Honestamente, a evidência mostra que não estamos sós

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 3 min.

O seguinte artigo, escrito por TIM LASIUTA, foi publicado no site canadense de notícias Innisfailprovince.ca (agora extinto):

Teóricos de alienígenas, como Erich Von Daniken, têm proposto por 40 anos que alienígenas têm visitado a Terra por milênios e ajudaram a construir as pirâmides e a criar religiões antigas.

Enquanto Hollywood nos conta desde a década de 1950, em filmes como ‘O Dia em que a Terra Parou‘ (1950), que os alienígenas têm visitado a Terra, e Orson Welles assustou os ouvintes de rádio com seu ‘Guerra dos Mundos‘ em 1939, a verdade é a de que REALMENTE NÃO ESTAMOS  SÓS.

Desde o encontro com um objeto voador não identificado (OVNI) em Roswell, no Novo México, e a criação do Projeto Blue Book do governo dos Estados Unidos, ou Projeto “Saucer“, que angariou informações e serviu para acobertar pesquisas sérias e evidências autênticas de encontros de outros mundos, os relatos e pesquisas de indivíduos privados aumentaram dramaticamente.

Suas conclusões têm sido amplamente unânimes em suas aceitações dos OVNIs e das visitações por alienígenas.

Donald Keyhoe foi o primeiro ovniólogo a carregar o manto da pesquisa séria dos OVNIs em 1949, após Ken W. Purdy, editor da True Magazine, o contatou para lhe oferecer a missão que mudaria sua vida.

Em seu livro, ‘The Flying Saucers are Real‘ (Os Discos Voadores são Reais), que foi publicado em 1950, Keyhoe fala sobre suas investigações de um avistamento de OVNI em Harmon Field – Newfondland (Canadá), em julho de 1947.

Ele escreveu que após uma extensiva investigação, foi forçado a concluir que visitantes de outro planeta têm observado a Terra periodicamente, e esta observação aumentou acentuadamente. 

Ele também declarou:

A única outra explicação é a de que os discos sejam aparelhos de longo alcance, com extrema velocidade, desenvolvidos aqui na Terra. Tal avanço (que a Força Aérea nega) requereria um pulo quase inacreditável no progresso tecnológico, mesmo para os cientistas e projetistas estadunidenses.

Ao longo de sua vida, Keyhoe escreveu ‘Flying Saucers From Outer Space‘ (1953), ‘The Flying Saucer Conspiracy‘ (1955), ‘Flying Saucers: Top Secret‘ (1960), and ‘Aliens from Space’  (1973).  Ele foi o primeiro a aparecer na TV e declarar publicamente que “OVNIs são reais“, pavimentando assim o caminho para gerações de pesquisadores até os dias de hoje.

Enquanto Keyhoe era um pioneiro na pesquisa dos OVNIs e o governo dos EUA estava se esforçando para bloquear as informações, Erich Von Daniken estava ocupado pesquisando alienígenas da antiguidade.

Em 1968, Von Daniken liberou ‘Chariots of the Gods‘, apresentando a teoria de que evidências da visitação alienígena na antiguidade podiam ser encontradas nas ruínas maias, pirâmides do Egito, Grécia antiga, e até mesmo na Bíblia, e que os astronautas antigos foram confundidos por deuses pelos nossos ancestrais.  Seus livros e filme baseado em ‘Chariots‘, como aconteceu com Keyhoe antes dele, incentivou a pesquisa na história e nos alienígenas mundialmente.

Suas publicações mais recentes incluem ‘According to Evidence (1977), ‘Signs of the Gods?‘ (1979), ‘The Eyes of the Sphinx‘ (1996), ‘The Return of the Gods’ (1997), ‘The Arrival of the Gods‘ (1998), e ‘History is Wrong‘ (2009), bem como outros desenvolvimentos do tema sobre alienígenas e raças antigas.  Em 2010, ele também foi anfitrião de uma série de TV no History Channel.

Enquanto Von Daniken carregou a tocha transferida por Keyhoe, pesquisadores atuais como David Icke lidam com os mistérios alienígenas, os quais parecem indicar nossa herança extraterrestre.

O campo da pesquisa dos OVNIs é muito amplo, abrangendo mais de 100 pesquisadores que examinam avistamentos, evidências arqueológicas e textos antigos, à procura de pistas sobre as visitações…

– Tim Lasiuta


Este artigo foi escrito muito antes da revelação pelo Pentágono, através da To The Stars Academy, a respeito dos OVNIs avistados pela Marinha dos EUA. E os avistamentos continuam até hoje, deixando perplexos tanto os militares quanto os poucos cientistas que se importam para estudar os casos.

A realidade e fato concreto é que temos sido visitados por outras inteligências há milênios, como comprovam também textos da antiguidade até mesmo registrados na biblioteca da NASA.

Mais do que passou da hora de sabermos quem está nos observando… ou talvez seria melhor dizer, nos “pastorando”?

…E não esqueça: Nossa página principal é atualizada diariamente, com novos artigos podendo ser publicados ao longo do dia. Clique aqui.

ATENÇÃO: Qualquer artigo aqui publicado serve somente para cumprir a missão deste site. Assim, o OVNI Hoje não avaliza sua veracidade totalmente ou parcialmente.

