Afinal, o homem esteve ou não na Lua?

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 3 min.
Primeira foto tirada na superfície da Lua, por Neil Armstrong. (Clique na foto para ampliá-la).

A morte ontem de Neil Armstrong, reacendeu o debate a respeito do homem ter, ou não, pisado na Lua.  Assim, achamos adequado publicar a sugestão enviada por um de nossos leitores, de um artigo de Marília Juste apresentado no Portal G1 em 15/07/09, para celebrar os 40 anos da ida do homem até o nosso satélite natural:

Astrônomo desmente mitos de que homem não teria ido à Lua

Bandeira americana está amassada e não tremula.
Veja o que é verdade e o que é mentira sobre a missão da Apollo 11.

Em 20 de julho de 1969 o homem pisou na Lua, mas muitos ainda não acreditam nisso. E apesar de astronautas terem voltado lá outras cinco vezes, o fato de que ninguém nunca mais tocou o solo lunar desde 1972 abriu margem para dúvidas de muita gente. Afinal: o homem foi mesmo à Lua ou tudo não passou de uma bem montada encenação americana? Para o astrônomo Ronaldo Mourão, um dos mais respeitados cientistas brasileiros, está claro: há 40 anos Neil Armstrong e Edwin ‘Buzz’ Aldrin chegaram sim à Lua.

 

 Os soviéticos

Para o cientista, a principal prova de que os americanos chegaram à Lua é simplesmente o fato de que seus inimigos, os soviéticos, nunca duvidaram disso. A URSS em 1969 tinha uma tecnologia avançada, um programa espacial de ponta e plenas condições de verificar se os sinais de rádio da Apollo 11 vinham mesmo da Lua. “Se os soviéticos descobrissem qualquer indício de que era uma mentira, eles iam fazer um samba enorme em cima. Não iam esconder de jeito nenhum”, afirma Mourão.

 Além do rádio, os soviéticos tiveram outras comprovações da missão. “Nos mesmos dias da Apollo 11, a União Soviética lançou a Luna 15”, conta o astrônomo. A Luna 15 foi uma sonda robótica importante. Tentando desmerecer o feito americano, os soviéticos queriam que ela fosse à Lua, recolhesse amostras e voltasse, mostrando que aquela história de levar gente para fora de órbita era perda de tempo e dinheiro (não deu certo e a Luna 15 se espatifou em uma montanha lunar um dia depois da chegada dos americanos).

 Antes disso, no entanto, a sonda serviu como prova para os soviéticos de que os americanos estavam mesmo por ali. Pela primeira vez na história, americanos e russos cooperaram no espaço – meio a contragosto, mas cooperaram. Para evitar uma tragédia espacial, com a sonda soviética colidindo com a nave americana, as duas agências trocaram dados sobre seus planos de voo. Ou seja: a URSS não apenas ouviu as transmissões de rádio vindas da Lua, mas também acompanhou o voo da Apollo 11.

Essa é, obviamente, a prova número 1 da chegada do homem na Lua. Mas ela não impediu a propagação de teorias que afirmam que tudo não passou de uma filmagem feita em um estúdio de Hollywood. E não é à toa. Quando a Nasa acabou com o projeto Apollo e passou a dedicar suas energias e verbas para as estações e os ônibus espaciais, ela deu margem para tudo isso se fortalecer. Conforme os anos passaram, o argumento “se o homem foi à Lua há tanto tempo, por que não voltou?” foi repetido a exaustão.

Clique na foto para ampliá-la.

É quase impossível falar da missão da Apollo 11 e não ouvir alguém dizer que “a bandeira está tremulando e na Lua isso é impossível”. Sim, é impossível a bandeira tremular no espaço. É por isso que ela não tremula.

 Preste atenção nas imagens: a bandeira americana não está voando. Ela está amassada, por que estava guardada em algum canto do apertadíssimo módulo lunar. É possível perceber que não há variação nas “ondas” da bandeira, não importa qual foto se veja. “Além de estar amassada, a bandeira se mantém ereta por que tinha uma haste superior que a mantinha assim”, explica Mourão. “Essa é a única maneira de ela não ficar para baixo, que é o que seria esperado na Lua, onde não há vento e a gravidade é um sexto da terrestre”, explica o astrônomo.

Para ler o restante do artigo, o qual esclarece outras dúvidas sobre a ida do homem até a Lua em 1969, favor acessar o site de origem do artigo: Portal G1

n3m3

Fonte: Portal G1

Colaboração: Péricles Rosendo da Silva

 

 

ApolloArmstrongDocumentáriosFotosLuaNotíciasOvniHoje
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (228)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
        • Tony Galletti

          Na verdade houve também trabalhos cienematograficos em cima do homem à Lua – Porque a informação e as coisas que era captada pelas transmissoes não poderiam ser desacobertadas entao muita coisa foi feita em studio.

    • Alessandro

      Então porque nesse vídeo retirado da NASA, a bandeira está TREMULANDO de verdade?

      http://www.youtube.com/watch?v=5dIueXheN2Y

      Sem contar a parte debaixo da “nave”, que permanece intacta.

      • Luiz Rasiel

        Essa estória de viagem à lua parece até religião, mesmo com todas as evidências contrárias, tem um monte de gente que acredita cegamente. Soma à esses detalhes que você passou, a total ausencia de estrelas nas fotos e vídeos supostamente feitos na lua, como a lua não tem atmosfera, o céu visto da lua deveria ser como os fogos no reveillon de copacabana, a disproporcionalidade da Terra vista da lua, sendo que a terra é mais que 3 vezes o tamanho da lua, então a Terra deveria aparecer quase com o tamanho de um carro “Smart” aqueles pequenos de dois lugares, fotos do tal jeep lunar, sem rastros das rodas em qualquer direção, como se ele tivesse sido colocado lá com algum guindaste, o tamanho desse tal jeep, nas imagens de dentro do tal módulo lunar, mostram os astronautas espremidos como se estivesse numa lata de sardinha, aquele jeep simplesmente não caberia junto com eles, há imagens supostamente feitas dentro do módulo lunar com uma qualidade muito boa e em cores, então porque as fotos e vídeos da lua são em preto e branco e com a qualidade horrivel…. E por aí vai, essa viagem é uma farsa, só acredita nela gosta de ser enganado ou gosta da resposta mais confortável, independente de ser verdade ou não, abraço.

  • B.J.J

    Acredito e afirmo que o homem foi sim a Lua mas fico pensando o porque de gastar bilhões enviando sondas a marte quando poderiam estar investindo na extração de Hélio 3 (combustível que pode ser usado em centrais elétricas nucleares, sem deixar qualquer resíduo tóxico).
    Com base no atual consumo de energia, cerca de 100 toneladas de hélio-3 proveriam a Terra por um ano (o que significa que a Lua poderia abastecer a Terra durante 10 mil anos)
    Fica a dica…

    • Neto Formiga

      melhor deixar como está, a lua é bela, é a inspirações dos apaixonados e dos poetas, já não basta estarem destruindo a terra?

      sou contra a exploração extraplanetária (fora da terra), isso nos faria ETs invasores, sabe aqueles filmes americanos tipo guerra dos mundos? pois é, seria o contrário
      (mesmo onde não houvesse vida)

      • juliano

        Aham concordo um abusrdo o comentário do internauta explorando a lua …. eita

      • Tony Galletti

        Para aqueles que duvidam que o homem foi à Lua. Estejam cientes que muita coisa a Nasa teve que fazer em estúdio. Porque a informação e as coisas captadas pelas missões eram fortes demais e isso exigia um acobertamento da realidade dos fatos. Entao houve mesmo um trabnalho em estudio pra divulgação à população.

        • Neto Formiga

          esta, Tony, é uma teoria muito mais plausível que muitos dos comentários “ceticos” lá pra baixo;

          não tenho exatamente nada a discordar de você dessa vez, realmente é uma possibilidade.

        • Alessandro

          “Porque a informação e as coisas captadas pelas missões eram fortes demais e isso exigia um acobertamento da realidade dos fatos.”

          Hã? O que tem de forte de mais em uma nave pousando na lua que a população não possa ver?

          • tonygalletti

            Tá bom!! Não é tão fácil assim quando a maioria da Humanidade vive em um Sistema de Crenças….. Por exemplo vai explicar isso para os “neopentecostais”….

    • vsabino

      E para investir na extração de hélio 3 da lua seria necessário quanto? trilhões, quatrilhões, vários lhões mais?

      Um dia acho que será feito só que muito futuramente.

      • B.J.J

        Na verdade existe já planos para exploração em 2020 com inicio de operações em 2015.

  • Ayrton Cavalo

    Acredito também, pois gastar tanto dinheiro para fazer de mentira, acho que seria muita idiotice. Mais acho que isso contribui para desinformação e só atrapalha de propósito as pessoas leigas, que acreditam o que colocam na mídia.

    • Rick Cacciatori

      Tambem nao duvido que tenham ido
      porem fica uma duvida na cabeça,que ateh hj nao axei outra explicaçao D:
      pensem com eu…

      disseram que em uma das missoes na lua,os astronautas deixaram la espelhos
      refratores,para mediçao de distancia aki da terra,pois quando se aponta um laser ou algo do tipo mt forte em um espelho desse,ele volta na mesma direçao.. ai fica facil contar o tempo que ele bate e volta..

      porem os astronautas nao desceram no lado negro da lua?
      e solamente vemos o lado oposto ao negro =0000

      • sebastiao

        se foi o lado escuro da lua, como que aparece a sombra dos astronautas?

        • Rick Cacciatori

          bom amigo,nao sei te dizer,talvez tenham descido entre a “noite e dia” mais tenho ctz que li em algum lugar q eles desceram no lado negro

      • Ronald Luso - São Luís/MA

        Outro detalhe, temos hoje o Google Earth, Moom e Mars… outro dia o satélites localizou o rodozinho em Marte….

        Com base nisso pergunto: Quais as coordenadas para encontrarmos vestígios das tantas missões na Lua e os espelho refreatores???

        Isso tiraria a dúvida de todos….

        Abraços,

      • Roinuj

        See you on the dark side of the moon…. ^^

        Abços

      • vulgo07

        …buenas, Rick…

        …na verdade não existe lado “negro” ou lado “escuro”… existe o lado OCULTO… mas o sol bate “lá” também…

        abçs

    • ycatu

      ycatu!
      Caros amigos! Na época em que os americanos estavam cutucando a Lua, estava acontecendo a guerra do Vietnam. (Esta guerra foi ganha dentro dos EUA). Lembro-me muito bem de duas críticas que se faziam aos EEUU: – Primeira: os yankees estão fazendo o mundo inteiro ficar olhando para cima, enquanto eles estão massacrando o Vietnam. Todo mundo está dizendo: Nóóóssa! O Homem pisou no Lua! Nós fomos à Lua! A segunda era o seguinte: (E essa eu ouvi pelo rádio) Os astronautas estão dizendo que há um objeto, talvez uma sonda russa, que os está acompanhando. Os russos estão querendo ver se os americanos vão mesmo pousar… Porque eles não tiveram a capacidade de mandar um russo à Lua…Então eles estão vigiando de perto os gringos através de uma sonda ou sei lá p que!!
      Depois de tanto tempo eu me lembrei desses dois fatos comentados na minha época. E hoje cheguei à conclusão de que essa história de que os soviéticos estavam espionando o feito dos americanos de perto, através de uma sonda, não era outra cousa senão…um óvni. Pode até ser que esse óvni “estivesse a serviço dos russos”. Tudo pode ser verdadeiro…Ou não!
      Mas os comentários na minha época eram aqueles!

  • †Gótica† ÍnDiGo ♥~

    Acho sim, que o homem ja esteve na Lua, mas algumas coisas foram ocultadas, as imagens do homem a lua acho q nem todas são veridicas (foi em algum desertinho qualquer a noite) 😉

  • marcelocetico

    “Para o cientista, a principal prova de que os americanos chegaram à Lua é simplesmente o fato de que seus inimigos, os soviéticos, nunca duvidaram disso.”

    Essa prova é a mais fraca que existe. Americanos e Soviéticos nunca foram inimigos são apenas faces diferentes da mesma moeda. São o que os Illuminatis criaram para que houvesse a tese e a antítese no Mundo até eles poderem criar a síntese que tanto almejam: Uma sociedade onde a tecnologia seja usada para ludibriar e iludir as pessoas com passatempos inócuos e estéreis, uma sociedade onde a liberdade de fato não exista só exista uma falsa liberdade e uma falsa paz onde quem discorde do sistema e não se curve a alienação seja massacrado como um louco perigoso. Tanto EUA e URSS não são e nunca foram inimigos que em 1921 os EUA despacharam para aquele país vários navios com cereais para ajudar a implementar de vez a revolução russa. Quem acreditou na história de que existia uma Guerra Fria caiu num grande engodo. Como eu disse é a velha estratégia Illuminati, controlam todas as faces de uma realidade e a que criam uma síntese dessa luta.

