“Não estamos atrás de alienígenas para evangelizá-los”, diz astrônomo do Vaticano

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 2 min.

O seguinte artigo foi publicado no site BBC Brasil:

No topo de uma montanha no sudoeste dos Estados Unidos, no Observatório do Vaticano, padres católicos estudam planetas habitáveis – o que pode parecer estranho para muita gente, dado as grandes diferenças, algumas incompatíveis, entre ciência e religião.

Para os próprios padres, no entanto, a pesquisa no observatório representa uma forma de “se conectar com o criador”.

“Não, nós não estamos fazendo nada estranho”, disse à BBC o vice-diretor do observatório do Vaticano, padre Paul Gabor. “Nós estamos realmente fazendo ciência, não estamos atrás de alienígenas para evangelizá-los’”.

Os dez astrofísicos empregados pela igreja dizem que estão tentando conquistar avanços sobre o conhecimento que temos atualmente sobre o universo.

“O Observatório do Vaticano é uma operação muito pequena por causa da maneira curiosa como recrutamos nossos funcionários. Em outras palavras, para trabalharmos aqui, precisamos ser padres”, explicou o padre Gabor.

Cientistas, entretanto, dizem que há razões para não se confiar em pesquisas patrocinadas por religiões.

“Levando em consideração a natureza sobre o que é requisitado para trabalhar no Observatório do Vaticano, você não iria esperar que os melhores cientistas fossem querer fazer parte disso, porque os melhores cientistas, em geral, são ateus”, disse o físico também ateu, Lawrence Krauss.

Físico ateu Lawrence Krauss acredita que a boa ciência e a religião são incompatíveis

“Até pelo senso intelectual, claro que ciência e a doutrina das religiões mundiais são completamente incompatíveis. E isso tem sido assim por séculos e séculos.”

Ciência e religião

Essa crítica, porém, é rechaçada pelos astrônomos do Vaticano. Para eles, especialmente na astrofísica, os limites entre ciência e religião não existem.

O Observatório do Vaticano foi transferido para Tucson, no Arizona, em 1981, quando a qualidade ruim do ar da Itália tornou impossível a continuidade das pesquisas por lá. Desde então, os trabalhos dos astrônomos católicos têm sido feitos da Universidade do Arizona.

“Acho que pessoas que são destinadas para as grandes questões sobre fé também estão destinadas à astronomia, porque nela você também faz grandes questionamentos”, comentou Buell Jannuzi, chefe do observatório da Universidade do Arizona.

Padre Paul Gabor diz que, como um astrofisico, ele cada vez mais compreende que o universo ‘quer ser entendido’.

A primeira menção a um observatório do Vaticano de que se tem registro é de 1582, mas sua existência só foi confirmada oficialmente em 1891, pelo papa Leão 13.

À época, ele disse que seu objetivo era deixar claro que a Igreja Católica Romana “não se opunha à verdadeira e sólida ciência”.

O padre jesuíta Paul Gabor acredita que, se há outros planetas habitáveis no universo, provavelmente deve haver vida neles. Ele diz também que consegue, cada vez mais, entender a grande conexão entre astrofísica e religião.

“Quem tenta entender isso consegue ver que o universo, de fato, quer ser compreendido.”

Fonte: www.bbc.co.uk

Colaboração: Alberto Martins

AlienígenaastronomiaextraterrestreOVNI HojeVaticano
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (169)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Yuri Valpeteris

    Antonio Garcez

  • Fabrizio De Souza Lima

    Inteligencia chegou ao vaticano

  • Marlon F Moreira

    Evangelizar um Alien!

  • Pablo Santana

    A propria igreja catolica admite que existe vida fora da terra no plano material.

  • AntonioCarlosAD

    não acho que ser religioso ou não influência o cientista, além disso, ser ateu não é nenhum adjetivo para que possa ser considerado bom cientista e intelectual, há vários cientistas religiosos e alguns de renome e a perspectiva de ver as coisas é que muda, mas, estou achando que a ciência está a um passo de unir a existencia de Deus e o conhecimento do universo, em outras palavras, está quase provando a existência de Deus.

  • mario martin

    Duvido.
    A busca por deus, a vontade de achar alguém que explique tudo tim tim por tim tim como se fossemos crianças perdidas e carentes. Para entender o universo não podemos ter dogmas ou representações humanas do nosso planetinha para fazermos contato, isso seria o princípio de uma guerra, assim como foi a conquista da América em 1500. Imagine outra raça que tenha um outro ponto de vista do que seria deus? Somos mais perigosos do que imaginamos (ainda).

  • Crazycrim

    mario martin Se todos (aliens e humanos) tratarem de ser naturais, digo, ateus ou agnósticos esse problema cessa.
    Agora, é óbvio que se ficar inventando personagens, teremos conflitos ideológicos, porque cada um vai inventar o seu de acordo com a sua natureza e inteligência, assim é pouco provável que um seja semelhante ao outro. Deus não existe, e é por isso que não há uma consciência comum de quem ele é.

  • Crazycrim

    “Não estamos atrás de alienígenas para evangelizá-los” – “Estamos atrás de alienígenas para caso a ciência descubra vida em outro planeta, nossos fiéis não nos abandonem”

  • emsj

    Crazycrim  Até parece que algum ET vai acreditar nessas baboseiras religiosas. Só se forem de uma civilização menos desenvolvida em relação à nossa.

  • emsj

    A igreja deve estar pensando em quando a vida extraterrestre for revelada ao povão. Aí vão dizer: era tudo propósito do paaai, a gente já sabia de tudo.

  • paulotargent

    O Físico ateu Lawrence Krauss, diz que a ciência é totalmente incompatível com as religiões , mostra, que além de ser ateu, também é ignorante. Pois uma completa a outra, estou me referindo a Religião, no sentido de ligar o homem à Deus, com relação às “religiões”, essa, que se refere à Deus, como um deus tribal, e tem claramente o objetivo de domínio de um grupo sobre outros indivíduos, realmente essa é incompatível, não só com à ciência, mas com os valores morais e também com ensinamentos dAquele, que foi o maior exemplo já conhecido, aqui na terra, e mostrou-nos o verdadeiro sentido da palavra amor.

  • daianinhapp

    OVNIHoje “Levando em consideração a natureza sobre o que é requisitado para trabalhar no Observatório do Vaticano,

  • daianinhapp

    OVNIHoje você não iria esperar que os melhores cientistas fossem querer fazer parte disso, pq os melhores cientistas, em geral, são ateus”

  • daianinhapp

    OVNIHoje Ateus sempre os donos da razão e vamos lá vai começar o mimimi no blog

  • daianinhapp

    OVNIHoje quando entra religião nesse assunto de Ovnis o caldo engrossa aqui no Ovni Hoje, OMFG.

  • Daiane Ribeiro

    Cientistas ateus e Religiosos vamos dar as mãos que a união faz o desacobertamento mais rápido e preparar a humanidade sobre a verdade 😉

  • Hel_Dai

    Bom dia!

    Apenas um trecho do texto, sem pretensões de discussão e sim reflexão, ok.

    “Para os próprios padres, no entanto, a pesquisa no observatório representa uma forma de “se conectar com o criador”.”

    A palavra “Deus” criada pela própria igreja católica, me passou a “leve sensação” de estar sendo abolida da mesma, por qual motivo….(vácuo).

    Se “conectar” e “criador” duas palavras que conotam todas as demais religiões, ou seja, na “crença” que possuo hoje (cada vez vamos descobrindo, mais e mais sobre nós mesmos, através do passado reescrito) o significado é que representa uma forma de ” estarmos ligados ao Universo”.

    Um ótimo final de semana a todos!

  • daianinhapp

    OVNIHoje O Vaticano quer contato com “eles” entenderam

  • emsj

    @daianinhapp OVNIHoje  “Ateus donos da razão”. A principal característica do ateu não é duvidar?

  • G33k

    @daianinhapp OVNIHoje 
    A maioria dos cientistas é teísta.
    Isso é um fato histórico.

  • Luis Roque

    Ainda bem que a Igreja Católica já está a mentes para outras vertentes mais consentâneas com a realidade que nos cerca! …

  • mario martin

    Crazycrim mario martin 
    “é óbvio que se ficar inventando personagens, teremos conflitos ideológicos”
    É exatamente o que as religiões fazem inventar personagens com o objetivo de ter conflitos ideológicos. O universo que se cuide com o planeta Terra.

  • SilvioToledo

    @daianinhapp OVNIHoje Mai que isso. O Vaticano JÁ TEM contato com eles a algumas décadas.

  • SilvioToledo

    Há uma corrente, não pequena, dentro do Vaticano, que acredita que o messias prometido vem de Órion. Fontes de dentro do vaticano relataram encontro de papas anteriores com seres extra-terrestres. Uma executiva do Banco Mundial relatou que quem manda na economia mundial é um ser de “outro mundo ” que mora no Vaticano e que boa parte da economia mundial é gerida pelo Vaticano. Um cardeal de alto escalão do Vaticano falou que o demônio já mora lá e que quase ninguém lá acredita em Jesus. O apocalipse fala que após o 7o rei do império mundial entre as 7 colinas ( cada papa passou a ser REI do Vaticano – império entre as 7 colinas –  após um reinado mundial de 1250  anos ), teremos um que virá diretamente do inferno e fará proezas magnificas, seduzirá o mundo e o controlará.
    O Vaticano está convencido que virão seres alienígenas dos céus para controlar este mundo, muito em breve. É por isso que investem tanto em astronomia.

  • SilvioToledo

    emsj Crazycrim Boa parte da ” baboseira religiosa” que temos aqui sempre foi plantada por “eles”. Somos nós que acreditamos e fomos seduzidos por eles ou, talvez a 1/3 parte deles. Muito em breve esta história será revelada, acredito eu.

  • SilvioToledo

    paulotargent alguns cientistas se aprisionam dentro da sua própria arrogância, mas parece que isso também acontece no mundo espiritual. Se olhar bem pra Bíblia, vamos ver que ela sempre nos mostrou que a terra era redonda e que o homem seria capaz de ir às estrelas e às zonas celestiais. Hoje dá ibope ser “dono do conhecimento” e chamar os antigos de burros.

