Seth Shostak: Eu acredito que encontraremos alienígenas

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 3 min.

O que segue é um bate-bapo no Reddit com Seth Shostak, astrônomo sênior no Instituto SETI, o qual explica o porquê da procura por vida inteligente no Universo ser tão importante. As perguntas foram feitas por diferentes internautas:

Por que estamos continuando com esta procura?  Por exemplo, não é verdade que as ondas de rádio se tornaram quase indistinguíveis do ruído de fundo do espaço a somente alguns poucos anos luz de suas origens?

Podemos detectar ondas de rádio vindas de bilhões de anos luz de distância, e sem muitos problemas também.  A ideia delas se tornarem indistinguíveis do ruído após alguma pequena distância é incorreta.  Com uma antena grande o suficiente você sempre pode encontrar o sinal.

Mas o ponto maior é que agora sabemos duas coisas que não sabíamos há 20 anos.  Primeiro, que planetas, inclusive aqueles que se parecem com a Terra, são incrivelmente abundantes no Universo visível.  Pode haver um bilhão de trilhões de ‘primos’ do nosso mundo.  Segundo, a vida começou na Terra muito cedo.

Se a vida inteligente não estiver lá fora, então obtivemos algo melhor do que simplesmente ganhar na loteria.  E se você pensa que somos tão especiais… bem, considere que você poderia estar errado.  E essa possibilidade faz valer a pena tentar responder a questão com experimentos, ao invés de dizer que “Eu já sei a resposta“.

 

Quando você finalmente encontrar vida além da Terra, quem governaria o anúncio do fato?  Há algum protocolo necessário para ser seguido antes da notícia se tornar pública?

Há um documento.  Brevemente, ele diz, confirme o sinal para ter certeza que ele seja realmente extraterrestre.  Então, o anuncie para o mundo e consulte internacionalmente antes de transmitir uma resposta.

Mas, na realidade, será um corre-corre maluco da imprensa, e os cientistas tentarão o melhor possível aprender o máximo sobre o sinal.

 

Como seria conduzido tal contato?  Stephen Hawking acredita, com base em como nós humanos ameaçamos muitas formas de vida menos inteligentes na Terra [que os ETs possam ser nocivos a nós], você acha ser provável que as formas de vida mais altas teriam as melhores intenções em mente no momento do contato?

Provavelmente desenvolveremos a inteligência artificial de forma avançada neste século.  Isso sugere que qualquer sinal que poderia ser captado estaria vindo de inteligência artificial do lado deles.  Imputar os tipos de motivos descritos em muitos dos posts aqui para tal ‘inteligência’ parecer algo amplamente sem base.  Não temos a menor ideia do que seriam os interesses deles, mas nos destruir parece ser algo um tanto egocêntrico.

 

Você poderia nos falar sobre o sinal ‘WOW’ e sua importância?

Ele não foi nada mais do que uma mudança no traço da linha da impressora do computador, que apareceu uma vez.  Não uma segunda vez, embora tenha sido procurado a somente um minuto mais tarde.  Houve vários tais sinas nos velhos dias do SETI, e não há uma boa evidência de que tenham sido sinais extraterrestres.

 

Com que frequência algo ocorre que o faz dizer a si mesmo ‘Será que é?’

Graças à filtragem de interferência pelos nossos programas computacionais, um momento ‘será que é?’ somente ocorre com pouquíssima frequência.  O últimos desses foi em 1997.

 

O que você pensa sobre o Paradoxo de Fermi, o qual declara que talvez a vida não seja tão abundante, porque se fosse já teriam entrado em contato conosco?

O Paradoxo de Fermi é uma grande extrapolação de uma observação localizada.  Não vemos quaisquer evidência de colonização galáctica ao nosso redor.  Assim, eles não estão lá fora.  Mesmo?  Eu não vejo quaisquer evidência de mega fauna no meu quintal, assim talvez ela não exista…

Você pode encontrar muitas ideias sobre o porquê da colonização galáctica não ser muito desejada por inteligências avançadas, e o fato das pessoas poderem inventar razões plausíveis poderia ser a causa para você considerar o Paradoxo como uma interessante ideia, mas não uma observação muito significativa.

Qual é a sua opinião sobre a Panspermia – a ideia de que a vida exista através do Universo em forma microscópica, distribuída pelos corpos celestes, tais como asteroides?

A Panspermia pode estar ocorrendo, embora a maioria dos astrobiólogos com quem conversei opinam que, apesar dos esporos bacterianos poderem sobreviver uma viagem dentro de um sistema solar, eles não sobreviveram a viagem entre sistemas solares.

Por que os cientistas continuam procurando por água e oxigênio para encontrarem vida inteligente?

A química sugere que as moléculas com base em carbono provavelmente sejam a melhor aposta para a biologia.  Mas o SETI não faz quaisquer suposições sobre isto.

Quantas pessoas no seu campo de trabalho se preocupam sobre a frase de Bill Watterson que “O sinal mais certo de que a vida inteligente existe em outros lugares no Universo é o de que ela nunca tentou entrar em contato conosco“?

Para começar, a suposição ‘ela nunca tentou entrar em contato conosco’ é uma declaração sem provas.  A auto-destrutiva parte desta frase… de que não valemos a pena de sermos contatados… é mais a respeito de Watterson do que sobre a humanidade.

Eu já perguntaria o seguinte:  ‘Não é um desperdício de tempo todas essas ações, já que quaisquer indicações e até mesmo fatos solidamente embasados da existência de vida além da Terra, que são trazidos à tona pelos próprios cientistas, mesmo sendo microbiana (como parece ser a questão da Panspermia), são imediatamente duvidados e descartados pelos seus colegas, os quais chegam, em alguns casos, a destruir a carreira dos descobridores e daqueles que se manifestaram em prol da descoberta?’

n3m3

Fonte

AlienígenaOVNI Hojeparadoxo de FermiSeth ShostakSETIvida extraterrestre
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (78)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Darkbird

    Eu acredito que já encontramos,estamos encontrando e encontraremos alienígenas….

    Enfim,eles estão e sempre estiveram aqui…..

  • Alan Correia

    Antes de Começar acompanhar esse site eu achava q coisas de Ets era tudo babaquice do povo idiotice e assim por diante, acompanho esse site a 1 ano e meio e apos lidas muitas materias tbem acho que alienígenas existem, e que Nasa , Exercito , Governos de alguns paises sabe a verdade disso tudo e nao falam para humanidade a verdade disso tudo !!!

