Espaço do Leitor: Ufologia e Religião

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 2 min.

Segue, texto de nosso leitor Rafael Santos Ribeiro, para a seção Espaço do Leitor:

Para muitos, religião e ufologia são duas coisas que não combinam. É como se a existência de uma negasse a outra e não existisse um consenso entre as partes. Mas será que não podemos coexistir com ambas as possibilidades?

Antes de começar o texto gostaria de falar que acredito em Deus e na vida fora da Terra; no primeiro caso como fé e no segundo como uma impossibilidade matemática. Também quero ressaltar que mesmo usando conceitos católicos para me referir a Deus, o mesmo pode se aplicar a qualquer religião que acredita em um único deus. Também falarei muito das minhas crenças pessoais e qualquer um tem o direito de discorda-las.

Para muitos acreditar em alguma religião torna a existência de vida extraterrestre algo impensável, afinal somos a “imagem e semelhança de Deus” e por muitos séculos nós nos considerávamos o centro do universo e a criatura mais perfeita da existência. O problema é que desde que descobrimos que o universo não gira ao nosso redor e que há milhões de outros planetas, muitos ainda acreditam que somos os únicos serem inteligentes no universo (creio que o motivo disso seja puro narcisismo) e que Deus dedicou todo seu tempo para criar-nos como a criatura mais perfeita existente. Não basta sermos seres sofisticadíssimos tanto em termos orgânicos como de inteligência. Queremos ser o melhor como se já não bastássemos estarmos vivos.

Do lado da ufologia muitos acreditam que fomos criados por vida extraterrestre ou que somos algum experimento científico, não tendo nenhuma intervenção divina envolvida em nossa criação. Essa linha de pensamento só muda o “problema de criação” de lugar. Se somos apenas um produto de outra raça, quem criou essa outra raça? Se levarmos esse pensamento ao pé da letra temos um número infinito de raças cada vez mais avançadas criando umas as outras. Tem que ter havido um começo. Se forem os deuses astronautas quem seriam os deuses desses astronautas?

Por muito tempo a ciência tenta demonstrar como material inanimado se combinou criando as primeiras formas de vida unicelular com resultados parcialmente satisfatórios. Também tentamos ver como a evolução pode ter levado um primata a se tornar os primeiros homens modernos (o famoso “elo perdido”). Em minha opinião acredito que haja evolução e seleção natural das espécies, mas também creio que algumas vezes alguém da um empurrão na direção certa. Quanto ao surgimento das primeiras formas de vida não creio que elementos químicos criem partículas de RNA e DNA e comecem a se reproduzir por puro acaso. Há algo levando vida a outros planetas e ajudando a sua evolução.

Vamos voltar no tema principal deste texto com um pergunta: Por que, caso se prove a existência de extraterrestres, a importância de Deus seria diminuída? Vida fora do nosso planeta não mostraria como o poder de Deus pode semear vida em diversos ambientes? Isso tornaria os humanos seres menos especiais? Claro que não, afinal ainda seríamos uma dádiva feita por um criador original, só que, ao invés de sermos “únicos e especiais”, seriamos uma comunidade “única e especial”. Deus não escolhe seus favoritos.

Não quero entrar muito em detalhes, pois entraria no perigoso terrenos de especulações (como se já não tivesse entrado), mas gostaria de dizer que não importa sua religião (ou falta dela), ou no que você acredita que haja no universo: somos seres pensantes e ficamos frustrados por não termos respostas fáceis de se encontrar, mas devemos chegar a um consenso interior que nos satisfaça, já que a tão aguardada resposta pode não ser tão simples ou instantânea, mas as vezes precisamos de um pouco de fé nesta vida.

– Rafael Santos Ribeiro

OVNI Hojeovnilogiareligiãoufologia
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (127)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Marcelo Aranega

    Creio que nos aqui no OH temos na sua maioria as mesmas opiniões. Excelente visão do que a maioria gostaria de dizer…

  • space shanty

    A meu ver a fé só é necessária quando não se sabe!!
    Exemplo: O futuro: Tenho que ter fé nele, pois não sei nada dele.
    Já o presente nem tanta fé preciso.
    O passado muito menos.
    Estou falando do “meu” tempo é claro. 
    DEUS??? é uma viagem infinita… o medo do fraco…o amargo da língua e por aí vai  como diria nosso estimado amigo G.M.Lobo.
    Resumindo não sei nada. Tenho muito é fé!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Jun10r

    Gostei do texto e concordo com o autor.

  • Van2014

    bela ilustração dos 24 anciões, dos 4 seres vivos  e de jesus segurando o livro dos 7 selos,no apocalipse de joão.

  • fran01

    Achei interessante  a colocação da matéria……

    Particularmente, eu teria relacionado como Ufologia e a existência de Deus.

    Ao meu ver, em termos de Universo e tudo o que nele contém, Deus seria a representação viva do tempo de Plank.
    Do zero até os 10^(-43) segundos, que é a duração de tempo calculada, antes do Big Bang, quando as forças estavam unificadas face a ausência de partículas elementares e que permanece até hoje uma incógnita às nossas leis físicas.

    Então….o início não é o Big Bang e, sim, o intervalo entre 10^(-43) segundos até 10^(-35) segundos quando, então, ocorreu a inflação cósmica e, a partir de quando a ciência(leis físicas) passa a ter conhecimento.

    E, nesse breve período de tempo (nos 10^(-43) segundos), estaria Deus fazendo a sua obra?

    O certo é que o Universo é uma criação já que nada surge do nada e onde há a criação, http://www.dicionarioinformal.com.br/for%C3%A7osamente/, há que haver um criador.

  • DaemonDhhn

    A religião não combina com ufologia, a religião não combina com absolutamente nada de bom no universo, a religião é um dos piores males da humanidade. Notem que eu estou falando das religiões em si como instituições ou como sistemas, pois a crença pessoal em seu deus ou em coisas sobrenaturais em si não são um mal, eu mesmo acredito em algumas coisas (100% frutos de experiência própria, jamais por alguém ter me mandado acreditar), mas a religião como eu disse em si é um mal por definição. Algo que simplesmente ordena a mente das pessoas, as limita de desenvolver qualquer coisa nova, de serem qualquer coisa diferente, impõe barreiras em suas mentes e em suas vidas, simplesmente criam uma verdade definitiva sem nenhuma prova, e ameaçam quem não aceita tudo isso, isso não é bom.

    A ufologia deveria tratar apenas da questão alienígena em sua simples e pura forma física. E não ficar envolvendo espiritismo, religião, e Deus no meio. Se a pessoa quiser empurrar sua crença nisso , então que criem seu próprio sistema, e não desmereçam os ufólogos sérios.

  • DaemonDhhn

    fran01 Então isso vale para Deus também, logo ele deve ter um criador e tudo o que Deus é possui uma origem. Daí você falar que Deus sempre existiu, ele é tudo e sempre foi, e que é o começo e o fim, e etc. Mas então eu posso falar que o universo sempre existiu, que o universo é tudo, que é o começo e o fim, e que o universo em si é tão completo e eterno quanto o seu deus pode ser. Das duas explicações, a segunda é a melhor, já que a existência de um ser vivo anterior e superior ao universo gera muito mais perguntas que responde, fora que não existe nenhuma evidencia.

  • Paleoseti

    Não ficaria melhor Extraterrestre e Espiritualidade?Creio que existam civilizações alienígenas que tenham espiritualidade, independentes de serem mais ou menos mais evoluída que a nossa.
    Não acredito que a evolução seja tão dependente do materialismo.
    Acho que as mais evoluídas devem saber inclusive o nosso dilema existencial: de onde viemos, o que estamos fazendo aqui e para onde vamos.
    Como já falei em outro tópico, uma coisa eu tenho certeza:
    No dia em que se revelarem e responderem com a verdade, se a espiritualidade existe, muitos aqui do blog, ficarão desapontados com a resposta.

  • emsj

    DaemonDhhn  Perfeito. Os dogmas religiosos tem como único objetivo podar a mente do povo. Como alguém poderia ter a mente suficientemente aberta para aceitar que a vida pode evoluir em outros planetas acreditando naquela estorinha de Adão e Eva?
    A bíblia foi escrita e editada por homens conforme seu próprios interesses, não podemos achar que o que está escrito nela tem qualquer valor para outro planeta.
    Vida extraterrestre é uma questão de biologia, física, química e matemática e não dessas besteiras religiosas criadas por humanos para enganar humanos (e alguns adoram ser enganados).

  • ptoledo

    Paleoseti “Não ficaria melhor Extraterrestre e Espiritualidade?”
    Excelente. A maioria não compreende que religiosidade não é religião, não é dogmática…
    abraço

  • emsj

    Eu discordo do texto. Para mim, quando a vida extraterrestre for comprovada, não precisaremos mais de nenhum deus (se é que ainda precisamos). Se os ET’s tiverem uma sociedade organizada sem a necessidade de religiões, por que a gente precisaria de uma? Se os ET’s tiverem pleno conhecimento de como a vida surgiu em diversos planetas sem a participação de nenhum deus?
    Só tenho medo das pessoas começarem a adorar os ET’s como se eles fossem os tais deuses.

  • ancientalien37

    Infelizmente, essa crença, conhecida como criacionismo, tem encarado a
    ciência como adversária e esta, muito ligada à teoria da evolução, enfrentou o desafio, iniciando a batalha.
    É lamentável que os dois lados tenham prestado pouca atenção ao que era sabido havia mais de um século –
    que os relatos da Criação no Gênesis eram versões censuradas e abreviadas de textos mesopotâmicos bem
    mais detalhados; estes, por sua vez, eram versões de um texto original sumério. As frentes de batalha entre
    criacionistas e evolucionistas – uma demarcação totalmente injustificada, conforme as evidências aqui
    apresentadas – ficam bem mais definidas, sem dúvida, pelo princípio de separação entre a religião e o Estado,
    personificado na Constituição dos Estados Unidos. Mas tal separação não é a norma entre as nações da
    Terra (mesmo em democracias esclarecidas como a da Inglaterra) e nem era a norma na Antiguidade, quando
    foram escritos os versos bíblicos.

    Na Antiguidade, o rei era também o sumo sacerdote, o Estado tinha uma religião e um deus nacional, os
    templos eram sede do conhecimento científico e os sacerdotes os cientistas. Isto acontecia porque, no início
    da civilização, os deuses venerados – o foco da “religiosidade” – eram os Anunnaki/Nefilim, a fonte de todas as
    formas de conhecimento ou ciência na Terra.
    Em nenhum local, com exceção da Babilônia, foi tão completa a fusão do Estado, da religião e da ciência. Ali
    foi traduzido e revisto o original sumério da Epopéia da Criação, como demonstra o fato de Marduk, o deus
    nacional babilônico, ter recebido um correlativo celeste. Dando a Nibiru o nome de “Marduk” nas versões
    babilônicas da história da Criação, usurparam para ele os atributos de um supremo “Deus do céu e da Terra”.
    Essa versão – a mais completa encontrada até hoje – é conhecida como Enuma elish (“quando nas alturas”),
    suas palavras iniciais. Tornou-se o mais consagrado documento religioso-político-científico da terra; era lido
    como a parte central dos rituais de Ano Novo e encenado em peças emocionantes, transmitindo o mundo de
    origem às massas. As tábulas de argila em que foi escrito eram consideradas propriedade valiosa nos templos
    e bibliotecas reais da Antiguidade.