IMPORTANTE: Se puder, colabore para manter o OVNI Hoje no ar. Cada doação, por menor que seja, é crucial para manter este espaço de informação e conhecimento disponível para todos os interessados. Ao utilizar o QR code do PIX abaixo ou a chave PIX “OVNIHoje” (sem aspas), você está desempenhando um papel fundamental na sustentação deste site.

As doações não são apenas um ato de generosidade, mas também uma demonstração do seu compromisso em apoiar o compartilhamento de informações relevantes e o crescimento da comunidade interessada em assuntos tão fascinantes, possibilitando a continuação das pesquisas, análises e publicações que enriquecem nosso entendimento.

Seja parte deste movimento contínuo em prol do conhecimento. O OVNI Hoje e seus leitores agradecem sinceramente por seu apoio dedicado.

Agradecimentos aos colaboradores do mês!

Muito obrigado!


ÁREA DE COMENTÁRIOS
(Mais abaixo…👇)

ATENÇÃO:

David IckeDonald KeyhoeovniOVNI HojeOVNIsRoswellufoVon Daniken
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (73)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • meliasjr

    Sinceramente, alguém sério aqui ainda acredita em Von Daniken? Estou indo pro paredão tá…

  • SENAM

    meliasjr Fala sério, temos que ver que todo escritor romanceia um pouo para vender e não só ele, pois afinal o principal objetivo é vender,( siga o dinheiro) mas não precisamos crucificar, já que foi um ponto de partida pra muita gente e isso é válido, alem de, apesar de tudo, revelou muito ou ajudou em coisas escondidas.Po isso você pega um saco de feijão e “escolhe” ele pra aproveitar a parte boa e descartar a ruim, ninguém é perfeito. Até em trabalhos “científicos” te vendem gato por lebre, mas é “ciência” e “deveria ser correto”, mas nem sempre (de novo siga o dinheiro).
    Dica, veja o filme HARODIM, tá no YT.
    Abraços.

  • Edison Junior

    meliasjr , Mesmo que muitas das teorias e apostas de Daniken estejam erradas, é inegável que ninguém abriu mais os olhos de tanta gente e fez com que tantos paradigmas fossem quebrados, não podemos lhe negar isso….  Abraço a todos…..

  • marinn2014mba

    meliasjr 
    Caro Melias, Erich Von Daniken, pesquisa sobre o assunto a 40 anos, sua teoria é muito bem fundamentada, em seu livro ele não afirma nada, apenas nos convida a pensar se história poderia ter sido como ele defende no livro: Eram os Deuses Astronautas??
    Você quer refutar 40 anos de pesquisa apenas com a frase: “Alguém acredita em Von Daniken???” , assim não dá!!!!

  • meliasjr

    SENAM meliasjr Tens razão SENAM! Com certeza ele ajudou a tirar os coelhos do mato. Valeu a dica do filme, estou baixando. Abraços!

  • SannyasPingo

    “Eram os Deuses Astronautas?” é um livro de 1968 se não me engano, ele contém mais de duzentas e quarenta indagações, ele é basicamente um livro de perguntas. E mesmo passado tantos anos, ninguém lançou uma versão “Não eram os Deuses Astronauta!” e ousou responder as questões propostas por Von Daniken.

  • meliasjr

    Edison Junior meliasjr Concordo Edison Junior; Também li Daniken ha 30 anos atrás.

  • LokoLukas

    “Os Deuses Não Eram Astronautas!” Escrito por Carlos Jacchieri em 1972.
    Não li, portanto não sei do que se trata. Se era essa a versão
    contrária, pelo menos em título, que você se refere, só pode ser essa e
    sim, existe.

  • meliasjr

    marinn2014mba meliasjr Bom dia! De acordo com o que respondi aos colegas acima, não tenho a pretensão de desqualificar todo o trabalho do Daniken, eu mesmo li e reli alguns livros dele e por isso mesmo digo que a teoria é muito bem fundamentada em argumentos que ele mesmo cria, carece de bases sólidas. É como aquele programa “alienígenas do passado” onde tudo é fruto de intervenção extraterrestre.
    Como se o homem antigo fosse inferior intelectualmente, sem capacidade de raciocínio matemático e tivesse vivido alguns milhares de anos apenas caçando e coletando, e tudo que foi construído foi obra de extras. Assim não dá!!!

  • Dark Slayer

    Já vi várias matérias aqui no OH, ora dizendo que há evidências e ora dizendo que não é certeza ou dizendo que não podemos levar a realidade extraterrestres inteligentes totalmente a sério e coisas do tipo. Mas a lógica é clara: OU É OU NÃO É !
    Sei que ninguém quer falar coisas sem saber (sem ver), ou sem poder provar (bom, eu provei a respeito do orb laranja que eu disse, se quiser mais evidencias é só procurar mais vídeos caseiros).  

    Mas a verdade é uma constante (em todos os outros assuntos também), vira e mexe bate à nossa porta. Consegue-se prová-la por pontos de vista distintos e sem dificuldade. Ao contrário das religiões, que precisam criar e adaptar mentiras ao longo dos séculos para moldar induzir e intimidar as pessoas à acreditar.

    Mas pra quem já viu e sabe o que viu, basta deixar de ser cético, parar pra pensar com lógica e conciliar tudo que está a sua volta, vai ver que a realidade de extraterrestres inteligentes fica mais que certa e evidente !