    Primeira vez q tenho oportunidade de comentar !!!

  • Merreleine

    Pois é N3m3.
    Enquanto o ser humano não tiver consciência, de que tudo que criamos, construirmos, descobrimos ou viermos a isso, é e sempre será (terá que ser) para favorecer a pessoa humana (o outro e não o nosso umbigo) por estarmos todos ligados, e que disso depende a EVOLUÇÃO HUMANA. Vamos continuar a merce de nossas imperfeições mais destrutivas.
    Daí a sua perguntar ao sr. Reddit provavelmente ele diria não, e eu também lhe digo não.
    Lembra do ditado popular, “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”?

    Saudações.

  • mm.

    Apos ler a matéria acima pensei nestas hipóteses:

    1º A Vida está la fora e nos ainda não encontramos pois nossa via láctea e universo são gigantes mesmo!
    2º Não temos a tecnologia certa para esta procura e estamos nos enganando.
    3º Eles por algum motivo não querem ser encontrados…

  • Marlon Antunes

    Eu acredito que exista vida fora da Terra, inclusive inteligente, mas sou bastante cético em acreditar que seres de outros lugares nos visitem. São problemas básicos que envolvem distâncias e tecnologias para atravessá-las, assim como quais motivos eles tem para virem aqui, entre outros.

    Obs.: sou bastante cético, mas não totalmente. Se fosse, não visitaria o OVNI Hoje. 🙂

  • SilmarRS

    Disperdicio seria vivermos eternamente sem tentar procurar algo, sem tentar compreender as dificuldades , sem aprender pelo modo mais dificil, que as coisas não são como pensamos . Temos que gastar tempo e recursos para poder em algum momento dizer que encontramos a resposta, doa a quem doer,e isto tudo não é em vão, pois faz-nos evoluir em conhecimento, tecnologia e deixa pontas soltas para conspiracionistas formularem novas teorias contraditorias.
    Como diria Renato Russo , O sistema é mau , mas minha turma é legal…

  • ordprog

    Os ditos humanos não estão procurando “estrangeiros”, mas sim aberrações cinematográficas.

  • serlon10

    ????????………

  • fran01

    Fazendo um paralelo:
    O Homem (Humanidade) envia inúmeros sinais que, à princípio por não ter havido qualquer resposta, esses sinais não teriam sido captados por qualquer outra civilização existente no Universo.
    Conclui, então, o Homem (Humanidade) que não deva existir alguma civilização, ao menos nas proximidades.

    Mas, e se estas civilizações estivessem, também, enviando sinais (como o Homem) e nós é que não estamos sabendo captar os sinais enviados por eles?

    O WOW pode ter sido sinal de qualquer coisa, ainda, desconhecida para a humanidade assim como, por exemplo, o desabrochar de “gênios” entre os humanos, também, pode ser sinal de qualquer coisa igualmente desconhecida para a humanidade.
    Ou seja, qualquer coisa pode representar um sinal e não identificado como “sinal”.
    Os anjos e demônios, figuras correntes entre as religiões, também pode ser um sinal.
    Ondas e energias que se comportam estranhamente, do mesmo modo, podem ser um sinal.

    O fato é que os cientistas esperam um sinal que jamais poderá chegar a nós se não soubermos como reconhecer esse sinal.

    E, se eles não descartassem tantas evidências, talvez já tivessem conseguido “entender” os sinais.

  • gjunior

    “…. E essa possibilidade faz valer a pena tentar responder a questão com experimentos, ao invés de dizer que “Eu já sei a resposta“….” e isso se aplica a muitas coisas…

  • serlon10

    Darkbird eu tenho certeza.

  • walter loo

    …Esta procura e o êxito, já foi conseguido só que encontraram em uma distância impossível de se atingir porém há maior possibilidade de serem vistos através de um potente e revolucionários telescópio que se utiliza de vários meios de visualização desde de espectro , e a notícia enfatiza “NASA lança telescópio de raios x que vai estudar  o universo e os buracos negros com uma resolução inédita” ,pois bem vamos pensar um pouco seriam eles uns aventureiros jogando milhões de dólares na fogueira sem nenhuma certeza de retorno neste incrível investimento?
    Podem crer que não pois eles sabem muito bem o que estão para colher neste vultuoso investimento!!!

    Abraços fraternos!!

  • Paulo Trin Junior

    Eu acredito que eles é que já nos encontraram há muito tempo.

  • KjulimataConde

    Marlon Antunes então para voce a operação prato foi o que, gas do pantano, ilusão de otica, balão meteorologico, ou todas as respostas anteriores……..felicidades

  • KjulimataConde

    Merreleine e vamos batendo nesta tecla querida, quem sabe de gota em gota um dia não transborda, estou contigo evolução humana, em prol de toda a raça humana e não de alguns favorecidos……felicidades

  • KjulimataConde

    Alan Correia bem vindo ao clube amigo, estamos nos dois alinhados com esta linha de pensamento…..felicidades…

  • KjulimataConde

    serlon10 Darkbird 2

  • KjulimataConde

    eu perguntaria ao sr Shostack, não seria mais logico primeiro responder as milhares de interferencias supostamente extraterrestres, antes de procurar algo ilusório a milhões de anos luz  de distancia…..um abração

  • Hannah_Cat

    GeraldoMagelaLobo Já vi que as canalizações de ETs (e/ou sobre eles) continuam na moda, como há vinte anos.
    Na ausência de casuísticas “quentes” como a dos anos 70 e décadas anteriores, assim se requenta a ufologia… ao menos no tocante à ufologia esotérica.
    Quanto a mim, já passei desta fase (de acreditar nelas). De qualquer modo, não deixa de ser um entretenimento.

  • Hannah_Cat

    fran01 “WOW” pode ser uma exclamação ET, que significa: “Esses terráqueos não se mancam que NÃO queremos nada com eles [Wow, haja saco!  Quando é que irão aceitar isso?!] Rrsrs

  • nilton monteiro lopes

    BOA TARDE,bem acredito que a panspermia he um sistema pratico e eficiente e organizado do universo,a pensar que esporos so viajariam  dentro dos sistesmas e nao suportARIAM viagens fora dos sistesmas e quem ja viajou fora do sistema pra saber,nao conhecemos todos os virus,insetos,bacterias terrestre como podemos afirmar tal possibilidade se tem inseto mais forte que o humano em estrutura e destreza,bem n ao a nada melhor que o tempo para aguardar o contacto se nao aconteceu antes vai ser mais a frente,um abraço a todos fui…..i……………………………….

