SpaceX lança foguete mais poderoso do mundo com automóvel a bordo

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 2 min.

O foguete mais poderoso do mundo foi lançado com sucesso em seu primeiro vôo de teste.

O Falcon Heavy, que consiste em um núcleo de foguete Falcon 9 reforçado com dois propulsores adicionais Falcon 9 de cada lado, foi lançado do Cabo Canaveral, na Flórida, ontem (06), depois de um lançamento verdadeiramente espetacular da plataforma histórica 39A no Kennedy Space Center da NASA.

Não só o lançamento em si teve sucesso, mas ambos propulsores laterais voltaram a aterrar, lado a lado, em uma descida altamente impressionante e controlada que os viu pousarem a uma distância de aproximadamente 300 metros um do outro.

O foguete até conseguiu entregar sua carga útil – um automóvel Tesla Roadster de Elon Musk – no espaço onde foi filmado com a Terra sem segundo plano, e com uma música de David Bowie tocando no fundo.

O evento pode ser visto abaixo. (Salte para a marca de 29:00 para o lançamento real)

Veja abaixo o momento em que os propulsores voltaram e pousaram na plataforma?

Neste vídeo você pode ver o automóvel no espaço com o “Starman” ao volante (obviamente, um manequim):

Contudo, o que não ficou claro é se o foguete principal retornou com sucesso e pousou no navio drone que o esperava no meio do oceano.

E, como não podia deixar de ser, há quem diga que OVNIs acompanharam o lançamento do foguete, como pode ser visto no vídeo abaixo:

https://youtu.be/gmJnt1EcY0o

Mas é claro, há tantos satélites e lixo espacial orbitando o nosso planeta, que aquilo que é visto ao fundo no vídeo não deve ser nada de mais.

Voltando ao lançamento do Falcon Heavy, por mais impressionante que tenha sido, é uma pena que ainda temos que contar com foguetes de combustão para impulsionarmos até o espaço.

De qualquer forma, parabéns ao Sr. Elon Musk, um dos maiores visionários de nossos tempos.

n3m3


Complementando a matéria (Colaboração: Lênio):

– O carro tem como destino inicial a órbita de Marte mas por uma falha pode ir para os confins do sistema solar. De acordo com Musk levará 6 meses para chegar à órbita de Marte, mas deverá ficar em órbita por “centenas de milhões de anos.

– A ideia original era que, seis meses após o lançamento, o carro entrasse na órbita de Marte e ficasse por lá em looping infinito – ou até que alguém chegasse ao planeta vermelho e pudesse resgatar o modelo.

– O empuxo do terceiro estágio do foguete, contudo, foi mais forte do que o previsto, mandando o Tesla para o cinturão de asteróides entre as órbitas de Marte e Júpiter.

– No painel do carro dá pra ler a frase “Não entre em pânico” em inglês.

– A roupa do Starman e apropriada para viagens espaciais e levou 3 anos para ser confeccionada.

– Nos circuitos do carro tem a frase “Feito na Terra por Humanos”.

Tenho certeza que, ao longo das semanas, mais coisas chegarão até nós sobre esse feito.

n3m3

Elon MuskespaçoFalcon HeavyStarmantecnologia
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (220)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Ma-Mutt : O Cãozinho Eterno

    Que baita propaganda para a Tesla ! ( embora de certa forma merecida )

    Tesla ficará no mundo automotivo no mesmo patamar da Ford e Toyota

  • Marcelino Melo

    Parabéns a Elon Musk esse foguete chega na Lua e é capaz de levar astronautas lá?
    Acabei de ver que o carro e o manequim ao volante vão para órbita de Marte.
    Enfim, conquistas tecnológicas a parte, lixo ao Espaço!

    • Pöike

      isso msm, em termos de conquistas, um grande feito, nao obstante mais lixo produzido pela nossa civilização poluindo o espaço.
      Grande Marcelino, apreendo müito com seus lúcidos e instrutivos comentários.
      Abçs

      • Raizen Fox

        eu acho que comparado ao tamanho do universo, o veículo não chega a ser um problema de poluição.

        • Pöike

          Raizen, respeito sua opinião, não sei se os extra gostariam de ver um carro vagando por ai sem função nenhuma, gostaria de saber a opinião que eles têm sobre isso, realmente o universo é müito grande, mas continuo com minha opinião.

          • Raizen Fox

            Provavelmente o tamanho do foguete e seu comportamento devem ter chamado mais atenção.

            • Pöike

              fatö

        • Maria Ap da Silva Matos

          essa é a sua visão, lá fora não é o planeta terra, e lá não tem humanos descontrolados e irresponsáveis espalhando lixo, As baleias que morreram
          nas praias quando foram abri-las, havia tudo que é tipo de lixo no seu estômago, e vc vem exatamente com essa opinião, que vc pode ter certeza
          não é a do planeta inteiro.E é claro que se a raça “humana” acha que vai levar sua sujeira pra fora eu lhe digo : PODE ESQUECER.

          • Raizen Fox

            Maria, vou respeitar a sua opinião pois não estive lá pra confirmar isso, os poucos humanos que estiveram lá oficialmente devem ter maiores dados sobre o que acontece além da atmosfera terrena.

      • Marcelino Melo

        Obrigado!

  • Jhonatan Nicolas

    Caraaaleeeeeeeooooo que pouso mais lindo ! ahahhahaha

    E eu precisando de um carro, e os cara me fazem isso… affe

  • Matheus Araújo

    Eu assiste esse bagulho ao vivo no youtube e eu fique com impressão que erá fake, não o lançamento mais o restante da filmagem.

  • Aguilar

    Adeptos a teoria da terra plana ao verem este vídeo espumam no canto da boca, cortam pulsos, etc…

    • Jhonatan Nicolas

      AHAHHAHAHAHA verdade! Não é que é redonda mesmo??? kkkkkk

    • Abel Aureliano Seraphin Junior

      é o que eu estava pensando kkkkkkk

    • WJunior

      kkkkk. boa… mas o argumento deles não é tão ruim quando diz que Elon mama nas tetas da NASA e como não poderia deixar de ser, reza na cartilha deles.

  • aland_55

    Foi um espetáculo para impressionar, não sei a quem.

    • Jacqueline de Carvalho Gomes d

      Ou para desvirtuar de um real motivo…

  • Jacqueline de Carvalho Gomes d

    Parabéns ao ego humano que chegou ao seu limite nessa demonstração infantil de poder econômico , mas principalmente falta de consciência e do que fazer.

    • Jacqueline de Carvalho Gomes d

      Na minha humilde opinião, milionários excêntricos e pessoas do tipo não deveriam ter acesso ao espaço, no caso deveriam patrocinar cientistas e instituições sérias em projetos relevantes a ciência e causas sérias.

      • Raizen Fox

        Acredito que o Sr. Elon só abriu a carteira e teve as idéias, quem apertou os parafusos foram os cientistas contratados.

        • Jacqueline de Carvalho Gomes d

          Sim, sei que foi uma evolução, mesmo assim poderia ser de uma forma mais útil, desse jeito, o espaço será nosso depósito de lixo, ou a casa da mãe Joana…tem que haver alguma ordem aí, dessa forma que ocorreu, me cheira a alienação e desvirtua a ciência.

          • Raizen Fox

            Esses testes são até onde eu sei obrigatórios, ele tem que enviar algo de no mínimo 2 toneladas, a grande sacada foi enviar um carro. O teste é necessário. =)

            • Jacqueline de Carvalho Gomes d

              Grande sacada mesmo… Mesmo assim, acho muito ego para pouco resultado;:-)

            • Aguilar

              Será que por trás desse espetáculo, não foi junto outra coisa mais valiosa que não deveria ser vista. Muita cortina de fumaça não acha? ainda mais utilizando um foguete com tanta potência para levar apenas uma carcaça de carro?

              • Raizen Fox

                Por trás desse espetáculo está o interesse comercial de uma empresa privada (SpaceX), esse teste além de servir pra ver se o treco funciona direito, serve também para mostrar aos clientes e investidores que podem confiar no trabalho dos profissionais que trabalham nesse empresa.

                Custa por volta de 90 milhões de dólares lançar qualquer coisa nesse foguete, você pagaria isso sem saber se sua encomenda está segura?

                • Maria Ap da Silva Matos

                  pois é, e as pessoas ainda ficam intrigadas com os irmãos de “fora” , por não descerem à superfície para tomar um cafezinho e bater um papo legal. Vai ficar muito pouco grão na peneira.

