A Disney estava preparando a humanidade quanto aos extraterrestres?

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 15 min.

Na primeira parte deste artigo, apresentei a história interna do documentário sobre OVNIs de 1995 da Disney, Alien Encounters, que supostamente foi produzido com o único propósito de promover a nova atração “ExtraTERRORestrial Alien Encounter” da Disneyworld em Orlando, Flórida. O documentário rapidamente se tornou englobado em uma lenda da conspiração de OVNIs, com muitos na comunidade OVNI especulando que era uma espécie de “desacobertamento suave”, pretendido como um teste de reação pública a um possível anúncio futuro de contato extraterrestre. Apesar de a Disney ter estreitos vínculos históricos com o governo e o exército dos EUA, simplesmente não há evidências para apoiar a teoria da aclimatação para o documentário da Disney, embora, certamente, as especificidades de seu conteúdo tenham reforçado fortemente as ideias que até então haviam sido semeadas na comunidade OVNI por agentes de desinformação, datando de pelo menos o início dos anos 80. De acordo com o escritor / produtor, Andrew Thomas, o conteúdo de seu documentário foi criado inteiramente por ele, e a ele foi dado liberdade pela Disney para fazer essencialmente o que quisesse, e foi o que ele fez.

Ainda assim, por razões detalhadas na primeira parte do artigo, o documentário Alien Encounters continua a ser uma estranheza, tanto pelo conteúdo, quanto pelo que seu diretor, Andrew Thomas, descreve como programação de TV “completamente contra-intuitiva” da Disney. Ele transmitiu em apenas um punhado de cidades dos EUA, em horários inoportunos, em datas selecionadas em fevereiro e março de 1995, sem aviso prévio. O resultado, diz Thomas, era que “ninguém estaria assistindo isso”. Uma estratégia de marketing incrivelmente estranha considerando que seu objetivo era promover uma atração principal do parque temático para as famílias.

A atração “ExtraTERRORESTRIAL Encounter” da Disney, que encerrou em 2003.

A Disney, uma das maiores corporações do mundo, não é conhecida por estratégias de marketing pobres e, no entanto, não só mostrou habilidades terríveis de promoção para seu documentário sobre OVNIs de 1995, mas essa mesma e chocante ausência de know-how de relações públicas também foi exibida pela Disney em outro projeto relacionado aos OVNIs durante o mesmo período.

Alguns meses antes da transmissão do documentário Alien Encounters, em janeiro de 1995, a Disney fez uma ação sem precedentes de organizar uma grande conferência de OVNIs em seu balneário de Orlando, intitulado “UFOs: The Reality of the Phenomenon” (OVNIs: A Realidade do Fenômeno). Como com o documentário, o objetivo oficial da conferência foi o de ajudar a promover sua nova atração “ExtraTERRORestrial“. A Disney procurou reunir os especialistas mundiais em OVNIs durante várias semanas. Estes incluíram nomes principais da época, como Budd Hopkins, George Knapp, Don Schmitt, Kevin Randle e Zecharia Sitchin, entre outros. Tal alinhamento, no auge da histeria OVNI na América normalmente teria atraído muitas centenas, senão milhares, de participantes. Curiosamente, a Disney escolheu não anunciar seu caro evento. Como resultado, os principais oradores de OVNIs do mundo falaram para quase ninguém.

A entrada para a conferência sobre OVNIs da Disney de 1995. Foto cortesia de Don Ecker.

O homem encarregado de organizar a conferência para a Disney foi Don Ecker, Diretor de Pesquisa da UFO Magazine, na época a publicação OVNI mais popular do mundo. Eu entrevistei Ecker em 2015. “De certa forma”, disse Ecker, “a conferência da Disney é um incidente lendário sombrio na história dos OVNIs nos Estados Unidos”.

Ecker lembrou:

Este seria um evento de duas semanas e a Disney queria que eu fosse o anfitrião. Eles me levariam para Orlando. Eu seria a pessoa que escolheria todos os palestrantes e organizando a sequência dos mesmo. Havia dois grupos de palestrantes. Um grupo para a primeira semana, o segundo grupo para a segunda semana. A Disney havia separado um auditório para tudo isso.

[NOTA: David Halperin, cujo trabalho é referenciado na Parte Um, tem o evento com duração de quatro semanas, e não dois].