  • Ayolios

    Para o pessoal que faz a leitura do Livro de Urantia, saiu uma nova palestra com algumas evidencias cientificas que o livro já mencionava.
    É interessante e intrigante!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=jcJpoCr3Apw

  • LuaPequena

    Darkbird Olá Querido menino!
    Tudo bem?
    Que bom te ver por aqui de novo!
    Concordo em gênero,número e grau!
    Abração!

  • Garam

    “Eram os Deuses astronautas?”

    Não seríamos nós os próprios alienígenas?? Porque necessariamente temos que insistir no estereótipo de homenzinhos verdes, cinzas ou de seres gigantes das plêiades???
    Existe uma lacuna na nossa própria história, da nossa própria evolução que permanece desconhecida e até hoje as religiões dominam milhares e milhares ao redor do mundo, retendo e escondendo este elo de ligação entre o velho e o novo. Não digo com isso que a vida não possa realmente possuir outros aspectos e formas e nem que os homenzinhos cinzas não possam existir realmente, mas com tantos relatos antigos de divindades vindas dos céus, com suas “vimanas” (fatos estes descritos em todos os livros sagrados de todas as religiões que eu conheço) e entrando em contato com os que aqui habitavam, será que não estamos sendo enganados pelos nossos ilustres cientistas, como esse senhor das antenas aí??

    Elevando a reflexão para os assuntos que se co-relacionam como Fé, Ciência, História e Religião, talvez consigamos encontrar muitos mais sinais de vida além da terra do que procurando sinais de rádio.

    Deixo um link que se traça um paralelo interessante a respeito.

    http://ahistriaasreligieseatradioesotrica.blogspot.com.br/2011/12/vimana-o-veiculo-dos-deuses.html

    Saudações

  • TonnyGalletti

    Essa acabou de sair do forno agorinha: “Atividade vulcânica em Marte já se iniciou, ou seja: o sol interno de Marte reacendeu”.
    As mensagens chegam como hologramas pra minha cabeça……
    Fiquei quase um ano sem receber nada…. Mas há um mês atrás…. Tive
    uma experiência…. Eles mexeram na minha cabeça: pra “relinkar” meu
    cérebro: dois pulsos fortíssimos reacionaram alguma coisa na minha
    cabeça. Foram dois pulsos muito fortes que tive, por segundos e involuntariamente que sacudi minha cabeça… Foi muito louco!! Doeu um
    pouco! Mas as mensagens só vem com coisas referente ao Sistema
    Solar….. tem uma coisa que vai ocorrer e me deram uma data: 04 de
    dez… Numas das baías da Carolina do Norte…. A raça que mantém isso
    comigo são aquelas que têm olhos de gato. As mensagens agora chegam
    muito mais claras e desembaçadas… Como numa transmissão em HD…. Fico assustado com isso!

    – Tonny Galletti.

  • Sr. Spock

    TonnyGalletti Caro Tonny… sem parecer que estou duvidando dos seus insights… será que devo me preocupar em não viajar de avião para São Paulo com mêdo que dê algum problemas nas turbinas e a arenove caia na Avenida Paulista lá pelo mês de Novembro?
    \//_