    • Senhor Spock

      UMA DAS maiores provas que os caras estiveram na Lua SIM; foi o reconhecimento dos russos na época(soviéticos). O resto é simplesmente desconforto espiritual, científico, religioso…tudo amparado por uma verborréia com termos pseudo-científicos e um desconforto maior de ordem psicológica incutida nas mentalidades que detêem o medo! O mêdo de se sentirem erradas, o mêdo de suas convicções se exporem como pés-de-barro…enfim! Toda uma gama de inocuidade psicológica simplesmente amparada pelo mêdo. Eu admitiria se tivesse errado!

      Aproveitando a diretriz psico-arrogante dos seus termos escritos, vou usar a mesma diretriz > As provas estão aí desde 1969. Qualquer argumento em contrário, mesmo estando “certos”; estarão sempre errados.

      Sentiu?

      Nas suas próximas “viagens astrais” entre em contato com o seu folclórico…como é mesmo o nome? Ah…sim…Satanás…! Pergunte a esse anjinho barrôco se certos homo sapiens foram à Lua. Afinal… você acredita mais nele do que no Chefão/Chefona…

      Psicologicamente explicável > aqueles que detêem o mêdo da realidade probalística extraterrestre e dos feitos científicos humanos, tendem a ter mêdo de buscar a Verdade das coisas dentro de si, primeiramente, e, posteriormente fora de si! Assim sendo precisam patologicamente de uma VÁLVULA DE ESCAPE chamada capêta, demônio, satanás ou o diabo à quatro para poderem assim “justificar” platinamente, não sua ignorãncia do mundo e das coisas do mundo e do universo…Mas para justificarem a ignorância de SI PRÓPRIOS. O resto do que falam( como você magnetosfericamente )…é pura retórica! Ei…você leu muito depressa! Calma…leia de novo para absorver!

      Saudações HUMPF semi-finais!

      • Hercolubus

        Realmente foram a lua, mas como a NASA já conhecedora de muitas coisas por lá existente, não desejava cai no desconforto de dar explicações, então montou-se uma bela filmagens.

        O Americano Jay Weidner, diretor de cinema que trabalhou na biografia do legendário Stanley Kubrick, afirma em sua pagina web de maneira minimalista e detalhada que:
        Kubrick dirigiu as aterrisagens na Lua em 1969 em um estúdio aqui mesmo no planeta Terra.
        Kubrick teria sido eleito pelos Illuminatis para dirigir a sequência imaginária da aterrisagem na Lua por que na década de 1960 era o mais capacitado diretor para realizar o uso de tais efeitos especiais. Dizem que S. Kubrick conseguiu negociar um orçamento praticamente ilimitado para a realização de seu clássico “2001, Uma Odisséia no Espaço” e conseguiu um acordo ou contrato vitalício para poder fazer qualquer filme que quisesse durante o resto de sua vida, sem a supervisão de nada nem ninguém.
        Em suas palestras e seminários, Jay nos mostra de maneira bastante convincente que os Takes do filme “2001 uma Odisséia no Espaço” e as imagens da “aterrisagem na Lua” foram feitas com os mesmos efeitos especiais e anomalias visuais.
        Vários estudiosos, profissionais e pesquisadores, realizaram largas comparações apontando uma extensa lista de contradições, principalmente do ponto de vista da Iluminação, sobre a aterrisagem da nave Apolo no solo lunar. Weinder acredita que Kubrick incluiu essas contradições e anomalías de maneira proposital para que no futuro se pudesse descobrir a Verdade.
        O mais curioso é que: Stanley Kubrick morreu em 1999, pouco tempo depois de terminar sua obra prima do cinema, Eyes Wide Shut (De olhos bem fechados) protagonizado por Tom Cruise e Nicole Kidman. Esse filme justamente abordava a história de uma rede de pessoas da elite que realizava rituais satânicos de magia sexual.

        Dizem que os executivos da Warner, queriam que Kubrick reeditasse o final do filme o que ele se negou. Se é correto o fato de que ele tinha um contrato vitalício para realizar seus filmes e sem censura ou controle, não poderiam fazer nada a menos que Kubrick estivesse morto.

        Curiosamente então, ele teve um conveniente “Ataque Cardíaco” que o levou a morte e uma sequência de 15 minutos desse filme pode ser cortada e editada antes da estréia.

        “Conspirações” a parte, o FATO é que:
        Até Hoje a Warner Brothers se recusa a produzir um DVD com as versões originais de Stanley Kubrick Desse filme e a data de estréia que Kubrick havia escrito em seu contrato era 16 de julio de 1999, exatamente 30 anos depois da “primeira aterrisagem do homem na Lua”.

        veja foto e compare:

        http://medicoanimosico.blogspot.com.br/2012/08/matrix-lunar-e-manipulacao-da-raca.html

        Existe a teoria de que Devido ao Pequeno Tamanho da nave, o Jipe Lunar foi levado “dentro do cú dos Astronautas”.( Não são minha palavras e sim do Blog)

        Fonte:

        http://medicoanimosico.blogspot.com.br/2012/08/matrix-lunar-e-manipulacao-da-raca.html

        • Senhor Spock

          A única parte que me interessou foi a que prestou!

          Me esclareça, nas suas ponderações, o trecho que você escreveu > “…mas como a NASA já conhecedora de muitas coisas por lá existente…”.

          Que coisas?
          Só pra…”confirmar”!

          Quanto ao restante…deixo nas mesmas palavras do blog citado por ti em relação a certos céticos usando um ditado da Fisica > “…igual força em sentido contrário…” >>> Que a negação da ida à Lua só cabe dentro do c… dos céticos.

          Obrigado pela atenção e postagens, Hercólubus.

          Saudações \\//_

          • alisson

            Sr. Spock….. o senhor não seria um membro da agencia ?
            defende mto esses caras…. podem ate ter ido … mas o que nos mostrarão são filmagens…..

            • Senhor Spock

              Não defendo os “caras”.

              Defendo a verdade!

              Saudações \\//_

              • vulgo07

                nesse caso… defendes a SANIDADE… abçs

        • marcelocetico

          Muito boa essa sua postagem. Esses aspectos do diretor da filmagem da Alinissagem fake são bem interessantes e reveladores ao extremo.

        • Sérgio Vassari

          nunca tinha pensado nessa questão do jipe. boa!

        • paulo

          Essa parte dos Illuminatis já tinha percebido nesse ultimo filme dele.Mas olhe a coisa por outro lado, a ida do homem a lua tem roteiro, coisa que 2001 não tem.

      • Hercolubus

        Infelizmente a NASA esta fazendo como Nero na Roma Antiga, ” Se opovo tem fome de a eles um crico”.
        Temos fome de conhecimento e da verdade, infelizmente a NASA oculta, distorce e manipula a verdade, etc., montando estes teatros para assistir-mos, enquanto nos bastitores a verdade é outra.
        Tanto é verdade que homem esteve na lua, que quase 40 anos depois que vazam (propositadamente) as filmagens realizadas das contruções, etc…
        O projeto Apolo encerrou-se é iniciou-se a era dos onibus espaciais, onde todo mundo acredita que os onibus subiam e ficavam na orbita da terra,colocando e fazendo manuntenção em satelites e na estação espacial (somente um ou outro), vocês nem imaginam o que existe lá em cima para uso militar e quanto avançado tecnologico e destrutivo estes equipamentos.
        Parou-se a era dos Onibus Espaciais, já se perguntaram por que?
        Não acredite nisto sobre o Onibus Espacial Columbia:

        http://www.youtube.com/watch?v=KUnDBDjPsF4

        O motivo é que a NASA e o EUA já possui meios e tecnologia muito mais avançada do que estas latas velhas mostradas para nós.

        Por que a NASA enviou um foguete com uma ogiva nuclear para explodir na Lua ? para encontrar água? “ENGANA QUE EU GOSTO”

        • Aleksander.L

          Herculobos

          Esse vídeo que você postou

          http://www.youtube.com/watch?v=KUnDBDjPsF4

          é puro CG (Computação Gráfica), o próprio autor do vídeo declara ter feito só por brincadeira, o que autentica sua verdade , no seu canal do youtube tem vários video de CG.

          Reparou no canto superior do vídeo tem a sigla TFH ?

          Quer dizer = THE FAKING HOAXER .

          Aqui está o vídeo produzido por ele

          http://www.youtube.com/watch?v=6KS-ypy88fY

          (risos)

          Na verdade esse processo é simples de se fazer, eu sou praticante de CGI.
          Como ele mesmo comenta, usou nada mais que photoshop para recriar os furos e destruição, depois uma combinação de movimento feito no After Effects , muito utilizado pelo povo do FX. Para recriar efeitos realisticos do que imaginar.

          ===============
          Outras questões que você abordou no seu comentário. Como por exemplo porque não voltaram mais lá

          Já comentei várias vezes, eles foram literalmente expulso de lá por alguma raça de seres que vivem lá ou de ufos que se faziam presentes por lá. As anomalias e evidências são da ordem de milhares.

          Se você pegar por exemplo as raras fotos tiradas por Like Observatory e compara-la com as fotos da NASA. Vai ver uma diferença monstruosa.
          Se você conseguir as mais de 8 milhões de fotos tiradas pela missão Clementine , vai ver coisas de todo tipo como bases e ufos.

          Aquele teste que você comentou da bomba que foi lançada, possivelmente uma desculpa para detonar alguma base por lá. Ou para evidenciar as palavras comentadas por astronautas de que a lua poderia ser oca. Isso foi devido a descida do modulo lunar, que causou a sensação de vibração como se tivesse batido em ferro. Comentado pelos astronautas, que sentiram por algumas horas isso.

          Com o lançamento da bomba reforçou ainda mais a hipótese , pois a lua vibrou com um grande gongo por dias. Além dos canais subterrâneos existes lá , que não novidade pra ninguém.

          Fora ainda ao fato que a luz tem 3 movimentos que faz com que a face dela fique sempre para nós.

          Essas informações realçaram a firmeza no pensamento de que a lua seria um satélite artificial posto por uma raça avançadíssima a milhões de anos.

          Assim como o satélite artificial chamado PHOBOS uma das luas de marte.

          • Tony Galletti

            A Lua é uma nave na verdade e os seres que a trouxeram pra cá são os mesmos que moldaram nosso Sistema Solar como é hoje: a proprulsão é ultrapassadíssima para os alienígena répteis é baseado em energia cinética.

            foram as diversas raças reptóides.

            Os humanos extraterrestres não pertencem a esse nosso Universo. Lamento em informar-lhe isso.

            • Senhor Spock

              A Lua é o quê, Tony???

              • Neto Formiga

                as vezes ele da umas dentro, outras não, ultimamente ele vem melhorando muito em conteúdo, mas acho que recaídas são inevitáveis^^

              • Tony Galletti

                Deixa eu reofrmular a declaração acima:

                A Lua é uma nave antiquíssima aos moldes adaptá veis para aliens répteis.

                Os seres que a trouxeram pra cá são os mesmos que moldaram por último nosso Sistema Solar como é hoje, sendo que a obra em maior escala cabe aos chamados the Founders(Os Fundadores), que foram os que criaram os primeiros humanos puros daqui do nosso Universo.

                A propulsão é ultrapassadíssima para os alienígenas répteis de hoje e é baseado em energia cinética.

                As estruturas antigas que existem na Lua não são antigas, são antiquissíssimas.

                Na sério Moon Rise cientistas chegam a alegar que a Lua é mais antiga que a Terra. Se eles alegam isso, logo convém especular que a Lua foi trazida pra cá.

                Tudo que vemos e que se parece natural na Lua na verdade foi feito atificialmente.

                O lado oculto dela é muito diferente ambientalmente do lado claro. E é no lado oculto que estão estruturas gigantescas que certamente conta muito da história e colonização desde à terraformação da Terra pelo Aliens répteis e isso inclui a ação biológica e disseminação da ecosfera pelos dinossauros. Os dinossauros comiam de tudo e isso possibilitou a terraformação das florestas e muita coisa aqui na Terra.

                • Tony Galletti

                  *A propulsão da Lua é ultrapassadíssima para os alienígenas répteis de hoje e é baseado em energia cinética.

