Espaço do Leitor: Três pontos luminosos são fotografados ao lado do Sol

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 2 min.

Nossa leitora, Paula Loredana, nos enviou uma foto (acompanhada de outras fotos ilustrativas do incidente) que mostra três pontos brilhantes ao lado do Sol.

…Eu estava num parque em Nova Odessa-SP, no dia 09/Agosto/14 (sábado passado) fotografando as paisagens com a minha câmera, uma Nikon Coolpix S3500.  Quando cheguei em casa, passei as fotos pro computador e notei que na imagem DSCN3641 havia um ponto ao lado do Sol; dei zoom e vi que não era só um mas 3 pontos luminosos que estavam em formação triangular!

Analisei a imagem e descarto serem pássaros pois se fossem, os pontos não estariam “brancos e redondos”.
Descarto ser avião, balão, drone talvez, mas teria que ser um drone grande, enfim, não sei do que se trata mas, acho que capturei uma imagem digna de ser melhor analisada. Acredito que algo (ou “alguns” objetos) está (estão) refletindo a luz do Sol ou emitindo luz!

Eu usei o programa Photoscape pra aumentar o zoom em 500% e aplicar efeito negativo, e de fato, há algo muito interessante na imagem! (análises em anexo)

Gostaria de saber a sua opinião sobre a foto, visto que recentemente várias pessoas estão flagrando pontos estranhos “próximos” ao Sol. Isso é no mínimo curioso e merece uma maior atenção!

Como mencionei à Paula em nossa troca de emails, quando se tira fotos com a câmera diretamente apontada ao Sol, há uma grande possibilidade de que ‘artefatos’ apareçam, pois o brilho intenso é refletido nas lentes internas do equipamento.  Contudo, os pontos que são vistos na foto não são característicos do fenômeno apontado acima, pois parecem ser muito compactos. 

Assim, pedi à ela que tentasse duplicar o efeito visto na foto, com a mesma câmera e com o Sol posicionado na mesma altura do horizonte.  Ela prontamente me enviou mais fotos, mas nenhuma duplica o que se vê na foto que mostra os três pontos.

Assim, abaixo está a foto original, seguida de mais imagens geradas para auxiliar na visualização do fenômeno, para que nossos leitores possam opinar sobre o que foi capturado por nossa leitora:

Foto original, por Paula Lordana. (Clique na foto para ampliá-la.)
Localização dos pontos luminosos. (Clique na foto para ampliá-la.)

Nosso agradecimentos à Paula por nos ter enviado estas imagens.

n3m3

ovniOVNI HojeSolufo
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (331)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • gjunior

    Interessante, poderia ser algo ao redor da terra, como um satélite ou a ISS???

  • Hel_Dai

    Bom dia, 

    Excelente observação Paula!!!
    Ao olhar me remeteu ao avião espião TR-3B, porém a dúvida perpetua, que raios este Avião esta fazendo aqui no Brasil???

  • Cochese

    Dominantes!

  • Cochese

    gjunior Boa! É preciso pegar o dia e a hora e lançar no astronautix!

  • M3NIS

    Ovet triangulares são observados desde antes de 1945, Americanos não tem tal tecnologia deste Ufos Triângulos  http://media.fyre.co/q8AgtdmkTm6SqepwJpXl_Sem%20título2.png , Existe sim um projeto chamado Aurora, mais ainda se trata de um avião quase normal tecnologicamente compativel com nossa atual tecnologia mais muito caro para ser produzido

  • Hel_Dai

    E por falar em Sol: Ontem acompanhei o Soho Lasco C3 .

    1. Anexo :  Ao lado calendário do site Apolo11.com , onde informa as datas dos planetas visíveis no Lasco C3 e marquei o intervalo de 15 de Agosto a 26 de Setembro, não deveria constar nenhum planeta visível, mas não é isso que esta ocorrendo no momento.

    2. Anexo: Para exemplificar a visualização de um planeta no Lasco C3, sempre acompanhados por uma linha horizontal intensa ou não, mas há esta particularidade a se observar a qual não é visualizada no objeto do anexo 1.

  • nilton monteiro lopes

    BOM DIA,BEM PRA MIM SAO CORPOS  celeste captados por sua câmara com sorte e coicidencia que giram no espaço,já vi coisas assim varias vezes em observaçao direta,em 90,180,360,graus,um abraço fui……i……………………………………………………..

  • nilton monteiro lopes

    em tempo, esqueci de dize r parece perto do sol mas a distancia  e longa mais que um tiro de espingarda hahah,um abraço, fui…..i………………..

  • 666Dark

    A impressão que dá é de uma nave triangular. Se é extraterrestre, tenho dúvidas. Acho que essa é daqui mesmo.

  • KjulimataConde

    bom como e relativo ao sol e complicado tambem tirei uma serie de fotos um tempo atras inclusive uso esta como nick onde aparecia um objeto parecido com uma sonda mais tive que aceitar que era lens flare, apesar de na serie de fotos, 4 ao todo o objeto estar entrando na serie de fotos, o que me deixou intrigado, mais enfim fazer o que e so mais uma ou umas bolinhas luminosas no ceu, ainda não e a prova definitiva que calara de vez a boca dos ceticos, mais enfim quem está procurando prova definitiva, queremos e especular sobre o assunto que por si só se resolvera com o tempo, espero que não seja muito longo, pois ja passei da meia idade e gostaria de ver este misterio resolvido em vida se possivel……GENTILEZA GERA GENTILEZA

  • walter loo

    …Pode ser imagem do satélite  SOHO , cuja localização é 148 milhões de km do sol, responsável por belas imagens e de imagens intrigantes de corpos que circundam a estrela, e objetos em forma de ovnis , que nenhum cientista se atreve a explicar claro que informação é um veto que a própria NASA impõe, como sempre isto nós sabemos muito bem!!

    Abraços fraternos!!

  • SanRed

    walter loo olá, vc não acha que o soho teria que ser gigantesco para aparecer assim nesta foto?

  • walter loo

    …SanRed talvez esta dimensão que visualizamos seja mero reflexo da luminosidade solar por reflexo mas não sou e nem quero ser dono da razão, o que disse é apenas uma mera hipótese que me surgiu em mente pois realmente existe vários acontecimentos inexplicáveis acontecendo em torno do sol!!!

    Abraços fraternos!!

  • Clavius

    Muito curioso mesmo… O que você sugere que seja Hel_Dai?

  • _viniciuslana

    Está acontecendo isso hoje, e está mais distante do sol!!

  • gjunior

    Qual o horário que as fotos foram tiradas?? podemos pesquisar se existia algo no céu a esta hora.

  • Hel_Dai

    Clavius Nem imagino meu caro, mas até mesmo o sentido esta contraditório com o sentido dos planetas que deveriam estar sendo vistos, segundo o coronógrafo Lasco C3. Sempre acompanho o site Soho e observo estas anomalias e geralmente as explicações até mesmo no site Apolo11 é de que são planetas, porém desta vez fui atrás de toda a informação possível e o que consegui foram estas informações, as quais ao menos não poderá ser dito que é um planeta.
    Aguardemos os próximos capítulos….

  • Clavius

    Ok Hel_Dai.  Aguardemos então…

  • SENAM

    Também vi essa foto ontem e fiquei curioso, alguém sabe de algo?
    Abraços.

  • GandeshSaull

    M3NIS Até onde eu sei, os “alienígenas” não possuem naves triangulares, que estas são do governo americano e que é claramente demonstrado no formato de triangulo, pois que é a pirâmide com olho que tudo vê ou seja os illuminats. Dizem também que este projeto foi feito através de tecnologia reversa, que começou na queda da nave em Roswell, que depois fizeram acordo com os grays, que foram passando essa tecnologia para eles, porém não passaram todo o funcionamento, pois que as naves são movidas através da consciência que à pilota ou o ser que pilota a nave. Eles só chegaram a conclusão disso me parece que na década de 90, porem só descobriram que era assim mas não conseguiram fazer funcionar desta maneira, então é um projeto inacabado e perigoso, pois que, não contem partes necessárias para manter uma total estabilização da nave.

  • ledenovo

    Parabéns e obrigado por compartilhar conosco esse flagrante descarado. Será que ele também te viu? Sim porque as vezes sentimos aquela sensação de que estamos sendo observados rsrsrs.

    Já vi algo assim (defeito) na imagem mas cobria toda a extensão da foto com espaços regulares e este não é o caso já que você fez o tira teima. 

    Sinceramente não faço ideia do que seja isto mas quando penso em algo só me vem a mente o tal TR 3B. Imagino que seja algo muito brilhante para competir com o Sol. Alias sublinhei algo mais, acredito que seja uma estrela.

    No aguardo do povo que manja de trajetória de satélites, ISS e aviões secretos.

  • M3NIS

    GandeshSaull M3NIS  Não Gandesh essa papo de engenharia reversa e só papo ,se Americanos tivessen tal tecnologia isso serveria pra eles vomitarem essa superioriedade em cima do mundo,não existe motivo para se fazer segredo de um avanço como este,seria o mesmo que guardar segredo de algo como a pilicilina ou os transsistors,Americanos gostam de se alto promover,Gandesh infelismente 90 % de tudo que se fala e só “achismo” acredite .Americamos ,Iluminates não tem acesso a nada que se diz respeito aos Xtras,a respeito do formato dos Ovets os triangulares são observdos desde anos 30 do século passado.Abraço

  • M3NIS

    Ovets usam o Sol e as Nuvens como camuflagem .

  • Alex Cosmos

    Será que pode ser algum corpo celeste em aproximação ? 
    Será possível um cometa ou um outra estrela a anos luz de distância ?
    Objetos vindos da direção do Sol são detectados com estrema dificuldade !
    Essas fotos me lembraram essas aqui :
    https://www.youtube.com/watch?v=VxJy_ceYwP4
    Abraços amigos ….

  • SanRed

    walter loo  Olá Walter loo, não me entenda mal, não quis fazer uma crítica a vc, apenas refleti que, pela distância e tamanho do Soho, este não teria essa magnitude na foto, penso que nem apareceria… E, sim, tenho acompanhado as notícias sobre atividades ao redor do sol, lembrando que: ” na direção do sol” não quer dizer próximo a este ou este. Só prá pensar a respeito msm tá?
    Abraços fraternos, sempre.

  • UFO LINE

    Boa Tarde, criei essa comunidade no intuito de passar notícias serias sobre Ufologia, fiz ela no dia 19/08/2014, e preciso muito da ajuda das demais comunidades relacionadas ao assunto para divulgar minha comunidade, caso goste do conteúdo curta minha pagina e compartilhe minha comunidade, obg!
    https://www.facebook.com/ufoline87

  • GandeshSaull

    M3NIS  Sobre esse ovni triangular, quem falou isso foi um reptiliano ou melhor uma reptiliana, pois como ela mesmo disse, que eles e os grays possuem naves em formato triangular, pois que a nave triangular é aerodinamicamente problemática, por isso a maioria segue o formato disco e charuto, bom foi ela que passou essa informação se esta correta ou não, também não posso garantir.

  • anonimosqnk

    Ovni ou Caças? Eis a questão

  • _viniciuslana

    anonimosqnk Eu vi e não era caça tenho certeza!! Ficou cerca de uma hora na mesma posição “parado”

  • _viniciuslana

    gjunior Hoje meio dia presenciei o mesmo efeito, e várias testemunhas da minha cidade e de outros estados também.

  • Paula_Loredana

    Olá Neme e amigos!!! Primeiramente agradeço ao Neme por dedicar este espaço precioso para compartilharmos nossas idéias, pesquisas e Flagrantes!! ;-D
    Os amigos estão perguntando em que horas eu tirei a foto, foi por volta das 15:30 do dia 09/08, no momento em que eu estava fotografando não vi absolutamente nada… só quando passei pro computador!
    Na minha opinião, depois de tanto analisar juntamente com outros amigos ,isso claramente É uma Nave, agora resta saber se é terrestre… 
    Valeu pessoal, qualquer dúvida eu tô aqui!! 
    Abraços!!!

  • nilton monteiro lopes

    boa tarde,alguns de vocês viram reportagem no uol sobre serra leoa,assim caminha a humanidade,agora quanto os pontos brancos na foto ,não e nave nem óvnis,sao, corpos celeste acoplados e equilibrados por conteçao de força,(EQUILIBRIO UNIVERSAL), 3 horas olhei o sol e esta limpo mas pode mudar a qualquer momento, amanha estaremos todos vivos,so os que tiverem acidentes enfartos ou outras moléstias podem viajar alem, um abraço  a todos fui….i…………………….

  • Clavius

    É isso aí Paula_Loredana.
    Muito bacana.
    Acho que todos por aqui agradecem o envio das imagens. Possivelmente, após analisadas, dê para identificar do que se trata realmente.
    O certo é que há Ovni’s circundando todo o planeta, vigiando-nos, os quais se utilizam de métodos eficientes de camuflagem. 
    Não se camuflam quando não há interesse. Veja por exemplo sobre os diversos relatos feitos por militares, principalmente americanos, quanto a presença massiva e freqüente de OVNI’s próximos a arsenais atômicos.  O negócio é de arrepiar… Agora, o porquê de não se ocultarem nesses casos………mistériossss….

  • Paula_Loredana

    _viniciuslana anonimosqnk Olá Vinicius! Quando e em qual horário você viu? Era exatamente igual ao que eu fotografei?

  • Paula_Loredana

    Clavius Pois é eu me pergunto o mesmo Clavius!! 
    E como já havia comentado num artigo há alguns dias, tenho notado que ultimamente as pessoas estão flagrando “ovnis” durante o dia com mais frequência!
    Talvez a atividade “diurna” tenha aumentado… resta saber o porquê… Outra coisa que me chama atenção, é esse pontos sempre captados próximos do Sol! Acho que tentam se camuflar na luminosidade de nosso astro-rei, mas… as lentes das câmeras captam! Olhar diretamente pro Sol machuca muito a visão humana, e deve ser por isso que utilizam como camuflagem!

