A misteriosa esfera da família Betz

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 3 min.


26 de maio de 1974.

Terry Betz, um aluno de faculdade, junto com sua mãe, Gerrie, e seu pai, Antoine, estavam dando uma caminhada por sua propriedade de 35,6 hectares na Ilha Fort George, ao leste de Jacksonville, na Flórida – EUA.  Eles estavam fazendo um levantamento de um dano recentemente causado por um incêndio florestal, quando descobriram uma esfera lisa de metal, maior do que uma bola de boliche.  Não havia nenhum símbolo nela, exceto por um pequeno triângulo estampado na superfíc

Intrigado pelo curioso objeto, Terry o levou para casa e o colocou em seu quarto.  Um par de semanas mais tarde, ele descobriu que algo era estranho a respeito deste globo; enquanto ele estava tocando sua guitarra, percebeu que o objeto estava vibrando como um diapasão em resposta à música e emitindo sons pulsantes.  E mesmo quando não estava respondendo às notas musicais, o cachorro da família ficava perturbado pela esfera.  Ele cobria seus ouvidos e choramingava como se estivesse ouvindo algum som não muito agradável, fora da audição humana.

Cinco cientistas se reúnem hoje para discutir sobre a bola de aço.

A família Betz então alegou ter observado que quando a esfera era rolada sobre o assoalho, ela parava e então mudava de direção por si própria – algumas vezes de forma múltipla – e então retornava ao ponto de onde havia partido.  E quando colocada sobre uma mesa de centro com o topo de vidro, ela tentava rolar para fora, como se estivesse procurando uma forma de descer dela.  Os Betz estavam tão convencidos de que a bola estava se movendo por vontade própria e poderia tentar escapar da casa, que eles começaram a prendê-la num saco à noite enquanto dormiam.

Eles apresentaram a esfera para a imprensa e logo ficaram inundados com chamadas e visitas de repórteres e estudiosos do fenômeno dos OVNIs, que apareciam em seu quintal e telefonavam 24 horas por dia.  Até mesmo J. Allen Hynek examinou o objeto, bem como a Marinha dos EUA.

Supostamente, como ditam os boatos, o exame de raio-X da Marinha revelou que a misteriosa esfera continha dois objetos redondos, cercados por uma auréola, feita de algum tipo de material magnético impossivelmente denso.  As duas esferas internas pareciam ser feitas de um elemento mais pesado do que qualquer outro conhecido.  O elemento mais pesado artificialmente produzido possui um peso atômico de número 105, e o material mais pesado que ocorre naturalmente na Terra é o Urânio, com um peso atômico de 92.  Alegadamente, foi determinado (exatamente por quem, não está claro) que a substância dentro da esfera dos Betz tinha um peso atômico de 140.

Mais exames da estranha bola de metal

Várias teorias sobre a esfera têm sido propostas, porém elas sugerem que o objeto não passe de algo mundano.

Alguns dizem que a esfera era um marcador de profundidade oceânica, enquanto outros dizem que era uma válvula esférica do maquinário de uma fábrica de papel.  O estranho comportamento da esfera, eles insistem, deve ter sido efeito das mentes de todo mundo que estavam pregando peças neles.

Seja lá como for, agora é provavelmente impossível saber, pois após a enxurrada de cobertura pela imprensa a família Betz ocultou a esfera.  Muitas pessoas que seguiam o caso dizem não ter conseguido localizar a família.

n3m3

Fonte: floridazone.blogspot.com.br

Colaboração: Predador

esfera Betzextraterrestrefamília BetzmistéiroOVNI Hoje
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (175)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Van2014

    amigo, tem um erro ali.Junto com sua ”mão”

  • SilmarRS

    Van2014 O n3m3  não erra, A mão ta certa, pois o mesmo possui mão e esta aparace na foto, o que esta faltando e a “mãe” do rapaz que aparece na foto tambem..

  • AleksanderLima

    Coincidência no BRASIL 

    No interior de sao paulo aconteceu um caso semelhante, foi um rapaz que encontrou no meio da arvore destroçada por um raio que tinha acabado de  acontecer. 
    Essa esfera ele chegou a levar para escola e esfera além de andar sozinha ela tambem levitava as vezes.
    Bom o cara mais tarde foi para o exército e levou a bola com ele depois disso ninguem ouviu falar mais e das poucas  vezes que perguntaram pra ele , ele disse que nao sabia de nada.

  • Dark knight

    Existem muitas informações ainda sobre esse fato desde o achado da esfera até sumiço da mesma e da família também

  • mm.

    Dark knight Pois é quando li sobre este relato a informação era de que a esfera havia sumido ou roubada sabe-se la por quem……
    Mas a família ter sumido do mapa é novidade pra min.

  • n3m3

    Van2014 Obrigado por apontar o erro.

  • n3m3

    SilmarRS Van2014 😀

  • M3NIS

    Cada um oculta o que pode .A Xuxa por exemplo , ocultou a “Serpente Negra”.

  • M3NIS

    Foi nesta epoca nos 70 que surgiram os Ets com bola na mãos

  • Elias Roth

    Tudo indica que pode ser uma sonda ufológica, e o misterioso mecanismo interno de vibrações seria a forma de a sonda ler o ambiente e enviar informações à nave a qual se conecta.
    Outro ponto interessante: os estudiosos dos crops circles afirmam que vibrações são captadas no perímetro das formações, pois bem, será que estas bolinhas é que tomam parte do fabrico das imagens nos campos? Porque a bola tinha movimento próprio.

    Afinal, esta bola foi encontrada num campo, como que desativada (talvez tenha apresentado problemas técnicos).
    Mas que tecnologia, se for o caso! Imaginar essa pequena esfera dotada de movimento e capacidade de gerar luz!
    Provavelmente não só os materiais usados, mas o modo de direcionamento das moléculas, transformando o objeto numa espécie de ímã vibratório, capaz de acumular campos de força por causa de um raro alinhamento de suas moléculas internas, tudo isso combinado às propriedades dos elementos (metais) empregados. 
    Uma superior manipulação dos elementos químicos que, combinados de formas secretas, ampliam ao infinito suas propriedades, quando isolados ou em condições naturais,
    Algo que a Alquimia antiga já idealizava (e praticava).
    Na Química, o segredo está na receita do bolo, desde os ingredientes até a quantidade específica de cada elemento. 
    Apenas para ilustrar a teoria:
    https://www.youtube.com/watch?v=6M6vP8-SbU0

  • nilton monteiro lopes

    bem,isto prova que o acobertamento e maior que a realidade,um abraço a todos fui……..i……………………………

  • Elias Roth

    Propriedades semelhantes ocorrem em outras denominações de esferas, por exemplo, as bolas de cristal (muda o elemento), e que são usadas desde os primórdios como uma espécie de espelho ou sinalizador para algum plano paralelo (cristais também possuem moléculas arranjadas de modo simétrico, o que explicaria as propriedades estranhas e singulares destes artefatos nas mãos de pessoas sensíveis e receptivas).
    Próximo das bolas de cristal, estão os magníficos crânios de cristal, e o mais destacado é o crânio de Mitchell-Hedges
    http://anjodeluz.net/misterio/cranio_cristal.htm
    Creio que o segredo da esfera de metal (metais) é o arranjo molecular e a combinação rara entre os elementos utilizados.
    A matéria pode se apresentar surpreendente se puder ser rearranjada e disposta em simetria espacial, alinhando certos campos que então, aparecem, e se manifestam.
    Pode se mostrar etérica, luminosa, magnética, sem peso, dotada de força e vibrações.
    Acredito que a super tecnologia extraterrestre explora muito essas propriedades novas da mesma matéria, quando ela sai da disposição amorfa e se coloca em disposição simétrica.
    No Universo, a simetria é tudo!
    E me parece que o próprio Universo trabalha em busca da simetria, o que, em linguagem filosófica, se chama perfeição moral.
    E uma alma simétrica é igualmente atravessada por campos, forças e padrões, e manifesta luz desconhecida, e propriedades estranhas aos padrões dos mortais comuns.
    Um dos segredos dos seres de luz, imortais, sobrenaturais, mágicos?
    Sim, tudo porque, neles, tudo é simétrico e perfeito, corpo e alma, o que permite o alinhamento e compartilhamento com as forças cósmicas ao redor.
    Um novo homem, simétrico em relação ao universo, em termos de matéria e pensamento, será o cidadão cósmico do futuro!

    *L.

  • Sergay Bellov Tudorov

    Ola….
    Esse caso da esfera ai, pode ser o caso de algum zoológico que  jogou algum animal selvagem  morto por ai, porque então, se ainda viva, não seria uma  “ex  fera” .
    Tchau….

  • Elias Roth

    Em outras palavras, o Espírito só pode se manifestar plenamente se o corpo e a mente estiverem em disposição simétrica, análoga a sua própria, e a do Universo em evolução.
    A senda do Equilíbrio ou meio-termo é, em linguagem budista, o caminho da simetria procurado pelo universo.
    Quem sabe, algum dia, sejamos uma sociedade simétrica em relação ao Cosmos, alinhada com os modelos das civilizações mais avançadas?

    Eis um belo exemplo de simetria cósmica.

  • amorlibrenator

    A geek não comenta mais nada mesmo…

  • guerreiro da luz

    Concordo com o Elias a respeito da simetria, homem e cosmo, e acredito que as naves estão em sincronia com os ocupantes, toda a vez que alguém relata sobre a parte interna da nave, fala em objetos simples e coloridos, o que aparece ser complicado para nós, pois estamos sempre com milhares de informações e padrões de pensamento circulando o nosso cérebro, para estes dispositivos que são “harmônicos”, fica muito difícil de compreender o funcionamento, Porem acredito como o Matusquela disse quando o governo entrou em campo, os objetos e pessoas somem simplesmente, e o que sobra para as massas: só as lendas restam.

  • LeonardoStracke

    Morri kkkkkkkk

  • G33k

    amorlibrenator 
    Muitas vezes minhas opiniões tem tolhido sonhos e expectativas de alguns amigos que aqui estão. 
    E o agastamento disso faz com que certos comentaristas achem que sou cética e que minha opinião seja dispensável/indesejável.