        • WJunior

          Mais ou menos assim: Elon só abriu a carteira, tava cheia de dinheiro do investidor, ele pensou vou dar um show e com certeza o investidor vai encher ela de novo, aí continuo pagando os cientistas.

          • Raizen Fox

            Importantíssimo os cientistas continuarem a receber seus salários. =)

      • WJunior

        Ora, Jacqueline… sejamos sinceros, qual a opinião seria formada se a notícia fosse que a ONU determinou que só o estado pode sair da atmosfera terrestre. Nenhuma iniciativa particular será permitida. Uma outra ótica no caso daquele carrinho lindo ficar orbitando no meio de asteroides mortais é perguntar o que realmente é poluição. Os asteroides ou o inofensivo carro. rss

        • Jacqueline de Carvalho Gomes d

          O “inofensivo” carro…rsrss

    • Pöike

      concordö, ja basta poluir aqui , agora poluem lá
      Desnecessário, desperdício.
      Abçs

      • Jacqueline de Carvalho Gomes d

        Pois é… abraço, Poike.

        • Pöike

          abçs , faz um favor se possível, dê um recado ao Espirit , diga que consegui conversar com a Claü pois vc tb perguntou dela, ela esta bem , lutando também para encontrar algumas respostas mas ela graças a Deus esta bem.
          até +
          Öbrigadü jacq

          • Jacqueline de Carvalho Gomes d

            Sim, se o ver, avisarei.

            • spirit_x

              Avisado! Grato!

              • Jacqueline de Carvalho Gomes d

                Ok, boa noite, Spirit !

                • spirit_x

                  Boa noite Jacque !

          • spirit_x

            Grato Poike!

    • Luiz MARTINS

      wall street em delirio total..

      • Jacqueline de Carvalho Gomes d

        Nem tudo que brilha é ouro.

    • Raizen Fox

      não chamaria de ‘demonstração infantil de poder econômico’, prefiro chamar de ciência aplicada.

      • Jacqueline de Carvalho Gomes d

        Concordo que é ciência aplicada, porém, poderia ser melhor aplicada.

  • sergio_ntl@hotmail.com

    Eu querendo um carro e eles manda para o espaço.

    • Abel Aureliano Seraphin Junior

      kkkkkkk me too.

  • Pedro Ciafrino

    Pelo amor de deus meu povo, nego comemorando o lançamento do “maior” foguete do mundo, e continua com a velha tecnologia queimando combustíveis fosseis, a raça humana continua iludida, continuo na esperança de ainda estar vivo para ver os “emdrive” em funcionamento…..

    • Jacqueline de Carvalho Gomes d

      Concordo.

    • João Silva

      O Falcon Heavy utiliza o “Hidrolox” como combustível (Hidrogênio e Oxigênio líquido) produzindo em sua queima H2O.
      O Tesla Roadster é um veículo elétrico com autonomia para 1000h.

      • 666Dark

        Beleza, ai o cara lá no espaço pode dar bastantes rolês com o carrinho !!! Heheheheee…

  • João Silva

    Passada a euforia inicial pelo lançamento histórico do Falcon Heavy vamos às informações sobre o destino atual do Tesla Roadster (a cereja do “bolo”) e o Starman – um manequim com o traje espacial oficial da SpaceX (1), além de algumas peculiaridades do evento.

    O lançamento de um Roadster ao espaço constitui uma adição frívola aos detritos orbitais?

    “Ele está enviando isso para fora da órbita terrestre, então eu não acho que haja algum risco aqui”, disse o especialista em detritos orbitais, Darren McKnight, diretor técnico de Aplicações de Integridade em Chantilly, Virgínia. “O entusiasmo e o interesse que ele gera mais do que compensam o” lixo “infinitamente pequeno do cosmos”.
    No entanto, McKnight disse que “é (um) grande desperdício de um belo carro, então eu ficaria feliz em tirar o novo Tesla vermelho, e ele pode enviar meu prius prata de cinco anos para o espaço”.

    “Este é, em muitos aspectos, o lançamento mais significativo desde o primeiro lançamento do Ônibus Espacial em abril de 1981”, disse à Spacecom Dylan Taylor, um ativo investidor em empreendimentos espaciais comerciais. “Falcon Heavy tem o potencial de inaugurar o ramo comercial para o espaço profundo pela primeira vez”.(2)

    Segundo a SpaceX
    – na estrutura sob o Tesla Roadster há uma placa com os nomes dos mais de 6000 funcionários da SpaceX.

    https://uploads.disquscdn.com/images/b2ea47c399a6a5a37dec068c821eb69f1950dd66b914e0195233a86a2b45d236.png

    – a bordo do veículo está presente uma mídia diferenciada (um laser óptico 5D), basicamente um dispositivo de armazenamento de dados high tech que pode resistir ao ambiente inóspito espacial, construído pela Fundação Arch Mission. – organização cujo objetivo é armazenar bibliotecas e dados do conhecimento humano e enviar ao espaço, preservando as realizações humanas muito além da Terra. Na mídia está armazenado a Trilogia da Fundação Isaac Asimov e está agora em permanente órbita após o lançamento bem-sucedido.
    O dispositivo denominado “5D” ou “memória Superman” faz uso de um laser de femtosegundos para codificar dados digitalmente na forma de redes de 20 nm em placas de silício e quartzo e, em 2016, a equipe da ORC disse em uma apresentação da Photonics West que habilitou uma capacidade de 360 ​​terabytes por disco, estabilidade térmica até 1000° C, e uma vida útil aproximada de 14 bilhões de anos (a 190° C).(3)

    https://uploads.disquscdn.com/images/519292174ea29219089fb90a003c30817d2385cc57e0952aa953483b825a8e78.png

    O Tesla Roadster irá alcançar a órbita de Marte como previsto nos planos inicias da SpaceX?

    Não. De acordo com o tweet de Elon Musk o foguete passou da trajetória determinada na terceira queima da propulsão, rumando agora para o Cinturão de Asteroides.
    Convém saber que o Tesla Roadster não possui motores atuadores (não corrigindo sua trajetória), enquanto a cápsula Dragon, também da SpaceX (que abarcará missões tripuladas futuras) possui tais motores de correção.

    https://uploads.disquscdn.com/images/6062666249ad0374cb2b4880e6d4f631be5f6a3ac18139d36830c45dce43edb0.png

    Fontes:
    SpaceX
    (1) spacecom/39593
    (2) spacecom/39602
    (3) opticsorg/news/9/2/10

  • Abel Aureliano Seraphin Junior

    Pelos comentários que li parece-me que nós não gostamos de ciência, tecnologia…até parece-me que só porque são os USA então é tudo marketing, excentricidade e que o gasto de bilhões de dólares só ocorreu para satisfazer o ego de um milionário que não contribui em nada??????? Que não tem o que fazer?????Meu, se fosse a Rússia ou China estariam pregando aos quatro cantos do mundo sobre “a surra que eles deram nos USA. Parece-me dor de cotovelo ou algo assim.

    • João Silva

      Boa sua colocação.
      A título informativo o programa espacial Apollo consumiu mais de 107 bilhões de dólares (valor atualizado) enquanto os custos totais da SpaceX (como um todo, até o momento) não excedeu o 1 bilhão de dólares.

      • WJunior

        Legal….Então quer dizer que achar que o mais potente é o mais caro pode ser um engano? com certeza.. ponto para você.
        E tem mais coisas Elon Musk alavanca duas empresas que vive de credibilidade… é dinheiro gasto do investidor que voltará para o bolso do investidor… pode ter coisa por baixo do pano? pode sim mas o marketing por si só se justifica… aí podemos ligar o botão de conspiração se quisermos, mas tem boa chance de ser um tiro no escuro que errou.

        • João Silva

          Desculpe mas não entendi, então vou refinar o que disse acima:
          Todo o programa Apollo custou mais de 107 bilhões de dólares (incluindo ai os módulos lunares, rovers, preparação dos astronautas, logística, etc, bem como os foguetes).
          Já os custos da SpaceX com todos os seus foguetes e módulos não atinge 1 bilhão de dólares até o momento.
          Hoje, com 90 milhões de dólares você pode por o que quiser em órbita através do Falcon 9.
          Se optar por um Delta IV da ULA desembolsará 360 milhões de dólares (embora este foguete tenha maior capacidade que o Falcon 9, está agora superado pelo Falcon Heavy – que ainda não possui um valor definido.