  • KjulimataConde

    não vou dizer o que penso realmente para não entrar em uma nova polemica, mais a verdade pula em nossa frente e insistimos em dizer que não é real, ate quando vamos ser escravos do segredo que entorpece a raça humana, penso que este amado palido ponto azul na praia deste imenso universo não e controlado de maneira nenhuma por humanos, pois ninguem joga contra ele mesmo, tem algo maior por tras disto tudo…..abraços….

  • walter loo

    …Que não estamos sós é fato, porem complicado e carregado de pedras no caminho, pelas autoridades 
    “DONAS DO PLANETA” é notório como não conseguimos fatos concretos para provar, até então nos resta
    a vigília e bom senso especulativo na busca dos fatos probatórios!!!

    Abraços fraternos!!!

  • marinn2014mba

    meliasjr
    Enquanto ninguém tem uma resposta conclusiva, eu sigo assim como Daniken, perguntando PODERIA TER SIDO ASSIM????

  • emsj

    meliasjr  Von Daniken nunca teve nenhuma prova concreta de que os deuses eram astronautas, mas, pelo menos, ele (não sei se foi o primeiro) levantou essa hipótese. Li o livro há algum tempo e sei que suas hipóteses são, no mínimo, plausíveis.

  • G14uc0

    Eduardo Lbm , tive a sorte de ter na estante um livro do italiano Peter Kolosimo, “Não é Terrestre”, uma vez que minha mãe sempre gostou do assunto também. Acho melhores as colocações dele, mais até do que o próprio Daniken. Kolosimo tinha uma abordagem mais equilibrada. Bom saber que não fui o único aqui que teve a oportunidade de lê-lo

  • G14uc0

    SannyasPingo Tem o Nem Deuses, Nem Astronautas, de R. Fiebcaist. Aconselho a nem perder seu tempo para lê-lo, posto que o autor justifica os fenômenos de uma forma tão infantil que faz a N4S4 parecer séria.

  • meliasjr

    GeraldoMagelaLobo meliasjr Caros amigos; O meu objetivo foi justamente iniciar um debate sério sobre o Daniken. Eu li alguns livros dele e o primeiro deles foi que me levou por estes caminhos que sigo faz 30 anos, mas neste tempo todo também amadureci mais e cheguei a algumas conclusões um pouco diferentes das dele, mas como bem disse o colega marinn e demais debatedores ele tem seu valor por ter apresentado a pergunta : PODERIA TER SIDO ASSIM? E quem sou eu pra dizer que não…?
    Penso que nós membros e simpatizantes da comunidade ufológica devemos questionar sim o Daniken e o Giorgio Tsoukalos! É tudo muito bonito o que um escreve e o outro usa de base para fazer uma série de TV bem bacana, mas a nível de ficção.
    Já vi absurdos nesta série onde o bob filho responde a perguntas que ele mesmo formula e que no contexto tentam sedimentar-se como verdade absoluta.

    Até onde a ufologia precisa deste tipo de programa televisivo? Ele ajuda a despertar o interesse ou presta-se a ridicularizar?

    Saudações!