    Mas sigo colaborando com o N3m3 nas postagens e trabalhando aqui no “porão da moderação”. ushauhsuahsuahushaushau

    Mas jamais abandonaria um projeto que eu admiro e acredito. 🙂
    Obrigada pela lembrança. 
    Boas Festas.

  • LeonardoStracke

    Isso não é nada de algum extraterrestre, pq se eles tem a tecnologia de vir até nos, acho muito difícil saírem perdendo as coisas por ai.

  • Alex Cosmos

    Klaatu Barada Nikto Cara brincalhão esse em !!!

  • AlbertoMartinsSoares

    Será que a família foi engolida pela esfera?

  • Alex Cosmos

    Bom !!! é realmente muito intrigante a tal esfera dos Betz !!

    O que todos aqui se perguntam onde esta essa esfera ?
    Não sei a data da analise do objeto, mas sei que nós dias atuais seria bem mais detalhada, uma investigação tinha que ser feita com mais recursos para saber se essa esfera é obra Terrena !
    Se for onde esta a prova e outra semelhante !
    Pois essa esfera não se comprovando Terrestre, é uma prova de tecnologia extraterrestre que esperava a humanidade.
    Procurem a família Betz e a esfera desesperadamente !!!!!!!

  • Alex Cosmos

    G33k amorlibrenator Que isso !!! Fiquei surpreso com o que disse !
    Eu sempre gostei de ler todos os seus comentários aqui no OH, e espero que volte a ser comum ver suas postagens outra vez !!
    Abraços de seu amigo e admirador !!!

    Boas festas….

  • Alex Cosmos

    AleksanderLima Será que não saiu nada sobre o caso ? Se tiver alguma foto ou vídeo, envia pra gente ok !

    Abraços……

  • Elias Roth

    guerreiro da luz 
    O Universo é repleto de simetrias!
    Simetria radial ou bilateral no corpo dos seres, em sua recorrente proporção áurea,
    simetria das moléculas e átomos (em especial, dos cristais),
    simetria dos cinco sólidos perfeitos de Platão, donde se extraem as chamadas raízes puras da Geometria Harmônica Sagrada dos antigos (3, 4, 5)
    simetria fractal, simetria na música e em toda a arte,
    simetria natural do floco de neve, das folhas distribuídas numa árvore, do escarpamento das montanhas velhas, das ondulações na água, dos desenhos nas areias da praia,
    simetria que gera e acumula energia, a energia da forma, forma que é regrada segundo os modelos da geometria sagrada, e tal princípio já foi aproveitado tecnologicamente, e isso constatamos nas pirâmides antigas, e a tradição herdada pelas catedrais e templos sagrados da antiguidade,
    enfim, eu tributo à simetria o valor de espelho do espírito perfeito se expressando na matéria caótica, e se a matéria deixa de sê-lo, é pela ação do espírito nela.
    O magnetismo dos ímãs e mesmo dos materiais sensíveis a campos eletromagnéticos, infinitos exemplos da lei da simetria atuando.
    Até a gravidade, na qualidade de campo, manifesta simetria em relação às massas, tecendo os invisíveis esqueletos que dão suporte a toda forma nas várias camadas de espaço.
    SIMETRIA = PERFEIÇÃO = DEUS!

  • Elias Roth

    guerreiro da luz 
    Acho que isso que voce escreveu:
    .. quando o governo entrou em campo, os objetos e pessoas somem simplesmente, e o que sobra para as massas: só as lendas restam…
    sintetiza bem a destinação da esfera.
    E a teoria do Gato comeu? Você conhece?
    Pois bem, foi o gato que comeu a esfera e se transformou no gato mágico do País das Maravilhas, essa é a lenda que fica.
    É nesse pé que ficamos, convertidos em Alices vivendo no País das Maravilhas, isso no que depender dos governos.
    Abraço!

  • NoctisHikaru

    Elias Roth guerreiro da luz A primeira imagem me lembra os Crop Circle k

  • Elias Roth

    NoctisHikaru Elias Roth guerreiro da luz 
    E eu nem pensei em crop circle, e voce acaba de me dar um outro exemplo esquecido:
    -crops circles são simétricos, alguns chegam a ser exageradamente simétricos, não só na forma final como no tipo de enlaçamento dos feixes de trigo.
    E justamente sua simetria pode ser a responsável por muitos deles emitirem vibrações e campos!

    Alguns recorrem ao modelo fractal, como este famoso aqui, de 12 de Agosto de 2001, com absurdos 300 (ou mais) metros de diâmetro!

  • NoctisHikaru

    Alex Cosmos G33k amorlibrenator Me preocupo mais com os comentários do que com as matérias em si. Não que esteja puxando sardinha pra alguém aqui, mas tive acesso à varias coisas com os frequentadores do OH do que buscado por mim mesmo.

    Aqui é a prova cabal de que a união faz a força kkk queria saber quem foi o santo que me mostrou este site http://osnefilins.tripod.com/

    À este desconhecido, meus sinceros agradecimentos! o/ 

    Abraços a todos!

  • Hannah_Cat

    Nossa, eu nunca soube deste caso! o.O… Coitado do cachorro!

  • NoctisHikaru

    É incrível como sempre acontece algum acidente com  determinado “artefato” supostamente alienígena. Ou somos a raça mais azarenta do universo ou “forças” superiores manipulam a natureza ao seu bem entender para ficarmos de mãos abananando.

  • G33k

    Elias Roth NoctisHikaru guerreiro da luz 
    Bah eu venho pesquisando uma “hipótese” para os crops (junto com nosso amigo kpuz  ).
    Assim que rolar um post sobre eles posto aqui.
    Como os senhores bem disseram, esse simetria toda tem toda a cara de ser “um fenômeno natural”, entre aspas pois seria a aplicação de um fenômeno. Por quem já é outra questão.

  • Elias Roth

    G33k Elias Roth NoctisHikaru guerreiro da luz kpuz 
    Legal, Geek
    Agora, muitos pesquisadores disseram que estes crops circles eram fruto de ações da natureza gerando simetria.
    Dose, não? 
    Abraço!

  • G33k

    Alex Cosmos 
    Agradeço a gentileza Alex Cosmos! 🙂

  • G33k

    NoctisHikaru Isso é um fato.Mesmo quando a matéria parece ja bem elucidada, nos comentários brotam links e idéias sempre no sentido de ampliar a discussão. O que muitas vezes nos levam não só a reavaliar o que pensamos, mas buscar coisas novas. 
    Eu também curto muito.

  • G33k

    Elias Roth 
    E eu até acho que sim, são mesmo. 
    Mas esses pesquisadores estão contando apenas metade da conversa. 
    Toda ação precisa de um gatilho, de uma energia inicial.
    Não vem do “nada”.
    Os crops estão sempre em lugares bem distintos. 
    Se fosse o caso de não interferência, poderiam haver muitos deles brotando nos gramados de nossas casas, mas não há. 😀

  • Elias Roth

    G33k Elias Roth 
    Tem também o detalhe de a região (sul da Inglaterra) ser considerada um dos vórtices planetários de energia mais importantes, e que os círculos de pedra, construidos pelos antigos, simulavam esses vórtices ou campos circulares por eles empregados em seus rituais.
    Os crops circles parecem, pelo menos para mim, uma espécie de atualização moderna desse modelo energético daquela região.
    Isso pode explicar porque a Inglaterra é o lugar onde os crops circles aparecem em maior número e em complexidade, como numa sequência, enquanto que os crops circles do resto do mundo só aparecem para lhes dar continuidade de mensagem.
    E foi lá que o fenômeno começou e, infalivelmente, no tempo do verão e outono das colheitas, se repete.
    Abraço!

  • Elias Roth

    guerreiro da luz

    Lembrei-me do diamante, a substância natural mais dura (a vitória da organização atômica no espaço), combinando em tal proporção de distância e forças eletromagnéticas (covalentes) os átomos do carbono numa cadeia super cúbica que a resultante final foram pontes atômicas quase indestrutíveis.
    O chamado Ouro Monoatômico também se baseia num princípio de simetria, quando (se diz na teoria) que os spins dos elétrons são alinhados (em vez  girarem ao contrário, giram no mesmo sentido), o que transforma o ouro em outro “ouro”: ou seja, a mesma substância com propriedades completamente diferentes, tudo por causa da mutação da estrutura (forma) das partículas, e quanto mais simétricas, mais rara se torna a substância.
    O mesmo pode se dizer da relação entre o diamante, o grafite e o carvão,, formados pelo mesmo átomo, o Carbono, mas em grande diferença de disposição dos átomos no espaço. O carvão é carbono amorfo, e o grafite, carbono plano, mas o diamante é carbono cúbico: a geometria no universo é a assinatura de G.A.D.U., Arquiteto Supremo.
    A Geometria era a disciplina predileta dos antigos sábios, e diziam, com toda razão, que a compreensão da geometria na Natureza abria o entendimento para os mistérios do espírito invisível por trás da forma.
    Dá pra se ter um vislumbre do porque assim pensavam.
    E estavam cobertos de razão!

  • PREDADOR

    NoctisHikaru Fico com a segunda resposta amigo. Vi no Discovery o caso de um suposto ET encontrado por uma senhora num bosque e levado para a casa dela. A criatura simplesmente sumiu quando a transportavam para um importante cientista russo realizar exames. Adivinhe quem pode ter dado fim nela:  o governo assim como nesse caso da esfera… acho que a familia recebeu “ordens” para sumir e nunca mais colocar a esfera em publico…

  • PREDADOR

    Alex Cosmos Se a familia ainda estiver viva Alex…. sumiu como num passe de magica assim como a esfera estranho né… acho que o governo americano sabe que fim deu essa família  mas… eles nunca irão nos contar né… Nessas horas é que era importante o trabalho de ufologos serios com postura de verdadeiros  detetives policiais para ir atras desse caso até  o fim do mundo .se fosse preciso… mas …. infelizmente todos acham mais facil ficar em seus escritorios conjecturando … a esfera era extraterrestre … a esfera nao era… a família estava mentindo… nao estava…. assim é facil fazer ufologia né

  • PREDADOR

    mm. Dark knight Infelizmente amigo a familia também sumiu ninguem mais soube nada dela estranho né…. para mim tem coisa do governo americano ai …. e para ele fazer isso a esfera não era desse planeta não….