  • Sr. Spock

    Ayolios 
    Quando
    resolvi comprar o livro de Urântia me espantei com o seu aspecto tijolar! Ele
    tem 2000 páginas. Está impresso em papel-bíblia (fino, quase de seda), tipo
    aqueles livrinhos cinzentos do Novo Testamento dos tais Geriões. Pois bem! O
    caso do livro de Urântia é tão atrativo como complexo e desconcertante. Talvez
    eu não esteja com a intenção de julgar, mas é inevitável, mas considere que
    quero tecer uma opinião que vai se mostrar mais como julgamento. Não me
    importo! Muitos indagadores de peso propuseram um sério critério sobre detalhes
    de bom senso, junto com outros critérios de vazão humanística e tecno-científico
    acerca do conteúdo deste tijolo que é o livro de Urântia.
    Urântia
    seria o nome do planeta Terra na linguagem celestial que os supostos seres
    super-humanos trouxeram para um determinado grupo localizado na cidade de
    Chicago no onipotente Estados Unidos da América…Oooohhh! O livro de Urântia é
    esse compêndio cosmológico-religioso disposto com uma compilação sucessiva de
    196 ou 197 documentos divididos em forma de uma revelação tetralógica.
    O que me
    deixa aborrecido é que pra mim o livro de Urântia retrata um bioracismo quase
    implícito! Ainda por cima, o idioma inglês foi o recurso linguístico
    considerado mais adequado pelos tais “celestiais” – embusteiramente
    discriminatório – para passar os conceitos espirituais para o modo de pensar
    dos mortais de Urântia(ou seja, da Terra)!! Leia só o prefácio do livro de
    Urântia acerca deste pormenor linguístico do inglês. Humpf!
    “NAS
    MENTES dos mortais de Urântia — este sendo o nome do vosso mundo — existe
    grande confusão a respeito do significado de termos como Deus, divindade e
    deidade. Os seres humanos encontram-se ainda mais confusos e inseguros a
    respeito das relações entre as personalidades divinas designadas por esses
    diversos nomes. Em vista dessa pobreza conceitual, somada à imensa confusão de
    idéias, fui orientado a formular esta exposição introdutória, com o fito de
    explicar os significados que correspondem a certos símbolos verbais, como
    deverão ser utilizados a seguir nestes documentos, os quais o corpo de
    reveladores da verdade, de Orvônton, foi autorizado a traduzir para o idioma
    inglês de Urântia.”
    Nos textos
    se afirmam que o “Pai Celestial” (mencionado alternativamente como
    Deus, o Todo-Poderoso, o Altíssimo, etc) não faz distinção entre os seres
    humanos, embora se torne ostensivo que com o livro de Urântia se permitiu o
    capricho de escolher um grupo de elite de contatados terrenos da localidade de
    Chicago para propalar sua Quinta Revelação da época. Além disso, o referido
    livro parecia ser muito universalista, mas expõe como exemplo vivo de
    organização seminal e “superestatal” os também onipresentes Estados
    Unidos da América do Norte. Oooooh…de novo!
    Incluindo aí suas comparações, apontamentos e referências de geografia para
    explicações textuais. Leia só esse trecho (detalhe: os EUA possuíam apenas 48
    estados na época da primeira edição do livro; não contava ainda o Alasca e o
    Havaí).
    ” A
    soberania limitada (do Estado) desses quarenta e oito estados foi criada pelos
    homens e para os homens. A soberania do supra-Estado (o nacional) da União
    Federal Americana foi criada pelos treze estados originais, dentre esses, para
    o seu próprio benefício e para o benefício dos homens. Em alguma época, a
    soberania supranacional dos governos planetários da humanidade será
    similarmente criada pelas nações, para o seu próprio benefício e para benefício
    de todos os homens.”
    Lendo o
    livro e pescando essas coisas você vai sacar que apesar de todo esse volume
    grande desta “revelação celestial”, se hierarquiza impropriamente o
    eixo doutrinário do cristianismo anglo-americano sobre o resto das religiões.
    Já o tema
    biorracial que citei anteriormente se apresenta de uma maneira muito cautelosa,
    embora fique demasiado enfático e bastante suspeito ao longo do texto. Alguns
    pesquisadores dizem que há paralelismos com o Livro dos Mórmons(nunca li). A
    exaltação da supremacia ariano-nórdica não é alheia aos objetivos do livro de
    Urântia, algo que também parece evocar os loucos documentos extraterrestres do
    caso Ummo. Guarda uma estreitíssima relação com o racismo anglo-americano e o
    xenofobismo dos anos 1930 a 1950 e ainda sempre presentes, muito mais nos EUA
    do que no Brasil. para ilustrar, leia só este trecho do documento 51 do livro
    de Urântia sobre o que eu opino de biorracista:
    “Nos
    mundos que possuem todas as seis raças evolucionárias, os povos superiores são
    os da primeira, da terceira e da quinta raças — a vermelha, a amarela e a azul.
    As raças evolucionárias, assim, alternam-se em capacidade de crescimento
    intelectual e desenvolvimento espiritual; a segunda, a quarta e a sexta raças
    sendo ligeiramente menos dotadas. Essas raças secundárias são as dos povos que
    acabam ausentes em certos mundos; são as raças que foram exterminadas em muitos
    outros. É um infortúnio que, em Urântia, tenhais perdido, em grande escala, os
    homens azuis superiores, excetuando no que eles perduram na vossa miscigenada
    “raça branca”. A perda das vossas linhagens alaranjadas e verdes não é tão
    preocupante.”
    ” A
    dificuldade de executar um programa radical como esse em Urântia consiste na
    ausência de juízes competentes para decidir sobre a aptidão biológica, ou
    inaptidão, dos indivíduos das raças do vosso mundo. Apesar desse obstáculo,
    quer parecer que deveríeis tornar-vos capazes de concordar com o fim da
    confraternização biológica com as vossas cepas mais acentuadamente ineptas,
    defeituosas, degeneradas e anti-sociais.”
    E por aí
    vai!
    Eu intuo
    que o dono da Kellogs(os sucrilhos) foi um dos receptores dos escritos de
    Urântia. Mas pra mim foi escrito é por seres humanos mesmo, daqui do planeta
    Terra, dos Estados Unidos e arrisco em dizer que foi pensado, raciocinado,
    orquestrado, textualizado por cristãos adventistas. Nada contra os adventistas!
    Mas
    finalizando sobre esse Livro de Urântia, para cúmulo das excentridades,
    determinados fragmentos relativos a temas cosmológicos, paleontológicos ou
    históricos, são explicados de um modo tão nebuloso que dá lugar a uma maior
    confusão quando o livro de Urântia, em muitas ocasiões, inverte a ordem
    pedagógica de sua leitura, pois avança do mais complexo para o mais simples. Em
    algumas palavras, o robusto tijolão que é esse livro, deixa transparecer a
    estratégia de não arriscar demasiadas informações humanas que não tenham sido
    devidamente classificadas pela qualidade heurística da época. Quando se faz
    referência ao futuro, isto é feito sem enfrentar posições fácticas, nem dados
    concretos, exalando algumas doses de segregacionismo metafísico.
    Contraditoriamente, o texto é uma assombrosa revelação que não revela quase
    nada do que o homem não possa descobrir através do sentido cabal de suas
    potencialidades estritamente humanas, em especial a partir de uma faculdade
    lógica irrefutável e da intuição.
    \//_

  • TonnyGalletti

    Sr. Spock TonnyGalletti Essa de Marte chegou hoje….. E depois de uma experiência que eu entrei em parafuso…. Mexeram na minha cabeça! Eles mexeram na minha cabeça! Eu buguei! ativaram dois pulsos: sendo que o segundo foi mais longo e imediatamente  entrei em parafuso!! Sabe aqueles zumbidos de fonoaudiologia? Era parecido com aqueles zumbidos só que absurdamente mais fortes! Eu simplesmente buguei! Agora as imagens são fantasticamente claras em em HD…. Eu to impressionado! E tô preocupado! Preocupado com o grau de fidelidade das imagens! Atividade vulcânica em Marte… Quem diria! Marte vai abrir os olhos depois de tanto tempo em “coma”…

  • AntonioCarlosAD

    as vezes temos que indagar se a questão da procura da vida extraterrestre é essencial, ou, até mesmo, se não é usado para colocar uma certa pseudociência  em voga, vamos dizer abertamente, arrumar o que fazer, já que não sabem muito, alé do que Einsten e outros do passados já descobriram e descreveram, porque um cientista se referir a um bilhõe de trilhões não é correto,  não é um número extato, sei lá se existe esse número opu se é a maneira cientifica de identifica-lo. mas, sei pelo numeral que esse não se chega a uma conta.

  • ValdemirFaleiros

    Então vocês encontrão alienígenas, sr. Seth Shostak? Acredita nisso? E eu acredito que já encontramos. Feião!!

  • ValdemirFaleiros

    Correção: então vocês encontrarão

  • Sr. Spock

    TonnyGalletti Sr. Spock Novembro de 2014…
    Vamos testar!
    \//_

  • emsj

    TonnyGalletti  Esse tal evento foi adiado para 2014?
    Certa vez você disse que seria em 2013:

    “Anotem essa data 04-12-13 – veio hoje à noite um holograma com muitas informações acerca dessa data e tentarei entrever mais info.
    Muita coincidencia no meio do meu sonho chegar um sms dos aliens falando em uma merda que vai acontecer em 4 de dez no estado da carolina do norte numa baía.. e eu vir na net e confirmar que existem mesmo 3 baías lá .. já deixei registrado e é o mais importante…”

    http://ovnihoje.com/2013/11/11/por-os-ets-nao-podem-ser-parecidos-flipper-golfinho/#axzz3C3cA4NSo

  • emsj

    Gostei muito das respostas, principalmente destas:

    “Se a vida inteligente não estiver lá fora, então obtivemos algo melhor do que simplesmente ganhar na loteria.  E se você pensa que somos tão especiais… bem, considere que você poderia estar errado.  E essa possibilidade faz valer a pena tentar responder a questão com experimentos, ao invés de dizer que “Eu já sei a resposta“.”