  • Paula_Loredana

    ledenovo Bacana Ledenovo, eu agradeço a atenção!! Pois é amigo, na hora não vi nada mas… o “objeto” deve ter me visto… O_O e sim, com certeza a impressão de que somos observados é latente!!
    Espero que seja uma observação amistosa… 
    E mais uma vez você notou algo que eu ainda não tinha notado!! Obrigada amigo dos olhos de águia!! Caramba!!! ;-D
    Mas acho que não era estrela pois eram 15:30!! Aparecem estrelas já no meio da tarde?

  • Paula_Loredana

    gjunior Eram por volta das 15:30!

  • Paula_Loredana

    _viniciuslana Vc viu o mesmo hoje? O amigo poderia nos dizer aonde onde? Obrigado!!

  • Paula_Loredana

    666Dark Qual aeronave seria??

  • Paula_Loredana

    nilton monteiro lopes Kkkkkk!!!! Valeu Nilton!!!

  • Paula_Loredana

    GandeshSaull M3NIS Mas a hipótese de alguma outra(s) raça(s) possuírem conhecimento técnico para construirem naves triangulares é totalmente possível amigo… Não existem somente reptilianos e grays passeando pelos céus da Terra… além de que na foto do artigo podem ser 3 objetos distintos voando em formação!

  • Paula_Loredana

    Cochese Quem seriam eles?

  • Paula_Loredana

    Hel_Dai Pois é… o que estaria um TR-3B fazendo aqui em Nova Odessa-SP numa tarde de sábado? Estranho…
    Valeu pelas imagens!!

  • Clavius

    Sim minha cara. Parece-me que hoje está assim, justamente à luz do dia…
    Há alguns anos porém, (década de 80), eu viajava muito por algumas rodovias deste País, geralmente a noite. Algumas delas tinham pouquíssima iluminação, ou as vezes sequer havia alguma; principalmente as que nos levavam às Regiões Norte e Nordeste. Ocasionalmente detectavamos luzes pairando sobre morros (montanhas). Essas luzes, por assim dizer, de repente desenvolviam velocidades incríveis, com movimentos horizontais circulares, e por fim tomavam a vertical de forma vertiginosa até desaparecerem. Esses movimentos, que normalmente “partiriam” qualquer cidadão ao meio dentro de uma aeronave, (como se fosse possível alguma aeronave conhecida à época fazer aquelas manobras), eram praticamente “uma constante” quando presenciávamos tais avistamentos.

  • Paula_Loredana

    gjunior ISS com certeza não! Satélite ou drone talvez, mas se fosse, teríamos mais imagens como essa para servir de referência né? E pelo menos por enquanto, não tenho conhecimento de satélites e ISS sendo visíveis durante o dia!

  • Paula_Loredana

    Cochese gjunior 09/Agosto/14 às 15:30

  • Paula_Loredana

    Clavius Uau Clavius!! Interessante demais!! O seu relato como tantos outros só comprovam cada vez mais que a atividade é sistemática! E duvido muito que há 30 anos o Brasil ou qualquer outro país tivesse tecnologia pra desenvolver e testar essas naves… a engenharia reversa só foi dar algum resultado de 20 anos pra cá! E ainda assim, à conta gotas que é pra não deixar muito escancarado! ;-D
    Então… algo “de fora” está aqui! Disso não resta dúvidas!!

  • Espírito Branco

    Paula_Loredana Boa noite!
    Muito boa sua imagem, realmente ta relacionado aos possíveis OVNIS triangulares muito comentados mundo a fora.
    Parabéns Paulinha e tomara que vc fotografe mais OVNIS!
    Beijão!
    Ps.: a foto do Sol ficou muito bonita!

  • Paula_Loredana

    Espírito Branco Paula_Loredana Muitíssimo obrigado amigo White Spirit!! Amo fotografar paisagens, a beleza da nossa Natureza… tão rica!! E de brinde, veio o ovni!! * o * Quem sabe, seguindo a tendência de ovnis surgindo em plena luz do dia, brevemente trago mais alguma captura!! Tomara!! ;-D mas ainda sonho em fotografar um desses à 2 metros de distância!! Ooo sonho!!! Kkkkk!!

  • Paulo Henrique Paulino

    Paula_Loredana 
    Paula, você mora em Nova Odessa? Eu moro em Hortolândia, ou seja, um pulinho! Vou prestar mais atenção sobre esse caso e tentar bater umas fotos durante esse fim de semana. Valeu!!!

  • AntonioCarlosAD

    dificil de enxergar na foto original, só dando um zoom enorme, se não for colagem, então, é um tipico triangulo como visto por ai na internet, não acredito muito nisso, mas, são os ovnis que tem o maior poder de camuflagem, inclusive, a noite, por que não tentar ver o video do triangulo de Phenix, se é que escrevi certo, Arizona/EUA, de 1997, é o mais famoso deles.

  • Paula_Loredana

    AntonioCarlosAD Não é colagem! A foto está no cartão de memória da minha câmera! Não tem como adulterar, mas caso ainda tenha alguma dúvida, é só analisar os dados EXIF da imagem, e verá que não existe adulteração!

  • Paula_Loredana

    Paulo Henrique Paulino Paula_Loredana Olá Paulo! Moro em Americana e no dia 09/08 eu estava passeando em Nova Odessa!
    Eu estou atenta aos céus de nossa região, pois a atividade anômala de ovnis por aqui é intensa! 
    Valeu!!!

  • Paula_Loredana

    FernandoTavara Hola!! Muy interessante!! Muchas gracias por el link!!

  • Espírito Branco

    Paula_Loredana Espírito Branco Tomara que vc consiga eu queria muito ter essa sorte tbm, de estar no lugar certo, na hora certa e captar algo incrível.
    Beijão e sucesso para vc!

  • Paula_Loredana

    Espírito Branco Paula_Loredana Garanto pra vc que passeando numa tarde dessas, fotografando as árvores, o céu, certamente vc conseguirá!! Pode não ser de primeira, mas em breve! Comigo foi assim!
    Sucesso pra vc também amigo!!!
    Abraços!!!

  • mm.

    Bom eu penso no seguinte.
    Se o objeto estava em altíssima altitude e próximo da borda do sol do nosso ponto de perceptiva de visão, por que o mesmo não se posicionou em frente ao brilho do sol e se mesmo assim o fizesse quem garantiria que uma outra pessoa naquele mesmo momento e em outro ponto muito distante não teria um flagrante e ponto de vista melhor para fotografar?

    Acredito que o objeto em questão se ovini, drone etc.. não estava camuflado de forma alguma e sim apenas em altitude e angulo suficiente para não ser observado por parte da maioria das pessoas visto que só existe esta foto tirada pela amiga de forma inusitada e acidental do objeto e não outras e mesmo que aparecesse mais de uma foto de pessoas diferentes ainda assim seria umas e não dezenas de fotos de dezenas de pessoas.

    Parabéns pela foto Paula muito bacana!

  • Marlon Antunes

    Hel_Dai Não acredito que seja relacionado a OVNI porque tal OVNI teria que ser extremamente grande e luminoso para ser visualizado da forma como mostra a imagem.

  • Paula_Loredana

    Marlon Antunes Hel_Dai Em se tratando de imagens do Soho tudo é possível meu caro.

  • Paula_Loredana

    mm. Muito obrigado MM!! Ótimo ponto de vista! Eu gostaria muito que outra pessoa também tivesse visto, fotografado ou filmado o objeto e compartilhasse o avistamento conosco!

  • Marlon Antunes

    Estava pronto para dizer que era algum raio solar, ou reflexo na lente da câmera, mas em toda a circunferência do Sol só tem essa anomalia. Então é algo intrigante mesmo. 
    Seria bom se o amigo autor da imagem tivesse tirado mais alguma imagem desse local, para ver se o objeto aparece outras vezes. Se ele aparecesse mais vezes seria certeza que algo estava lá, e não algum efeito causado pelo Sol ou câmera.

  • Paula_Loredana

    Marlon Antunes Engraçado, se vc ler o texto do artigo, verá que foi exatamente o oposto que o Neme sugeriu à mim! Os pontos não aparecem em outras fotos da seqüência, e é exatamente isso o que caracteriza tratar-se de um artefato anômalo!

  • _viniciuslana

    Paula_Loredana mm. Eu vi e fotografei o mesmo evento ontem aqui em Ouro Branco MG e pessoa de Goiânia e SP viram o mesmo.

  • _viniciuslana

    Paula_Loredana _viniciuslana Vou postar o print do Facebook do pessoal comentando sobre ele. Pessoas de São Paulo, goiânia, conseguiram ver tambem, estou em Minas Gerais

  • _viniciuslana

    Paula_Loredana _viniciuslana anonimosqnk vi ontem no horário de meio dia tenho várias provas de que não foi só eu que vi, tentei fazer vários registros em imagens, mas estava muito alto e minha câmera é ruim, mas tenho como provar que vi.

  • _viniciuslana

    Paula_Loredana _viniciuslana anonimosqnk Essa imagem o sol se esconde atras dessa parede por isso não é um planeta!!! E depois o ponto andou muito além de onde estava, tem muita gente falando que é ilusão de ótica ou balão metereológico, mas nunca vi um balão tão grande que pudesse ser observável de três estados diferentes, e nunca vi uma ilusão de ótica com mesmo efeito.

  • _viniciuslana

    Vamos lá, quem olhou pro Sol ontem(21/08/2014) pode ver o mesmo efeito no horário de 12:00h as 13:30.

    Relatos de pessoas de Goiânia, São Paulo, Mato Grosso e o meu de Minas Gerais começaram a aparecer no meu facebook após questionar o que era o ponto. Minha câmera é ruim se algum entusiasta a designer quiser falar que é photoshop até eu acreditaria… enfim, quem quiser acredite essas são minhas provas que isso aconteceu ontem e muita gente viu. Imagens http://i.imgur.com/UxmNO4Z.jpg http://i.imgur.com/CCOmFGZ.jpg http://i.imgur.com/7pFSGxD.jpg http://i.imgur.com/7pFSGxD.jpg

  • _viniciuslana

    O site tem algum grupo? Acho que seria interessante estar lá caso aconteça de novo outros possam ser avisados a tempo e ver.

  • GandeshSaull

    Paula_Loredana GandeshSaull M3NIS Como eu disse isso foi dito por um deles, não sou eu que estou afirmando nada, somente repassei a informação que obtive.

  • Hel_Dai

    Paula_Loredana Marlon Antunes Hel_Dai Exatamente Paula! Marlon você analisou o segundo anexo, onde constam os planetas…irá perceber que o tamanho é um pouco menor, porém é algo muito grande se comparado a uma visualização a olho nú.

  • gjunior

    Bom, fiz uma pesquisa rápida e não sei se é precisa, mas seguem as imagens que gerei. Não estou afirmando nem invalidando nada do que foi postado, por favor, quero apenas ajudar a tentar descartar qualquer possibilidade conhecida.

    Céu (planetas) e satélites presentes no céu no dia e horário informado – Não sei se algum seria visto a olho nu, não cheguei a pesquisar isso, qnto a presença de mercúrio na imagem do Céu, creio que não seria possível vê-lo devido ao horário, e também são 3 pontos bem grandes que aparecem na foto, mas é algo a se pesquisar.

  • gjunior

    Céu do dia 21/08/2014 12:30h, não sei se o ponto informado na foto é aquele que tem bem embaixo,  mas pelo imagem do céu poderia ser Vênus.

  • Hel_Dai

    gjunior Admiro pessoas que buscam informações para em conjunto tentarmos achar as respostas para muitas coisas que nos são omitidas, porém meu caro amigo, nem Marte, nem Vênus segundo coronógrafo do Lasco C3 do site Apolo11. Mas continuaremos nossa peleia!!
    😉

  • gjunior

    Hel_Dai gjunior Desculpe minha ignorância, mas não entendi a colocação nem essa tabela XD.

  • 666Dark

    Paula_Loredana 666Dark Paula, com certeza os EUA têm suas naves triangulares com tecnologia ET e pode ter sido uma delas.
    Abração.

  • Hel_Dai

    gjunior Hel_Dai Mas jamais repita isso, Gjunior, TODOS estamos aqui para aprendermos e no que for possível e nos permitirmos há várias pessoas e informações para nos complementar cada dia mais e mais…certo!!!

    Vamos lá no site SOHO, tu tens condições de analisar diariamente o Sol através de imagens “quase” que em tempo real, eu particularmente aprecio muito a visualização do Lasco C3, mas a outras formas.

    http://sohowww.nascom.nasa.gov/data/realtime/c3/512/

    Esta imagem acima é de origem do site Apolo11 é demonstrado um boletim diário também da atividade solar, no canto direito da página terá a opção “Transito Lasco” se passar o mouse por ali irá aparecer este coronógrafo que informa, as datas, os planetas, a magnitude e a direção em relação ao Sol que este planeta estará em transito no Lasco C3.

    http://www.apolo11.com/atividade_solar.php

    Espero ter ajudado, caso persista alguma dúvida não excite em perguntar!

    😉

  • Hel_Dai

    Pessoal, observem o site SOHO: 

    http://sohowww.nascom.nasa.gov/data/realtime/c3/512/

    Esta desatualizado desde o dia 20/08/2014 as 14:30hs….muito estranho não?? 