                  No entanto existe hoje tecnologia que pode retirar a Lua da órbita terrestre e colocá-la na órbita de outro planeta…

                  • Malen Garek

                    Errado, a Lua utiliza combustíveis derivados do petróleo, produto no qual foi extinto na 5ª densidade pelos Anunnakis e os r-e-p-t-o-i-d-e-s benevolentes sugam nosso petroleo a milenios para que Lua não fique sem combustível, seria um caos pois não há reboque desta magnitude na 3ª densidade …

        • marinho

          BOA TARDE SRHERCOLUBUS,SOU LEIGO EM MUITAS COISAS MAS PROCURO OBSERVAR TENTANDO ENTENDER ALGUMA COISA,ESTAVA EM UM SITE CHAMADO SEGUNDO SOL LENDO SOBRE UMA MATERIA ACERCA DE UM SEGUNDO SOL NO NOSSO SISTEMA SOLAR, ALI ENSINAVA COMO OBSERVAR O CEU EM INFRA VERMELHO PELO GOOGLE SKY ,”COISA QUE EU NÃO SABIA” E PASSARAM UM NOME DE UMA CERTA ESTRELA HD84748,CHEGANDO DESSA ESTRELA DIMINUI O ZOOM POIS FICA MUITO AVERMELHADA E ACIONEI O INFRA VERMELHO DO GOOGLE SKY ,ACIMA DESSA ESTRELA TEM UM CORPO ENORME SÓ PODE SER VISTO PELO INFRA,DIZEM QUE ESTA SE MOVENDO, COISA QUE NÃO REPAREI AINDA PORQUE HOJE FOI A PRIMEIRA VEZ QUE AVISTEI ,TALVEZ A SRT. PODERIA ME AJUDAR NO QUE PODERIA SER TAL CORPO UM PLANETA DO PROPRIO SISTEMA OU UMA LUA DE ALGUM PLANETA OU SEI LÁ…..SÓ GOSTARIA DE UMA OPINIÃO SUA E DE SEUS AMIGOS
          DESDE JÁ AGRADEÇO

        • marinho

          BOA TARDE SRHERCOLUBUS,SOU LEIGO EM MUITAS COISAS MAS PROCURO OBSERVAR TENTANDO ENTENDER ALGUMA COISA,ESTAVA EM UM SITE CHAMADO SEGUNDO SOL LENDO SOBRE UMA MATERIA ACERCA DE UM SEGUNDO SOL NO NOSSO SISTEMA SOLAR, ALI ENSINAVA COMO OBSERVAR O CEU EM INFRA VERMELHO PELO GOOGLE SKY ,”COISA QUE EU NÃO SABIA” E PASSARAM UM NOME DE UMA CERTA ESTRELA HD84748,CHEGANDO DESSA ESTRELA DIMINUI O ZOOM POIS FICA MUITO AVERMELHADA E ACIONEI O INFRA VERMELHO DO GOOGLE SKY ,ACIMA DESSA ESTRELA TEM UM CORPO ENORME SÓ PODE SER VISTO PELO INFRA,DIZEM QUE ESTA SE MOVENDO, COISA QUE NÃO REPAREI AINDA PORQUE HOJE FOI A PRIMEIRA VEZ QUE AVISTEI ,TALVEZ A SR. PODERIA ME AJUDAR NO QUE PODERIA SER TAL CORPO UM PLANETA DO PROPRIO SISTEMA OU UMA LUA DE ALGUM PLANETA OU SEI LÁ…..SÓ GOSTARIA DE UMA OPINIÃO SUA E DE SEUS AMIGOS
          DESDE JÁ AGRADEÇO

      • Francisco Ernesto Guerra

        Sr. Spok,
        Li e reli o comentário do Marcelo, ao qual o cavalheiro desenca. Não há no comentário do Marcelo, pelo menos neste acima, a negação da ida dos estadunidenses à Lua.
        Marcelo, isto está claro, discorre sobre o conluio entre a antiga URSS e os EEUU, com o qual concordo integralmente, ainda que a atuação da URSS tenha sido involuntária. Eram a as duas faces da mesma moeda, num plano iluminatti de manter o mundo sob terror de uma guerra nuclear.

        • Senhor Spock

          Leia nas entrelinhas os textos dele e talvez consiga sentir a pecha e o ranço da negação.

          Ou então vá ao tópico que trata do falecimento do ex-astronauta Neil Armstrong e procure pelos textos do distinto…

          Por cortêsia vou colar um dos textos dele aqui que estão lá neste tópico acima citado por mim.

          Marcelocético escreveu:

          “Sobre sua dúvida é simples, o homem não pode criar bases na Lua e em nenhum outro lugar,não pode nem chegar perto de sair 1 metro de distância da proteção da MAGNETOSFERA.

          A radiação do espaço exterior impede isso, a estação espacial internacional está protegida pelo campo magnético da Terra, mas se sair de lá é VALA na certa.

          Essa radiação espacial é o que sempre impedirá o ser humano de ao menos pensar em deixar a proteção da Terra e falta muito tempo até poderem desenvolver uma proteção adequada para tal feito.

          É por isso que nunca houve alunissagem nenhuma.”

          ***************************************

          Saudações dedutivas!

          • Tony Galletti

            Vou rebater essa sua retórica com uma frase do falecido presidente da Dassaut Corporation.

            Aquele mesmo que disse que um caça secreto dos EUA foi obtido por tecnologia obsucra:

            “Já podemos levar o E.T pra casa!!!!”.

            `Pra bom entendedor meia palavra basta.”

            • Senhor Spock

              “Depende”(entre aspas mesmo, Tony)…”depende” de QUEM era o E.T
              .
              O desafio da palavra secreta está valendo também para você, Tony. Descubra um mecanismo de se projetar holograficamente por conta própria e participe!!
              .
              Céus!!!!…Isso já está parecendo um concurso piegas da pior espécie…Até meu filho de 10 anos ironizou…
              Nas palavras dele, viu Tony? Não é sarcasmo meu, nem desrespeito com você ou qualquer outro…Mas pela criatividade infantil ifluenciada pela chatice paterna…(É que ele às vezes vem ler comigo o OvniHoje).
              .

              Riu falando algo assim . “Rá, rá…Quem ganhará o desafio da palavra secreta do alienígena vulcano? O Homem-Astral? O Homem-Holográfico? Okan? Quem, quem? Nao perca o próximo episódio.”
              .
              Saudações HUUMPF!

              • Tony Galletti

                Eu não sei me projetar pro contra própria – meus desdobramentos foram induzidos externamente – minha faculdade está apenas na recepção holográfica de mensagens.

                • Neto Formiga

                  Tony, não sei se é nessa matéria, mas tem um comentário meu ensinando a induzir a paralisia do sono, que teoricamente, é um estado onde seu corpo de desliga mas sua mente não, e há quem diga que você pode sair do corpo assim. não sei se seria um desdobramento, mas talvez, você como já teve uma experiencia dessas, conseguisse se tentasse. ^^

    • Pedro

      A tá. Rússia e EUA nao eram inimigos. Mas existia uma rivalidade entre os dois na época, principalmente por defenderem modelos político e econômicos diferentes. Avanços tecnológicos e proezas, com ir até a lua, na verdade simbolizavam que uma ideologia era melhor que a outra. Acorda gente!

      • Doidim2011

        Existiu um show do Agildo Ribeiro que se chamava: VOU QUERER TAMBÉM, OU VOU FALAR PARA TODO MUNDO.
        O fato da URSS não ter desmentido, pode significar que os dois mentiram juntos.

    • Nunca foram inimigos? Ok , senta lá claudia. Alguem ai pode dizer pra esse cidadão o que era cuba no quintal americano? a tensao da guerra dos misseis ? alguem ai explica o que era a KGB? o que stalin e Lenin faziam com qualquer russo que pisasse em solo americano e voltasse pra russia?
      .
      1921 nem a propria America era uma potencia consolidada camarada. a ameaça comunista se tornou sólida no pós 2 guerra.
      .
      Alguem ai explica pra esse cidadão o que era o Muro de berlim ?

      • Rick Cacciatori

        cara por mais sentido q tenha o q vc disse,nao concordo em dizer q eles foram inimigos D: na segunda guerra o EUA entro contra germany,nao?isso deixa eles aliados por tabela ou sl

        • Josemir

          amigo, veja bem, está escrito PÓS GUERRA.. e nao DURANTE a guerra.
          .
          .
          durante a SEGUNDA grande guerra a UNIAO SOVIÉTICA ( e nao somente os russos) era aliada dos NAZI.
          dai o Hittler bigodinho foi la e traiu a URSS.
          .
          e apenas durante a 2WW é que a URSS foram aliados dos EUA.
          .
          so voltaram a se falar quase 3 decadas depois.

    • vulgo07

      currupaco !!!! (3)

    • B.J.J

      Cada as provas de existência dos Illuminati e o que eles pretendem para o futuro??

    • B.J.J

      Cara não viaja !!!
      A URSS possuía um governo de ditadura de esquerda (Comunismo) assim como China, Korea do Norte e Cuba, e o envio de ajuda dos EUA como você mencionou foi em 1921, quando acabou a Guerra polaco-soviética, e então dividiu-se o território da Bielorrússia e da Ucrânia entre a Polônia e a Rússia Soviética, só ai surgiu a União Soviética e só a partir do final da 2° Guerra Mundial em 1945 que se iniciou a Guerra Fria.

      E me responda qual a finalidade dos Illuminati ??? Pois até hoje tudo que estudei a respeito deles não passa de besteiras divulgadas que se iniciaram a partir de um pastor que queria ganhar dinheiro vendendo uns DVDs sobre uma ceita maléfica do século XIV numa versão moderna em que quer dominar o mundo através de uma suposta nova ordem mundial, só que o primeiro grande furo dessa besteira toda é que em 1939 Adolf Hitler já tentou esse feito onde a Alemanha, juntamente com a Itália e com o Japão, formavam o Eixo ( que no que me parece eram muito melhores e mais organizados do que seus Iluminati e acredito possuírem até mais tecnologia que eles e isso a mais de 60 anos ).
      Então amigo reveja seus conceitos e não continue falando besteiras, pois o fato de você ser cético é algo que admiro pois sou 90% cético também mas diferente de você não me baseio em profecias de internet e em interpretações subliminares como os teóricos da Nova Ordem Mundial e sim em estudos reais a respeito de tudo que diz respeito ao universo que nos rodeia.

      • Tony Galletti

        A elite que chamam Illluminati ela existe e há pouc o tempo mesmo a NASA usou uma nota de dolar pra dizer isso em seu site. Pesquise.

        Os Illuminati na verdade são a elite Ocidental que formam os Bilderbergs, Bhemia Groove, etc

        Existem!!!! E tem influencia de alienígenas repteis na jogada.

      • paulo

        E o tal pastor manda na midia(principalmente americana e inglesa) que anda divulgando tudo ligado ao olho que tudo ve?Ele que mandou celebrar seus simbolos na última olimpiada?No dolar americano?

    • paulo

      E Satã não deu aos Illuminatis poder para mandar um homem a Lua?Não seria uma boa glorificação para ele?Gosta que tem uma foto dos astronautas com a bandeira da maçonaria em uma loja importante.

      • paulo

        Corrigindo: acho que te uma foto dos…

  • marcelocetico

    “Se os soviéticos descobrissem qualquer indício de que era uma mentira, eles iam fazer um samba enorme em cima. Não iam esconder de jeito nenhum”, afirma Mourão.

    O Mourão afirma. Eu também afirmo, EUA e Rússia nunca foram inimigos e os russos não tinham motivo nenhum para expor seus aliados estratégicos. Não pensem que a elite Illuminati quer se autodestruir, não querem o que querem é simplesmente controlar tudo e todos. A Rússia por exemplo sempre será uma espécie de antítese dos EUA, eles dividiram o poder assim. Os EUA estão contra o IRÃ? A Rússia fica a favor. Os EUA e seus capachos ocidentais permitem parada GAY? A Rússia proíbe. Sempre será assim até a grande síntese surgir e com ela a opressão total para os dissidentes. Eles esperam que sejam bem poucos e preferencialmente cristãos.

  • marcelocetico

    Todas as provas que envolverem a participação da URSS não convence aquele que conhece a história da Cooperação dos EUA e URSS desde sempre. Só para se ter uma idéia Stalín foi financiado, vejam vocês, pelos EUA e Alemanha.

  • marcelocetico

    Lénin também.

  • Ceticismo Total

    O corpo humano não resistiria vivo a radiação cósmica.

    Portanto, o ser humano não foi a Lua. Sondas e tal podem ter ido em 1969, mas o homem ir e voltar não.

    Sds.