    “Não vemos quaisquer evidência de colonização galáctica ao nosso redor.  Assim, eles não estão lá fora.  Mesmo?  Eu não vejo quaisquer evidência de mega fauna no meu quintal, assim talvez ela não exista…”
    “Não temos a menor ideia do que seriam os interesses deles, mas nos destruir parece ser algo um tanto egocêntrico.”

  • GandeshSaull

    O ser humano esta tão condicionado ao sistema em que vive, que somente quando alguém com o título de Dr. de alguma coisa falar a verdade é que irão acreditar no que ha muito tempo já vem sido dito.
    Dito isso, quando o nosso sistema de ensino for mostrada em toda sua totalidade e manipulação é que será possível ver o quanto enraizado esta a crença de que somente alguém com títulos é que pode fornecer tal informação e por este simples detalhes que muitos não acessam os mundos alem da ilusão das próprias mentes aprisionadas as crenças que foram induzidas desde a infância.

  • KjulimataConde

    Sr. Spock Ayolios vamos ver se entendi, em resumo, uma tentativa de religiosos americanos de atualizar a biblia, colocando o tema extraterrestre dentro, outra biblia eu não aguento, tô fora (agradecido pelas explicações)…….felicidades

  • 666Dark

    Depois de tantas “sumidades” dizerem que ainda vamos encontrar ETs por aí, estou começando a pensar que os objetos voadores, encontros com extraterrestres, devem ser tudo imaginação da turma abilolada. 
    Como também já vi, devo fazer parte dela. Nóis merece…

  • emsj

    KjulimataConde Sr. Spock Ayolios  Baixei o pdf e fiz uma leitura rápida de algumas páginas. Pelo que eu entendi, é mesmo uma tentativa de explicar alguns relatos sem sentido da bíblia (a maioria deles é) incluindo algumas coisa de ET’s. Seria a bíblia 2.0 ET Version. Também tô fora.

  • Hannah_Cat

    Sr. Spock TonnyGalletti E por falar em data e previsões, mais uma vez o misterioso mês de agosto passou e como sempre foi “a gosto” de Deus.
    De fato veio a ser fatídico para algumas pessoas, porém nada que abrangesse o mundo todo, como costumam insinuar, sem nada definir, essas “profecias”.
    Agora o suspense de algum acontecimento fantástico foi adiado para novembro.
    Como costuma dizer o 666Dark: “Nóis merece”!  Humpf!

  • KjulimataConde

    Hannah_Cat Sr. Spock TonnyGalletti e de profecia em profecia vamos vivento o dia a dia (aquele rapaz que rimava tudo tambem sumiu, acho que o rock dele agora esta em outra praia, “”pena””)…..abraços gatona

  • Hannah_Cat

    emsj TonnyGalletti Tô começando a achar que os mensageiros holográficos do Tonny são políticos: prometem e nada cumprem, ainda que sempre adiem suas promessas, isto é:”previsões” de novo, outra vez e novamente (do contrário, seu discurso termina)  Hehehe!

  • Hannah_Cat

    TonnyGalletti Sr. Spock Que maravilha!  Com o magma esfriando haverá a terra roxa, propícia para o plantio de café e outros produtos agrícolas.  Começo a entender o que os viajantes para Marte farão lá, sem poderem voltar.

  • GandeshSaull

    Hannah_Cat emsj TonnyGalletti Na verdade os seres envolvidos na acessão do planeta nunca divulgam datas, ha de se tomar muito cuidado com seres que estão divulgando datas, pois que somente quando for atingido certa porcentagem de seres humanos despertos é que eles darão início ao evento, ou caso ocorra algo que seria preciso um intervenção grande da parte deles como início de uma 3ª gerra mundial.
    Seres que informam datas é pura desinformação, e outra eles podem mudar a aparência para que fiquem agradáveis aos olhos humanos, o lado escuro sabe disso e usa de todas as ferramentas para confundir.

  • emsj

    Hannah_Cat Interrompemos nossa programação normal para transmitir Horário Holográfico Gratuito, de responsabilidade dos ET’s…

  • Inspace

    2019: O Ano Em Que Chico Xavier Será Testado

  • GandeshSaull

    GeraldoMagelaLobo Só para completar vejam o que eles pensam sobre a grande massa. Um depoimento dado por um ser humano cuja alma pertence ao grupo conhecido como os Vigilantes, os Anjos Caídos, e que foram (e ainda são) adorados como deuses em tempos remotos de nossa história (na Babilônia, por exemplo) e são citados no apócrifo Livro de Enoch. Sua existência é mencionada na Bíblia e em todos os outros escritos sagrados de todas as culturas antigas.

    …”Vamos centrar a sua atenção para o dinheiro e bens materiais, de modo que muitos nunca se conectem com seu eu interior. Iremos distraí-los com fornicação sexual, prazeres externos e jogos para que eles nunca possam ser um com a unicidade de tudo. Suas mentes nos pertencerão e eles farão o que dissermos.

    “Quando eles se reunirem em grupos, nós iremos acusá-los de crimes e apresentaremos uma história diferente para o mundo através da mídia pois que nós somos proprietários de todos os meios de comunicação. Usaremos nossa mídia para controlar o fluxo de informações e o sentimento deles em nosso favor. Quando eles se insurgirem contra nós vamos esmagá-los como insetos, pois eles são menos do que isso. Eles serão impotentes para fazer qualquer coisa pois eles não terão armas”. 

    Quando tudo estiver no lugar, a realidade que tivermos criado para eles irá possuí-los. Esta realidade será a sua prisão. Eles viverão em auto-ilusão permanente. Quando nosso objetivo for conseguido, uma nova era de dominação mundial irá começar (n.T. A tão desejada implantação da Nova Ordem Mundial-NWO). Suas mentes estarão limitadas por suas crenças e hábitos, as MESMAS crenças e hábitos que nós estabelecemos desde tempos imemoriais (desde  o surgimento da Babilônia)” …

  • PREDADOR

    TonnyGalletti E as femeas dessa raça são….gatas?????