    Se voltar a atividade e aparecer aquelas famosas “manchas pretas” e “pisca-pisca” de imagem do dia 20/08 em diante….aí…É NÓIS QUEIROZ…rsrsrs

  • gjunior

    Hel_Dai gjunior Obrigado pelos esclarecimentos, mas no caso de Vênus, por não estar no campo de visão do Soho, não pode ser visto da Terra? e não estou afirmando que esses objetos da foto seja algum planeta, pelo contrário, se fosse algo próximo do sol provavelmente não estriamos vendo aqui da terra. A localização de Vênus que “chutei” seria na foto do http://www.livefyre.com/profile/60381934/.

  • Hel_Dai

    gjunior Hel_Dai Por estas imagens estarem muito próximas ao Sol acredito que se fosse o Planeta Vênus estaria aparecendo em trânsito no Lasco C3, mas verdade verdadeira  meu amigo, só sei QUE NADA SEI!…rsrsrs

  • gjunior

    Hel_Dai gjunior Muito obrigado, vc me esclareceu muito a respeito dessas imagens do Soho, nunca entendi elas direito!

  • _viniciuslana

    Hel_Dai falei TEM algo muito estranho, não acreditava em UFOS etc até ver o que vi ontem! Não tem como ser estrela nem planeta brilhava muito e fazia movimento para cima e para baixo e ficou parado um  bom tempo e só depois andou para longe.

  • _viniciuslana

    gjunior Eu encontrei essa mesma informação, mas fiquei sabendo que a Regulus não conseguiria brilhar mais que o sol naquele horário(12:00h) além de ter feito movimentos para cima e para baixo e depois de 1 hora resolveu andar para frente e sumiu no horizonte, se fosse planeta acompanharia a trajetória do sol, no entanto se moveu para o norte.

  • _viniciuslana

    Paula_Loredana Marlon Antunes Consegue fotografar o sol hj novamente??? Eu vi um objeto lá está se camuflando com a luz do sol

  • Paulo Henrique Paulino

    Paula_Loredana Paulo Henrique Paulino Legal Paula!
    Qualquer novidade, me avisa, manda e-mail, pelo Face, qq coisa! O importante é quanto mais pessoas testemunharem uma anomalia dessas, melhor!
    Grande abraço!

  • Hannah_Cat

    _viniciuslana anonimosqnk Exato: eu não “agüento” essas explicações: um conjunto de luzes que ficam paradas no céu (NÃO estou me referindo a este caso do sol) e sem ruído, e de vez em quando fazem formações geométricas e sempre dizem depois que foi “desfile de caças à noite”.  Ah, poupem-me!  Não temos nada semelhante que se compare, levando-se em consideração inclusive a intensidade de luz emitida!

  • Hannah_Cat

    Hel_Dai Sim, certamente que a forma lembra… Mas isso não quer dizer que se trata de um drone terrestre perto do sol não, né?! o.O

  • Marlon Antunes

    Paula_Loredana Marlon Antunes Paula, aceite minhas desculpas. Cometi um erro de principiante ao comentar sem ler a notícia em sua totalidade. Desconsidere o segundo parágrafo da minha mensagem anterior então.

  • LuaPequena

    Paula_Loredana FernandoTavara Olá Paula1
    Realmente,as fotos do Tavara são muito parecidas com o fenômeno que você fotografou!
    Será que estamos diante de um verdadeiro caso extraterrestre?
    Torcer não custa nada.né?
    Beijão!

  • Leandro Soares

    Ja curti 🙂

  • LuaPequena

    Mansey  ledenovo Excelente comentário Irmão!
    Forte abraço!

  • Clavius

    Caro colega _viniciuslana,
    Boa tarde,
    Eu fotografei com meu celular às 12h45. Porém a qualidade não é boa . Por acaso você conseguiu aproximar a imagem  do referido objeto?  Obrigado por alertar a todos nós…

  • SanRed

    _viniciuslana  Paula_Loredana  a propósito deste post do Vinicius saí no corredor do meu escritório e tirei duas fotos do sol, era por volta 15hs45m, não vi nada, o céu estava, como hj limpíssimo; e qual não foi a minha surpresa qdo à noite bem mais tarde baixei as fotos e constatei (além de “lens flare’) dois objetos, um a esquerda e outro a direita…Tenho a foto mas não sei como postá-la aqui, caso queiram ver, me expliquem como fazer ok? Estou em Araçatuba-Sp

  • Hannah_Cat

    SENAM Vendo esta foto, sem querer duvidar, mas juraria se tratar de uma foto artística, criativa… Este fenômeno aconteceu mesmo?! o.O

  • Hannah_Cat

    _viniciuslana Será que é o tal de Nibiru que desistiu da vinda e resolveu voltar?! xD

  • Paula_Loredana

    _viniciuslana Valeu pelas informações e pelas imagens Vinicius!! É realmente u simples lens flare não tá parecendo ser, e vc disse que conseguiu ver à olho nu então, realmente algo está ali…. e a investigação continua!!!

  • Paula_Loredana

    SanRed _viniciuslana Paula_Loredana Olá SanRed, vc pode postar usando a caixa de comentários do Livefyre, ao lado direito do sinal de @ tem um quadrinho certo? Então clica nele que vai aparecer as opções pra vc fazer o upload da sua foto! E depois é só publicar!

  • Paula_Loredana

    _viniciuslana Paula_Loredana Marlon Antunes Infelizmente hoje nem tive tempo, mas amanhã com certeza!!! Se eu conseguir algo, eu posto aqui!! 😉

  • Paula_Loredana

    Marlon Antunes Paula_Loredana ;-D ok colega, sem problemas!

  • Paula_Loredana

    LuaPequena Paula_Loredana FernandoTavara Pois é amiga Lua… Vamu continuar à investigar esse “negócio” pois tá esquisito… achei muito interessante essa captura do Peru!! É bem parecido com o que fotografei!!
    Beijos!!!

  • Paula_Loredana

    _viniciuslana Paula_Loredana anonimosqnk A imagem ficou boa!! E é bem parecido ao ponto que o nosso amigo Ledenovo percebeu na minha foto! Eu só tinha notado os 3 pontos e não tinha visto este outro, mas ele viu e demarcou!! Veja:

  • Paula_Loredana

    Hannah_Cat _viniciuslana E trouxe mais 2 companheiros… será?? O_o

  • Paula_Loredana

    666Dark Paula_Loredana  Pode ser Dark!! 
    Abraços!!

  • Paula_Loredana

    GandeshSaull Paula_Loredana M3NIS Ok amigo,eu entendi! 😉 mas não podemos nunca descartar as possibilidades por mais estranhas que sejam pois já tivemos em diversos setores exemplos de que o quê parece ser absurdo, É REAL!

  • Paula_Loredana

    Paulo Henrique Paulino Paula_Loredana Com certeza Paulo!!! Amanhã vou fotografar, se encontrar algo “diferente” eu aviso à você e os amigos!
    Abraços!!

  • ledenovo

    Paula_Loredana LuaPequena FernandoTavara Ultra parecido, só mudou o ângulo.

  • ledenovo

    Paula_Loredana _viniciuslana anonimosqnk Ainda bem que você sitou a foto pois já ia correr lá pra colocá-la aqui kkkkkk

  • ledenovo

    Paula_Loredana _viniciuslana anonimosqnk Por isso é que sou fã dos ovnis tipo “luzinhas”, foi o que vi e tai pra quem quiser ver também.

  • Paula_Loredana

    ledenovo Paula_Loredana LuaPequena FernandoTavara Com certeza, e nesse caso está aparentemente mais próximo né?

  • Paula_Loredana

    ledenovo Paula_Loredana _viniciuslana anonimosqnk ;-D É claro que eu ia postar meu amigo!!! Pois é IGUAL ao que o Vinícius fotografou!!
    Sessão de fotos amanhã urgente!!! * o *

  • alexandrecvo

    Amigos muitos objetos voadores não identificados nestes dias nada mais são do que (algodão – fibra da Paineira).
    Hoje mesmo observei por volta das 15:00 hrs um montão de objetos voadores bem identificados, até toquei em alguns OVI.
    Com a ventania de Agosto a fibra da Paina alcança grandes altitudes e reflete a luz solar que é uma beleza.

  • Paula_Loredana

    alexandrecvo Fibra de Paineira?? Kkkkkk!!! Não é não meu amigo, aqui onde eu moro tem bastante dessas incríveis e lindas árvores! Se fosse fibra de Paineira, teriam que ser bolas enooormes flutuando ao vento! E por mais leve que a fibra seja, não iria ficar estática no céu por muito tempo!

  • ledenovo

    Mansey  ledenovo Eu me lembro!

  • alexandrecvo

    – Mas não estou afirmando que todos os objetos observados têm que ser a fibra da paineira ok? Neste evento de hoje: vi ao longe passando pelo sol das 15 horas um objeto brilhante e se movimentando e após algum tempo (a fibra da paineira) OVI aterrissou… kkkkk  E observem amigos, eu pratico observação astronômica amadora faz um tempinho, e mesmo para os mais experientes, a visão (limitação em nossa visão) nos leva a uma análise primária errônea.
    Mas vamos analisando os eventos…

  • ledenovo

    Hannah_Cat _viniciuslana Vai saber né!? 

    “Quando o segundo sol chegarPara realinhar as órbitas dos planetas
    Derrubando com assombro exemplar
    O que os astrônomos diriam
    Se tratar de um outro cometa”

  • alexandrecvo

    Paula_Loredana alexandrecvo Eu lhe garanto que nem sempre são bolas enormes voando. Elas se desfazem ao sabor dos ventos… E façam um teste básico, pode ser  em uma pequena distância a favor da luz solar, lancem alguns chumaço ao vento e observe. E me diga depois…

  • Paula_Loredana

    alexandrecvo Ok amigo, mas é isso aí né…uma coisa é uma coisa, outra coisa, É outra coisa… Kkkkk!!! Exercitemos nossa linda capacidade de percepção, visão e interpretação! 😉

  • alexandrecvo

    Paula_Loredana alexandrecvo O problema são os excessos em a nossa capacidade (observação/interpretação). A radiação solar é perita em fritar o entendimento de muitos.  kkkkkk

  • Paula_Loredana

    alexandrecvo Paula_Loredana Sim, farei o teste amanhã mesmo, rsrsrs… mas sinceramente, não vejo como um chumaço de fibra de paineira, (que obviamente possui bordas irregulares, tem uma textura bem fina e é quase imperceptível) pode alcançar “vôo” alto e virar uma bolinha maciça no céu! O_o…
    Ok vento vc diria, mas aqui na minha região tá um calorão e sem vento! Pra vc ter uma idéia, aqui na região de Campinas tá marcando 29° e o vento tá uma brisa soprando leves 10km por hora, o que é quase NADA! Há dias que venta só a noite e olhe lá… esse inverno tá sendo atípico!

  • Paula_Loredana

    alexandrecvo Paula_Loredana Mantendo a mente sã, a radiação não frita não!! Filtro solar faz bem também!!! Kkkkk!!!!! Ou não, alguns diriam!!! XD

  • ledenovo

    Interessante o Fernando Ramos ainda não passou por aqui pra tomar um café, que é que acontece? rsrsrs

  • alexandrecvo

    Paula_Loredana alexandrecvo As estações em todo o globo estão sendo atípicas. Interferência humana em a nossa  breve experiência no planeta? Ou seriam pequenos ajustes do próprio planeta? Como meros coadjuvantes o que nos resta a não ser observar e aguardar?

  • ledenovo

    Paula_Loredana ledenovo LuaPequena FernandoTavara Sim!

  • alexandrecvo

    Paula_Loredana alexandrecvo kkkkkkk Ainda bem que você tem bom humor!

  • alexandrecvo

    ledenovo alexandrecvo Já percebeu que a grande maioria dos “avistamentos está a grandes distâncias em o nosso ponto de visão”? E a grande maioria das pessoas não está usando nenhum equipamento de monitoramento (binóculo anti reflexo com filtro uv) ou alguma câmera com zoom potente. E nas “ilusões de ótica ao sabor da atmosfera terrestre (a nossa máquina térmica) alimentada pela energia oriunda
    do Sol (que fornece 99,97% da energia utilizada no sistema Terra –
    Atmosfera) e pelo campo gravitacional do interior da Terra e perceba, esta máquina  impede a passagem de pelo menos dois terços da radiação solar que nos afeta. Se ela “recebe, repele, armazena e distorce a radiação solar”? Hum??? Será que nós viajando nesta máquina térmica, poderíamos perceber ou desaperceber tais eventos oculares? kkkkkk  Meditemos… E em eventos noturnos? A radiação recebida durante o dia alteraria a nossa percepção? Eu neste Sul de Minas já presenciei fatos que deixariam muitos boquiabertos. Então é uma questão de percepção ou fé? kkkkkkk

  • SENAM

    Hannah_Cat SENAM É simples, vamos pesquisar a foto, pois quem pos no Face não deu a origem, mas tio google diz de onde é, se voce perguntar. A propósito de fotos, vou postar outra pra mostrar a manipulação da informação que nos chega. Dizem que os dinossauros foram extintos a + de 60 milhões de anos certo e que os humanos (com suas variáveis) existem a pouco + de 1 milhão, mas uma estatueta datada de 2500AC diz que tem muita coisa esconida por aí, veja a foto. 
    Abraço.