  • SilvioToledo

    Hel_Dai posso especular sobre este motivo de remover o nome ” Deus ”

    O criador do homem foi ELOHIM ( é plural, várias pessoas. Nome em geral atribuído aos anjos ). Deus mesmo nunca teve nome porque a linguagem humana é limitadíssima e é incapaz até de nomeá-lo. Quando Moisés perguntou, respondeu EU SOU AQUELE QUE É ou EU SOU O QUE SOU. Ele é o Altíssimo, Não há nada além Dele, e o princípio da sabedoria é o temor ( em sentido de respeito ) à Ele.

    Imagine que, alienígenas “bondosos” apareçam em naves luminosas, aos montes, na eminência de uma terceira guerra mundial e digam que criaram o homem misturando um ser primitivo com seus próprios genes e que agora vieram das estrelas para promover a paz e levar aqueles bons a evoluírem a um novo patamar espiritual e de sabedoria e conhecimento científico infinito. 
    Imagine até que o comandante deles tenha nome muito similar a Jesus Cristo.

    Diante da atual conjuntura não acha que isso é uma hipótese possível?

    Só alerto para o texto que fala que antes do messias virá um “outro” que seduzirá o mundo e o controlará.

    Não sabemos nada, resta esperar, vigiar  e  verificar os fatos quando acontecerem.

  • emsj

    Crazycrim mario martin  Boa. Se deus (ou deuses) existissem, deveria ser um consenso mundial. Natural mesmo é ser ateu.

  • Hel_Dai

    SilvioToledo Hel_Dai Boa tarde, diante da atual conjuntura, TUDO É POSSÍVEL!!!

    Abraços.

  • Daiane Ribeiro

    Rayane Feliciano e Deus é o que um Alienígena ele não pertence ao nosso mundo, acredito em Deus sou cristã e não vai me abalar.

  • Wandreizinhow Soares Jackman

    Na minha opiniao eu acho que foi eles que criaram os humanos atraves de manipulacao genetica! ESSA E A MINHA OPINIAO!!!

  • Regina Figueiredo

    Maravilhoso. Ciência para todos sem preconceitos.Para aqureles que não sabem, a Igreja foi responsável pelo desencolvimento de muitas escolas , entre elas o desenvolvimento da advocacia entre outras. Existe um estudo por um PHD de Harvard. Me fugiu agora o nome dele, mas vou buscar e trago para vcs. Este estudo que existe no YouTube , mostra o quanto ďe conhecimento a Igreja trouxe para o mundo.Pena que muitos por desconhecer tudo isso, só façam criticas e julgamentos.

  • Regina Figueiredo

    O nome do professor é Thomas Woods.

  • JackDR

    Eduardo Lbm
    O hubble não é de uso público. Está sob domínio da Nasa, seguindo um cronograma de atividades e agenda lotada. Para o Vaticano solicitar seu uso, deveria ser para dia e hora específico (além de pagar pelo uso).

    O mesmo acontece com alguns telescópios na terra. Você precisa entrar numa fila de espera para conseguir agendar 1h numa determinada data.

    abs,

  • JackDR

    paulotargent
    Precisa entender a que religião o cientista se referia. Certamente, não no sentido a que você se referiu.

    Neste caso, concordo com ele. Religiões que se transformaram em seitas, obstruindo os fatos e as provas, não são compatíveis com a ciência que usa a razão e suas ferramentas (matemática, física, química, etc).

    abs,

  • daianinhapp

    OVNIHoje Vamos lá outra vez, eu sei que os cientista são teus.

  • daianinhapp

    OVNIHoje Se o um ser aparece-se pra eles eles diriam isso não passa de uma alucinação.

  • daianinhapp

    OVNIHoje Eles são incríveis e pra terminar com o mimimi a Nasa esconde muitas coisas que provam da existência de outros seres.

  • daianinhapp

    OVNIHoje tinha me esquecido não consigo responder pelo twitter 😉

  • daianinhapp

    OVNIHoje Caso alguém queira me atacar, sem brigas por favor.

  • Thiago Andrey Ferreira

    Então o Vaticano espera por aliens e por isso tem interesse em olhar os céus? Ah tá! Qual a vantagem de saber se ele tá chegando? O povo aqui não acredita em Deus mas acredita em apocalipse, nunca vi!

    Não adianta falar que esses caras tem poder e interesses obscuros, se houver uma inteligência com tecnologia suficiente pra chegar aqui, ninguém vai ter vantagem nenhuma, todo nosso conhecimento científico cairá por terra perto do que eles devem ser capaz de fazer.

    A fé, esta sim talvez seja uma vantagem.

    Não foi Pasteur que disse:

    “Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.”
     E me desculpe http://www.livefyre.com/profile/49096219/ sério que existe uma ASTROLOGIA não prostituída que tem um fundo de verdade?

  • NoctisHikaru

    Aiai… já bastam as guerras e barbáries religiosas que temos aqui na Terra ai vem o Vaticano e diz uma pouca vergonha dessas. Ai do jeito q nossa raça é vai achar q simples ogivas atômicas vão dar conta de armas super hightechs dos Aliens… Assistir mto Independence Day dá nisso!

  • ValeriaCardoso

    NoctisHikaru O vaticano ja tem conhecimento dos extraterrestres,eles tem medo q tudo venha a tona,porq a nossa historia foi contadas a base de mentiras para enrriquecer a igreja, por isso ees sera o ultimo papaquando os cristaos se revoltarem o vaticano e roma cairao acho q sera uns dos dias mais tristes do mundo

  • ValeriaCardoso

    Eduardo Lbm Thiago Andrey Ferreira O vaticano sabe da existencia deles ,porq o papa foi substituido? talvez porq precisassem de um mais amavel a minizar o erro da igreja só q ordem foi dada vamos ser libertados dessa mentira q  o planeta vive a muito tempo.talvez esses q nos visitam ainda nao sejam os espiritos de luz  mas podem ser nossos vizinhos

  • ValeriaCardoso

    @daianinhapp OVNIHoje como vc acha q atecnologia evolui tao rapido?porq a nasa tem aliens trabalhando para eles  acha mesmo q nós seres humanos poderiamos evoluir tanto ?tem duas armas de grande potencia na terra uma de um lado e outra do outro   é nisso q devemos ter medo no ser homem

  • Elias Roth

    A verdadeira ciência e a verdadeira religião buscam a mesma coisa: a Verdade. E buscam em estradas opostas, mas complementares. Porque a ciência, sondando o universo, procura catalogar seus fenômenos em busca de leis reguladoras, aplicando essas leis para melhoramento da consciência do homem e vida em sociedade, combustível de toda e qualquer evolução.
    De sua parte, a religião, olhando para dentro, procura por aqueles potenciais internos da mente e alma humana que, despertando, obtenha graus e graus de autoconhecimento que, gradualmente, reintegrem o homem no Cosmo, ajustado ao seu papel natural dentro do Universo, constatando todas aquelas mesmas leis com sua percepção lúcida que a ciência detectou em testes e experimentos e confirmou em matemáticas.
    Assim sendo, não são ciência e religião que brigam entre si sobre o mundo. Ciência e Religião nunca brigaram.
    Quem briga entre si são cientistas e religiosos ainda alheios aos reais propósitos de uma e outra.
    Isso faz toda a diferença.

  • Elias Roth

    Eduardo Lbm Thiago Andrey Ferreira 
    Hoje, a filha robusta e emancipada (Astronomia) rejeita a mãe que a gerou (Astrologia).

  • ValeriaCardoso

    SilvioToledo Disso eu descordo nao é exatamente assim pessoas querem nós acreditemos q os iluminatis sao seres do mal  isso nao éverdade  talvez as pessoas levasse a maçonaria pro lado errado  faz isso foi muito depois bem la no inicio os maçons praticaram o bem  o objetivo da maçonaria uns ajudar outros mas infelizmente desviram do caminho. Alan kardek era maçon a revolta de alguns do passado foi porq cristo casou e teve filho e se acharam no direito de julgar ele por isso
    imagina o filho de deus q deveria ser como deus ter uma familia viver como homem ,alguns se revoltaram com isso  eo vaticano achou melhor nao  falar a verdade a igreja iria perder muito naquela epoca  o ouro falava mais alto.

  • ValeriaCardoso

    Eduardo Lbm Deus criou o universo na palavra diz na casa de meu pai ha muitas moradas o nosso verdeiro eu se chama espirito ele vem ao mundo como espiritos de luz ,mas com tantas mentiras ilusoes ele acaba perdendo a luz,deus universo espiritos  aliens  cosmos  fazemos parte de um unico propósito nao ha como fala de astrologia sem falar de religiao

  • ValeriaCardoso

    Elias Roth concordo

  • UFO OVNI ETS

    look

  • Marujo

    Eduardo Lbm SilvioToledo OVNIHoje 
    A mais básica noção de “religião” já estabelece o “segredo do negócio”. Ninguém chega ao Divino, se não por meu (“m” minúsculo) intermédio.
    Uma estratégia política elevada à condição de dogma.

  • Marujo

    ValeriaCardoso OVNIHoje 
    Valéria, boa noite.
    Sei que é difícil acreditar, mas a tecnologia também evolui porque as pessoas estudam e pesquisam.

  • Elias Roth

    Marujo Eduardo Lbm SilvioToledo OVNIHoje 
    Isso hoje, marujo, porque na antiguidade, o sacerdócio era algo levado a sério, o homem escolhido para essa função realmente se santificava e se sacrificava para tentar fazer o papel de intermediário entre Deus e o povo. Era um ungido, uma espécie de messias, que se tornava o mais sacrificado e perdedor em termos pessoais, mas cheio de riqueza e bênçãos da parte do Alto. Hoje em dia os papéis se invertem, os guias se tornam manipuladores e em vez de se sacrificarem pelo povo, sacrificam o povo por seus benefícios. O sacerdócio sagrado e real foi pervertido, o santuário foi profanado, o deus dinheiro tomou ou lugar do Deus Amor. E a loucura guia o mundo dos religiosos, e estes novos pastores e sacerdotes fazem a si mesmo de deuses, sem que o Altíssimo jamais os tenha ungido. O sacrifício se tornou inviável num mundo em que o ego dita as leis. O amor maior foi banido na era da sobrevivência. Não há mais santidade, não há mais doação pura, não há quase nenhuma alma disposta a morrer em nome de seu povo. A coragem dos divinos heróis foi vendida ao sistema, e a unção dos escolhidos, unção de sacrifício, renegada porque o prazer atrativo da vida e seus regalos falou mais alto. O coração se fechou, e quando se fecha, a verdadeira igreja se cala, porque o amor é o sacerdote de que falo.