  • Hannah_Cat

    M3NIS Hoje em dia não se encontra mais nem “ET com a mão nas bolas”…
    …Hoje em dia aliás sequer dão mais bola pra gente.
    Nóis merece!

  • PREDADOR

    M3NIS Alguns dizem que era um objeto mundano – bem foi estuada pela Marinha, por um dos mais importantes ufologos mundiais – Hynek   – e por outros que até determinaram que ela tinha um peso anormal e seria um elemento atomico desconhecido na terra… bem esses estudiosos emitiram essas opiniões e “alguns” acham que era ´so um objeto comum klkkkkk esses céticos são irritantes – sem ver, analisar, tocar na esfera  ver ela fazendo aqueles movimentos bizarros e verificando sua consistência interna com aparelhos especiais fazem um diagnóstico assim – ah é um objeto comum.;….  Como digo céticos sentados em suas cadeiras, sem sair em campo, investigar, não podem dizer que adotam uma postura científica – isso é uma postura ridícula e muito mais sem fundamento do que as hipoteses daqueles que examinaram a esfera e realizaram estudos com ela…. mas como ela “sumiu”  fica mais fácil para o povão acreditar que tudo não passava de engodo da família, imaginação de lunaticos, erro de análise, etc etc. etc.  O discurso cético acaba se travestindo de racional e científico aos olhos de quem prefere se agarrar a essa realidade e ficar na zona de conforto – porque admitir que algo mais estranho e surpreendente pode existir por ai implica abandonar certezas e isso para muitos é assustador….

  • PREDADOR

    AleksanderLima Que bom que exista um segundo caso conhecido… como são parecidos – esferas incomuns encontradas com comportamentos bizarros – esse caso do brasil serve para aumentar a certeza de que o que foi encontrdo nos EUA não era uma esfera comum, e que a familia nao inventou tudo – o que alias nem considero ja que a esfera foi analisada por pesquisadores sérios e verificou-se que ela era incomum – nao era algo fabricado numa oficina da esquina nem fazia parte de algum aparelho terrestre conhecido. E nos dois casos os casos se encerram da mesma forma: silencio total das testemunhas e sumiço inexplicado das esferas.

  • Marcelo Aranega

    Sobre objetos estranhos e pessoas que os encontram sumirem… sim, isso faz parte das instruções oficiais de acobertamento, porém na maioria dos casos este tipo de procedimento é sempre adotado antes do conhecimento da mídia… não é caso isolado estas esferas, ja ocorreram no Brasil, na Europa, na China e por incrivel que pareça até em Roma próximo ao Vaticano… é o que relatam algumas fontes do MUFON…
    ao meu ver são sondas terrestres de prospecção de minerais. Mas existem outras de formas diferentes que já estao de posse dos americanos, com formatos diferentes e tamanhos diversos.

  • guerreiro da luz

    https://m.youtube.com/watch?v=XDW_TnCeANg
    Segue link e muito lindo, fractais, simetria, matemática e geometria sagrada, como e bom encontrar pessoas que curtam o assunto. Abraços fraternos

  • PREDADOR

    Hannah_Cat M3NIS Exato Hannah  estranho como toda a onda de ets visitando a terra e muitas vezes fazendo contato sem ou com abudção da pessoa nao acontece mais né…. Nao sei porque mudaram seu modus operandi mas agora o maximo que se vê são objetos desconhecidos voando por ai …. nao existem mais casos de abdução e raros relatos de seres vistos por ai…. parece que o que eles queriam com esses contatos eles ja conseguiram e isso nao interessa mais… mas concordo com a hipotese do Mago segundo a qual abduções agora parecem estar sendo feitas de uma forma mais ameaçadora – raptos de pessoas sem volta o que explicaria o sumiço de milhares de pessoas sendo que muitas, a grande parte, sem ligação com crimes comuns, nunca mais é vista… So nos EUA sumiram cerca de 1.000.000 de pessoas em um ano, no Brasil estima-se em mais de 100.000 por ano. É gente para dedéu sumindo por ai sem que ninguem nunca mais tenha nem uma pistazinha sequer… E mais estranho ainda – nenhum governo fala sobre isso – quantas vezes num ano vc ve alguem do governo falando sobre desaparecidos na televisão, no radio????  FAla-se em pedofilia, trafico de crianças – sim  isso existe  – mas somem pessoas de todas as idades e mais – nunca mais ninguem tem noticia delas – não sao encontrados corpos – não são encontrados pela policia nas maos de criminosos – nada. Nao acredito que tudo seja resultado do crime – acho que, pelo contrário, muita gente está desaparecendo sendo levada pelos ets… para que fim nao sei …. mas são desaparecimentos tão perfeitos – sem pistas – sem ninguem ver – em plena luz do dia – o cara vai na esquina comprar pao e some sem que ninguem na rua veja nada…. homens são falhos – criminosos são falhos – lembro de um caso de raptos de crianças no Rio – o criminoso acabou sendo pego.. Mas todo esse mundo de gente que some nao me parece ser obra de humanos não.

  • PREDADOR

    Marcelo Aranega O caso da FAmilia Betz é diferente então porque eles foram espertos e divulgaram para a midia imediatamente…. infelizmente isso não adiantou muito porque parece que o governo americano acabou achando que era melhor acabar com a divulgação antes que a verdade maior fosse revelada… e deram um fim na esfera e um cala boca na familia…. como fizeram no caso varginha com os dois pesquisadores mais importantes do caso – hoje um nega tudo e o outro diz que nao quer mais falar do caso … interessante né….

  • guerreiro da luz

    Saudações e esta imagem explica. Abraços fraternos.

  • PREDADOR

    AlbertoMartinsSoares Nao amigo a familia e a esfera foram engolidas pela besta fera chamada Governo Americano

  • Hannah_Cat

    Observo que as aparições de OVNIs e contatos de Alienígenas com terráqueos se efetivaram mais num período do século XX que veio a ser o final da II guerra mundial, se estendendo até os anos 70.
    A maioria dos contatados famosos já até morreu.  Em outras palavras nunca mais houve casuísticas iguais àquelas.

    Perante o feito que a humanidade mostrou [mais precisamente a manipulação atômica] parece que eles TENTARAM uma reaproximação por umas quatro décadas seguidas.  Mas devido aos resultados negativos e hostis, seja por parte das forças armadas dos países, seja por outra força extraterrestre contrária ao contato com outras raças de ETs (e que nos mantém em quarentena), então desistiu-se do “método”. 
    Houve desde incredulidade, passando pelo medo, as ameaças e finalmente à violência das fontes de poder em todo mundo.

    Parece-me que desde então SE e quando há contato é por vias mais sutis porém muito duvidosas.  A mediunidade seria uma delas [o que chamam de “canalização”]. A Transcomunicação Interdimensional [TCI] que surpreendentemente revelou imagens de ETs nos monitores, seria outra via de contato.  Concluíram até que são os próprios a deterem a tecnologia, assim como monitoram e coordenam os contatos entre encarnados e desencarnados.

    Esta é uma evidência de que os habitantes humanos do planeta Terra, no cômputo geral, ao contrário dos que muito esperam, NÃO estão preparados para lidar com outros povos estelares.

  • Hannah_Cat

    PREDADOR Hannah_Cat M3NIS Os bois, as vacas, os porcos, enfim o gado das fazendas devem estar comentando algo equivalente entre eles:
    “¬ Aquela vaca saiu do curral e nunca mais voltou!”
    “¬ Você não sabe?!  Seres humanos a levaram pra comer!”
    “¬Como assim, “comer”?!  Eles não conhecem vegetais?!  Isso de ‘um ser vivente comer outro’, não existe!  Conversa pra boi dormir!”
    “¬ Você não acredita mesmo que humanos sejam carnívoros, não é?!”
    “¬ Só acredito vendo!”
    “¬ Pois a última coisa que vc vai ver é eles te tirarem daqui quando chegar a sua hora.”

  • Elias Roth

    guerreiro da luz 
    A Simetria é a assinatura do Espírito perfeito na matéria organizada.
    Retire-se o espírito, e o corpo perfeito e celular de matéria organizada começa a se desintegrar até virar pó, ou matéria amorfa.
    Perfeita imagem, parece a esfera Betz irradiando campos de força e padrões vibratórios!
    Boa noite, Warrior!

  • Hannah_Cat

    PREDADOR M3NIS Objeto mundano” aquela “bola maluca”?!  Era tão mundano que eles acabaram “mundano de assunto” e abafando o caso…

  • PREDADOR

    Hannah_Cat PREDADOR Marcelo Aranega Provavelmente também foi “calado” … assim como a familia Betz  e o sumiço do corpo do ET encontrado pela senhora russa no bosque como citei acima… justo quando estavam levando o corpo para ser examinado por um cientista o mesmo sumiu  coincidencia né…. segundo o pesquisador que iria investigar o ocorrido o governo russo deu um jeito para que esse corpo jamais chegasse ao destino – um cientista independente…. restou apenas um pano onde a senhora havia enrolado o corpo do suposto et… exames nesse pano puderam ser feitos e o resultado do DNA foi…. nada que se pareça com DNA humano … DNA desconhecido….. bem revelador né … se fosse so um boneco ou um animal qualquer porque o governo russo teria o trabalho de dar fim no corpo:?????? ai tem coisa como nesses casos do Boriska e da Familia Betz….