  • PREDADOR

    Marlon Antunes Problemas basicos que envolvem distancias e tecnologias para atravessá-las… Humm, mas voce está pensando como um terráqueo, alguem do nosso tempo… Será que podemos imaginar uma civilização há mil, 10.000 mil um milhão de anos mais avançada???? Voce pode imaginar como será a tecnologia do nosso mundo daqui a 100 anos??? Alguem de 1900 imaginou como seria a tecnologia de 2014???? Se pensarmos como você é impossível mesmo viajar bilhoes de quilometros, milhoes de anos luz neste universo? Se pensarmos na limitação do nosso conhecimento atual sobre o que uma civilização de um milhão de anos poderia já ter descoberto então poderemos admitir que sim, eles podem ter descoberto formas de se deslocar por esse universo. A velocidade da luz é o limite porque a fisica de Einstein diz que é? Isso é o que nos sabemos segundo o nosso conhecimento atual? Será esse mesmo conhecimento daqui a 100.000 anos no futuro???? Acho que não.

  • PREDADOR

    mm. Eu fico com a segunda e terceira hipoteses. E acrescento outra: eles nos visitam há muito tempo e o contato direto não é o propósito ou prioridade.

  • GandeshSaull

    KjulimataConde Leia o livro talvez suas conclusões sejam diferentes das do colega acima, eu fiz a leitura do livro de Urântia e além de ser extremamente complexo, pois que muito do que ali é escrito esta bem alem do nosso entendimento cultural como seres humanos, em assim sendo temos a tendência lógica de analisarmos tudo pela perspectiva das crenças humanas o que afeta em muito tudo que ali foi escrito, então penso eu que quando há uma leitura com mente focada em analisar simplesmente os fatos e não coloca-los como meras perspectivas humanas e limitadas, podemos enxergar além do nosso próprio pré conceito humanístico.
    Não vejo qual o problema em ser posto em inglês, se fossemos americanos então tudo bem? Esta nossa imposição perante a outros países, raças, etnias é o que realmente vem destruindo a humanidade, o separatismo mundial nada mais é do que a criação de revolta entre nações para o controle das massas em que cada cidadão se empenha cegamente em ajudar os próprios controladores, fazendo todo o jogo sujo enquanto que eles conseguem tudo que querem as custas dos fantoches humanos.
    Penso que pouco importa de como ou quando ou mesmo em que língua foi escrito, pois que se a mensagem for relevante isso já é o suficiente. Pra mim isso são meras crenças de inferioridade dotadas por nós mesmo no âmbito de nossas consciências prestando favores aos asseclas sugadores de energia escrava e ainda fazemos isso nos enchendo de verdades absolutas enraizadas na consciência coletiva.
    Em fim achei o livro de Urântia explicativo, não que concorde com tudo que ali esta escrito, mesmo assim meus olhos para o mesmo existem sem julgamento algum, apenas mais uma fonte de informação que ainda não sabemos se realmente é toda verdadeira ou não, penso o mesmo da nossa cartilha “Bíblia”, acredito que ali tem muita informação importante porém analisada e escrita por mentes humanas e seus egos procurando por reconhecimento é o caso de todos os livros se assim pensarmos.
    Bom é só meu ponto de vista, gosto de olhar a vida por fora da vida, somente com olhar de aprendizado, acertando ou errando sempre foram lições importantíssimas para mim.
    Grande abç.

  • PREDADOR

    KjulimataConde Hannah_Cat Sr. Spock TonnyGalletti
    Nao so o cara das rimas, mas também outras figuras como o Limeira – aquela linguagem rebuscada so podia ser de alguem do século XIX kkkk. Como ja disse aqui esse deve ter retornado em sua maquina do tempo para o passado, depois de ver como este planeta esta bagunçado. Nesse caso nao foi uma volta para o futuro, mas para o passado mesmo kkkkkkkk

  • KjulimataConde

    PREDADOR KjulimataConde Hannah_Cat Sr. Spock TonnyGalletti amigo acredito que o limeira ainda esta por aqui, so mudou o jeito de comentar, acho que aquilo foi uma brincadeira de um colega nosso de blog, que aparece de vez em quando, se voce reparar vai saber quem e, ou quem eu suspeito que seja…….um abração amigo (lamento mais não entrego mais quem esta oculto)

  • KjulimataConde

    GandeshSaull KjulimataConde neste ponto não sou muito diferente de voce amigo, a questão de ter escolhido a lingua inglesa ou alemã ou japonesa para mim não tem implicação alguma, so que ja estudei a biblia de cabo a rabo e sinceramente tentei de todas as maneiras conciliar o que estava ali como verdade, tentei interpretar, metaforas, parabolas, e adapta-las ao meu dia a dia, depois parei e pensei o que ja te disse antes, e uma logica bem simples, um ser superior criador, que ama suas crias, e usa seres humanos com interesses duvidosos para enviar sua mensagem, e não as faz ele mesmo ou atraves de um enviado direto, não e um ser na minha opinião que merce credibilidade, igual povos avançados, que usam humanos totalmente desacreditados para enviar suas palavras, não merecem credito, se for levar pelo lado da criatividade não ser humana, daqui a pouco, sr. dos aneis e harry potter tambem serão livros venerados, pois o que não falta e criatividade, te garanto isto, seres humanos tem de sobra, o que falta de verdade e honestidade e moral, me perdoe amigo continuo na cartilha do não crer, mais mesmo assim espero que continuemos amigos pois em voce eu creio que existe de antemão honestidade e moral……..um abração

  • PREDADOR

    KjulimataConde Eu apostaria as fichas em Fernando (o portugues) ou em Eduardo LBM

  • KjulimataConde

    PREDADOR KjulimataConde tem mais um portugues a bordo, mais pode ser qualquer um dos ditos cujos, mais creio mais no terceiro, pelo jeito ironico de comentar