  • Marujo

    Elias Roth Marujo Eduardo Lbm SilvioToledo OVNIHoje 
    Aqui divergimos, Mestre Roth.
    Vou por aqui, vais por ali, mas após a curva a gente se encontra e segue pela mesma estrada.
    Né mesmo?

  • Ritoca

    Não há fronteiras entre a espiritualidade e a ciência. Nós, por ignorância e carência de  conceitos é que usamos termos que separam as duas realidades; que na verdade é uma só.

  • Ritoca

    NoctisHikaru De que pouca vergonha você está falando? Onde está a pouca vergonha? As barbáries não são religiosas. São políticas! O fanatismo é uma enfermidade. Vários enfermos mentais se unem pra fazer a loucura deles valer e dizem que é da vontade de Deus porque Jesus, Maomé ou sei lá quem mandou… 
    Os altos poderes político aproveitam-se disso para manobrá-los a seu bel prazer… são loucos mesmo! É só incitá-los a fazerem o serviço sujo… E eles fazem em nome de Deus.
     Isso não é religião, nem é culpa dela. Isso é enfermidade mental. LOUCURA! Transtorno obsessivo compulsivo em massa! Não confunda as coisas…

  • Marujo

    Eduardo Lbm 
    Pelo jeito, chegaste mesmo “ao lugar certo”.
    Paz e prosperidade, parceiro.

  • JoaoCabral

    Buenas indio veio mas ir de carroças afoguete e

  • JoaoCabral

    Buenas índio véio, mas ir de carroças a foguete em mais ou menos 40 anos é ligeirito no mas hein.

  • Ritoca

    Eduardo Lbm 

    A “proibição” da bíblia; ou cristianismo e não da Igreja Católica, é quanto a usar, QUALQUER coisa que exista, como ORÁCULO.

     Não é especificamente com a astrologia.
     Absolutamente nada deve ser usado como oráculo.
    O cristianismo ensina que o cristão deve aguardar e acatar os acontecimentos somente em oração.
    Ir na direção correta significa fazer a vontade de Deus. E ela está expressa nas escrituras…

     Buscar conhecimentos sobre tendências, inclinações ou qualquer coisa que se refira ao futuro é deixar de viver o momento presente onde habita O Absoluto.
    Viver o momento presente é um dos mais altos conhecimentos cristãos. 
    Só há o hoje.

    Para o cristão, conhecer-se é esvaziar-se de influências externas, praticar os ensinamentos bíblicos e observar-se com relação à eles..
    Me refiro aos cristãos… Se você não é cristão… Beleza…

    Não há uma proibição misteriosa. Não há nada de oculto nesse aconselhamento. E nas escrituras não existe “É proibido”; existe “É abominável aos olhos de Deus”.
     A referência é a Deus, O Criador e não à criatura … Você faz o que quiser da sua vida. Deus não precisa de você, mas se você acha que precisa dele é bom tomar consciência de sua vontade e buscá-la.Nada é proibido, mas se quiser agradá-lo vai tentar fazer a vontade D’Ele por amor e reconhecimento.

    Quem vive por sua própria vontade está fora de Deus… Nem sequer existe pra Ele! Portanto pode ignorar à vontade estes ensinamentos!
     Só existe pra Ele quem toma CONSCIÊNCIA D’Ele

    Não há nada de oculto… Nada não informado ou explanado dentro de seus ensinamentos.
     O cristão deve depender e consultar somente a Deus para seu autoconhecimento.

    Por isso é aconselhado a abandonar esta prática; pra não desviar do foco – O Absoluto.
     Mas se você não é cristão, pode ignorar isso tudo…

  • Marujo

    JoaoCabral 
    Mensagens recebidas.

  • JoaoCabral

    Hehe me enredei na edição tche! Mas na faz causo.

  • Ritoca

    Marujo Eduardo Lbm SilvioToledo OVNIHoje 
    Marujo; “ninguém vai ao Pai senão por mim”, é uma frase de Jesus. E ele se referia à sua ideia e não à sua pessoa. 

    Até os dias de hoje o Homem ainda não conseguiu desvencilhar a “ideia” propriamente dita, do seu pensador. Até os dias de hoje citamos os filósofos  para expressar uma ideia.
    Jesus não poderia dizer de outra maneira, naquele tempo, e ser compreendido.

    O “Reino dos Céus”;  é uma estado de espírito e não um local. “Venha a nós o vosso reino” – A PAZ. 
    Pouquíssimos a conhecem como ela realmente é. Penso que ninguém neste momento da nossa existência a conhece… 
    Sem apegos, sem medos, sem euforias, sem sobressaltos, sem paixões… Um estado sereno, seguro e constante.

    Dentro do contexto bíblico, não se chega ao Pai senão através dos ensinamentos de Jesus mesmo!

    Não te conheço o suficiente pra saber o que você pensa de Jesus… mas, te digo que o Homem moderno com toda a sua evolução humanitária… com todos os seus “Direitos Humanos”, jamais seria apto a criar ficticiosamente o caráter de Jesus… 
    Que dirá o homem dos tempos de Tibério e Erodes… 

    Nenhum ser humano seria capaz de criar um personagem como Jesus Cristo.
     Ele é inovador e é escândalo até hoje.

    O “negócio” é outro.

  • Ritoca

    @daianinhapp OVNIHoje
    A maioria dos cientistas creem em uma força inteligente, criadora e organizadora… DEUS
    Eles querem é encontrá-lo.

  • Elias Roth

    Ritoca Eduardo Lbm 
    No Antigo Testamento, O Sacerdote Aarão usava um oráculo de pedras chamado Aurim ou Urim, composto por pedras que misteriosamente se acendiam para dar respostas divinas a ele e o instruir.
    Muitas vezes, quando o cristão não consegue ouvir ou ver a manifestação direta de Deus (e quem consegue?) o oráculo era permitido sim, estava em conformidade.
    Os reis magos se valeram do Oráculo da Astrologia para calcular a época do nascimento do Messias.
    E por Deus foram inspirados.
    Não vejo nenhum erro. O erro, como sempre, está na forma do uso, uso para manipular e mentir para as pessoas ou para faturar em cima do charlatanismo.
    O oráculo é um canal de comunicação entre voce e o Inconsciente, e entre o Inconsciente e Deus.
    Porque quem é que tem a consciência Dele diretamente? Ninguém.
    Então, o oráculo é um canal intermediário. Depende de como usa.
    Se usar bem e fizer o bem, está de acordo com a vontade de Deus.
    Mal não é o instrumento, é a forma como ele é usado.
    https://leyendacosmica.wordpress.com/2013/03/24/urim-y-tummim/
    Porque Deus também autorizava o uso de espadas para manter a justiça e impor a autoridade.
    Sou cristão e conheço a fundo a função oracular de ponte do inconsciente.
    Sonhos são igualmente oráculos, onde Deus fala com as pessoas, e muito empregado na Bíblia. Como os sonhos de José, que salvaram a vida do menino Jesus da fúria de Herodes.
    E como os onze apóstolos, que elegeram um substituto de Judas Iscariotes “lançando sortes” e o nome de Matias foi escolhido.
    Oráculos com a permissão de Deus e emprego do Espírito da Verdade.
    https://leyendacosmica.wordpress.com/2013/03/24/urim-y-tummim/

  • Elias Roth

    Ritoca Marujo Eduardo Lbm SilvioToledo OVNIHoje 
    O mundo desconhece Jesus, ele precisa ser reapresentado. É por isso que este trabalho ainda aguarda pelas Duas Testemunhas. As pessoas perderam completamente a ciência das relações entre Deus e a alma humana, e o que significa o papel dos intercessores, dos profetas, dos santos, dos sábios, dos gênios, dos luzeiros de Deus que respondem pela raça humana na Terra.
    Mas vamos esperar por aqueles dois, quando chegarem.
    E o Sol-Cristo será novamente exibido ao mundo.
    Jesus não é um ídolo, é um raro ser que encarnou a mais rara das mais raras das forças universais, a força Cristo.
    Totalmente ignorada pela maioria, que nivelou tudo ao conceito de dogma e religião, sendo que a Força Cristo é a própria Palavra consciente da Criação.
    É Deus em manifestação no homem, é o EU SOU.

  • Elias Roth

    Ritoca Eduardo Lbm 
    Mas o próprio sacerdote e, principalmente, os profetas, eram o melhor dos oráculos de Deus, sem dúvida alguma, seus oráculos vivos. E se Cristo foi o Sumo Sacerdote dos tempos, segundo a Sagrada Ordem de Melquisedeque, para sempre, ele trouxe a luz do mundo, mas hoje o mundo tem a Internet. E essa luz artificial desvaloriza cada vez mais aquela outra aos olhos da modernidade.
    A verdadeira luz é aquela que brota dentro, quando o espírito entra em comunhão com o Divino. Mas falar destas coisas para a geração moderna é falar de algo a anos-luz de distância do seu entendimento.

    Legenda: Falsa Luz. Dia chegará em que a luz se fará e não será precisamente com a luz.
    BSP

  • SilvioToledo

    Elias Roth Eduardo Lbm Thiago Andrey Ferreira a Astronomia é a mesma astrologia sem a parte oculta e mistica.

  • SilvioToledo

    @daianinhapp OVNIHoje  Grrrrrr…..  AU !  AU !

  • SilvioToledo

    Eu diria que isso é uma maneira de tentar entender a criação  do ponto de vista do conhecimento científico que temos hoje, mas tenho um palpite de que isso ainda passa longe, bem longe. O conhecimento deles é muito superior.

