Hoje, 13 de outubro de 2017, é o centenário do Milagre do Sol – Milagre ou evento ovnilógico?

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje é o centenário do famoso Milagre do Sol, que ocorreu em Cova da Iria, perto de Fátima, em Portugal, e foi presenciado por milhares de pessoas, com algumas estimativas ultrapassando 70 mil.

Embora muitas pessoas religiosas estejam absolutamente convencidas de que o evento se tratou de um genuíno milagre intermediado pela Mãe de Jesus, alguns estudiosos do fenômeno dos OVNIs tendem a pensar que foi um genuíno fenômeno ovniológico.

Por mais que ambos os lados discutam esta questão de forma intensa e conflitante, é dificílimo chegar à uma conclusão, pois um século já se passou desde que o evento ocorreu, e naquela época não havia sofisticação tecnológica suficiente para que fosse registrado o fenômeno e tampouco efetuada uma análise científica do caso, o que nos deixou somente com testemunho das pessoas e algumas fotos precárias em preto-e-branco.

Foto original do Milagre do Sol, em Fátima, 13 de outubro de 1917.

Mesmo assim, para celebrar 100 anos da ocorrência deste extraordinário fenômeno que causou e ainda causa muitas controvérsias entre religiosos e alguns ovniólogos, ficam aqui três vídeos a respeito do assunto.

O primeiro deles é uma apresentação do fenômeno mostrando tanto o lado religioso quanto o ovniológico. 

O segundo vídeo mostra uma série de fotos daquela data que são muito fascinantes. Aliás, fotos antigas sempre são fascinantes.

E o último desses vídeos é um debate super interessante que foi levado ao ar pela TV RTP1 de Portugal, no Programa “Falar Claro“, apresentado por Joaquim Furtado em 1987, com participação de representante da própria Igreja Católica que aborda o tema da ovniologia sem preconceitos.

Veja:

https://www.youtube.com/watch?v=73PPLO_aUxI

 

 

Então, o que você acha: milagre ou fenômeno ovnilógico?

A área de comentário está disponível para que seja comentada essa questão, mas somente àqueles que o desejem fazer de forma respeitosa aos que acreditam ao contrário de suas convicções.

n3m3

…E não esqueça: Nossa página principal é atualizada diariamente, com novos artigos podendo ser publicados ao longo do dia. Clique aqui para acessá-la.

ATENÇÃO: Qualquer artigo aqui publicado serve somente para cumprir a missão deste site. Assim, o OVNI Hoje não avaliza sua veracidade totalmente ou parcialmente.

IMPORTANTE: Se puder, colabore para manter o OVNI Hoje no ar, pois cada doação, por menor que seja, é crucial para manter este espaço de informação e conhecimento disponível para todos os interessados. Ao utilizar o QR code do PIX abaixo ou a chave PIX “OVNIHoje” (sem aspas), você está desempenhando um papel fundamental na sustentação deste site.

Lembre-se que as doações não são apenas um ato de generosidade, mas também uma demonstração do seu compromisso em apoiar o compartilhamento de informações relevantes e o crescimento da comunidade interessada em assuntos tão fascinantes, possibilitando a continuação das pesquisas, análises e publicações que enriquecem nosso entendimento.

Seja parte deste movimento contínuo em prol do conhecimento. O OVNI Hoje e seus leitores agradecem sinceramente por seu apoio dedicado.

Agradecimentos aos colaboradores do mês: Paulo Sanchez ❤️ Edward Vaz Jr. ❤️ Jose Carlos Mamede ❤️ Silas Raposo ❤️ Franklin Viana ❤️ Leopoldo Della Rocca ❤️ Karin Gottert ❤️

Muito obrigado!


ÁREA DE COMENTÁRIOS
(Mais abaixo…👇)

ATENÇÃO:

  • Os comentários são de responsabilidade única e exclusiva de cada pessoa que comenta, portanto aja com responsabilidade.
  • O OVNI Hoje não se responsabiliza por transtornos, rixas ou quaisquer outras indisposições causadas pelos comentários.
  • Comente educadamente e com éticasempre tratando seu colega de comentários como você mesmo/a queira ser tratado/a.
  • Qualquer comentário com “pregação” política ou religiosa, obsceno ou inapropriado será prontamente apagado pelos moderadores.
  • A PRIMEIRA TENTATIVA DE BURLAR AS REGRAS INCORRERÁ EM BANIMENTO DA ÁREA DE COMENTÁRIOS!

FátimaMilagre do SolovniPortugalufo
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (136)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Claudio

    Bom dia
    Acredito em apenas um DEUS, um CRIADOR, acredito na historia de JESUS, portanto acredito em MARIA, porem essa manifestação especial acredito que tenha sido uma manifestação alienígena, pois o milagre do SOL foi visto por mais de 70.000 pessoas em Fátima e em algumas cidades vizinhas, com distancia de ate 40 Km, também. O FATO ocorreu e é impossível qualquer tentativa de dizer o contrario. Infelizmente ate hoje, 100 anos apos, não sabemos exatamente o que ela nos disse e o real motivo dos seus SEGREDOS. Triste pois mostra novamente o interesse de grupos, dessa vez pelo PODER.

    • new.ufology

      Para saber o que ela disse, é só comparar com todas as muitas outras aparições marianas, todas com algum tipo de milagre, e mesmo que não sejam milagres do porte de Fátima, por exemplo, em Lourdes, até hoje acontecem curas milagrosas expedidas pelas águas da Gruta que a ciência não explica. E o que dizer do milagroso MANTO de Nossa Senhora de Guadalupe? Também desconcertando a ciência em vários aspectos? De qualquer forma, a Virgem Maria sempre traz a associação do Milagre ás suas manifestações, e o que ela disse em Fátima é praticamente a mesma coisa dita em outras manifestações mundo afora. Penitência, redenção, a necessidade de abolir o pecado para evitar o castigo. Penso que em Fátima, a questão do terceiro segredo, ela anunciou uma espécie de Fim do Mundo ou princípio de grandes dores, avizinhando numa Grande Guerra e terminando com a destruição da Igreja por parte sa ascensão das forças do Anticristo. Sobre o evento de Fátima, concordo com sua linha, uma combinação entre poderes divinos e eventos ufológicos.