    Há mais de um século, quando foi decifrada a escrita das tábulas descobertas nas ruínas da antiga
    Mesopotâmia, percebeu-se que certos textos relatavam a história bíblica da Criação, um milênio antes de ser
    compilado o Velho Testamento. Os mais importantes foram os textos encontrados na biblioteca do rei assírio
    Assurbanipal, em Nínive (cidade famosa na Bíblia); eles registravam uma história da Criação semelhante e
    igual em certos trechos a do Gênesis. George Smith, do Museu Britânico, reuniu essas tábulas com os textos
    da Criação e publicou, em 1876, O Gênesis Caldeu; George Smith estabelecia, conclusivamente, que existia,
    de fato, um texto acadiano com a história do Gênesis no velho dialeto babilônico, tendo precedido o texto
    bíblico em pelo menos mil anos. Nas escavações realizadas entre 1902 e 1914, foram descobertas tábulas com a versão assíria da Epopéia da Criação em que o nome Assur, o deus nacional assírio, substituiu o
    babilônico Marduk. Descobertas subseqüentes estabeleceram a antiguidade do texto épico e também sua
    indiscutível origem suméria.
    Em 1902, em seu trabalho As Sete Tábulas da Criação, L.W. King mostrou que os vários fragmentos
    formavam realmente sete tábulas; seis delas relatavam o processo da Criação; a sétima era inteiramente
    dedicada à exaltação “do Senhor” – Marduk na versão babilônica e Assur na Assíria. É natural associarmos
    essa divisão de sete tábulas com a base da divisão de tempo na história bíblica em sete partes, seis das quais
    se referem à obra divina e a sétima é devotada ao descanso e à revisão do trabalho realizado.

    É verdade que o livro do Gênesis escrito em hebraico usa o termo Yom, geralmente traduzido como “dia”,
    para indicar cada fase.

  • Velho Ray

    Ufologia e “religião” (religiosidade) estão, estiveram e estarão íntimamente ligadas, desde sempre. Enquanto a ciência (estudiosos) estudar essas coisas separadamente, as respostas serão sempre falsas.

  • shadowwalker

    Nunca achei e nem nunca vou achar q vida extra terrestre desde a nao avançada, a mais avançada, a muito avançada ou a avançadissima vai negar ou mudar o fato da existencia do criador … de DEUS. Nao mesmo; apenas nos mostra  um pouquinho mais da real DIMENSAO da sua criaçao, da perfeiçao do que eh isso tudo. Olha ja li muito sobre o tema, assisti a muito material, e varios dos que se afirmam abduzidos ou que tiveram contato com seres; digo supostamente alienigenas; pq nao sabemos nada mesmo de onde sao… ; em varios desses casos esses seres falam de um criador, inclusive um caso, o do embornal por exemplo; os seres falaram q somos filhos de um mesmo pai. Tem ate aquele caso de um papa q teve um contato… e depois divaga falando como eh muito maior ainda a criacao de DEUS. Logico, nenhum desses casos tem como comprovar definitivamente, mas a vida alem da terra nao me faz deixar de acreditar em DEUS; muito pelo contrario, soh me faz adimirar muito mais o tamanho de sua sabedoria; e o tamanho do seu plano. E tambem em muitos casos soh me faz pensar que alguns seres, talvez nao todos, estao sim espiritualmente mais evoluidos e mais proximos de DEUS, ou do entendimento do que seja o plano. Alem de muitos de renome que estudam ufologia como o  General Alfredo Moacyr de Mendonça Uchôa, sao muito espiritualizados e falam tambem da dimensao do que eh isso tudo. General Uchoa era ao meu ver alguem muito alem na compreensao desse assunto !!!!!!!!!!! Talvez a prova da existencia de vida fora da terra soh faça mudar um pouco o entendimento de espiritualizade, da religiao em si, do  nosso proposito e do porque estarmos aqui.

  • paulotargent

    Percebo em alguns fieis, em especial nossos irmãos evangélicos, uma forte resistência em admitir algumas correções, isso gera um conflito, pois muitas vezes, acreditaram numa verdadeira enxurradas de mentiras, geradas pelas interpretações errôneas, daqueles que querem se aproveitar da fraqueza humana. E o pior eles não querem admitir, pois tudo que há divergente daquilo que lhe foi ensinado leva ao inferno. Um verdadeiro conflito vivem alguns irmãos nossos. 

    Deus em que acredito , não é um deus tribal, é um Deus do Universo. Todas as religiões do mundo surgiram, com cada uma criando o seu deus, um deus à seu gosto, assim como tentam transmitir a imagem de Jesus, um Jesus parecido com com o próprio protagonista dessa ou daquela religião. Deus é Único, não poderia ser diferente. Não haveria equilíbrio no Universo. Daí essa incapacidade de entender, esse conflito. Não tem a capacidade de raciocinar, a fé é importante, mas não deve ser cega, deverá ser raciocinada.

    Mostrei  no computador umas fotos de uns círculos na plantação, mostrando a dois evangélicos, que poderiam ser extraterrestres.

    Eles riram de mim, disseram que foram feitos computador, e que ET, não existe. A terra é o único lugar onde tem vida inteligente, completaram.

  • Etevaldo

    emsj Esse seu medo, para mim é quase uma certeza. Mas não podemos prever o que acontecerá se os ET’s aparecerem. E ser forem ‘do mal’?

  • Etevaldo

    DaemonDhhn fran01 Sua linha de pensamento parece correta, mas pensar em Deus como um ser vivo pode ser equivocada.Vejo que é comum essa antropomorfização de Deus. Mas posso estar errado também.

  • emsj

    Etevaldo emsj  Realmente é difícil prever. Eles podem dizer assim:
    _ Nós fomos criados pelo unicórnio alado azul, se você não adorarem a ele, irão sofrer as consequências…

  • emsj

    paulotargent “A terra é o único lugar onde tem vida inteligente.” Como eles podem ter certeza disso? Eles leram isso naquele livro que fala que deus criou as árvores antes de criar as estrelas? Deveriam usar os 10% do salário para educação ao invés de sustentar luxo de pastor.

  • emsj

    Etevaldo DaemonDhhn fran01  O homem criou deus a sua imagem e semelhança. Os deuses que tenho notícia são apenas homens com super-poderes.

  • nilton monteiro lopes

    bom,ufologia uma  ciencia sob ufos e extras terrestre criaturas que nao conhecemos mas sabemos que nao sao divinas,tambem procuram o criador,se terao exitos nao sabemos,agora a religiao,dificil de explicar e dialogar,mas o dogma he algo proprio intimo de cada criatura,e livre de pensamento,nos ets.eu acredito que existam,mas no DEUScriador do antes e o depois,do tudo e o nada,do principio e o fim,ele e o meio que pratica obras em mim pelo valor da fe e compreensao,o milagre as vezes explicado e nao compreendido mas existente,fico feliz e maravilhado em acreditar em um DEUS ASSIM,que me da coisas,es muitas vezes antes de pedir,este eu nao preciso acreditar eu sei que existe, AMEM,UM ABRAÇO A todos fui……..i……………………………………………

  • ElveterGallad

    De novo…a mesma ladainha…

  • ohpazifico

    paulotargent

    Pode até ter vida inteligente, mas não é o caso deles!
    Inté!

  • Sergay Bellov Tudorov

    Os Ufos / Ovnis é algo real, que está se apresentando em todo mundo, e dia a dia temos relatos,reais ou não que demonstram de alguma forma que estamos em um caminho, onde em um futuro não distante, faremos contato.
    Agora, a RELIGIÃO, é uma coisa inventada pelo homem, onde desde o principio, tenta-se explicar as nossas origens, ha muito esquecidas, e como nós não lembramos, a culpa tem que cair sobre alguem. 
    Quem???  Quem???
    Deus oras!!!!!!!!!!
    Abraços..

  • joaohsampaio

    O lindo de tudo que existe é, exatamente, a falta de consenso. Não vamos ficar tentando chegar a um denominador comum, porque ele não existe. Principalmente quando se fala em religião ou, pior ainda, cogitações acerca da mesma.

    Não precisamos de fé. Precisamos de tolerância, respeito, saber ouvir, aprender. Compreender que a opinião do outro é tão válida como a minha, sem buscar fazê-lo entrar em consenso comigo. É isto que causa a maioria das guerras deste mundo, senão todas.

    Somos individuais, únicos, parte de uma grande comunidade sim, mas únicos. É isso que tem que nos maravilhar, é daí que ficamos embasbacados ao tentar conceber que há trilhões de civilizações, que também são constituídas por indivíduos.

    O dia que entendermos que não há somente a nossa verdade e que a Verdade é a união da verdade em cada um, talvez entenderemos um pouco mais o conceito do que chamam de Deus.

  • Alienigena

    joaohsampaio

    Seu comentário é muito bom, assino em baixo!

  • Alienigena

    joaohsampaio Complementando, o problema é o conceito de Deus, eu me julgava ateu, depois percebi que o que não aceitava eram os conceitos de Deus. Se há Algo é indefinível, tudo o que se disser a respeito não é a Verdade definitiva…ou não?

  • joaohsampaio

    Alienigena joaohsampaio

    Nietzsche foi mal interpretado, exatamente por acreditar neste conceito. Ao integrar à sua obra a afirmação de que “Deus está morto”, ele não estava, de forma alguma, negando Deus. Antes, estava denunciando este “Deus” criado pela religião, exclusivamente para controlar. Sim, porque religião é controle.