  • SilvioToledo

    ValeriaCardoso Eduardo Lbm Thiago Andrey Ferreira Não só por isso mas porque há uma profecia sobre o reinado do anticristo que requer a renuncia ( e a presença de 2 papas no vaticano ) antes do 8o. rei 
    E olha, esse papa pode até ser considerado amável, etc, mas pra mim ainda é muito suspeito. Ver apocalipse Cap. 17 e 18.

  • ValeriaCardoso

    Marujo ValeriaCardoso OVNIHoje sim com base em seres mais evoluidos  porq sera q o presidente dos EUA se sente tao poderoso?

  • Elias Roth

    Bem, os cientistas atacam os sacerdotes por estarem entrando em campo científico não compatível com os proclames da Igreja e da fé.
    Agora, os religiosos e adeptos da fé no espelho da criação também poderão se queixar dos cientistas, já que estão querendo fazer o papel de Deus ao tentarem reproduzir (tentarem, nada mais) o Big Bang em laboratório:
    http://beforeitsnews.com/paranormal/2015/02/cern-set-to-open-march-2015-will-gates-of-hell-be-opened-what-are-they-really-doing-video-vital-info-incredible-piece-of-the-puzzle-2483232.html

    Mas, por faltar-lhes a corda essencial, a vibração primordial de todos os núcleos dos núcleos, aquela que coaduna com a idéia da Palavra sagrada e única do Espírito na raiz de toda matéria, Boson ou seja lá o que for, continuarão na tentativa. O fracasso do experimento será uma boa forma de se provar que a Corda, a Vibração, o Verbo, o Som superior, é o fator X da Criação.
    E não um mero Boson, ainda que tenha o ilustre codinome Boson de Deus.
    Acredito que O DR Hawkings não tem o que temer, desaconselhando fortemente o experimento. Porque ele não passará de um Big Nothing.
    Sem a Palavra por trás da energia, sem a vibração por trás da partícula, e sem a corda extensa no substrato da matéria, nada se cria.

  • Elias Roth

    SilvioToledo ValeriaCardoso Eduardo Lbm Thiago Andrey Ferreira 
    Parravicini disse que ele é Pedro, que retornou. 
    “A Voz do Último Pedro. Pax.” (1951)
    “As sandálias do Pescador PEDRO regressarão ao VAticano” (1959)
    “Sobre a tua pedra edificarei a minha igreja, disse Jesus a Pedro. O Ultimo Papa será Pedro, e Jesus repetirá, e será uma nova igreja” (1960)

    E olha que Parravicini não tem errado nada até agora!

  • ValeriaCardoso

    @daianinhapp OVNIHoje isso eles ja fazem ,eles querem ganhar tempo para provar adeus q eles sao bons e podem corrigir os erros ,penso agora é pouco tarde

  • ValeriaCardoso

    SilvioToledo OVNIHoje sim é verdade mas mesmo aasim negaram a Deus

  • ValeriaCardoso

    Eduardo Lbm SilvioToledo OVNIHoje Nao era para o vaticano se tornar um negocio

  • SilvioToledo

    Elias Roth SilvioToledo ValeriaCardoso Eduardo Lbm Thiago Andrey Ferreira  Então Elias. O fato dele nunca ter errado não o impede de errar ” propositalmente” no final. Só nos cabe observar os sinais. O Apocalipse cap. 17 e 18 fala claramente da igreja central ( vaticano ), como representante de uma gama de falsas doutrinas se fortalecendo e depois caindo e dela ascendendo um falso profeta que é um dos braços do anticristo. O que seié que tudo está muito perto de acontecer porque o reinado  do último papa durará menos que do seu antecessor. Dias dificeis nos esperam para breve!

  • ValeriaCardoso

    Elias Roth Marujo Eduardo Lbm SilvioToledo OVNIHoje sabias palavras

  • Elias Roth

    SilvioToledo Elias Roth Eduardo Lbm Thiago Andrey Ferreira 
    A Astrologia nada mais é do que a leitura da Astronomia com influências direcionadas ao psiquismo, não só humano, mas sobre todo o psiquismo ou campo mental vivo existente. Se temos um universo ligado por forças gravitacionais, absolutamente coeso em marcha e conjunto de forças em equilíbrio, basta saltar à oitava mental do sistema e encontrar aí o apoio das forças estudadas pela Astronomia em diretrizes psíquicas de influência: eis a Astrologia que, inclusive, rege toda a Natureza, e dispõe seus ângulos e harmônicos geométricos sobre as formas cristalinas puras: podemos com toda certeza estimar que os padrões cristalinos da natureza são harmonia congelada procedente dos vetores direcionados pelos harmônicos planetários e seus ângulos e respectivas cordas de vibração sobre o meio onde circulam. E todo o sistema solar está sob sua influência.
    A Astrologia é mais profunda e magnífica do que muitos imaginam, levados pelo conceito popular comum e corrente.
    É a Mão do próprio Deus criando e colorindo tudo!
    O Quarto Dia da Criação.

  • Elias Roth

    SilvioToledo Elias Roth ValeriaCardoso Eduardo Lbm Thiago Andrey Ferreira 
    Só nos cabe observar, vigiar e orar para que Luz maior nos guie, porque as luzes menores são enganosas.
    Concordo!

  • ValeriaCardoso

    Ritoca Nao é um local, mais a igreja sempre teve conhecimento de aliens e mesmo assim ensistiu na mentira  a biblia foi interpretada de muitas maneiras .

  • SilvioToledo

    ValeriaCardoso  O que eu sei é que, a maçonaria faz rituais secretos para louvar a Lúcifer e o último grau da maçonaria implica em ter contato direto com ele ( isso a igreja católica também faz, mas alega que Lúcifer quer dizer Anjo de Luz ). Se são bons ou maus, não posso julgar.

    Sobre Alan Kardek e seu muito revelador Livros dos Espíritos, eu tenho minhas ressalvas também. Nem mesmo os espíritos superiores são donos da verdade e nem mesmo a verdade pode ser edificante, dependendo de como é empregada.

    ENtão pra mim a única opção é estar debaixo da proteção do altíssimo. A batalha nas zonas ” celestiais e espirituais “, é grande e complexa.

  • ValeriaCardoso

    SilvioToledo Elias Roth ValeriaCardoso Eduardo Lbm Thiago Andrey Ferreira Esse sera o ultimo papa se observar a  o nome Pedro em nome dele

  • ValeriaCardoso

    Elias Roth SilvioToledo ValeriaCardoso Eduardo Lbm Thiago Andrey Ferreira precisamos aprender a ver com olhos espirituias  mesmo q algum lado da visao seja horrivel como a batalha espiritual

  • SilvioToledo

    ValeriaCardoso Ritoca Eu estava vendo os relatos originais sobre a “Senhora de Fatima” e está claro que tanto era um OVNI quando um ser feminino, de outro”lugar”, que jamais disse que era uma aparição de Maria, mas se nomeou uma “Senhora do Rosário” e não a referida Nossa Senhora ( a Maria Santa da igreja Católica ). Tal senhora pediu pra que fizessem um altar para ela e que orasem a Deus repetidas vezes para que a 1a. Guerra acabasse. Nao sei o objetivo disso, talvez ensinar as pessoas a buscarem o criador e a manter a intenção firme. Depois ela pede que façam-lhe um altar, ai a coisa complica

    Cristo nos ensinou que não é por vãs repetições que as orações são ouvidas, mas pela sinceridade espiritual e quem nem mesmo ele deve seradorado, senão o pai.

    Talvez a entidade tivesse boas intenções, mas de lá pra cá tudo se distoreu num nível absurdo. Era um alien com uma menssagem e nao tinha nada a ver com a Maria bíblica.

  • ValeriaCardoso

    SilvioToledo ValeriaCardoso Nao entendo estamos para presenciar e viver uma era linda ,e no entanto querem nós acreditamos q os aliens querem envadir a terra enos matar é lamentavel  a verdade de toda ahistoria esta dentro de nós mesmos mas so podemos ouvir ver quando estamos em contato como espiritos  quando dormimos ,nosso espirito sai e vai a contato aceitamos isso como sonhos e quando algo acontece nos sonhos queremos acordar com medo de nao estramos mais em nossas casas ou em nosso corpo é ai q tudo se perde  se tiversemos mais tempo para o espirito e menos para o corpo saberiamos oq nosso espirito faz ou busca.oq me diz de Sao francisco de asis? Sao joao batista  busq mais conhecimento.Talvez a unica coisa q me preocupe o chip 666  sei pouco sobre isso na verdade so sei q faz parte da profecia  preciso buscar mais conhecimento ainda nao era das coisas serem reveladas muitos ficariam loucos  precisa ser a seu tempo o ano 2019 vira e novas mudanças junto com ele so precisamos cuidar do espirito porq jesus é o nosso advogado  a nossa vida aqui na terra como uma matrix

  • ValeriaCardoso

    SilvioToledo ValeriaCardoso Eu nao sou um alien ,sou uma pessoa de carne o osso ,mas com o espirito um pouco elevado como eu disse um dia nós quando em feto recebemos um luz e essa luz é o dom da vida e quando vivemos muito pro mundo perdemos essa luz assim morremos e nao podemos encontrar o caminho e nem muito menos reencarnar entao atraves de muitas oraçoes nossos entes queridos vao encontrando novamente a luz. Porq pessoas morrem derepente  ha muitos espiritos perdidos por na morte nao conheceram deus ,mas nossos espiritos tem proposito muito maior q nossa materia  o nosso sangue carnal e representado como nossa luz espiritual quando na ha sangue a carne morre,quando nao ha luz o espirito morre.