  • SENAM

    Hannah_Cat Sobre o que achei até agora, em ctrlC/V
    http://www.pinterest.com/patitopollin60/• 34 semanas atrás”Rainbow Moonbow” – círculo plena luz em torno brilhante brilho da lua cheia. Late night walker na praia fica na reflexão da água da luz no grande lago. Difícil de ver até mesmo o moonbow branco, as cores aparecem em fotografias de longa exposição. Conditionst: Lua muito próxima do pleno e não mais do que 42 graus de distância; céu escuro claro; algum tipo de chuva que cai sobre o outro lado da lua (às vezes uma cachoeira cria condições).Yosemite (CA), Cumberland Falls (KY), Waimea Canyon (HI) são três pontos dos EUA. -INVESTIGAÇÃO DDO 🙂
    http://www.pinterest.com/pin/322922235753227030/

  • SENAM

    Hannah_Cat SENAM Pesquisei e achei isso, mas continuo querendo saber do astro que aparece, pois se for a lua, o sentido da luz nela não condiz…enfim… Vai um ctrlV/C do que achei.
    Abraço
    http://www.pinterest.com/pin/322922235753227030/http://www.pinterest.com/patitopollin60/• 34 semanas atrás”Rainbow Moonbow” – círculo plena luz em torno brilhante brilho da lua cheia. Late night walker na praia fica na reflexão da água da luz no grande lago. Difícil de ver até mesmo o moonbow branco, as cores aparecem em fotografias de longa exposição. Conditionst: Lua muito próxima do pleno e não mais do que 42 graus de distância; céu escuro claro; algum tipo de chuva que cai sobre o outro lado da lua (às vezes uma cachoeira cria condições).Yosemite (CA), Cumberland Falls (KY), Waimea Canyon (HI) são três pontos dos EUA. -INVESTIGAÇÃO DDO 🙂

  • Paula_Loredana

    alexandrecvo Paula_Loredana Pois é só nos resta observar e aguardar, e fazer o que for possível para colaborar com a preservação do nosso lindo Planeta, que anda sofrendo muito…

  • Paula_Loredana

    alexandrecvo Paula_Loredana Sempre!!! ;-D

  • mauro medeiros

    bela foto cara,ja vi muito disso e ja fotografei tambem e gostaria de oque e;eu creio que sejam eles nos dando um loock,pois suas naves estao sempre perto do sol porque se alimentam da sua energia pra viajar espaco a fora

  • Paula_Loredana

    Durante os próximos dias as condições atmosféricas estarão propícias à uma boa visibilidade dos céus na maior parte do país exceto alguns pontos da região Norte, então a missão é: fotografar o céu, o Sol, (e takes amplos das paisagens juntando terra e céu pra servir de referência) para constatarmos se as anomalias aparecem novamente!
    E aí topam? Quem sabe, conseguimos UM MONTE de registros bem bacanas?? 😉
    Não tem problema ser fotografado por celular, tablet, enfim, não importa qual for a resolução de sua câmera, se existir algo de estranho no céu será fácil de distinguir de lens flares convencionais!
    Pra não haver dúvidas na hora de analisar os resultados, deixo alguns exemplos de lens flares.

  • LuaPequena

    SENAM Hannah_Cat Boa noite Senam!
    Caro amigo,será que alguns desses DINOS sobreviveram em certas partes do planeta?
    E será que alguns chegaram mesmo a serem domesticados,como aparenta nesta escultura?
    Poderiam ter sido usados como meio de transporte por quem os domesticou?
    Seria a história do MONSTRO DO LAGO NESS VERDADEIRA?
    Perguntas e mais perguntas e respostas…………….NADA!
    Abração!

  • Paula_Loredana

    LuaPequena SENAM Hannah_Cat Pra mim umas das maiores evidências de que os humanos conviveram com dinossauros é o relevo decorando uma parede do templo de Angkor Wat, no Camboja! http://teoriaalien.blogspot.com.br/2013/04/o-dinossauro-de-angkor-wat.html

  • SanRed

    Paula_Loredana SanRed _viniciuslana eu não consigo postar a foto, qdo clico no quadrado ao lado @ não aparece nada… 🙁 pq será?

  • LuaPequena

    Paula_Loredana LuaPequena SENAM Hannah_Cat
    Perfeito Paula!
    E ainda encontramos desenhos em cerâmicas,se não estou enganada,são desenhos INCAS!
    Beijão!

  • Paula_Loredana

    LuaPequena Paula_Loredana SENAM Hannah_Cat São as Pedras de Ica amiga!!! Encontradas no Peru! Muita gente diz que são falsas, feitas por camponeses artesões da nossa era…kkkk…. onde que eles iriam ter o conhecimento para desenhar naquelas pedras seres estranhos fazendo cirurgia cardíaca, montando em dinossauros, utilizando lunetas e etc??… Ceticismo é complicado viu? 😀
    … http://www.epochtimes.com.br/pedras-ica-biblioteca-pre-historica-65-milhoes-anos/
    Beijão!!

  • SanRed

    Paula_Loredana _viniciuslana  aí está a foto de ontem a tarde, tem um objeto a esquerda/acima e outro  direito/abaixo, Paula veja se não é bem parecido com o objeto da sua foto, se não me engano, vc comentou que tirou na segunda feira e alguém pergunta se não poderia ser um avião?

  • Paula_Loredana

    SanRed Paula_Loredana _viniciuslana Ah que pena amigo… não sei explicar o porquê… Tenta o Photobucket!! http://photobucket.com/
    Faça uma conta lá, é fácil e rápido,  no botão “upload” vc seleciona a sua foto, aí no lado direito da página aparecerá uma lista de links gerados para a sua foto, clique no que estiver escrito “DIRECT”, e então aqui na área de comentários clique CTRLV para postar o link!
    Espero ter ajudado! Qualquer coisa, me chama! 😉

  • SanRed

    Paula_Loredana SanRed _viniciuslana  Obrigada Paula, deu certo dê uma olhada na foto lá…

  • Paula_Loredana

    SanRed Paula_Loredana _viniciuslana Aeee!!! Vc conseguiu!!! Que foto incrível San!!!

  • Paula_Loredana

    SanRed Paula_Loredana _viniciuslana Foi no sábado dia 09 que eu tirei a foto! E sim, com certeza, pode ser algo anômalo… vou baixar a sua foto e analisar no Photoscape ok?

  • LuaPequena

    Paula_Loredana LuaPequena SENAM Hannah_Cat
    Obrigada Paula!
    Me confundi!
    Eu sabia que era no Peru!
    Beijos!

  • SanRed

    Paula_Loredana SanRed _viniciuslana  Claro que sim, essa q postei, eu apenas cortei, se quiser te envio a original, não foi vc que postou uma outra foto que não essa do parque e alguem perguntou se não seria um avião?

  • Paula_Loredana

    SanRed Paula_Loredana _viniciuslana Sim, mas depois que eu e o Ledenovo “olhos de águia” analisamos, outros dois pontos como os da sua foto surgiram! O ponto maior daquela foto até poderia ser um avião, e parecia estar subindo! Mas os outros, não eram aviões!… veja aqui: http://ovnihoje.com/2014/07/22/ovnis-ufos-em-curitiba-parana-brasil/
    E agora a sua foto! Eu encontrei 4 pontos!! Demarquei e escureci a sua imagem para melhorar a visualização!!

  • SanRed

    Paula_Loredana SanRed _viniciuslana Fui lá ver e achei os dois abaixo que não tinha percebido antes! Legal!

  • Paula_Loredana

    SanRed Paula_Loredana _viniciuslana Pois é! Eu descarto serem pássaros! e a altitude também tá bastante elevada! Em qual cidade essa foto foi tirada e em qual horário San?

  • SanRed

    Paula_Loredana SanRed _viniciuslana TIrei ontem a tarde por volta das 15hs45 em Araçatuba- SP.

  • Paula_Loredana

    SanRed Paula_Loredana _viniciuslana Araçatuba fica à 420km de Nova Odessa! E outros colegas estão registrando o mesmo fenômeno em diversas cidades e estados… Intrigante!!!

  • Paula_Loredana

    ledenovo Ele tá concentrado em Marte… 😉

  • _viniciuslana

    SanRed Paula_Loredana _viniciuslana EU também vi esse objeto, e estou em Ouro Branco MG

  • _viniciuslana

    Paula_Loredana SanRed _viniciuslana Creio que descobri, depois de horas pesquisando, existe um projeto do google que lança balões ao espaço http://www.google.com/intl/pt-BR/loon/ para conexão com a internet via balão, ficam situados a 20km de distância e são espalhados pelo país, o que pode explicar o fato de estar sendo visto em tantos lugares, pois são vários balões, até então o fato mais provável é este

  • _viniciuslana

    Creio que descobri, depois de horas pesquisando, existe um projeto do google que lança balões ao espaço http://www.google.com/intl/pt-BR/loon/ para conexão com a internet via balão, ficam situados a 20km de distância e são espalhados pelo país, o que pode explicar o fato de estar sendo visto em tantos lugares, pois são vários balões, até então o fato mais provável é este;

  • _viniciuslana

    Paula_Loredana SanRed _viniciuslana Analisando as fotos realmente são os balões do google para internet muito interessante isso

  • SanRed

    _viniciuslana Olá Vinicius, entrei no link e assisti ao “Como funciona o projeto Loon” e acho improvável que sejam esses balões, na explicação é dito que eles só podem ser vistos com telescópios…sei não… E tb seria mta coincidência tanta gente fotografa-los em dias, locais e  horários diferentes mas, sempre na direção do sol… Acho que é outro “treco” qualquer…

  • Hannah_Cat

    SanRed _viniciuslana Ai que fofo este seu gato, SanRed!  British Shorthair é minha raça de gatos predileta! Own…*-*

  • _viniciuslana

    SanRed _viniciuslana Quando eu vi estava na direção do sol e depois se afastou, e coincidentemente era possível ver os balões no site flightradar24.com, apesar de estarem “alto” o material deles se reparar é um plástico que pode “refletir” aqui em baixo, das explicações até agora a mais plausível foi essa do projeto do Google.

  • Ferrnando Ramos

    Marlon Antunes 
    Isso é natural.
    Um reflexo (lns flare) aparece em posiçõe especificas da lente em relação a uma fonte luminosa.

  • Ferrnando Ramos

    Paula_Loredana Marlon Antunes 
    Paula, é também ma caracteristica das lens flares.
    Ou as fotos subsequentes são feitas na mesma altura com a mesma posição ou o reflexo não se repete.

  • Ferrnando Ramos

    Clavius 
    Por acaso o sol não apresenta um ponto negro a meio?

  • Ferrnando Ramos

    _viniciuslana Paula_Loredana Marlon Antunes 
    Viu à vista desarmada, com óculos escuros ou através e um aparelho óptico?

  • Ferrnando Ramos

    Posso dizer que pode ter-se tratado de lens flare?

  • _viniciuslana

    Ferrnando Ramos _viniciuslana Paula_Loredana Marlon Antunes A “olho nu”

  • Ferrnando Ramos

    _viniciuslana Ferrnando Ramos Paula_Loredana Marlon Antunes 
    e conseguiu? Não feriu a vista? Olhou directamente para o Sol???

  • Ferrnando Ramos

    Paula_Loredana 
    Os lens flars não têm apenas este aspecto grosseiro e enorme em relativamente à fonte de luz.
    Também surgem reflexos mais pequenos e peculiares.

  • Ferrnando Ramos

    ledenovo 
    Ouvi o meu nome…
    Pronto…!!!
    Precisam de bater em alguém? É isso? Ou isto está muito morno sem ninguém a ser do contra???

  • Ferrnando Ramos

    Paula_Loredana ledenovo 
    Calma. A viagem de Marte até cá é longa e turbulenta.
    Apanhámos uns reptilianos irritantes pelo caminho e tivemos de negociar a passagem pelo seu stargate. Não deixaram e fomos à volta, por Vénus… 
    Mas já cheguei…

  • Ferrnando Ramos

    _viniciuslana Hel_Dai 
    Também já vi isso.
    O movimento parecido com um balão (ao sabor do vento).
    Mas balão não pode ser, a não ser que estivesse iluminado.
    Nessa noite vi o mesmo em duas posições diferentes com um espaço de minutos.
    Foi na noite de 12 de Agosto quando fui ver a chuva de estrelas com a família.

  • Ferrnando Ramos

    _viniciuslana 
    Não é photoshop, é lens flare mesmo.
    Repare numa característica da sua máquina: Tanto nesta foto como na outra que colocou onde aparecem vários pontos brancos, aparece também uma mancha verde… igual à que aparece aqui… que coincidência, não acha?

  • Ferrnando Ramos

    _viniciuslana Paula_Loredana anonimosqnk 
    Qual foi o comportamento do objecto?

  • Ferrnando Ramos

    Paula_Loredana _viniciuslana anonimosqnk 
    Paula, esta sua foto tem mais pontos deste tipo.

  • Ferrnando Ramos

    M3NIS  
    Sim, porque eles não possuem tecnologia avançada para o efeito e por isso têm de fazer como os aviadores na Segunda Guerra Mundial e mesmo os de agora que era aproximarem-se do alvo com o Sol pelas costas para o inimigo não os conseguir ver…
    Vá lá… !!!

  • Ferrnando Ramos

    ledenovo 
    Satélites triplos só os satélites secretos da Marinha dos EUA (ouvi a referência a ele mas não apanhei o nome. Estou a tratar disso).
    Por acaso, há uns anos, estava com a minha família a ver passar a ISS e um Iridium flare e no intervalo dessa passagem o meu filho (com 17 anos) chamou-nos a atenção para um par de satélites a passar. Iam um atrás do outro, um à esquerda e outro à direita. Assim, à vista, tinham um espaçamento de cerca de 10 cm de distância e lateralmente de cerca de 5 cm.

  • Paula_Loredana

    Olá amigos, chegando agora de uma tarde de fotos! O céu tava lindo, (apesar do clima super seco), tirei fotos do céu, do Sol, passei pro computador, vi uma por uma e nada apareceu! Lens flare como o nosso amigo Fernando afirmou, digo COM CERTEZA ABSOLUTA QUE NÃO É no caso da foto do artigo! Fiz todos os testes possíveis hoje, e não apareceram nem flares, nem orbs, nada disso! Somente lindos pássaros… O que indica que no dia em que fotografei, algo estranho estava lá SIM! O alexandrecvo disse ontem que poderia ser fibra de Paineira voando ao vento e disse pra fazer o teste, eu até tentei fazer, mas não tinha vento algum, o ar tava parado nessa tarde quente e seca!
    E durante os próximos dias, continuarei a fazer os mesmos testes e observar, quem sabe logo o OBJETO aparece de novo…ou não… 😉
    Abraços!!

