Teria uma cruz sido encontrada na superfície de Marte?

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: < 1 min.

Vários leitores enviaram o link da Voz da Rússia, que publicou um artigo falando sobre uma cruz (na verdade um cemitério) que teria sido encontrado em Marte. 

O site relata:

De acordo com o usuário do YouTube que usa o pseudônimo Truthseeker (Buscador da Verdade em inglês), uma foto enviada pelo rover mostra “várias cruzes” que se assemelham a um cemitério. “Acreditamos que em Marte não há pessoas ou alienígenas, mas acham que a natureza é capaz de criá-lo? É quase como na Terra”, afirma Truthseeker em seu vídeo.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_05_26/cemiterio-e-encontrado-em-marte-1519/

Na verdade, só consegui encontrar uma instância de algo parecido com um cruz.  Talvez nossos leitores tenham mais sorte.

A foto é do jipe-sonda Curiosoty, da NASA, e foi transferida na última semana.

Abaixo está o vídeo mostrando esta anomalia:

Fonte do vídeo: TRUTHSEEKER·

A foto original onde se encontra o objeto pode ser vista no site da NASA: http://mars.jpl.nasa.gov/msl-raw-images/msss/00563/mcam/0563ML2278000000E1_DXXX.jpg

Seria um objeto real, ou meramente pareidolia?

n3m3

Colaboração: Vários leitores (obrigado a todos)

CuriosityMartemistérioNASAOVNI Hoje
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (250)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • MarcosS

    Sim esta cruz representa o simbolo do Salvador Jesus, os anunakis há anos atrás na traição com o ser da luz lucefer, tomou marte como morada, depois aceitaram YEAVE como salvador, e cruz representa o simbolo da ligação universal.

    Depois veio a catlaclisma de nóe e a cruz retornou no rabo de uma estrela do arcanjo miguel.

    • Careca Louco

      Desculpa…. éeee… é até maio constrangedor…. mas isso é pra ser engraçado???

    • Paulo Sérgio

      Qual Jesus???

      • oreon

        Pessoal, este site nos ajuda a abrir nossa mente para este assunto, nao sejam apenas mais um HUMANO incapaz de assimilar tal fatos, deixem de ser ignorantes terráqueos!
        DEUS e JESUS existem!
        ANALISEM COMIGO:
        Voces creem em um ser que nos sustenta a alma, me expliquem porque sao incapazes de aceitar a presença de ETS no universo total!
        A cada Constelação existem varias raças extretarrenas e isso é fato.
        Oreon é a unica constelação que nos ajudara um dia pois sao os unicos contra reptilianos entao rezem por nos pois, o dia da batalha logo chegara. Concentrem-se em Deus pai e seu filho Jesus. Assim como Jesus nos somos filhos de Deus. Cada ser vivo e filho de Deus, Todo ser vivo e filho de Deus. Ele é a energia que move tudo no universo.
        Jesus é de óreon e ele governa o seu povo e um dia voltara para nos libertar das maos governamentais reptilianas e greys. Ele mandara seu exercito branco para salvar a todos. Apartir daí teremos nossos pensamentos livres das mãos que nos impedem de assimilar tanta informação.
        Acreditem em Deus pois ele existe. Alimentem sua alma com Deus. E nunca esquecam que todos nos somos uma evolução criada por orinianos. De certa forma eles tambem agiram errado mas em breve retornaram e todos nos seremos libertados.
        Mas se tem alguem ai que ainda acredita que um dia fomos macacos, eu sinto muito. Provavelmente tua energia é reptiliana.
        Obrigado pela compreensão.

        • Paulo Sérgio

          Odin e Thor são de onde?

          • Dr. Smith

            Asgard, muito provavelmente.

        • r4f4b3ml0c0

          Não é um dia fomos macacos, por definição biológica se voce ou qualquer outro define primatas como macacos então todos os humanos são macacos, eu não sou macaco, sou um primata, que evoluiu de outro primata, que tem um ancestral comum com outros primatas que são chamados de macacos… um video que dá uma arranhada no assunto.

          https://www.youtube.com/watch?v=Q-X3gGKyq0M&list=UUdGpd0gNn38UKwoncZd9rmA

          PS: Não sou reptiliano, não tenho energia reptiliana, e lamento por voce acreditar em deuses que nunca fazem nada pelos humanos e ainda assim nos julgam,salvam e nos punem por sua imensa incompetência em serem apenas deuses…

          • FFernandes

            Obs.que o macaco de Darwin é sempre macaco por mais evoluções do tempo este só mudará seu comport. de habitat demais será sempre macaco.

          • vulgo07

            …só gostaria de poder estar por aqui quando os cães começarem a falar…

        • Dr. Smith

          Não fomos macacos, fomos pikais, lesmas marinhas com primeiro registro fóssil com uma coluna vertebral.

        • vulgo07

          …não entendi nada ronque tu falou…

          • vulgo07

            *…do que tu falou

    • PAULINHOJPG

      Boa noite MarcosS!!!

      ……os anunakis há anos atrás na traição…..

      ….. retornou no rabo de uma estrela…..(da Globo?)

      ……tomou marte…

      Viiiiigi!

      Marcos é o seguinte, se este tal de lucefer (deve ser lúcifer) é um “gramulhão” que pune só as pessoas que fazem as coisas erradas, tu não acha que no fundo ele está certo? Ele não deixa de ser um justiceiro não é mesmo?

      Da uma parada e reflete, no fundo o gramulhão é justiceiro, porque sem ele as pessoas andariam por ai fazendo todo tipo de inépcia e escrevendo bobagem no blog do Neme, tu não acha que eu tenho razão.

      Abração!

      Fui.

      • Luiz Alexandre

        Boa tarde Paulinho, acho que o diabo é como no filme ¨O ADVOGADO DO DIABO¨, com Keanu Reeves e Al Pacino.

      • Leonardo D´Alessandro

        Não seja tolo, não confunda os papéis.
        O papel de punir os pecadores é de Deus, Ele nos castiga, isto também faz parte e é bem descrito na bíblia; o papel do diabo, com certeza é diferente, ele quer te fod…. na trairagem, quer te induzir a escolhas erradas, quer agir pelas suas costas, quer disseminar a energia da sua alma.

        • vulgo07

          …diabo ?
          .
          …era só o que faltava….
          .
          …depois mim que ser tarzan….
          .
          …papo evoluíído…

    • PAULINHOJPG

      Marcos S

      O assunto aqui é extraterrestre, discos voadores, casos ovnológicos, abduções, charutos, luzes no céu, ufo, e seres extraterrestres, galáxias, outros planetas habitáveis, NASA, MUFON e por ai vai!!

      Agora…….. “no rabo da estrela do arcanjo??????”….. ai a coisa muda, ai o blog é outro!!!!

      Abração

      Fui.

      • ledenovo

        Tinha um tal de C.A. aqui no blog que adorava esses charutos hehehehehehe…

        • DrThc

          TBM gosto mais um mais natural =D .
          Mais em questão do post do marcos achei um tanto engraçado.
          Cruz em marte acho qué não pois se tratar em um planeta que niguem comprova vida concreta,

          Só sei que de nada sei mais, o ser humano e ignorante de mais para crer em muita coisa.

          E sou ser HUMANO.

          • DrThc

            HAHAHAHA Sorry, pelos erros ortográficos.

            • ledenovo

              Não esquenta com isso não.

      • serlon

        kkkkkkkkk è d + fuiiiiiiiiiii enfiar uma uma cruz no rabo da estrela do arcanjo não falta mais nada.”nois merece´´

    • Danmoon

      Chesuuuuuus!!! Que história é essa? Cruz no rabo de quem? KKKKKKKKKKK

      • ledenovo

        Cuidado com a resposta kkkkkkkkkkkkkk

        • Danmoon

          KKKKKKKK. pode crer ledenovo.