  • Elias Roth

    ValeriaCardoso SilvioToledo Elias Roth Eduardo Lbm Thiago Andrey Ferreira 
    Jesus apontou em João Batista o retorno do profeta Elias. Não há como contestar tal retorno, ainda que ele esbarre em crenças que colidem contra o dogma da reencarnação (dogma até que seja provado). Então, não vejo erro ou dificuldade em aceitar em Petrus II de Malaquias o retorno de Pedro, já que o próprio Cristo disse: Eu sou o Primeiro e o Ultimo, e também disse: os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos.
    As religiões se fundirão ás ciências, e voltaremos à luz original, plena, absoluta, sem dogmas em conflito, sem debates teológicos em busca da melhor concepção do universo, sem erros doutrinários a serem corrigidos, quer no Catolicismo, quer no Protestantismo, no Espiritismo, enfim, em tudo.
    Deus é termo sem gênero de masculino e feminino, e incorpora a Mãe Sagrada ao lado do Pai eterno, afinal, a Escritura diz: e ELOHIM (Deus) fez Adão a sua imagem e semelhança, MACHO E FÊMEA os criou. Então, Deus é as duas coisas. Porque excluir a Sagrada Mãe, presente em todas as teogonias até o Protestantismo excluí-la do Seio do Andrógino Ente?

    No final, os “Ismos” darão lugar a NOUS, Consciência perfeita em comunhão com a Luz maior, verdade que todos buscam.
    Mas poucos encarnam. Como Jesus.
    Iluminação na carne, verdade na mente, poder na palavra e amor no coração.
    É só isso que nos falta.

  • Elias Roth

    SilvioToledo ValeriaCardoso 
     Então pra mim a única opção é estar debaixo da proteção do altíssimo. A
    batalha nas zonas ” celestiais e espirituais “, é grande e complexa.
    Gostei da tua citação.
    Só nos resta o papel humilde do vazio, porque todo reforço numa direção de crença ou conceito, por orgulho, tradição ou simples fluxo de massa e cardume, pode ser o nosso pior inimigo, aquele criado por nós mesmos, sem que haja força que nos convença do contrário.
    Abraço!

  • ValeriaCardoso

    SilvioToledo ValeriaCardoso Ritoca Nao duvide de nossa senhora ela existe Fatima deixou segredos revelados uma pessoa do vaticano ,como vaticano omite muitas coisas infelizmente nunca vamos saber o verdadeiro segredo fato voltamos a historinha ouve duas guerras no nosso mundo depois da segunda seria para nosso planeta nao existir mais  entao no ano q homem teve na lua houve uma grande mudança  porq nós damos um passo junto a outros seres dai vei um acordo no mundo espiritual e jesus é o nosso advogado nesse  acordo  bem ocordo fala se aterra por 50 anos nao provocar a terceira guerra nos iremos se aproximar e levar a evoluçao até ela pelas minhas contas o prazo termina em 2019  tem uma profecia tb diz algo sobre a data  2019  nao precisamos ter medo nós somos o grande perigo  eleve seu espirito e vc entendera  nossa carne e fraca covarde mais nosso espirito nao  nao podemos perder a luz q ganhamos quando ganhamos vida,é por isso q temos batalha espiritual  no qual temos dificuldade porq muitos de nós perdem a luz sem aluz nao podem viver como espiritos fazendo com q o nosso lado da guerra fica cada menos só precisamos cuidar do espirito com esperança fé positividade nas coisas busque e nao fiq na duvida Deus precisa muito de nós mas como espiritos de luz vou tentar explicar a um lado escuro e um lado de luz se aluz for mais forte venceremos para isso eu vos emploro cuide de seus espiritos

  • Elias Roth

    GeraldoMagelaLobo 
    Muito boa, Geraldo!
    E Galileu, que não era tonto nem nada, ficou bem quietinho para evitar a fogueira da intolerância. 
    “Mas que se move, se move!”
    Nuncius Sidereus!
    “Não se pode ensinar coisa alguma a alguém. Pode-se apenas auxiliá-lo a descobrir por su mesmo!”
    Galileu Galilei, o Pai da Física Moderna.
    É como a visão da Montanha. Não se pode dizer o que se vê lá no alto ao que está embaixo. Temos que jogar as cordas e as coordenadas.
    Até porque… não tem como explicar o inexplicável, definir o indefinível, traduzir o intraduzível aos sentidos para o coração que sorve da Luz Maior.
    Abraço!

  • ValeriaCardoso

    SilvioToledo Ritoca No brasil ha uma pessoa encarnada com uma grande missao ela recebera 3 segredos e mudara muita coisa seja bem vindo Emanuel

  • Elias Roth

    ValeriaCardoso SilvioToledo Ritoca 
    Pesquise sobre a aparição de Garabandal, Espanha, 1961 a 1965. É a que deixou a mensagem e sinal derradeiros para o final.

  • ValeriaCardoso

    SilvioToledo Ritoca ha muito tempo sei q nao pertenço a esse mundo por isso as veses sinto um grande vazio  porq u mundo faz minha cabeça ficar embaralhada e acabo esquecendo a minha missao aqui  o mundo de luxo e ostentaçao nos afasta de nosso espirito  é  ai q entra nossa fraqueza  nao podemos mais morrer sem aluz  Deus precisa de nós ele nos deu algo e temos e cuidar

  • ValeriaCardoso

    SilvioToledo Ritoca ninguem sabe o final nós somos a resposta para o final   vai depender muito de nós

  • Elias Roth

    SilvioToledo Eduardo Lbm Thiago Andrey Ferreira 
    Para quem quiser se surpreender com o alcance universal da Astrologia em bases totalmente científicas, deve estudar o seguinte artigo.
    Inclusive demonstrações experimentais da influência dos astros já existem, mas como as pessoas falam do que desconhecem, pecam por se guiar pelo conceito popular totalmente equivocado neste e em diversos outros temas:
    http://www.nova-acropole.pt/a_fundamentos_astrologia.html

  • Elias Roth

    ValeriaCardoso SilvioToledo Ritoca 
    Total acordo. Ninguém sabe o final. Quem vai escrever a última página do Livro da Grande História não é Deus.
    É a humanidade.

  • ValeriaCardoso

    Elias Roth GeraldoMagelaLobo A resposta esta em vc vc ainda tem a luz em vc faça contato com fé busque sem medo

  • ValeriaCardoso

    Elias Roth ValeriaCardoso SilvioToledo Ritoca A resposta esta na luz q carregamos conosco e nao em pesquisas busq no espirito so ele tem respostas

  • ValeriaCardoso

    Elias Roth SilvioToledo Ritoca A ciencia vai enlouquecer vcs  aresposta nao esta la ha varios planos q desconhecemos mas tudo é parte da criaçao de deus ,eu acredito q varios aliens qurem saber porq nossa raça vivem com tantas emoçoes ?sera q eles tem isso porq a historia deles nao foram baseadas em mentiras,ou um dia eles tiveram esses sentimentos e por algum motivo perderam e buscam encontrar de novo  quantos seres no universo sentem essas emoçoes? nós ainda nao vivemos nada

  • ValeriaCardoso

    Elias Roth SilvioToledo Ritoca O Papa ira se unir oas EUA e participar de congresos ,a mudança ja começou

  • Elias Roth

    ValeriaCardoso Elias Roth GeraldoMagelaLobo 
    Nisso eu aposto a minha alma! Abraço!

  • Elias Roth

    Ritoca OVNIHoje 
    Entre querer  e poder, há um vasto e profundo abismo de separação!

  • mario martin

    Eduardo Lbm Ritoca Eduardo, concordo com o que vc. disse. Poderiamos dizer também que a “CONSCIÊNCIA D’Ele” seria a nossa própria? grande abraço.

  • Ritoca

    SilvioToledo ValeriaCardoso Ritoca

    Queridos;
    eu debato este assunto com muito prazer e carinho. Do debate nasce a Luz…
    Somente pra esclarecer, pois ninguém é obrigado a conhecer a religião do outro. 
    Eu estou defendendo que: Não há nada de estranho no fato de padres católicos estarem atuando no campo da ciência. Existem padres católicos em todos os campos do saber. Da Antropologia a Psicologia, indo mais longe até a Parapsicologia; da Física, indo muitas vezes mais longe até a Metafísica… 
    Há Padres médicos e Professores… Os Jesuítas estão historicamente ligados à ciência. A ciência brota da  Filosofia! Todo Padre é formado em Filosofia… Enfim; entrei nesse debate; que estou amando, porque achei até  hilário estarem achando “suspeito”, ou “estranho”, ou não-sei-o-quê, Padres Católicos estarem interessados em vida Extraterrestre, igualzinho a qualquer outro mortal! Hehehe

    A fé religiosa não é incompatível a ideia de vida fora deste Planeta gente!
    Deus é Deus do Universo, ou do Multiverso, se assim for…

  • Ritoca

    ValeriaCardoso Ritoca

    Val; um debate sério requer critérios. Esta afirmativa não é comprovada.
    Isto é uma das “Teorias da Conspiração”; mais uma… 
    Portanto, não dá pra debater. 
    A minha opinião pessoal é de que ninguém neste Planeta sabe o que são os ovnis.
    Os países mais desenvolvidos só não querem admitir que existe algo fora de seu controle.

  • ValeriaCardoso

    Elias Roth nao acredito

  • ValeriaCardoso

    Ritoca ValeriaCardoso ovns  sao naves de transporte, os seres sao nossos vizinhos distantes de varios planetas ,mas assim como nós eles tb sao criaturas de Deus  Deus é o unico criador do universo  no momento a é guerra e espiritual

  • ValeriaCardoso

    Ritoca SilvioToledo ValeriaCardoso universidade de filosofia preferem dizer q Deus esta morto  acreditando apenas na ciencia  a resposta q buscam esta dentro de cada um busque no seu espirito  O vaticano ja sabe da verdade ha seculos mas tem medo da mudança

  • ValeriaCardoso

    SpaceMidget Elias Roth entao guarde seu passaporte, ele vem com vc desde o gestaçao   cuide bem dele use ele para buscar respostas  e fiq no caminho certo  nunca perca a fé em Deus  nossa materia nada significa pra Deus

  • Elias Roth

    Eduardo Lbm ValeriaCardoso SpaceMidget Elias Roth 
    O homem é uma extensão de Deus. Deus se realiza no homem, e o homem  encontra todo o sentido de ser e existir em Deus. Um está no outro, de tal forma que um não existiria sem o outro. Isso é o sentido maior do “criado à imagem e semelhança”.