      • Claudio

        Infelizmente vivemos dias de total perda da FÉ, da crença em um CRIADOR. apesar de TODAS as evidencias que demonstram sua existência. Entendo e concordo com alguns de seus posicionamentos referentes a outras manifestações de MARIA, porem em Fátima essa manifestação foi mais marcante devido ao envolvimento de um astro celeste e não um qualquer mas o SOL…….

        • new.ufology

          Exato, foi a mais marcante por isso mesmo.
          Voce tocou no ponto crucial, sobre o Criador. E o que reza o Primeiro e mais importante mandamento mesmo?

        • Mario

          Me cita uma única evidência que não tenha como base a fé de quem acredita nessas bobagens?

          • Claudio

            Boa tarde Mario
            Prometo não estender muito meu comentário. Você acredita na existência do átomo ??? sem duvida que sim, mas você já viu um átomo, certamente não ??? Sim temos evidencias da sua existência devido a infindáveis testes de laboratório nos séculos 19 e 20. DEUS existe, porem só sabemos por evidencias ou crença, por exemplo a complexidade da informação contida no DNA, quer mais uma, o motor orgânico da SALMONELA…….poderia citar muitas e muitas outras evidencias da existência de DEUS, mas prometo, paro por aqui, essas bastam.
            Um abraço

    • Victor Augusto

      Com todo respeito Cláudio, sou formado pela USP em Física e posso lhe afirmar com propriedade que caso o nossa maior estrela o sol tivesse se movido da mesma forma como foi relatado no ocorrido em Fátima todo nosso sistema solar teria entrado em enorme colapso
      As ligações rotativos dos astro em relação a grávida estão completamente ligadas ao sol
      Órbitas, rotações e etc
      Ligar o evento ao sol é extremamente errôneo
      Isso prova novamente a negligência e ingenuidade dos homens antigos a explicar tudo oque não entendem com preposições divinas
      É lamentável, mas o evento foi estritamente ligado ao fenômeno Ovni
      Seja ele celeste, extra terreno ou climático

      Eu sou ateu e cada dia que se passa, estudando, lendo, buscando
      Mais é visível que esse ” Deus ” é uma simples utopia

      Abraços !

      • Kaczmarczik

        há pessoas notáveis que também possuem crenças e são formadas em universidades conceituadas… Seu enunciado “sou formado pela USP” soa como aqueles fakes do G1….

  • Major Tom Starman

    eu acredito que tenha sido um caso sobrenatural..não é um fenômeno alien…nós que sabemos da potencialidade dos ETs e cremos que eles estão por aí há muitos e muitos anos, precisamos sempre ter o cuidado em achar que todos os casos relatados ao redor do nosso planeta sejam obra de alienígenas…neste caso específico, não creio em ação dos extras, embora os acontecimentos tem muita similaridade com o que já vimos e ouvimos sobre naves e seres aliens.

  • darth vader

    A mente primitiva dos humanos, para acreditar em algo, necessita sempre associar o inexplicável há uma divindade. É um fato que ocorre em toda a história da humanidade. Quanto mais distantes do conhecimento, mais vulneráveis estarão a um caminho de doutrinas.

    • WJunior

      Concordo com a primeira parte mas:
      “Quanto mais distantes do conhecimento, mais vulneráveis estarão a um caminho de doutrinas.”
      Mesmo porquê esta frase é doutrinária.
      Se houve alguém no mundo que atingiu um conhecimento que não tornou-se doutrinário, guardou só para si e não importou com o resto da humanidade. Não importar-se com o outro (ausência total de empatia) também é uma “doutrina” da psicologia que esta associada a psicopatia,

    • PALEOSETI

      E uma grande questão a ser respondida:
      Será que uma mente evoluída (não primitiva) pode acreditar numa divindade?

    • Major Tom Starman

      é sempre assim..bastou acreditar em Deus, em Jesus, etc…que a pessoa é analfabeta, alienada, mente primitiva…só lembrando que entre as pessoas que acreditam em Deus ( e frequentam igrejas pelo mundo afora) estão professores, cientistas,médicos,advogados, jornalistas, enfim, pessoas das classes A,B,C,D, pobres, ricos, letrados..ou seja…gente de todo tipo..estereotipar quem crê em pessoas alienadas, é uma tese completamente furada!

    • new.ufology

      Divindades geralmente se associam aos Entes que se movem nos poderes da esfera puramente ESPIRITUAL, muito acima e além de qualquer tecnologia, o que significa que DIVINDADES, nessa qualidade, estão bastante acima das entidades Extraterrestres, de natureza tecnológica superior. Então, consequência, Extraterrestres não só reconhecem divindades espirituais como se subordinam a elas, porque se encontram abaixo delas na escala evolucionária do Universo-Ser.

  • Elsa Ferreira

    13 de maio e nao 13 de outubro!

    • new.ufology

      Correção, de 13 de Maio a 13 de Outubro, 6 aparições.
      Em 13 de Outubro, apresentação de sua identidade (Nossa Senhora do Rosário) e milagre do Sol, prometido antes como sinal de sua Presença à Multidão;

    • n3m3

      Treze de maio foi a primeira aparição, e 13 de outubro foi o Milagre do Sol.