          • WJunior

            Acho que sua linha de raciocínio é ótima. O que eu complementei foi para os outros que estão argumentado desperdício de ação. Musk e o CEO fundador das duas empresas envolvidas que são S.As na bolsa de valores então não há desperdício nenhum.

            • João Silva

              Ah. Sim!
              Bem, o Pentágono consome mais de 600 bilhões de dólares anuais de recursos públicos e não tenho notícias dos contribuintes estadunidenses protestando.
              Quanto a recursos privados, cada um patrocina o que serve a seus propósitos – até mesmo investir e produzir tecnologia espacial, com custos cada vez menos proibitivos comercialmente

      • Abel Aureliano Seraphin Junior

        Parabéns aos americanos, aprenderam com o projeto apolo, quem conseguiria fazer algo maior com menos dispêndio? Obrigado pela informação. Abraços

  • Aguilar

    Alguém se perguntou porque um foguete com tanta potência para levar ao espaço um automóvel que provavelmente esteja sem os itens pesados e não visíveis como motor, caixa de câmbio, etc.. e se todo esse espetáculo não foi usado para esconder outra coisa mais valiosa e secreta, como satélites espiões, ou de outra finalidades. Uma “cortina de fumaça” para esconder algo realmente importante!

    • Jacqueline de Carvalho Gomes d

      Pois é, além de eu achar puro ego humano e muitos não concordarem aqui, citei que parece mais algo para alienar,….pensei nisso também!Pode haver uma razão pela qual a maioria não terá acesso….

  • Vinicius

    No primeiro vídeo exatamente aos 39:51 pode-se ver algo ao fundo bem longe, prestem atenção.

  • paulo

    sera que um objeto(lixo espacial) pode ser mais rapido do que outro?
    e oque era aquela frase don’t panici?

  • KOALA

    Eles deveriam usar políticos para fazer o teste de capacidade em vez do carro.

    • dora petris

      kkk boa, pricipalmente os brasileiros.

  • paulo

    tb no primeiro video aos 36.56 um ovni sai das nuvens e sobe para o alto no primeiro video da direta(esquerda de quem vê)

    • Diogo Lucas

      Vi também, passa muito rápido na imagem.

  • paulo

    alguém que tenha um pograma de edição tente tirar foto quadro a quado pois é algo incrivel

  • paulo

    tb entre 38:42 at´r 39:05 atraz dos apresentadores tem uma tela de computador mostransdo um objet(provavelmente oval ou circular) passando

  • paulo

    aos 40:18 um reflexo de luz quadrado mostra algo como uma bacteria num microscopio

  • Diogo Lucas

    Boa tarde Pessoa, gostaria que vocês descem uma olhada no video do carro em orbita a partir de 1:10:00 do lado esquerdo. Gostaria que comentassem o que pode ser…Obrigado.

  • Carl Mor

    Desculpas antecipadas pelo trocadilho infame, mas… seria o assunto OVNI / OVET, negócio de outro mundo?

    Aproveitando carona (mais um trocadilho) em SpaceX (Space Exploration Technologies Corp., empresa estadunidense de sistemas aeroespaciais e de serviços de transporte espacial sediada em Hawthorne, Califórnia) e Tesla Inc. (empresa estadunidense privada de capital aberto que negocia na Bolsa de Valores NASDAQ sob o símbolo Tsla, com sede em San Carlos, Califórnia), curiosamente leio na Revista Forbes (revista estadunidense de negócios e economia, propriedade de Forbes, Inc., apresenta artigos e reportagens originais sobre finanças, indústria, investimento e marketing): “Os melhores lugares no mundo para ver OVNIs”.

    Isto posto, volto a arguir:
    – Seria o assunto OVNI / OVET, negócio de outro mundo?
    – Seria o interesse, repentino?
    – Seria a aplicação da celebre frase proferida por Harry Truman? (33º presidente dos EUA): “Se você não pode convencê-los, confunda-os”.

    • Jacqueline de Carvalho Gomes d

      Assino embaixo e parabéns…

  • paulo

    pelo que estou percebendo ,aquela área onde passa os ovnis é como se fosse uma rodovia,pois parece que é mais de um lado só,não seria essa rodovia que leva para marte e outros lugares?

    vc´s vão perder o show de ovnis pois ,o link do video ao vivo esta na moderação.

  • Rui Oliveira

    Beeeemmmm… Por aquilo que vi, há muita partícula solta no espaço… Agora uma perguntinha se não se importam, com tanta partícula a vadiar por aí, não será perigoso para satélites e ISS?… Se é que são meras partículas…

    • paulo

      estava passando uma conferencia agora do dono da space x, o cara parece ser uma pessoa tranquila,não parece ser desses que tem prazer em manter as coisas debaixo do tapete,quem sabe ele não tenha boas intenções.

      ou seria ele um ser dentro de um ser(humano)?

  • Willguitar

    Esperando os conspiracionistas entrarem em ação dizendo que essas filmagens nao sao reais. Logo logo!! vamos aguardar.

    • Raizen Fox

      Pior é o pessoal que adora disco voador, mas não está nem ai para a exploração espacial.
      Vai entender.

      • Willguitar

        Pois é e ainda dizem que foi um grande desperdício.

        • Raizen Fox

          Ainda estão falando que ele produziu ‘lixo espacial’, acho que o pessoal não tem a menor noção do tamanho do carro em relação ao tamanho do universo… ahahahaha

        • Pöike

          eu acho que foi msm, qual o problema?

        • José Carlos Gouvêa

          Desperdício foi eu não contribuir com essa parada toda, pô nem me convidaram… #xateado

      • Pöike

        como assim nao está nem ai pra exploração espacial? Acho louvável o feito , ninguém pelo que li foi contra o lançamento e sim contra a carga, que poderia ser um satélite , umas sonda, nao vamos cair no erro da generalização.
        abçs

        • Raizen Fox

          Poike, desculpe, não quis generalizar, quando disse pessoal, apenas não quis apontar pessoas específicas, já que são algumas, não só aqui no OVNI HOJE mas em outros fóruns. Saudações.

          • Pöike

            valeü Raizen

        • Paulo Henrique dos Santos

          Se o lançamento falhasse e a carga fosse perdida o prejuízo seria apenas delle. o que é um carro comparado a um satelite por exemplo, e de terceiros ainda? E foi um teste bem sucedido.

          • Pöike

            Paulo, böa noite, concordo no prejuizo , com certeza ele iria arcar ou os acionistas ou algum tipo de seguro , mas dias atrás 4 nações aliadas lançaram foguetes ao espaço simultaneamente, o motivo, ninguém dos simples mortais ou desimportantes anônimos como bem disse o New certa vez , sabe, respeito a jogada de marketing , o cara é dono da space x e da tesla motors, ök , que lance um önibus , no entanto , na minha opinião , paises sem condições de lançarem seus próprios satélites poderiam de certa forma ter usado este lançamento, msm que viesse a falhar , ainda assim ficaria mais ‘barato’ do que lançar seus proprios foguetes. Foi legal o lance? foi , sem duvidas que foi, mas ainda mantenho minha opiniao de que foi uma ‘inutilidade’ a carga e nao a missão, Raizen disse , mas eles tinham que fazer um teste com uma carga de 2 toneladas, pq nao o carro da empresa dele? nd contra , só não concordö , tlvz um sistema de gps no carro , tlvz algo no porta malas, algum instrumento de medição e pesquisa, pelo menos as câmeras estão funcionando, espero que nao editem imagens caso elas captem um Ovet , dai tlvz tenha alguma utilidade , essa missao poderia significar muito mais, nao só para o teste dos foguetes, da reentrada dos mesmos até ao ponto da aterrissagem ou para demonstrar que o produto da Space X é confiável.
            Abçs

  • Dudu Santana

    O foguete central foi perdido. Errou a plataforma por 100m. Mas Elon já contava que seria uma missão difícil pro foguete, pois o desacoplamento e a reentrada do mesmo se deram em velocidades bem superiores às dos boosters laterais.

  • Luiz J Apolo

    Gastando todo esse dinheiro com o projeto desse lançamento só pra lançar um carro? Isso é só pra da ibope, uma bela jogada de marketing que vai render muito mais do que eles gastaram com esse projeto maluco. Poderiam estar lançando sondas pra Urano e Netuno já que esses dois planetas não é muito bem estudado mais os caras preferem fazer uma bagaça dessas.