Palestrantes na conferência sobre OVNIs da Disney de 1995, em Orlando, Flórida. Daa esquerda para a direita: Russ Estes, Vicki Ecker, Yvonne Smith, Don Ecker, George Knapp, Kevin Randle e Zecharia Sitchin. Foto cortesia de Don Ecker.

Não foi até que a conferência começou que Ecker soube da não promoção do evento da Disney. Ele me disse, ainda com descrença:

A Disney nunca deu a isso um mínimo de promoção. Eles não promoveram nada. Nas duas semanas em que estávamos lá, o dia mais frequentado para palestrantes em um auditório que poderia ter sentado várias centenas, talvez tínhamos no máximo de 10 ou 12 participantes. Não tínhamos praticamente nenhuma audiência. Que a Disney não promoveu, não teve sentido para mim, e agora ainda não faz sentido para mim.

Ecker disse que o investigador de abdução Budd Hopkins estava particularmente indignado com a falta de participantes: “Ele apenas levantou e saiu no meio da semana. Nem sequer se despediu ou agradeceu”. Apesar da falta quase total de participantes, os outros oradores (aproximadamente vinte no total) ainda deram suas palestras preparadas a cada dia, com base em suas pesquisas.

Mais conferencistas da Disney. Da esquerda para a direita: Don Ecker (em pé), Jesse Marcel Jr., Don Schmitt, Bruce Cornet, William Bramley, Budd Hopkins, Barry Taff, Clifford Stone, Stanley McDaniel. Foto cortesia de Don Ecker.

A conferência não poderia ter sido barata. “Esses oradores receberam passagens de avião para voar, hospedagem e refeições por duas semanas, tudo pago pela Disney”, disse Ecker.

Na noite final, durante uma refeição de despedida no balneário, Ecker recebeu um agradecimento oficial da Disney World. Ecker me disse com desgosto:

Eles me presentearam com um “Mousker“. Este drone da Disney – esse auxiliar – veio correndo até mim e disse: “Sr. Ecker, temos algo que queremos lhe presentear.” Então, eu o segui literalmente para um corredor atrás de uma das grandes salas. Um executivo da Disney veio até mim, junto com outra criança carregando uma caixa de papelão. O garoto alcançou a caixa, tirou esta estátua do Mickey Mouse e me apresentaram. Essa foi a maneira deles agradecerem pelo trabalho que fiz durante duas semanas, montando esse evento. Olhando para isso em retrospectiva, senti que me levaram ao banho, deixaram cair o sabonete na minha frente e me pediu para me inclinar e pegá-lo.

O “Mousker” apresentado a Don Ecker pela Disney, por ter organizado a conferência OVNI. Sua placa diz: “Para Don Ecker, UFO, Agradecimentos da equipe de publicidade, Walt Disney World Resort, ‘UFO Summit – 1995.”

Tudo parecia desafiar a lógica do ponto de vista do marketing. A Disney criou uma atraente atração temática alienígena e afirmou querer promovê-la através de uma campanha de marketing de duas vertentes que consistiam em uma conferência de várias semanas na Disney World e um documentário associado (Alien Encounters). No entanto, inexplicavelmente, a Disney não promoveu a conferência, nem o documentário, tornando-os inteiramente inúteis como ferramentas de marketing. “Era basicamente como se a Disney tivesse levado dezenas de milhares de dólares, queimando-os em uma fogueira”, disse Ecker.

Poderia ter havido um motivo oculto por detrás da conferência? Ela foi realizada em meados da década de 1990, antes do domínio global da Internet e do e-mail, antes que os ovniólogos começassem a compartilhar todo o trabalho on-line. Com isso em mente, a conferência poderia ter sido uma oportunidade orquestrada para que as agências de inteligência montassem sob um mesmo teto as principais figuras em ovniologia por um longo período de tempo para simplesmente tomar o pulso atual da subcultura OVNI e, talvez, continuar a semear e orientar isso a serviço de seus próprios objetivos de guerra psicológica? Estamos profundamente em território especulativo aqui, mas as justificativas lógicas para a conferência são difíceis de encontrar. Não foi promovida. Não teve platéia. Na minha opinião, não serviu nenhum propósito óbvio, a menos que seu propósito tenha sido a coleta de informações. Dado o histórico documentado de interseções entre OVNIs, Disney e o oficialismo, essa teoria pode fazer pelo menos algum sentido. Em seu livro, The Trickster ande the Paranormal (O Embusteiro e o Paranormal – em tradução livre), George P. Hansen observa:

Qualquer análise legítima que tente explicar a crença sobre os OVNIs deve reconhecer que a subcultura OVNI está inundada de desinformação disseminada pelo pessoal do governo, e que isso tem desempenhado um enorme papel na formação da subcultura. Praticamente todos os investigadores de OVNIs que fazem apresentações públicas regulares são de tempos em tempos abordados por pessoas que afirmam ter visto materiais ou documentos no serviço militar que confirmaram que o governo tem projetos de OVNIs… Esses informantes de baixo perfil são uma das principais fontes de crenças sobre OVNIs para milhões de pessoas. Suas informações circulam silenciosamente em toda a cultura …

Como com muito mais no mundo estranho dos OVNIs, na ausência de respostas sólidas, nos encontramos percorrendo o que Lorin Cutts denomina a Zona Mitológica OVNI, “a lacuna entre fato e crença, o que vemos e o que queremos ver, o que experimentamos e a forma como interpretamos”. Na ausência de fatos, diz Cutts, “muitas pessoas simplesmente escolhem o que querem acreditar”.

Quando se trata desses casos curiosos do documentário e da conferência sobre OVNIs da Disney, de 1995 , tudo o que eu sei é que não sei no que acreditar. Estou empoleirado num parapeito na “Vila da Indecisão”, com vista para a expansão da Zona Mitológica abaixo. Convido você a se juntar a mim aqui, a balançar os pés e a pensarmos um pouco. Devemos saltar do parapeito, ou cuspir daqui de cima? De qualquer forma, é importante que olhemos com olhos claros e reconheçamos o espetáculo por aquilo que ele é.

-Robbie Graham

(Fonte)

Realmente, este artigo de Robbie Graham, com informações não divulgadas anteriormente, nos coloca para pensar.

Graham não duvidou da palavra do autor do documentário da Disney, Andrew Thomas, mas e se Thomas simplesmente mentiu? Muitas variáveis aqui, e muitas mais perguntas do que respostas.

Se ainda não o fez, assista o intrigante documentário da Disney, que pode ser visto no artigo abaixo (clique no título para acessá-lo).

Vídeo documentário raro da Disney falava sobre OVNIs e ETs (Vale a pena ver de novo)

n3m3

alienígenasDisneyextraterrestresovniOVNIsufoUFOs
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (67)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Coveiro Estelar

    Pode ser que a Disney tivesse feito parceria com o Governo dos EUA para aos poucos irem ridicularizando as teorias da conspiração que envolvessem extraterrestres e ufologia, seria um canal excelente para comprometer a seriedade de todo e qualquer material, discussão ou prova de contato alien com a terra. Naquela época se uma pessoa falasse sobre tal assunto, bastava alguém dizer que ela andou assistindo demais as atrações da Disney que pronto, estava feita a ridicularização de um assunto extremamente sério, penso eu.

    • Marco Antonio Oliveira

      Sei não.
      A Disney já produziu diversos filmes do gênero.
      Mas também é muito criticada por usar de Mensagens Subliminar.

  • Alejandro Goethe

    Sinistra esta história em, kkk. Uma coisa é fato, a Disney sempre foi politizada, eles expressam uma certa posição política nos desenhos.

  • Pöike

    Hannah Cat este comentário é para você
    Tive uns “probleminhas” de novö hehehehe e tive que resetar todos meus comentários , inclusive este:
    Estavamos passando pelo sistema solar e vimos no Planeta Terra uma luz müito intensa que nos chamou atenção , viemos verificar e constatamos que se trata do vossö brilho. Agora estamos a caminho do Oumuamua e lá iremos pousar.
    Oumuamua espere por nös , voltaremos na proxima passagem ; )
    Espero que td steja bem cöm você Hannah
    Böm dia a ti e a todös 100 exceçao

      • Pöike

        Hannah !!! hahahahah
        Hannah_cat , só OH têm

    • Marcio Martins Legardi

      boa

    • KAM

      Bom dia.