    • marcelocetico

      É verdade. A radiação de uma explosão de uma Usina Nuclear como a de Fukushima no Japão é um track comparado a radiação espacial. Mas as pessoas gostam de acreditar.

      • marcelocetico

        No caso foi vazamento…ri ri ri

      • Senhor Spock

        Marcelocético escreveu(trecho): “Mas as pessoas gostam de acreditar.”

        Satanás te “agradece”.

        HUUMPF!

      • Neto Formiga

        e tem gente que é muito ignorante pra negar sem nenhum fundamento ^^

        sabe o traje espacial, já ouviu falar?, é tipo um equipamento branco que cobre o corpo do astronauta para protege-lo das coisas do espaço sabe… ¬¬

        cara, na boa, vai estudar, aconselho começar pelo básico história, ciência… há, e os illuminati meu caro, são uma especie de grupo radical de cientistas; e não políticos corruptos tentando iludir o povo. vê se aprende pelo menos o básico do que você mesmo fala… ¬¬

    • Neto Formiga

      e pra que você acha que servem aqueles trajes que parecem o boneco da michelin?
      é alguma roupa típica do cabo canaveral? ¬¬

      • vulgo07

        …quer apostar que ele não vai (conseguir) responder ?… abçs

    • vulgo07

      …não sei porque existem os cientistas… se temos experts muito mais capacitados e “entendidos” aqui no OH… não é verdade ?… eu, se fosse você, chamava a afiliada Globo da sua região e denunciava toda a mentira Iluminatti… a farsa da ciência… OPA, desculpe… a Globo é Iluminatti e comanda a ciência mundial, junto com satanás e a potência EUUS (ESTADOS UNIDOS DA UNIÃO SOVIÉTICA), que nunca foram inimigas… aliás, acho que EUA e Japão nunca guerrearam, só inventaram uma desculpa pra tesar a bomba numa cidade… só pra ver no que dava…

      AAAAFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

      abrçs

      • Neto Formiga

        ótimo!

      • paulo

        Sim, a Globo é illuminati, recentemente colocam na novela das 7 simbolos deles.

  • incubus1000

    essas explicações no site g1 ta fodsss…..tem algumas q beiram o ridículo..pra quem gosta ainda amais de polemica..um site com mais detalhes ainda bem conhecido…http://www.afraudedoseculo.com.br/

  • marcelocetico

    Meus comentários anteriores ficaram pessimamente redigidos. Não sou bom com as palavras. O que eu quis dizer foi que EUA e URSS sempre foram aliados estratégicos desde sempre. Wall Street e “City London” foram os financiadores de Lenin, Stalín e Hitler por exemplo.

    Em 1921 os bolcheviques lutavam para estabelecer a opressão vermelha na Europa Oriental os EUA forneceram a eles milhares de toneladas de cereais para assim lutar contra seus opositores. A alemanha nazista forneceu a Stalin tecnologia enquanto a URSS fornecia minério para Hitler criar suas armas. Em 1933/34 os EUA, Inglaterra e França sabiam do massacre que ocorria na Ucrânia ( 6 milhões de mortos) e nada fizeram. Na Guerra da Coréia os EUA forneceram tecnologia aos Soviéticos e na guerra do Vietnã ocorreu o mesmo. Há livros escritos sobre isso, com provas históricas, mas a mídia sabe que adestrou bem a população que joga Playstation e fuça a a falsa vida de outros no FACEBOOK para que ela nada leia e fique constantemente imersa num mar de informação irrelevante enquanto se imagina intelectual por ouvir bandas INDIE e falar contra o CARNAVAL e o Futebol.

  • marcelocetico

    E puxando o saco do OH, esse é a única página em que eu não vi censura a idéia nenhuma exposta por quem quer que seja. Provavelmente o GOOGLE vai aprontar alguma contra esse site.

    • vulgo07

      …o GOOGLE ???…tá, mas o GOOGLE é Iluminatti ou coisa de SATANÀS ?

      • Sirius

        Iluminatti não sei, mas talvez seja maçónico.
        Se você entender um pouco sobre maçonaria, vai ver que eles evidenciam a letra G, como no GooGle. Mas esta é mais evidente: compare o aspeto do avental deles com o símbolo do Gmail, vai ficar surpreendido!

        • vulgo07

          …se “procurarmos” bem…tudo pode ser “ligado”… é como aquele ditado:…”Se repetirmos bastante, acreditaremos…” abçs

          • paulo

            Mas eles nem se esforçam para esconder a ligação vulgo07.

      • Paulo Targent

        A tecnologia, que proporciona tanta informação como nunca antes, numa velocidade assustadora,criou um tipo de doença que ainda não está catalogada nos anais da medicina,mas existe, não tem nome ainda, o sujeito diante de tanta informação , e muitas desencontradas, ele perde a noção do que é realidade e o que é ficção então cria-se uma série de conspiração disso , daquilo.e isso criou muitos seguidores, e eu digo, recorra à lógica, tirem suas próprias conclusões,é iluminatis, reptóides ,o Santanás(essa figura folclórica criada pelo homem) bem divulgado pelas rel**i–gi**ões para tirar dinheiro dos incautos , e agora como se não bastasse, também fazem parte dessa grande conspiração as grandes organizações. Desisti de tentar esclarece-los,cada um está na escola que melhor lhe atenda.Vivendo a sua experiencia.

        • Jeferson F.

          Puts, linda… Te amu cara….
          Falo oque eu sentida dentro do meu âmago. To contigo.

          • Neto Formiga

            2

        • Josemir

          3

  • marcelocetico

    E para quem acredita na mídia controlada pelos Illuminatis eu só posso dar um exemplo bem conhecido sobre como agem e quem são seus agentes e como esses agentes são premiados pelos seus “serviços”.

    Não estou fazendo essa afirmação dizendo que o artigo do G1, seja tendencioso e o senhor Mourão seja mais um a serviço da elite Global. Pode ser o caso dele ser mais um dos inocentes úteis, pode ser que não, mas vindo de onde vem, Globo uma rede criada com dinheiro de financiadores americanos, é bom ficar alerta.

    Vou dar o exemplo do massacre do povo rural ucraniano em 1933/34 e como a MÍDIA E SEUS PROFISSIONAIS COMPRADOS AGEM.

    Enquanto a fome assolava essas pessoas na Ucrânia, no mundo alguns denunciavam as práticas soviéticas que levava os ucranianos a praticar o CANIBALISMO. Isso mesmo a fome foi tão extrema que enlouquecidas pela fome eles começaram a praticar esse ato tresloucado e sabe o que os soviéticos fizeram? Incentivaram um comércio de carne humana nas regiões assoladas pela fome. Lindo não é?

    Sabe o que acontecia a esses que denunciavam tal coisa? Eram ridicularizados e claro perdiam o emprego.

    Sabe o que acontecia com Louis Fischer (trabalhava no The New Republic) recebia aumento e prestígio por ser um agente desinformador.

    E o que dizer de Walter Duranty (ganhador do prêmio Pulitzer de 1932) que há muito tempo servia aos interesses de seus mestres em ludibriar as massas.

    É isso o que acontece na mídia. Você abana o rabinho para seus patrões? Faz o que eles desejam e é agraciado com um osso em forma de prêmio de jornalismo e dinheiro. E as massas adoram pessoas premiadas. Consideram-nos mais capazes e modelos a ser seguidos. Essa e a lavagem cerebral da mídia. O ser humano é tolo, adora tudo aquilo que a mídia impõe como verdade, macaqueia o modo de pensar da mídia e o aceita sem restrição e por osmoze, basta o líquido viscoso da mentira ser espalhado constantemente que até palavras que nada significam tornam-se parte do cotidiano. Exemplo a palavra homofobia que a rigor significa homo = igual, fobia = medo, ou seja, medo do igual. Deve ser medo de olhar as próprias fotografias ou se olhar no espelho.

    Saiam da matrix.

  • fabricio1233

    talvez foram,talvez não foram
    se foram,por que não voltaram mais?
    foram expulsos de la,ou até hoje não descobriram com ir a lua?
    eis as questões!

    se eles fizeram bases espaciais no espaço,poderiam ter feito na lua!

    o correto seria o porque o homem não vai a lua nos dias de hoje?

    falta de verba igual a nasa diz?
    isso tenho certeza que não!
    acho que esta bem mais facil ir a lua nos dias de hoje do que na decada de 60!

  • Freedom Fighter

    Chegamos na lua, mas as imagens que foram divuldadas são, na sua maioria, falsas.

  • rogerio

    a NASA cancelou definitivamente a volta do homem a lua que estava prevista para 2025. eu não vi o homem ir a lua e nem meus netos vão ver, nem em video, a NASA apagou todos os vídeos do homem a lua, o que vemos hoje são vídeos gravados diretamente na tela da TV. Qualquer um com um pouco de raciocino lógico e que estude a ida do homem, percebe claramente que nunca o homem esteve na lua.

  • marcelocetico

    A balela de que nas fotos não aparecem estrelas é simplesmente mentira. Não aparecem estrelas porque num estúdio não ficaria legal fotografar estrelas-fake. Ou será que eles conseguiram criar uma espaçonave e não conseguiram desenvolver uma câmera para fotografar o máximo de nuances possíveis?

    E o tal Mourão está sabendo legal da mentira que ele defende olha o que está no site G1:

    “Por que o homem ainda não voltou?”

    Olha a resposta dele:

    “Essa reportagem provavelmente não seria necessária se a Nasa tivesse mantido as missões lunares e as pessoas estivessem tão acostumadas com descidas à Lua quanto estão hoje com voos à Estação Espacial Internacional. Então, cabe a pergunta: se o homem foi à Lua, por que não voltou? A resposta: política.”

    Viram só? ele diz que a NASA não manteve suas missões lunares. Bem, pelo que a NASA diz 12 homens alunissaram em outras missões espaciais. Apolo 12, 14, 15, 16 e 17.

    Pode ser que ele esteja se referindo que a NASA não manteve AD ETERNUM essas missões ou, o que é mais provável, é que ele nem saiba da existência dessas supostas outras missões.

    Pelo parco conhecimento que ele demonstrou eu fico com a segunda opção.

  • marcelocetico

    E como eu disse, nas minhas viagens astrais pela Lua eu procurei a tal bandeira, procurei o tal jipe que eles deixaram por lá, procurei o tal cubo espelhado, procurei módulos espaciais e não achei coisa nenhuma.

    Só vi montanhas, vales, precipícios e nada de vida em parte nenhuma tampouco bases aliens.

  • Daniel

    Esta discussão sobre a ida ou não da NASA a Lua e interessantíssima. Alguns itens da discussão NÃO FORAM ESCLARECIDOS TOTALMENTE PELA NASA a exemplo da radiação que afetaria os astronautas, sinal de rádio, poeira lunar, sombras do sol em algumas fotografias da Lua e etc… Por outro lado, na medida que desaparecem os protagonistas, astronautas, fica mais difícil obter a verdade dos fatos. Uma coisa e certa, algumas questões levantadas sobre a veracidade da ida a Lua por parte dos americanos tem fortes indícios de SEREM REAIS! O tempo dirá quem esta certo.

  • marx

    Eu estive na lua, mas não cheguei a terra, a verdade que eu vendo não é a verdade que eu tenho. O que eu sou? pensem nisso :p

  • henderyck dart

    Eu acho que foram lá sim. Não é bem explicado o motivo porque AMBAS potências que disputavam a prioridade de domínio lunar deixaram de fazê-lo.

  • sirius

    Concordo, a ida à Lua é uma questão de compreender e não aceitar….
    Tem pessoas de difícil compreensão, principalmente quando estão com corpo e mente tomados de conspirações o tempo todo!!

  • Henrique Sh

    Não se tem duvida que o homem foi a lua,sinceramente,esse papo de Illuminatis ter forjado o pouso do homem na lua,e controla tudo,bem acho isso uma grande mentira,é tudo muito simples,a Nasa não volto,motivo,tem algo la,talvez tenha sondas lunares ainda ativa,mas de moto secreto,ou realmente o homem foi expulso da lua,a Nasa naquela época nunca falaria “Achamos aliens na lua,eles nos expulsarão”pensa,seria o fim da humanidade,a igreja entraria em um buraco negro,ficarão milhos de perguntas,resumindo seria o caos na terra,mas agora,podemos descobri,somos inteligentes,provas de que não fomos criado como a bíblia diz,e que não viemos do macaco não faltam,podemos junta as peças,não precisamos de uma teclaração da Nasa pra dizer que tem vida fora da terra,apenas os cegos ainda não perceberão que a nasa quer que o homem saiba aos poucos,sera mais facil,a humanidade aceitara melhor se for contado aos poucos para ela,que tudo oque eles sabem da nossa evolução,pode ta errado,pra quem já viu a serie toda dos “Alieniginas do passado” já tem uma boa ideia.
    Abraços a todos.