  • Spock \//_

    Sim… Podemos não estar sós! Mas não necessariamente com o pensamento e opinião de Tim Lasiuta.
    No entanto… desde há alguns anos, estamos sós no que se diz sobre monitoramento REAL de nosso espaço aéreo. Não que a nossa Aeronáutica não esteja atenta aos OVNIS… Mas que politicamente as coisas são pautadas e não só militares… isso é notório!! Então o que pensar sobre a política brasileira, independente de ideologia e governo, já que desde 2007 supostamente ocorrem acordos espúrios envolvendo o nosso espaço aéreo???
    Em 2007 o então ministro da Defesa Nelson Jobim estaria a serviço de alguém? Ou do quê?
    Através de Duda Teixeira canalizado pela edição da revista Veja de número 2381 e noticiado pelo blog Defesa.net; eu considerei o teor gravíssimo mesmo. Tanto político como militar! Abdicar do controle do espaço aéreo é falta de soberania!
    Mas o que isso tem em relação com Ufologia?
    Em matéria de controle de espaço aéreo tem TUDO.
     “A autodeterminação dos povos significa que uma nação não pode se
    intrometer nos assuntos internos de outra. Neste ano, esse princípio foi
    usado, corretamente, para condenar a Rússia pela invasão da Crimeia e
    pelo envio de paramilitares para o leste da Ucrânia. Apesar de se
    apresentar como defensora do principio da autodeterminação, a diplomacia
    brasileira se absteve, em reunião da ONU, de repudiar o
    intervencionismo do governo russo. Documentos confidenciais revelam que o
    Brasil tem a mesma postura de conivência em crises internas que
    envolvem os vizinhos da América do Sul.
    Em 2007, a Venezuela
    sobrevoou o espaço aéreo brasileiro para enviar soldados e viaturas
    militares para ajudar a Bolívia a massacrar protestos populares. Como os
    governos boliviano e venezuelano são ideologicamente afinados com o
    brasileiro, o caso foi abafado. Parte dessa história aparece em um
    relatório confidencial do Ministério da Defesa do Brasil. O texto narra a
    visita de militares e do ministro da Defesa Nelson Jobim à Venezuela
    entre 13 e 14 de abril de 2008. O documento faz parte de um pacote de
    397 arquivos surrupiados do sistema de e-mails do Itamaraty e
    disponibilizados na internet por hackers, em maio passado.
    Segundo o
    relatório, após desembarcarem em Caracas, os representantes brasileiros
    se reuniram na manhã do dia 14 na casa do embaixador Antônio José
    Ferreira Simões para acertar os ponteiros antes do encontro com o
    chanceler Nicolás Maduro, hoje presidente da Venezuela. Cada aparte dos
    presentes foi registrado no papel. Em determinado momento, o
    general-de-exército Augusto Heleno, comandante militar na Amazônia
    (CMA), perguntou se os demais sabiam de aviões Hercules C-130 que
    transportavam tropas venezuelanas para a Bolívia. O embaixador Simões
    interveio: “Uma denúncia brasileira de presença de tropas venezuelanas
    na Bolívia pode piorar a situação”.
    Enquanto isso, o governo de Evo
    Morales continuava enviando tropas e milícias para lutar contra
    opositores no Estado de Pando, na fronteira com o Acre. Em dezembro de
    2007, um cargueiro Hercules C-130 da Força Aérea Venezuelana tivera
    problemas técnicos e aterrissou em Rio Branco, no Acre, vindo da
    Bolívia. A Polícia Federal vistoriou a aeronave, não encontrou armas nem
    munição e permitiu que o avião seguisse para a Venezuela.
    Os
    documentos vazados mostram que isso era só a ponta do iceberg. Na
    conversa na casa do embaixador, o general Heleno afirmou que “há
    presença não apenas de venezuelanos na Bolívia, mas também de cubanos,
    com interesse operacional”.
    Segundo o tenente-brigadeiro-do-ar
    Gilberto Burnier, durante a crise, a Venezuela fez 114 voos. “Informavam
    que transportavam veículos comerciais, porém foi visto que
    transportavam viaturas blindadas para transporte de pessoal (VBTP) e
    outras viaturas militares”, lê-se no documento. No encontro com os
    venezuelanos, o ministro Nelson Jobim sugeriu que fosse criado um
    corredor aéreo para “sacar da agenda esse problema”, ou seja, abafar o
    caso, pois a lei proíbe o sobrevoo de material bélico sobre o território
    nacional sem autorização.
    A proposta contava com o apoio do
    presidente Lula. Em agosto de 2008, o Diário Oficial da União publicou
    um memorando pelo qual os venezuelanos se comprometem a pedir
    autorização para cruzar o espaço aéreo brasileiro. A Venezuela,
    portanto, continuou enviando tropas e armas sem ser incomodada. Um mês
    depois, mais de quinze pessoas morreram em uma guerra campal em Pando.
    Alguns agentes da repressão, segundo denúncias de opositores, eram
    venezuelanos. Quem comandou a operação foi o atual ministro da
    Presidência da Bolívia, Juan Ramón Quintana, o mesmo que,
    posteriormente, em 2010, foi visto saindo com maletas da casa do
    narcotraficante brasileiro Maximiliano Dorado, em Santa Cruz de ia
    Sierra.

  • meliasjr

    Spock \//_ Muito importante este comentário.

  • Marujo

    Spock \//_ 
    Bravo, Vulcano. bravo!
    “Hecha la ley, hecha la trampa”

  • aprendiz

    meliasjr  Minha opinião pessoal sobre o livro eram deuses astronauta!! foi o melhor livro que li na minha vida sempre me interessei pelo assunto ufo desde de pequeno sempre fui fascinado por astronomia e universo !! Faz pouco tempo que eu li esse livro !! Achei fantástico a forma como foi abordado o assunto!! Acredito eu que a ideia do autor não foi de alienar as pessoas ou que seu livro se tornasse uma BÍBLIA VERDADE ABSOLUTA!! Como o companheiro citou acima é um livro de perguntas! Cria novas possibilidades e deixa um ponto de?? Particularmente prefiro acreditar no trabalho do Daniken e do sitchim do que na Bíblia!! Não o levo como verdade absoluta mas é uma possibilidade !!

  • SENAM

    meliasjr SENAM Quanto a baixar doYT eu aprendi recente, colocar ss antes de youtubte na url, te direciona pra outra pág. que pode escolher a qualidade e baixei ele em 8min, achei bem legal. É só dica.
    Abraços.

  • FernandoFernandes2

    No Mahabarata   os  Vimanas  a  mais de  5 mil anos a/c

  • SENAM

    aprendiz meliasjr Como dica de leitura o livro deJ.J.Benitez (só li este) “EXISTIU OUTRA HUMANIDADE”, achei muito bom.É escrito em cima do trbalho do médico Xavier Cabrera sob as “PEDRAS DE ICA” que a “ciência” se negou a estudar, bastante convincente pois o médico se aprofundou (ja falecido) mas deixou um egado excepcional.
    Abraços

  • NlNGUEM

    meliasjr Boa noite.
    Cara o não precisa ir para o paredão, posto que Von Daniken, não afirma nada ele só deixa as questões para nós tirarmos as nossas próprias conclusões, a maior prova disso é o livro “Eram os Deuses Astronautas?” O próprio titulo do livro já é uma pergunta, onde ele deixa bem claro que não está afirmando nada, não é dono da verdade, só apenas interroga sobre a possibilidade de ser ou não ser. Um exemplo clássico disso é a construção das piramides onde ele pergunta será que os Egípcios não tiveram ajuda externa?