  • Victor Augusto

    Com todo respeito Cláudio, sou formado pela USP em Física e posso lhe afirmar com propriedade que caso a nossa maior estrela o sol tivesse se movido da mesma forma como foi relatado no ocorrido em Fátima todo nosso sistema solar teria entrado em enorme colapso
    As ligações rotativas dos astro em relação a grávida estão completamente ligadas ao sol
    Órbitas, rotações e etc
    Ligar o evento ao sol é extremamente errôneo
    Isso prova novamente a negligência e ingenuidade dos homens antigos a explicar tudo oque não entendem com preposições divinas
    É lamentável, mas o evento foi estritamente ligado ao fenômeno Ovni
    Seja ele celeste, extra terreno ou climático

    Eu sou ateu e cada dia que se passa, estudando, lendo, buscando
    Mais é visível que esse ” Deus ” é uma simples utopia

    Abraços !

    • WJunior

      Olá Victor… Concordo com você em partes, na primeira parte o Cláudio, falou sobre o “milagre do Sol” ter sido visto por 70 mil pessoas e cidades vizinhas. Portanto pode ser o milagre da visão do Sol.
      Na segunda parte o Cláudio parece mesmo que considera que o milagre do Sol tenha realmente alterado a órbita do Sol.
      Considerando a física que provavelmente você esta mais apto do que qualquer outro do site, nem a primeira preposição, nem a segunda pode ser explicada pela física (ainda). Por isto tem lá a palavra milagre. Portanto se ocorreu ou não ocorreu. Não sei… Mas dizer que a física pode invalidar um milagre é sem sentido. Já que milagre no dicionário é um acontecimento inexplicável pelas leis naturais da qual a física se enquadra.

      • new.ufology

        Até porque a Ciência moderna já conhece todas as Leis do Universo? Mal saiu da Terceira Dimensão de observação!

        • WJunior

          já pensou a ciência de tudo?
          Parece que teve outro físico que achava que já tinha resposta pra tudo até que a física quântica apareceu.

    • Major Tom Starman

      o fato de vc não crer em Deus, não significa que ELE não exista…o fato de eu acreditar não significa que ELE exista…o mais legal nisso tudo é ver muitos humanos indo atrás de explicações sobre a origem do universo, da criação do homem, etc…e depois chegar a conclusão de que é algo sem explicação kkkkkkkkk aceitar que é obra de um Deus inalcançável e ao mesmo tempo se deixa alcançar é mais plausível…e dói menos!! paz e bem!

    • new.ufology

      Discordo radicalmente de voce até pelo fato de que muitos cientistas modernos, de Universidades muito acima da USP, já encaram com naturalidade todos os fenômenos associados a Paranormalidade, e inclusive vão mais longe, procurando soluções dentro da Física Quântica para explicar o universo e as dimensões que desconhecemos, e como a consciência humana se insere neste universo desconhecido. Mas no seu discurso, voce assume ares de que a ciência moderna já está plenamente auto-suficiente de conhecimentos para explicar o evento de Fátima. Mas aqui a gente sabe que a própria ciência atual como Instituição também segue uma cartilha doutrinada pelo Sistema, para direcionar teses e pesquisas somente no alvo de suas propostas, aliás, por ele, o Sistema, custeadas, no final das contas.
      Só uma dúvida. Que você é ateu, está claro, mas ao menos, em Realidade Extraterrestre e Tecnologia UFO você acredita?
      Ao menos toma como plausível a intercessão UFO naquele evento de Fátima? Porque me pareceu que você também é descrente em relação a isso, ao ponto de SUGERIR ao declarar:
      “É lamentável, mas o evento foi estritamente ligado ao fenômeno Ovni
      Seja ele celeste, extra terreno ou climático”.

      • Navegador Maluco

        Opa! Tá difícil né? O fenômeno de Fátima ficou evidente terem sido ovnis, não somente um se não me engano foram três em formação triangular, mas não somente isso, ouve um contato direto com as crianças de alguma presença não humana e não terrestre, onde elas supostamente descreveram o que presenciaram, não sei se pode ter tido a influência de religiosos no caso, para manipular um pouco as cosias, mais diretamente do Vaticano, penso ter havido sim, mas não gostaria de me aprofundar nessa questão, e sim focar que algo não pertencente e esse mundo realmente aconteceu por lá, essa manifestação foi devidamente documentada, sem falar ainda na presença de milhares de pessoas que lá estavam naquele dia. Não quero e nem pretendo entrar em debate religioso com ninguém aqui, respeito toda etnia que seja voltada a religiosidade, seres misteriosos sempre estiveram entre nós, se relacionando com os seres humanos, espalhados em várias culturas ao redor do planeta.

        • new.ufology

          Realmente, meu amigo, nem é questão de levar para o campo religioso ou eclesiástico. O que aconteceu ali transcende todas as questões, é um evento valioso nos domínios da Ufologia e do Mistério. Graças a Deus eu ainda tenho uma parte em mim que sabe saborear um bom mistério quando vejo um sem ficar tentando convencer minha mente cética de que não passa de uma coisa trivial com explicação natural…

    • PALEOSETI

      A astrofísica é um bebê que ainda está engatinhando. Quando ela estiver andando, vai tropeçar e novas descobertas poderá surpreende-la.

    • Claudio

      Boa tarde Victor
      Respeito seu pensamento e crença, sim porque voce acredita que DEUS não existe. Entendo o que disse sobre o SOL e compartilho com seu pensamento lógico e físico, por esse motivo disse que poderia sim ser um evento, uma manifestação alienígena, que eu acredito que tenha sido. Bom saber que é formado em física.
      Um abraço

    • WJunior

      Deus é utopia sim… mas no dicionário não diz que utopia é inalcançável ou inexistente. Diz que é algo desejável sempre.
      Talvez seja por isto que esteja “buscando” ou também busca sobre sacis e mulas sem cabeça?
      Ou quis dizer que busca não acreditar nele? Hora se esforça-te em não vê-lo só é prova que não é possível vê-lo quando não se esforça para tal…

      • Kaczmarczik

        na ânsia de causar alguns tropeçam nas próprias palavras (me refiro ao russo) he he he he