    • marcelocetico

      KKKKKKKKKK Tá sabendo legal. Segundo a Illuminati NASA eles voltaram várias vezes a última em 1972…

      ri ri ri

      • Neto Formiga

        fundamentos e fontes senhor marcelo? nada?… é por isso que não gosto de você cara, fica querendo fazer pouco dos outros quando na verdade não tem nada a oferecer; na boa, procura um psicologo, a não ser que você ache que isso é coisa dos illuminati também…

        se aprofunde mais, estude outros fatos, você é totalmente cego por esses “fatos” alegados por você, sem fontes nem nada, não cometa este erro, pois não ta te levando a canto nenhum;

        tem muito cético de verdade por aqui, pessoas de respeito, você esta sendo só um extremista sem ética nem moral…

  • Rei.de.Paus

    ossa gente, as pessoas vem com um monte de teorias, fatos e isso e aquilo.
    Cada um tenta defender o seu lado, mas não vejo ninguém tentando ligar os pontos e ver as coisas acima dessa cortina de fumaça.
    .
    Sim os soviéticos foram financiados pelas mesmas pessoas que financiavam a Alemanha.
    Sim nunca houve uma intenção séria de uma guerra entre os americanos e os soviéticos, pelo simples fato de que se eles entrassem em guerra TODOS perderiam. As armas de destruição em massa afetariam todo o planeta, então não haveria lugar seguro.
    .
    As pessoas que financiam A ou B não se importam com quem vence, pois eles financiaram os dois lados. Assim qualquer que seja o vencedor essas pessoas irão ter sua opinião levada em consideração. Eles só precisam que um lado vença, pois uma disputa que os dois percam não seria bom para os negócios. Nesse jogo não existe empate.
    .
    E o que isso tem com o homem ter ido a lua? Tudo, pois foi mais uma disputa que um lado precisa vencer.
    .
    Ver a coisa como um todo não é fácil e é preciso ter a cabeça aberta para ver os VÁRIOS lados dessa moeda.
    Muitos criticam a globo, mas ela não faz nada de diferente do que as grandes redes de mídia mundiais, que se procurarem irão descobrir que os principais acionistas dessas redes de mídia são os mesmos grupos que controlam os maiores bancos, as grandes corporações em geral.
    .
    Como funciona o esquema de dominação deles:
    – Criar um problema;
    – Esperar o desejo de solução do povo;
    – Apresentar a melhor solução (para eles) e fazer todos concordar com ela.
    Um exemplo recente são gases CFC’s, te contaram que eles destruiam a camada de ozônio, mas “esqueceram” de te contar que as patentes sobre esses produtos estavam por vencer.
    E assim como esse podemos achar outros exemplo na “história” dos 3 itens que falei acima.
    .
    Bom escrevi tudo isso porque acho que essas “brigas” aqui no OH não levam a nada. Devemos todos primeiramente nos respeitar e mesmo não concordando com a opinião de outros temos que respeitá-la e tentar quem sabe tirar alguma lição dela.
    Pois como dizem até um mal exemplo é um exemplo.
    .
    Bom domingo…

    • Neto Formiga

      Cara, cada vez mais você ganha minha consideração^^

      venho tentando pregar o respeito e compreensão aqui também. menos com o marcelo poser, ops cético, detesto ele declaradamente^^

      e sobre o que você tratou, eu penso também que é bom lembrar que manipular informação é diferente de forjar informação; informação é um item muito valioso, utiliza-la no momento certo e na dosagem certa (escolhendo palavras ou omitindo certas partes) pode render muito poder a alguns^^

      já forja-las pode destruir sua credibilidade, e atingir mesmo aquilo que você conquistou honestamente, na raça, então não vale muito a pena para grades agências, como a NASA, forjar nada^^

    • marcelocetico

      KKKKKKK As pessoas brigam porque são tolas, não sabem respeitar a opinião alheia isso sempre vai ser assim, acostume-se.

      Quanto ao resto que você disse é o que todos sabem, mas faltou a você perceber o essencial.

      Os financistas da ruína do mundo não querem apenas lucrar. Querem algo mais sinistro eles querem criar um mundo de pessoas idiotizadas e amorais que coloquem sempre em primeiro plano o próprio egoísmo e o hedonismo nojento e satanista.

      Não por acaso eles usam a ridícula ONU para impor suas políticas de perseguição aos que se contrapõem aos seus desejos.

      O desejo desses escrotos é simplesmente destruir o cristianismo e após isso o islamismo e por fim o judaísmo. Assim que eles conseguirem isso poderão substituir todas essas religiões por alguma gosma panteísta adoradora da “natureza” ( seja lá o que eles imaginam ser “natureza”) e que tenha como centro apenas os desígnios de corporações multinacionais abjetas.

      Se o problema deles fosse apenas conseguir o maior lucro possível o projeto deles estaria concluso.

      Não é o caso.

      ri ri ri

      • Jeferson F.

        Nooussa cara, que viagem rapais do céu que viagem, nossa que viagem, nossa que viagem, que viagem rapaz que viagem, nossa que viagem, que viagem loca rapaz…. PARO COM A LOCURA … Viagem loca rapaz…. Que viagem, que viagem rapaz…..

  • Paulo Henrique

    Se O Homem Não Esteve na Lua,eu Não Estou na Net !

    Mais quanto a Principal Prova(Os Soviéticos),eu Não aceito,Pois esses dois Na verdade Sempre foram Mais unidos que a Própria Europa,na época de tais eventos *-*.

    Isso sim é conspiração.

    E Porque o Homem não voltou mais a Lua?

    1= Dinheiro Jogado Fora.(sem custo beneficio não Vira)
    2= Ainda não sabem como mandar caminhão pipa para trazer Minérios da Lua.
    3= Ir la é fácil,Difícil é permanecer.

    Sem Falar que tem muito Humano Que vive Lá,No Mundo da Lua 😀

    http://extranho1.vilabol.uol.com.br/comedia/homem_na_lua.jpg

    http://4.bp.blogspot.com/_LBHDPwNmz7Y/Sng2WeYgL3I/AAAAAAAAAlY/4pSMAokVAzY/s400/image001.jpg

    • Fox

      A pergunta que não quer calar: se o homem descobriu até o caminho para a Lua porque é tão difícil descobrir o caminho do cesto de lixo?

    • Ronald Luso - São Luís/MA

      Gostei muito da segunda foto….. Moro em São Luís e já fui na casa deles (trabalhar é claro)…. faltou a estátua do grande Sarney…
      rssssss

  • Péricles Rosendo / Fortaleza

    Alguém já parou para pensar na seguinte hipótese? O Homem em 1969 esteve sim na Lua. Porém, como naquele tempo a tecnologia não era lá essas coisas…, os americanos, querendo mostrar ao mundo sua façanha e não tendo tanta tecnologia de imagens , resolveu fazer uma produção cinematográfica para mostrar ao mundo o homem pisando na lua. Resumindo, o homem chegou lá…, mas, as imagens aqui recebidas foram feitas em estúdios pois não tinha tecnologia de imagens para mostrar ao mundo a conquista. Dizer que tudo foi farsa, seria meio complicado, os russos não deixariam passar em branco e detonariam seus inimigos da terra do Tio Sam.

    • marcelocetico

      Legal tinham tecnologia para ir a Lua, porém não conseguiram desenvolver lentes de câmeras para filmar…

      ri ri ri

  • ordep leicam

    bem se o homem foi a lua nao sei porque eu nao estava lá pra ver mas se nao foi QUE FURO! Mas se foi me respodam: PORQUE O HOMEM FOI A LUA COM POUCA TECNOLOGIA QUE EXISTIA NA QUELA ÉPOCA E HOJE NAO VAO MAIS APESAR DE ATECNOLOGIA DE HOJE SER MUITO MAIOR QUE EM 1969? será que eles esconde algos de nós ou descobrio algo que o perdupam? ou simplemente nao passa de uma bela montage para criar ficçao na mente dos seres terrestre? e que sentido faz gastar bilhoes e bilhoes só pra ver o que há na lua ou simplemtnte matar a curiosidade em vez de resolver o poblema da terra?

    • Roinuj

      Eles dizem q não tem ‘dinheiro’ para ir a LUA novamente…

      Abços

      • Vecna

        Caro Spock-com certas pessoas é dificil dialogar ,principalmente se usam drogas ou tem pouco estudo. Desacreditar do conhecimento do astronomo Ronaldo Mourão ,o primeiro astronomo com doutorado do pais e se basear em viagens astrais como prova só pode ser piada . Sobre o desinteresse com a lua ,já foi comentado- altos custos e nenhum retorno financeiro . E sobre as verbas destinadas a nasa ,basta se atualizar para ver que a saude financeira da instituição despencou com o fim da guerra fria . E afinal o que são esses illuminati que são citados a exaustão aqui no blog ? Os illuminatti da baviera ja se foram no seculo 19 ,esse pessoal viaja muito!

        • Senhor Spock

          Sua primeira linha e o pedaço inicial da segunda fecham BEM a psicologia destas certas pessoas que são aos milhões. Já escrevi aqui! É puro mêdo da realidade. Por isso toda essa construção conspiranóica baseada em conceitos religiosos e pseudo-científicos.

          O resto é como UM faz aqui >>> ri, ri, ri (bem assim)

          Tradução ri, ri, ri > ridículo.

          Saudações \\//_

        • marcelocetico

          Como todos sabem os doutorados impedem as pessoas de mentir. Já utilizar a falácia do Apelo à Autoridade prova alguma coisa.

          Argumento zero.

          ri ri ri

          • Senhor Spock

            Que bom, Marcelo…já está evoluindo em admitir que SEU argumento é zero.

            Saudações \\//_

          • vulgo07

            …em relação aos seus comentários, não existem argumentos contra… existem tratamentos…

            • Neto Formiga

              perfeito senhor 07 ^^

  • marceloeagle

    Tenho minhas dúvidas quanto a ida do homem a lua, pois com a tecnologia a qual temos hoje ele mal consegue colocar uma nave em uma estação espacial, e com a tecnologia de 43 anos atrás conseguiu esse feito. Ou então viram algo por lá que os impedem de voltar e ao invés de fotos de má qualidade possam nos trazer vídeos em alta resolução e desmascarar por vez a farsa dos nossos governantes de negar a existência de vida além TERRA.

  • warley

    Houve uma casos que desmentiam a ida do homem a lua devido ao descobrimento de um cinturão de radiação que poderia matar os astronautas, esse cinturão foi chamado de cinturão de Van Allen nome dado ao seu descobridor, assistir essa materia a tempos, pesquisando agora achei uma outra materia que desmentiria o poder que tal cinturão exerceria sobre os astronautas.
    deixo o link aqui para quem quiser pesquisar um abraço a todos.
    http://cienciasvirtual-bio.blogspot.com.br/2011/08/os-cinturoes-de-van-allen-nao-impediram.html

    • Antonio Gomez

      Sei não, até hoje não tenho certeza disso, se realmente tivessem pousado lá, eles teriam voltado.

      • TheeKiller

        Sim, o homem foi à lua. Mas se deparou com certos “amiguinhos” que nunca mais quiseram voltar lá. Depois ocorreu varias viagens pra lua, ou melhor, para estúdios.
        basta pesquisar o youtube e em outros vários sites.

  • Doidim2011

    Interessante a nova home do blog.

  • LucasSparks

    da hora a interface

  • Glauco Santos

    Minha teoria é que foram realmente para lua, não os astronautas que nós apresentaram como o armstrong e o outro companheiro dele, estes ficaram na terra em um estúdio gravando td.

    Pq eu digo isso? pq as comunicações entre a lua e a terra naquela não eram instantaneas como sempre aparenta ser nos vídeos que existem aos montes no youtube; segundo fato, eles sabiam que levar homens ao espaço era arriscado e quase mortal, porém os astronautas das apollos nunca tiveram um traço de doença causada pela radição, o que é impossível; péssimas montagens em algumas fotos onde o fundo é visivelmente falso; pq de td isso? eles queriam mostrar pra Rússia que seu programa espacial estava mt a frente dos deles, então os americanos não podiam dar o braço a torcer e fizeram tudo parecer perfeito como um filme.

    Acharam o que por la pra voltar tantas vzs depois e continuarem com seu “filme”? não sei mas coisa mais interessante do que pedra e rocha, afinal eles tinham que ter retorno de tudo que gastaram fora o fato de arriscar a vida dos astronautas reais.