  • Velho Ray

    Que Eles já estejam entre nós há muito, muito tempo mesmo, não deveria nem ser discutido.
    O mais importante agora é: Como identificá-los?
    Já estão por aqui disfarçados de contatos, gurus, pastores evangélicos, e até mesmo de comentaristas do HO.
    Vejam o detalhe nos olhos do “rept” cara. Minutos entre 3:28 e 3:32 mais ou menos.
    http://youtu.be/pYwQFCLQ_WI
    http://youtu.be/SAvhzVCDr4U
    http://www.galaxiaki-omospondia-fwtos.gr/the-body-snatchers/
    Este é o livro que a humanidade tem que ler antes que seja tarde demais:
    http://educate-yourself.org/vcd/bodysnatchersSusanReededited.shtml

  • Espírito Branco

    FernandoFernandes2 Boa noite para todos!

    Um amigo meu é iniciado na linha Hare krishna e ele tem o mahabharata e as vimanas são algo fantástico mesmo, se vc reparar bem a matéria que tem aqui do OVNI hoje falando do Black knight um satelite de 13mil anos, mas eu acho que analisando bem ele poderia ser uma Vimana abandonada ou com algum objetivo latente ainda como por exemplo nos monitorar.

    Somente uma teoria! 
    Um abraço! ^_^

  • LuaPequena

    Eduardo Lbm G14uc0 Boa noite Eduardo!
    Talvez esse mal estar tenha sido causado pelo aspecto que a figura tem !
    Parece um grande lagarto bípede,trajado com uma vestimenta de astronauta!
    Causa ,realmente,uma espécie de repulsa!
    Mas,quem afinal,fez essa estátua?
    Grande abraço!

  • meliasjr

    rogodoy Amigo rogodoy; Já comecei não entendendo direito o que você quer dizer.
    O que o perímetro tem a ver com a velocidade da luz? E como um perímetro INTERNO teria o mesmo resultado que um EXTERNO considerando-se a base da pirâmide. Comece me ajudando a entender isso pra eu poder entender o resto.

  • meliasjr

    NlNGUEM meliasjr Bom dia! Concordo que ele deixa as questões, mas também faz muitas afirmações, penso que o Daniken “floreia” um pouco demais as coisas.
    Eu particularmente acredito que fomos visitados na antiguidade e até mesmo ensinados ou mesmo criados por estes seres (taí um mérito do Daniken); Sobre a grande pirâmide e a esfinge, acho que nem os antigos Egípcios sabiam quem as construiu.
    O que me deixa incomodado é o sensacionalismo barato que o Tsoukalos faz usando os argumentos do Daniken (eles trabalharam juntos). Não consigo concordar com absurdos científicos que ele propaga, o cara consegue ver até um helicóptero apache nos hieróglifos! Pra ele a explicação de tudo no passado são os extras.
    Chega a ser um desrespeito para com os nossos antepassados! Onde fica a inteligência e o engenho humano? Onde fica o fenômeno espiritual ou parapsicológico?
    Por estas e outras é que a ufologia não é levada tão a sério como deveria.

  • G14uc0

    LuaPequena é uma estatueta japonesa Dogu, do período conhecido como Jomom Jidai, que é datado de 10.000 a.C até 300 a.C. Parece representar alguém num escafandro ou roupa espacial, tendo até capacete com visores. Aliás, Jidai deu origem à conhecida palavra Jedi, cunhada pelo George Lucas em Guerra nas Estrelas.

  • meliasjr

    rogodoy Olha amigão; Quem é você pra me mandar estudar? Você nem sabe quem eu sou ou minha formação e profissão. Fico impressionado que um quase cientista como você, uma pessoa que está prestes a revolucionar a física (segundo suas próprias afirmações) relacione perímetro com velocidade da luz. Responda a minha pergunta e prove que sabe a definição de perímetro. Depois que você me responder talvez possamos seguir na discussão dos seus outros argumentos.

    Estou tentando manter um debate sério sobre as bases da nossa ufologia atual e até onde a coisa é exagerada demais. não sou o dono da verdade assim como não acredito em verdades absolutas, por isto estou aqui debatendo, ouvindo opiniões e dando a minha.

    Enquanto isso você chega com esta sua boca dura e sai mandando todo mundo estudar, e defende quase que como uma religião as suas crenças que para mim não tem fundamento nenhum em sua maioria. Você tem tido esta atitude na maioria dos seus comentários e isso só gera tumulto aqui no blog.

    Me diga rogodoy, quantos sitios arqueológicos de verdade você visitou? Quantas horas se debruçou sobre artefatos egipcíos, hieróglifos e outros objetos REAIS? Já efetuou medições em algum sítio? Já teve a oportunidade de passar dias estudando objetos e esculturas Sumérias e Hititas? Não falo de internet, falo PESSOALMENTE.