      • Pöike

        Kam Kam , böm dia

      • Pöike

        O ke se passa?
        Nao fike triste assim, tu nao é 1 objeto para ser üsado e depois descartadö qdo perdeste a validade, animö rapaz, acompanhei seus últimos comentários , tds muito bons viü, vamös Kam Kam, reaja guerreiro

  • Jacqueline de Carvalho Gomes d

    Interessante, alguém já assistiu o desenho Atlantis, da Disney? Mostra aeronaves, tecnologia, tudo que naquele tempo para alguns não existiria… Mas para mim, por mais que seja bom, incluindo os filmes de Hollywood, não consigo ver muito benefício no sentido de esclarecer as pessoas sobre vida extraterrestre e a causa Ufológica, vejo que eles misturam relatos verídicos de pessoas que tiveram contato com ficção, para a maioria das pessoas, um relato sério vai soar como influência do cinema,, os grays por exemplo, ficaram famosos porque o cinema usou e abusou de sua imagem, mas isso não trouxe benefício para quem realmente precisava, os contatados que até hoje sofrem ,alguns talvez sem saber ainda porque fora

    • KAM

      Tem razão os americanos sempre querem ser os donos de tudo. mais eu vejo como assunto que deve ser sempre questionado com o público jovem do tipo: “como será que são os extras” mais não os negando acima de tudo como faz com agente.

    • Maria Andréa Alves

      Devido as informações que já li sobre Walt Disney, não duvido que tinha um fundo de interesse por dinheiro e promoção.

      • Jacqueline de Carvalho Gomes d

        Verdade, sempre o dinheiro,. Mas o poder também .

    • Cãopetente em obras

      Uma das melhores tentativas de diminuir a importância de algum assunto é transformá-lo em entretenimento e eles sabem muito bem como fazer isso.

      • Jacqueline de Carvalho Gomes d

        Exatamente…e para que a verdade fique só com eles…….

  • Marcio Martins Legardi

    Nossas crianças já possuem uma mente mais aberta que a nossa ,mas na logica da agenda secreta com certeza envolve o preparo de nossos jovens para um futuro contato já que serão eles que viveram e conviveram com essa realidade já que possivelmente nos que discutimos não estaremos vivos ou estaremos velhos demais para essa futura realidade logo prepararemos nossa crianças para tal tarefa desde já retirando delas preconceitos étnicos para outras especies tanto na cultura como na diferença física que em muitos extras são extremamente diferente das nossas.

    • Müller

      Concordo, mas o sistema não dá ponto sem nó… ao meu ver as “crianças” e adolescentes estão mais alienados e já estão pré-direcionados e inclinados à notícias da “modinha” do que quem tem mais de 20 anos hoje.

      • Marcio Martins Legardi

        Preparando os novos escravos para que o choque de realidade não seja tão alto, porem falo isso a nível de brasil rsrs (riso de nervoso e mais profundo desgosto) onde o governo destruiu a educação, porem os países de primeiro mudo existe em sua maior parte crianças mais preparadas no ensino médio do que nossos formandos de faculdade

  • Abel Aureliano Seraphin Junior

    Não sei…um assunto que volta após 23 anos e nada esclarecido, parece-me re-temperado.

  • Spyn Hakn

    A parte mais complicada é que, como a Disney sempre esteve atrelada ao meio político, todas as informações e interesses não podem ser simplesmente desmembradas ou analisadas a fundo.

    Com certeza, fazer um documentário não é a melhor forma de campanha para promover um atração de um parque para a família. Não que eu tenha algo contra, mas quantos se juntam com a família na sala com seus entes para assistir algo assim?

    Na minha família mesmo, eu sou um dos poucos que pensa em conhecer outros planetas ou me envolver com algo desconhecido.

  • willian rodrigues

    Vcs, todos vcs, não tem oque fazer, são todos desocupados, não há nada ali, até parece que se eles chegassem aqui iriam escolher países e líderes do mundo para se apresentarem, loucura generalizada isso, se um dia houver algo estranho no céu todos nós iremos ver.

    • Jacqueline de Carvalho Gomes d

      De uma coisa você está certíssimo, um dia todos iremos ver…

      • 666Dark

        Ou não, heheheheee…

        • Marcio Martins Legardi

          Dark solta perolas de sabedoria que nois merece rsrsrsrs

        • Jacqueline de Carvalho Gomes d

          Rsrss…

    • Marcio Martins Legardi

      Quem vai querer intermediários se pode falar direto com o chefe países de terceiro e quanto mundo são paus mandados se forem falar com eles seus lideres iam correr pra ONU e quem manda na ONU ???? … bom dia desocupado pq vc tbm esta aqui

    • RadicalLivre

      …cara, dá um trabalho enorme ser desocupado e ainda por cima louco, vc nem faz ideia… tanto que às vezes dá vontade de arrumar uma amnésia para poder voltar a usar viseiras…

    • Mauricio Lau

      Se somos desocupados por estar aqui, então diga me, o que faz aqui?