    • Kaczmarczik

      você é ateu? Ótimo então me responda como entendestes os conceitos de bem e mal e como esses conceitos foram passados a você.. De fato não era o sol no caso de Fátima, mas foi usado pela igreja dominante (que foi inicialmente criada para ser um instrumento de controle do Império Romano) para arrebanhar mais gado… Quanto a Deus ser utopia que situação fez que você chegasse a tal conclusão? OBS: também há pessoas de crenças formadas em respeitadas universidades…………

  • doctor

    Sol? sei….. É a mesma coisa com o deus Rá, que é erroneamente chamado de Deus Sol, mas na verdade simboliza uma nave espacial brilhante IGUAL ao sol …. PRONTOFALEI

    • Major Tom Starman

      o fenômeno OVNI,UFO, disco voador, ETs, Aliens, etc..é real..”eles” existem e não há mais dúvida sobre isso..o problema é juntar tudo numa coisa só, ou seja, TUDO o que acontece, aparece no céu, na água, no espaço, é obra dos aliens..não é bem assim…além de existir muita fraude (apenas 10% dos casos é real), outros tantos fenômenos devem ser considerados, sobrenaturais,naturais ou acidentais.

    • Kaczmarczik

      pode mesmo ter sido isso, e os antigos egípcios não tinham ideia da realidade extraterrestre e consideravam os OVETs manifestações de deuses e os ExTras nada conhecem da cultura humana aceitavam achando ser homenagens como a estrangeiros

  • new.ufology

    Bem, já que estamos tratando de um milagre associado a Mãe Maria, eu gostaria que o dr. Victor Augusto e outros céticos, à luz das ciências acadêmicas, me explicasse esse tremendo mistério aqui, e que intriga as maiores mentes do mundo:
    Por que é que CORPOS DE PESSOAS consideradas SANTAS e ligadas a aparições e milagres da Virgem Maria NÃO APODRECEM, sem qualquer cuidado ou preparação?
    Bernadette Soubirous, da França, associada ao Milagre de Lourdes e sua gruta com águas que curam doenças, tem seu corpo incorrupto até os dias de hoje, 138 anos após sua morte (em 16.04.1879), e é um dos casos mais notáveis. Bem sabemos que um cadáver começa seu processo de decomposição imediatamente após sua morte, e que em poucos meses, a exceção dos ossos, o corpo estará completamente decomposto.
    Mas o que acontece a estas pessoas que tiveram contato com a Virgem Maria e seus corpos não apodrecem… até os dias de hoje?
    Cientistas de plantão, alguma idéia? Poderão ajudar os muitos que já tentaram mas não conseguiram explicar tudo isso.
    Primeira imagem, Bernadette no dia da sua morte, em 1879.
    Segunda e terceira imagem, ela até conserva a mesma posição, e não se decompôs. Para quem a vê, até hoje, numa cripta no Convento de Nevers, França, diz que ela está como que dormindo… existem outros santos incorruptos como ela, de forma “natural” seus corpos se conversam. Teólogos falam que eles irão ressuscitar no tempo do Retorno de Cristo.

    https://uploads.disquscdn.com/images/8fe3900617d01dc74d40a24c3535480d17cedfb7a6feef542750417066bf11e1.jpg
    https://uploads.disquscdn.com/images/b39c7b6fcd1732060dfbd2ad12d44a8e0cab853422d5edf8b73488e2dd076b1d.jpg
    https://uploads.disquscdn.com/images/880b5747c453ffe3a6b4702289f03c729d73953ad8fe842661113aeecab02952.jpg

    • Mario

      Put, sai um Elias Roth aparece outro…. kkkk

      • WJunior

        Seja coerente…
        3 minutos atrás.
        Mario:
        Me cita uma única evidência que não tenha como base a fé de quem acredita nessas bobagens?

        Então não reclama… foi você que pediu.
        Embora isto possa ser expressão de uma fé. O que foi inquirido é fato.

        • Mario

          what? ta querendo dizer que esse besteirol todo ai e evidência de alguma coisa?

          • WJunior

            Não… de forma alguma..
            Tô falando que alegam que os corpos estão intactos e expostos. Tenho pouquíssimo conhecimento do tamanho desta exposição. Suponho que colocar bonecos de cera não seja uma façanha muito fácil de fazer, tem parentes do tipo muito religiosos envolvidos, não é fácil uma fraude assim (pode ter historicidade), mídia gosta muito mais de escândalo do que sobrenatural. Mas acho que o ônus da alegação de que não há conservação inverteu para quem alega que não há…

            • Eduardo Silva

              Perda de tempo discutir com quem entrou aqui exclusivamente e unicamente para criar caso!

              • new.ufology

                Puxa, cheguei agora e os comentários foram apagados.
                Falei alguma bobagem?

                • Eduardo Silva

                  Não, seus comentários não foram apagados, mas o de outro comentarista que entrou aqui só para zuar. Recarregue sua página e veja se está tudo em ordem.

                  • new.ufology

                    Ok Eduardo. Ps: falando de outra coisa agora, quando voce comentou sobre o Spartacus, me lembrei de um filme que eu assisti recentemente: GLADIADOR, muito bonito, escravos separados para entreter o povão no Coliseu. E tem uma cena que me chamou a atenção e me deixou com uma dúvida, que talvez voce saiba me responder. Bem, até então eu achava que aquela expressão do PÃO E CIRCO era uma metáfora. Mas nessa cena do filme, tem uma parte que, antes das lutas dos gladiadores começarem, os guardas atiram PÃO literalmente para o povão comer, enquanto aguardam pelo circo dos gladiadores. Então não é só uma expressão? parece que eles atiravam mesmo PÃO ao povo durante seus circos, suas programações de Arena?