    A Rússia tb descobriu algo na lua que acho até melhor não tentar “competir” com os americanos. Os japas com sua Kaguya já estão achando coisas estranhas, mas como tem acordos com a Nasa não mostra nada. Seguem os links.

    http://4.bp.blogspot.com/-GoVppC3KBKI/UCR4BsBSx3I/AAAAAAAAAbI/DFRlmc-_Qxg/s1600/HDTV-Anaxagoras.png

    http://4.bp.blogspot.com/-gMef-mgE0Hc/UCT9hkuhyXI/AAAAAAAAAcw/hA8c8z84XHo/s1600/Sem+t%C3%ADtulo.jpg

    http://1.bp.blogspot.com/-kckQK-lng8M/UCR5-CbR6tI/AAAAAAAAAbY/8Hcnl0OuAjA/s1600/ANAXAGORASgeralsetas.jpg

    http://4.bp.blogspot.com/-7vfnfb3nwTQ/UCT2RsFYUMI/AAAAAAAAAb4/lc2riWDmL-4/s1600/anaxagoras+4a+dessaturado1.jpg

    http://1.bp.blogspot.com/-sstfNi-uyVM/UCT4yELv8tI/AAAAAAAAAcY/ZZtriGEeeFM/s1600/Anaxagoras+3A.jpg

    • Senhor Spock

      Olá Glauco. Como está lá no blog Hyperscience?

      Nem com os argumentos do César lá no Hyperscience, você não quer “largar o osso” a respeito da REAL ida dos homens à Lua!

      Saudações \\//_

      • Glauco Santos

        Amigo eu não sou o Glauco do Hyperscience.

        • Senhor Spock

          Ooops! Ato falho!

  • Francis

    Somente a título de informação, sem o intuito de criar mais polêmica em torno desse assunto que ao meu ver já está muito claro.
    O HOMEM FOI SIM À LUA, SÓ NÃO FOI DA FORMA E NEM NO MOMENTO EM QUE O GOVERNO E A MÍDIA NOS MOSTROU NA ÉPOCA!!
    Assistam com calma e analisem bem o que for dito e mostrado nesses vídeos!!

    http://www.portalbrasil.net/reportagem_nasa.htm

    http://www.youtube.com/watch?v=4IApVE5xLIA&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=Od4tseH2X8c&feature=related

    Façam um bom proveito do que foi dito e escrito e lembrem-se de manter a mente aberta para todas as possibilidades!!

    Forte Abraço a Todos!!

  • francofreitas

    Niguem dará uma resposta definitiva, pois se ou não ja virou caso de fé….
    dá ate religiao , “eu creio ” eu “nao Creio”
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkk

  • Aleksander.L

    Isso não é novidade, o homem pisou na lua foi uma vez mais pelo menos 7 vezes. Foi até missão APOLO 17 .

    O problema são vários, teria que escrever um livro aqui.

    Mais basicamente para você entender a questão, até o proprio fera em efeito especiais o diretor de cinema Steve Spilberg admite naquele tempo praticamente impossível realizar uma um montagem com efeitos especiais e tudo mais para recriar o cenário da lua. O que levaria milhões de dólares para realizar tal façanha.

    Fora que não estamos comentando ao fato de terem construído foguetes e tudo mais. E para que ? para servir de brincadeira em um grande palco chamado NASA, e resto da humanidade servindo de palhaço ?

    Porque não falar da ajuda do pai da NASA e maior cientista que a NASA ja teve em mãos. O cientista nazista Werner Von Braun , criador dos foguetes SATURNO V . Que foram esses que levaram o homem a lua.

    Quem explicaria como trouxeram contando todas missões toneladas de pedra lunar, que hoje servem para estudos de academicos e cientistas, laboratorios pelo mundo.
    A opinião pública cairia matando em cima principalmente a area cientifica se caso fosse pedra daqui mesmo da Terrinha querida.

    As fotos atuais que demonstram atividade realmente do rover (jipe) andando por lá mesmo. Então quem andou com o jipe ? foi um fantasma ?

    Enfim esse assunto não tem o negar, o que importa pra mim são coisas muito mais estranhas.

    Algumas questões que ainda permanece sem resposta

    Porque a NASA deixou consumir com boa parte do material lunar ?

    Porque deixaram roubar praticamente todas as fitas de 16mm gravados pelos astronautas nas 7 missões que somam várias horas de filmagens ?

    Porque sumiram com grande parte das fotos e hoje são poucas disponíveis nos sites originais ?

    Porque hoje principalmente com tanta tecnologia, botando robo de bilhoes de dolares equipado até com laser em marte. Nunca mais voltaram para lua ?

    O que a lua tem de tão sinistro assim a ponto do EUA ficar com medo de voltar para lá com seus astronautas ?

    Com tudo que temos hoje de tecnologia e julgar pela ida do homem naquela data , hoje era pra ter condomínios fechado na lua, com piscina e vista para Terra.

    Senhoras e senhores algo tem que de terrível na lua, algo assustou os astronautas americanos, todos tiveram a mesma impressão a respeito do que acontece por lá.

    Um dia vamos ver a bomba estourar , o Sr. Neil tentou dizer mesmo sabendo das respostas céticas e resposta contra vindo da NASA. O que ele viu lá foi grande o bastante para chegar na terra, e ficar terrivelmente preocupado com a situação dos ufos.
    Foi tanto que dedicou boa parte de sua vida em buscar respostas sobre os ufos. É só perguntarem para o amigo dele no Uruguay , ele ia todo verão para lá em uma certa data onde as aparições de OVNIS eram mais habituais.
    Era tão íntimo do seu amigo, que pegava a chave da casa e ia sozinho para lá.

    Tentando achar uma resposta sobre aquilo que ele viu na lua e deixou-o uma impressão indelével , que agora levou consigo em sua viagem além da vida.

    Neil Armstrong nos deixou uma resposta ” Estamos sendo visitados”.

    Aleksander.L Ufo Investigator

    • Silvio Alarcon

      Olá Aleksander.L.
      Muito bom seu comentário. Tenho uma teoria “lunática” que poderia auxiliar a responder algumas perguntas.
      Em primeiro lugar o homem foi a Lua SIM. As rochas lunares trazidas pela missão foram doadas para vários laboratórios de análise, não só dos eua, mas mundo afora (que teriam sua credibilidade ameaçada se não fizessem as análises seguindo os devidos protocolos).

      Segundo:
      “Porque a NASA deixou consumir com boa parte do material lunar ?” – Em relação a Apollo 11 acredito que algumas das imagens são falsas!!! Houve sim um “filminho” bem produzido para a época que iria ao ar enquanto os astronautas REALMENTE estavam por lá. O motivo = e se alguma coisa desse errada??? – Digo isso porque seria impossível a comunicação em tempo real entre a Lua e a Terra, como foi apresentado na tv, naquele período (existe um delay nas comunicações a grandes distâncias). A transmissão era ao “vivo” para além dos eua, portanto nada deveria dar errado. O importante seria a ida dos americanos a Lua. Se algo errado acontecesse no retorno os astronautas seriam lembrados como mártires… A missão foi real, mas o que vimos na tv não.

      Terceiro: Quanto aos filmes e fotos terem extraviado, sei não… Ai é realmente uma ferida incurável… É provável que filmes e fotos tenham sido adulterados e, diante da atual tecnologia serem desmascarados. (Pode ter sido o Smoke, X Files que levou a cabo mais uma missão de acobertamento). Pessoalmente prefiro não conjecturar sobre o que há por lá mas, pelas atitudes da nasa em relação as provas documentais dá o que pensar…

      Quarto: Sobre as explorações em Marte devemos considerar que é um planeta com atmosfera. São condições mais seguras de futuras missões tripuladas. As máximas temperaturas por lá beiram 0°C enquanto na Lua ultrapassa 100°C.

      Abraço aos amigos e amigas do Ovni Hoje.
      Pelo bom senso, respeito mútuo e construção do conhecimento.

    • marcelocetico

      Construíram foguetes para chegar ao espaço, não a LUA. Simples.

      Ao espaço eles foram é fato. Na Lua é que nunca colocaram os pés. Fato.

  • Doidim2011

    N3M3
    Estava vendo o movimento do site, e ví que no momento o site está sendo lido por moradores de 62 cidades do Brasil (cerca de 1% dos municípios brasileiros), 1 da Colombia, 1 do Paraguai, 2 de Angola, 5 de Portugal, 2 dos Estados Unidos e 1 da República Tcheca.
    Isso mostra a seriedade deste site.
    Parabéns

  • Hannah

    Essa dúvida (que cria polêmica) “do homem ter ido ou não à Lua” deve ter sido o equivalente aos rumores da época do descobrimento de terras, ainda em plena Idade Média: em primeiro lugar, muitos [leia-se o povo] ainda acreditavam que a Terra era plana, enquanto os navegadores já sabiam de sua “volumetria” [esfera]. Muitos não acreditavam haver lugares além do que suas vistas alcançavam, ou nada além da extensão de terras do continente em que habitavam. Enquanto isso os navegadores usavam suas naus exatamente para irem além das terras já conhecidas, tendo o mar como meio de se chegar em “novos mundos”. Navegação era “tecnologia de ponta”

    Muitos sequer imaginavam outras raças e costumes de povos longíquos, enquanto os navegadores já tinham entrado em contato com e os respectivos governos já tinham relações comerciais e/ou exploratórias idem, e até já guerreavam com elas.

    No nosso tempo estas questões todas no planeta já foram esquecidas em termos de polêmica, sendo tudo o que naquele tempo era impossível e sequer se cogitava existir hoje se encara com a maior naturalidade.

    O fato de eu não saber, não presenciar nem participar e muito menos ter como provar se “sim ou se não”, não exclui a realidade do que vem acontecendo, mesmo que eu não tenha ainda o alcance dela.

    • Silvio Alarcon

      Ótimo Hannah!
      “O fato de eu não saber, não presenciar nem participar e muito menos ter como provar se “sim ou se não”, não exclui a realidade do que vem acontecendo, mesmo que eu não tenha ainda o alcance dela.”

      Abraço.

      • Hannah

        Obrigada, Silvio Alarcon! 😉

    • zé do gás

      Na verdade, essa duvida nao existia no meio da Elite dominante ( como tambem nao existe no contexto atual )
      .
      apenas os pobres de mente pequena é que nao “acreditavam” ou “compreendiam” o que se passava. ( como tambem no contexto atual )
      .
      a diferença daquela época pra hoje, é que as NAUS européias vieram carregada de especiarias, bixos exóticos o que comprovaram a veracidade da descoberta e logo o velho mundo estava sedento por meter a mão na riqueza alheia. ( como também é no contexto atual)
      ,
      E sim, concordo em pleno número congenito e degrau com sua ultima colocação.
      E adiciono ainda uma questao super importante:
      .
      pessoas que apenas olham a wikipédia e se acham doutores de tudo e passam a revogar teses e teorias com autoridade da palavra que mal entendem o que falam. Se ainda ficasse por aqui seria menos ruim. Entretanto, esses doutores autonomos passam a cercear o direito de expressao de outros, atacando-os de tudo que é forma abusiva para mostrar que eles tem a razão ( desconhecem até o que significa razão, creio eu) mas ainda a sim a usam de forma grotesca pra e sculachar quem tem um pensamento contrario ao seu.
      isso me entristece e muito!

      • Hannah

        Olá, zé do gás! Essas pessoas irritam sim, principalmente quando se percebe que a intenção delas não é a de defender um ponto de vista mas sim a de agredir o outro.

        No fundo são pessoas carentes de atenção. Atenção todo mundo gosta, a diferença é de que modo se chama esta atenção para si às custas da desmoralização alheia, quando é o caso.

      • Hannah

        Obrigada, vulgo07! 🙂

    • Senhor Spock

      Oi, Hannah…

      Da minha parte para dar um “fim” definitivo sobre o assunto mas esperando que Marcelocético, Hercólubus e quem mais interessar apreciem a questão da ponderação…(duvido) > Deixo um vídeo.

      E desculpe por ter usado um trecho de seu post em outro tópico…mas foi, digo eu, bem textualizado!

      http://youtu.be/MCFjvbqSaj8

      • Hannah

        Senhor Spock disse: “(…)E desculpe por ter usado um trecho de seu post em outro tópico…mas foi, digo eu, bem textualizado!”

        Imagina, senhor Spock! Isto é uma honra para mim! 😉

      • marcelocetico

        Spock. Eu vou dizer novamente. Meu problema com essa ida de homem a Lua não é questão de fotos, filmagens. Nada disso.