    • Beto Rabelo

      Mas isso foi depois do desentendimento do Ultraman com o National Kid…
      Jesus,Maria e José (e talvez uma legião romana pra ajudar), cada uma…

      • kelly

        Gente,isso aqui ta muito ENGRAÇADO!! Me acode,estou no trabalho e não posso rir assim tão alto!!!Vcs são o máximo!

    • deborah dias

      Aí quando passou a nóia tu acordou brocado…

      • deborah dias

        acredite já está moderado kkkkkkkkkkkkk

        • deborah dias

          kara voces são muito loucos adoooooooooooro !!!!!!!!!!

          • LPK TERMINATOR

            Deixa eu participar da conversa! Débora,”Aloucura tem razões que a lucidez desconhece”,portanto o que me assusta não é o que eu sei;mas,o que eu não sei;porém tenho absoluta certeza que é verdade. Eu não sou louco viiiiiiiiu!

    • o oitavo passageiro

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • absurdo

    Poxa eu sempre gostei de ler o ovnihoje, porem as vezes tem muito sensacionalismo, já ta chato isso de encontrar coisas em outros planetas…

    Em vez de publicar cada coisa que encontra na NET apenas para ter as publicações diárias, acho que deveria procurar maia ligações e em sites confiáveis, não em sites como http://www.bananacompastel.blogspot.com ou http://www.essa o formigas evoluídas.blogspot.com

    Qualquer um pode ver muitas coisas em fotos, fazer um video e com o nome de OSalvador postar no YouTube.

    Ovnihoje é muito bom, porem as vezes tem cada noticia que ó… Uma merd…

    Me desculpa por me expressar assim, mas é oque eu penso sobre essas noticias vindas de pessoas que só fazem sensacionalismo mentindo.

    • n3m3

      Sensacionalismo? Puxa. Você chegou a ler o artigo até o fim?

      • Pastor Murdock

        Sua posição sempre foi bem clara N3m3.

        Quem acompanha a muito o tempo o blog e lê seus comentarios sabe qual é sua posição.
        Continue postando sim, esses videos porque ajudam e muito a formação de uma opinião mais crítica !

      • soldado

        Peço desculpas, eu me precisipei com a noticia, não li ela antes de postar, apenas vi o tal do Truthseeker e logo pensei em alguem postando coisas nada com nada no YouTube para ganhar fama.
        Mesmo assim são notícias que dão um baque mas que não acontece nada apos relatadas.
        A NASA posta a imagem, um cara que só fala de ETs e vê eles em tudo que é lugar e acredita em tudo que é relacionado em conspiração vê uma cruz e posta no YouTube e a Voz da Rússia acha legal e publica apenas para fugir do cotidiano e fazer um pequeno alarde.

        É oque eu acho, me desculpe se faltei com o respeito com VC.

        • n3m3

          Ok, entendo.

          Mas só para reiterar: o OH posta notícias (não todas por falta de tempo de minha parte) sobre o que está ocorrendo dentro do tema e mais algumas coisas extras. E sempre, o intuito destas publicações não é só o de informar, mas também de obter a avaliação dos leitores sobre os fatos apresentados, na forma de discussões entre os mesmos.

          Isso ajuda a todos discernirem entre o que é falso e o que é real.

          • In

            Por favor continue assim….
            Poxa, uma nótícia destas que, se for vdd, vai mudar totalmente o rumo de tudo…. e tem pessoas que querem criticar o pensamento alheio. Acho realmente que tem muitos participantes afim de desinformar, desacreditar e tumultuar.

      • PAULINHOJPG

        KKKKKKKKKKKKKK

        Fui.

    • Alfonolbr

      Caro “absurdo”.

      Entendo que muitas vezes esperamos algo mais “revelador” nas matérias aqui cedidas pelo N3M3…

      Confesso que sempre acesso o site na esperança de ler: “NASA finalmente apresenta provas de vida extraterrestre” ou “Sonda Curiosity filma ET a 5 metros de distancia”.

      Enfim, sempre entro aqui com a esperança de ver algo que satisfaça essa minha busca pela “vida extraterrestre”. Mas amigo, infelizmente o mundo não gira em volta das nossas vontades.

      Existe um “mar” de interesses políticos em negar a existência extraterrestre e, enquanto não houver um ganho “financeiro” para o governo mundial, ficará assim… Um eterno conta-gotas.

      Sobre o N3M3 e seu blog… Pensa bem… O cara trabalha e não tem obrigação alguma em sustentar o blog.. Mas, mesmo assim, todo santo dia tem matéria nova para debates e reflexão.

      Uma sugestão para melhorar seu “mal-estar”?
      Ajude nos posts do blog… Faça pesquisas, busque matérias interessantes, videos ou fotos, escreva um artigo (aqui tem o “espaço do leitor”).

      Tenho certeza que o N3M3 aceitará de bom grado a ajuda!

      A ideia é: “Ao invés de gastar energia criticando, que tal colaborar?”

      Abraços!

      • n3m3

        Caro Alfonolbr,

        Meu sonho é mesmo o de um dia publicar essa notícia da NASA dando o braço a torcer.

        Quem sabe não será amanhã?

        Abraço,

        • ledenovo

          Vou aguardar a virada da noite pra ver e ler o que você vai postar, tá meio profética essa sua declaração.

          • n3m3

            Eu não tinha nada na manga. O amanhã que mencionei pode ser amanhã…entende? rsrsrsrs

            • Veluz

              Referente a postes passados que forram publicado aqui no OVNIhoje Trabalho sobre OVNIs / UFOs da antiguidade é disponibilizado em site da NASA e Livro da NASA sugere que antigos petroglifos podem ter sido feitos por alienígenas
              Da uma impressão que isto esta para acontecer.

    • PAULINHOJPG

      Absurdo, que absurdo!!!

      Absurdo, não posta mais absurdo, absurdo fui isto que tu escreveu!!!

      Isto sim é um absurdo, Absurdo!

      Um grande abraço absurdo, digo Absurdo!

      Fui

      • mario martin

        Que absurTo

    • João Alves

      Antes de sair postando bobagens ou falando asneiras leia o artigo. E não foram tiradas desses seus sites fuleiros.

      Essa imagem está no site do NASA.

    • Danmoon

      O blog é perfeito…para quem tem interesse no assunto é claro.
      Continue N3m3,todas suas postagens estão perfeitas e tem um ótimo conteúdo.

    • enzo

      O cara entra no blog pra falar mal e dizer que esta cansado de sensacionalismo .. entao nao entre mais e pergunte sobre vida extraterrestre e a possibilidade dela existir la na porta da nasa . Neme sempre de parabens assim como voce tem o compromisso voluntario de postar materias nos temos o prazer de visualizalas todos os dias continue assim neme. XD

    • serlon

      digo o que..

  • Pastor Murdock

    Não não não, definitivamente não.

    FORÇAndo a Barra demais esse povo…

  • Pastor Murdock

    Pedras, apenas pedras!

    Só isso!

    Depois dessa vou ali evangelizar uns esquimós e volto já !

    Abrasss

  • Ycatu

    Eita, negrada! Essa é de lascar o bim-bim! Cruzes? Não é possível! Arranje outra! Estruturas de pirâmides, restos de construões arqueológicas parecendo aeroportos, furnas, cavernas, até aí, pra mim, ainda dá pra aceitar. Mas Cruzes? Se forem encontradas, vai dar um nó na cabeça dos cristãos. Como é que elas chegaram lá?
    O que estão fazendo lá? Cemitério de ET? Piorou? Minha nossa! Desculpe colega MARCOS, MAS A CRUZ, antes de ser um “símbolo de ligação univresa, como afirma,,foi um terrível instrumento de tortura, assim como o “tronco e o pau-de-arara..” Ora!