  • guerreiro da luz

    Elias Roth guerreiro da luz Mais uma, uma representação de simetria são as  mandalas onde cada um observa o que esta mais em sintonia no momento. obrigado pelas explicações. Saudações

  • serlon10

    PREDADOR boa noite….nos anos 70 eu tive a oportunidade de ver uma dessas esferas durante o dia sol quente,a mesma se aproximou de  min a uns 150 metros de altura e a uns 120 de altura só que a esfera era bem maior que a do post,o fato durou uns 7 minutos ou mais, foi inacreditável..

  • Elias Roth

    guerreiro da luz Elias Roth 
    E num futuro próximo, a ciência beijará as sandálias do espírito ao descobrir, finalmente, que a origem das três forças cósmicas, que Einstein procurou vislumbrar unificadas, é tão somente a pulsação da Unidade Original em todas as coisas fragmentadas, como que desejando reunir-se outra vez, e a essa pulsação universal chamarão Amor, e a esse mistério em sua Fonte, Deus!
    A grande viagem está apenas começando!

  • ledenovo

    AlbertoMartinsSoares

    *Name Antoine Betz
    Families Betz family
    Born December 6, 1920
    Died December 1987 (67 years old)
    Last Known
    Residence Jacksonville, Duval County, Florida (Florida), 32226
    Social Security Death Record
    SSN 417-XX-4970 [ ? ]

  • ledenovo

    Mais algumas fotos de época.

  • ledenovo
  • MelkorBauglir

    Klaatu Barada Nikto :v misterio resolvido h3uh3u3h3u3h3u3h3u3 :v

  • Marcelo Aranega

    PREDADOR Marcelo Aranega Predador, meu amigo, como eu disse, é uma normativa, mão uma regra… o fato deles terem divulgado antes, ao meu ver até que foi bom por um curto espaço de tempo, vale lembrar de Rosswell, que primeiro falaram da queda do UFO e depois desmentiram, então a regra passou a ser “EVITAR A IMPRENSA” sobre todas as formas possíveis e com riscos imensos a todos os envolvidos… O caso de Varginha, é evidente que a pressão dos militares Brasileiros (???) e estrangeiros fizeram dois dos mais renomados pesquisadores calarem suas bocas… 
    Acobertamentos a parte, eu aprecio muito quem tem a coragem de mostrar estes argumentos e divulgar a publico… 

    Abraços

  • ledenovo

    Quevedo das antigas…

    No início de 1970, a equipe editorial do National Enquirer – e muitas outras publicações populares, para que o assunto – tomou um interesse sério (pelo menos em termos de margens de lucro) em temas como criptozoologia, ufologia e do sobrenatural.
    Em 12 de março de 1972 a publicação ofereceu um prêmio de US $ 10.000 para a ” melhor evidência científica da realidade dos UFOs “e US $ 50.000 para:” a primeira pessoa que pode provar que um objeto voador não identificado (OVNI) veio do espaço sideral e é não um fenômeno natural . “Este montante já abundante foi levantado US $ 1.000.000 em 1976

  • MelkorBauglir

    G33k amorlibrenator (͡º ͜ʖ ͡º)

  • Marcelo Aranega

    PREDADOR Hannah_Cat Marcelo Aranega Ai uma ressalva… não é somente o governo RUSSO… com certeza tem mais gente envolvida

  • MelkorBauglir

    (͡º ͜ʖ ͡º) hu3

  • Marcelo Aranega

    Hannah_Cat PREDADOR Marcelo Aranega Uauu… muiiito interessante e merece uma avaliação maior…

  • Marcelo Aranega

    Matusquela Hannah_Cat Sim Matusuquela, meu amigo… “ELES” ja contataram varias autoridades governamentais, nos EUA e em vários outros países… exceto os chamados países de terceiro mundo, como Brasil, Africa e outros, que os contatos não foram presentes até aos governantes, até onde eu consegui pesquisar… Mas que praticamente TODOS os países ja tiveram contatados entre seus exércitos, agencias de segurança e autoridades militares, isso sim eu afirmo com certeza….

  • ledenovo

    Continuando…

    A National Enquirer teve muito trabalho para montar o que eles chamaram de “Blue Ribbon Panel”, que consistiu de cientistas notáveis, incluindo o Dr. J. Allen Hynek, Dr. James Albert Harder, Dr. R. Leo Sprinkle – que, em 1974, foi envolvido na investigação do infame http://mysteriousuniverse.org/2012/01/hunted-by-aliens-the-higdon-ordeal/ caso de abdução – biólogo Frank B. Salisbury e Universidade Estadual de professor de filosofia New York, Dr Robert F Creegan.
    Além dos titulares de doutoramento, o painel foi arredondado para mais  por outros membros estimados como um ex-juiz do Tribunal Supremo, um ex-procurador-geral dos Estados Unidos e um ex-New York Tribunal de Apelações do Juiz. Os chefes da APRO, MUFON (Mutual UFO Network) e NICAP (Comitê de Investigações Nacional sobre Fenômenos Aéreos) também estavam na mão para formar uma espécie de ” mini-painel “, que estava encarregado de decidir quais casos seria antes do painel principal .
    A equipe se reuniu uma vez por ano e foi encarregada com a difícil tarefa de designar os casos mais legítimos dos encontros de OVNIs no ano passado, bem como examinar qualquer evidência física dos referidos encontros.
    Seria a critério do painel para decidir se qualquer dessas provas representado prova incontroversa de vida alienígena e, assim, atribuir o seu apresentador do prêmio em dinheiro. Até este ponto o único vencedor foi Durel Johnson e da família que estavam envolvidos no renomado Delphos, encontro Kansas UFO, resultando em uma intrigante série de fotos, o que lhes rendeu US $ 5.000 para ” evidências cientificamente valiosas sobre UFOs. “TERRY e a esfera 

    Em 1974, o painel reuniu-se em New Orleans e da família Betz decidiu enviar a esfera mistério para o evento.Enquanto eles sem dúvida esperava se tornar os destinatários da recompensa substancial, o principal objectivo da família era expor a esfera para esses cientistas conceituados, que pode ser capaz de sugerir o que uma análise mais aprofundada pode ser realizada para identificar o orbe anômalo.
    Terry foi designado como o mensageiro pessoal do objeto e foi enviado para Nova Orleans com a esfera no reboque. Escusado será dizer que, a esfera mistério tornou-se o centro das atenções e entre 20 e 21 de abril de 1974, o dispositivo foi submetido a mais uma bateria de testes.
    Enquanto o painel confirmou muito do que o Instituto Omega Minus One e pesquisadores da Marinha já havia revelado – incluindo o fato de que o objeto agiu como um transponder de áudio – não podia discernir a origem do orbe, mas, como intrigado como o painel membros foram pelo objeto, o fato de que ele não tinha nenhuma conexão direta com qualquer avistamento de OVNI negada qualquer possibilidade de o Betz de ganhar os R $ 50.000 de recompensa.

    Fonte: http://mysteriousuniverse.org/2012/04/the-betz-mystery-sphere-alien-artifact-or-doomsday-device/

  • Marcelo Aranega

    Hannah_Cat Hannah, eu concordo em partes com o que vc menciona aqui, mas eu presumo que, foi devido a falta de divulgação que os CASOS mais famosos não vieram a publico…Mediunidade, TCI, Canalizções, e digo mais até rituais Xamanicos eu considero como validos, mesmo que com suspeitas de fraudes e embustes… Eu pesquisei alguns casos entre 1985 e 2005 que se mostraram bastante interessantes, por três fatores… no caso quando uma comunicação era registrada por TCI, nas redondezas onde estavam gravando as mensagens eram avistadas luzes anômalas… isso perto da chapada diamantina, região sabiamente repleta de casos e historias contadas pelo povo da região.

    Infelizmente até nestes casos o acobertamento ja se mostrou presente porque muitos registros foram devidamente apropriados por policiais e militares ( Sempre eles)

  • NestorMagalhaes

    peso atômico de 140, me lembra partícula de deus..

  • NlNGUEM

    Boa noite!

    Ovo de gramulhão! heheheh

    Fui.

  • NlNGUEM

    Boa noite Capitão N3M3!

    Esta esfera parece muito com uma que fora filmado por umas crianças na cidade, me parece que  São Paulo, Lembra? alguém postou aqui no Ovnihoje as imagens. A esfera ficava flutuando de um lado para outro, passava por baixo dos postes e  entre as casas, por sobre uma rua, não lembro o nome da cidade.Você lembra Capitão deste fato?Se o Sr. tiver estas imagens publica novamente  por gentileza.
    Grande Abraço.

    Fui.

  • Marujo

    ledenovo 
    Mas que baita caô …

  • Marcelo Aranega

    ledenovo AlbertoMartinsSoares CONFIRMADO… porém será que era o Betz mesmo?

  • Marujo

    Hannah_Cat PREDADOR M3NIS  
    Pior é que apenas o diálogo é fictício …

  • Marcelo Aranega

    NestorMagalhaes Pois é, mas segundo o S.Hawkins, esta mesma particula poderia destruir tudo… assim sendo deixem as “Bolas de Deus” em paz….

  • G33k

    NestorMagalhaes 
    Ou o cério com 140 unidades de massa.

  • RobertoFelixCorreia

    Tá com cara de embuste…
    Cadê os laudos da marinha e qual pessoa habilitada, exatamente, avaliou que os elementos dentro da esfera tinha peso atômico 140 sem sequer abri-la para ver qual material era???
    Cadê as radiografias????
    Pois é, alguém aqui já ouviu falar das fotos maravilhosas de naves espaciais (muitas delas usadas até hoje como se fossem verdadeiras) do George Adamski que não passavam de calotas de carros jogadas para o alto e fotografadas????

  • Marujo

    G33k Elias Roth NoctisHikaru guerreiro da luz kpuz 
    Conjecturando (kkk, boa, né?) que não sejam “manufaturados”, a questão se multiplica: quem os faz, com que motivos, etc. …
    Ou são mensagens (para quem souber interpretar)…
    Ou, em si, já significam uma “intervenção”.
    E, nesta hipótese, os “desenhos” no solo já podem desempenhar algum efeito sobre algo ou alguém.
    Uma espécie de “acupuntura”, um “bandeide” ou, como está na moda, um “aplicativo”.