    • Raizen Fox

      Luiz, foi um lançamento de teste, ele TEM que colocar uma carga de no mínimo 2 toneladas para testar o foguete e a coifa, a NASA por exemplo usa qualquer coisa que tenha esse peso, a sacada do dono da fabricante de carros TESLA, teve a boa ideia de enviar um de seus carros. O que há de errado nisso?

      • Willguitar

        Isso mesmo. O cara é empresario dos grandes nao vejo nada de anormal ele matar dois coelhos de uma so vez. Ele testou o foguete e ainda fez um p* marketing do carro de sua empresa. Parabéns a ele que teve inteligência e grana pra isso.

        • Francisco Antônio Muniz Gomez

          Por isso é bi….. lionário. Kkkk

      • José Carlos Gouvêa

        Tomar que caia no quintal da minha casa…hehhehheeh

        • Lênio™

          Sinto dizer mas, se tudo correr bem ele irá passar por marte e depois ir para os confins do nosso sistema.
          Rsrsrs

          • José Carlos Gouvêa

            Bom dia
            Perguntas
            Se por um acaso acabar o combustível do carro, se bem que no vácuo do espaço, sem o atrito, ele deva fazer uns 10.000 k/L?
            E se motorista precisar usar um banheiro?
            Como ele tá viajando sozinho, não deveria ter um motorista reserva?

            • Lênio™

              Não, basta parar no posto mais próximo para abastecer, esticar as pernas e fazer Xixi (ou outra coisa) , kkkkkkk

      • Luiz J Apolo

        Você pode ter toda razão, mas que é estranho é.

    • Toinho

      Outro dia lançaram um satélite com espelhos em sua volta, agora um carro, qual será a próxima inutilidade que será lançada?

      • Pöike

        um dia jogaram uma garrafa pet no mar, mas disseram, nao tem problema , o mar é gigante, enorme, hj temos um continente de plástico , baleias sao encontradas mortas nas praias cheia de plástico dentro delas, de vdd toinho, espero que seja somente um teste, deu quase td certo pois passou do local no terceiro estágio, enfim, para a exploração espacial realmente foi um grande feito, que a próxima carga seja de alguma utilidade para agregar nosso conhecimento , e nao somente para os acionistas, msm sabendo que emprega se muitas pessoas, cientistas , engenheiros de diversas áreas , que quebra o monopólio governamental, td isso é müito legal , ou que o dinheiro é deles e que eles fazem o que bem entenderem com essa grana, entendo td isso, mas como vc bem disse, que nao seja a proxima uma inutilidade.
        Abçs coelhö

        • Jacqueline de Carvalho Gomes d

          Concordo plenamente, Poike, parabéns!!

          • Pöike

            Brigadü jacq , agora vou sair, senão vöu apanhar aki hahahhah böa noite , e td começou com um comentário seu hj de manhã hahahahah vc é culpada disso td hahahahahahh , füi la e dei like , olha só no ke deü hahahhahahhaa ate + jacq
            böa noite a ti e a tds

            • Jacqueline de Carvalho Gomes d

              Culpa minha, não,kkkkkkkkkkjkkk, boa noite,!

  • Fábio

    tática do ilusionista,com uma das mãos,ele distrai,a outra ,já sabemos.
    Esse espetáculo todo,não seria uma distração?

    • Jacqueline de Carvalho Gomes d

      Também acho…

    • Raizen Fox

      Esse espetáculo todo é uma propaganda de uma empresa de exploração e transportes espaciais.

      Você empresário com 90 milhões de dólares daria esse dinheiro e confiaria sua carga para uma empresa sem ter certeza de que ela é capaz de enviar seu objeto ao espaço?

      Você aceitaria transportar uma carga valiosa sem ter certeza de que os ‘freios’ estão funcionando?

      É básico.

      • Marcio Martins Legardi

        ESSE VELHO DO SEU AVATAR E O MELHOR ESSE PERSONAGEM MOSTRA MUITO BEM COMO E A PERSONALIDADE HUMANA SEM AS MASCARAS QUE COLOCAMOS

        • Raizen Fox

          Rick Sanchez =)

          • Marcio Martins Legardi

            TINHA ESQUECIDO O NOME MEU FILHO QUE ME APRESENTOU ESSE DESENHO

    • Jacqueline de Carvalho Gomes d

      Concordo em número e grau.!

    • Francisco Antônio Muniz Gomez

      Porque os muito ricos investem para ficar cada vez mais ricos.

      • Marcio Martins Legardi

        A MÃO DE OBRA MAIS BARATA DO MUNDO É DAQUELES QUE MAIS NECESSITAM, PORQUE RESOLVERIAM O PROBLEMA DAR EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E TIRAR A MENTE DESSAS PESSOAS DA LINHA DA MISÉRIA E SUBJUGAÇÃO OS TORNARIAM CONSENTES DO QUE OS CERCAM E DO QUE PODEM FAZER LOGO UM DOS MAIORES LUCROS QUE E A MÃO DE OBRA QUASE DE GRAÇA SERIA PERDIDA QUE EMPRESARIO QUER ISSO.

    • Kaczmarczik

      reclame isso na ONU e com as nações poderosas do Planeta, que poderiam resolver os problemas da humanidade, mas estranhamente não se unem para tanto e ainda provocam outros problemas….

      • Marcio Martins Legardi

        E DEPOIS QUEREMOS QUE ELES NOS CONTATEM, NUNCA FALARIA COM UM POVO QUE DEIXA OS SEUS MORREREM DE FOME

        • Kaczmarczik

          claro até porque se pesquisar sobre partilha do continente africano pelas potências do neocolonialismo (1880-1914) verá que o que causou o caos na África foram os planos mal feitos de tais potências colonizadoras………..

          • Marcio Martins Legardi

            e mais de um seculo depois não consertam a cagada

            • Kaczmarczik

              nem em mil anos consertarão porque vai vir à tona a cumplicidade de tais nações com crimes contra a humanidade, é a mesma coisa de não permitirem que a verdade sobre a relação governos-ExTras se torne pública!

              • Marcio Martins Legardi

                morrer de fome por um amontoado de mentiras volto a dizer se fosse um extra nuncaaaaaaa jamais falaria com essa raça que somos nós

                • Kaczmarczik

                  se alguma raça alien falar conosco é porque é parecida conosco em índole, mas depende…

                  • Marcio Martins Legardi

                    Em outras palavras estão atras de uma outra raça para ser subjugada.

                    • Kaczmarczik

                      …. e os humanos que se aliam a eles se julgam espertos achando que pode trapacear os ExTras hehehehehe

                    • Marcio Martins Legardi

                      a síndrome de napoleão entranhada no DNA

                    • Kaczmarczik

                      pode explicar essa Síndrome de Napoleão? Nunca tive notícia dela e jamais eu iria saber que ela existe se você não tivesse me dito rsrsrsrss

                    • Marcio Martins Legardi

                      A famosa mania de grandeza e ser o centro do universo o que faz todos os que tem um dia cair do cavalo

                    • Kaczmarczik

                      bom ter me explicado, obrigado… Eu tinha uma vaga ideia de que ao ler seu comentário citando essa síndrome ela ter a ver com arrogância e de fato tinha….

  • Francisco Antônio Muniz Gomez

    Iniciativa privada fazendo projetos para morar e explorar um novo planeta. O futuro será esse mesmo , como já descrito em filmes. Ou o ser humano consegue sair desse planeta, ou poderá ser eliminado como raça, extinto, ou mesmo inviabilizar esse planeta a longo prazo

    • Abel Aureliano Seraphin Junior

      Não, por incrível que pareça somos importantes para os Extras, até há na bíblia cristã, no alcorão, nos vedas ( bhagavad gita) nós ou melhor, os melhores serão salvos. Pra mim isto significa :EUGENIA.

      • Lucas Wilhans

        o Planeta é Bem Importante Para Os Extras Mais Os Humanos Não Sei….

  • aland_55

    Elon Musk superou a nasa que trabalha no foguete SLS com bem mais potência mas a um custo de 1 bilhão de dólares, enquanto o de Musk custou 90 milhões. Há outras empresas desenvolvendo projetos, como a de Jeff Bezos e a United Laud Aliance com o foguete Delta iv Heavy, já operando. A nasa está ficando para trás ou estamos certos com nossas conspirações.

    • Toinho

      O foguete da NA$$A custa 1 bilhão ou tem aí um superfaturamento com verba desviada para pesquisas daquelas que o governo americano fiz igual a Copélia: prefiro não comentar!