    O que precisamos é entender que não sabemos de, absolutamente, nada, comparado com todo conhecimento que ainda está encerrado no Universo. Por quê, então, ainda insistimos em ousar entender Deus, que, conceitualmente, é infinitamente maior do que isto tudo?
    Qualquer tentativa irá descrever, portanto, um Deus morto…

    O Homem Louco – […] Não ouvimos o barulho dos coveiros a enterrar Deus?
    Não sentimos o cheiro da putrefação divina? – também os deuses
    apodrecem! Deus está morto! Deus continua morto! E nós o matamos!
    Como nos consolar, a nós assassinos entre os assassinos? O mais forte e
    mais sagrado que o mundo até então possuíra sangrou inteiro sob os
    nossos punhais – quem nos limpará este sangue? Com que água poderíamos
    nos lavar? Que ritos expiatórios, que jogos sagrados teremos de
    inventar? A grandeza desse ato não é demasiado grande para nós? Não
    deveríamos nós mesmo nos tornar deuses, para ao menos parecer dignos
    dele? Nunca houve um ato maior – e quem vier depois de nós pertencerá,
    por causa desse ato, a uma história mais elevada que toda a história até
    então” – Nietzsche, Gaia Ciência, §125

  • Youkai

    Jun10r Tbm concordo

  • AlbertoMartinsSoares

    Disse Kardec: 
    “Por meio de simples raciocínio pudemos chegar como muitos antes de nós, a uma conclusão favorável à pluraridade dos mundos. Tal raciocínio é confirmado pela revelações dos espíritos, que nos dizem que os mundos são habitados por seres que podem ser mais ou menos evoluídos que nós… E, ainda mais, hoje sabemos ser possivel entrar em contato com eles e obter esclarecimento sobre seu estado. Assim, tudo é povoado no universo. Planetas sólidos, o ar, as entranhas da Terra, e até as profundezas etéreas”. 
    (Revista Espirita, Março de 1868, página 65, 66, 67)

  • Alienigena

    joaohsampaio Alienigena O problema é que “o homem criou deus a sua imagem e semelhança” e não o contrário! Tentam definir o indefinível… Se existe Algo, este algo não é separado de nós nem do universo. Como não podemos provar nada temos que acreditar e essa crença é um perigo, pois cada um acha que a sua crença é a verdadeira e os que não acreditarem nela devem ser exterminados como hereges!  Disse o filósofo Blaise Pascal:
    “Os
    homens jamais fazem o mal tão completamente e com tanta alegria como quando o
    fazem a partir de uma convicção religiosa”

  • Hannah_Cat

    Influências políticas e manipulação de massa à parte (que se
    muitas vezes se confere às religiões ditas “organizadas”), entendo a
    religião como interpretação da vida (e da morte); aliás a religião existe justo
    por causa dela, a morte.Ou seja, o ser
    humano sabe, tem consciência de que vai morrer e a religião ajuda a aplacar a
    angústia do inevitável.E somente a
    espécie humana tem religião: os animais e outras formas de vida que conhecemos
    não tem este tipo de prática, embora também nasçam, cresçam e morram.
    A humanidade é uma espécie que manifesta
    “desejos”, faz escolhas e é capaz de compreender até certo ponto as
    leis naturais para então manipulá-las visando seus objetivos.Ela é cocriadora, numa escala menor comparada
    à Criação maior.A isso aliás se resume
    o conceito de “inteligência”.
    Ovinologia é referente à vida inteligente extraterrestre,
    baseado nas observações de objetos celestes desconhecidos, que apresentam
    evolução aerodinâmica espantosa, mostrando um manifesto inteligente.
    Vida fora e além daqui, vida mais inteligente do que a
    nossa, capaz de prodígios que ainda não alcançamos.ETs demonstrando serem cocriadores
    superlativos, lembrando-nos uma vez mais a imensidão do Universo, que não se
    limita “à nossa esquina”, nem ao “nosso próprio umbigo”.Um mistério que nos exorta a questionar mais
    uma vez o mundo à nossa volta, assim como nossas origens, e fazer a
    reinterpretação de várias escrituras e outros enigmas deixados neste planeta em
    que vivemos.
    É muito natural relacionar a Ovniologia à religião, que é a
    interpretação da vida como um todo.

  • Sergay Bellov Tudorov

    Naqueles tempos, 500,1000 anos AC.os  homens não tinham nada o que fazer, então se reuniam mais a noite, {   e.t.  não existia a rede esgoto de TV, e outras }  em torno de uma fogueira, e ficavam contando “causos” que tinham ouvido falar. Por que um tal de Moises fez o que, um tal de Malaquias fez num sei que lá, e assim por diante.

    Agora, existiam alguns que eram mais espertos, e sabiam escrever, e passaram a registrar aqueles papos, como papo de butéco hoje em dia que só se fala de futebol, policia e novelas.   Naquela época era sobre raios, trovoes, inundações e outros.

    Depois de muito tempo, os homens estavam mais espertos ainda, até que um dia, uma turminha esperta pegaram todos aqueles manuscritos antigos, e reuniram todos, fazendo aquilo que resolveram chamar de BIBLIA, que nada mais é do que um conjunto de relatos.

    Outros mais espertos ainda, viram naquele livro, uma fonte de dinheiro, e criaram aquilo que hoje chamamos de religião.  Modificaram, alteraram, acrescentaram, tiraram ao bel prazer os conteudos do livro e incutiram na cabeça mole do povão, que tudo aquilo ali era as determinações de Deus, todo poderoso, que onipresente, e iriá julgar a todos, e essa pratica continua até hoje.

    Aquele que não idolatrar  e adorar com veemencia os mandatarios da religião, serão julgados e jugados ao fogo eterno do inferno, onde queimará, ardendo por toda eternidade. E ai temos a situação religiosa do mundo hoje, onde mata-se e destroe-se em nome de Deus, ala, Buda,ou seja quem for, como foi no passado,
    Vc já pensou se, daqui alguns milenios, depois da destuição do mundo como o conhecemos, alguns espertinhos acharem alguns recortes de jornais ou revistas dos dias de hoje, e verem noticias, propagandas, vão achar que eram coisas dos deuses????
    Ai então darao inicio a tudo de novo, Jogadores de futebol seriam os anjos, as topmodell, atrizes de novelas seriam as deusas e Deus quem seria,    quem , quemmm??????????????Pelé… o rei do futebol
    Abraços………

  • RobertoFelixCorreia

    Parei de ler quando o autor disse que era religioso…
    Realmente religião e ciência não dá pra misturar. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa…
    Primeiro a ciência tem que provar que existam naves espaciais visitando a Terra e que as mesmas são pilotadas por alienígenas.
    Depois vai se bater um papinho com os mesmos, e caso não queiram apenas nos usar como suplementos alimentares ou roubar nossa água, então poderemos entrar no quesito religião…
    Quem sabe eles até aceitem um templo do Edir Macedo no principal planeta do império estelar deles e a irmã Andressa Ulrach como modelo de pessoa temente aos nossos deuses…
    Oh, glória!!!!

  • RobertoFelixCorreia

    Sergay Bellov Tudorov 
    Fato!!!

  • ptoledo

    joaohsampaio concordo com quase tudo, menos com uma (e é apenas minha opinião, não tenho a pretensão de convencer ninguém):
    Precisamos de fé, sim. Fé é acreditar sem ter provas; precisamos acreditar que o próximo, nossos irmãos, devam receber nossa tolerância, nosso respeito, nosso amor, incondicionalmente, mesmo não tendo provas de que eles queiram, precisam ou mereçam isso.
    É isso que as escrituras tentaram nos ensinar. O problema é que traduções e sacerdotes, embebedados pela soberba e ganância pelo poder, deturparam as coisas com dogmas e abusos.
    Jesus não ensinou nem criou religião; apenas deu exemplos de religiosidade e fé, que devemos ter nas pessoas e em nós mesmos.
    abraço

  • 666Dark

    Recentemente a idéia do universo é que ele sempre existiu, mas acho que essa idéia não é a correta. Que é inegável uma inteligência por trás de tudo não podemos negar. É difícil aceitar que esse “sistema” seja uma criação aleatória sem interferência de nada. Quanto a Deus, fica difícil uma definição correta. Não dá nem para imaginar o que está por detrás de tudo. Concordo com os espíritas que todos os corpos estelares são habitados. Claro que de acordo com o ambiente e por seres completamente diferentes dos humanos e também iguais ou parecidos.
    Quanto as religiões, a idéia foi domesticar os instintos animalescos dos humanos maneirando suas ações. Graças as religiões que temos um certo controle nas ações perigosas das pessoas.
    Não conseguimos um perfeito controle, mas se não tivesse as religiões a coisa estaria bem pior.
    Por outro lado tem religiões que em vez de controlar, liberam o lado animal irracional das pessoas, mas acho que a balança ainda pende para o lado do controle. 
    Fora isso é tudo enganação e não valem nada como evolução espiritual, vide Macedo e outros bichos! Nóis merece…

  • Sergay Bellov Tudorov

    666Dark
    Concordo com vc colega.
    Mas acredito que a ìndole do ser humano está no berço, educação familiar, e sociedade em que nasceu.
    Temos por esse mundo afora, sociedades tolerantes com uns e completamente intolerantes com outras raças, Por que?????????
    Acredito que isso já vem de gerações, e gerações, onde todos incutem na cabeça das crianças os seus medos e preconceitos, e elas aprendem com os pais e mais velhos que ser medroso e preconceituso é a forma correta de se viver nesse mundo.
    So não se matam porque alguem disse,”””” Não matarás”””” se fizeres, queimarás no inferno, mesmo assim o que se mata de gente………………..
    Abraços….

  • LuaPequena

    Boa trade O.H.!
    Religião?
    Não tenho e nem quero nenhuma!
    Foram criadas para manter o “GADO” bem manso e unido,dentro das suas cercas imaginárias!
    Maneira que a ELITE encontrou para subjugar ,através do medo do castigo divino,a todos no mundo!
    Mantendo a população do planeta,atrelada a dogmas,princípios e preceitos que deveriam ser rigidamente seguidos, sob pena de arderem no INFERNO pela eternidade!
    Leis que deveriam ser obedecidas por todos mas,nunca válidas para aqueles que as faziam!
    Se Religião desse PÃO a alguém,não teríamos UM SÓ Faminto neste mundo!
    Os esfomeados,às vezes,conseguem comer algumas poucas migalhas que ,seus “PASTORES” deixam cair pelo chão,antes de levarem e consumirem, SOZINHOS,todos os PÃES ($$$$$$$$$$$$$$$$) ofertados pelos PRÓPRIOS MISERÁVEIS!
    Abraços a todos!
    PS: Nunca confunda RELIGIÃO COM RELIGIOSIDADE !
    “Uma coisa é uma coisa é uma coisa.Outra coisa é outra coisa”!
    UFOLOGIA é uma ciência !
    Religião é uma PRISÃO DE ALMAS!

  • emsj

    joaohsampaio  Se existisse um deus presente em nossas vidas, ele seria um consenso. Por exemplo, a gravidade existe, temos provas disso, não a compreendemos completamente, mas ela existe. Qualquer pessoa no mundo sabe como age a gravidade, desde àquele com menos estudo até o mais culto, não há como negar. Com deus, isso não acontece, é um questão geográfica e cultural.

  • LuaPequena

    ptoledo joaohsampaio Perfeito ptoledo!
    Abraços!

  • Paleoseti

    ptoledo Paleoseti 
    Exatamente.
    Religião é um termo quase pejorativo da espiritualidade.
    Abraço.

  • joaohsampaio

    emsj joaohsampaio Há consenso quanto à gravidade? A gravidade existe, temos provas disso, não compreendemos completamente e, por isso mesmo, não há consenso quanto ao seu funcionamento, quanto ao que ela realmente é!
    É disso que estou falando. Não estou questionando se Deus existe ou não, isto é totalmente irrelevante, principalmente em um ambiente como o OH. 
    Estou falando do mecanismo que move, a essência, a totalidade do conhecimento no âmago da questão. Sabemos tudo sobre gravidade? NÃO, não sabemos! Portanto, novas descobertas ocorrerão e, assim como Einstein trouxe novas informações à teoria de Newton, outros estão vindo e virão, somando…

    Se houvesse consenso, nada mais precisaria ser pesquisado, descoberto, pois todo mundo já teria a mesma conclusão formada e aquela seria a verdade.
    Na religião há consenso. Por isso nada diferente daquilo que é pregado na doutrina religiosa pode entrar, senão é heresia.
    Por isso sou contra os consensos. Nada é definitivamente verdadeiro.