  • 666Dark

    meliasjr rogodoy Bem, a primeira pergunta posso te esclarecer. Ele disse que o perímetro interno da piramide é igual a velocidade da luz. Perímetro= 300000 em metros ou seja lá o que for e a velocidade da luz= 300000km/s.
    Agora: Quanto a segunda pergunta, deve ser um milagre da construção, heheheheheee….Nóis merece…

  • SilvaDN10

    O que atrasa o homem é o véu da ignorância. Desde criança
    muitos são ensinados que existem verdades que jamais devem ser questionadas. Se
    a Bíblia (ou outro livro sagrado) diz que é assim, então assim o será
    eternamente e não há nada a mais a ser questionado. Mas esse mesmo Deus (ou
    Deuses) nos deu algo divino e maravilhoso que foi o poder da inteligência. A
    capacidade de observar o mundo a sua volta e de entender que sempre pode
    existir um algo a mais. Somos programados para refutar qualquer questionamento
    contrário ao status quo sem nem mesmo analisar as evidências. E assim negamos
    nossa inteligência quando nos privamos do benefício da dúvida.
    Meu primeiro contato com Däniken foi no final da década de
    80 com “Seriam os Deus Astronautas?”. Foi uma leitura rápida e fácil. Terminei
    o livro com algumas dúvidas, mas não levei o tema muito a sério. Com o passar
    dos anos, com o advento das BBS (Bulletin Board System – Alguém lembra?) e com a
    difusão da Internet, me dei conta de que o assunto fazia algum sentido e passei
    a ler mais sobre a temática OVNI. Hoje tenho certeza que sim: existe vida extraterrestre
    e eles nos visitam a muito tempo.
    Nos últimos tempos, apesar de muitos não concordarem,
    venho notando que existe realmente uma linha muito ténue entre Religião e a temática
    OVNI, o que me leva novamente às colocações de Däniken. Para mim não existe
    mais “se”, mas o “porquê” do tema ainda ser mantido em segredo pelos nossos governantes.

  • meliasjr

    rogodoy meliasjr Está bem rogodoy; Você ganhou tá bem? Não vou ficar discutindo este tipo de coisa com você que é uma pessoa bacana, educada e que respeita a opinião dos outros.

    E pra demonstrar a minha boa vontade vou te doar uma foto pra substituir aquela feinha do mesmo objeto que tem lá no seu blog. Pode usar a vontade, abro mão do direito autoral.

    Abraços!

    https://copy.com/U7Arp0GfWNjrSDos

  • meliasjr

    666Dark meliasjr rogodoy Sem mais comentários… Eu só não consigo relacionar uma medida de área com outra de velocidade (por sinal muito variável em função do ambiente). O perímetro interno elevado ao quadrado, somado com o perímetro externo de um morro aqui perto de casa é igual a velocidade do som no vácuo. Eu sabia que os ETs tinham feito aquele morrinho…eu sabia!

    Abraços! E me perdoe a brincadeira 666Dark.

  • meliasjr

    Mansey Amigo; Penso exatamente como você, mas quanto a isso também faltam estudos comprobatórios. Na verdade não existe o interesse em mudar a história como conhecemos pois isso traria mais perguntas ainda.

    Sobre a questão mística da civilização egípcia, penso que existe algo ainda não compreendido nas construções e alguns tipos de artefatos.

    Recentemente tive uma estranha experiência que vou narrar superficialmente:

    Estávamos somente eu e minha esposa numa pequena sala isolada fotografando artefatos e múmias egípcias (1 humana e 3 de animais). Quando as câmeras eram posicionadas no entorno da múmia do falcão o zoom ficava maluco e a bateria era toda drenada em questão de segundos. Isso aconteceu com 2 câmeras com bateria cheia, consegui filmar um pouco do fenômeno antes da bateria do meu celular também ser esgotada.
    No momento eu não dispunha de equipamentos para medir o campo eletromagnético… uma pena. Mas pretendo retornar em breve com os mesmos.

  • meliasjr

    rogodoy meliasjr Agora entendi o que quis dizer. Na minha opinião é apenas uma coicidência.

  • meliasjr

    rogodoy meliasjr Não esquenta amigão, as coisas são assim mesmo! A gente acaba se empolgando e defendendo com unhas e dentes o nosso ponto de vista, sei que não é por maldade. 
    Gosto da maioria dos seus comentários, você tem uma cabeça aberta mas acho saudável não concordar com tudo e partirmos pra uma discussão onde ambos possamos enriquecer nossos conhecimentos ainda mais.

    Caso precise de fotos tenho muitas bem interessantes pra te passar.

    Abração!

  • meliasjr

    rogodoy meliasjr Tem mais dados sobre esta experiência com a máquina Kirlian? Tenho interesse neste assunto.

  • meliasjr

    rogodoy meliasjr Eu já pesquisei bastante sobre pirâmides, mas não achei nada científico que me convencesse. Talvez pelo excesso de teorias não tão bem fundamentadas que existem por aí. Vou me inteirar a respeito deste experimento Kirlian e talvez eu possa acrescentar alguma coisa. Tenho formação em engenharia elétrica e trabalhei quase 20 anos como piloto de linha aérea então terei um pouco de embasamento.

  • meliasjr

    rogodoy meliasjr Concordo parcialmente com você, acho que a grande pirâmide e a esfinge foram construídas por uma civilização muito anterior aos egípcios, não quer disser que seja por extras com naves e ferramental de alta tecnologia; Eles podem até ter ensinado mas não construído diretamente visto que a grande pirâmide possui pequenos erros de engenharia que foram corrigidos no decorrer da construção.Sobre a levitação acústica também tenho minhas dúvidas porque seria preciso muito equipamento e energia para mover com precisão os blocos desta forma.
    Com relação a criação genética da vida complexa eu concordo totalmente com você e digo mais, o nosso “programador” não era tão bom assim.

  • FernandoFernandes2

    meliasjr rogodoy 

    Esta é uma formula matemátic de sua geometria ,captadora  da  energia  telúrica  do planeta , energia eletromagetic .
    Saber se esta percorre  um determinado espaço e  se  dissipa ou  não se sabe além ?