  • Ferrnando Ramos

    Paula_Loredana alexandrecvo 
    Tem razão. eu devia estar enganado.
    São de certeza OVETs em observação das actividades terrestres.
    Isto porque as lens flares deveriam aparecer sempre que fazemos fotografias onde o Sol está presente…
    Se tem a certeza, é porque é como diz.

  • Paula_Loredana

    Ferrnando Ramos Paula_Loredana 😀 Aiai Fernando… claro que nessas fotos são lens flares!! Nem tem muita diferença das fotos que postei como exemplo!! e mais uma vez lhe digo que uma coisa é uma coisa e etc é etc!!!! Kkkkkk!!!!
    Cuidado pra que todo esse esforço em tentar explicar não vire “descrença ostensiva”… Só um conselho ok? Porque e SE o que eu fotografei, o que a SanRed fotografou e tantos outros registros FOR REALMENTE um objeto??
    Pode até ser balão do Google!  Mas lens flare amigo?? Tá na cara que não é!!! Poxa vida…

  • SanRed

    Hannah_Cat esse gatinho era um persa arteiro que na época da foto era um filhotão… Na foto, tinha subido numa parreira….rsss

  • M3NIS

    Ferrnando Ramos M3NIS  Tudo que sua cabeça coseguir imaginar amigo Fernando, ainda não vislumbra 1/1000 do estagio de evolucional deles, esses globo de luz são na verdade portais, que por exemplo os levam do Brasil a Portugal instantaneamente não são naves como quase todos pensam . Quer arranjar um rolo com eles????? quando você ver algo parecido pege uma daquelas lanternas a laser e ilumina dento da luz KKKKK alguem viu o Fernando ???? não ??? cadê !!!! ,entendeu porque apesar de tanta tecnologia eles usam alguns artificios rudimentares, é para que nenhum babaca de alguma força armada não joge um missíl dentro da luz. Abç

  • SanRed

    Ferrnando Ramos  Olá Fernando, por mim pode sim mas, eu examinei bem a foto que tirei, ampliei bastantes, etc… Não acredito que seja “lens flare” . Tenho estudado este efeito nas fotos e observo que “lens flare”, grande ou pequeno, dentro ou fora do campo maior de reflexo, tem uma qualidade etérea.. Esse outros pontos, aparentam ter uma outra densidade mas, posso estar enganada. Fique sempre á vontade para comentar e se postei a foto pode usá-la para qualquer exemplo e análise. O fato é que, em relação, a esse tipo de foto, é válido fazer estes exercícios de observação e conjecturas mas, afirmações poucas…
    Abraços fraternos,
    San

  • Paula_Loredana

    Ferrnando Ramos Paula_Loredana alexandrecvo
    Opa!! Calma aí, de lens flares absolutos pra OVETS foi uma mudança muito brusca!! Kkkkk!!! 
    E se vc estiver dizendo isso “pra alegria geral da Nação” não ajuda em NADA também… Nunca ninguém aqui afirmou que o quê aparece na foto É EXTRATERRESTRE, quem tá dizendo isso agora é VOCÊ, e já que tu disse que era da Nasa, tu sabe o que diz né??
    Então, muito obrigada!! §[^_^]§/

  • Paula_Loredana

    Ferrnando Ramos Paula_Loredana alexandrecvo …”lens flares deveriam aparecer sempre que fazemos fotografias onde o Sol está presente”… Nem sempre aparece lens flares em fotos do Sol…
    Algumas fotos de hoje!

  • Paula_Loredana

    SanRed Ferrnando Ramos Perfeito San!!! Uma aula!!! 😉

  • Ferrnando Ramos

    Paula_Loredana SanRed Ferrnando Ramos 
    LOL

  • Paula_Loredana

    GeraldoMagelaLobo Paula_Loredana Muito Obrigada Geraldo!!
    Abraços!!

  • Paula_Loredana

    Ferrnando Ramos Paula_Loredana SanRed Iiiihhh….

  • Paula_Loredana

    Ferrnando Ramos Paula_Loredana Marlon Antunes Tenho a foto anterior do mesmo take e não aparece! Se quiser, é só pedir.

  • Paula_Loredana

    Ferrnando Ramos Paula_Loredana _viniciuslana anonimosqnk Aonde tem mais?? Eu só vi esse e o que o Ledenovo marcou!

  • Paula_Loredana

    M3NIS  Ferrnando Ramos Óbvio!!!! 😀

  • ledenovo

    Ferrnando Ramos ledenovo Morno não!
    Na verdade pensei em alguém que  tivesse uma nova teoria a respeito do que se vê na foto, e sua opinião pra mim conta muito. 
    Ovni, TR 3B, Balão do Google e lens flare pra mim é pouco, eu quero mais.

    Obs.: Claro que de quebra ainda tem o bônus de poder soltar os cachorros uauauauauaua.

  • ledenovo

    Ferrnando Ramos _viniciuslana Hel_Dai Cadê as fotos e os vídeos?

  • Paula_Loredana

    ledenovo Ferrnando Ramos Kkkkkkk!!!!!!!!

  • alexandrecvo

    Paula_Loredana alexandrecvo Boa sorte em a sua busca e espero que encontre certas respostas.

  • alexandrecvo

    SanRed Paula_Loredana _viniciuslana painas ao vento…KKKK

  • Paula_Loredana

    alexandrecvo Paula_Loredana Valeu amigo! Com certeza! E é o que desejo para todos os que buscam também!!

  • alexandrecvo

    Espiem amigos…

  • alexandrecvo

    Na ótica de cada um o que seriam? E são bem semelhantes não acham Paula
    Loredana e SanRed? Fiz estas imagens no dia 23, e tive a paciência em
    ver o pouso.

  • alexandrecvo

    Outubro de 2013 deem um zoom na marcação.

  • alexandrecvo

    O pontinho brilhante acima do sol, cristais de gelo que se formam dentro das nuvens podem refletir a luz solar? 
    Out 2013

  • alexandrecvo

    Sem o rastro químico, engana muita gente…

  • alexandrecvo

    Boa noite pessoal!
    Ano de 2013 – Próximo a represa de Furnas(MG)

  • Paula_Loredana

    alexandrecvo Kkkkkk, como assim sem o rastro químico engana muita gente???  Um AVIÃO É UM AVIÃO com ou sem rastro né!… ou não?? Kkkkkkk!!!!! ;-D

  • Paula_Loredana

    alexandrecvo DENTRO das nuvens podem sim, mas não por fora!

  • Paula_Loredana

    alexandrecvo Quem sabe??

  • Paula_Loredana

    alexandrecvo Semelhantes não, porque esses pontos das suas fotos parece um anel! Pode ser uma bolha de sabão? O_o

  • Paula_Loredana

    alexandrecvo Lindas fotos da Lua! Mas se vc postou por aparecer algum “ponto” eu não consegui ver…

  • Paula_Loredana

    Ferrnando Ramos ledenovo Menos camarada… menos…

  • SanRed

    Paula_Loredana alexandrecvo  Eu tb não vejo semelhança.

  • alexandrecvo

    Paula_Loredana alexandrecvo Bom dia Paula…Esqueci de explicar, a lua foi pela beleza mesmo, nem um ponto específico.

  • alexandrecvo

    Paula_Loredana alexandrecvo Dependendo da altitude e a posição do observador.. kkkk Engana sim, e eu já ouvi comentários do tipo…

  • alexandrecvo

    Paula_Loredana alexandrecvo Poderia ser o planeta vermelho? Rs,,,,

  • alexandrecvo

    Paula_Loredana alexandrecvo São semelhantes e tenho imagens tbm sem a forma de anel. kkkkk Bolha de sabão foi ótima…(As imagens estão em Zoom 3x)

  • alexandrecvo

    Paula_Loredana alexandrecvo Este pontinho é o reflexo solar em nuvens de chuva que se formaram neste dia. E caiu um toró… kkkk

  • alexandrecvo

    Paula_Loredana alexandrecvo E os detalhes… Vixe… não curto o Roberto Carlos e boicotei a Friboi.

  • alexandrecvo

    Paula_Loredana alexandrecvo Avião na altitude de Cruzeiro, refletindo a luz solar, sem rastro químico observável. Fujam para as montanhas… Quando não veem pássaros, insetos, sujeira nas lentes etc…Rss… Desculpem as brincadeiras, mas a coisa é séria. Existe muito “fanatismo” no quesito óvni, osni, e todo o fanatismo trás danos irreparáveis para a vida de um fanático. Não estou lhes dizendo ser o caso de vocês, percebam…

  • alexandrecvo

    O que seria?

  • ledenovo

    Fotografei uma pá de vezes e o máximo que consegui foi Nibiru!! rsrsrsrs

  • ledenovo

    alexandrecvo Desde um dente de leão até sujeira na lente hehehe

  • KjulimataConde

    alexandrecvo estas não são mais interessante lembrando que e uma serie de 4 fotos (tiro fotos do sol quase todos os dias a unica vez que apareceu algo que acho interessante foi nesta serie de fotos tnho mais de 200 fotos) felicidades

  • KjulimataConde

    alexandrecvo iguais a esta tenho um monte veja

  • ledenovo

    alexandrecvo Paula_Loredana Ou uma corrida de ovnis

  • AntonioMunizGomezGomez

    Mai uma coisa estranha no sol, a cada dia é uma novidade. E agora, o que vão dizer?

  • Paula_Loredana

    ledenovo Belo Nibiru flare!!! 😉

  • Ferrnando Ramos

    Paula_Loredana Ferrnando Ramos alexandrecvo 
    Paula, não ajudo? Não há mais nada para ajudar. Dei a minha opinião e defendi-a da maneira que achei melhor, com exemplos, etc.
    Não vou continuar a massacrar, não é?
    É preferível deixar-me ir a corrente corrente do que lutar contra ela.
    Cansa.
    Cada um tem as suas crenças conforme as suas expectativas e sabedoria.
    Também me vou demitir da NASA. parece que ela só diz mentiras (e diz… mas não é sistematicamente),.

  • Paula_Loredana

    alexandrecvo Orb?? Em fotos com flash geralmente aparecem, pois a luz “bate” em poeiras suspensas no ar… e aí cria-se essas esferas nas imagens… mas não sei se de fato é isso, pois há que diga que trata-se de alguma manifestação além! http://projetoquartzoazul.blogspot.com.br/2012/05/orbes-esferas-flutuantes-de-energia.html

  • Ferrnando Ramos

    Paula_Loredana Ferrnando Ramos alexandrecvo 
    Reconheço que foi uma frase muito definitiva.
    Eles dependem da vários parâmetros ligados ao tipo de lente, posição do Sol, zoom, entrada de luz,etc.
    Não estou com isto a tentar colocar as coisas a meu favor. Não o faço porque não é a minha forma de agir. Sou pela verdade e jamais vou mentir ou manipular um argumento só para sair por cima.

  • Paula_Loredana

    alexandrecvo Paula_Loredana Kkkkkk!!! Belos detalhes…continue fotografando a Lua, pois quem sabe um dia algo aparece pelas redondezas…a atividade lá é grande… 😉

  • Ferrnando Ramos

    alexandrecvo 
    Lindas fotos.

  • Paula_Loredana

    alexandrecvo Paula_Loredana Kkkkkkk!!! Sim Alexandre, com certeza existe, mas as diferentes idéias, noções e achismos são de cada um, não podemos mudar o indivíduo, apenas orientar e olhe lá!! e assim caminha a Humanidade fazer o quê?! 
    Ativemos o nosso próprio “filtro noçãozístico” 😀

  • Paula_Loredana

    alexandrecvo Paula_Loredana Ai que saudade de torós!!… aliás, quando será que vem algum toró pra Sp hein??

  • Paula_Loredana

    ledenovo alexandrecvo Paula_Loredana Eles adoram fazer uns rachas em Céus Terrestres…

  • Paula_Loredana

    alexandrecvo Paula_Loredana Mas essas aí parecem bolinha de sabão mesmo!!! ;-D

  • Ferrnando Ramos

    ledenovo Ferrnando Ramos 
    Quer mais? 
    Isso é difícil. Deixe ver o que tenho aqui no meu saco de céptico…
    Huummm!!
    Nop… não tenho mais mada. Tenho apenas aqui Venús… MAs acho que está gasto e por isso já não serve…
    Agora a sério.
    Eu vou pelo mais óbvio. Se esse óbvio pode explicar um fenómeno sem forçar então tudo o resto entra no campo da suposição.
    Compreende?
    Se há uma explicação plausível então mesmo que seja algo ultra-hiper-mega extraordinário, sem outros elementos que comprovem essa extraorninariedade o fenómeno não é… extraordinario.
    Se a Paula tivesse visto o objecto a mover-se, sem dúvida que o caso mudaria de figura. É como os pontos negros que se vêem à posteriori nas fotos e que muitos dizem ser OVETs. Como podemos afirmar isso se uma ave ou insecto pode produzir o mesmo tipo de registo?