    • Danmoon

      Ok. Falem que na imagem ali não é uma cruz,falem que é uma bola pro Ycatu ficar feliz. KKKKKKKKK

  • TRUYTS

    Não vejo como “sensacionalismo”… vejo como “curiosidades”…
    Reparando na dita cuja da foto, do lado esquerdo, na mesma linha do “braço” da cruz, a pedra tem um formato quadrado, com ângulos retos….achei isso muito interessante.. como um ponta de uma “lápide” … não é a primeira vez que vejo em fotos de marte, pedras com ângulos retos…. bem que poderiam ser fotos em 3D, ficaria bem mais fácil de identificar certas anomalias…

    • SENAM

      O problema é a resolução da TEK PIX que a nasa colocou no rover.
      Abraço
      PS. a cruz é muito antiga assim como a suástica e foram apropriadas pelo catolicismo, como a estrela apropriada pelos Israelenses, é só se aprofundar nas pesquisas.

      • Namastê

        Um simbolo já usado pelos celtas pagãos .e gravado inclusive em um crop circle. Uma das simbologias da cruza união do aspecto fisico com o aspecto cósmico. A sociedade rosa-cruz a adotou com uma “rosa ” no centro bem na intersecção dos dois braços.
        O resto deixo pro JAGLI.

        https://hugolapa.files.wordpress.com/2012/11/sinal-do-cc3a9u3.jpg

        • JAGLI

          Olá Namaste,
          que é uma cruz, todo mundo já viu
          mas como é uma imagem de Marte
          então é campo fértil para a subjetividade conceitual especular ad infinitum,
          e mesmo sendo uma cruz,
          essa permissão da subjetividade é que criará uma enxurrada de palpites conflitantes, alguns até nervosos e debochados por evocar Aquele Ser Supremo, de autoridade e existência inquestionáveis.

          Então, deste tipo de postagem eu não tomo parte.
          Cada um vê de um jeito, tem uma teoria, uma suposição, e no final do tópico, duzentas e uma postagens e ninguém saiu com a resposta objetiva.

          Embora seja uma cruz.
          Então, pra mim é meio que perda de tempo dar mais um palpite.
          Por isso não costumo postar sobre temas de tal subjetividade.

          Prefiro esperar por aquele Sinal do Filho do Homem no céu, este que será claro e distinto para toda a humanidade.

          Este sinal que será o tiro de misericórdia na cabeça do Ceticismo militante,
          e fará calar todo deboche e descrédito
          para dar lugar ao temeroso e desconcertante silêncio global por quase meia hora.

          Quem sabe
          amanhã o Capitão Nemo o divulga aqui?

          Vamos esperar!

          • Namastê

            Certíssimo,Jagli, o que é, é, e não vai deixar de sê-lo,independente da vontade ou da opinião de quem quer que seja.
            Se for uma cruz, não vai sair de lá e nem deixar de sê-lo só porque essa palavra causa pavor em algumas pessoas e traz à tona reminscências de um passado longínquo escondidas num canto obscuro da memória.
            Capisce?

            • Namastê

              E desculpe, ter te ” invocado” Jagli,. rssss

              • JAGLI

                Olha aí, Namaste
                falamos tanto em cruzes, Ank, Suástica
                e modificações do hieróglifo de Venus
                confere aqui (rode a página para baixo)
                algumas conexões verificadas neste último crop circle, 26 de Maio, e 26 é um número fundamental na Cabala, o número de IHWH:

                http://www.cropcircleconnector.com/2014/bucklestreet/comments.html

                O crop circle, de estrutura octogonal, alude à Roda do Tempo, e no seu miolo, podemos pressentir as curvas de nível de um tunel do tempo.

                E mais,
                transportando ao modelo do sistema solar, vemos o sol no centro e duas órbitas ao redor.
                Sol, Mercúrio, Venus, o que explica a ordem 3 de Vênus na Cabala (as três rosas do brasão de Roosendaal).

                Muitas interpretações sobrepostas, complementares entre si,
                e podemos ver a Estrela Octogonal da Ordem das Cavalarias, bem como uma teia de distorção temporal, e por aí vai… Esta é a beleza dos crops circles, essa multiplicidade de interpretações que se completam devido ao poder de pluralidade conceitual dos arquétipos,
                aquela coisa de UMA IMAGEM DIZER MAIS QUE MIL PALAVRAS
                como é o caso da cruz!

                E toda vez que o triângulo ou o triplicidade for impressa em crops circles, podemos entender aí uma assinatura indireta.

                Note como eles sempre repetem esses e outros arquétipos como PADRÕES, mesmo que o formato dos crops seja alterado.
                Essa é a chave de interpretação das mensagens.

                Acompanhe lá, Junho é o mês que a coisa engata!

                • Namastê

                  Esse é parecido com o de Roosendaal,mas expandido. Enquanto aquele tinha um total de 14 circulos, nesse contei 22.Qual o significado do 22 na Cabala, sei que é um numero mestre qeu não se decompõe. Essa transição de 14 para 22 tem algum signficado especial?

                  • Namastê

                    Não,não…contei errado, são 21: 3 grupos de 7: sete concentricos, mais duas carreiras de 7 circundando. Então já faz sentido!!

                    • Namastê

                      Errado de novo..rsss . Agora contei pelo desenho esquematizado :7 concentricos e duas carreiras de 8 ,o que dá 23..Mudou o sentido.

                    • JAGLI

                      Olha
                      geralmente o padrão 7, ao lado de 3, é forte.
                      São números tão importantes e vastos na Cabala e na simbologia que é difícil reunir uma síntese
                      porém, 3 e 7 tem uma leitura espiritual direta,
                      as três faces divinas
                      e as sete naturezas do homem, ou sete dons e atributos do Espírito Santo, e na natureza, a cosmologia do três e do sete é praticamente absoluta.
                      O número 13 também costuma ser padrão, e aparece muitas vezes.

                      Contudo, este ano o número 14 parece exaltado mesmo,
                      eu vi em outras formações, mesmo somando datas, e arranjos assim.

                      E outra coisa que me deixou atônito, países como Itália, Holanda e Inglaterra tem se tornado os pólos predominantes na Europa do fenomeno,
                      Itália e Inglaterra, até entendi os motivos, berços de grande tradição cultural, mas e a Holanda, porque fora escolhida para inaugurar a temporada, e já com tantas formações?

                      Voce viu a análise do nome Roosendaal, e me inspirou a ver a tradução de Holanda.
                      Mesmo sendo Nettherlands o nome oficial, Holanda é um topônimo sobre cuja origem e significado não se tem certeza,
                      opina-se seja feito por Holt+Land, dando TERRA DOS BOSQUES
                      mas cadê o t de Holanda?

                      Agora, tentando a forma
                      HOL + LAND (HOLLAND)
                      sabe o que sai da tradução no holandês?

                      TERRA OCA!
                      (HOL – OCO, LAND – TERRA)

                      Vai vendo!

                    • Namastê

                      Segundo minhas fontes de pesquisa o número 7 tem muitos sgnificados e uma deles , dentro da Gnosis judaica, é o apogeu do desevolvimento, a partir do qual se espera um novo começo que é simbolizado pelo numero 8.
                      Temos duas fileiras de 8 circulos cercando ( a oitava letyra do alfabeto judaico,o Hét ou Chet tem o significado de cerca) a partir do quarto.

                      O numero sete também tem relação com a rosa da setupla manifestação divina e o 13 com as duas rosas de 13 pétalas da gnosis judaica.

                      Mas acho que se fizer tambem a gematria coma o alfabeto hebraico, com certeza vai ampliar o significado.