                    • Eduardo Silva

                      Na verdade, nunca ouvi falar que atiravam pão aos povo durante as apresentações, mas creio que o Diretor do filme pode ter exagerado nessa encenação para deixar bem claro aos que assistiram ao filme, o significado da metáfora “Pão e Circo”. Provavelmente o Diretor pensou: “Entendedores entenderão!”

                    • new.ufology

                      Ok, faz mais sentido mesmo.
                      Valeu!
                      🙂

              • Mario

                Mas olha a petulância do “tio”, me baniu apenas poque fiz um comentário a respeito das pregações religiosas do amiguinho dele, ninguém aqui ta criando caso veio, alias, se alguém aqui ta querendo isso ou zuar deve ser esses mala que enchem a área de comentários com essas bobagens religiosas/espirituais ao invés de focar no tema do site, que pelo que me consta é vida extraterrestre.

            • new.ufology

              Gente, essa incorruptibilidade foi atestada por médicos e peritos em cadáveres…

    • sanduul

      existe um padre ou algo assim que tambem nao apodreceu, mas porque ele antes de morrer comia uma casca de uma especie de arvore e seu corpo ficou super conservado apos a morte…

      • new.ufology

        Os médicos e pesquisadores pensaram como você e tentaram encontrar todas as tretas possíveis da Igreja… mas não encontraram nada. Porque esses corpos foram periciados por especialistas, e nada foi encontrado que pudesse responder a questão.
        Realmente estamos diante de um legítimo mistério da fé.
        Conservar o corpo como uma múmia é uma coisa, mas ficar intacto é outra. Não existem mesmo explicações oficiais para isso.

        • sanduul

          sei nao… pela logica cientifica é muito impossivel sem ter algum conservante…

          e ainda mais esta dentro de uma estufa de vidro para “conservaçao”…

          Talvez tenha algum gas ou retirado todo ar para nao haver decomposição tambem.

          unico milagre que acredito é quando nao existir mais impostos..

          • new.ufology

            Pois é, os lógicos ainda não sabem explicar o que acontece lá, bem que procuraram, vasculharam, examinaram três vezes o corpo da santa… e nada!
            Mas o dia em que acabarem os impostos, aí é o retorno ao Paraíso….hummm tá longe ainda esse dia.

            • sanduul

              longe,longe a milhoes de anos …

              existe algum outro caso semelhante a esse ?

    • Navegador Maluco

      Incrível! Como eu gostaria de saber todas as questões! Mas não sei! Talvez um dia…quem sabe…

    • Kaczmarczik

      não são mistérios, há muita coisa oculta por trás dessas manifestações, mas só irás entender no futuro. Por exemplo, aquele negócio que dizem conter água que se converteria no sangue de um dito “santo” na verdade é dispositivo que contém água e uma parte do dispositivo que contém sangue ou algo parecido aí se movimento o dispositiva fazendo o tal sangue se misturar à água!!!! Truque de ilusões

      • Navegador Maluco

        Que as religiões usam de muitas artimanhas, isso eu não tenho dúvidas, vejo esse exemplo no catolicismo, não que também não existam nas outras, mas tenho vistos muitos falsos milagres de estátuas de supostos santos que vertem sangue ou lágrimas dos olhos, e quando as evidências são examinadas as lágrimas são mesmo humanas, assim como o sangue, isso para não gerarem dúvidas e dar eles a credibilidade necessária, mas nunca deixam que examinem as estátuas porque são “sagradas” e também alegam que correm os riscos de quebrá-las, o que seria sacrilégio. Existem muitas outras armadilhas que prefiro não dizer, tudo em prol da massificação e crença religiosa, infelizmente a coisa toda funciona assim, por isso não debato alguns temas voltados a religiosidade, soa muito mal aos ouvidos de que as seguem, ou mesmo perante a sociedade na qual vivemos.

        • Kaczmarczik

          é por aí amigo! Não vou me alongar também no assunto e você sabe os motivos

          • Navegador Maluco

            Sei sim! São caminhos tortuosos…

            • Kaczmarczik

              pois é………

  • Gu Fontenelle

    Antes da minha pergunta já aviso: sou leigo e um recente pesquisador, portanto talvez minha pergunta seja boba, então essa aparição de Fátima foi um evento Extraterrestre? Ou na verdade Fátima seria um ET? Isso? tem a ver com “eram os deuses astronautas”???

    • Eduardo Santos

      Talvez não, mas pode ser que ” deuses astronautas erram (também)!!!
      Abraço.

    • Kaczmarczik

      Fátima é apenas um instrumento da igreja dominante que assim denominou a manifestação, mas o ser que aparece nada tem a ver porque não conhece a cultura religiosa da Terra

      • SENAM

        Sera que, hoje em dia, se houvesse outra aparição dessa o povaréu não se comportaria do mesmo jeito? ENDEUSANDO, de mãos postas e por saberem disso os ETs não fazem contato?
        Abçs

        • Kaczmarczik

          hoje em dia não há muita possibilidade de isso acontecer porque o evento pode ser registrado em tempo real e aquela igreja dominante não tem tanto poder de convencimento como tinha naquela época, mas se alguma igreja ou seita usar o mesmo artifício haverá quem se deixe levar….. Abçs

  • mario martin

    Uma especie de projecao como a teoria do projeto Blue Beam

    • Gu Fontenelle

      Naquela época ja existia o Blue Bleam?

      • mario martin

        Vou repetir pra vc entender melhor UMA ESPECIE DE PROJECAO….agora será que existiu blue beam naquela épica? Responde aí

    • Kaczmarczik

      oh sim realmente… só que não… Primeiro surgiu para três crianças e depois para uma multidão e olhe as fotos são manifestações sólidas não projeções e vamos ao fato: em 1917 não existia o blue beam………………. Não havia na época tecnologia para produzir artificialmente algo em tal escala assim nem nos estúdios de Hollywood

  • Claudio

    13 de OUTUBRO de 2017, mais uma data do FIM do mundo, preciso plagiar Gavião Bueiro…….NÃO ACABOU, NÃO ACABOU, NÃO ACABOU………com fundo musical do Ayrton…….rsrsrsrs

    • Eduardo Santos

      Ou Teo José:
      – Não! Não é assssssim 2012 TC4!!! …rsrs

    • Kaczmarczik

      fim do mundo não possui data anunciada…. Por isso que não acabou

      • Coveiro Estelar

        No dia que acabar, acabou!