  • PREDADOR

    Alan Correia Bem vindo Alan. Leia, analise, reflita. Nao se deve acreditar em tudo que encontra na Internet, especialmente quanto aos OVNIS. Mentiras, pessoas que querem provocar confusão, engraçadinhos, há e muitos. Mas existem casos sérios, e quanto mais vc se aprofundar no tema mais vai ver que existe algo real por tras de tudo. Vou só citar um caso pra vc: o psiquiatra Jonh Mack, que era professor numa das maiores universidades dos Estados Unidos: Harvard. Um dia alguem falou para ele de pessoas que diziam ter sido abduzidas (sequestradas por ETS). Ele logo pensou: que coisa ridicula, só pode ser imaginação, mentira. E falou: ta bom quero conhecer essas pessoas. Ele estava certo que podia explicar tudo como imaginação, loucura, coisa de pessoas com doenças mentais. Claro ele estava pensando como aprendeu a pensar: como a ciência nos faz pensar: que tudo o que vemos é a realidade, e que a realidade somente ela, Ciência e os cientistas podem explicar. Então ele começou a estudar os abduzidos. E quanto mais estudava mais via que o que elas contavam nao era imaginação, não era coisa de psicoses, não era coisa de gente maluca como os casos que ele tinha estudado como psiquiatra. Essas pessoas que diziam ter sido abduzidas falavam dos seus casos de forma tão intensa, colocando sua emoção para fora, e ele nao descobria sinais de que era invençao da mente, mentiras ou desvios de mentes doentes. Eram pessoas sãs e equilibradas mas que tinham vivido realmente algo terrível, amedrontador, marcante. Ele acabou por aceitar que essas pessoas tinham sido mesmo levadas por ETs e publicou um livro. Pois bem a partir desse momento sua imagem, de cientista respeitado, passou a ser atacada, ridicularizada pelos colegas. Mas ele continuou pesquisando, até que apareceu morto em Londres atropelado por um carro em alta velocidade. Oficialmente, o motorista estava bêbado. Mas a pergunta é: será que o governo não planejou tudo para parecer acidente e não deu fim nele? É só lembrar que tem vários casos de pessoas que estavam avançando na pesquisa dos OVNIs e que morreu de forma misteriosa,  mas oficialmente foi dito que foi suicidio, acidente. etc. Alan os governos sabem que OVNIS e ETS são reais. Mas estão escondendo sim. Eu mesmo conheço pessoa da Aeronautica em Manaus que me contou um caso: uma noite um OVNI apareceu nos ceus da cidade, foi visto por centenas de pessoas, gerou grande comentário no outro dia. Ele confirmou que o que foi visto era um objeto voador, não era uma luz no céu apenas, pois foi registrado nos radares do aeroporto militar. O alvoroço foi tanto que mandaram fechar o aeroporto por causa daquilo. Mas nunca divulgaram isso na imprensa. Esse é so um caso  de muitos que acontecem todo ano, e nos nao ficamos sabendo.

  • GandeshSaull

    KjulimataConde Eu te entendo plenamente, mas um detalhe por mais que não faça diferença hehehehe, mas vamos lá.
    Vou resumir bem resumido:
    Realmente o ser que citei que ficou preso na criação tem uma concepção extremamente complicada, em se separando de uma parte importantíssima de si mesmo ele tentou se reconstruir da melhor maneira que pode através de sua força mental isso gerou vários problemas, um deles é esse a de imposição, ele acreditava até pouco tempo atras que tínhamos que fazer conforme o que ele acha correto, alguns seres que ele criou no início dos problemas como eu disse ficaram como, se fossem seres robotizados, ou seja se estiverem perto de seu ciclo de influência ele os comanda totalmente, então existem seres e seres por ai que faziam, não o que queriam mas, o que lhes era imposto. O Sr. Javé, é problemático mas é preciso ver com a perspectiva da unicidade, e entender o porque dele fazer isso, não to dizendo que concordo com que ele fez, mas entendo o porque dele fazer.
    A parte que ficou separada dele é o que lhe da todo suporte para a vida na unicidade, ele como a gente não se lembrava de tudo que havia ocorrido e mesmo que as suas criações tentassem mostrar-lhe o que havia ocorrido ele não aceitava, como nós aqui não aceitamos certas informações, nós carregamos o DNA dele, em 3% a 5% e nesta quantia mínima em que ele não pode nos controlar, pois que os outros seres que ele criou alguns carregam até 99% do seu DNA, veja o quanto é complicado, como ele não tem controle sobre a gente então podemos evoluir sem interferência do mesmo.
    Por traz desse resumo existem muitos e muitos detalhes para se fechar esse quebra-cabeça, que será mostrado no seu devido tempo, mas você tem razão pois que ele sempre se colocou como superior, pois que até pouco tempo disputavam a criação desse universo, mas que duas partes na verdade só fingiam disputar a criação para que o Sr. Javé não sucumba e leve tudo, inclusive a gente a não mais existir.

  • KjulimataConde

    GandeshSaull KjulimataConde sinceramente tenho pena do coitado do jave, sera que os 95% que sobram do nosso dna, sera dna do capiroto, se for a guerra esta formada ele vai enganar o coitado e nos levar todos pro buraco de vez.kkkkkk, brincadeira, mais amigo o deus jave na minha opinião e a estoria dos judeus para um pai brigando com seu filho adolescente porque o coitado tinha opinião própria, desculpe brincar com o assunto mais não resisti, não vou esticar mais o assunto……felicidades

  • PREDADOR

    Hannah_Cat  Hummm tai uma oportunidade de vendermos pés de café e sementes pra eles rssss. Paulistas, mineiros, capixabas e paranaenses olha a oportunidade. So espero que nao inflacionem os preços la como esses fazem aqui, onde, alias, o melhor café nao fica entre nos, vai para os gringos. Será que vão plantar la pra vender pra Terra. Como diz noss amigo “Nois merece” rsssss

  • GandeshSaull

    KjulimataConde GandeshSaull kkkkkkk, comigo pode falar isso sem problemas, é bem por aí mesmo, ele não é Deus, (e os religiosos de plantão por favor antes de virem me questionar, e julgar o que vou dizer primeiro olhem para si mesmos), Javé (Brhama) é uma divindade criadora, esse negócio do Sr. Javé ser Deus é algo mais mitológico que um unicórnio, de certa forma ele pode se designar Deus do que ele quiser partindo do princípio que todos somos deuses, pois que a centelha da vida que nos habita desde a criação é uma parte da fonte, que ele nos dá e em contrapartida somos ele experienciando a vida em cada um de nós,  em sendo verdade, somos deuses cocriadores, mas com DNA ativo em 3% a 5%, somos limitados no que tange a rapidez com que isso ocorre, pois que na fisicalidade esses limites são impostos pelo próprio processo e crença coletiva.

  • mm.