  • Edison Junior

    Só sei que nada sei….

  • carlotinha

    Acompanho o site tem um tempo mas nunca me manisfestei, assim me desculpem se cometer algum engano. Gostei muito da diversidade de opinião afinal a unanimidade é burra.
    Minha família pode ser comparada a uma salada de fruta, só que com religião, tem de tudo, católico, testemunha de Jeová, espirita, ateu, budismo (não é uma religião, é uma filosofia de vida, mas também tem).
    Acredito em Deus e em Jesus Cristo, mas não da forma como é colocada, pois acredito acima de tudo que o homem manipula tudo como bem interessar, isso vale para todos os assuntos, futebol, politica, economia, religião. Considero que Deus é amor acima de tudo, assim não pode ser o Ser punitivo, voltado para o ego, como retratado na bíblia, sobretudo no velho testamento, isso é o homem. Mas intrigada pesquisei e achei um site bem interessante que explica desde Nibiru, reptilianos, annunakis outra versão para Adão e Eva, outra versão para Arca de Noe, Atlantida, Lemuria, extinção dos dinossauros, alteração do dna, Terra Oca, Pirâmides, 2012, matrix e etc, ao estilo “alienígenas do passado”. É uma história só, bem longa, demorei uma semana pra ler. Não tenho qualquer relação com esse site e algumas coisas eu discordo, outras entendo que faz mais sentido do que a versão que temos.
    Como não sei se posso informar o site, não mencionei, mas caso seja possível e tenham interesse, avisem.

  • fran01

    DaemonDhhn fran01

    Bastante pertinente essa questão Daemon….quem criou o criador?

    Assim como penso ser bastante pertinente a colocação de Etevaldo, ou seja, comumente Deus é elevado à condição antropomórfica.

    No meu entender, Deus é o Tudo.
    Não há como surgir algo do Nada mas, pode surgir tudo do Tudo.
    Então, antes poderia existir o Tudo.

    Os 10^(-43) segundos poderiam representar o vácuo quântico e este (o vácuo quântico) é alguma coisa…..talvez, energia. Que, ainda está lá…..intacta.

    Já considerou a possibilidade de Deus ser essa energia?

  • fran01

    carlotinha

    Bem vinda carlotinha……ao clube dos incompreensíveis, incompreendidos….mas, persistentes.

    Pode informar o link, sim.
    Aqui primamos pelo conhecimento e, qualquer informação é bem recebida.

  • Youkai

    carlotinha Bem vinda, eu me manifesto bem pouco,  tenho medo de críticas hehe
    Se eu escrevesse tudo que penso e acredito me chamariam de louca 😉

  • emsj

    Edison Junior  A palavra deus é exclusiva dele?
    Existem deuses muito mais antigos do que Javé. Os que foram inventados antes e em outras culturas também tem direito de serem chamados de deus.

  • Alex Cosmos

    carlotinha Seja bem vinda querida carlotinha ! Obrigado pelo link muito interessante !

    Abraços……..

  • Alex Cosmos

    Youkai carlotinha Que isso ! tenho certeza que aqui no OH, você está entre amigos e também entusiastas sobre o desconhecido !
    Espero ver vários comentários seus, estarei sempre lendo e concordando…….ou não ! mas entenda que isso faz parte !!

    Abraços………..

  • Alex Cosmos

    Sem sombra de duvida ! nossas religiões estão ligadas diretamente à acontecimentos Cosmológicos, sejam eles naturais ou derivados de um outra raça mais avançada !!!
    Todos os livros sagrados relatam acontecimentos nos céus, sejam seguidos de grandes catástrofes ou acompanhadas por seres ultra modificados.
    Agora o que precisa ser desvendado e aceito é a verdade por trás dos fatos e mostras a essa gente cega a obscuridade vivida durante seculos !!!

    Lembramos:  ¨E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32

  • Rafael S Ribeiro

    Vejo que muitos aqui tem uma aversão ferrenha sobre religião sendo que ela é nada mais que uma tentativa de se comunicar com o divino. O problema são as pessoas que as usam para ganhar dinheiro ou benefícios próprios.
    Religião é uma ferramente. Se você a usa para o bem ou para o mal depende da pessoa, mas não culpem as igrejas pelos problemas do mundo.

  • Rafael S Ribeiro

    Também vi aqui que muitos se considerão ateus ou que não acreditam em nenhuma religião. Vocês acham que não há nada após a morte? Que nossas vidas não tem um propósito futuro? 
    Acho triste ver pessoas que se dizem ateias. Para mim elas simplesmente não tem esperança nenhuma para um futuro/motivo universal. Vivemos porque vivemos? Para onde vão nossos sentimentos? São apenas químicas no cérebro? Não há nada grandioso regendo esse universo? 
     O pior que cada vez mais vejo jovens se chamando de ateus de boca cheia mas não conseguem responder a essas perguntas. Parece mais uma moda. Claro que cada um aqui tem o direito de acreditar ou não mas antes de se dizer ateu pense um pouco no que a vida te representa.

  • Rafael S Ribeiro

    LuaPequena Foram as pessoas que transformaram a adoração do divino em “negócios”. Em termos gerais a religião são um conjunto de regras para se viver em harmonia em sociedade e consigo mesmo. Sem base religiosa a humanidade estaria vivendo na barbárie.
    A elite não criou a religião ela a controlou e usa sua influencia para comprar a salvação das pessoas. Essa é a triste realidade

  • Edison Junior

    Exatamente, como saber a que ou a quem estão se referindo?

  • Rafael S Ribeiro

    emsj  Independente de ETs vierem aqui e falarem que nos criaram que não existe Deus nada impede que você ainda tenha crença que ele exita. Você não pode provar que os aliens também saibam da existência ou não de Deus.
    Pode ser que essa raça alienígena que não acreditam em Deus pois acharam provas científicas da origem da vida possa estar errada. Ou não.
     Religião nunca vai ser totalmente confirmada ou desmerecida afinal ela se trata de um exercício de fé

  • Edison Junior

    Youkai carlotinha Louco aqui seria o melhor dos elogios, afinal, quem quer ser normal neste mundo? Abraço…..

  • Rafael S Ribeiro

    Youkai carlotinha Se todos fossem “normais” ainda estaríamos caçando animais com lanças de osso

  • Edison Junior

    Rafael S Ribeiro Boa tarde Rafael, Sou Ateu e mesmo assim não descarto a vida após a morte, ( nem afirmo ter certeza dela) afinal “Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” lembra?

  • Rafael S Ribeiro

    Edison Junior Rafael S Ribeiro Só por curiosidade se você não acredita em Deus e acredita em vida após a morte como ela seria? Acredita em reencarnação?

    Obrigado desde já

  • Pastor Murdock

    Religião misturada a Ufologia só traz prejuízos. 
    Devem seguir caminhos opostos!

  • Sergay Bellov Tudorov

    Só gostaria de esta aqui pra ver, quando se provar que somos descendentes das estrelas e criados por aliens e que a religião é tudo papo furado………..
    Ó tõ fora meu.

  • Pastor Murdock

    A religião ao longo da historia serviu principalmente para divinizar a figura da elite, torna-los a classe escolhida. Em muitos casos a religião permitiu sacrifícios humanos.A religião dava o “direito” de um povo entrar na terra de outro matar crianças, mulheres e saquear tudo, vide o antigo testamento. 
    A religião separou povos, ainda hoje separa familias, amigos. Cabeças são descepadas pela religião, mulheres são mutiladas e excluídas. Guerras, sangue, poder. Luxúria, ganancia, ódio. A propria ideia de que um ser superior exige adoração em troca de salvação chega a ser berrante. 
    Definitivamente Religião não deve caminhar ao lado da Ufologia. Por causa dela, temos pessoas que aguardam o messias em uma nave vindo resolver os problemas que nós criamos. Chego a ter alergia quando alguem “Canaliza uma mensagem vinda da “confederação galáctica” ou a ideia de que Jesus foi um ET, Se os Ets estão por traz das religiões como muitos falam, fizeram uma bela de uma cagada porque só ajudaram a separar o ocidente do oriente.

  • Pastor Murdock

    Alex Cosmos Sem Sombra de Duvidas? Como Assim? Poderia me citar algo nos textos sagrados que não deixam duvidas?

  • Pastor Murdock

    RobertoFelixCorreia suplementos alimentares kkkkkkkkkk

  • Pastor Murdock

    Sergay Bellov Tudorov Dizem que Messi é um semi Deus

  • Raposo

    Acho que ninguém precisa ser religioso para fazer o bem,ser correto e ter caráter. Como eu mesmo disse no filme :” Seja bom!

  • Marujo

    carlotinha 
    Bem vinda ao lado de cá, Carlotinha!!!
    Claro que interessa.

  • Marujo

    Alienigena joaohsampaio 
    Concordo. Sempre será uma tentativa de aproximação.

  • SilvioToledo

    A Bíblia sempre falou da existência de seres de fora da terra ( anjos, arcanjos, querubins, principados, potestades nas zonas celestes )  e que o homem seria capaz de por seu ninho dentre as estrelas. Falava que a terra era redonda antes de qualquer cientista pensar. Descartar a importância dos livros históricos seria a maior burrice científica.

    O que temos que entender é que a Bíblia conta a história da humanidade sob um ponto de vista cultural diferente e isso não quer dizer que ela vai de encontro à ciência, mas sim que a ciência ainda não aprendeu a extrair mais do valioso conhecimento histórico e ” espiritual ” que está lá porque não aceita outros contextos culturais.

    Se você olhar do mesmo ponto de vista, limitado pelo que sabe, não vai compreender nada além do que ja acha que sabe.

    Tal qual nossa atual ciência, as religiões também são instrumento de dominação das elites dominantes. Não confundir religião com a doutrina sagrada que está ” codificada ” nos livros sagrados. Também a ciência é segmentada em facções tal qual as religiões e o método científico passa longe de ser infalível, tal qual as mesmas religiões como parâmetro de comparação.

    Diversos livros sagrados diferentes inspiraram  surgimento de religiões diferentes. E possível que eles falem do mesmo conhecimento de maneira “cultural” diferenciada, mas sejam interpretados como divergentes pela nossa cultura atual. Também é possível que o conhecimento destes livros seja tendencioso, uma vez que há, nitidamente, dois caminhos  a seguir. Despertar ou não despertar, transcender ou não transcender, conhecer ou nao conhecer, luz e trevas, bem ou mal. Haveriam então tambem livros e ensinamentos que explorariam mais um lado que outro.