  • Ritoca

    Elias Roth Ritoca Eduardo Lbm

    Sim caríssimo, acredito na sua fé em Cristo… 
    Me lembro que na imaturidade da adolescência, com toda fé e respeito do meu coração eu fazia a própria Bíblia de Oráculo. Abria a esmo pra saber se o menino da turma 503; que era uma peste, gostava de mim… Você  pensa que ele não respondia? Respondia… Não; ele só quer te zoar… No resumo da ópera era isso que Ele me respondia… heheheh

    O homem  também já passou por uma imaturidade espiritual e por causa desta imaturidade, no sentir e no pensar, precisava do oráculo e não sabia ser oráculo.

    Observe que Deus é didático.
     Ao longo dos tempos ele vai sofisticando sua linguagem e forma de ensinar… Quando os “Oráculos do Senhor”, (estes; que você mesmo menciona, estes sim, são os Oráculos do Senhor) os Profetas, se referiam à vinda do Messias, como a “Plenitude dos Tempos”.
    Já viu isso Elias?

     O Senhor, respondia de fato aos oráculos primitivos! E responde… Deus é Deus. “O Espírito Santo sopra onde quer”. É um Deus de Amor e Misericórdia que quer interagir com sua criatura… Porém a partir da Plenitude dos Tempos, há uma “plena” capacidade do homem, já amadurecido espiritualmente para, ele mesmo se tornar oráculo. 

    E esta é a vontade de Deus… que nos esforcemos para abandonar os primitivos oráculos e que sejamos Oráculos… 
    Tipo: ficção científica mesmo: Tudo está na sua mente. Ela é o canal!
    A partir do Novo Testamento, que é marcado pelo nascimento de Jesus, não é mais necessário, estamos adultos pra fechar os olhos e receber as respostas… 

    Portanto os Reis Magos precisaram usar seus instrumentos para encontrá-lo recém nascido… Ele ainda não havia dito: “Um novo mandamento vos dou; amai ao próximo como a ti mesmo”. antes o homem era imaturo para ouvir tão radicais palavras… A ordem era, Olho por olho, dente por dente.

    Na Plenitude dos Tempos a fé, a oração e a meditação são os instrumentos que te elevam ao Status Oráculo… É essa a ideia.

  • Ritoca

    ValeriaCardoso Ritoca SilvioToledo

    “Deus está morto” é apenas o título de uma das reflexões de um fascinante Filósofo Russo, Friederich Nitzsche.

    A Filosofia não ensina que Deus está morto.

    A Filosofia sempre propõe uma reflexão, através de uma linha de pensamento. 

    Sim, o Vaticano já sabe a Verdade a muito tempo. Pro Vaticano a Verdade é Jesus. O Cristo.
    E é só.

  • Elias Roth

    SpaceMidget Elias Roth 
    Claro que acredito, afinal, falo de profecias o tempo todo. Mas sempre pedimos que o Pai adie um pouco mais, até o ponto inadiável.
    De qualquer forma, nunca tive medo de morrer, meu receio é fracassar como ser humano, desperdiçando tantos talentos e tanta vida e preciosa com futilidades, comodismo e incompetência.
    Também estou de acordo, creio estar chegando a hora dos céus eliminarem o tumor que realmente está acabando com o gênero humano, chamado ego, alimentado em sua metástase por uma cobiça que nem os céus são capazes de preencher o vazio interior que ela abre nas almas cheias de si. Profecias são flechas, bem acertado, e todas elas apontam para o alvo único e final chamado redenção. Não há como extirpar o tumor profundo e enraizado sem cirurgia, sem dor, sem perda. Mas a perda também é um diagnóstico relativo. A maior perda seria a da consciência, e se a carne tiver que passar pela intervenção, o propósito final o justifica. Porque morrer lutando pelo ideal de fé, pela verdade do amor e pela conquista da independência da razão é renascer em outro lugar, em estatura ainda mais elevada. Mas viver se escondendo na crença, seja ela qual for, guardando na gaveta os gritos abafados de verdade e justiça por causa de um comodismo que prefere imaginar a salvação nas costas de outro, e nada faz para brilhar a luz de dentro e revelá-la ao mundo em trevas, isso é morrer todos os dias dentro de um sonho fadado a amargura, porque o céu é dos fortes, a liberdade é dos ousados e Deus é dos que amam e se sacrificam até o fim em nome desse amor.
    Amar é viver, viver é lutar, lutar é morrer, morrer é renascer.
    Mas a vida sem amor é perder, e este perder não é somente morrer, é ser perdido da lembrança do próprio Deus, que coloca um imenso céu sobre nossas cabeças na esperança de que este simples espetáculo nos instigue a voar maiores alturas todos os dias. Só os medíocres fecham os olhos e se auto-consolam na idéia errada de que o homem não nasceu para voar. E assim nunca voam e nunca desbravam continentes desconhecidos do pensamento para os que chegam.

    Só os que tem medo de voar não se fazem merecedores de asas.
    Belo texto, amigo, abraço!

  • Elias Roth

    E o mesmo argumento vale para invalidar todas as suas tentativas de criar vida artificial ou inteligência artificial: vai faltar o motor principal da vida e da inteligência, a alma, o espírito, aquele doador da secreta corda das coisas…

  • Ritoca

    Elias Roth

    Einstein; o Físico, era religioso, num contexto não dogmático… 
    E como ele, muitos outros grandes gênios da ciência. 
    A diferença é que acreditar em Deus está cada vez mais em voga, porque o Homem está amadurecendo e enxergando que não dá mais pra negar…

    Hoje os cientistas não tem mais “vergonha” de admitir que creem na existência de um Deus.

    Abaixo algumas frases que revelam a Espiritualidade de Einstein:

    “Deus não joga dados com o mundo. Ele é sutil, mas não é maldoso”
    A matemática também pode ser aplicada à mística, porque tanto esta quanto aquela são uma captação cósmica, e não uma captação mental.”
    “Futura gerações não acreditarão que um Homem como Gandhi passaram pela face da terra, em carne e osso.”
    “A matemática reside no princípio ‘criador’. Ela é absolutamente certa enquanto se mantém no abstrato, mas perde da sua certeza na razão direta da sua concretização.”
    “Deus ‘criou’ o homem o menos possível para que possa ‘criar’ o máximo possível.”
    “O livre-arbítrio é o poder de ser causa própria. Podemos trocar o determinismo pela auto-determinação.”
    “Nenhum homem pode encontrar Deus, mas Deus pode encontrar o homem, se ele for permitir.”
    “… agora que envelheci, passei a olhar a morte como uma dívida antiga que é preciso, afinal, saldar. Contudo, instintivamente, faz-se quanto é possível para delongar esse acontecimento. Tal é o jogo que a natureza joga conosco. Podemos achar graça por assim ser, mas não conseguimos libertar-nos do instinto de sobrevivência a que todos estamos presos.”

  • Elias Roth

    Ritoca Elias Roth 
    Curtido e recurtido. Einstein tinha certa aversão à
    institucionalização da religião, e fugia do dogma imposto e da crença
    condicionadora. Era um pensador livre e gostava de descobrir “Deus” em
    seus pensamentos, e sentia-se mais perto dele num laboratório ou
    contemplando estrelas do que sentado num monótono sermão de missa
    dominical. Um grande exemplo para mim, sem dúvida. Das maiores asas que
    se abriram sobre este mundo, com certeza. Um filósofo nato, um gênio
    teísta, um ser humano preocupado com o mundo, totalmente desligado de
    materialismos, dinheiros e títulos, apesar “dele mesmo”, como dizia.
    Nele
    não havia esnobismo, mas inteligência. Não havia interesse pelo Nobel,
    mas ideal de investigação. Não havia cobiça pelo título de gênio, e sim,
    desejo pelo conhecimento. O resto lhe foi pura consequência, e com
    mérito e louvor.
    Deus nele era VERDADE, e isso era o que ele buscava com todo amor e paixão do seu inteligente espírito.
    DA mesma forma, assim eu encontro melhor a Deus: a Verdade que eu necessito mais que o ar que respiro. A verdade é o respiro da minha alma.
    Não vejo outra definição de religião (para mim).
    Abraço!

  • mario martin

    Corram, fujam para as colinas…

  • Elias Roth

    Ritoca Elias Roth Eduardo Lbm 
    O oráculo a altura da nossa consciência. Quando nossa consciência recuperar a conexão perdida ou a comunhão banida do coração, a simples Presença restaurada no Santuário será o Oráculo na Mente iluminada.

    Definitivamente.
    Até este dia, não será errado usar os oráculos indiretos que funcionam como canais imperfeitos da Luz perfeita, isso porque é tudo o que o homem, na sua condição de queda, pode acessar.
    Mas como disse o Eduardo, a Astrologia não é mesmo um Oráculo porque não tem cunho de adivinhação: é mesmo uma ciência coligada à própria Astronomia, estudando as relações de influência psíquica entre astros e seres: porque não encarar os astros como instrumentos de poder do Criador, através dos quais Ele escreve, nas linhas do Livro da Vida, os destinos? Afinal, a sabedoria antiga vinculava os Sete Anjos às suas casas planetárias, e dali eles eram co-regentes dos destinos assinalados, do nascimento à morte. O próprio Jesus nasceu sob a influência de uma estrela benfazeja, e da mesma forma, sinais celestes regeram a ópera de sua Paixão e Morte, a mesma que rege o Apocalipse:e viu-se um grande sinal no céu, Sol, Lua e estrelas. Isso é um diagnóstico astrológico envolvido.
    Os astros são canais de poder do Grande Espírito que veste toda essa roupagem celeste e cósmica. A Árvore Sefirótica da Cabala Judaica organizou o sistema de mundos e planetas conforme suas potências e direções. E no topo da Árvore, na Coroa Suprema, fica o Grande Pai, o regente da orquestra sideral.