  • Paula_Loredana

    Ferrnando Ramos Paula_Loredana alexandrecvo Ajuda claro! Quando vens com a mente aberta e não taxando as coisas como vc julga serem as certas! NINGUÉM POSSUI A VERDADEIRA VERDADE ABSOLUTA! E pessoalmente EU acho muito chato quando as pessoas vem dizendo isso e aquilo sem base, sem fundamento entende? É só isso!! Não tenho absolutamente NADA contra vc, pelo contrário! E como vc disse CANSA ter que explicar o óbvio! Nem tudo são lens flare, nem tudo é colagem, nem tudo é fake!! Mas no receio existem pessoas que se esquecem de analisar direitinho antes de sair dizendo isso e aquilo!! E é exatamente isso o que CANSA!!! Vc mostrou argumentos que não encaixam no caso da minha foto! Até que me provem o contrário muito bem provado, pra mim É qualquer coisa, MENOS FLARES! Ponto final!
    E pra mostrar que eu tô na boa, na paz, dedico esse rock “dubom” made in Portugal!!!
    Abraços!!!
    https://www.youtube.com/watch?v=jFlwUuyOmno

  • Paula_Loredana

    Ferrnando Ramos Paula_Loredana alexandrecvo Perfeito!!! Muito obrigada!!! Aí ó, tá vendo que com “jeito” as coisas se explicam?? 😉
    Existem *maneiras & maneiras*, que escolhamos as menos “ferro & fogo” que tudo se resolve na paz! No entendimento! Simples…

  • Paula_Loredana

    Ferrnando Ramos ledenovo Não olho diretamente pro Sol pois não quero ferir as minhas vistas Fernando!!! Ai socorroooo!!!! Tá de brincadeira né??
    Se quer ver esses objetos próximos do Sol se moverem, então fica de olho aí!! óculos beeem escuros ajudam!!

  • Ferrnando Ramos

    Paula_Loredana Ferrnando Ramos Marlon Antunes 
    Sem qualquer pretenção para contestar, mas por curiosidade Diga-me: o local e posição da foto é igual?
    (não preciso da foto. basta dizer)

  • Ferrnando Ramos

    ledenovo Ferrnando Ramos _viniciuslana Hel_Dai 
    Brincalhão!!!

  • Ferrnando Ramos

    alexandrecvo 
    Quer contar-nos como e onde foi?

  • Ferrnando Ramos

    alexandrecvo Paula_Loredana 
    Naquele local estava alguma nuvem?
    é que o céu no local do ponto parece limpo. à esquerda sim, tem uma nuvem.

  • Paula_Loredana

    Ferrnando Ramos Paula_Loredana Marlon Antunes É igual! Como eu disse logo acima, é o mesmo take, a mesma visão e não aparece nada!

  • KjulimataConde

    Ferrnando Ramos Paula_Loredana alexandrecvo faz isto não amigo sem voce la dentro aih e que estamos no escuro mesmo.kkkk…felicidades

  • Ferrnando Ramos

    KjulimataConde Ferrnando Ramos Paula_Loredana alexandrecvo 
    Basta acender a luz e a escuridão desaparece.

  • Ferrnando Ramos

    Paula_Loredana Ferrnando Ramos Marlon Antunes 
    então foi algo que apareceu ali.
    Tem fotos posteriores à que aqui colocou?

  • KjulimataConde

    Ferrnando Ramos KjulimataConde Paula_Loredana alexandrecvo e isto ai cara, voce e a nossa luz, se ascenda e coloque claridade nas nossas duvidas, conte-nos os segredos da Nasa e cuidado com o autosuicidio ok..kkkkkk…felicidades..(até amanha tenha uma boa noite)

  • Paula_Loredana

    Ferrnando Ramos Paula_Loredana Marlon Antunes Sim eu disse que tenho, inclusive mandei pro Comandante na nossa troca de emails! Se vc ler o texto do artigo, talvez compreenderá melhor, e pra não restar dúvidas, deixo aqui a foto anterior (numeração DSCN3640) em que NÃO aparece nada de anormal, restando o fato de que na imagem do artigo (DSCN3641), algo estranho apareceu SIM senhor.

  • alexandrecvo

    ledenovo alexandrecvo Vênus.

  • alexandrecvo

    KjulimataConde alexandrecvo Vamos limpar esta lente kkkkk…

  • alexandrecvo

    Ferrnando Ramos A Noroeste havia muitas nuvens. País tropical não é mesmo? O céu parece
    limpo, aquela nuvenzinha “bobinha” como se não quisesse nada com nada e de
    repente a reunião e a festa começa… kkkkkalexandrecvo Paula_Loredana

  • alexandrecvo

    Elas começam assim como se não quisessem nada e de repente as ondas rss;;;

  • alexandrecvo

    Ferrnando Ramos alexandrecvo Obrigado e agradeçamos ao CRIADOR o registro do momento!

  • alexandrecvo

    Amigos postem fotos “uma nova troca de olhares, sentimentos, experiências, certezas ou dúvidas”. É isso que nos motiva a observação.

  • Hel_Dai

    Paula_Loredana Hel_Dai Paulinha, se assim permite! Muito bom este achado, toda a informação em relação ao que pode estar ocorrendo é preciosa. E este vídeo MEU DEUS, desta vez estamos com muitas provas para aceitarmos os dessabores de uma explicação qualquer para estes eventos!!!

  • SENAM

    LuaPequena Paula_Loredana SENAM Hannah_Cat Sim, As pedras de Ica tem a  chave mas a “ciência” não quer estudar pra não levar uma “derrubada” total, o que vi de melhor foi sobre os estudos do médico Dr Xavier Cabrera que estão no livro Existiu Outra Humanidade (que li e adorei). A principal fonte das pedras permanece escondida com milhões de pedras, praticamente descrevendo em imagens a evolução DAQUELA Humanidade, mas carece de maiores estudos,  pois o Dr só tinha 40 mil pedras. La tambem tem a descrição de humanos com dinos domesticos e matando os perigosos.
    Abraços

  • GandeshSaull

    Paula_Loredana GandeshSaull M3NIS Ah isso com certeza, que tudo é possível isso não tenho dúvida alguma.
    Abçs.

  • Paula_Loredana

    Hel_Dai Paula_Loredana Claro que permito Dai!!! 😉 
    E o placar tá ótimo!!! Hehehe!!! Tá até mais que 1 pro OH!!! E sim, provas existem muitas, só não vê quem não quer… e “teima” em não ver! Mas deixa… pode ser que em breve essas questões sejam resolvidas “cara à cara” e aí então, quem continuar “teimando” vai se dar mal!!! Kkkkkk!!! 
    Abraços querida, e vamu que vamu nas investigações desses “fenômenos”, que de fenômenos não tem nada, SÃO FATOS!

  • Clavius

    É isso aí Paula_Loredana. Com seu empenho nas pesquisas certamente encontrará muitas respostas.  Muito útil o que você vem postando por aqui. Não desanime por conta dos céticos, até porque é dessa forma que você encontrará provas/fatos em que acredita. Todo entrave, de alguma forma, traz benéficies.

  • Paula_Loredana

    Clavius Não desanimo nunca amigo!! Já nasci tendo meus pais como exemplo, desde a minha infância convivi com o meu pai lendo livros sobre ufologia (ele tinha uma coleção incrível!!) e conversando comigo sobre tudo isso de uma forma tão leve, que me fez ter noção da realidade extraterrestre desde sempre e de forma natural, e com minha mãe presenciei muitos avistamentos que não tem explicação terrena! 
    Sempre conversamos às claras e sem fazer disso um tabu, tenho 27 anos, e agradeço por ter tido uma criação tão boa! A busca é inerente à céticos, eles são a força motora pra que nós nos tornemos mais fortes ainda e que busquemos FATOS pra demonstrar o que naturalmente é CERTO para nós! 
    Muitas respostas que já possuímos e muitos questionamentos que restam são motivações para a nossa evolução!! 
    As pessoas na maioria das vezes, tendem à enxergar céticos como indivíduos racionais e inteligentes, podem até ser, mas na minha visão os céticos são pessoas que ainda não atingiram o grau necessário para a compreensão do que é natural, independente da “teimosia” que possuem, em querer explicar racionalmente o que está além da compreensão física dos fatos! 
    Tudo está aí de bandeja pra nós, e só nos resta observar, sentir e interpretar sem “rodeios” o que nos cerca!
    Fazemos parte de algo grandioso, o ceticismo tenta diminuir essa grandiosidade, mas… não consegue!!! 😉
    E a busca continua, clara, racional e de mente aberta SEMPRE!!!
    Abraços amigo!!!

  • Hel_Dai

    Paula_Loredana Hel_Dai Vamu que vamu mesmo (adorei) !!! Taca-lhe pau neste carrinhooo NABA…hahaha

  • Hel_Dai

    Bom dia pessoal,

    Como prometido a todos que tiveram interesse pelas imagens postadas do site SOHO, em relação ao Lasco C3, trago novidades e que sinceramente, me surpreenderam, por  observar algo sem explicação mesmo para uma pessoa que visualiza diariamente este site.

    Abaixo nos comentários postei uma imagem de algo que não encontrei explicação e informação sobre o que seria transitando pelo Sol, mesmo buscando em sites que sempre explicam sobre datas e planetas em transito sobre o mesmo.

    Aguardei alguns dias e consultando hoje novamente pelo Soho Movie Theater, este objeto ao passar PELO Sol fez com que o mesmo emitisse ejeções coronais de massa consideráveis e ao sair também, assim como, me intrigou o tempo que levou para passar pelo Sol, sendo que seu trajeto até o epicentro foi mais rápido (dias) que este pequeno percurso, será que este objeto também se “alimenta/abastece” através da energia solar???

    Segue o link, para visualização:

    http://sohodata.nascom.nasa.gov/cgi-bin/soho_movie_theater

    Segue, em anexo, exatamente as datas consultadas e o formato para preencher os campos de informações, para os que não conhecem o site.

  • ledenovo

    Hel_Dai Não entendi “lhufas”!  

    O Objeto muda o traçado ao sair do Sol? 

    Como saber se ele esta próximo ao Sol?

  • Hel_Dai

    ledenovo Hel_Dai Buenas, não muda, simplesmente ele demora mais ao passar pelo Sol e faz com que o mesmo emita ejeções coronais de massa surpreendentes neste transito.

    Basta olhar o link postado, mostra tudo o que esta em transito no Sol “quase” que em tempo real.

    😉

  • alexandrecvo

    Hel_Dai ledenovo  em qual a sequencia de frames é possível ver este objeto?
    (Displaying)

  • Hel_Dai

    alexandrecvo Hel_Dai ledenovo Boa tarde, na sequencia mostrada pelas setas no anexo acima.

  • Clavius

    Cara amiga Paula_LoredanaParabéns, é isso aí. Estamos juntos nessa jornada…

  • Merreleine

    Paula boa tarde.
    Tem outros pontos na sua foto, mais sutis é verdade. Mas tem.

    Saudações

  • Paula_Loredana

    Merreleine Boa tarde Merreleine, bom, ao analisar e contando com a ajuda do amigo Ledenovo, achamos 4 pontos “relevantes” no total!
    Talvez os outros pontos que vc se refere sejam pixelações normais quando damos zoom na imagem, o que é normal surgir!
    Mas vou analisar novamente pra tirar a dúvida!
    Saudações!!

  • Paula_Loredana

    Hel_Dai ledenovo Pois é Dai, vi ontem que o Sol mandou umas “baforadas” pro lado da Terra, tem coisa atiçando o Sol sim!

  • Paula_Loredana

    Merreleine Olá Merreleine, sim, como eu disse os pontos à que vc se refere são pixelações! Há uma nítida diferença entre algo sólido e/ou luminoso que se destaca e os pontos que derivam do aumento da imagem! Em qualquer foto se aumentar o zoom, muitos “pontos sutis” irão surgir, é a pixelação!
    Mas caso note algo de anormal, não hesite em nos avisar ok? A troca de idéias é importante!
    Assim como todos aqui, eu também quero alguma resposta para o que eu fotografei!
    Obrigada!
    Abraços!

  • Paula_Loredana

    Ferrnando Ramos Ok Fernando, é uma idéia boa tanto que prôpus o mesmo no fim de semana passado! Mas vc está descartando a chance de o objeto MATERIALIZAR-SE apenas por alguns segundos! No caso da minha foto, não continuei a fotografar o mesmo ponto porque eu nem tinha visto nada perto do Sol pois estava concentrada na paisagem! 
    Vc diz que se houver algo perto do Sol irá aparecer em mais fotos  – NÃO NECESSARIAMENTE!
    Se for um OVET legítimo, a desmaterialização deve ser levada em conta!

  • Ferrnando Ramos

    Paula_Loredana Ferrnando Ramos 
    Não sabia que tinha já propostyo isso.
    Vou apagar o meu post.
    Sim, eu sei que a coisa pode ser instantânea. Mas o interesse é que se houver algo perto do Sol esse algo aparecerá em outras fotos já que a posição relativa de todos os participantes em relação ao Sol será igual e a diferença desprezível.
    Diz que o objecto não aparecerá nas outras fotos porquê?

  • Paula_Loredana

    Ferrnando Ramos Paula_Loredana Não precisa apagar!

  • Ferrnando Ramos

    Paula_Loredana Ferrnando Ramos 
    Apaguei…
    Paciencia.
    Era repetido.

  • Paula_Loredana

    Ferrnando Ramos Paula_Loredana Digo que “poderá” não aparecer pelo fato de somente estar visível numa fração de segundo! 
    Mas continuarei a fazer os testes, hoje ficou meio nublado por aqui, mas quando o tempo abrir mais, let’s go!!

  • Paula_Loredana

    Ferrnando Ramos Paula_Loredana Eee Fernando! Se vc tivesse lido os comentários de sexta e sábado né? Humpf!

  • Ferrnando Ramos

    Paula_Loredana Ferrnando Ramos 
    Devo tê-los ainda no mail. São muitos e vou vendo um de cada vez…

  • Ferrnando Ramos

    Paula_Loredana Merreleine 
    Essa resposta vai ser difícil.
    Não quero ser desmancha prazer mas 3 pontos sem resolução suficiente para se perceber a forma para além da circular…
    Pode ser tudo o que quisermos imaginar.
    Não há uma sequência na imagem, não há uma silhueta, não há nada a não ser apenas o que está na foto.
    Será mais um fenómeno inexplicável.