    Não há como dissociar o fenômeno OVNI dos conhecimentos religiosos, pois eles sempre estiveram interligados.

    Nem tudo é lógica. As vezes a fé nos mostra isso. Quem aqui consegue levantar um trator de várias toneladas? Isso é cientficamente impossível.  Uma mãe que queria salvar o filho o fez, pela fé. A fé, poder da intenção, ou o que queiram chamar. Ja foi provado que a fé modifica inclusive o ordenamento do DNA.

    É possível que o “amor” seja apenas uma força física, similar à gravidade, que unifica as leis do universo e que é forte o suficiente para reordená-lo. Seria uma descrição mais ” poética” para o que a ciência tenta entender matematicamente, sem sucesso.

    No mais, quem tiver dúvidas sobre a fé, simplesmente dê-lhe uma chance de agir, sem interferência, que provará sua eficácia. Quando me calo e permito que Deus haja segundo a vontade Dele e não a minha, sempre acontecem coisas muito melhores que eu pudesse imaginar ou conceber. Isto é um poder que não posso ignorar.

    Há uma força criadora máxima, que sequer podemos entender ou nomear ( chamamos de Deus, mas o altíssimo é simplesmente  o único que É e não existe nada além Dele ) mas que mantém a ordem em tudo.

    O que está faltando não é separar ciência de religião, mas bom senso em ambas.
    Nós não temos a menor conciência do mundo como ele realmente é. Mas alguns transcendem sob permissão divina.

  • SilvioToledo

    Sergay Bellov Tudorov  e se não for? a Bíblia alerta para “o grande engano” no fim dos tempos.  Agora as religiões de hoje estão mesmo cheias de papo-furados e criando coisas que nada tem a vre com a doutrina.

  • AntonioCarlosAD

    Religião nasceu do trovão, dos raios, das erupções vulcânicas, das marés alta e baixa, maremotos, etc. porque Deus era para o homem algo que punia, então as oferendas para agradar a Deus a fim de não receber punição, no entanto, passamos para o Deus que  nos protege e nos guarda, quando falo de Religião não estou me referindo a Deus, portanto, Religião é uma das mais velhas instituições feita pelo homem a fim de prestar oferendas a Deus a fim de aplacar sua ira ou, mais recentemente, nascida com os Hebreus, a dar louvor a Deus pelas coisas boas e pedir proteção contra as coisas más. 
    Quanto a convivência de religião e ufologia, primeiramente vai depender de como uma vai respeitar a outra, porque vai haver muito conflito de interesse na questão teorica dos extraterrestres, não tanto de existência, mas de interpretação dos extraterrestres, de como são, de onde vem, qual sua origem, são angelicais ou não e, o mais importante, qual o interesse dos extraterrestres em nós. Todas essas perguntas de uma maneira geral poderiam ser respondidas com o contato imediato, se realmente os extraterrestres existirem,  o que não pode de fato existir é travestir o extraterrestre de Deus, agora no momento, em vários sites, a nova teoria é que os extraterrestre tem o poder de ressucitação, atributo que só era dado a Jesus Cristo e por intervenção de Deus.
    Essas bobagens ufológicas que estragam a história.

  • lapchinski

    Olá amigos, dizem que deus está em tudo, mas tudo é formado por átomos (inclusive nós, humanos), então tecnicamente deus está em nós?! nós somos deus?! se esse for o caso absolutamente tudo que conhecemos é deus.

    Podemos falar do “deus criador” de tudo como a maioria das pessoas se referem, mas e esse criador, ele teria um criador? ele pensaria na hipótese de ter sido criado por algo/alguém sobrenatural? 

    Bom, como não sei expor idéias em palavras eu vou guardá-las para mim (espero que entendam o que eu quis dizer com as perguntas acima, pois sou realmente horrível em expor idéias), críticas construtivas e opiniões são bem vindas, conhecimento nunca é de mais. Abraços amigos.

  • Zafar-Ultron

    Pois é, gente feia, malandro, ladrão e fanáticos religiosos não faltam. Mulher bonita que é bom nada.

  • emsj

    Rafael S Ribeiro  A sentido da vida está exatamente no fato de ela ser finita. Somos animais iguais aos outros, nascemos e morremos, devemos aproveitar enquanto existimos. O problema de nós humanos é que sabemos que a vida é finita e ficamos inventando formas de fugir disso. Os cachorros não sabem que sua vida terá fim, penso que, para eles, é como se fossem eternos. Ficar sonhando com paraíso e esquecer a vida real é perda de tempo. Viver com medo do inferno também é. Se existisse algum paraíso a minha espera eu iria querer ir para lá logo.

  • joaohsampaio

    SilvioToledo O que é sagrado? Como podemos denominar a fé?

    Não há dúvida que as chamadas escrituras sagradas contém preciosas informações históricas, assim como qualquer manuscrito antigo. Mas o que torna a bíblia ou o alcorão sagrados?

    Pesquisando na Wikipedia, encontrei a seguinte definição para “sagrado”:

    A palavra “sagrado” provém do http://pt.wikipedia.org/wiki/Latim sacrum,
    que se referia aos deuses ou a alguma coisa em seu poder. Foi
    geralmente concebido especialmente, como referindo-se à área em torno de
    um templo. Já o termo santo vem de sanctus, significando “que tem caráter sagrado, augusto, venerando, inviolável, respeitável, purificador”.
    O princípio de definir algo como sagrado parte da necessidade de dissociar algo como muito acima da humanidade, seja por conter fenômenos incompreensíveis ou por representar entidades fantásticas, identificadas como deuses (ou Deus).
    O que hoje conhecemos como a Bíblia Sagrada é um apanhado de livros que foram escolhidos, (acrescentando e retirando) entre os séculos IV e XV, até que em 1442, no Concílio de Florença, o pessoal sossegou o facho e manteve a Bíblia como conhecemos até os dias de hoje.
    E os livros que foram rejeitados, por que não foram considerados sagrados? Será que não houveram interesses políticos na escolha destes livros? Notem que não estou questionando a sacralidade do que foi escolhido, mas tentando entender o que faz com que só o que está lá dentro da bíblia seja válido.
    A descoberta dos Pergaminhos do Mar Morto trouxeram nova luz, com novas informações sobre a época dos evangelhos. Muitos rejeitam estas informações por não estarem na bíblia. POR QUE????
    Pessoal, não quero trazer conclusão aqui, ao contrário, quero colocar lenha e gasolina nesta discussão, pois precisamos abrir um pouco mais nossas mentes e entender que o único motivo que ainda nos faz crer que o sobrenatural existe é o não conhecimento dos mecanismos que o faz ser completamente natural.

  • Future Trunks

    Deus pode ser designado como a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas, infinito em todas as perfeições.

    Muitas
    pessoas questionam: “como se pode provar a existência de Deus?”. A
    prova da existência de Deus reside na simples evidencia de que não há
    efeito sem causa.

    Para tudo existe uma causa, e negar a existência de Deus seria o mesmo que dizer que “o nada” pode fazer alguma coisa.

    Todos
    os povos trazem inconscientemente a sensação de que um Deus existe. De
    onde surgiria isso? Alguns afirmam que são crenças passadas de geração
    em geração. Mas como então os povos nativos e aborígenes, sem qualquer
    contato com a civilização possuem também o mesmo sentimento?

    Olhando
    para o universo, muitas pessoas dizem que a origem de tudo é um acaso
    da matéria, que originou o Big Bang. Estaríamos aí mais uma vez a olhar o
    efeito em vez de olhar a causa. Seria atribuir ao acaso um poder que
    até hoje a ciência é incapaz de precisar.

    Diz-se: “pela
    obra se conhece o autor”. Conhecendo as perfeitas leis que regem o
    universo, a física, a química, a biologia, a botânica e todas as demais
    ciências, não seria um tanto inocente atribuir tudo isso ao acaso?

    Um acaso inteligente não seria mais o acaso.

    “Quando dizemos que Deus é eterno, infinito, imutável, imaterial, único,
    todo-poderoso, soberanamente justo e bom, não temos uma idéia completa
    de seus atributos?
    — Do vosso ponto de vista, sim, porque
    acreditais abranger tudo, mas ficai sabendo que há coisas acima da
    inteligência do homem mais inteligente, e para as quais a vossa
    linguagem, limitada às vossas idéias e às vossas sensações, não dispõe
    de expressões. A razão vos diz que Deus deve ter essas perfeições em
    grau supremo, pois, se tivesse uma de menos, ou que não fosse em grau
    infinito, não seria superior a tudo, e, por conseguinte, não seria Deus.
    Para estar acima de todas as coisas, Deus não deve estar sujeito a
    vicissitudes e não pode ter nenhuma das imperfeições que a imaginação é
    capaz de conceber.
    Comentário: Deus é ETERNO. Se
    ele tivesse tido um começo, teria saído do nada. Ou então, teria sido
    criado por um ser anterior. É assim que, pouco a pouco, remontamos ao
    infinito e à eternidade.
    É IMUTÁVEL. Se ele estivesse sujeito a mudanças, as leis que regem o Universo não teriam nenhuma estabilidade.
    É
    IMATERIAL. Quer dizer, sua natureza difere de tudo o que chamamos
    matéria, pois de outra forma ele não seria imutável, estando sujeito às
    transformações da matéria.
    É ÚNICO. Se houvesse muitos Deuses, não haveria unidade de vistas nem de poder na organização do Universo.
    É
    TODO-PODEROSO. Porque é único. Se não tivesse o poder soberano, haveria
    alguma coisa mais poderosa ou tão poderosa quanto ele, que assim não
    teria feito todas as coisas. E aquelas que ele não tivesse feito seriam
    obras de um outro Deus.
    É SOBERANAMENTE JUSTO E BOM. A sabedoria
    providencial das leis divinas se revela nas menores como nas maiores
    coisas, e esta sabedoria não nos permite duvidar da sua justiça, nem da
    sua bondade.”

    Desde os tempos primórdios o homem
    tentou explicar Deus segundo a sua inteligência limitada, tendo esta ou
    aquela forma, sendo vingativo e cruel ou mesmo dizendo que a Terra foi
    criada do dia para a noite.

    Devemos abandonar as crendices e o ceticismo e abraçar a racionalidade.