  • Marujo

    RobertoFelixCorreia 
    Cara de embuste eu não diria.
    Penso que nos faltam  informações acerca do que é afirmado na notícia do jornal (?).
    A mídia é assim mesmo, até hoje: “fogo-de-palha”.
    Todo um trabalho de pesquisa permanece em aberto, para quem quiser se aventurar.
    Quem sabe tu te habilita?
    Na volta, tu conta pra nós o que realmente aconteceu.
    Feliz Ano Novo.

  • Marcelo Aranega

    RobertoFelixCorreia Concordo em parte Roberto… peso atômico de 140, é complicado pacas… Quanto a radiografias… isso com certeza ou já foram queimadas ou viraram evidencias naquelas caixinhas guardadas no sub-solo do pentágono… Só lembrando o G.Adamski também usava tampas de panelas e outras coisinhas bem bizarras… Abraços

  • Marcelo Aranega

    G33k NestorMagalhaes Bem lembrado mestre G33k… valeu

  • Van2014

    n3m3 Van2014 não tem por onde

  • ValderiSilva

    ledenovo Ou seja, a esfera não era desse mundo, mas como não foi mandado por um Sedex Sideral, os caras não aceitaram. Melhor, não quiseram pagar a grana. Tudo gira em volta do dinheiro.

  • Elias Roth

    Marujo G33k Elias Roth NoctisHikaru guerreiro da luz kpuz 
    Acredito que sejam de origem extraterrestre. Grande parte dos crops circles, ao estilo pictograma, seguem com assinaturas, que, desde 1990, orbitam em torno de uma letra (que foi repetida em 2014): T, associado a Vênus.

    São mensagens que se repetem há quase 26 anos.
    Porque grupos de humanos brincalhões, isolados no espaço e no tempo, fixariam uma mesma essência de mensagem e uma repetida assinatura ao longo de 26 anos (1990-2014)?

    Incongruente!
    Seguem uns exemplos. Desde os idos de 1990, essa assinatura se preservou, bem como a essência do conjunto das mensagens:
    http://www.cropcircleconnector.com/2014/roydon/roydon2014a.html
    http://www.cropcircleconnector.com/2014/arklane3/arklane2014c.html

  • Elias Roth

    guerreiro da luz 
    A assinatura do espírito mais “universal” de todas é o padrão áureo, número da vida, medida de ouro dos deuses
    “E um Anjo veio com uma cana de ouro para medir a Cidade Celeste…”
    “E a medida era 144 côvados, medida de HOMEM, que era a do ANJO…”
    Apocalipse 21
    Ora, 144 é o dobro de 72, e estes são os ângulos do Pentagrama, donde se extrai a raiz FI da série de Fibonacci.
    Ciências se ocultam aqui, no Apocalipse.

  • G33k

    Marujo G33k Elias Roth NoctisHikaru guerreiro da luz kpuz @N3m3  
    Vou até marcar o N3m3 porque quero que ele leia essa opinião.

    Marujo, acredito que a marca deixada por cada crop seja resultado da a aplicação/propagação de ondas.
    Em se, aplicado poderia ser desde análise de solo a análise de campo magnético.

    Mas acredito que cada padrão descreve uma assinatura da onda usada. E por nunca tocar o solo, mas deixar um pequeno espaço entre a raiz e a deformação da planta padronizado, seja o crop onde for. 
    Eu, veja bem EU acredito que seja a assinatura da emissão do veículo que levitou sobre ele, descido de um veículo maior através do fenômeno de levitação acústica…

    Levitação acústica é um método para suspender matéria, em determinado meio, através da aplicação de pressão de radiação acústica de intensas ondas de som no ambiente, lembrando que numa frequência inaudível ao ouvido humano, mas EU penso que audível e até insuportável a pássaros (fenômeno de pássaros mortos). Essa levitação acústica é possível devido aos efeitos não lineares das ondas sonoras intensas.

    Vale saber que esse método é de controle mais complexo do que outros que empregam esse tipo de processamento, como a levitação eletromagnética porém com a vantagem de conduzir materiais não condutores.
    Como propagação de ondas, existe um momento em que um sistema oscilando em máxima amplitude entra em ressonância, e nessas frequência mesmo forças periódicas pequenas podem gerar vibrações de grande amplitude.

    Peço que para entender a minha “visão” sobre o fenômeno, veja o que pode ser observado com um experimento simples, observe os padroes:
    http://youtu.be/6xJZQxGZfm0

    Experimento de levitação acústica:
    http://youtu.be/sngZpnBGKwM

    E por favor peço que analise om carinho.
    🙂

  • Hannah_Cat

    Marujo G33k Elias Roth NoctisHikaru guerreiro da luz kpuz Sem contar que os Crop Circles não se limitam às “formas geométricas”, contendo tb radiação e calos nas dobras das plantas, que até hj ninguém sabe reproduzir.

  • Hannah_Cat

    Marujo Hannah_Cat PREDADOR M3NIS Pelo menos aparentemente para nós.

  • G33k

    Hannah_Cat Marujo G33k Elias Roth NoctisHikaru guerreiro da luz kpuz 

    Quando se fala em ondas e ressonância fala-se em radiação, achei que estava subentendido.

    O caule da planta é estiolado pela presença de luz, calor e outras radiações. Não é dobrado. O que em meu ver reforça a minha idéia.

  • Elias Roth

    G33k Marujo Elias Roth NoctisHikaru guerreiro da luz kpuz 
    Legal, G33k, essa teoria é bem difundida e aceita, é a que mais se aproxima do modus operandi do fenômeno, e os feixes das plantas, imitando limalhas de ferro ou partículas em suspensão, são atravessadas por ondas (falou-se na Cimática, é a teoria mais aceita e difundida).
    Mas,cara Geek
    e sobre os autores?
    Voce opina o que, amiga?
    Abraço!

  • G33k

    Elias Roth G33k Marujo NoctisHikaru guerreiro da luz kpuz 
    É o que me deixa chateada Elias, pois é uma hipotese testável, de uma ciência clássica e bem definida. 
    Mas ninguém se dispõe a trabalhar nela. Porque?

    E sobre os autores hehehehehehhe. “Houston we have a problem!” 😀

  • Elias Roth

    G33k Elias Roth Marujo NoctisHikaru guerreiro da luz kpuz 
    Concordo!
    Acho que o desinteresse começa neste movimento que desacredita o fenômeno,  tabulando tudo como fabricação de varas, cordas e pás.
    Talvez as pesquisas fossem dispendiosas, e os governos não se habilitariam a financiar grupos independentes – se bem que eu ache que os super cérebros da Nasa e outras entidades da Inglaterra (em especial) estão trabalhando na exploração deste (e doutros) fenômeno a todo vapor!

    E quanto aos autores,
    concordo também. Uma permanente estática nos rádios do Sul da Inglaterra que passeia pelos campos, vibrando, desenhando e pintando o sete sem ser descoberto.
    Abraço!

  • Elias Roth

    Hannah_Cat Marujo G33k Elias Roth NoctisHikaru guerreiro da luz kpuz 
    Bem observado, Cat, vamos dizer que os desenhos geométricos *baseados na Cimática ou Geometria do Som, são os efeitos secundários, e as radiações de fundo, calos nas dobras e até modificação genética das sementes, sejam os sintomas que estão mais próximos da origem energética do fenômeno.
    Os desenhos são o resultado final.
    Podemos então agrupar o fenômeno em três partes:
    1. Causa operante
    2. Efeitos primários
    3. Efeitos secundários

    Mas são justamente esses efeitos primários nas plantas, e gerando campos nas bússolas e sinais nos contadores, que não podem ser reproduzidos, a despeito da imitação dos efeitos secundários.
    Fora o fato de não haverem rastros e pegadas ao redor das formações verdadeiras (ou seja, quem o ou que faz os crops circles, o faz voando, o que já nos aproxima ainda mais da autoria extraterrestre.

  • Eldrin

    Este caso me lembra o acidente com o césio 137, em Goiânia. Um objeto que ninguém sabe de onde veio, é manuseado de qualquer forma por pessoas sem o menor cuidado com possível perigo à saúde.

    Sds, 🙂

  • LuaPequena

    serlon10 PREDADOR Boa tarde Serlon!
    Espero que tenha tido um excelente Natal!
    Desculpe estar atrasada mas,fiquei sem acesso ,por dois dias seguidos,ao Blog!
    Feliz entradas!
    Que 2015 te traga a realização de todos os teus sonhos!
    Um grande abraço!

  • AndreAlmeidaMax

    guerreiro da luz
    Isso e lindo!!!!

  • guerreiro da luz

    Esta mandala tem as Linhas sagradas,
    em sua constituição, saúdo voce pela sua razão superior. Abraços.

  • Marujo

    G33k Marujo Elias Roth NoctisHikaru guerreiro da luz kpuz 
    E, se não for por ai, é bem pertinho …
    Já conhecia os vídeos e os resultados obtidos com o som.  (“conhecer” é força de expressão, na verdade apenas observei os experimentos, na condição de analfabeto interessado … kkkk).
    Mas, voltando ao ponto.
    Se o gatilho não se aciona naturalmente (de forma aleatória, acidental), então o “atirador” tem um propósito.
    Transmitir informações? (quais e para quem?)

    Ou atuar sobre os elementos, utilizando esta tecnologia? (qual o objetivo esperado?)

  • Hannah_Cat

    Eldrin Bem lembrado!  Esta esfera poderia conter uma “radiação braba” que poderia mesmo contaminar seriamente quem nela pusesse as mãos…
    … Mas o fascínio em tocar e levar o que encontrou de “diferente e misterioso” para si é tão grande que nessas horas ninguém pensa no perigo, apenas se é movido pela cobiça de possuir algo somente pela curiosidade, e no fundo até mesmo, “ambição”.

  • Hannah_Cat

    ledenovo É o famoso “Ofereceu-se TUDO e não se deu NADA”… Sendo que entre a oferta e o calote final, usurpou-se alguém.