                    • Namastê

                      Jagli, quanto à sua duvida sobre o porque dos crops na Holanda, o sul da Holanda, onde fica Roosendaal, teve a presença dos celtas no perido de 450 A.C até a conquista romana, assim como pràticamente toda a Europa. Agora por que dão preferência aos locais onde houve a presença dos celtas? Qual seria a verdadeira origem dos celtas?
                      Veja este trecho que encontrei num blog sobre eles,extraído da revista Sexto Sentido, :.
                      ” A filosofia de vida celta era muito simples: observar as grandes lições da Mãe Natureza, o que é uma grande dificuldade para o homem moderno. Para eles, a vida era um eterno movimento cíclico de transformação permanente: nascemos, crescemos, morremos e renascemos. Há o momento certo para cada coisa: arar a terra, semear, colher. As estações do ano são a prova da Natureza de que sempre, após um inverno rigoroso, há a chegada da primavera. Eles nos mostram que é preciso aprender a perder para ganhar depois.” Isso me leva a pensar que estou no caminho certo quando digo que alguns crops são indicativos de como extrair exemplos da natureza.

                      Jagli, afff….estou escrevendo demais, acho que isso pega! rsssss

                    • Namastê

                      E antes de dar um “PAUSE” nesse assunto, gostaria de te deixar um link de um blog que aborda as civilizações antigas e diz coisas interessantes sobre os celtas.
                      Destaco esses trechos;
                      “Chegaram a desenvolver uma escrita, ela é tão complexa que hoje são poucos os que se atrevem a desvendá-la. A escrita era considerada mágica, e somente os seus sacerdotes é que a aprendiam, estes eram os famosos druídas.”

                      “Sem dúvida eram um povo com muita ciência unida a muita mística. Têm relatos praticamente inexplicáveis, como o de uma operação de transplante de coração, realizado em 1000 a.C., e o de Navios voadores que soltavam fumaça enquanto desciam e pousavam no meio dos campos da Inglaterra. ”

                      http://povosdaantiguidade.blogspot.com.br/2008/07/civilizao-dos-celtas-histria-dos.html

            • JAGLI

              Exato, a cruz é o símbolo cosmológico mais importante de todos, modelo da própria origem e criação de tudo o que há, matéria e energia no espaço-tempo (só contar, quatro elementos fundamentais da cosmologia universal interagindo) e depois foi transferida à cosmologia do espírito no ser humano, arquétipo usado por outros deuses e mestres de diferentes culturas mas imortalizado por Jesus.

              Por enquanto, te deixo com uma cruz bem mais interessante que esta aí, em Marte

              http://www.parafb.com/img/cruz-fotografiada-en-la-galaxia-remolino-m-51-whirlpool-del-universo-por-el-telescopio-hubble_w2256.html

              E veja, ainda não apareceu nenhum Ph D de Astronomia para explicá-la devidamente.

              Teorias eles tem, de monte, qualquer um tem
              mas até provar que alhos são bugalhos
              o tempo corre, o tempo se perde
              e andamos em círculos, perdidos na floresta da especulação, sempre voltando ao ponto de partida!

              Capisco Mama mia!

              Tchau!

        • JAGLI

          Namaste
          coloquei aqui minha resposta final, foi o único lugar que achei livre
          e porque já escrevemos demais, né?

          Sobre a sua dedução acerca da Holanda, perfeito, os celtas, um dos povos mais evoluídos daquela região remanescente, e as origens hiperbóreas vinculadas aos antigos arianos-venusianos, tudo sempre retorna para cá, parabéns pela exposição, ah, e como poderíamos nos esquecer dos druidas, e seus poderosos rituais místicos e mágicos à sombra de Stonehenge que, aliás, é um dos pólos da atividade crop circle na Inglaterra?

          E ainda me veio o nome Roosendaal, ou Roosen (Rosas) numa tentativa deles (os mensageiros crop) fazerem alguma associação com PONTE DE EINSTEIN-ROSEN, já que aquele crop circle último, de 26 de Maio, caracteriza, conforme o padrão, um wormhole central e a configuração de um tecido espaço-tempo distorcido à semelhança de padrão-teia.

          E veja este crop circle é um clássico, combinando a triplicidade ao setenário e com o simbolismo do Peixe, temos 21 círculos, e verifique João 21, e as referências ao Peixe e outras conexões.

          http://www.lucypringle.co.uk/photos/2009/uk2009ax2.jpg

          Agora, terminando o assunto do post, senão a gente estoura,
          estudando recentemente as pedras maias, percebi uma coisa interessante.
          Em muitas delas (algumas não consegui os links)
          reparei que os ETs sempre indicam ou apontam um estranho sinal no céu
          algo como que codificando o retorno deles
          e esse código repete novo padrão, e esse padrão é um UFO
          sempre associado a um COMETA, e o Sol, em algumas pedras, veja só:

          http://2.bp.blogspot.com/-oMQFLuwMilc/T5jC7tbV9PI/AAAAAAAAEQs/szYwnH_pTYU/s1600/UFO,+UFOs,+Aztlan,+ovni,+en,+piedra,+omni,+sighting,+sightings,+ancient,+mayan,+aztec,+stone,+carvings,+alien,+aliens,+ET,+evidence,+proof,+april,+2012Screen+Shot+2012-04-26+at+11.29.00+AM.png

          http://4.bp.blogspot.com/-ZZOn9c90d0w/UEokVgmXHCI/AAAAAAAAKcM/kbgSTy8208I/s1600/alien_maya-300×300.jpg

          http://3.bp.blogspot.com/-VNpOZpeK14Y/UCWwTZIWr2I/AAAAAAAAB-Y/c-OwfAaze7w/s1600/mayan-stone-tablet.png

          http://www.tarrdaniel.com/documents/Ufology/images/AncientAliens/MayaUFOArtifacts/maya_ufo_statue_18.jpg

          http://www.in5d.com/images/maya41.jpg

          http://www.strangerdimensions.com/wp-content/uploads/2012/02/alienartifact3.jpg

          http://www.tarrdaniel.com/documents/Ufology/images/AncientAliens/MayaUFOArtifacts/maya_ufo_statue_24.jpg

          E desde quando o ISON reproduziu no céu o formato de um famoso crop circle
          percebi essa associação intencional, porque muitas coisas estranhas se formaram
          e rodearam o ISON antes dele perecer, e ninguém explicou devidamente. Outros crops circles, entre tantos, com a mesma idéia:

          http://tropicalstormshurricanepredictionsideagirl.files.wordpress.com/2013/11/comet-ison-crop-circles-south-field-june-27-2009-creating-live-starseeding-new-life-on-earth.jpg

          http://2.bp.blogspot.com/_qTPdgPBnEZk/TEzwEfwOteI/AAAAAAAAAyo/3kGvy7_pG50/s1600/Milk-Hill_OHL_600.jpg

          (México 2011)
          http://ufo-tv.com/wp-content/uploads/mvbthumbs/img_176291_la-investigacion-del-crop-circle-en-tlapanaloya-edo-de-mex.jpg

          http://2.bp.blogspot.com/_HgpX1enuZfE/SlKnctPLCdI/AAAAAAAABUE/C7IvRUN6oK4/s320/CropCircleMenetJuly4_2009.jpg

          http://2.bp.blogspot.com/-MfpXisc5wu8/UsoWM1PVHjI/AAAAAAAAHfw/4zm25NmwNvE/s1600/comet+ison+cropcircle+salinas.jpg

          http://2.bp.blogspot.com/-jfUcK6bmhJc/Usb1uTQAfRI/AAAAAAAAKSU/6FmjQuTPRKc/s1600/sal-third-code.jpg

          E confrontando isso com as imagens estranhas nas pinturas antigas…

          http://static.minilua.com/wp-content/uploads/2010/08/Semttulo_thumb3.jpg

          http://3.bp.blogspot.com/-iOg4lVn0FIc/TcGEVBbHmXI/AAAAAAAAAHc/0re7byWqHz0/s1600/Des_compressedq.jpg

          http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/14/Melencolia_I_(Durero).jpg

          Será que é assim que se retratará aquele cavalo branco em sua nuvem brilhante, conforme o Apocalipse?

          É por essas e outras é que eu acho que a opinião do nosso amigo lá no alto, Marcos S,
          sobre a cruz (sinal do Filho do Homem no céu) andar no rabo da estrela (ou cometa, estrela que cai) do Arcanjo Miguel (primeiro Anjo no comando) é a que mais sentido faz!