  • SilvioToledo

    joaohsampaio SilvioToledo  Nem toda escrita antiga, mesmo inspirada por contato com as divindades tem informação edificante. O Bom senso também cabe na hora do contato e de acesso ao conhecimento. Houve manipulação nos livros que entraram na Bíblia por critérios específicos de interesse do Estado, outros aleatórios, de incompatibilidade e de desconhecimento. Em termos espirituais poderíamos dizer que há manipulações neste sentido, tanto que, pessoas são enganadas aos montes por seitas como ” Queijo do Reino”, por mais que leiam sobre a verdade. Se o ” espírito” não fornecer a chave para o entendimento, é infrutífero ter a informação. Há muitos outros livros que não entraram ( o livro de Enoque é um que é citado na própria Bíblia, mas não faz parte dela ) e depois outros que foram excluídos na reforma protestante justamente por se achar que não tinham ” inspiração divina”. Entendo o “sagrado” como um conhecimento que está acima da nossa capacidade de entendimento padrão e que nos foram passados por seres de ordem superior por supervisão da divindade máxima. Parte da Bíblia é transcrição humana, em linguagem humana, as vezes imprecisa,  mas relata o conhecimento recebido da maneira que o escritor conseguiu anotar. O conhecimento está lá, impreciso, mas direto e eficiente. Há uma pequena parte que foi entregue transcrita de maneira perfeita pela divindade ( vide pedras com os mandamentos ). Há também uma parte “codificada e selada” com a promessa de abertura dos selos no tempo específico dos últimos acontecimentos antes na nova interferência direta da divindade.
    Temos que entender que, além do nosso conhecimento ser muito limitado, nosso vocabulário para conversação é ainda mais limitado. Poderíamos escrever teses de doutorado e milhares de livros para explicar, por exemplo, a sensação de estar cara a cara com uma obra de arte de escultura antiga, mas nada disso vai te dar as impressões que você vai ter ao tocá-la e sentí-la.

  • Future Trunks

    lapchinski Acho que esse conceito está errado, pois se o conjunto dos seres criados fizesse parte de Deus, Deus não seria perfeito e nem uno.

    Acredito que dizer que Deus está em tudo é uma figura de linguagem para dizer que se percebe a sua assinatura em toda a criação, assim como só ouvindo uma música podemos saber se é uma composição de Beethoven ou Chopin. Ou vendo um quadro podemos saber se e de Leonardo da Vinci ou de Van Gogh. Todo o criador “imprime” a sua marca em suas criações.

    A marca que Deus imprime na sua criação é a perfeição. Vejamos, por exemplo, a complexidade do corpo humano, que além de ser uma máquina perfeita ainda pode regenerar-se de muitas maneiras quando sofre um dano. Ou então o ciclo da vida na natureza, onde o maior come o menor de maneiras que o maior de todos acaba lá na frente sendo alimento para o menor, novamente. Sabia que certas árvores só nascem porque determinados pássaros comem as suas sementes, as digerem e depois defecam, somente assim sendo possível a semente germinar?

    Podemos ir mais longe, olhando para o universo. Os planetas giram em torno de seus sóis, formando os sistemas. Os sistemas giram-se no espaço, formando as constelações. As constelações movimentam-se e agrupam-se, formando as galáxias. As próprias galáxias movimentam-se em conjuntos e o universo segue se expandindo, sempre organizado, sincronizado e preciso.

    E hoje mesmo a ciência nos permite saber que não só os planetas que se encontram na “zona habitável” de seus sistemas solares podem abrigar vida. Dado ao efeito estufa, até mesmo planetas fora dessa zona podem abrigar vida. E o que dizer dos seres extremófilos, que vivem em situações extremas de vida, seja em temperaturas altíssimas ou baixíssimas, ou mesmo com mínimos recursos naturais.

    Se, olhando tudo isso, não conseguirmos visualizar uma grande perfeição e uma grande inteligência, atuando por trás de tudo isso e muito mais, realmente não há como crer em Deus.

    Só não esperemos que o “acaso” tenha criado uma obra tão perfeita.

    Um grande abraço!

    🙂

  • Future Trunks

    Rafael S Ribeiro Rafael, ser ateu realmente está na moda. Graças ao monte de merda que algumas religiões fizeram em fazem, hoje muitas pessoas são anti-religião (denominando-se erroneamente como “ateus” – até parece que Deus tem culpa das merdas que os homens fazem).

    Eu mesmo já fui parte desse grupo anti-religião, apesar de nunca ter deixado de crer em Deus. Busquei (graças ao advento da internet) informações e conhecimento sobre diversas religiões e crenças em torno do mundo (entre elas: Hinduísmo, Taoísmo, Budismo, Xamanismo, Gnosis, Espiritismo, e outras) e o que foi mais incrível disso tudo?

    Além de descobrir um mundo novo, muito além do Catolicismo que eu repudiava, descobri diversos pontos de convergência entre todos esses sistemas. Isso me causou grandes reflexões.

    Hoje, passados mais de dez anos que essa busca começou, já encontrei o meu caminho. Espero que um dia todos possam também encontrar o seu. As religiões loucas e extremistas não são as únicas no mundo, e muitos são os caminhos que podem nos conduzir ao mesmo resultado.

    🙂

  • SilvioToledo

    Pastor Murdock As religiões não são aplicação do conhecimento sagrado, mas uma deturpação do mesmo com objetivo de manipulação. Tanto que “Deus não habita em templo feito pelas mãos dos homens “, mas está onde houver dois ou mais reunidos em nome Dele.

    Se as religiões fossem construídas em bases fracas, jamais teriam dominado a humanidade ao longo de toda a sua história, nem continuariam a dominá-la como hoje o faz! As religiões manipulam o conhecimento sagrado, que tanto pode ser usado para edificar como não. O mestre dessa manipulação é ”  o inimigo “.

    “O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo.(1966)” John Lennon

    “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.” http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/9/10

    “Se te remontares como águia e puseres o teu ninho entre as estrelas, de lá te derrubarei, diz o SENHOR.”  Obadias 1:4

    então criaram um ônibus espacial chamado O DESAFIADOR, cujo objetivo era desafiar a Deus e Bum!

  • Future Trunks

    LuaPequena É absurdo dizer: “Trate ao outro como gostaria de ser tratado”?

    Tão simples, tão difícil. E não precisa ser de nenhuma religião para seguir isso.
    Se todos assim o fizessem, o mundo seria um lugar imensamente melhor. 🙂
    Abração!

  • SilvioToledo

    Zafar-Ultron  ultimamente com a indústria da beleza no auge, as cirurgias plásticas, os cosméticos, as academias, basta entrar no facebook pra ver cada beldade de biquini. Uh, la la!  O que não tem faltado é mulher esbelta por ai e aos montes. Agora uma coisa que sinto mesmo falta é de conteúdo dentro dessa mulherada-avião que taí. Parece que a carcaça é perfeita mas há um vazio total por dentro. Me pergunto se vale a pena todo esse silicone artificial se não melhora nada por dentro e só mascara. Ai concordo com você, aquela beleza interior, que é a única que não some com o tempo ta escassa. Mulher bonita que é bom nada!

  • Future Trunks

    joaohsampaio Como diz o ditado: a verdade é um grande espelho quebrado, e cada um que possui um pedacinho imagina possuir o todo, sendo que o todo só existirá quando todos os pedacinhos forem reunidos.  🙂

  • SilvioToledo

    Zafar-Ultron ah, esqueci de mencionar que hoje em dia até homem vira uma mulher perfeita…por fora. A essência que é bom nada!

  • Future Trunks

    Alienigena joaohsampaio Julga-se
    o poder de uma inteligência pelas suas obras. Como nenhum ser humano
    pode criar o que a Natureza produz, a causa primária há de estar numa
    inteligência superior à Humanidade.

    Sejam
    quais forem os prodígios realizados pela inteligência humana esta
    inteligência tem também uma causa e, quanto maior for a sua realização
    maior deve ser a causa primária. Esta inteligência superior é a causa
    primária de todas as coisas qualquer que seja o nome pelo qual o homem a
    designe.

  • SilvioToledo

    GeraldoMagelaLobo Eu não questiono a existência do oxigênio que respiro, ou a gravidade, ou a radiação cósmica. Simplesmente vou lá e respiro e isso me faz bem. Me sufoco se tiver dúvidas quanto ao oxigênio. Eu simplesmente me acostumei a reconhecer a Deus em todos os meus caminhos e a ver que as provas da Sua existência está expressa nas coisas que Ele criou como Ele mesmo me ensinou. Ele é algo muito maior do que eu possa compreender, mas nos ajuda quando deixamos que Ele o faça.

  • joaohsampaio

    Future Trunks joaohsampaio …e quando juntarmos os caquinhos do espelho, veremos, nada mais nada menos, do que nós mesmos…

  • Hannah_Cat

    Zafar-Ultron Aquele gato loiro lindo tb desapareceu!  Humpf!

  • SilvioToledo

    joao baptista  Meu garoto, quando tinha 2 meses, saiu numa viagem e viu, pela primeira vez, vacas num pasto. Ele virou pra gente e disse ” o au au! “. Foi muito natural. Ele estava errado? claro que não. Ele estava super certo. Era um au au, porque ele aprendera que au au era um animal de 4 patas quando viu um. Se visse um “prato voador” talvez chamasse de “gagau” ou de “bola”, mas em momento algum esboçou medo, susto ou servidão. Essa teoria de que o homem acha que são deuses tudo o que ele  acaba de conhecer como superior não cola. A inteligência do homem não evoluiu ao longo dos milhares de anos, foi apenas a quantidade de informação que aumentou, a inteligência é a mesma.

  • emsj

    Future Trunks  Admitindo que não há efeito sem causa, quem criou deus?
    Supondo que deus seja eterno e nunca foi criado, eu também posso supor que o universo seja eterno e não teve um princípio (algumas teorias admitem isso).

  • Pastor Murdock

    SilvioToledo Pastor Murdock Tu ta de brincadeira ne? vou ler denovo para ter certeza que é brincadeira ….

  • emsj

    GeraldoMagelaLobo  Gênesis fala da criação de estrelas (como se o sol não fosse uma também), logo ele fala da criação de todo o universo.

  • emsj

    SilvioToledo Eu também desafiei deus e venci por WO.

  • Future Trunks

    emsj Future Trunks Na minha visão isso está além da nossa limitada compreensão humana.

    Assim como não podemos mensurar os limites do universo através da nossa limitada e primitiva tecnologia, também não conseguimos compreender Deus com a nossa ainda limitada e primitiva inteligência.

    Podemos portanto observar apenas alguns aspectos de sua figura, assim como conseguimos observar apenas alguns aspectos do universo.
    Talvez por isso designemos Deus como a causa primeira de todas as coisas.

    🙂

  • Future Trunks

    emsj Comentário muito pontual e muito preciso, emsj!

    Para sermos bons e vivermos em paz não é necessária nenhuma religião e nenhum Deus.

    Creio que no futuro não serão necessárias mais religiões, pois a compreensão humana da necessidade do auxílio mútuo será maior. Mas Deus continuará existindo, acreditem as pessoas nele ou não.

    🙂

  • lapchinski

    Future Trunks lapchinski Opa, entendo seu ponto de vista e o respeito, porém ainda não consigo crer que foi uma força inteligente e não uma “ordem natural” que criou a tudo.

    Se pararmos pra pensar, para as bactérias que vivem em nosso corpo, o que elas pensariam sobre deus? será que para elas nós seriamos seu deus?. Seguindo a mesma linha de raciocínio, será que tudo o que conhecemos não pode ser considerado apenas bactérias de um mundo MUITO maior que o nosso? isso é uma escala que pode crescer e diminuir infinitamente…

    Bom, o que sei é que somos absolutamente nada nesse lugar onde estamos, e o nosso deus criador pode ser apenas um “humano” comum em outro “mundo”, por isso continuarei com meu ponto de vista, considerando deus como a “essência” de todo ser vivo (por essência me refiro ao lado oposto do ego, o lado bom de tudo e todos).