    Este tipo de “oferta”  [“recompensa”] é uma verdadeira armadilha para os incautos.

  • Hannah_Cat

    Marcelo Aranega Hannah_Cat Eu acredito em mediunidade e na seriedade da TCI.  Apenas, como vc melhor definiu, há os embusteiros nessas áreas, justo por serem meios difíceis de se mensurar fisicamente [ciência].

  • guerreiro da luz

    Este caso não conhecia, o que caracteriza para mim uma linguagem reconhecida por outras civilizações. Que se estabelecem para servir o que e bom e justo. Que ótima imagem voce forneceu. olha esta saudação
    AHOWWWwwwwww…..

  • Elias Roth

    guerreiro da luz 
    AHOW!

  • n3m3

    G33k Marujo Elias Roth NoctisHikaru guerreiro da luz kpuz 
    G33k, muito interessante a sua teoria e é muito válida.
    Contudo, vale lembrar que a maioria dos agroglifos (como quase tudo relacionado ao fenômeno dos OVNIs) é forjada por humanos.  
    Mas nossa sorte é a de que é possível diferenciar estes, não só pela qualidade dos desenhos, mas também por fatores como a dobra dos caules das plantas, a radioatividade no local, etc.  Porém, isso não significa necessariamente que os agroglifos que não podem ser descartados como sendo feitos por humanos sejam feitos por ETs.  Tudo isso ainda é um mistério.
    Vamos supor porém que estes desenhos sejam mesmo feitos por naves, ou mesmo algum tipo de processo alheio à nossa tecnologia.  Então a tese apresentada pela G33k parece ser muito plausível para mim em determinados casos.  
    Esta é a minha opinião.
    Abraço a todos.

  • Elias Roth

    Marujo G33k Elias Roth NoctisHikaru guerreiro da luz kpuz 
    O alvo principal, Marujo, é transmitir informações.
    Quem estuda desde os primeiros pictos de 1990 já identificou um padrão de mensagens, composta por vários símbolos que, reunindo um enorme alfabeto múltiplo,  vão desde a escrita simbólica básica às antigas runas, passando por numerologia, cabala, linguas antigas e até hieróglifos.
    Evidentemente que o motivo principal é a transmissão de uma mensagem e a exposição de tecnologia superior.
    Não que eles estejam se exibindo, embora exibam seus dotes tecnológicos ao mundo.
    Mas há teorias que dizem que existe uma intenção oculta de acrescentar alguma coisa ao DNA da humanidade por modificação genética daqueles grãos, e de todos os grãos afetados nas colheitas, sendo repassados para a população via alimentação, porque parte destas plantas afetadas também tem seus grãos replantados, e as espécies “crop circle” então se espalhariam pelo mundo inteiro.
    Achei uma teoria interessante essa.
    Creio que o principal objetivo de uma mensagem é procurar entender o que ela tem a dizer.
    Algo como “ei, estamos chegando!”
    ou “tais e quais coisas irão acontecer… mudanças, transformações, saltos de consciência: aprendam tudo o que enviamos, etc”
    O problema é a própria comunicação em si, intrincada e difícil, o que me faz sempre pensar que ela seja destinada somente a poucas pessoas no mundo.
    E isso não é difícil de entender, dado o grande desinteresse da maioria das pessoas por coisas desta ordem e magnitude.
    Abraço;

  • Elias Roth

    n3m3 G33k Marujo Elias Roth NoctisHikaru guerreiro da luz kpuz 
    Concordo, Neme, a Teoria Cimática foi apresentada logo que o fenômeno começou.
    Há trabalhos feitos sobre essa teoria já na década de 1990.
    Penso que a pesquisa poderia agora se aprofundar, dada o melhoramento tecnológico atual.
    Pena que, se de um lado, a tecnologia aumentou, por outro o interesse pelo fenômeno parece ter diminuido por parte das entidades que detém tais tecnologias.
    Uma grande perda para a humanidade.
    Então, temos nós que apenas tentar decifrar todo este mistério por nossos próprios esforços isolados e inteligência própria.
    E fica como uma lição de casa para quem se interessar.
    Abraço!

  • n3m3

    Hannah_Cat G33k Hannah_Cat Marujo Elias Roth NoctisHikaru guerreiro da luz kpuz 
    A minha intenção desde o início deste local de busca ao conhecimento, embora sempre dando espaço para as diferentes e contraditórias opiniões, sempre foi a de mostrar a todos, de forma humilde, que há mais nas nossas vidas do que o nosso mundano dia-a-dia, assim talvez despertando um interesse coletivo nas coisas que realmente importam a todos nós, dentre elas a Paz.
    Já temos muita ‘picuinha’ ocorrendo em todos os cantos deste nosso planetinha problemático e essas coisas às vezes saem do controle.
    Peço assim que deixemos estas coisas de lado e passemos a ser um exemplo de convivência para os próprios colegas leitores.
    Eu sei que ninguém aqui tem sangue de barata, mas é exatamente este o ponto: não somos baratas: somos humanos, e como tais, embora seja muito fácil de esquecer devido às tribulações do dia-a-dia, nossa missão aqui neste mundo é a de sempre nos aperfeiçoarmos.
    Grato a todos e todas pela atenção e pelo prestígio ao OH.

  • G33k

    n3m3 G33k Marujo Elias Roth NoctisHikaru guerreiro da luz kpuz 
    N3me eu vu substituir apenas uma palavra em sua frase.
    Não creio que a maioria seja forjada, a maioria é copiada por seres humanos. Mas não foram eles que começaram. Viram, acharam bonito e forjaram para si com os fins mais variados.

  • AntonioMunizGomezGomez

    Sumiram com eles? Já tinha ouvido essa estória antes, mas não sabia dos detalhes. Isso era para ser estudado melhor, pois esse elemento não faz parte de nossa tabela periódica.

  • LuaPequena

    n3m3 Hannah_Cat G33k Marujo Elias Roth NoctisHikaru guerreiro da luz kpuz
    Boa tarde N3M3!
    Gosto muito dessas duas MENINAS!
    E acho que ,o que elas estão precisando mesmo é de se encontrarem,trocarem umas ideias,debaixo de uma frondosa árvore,com uma belíssima e refrescante sombra.
    Abrirem a toalha,espalharem tudo de mais gostoso que se possa imaginar e se deliciarem .
    Nada mais saboroso que uma deliciosa torta de chocolate,regada com licor de cacau pra ficar bem molhadinha e depois se deixar levar por um magnífico e PIRAMIDAL sorvete,com no mínimo três bolas.
    Ao fundo uma música suave,duas boas gargalhadas e no final um apertado e fraterno abraço de reconciliação.
    Deixando assim pra trás,todos os mal-entendidos e desavenças.
    Vamos fazer uma campanha de reconciliação das duas.
    Elas são das mais inteligentes frequentadoras deste Blog.
    Se já conseguem dar uma contribuição imensa ,a este espaço,estando em discordância uma da outra,imagina se se unissem !
    Um grande abraço!
    PS: Torcendo pra elas fazem as pazes!

  • Hannah_Cat

    guerreiro da luz Elias Roth Nossa!  Adoro Mandalas!

  • ledenovo

    Marcelo Aranega ledenovo AlbertoMartinsSoares

  • Marujo

    LuaPequena serlon10 PREDADOR 
    (pssss, nem comenta, …. sem acesso …. kkkkk)

  • LuaPequena

    Marujo LuaPequena serlon10 PREDADOR Olá Almirante!
    KKKKKKKKKKKKKKKK!
    Não ando acessando nada,ultimamente!
    Sem comentários!
    Abração!

  • ycatu

    Marujo G33k Elias Roth NoctisHikaru guerreiro da luz kpuz Boa noite, meu povo!  
    Concordo: “são mensagens que necessitam de uma interpretação.” Quem entender a linguagem ou quem estudar essa linguagem poderá interpretá-la. Seja qual for sua origem!

  • ycatu

    Boa Noite, meu povo! (Com relação aos crops).
    Acredito que poderá ser uma mensagem que deve ser interpretada juntamente com outras que já foram postadas. Seja lá qual for sua origem. O problema é aprender a linguagem!

  • Hannah_Cat

    ycatu Mas será que essas mensagens são destinadas necessariamente a “nós”?  Ou a Terra servirá de quadro de aviso aos destinatários, como se fosse uma porta de geladeira cheia de imãs segurando diversos recadinhos às respectivas partes interessadas?

  • guerreiro da luz

    Hannah_Cat guerreiro da luz Elias Roth Hannah cat
    esta e para voce. abraços

  • PREDADOR

    ledenovo AlbertoMartinsSoares Esse é o obituário do pai  Antoine pelo jeito morreu em 1987.  Porém investiguei mais e encontrei algumas pistas. Parece que a Mae, gerrie  casou de novo e mudou seu nome para Gerri Betz-Jackson  provavelmente ela tem ou tinha (parece que a empresa esta registrada como inativa) uma  empresa em sociedade com duas outras pessoas = 

    Laleah C. Pierce e Barbara Stokes  todas de Jacksonville – Florida.

    Era uma empresa na area de pesca ou frutos do mar.   

    O endereço da empresa era:
    11122 Pleasent Oaks Rd N Jacksonville, FL 32226 e seu endereço para correspondência é 11122 Pleasent Oaks Rd N Jacksonville, FL 32226.

    Então para acharmos os Betz precisamos encontrar a Gerri ou pelo menos sua sócias em Jacksonville, Florida. 

    Alguem ai do Blog vai  para Miami ou Florida… Fica a dica para nos trazer alguma novidade sobre o caso e para onde foi parar a família betz e a sua esfera..

    Quanto ao nome d equem afirmou que o interior da esfera era feito de um elemento de peso atomico 140 ou algo assim foi o ufologo Harder,  que investigou os casos de Travis Walton e de Barney e Betty Hill
    Foi diretor da Organização de Pesquisa de Fenômenos Aéreos (APRO) 1969-1982 uma das primeiras organizações civis para estudar o fenômeno UFO.