        • Kaczmarczik

          exato

      • Navegador Maluco

        Concordo! Por isso não devemos e nem adianta nos preocuparmos com isso, pois nada poderemos fazer a respeito.

        • Kaczmarczik

          com certeza

  • 666Dark

    Bem, acho que o tal “milagre” não tem nada a ver com a mãe de Jesus.
    Com certeza tem a mão de outro “santo”.
    Quanto aos corpos de “santos” que não se deterioram, pode ter a mesma mão do outro “santo”.
    Afinal gado é gado e eles gostam de manipular a manada ! Nóis merece…

    • Kaczmarczik

      aquela igreja é para Roma o que o mst é para o pt: um instrumento para controlar certos indivíduos usando-os para seus propósitos de dominação e controle de massas……….

  • RadicalLivre

    Vou colocar aqui uma hipotese, baseada em fenomenos possiveis e conhecidos, ainda que parcialmente ocultos à maioria das pessoas. Este fenômeno não têm relação nem com seres superiores, nem com extraterrestres: Parte dos próprios humanos, em condições especiais, que descrevo abaixo. Se me estendo um pouco, é para tornar o assunto o mais claro possivel, dentro de minhas possibilidades.

    É fato conhecido que quando há uma reunião de varias pessoas que compartilham de um propósito, cria-se uma espécie de “consciencia coletiva”, denominada “Egrégora”. A formação de egrégoras para atingir finalidades específicas no campo energético, influenciando as pessoas participantes e o ambiente circundante, e mesmo pessoas e ambientes distantes, é utilizada desde os tempos mais remotos, antes mesmo dos primórdios do Egito, em rituais de muitos tipos, e chegou até nosso tempo sendo preservada, majoritariamente em alguns rituais franco-maçons, entre outros.

    A egrégora tem mais força, quanto mais pessoas estiverem reunidas pelo mesmo propósito; e certamente ainda mais força, quando uma multidão com grande fé se reúne, pois a fé, ou o que convencionamos chamar de fé, é um potencializador, e pode causar de fato interações e alterações a nível molecular, portanto é um fenômeno que pode causar efeitos físicos, que são comumente denominados como milagres.

    Sobre este aspecto, há notáveis trabalhos experimentais, inclusive um muito belo em que se analisaram ao microscópio gotas d’água submetidas a diferentes energias, desde a grupos de pessoas em meditação profunda, até água que esteve exposta a conflitos violentos.
    Surpreendentemente, a água exposta a emanações de amor, tranquilidade e harmonia, ao analisada ao microscópio eletronico, seus atómos formavam padrões harmoniosos e ordenados, mesmo belos visualmente; ao contrário, a água exposta à energias de ódio e conflito, formava padrões caóticos e desordenados. Este experimento demonstrou o quão profundamente as energias influenciam o mundo físico, sem que percebamos. E é assunto extremamente interessante, que merece estudo mais profundo em ocasião adequada.

    Voltando à egrégora: uma grande multidão, tomada de grande fervor religioso (fé), ainda mais aguardando ansiosamente um acontecimento previamente anunciado, de natureza sobre-humana, divina, teria energia suficiente para a criação de uma egrégora muito poderosa, certamente.

    Como observado em eventos documentados com médiuns que produziam efeitos físicos notáveis, como materializações, transporte de objetos, levitação, etc, não devemos descartar a possibilidade de uma tão poderosa egrégora ter causado uma distorção temporária na realidade tridimensional que filtramos através de nossos limitados sentidos, causando assim o fenômeno observado nesta tão famosa ocasião em debate.

    Fica a hipótese, que defendo ser tão plausível como qualquer outra, e do meu ponto de vista, mais próxima de uma explicação, ainda que envolvendo aspectos metafísicos e ocultos, porém dentro do escopo humano.

    • new.ufology

      Concordo com 50% e acrescento que a Egrégora que o povo criou é que deu CANAL para a manifestação espiritual do outro lado das dimensões. Afinal, eu sempre achei que a Egrégora servia para isso mesmo, para que se criasse um canal com as forças do objeto evocado. A mente coletiva é o canal de todas as transformações do mundo. Mas o fenômeno existia por si, antes da Egrégora formada, a partir do momento em que foi experimentado por três crianças somente. E depois cresceu, aí sim, a egrégora abriu canal ainda maior para a manifestação do outro lado. Em geral, rituais religiosos tem mesmo esse modus operandi, é como se os Entes de outros planos precisassem desse canal mental de contato.

    • Kaczmarczik

      só não se explica porque o evento ocorreu primeiro a três crianças que não estavam evocando ou criando energias para produzir tais manifestações…. Esta história de egrégora parece ser mais uma tentativa de desacreditar eventos ufológicos…..

      • Navegador Maluco

        Acho que a Egrégora, na qual nunca tinha ouvido falar faz sentido, a tal “mente coletiva”, talvez realmente exista essa possibilidade de se unirem, e juntas talvez possam produzirem energias causando manifestações físicas, mas não creio que tenha sido o caso da manifestação ufológica em Fátima.

        • Kaczmarczik

          creio que não faz sentido, porque em grande multidões como em estádios, eventos de naturezas diversas como shows, comícios, protestos, onde a carga energética da multidão é imensa a tal egrégora não ocorre, portanto nada a ver…………..