      • Luiz MARTINS

        O Pateta fugiu da tela e está desorientado…

  • Claudete da Silva Pinto

    Se tem algo que aprendi aqui ( Kacz) é que a maioria desse filmes que falam sobre extras, ovnis tem um fundo de verdade, pois receberam informações privilegiadas.

  • Dórion Dos Carvalhos

    Os termos “evidências circunstanciais”, “pode-se dizer”, “podemos pensar”, “nos faz pensar”, “pode ser”, “possivelmente é”, “talvez queira dizer”, “podemos interpretar”; tudo isso só reafirma do que se trata o artigo. Possibilidades. Não há nada concreto. E o documentário só mostra a paixão dos envolvidos pelo tema. Sempre uso o Superman como alusão ao tema. Acredite, se houvesse um “Fenômeno Alienígena” na Terra, todos saberiam. Conhecem o Clark Kent, não é? Não dá pra esconder uma coisa dessas. Até da para imaginar os ovnistas dizendo “eles estão escondidos entre nós”. Sei!

    • Müller

      Estes termos realmente levam somente a possibilidades, é o que mais se vê nas notícias vinculadas ao nosso tema.

      Mas discordo quanto ao final do seu comentário… se for contar quantas pessoas eu conheço e quantas pessoas eu já percebi em diversos lugares que possuem dons como clarividência, vidência, telepatia… eu diria que a cada esquina há pelo menos UMA dessas!

      Logo, por que não acreditar em um ser híbrido ou extraterrestre disfarçado e caminhando entre nós?

      Esse é X da questão na maioria das pessoas, muitas vezes a verdade está perto delas e elas não acreditam… não conseguem ver! Quando percebem, atribuem os detalhes a outras coisas (e essas outras coisas se aproveitam desses detalhes).

      • Jacqueline de Carvalho Gomes d

        Muito bom…as vezes não querem ver.

        • Müller

          Verdade. Na minha vivência, a maioria das que não querem ver, são as que possui dons e querem fazer os outros desacreditar. Sempre caçoam ou fogem de assuntos do tipo.

          Tem umas 3 dessas que tem raiva de mim simplesmente por eu ter descoberto (e de vez em quando me prejudicam a distância).

          • Jacqueline de Carvalho Gomes d

            Assustador, querem impor algo através de negatividade…nem devem saber e estao sendo “usadas de alguma forma….mas todos que temos alguma ligação com “eles” sempre somos provados de alguma maneira…..

      • PREDADOR

        Eu tenho certeza que tem aliens disfarçados entre nós… podem nao permanecer muito tempo mas diferentes casos sugerem que eles vêm para ca talvez para nos observar melhor como faria um antropologo do seculo XIX ou o Villas Boas que viveu entre os indios …. se os aliens vem disfarçados é porque eles nao querem interferir no curso da nossa sociedade e nao estao dispostos se revelar

    • Kaczmarczik

      o texto é traduzido, logo, até onde quer chegar? Reclame com o dono do site!!!!

  • PALEOSETI

    Acho que a Disney é manipulada por alguma raça alienígena, por isso ela se tornou um caso sério da psicologia humana.
    Ela é uma fábrica de sonhos/fantasias e desesperança, ao mesmo tempo.
    Desesperança, devido a sua obsessão em tratar os adolescente, através de séries juvenis, como um bando de idiotas.

  • Maria Andréa Alves

    Walt Disney até onde sei era um homem muito excêntrico, (isto não desmerece ninguém) mas me parece que ele não possuía bons princípios até onde sei, mas não quero aqui difamá-lo, nem poderia.(eu, humana apenas) Acontece que na área em que trabalhei ele não era bem quisto, pois a maioria de suas histórias não eram de sua autoria, e sim uma adaptação para os dias de hoje, no entanto, penso que ele até pudesse ser um grande admirador de assuntos relacionados a Ufologia, afinal de contas seu corpo está até hoje congelado em algum lugar esperando que se descubram a receita para a imortalidade, mas como nada ficou evidenciado de fato nestes relatos acima, talvez tudo seja uma estratégia com interesses financeiros no final. Nada sei.