  • Paula_Loredana

    Ferrnando Ramos Paula_Loredana Merreleine “Será mais um fenomeno inexplicável” – que pra mim já serve como resposta! Não definitiva, mas, já é um começo! Valeu!! 😉
    Foi um “catch” simplesmente Fernando, sem pretensão alguma, nunca imaginaria que numa foto minha surgiria esses 3 pontos em formação triangular, só compartilhei com o Comandante algo que notei em uma foto, e ele publicou para deliberarmos sobre ela! Nem eu e nem ninguém possui resposta absoluta, mas gosto da troca de idéias, informações e dicas descompromissadamente! Se quero respostas, sim, claro, mas querer explicar algo que pode estar além da nossa compreensão física é difícil, diria até impossível por enquanto!
    E humildemente aceito isso, na paz! Quem sabe um dia teremos as respostas que buscamos!  
    Digo à você o que eu disse ao Clavius mais abaixo: Tudo está aí de bandeja pra nós, e só nos resta observar, sentir e interpretar sem “rodeios” o que nos cerca!

  • GustavoGranato

    Pessoal, vi esse post e gostaria de adicionar um fato muitíssimo semelhante que aconteceu aqui em Curitiba no dia 20-07-14, vimos perto das 13hrs e durou praticamente toda a tarde e muitas pessoas testemunharam aqui em Curitiba e em diversos lugares do Brasil. Filmei (o vídeo está neste link: https://www.youtube.com/watch?v=tTH5h_yfjWQ ) ,neste vídeo, os objetos estão parados: https://www.youtube.com/watch?v=3h2C42n9uXo
     e tirei fotografias. Eram objetos que pareciam sair do sol. Em uma das fotografias, tiradas perto das 15:30hrs, aparece um ponto vermelho e três esferas juntinhas, como na fotografia mostrada.
    Estou mandando o material para vocês verem a semelhança do que ocorreu aqui em Curitiba no dia 20-07-14. Esse fato voltou a se repetir no dia 27-07-14.

  • Paula_Loredana

    GustavoGranato Muito interessante Gustavo!! Obrigada por postar, estamos diante de um “fenômeno” muito esquisito, pois se forem “balões” pra quê tanto balão? E com tanta frequência e em lugares diferentes e distantes… porque??
    Acho que uma explicação “mundana” não seja o suficiente pro caso!

  • alexandrecvo

    Hel_Dai alexandrecvo ledenovo Acompanhei as sequências e percebi somente as ejeções…

  • alexandrecvo

    GustavoGranato Buenas amigo. Certa feita (1 mês atrás aproximadamente) eu passei por
    uma situação dessas. Em uma posição bem parecida,  refletindo
    “luminosidade” e voando aleatoriamente em o meu campo de visão, e
    olhando por uma filmadora a impressão (luzes e movimento aleatório se
    intensificou) fiquei a observar e acompanhar e eram insetos (moscas- das
    frutas). Em finais de inverno região sul/sudeste, clima seco os bichinhos ficam ouriçados
    (acasalamento), as asas destas são verdadeiros refletores. Tente observar um período maior, e acompanhe (se
    desloque em outros pontos de observação), use binóculos/filtro uv contra
    o sol poderá lhe ajudar.

  • Hel_Dai

    alexandrecvo Hel_Dai ledenovo Bom dia!!! Faça o seguinte, por gentileza,  repita o mesmo procedimento e analise o objeto destacado em vermelho no anexo abaixo.
    😉

  • Ferrnando Ramos

    alexandrecvo Ferrnando Ramos Paula_Loredana 
    No canto inferior direito está uma orb. Ninguém viu?

  • Ferrnando Ramos

    M3NIS  
    A sério???!!

  • Ferrnando Ramos

    M3NIS  Ferrnando Ramos 
    Claro.
    O Fernando não vislumbra essa coisas porque aparentemente é céptico mas parece que há já quem vislumbre. De tal modo que explica como essas coisas funcionam.
    Compreende a falácia do que diz?
    Aceito que hajam portais. Numa civilização avançadissima é lógico esse tipo de tecnologia.
    Mas porque é que essa tecnologia iria desembocar exactamente frente a um planeta tecnologicamente pouco evoluído?
    M3nis, naturalmente que o que escrevo não é uma critica no verdadeiro sentido da palavra. Mas é uma critica à forma como num texto o senhor por um lado diz uma coisa porque ela justifica uma visão que tem do que o rodeia (e que eu concordo – o facto de nós não saber-mos 1 milésimo daquilo que é a realidade de uma civilização tão avançada), e logo a seguir, para justificar a sua mesma negação usa o argumento com que me negou uma explicação, para se explicar como se o senhor conhecesse essa realidade.
    Não me leve a mal mas eu até tenho medo de escrever alguma coisa junto de alguns grupos que se formam nestes espaços.

  • Ferrnando Ramos

    M3NIS  
    Para evitar esses tipos de ocorrências da parte dos terrestres é que eu ironizei porque para evitar uma situação dessas o mais lógico e que até as nossas Forças Armadas usam é estar escondido das vistas.
    No caso deles, usando uma tecnologia que simplesmente os fizesse desaparecer aos nossos olhos.
    Para quê disfarçarem-se de 3 pontos brancos, no céu, durante o dia, se isso é totalmente estranho ao que estamos habituados e chamaria as atenções sobre eles?
    Também não percebi a analogia entre os meus hipotéticos sinais de luz para uma luz no céue a questão da tecnologia.
    Já agora, já fiz sinais de luz a uma lez (tipo estrela) que estava no céu (claro) com brilhos suaves do tipo flash (não era cintilação) e não fui raptado. Mas obtive um flash como resposta.
    No dia 12 de Agosto deste ano (2014) também fiz sinais com laser para um objecto que tinha um comportamento estranho no céu (parecia andar ao sabor do vento em mudanças de direcção e do sentido de deslocamento bruscas) e também ainda aqui estou (para mal dos vosso pecados LOL).
    Conheço outras pessoas que também fizeram sinais para luzes no céu, receberam flashs de luz mais forte como resposta e no entanto nada lhes aconteceu.
    Talvez não seja assim tão linear essa questão dos flashs.
    (Esta última parte foi apenas para esclarecimento de que nem sempre é mau tentar o contacto com algo no céu)
    PS: É ilegal apontar lasers para aeronaves.

  • M3NIS

    Ferrnando Ramos M3NIS  Se eu fosse um Xtra eu acho que não perderia tempo com seres inexpressiveis como como eu e talves você Fernando , mais existe uma parte de nós humanos que são seres notaveis grandes artista por exemplo ,somos criativos ,temos um cérebro 1.0 e ja conseguimos tanto ,eles os Xtras, ja foram o que somos hoje, e isso é interessante demais pra eles Saiba de uma coisa amigo Fermando apesar de descumunal e imaginavel o tamanho do Universo seres vivos VIDA não e abundante como se expecula , e vida inteligente é coisa rara muito rara.

  • M3NIS

    Ferrnando Ramos @M3NIS É exatamente por isso Fermando na verdade não sabemos nada sobre eles  eu só acredito por que ja estive a 3 metros de Ovet quando tinha 11 anos se não fosse por isso ,talvez seria o maior dos céticos, todo que eu falar ,tudo que você falar e que outros falarem, vai ser tudo uma questão de acreditar ou não, a respeito do laser tava brincando .Abraço aaa só pra terminar tudo na vida e estranho Fernando, “estranho seria se estranho não fosse”

  • Ferrnando Ramos

    M3NIS  Ferrnando Ramos 
    e eu acredito em si em relação ao seu encontro.
    Mas fiquei curioso para saber o que aconteceu. Porque não o coloca aqui no blogue?
    Bom, em relação à questão do laser, não sabia que estava a brincar. Daqui não dá para ver a cara… LOL
    Abraço.

  • Merreleine

    Paula_Loredana Merreleine

    Olá Paula, só para tirar a dúvida. Veja se foram esses pontos por vc e Ledenovo observados.
    Saudações.

  • Merreleine

    GustavoGranato Boa noite Gustavo.
    Bom material para análise e debate. 
    No primeiro vídeo, devido a velocidade dos objetos só consegui visualizar de imediato três.
    Mas depois capturando quadro a quadro consegui uns dez ou onze.
    Aos 0.35 e 0.36 um dos pontos luminosos faz a volta nas folhas de uma das árvores.

    Saudações.

  • Paula_Loredana

    Merreleine Paula_Loredana Olá Merreleine!! Muito obrigada por suas observações!! Vc tem um olhar atento! 😉 
    Eu não tinha notado os pontos que vc demarcou! Fiz outras marcações, sendo que o primeiro círculo da esquerda pra direita podem ser flocos de nuvens (Talvez!), logo ao lado (quadrado amarelo) encontrei outro ponto, e por último os outros pontos que vc marcou, são realmente intrigantes!
    Não consigo encontrar explicação plausível…
    -se fossem pássaros os pontos estariam escuros,
    -balões? Pra quê tantos? E por quê na foto surgiu uma formação triangular?
    -lens flares, DEFINITIVAMENTE NÃO!
    É um fenômeno, inexplicável, e que muitas pessoas de diversos lugares estão flagrando seja à olho nu, em vídeos ou fotos! Ao acaso (como foi comigo!) ou havendo um contato visual. São esferas luminosas em plena luz do dia!!!
    E o mistério persiste, o que nos resta é estarmos atentos e observar!
    Eu continuo fazendo os testes com a minha câmera àfim de conseguir mais algum registro, mas desde então não registrei nada, ou seja, no dia 09/Agosto às 15:30hr havia DE FATO um fenômeno ocorrendo no céu! 
    Agradeço a sua atenção e ao seu olhar atento Merreleine!
    Abraços!!

  • alexandrecvo

    GustavoGranato Como eu lhes disse: Insetos ou partículas de poeira.
    Vejam este vídeo e o comentário abaixo:

    https://www.youtube.com/watch?v=AjjZ2aE8-Sk&feature=youtu.beStreamhttp://www.youtube.com/profile_redirector/105648422054263487844https://www.youtube.com/watch?v=AjjZ2aE8-Sk&google_comment_id=z130zhmbno2idrbmi23fi3pr4lzcfxguz Este
    vídeo foi examinado pelo Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO o
    qual coordeno e, por unanimidade, concluímos que se tratam tão somente
    de insetos, cujo brilho de reflexão ficou muito magnificado devido ao
    efeito causado pela OBLITERAÇÃO SOLAR. Este tipo de efeito (obliteração
    solar) já é algo bastante conhecido e, caso alguém queira fazer uma
    experiência, basta fazer como o autor do vídeo, escondendo o Sol atrás
    de um pequeno anteparo (no caso o poste) que em seguida serão vistos
    múltiplos objetos brilhantes (insetos). Portanto, nada há de ufológico
    neste vídeo, apenas erro de interpretação, por desconhecimento de
    fenômenos ópticos.

  • alexandrecvo

    GustavoGranato É sério pessoal, não deixemos virar paranoia!

  • alexandrecvo

    GustavoGranato Um bom observador é constante, prudente, acompanha o fenômeno. E se possível se utiliza de tecnologias para cada caso da observação.Quando quiserem afirmar com “certeza” algo, antes estejam munido de provas. E provas palpáveis é o que nos falta, não temos (observadores comuns e comunidade científica)  a plenitude da certeza. Somente ???

  • Ferrnando Ramos

    M3NIS  Ferrnando Ramos 
    Por favor, coloque-me na lista de
    seres inexpressivos (sem interesse para os Ets).
    Esse é um ponto interessante da questão do contacto. Porque é que eles
    contactam pessoas comuns e não contactam cientistas, políticos influentes, etc?
    Poderíamos agora especular imenso sobre este assunto.
    Quanto à abundância de vida no
    Universo, sendo ele tão descomunal e imenso a probabilidade de vida no Universo
    é também ela, abundante e imensa. No entanto acredito também que a percentagem
    de vida animal não inteligente (digamos assim) é maior do que a vida animal
    inteligente com a ressalva de que no caso de vida inteligente eu colocaria as
    palavras “seres vivos” e não “animal”. Quem me garante que não existem plantas
    com uma inteligência?

  • M3NIS

    Ferrnando Ramos M3NIS  Na verdade somos todos interessantes Fermando, pelo menos um para o outro KKKKK para os Xtras toda a conversa se da em um nivel bem mais alto.Eu tenho por filosofia de vida achar que , “aprendemos até com as pedras” Falando sério agora acho que não contatam ninguem ,nem politicos ,nem Ciêntistas,e nem pessoas comuns tambem ,acho que tem pouco interesse no individuo nos observam no geral como socidade ,Historia de Abduçôes ao meu ver são em sua grande maioria casos para a  psiquiatria. Quanto a vida no Universo, eu só acho que ele Universo é muito quieto Fernando,Já lançamos um verdadeiro arcenal a procura de sinais de vida e até agora pelo que se sabe ,NADA, isso nos leva por lógica imaginar que vida inteligênte realmente é coisa rara ,talvez excepcionalmente rara , mais eu concordo com você ,quem nos garante. Abraço

  • ledenovo

    alexandrecvo GustavoGranato Lembra quando lhe disse que a Tal Fibra de Paineira poderia explicar alguns vídeos e postei um link ? Tratava-se exatamente deste vídeo ai. Também deixei claro que não explicava tudo (tanto é que o analisador da revista não se referiu ao 2.º vídeo, onde os objetos estão como que parados).

  • ledenovo

    Paula_Loredana Ferrnando Ramos Merreleine Falou tudo!