    Agradeço por compartilhar seu ponto de vista, me ajudou a pensar um pouco mais sobre o assunto, e pensar nunca é maleficio ^_^

    Abraços.

  • Zafar-Ultron

    SilvioToledo Quem me dera aparecer uma beldade dando bola pra mim. Com essência é claro.

  • Van2014

    Pastor Murdock Sergay Bellov Tudorov rsrrsrsrsr

  • Van2014

    os comentaristas desse site são feras.fico até com vergonha de opinar rsrsrsr.melhor deixar pra la.me refiro ao meu ponto de vista. pois acho que todo mundo aqui tem um pouco de razão sobre o tema

  • GandeshSaull

    Interessante sera o dia em que todo conceito humano, ruir em verdades que hoje ocultas da visão ignorante que carregamos, talvez forçosamente, talvez por um passado a nós negado, talvez criado por nós mesmos, num ciclo vicioso que ao invés de evolução, o que tenho visto sermos muito produtivos é gerar problemas à se resolver, esta bola de neve como podemos observar hoje na humanidade parece não só querer aumentar cada dia mais, parece estar chegando a um limite, uma bomba relógio pronta à explodir.

    Cada dia que passa, vejo que realmente não há uma solução prática para nós humanos, nos libertarmos das correntes intrínsecas da mente. Pelo que posso vislumbrar é praticamente impossível, estamos na grande maioria tão dependente do sistema de crenças em que vivemos que defendemos o mesmo com unhas e dentes, mesmo este sistema de crenças estar quase que nos jogando na face que ele não mais funciona, ou melhor funciona sim e muito bem, pois que muitos ainda dele são dependentes, talvez não 100% da vivência, mas em boa parte do dia-a-dia, percebo que nós somos tão acomodados em aguardar que algo seja provado, ou mostrado, nos deixando levar pela simples opinião de um ser que se auto intitula cientista, líder espiritual, etc…, que a certo ponto não mais questionamos as coisas, ou seja simplesmente aceitamos tudo como verdade.

    O mais engraçado disso tudo, é que para nós é muito fácil aceitar tudo que aqui é produzido como verdade, mas a verdadeira “verdade”, não pode ser vislumbrada por mais que tentemos mostrar que existem caminhos e caminhos a se mudar, continuamos a viver como nos foi ensinado, mas e que tal viver como gostaríamos?

    Muitos vão dizer que é impossível viver uma vida como realmente gostaríamos, posso dizer que em boa parte desta minha vida acreditei cegamente que isso realmente era impossível, sempre achei que teria que seguir o caminho que fui destinado a percorrer e que talvez nesse caminho pudesse ter algumas alegrias e quem sabe, uma vida melhor, meu futuro era totalmente programado, iria provavelmente seguir os passos que fui aprendendo, com leves modificações, pois assim cresci vendo que o mundo era complicado e difícil, não existia vida fácil, que para tudo teria que me esforçar e muito. Isso nunca me foi agradável como também não deve ser para quem se questiona sobre a própria vida, para mim era como se, na vida a unica certeza que podia arquitetar era a morte, e nem fazia questão de avançar alem desse limite pois se aqui não podia enxergar nada alem desse caminho, quem seria eu para promover algo após a morte. Ou seja eu era na minha concepção um nada, só existia para aqui na terra fazer peso e atrapalha o caminho alheio, rebelde, insatisfeito com a imposição empurrada por toda a sociedade sempre tentando me moldar no que ela entende como correto, isso nunca foi vida para mim.

    Mas que minhas indagações não iriam ficar em vão, isso eu não imaginava. Neste caminho de vida que me aventuro sempre questionando, perguntando, contrariando, me rebelando e não aceitando que me empurrem o que quiserem como verdade, descobri como se tropeçasse em uma pedra uma verdade oculta em mim, em meu psiquismo, sempre muito desequilibrado por tantas questões. Descobri algo que me inquietou e ainda me deixa em arrepios que só posso comparar com uma onda de choque que percorre todo meu corpo como se preenchesse cada célula de uma energia que parece livrar meus pés do chão e me levam a leveza de ser, de existir, de saber hoje, que sim é possível ter uma vida como gostaria. 

    Hoje mesmo tive um momento intenso como o descrito acima, e veio da simplicidade do olhar de uma senhora de olhos azuis profundos, desconhecidos e estranhos, ao mesmo tempo tão familiar, e que me esboçou um sorriso que só pode ser descrito como a simplicidade de um ser, que nada carrega de ruim, de angustia, de mágoa, nada disso poderia sair daquele olhar e daquele sorriso, ali pude enxergar pelas vibrações que pude ou ainda sinto do que é a doce ingenuidade de uma criança, que ainda não foi infectada por este sistema tão penoso e complicado, só pude enxergar a pureza de uma criança mas em um corpo já desgastado pelo tempo, mas que passou pelos problemas da vida e agora volta a sua essência natural de criança.

    Então fui obrigado a me perguntar onde no caminho perdi todo esse potencial, de emanar simplicidade do ser? Por que demorei tanto para cair nas graças da luz que a tudo permeia, como por tanto tempo ignorei o que estava escancarado a minha frente, logo então fui levado mais uma vez a ver ou sentir que seja, que o que aconteceu era preciso, para que em mim despertasse o algo a mais, que existe em mim, este a mais estava tão trancado, com tantas chaves e portas. Culpa da sociedade em que nasci? De maneira alguma, se aprendi algo muito importante, é que somos nós os responsáveis pela nossa alegria, prosperidade, paz e tudo de bom que possa existir.

    Somos merecedores dessa vida? Sou merecedor de uma vida maravilhosa? O quanto eu estou mudando para que não tenha mais problemas? Quanto estou dando sem esperar nada em troca? Quanto tempo dedico a mim? Estas são algumas das perguntas que costumo engendrar em minhas análises pessoais, da muitas que já fiz e ainda continuo fazendo, pois foi moldando o que um dia eu fui, que hoje posso me dar o prazer de poder ter a vida que sempre desejei, foi regando e cuidado da semente que sou, foi dando o melhor para minha semente pessoal que posso hoje dizer com muito orgulho, prazer, liberdade, honra que eu CONSEGUI, talvez não todo o esperado ainda, á isso com certeza vai levar muitos éons pois a vida mudou de um plano básico, pobre e finito, para o impossível ser alcançado com graça e tranquilidade.

    Assim vivo um dia de cada vez, plantando e regando em mim o que posso engendrar de melhor, uma postura de leveza, pacificação, prosperidade, felicidade, são tantos adjetivos que me completam no dia-a-dia, que vou me esquecendo e me livrando do que um dia foi a vida cheia de problemas que carregava.

    Bom até o dia em que todos puderem saber de todo o mistério dessa nossa vida, vou levando da maneira mais maravilhosa que posso arquitetar, pois que quando os eventos de fim de ciclo chegarem uma nova vivência cairá por todo o planeta, e talvez aí neste ponto muitos já possam vislumbrar o que esta em nós mesmos, só precisamos procurar.

    Se existe um Deus? A resposta esta em cada um de nós isso eu posso dizer com muita certeza.
    Se existe alienígenas? Bom infelizmente a resposta também é a mesma, tudo esta dentro, tudo esta em nós.
    Pode um dia ufologia e religião caminharem juntos? Bom acredito que pra esta resposta o tempo próximo ira mostrar, mas no meu ponto de vista isso será algo natural. 

    Grande abraço a todos.
    Gandesh Saull

  • Seros

    LuaPequena Sábias palavras Lua, assino embaixo!

    Percebo que a ganância pelo poder e o egocentrismo sempre acompanhou as grandes religiões. 
    Coisas do tipo: sou o representante de Deus na Terra ou sou a encarnação de fulano nunca me desceu pela garganta. O ser humano é imperfeito demais para ser digno de representar a magnitude de DEUS!

    Não me recordo exatamente qual, mas li uma vez que um desses “evangelhos apócrifos” diz que para nós termos contato com Deus, não precisamos de intermediários, ou seja, igrejas. 
    Ele está dentro de nós e a nossa volta, em tudo.

    Se a humanidade seguisse os preceitos universais da convivencia em sociedade, tais como respeito mútuo, amor, fraternidade, etc, acredito que não haveria necessidade de religiões.

  • Alex Cosmos

    Pastor Murdock Alex Cosmos Oi amigão ! se pegarmos para ler por exemplo e livro de Ezequiel ! podemos ver claramente a descrição de seres celestiais e sua espaçonave ! Claro se lermos com olhos não voltados em qualquer religião !! E se procurar em outros trechos com certeza vamos ver mais evidencias.
    Te recomendo se interessar ver o trabalho de  Erich Von Däniken.
    Bom ! claro que é uma opinião que venho aceitando como real, não quer dizer que estou certo !!!

    Obrigado por comentar !! Abraços

    https://www.youtube.com/watch?v=JQfOx7kcWcY

  • OHomemRisonho

    Religião e ufologia, podem caminhar lado a lado, assim como religião e ciencia, o problema é quando se misturam as duas coisas tornando a ciencia em pseudociencia e ufologia na igreja do santo et, esse é o ponto, ver ufologia pelo olhar cientifico não é emocionante e dá trabalho, muitas vezes,ou na maioria delas, é frustrante( sabe aquele video muito f0d4 que parece comprovar algo, que no fim é uma droga de balão, ou drone, ou fake muito bem feito), ver ufologia por um espectro religioso, é mais fácil,apontar uma luz e sair gritando que é prova incontestável, não dá trabalho, é só dizer que é verdadeiro, acreditar em tudo que dizem, assim como nas religiões, com suas certezas imutáveis, um equilibrio entre tudo seria manter a fé no fenomeno, mas sempre com os olhos abertos.
    Não é preciso encontrar vida inteligente, ou mesmo uma bactéria em uma lua qualquer para acabar com as religiões, elas mesmas fazem isso, basta dar uma analisada nos dogmas e livros sagrados, e isso é o mais bizarro nas religiões, porque se eu sair por ai dizendo que um gnomo  invisível me vigia, fala comigo, e que eu tenho que fazer o que ele manda ou vai me torturar pela eternidade mesmo se eu pensar em contrariar, me colocam num hospício, se eu falar que é deus, ganho seguidores.
    Um singelo jogo para os que acreditam no deus cristão: Sigam a biblia, mas de verdade, por uma semana, ganha o ultimo a ser preso…

  • OHomemRisonho

    Future Trunks Deus justo e Bom??? hehehehhehehhhehhehhhhhhhhhhhhhehehhehehhehehehhehhehehehehheheheheheh…
    muito boa a piada, quase pensei na áfrica, nas guerras, e na dor que todo homem passa, mas dai perderia um pouco a graça, ou aumentaria.. vai saber.
    Deus não pode ser todo poderoso e bom e justo ao mesmo tempo, é irracional, pois se existe o mal e o sofrimento, e ele tem todo o poder, ele não pode ser bondoso, e se ele for bondosos ele não tem todo o poder, pois deixa a dor e o mal se espalharem por ai…. hhahahahhahahahehehehhehehhhe…

  • OHomemRisonho

    Future Trunks lapchinski O universo não é perfeito, a natureza não é perfeita, se existe uma inteligencia criadora ela é bem burra.