    • PREDADOR

      Se nao me engano vc teve experiencias ufologicas mas nao revelou aqui se quiser contar em detalhes mande pro meu e-mail: guyana.luis@hotmail.com

      • Maria Andréa Alves

        Anotei seu email. Assim que eu tiver um tempo lhe escreverei. Obrigada.

  • João Paulo Jesus Flores

    Pode ser que sim oi pode ser que não, nunca saberemos a resposta

  • Ninjun Jun

    WOW!!!!

  • Mauricio Lau

    Li a parte onde dizia: ” que foram fazer a palestra para umas 10 pessoas, que a Disney não tinham divulgado”.

    Pois bem, penso que botaram os produtores e diretores sentados escutando os especialistas falarem, após saber mais e mais do que achavam foram lá e fizeram filmes sobre o tema.
    Tudo pensado em $$$$

  • Francisco Antônio Muniz Gomez

    Walt Disney QUER SOMENTE FATURAR, eles não levam a sério, vão fazer mais um personagem. Mas voltemos para a vida. Depois da queda do F-16 de Israel, o (Bibi) Benjamin Netanyahu, fez ameaças contra a Síria e Irã além do Hezbollah. Disse que iria ser muito duro nos próximos ataques. Até aqui felizmente ficou só na ameaça.
    Síria lança dura advertência a Israel
    Israel deve pensar duas vezes antes de cruzar as linhas vermelhas da Síria

    Quando linhas vermelhas são cruzadas na Síria, espere que Israel seja abalado.

    By Elijah J. Magnier
    https://uploads.disquscdn.com/images/a8b4db1f13e6a541d946794ee261cecb5f17ae66d2e2661b66e8928468f26410.png DAMASCO – Os tomadores de decisão em Damasco disseram que “a Síria e seus aliados decidiram se mover mais duramente contra Israel, replicando a estratégia do Hezbollah naqueles dias (90), antes da retirada israelense do Líbano. Por cada violação do espaço aéreo libanês sobre a capital Beirute, o Hezbollah dispararia artilharia pesada acima das aldeias israelitas ao longo da fronteira libanesa-síria “.E vai ser feito se atacarem novamente.
    “O comando sírio e seus aliados decidiram impor uma nova regra de noivado a Israel: por todas as violações do espaço aéreo da Síria, Damasco disparará dezenas de mísseis acima das áreas habitadas israelenses ao longo dos Altos do Golã. A intenção não é atingir um alvo específico, mas para garantir que nenhum israelense nas fronteiras e dentro do alcance dos mísseis disparados viva em paz. Eles estarão no abrigo e isso acontecerá toda vez que a força aérea israelense violar a soberania síria “, de acordo com fontes bem informadas. E os seus aviões devem ser novamente atingidos com o fogo anti- aéreo.
    Na verdade, cinco dias atrás, quando a Síria derrubou o F-16 israelense, Damasco iniciou esta regra de noivado disparando 25 mísseis acima do Golan Heights e em território israelense, forçando o encerramento do aeroporto Ben Gurion por várias horas. A sirene parecia alta e clara em toda a área, ordenando que civis alcançassem o abrigo mais próximo.
    Se o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu insiste em sua política e a Síria implementa seu novo “estilo” de resposta devido à política do primeiro-ministro israelense, sua popularidade será seriamente afetada.
    Israel encontrou sua derrota quando o F-16 foi derrubado para engolir e, sem dúvida, buscará vingança. Mas durante os sete anos da guerra síria tudo o que fez foi lutar contra “rápidas batalhas entre guerras”, prolongando a guerra síria. Israel agora está descobrindo que quanto mais dura a guerra, maior a força do exército sírio, Irã e Hezbollah: o “eixo da resistência” representado por estes é, portanto, vencedor e seus oponentes estão perdendo.” Será que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não aprendeu as lições?

    • Jacqueline de Carvalho Gomes d

      Francisco, e enquanto isso, a terra também não para…um vulcão em atividade na ilha de Sumatra, e terremoto de novo no México!?Confirma p nós,….

      • Francisco Antônio Muniz Gomez

        Soube do terremoto. Uma réplica. O mundo não para nunca.