  • Francisco Antônio Muniz Gomez

    Bem mais vou relatar o que houve de estranho nesse último terremoto em Taiwan. Provocou rachaduras como os outros, houve muito barulho e o som de um trovão bem forte antes, cachorros e pássaros agitados pelos céus. Mas houve também em alguns lugares o solo cedeu como grandes buracos. Engolindo prédios inteiros ou deixando afundados sem terem sido danificados. Muitos dos prédios não desabaram, ficaram apenas enterrados ou prestes a tombar.

    Nº de mortos após terremoto em Taiwan sobe para 7; dezenas estão desaparecidos, já dizem que é quase certo, que deve aumentar o numero de mortos.

    Terremoto de magnitude 6,4 atingiu a ilha na noite de terça-feira. População passou a noite acordada com medo de réplicas. Edifício ‘condenado’ após terremoto atingir Taiwan (Foto: Reuters)

    As autoridades informaram nesta quarta-feira que equipes tentam o resgate de várias pessoas soterradas e trabalham para localizar ao menos 60 desaparecidos.

    Por enquanto, as equipes de emergência resgataram mais de 240 pessoas feridas, https://uploads.disquscdn.com/images/50497d47b017e4a1a450db1caee37daa26e6d70c6fe177326b56ed723ee37a3c.jpg que estavam presas nos edifícios mais danificados da cidade de Hua-lien, entre eles, Yunmencuidi e o Hotel Tongshuai (Marshall) Vejam o prédio abaixo. Fonte Globo

    • New

      Em várias partes do mundo está tendo recuo ANORMAL de maré, e hoje estamos ainda a 8 dias do eclipse solar.
      Apesar do que dizem ser MARÉ SECA, e todo mundo sabe o que é isso, todos estes recuos estão sendo notificados como ANORMAIS por parte dos moradores das referidas localidades, que nunca viram esse grau de recuo da maré nos anos anteriores… mas somente a partir de agosto do ano passado.
      Creio estarmos testemunhando um fenômeno global de alteração de padrões naturais com vários tentáculos e direções.
      Coisas que não noticiam nos canais, nem abertos e nem fechados…

  • Ninjun Jun

    O carro foi enviado para a Família Jetson.

  • UniInverso

    Boa tarde irmãos do nosso O.H, já registrei na outra matéria, mas não posso de registar mais uma vez agora na matéria certa as fotos que fiz ontem enquanto assistia o vídeo ao vivo do lançamento deste foguete (que na minha opinião já se trata de um marco e salto tecnológico que a humanidade estava precisando e já faz um bom tempo) o futuro será nas estrelas no plural e navegar será preciso cada vez mais para a preservação das espécies.

    Agora por favor me expliquem e tentem de alguma forma elucidar o que é o “objeto” que apareceu na transmissão ao vivo de ontem que pude tirar fotos que acredito que seja sim um objeto “terrestre ou não atualmente desconhecido da maioria e de formato inusitado de charuto” não sei do que se trata de pode ser uma estação espacial secreta dos chineses ou outras nações ou um ovni mesmo… Enfim quem sabe um dia descobriremos e que seja revelada para todos… Abraços e Saudações a todos,

            • Jhonatan Nicolas

              Que loucura !!! Ja tava esperando que ia surgir algo nessa filmagem mesmo..

              • UniInverso

                Olá Jhonatan, loucura mesmo e será que só eu que fico impressionado com o vídeo desse Tweet do post acima que mostra os dois foguetes voltando e pousando com sucesso chega a parecer pela velocidade da descida e frenagem brusca com controle, parece ovni e tecnologia de outro planeta, não parece? Chegamos num ponto de tecnologia que com investimento com certeza conseguimos nao so viajar para outros planetas mas até colonizar e criar bases avançadas da nossa espécie e quem sabe até criar híbridos que possam viver adequadamente ao clima de alguns planetas que conhecemos a sua atmosfera. Torço para que uma grande história comece a ser iniciada e escrita após esse feito de ontem! Abraços e Saudações,

                • Jhonatan Nicolas

                  CARA é exatamente o que eu pensei!
                  Foi exatamente isso que eu fiquei abismado na hora que eu vi, pensei “maaaaano que isso véi”. Eu faço engenharia, logo tenho uma tara de outro mundo (hehe) por essas coisas, e isso foi até bonito de ver a sincronia dos dois.. Pense a velocidade de queda, e depois a frenagem pra fazer uma aterrissagem num lugar pré determinado e com uma perfeição absurda.
                  Quando vi isso primeira coisa que veio em mente foi esses filmes de ficção tipo Homem de Ferro.

                  Por isso digo e repito, o ser humano ta num nível que nós não temos noção mais, não sabemos de tudo, é nítido o avanço … acho que só faltam trocar os foguetes por uma nova forma de viagem… ou talvez não tenham feito ainda por causa do custo mesmo. E isso são apenas experimentos pelo que entendi, no caso, dinheiro literalmente jogado fora! O que eles tão aprontando será ?

                  • UniInverso

                    Perfeito Jhonatan compartilho do mesmo raciocínio e acredito que estamos num nível de ficção a pouco tempo apresentada para a massa (como voce mesmo citou como no filme homem de ferro estabilizando o traje, podemos dizer que se trata da mesma ideia no calibramento dos foguetes da spacex e não seria forçar a barra a comparação) o que ao meu ver já se trata de algo absurdo realizado em tão pouco tempo…
                    Sim e se trata de experimentos e acredito que todo esse investimento não é feito a toa tem grandes e muitos motivos por trás disso tudo o cara nao iría rasgar dinheiro a toa e vamos pensar também foi o que tudo indica o primeiro teste desse foguete nessa formatação com tres (um central reutilizado que nunca tinha ido ao espaço e dois laterais que já tinham sido utilizados e que retornaram salvos e aterrisando certo nos alvos, só o central que parece que se espatifou) logo mesmo com essa falha no retorno de um dos foguetes já considero e acredito que a maioria já considere um feito enorme de não ter explodido ou dado qualquer problema já na decolagem do foguete… Coisa de louco tudo dando certo até agora e de primeira…

                    Acredito que não sou só eu mas sinto que motivos mil de ter sido lançada essa missão “teste” e que tem muito por trás e por vir a frente de coisas e conquistas até imagináveis até então pouco tempo atrás (como a tecnologia revelada as massas em tão pouco tempo e que se mostra alcançada com sucesso).

                    Um forte abraço e Saudações,

        • Lênio™

          Eu não vi o vídeo mas não poderia ser um dos foguetes retornando?

          • Jhonatan Nicolas

            Poderia ser, tem que ver o tempo do vídeo, mas parece que os foguetes se desprenderam bem cedo, e esse vídeo do carro foi bastante tempo depois que eles mostraram, se não me engano foi até depois do pouso !

            • Lênio™

              Mas havia um terceiro estágio que ia pousar mais distante e, se não me engano errou o alvo.

              • UniInverso

                Correto Lênio, o terceiro e estágio central do foguete retornou a Terra e antes de pousar na embarcação no mar errou o alvo e tudo leva a crer em explosão desse estágio do foguete (já os dois foguetes laterais retornaram com sucesso conforme até visto no vídeo dessa postagem lá em cima matéria).

                Fiz as fotos depois de já 4 ou 5 horas da imagem ao vivo sendo transmitida e mostrando já terem pousado os estágios do foguete (como tem muitos vídeos dessa transmissão vou no final de semana fazer um pente fino e tentar descobrir em quantos minutos e horas certinhas depois do lançamento do foguete as cenas que tirei fotos ocorreram e comento aqui) não sei o que realmente se trata deste “objeto” que tudo indica um pouco acima da Terra. Um forte abraço e Saudações,

                • Jhonatan Nicolas

                  Realmente, é um ovni isso aí, os módulos saíram muito antes de ser possível notar uma curvatura na Terra…

                • Lênio™

                  Forte abraço também, detetive UniInverso heheheh.

            • UniInverso

              Olá Jhonatan, sim isso mesmo e no mínimo umas 4 ou 5 horas depois do mesmo vídeo ao vivo transmitir a imagem dos estágios do foguete se desprendendo.