          Vai saber, temos que continuar olhando para cima, sem tirar os pés do chão
          como diz sempre o capitão Nemo!

          Então
          te deixo com essa aqui
          pra que a gente não perca esse cometa-sinal-UFO de vista,
          pegando carona para novas realidades do pensamento!
          Mas tem que voltar a ser criança, acreditar na magia e no mistério
          com o combustível da imaginação na mente ainda pura e aberta ao Infinito Impossívelque se faz possível! Essa é a chave, a chave da porta do tempo, voltar a ser criança, deixar a melhor parte dentro de nós alcançar a magia do lado de fora, nesse universo que se fecha para as mentes doutas mas se abre para as simples!

          Os intelectuais criam tantas teorias que acabam se perdendo dentro delas, como num labirinto, mas a criança sabe pegar o essencial de tudo, porque sua frequência é a do coração! Vamos então liberar essa frequência mágica e mística e entrar em sintonia com a Verdade lá fora que começa a sorrir aqui dentro do peito.

          Te espero lá, então!

          Tchau, boa amiga! Câmbio final, desligo!

          https://www.youtube.com/watch?v=tejeBOITYZQ

  • Valdemir Faleiros

    Para alguns,”podem encontrar” até mesmo uma senhorinha fazendo crochê em Marte, isso eles aceitam, mas cruz não, cruz de maneira nenhuma…

    • Niltoncsmendes

      Pois é. Não entendi a piada aqui. É visível que possui o formato de uma cruz, isso não se pode negar.

      • ledenovo

        Possuir o formato, tem certeza?

        • FFernandes

          Formato comum , traços efeitos de sombra cores diferentes sobrepostas etc; O mais difícil seria diagnosticar um coco de gatto , como saber por uma simples imagem , simples pois não há uma grande resolução de aspectos nítido da perspectiva geométrica , proximidade dos ângulos etc.

          Nesta como demais outras imagens dispostas ao público devem ser com o mesmo intuito a criar polemica a resp. ; Pois deve ter estas demais posições que caracterizam como somente pedras em sua natural posição aspecto etc .

          É somente para criar reflexão do Polvo na Geral

  • Mansey

    Tem uma cruz em cima de uma rocha que mais parece uma lápide antiga de um túmulo, e mais, o local parece ruínas, tem aparentemente um formato retangular o terreno em torno da pedra com a cruz, parece um terreno, onde talvez tenha existido uma construção!? Bem, a cruz pode não ter nada haver com Cristianismo mas uma rocha assumir a forma de crua naturalmente??? Pode sem ruínas marcianas, ou, ou ,ou, são ruínas de um cemitério no deserto de Atacama onde um clone do Curiosity faz imagens que são divulgadas para os tolos, enquanto o verdadeiro Curiosity filma coisas bem mais interessantes lá em Marte… A equipe de edição de imagens anda falhando muito na Nasa! kkk

    • SENAM

      Sim, porque não ou também.
      Abraço.

  • Mulder

    Podemos aceitar a hipótese de Marte ter sido habitado, e neste caso, tropeçar em restos de uma civilização extinta é bastante plausível… mas um cemitério com cruzes nos túmulos implicaria em uma crença religiosa com um Jesus marciano crucificado… ou uma ocupação de marte por terráqueos cristãos, ocorrida nos últimos 2000 anos… eu fico com pareidolia…

    • Mansey

      Uma rocha parecida com um humanoide ou coelho é pareidolia, uma cruz de pedra, é uma cruz! Quero ver explicar como a pedra assumiu esta forma naturalmente!

      • Mulder

        Pareidolia é um fenômeno psicológico que leva a mente a associar formas diversas em nuvens, pedras, água… qualquer coisa. Pode ser neste caso? claro que sim, mas é apenas minha opinião… uma cruz em marte é demais pra mim, daqui há pouco vão enxergar em marte uma placa do Mcdonald’s ou de uma agencia do Bradesco também… rsrs

          • Leonardo D´Alessandro

            Ó a propaganda, ó a propaganda…

            • ledenovo

              Propaganda autorizada pela justiça pode? Pode sim!

        • Mansey

          Associar um objeto a uma forma qualquer é pareidolia, não é o caso quando a forma é incontestável pois aparece na foto nítida, o formato de cruz não pode ser confundido com outra coisa geometricamente falando, então ou é fake, ou é efeito de sombras, (o quê produziria sobras no formato de uma cruz? ) mas uma cruz é uma cruz! Se alguém achar que uma cruz pode ser um círculo ou um triângulo então o problema psicológico/neurológico é de quem achar isso! kkkk

          • Mulder

            Caro Mansey, aquilo “parece” realmente uma cruz… eu não posso garantir que não é, mas vc pode garantir que é? acho que não…

            Bem, meu bom senso me diz que não devem existir túmulos com cruzes cristãs em marte, nem sei se esta foto é de marte mesmo, então vou ficar lendo os colegas aqui até surgir uma hipótese mais aceitável para mim, respeitando sua opinião e a dos demais.

            • Mansey

              Onde estão os especialistas em fotografia do blog quando se precisa deles…. Uma analise da foto mataria a charada… sombras de uma rocha mais ao fundo que dão a forma de cruz? Ou realmente tem um cruz naquela e rocha? Ter ou não Ter eis a questão…

              • Eduardo LBM

                Eles estão ‘quase que definitivamente’ convencidos de que o negócio é rezar. Rezar um Credo em cruz!
                .
                Cruz credo! 😀

                • ledenovo

                  Gostei!

              • FFernandes

                É somente !

                Apesar de que imagens de valores extras Não são divulgadas, como sempre : Somente divulgam algumas com aspectos como esta que mostra algum formato a criar curiosidade dos espect. a dar entender que compartilham alguma informaçao zinha

    • SENAM

      Esqueça a parte de cristianismo e pesquise sobre a cruz. Sobre suástica, sobre estrela de Salomão. Procure e leia sobre Boriska.
      Só de curiosidade.
      Abraço.

  • Mansey

    Para mim é uma cruz em cima de uma pedra que parece estar sobre um lajedo de pedra retangular que esta parcialmente enterrado (semelhante a uma lápide)! Mas no caso da cruz, é de fato uma cruz, não pode ser outra coisa! Quero ver os senhores geólogos explicarem isso, erosão eólica forma cruzes, nem se chovesse por lá?

    • ledenovo

      Faz um favor, vire a foto de ponta cabeça e me diga o que vê. A Cruz continua lá?

  • mago53

    Apenas sombras das rochas anteriores. Essas mesmas sombras aparecem em outras pedras. Mas pode ser a sepultura do velho anunnaki q descobriu a Terra e foi sepultado lá. Chama-se Alalu! kkkkkkkkkkk

    • Doidim2011

      A paisagem não parece tão inóspita, lembrando Atacama ou Cantareira

      • mago53

        Pode ser Doidim. Vivemos na farsa. Eles blefam demais. N’s lugares na Terra servem de cenários. Talvez essas imagens sirvam p angariar fundos e/ou justifica-los! É soda, é Flórida. kkkkk

  • Espírito Branco

    Na certa isso ai é uma imagem da Terra, essa Nasa anda mentido por anos para as pessoas, se for fazer fotos em terreno seco, cheio de pedras e sem vegetação da para se dizer que é Marte, assim é mole demais como muitos leitores aqui do OH ja postaram em seus comentários fotos de certas regiões do mundo que se passa muito bem como um ambiente similar ao planeta “MARTE”, agora só quero saber pq nao tem imagens coloridas de la e só imagem preto e branco.

    • Espírito Branco

      É uma foto colorida mas com qualidade não tão exemplar, agora pq não mostram as imagens que aparece o céu acho que deve ter muita manipulação nessa imagens ai, se for mostrar céu estrelado, oras vai pra fora da civilização humana vc vai ver um céu limpo todo todo estrelado, quem sabe do que estou falando vai entender.