        • Jacqueline de Carvalho Gomes d

          Verdade, não para mesmo.

  • Francisco Antônio Muniz Gomez

    Exército Sírio avança nas regiões onde o Curdos estão sendo atacados pelos Turcos. Mas antes veio a suplica.

    “Entrada de tropas sírias em Afrin causará uma catástrofe, diz vice-ministro turco”, já EUAe Rússia não comentaram a atitude Síria.

    O vice-ministro das Relações Exteriores da Turquia, Bekir Bozdag, comentou durante uma coletiva de imprensa os relatórios sobre o possível uso de tropas do governo sírio em Afrin, na Síria.

    “A notícia do acordo entre o YPG [milícia curda] e o governo sírio para que estes últimos enviem tropas para Afrin apareceu hoje. Estamos seguindo esses relatórios. A informação não nos foi confirmada por meio de canais oficiais. Até onde a gente sabe, ninguém está falando sobre o envio das forças do governo sírio no momento “, E a guerra continua. Fonte Sputnik.

  • Cidadão Universal

    Muito bom, à um passo de Marte, mas cá entre nós, como ficou a questão de nosso pequeno globo azul sem os continentes?

  • M Doug Forks

    Acho que já vi um documentário antigo sobre ufos,anos 80 ou 90 ,produzido pela empresa Disney

  • Alfita

    Legal foi que desde quando lançou o filme da Montanha Encantada, não encontrei nem na internet e sumiu das locadoras e a segunda versão do mesmo filme também não consegui encontrar..

    Quando eu assisti o primeiro filme, estava meio ruim o dvd e não foi possível continuar a assistir antes da metade e sei que esse filme tem muita coisa a dizer, por isso as duas versões sumiram do mapa..

    • Jacqueline de Carvalho Gomes d

      Oi, Alfita, tava sumido!

      • Alfita

        Oii, Jacque!!
        Tô sumido, mas talvez eu volte..

        • Kaczmarczik

          Bom ter todos de volta ao OH

    • Kaczmarczik

      assisti ao de 1975, mas pela TV em 1984 e o de 2009 pela TV também…

  • Alfita

    Verdade!!
    Mas sumiu as duas versões do filme e quando eu assisti o primeiro filme justamente na metade do filme a mídia estava ruim..
    Depois disso nem falsificado e nem original consegui encontrar as duas versões do filme..

    • Toinho

      Achei este também de 1975

  • Kaczmarczik

    * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Boa Noite a Todos!!! * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
    ________________
    * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

  • Kaczmarczik

    sou fã daquele filme de 1975, embora o de 2009 também tenha sido bom

  • OBLIVION

    Parece ser bom o filme.

  • Alfita

    É esse!! Difícil encontrar as duas versões..

  • Joaquim Grillo

    Queira ou não a lavagem cerebral começa no primário, quando falam de extinção de dinossauros a milhões ou bilhões de anos enchem de numeros e bla bla bla para impressionar e fica só que ninguém tem a resposta para a extinção deles, a minha é que eles eram seres terrestres originais e foram extintos propositalmente e colocaram o homem aqui modificado geneticamente para viver no habitat da terra, e a elite sabe disse mas existe a conspiração que distorce os fatos dizendo que foi meteoro que extinguiu eles e colocando em livres de ciencias, somos um experiencia sempre fomos e somos administrados por elites que conhecem esses criadores, que nos controlam o nivels de evolução ou não ja que tem ideia de que podemos ser perigosos no futuro.

    • Coveiro Estelar

      Quanto a extinção dos dinossauros eu não sei. Mas há, de fato, um abismo enorme quando se trata de relatar a origem do ser humano. Não há como sermos uma raça que surgiu exclusivamente por um processo natural de evolução nesse planeta. Não temos relação natural com nenhum ecossistema conhecido na terra. Exemplo: sapos controlam a população de mosquitos, cobras de ratos, ratos de baratas, leões de zebra, boi de capim, galinhas de minhocas e insetos, aves são dispersoras de sementes, as plantas produzem oxigênio e et… Percebe que não temos um predador natural e nem temos uma relação especifica com a natureza e que tudo o que fazemos é destruí-la. Creio que somos variações de seres híbridos de origem extraterrestre, possivelmente um experimento.

      • Joaquim Grillo

        Boa observação, simples e misteriosa