              Então foi bastante tempo depois do pouso mesmo. Um forte abraço e Saudações,

          • UniInverso

            Ola Lênio, essa foto fiz já em casa depois do trabalho na transmissão ao vivo e acredito que tenha sido depois de no mínimo 4 ou 5 horas depois do mesmo vídeo ao vivo mostrando todos os estágios do foguete se desprendendo logo acho que não se tratava de um grande pedaço do foguete “que pelo formato de charuto poderia até ser mesmo”as pela distância ainda acho que se trata de algo maior em formato de charuto também…

            Pensei que só eu que estava maluco e vendo esse “possível” na hora que tirei essas fotos da tela do computador e não sei o que é realmente… Um forte abraço e Saudações,

  • Medeiros

    OVNI no vídeo principal em 39:53 passando acima das nuvens, pode ser um satélite, mas é interessante registrar…

  • José Carlos Gouvêa

    Com estou no celular, fica difícil ver, como, digamos perfeição. Quando chegar em casa vejo direito. Mas pra mim é caso de propina prós xtras, o cara deve estar namorando uma etezinha, e não, quer que os outros saibam, subornou “alguém” da família.

  • JPV

    Uma coisa ficou bastante clara. A terra realmente é redonda.

    .

  • DARK9

    Sou fã de carteirinha do Elon Musk e sigo diariamente o progresso da SpaceX… Tenho o privilegio de assistir ao vivo a maioria dos lançamentos. Muito legal.

  • José Carlos Gouvêa

    Não era ele que queria provar que a Terra era plana? O video é sensacional… Terra azul e redonda, ponto final…

  • dora petris

    Pelo menos estão usando seu dinheiro para alguma coisa boa, não é verdade.?Pior é aqui, que os caras roubam e não fazem nada que presta, nem ao país e nem planeta.

  • Jacqueline de Carvalho Gomes d

    Agora começo a entender o porquê dos ciclos na terra, ter que começar tudo de novo , reaprender tudo, e através do sofrimento, porque não ouvimos nada do que as hierarquias Superiores nos alertaram, e a culpa é nossa, pois preferimos nos deixar seduzir pelos mais baixos prazeres, deixando o essencial e necessário de lado, visando o egocentrismo e não o bem comum, se espelhando em ídolos de ouro sem perceber o ciclo vicioso de escravidão e depois vem a reclamação e insatisfação, como se fôssemos injustiçados, mas a verdade é que no fundo todos sabem o caminho certo, mas teimam, preferem beber da água suja , do que a água limpa, …um novo ciclo virá e começará tudo de novo… Quantas vezes Eles poderão nos dar essa repetição de chances?

    • Maria Ap da Silva Matos

      boa noite, essa foi a última, por que até o CRIADOR, perdeu a paciência. Quem aprendeu vai mudar de sala, e quem não conseguiu entender pelo amor, e nem pela dor vai fazer uma recapitulação completa antes de voltar para uma outra sala, e bem longe dessa galáxia.

      • Jacqueline de Carvalho Gomes d

        Boa noite, bem isso, amiga, ….

  • Toinho

    Me desculpem, mas como diz o texto: há tantos satélites e lixo espacial orbitando o nosso planeta e esse sujeito coloca um carro por puro capricho, o que virá depois?

    • Jacqueline de Carvalho Gomes d

      Pois é…, talvez um cassino….:'(

    • Lênio™

      O carro não irá orbitar nosso planeta

    • Raizen Fox

      O carro não ficará orbitando a terra, pra falar a verdade já foi direcionado e enviado ao espaço profundo. Acho que o tamanho do carro em relação ao tamanho do universo é irrelevante.

    • Jhonatan Nicolas

      ahahahhahah eu imagino a cara de WTF dos aliens encontrando um OVNI (o carro) passando ao lado das naves deles… a mídia dos aliens vai a loucura, o governo alien vai dizer que era uma balão apenas e os conspiracionistas vão pirar ! hahahahaha

  • Pöike

    Böa noite, alguém poderia esclarecer uma dúvida?
    Corre algum risco dessa cereja vir a colidir com algum objeto no cinturao de asteroides e assim desviar a rota de algum asteroide?
    Qual a velocidade que o starman está neste momento?

    • dora petris

      Boa noite! Também gostaria de saber. Mas afinal, ainda não entendi.

      • Pöike

        öi teacher, böa noite, sou leigo no assunto e tive essas duvidas, mas eles sao responsáveis, nao iriam enviar algo sem controle ao espaço, nao é mesmo?

        • dora petris

          Ah sim verdade.

  • Kaczmarczik

    * O*O *O *O *O *O *O *O *O *O Boa Noite a Todos!!! * O* O* O* O* O* O* O* O* O* O*
    __________________ Excelente iniciativa daquele mega empresário de nome perfumático!!!! Mas embora a música tema dessa aventura espacial seja Starman de David Bowie, acredito que o clip da música Major Tom do Peter Schiling, de 1983, se pareça mais com a ideia dessa viagem espacial, vejam e deixem suas opiniões!!!
    https://www.youtube.com/watch?v=HH_qAZteqxE
    O* O* O* O*O *O *O *O *O *O *O *O *O *O *O *O *O *O *O *O *O *O *O *O *O *O *O *O

  • Paulo Henrique dos Santos

    O cara poderia enviar a cueca dele se quisesse,pois o foguete é dele, o carro é dele e ele pode fazer o que quiser com a grana dele. Quanta renda ele gerou com esse ato? Quantas pessoas foram, estão sendo e serão beneficiadas direta e indiretamente com esse empreendimento? Aguém faz ideia de quantas instituições no mundo recebem ajuda desse empresário? E quem ja doou 1 pão para uma criança faminta da Africa?

    • Pöike

      a bondade pra ser realmente benéfica que seja feita com a mão direita sem que a esquerda fique sabendo

      • Marcio Martins Legardi

        apoiado

    • Marcio Martins Legardi

      Paulo sobre o foguete nada a declarar porem para fazer comercial de um carro e fazendo mais lixo espacial não as imagens de um carro no espaço qualquer especialista em animação com um decimo de um porcento do custo de colocar o carro la faria as mesmas imagens sem ninguém perceber se era real ou não tem muita coisa que eles poderiam levar la pra cima no lugar de um carro.

    • Marcio Martins Legardi

      EU MANDO SOU UM GRÃO DE AREIA NO OCEANO SÓ CONSIGO MATAR A FOME DE UMA PESSOA COM A CESTA QUE MANDO POR NO MAXIMO UM MÊS ISSO SENDO OTIMISTA ELES JÁ SANARIAM TAL PROBLEMA DE VEZ

  • José Roberto Gallani

    O investimento deve ter sido altíssimo! Mas ainda achei pré histórico esse negócio de foguetes ! Imaginei algo assim tipo motores antigravitacionais ! Sem esse negócio de queimar ao entrar na atmosfera! Acho que estamos bem longe de algo tão perfeito!

    • ricardo - dprj

      Pela reportagem que eu vi, o custo foi de menos de dez por cento de um lançamento normal da NASA, algo em torno de 94 milhões de dólares!!

    • Jhonatan Nicolas

      Como disse o Ricardo, pelo custo de um foguete convencional, eles saíram muuuuito no lucro, pra que gastar com um motor antigravidade se o propósito é outro?

    • WJunior

      UAI mano. Tenta vender pro cara… Rss

  • mm

    Impressionante o que o Sr. Elon Musk está fazendo mas, alguém sabe qual será o fim do carro posto em orbita?

    • Lênio™

      Inicialmente ficar na órbita de Marte, mas por um erro vai acabar indo para o cinturão de asteroides ou além.

  • n3m3

    Olá Lênio,

    Como eu escrevo as matérias no meio das minhas atividades diárias (e tudo na corrida), foi o que consegui naquele momento.

    De qualquer forma, obrigado pela informação.

    • Lênio™

      Espero não ter sido invasivo.
      Grande abraço.

      • n3m3

        De forma alguma Lênio. Abraço.

  • José Carlos Gouvêa

    Bom dia OHNALTAS
    Pensando aqui, este carro deveria ficar orbitando nosso planeta, por digamos… uns 2 anos e depois recuperado. Os materiais de construção do carro seria um bom lote para pesquisas. Um exemplo são os pneus, como a borracha vulcanizada se comporta no vácuo do espaço? Entre outros componentes, até mesmo o traje, se que não está cheio de sensores nele. Agora uma teoria macabra e se o manequim for um cadáver sendo monitorado também, heim?