  • meliasjr

    FernandoFernandes2 meliasjr rogodoy Alguém sabe me dizer se esta energia telúrica já foi medida?

  • FernandoFernandes2

    meliasjr rogodoy 

    Fotografias  Kirlian , uma grande descoberta  para pesquisas neste campo da  física , imagem  de um dedo polegar aqui mostra  Luz azul  violeta o que caracteriza  um corpo vivo ; Obs  que no labor  mostra  fases de cores  e  sua  emissão de propagação de fótons com grande  variedades de  cores  e formas ,

  • Velho Ray

    Mansey, não sei o quanto você pesquisou sobre o assunto pra ter tanta convicção assim. Será tu mesmo um infiltrado no OH? Kkkk. Cuidado com a rigorem mentis. Ceticismo por ceticismo = fanatismo religioso, são esses os mais fáceis de serem guiados pro abate, se é que você me entende.

  • SiriusA

    Temos que ter cuidado, pois desconfio que até essa história toda de ETs para aqui e para acolá, pode ser para que nos habituemos. A seguir vem um líder mundial num disco voador, cheio de boas intenções, como os políticos em inicio de campanha… e depois… mostrará as suas garras!
    Eu não duvido que o Universo esteja repleto de vida, mas acho que estamos a ser manipulados.
    O que pensam?

  • meliasjr

    JB H+ meliasjr NlNGUEM A tendência é chegarmos ao equilíbrio, com certeza. O problema é o desperdício de tempo até que isso aconteça.

  • UFO OVNI ETS

    LOOK

  • FernandoFernandes2

    rogodoy FernandoFernandes2 meliasjr 

    Os  cientistas  devem  saber , más não querem causar  polêmica  para todos demais assuntos decorrentes  deste  e demais fatores  relacionados .
    Nós podemos concluir  que  não há outra alternativa , adquirir  estas informações  e  recursos  p/  construção  da  Pirâmide e demais  outros para  época  em questão  só   pode  ter sido adquirida  de   Seres  Extra  Terrestre *

    Abraços

  • Velho Ray

    Amigo rogodoy, em 1° lugar não sou intolerante como as pessoas, mas sim com a mentira e o engano, em 2° lugar, reveja suas verdades absolutas, quem sabe elas não sejam tão absolutas assim.
    http://youtu.be/vtxAok2DyLo

  • Velho Ray

    rogodoy Velho Ray  “pois para nós você é um luciferiano” É isso que você chama de respeito ao próximo? Só mais uma perguntinha, você o que está acontecendo neste momento da história da humanidade na Faixa de Gaza em nome de Deus?

  • LuaPequena

    G14uc0 LuaPequena Boa noite G14uc0!
    Muito obrigada pelas explicações!
    Parece que os japoneses  também mantinham seus contatos com os seres das “ESTRELAS”!
    Abração!

  • LuaPequena

    KjulimataConde Boa noite Kjulimata!
    Muito bem pensado!
    Concordo em gênero,número e grau com suas palavras!
    Abraços!

  • Velho Ray

    Não estou me sentindo ofendido, de verdade mesmo. Só achei engraçado como alguém que me parece ser uma mente esclarecida “iniciado”, escreve como um “fantástico” religioso, agindo como alguém que quer impor no grito o seu ponto de vista. Fazer o quê faz parte do debate né. Abraço

  • aprendiz

    rogodoy ué não foi Giordano bruno que foi queimado vivo pela igreja católica!! por discordar de algumas verdades absolutas imposta pelo catolicismo!!

  • Spock \//_

    meliasjr Spock \//_ Não com pormenores. Mas estão atuando até no Oriente Médio também!

  • Velho Ray

    Retiro o que eu disse sobre mente esclarecida

  • albertopereira

    GeraldoMagelaLobo 666Dark rogodoy ,,estamos no limear da consciência cada um no seu tempo colocando descobertas a prova ,e aprendendo a cada instante que o que aprendemos é pouco, uma raça de seres que almeja a consciência ,estamos de parabéns por não estarmos satisfeitos ,só com aquilo que nos passam  e buscamos sabedoria , a pergunta classica porque estamos aqui? e porque é assim , eu mesmo posso responder isso é para nossa propria evolução

  • CesarFreitas

    Viemos em Paz, Nós somos pacifico sempre!

  • G14uc0

    LuaPequena por nada. Estamos aqui pra dividir conhecimentos. Mantinham sim. Leia a lenda de Utsuro Bune e vc vai ver.

  • Velho Ray

    Se Lúcifer é a estrela da manhã (Vênus), então Jesus é Lúcifer? Apocalipse 22:16

  • KjulimataConde

    Velho Ray a igreja catolica reza para lucifer em latim sera que eles estão rezando para o diabo ou entendem que lucifer foi um dos nomes usados para nomear o cristo……abraços…..(obs. tem videos no youtube mostrando isto.)