          • Navegador Maluco

            Pode ser, mas não sabemos se existem indivíduos que conseguem oscilar em frequências bem maiores que a nossa não é mesmo? No entanto acho que foram mesmo ovnis que apareceram em Portugal.

            • Kaczmarczik

              duvido que em um estádio lotado em dia de clássico (onde há milhares de torcedores com carga negativa extrema você sabe ne) ou em um show de rock não existam indivíduos com grande capacidade de oscilação de frequências… Se não acontece nestes eventos então tenha certeza amigão: egrégora não se aplica no caso de Fátima… Na verdade o ser disse muita coisa àquelas três crianças, mas a versão pode ter sido mudada… E só…

    • Navegador Maluco

      Esse fato que mencionou teoricamente é muito bem fundamentado, disso não vou discordar, porque fato é que através de relatos de pessoas que já tiveram contato com extraterrestres, sabemos que tais seres agregam entre eles certas habilidade que condizem com as quais você citou. Essas habilidades talvez as tenhamos também, só que de certo modo por padrão foram desativadas, talvez como prevenção, pois até que ponto os seres humanos se comportariam com responsabilidade se fizessem uso de tais poderes? Como a telepatia, a telecinesia, a visão remota a distância, a capacidade de exercer campos energéticos de cura a nível biológico e outras habilidades que possam existirem. Acho que o que aconteceu em Fátima, não teria sido exatamente o caso, de uma possível interação de energias psicossomáticas para produção de algum tipo de fenômeno. Creio eu que, o que houve ali foi tão pura e simplesmente manifestações de ovnis, de máquinas voadoras conduzidas por seres não oriundos daqui, como um meio de intervenção talvez… mas isso não sabemos ao certo…fato é que a igreja ocultou as verdadeiras informações relacionadas a esse contato, então a verdade ainda está ocultada e toda ela enraizada no misticismo religioso.

    • new.ufology

      Esse marido quer morrer? Tirar a cumpanheira do sofá na hora da novela?
      kkkkkkk

      • Navegador Maluco

        KKKKKKKKKK vai apanhar!

    • PALEOSETI

      Cuidado, a sexta-feira 13 ainda não acabou.
      Apesar de eu não acreditar em superstições, prefiro acreditar naquele “Provérbio Chinês”.
      ps: Se olhar não comente. hehe
      NÃO HÁ MAL NENHUM QUANDO O 13 CAI EM UMA SEXTA-FEIRA. A DESGRAÇA É QUANDO O 13 CAI NAS URNAS.

    • Eduardo Santos

      …Cabra bão. Queria ter essa coragem! Rsrs

      • KOALA

        Ele teve sorte de não ter levado o controle remoto na cara. kkkk

        • Navegador Maluco

          Kkkkkkk

      • Navegador Maluco

        Kkkkkkkk

    • dora petris

      O único azar é quando o 13 cai na URNA.

      • sanduul

        kkk verdade… kkk isso nao pode aconteçer..kk

    • Kaczmarczik

      boa madrugada @Hannah_Cat:disqus !!!! Nunca acreditei nessa de sexta-feira 13, afinal é um dia como qualquer outro, mas a “sabedoria popular” (ditados dos vivaldinos) incutiu em mentes fracas essa ilusão. Em minha terra também tem algumas dessas crendices que descobri serem obras de vivaldinos:
      1-quem pisar em cocô de cachorro fica rico (na verdade foi invenção de alguém que foi zoado porque pisou em cocô de cachorro);
      2- quem tiver muitos sinais na pele vai ficar rico (outra invenção de vivaldinos que eram zoados por terem muitos sinais pelo corpo);
      Outros exemplos não me vieram à cabeça, desculpe-me……

    • Navegador Maluco

      É verdade Hannah, não tinha me atentado a sua mensagem, por isso mesmo brinco com esse tema, sei que esse negócio de gato preto da azar, passar em baixo de escada… enfim essas coisas do gênero, é tudo balela, conversa mole para boi dormir, Kkkkk. Aliás, crendices populares são o que não faltam não é mesmo? Gatos, cachorros e outros animaizinhos só nos trazem alegria e paz de espírito, independente daquilo que forem, o que importa é tê-los como nossos companheiros, dar carinho e também receber isso deles.

      • Coveiro Estelar

        Vocês já notaram que quando temos um dia difícil ao chegar em casa o carinho e brincadeiras de nossos bichinhos tiram todo o estresse, raiva e outras mazelas? A minha cachorrinha as vezes me salva dos problemas e estresses do dia a dia.

        • Navegador Maluco

          Claro que sim! São criaturas magníficas e carinhosas, e que conseguem nos entender muito melhor do que nós a elas.

    • sanduul

      kkkk tou nessa tambem..kkkk

      • Navegador Maluco

        Estamos! Kkkkkkkkk

        • sanduul

          ja estou abrindo a segunda mala para por a montarada de conta…kkkk

          • Navegador Maluco

            Agora já são três! Kkkkkk

        • sanduul

          ja estou abrindo a segunda mala para por a montarada de conta…kkkk

          • Navegador Maluco

            KKKKKKKkk

    • Kaczmarczik

      nossa triste realidade

      • Navegador Maluco

        Pior que é! Kkkkkkk

        • Kaczmarczik

          infelizmente
          : – (

    • Pilotolip

      Se não sabem, Nikola Tesla tinha fascínio pelos algarismos 3, 6 e 9. Por acaso é que não há de ser…

  • Pilotolip

    Enfim, lá se foi o 2014 TC4. Vai passar perto da Lua, mas é só. Dessa vez, ainda não foi…

  • KOALA

    Eu acredito que tenha sido um acontecimento ufológico e que foi interpretado como sendo um caso religioso.

    • Adriano Oliveira

      Igual a Ezequiel cap.1.

      • KOALA

        Isso!

      • Kaczmarczik

        o caso de Ezequiel foi uma visão, pode ser de seres não caídos, que não é possível a nós ver se isso não for dado a nós, mas sugiro que leia Atos 10: 9 a 17, que possivelmente seria um OVET mesmo que de um mundo não caído….