    Quanto à esfera, céticos alegam que a esfera se movia em razao de defeitos ou diferenças no piso da casa dos Betz… isso inclusive foi relatado num jornal da cidade nas semanas seguintes à publicidade dada ao caso… porém…. a esfera foi estuada pelo dr.  Willson no  Omega Minus One Institute em Baton Rouge, Louisiana e tambem ele testemunhou a capacidade da esfera para impulsionar-se através de superfícies e de repente mudar de direção, mas “não foi capaz de determinar um padrão de movimento” ou explicar como isso era possível.

    A partir do número de diferentes testes realizados pelo Dr. Wilson nao se pode acreditar nessa hipotese de que o chão da sala de estar da família Betz era responsável pelo comportamento insolito da esfera misteriosa, a menos que fossem pisos semelhantes do centro de pesquisa e na casa dos Betz, portanto essa hipotese não procede.

  • Hannah_Cat

    guerreiro da luz Hannah_Cat Elias Roth Obrigada, guerreiro da luz! Linda Mandala! 😉

  • n3m3

    G33k n3m3 Marujo Elias Roth NoctisHikaru guerreiro da luz kpuz 
    Touché G33k!  Você pode estar certa quanto a isso.

  • n3m3

    Hannah_Cat Marujo G33k Elias Roth NoctisHikaru guerreiro da luz kpuz  E aí está a grande diferença e o grande mistério.  Contudo, muitos ignoram estes fatos e se apegam somente aos dois velhinhos com tábuas no pé, soltos por uma plantação de trigo.
    Há muito mais sobre o fenômeno que não pode ser ignorado.

  • Marujo

    G33k n3m3 Marujo Elias Roth NoctisHikaru guerreiro da luz kpuz 
    Cof, cof … Seguindo, então.
    Acho que é mais do que uma “mensagem”.
    Mas, considerando ser este o principal objetivo dos “crops” (tá certo assim?), devemos supor que, por algum motivo, o “destinatário” não possa receber, de forma direta e discreta, a “mensagem”. 
    Para ultrapassar o obstáculo, o remetente escancara a mensagem, tornando impossível que a mesma passe despercebida da coletividade e, em particular, do tal destinatário. A mídia se encarrega desta parte da missão.
    Seria a comunidade científica o alvo? 
    Pode ser, pode ser … 

    Como disse ao início, entendo que o que se exterioriza nos crops é mais do que isso.
    Os desenhos resultam de forças que atuaram sobre o solo.  São as marcas físicas deixadas pela intervenção havida. Como as que vemos nos vídeos que indicaste. Mas, da forma como entendo (e, precariamente, posso tentar referir), são apenas as marcas da “injeção”, da “vacina” ou coisa assim. Algum procedimento teve início ali, mas não necessariamente ali se esgotou.
    Uma via de acesso, se é que me entendes. Para quê, com qual objetivo? Só mesmo avançando mais nos poderes do “som”.

  • Marujo

    LuaPequena n3m3 Hannah_Cat G33k Marujo Elias Roth NoctisHikaru guerreiro da luz kpuz 
    Eu também, Lua. Eu também …

  • 666Dark

    Essa esfera certamente não era extraterrestre. Esses tipos de orbs não são assim, a não ser que os ETs daquele tempo eram como nós, atrasadões, hehehehehe…!

  • Marujo

    Elias Roth Hannah_Cat Marujo G33k NoctisHikaru guerreiro da luz kpuz 
    É mais ou menos como penso.
    As plantas retorcidas oferecem apenas a parte superficial do fenômeno.

  • guerreiro da luz

    Elias Roth guerreiro da luz
    Vou postar a explicação deste Sri Yantra:.

    A cultura hinduísta é repleta de símbolos e rituais com significados muito interessantes. Sri Yantra é considerado o yantra mais importante e sagrado na cultura hinduísta. Acredita-se que se meditarmos concentrados nesta figura entraremos em contato com nossos aspectos interiores e, também, com os aspectos mais universais de maneira intensa.
    Yantra significa, então, o instrumento com o qual controlamos a energia contida em nosso ser. Originária do sânscrito, esta palavra significa: instrumento usado para controlar.

    Tra = instrumento Yam = controlar

    O yantra pode servir como representação do aspecto do divino, ou também pode ser um modelo para adoração interior e imediata de uma divindade. É um símbolo que contém elementos dinâmicos, o que estimula o movimento da energia contida em nosso ser. Ele faz refrear as forças psíquicas, estimulando as visualizações internas, meditações e vivências.

    A geometrização dinâmica sugere uma contínua expansão do centro da figura em direção à circunferência, requerendo certo tempo para seu percurso e, por outro lado, deve ser compreendida como uma hierarquia perene ou uma gradação de estágios que são manifestados simultaneamente. Em seu centro está localizado o valor supremo Absoluto, de onde tudo emana e para onde tudo se concentra.
    As visualizações, meditações e vivências advindas do yantra devem ser consideradas como reflexos da essência divina na sua criação e destruição do universo e ao mesmo tempo como emanações da psique de quem a está visualizando. Elementos antagônicos são evocados, quando o observamos: criação e destruição, feminino e masculino, evolução e involução do mundo, a compreensão do eu interior até o eu universal.

    Na figura há nove triângulos que se interpenetram. Os triângulos voltados para baixo são considerados símbolo do feminino, ou seja, representam a deusa Shakti, e os que estão voltados para cima são os masculinos, representando o deus Shiva.
    O Sri Yantra simboliza a vida, simultaneamente o universal e individual, como uma incessante interação de opostos cooperantes. Os cinco triângulos femininos em expansão ascendente e os quatro masculinos que emergem em sentido contrário significam o processo contínuo de criação. Como uma sucessão ininterrupta de raios luminosos, eles se fundem uns nos outros e espelham o momento eterno da geração. Esta figura é a representação de aspectos antagônicos, um dinamismo representado por uma figura estática.
    Esta e uma explicação que encontrei, pois este simbolo veio para mim em sonhos, pratico meditação e deste então procuro visualizar este Yantra.
    Saudaçoes fraternas.

  • Hannah_Cat

    Respostas aos leitores Marujo e LuaPequena (e outros, se for o caso):
    Agradeço a preocupação de ambos (ou todos), mas aviso desde já NÃO faço as pazes com quem corto relações.

  • Marujo

    Hannah_Cat 
    Ok, copiei (mas não vou curtir) …
    “E siga la pelota!!!!”

  • Marcelo Aranega

    Hannah_Cat Marcelo Aranega Concordo com vc Hannah, eu tenhos estudado muito sobre TCI com o pessoal da Sonia Rinaldi. Já fiz alguns experimentos pessoais, porém confesso até agora poucas conclusões e muitas horas de audio sem maiores resultados… mas eu já tive acesso a arquivos de TCI com supostas gravações de audio e de imagens de visitantes… como não há meios de mensurar a probbilidade de serem reais eu conservo como material de estudos secundários…

  • NlNGUEM

    ledenovo  Muito Obrigado ledenovo!

    É este o vídeo que falo, esta esfera me lembrou na hora aquela da família Betz!

    Valeu mesmo!!!

    Abração

    Fui

  • NlNGUEM

    666Dark Boa noite 666Dark!

    Olha este video http://m.youtube.com/watch?v=ESwO6fZHbkg, que o nosso amigo Ledenovo postou logo ai em baixo.

    O que tu acha?

    Abração

    Fui

  • G33k

    LuaPequena 
    Lua, vc esbanja gentileza.  Sim, eu já tentei, usando de educação e de boa vontade. Eu nao tenho o hábito de guardar mágoas. Mas tão pouco tenho amnésia. E há que se estar atento quando se sabe que alguém nao te quer bem.

    Obrigada!

  • Garam

    Hannah_Cat ledenovo
    Pois é bem assim!!!
    Assim como Tesla foi literalmente roubado. 
    Triste ilusão dos que ainda hoje esperam que informações sobre eventos, objetos, tecnologias, descobertas e afins, que se mostram inexplicáveis e/ou “valiosos” e que caem nas mãos das forças armadas, tenham as suas eventuais investigações divulgadas abertamente à população.

  • ledenovo

    PREDADOR ledenovo AlbertoMartinsSoares

    O problemas em pesquisar pela mãe é que conforme os jornais que estão nesta matérias (lá no topo) o nome dela não é Gerri com G e sim com J (Jerri Betz)

    Obrigado pela pesquisa.

  • Elias Roth

    ycatu Marujo G33k Elias Roth NoctisHikaru guerreiro da luz kpuz 
    Pessoal, muitas destas mensagens já são interpretadas. Eu acompanho alguns sites, e grupos de estudos que fazem um traçado desde os pictogramas de 1990, e que compararam padrões de repetição, e é fato, muitas mensagens já foram decifradas sim, como não?
    Até a autoria dos crops, o planeta de origem, bem, não há grande dificuldade para quem está acompanhando e mapeando rigorosamente todos estes crops circles desde o importante ano de 1990.
    Aqui vejo comentários como se as mensagens, todas elas, continuam indecifráveis, o que não é verdade.
    Muitas já foram decifradas, e inclusive, muitas apontaram fenômenos que aconteceram em seguida.
    Então, não é bem assim, as mensagens já estão sendo decifradas, e a temporada 2014 foi crucial para determinar a autoria das mesmas.
    Cada crop circle se comporta como uma letra de um grande alfabeto, com padrões que se repetem todos os anos. 
    Essa é a base da interpretação de qualquer alfabeto, o padrão de repetições de um caracter dentro de uma palavra, como nos hieróglifos.
    Existem grupos sérios e trabalhos importantes já sendo realizados, elucidando em grau bastante avançado estas figuras.

    Abraços.

  • Elias Roth

    LuaPequena n3m3 Hannah_Cat G33k Marujo Elias Roth NoctisHikaru guerreiro da luz kpuz 
    Que palavras bonitas e encantadoras, Lua!
    Que grande sensibilidade e afeto voce tem!