    PREDADOR mm. Hipótese nº4 Aprovada rsrsrsrsr……. ótima observação Predador!

  • ValdemirFaleiros

    Chico Xavier sempre, sempre foi testado, meu amigo… se existe um homem que em toda sua nobre vida foi testado, esse homem se chama Chico Xavier. Obs: e ele sempre passou no teste, diga-se de passagem.

  • emsj

    KjulimataConde Aproveitando o tema de histórias inventadas pelo homem, aqui vai uma pergunta:

    Por que os anjos carregavam espadas?

    Espadas são invenções humanas, elas são uma representação de poder. Se os humanos tivessem inventado os anjos hoje, eles talvez carregariam fuzis (ou sabres de luz).

    Tudo o que está na bíblia é reflexo da sociedade da época. O deus da bíblia nada mais é que um humano superpoderoso criado para amedrontar o inimigo e para motivar os guerreiros no campo de batalha.

  • GandeshSaull

    emsj KjulimataConde Eu acredito que os relatos que contam com espadas são mais metáforas do que realidade, acho que você tem razão sobre como foi usada as escrituras para promover gerras perante a um Deus vingativo e furioso.

  • LuaPequena

    PREDADOR KjulimataConde Bom dia a todos: Predador,Kjulimata e Eduardo!
    Acho que vocês estão errados em suas “achanças”!
    O Limeira,PRA MIM,É MINEIRIM!
    Alguns poucos comentários, agora não saberia dizer onde encontrá-los,me levaram a achar isso!
    E sinceramente,penso que ele já não está comentando no Blog!
    Por favor SENHORES !
    NÃO ESTOU AFIRMANDO NADA!
    Apenas achismo!
    Abraços!

  • LuaPequena

    KjulimataConde PREDADOR Olá Kjulimata!
    Não dá pra dar só uma dica?
    PORTUGUÊS com jeito irônico de comentar?
    Não faço a menor ideia de quem possa ser.
    Há diversos portugueses que comentam por aqui  mas, que sejam IRÔNICOS?
    Vai,dá uma dica!
    Abração!

  • KjulimataConde

    emsj KjulimataConde amigo fiz um evangelico brigar com pai pastor, neste mesmo ponto, porque deus e os anjos usavam espadas, se eles são os poderosos andariam com uma arma a lazer ou nuclear e nunca com espadas, teria que ser algo incompreensível, para os reles mortais, mais isto e só um ponto existem milhares de outros, e alguem do meio esperto o bastante vai dizer pois ja me disseram que a unica arma compreendida na epoca era a espada, ou seja na minha opinião a unica arma que iria meter medo na epoca era a espada por ser de conhecimento geral que era mortal, ou seja como sempre teologia do medo, arma mais eficaz de controle de massas, e vamos navegando nestes pensamentos do porque de usarem isto ou aquilo sempre me vem na mente o mesmo motivo, dominio, desde sempre, mais com mentes como a nossa, agora podemos dizer ate quando, existe esperança temos que nos focar nela…….um abração….

  • LuaPequena

    PREDADOR Hannah_Cat Bom dia Predador!
    Pronto!
    Café já temos!
    Mas, e agora como é que a gente faz pra transportar as vacas pra lá?
    Afinal,brasileiro que se preze,gosta de um café com LEITE!
    Abração!

  • KjulimataConde

    LuaPequena KjulimataConde PREDADOR teve alguem no passado luinha, que aventurou dizer com que se pareceria o limeira, concordo com ele, sempre tive na mente que o limeira tem semelhança com um produto da cerveja, como ele quase não comenta, não vou dizer o nome, mais a dica seria esta acima, mais pode ser que não seja, e so uma suposição no seu caso voce tinha certeza, eu so embarquei na dica de alguem de comentarios passados, e que não esqueço de quase nada antigo, em comentarios passados tem o nome de quem poderia ser o limeira, se não me engano foi o golimar quem levantou a hipotese……um abração….(lembre-se curiosidade quase matou o gato, e a gata tambem)

  • ledenovo

    Eduardo Lbm Hannah_Cat TonnyGalletti Sr. Spock 2

  • Hannah_Cat

    LuaPequena PREDADOR Hannah_Cat Já devem estar sendo transportadas.  Esqueceu-se das abduções de vacas?!

  • KjulimataConde

    GeraldoMagelaLobo KjulimataConde emsj tá amigo mais se fossem extraterrestes e tivessem tecnologia para vir ate aqui, ja teriam uma arma menos interativa, onde ficam expostos ao combate frontal não acha, estamos mesmo falando da linguagem que eles entendiam na epoca, talvez tenham sido extraterrestres falando a lingua que a humanidade da epoca entendia, mais mesmo assim qual seria o interesse, que não fosse dominio……um abração….

  • PREDADOR

    Eduardo Lbm  humm entao a minha tese de que pode ser um viajante do tempo, do século XIX, e que o sumiço deve-se ao fato de ter retornado pode ter fundamento rsssssssssss

  • PREDADOR

    Hannah_Cat  Olha essa é a primeira vez que vejo uma explicação razoável para as abduções de vacas rsssss As coisas tão começando a ficar claras: magma terra roxa vacas para produzir leite agora só falta relatos de ets levando pés de café (Varginha por acaso é terra de plantio ou fica perto de locais de plantações de café em Minas????) rssssssssss

  • GandeshSaull

    mm. Se me permite responder

    1º Há vida la fora em quantidades que nós não podemos nem imaginar, é extremamente grande mesmo, nós moramos na periferia desse universo, e ele é novo perante ao que já existia.

    2º Nós temos a tecnologia certa para fazer contato, só não usamos, esta em nós e não em uma maquina inventada, somos nós as antenas transmissoras de sinal, para isso, precisamos correr atras para que possamos chegar pelo menos na metade do caminho.

    3º Não é questão de não serem encontrados, existe leis universais que são estritamente respeitadas, um dos grandes motivos deles não aparecerem até o momento é porque poucos chegaram a metade do caminho citado acima, e eles não vão interferir no nosso livre arbítrio.

    Esta tudo em nossas mãos.

  • LuaPequena

    Hannah_Cat LuaPequena PREDADOR Oi Hannah!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
    Muito boa!
    Mas ,não é que é mesmo!
    Esses ETs são uns espertalhões! 
    Já descobriram como é gosto um bom café com leite!
    Só espero que, não comessem a abduzir os padeiros “mireirins”,quando provarem os pães de queijo,sô!
    Beijão!