    Porque se diz que o único homem que viu Deus face a face sem morrer foi Moisés. Os outros profetas precisavam vê-lo atrás de um véu. Até que veio Jesus e mostrou a face de Deus no espelho de si mesmo.
    EU E O PAI SOMOS UM.
    Tornar a Ser em Deus, eis o Oráculo final.

    De acordo, Ritoca.
    Abraços!

  • mario martin

    Eduardo Lbm ValeriaCardoso SpaceMidget Elias Roth sacanagem cósmica!

  • Ritoca

    Eduardo Lbm Ritoca

    Ele é pura consciência?

    Quem precisa tomar consciência de algo somos nós…
    “Consciência” é um substantivo (quem toma consciência, toma consciência de alguma coisa) e não um  adjetivo. 
    Você não chama nada, nem ninguém de consciência, certo?
     “Ei, Consciência, vem cá!” Hehehe.

    Deus não é “o tudo”, Deus não é “o todo”; nem o isso, nem o aquilo…
     Deus É.
     No mais profundo e  puro sentido de SER. Ele apenas É.
    Um Deus invisível, onde não há descrição, nem adjetivo… 
    Não há qualquer forma de compreensão humana que O alcance. E não nos resta nada além de aceitá-lo e amá-lo, sem jamais compreendê-lo. 
    É pegar ou largar!

    Há pessoas que vivem guiadas por seu instinto animal, sem “tomar consciência” da existência de Deus… Repito: Deus não precisa de nós, mas não nos rejeita quando o  buscamos.
    Deus é bom e misericordioso, mas não é babá!
     Quem o quer, Ele quer…
    Quem não o quer, está livre Dele! 
    Simples assim.

    O que está ligado a Deus é o coração.
     Muitos ateus creem e não admitem… Estão brigados com Deus e tentam negá-lo, num processo inconsciente. Estes, embora se digam ateus estão ligados a Ele; existem pra Ele, mesmo sem saber. São assistidos, amados por Ele.
    Quanto à Astrologia não prostituída, como você diz, não pode ser vista de outra forma, pelo cristianismo, senão como um oráculo, já que sugere que algum agente externo atua na sua forma de ser e agir.

    Estamos falando de Deus, segundo a tradição cristã, certo? 
    Estamos debatendo a ciência dentro da tradição cristã. Esta só pode ver a astrologia como  mais um oráculo. 
    Mas, as pessoas são livres.

  • Hannah_Cat

    Elias Roth Tá errada, sim!  Lembre-se que teremos as Olimpíadas em 2016 e a Data Limite para 2019!  Humpf!

  • Elias Roth

    Hannah_Cat Elias Roth 
    Ainda me lembro que falei de Parravicini e o “5” tempos atrás.
    Hannah, espero que sim. Porque uma terceira guerra mundial saindo dali é coisa inimaginável. Não dá nem para fazer projeções.
    Eu sempre me lembro dos 7 bilhões e de acordos na surdina de redução populacional.
    Agora é esperar com o coração. Estamos mesmo de mãos ao alto.
    Abraços!

  • Ritoca

    emsj Crazycrim

    Eles não precisam acreditar… .
    Na minha opinião, há uma infinitude de raças diferentes. Cada uma com sua convicção… Como nós!
    A criação de deus é pluralista…  é só uma questão de observação…

    As pessoas falam como se a humanidade terrestre fosse o centro das atenções, até mesmo de Deus… 

    Acredita em Deus quem quer. Ninguém é obrigado a isso.
    Para mim Ele é uma realidade, para outro, pode não ser.
    O que nos move a tentar descobrir vida inteligente lá fora é a curiosidade. Nada mais!
    kkkkkkk
    Os padres não querem mesmo evangelizar ninguém, mas alguns deles, já são evangelizados… ôh, e como são!

  • Hannah_Cat

    Elias Roth Hannah_Cat Guerra nuclear, na atual conjuntura, reduz o planeta a “pó” por oitenta vezes.
    E uma quantidade de pó dessas, nem o Maradona encara… Rsrsrsr.
    Mas cismaram com 2015, hein?!  É essa mulher, é o Parravicini, é o tal de John Títor… Humpf!
    Desde já estou esperando este ano terminar, só pra cessar tb com essa neura.  Jurava que este tipo de expectativa macabra tivesse terminado em 2012.

  • Ritoca

    mario martin

    Somos animais que vivem em bando. 
    Bandos que invariavelmente tem um líder…
    É assim que nos organizamos. 
    É da nossa natureza animal.
     É nosso traço antropológico. 
    Portanto, perca as esperanças de não ser representado por algum líder, no dia que esse encontro acontecer, se acontecer…

    Somos crianças perdidas e carentes esperando que alguém nos explique tudo tim tim por tim tim sim…

    Foi exatamente assim que me senti no ano de 1992, quando três orbes de luz azul turquesa, deram um espetáculo inesquecível e impactante, numa praia deserta, pra que eu, acompanhada de 10 pessoas ficássemos atordoados…

     Eu quis gritar… Eu quis correr… eu quis gritar para o mundo: “Tem mais alguém entre nós!” 
    Eu senti todo o sentido da vida naquele momento.
    Toda a eternidade me invadiu, poque pensei: quem passa por uma experiência dessa não pode morrer. 

     Eu creio firmemente em Deus e Ele não vai me deixar sem saber o que é isso, nem que pra isso eu tenha que esperar até passar desta pra melhor… hehehe

     E estou até hoje, mais de 20 anos depois, de boca aberta, olhando pro céu, sentindo saudade não sei de quê ou de quem, esperando a explicação.

    Sim, somos crianças, perdidas, carentes e confusas.

    Com isso encerro minha participação de hoje nesta mesa de debates.
    Beijo crianças!

  • Elias Roth

    Hannah_Cat Elias Roth 
    Acho que nunca vai cessar, gata. Enquanto houver um rastilho de pólvora que justifique o medo, a neura vai seguir. Pois é, e é Marte, o deus da guerra, o ano é dele, e os astrólogos (já que o tema bailou por aqui) falaram isso, o ano será quente nestes aspectos de política internacional. A diplomacia perderá para o grito. Essa ,mulher fiquei conhecendo hoje.
    Mas acho que nem quero mais pesquisar profecias. Vou fazer como o amigo lá em cima disse, cochilar uns 5 minutos para reequilibrar a mente. E não terminar esbugalhado de novo!

    Boa noite!

  • mario martin

    Ritoca mario martin Talvez seja por isso que somos presas tão fáceis de ser dominada. Uma mistura de ingenuinade com disposição são os ingredientes necessários para uma frágil sociedade, esperando alguem resolver tudo com uma promessa de candidato ou de um pastor ou de um padre ou profeta. Nada é mais claro do que a voz do coração aquela que quer justiça, direitos, igualdade seja aonde for. Também já vi uma nave (igual que Amaury Rivera avistou na Costa Rica) e ainda por cima era no final da tarde, não eram luzes. E toda vez que me lembro desse avistamento sempre me pergunto, porque eles estão aqui?

  • Hannah_Cat

    Elias Roth Hannah_Cat O jeito é abrir uma cerveja, em seguida sentar no sofá e coçar o saco enquanto se vê um filminho na TV…  Rrsrsr

  • Elias Roth

    Hannah_Cat Elias Roth 
    hahaha… é isso aí!
    Abraço, gata! Não podemos perder o humor, porque sem humor, toda esperança é amarga, e toda caminhada é debaixo de reclamação.
    Boa noite!

  • Elias Roth

    Eduardo Lbm Elias Roth Hannah_Cat 
    Verdade, Eduardo. No fundo,psico-patas disfarçados.

  • mario martin

    Eduardo Lbm Elias Roth Hannah_Cat
    “financia-se novamente a reconstrução de ambos os lados e assim sucessivamente, num ciclo de escravização que nunca tem fim.”

    E esse ciclo existe a milhares de anos o que deixa a suspeita que o plano foi muito bem planejado tampando o grito a força até agora.

  • ValeriaCardoso

    Elias Roth SpaceMidget tb gostei

  • ValeriaCardoso

    Hannah_Cat Elias Roth os ETS sao apenas vizinho  os espiritos de luz e q irao nos conduzir

  • ValeriaCardoso

    Eduardo Lbm Elias Roth Hannah_Cat Vamos pensar positivo  temos esse poder acreditem

  • Marcelo Aranega

    Evangelização??? Espiritualização??? minha opinião aponta para uma outra realidade. Mas não será tão bela ou iluminada assim

  • ValeriaCardoso

    Eduardo Lbm ValeriaCardoso SpaceMidget Elias Roth nao ha espaço para materia na casa de  Deus  sua materia so existe porq uma luz habita nela

  • ValeriaCardoso

    mario martin Eduardo Lbm ValeriaCardoso SpaceMidget Elias Roth nao adianta atencipar nada tudo sera revelado na hora certa  ate la continue sua vida apenas cuide de seu espirito

  • ValeriaCardoso

    Ritoca Eduardo Lbm Eu so conheço um lado da historia da Historia de Deus Deus éum e Jesus outro  ha leis tb no universo q precisam ser respeitadas por isso jesus éo nosso advogado

  • ValeriaCardoso

    Ritoca mario martin Se explicar tudo o povo enlouquece se revoltam  toda as respostas estao em seus espiritos  quanto mais resposta buscarem fora dele mais confusos ficarao

  • ManuelNeto

    Marcelo Aranega , sou católico e tmbm um contatado. em um dos meus contatos nossos irmãos de outros planetas confirmaram que acreditam em Deus.

  • ManuelNeto

    mario martin sou católico e tmbm um contatado. em um dos meus contatos nossos irmãos de outros planetas confirmaram que acreditam em Deus

  • ManuelNeto

    Elias Roth GeraldoMagelaLobo sou católico e tmbm um contatado. em um dos meus contatos nossos irmãos de outros planetas confirmaram que acreditam em Deus
    Ah! a Igreja Catolica criou a primeira academia de CIÊNCIAS da Terra.