  • ledenovo

    Merreleine Paula_Loredana

    Sim observei estes pontos
    que você marcou mas ao meu ver são apenas o lens flare e talves cristal de
    gelo. Existem ainda várias esferas de cor escura mas que ao meu ver são
    naturais para a forma como a imagem foi obtida. Se fossem maiores e bem mais
    ressaltados diria que são também ovnis como o do vídeo abaixo.
    https://www.youtube.com/watch?v=HVrzjh-OOlQ

  • ledenovo

    Paula, em algum lugar eu comentei que o ovni poderia ser algo da própria câmera, lembra? Não? Tudo bem.

    Segue foto com exemplo de triângulo deixado na filmagem pela própria câmera. Da-lhe zoom

  • ledenovo

    Mais uma…

  • ledenovo

    Note que é bem diferente daquilo que você fotografou!

  • Paula_Loredana

    ledenovo Oi Read!! Então, pois é exatamente esse “algo formado pela própria câmera” que não… desce!! Rsrs.., porque penso que se fosse uma falha técnica, ela se repetiria em outros takes né! E, não é esse o caso! Tenho essa câmera, (a Nikon) fazem 8 meses, e NUNCA vi em nenhuma foto tirada com ela algo do tipo! Desde o dia 09/08, tirei baaastante fotos e não surgiu mais nada! Tenho outras câmeras, uma Sony e uma Samsung, (e também as uso frequentemente) e NUNCA fotografei 3 pontos em formação com elas…
    Como disse ao Fernando, foi um “catch”, hora certa e lugar certo, porque outra captura como essa, não sei se conseguirei tão cedo!… espero que sim, mas… é algo além de nossa vontade!! XD
    Quanto ao vídeo que vc postou abaixo, é impressionante a semelhança!! Já tinha visto uma vez, e se até a Força Aérea da Bélgica diz que é uma aeronave não-identificada, quem somos nós pra discordar?? O.O 
    Por mais que digam que NÃO, e por mais pé no chão que eu seja, posso ter fotografado algo não-identificado SIM! E negar isso seria uma ignorância né? Por isso permaneço investigando com a mente aberta!
    E com relação aos pontos notados pela Merreleine, vc pode ter matado a charada, flocos de gelo, deve ser por isso que há vários pontos sutis na imagem mas será que a minha câmera tem a resolução suficiente para registrá-los? Essa é que a minha dúvida “intrigante”…
    Sobre as fotos que vc postou àcima, e se for um Ovni igual ao da Bélgica?? ;-D nem tudo são fibra de paineiras, mosquitos e flares… nem tudo meu amigo!Rsrs…
    (eu respondi o email pra vc ok!)
    Valeu!!
    Abraços!!

  • ledenovo

    Paula_Loredana ledenovo No caso de sua foto é algo diferente e pra mim é um ovni.

    No caso das fotos acima são apenas exemplos do (d)efeito na câmera. Olhe abaixo outra foto, nela o triangulo está na parede.

  • Ferrnando Ramos

    GustavoGranato 
    Dia 20 e dia 27. Domingos.Romaria com largada de balões? Festa? Comemoração? Casamentos?
    Só depois de averiguadas estas possibilidades junto das entidades da área (Igrejas, responsáveis civis (em Portugal chamamos-lhes Juntas de Freguesia, que são a organização territorial politica mais pequena de da ordenação do território), etc, pelos grupos de investigação, que só aparecem para meter videos na net ou para ganhar dinheiro com foruns, DVD’s e etc e que não investigam nada (por cá, os raros que temos também são assim) é que se poderá ter a certeza de algo.
    Uma coisa é certa… é OVNI sem dúvida.

  • Ferrnando Ramos

    Paula_Loredana GustavoGranato 
    Se me permite uma explicação mundana sem querer aprofundar, permita-me que diga que, por exemplo, muitos balões porque quando se faz uma largada de balões para se comemorar algo, 
    lançam-se vários (muitos).
    A frequência e o local pode ter a ver com a finalidade/comemoração e quem comemora.
    Enfim Paula, É OVNI de certeza.
    Claro que há outros factores a analisar.
    (foi só um pequeno cometário sem pretensão de justificar nada)

  • Paula_Loredana

    ledenovo Paula_Loredana Justamente!! Nesse caso realmente é um (d)efeito!

  • Paula_Loredana

    Ferrnando Ramos Paula_Loredana GustavoGranato No dia que fotografei não havia festejo nenhum por aqui, então não é o caso, apesar de ser possível confundir até inseto com um ovni, analisando os fatores podemos descartar alguns, e balões não é não…

  • Ferrnando Ramos

    M3NIS
    Eu acho que na maioria dos casos houve contacto sim.
    Por menor interesse que possamos suscitar a eles (coisa que
    não acredito), houve contactos.
    Refiro-me aos contactos esporádicos, aqueles que acontecem uma ou duas vezes. Não
    me refiro a contactados propriamente ditos porque uns, sem dúvida que são reais
    e outros são indivíduos que acabam por aproveitar a embalagem de reais contactos
    iniciais e resolvem ganhar dinheiro com isso.
    No entanto não nos podemos esquecer que na maior parte das
    vezes um contacto (abdução) tem contornos traumáticos e são esses traumas que
    acabam por levar as pessoas ao psicólogo.
    O Brasil tem uma psicóloga famosa, que agora reparte o seu
    tempo entre Portugal e o Brasil. A Drª Gilda Moura, que além de psicóloga é
    hipnoterapeuta especializada em abduções.
    Tem vários livros sobre o assunto, baseados nas pesquisas e casos que analisa.
    M3NIS eu acho que o fenómeno das abduções é bem mais real do que possa
    parecer-lhe.

  • M3NIS

    Ferrnando Ramos M3NIS  Eu concordo com você existem sim contatos maissss (como tudo em Ufologia) acho que não são tantos mais . Abduções foi um fenômeno que teve seu auge na primeira metade dos anos 90 Fernando ,hoje o que mais acontece são os desaparecimento de pessoas, que são levadas e munca mais se sabe nada sobre elas,é uma nova fase do fenomeno,que parece ser deixado de lado pelos proprios investigadores de ufos ,é muito sério o que esta acontecendo,e os ufologos parece que preferem se especializar pelo lado suave (cor de rosas) do fenômeno. Abraço

  • ledenovo

    Paula_Loredana Ferrnando Ramos GustavoGranato Ele não está a falar de ti e sim de nosso colega Gustavo

  • Paula_Loredana

    ledenovo Paula_Loredana Ferrnando Ramos GustavoGranato Ok, sim, mas aproveitei pra explanar!   😉

  • ledenovo

    Paula_Loredana ledenovo Ferrnando Ramos GustavoGranato Sendo assim, sim rsrsrsrs

  • alexandrecvo

    Olha de quem eu lembrei (avatar) quando encontrei este colibri (beija-flor).

  • alexandrecvo

    Para você que gosta dos pássaros. Revoada de Andorinhas.

  • alexandrecvo

    Paula Loredana boa tarde! 
    Vou me utilizar desta postagem para
    dar um relato ok? Já que levantamos inúmeras possibilidades para (erro-
    confusão) em a nossa definição de observação.

    Meu relato sobre
    avistamento
    (Luzes no céu em julho de 2014 – proximidades lago de furnas/Alfenas-MG)
     Detalhes
    do meu avistamento;
     
    Eu sou um observador (Astronômico/ fenômenos naturais). E pesquiso muito sobre
    o assunto, sabendo diferenciar na grande maioria dos casos (fenômenos naturais
    dos avistamentos sem explicação científica). Utilizo muitos (meios e técnicas
    em pesquisas e campanas de observação).

    Pois bem neste dia onde eu e uma testemunha ocular a minha mãe pudemos
    presenciar em particular algo sem precedentes. Eu não estava em nenhuma campana
    de observação foi ao acaso. E foi “uma coincidência absurda”. Estávamos vendo
    um filme antigo (contatos imediatos de terceiro grau), e acabando o filme o meu
    irmão foi sair de motocicleta, e eu fui abrir o portão. E ao fechar o portão
    (era por volta das 20h30min).

    Noite de céu claro e sem nuvens, lua no seu último quarto. Olhei para o céu a
    minha frente (norte) e vi três formações de nuvens brancas “um tanto
    quanto diferentes e estavam para a minha impressão soltando lampejos (relâmpagos)”.
    Mas até aí tudo bem, poderia ser alguma chuvinha chegando…
    Mas
    ao observar melhor eram nuvens brancas e soltavam os (flares em 5 pontos
    diferentes desta formação de nuvens dando a nítida impressão de uma figura
    geométrica (pentágono).
    Mas
    aí comecei a notar que não eram simples relâmpagos, pois em cada (lampejo)
    soltavam 5 flares cadenciados . Então fui até dentro de casa, peguei um laser
    de marcação astronômico e chamei a minha
    mãe para ver.

    E comecei circular as nuvens em direção de cada lampejo para que a minha mãe
    pudesse observar o que eu estava a perceber nas sequências. (E após eu circular a sequência de 5 flares
    ela mudou para 10 flares em cada lampejo). Aí meus amigos, percebi que não eram
    simples relâmpagos, eu comecei a piscar o laser em cada lampejo seguindo a
    sequência.

    E eu disse para a minha mãe: mãe já viu relâmpago fazer isso?
    E
    após direcionar o facho do laser novamente para os lampejos, algo
    impressionante ocorreu (e perceba, eu sempre me achei preparado para qualquer
    tipo de avistamento)!
    >
    E então um destes “relâmpagos” saiu de dentro da nuvem e era grande
    em formato ovoide e uma luz branca muito
    forte, não pude perceber parte “material ou sólida” e passou acima do nosso
    ponto de observação (acima de nós) em uma velocidade indescritível, e após este
    outro objeto luminescente fez a mesma trajetória, e eu não consegui os
    acompanhar . Declaro que o coração começou a palpitar forte e suei frio. (E a
    minha mãe ficou com medo e entrou em casa).
    >
    Aí eu entro em casa, e da janela da sala comecei a direcionar o laser nas
    nuvens onde estava ocorrendo o evento. E a partir daí os lampejos restantes
    pararam de “pulsar” e as duas formas ovoides luminescentes que passaram por cima
    de nós, de repente passaram em meu campo de visão e se posicionaram junto às
    outras (3) “lampejos e estes lampejos se mostraram ovoides a partir deste
    momento”. Agruparam-se e começaram a fazer movimentos ora aleatórios ora coordenados.
    Ora em baixa e ora em alta velocidade. E ficaram mais de uns 20 minutos fazendo
    isso.
    Obs.:
    Não consegui parar de observar, temendo perder qualquermomento, e não filmei e muito menos
    fotografei.
    Obs1:
    Procurei a diferenciação (e já observei holofotes várias vezes) e nada se
    compara a isso que nós vimos.
    Obs2:
    Acredito em um poder Criacional – um Criador em outro plano dimensional, que
    pode ter Criado não só este, mas múltiplos universos, e está é a minha teoria
    para o designe inteligente. A fecundação em nós a sua imagem-semelhança.
    Obrigado
    a todos e aqui está o meu relato.

  • alexandrecvo

    E salientando: na minha impressão de observação os “lampejos vinham de cima para baixo na formação de nuvens”. Se eram nuvens rss….

  • Paula_Loredana

    alexandrecvo Ooohhnn!!! que lindeza Alexandre!!!!! Que fofura!!! Lindo demais!!!! * o *  é a mamãe chocando ovinho né??
    Aqui bem em frente a minha janela tem uma Tulipeira, e beija-flor AMA as flores dessa árvore, todo dia eu vejo o espetáculo que eles dão… é lindo demais!!! Sublime!!! Adoro!!!!
    Muito obrigada pela lembrança e pelas fotos amigo!!! Ficaram sensacionais!!! Amei!!! ;-D

  • Paula_Loredana

    alexandrecvo Que lindo!!!! Adoro pássaros… imagina a liberdade que eles possuem?? Voar… Cantar lindamente… É um espetáculo, diário e gratuito!!! ;-D
    São seres fantásticos!!!! Muito obrigada por compartilhar conosco essas belas fotos!!!! Continue assim, apreciando os shows que a Natureza nos proporciona!!! Adorei amigo!!!

  • Paula_Loredana

    alexandrecvo Bacana demais seu avistamento!!!! Acho que não era nuvem não… se for, eita que a nuvem tava nervosa hein?? Rsrsrs!!! Acho que havia algo “dentro” da nuvem…
    Teve uma vez há uns 5 anos, por volta das 9 da noite eu vi ao longe no leste uns relâmpagos azul turquesa!!! Achei sensacional, nunca tinha visto relâmpagos assim…. e depois disso nunca mais vi … foi único!!! Não sei se foi algo natural, mas foi lindo e estranho, parecia uma aurora boreal (sério!!!), mas a cor era mais azul do que verde como geralmente são as auroras! Durou uns minutos e depois os relâmpagos voltaram a cor normal (meio violeta) e choveu bastante! Foi bem esquisito!… O_o

  • Paula_Loredana

    alexandrecvo Obs2: Perfeita observação! É exatamente isso! 😉  valeu por compartilhar o seu relato amigo!!!

  • alexandrecvo

    Paula_Loredana alexandrecvo  Vivemos neste “oásis flutuante”. Rsss… Este é o filhote, já estava nos dias de sair do ninho. O desenvolvimento até o voo dos bichinhos é vapt-vupt…

  • Paula_Loredana

    alexandrecvo Paula_Loredana Filhote!! Que Fofinho!!! E ele tava num galho de amoreira né? Pelo menos parece!

  • Adan Oliveira

    Ja vi a olho nu no horário das 14:30 qundo vc bloqueia a luz do sol e observa. Vc consegue ver varios passando as proximidaades do sol em alta velocidade. Não sei o que são. Sao varios um atras do outro.

  • Roberta Matos

    Vcs podem me ajudar quero postar uma foto que tirei do sol não sei se é a lua ou que está aí lado mais não consigo publicar aqui