  • KjulimataConde

    GeraldoMagelaLobo KjulimataConde Velho Ray me desculpe amigo sei que sou um cara enjoado mais estudei religião durante dois anos com as testemunhas de jeova e frequentei a igreja evangelica assembleia de deus por 4 anos, para me aprofundar no assunto estudei os pleitos gnosticos que tambem interpreta a historia biblica de outra forma, hoje sou ateu por não gostar desta bagunça, e muita desinformação para acreditar em algo fora as coincidencias entre horus, mitra, krishna e o cristo e se voce analisar bem o proprio jose do egito tem muitas semelhanças com o proprio cristo,(e muita manipulação para o meu gosto) gosto de pessoas reais voce, lua, hannah, Eduardo etc. não gosto muito de entrar em detalhes de religião porque me embrulha o estomago, alguns religiosos dizem que deus esta dentro de nos (se estiver dentro de mim esta bem escondido)  e voce alegou que teria luciferianos entre nos, sou teu amigo mais não me ofenderia de maneira nenhuma se voce me chamasse de tal nome pois na verdade, não creio que o tal lucifer exista sei sim que voce existe e te respeito do fundo do meu coração…… abraços…..

  • KjulimataConde

    GeraldoMagelaLobo KjulimataConde Velho Ray beleza amigo vamos refletindo quem sabe encontramos a resposta so  para complementar não foi eu que desisti das testemunhas de jeova não eu questionava tanto que o cara nunca mais voltou la em casa kkkkk… abraços….

  • silviojunioradm

    rogodoy Olá meu caro!

    Olha, você pode me ajudar muito… Estou passando por um processo mito estranho, gostaria muuito que você passasse informações para eu estudar. pois em tudo que eu acredito hoje, é como se estivesse faltando algo…

    Gostaria muito que você pdesse me ajudar… Tenho sonhos que parecem reais.
    Meu e-mail: silviojunioradm@outlook.com

    Abraços

  • Velho Ray

    Humm. Agora você parece está começando a falar a minha língua.

  • albertopereira

    KjulimataConde GeraldoMagelaLobo Velho Ray kkk é facil não tomar partido  mas se tem que tomar uma descisão para o bem comum do ser humano ,onde nós como ser humano aprendermos a respeitar a individualidade e a diferença de cada ser estaremos ja evoluidos e entenderemos as razões de deus nos criar ,ou se somos criaturas plantadas aqui por algum motivo,assim estaremos aptos a conhecer seus mais profundos segredos  mas temos que tomar essa decisão tornar-mos toda raça humana uma só alma ou perecermos em nossa propria ignorancia.

  • albertopereira

    aprendiz rogodoy lenbre-se muitos morreram em nome de deus e das religiões mas a causa de tudo isso é nada mais que a intolerancia humana ao ver uma opinião diferente e muitos continuam a morrer por causa da vaidade e ganancia ,cito:israel e ppalestina ,eua e muçulmanos e outros tantos que na ancia de defenderem suas opiniões usando armas e isso inpede a ascenção humana.

  • Velho Ray

    Amigo Mansey, só uma pista de quem poderia ter construído as Pirâmides e a Esfinge.
    “Assim disse Ningishzidda aos líderes. Sobre uma tabuleta desenhou para eles a imagem de uns picos de lados lisos elevando-se para os céus. Se se pode fazer, seja!, disse Enlil com aprovação. Que sirvam também de balizas! Sobre a planície, por cima do vale do rio, Ningishzidda construiu um modelo. A escala, com ele aperfeiçoou os ângulos de elevação e os quatro lados lisos. Junto a ele, situou um pico maior, estabeleceu seus lados às quatro esquinas da Terra; os Anunnaki cortaram e levantaram as pedras com suas ferramentas de poder.”
    “Quando em dias futuros se pergunte, quando e quem fez esta maravilha? Acreditam junto aos picos gêmeos um monumento; que anuncie a Era do Leão, A imagem de Ningishzidda, o desenhista dos picos, seja sua cara, que olhe exatamente para o Lugar dos Carros Celestiais. Quando, quem e o propósito revele-se a gerações futuras! Esta foi a sugestão de Enki a Enlil. Ante suas palavras, Enlil consentiu, e disse a Enki: Do lugar dos Carros Celestiais, Utu deve ser novamente o comandante; que o leão de olhar fixo, exatamente orientado ao este, tenha a imagem da Ningishzidda!”

  • Velho Ray

    Você é mesmo durão hein! Mais me diz aí os reptilianos existem ou não?

  • Etevaldo

    Interessante….
    O astrofísico Neil DeGrasse Tyson tem sugerido que já podemos estar em uma era pós contato alienígena.
    Enquanto SETI concentra seus esforços em encontrar evidências de inteligência extraterrestre no espaço, há alguns que acreditam que aliens já podem ter nos visitado durante algum tempo.
    Em uma entrevista recente com a MSNBC, astrofísico e apresentador Neil DeGrasse Tyson apresentou uma terceira possibilidade que a maioria de nós não vai gostar.
    Seu conceito gira em torno do fato de que é apenas por nossa própria definição o que nós determinamos por “vida inteligente” no universo.
    “Meu grande medo é que nós, de fato, fomos visitados por alienígenas inteligentes, mas eles optaram por não fazer contato, chegando a conclusão de que não há nenhum sinal de vida inteligente na Terra”, disse ele.
    Há muito que se especula de nossa compreensão do universo pode ser severamente limitada por nossas capacidades perceptivas.
    Talvez uma espécie alienígena suficientemente inteligente veja o ser humano tão inteligente quanto um inseto – uma forma de vida primitiva também capaz de compreensão.
    “É uma audácia afirmar que podemos definir o que é inteligência”, disse Tyson.
    Leia mais em: http://arquivoufo.com.br/2014/06/24/teria-os-ets-ja-nos-dispensados-por-sermos-pouco-inteligentes/