        Fotos, filmagens nada disso prova coisa alguma.

        Se foto ou filmagem provasse alguma coisa a existência de Aliens, Pé-grande, fadas, unicórnios, chupa-cabras estariam provadas.

        O fato é que eu não irei acreditar até ter provas reais da Ida do homem a Lua.

        Mas pelo contrário eu sei que, vejam vocês, a NASA perdeu as fotos originais que o falecido fez na suposta Lua.

        Sei que URSS e EUA sempre foram aliados.

        E principalmente estive na Lua, com meu corpo astral, e não vi nada de presença humana ou Alien naquele corpo celeste.

        E novamente, fotos e vídeos nada provam. Se provassem muitas fotos e filmagens seriam prova da existência de aliens, lobisomens, etc.

        • Malen Garek

          Cara, vc não “acredita” nas provas que existem (fotos videos, pedras lunares) pq vc esteve na Lua através de “viagem astral” e não viu nada da presença humana? Só pode ser piada kkkk E se eles fossem até a Lua pela “viagem astral” também, aí você acreditava ..kkkk

        • Senhor Spock

          Por favor…me prove por A + B +…, … + Z que você fez essas…”viagens astrais” e percorreu a Lua!

          Saudações de aguardo.

          • marcelocetico

            Não há como provar isso é simples, acredite se quiser.

            Me prove que imagens provam a existência de homens à Lua.

            ri ri ri

            • Senhor Spock

              Aahá…Perguntei primeiro.

              Você caiu na sua própria verborragia e falácia argumentativa.

              Repetindo posts atrás: desconforto psico-religioso e pseudo-científico marcam sua resposta ri, ri, ri, ridícula.

              E aproveitando e adaptando sua resposta: Já foi provado historiograficamente, isso foi simples, só não acredita quem tem problemas. Me prove que “viagens astrais” atestam sua viagem à Lua. Humpf!

              E repetindo a pergunta que você não teve capacidade de responder: Por favor…me prove por A + B +…, …Z que você fez essas…”viagens astrais” e percorreu à Lua!

              Saudações finais.

              • marcelocetico

                Ui, ele perguntou primeiro. E eu respondi, não há como provar viagens astrais, desdobramentos, telepatia, etc. Você acredita se quiser.

                KKKKKKKKK

                Como eu disse não é possível provar que fiz as viagens astrais, simples. Acredite se quiser. Já respondi se não o agrada a resposta lamento.

                Agora me prove que imagens provam que americanos estiveram na Lua e se provam porque outras imagens não provariam a existência de aliens e lobisomens?

                Imagens não provam coisa alguma.

                • Jeferson Fuentes

                  Viagem boa? Vo te ensinar.
                  Pega 20g, faz um pastelão, mete o lagartinho, depois só alegria.
                  Tu vai pra lua, Marte, Júpiter, Saturno, po Saturno é loco em, depois júpiter, não, Júpiter já falei, depois Vênus e Marte.
                  Tem Plutão, geladinho e Nibiru.
                  Fica a dica.
                  Vo bebe água.

                  • vulgo07

                    kkkkkkkkkkkkk… func…func… e já sai se peidando todo…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. abçs

              • Tony Galletti

                Sr Spock viagens astrais é inviável fora do planeta onde a individualidade exerce sua gravitação.

                Pode haver desdobramentos pra fora do planeta, mas será induzido e auxiliado por seres de fora que o trarão devolta à gravitação da individualidade que desdobrou. E isso é um desconforto energético na individualidade desdobrada.

                E qualquer descuido pode haver uma morte na cama.

                Eu falo isso por experiencia própria.

                No caso os benevolnetes não ab

        • Paulo Targent

          Porque com seu corpo astral nunca foi à casa de chifronildo para convence-lo de seus arrependimentos?

        • Tony Galletti

          Você não foi à Lua em desdobramento porque é lei natural a gravitação das individualidades no corpo TERRA.

          Mas pode haver sim um dedobramento pra fora do planeta, mas é o desdobramento onde alienígenas, que são clarividentes porque seus genes não estão sob bloqueio, auxiliam o desdobramento até o retorno ao corpo.

          De desdobramento eu entendo um pouco.

        • Tony Galletti

          Cara, num viaja!!!

          Você não foi à Lua em desdobramento porque é lei natural a gravitação das individualidades no corpo TERRA.

          Mas pode haver sim um dedobramento pra fora do planeta, mas é o desdobramento onde alienígenas, que são clarividentes porque seus genes não estão sob bloqueio, auxiliam o desdobramento até o retorno ao corpo.

          De desdobramento eu entendo um pouco.

    • marcelocetico

      Que erro crasso, os seres humanos nunca acreditaram que a Terra fosse chata. Essa é a mais ridícula lenda sobre isso.

      ri ri ri

      • Paulo Q

        Caro MarceloCético, sugiro que faça a prova de que está falando a verdade e vá em viagem astral até a casa do Sr. Spock e dê detalhes da casa dele e da roupa que ele veste, ou até vir aqui em minha casa e dizer detalhes nesse site como esses.
        Caso não consiga fazer isso, acho que não consegue ir à lua.

        Abraço, Paulo Q

        • Senhor Spock

          Paulo…Eu ia sugerir justamente isso.

          Para incrementar…se é que nosso distinto já leu seu post…espero que ele possa visualizar na sua viagem astral e visão remota o que eu escrevi para ele em letras garrafais numa folha de papel e poste aqui como DESAFIO. Para facilitar ao distinto vou deixar a folha com a palavra impressa ao lado do meu monitor e dobrada com a palavra pra cima.

          Depois dessas facilidades…só na cagad@.

          Saudações \\//_

          • Neto Formiga

            o cara quer dizer que era mentira que o povo antigo achava que a terra era chata kkkkkkkkkkkkkkkkk e inda responde a tua pergunta, senhor spock, com um simples, “não tem como provar, acredite quem quiser” kkkkkkkkkkkkk

            vou corroborar para o seu desafio, me manda o que você escreveu por email, assim ele nunca poderá dizer que na verdade você não escreveu nada.
            e eu mesmo que postarei, em um comentário deixado a sua ordem.

            assim, eliminamos para zero a chances dele querer se sair atacando; o que ele moleque (sim, com uma cabeça dessas não pode ser um adulto) precisa é de um acompanhamento psiquiátrico; o cara já ta a tanto tempo caminhando na lua que já podemos considera-lo lunático…

            mas voltando ao tema principal, concordo também, quanto ao fato do homem ter ido a lua, más o filminho tenha sido feito por questões de estrategia, assim, lançando a mensagem de forma irrefutável antes de qualquer outro país, tanto que foi justamente este fato que tornou a NASA a potencia que é hoje.

              • Senhor Spock

                Neto…Vou encarar essa empreitada como um experimento científico(forcei a barra).
                .
                Mas olha só que escrevi pro Tony…
                .
                “O desafio da palavra secreta está valendo também para você, Tony. Descubra um mecanismo de se projetar holograficamente por conta própria e participe!!
                .
                Céus!!!!…Isso já está parecendo um concurso piegas da pior espécie…Até meu filho de 10 anos ironizou…
                Nas palavras dele, viu Tony? Não é sarcasmo meu, nem desrespeito com você ou qualquer outro…Mas pela criatividade infantil ifluenciada pela chatice paterna…(É que ele às vezes vem ler comigo o OvniHoje).
                .

                Riu falando algo assim . “Rá, rá…Quem ganhará o desafio da palavra secreta do alienígena vulcano? O Homem-Astral? O Homem-Holográfico? Okan? Quem, quem? Nao perca o próximo episódio.”
                .
                Saudações HUUMPF!”
                ************************************************
                E já vou mandar a palavra pro seu e-mail.
                Está tão na cara que nem “projeção astraaaaal” vai precisar. Veja por você mesmo lá!

                • okan

                  Gostei do “moleque”.. me senti em casa!
                  Ps. Errei de novo? 🙂

  • zé do gás

    todo mundo tem um video censurado pela nasa.
    .
    Os meus ela nunca censura. faço todos no movie maker.
    .
    alguem ai sabe pq os meus videos são aceitos então?
    .
    se alguem quizer publicar um vídeo que a nasa não venha censurar depois é só falar comigo. faço degratiz.
    .

  • zé do gás

    a sim, os americanos sempre foram amigos dos russos né. inclusive na libertaçao do afeganistao das garras comunista.
    .
    sempre cooperaram com missões espáciais né.
    .
    a OTAN e o Pacto de Varsóvia na verdade era soh pra darem uma ocupação pros milico.
    .
    as ogivas nucleares entao? puff, baléla, nunca existiram é só pra causar terror. igual os reatores de uranio do Irã. apenas fins medicinais. apenas.
    .
    obvio que os americanos sempre convidaram os russos pra comer Cheesburguer com coca cola enquanto fazem partida de Tétris e de quem consegue tomar mais Vodka.
    .
    .

    Impressionante como cada vez mais gente está tomando a pilula azul tendo a plena convicção de que se trata da pilula vermelha.
    triste isso.

    • Jeferson Fuentes

      Cara, aranha aquela musicas, sinos da rua pra min mano?

  • shazam

    É triste ver certos comentários dizendo que a ida do homem a lua não ocorreu, é encenação, ets lá, etc.
    Pior ainda é levar tal fato histórico para os dominios da crença, da fé. “vc acredita que o homem foi a lua?” – tal indagação só atesta uma coisa: o nosso sistema educacional vai muito, muito mal das pernas.
    Pobre Brasil. Precisamos urgentemente reformar e dar qualidade ao nosso sistema educacional. Caso contrário, tudo vai descambar para crenças, neocrenças e achismos.

    O homem foi à Lua sim. E também Cristovão Colombo chegou à América.

    • marcelocetico

      É realmente nosso sistema educacional vai muito mal.

      Afinal a lavagem cerebral não está sendo bem realizada e alguns chegam a duvidar de eventos que levam o rótulo de “científico”.

      O que é uma verdadeira afronta aos alienados que acreditam em tudo aquilo que a mídia eleva a status de superior.

      Duvidar de tudo e sempre, essa é a melhor atitude.

      Mas para os intransigentes duvidar de tudo aquilo que chamam de ciência é quase um crime.

      ri ri ri

      • vulgo07

        …a “lavagem cerebral” está sendo muito bem feita, sim… não percebe ?… jura que não percebeu ainda ?… uma dica…….olha no espelho…….. e agora, percebeu ???

      • Neto Formiga

        procura num dicionário o significado de alienado…

        depois, olha pra suas fontes…

        olha o que você escreve e como escreve, de forma totalmente cega, totalmente alienada.

        na boa cara, ta me dando nos nervos já. queria te mandar fazer umas coisas que todos já imaginam o que seja, mas em respeito ao OH vou me manter nos argumentos.

        só fala besteira, sem fonte, sem fundamento, questiona acontecimentos históricos, faz pouco dos outros, e ainda acha que pode falar alguma coisa sobre alienação.

        te deixo um ditado popular, que pra você provavelmente foi criado por illuminati’s satânicos em projeções astrais e transcrevidas pelo Élvis:

        “macaco não olha para o próprio rabo”… ¬¬

    • marcelocetico

      Não fique triste não. As pessoas têm direito de não acreditar em tudo. E realmente a possível ida do Homem à Lua não está totalmente esclarecida. Não é porque você aceita sem pestanejar que tenha ocorrido esse(s) eventos que outros têm que fazer o mesmo.

      • vulgo07

        …as pessoas têm o direito de não acreditar em tudo… e pode ter certeza de que a maioria aqui não acredita em tudo o que lê/vê/escuta… mas repare que alguns CÉTICOS (que sirva a carapuça) parecem não ter esse discernimento…

        …veja a contradição de sua parte, ao acreditar em tudo o que fala… sendo que QUASE TUDO beira a INSANIDADE… e ainda ter a AUDÁCIA de CUSPIR essas ATROCIDADES como FATOS…

        …quão insano pode ser um homem, em sua mediocridade intelectual berrante, ao repudiar os conhecimentos e acontecimentos científicos históricos em prol de tamanhas demências conspiranóica-maníaco-religiosas …

        …o mundo é uma mentira ???… PERFEITO… posso conviver com isso… o difícil é ter de “ouvir” delírios alucinados de um “profeta” da loucura obssessiva a todo instante…

        abçs esperançosos que-se-toque

        • marcelocetico

          Está mais calmo? Agora procure livros de História para ler.