    • Kaczmarczik

      interpretado não, usado como caso religioso, afinal até o que teria sido dito àquelas três crianças foi rigorosamente controlado

      • Navegador Maluco

        Endosso isso!

    • Navegador Maluco

      Muto bom! Concordo!

    • KOALA

      Boa ideia. kkkk

  • Eduardo Santos

    Boa noite O.H.
    O Sol por si só já é um grande milagre. Esse de Fátima foi “mais um” do Vaticano mesmo.
    Elementar meus caros Watson’s.
    ” O gado merece!!!”
    By 666Dark.

  • KOALA

    Fantástico.

  • mm

    Acontecimento ufológico na minha opinião, se erá uma sonda ou algo acima disso realmente fica difícil afirmar apos 100 anos com provas fotográficas precárias (para analise profunda) e testemunhos da época, não sou ateu mas de forma alguma acredito em milagre divino neste caso.

    Uma pena que coisas assim não acontecem mais diante de dezenas de pessoas rsrsr… ia ser vídeo a torta direito no youtube etc…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

  • Kaczmarczik

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Boa Madrugada a Todos!!! ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    _____________________ Foi de fato um dos maiores eventos ufológicos da História!!! Os ExTras não sabem muito da cultura religiosa humana e por vezes foram tidos como deuses por povos antigos, mas eram alheios a isso, pensando ser apenas uma forma de reconhecimento dos humanos. No caso de Fátima a igreja dominante usou o fato para ampliar seu domínio sobre as massas alegando ser uma manifestação de um dos seus instrumentos de controle. As fotos mesmo precárias mostram claramente formas que batem com os OVETs/ETs. Muito do que o ser extraterrestre conversou com as crianças foi deturpado pela igreja dominante e usado com uma versão bastante conveniente a ela para dominar, criando assim os chamados três segredos de Fátima que na verdade foram propostos pela própria igreja dominante e para manter ainda mais o domínio sobre as massas alegou que o terceiro ainda se cumpriria, e este terceiro pode ser qualquer situação que a igreja dominante achar conveniente para manter a massa que controla sob seu domínio… Possivelmente estes três segredos podem não ter sido realmente o que foi acreditado como tais, mas apenas proposições da própria igreja dominante.. Nunca iremos saber o que de fato foi dito àquelas três crianças pelo ser extraterrestre que apareceu em Fátima, já que elas e seus descendentes e familiares estão sob vigilância incessante do sistema e não podem contar o que de fato aconteceu………………………………………………………………….
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    • Navegador Maluco

      Foi isso! Como já comentei aqui, mas não queria me alastrar a esse ponto, mas já que o fez parabéns por sua coragem!

      • Kaczmarczik

        grato, amigão!

        • Navegador Maluco

          Disponha!

          • Kaczmarczik

            : – )

  • KOALA

    Na verdade existem os fenômenos OVETs e os religiosos (espirituais). Não devemos confundi-los e nem negá-los.

  • Itacyr Salles Da Silva da Silv

    Perfeito.
    Foi a melhor visita – não use a palavra aparição -, da virgem.
    Fotos maravilhosas daquele dia.
    O primeiro dia 13, em maio, ocorreu no dia 5977 do Século XX. O último dia 6130.

  • Joao Paulo Jesus Flores

    Uma coisa muito grande aconteceu naquele dia, deixo em aberto para todas as possibilidades

  • Delcio Saraiva Dos Santos Sara

    Olha na drcada de 80 s famosa revista Planeta, divulgou uma repirtagem extensa sobre esta questão. Por toda a fenomenologia documentada a época, pode se afirmar que não foi um fenômeno de origem mística, mas sim de caráter ufológico. Uma vez que o SER que entrou em contato com as 3 crianças, nunca se identificou como mae de Jesus ou coisa assim. Isso foi depois que a igreja tomou conta da investigação, digamos assim “distorceu um pouco as coisas” para fazer parecer o que não era. Mas a época o que se poderia dizer ?

  • Roberlane Godoi

    Há um excelente livro no mercado tratando do assunto. Chama-se ” Fátima- milagre ou construção.” Autora: Patrícia Carvalho. Editora BB. Quem se interessa pelo o assunto, não se arrependerá em lê-lo.

  • D. Matson

    Porque a Santa iria iludir esse povo lascado daquela época, muitos até descalços de tão pobres? Se fosse ela mesma apareceria em carne e osso e diria: ” Se preparem seus incrédulos, nosso Pai está chegando, arrependei-vos em quanto há tempo”. Em seguida faria um baita milagre: ” E para comprovar a veracidade da minha presença aqui, vou fazer chover uma graninha do céu, visto que vocês estão numa pior, fotografem tudo e espalhem pelo mundo”. Acho que teria sido assim o negócio todo. Porém, acredito que ouve um fenômeno UFO ou algo assim.

  • tito portugal

    13.10.1917 – 13.10.2017

    Reflexão do dia de hoje

    “O dia de hoje, 13 de outubro de 1917

    “”Milagre do Sol foi um fenómeno meteorológico testemunhado por cerca de 70 mil pessoas em 13 de outubro de 1917 nos campos de Cova da Iria, perto de Fátima, Portugal. As estimativas do tamanho da multidão variam de “trinta a quarenta mil” por Avelino de Almeida, escrevendo para o jornal português O Século, a cem mil, segundo estimativa de José de Almeida Garrett, professor de ciências naturais na Universidade de Coimbra. Ambos presenciaram o fenómeno.””

    Para muitos um “milagre” e eu respeito.

    Para mim, simplesmente um OVNI e um contacto. https://uploads.disquscdn.com/images/ecc9f2d4cec06b9e8583faf0d69dc3cb85938cb23ef317b868bf109c5fa8beda.jpg