  • OHomemRisonho

    SilvioToledo  A palavra de um deus não pode ser de uma época, mas perfeita e eterna, a biblia é um amontoado de contos que garantem qualquer interpretação, dessa forma podendo ser usada para matar, punir, escravizar, e fazer um monte de coisas que hoje em dia não achamos mais certo. Não é possivel fazer algo sem o conhecimento de deus, sem sua permissão, pois está no plano divino, seres perfeitos fazem coisas perfeitas, se a biblia está certa, eu prefiro o inferno a me sujeitar a um genocida homofóbico.

  • OHomemRisonho

    Pastor Murdock SilvioToledo Hoje isso aqui tá uma comédia, to me revirando de rir…

  • OHomemRisonho

    Rafael S Ribeiro A vida é a vida, e mais, ela é minha, nenhum deus sádico ou monstro do espaguete voador vai me dizer o que tenho que fazer, e quando se morre, tu tá morto, já era, vive bem, seja bom, seja feliz, esperar gratificação, lugar especial ou julgamento após a morte, serve apenas para pessoas aceitarem condições que não aceitariam de outra forma. 
    Respostas: 1)Vivemos porque papai e mamãe se amavam muito, então eles pegam as mãos e se beijam, nove meses depois vem a cegonha e trás um bebê para eles, ai esse bebê cresce, vira adulto, depois fica bem velhinho e morre. 
    2)Nossos sentimentos são nossa alma, afinal de contas podemos medir almas com valium,vicotim e lexotam, pois eles fazem nossos sentimentos mudarem, ops, almas.
    3)Existe os grandes eskrityuandes, fagostos e pgtrur, o primeiro gira os planetas, o segundo passa cola nos atomos para que não desgrudem, e o terceiro, ahh, o terceiro, ele que faz a vida com seu barro mistico e muita criatividade, existem outros, mas citá-los aqui levaria muito tempo e Catapuff ficaria bravo comigo.

  • lapchinski

    OHomemRisonho Future Trunks lapchinski poderia explicar melhor seu posto de vista OHomemRisonho? me parece interessante e bem diferente do “comum”. Abraços.

  • Youkai

    Seros  “Se a humanidade seguisse os preceitos universais da convivencia em sociedade, tais como respeito mútuo, amor, fraternidade, etc, acredito que não haveria necessidade de religiões”  

    Disse tudo

  • Future Trunks

    OHomemRisonho Future Trunks Bom dia OHomemRisonho!

    Teu ponto de vista estaria correto, mas como estás olhando somente uma parte de uma grande engrenagem, não está a observar a máquina por completo.

    As pessoas não vivem dizendo que a justiça divina não existe? Ou que não funciona? E é exatamente aí que ela está.

    Mas não podemos compreender a justiça divina sem levarmos em conta a reencarnação. O ser humano passa por uma extensa jornada de reencarnações até que um dia possa alcançar a perfeição e a felicidade plena, não precisando então mais reencarnar. 

    Todo o mal que é feito em uma encarnação deverá ser reparado, se não na mesma, na encarnação seguinte. Esse é o motivo pelo qual algumas pessoas nascem com doenças crônicas, deformações, limitações de todo o tipo, etc.
    Assim como um pai amoroso repreende e bota de castigo o filho que fez bagunça ou que fez algo perigoso, assim também Deus usa desses meios para nos orientar para o caminho correto.

    Imaginemos Adolf Hitler. Vamos lembrar de todo o mal que ele fez. Aposto que todas as pessoas desejam para ele um castigo bem severo (como o medieval “arder no inferno para sempre). Agora imaginemos que Adolf Hitler reencarna como teu filho, e portador de uma severa doença, como a Ictiose Arlequim. Acharás então que Deus é injusto por punir “uma criança inocente” com tal severa doença. Mas sabendo de seu passado, será que é tão injusto assim?

    Veja amigo, mais uma vez, não podemos compreender a máquina olhando somente para uma engrenagem.
    E assim se vê que Deus é sim infinitamente bom e justo. Pois nenhum mal fica sem punição, mas em vez de condenar ao fogo eterno, Deus nos dá uma nova vida, uma nova oportunidade de fazer as coisas do jeito certo. E assim seguirá repetindo, punindo e dando novas chances, até que tenhamos aprendido as lições e isso não mais seja necessário.

    E antes que digas que a reencarnação não existe e que é besteira, seguem alguns links, aqui do Ovni Hoje mesmo, que mostram que os cientistas já estão chegando perto dessa descoberta:
    http://ovnihoje.com/2014/10/09/estudo-cientifico-mostra-maior-evidencia-ate-agora-de-vida-apos-morte/
    http://ovnihoje.com/2013/11/20/cientista-a-fisica-quantica-pode-provar-ha-vida-apos-morte/
    http://ovnihoje.com/2012/11/01/cientistas-dizem-poder-provar-a-existencia-da-alma/

    Um grande abraço!

  • Future Trunks

    OHomemRisonho Future Trunks lapchinski Porque pensas isso? Nos dê alguns exemplos.

  • Future Trunks

    lapchinski Future Trunks Bom dia Iapchinkski!
    Desculpa a demora em responder, não recebi a notificação da tua resposta.

    Eu concordo muito com o que dissestes sobre as bactérias. Nos faz pensar que, assim como as bactérias não fazem nem a mínima idéia do que é o ser humano que as “hospeda”, assim também nós não conseguimos compreender a Deus em sua plenitude.

    O que fazemos é tentar entender alguns aspectos dele, que para nós são tangíveis, visíveis ou compreensíveis.

    Lembra do filme MIB? Tem uma galáxia dentro do pingente que está na coleira de um gato. Não estaremos nós vivendo dentro desse pingente? E isso tornaria tanto o teu ponto de vista quanto o meu válidos, ao mesmo tempo. 

    🙂

    Um grande abraço meu amigo!

  • Future Trunks

    GandeshSaull Grande relato amigo. Fico muito feliz quando alguém encontra o seu caminho. Também já passei por isso e hoje sinto uma grande tristeza quando vejo alguém vagando sem saber o sentido da vida, assim como eu também vagava.

    Por tanto tempo andamos perdidos, achando que a felicidade está nos vícios, nas paixões terrenas, no materialismo e tentamos com isso preencher o vazio existencial que sentimos por dentro.

    Achamos que ter dinheiro e muito sexo faz qualquer um feliz, mas é marcante o dia em que se tem todas essas coisas e se percebe que o vazio existencial continua lá. Aí só restam dois caminhos: continuar se iludindo (conscientemente) pelo resto da vida ou ir em busca daquilo que realmente preenche o vazio interior.

    Que bom que fizestes a escolha correta.

    Um grande abraço!

  • GandeshSaull

    Future Trunks GandeshSaull Obriagdo caro amigo, partilho do mesmo sentimento que você, é triste ver nossos próximos por mais que eles mesmos não enxerguem assim, passando por dificuldades, problemas, doenças, sendo que o caminho pode ser tranquilo e cheio do que realmente é a vida, mas parece que muitos não estão prontos, e nem ao menos se esforçam para estarem, infelizmente.

  • lapchinski

    Future Trunks lapchinski Bom dia, sem problema demorar, a pressa é inimiga da perfeição como dizem 😀

    E no fim, independente do quanto pensamos, menos sabemos sobre nossa realidade… Acho que essa é a graça da vida. ^_^

    Abraço recebido e retornado.

  • spaceshantyshanty

    LuaPequena Não. Não. Não. Prisão de almas, não. Prisão de dizimistas, dizimados mentalmente, culpados LOGO DE CARA por terem nascido neste mundo pecador. DEUS É…
         E também É dono do céu, da terra e  do inferno, (onde diga-se tem uma filial, caixa 2 onde o gerente tem o RABO SEMPRE  PRESO…),  e está a toda hora te enchendo o saco!!! 
           PORQUÊ perguntaria você….  PORQUE VOCÊ É “LIVRE” E NÃO DEVE SATISFAÇÃO NENHUMA  pra ele ORAS!!!!!!!

  • LuaPequena

    Seros LuaPequena Olá Seros!
    Grata !
    É sempre muito bom sabermos que não estamos sós em nossas ideias!
    Que existe quem pense ,se não igual ,pelo menos parecido conosco!
    Abração!

  • Rosquinha

    Boa noite! Faz um tempo q ñ comento aqui… Não vou falar sobre o artigo pq praticamente todos os comentários q fiz aqui ,até hj, foram qse a msm coisa e esse ñ seria mto diferente hahaha
    Então, vou deixar uma pergunta com o intuito de abrir um dialogo aberto. 
    Eis a pergunta: O que é ser Humano, para vocês?
    Abraços a toooooodos!

  • lapchinski

    Van2014  Olá amigo, eu pouco comento aqui também (por ter uma imensa dificuldade pra transmitir ideias em palavras), mas não tenha vergonha, está entre amigos, acredito que todos aqui gostam de ler o máximo de opiniões diferentes, pois isso ajuda a formular novas ideias, “abrir novos horizontes”.

  • Van2014

    lapchinski Van2014 valew

  • SaulloDias11

    sou espírita, e os espíritas acreditam em vida fora da terra, pois para nós Deus seria egoísta de criar um universo inteiro apenas para nós sendo que grande maioria mal pode apreciá-lo e também por que Ele iria dar vida a apenas esse grão de areia sendo que há por aí verdadeiros gigantes. Na minha opinião seria idiotice e burrice ter vida apenas aqui enquanto a muita coisa fora da vista do homem e sei que Deus não é burro, portanto acredito, como qualquer espírita, que todos os planetas tem vida. mas e aqueles que não suportariam a vida humana? Deus pode simplesmente criar vida compatível com tal ambiente. Se nós precisamos de água e oxigênio para viver, por que outros seres não podem precisar de outros elementos para existirem? se existe até bactérias em vulcões e geleira, por que não pode ter vida em plutão ou mercúrio? Deus é perfeito e não cria nada atoa, portanto seria ilógico e burrice um tanto de planeta só para enfeitar o universo se não podemos nem mesmos aprecia-los sem a ajuda de um telescópio. Somos a imagem e semelhança de Deus, pois toda sua criação é. Nossa exencia é a luz, assim como todos os seres vivos e Deus é luz, assim como todos nós somos, pois somos também espíritos imortais e espíritos não são nada mais que focos de luz, imagem e semelhança de Deus, que é a Luz maior. É nisso que eu creio.
    Abraço a todos e tenham um Bom dia!

  • Helio Pereira

    Religião é algo puramente terreno ligá-la aos alienígenas é não fazer uso da razão.