      • mago53

        Apenas usam efeitos especiais. Essas é uma das razões q me faz não comentar s/ essas matérias. Mas elas são necessárias para q possamos entender o quanto somos enganados!

        • Espírito Branco

          Muito obrigado por ser comentário mago, vc com certeza tbm já notou como eles enganam, creio eu que um dia eles vão tropeçar e deixa uma evidencia de toda sua enganação, ah como eu espero esse dia!

          Forte abraço mago!

          • Espírito Branco

            deixar*

          • mago53

            Eu q agradeço por estar junto de mentes libertas!

  • M3NIS

    Uma vez conversando com um amigo Espirita ele me disse que nossos espiritos eram todos prisioneiros neste planeta ,fico pensando que isso deve ser verdade ,Marte deveria ser um planeta prisão pra nós no futuro,deveriamos mandar pra todas as pessoas más desse planeta .semana passada ladrões entraram em minha casa, além de toda a covardia de colocar uma arma na cabeça de minha Mãezinha e ainda dar um tapa no meu rosto, envenenaram meu cachorro, que graças a Deus consguimos salvar,Por final, vcs ja ouviram aquele ditado Roubar e não conseguir levar???? bem foi isso que aconteu a policia pegou 2 dos 5 marginias enquanto eles tentavam levar minha televisão grandona que eu comprei pra ver a copa.preciso agora é mudar do meu bairro que morro a 25 anos ,abandonar minha casa para procurar um lugar mais seguro é “SODA”.

    • Hannah

      M3NIS, antes de tudo, sinto muito pelo que aconteceu. É de fato muito desagradável, mas graças a Deus não foi pior

      Mas havendo investigação, vc pode descobrir que [TALVEZ] o roubo esteja ligado aos entregadores da própria mercadoria (já que a TV é nova). NÃO estou alegando que os trabalhadores da entrega sejam os ladrões, mas pode haver informante à bandido dentro serviço de entrega, algo assim.

      Aqui ocorreu algo semelhante há alguns anos, sendo que se tratou de roubo (e não assalto). O dono das mercadorias recém-compradas, de posse das respectivas notas fiscais foi à delegacia e, juntamente com a vizinhança do ladrão, que o viu chegando com material de alto custo (era maquinário de jardinagem), logo entregou o endereço de onde estavam as máquinas e assim pôde reavê-las.

      Em virtude desta Copa cretina, deve estar acontecendo muito este tipo de assalto em outros lugares.

      • M3NIS

        É um trauma Hannah em um instante sua vida não vale nada e no meu caso por minha dificuldade de mobilidade ,eles foram verdadeiros covardes , tem sempre “pessoas” de olho em minha casa , quando a cons truimos ficava em um lugar calmo e tranquilo ,mais cresceu muito , dois bairros e duas favelas se formaram em torno de minha casa,que é uma super casa de quase 1500 m² de area construida que ficou no meio da favela ,é triste . A pouco tempo prenderam uma quadrilha que entregadores imformavam os bandidos aqui na favela de tras de casa igual ao que vc falou . um abrç GATAMEGAHERTZ

        • marujo

          Pô, M3NIS, que lástima …
          Acho que a tua ideia de mudar deve ser posta em prática.
          Examina as oportunidades. Quem sabe um condomínio de casas?
          Espero que tudo se acalme, e vocês possam viver em paz. Sei que está difícil, mas é o que te desejo, ok?
          Marujo.

          (O melhor é saber que, graças a Deus, TODOS podem seguir para a nova morada)

          • M3NIS

            Obrigado Marujo ! grande abraço!

            • tanya

              Querido M3NIS, li o ocorrido, e me manifesto em seu apoio.

              Tenha coragem de fazer o que tem que ser feito, às vezes os problemas são sinais de que chegou a hora de o guerreiro(vc) iniciar uma nova batalha e com certeza vence-la.

              bjos querido amigo

              • M3NIS

                Obrigado Tanya !!! 1 B jão

                • LUAPEQUENA

                  Olá M3NIS!
                  Chegamos ao ponto de nem mesmo dentro de nossas casas estarmos seguros!
                  Antigamente corríamos para nossos lares a procura de abrigo!
                  Hoje não nos é dada nem mesmo essa opção!
                  Caro amigo,como dizia a minha santa avó:”Se correr o bicho pega!Se ficar o bicho come”!
                  Só me resta te desejar FELICIDADES,seja lá a decisão que tomar!
                  “Levanta,sacode a poeira e dá volta por cima”!
                  Um beijo no seu imenso coração!
                  Fique na paz!

                  • M3NIS

                    Bju Luinha :mrgreen;

                    • LUAPEQUENA

                      Olá M3NIS!
                      Caro amigo,acho esse seu nick muito simpático!
                      Forte abraço,querido!

                  • M3NIS

                    Oops mrgreen: mrgreen: mrgreen:

                    • M3NIS

                      Xii Luinha o homenzinho verde falhou kkkkkk Agora foi !!

    • TRUYTS

      M3nis, em primeiro lugar, gostaria de apresentar minha indignação pelo fato que ocorreu com você e sua família. Você com certeza irá conseguir superar e encontrará um lugar seguro para sua moradia e de seus entes queridos. Infelizmente estamos vivendo uma fase muito negativa neste país e muitas almas que poderiam contribuir positivamente, estão se enveredando pelos caminhos errados.
      Bem, sou espírita a muito tempo e uma coisa te digo, nem todos são espíritos “prisioneiros” neste planeta. Uma grande maioria está aqui por livre e espontânea vontade para auxiliar e contribuir pelos irmãos menos favorecidos, que ainda estão sem compreender a realidade desta jornada. Prefiro pensar assim: Estamos presos a Terra, como um aluno está preso a sua sala de aula, onde deve ficar por um período, para aprender, desenvolver e um dia contribuir para com os demais. Nem todos nas salas de aula querem estudar, aprender e contribuir. Mas, tem sempre um que na hora do aperto, auxilia o menos atento. Numa escola existem varias salas de aula. Então se a Terra é uma sala de aula, isso quer dizer que existem outras “Terras” pelo universo. Alguns no mesmo nível que nós, outros em níveis menos adiantados e outros em níveis superiores ao nosso. Um grande abraço!

      • M3NIS

        Alô Truyts é bom saber dessas coisas, assim aumenta nossa esperança que um dia o bem consiga melhorar um pouquinho as “coisas” por aqui nesse nosso Planeta . Forte abraço e obrigado.

    • n3m3

      Lamento muito M3NIS.

      Nosso ‘mundo’ está cada vez mais complicado. Ao invés de trabalharem na raiz do problema, ficam falando em construir mais cadeias.

      Espero que supere logo este trauma. Ninguém deveria ter que passar por isso.

      Abraço.

      • M3NIS

        Obrigado n3m3

  • Hannah

    Isso mais me lembra um túmulo, desses bem simples. Dá para entender porque a viagem que estão “oferecendo” à Marte é “somente de ida” (hehehe). Quem tá ali debaixo “já foi” e não volta mais! xD

    • ledenovo

      Caracas!

  • WALTER LOO

    …Gosto de todos os posts aqui apresentado acho que são objetos para nossa
    observação e tirarmos conclusões e tentar pelo menos olhar com curiosidade
    e não fazer chacota relativa as mesmas pois é assim que tecemos a credibilidade
    em torno de nós mesmos, não quero de forma nenhuma que os amigos que aqui
    estão sejam vaquinhas de presépio isto não, mas que se portem como companheiros
    e que sejamos sim capazes de formar opinião construtiva na elucidação de fatos!!!!

    Neste caso é visível objeto em forma de cruz, e algumas pedras angulares, que
    lembram lápides de cemitério, será!!!

    Abraços fraternos!!!

  • Alex

    Tanta coisa pra um marciano fazer e resolve colocar uma cruz no meio do nada.