    • Jhonatan Nicolas

      Pensei nessa coisa bizarra também amigo, bem macabro kkkkk

  • Antônio Rubens Silva

    Impressionante como os dois propulsores voltaram e pousaram como programado, pena o motor tenha levado o carro para além de Marte, agora fica a questão: Como irão explicar as luzes filmadas do carro, será que vão se pronunciar? Mas parabéns aos técnicos e trabalhadores da SpaceX

    • Jhonatan Nicolas

      AHHAHAHAHAHAAH esse cara ….

    • Marcio Martins Legardi

      ISSO PRA ELES E QUE NEM OS PRODUTOS FALSIFICADOS DO PARAGUAI….. UMA VEZ COMPREI UM TÊNIS NO DIA QUE TIVE QUE DAR UMA CARREIRA POR CAUSA DE CHUVA CHEGUEI DESCALÇO PQ ELE DESMANCHOU

  • vasconcelosivo

    Um carro no espaço com um boneco fantasiado de astronauta. Isso parece aquelas iscas que se jogam no mar p/ ver qual peixe vai atacar primeiro kkkkk

  • João Silva

    Afinal, para onde irá o Tesla Roadster?
    Quanto tempo irá resistir no espaço?
    E um pouco mais.

    “Terceira queima bem sucedida. Excedeu a órbita de Marte e continuou indo para o Cinturão de Asteroides” – Elon Musk

    https://uploads.disquscdn.com/images/516f4bd443e41ea0e87d88b4c265d315f8c32da4d7372a8c878235d75c7b2564.png

    O diagrama que mostra a órbita do Roadster revela que ele irá mais longe do que o planejado originalmente – além da órbita de Marte, a caminho do Cinturão de Asteroides, entre Marte e Júpiter.
    As projeções iniciais indicam que o carro ficará relativamente próximo da órbita do planeta anão Ceres.
    O destino final do carro – que inicialmente era improvável que atingisse Marte, e agora poderia colidir com um objeto espacial em seu novo curso – é desconhecido.
    Durante a live do lançamento do Falcon Heavy no Space Today (de Sérgio Sacani), Júnior Miranda ( (referência em astronáutica) citou que, após a queima do terceiro estágio, a velocidade do Tesla Roadster seria de aproximadamente 40 000km/h (11m/s)..
    A SpaceX colocou itens estranhos no carro, além do Starman (um manequim com um traje espacial real) e da mídia de armazenamento inovadora 5D (descrita com melhores detalhes noutro comentário que fiz aqui) , um pequeno brinquedo Hot Wheels Roadster (completo com Starman em miniatura) no painel.

    Destino Ceres?

    Muito próximo. Em média, Ceres orbita o Sol a uma distância de cerca de 414 milhões de km, o que dá uma aproximação da distância que o Roadster irá viajar.
    O acionamento do terceiro estágio funcionou melhor do que a intenção, alterando significativamente a trajetória do Roadster – de acordo com Elon Musk.
    Essa mudança repentina na trajetória provavelmente afetará o destino do Starman, com o inóspito cinturão de asteroides podendo se tornar um pedágio para o Tesla Roadster.
    Mesmo que o veículo evite colisões importantes em sua jornada, a órbita de bilhões de anos provavelmente será interrompida por radiação espacial intensa, além de micrometeoritos.

    Deterioração do Veículo no Espaço

    William Carroll, professor de química da Universidade de Indiana, disse: “Todos os orgânicos serão submetidos à degradação pelos vários tipos de radiação que você vai encontrar lá” (orgânicos aqui refere-se a todos os plásticos no carro esportivo e até mesmo o seu quadro de fibra de carbono).
    “Aqueles orgânicos, nesse ambiente, eu não lhes daria um ano”
    As peças robustas de fibra de carbono provavelmente seriam as últimas a deteriorar, disse Carroll, durante um período de tempo muito mais longo.
    Eventualmente, o Roadster será reduzido apenas às suas partes inorgânicas bem seguras: o quadro de alumínio, os metais internos e quaisquer partes de vidro que não se quebrarem sob impactos de meteoro. (A ideia de que o vidro derrete durante longos períodos de tempo é um mito, ele disse.)
    Richard Sachleben, um químico aposentado e membro do painel de especialistas da American Chemical Society, concordou em grande parte com a avaliação de Carroll em um e-mail para a Live Science – embora ele sugerisse que provavelmente seria um pouco reconhecível, pelo menos depois de um milhão de anos.
    “Um bilhão de anos é um longo, LONGO tempo”, escreveu Sachleben

    Independentemente de onde o Tesla irá, o voo de teste bem sucedido do Falcon Heavy provou que a SpaceX está no caminho certo para um dia enviar pessoas para o espaço profundo.

    Considerações:
    Contrariamente ao que vem sendo afirmado, o Tesla Roadster não entraria na órbita de Marte mas sim atingiria a distância que o planeta orbita o Sol, uma vez que não possui motores atuadores, imprescindível para manobras de “enlace gravitacional” e estabilização.
    A imagem do tweet de Elon Musk em que a queima excedeu a órbita de Marte exemplifica a órbita atual prevista do Tesla (Afélio = 2,61 AU e Periélio = 0,98 AU).

    Notas:
    AU – Unida Astronômica – ou a distância da Terra ao Sol = 150 milhões de km.
    Afélio = ponto mais distande de um objeto em relação ao Sol.
    Periélio = ponto mais próximo de um objeto em relação ao Sol.
    Enfatizo que as órbitas são elipses e não circulares.

    Fontes:
    skycom/story/wrong-turn-dummy-elon-musks-tesla-roadster-heads-off-course-towards-asteroid-belt-11239916
    expressuk/news/science/915900/spacex-falcon-heavy-launch-how-far-tesla-roadster-space
    livescience/61680-will-spacex-roadster-survive-in-space

    • UniInverso

      Olá João Silva, pensando aqui com meus botões… não seria proposital não só mostrar que o foguete possui mais força para ir além e aproveitaram (coincidencia ou não) para espiar Ceres?!?! E engraçado logo Ceres que tinha dado aquele burburinho de luzes que suspeitaram de vida… Será que acharam algo lá ou ele Musk malandramente quer observar mais de perto e com maior qualidade em imagens? Esse ano promete!!! Abraços e Saudações,

      • João Silva

        As perspectivas são válidas mas pessoalmente acho que não.
        Antes do lançamento Musk advertiu sobre a possibilidade do Falcon Heavy explodir no pad de lançamento ou em voo. Se explodisse durante o voo não promoveria grandes problemas (desde que estivesse numa altitude que não afetasse o solo). Já se explodisse no pad de lançamento, afetaria toda a infraestrutura local, comprometendo além da SpaceX, outras missões que dali são efetuadas.
        Como não havia garantias de segurança – por se tratar de um voo inaugural – o risco de desperdício de uma eventual sonda seria grande – e ninguém ariscaria tal investimento.
        Já quanto a Ceres o referido “brilho” nada mais é que material (um tipo de sal, segundo a Nasa) da sub-superfície ejetado após uma colisão de algum corpo que lá se chocou.
        O aspecto brilhante é conferido pelo contraste que a imagem foi submetida, uma vez que o material da superfície de Ceres é pouco reflexivo.

        • João Silva

          Comentei acima que o destino do veículo seria muito perto de Ceres, porém essa aproximação é em escala astronômica.
          Baseado no tweet de Musk, o afélio previsto é de 2,61 AU.
          Sabendo que a Unidade Astronômica é a distância da Terra ao Sol
          (150 milhões de km), temos:

          150 milhões x 2,61 = 391,5 milhões de km de distância do Sol.

          Sendo a distância de Ceres até o Sol 414 milhões de km, segue o cálculo da diferença das distâncias entre Ceres e o Roadster:

          414 milhões – 391,5 milhões = 22,5 milhoes de km.

          Para uma referência desta distância e, sabendo que a Terra está a aproximadamente 384 mil km da Lua, logo:

          22,5 milhões / 384 mil = 58,59

          Equivale dizer que o veículo se aproximará de Ceres a uma distância de 58,59 vezes a distância da Terra à Lua, não sendo propício para uma análise de precisão ou investigativa do planeta anão.

        • Cidadão Universal

          Eu me arriscaria a desperdiçar uma sonda, na verdade, quem sabe o que está contido no carro?
          Apenas quem o enviou…
          Agora cá entre nós, se o uniforme do astronauta é real, eu colocaria uma câmera na interna do capacete, pense nas possibilidades, o carro é flagrado no espaço e os extras vem dar um oi para nosso querido e carismático Starman…

          • João Silva

            Também pensei na possibilidade de uma câmera no capacete.