  • ManuelNeto

    NoctisHikaru sou católico e tmbm um contatado. em um dos meus contatos nossos irmãos de outros planetas confirmaram que acreditam em Deus

  • ManuelNeto

    ValeriaCardoso NoctisHikaru sou católico e tmbm um contatado. em um dos meus contatos nossos irmãos de outros planetas confirmaram que acreditam em Deus

  • FernandoFernandes2

    Elias Roth 

    Influencia do  Impacto profundo  ( filme ficção )

  • LuaPequena

    Eduardo Lbm Elias Roth Hannah_Cat Olá Eduardo!
    Concordo com tudo o que disse mas,apenas gostaria de frisar que, há um lado de qualquer guerra que não lucra com nada .
    Este lado é o do POVO!
    Todos lucram !
    Tanto os que atacam,quanto os que são atacados são farinha do mesmo saco.
    E no meio ,encontrasse a pobre e infeliz população!
    Sempre enganada,ludibriada e “levada no bico”( manipulada)!
    Esta é que tem tudo a perder!
    Inclusive a VIDA!
    Pois quem articula a guerra,nunca vai pra frente da batalha!
    E assim,o POVO continua sua infinita  e” longa  jornada noite a dentro”!
    Noite essa que,cada vez mais,se torna comprida e totalmente escura.Onde ninguém consegue ver nem um pontinho de luz no fim do túnel!
    ” O povo nasceu pra ser prego”!
    Levar na cabeça e prender-se cada vez mais na “CRUZ” que lhe foi imposta e ele é obrigado a carregá-la!
    Abração!

  • LuaPequena

    Hannah_Cat Elias Roth Que bonitinho Hannah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Amei!
    Beijos!

  • Marcelo Aranega

    ManuelNeto Marcelo Aranega disso não tenho a menor dúvida… os visitantes acreditam em DEUS… o que eu duvido é do interesse do nosso clero… não vamos esquecer a quantidade de crimes que já se cometeu por causa das imposições DESTE NOSSO CLERO TERRESTRE, que nos afasta cada vez mais do que eu acredito ser a fonte de tudo, neste ou em outros mundos – O CRIADOR…

  • Marcelo Aranega

    ValeriaCardoso Elias Roth Valeria… pelo jeito eu e vc temos também a mesma pulga atras da orelha…

  • Marcelo Aranega

    Eduardo Lbm ValeriaCardoso SpaceMidget Elias Roth O que é a materia senão energia condensada???

  • Marcelo Aranega

    Hannah_Cat Elias Roth KKKKKKK a ETzada foi otima…. Hannah, acredite, se o pior tiver que acontecer nem ET, nem mestres ascensionados ou afins vão interferir….

  • FernandoFernandes2

    Sem  fundamento  para  uma  dimensão  além  da  nossa , até porque temos em nossa  historia  desumana demais  religiões  indiferentes  lutando uns  contra  outros , fanáticos  abestados  matando  inocentes , crentes  que  são  irmãos  menos  você  que  é  budista  ou estuda  cabala ;  Manada  enriquecendo  seus  proprietários …

  • FernandoFernandes2

    Concluir  que  Não  sou  ateu !   Assim  como  Seres  superiores  a  divindade  máxima  ( Deus & Universo )

  • LuaPequena

    SilvioToledo ValeriaCardoso Ritoca Olá Sílvio!
    Desculpe a simentência!
    Eu andei,a algum tempo atrás,pesquisando pela Internet, sobre o “MILAGRE DO SOL” e acabei encontrando coisas bem interessantes.
    No que se refere a “SENHORA” ter pedido para construir um altar em sua homenagem,diria a você que nada disso ocorreu.
    Quando as coisas começaram a esquentar lá pelos lados de FÁTIMA,a Igreja que ,até então ,não havia dado a importância devida ao que estava ocorrendo,percebeu que aquilo tornara-se grande e se não fizesse algo naquele momento,poderia perder as rédias do gado (POVO) !
    Durante os meses que se seguiram,as crianças recebiam mensagens dessa tal “ENTIDADE” que, parecia uma figura feminina ,onde pedia que transmitissem a todos o que ocorreria se acaso permitissem o avanço do COMUNISMO na Europa.
    “Os três pastorinhos”, que eram simples crianças e do interior ,acabavam por passar as mensagens do modo que as entendiam.
    Só que a Igreja,que de BOBA E SANTA nunca teve nada,entendeu perfeitamente as MENSAGENS e quando a ÚLTIMA APARIÇÃO ocorreu e o TAL MILAGRE SE FEZ REALIZAR,a ficha caiu!
    Logo em seguida a última ocorrência,as crianças não se dirigiram  pra casa e sim para uma DELEGACIA,onde foram AMEAÇADAS pelo delegado e pelo BISPO !
    Passaram a noite toda sendo interrogadas e convencidas a mudar a versão dos fatos ou então continuariam presas e seus pais também receberiam punições.
    Diante de tal quadro,o que você ou eu faríamos?
    O mesmo que elas fizeram!
    Enfiaram a viola no saco,a língua na boca e fizeram tudo que  lhes foi mandado e ENSINADO !
    Jacinta e Francisco morreram pouco tempo depois!
    Já Lúcia foi a maior vítima de toda essa história ,pois foi tirada de circulação “PRA SEMPRE”!
    Viveu enclausurada e vigiada por toda a sua vida!
    E tudo isso para não desmentir a GRANDE MENTIRA que a Igreja mandou que as crianças dissessem.
    O Milagre de Fátima nada mais foi que o MAIS BEM VISTO ,pois havia cerca de 70.000 pessoas na localidade,ACONTECIMENTO UFOLÓGICO assistido e SENTIDO por todos que lá estavam!
    E a IGREJA soube como aproveitar ,muito bem o ocorrido,em seu benefício!
    Transformando um episódio ufológico em RELIGIOSO!
    E assim vamos!
    O REBANHO seguindo seu sábio e manipulador PASTOR!
    Abraços!

  • ValeriaCardoso

    Hannah_Cat Elias Roth 2019 sera o ano de mudanças nao o fim do mundo

  • LuaPequena

    SilvioToledo ValeriaCardoso Eduardo Lbm Thiago Andrey Ferreira CONCORDO PLENAMENTE!
    SANTINHO DEMAIS PRO MEU GOSTO!
    Abraços!

  • Marujo

    Elias Roth Eduardo Lbm ValeriaCardoso SpaceMidget 
    Mestre, é a partir daí que “o ar começa a ficar rarefeito” …
    “O homem é uma extensão de Deus.”
    – Faz sentido: Criador e sua criatura, etc., etc.
    “…, o homem encontra todo o sentido de ser e existir em Deus.”
    – Também faz sentido: mais da mesma relação, e etc., etc.
    Já, quando propões uma reciprocidade (“Deus se realiza no homem, …”), para mim, a equação não fecha, a relação perde o sentido. Deus, ser onipresente, onisciente e onipotente, precisa de algo ou de alguém para se realizar.
    – Mas, por quê?

  • Marujo

    Ritoca Marujo Eduardo Lbm SilvioToledo OVNIHoje 
    Evidente, Ritoca.
    Tanto assim, que enfatizei, entre parênteses, que o sujeito da paráfrase não merecia o pronome “meu” com letra maiúscula. Não me referia às divindades, mas, sim, àqueles que passaram a  se proclamar tradutores e intérpretes das mesmas.

  • Marujo

    Eduardo Lbm Elias Roth Hannah_Cat 
    Todas as principais indústrias ganham (inclusive a médica e farmacêutica). O mundo financeiro e acionário se aquece.
    Agora, quando a morte decorre de epidemias, em países pobres, é um tal de “é uma pena” e “fecha a porta” geral.

  • NoctisHikaru

    ManuelNeto mario martin Olhe amigo… Vc tem direito de acreditar em “deus”. Todos temos, mas pelo q sei, se “deus” pelo qual os Aliens q te contatam acreditam for o “Logos Primordial” aí é sim verdade, mas se for Javé/YHWH (o deus cristão), sinto lhe dizer que eles (como a maioria dos humanos) idolatram um ser vivo, MORTAL de carne e osso e ainda por cima Alienigena. Acredite ou não (não acreditar, SIM é um direito seu kkk) mas os registros do qual me refiro se encontram nos achados da mitologia suméria.
    Digo tbm que o Cristianismo hebraico nada mais é que uma cópia barata do Zoroastrismo, já que este é no mínimo uns 3.500 anos mais antigo.

    Existe sim uma consciência que governa tudo. Não há como negar. Mas todos os “deuses” que se tenha conhecimento na Terra nada mais são que entidades biológicas mal interpretadas que usavam tecnologia para fazer nós meros humanos a acreditar que eram milagres. A prova disso é a famosa “carruagem de deus” explicada no livro do profeta Ezequiel. Ao menos pra mim, uma carruagem que é descrita como “rodas dentro de rodas” é mais tecnológico do que sobrenatural; tanto que nossa “amada” NASA, baseou-se disse para fazer  (não me lembro ao certo), o satélite MARINER (quem souber me corrija por favor).

    Espero que não veja essa mensagem como uma ofensa, nós ufólogos e/ou contatados devemos permanecer unidos para provar à este mundo entupido de mentiras que temos razão. Como vc disse que é contatado, desejo-lhe muitíssima sorte e calma, pois tbm sou, a diferença talvez, é q sempre volto machucado ou transtornado após as abduções (acredito que ontem msm aconteceu novamente).

    Muita paz e um grande abraço!

  • NoctisHikaru

    Elias Roth SpaceMidget “A espinha só melhora quando nos a esprememos”. Ou seja, cortar o mal pela raiz. Que sofremos agora pra não precisarmos sofrer no futuro. Se bem que esse negocio de sofrimento aqui = a felicidade no futuro/outra vida ao menos não cola comigo. Leiam Nistche que irão entender. 
    É apenas um mecanismo de escravização. Mas infelizmente, é o que nos move a continuar vivendo… ¬¬

    Abraços!

  • Hannah_Cat

    ValeriaCardoso Hannah_Cat Elias Roth Nem eu disse que seria “o fim do mundo”, em 2019.  Eu [ainda] tenho esperanças de que essas mudanças no mundo sejam pra melhor. 🙂

  • Deciops

    A ciência salva mais que a religião, pensem nisso.
    Não estou falando de deus, religião existem varias ok!