    • Hannah

      Cruz Credo! 🙂

    • Namastê

      Aqui jaz um humano invasor!

      • Namastê

        Ou uma sonda invasora.
        Quem sabe está resolvido o mistério do desparecimento das sondas em Marte.

  • Aleksander.L

    Anomalias é que não falta em MARTE.

    Nas minhas pesquisas árdua no Google Mars, alguns anos atrás, me deparei com com algo que destruiria qualquer falácia de um Geólogo.
    Encontrei o que aparente ser uma estrutura Faraônica, com direito a aparecimento de um mão de uma estátua gigantesca se projetando em cima de uma cadeia de montanhas por volta de 2 mil metros acima do solo.

    Já mandei as fotos e coordenas até para o SETI e tambem na NASA, inclusive relatei que esse local não adiantaria apagar pois estaria ja sendo de conhecimento público.

    Post com as fotos
    http://ufoadvance.blogspot.com.br/2012/02/monumento-gigantesco-em-marte.html

    E o video mostrando o local e ai visão que temos no programa Google Mars.
    http://www.youtube.com/watch?v=gyc6jMk1oxw

    • sanduul

      oii Alek.

      Como voce esta analisando, ja fez uma comparação de sombras com as esfinges do egito ? As sombras sao pareçidas ?

      O agrupamento de pedras é bem interessante mesmo,porem,voce fez besteira em mandar as fotos pra nasa e seti. Se realmente for algo “estranho” agora que nunca virá a tona mesmo ,como alguem descobriu uma anomalia agora que irao tentar esconder e ficar mais vivos ainda em relaçao as fotos.

      • Aleksander.L

        Opa! Isso ja faz uns 2 anos. Foi assim no de 2009 eu tinha encontrado essa anomalia, dai na época só existia praticamente ORKUT.

        Eu fui muito de participar de comunidades ufologicas do orkut. Na época até comentei pro pessoal que as imagens e o local estavam salvo em video, fotos e coordenadas.
        E e eu mandei um e-mail pro povo da NASA E SETI, mais com intuito de ver at[e que ponto eles estaria com vontade de interagir com o povo que quer saber a verdade.
        Mas não tive a resposta e ultima vez que vi o local ano passado , estava la ainda.

        Eu acho que NASA não apagaria, porque assim seria sustentado a ideia de que ha um acobertamento, então ela ficando inerte a questão , o assunto acaba por morrer com o passar do tempo automaticamente.

        Enfim esse video que expus novamente tem 1 ano, sendo que o primeiro video era mais antigo dai a google me mando um recado dizendo que era para mim tirar do ar.

        O que venho percebendo é seguinte tambem, HOJE se voce colocar o nome NASA e nome das missoes tipo STS 51-B e mostrar algo de ufo ou anomalia em video.
        O google ja vem com direitos autorais em cima.

        O cerco esta se fechando de forma sútil e rasteiro.

        • sanduul

          nao apagaria mas vao ficar mais espertinhos..
          todo caso,caso identificar alguma coisa estranha mostre aqui pra gente ver,discutir e criticar é claro..hehehe

      • Paulo Q

        Muito interessante Aleksander.L, essa forma não parece nada natural.

  • nilton

    boa tarde,BEM não queria falar,mas a mim me parece pedras um curral de pedras feito em linhas e por sinal bem feito e a cruz he apenas um espantalho com frente ao lado oposto da fotografia para não assustar as pedras e ainda mais estou quase acreditando que esta imagem he de marte se continuar assim vao acabar me comrompendo sem minha vontade,agora ola Hannah bom por ter ver por aqui,seus comentários estavam em falta um abraço a todos,fui…..i…………………………………………………..

  • André Machado

    Gente, tenhamos um pouco de racionalidade:

    Se houve vida inteligente em Marte – e acreditamos que sim! -, isso foi há milhões ou a bilhões de anos. Cristo nasceu há pouco mais de 2 mil anos e a cruz foi adotada como seu símbolo há muito menos tempo.

    Dito isso, não existe a menor possibilidade de existir um cemitério em Marte que utilize cruzes em suas tumbas, pois este não é um símbolo “universal” (a menos que tenha havido uma enorme coincidência e o povo de lá também tê-la adotado). Provavelmente deve ser algum caso típico de paleidolia.

    • Legard

      Bom dia

      de uma maneira bem simples e viajando um pouco espressrei minha humilde opnião

      a religião e mais antiga que possamos imaginar
      nós seres humanos estamos muito adiantados evolutivamente em relaçao com outras especies deste planete
      logo poderiamos em algum moento perdido da historia fugido de marte para terra
      quando thiamat esplodiu com o passar do tempo e desastres naturais perdemos a tecnologia que tinhamos e simplesmente tivemos que começar do zero e com o passar das decadas e geraçoes pòs cataclisma toda tecnologia foi esquecida
      e novamente aqui estamos nos, bem louca essa teoria mas nem tanto né.
      logo a relação cruz e religião pode ser mais antiga do que pensamos

      atrasado para corrigir erros de portugues t+

  • Juca

    Cruz credo pessoal!

    Acredito em vida em outros planetas, mas Isso são sombras.

    Se repararmos a sombra na diagonal é referente a parte da frente da pedra que está rachada ou quebrada o que projeta uma sombra. A sombra da vertical é referente ao racho ou junção de duas pedras.

    • mago53

      Perfeito Juca!

      • mago53

        Acrescentando ainda, q a ponta superior da cruz é causada pelo efeito provocado pelo desgaste(ou erosão, fratura tbm pode ser) côncavo da pequena pedra. Mas não precisam brigar! Pode ser tbm como disse a sepultura de Alalu ou de um astronauta da Terra q numa missão teletransportada, veio a falecer de diarreia. Tbm pode ser o comercial do novo CD do grupo Sepultura. kkkkkkkkkkk

  • emsj

    Pareidolia e ponto final. Já vi diversos animais desenhados em nuvens, mas isso não quer dizer que eram reais. Nosso cérebro tem a tendência de tentar localizar padrões conhecidos em imagens confusas.

    • Mansey

      Explique por favor porque é pareidolia com informações concretas do tipo: O formato de cruz é causado pelas sombras de uma pedra retangular no fundo da imagem, se não meu amigo é só chute…. Analisou a foto?

      • emsj

        Deixe alguns gravetos caírem no chão que certamente irão formar cruzes, letras “t”, “x”, “f”. O formato de cruz é muito simples de ser obtido. Não duvido que exista a cruz em Marte, mas ela não foi construída por ninguém. Se você nunca tivesse visto uma cruz na vida, veria uma cruz em Marte?
        Já vi pessoas encontrando lagartos, sapos e pescadores em paisagens marcianas, mas todas eram pedras.

      • Leonardo D´Alessandro

        Amigo anlisei também como uma pedra no fundo da imagem, gerando a ilusão de ser uma cruz… mas depois analisei a outra trave da cruz, que está na horizontal e me perguntei, e agora, como explico essa?

  • Aleksander.L

    Pareidolia não é, tem sim uma estrutura física dando aparente aparencia de uma CRUZ.

    Más o que teria demais em se assemelhar com uma cruz ?

    Só por causa do cunho religioso por trás ?

    Isso é muito mínimo de pensar, uma vez que a cruz em si , o FORMATO que fique claro. É tão simples de ser formado. Que poderia estar muito bem presente em qualquer parte do universo por qualquer civilização.

    Uma coisa eu posso afirmar, se o objeto ali é artificial, com certeza a simbologia da cruz se de muito longe a ultima opção dos inventores.

    Acasos Extraterrestres…também acontece..

  • Aleksander.L

    a julgar pelas pedras proximas no rodapé da foto.

    Eu acho que o objeto em forma de cruz, é pequeno, talvez 1 metro de altura algo assim.

  • robertomoreira

    Quem faz estes videos deve ser alguém com muita criatividade ou pelo contrário,com muita pouca inteligencia e tudo que vê,é um achado em Marte.