          • vulgo07

            …ok…e sabe o que vou encontrar ?… a IDA do homem à lua… os avanços da ciência… os malefícios do Cristianismo…

          • vulgo07

            …aproveitando o gancho… seria bom tu citar as fontes das tuas informações… fiquei muito curioso em saber de onde vem tanta mer… digo, informação… abçs

    • vulgo07

      …por mim, tudo bem não acreditarem na ida à lua…

      …não consigo acreditar é nas alegações conspiracionistas-fraudulentas-satânicas-iluminatticas-astrais-céticas citadas como FATOS…

      … a ciência não existe… a política não existe… nada existe… é tudo manipulação dos iluminattis para nos controlar…. é satanás… é matrix…

      vou sair daqui agora… ler essas pérolas CÉTICAS e HERCOLÚBEAS está me dando palpitações…

      abçs

  • H3m3ra

    Oi pessoal.

    No meu primeiro comentário quero dizer que venho lendo vcs há algum tempo já. E é por isso que já sou fã de alguns por aqui: Eduardo LBM, Hanna, Mago53, e outros tantos.
    O N3m3, então, é hors concours.
    Gosto de ler os comentários do Tony também, só que não comungo da mesma idéia dele quanto ao seu aparente ateísmo. E sobre seus comentários, prefiro ficar com o ponto de vista do prof. Laércio Fonseca, um físico e ufólogo sensitivo. Ele é mais otimista.
    Mas acho muito bom lê-lo também (o Tony).
    Porém vi que ultimamente o ambiente tem ficado um tanto quanto poluído, com pessoas que parece que só querem bagunçar o coreto. Espero que esses não consigam prejudicar o site.

    Um abraço.

    • Hannah

      Seja bem vindo(a) H3m3ra! E agradeço por vc apreciar os comentários que faço!

      Esteja à vontade e divirta-se aqui conosco! 😉

      • H3m3ra

        Oi, Hannah,

        Escrevi seu nome errado, me desculpe.
        Sou a H3m3ra, deusa grega do dia.
        Portanto, não devo escrever até muito tarde. Se alguém estiver escrevendo de madrugada, provavelmente é alguém entrando indevidamente no meu e-mail.
        Apesar de ter acabado de fazê-lo, não confio muito na internet, depois que conheci determinada pessoa. Ui ui ui, como diria o Mago.
        Tenho filhos e marido e, portanto, mais o que fazer do que comentários achacando alguém, ou vindo aqui num site de ufologia pra duvidar de tudo e de todos.
        Um abraço pra ti e também pra vc, Vulgo

        • vulgo07

          …oi, H3m3ra,

          …grande abraço pra ti, também…e obrigado pela lembrança…

          ; )

  • H3m3ra

    Ops,
    Faltou eu citar o Senhor Spock, que também gosto muito de ler seus comentários.
    bye,

  • vulgo07

    …me desliguem os tubos…

  • marcelocetico

    O que imagens provam?

    Será que imagens fotográficas e filmagens provam a existência de algum evento?

    Se imagens e filmagens provam então estaria provada desde a existência de Aliens, Pé-Grande, Sereias, Lobisomens, Fantasmas e todo tipo de coisa.

    Infelizmente, imagens não provam nada.

    E mesmo que essas imagens estejam contextualizadas por uma propaganda maciça para que as pessoas acreditem nelas, nem assim elas são prova suficiente da realidade ali estampada.

    Isso é ceticismo.

    Todo o resto é apenas fé no que te disseram sobre tal imagem.

    • Sezaru

      Então, o que dizer das câmeras de segurança ?

      • marcelocetico

        Depende muito dos eventos que tais filmagens mostrem. Se for algo totalmente extraordinário então é provável que seja algum tipo de montagem ou falsificação.

      • Malen Garek

        kkkkkkk . raxei

      • marcelocetico

        Mas o fato é que filmagens nada provam. E nem pedras que dizem ter trazido de A ou B.

        Repito se imagens provassem alguma coisa eu poderia provar a existência de aliens, que Elvis está vivo, que existem lobisomens, vampiros, o fantasma de Michael Jackson, e na IDA DO HOMEM À LUA.

        • Jeferson Fuentes

          Como anda sua vida sexual?

          • Neto Formiga

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            sensacional o questionamento, mais adequado impossível xD

  • junior barbosa

    Que o homen ja pisou na lua eu até acredito, acredito até q ele foi mais longe, agora essas provas que a nasa nos apresenta é q ñ da pra engolir os videos, fotos e o audio pra mim é tudo “fake” criado pela nasa. eu acho q a discução aqui deveia ser pq apresentar provas forjadas para o q eles chamam de o maior feito da humanidade…..

    • marcelocetico

      O dia que você Sezaru “jogar” esses pulsos, quem sabe eu acredite.

      • Sezaru

        Marcelo, espero que você se liberte desse ceticismo, ele está te prendendo de alcançar o conhecimento que tanto você deseja ter.

        Só através do conhecimento podemos alcançar a paz e harmonia, se por acaso você não estiver se sentindo em harmonia, então não deixe de procurar o conhecimento, mas para isso não esqueça que precisa estar disposto á deixar todas as crenças de lado, mudar completamente tudo que for necessário para ter o conhecimento.

        • marcelocetico

          Ceticismo não impede ninguém de alcançar conhecimento. Pelo contrário o auxilia. Já a credulidade excessiva é que afasta a pessoa do real conhecimento.

          Muitos imaginam possuir o conhecimento, mas na verdade o que possuem é apenas uma ADESÃO impensada ao STATUS QUO.

          São pessoas que aderem ao discurso de uma Elite pervertida simplesmente porque foram condicionadas a tal pela educação, preguiça e/ou por serem fracas e não suportar sentirem-se excluídas ou sentirem que o mundo delas só faz sentido se aquilo que ela foi forçada a aceitar como realidade desde sempre continue de pé.

          Quanto a sentir-se em harmonia que bobagem. O ser humano hoje é tão fraco psicologicamente que só pensa em viver uma vida em que se sinta “BEM”, prefere abdicar da VERDADE e dos seus princípios desde que isso o deixe “BEM”.

          Esse tipo de harmonia é a harmonia do covarde frouxo.

          A verdadeira HARMONIA é você procurar e defender a verdade a qualquer custo. Claro, há os niilistas que foram treinados para repetir como PAPAGAIOS que a Verdade não Existe. Esquecem-se de dizer que nesse caso então o que eles dizem sobre não existir a verdade é em sim uma MENTIRA.

          Quanto a harmonia eu vivo em harmonia porque vivo de acordo com meus princípios cristãos.

          Mas há os que achem que harmonia é ceder ao espírito gregário e animal do homem, que fracos.

          ri ri ri

          • Senhor Spock

            Esse trecho seu foi de ouro!

            .

            “… simplesmente porque foram condicionadas a tal pela educação, preguiça e/ou por serem fracas e não suportar sentirem-se excluídas ou sentirem que o mundo delas só faz sentido se aquilo que ela foi forçada a aceitar como realidade desde sempre continue de pé.”

            .

            Isso é uma AUTO-CRÍTICA explícita! Meus parabéns! Está evoluindo.
            .
            Mas como citei a milhares de posts atrás…Não há religião melhor do que a outra em princípios nenhum. Você só é cristão pois foi condicionado desde pequeno culturalmente assim. O velho exemplo geográfico de novo: Se você tivesse nascido na China, mui provavelmente seu discurso aqui seria de princípios budistas! E por aí vai…
            .
            No entanto…o seu mêdo ainda continua o mesmo.
            .
            E aí? Já descobriu na sua viagem astral o que está escrito na folha de papel que está aqui ao lado do meu monitor?

            Humpf!

          • Sezaru

            Marcelo, eu conheço e sei que é verdade a história dos illuminatis, e eu não sou daqueles que defende o status quo.

            Eu não acredito em Deus, porque sei que a criação do cristianismo foi feita á mando dos extraterrestres reptilianos para aprisionar as pessoas.

            Agora me diz, será que sou covarde e frouxo ? Eu não tenho o conforto de milhões de cristãos me apoiando.

            Você pode ver atualmente que o mundo não está em harmonia, e você sabe a quantidade de cristãos que existem nesse mundo ? Os cristãos estão precisando encontrarem a verdadeira energia positiva para espalhar ela.

            Você já tem um conhecimento complexo sobre os illuminatis, mas precisa pesquisar mais para ver a ligação dos extraterrestres reptilianos com os illuminatis, você verá que as coisas são mais complexas ainda.

  • Sarah Connor

    Ir e voltar à lua é mole
    Difícil é fazer o povo largar de ser xarope
    Aff

  • jaque

    Pq eles não coltam mais a Lua??

    Simples:

    Viagem a ISS = U$ 2 bilhões
    Viagem a Lua = U$ 20 bilhões

    Querem motivo maior??

    • jaque

      Voltam*

  • Neto Formiga

    n3m3, eu simplesmente adoro o site, acho ele de um valor e conteúdo tremendo; um espaço super importante para se tratar de coisas sérias de forma inteligente.

    mas como uns 3 ou mais já fizeram nestes últimos dias, eu me retiro, é uma perda lastimável para mim, mas por conta de um certo sujeito que esta avacalhando as coisas aqui, eu não quero participar de tal palhaçada, nem quero estar aqui para ver o OH virar o programa do ratinho.

    como o OH é um espaço aberto, não posso pedir pela retirada do membro “marcelocético”, o qual sofre de sérios distúrbios mentais; mas assim como outros, pelo mesmo fato, não suporto mais o que vem acontecendo, simplesmente não da para permanecer no mesmo espaço que este sujeito; que polo que estrai-se pela, nas palavras dele, “puxada de saco ao OH”, por não censura-lo, este já deve ter sido expulsos de outros blogs sérios ou foruns;

    estarei torcendo pela prosperidade do OVNIHOJE, e desejo sorte.
    fica aqui minhas ultimas palavras a você n3m3, e o trabalho maravilhoso que você faz, o respeito muito, você, com seu trabalho e sua pagina, se tornou um ponto que liga as diversas pessoas, de todo o canto deste país, e mesmo de fora dele, pessoas como a Cris, a Hanna, Geek, o Tony, o Mcnaught, Senhor Spock e dentre tantos outros.

    a todos, menos ao dito cujo pelo qual estou saindo, meu agradecimento, aprendi muito não só fatos, como formas de pensar, com muitos de vocês.

  • paulo

    nessa foto das bandeiras ! CADE AS ESTRELASSS BRO!! milhoes de KM de escuridão e nao consegue ver nenhuma estrelas?
    no meio de um estádio com todos as luzes acessas ainda da pra ver estrelas!
    como q la na lua, onde nao tem nem poluiçao, nuvens, camada de ozonio, luz! NUM TEM NDA! vc nao consegue ver uma estrelinha?? estranhoooooooooooooooooooooooo

  • vanius

    eu contnuo não acreditando que o homem pisou na lua .

  • spharionsemionov

    eu contnuo não acreditando que o homem pisou na lua .

  • spharionsemionov

    Acredito fortemente que tudo se tratou de uma encenação.

  • SilvioToledo

    Está mais que provado que houve uma encenação, o filme apresentado era uma farsa e cheio de falhas,  mas acredito sim que o homem foi à lua, possivelmente ao mesmo tempo que o filme falso era exibido. Dei uma olhada num vídeo que está no youtube sobre a ida de Yuri Gagarin ao espaço e ri muito porque o vídeo é absurdamente forjado. Esta tática de fazer uma coisa e mostrar outra ao grande público sempre foi usada pelas grandes potências, não só no que se refere às viagens espaciais quanto ao que se refere às guerras, economia, etc. Realmente há um poder ” oculto ” que controla o direcionamento das massas usando uma das suas armas,  a mídia mundial e não se iludam pensando que a internet é livre disso. A Internet é mantida por 16 grandes servidores, sendo que 8 deles estão nos EUA e os outros 8 são cópia. Ou seja, toda a informação mundial passa pelo tio San e a única segurança é que não há computadores quânticos e funcionários suficientes para filtrar toda a informação. Ou há?

  • SilvioToledo

    Quanto à NASA apagar as estrelas do espaço ( e também apagar as montanhas da lua ) , sempre achei um grande mistério. Não entendo quais as intenções disso. Há um documentário especulativo sobre linhas que representariam portais entre a lua e a terra. A NASA os apagariam de suas fotos espaciais por não saber explicá-los e assim as estrelas iam junto, mas é fato sim, a NASA retocou centenas de fotos da lua e mentiu sempre sobre a cor da mesma até que um satélite particular europeu à fotografou colorida, com as cores da terra. A NASA também mentiu sobre a cor de marte, até que a sonda chinesa começou a se aproximar e eles resolveram soltar fotos de marte com céu azul.