  • João Silva

    Don’t Panic

    Elon Musk teve um longo relacionamento com The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy, (no Brasil O Guia do Mochileiro das Galáxias) tendo lido pela primeira vez a “trilogia em cinco partes” quando ele era adolescente e vivia na África do Sul. O guia de ficção apresenta ‘Don’t Panic’ na capa.
    Numa ocasião – Fresh Dialogues 2013 – , Musk disse que a série provavelmente foi sua peça favorita de ficção científica.

    https://uploads.disquscdn.com/images/d161f070e79c035e16b124ce8b9e493901012eeffa33ecf60bf3820383b63bb4.png

  • Cidadão Universal

    Perguntaria eu para vocês:
    Mais alguém viu no canto superior esquerdo da tela, na hora do lançamento um lens flare no formato de Saturno, ou parecido?
    Onde foi parar a parte central do Falcon?

    • João Silva

      Embora os foguetes laterais do Falcon Heavy tenham aterrisado com sucesso após o lançamento, o núcleo central (Core) se perdeu do navio drone (balsa não tripulada), onde era previsto o pouso.
      O Core só conseguiu reativar um dos três motores necessários para pousar, e assim atingiu a água a 300 milhas/h (mais de 480km/h) a cerca de 300 metros do navio drone. Como resultado, dois motores no navio drone foram danificados quando caiu, disse Musk, em uma ligação à imprensa após o lançamento do foguete:
      “[Foi] suficiente para tirar dois propulsores e tomar banho no convés com estilhaços”, disse ele.

      .theverge/2018/2/6/16980954/spacex-falcon-heavy-rocket-middle-core-failed-landing

      • Cidadão Universal

        Muito grato pela informação…

    • W3L LOGISTICA LTDA

      Informação valiosíssima. Pode indicar o video e o tempo?

      • Cidadão Universal

        22:03 do vídeo, até tirei um print mas não consigo upar aqui…

        • W3L LOGISTICA LTDA

          Obrigado.

    • W3L LOGISTICA LTDA

      Neste vídeo aparece aos 40s. Assistindo em baixa velocidade da pra ver a imagem translúcida de Saturno antes da coloração. Falso infelizmente. A iluminação não confere e esqueceram de desenhar os continentes na terra.
      Pelo jeito só o lançamento foi real.
      https://youtu.be/0gniIVc504Q

  • Jhonatan Nicolas

    Vocês já notaram a capa do canal da SpaceX no youtube?
    Achei interessante…

    • João Silva

      Terraformação de Marte. Só tem um “pequeno” detalhe técnico deste empreendimento:
      Como gerar um campo eletromagnético suficientemente forte para reter a atmosfera?

      • Jhonatan Nicolas

        Acho que ta fora de cogitação isso ahhahaha
        Digamos que fosse só um planeta de “base/hospedagem/pesquisa” acho que isso não seria uma preocupação…

        • Pedro Lucas

          É possível se construir uma mega estrutura no ponto de equilíbrio gravitacional Marte-Sol , que funcione como um guarda-sol.

  • Marcio Martins Legardi

    tudo bem emprego em pais de primeiro mundo com salario de primeiro mundo só na USA

  • KOALA

    Colocar um carro em órbita de marte é fácil, tecnologia já existe para isso. Eu quero ver é ir lá busca-lo depois.

    • UniInverso

      Boa Koala kkkk pior que é verdade. Abs e Saudações,

      • KOALA

        Valeu.

  • UniInverso

    Boa tarde irmãos do nosso O.H, após ler a atualização nesta matéria com o complemento do Lênio que reproduzo abaixo:

    – A roupa do Starman e apropriada para viagens espaciais e levou 3 anos para ser confeccionada.

    Me coçou a cabeça aqui… Investiram tanto tempo num trage espacial apropriado e estão testando em “espaço aberto” literalmente sem nenhuma proteção a céu aberto passeando dentro do carro… Será que esse trage já não está sendo testado para reações a condições adversas? Será que não iriam aproveitar esse trage e ter colocado nele (por exemplo água e carne e com sensores) para ver a reação no trajeto da viagem a radiação, tempo de exposição e etc?

    Me fez pensar nos seguinte tambem, por mais que se trata de “lixo espacial ou não” acredito que como está levando uma câmera e de alta resolução provado pelas imagens ao vivo já se trata de uma ótima ferramenta de transmissão de no mínimo pesquisa e monitoramento do passeio até Marte ou mais longe (já que parece que o foguete teve resultados maiores que os esperados nó lançamento podendo direcionar o veículo para mais longe)…

    • KOALA

      Bem observado.

  • João Silva

    Afinal, o Tesla Roadster iria para a órbita de Marte ou seria introduzido na atmosfera do planeta vermelho?

    Como seria a órbita do veículo se o terceiro estágio proporcionasse o impulso pré determinado?

    Nos dias 6 e 7 de fevereiro, como parte do voo do SpaceX Falcon Heavy , um Tesla Roadster com um manequim chamado Starman atrás do volante (e várias outras referências à cultura pop alojadas no carro) orbitou a Terra em 180 x 6950 km durante 6 horas, sendo posteriormente impulsionado para uma órbita heliocêntrica, com afélio perto da órbita de Marte.

    https://uploads.disquscdn.com/images/8aeae150e6a133fee18dd11709a6c2e75020978b56602ec54936c0d002f9f6e8.png

    Acima a trilha terrestre da órbita do Tesla, ligeiramente inferior a 6 horas. O lançamento ocorreu às 20:45 UT (6 de fevereiro) do Pad 39A no Cabo Canaveral; a queima do segundo estágio ocorreu sobre a África, 28m 52s mais tarde, elevando o veículo para 180 x 6950 km, uma órbita de rolamento elíptica inclinada de 29 graus.
    Após menos de duas revoluções orbitais, um terceiro e último estágio impulsionou o Tesla para uma órbita heliocêntrica – abaixo:

    https://uploads.disquscdn.com/images/5a6e8b58ba3f84034f0a2ee48ab774e8f79274041c4e33dec1a113445e5e8d6e.png

    Apresenta periélio de 0,98 AU, afélio de 1,67 AU e uma inclinação orbital de 1,05 graus. O período orbital seria de 1,53 ano.
    O veículo retornaria periodicamente à órbita terrestre. Em 27 de janeiro de 2073, faria uma aproximação estreita real à Terra. Passaria a uma distância nominal de ~ 0,004 UA ou ~ 1,6 distâncias lunares, e provavelmente estaria ao alcance dos telescópios na Terra, sendo que o veículo apresenta baixa relação área-massa e brilho.
    Será fortemente influenciado pela pressão de radiação solar, que irá perturbar a órbita e é difícil de modelar durante um período de tempo de 55 anos.
    Uma aproximação menos perto (valores nominais na ordem de 9 distâncias lunares) aconteceria em março de 2137. Um encontro próximo a Marte não ocorreria nos próximos três séculos.

    Conclusão: Nenhuma indicação de que o veículo seria introduzido na atmosfera marciana – sem escudo térmico boa parte seria pulverizada na entrada e, o que restasse, culminaria num choque violento na superfície (por também não possuir para quedas), atuando apenas como um “meteorito artificial”, além de contaminar o planeta vermelho, uma vez que não houve preparo neste sentido (esterilização), evidenciando a não intenção de inserção naquele ambiente.

    Fonte:
    sattrackcam

    • Raizen Fox

      A ideia era fazer o carro dar a volta em Marte e voltar para fazer o mesmo em torno do sol, deveria ficar fazendo isso sem parar, porém seguraram um pouco demais o acelerador e ele vai passar bem além do que foi planejado, jamais foi a intenção fazer o carro orbitar marte, pois eventualmente ele poderia colidir com o planeta vermelho propagando talvez, microorganismos no solo marciano. Foi proposital fazer ele passar longe de Marte, o que não foi proposital foi passar TÃO longe assim.

    • Fabio Oliveira

      sim é ele que ta filmando =/ gente parem de procurar chifre em cabeça de cavalo, isso é só o reflexo da câmera instalada na frente do veiculo, não precisamos nos apegar a imagens duvidosas para comprovar a vida inteligente fora da terra, basta usar a logica e temos a resposta, existe sim muita vida fora do nosso planeta, mas é de interesse dos lideres de nosso planeta que continuamos alheios a essa realidade, porque? simples informação é poder!