  • 666Dark

    NlNGUEM Bom dia, já conhecia esse vídeo e pelo exposto poderia ser um drone, mas se fosse, certamente iria aparecer mais vezes. Aí ficou a hipótese de ser um ovni ou um orb. Esse último acho que tem mais chance.
    Abração.

  • serlon10

    LuaPequena serlon10 PREDADOR muito obrigado lua,tudo de bom a você e família.

  • LuaPequena

    Hannah_Cat Olá Hannah!
    Essa é sua opinião e eu devo respeitá-la,mesmo que não concorde com ela!
    É um direito seu!
    Beijos!

  • Marujo

    Hannah_Cat ycatu 
    Buenas, se for “geladeira”, os avisos devem do tipo:
    “Cuidado!”

    “Não funciona!”
    “Tem bicho podre aí dentro!

  • 666Dark

    Hannah_Cat ???????? Sempre chego atrazado, hehehehehee…
    Abraço.

  • Marujo

    LuaPequena Hannah_Cat 
    Agora, Lua, é dar tempo ao tempo …
    “Por seres tão inventivo

    E pareceres contínuo

    Tempo, tempo, tempo, tempo

    És um dos deuses mais lindos

    Tempo, tempo, tempo, tempo ”
    (Oração do Tempo, do Caetano)

  • Hannah_Cat

    666Dark Hannah_Cat Não se preocupe, 666Dark.  Vc não perdeu nada. 😉

  • VAMPIRO XXI

    Estes ” aparatos”, são pequenas amostras de uma tecnologia básica ( embora não compreendida, pelo menos não de maneira aberta ), é um 2+2 de uma equação mais complexa, os primeiros passos de um malabarismo extremamente difícil na corda bamba, a energia embora de nível atômico, contida em uma esfera praticamente sem abertura, noções de como utilizarmos energia de uma forma mais acessível, mas assim como Tesla, não é interessante energia renovável e acessível, pois alguém ganha muito dinheiro com o que temos hoje, quanto ser algo mundano, é só apresentar algo semelhante…..está perto, e quer se mostrar, mas a arrogância e ganância de alguns, mantém, até por poderes bélicos, longe de todos, a certeza de alguns são as suposições de muitos……….abrçsssss………

  • LuaPequena

    Marujo LuaPequena Hannah_Cat Olá Almirante!
    Nada melhor do que o tempo para apagar ou pelo menos,ameniza uma saudade,um RESSENTIMENTO ou mesmo um amor que se foi!
    O tempo é o professor de todos os SÁBIOS!
    Deixemos as “dores” aplacarem!
    Quem sabe um dia………………..?
    Grande abraço!

  • Marujo

    LuaPequena Marujo Hannah_Cat 
    Por ai. Lua.
    Eu já levei puaço das duas (kkkkk)
    E foi sempre por conta de coisas que eu disse, e foram mal entendidas/escritas.
    Daí eu me “afastava”, até entender o que poderia ter ocorrido …. (as razões do outro)

    Com tempo, e com um melhor reconhecimento das virtudes e sensibilidades da parceria, acredito que a gente vai aprendendo a “dançar, sem pisar no pé de ninguém”, pelo menos acidentalmente, e principalmente dos amigo.
    – Obrigado pela contradança (kkkkkkkkk).

  • Marujo

    Garam Hannah_Cat ledenovo 
    Garam, é que inteligência abrange competência para administrar todos os níveis de conhecimento.
    Tesla era um grande “cientista”, mas um péssimo empreendedor.

  • RobertoFelixCorreia

    Marujo RobertoFelixCorreia 
    Só tem uma coisa, meu amigo: Eu até me habilitaria, mas infelizmente e pra continuação do mistério, como você pode ler na matéria acima, a família “sumiu” com a esfera…
    Ah, e outra coisa: O ônus de provar se é verdadeira ou não a afirmação cabe a quem afirma. Se eu digo que, por exemplo, existe um deus dentro de um vulcão, cabe a mim provar que isso existe e não às pessoas que não creem, certo???
    Feliz ano novo pra você também, amigo!!!

  • RobertoFelixCorreia

    Marcelo Aranega RobertoFelixCorreia 
    Muita teoria da conspiração e nenhuma prova… Tá ficando fácil pra todas as matérias dizerem que “o governo sumiu com as provas”…
    Se sumiu, não se tem o que provar… E afinal: Qual a utilidade dessa bola pra que o governo sumisse com as radiografias mas não com a bola, pois segundo a matéria a mesma foi escondida pela família e não “sequestrada” pelo governo…

  • G33k

    Marujo LuaPequena 
    Bah que não lembro desse puaço não.

    Mas uma coisa que eu aprendi aqui mesmo no OVNI e levo pra minha vida toda é não levar sobre mim o fardo alheio. Ninguém pode por nenhum peso sobre mim sem que eu permita. É como um presente, cabe a gente aceitar ou não.
    Eu sigo leve. Não levo magoa nem rancores, pois são venenos que matam antes de qualquer coisa a gente mesmo.

    Estou longe de ser espiritualizada ou evoluída, ao contrário, sou emotiva até o ultimo fio de cabelo, bem ja me conhecem pra terem visto meu sangue ferver várias e várias vezes (e alguns aqui são meus amigos pessoais e me conhecem bem. Até meu pai é assíduo aqui).

    Então encerrando esse assunto (para mim) deixo aqui um texto que reflete bem o que eu penso:
    O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim.
    Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador, para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida.
    Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.
    Há muito o que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas.
    Tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que aconteceu por uma razão precisa. E não se lamente
    pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai te vendar
    os olhos, dificultando assim, continuar seu caminho.
    Quando
    não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente
    reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no
    início. Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente. Muitas vezes
    somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos
    sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas
    expectativas. E sabemos lá quais eram as nossas expectativas?
    Decepcionamo-nos e decepcionamos outras pessoas também. Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem.
    Quando
    alguém te disser que te magoou sem intenção, acredite nela! Vai te
    fazer bem. Assim, talvez, ela poderá entender quando você, sinceramente,
    disser que “foi sem querer”.
    Dê de você mesmo o quanto puder! Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui.
    Seja
    bom, tente dar sempre o primeiro passo para a reconciliação, nunca
    negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo.
    Seja
    uma bênção a todos que o cercam! Deus não vem em pessoa para abençoar,
    Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão.
    Todos nós podemos ser Anjos. A eternidade está em nossas mãos.
    Viva
    de maneira honrada, para que, quando envelhecer, você possa falar só
    coisas boas do passado e sentir, assim, prazer uma segunda vez … e ter
    a certeza de que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles
    que tiveram a boa ventura de te encontrar.
    -Chico Xavier

  • Marcelo Aranega

    RobertoFelixCorreia Marcelo Aranega Bem a utilidade pode estar nos mecanismos de funcionamento da bola… se ela vibra, anda e emite sons pode estar se comunicando, além do elemento em seu interior… eu presumo que se soubessemos o funcionamento dela, decifrariamos também uma forma de comunicação e as razões do porque ela apareceu… Quanto a familia ter escondido ela… meu amigo, sabemos que até alguns artigos podem ser plantados pelos governantes(??)e quando me refiro a governantes, óbvio falos dos verdadeiros interessados,

  • ledenovo

    Peço permissão ao proprietário da foto abaixo (nosso colega Vladi) para colocá-la aqui. Ao meu ver não há diferença entre a esfera da matéria e a que ele fotografou. 
    Vejam e tirem suas conclusões.

    Obs.: Vladi se não quiser deixa-la aqui basta e manifestar.

  • G33k

    ledenovo 
    Não seria um pássaro?
    Siga na imagem á direita, sobre o poste a mais um e logo a frente um terceiro.
    O Vladi tem essa imagem com definição melhor?

  • ledenovo

    G33k ledenovo

    Estes foram os originais que ele me enviou (exceto a ampliação da esfera)

  • G33k

    ledenovo G33k 
    Não abrem, só a ampliação. 🙁

  • PREDADOR

    ledenovo  Exato cometi um erro… mas procurando no nome Jerry Betz  encontrei uma que mora na Florida, com 78 anos de idade… mesmo estado onde morava a Familia Betz  se é a mae ou não não sei mas é uma pista.

  • PREDADOR

    ledenovo  Atualizando …. parece que o nome correto dela era mesmo Gerri  como pesquisei em diferentes fontes americanas… Jerri foi um erro do jornal (erro ou grafia “proposital” para evitar futuras investigações visando localizar a família?????). Se esse é o caso, a Gerri que ficou viuva do tal Antoine pode ser a matriarca da família e nesse caso ela pode ser a Gerri Betz-Jackson (nome alterado depois de um novo casamento) que citei acima e que provavelmente mora ainda na Floridam em Jacksonville.  O nome Gerri é citado por um reporter e pesquisador que trabalhava para a CBS News e  que entrevistou a propria naquele ano de 1974 conforme relato feito por esse pesquisador em um site americano comentando o caso.

  • PREDADOR

    ledenovo A Gerri que foi proprietaria de uma empresa em Jacksonville com outras duas sócias era casada com um Antoine Betz e depois de ficar viuva casou de novo adotando o nome Gerri Betz-Jackson, essa é a pista mais provavel inclusive indicada por um americano em um site de comentários sobre o caso.

  • G33k

    ledenovo G33k 
    Vou baixa-las aqui. Obrigada! 😀

  • Ferrnando Ramos

    Numa modesta opinião e ainda sem ter lido este post mas após ver as fotos, na minha modesta opinião aquilo nada mais é do que húmidade interior na lente.
    Infelizmnerte
    tenho uma objectiva analógica de 300mm da minha velha máquina
    fotográfioca que tem humidade no interior do sistema óptico e apresenta
    estas caracteristicas.
    Mas isto sou eu a dizer,
    No entanto estava capaz de apostar um bom e soculento jantar.

  • Ferrnando Ramos

    NlNGUEM ledenovo 
    Esta tem luz própria e a da familia Betz não tem. É cinzenta.

  • Lucas Wilhans

    Interessante.

  • Navegador Maluco

    Putz! Não conhecia esse caso, e meu filho diz ter sonhado com algo bastante parecido com isso…