    A procura da “verdade”,de um fato que nos mostre vida em outro lugar dá nisto,videos sem nexo e sem algum resultado.
    Já cansa um pouco este sensacionalismo que os “youtubers” lançam na rede,ou porque procuram um pouco de notoriedade ou simplesmente não têm mais nada que fazer.

    Um dia,algo aparecerá de verdade e ninguém irá acreditar devido ao numero elevado de videos descrentes por parte destes “youtubers” que infestam a cabeça do povo com inverdades e falsas expectativas.

    FUI…. 😉

  • Valdemir Faleiros

    Ro, ro, ro, mil vezes ro, cadê esse bofe… Super rogodoy, super-herói do terceiro mundo, somente mesmo sua luz para nos ajudar a elucidar esse caso enigmático…cinquentão iluminado, isso é uma cruz, sombras, ou apenas titica de dinossauros?

    • rogodoy

      Só vc Faleiros.kkkk

  • M1b5On

    Um pouco confuso… me parece uma mistura de sombras com partes de rochas.

    Mas vejo aqui algumas pessoas com fobia de cruz…

  • Valdemir Faleiros

    Rozão, fala aí…uma cruz? Sombras? Titica de dinossauro? Mate essa charada, ro

    • rogodoy

      Eu postei lá embaixo e conclui que é uma pareidolia. Um efeito ótico dom respeito ao foco da imagem e alguns rachados nas pedras. Fiz algumas observações, ampliei e mudei contraste e fiz um traçado de como seria o rachado nas pedras. Pode conferir na página abaixo.

      http://www.contatoalienigena.com/2014/05/imagem-de-cruz-em-marte-simples.html

      Mas, quero deixar uma coisa clara, as pedras parecem ser blocos artificiais, e que podem ter sofrido uma queda ou pela antiguidade dos blocos em nosso planeta, qualquer pedra que sofra um dano como esse é de que a erosão ocorreu por causa de algum terremoto ou queda. Essa rocha lembra muito as pedras das piramides do Egito, parece ser granito. Para rachar assim deve ter sofrido algum tipo de batida e note a perfeição dos cantos a esquerda e a direita da pedra, é realmente digna de uma pesquisa mais atenta por parte da Nasa, Acredito que depois dessas indagações a Nasa tente enviar o robô para perto dessa anomalia.

  • Luiz

    Boa tarde,

    Sem sombra de dúvidas os Governos tem muita informação a respeito de vida extraterrestre. Não transmitem informações à população, não porque haja qualquer manipulação de opinião ou informação, mas porque seja um assunto ainda em estudo e/ou em fase de pesquisa “na minha opinião”. Acredito que no momento certo passarão tais informações, porém de forma fracionada.

    Primeiramente serão tipos de bactérias fossilizados em meteoritos, depois evidências através de imagens captadas por telescópios, sondas e assim por diante…

    Acredito que no caso do planeta Marte, ainda há muita coisa a ser divulgada. Certamente há situações desconcertantes por lá. Porém, no caso dessa pseudo cruz, talvez seja apenas má interpretação de uma sombra ou algo similar…

  • Luiz

    Digo, “bactérias fossilizadas”

  • Watson

    Boa Noite amigos do OH !!!

    Se o vídeo foi realmente gravado pelo nosso amigo Curiosity na superfície do Planeta Vermelho, temos algo bem interessante.

    A estrutura não parece ser natural e o que da para perceber pelo vídeo, é que a suposta cruz destoa da coloração das pedras ao seu redor. Aparenta ser outro material….metal…madeira….enfim…algo para se pensar.

    No entanto, Infelizmente, deverá ser tratado como mas um caso de pareidolia.

    Um dia(acredito)…que a verdade nos libertará e a verdade sobre Marte e outras tantos planetas virá a tona.

    • ledenovo

      Não foi gravado pelo jipe.

      O cara filmou a foto e fez o vídeo.

  • mario martin

    Isso não é uma cruz.
    É a armadura de uma placa que tinha o aviso:
    “Nós não estamos falando com vocês”

  • ledenovo

    Cristo Redentor Marciano!

    • Roberto Marcos

      Ola Linda Tanya!
      Eu ia perguntar a mesma coisa!
      O que mais me chama a atenção,nessas fotos, que o robozinho nos manda,é o angulo reto,dessas rochas.
      Sempre presente em todas!
      Pessoal,tem hora que me pergunto:
      “-Se segundo o povo,a ida a lua teria sido forjada,sera que por acaso este robozinho não esta no meio do deserto do texas?
      Não sei por que mas cada vez mais,fico convicto que este robo,ta é por aqui mesmo!”

      • tanya

        Querido amigo Roberto, é por ai mesmo – esta incidência repetida de ângulos retos por toda parte – kkkk – esta N4S4 – tem muitos “estagiários”- sempre postando essas fotos comprometedoras – agora eu fico a me perguntar se isto não faz parte do plano – bjos amigo

    • mm

      Olá Tanya, pegando carona na resposta do roberto é estranho mesmo ângulos retos em varias rochas uma ou outra tudo bem mesmo por que aqui na terra temos diversos exemplos de formações que levam anos para serem feitas.

      Se não foi a natureza que fez, talvez “foi o robo detonando o solo sendo assim poderemos até rebatizar o curiosity de “Britadeirosity” só pela foto de hehe….

      • tanya

        MM, esse robô é bem equipado – inclusive com tecnologia Russa, kkk – além de possíveis explosões que não duvido nada – fico pensando nas possíveis experiências com bactérias …. ;(

        PS: tenho uma gata linda como o seu(sua) ela chama Bibi-

        bjos

        • FFernandes

          Há tá ,,,

        • mm

          Então provavelmente deva ter tecnologias que nunca saberemos que foram inseridas no veiculo, sem duvidas tem viu fora a que já sabemos como câmeras, brocas de perfuração e laboratório etc…

          Já o gato do meu avatar se chama “NINO” e tem 7 anos (tah veinho viu) heheheh…

      • tanya

        Caro Ledenovo – esta calçada dos gigantes não tem pedras com ângulos retos, afi

        Na outra ref sua – leia de novo – as pedras foram transportadas para fazerem o castelo – elas foram cortadas da montanha – afi2
        ( parte do texto retirado – Para acabar com isso o irlandês decidiu criar uma calçada ligando as duas ilhas usando as grandes colunas de pedras. O escocês aceitou o desafio e foi até a Irlanda. Devido a isso a esposa de MacCool de forma muito perspicaz decidiu vestir seu marido gigante como um bebê. Quando o escocês se deparou com tal situação pesou: “Se o bebê é deste tamanho, imagina o tamanho do seu pai!” – quem fez as estruturas? Vc esta muito mal informado – leia de novo e com atenção

        bjos

        • SR. MERCURIO

          Me fez lembrar o Joseph Goebbels “uma mentira contada mil vezes, se torna uma verdade”.

          Forte abraço amiga.

          • tanya

            Querido Sr Mercúrio, essas mentiras estão sendo contadas a séculos e séculos, e vc já sabe por quem.. bjos querido e maravilhoso amigo.

          • tanya

            Ledenovo- vc é insistente mesmo, mas no que diz respeito a sua opinião – esta que vc aprendeu na escola – eu fico com a minha..
            nem vou perder meu tempo discutindo com vc algo avançado – nem respondendo mais a sua tentativa frustrante de argumentos – mas um conselho amigo – estude mais – leia de novo – quem sabe vc um dia cai na real- bjos

            • SR MERCURIO

              Amiga, até que ele é esforçado viu kkkkk, mas não adianta nenhuma notícia o convencerá. Eles simplesmente piram com esse blog.

              Abraço.

              • ledenovo

                Falou tudo! Acho que meio maluco mesmo, já que o normal é ver figuras nas nuvens e isso eu não consigo. Outro dia até reconheci que o problema tá em mim, nos meus olhos ou na minha mente nada evoluída.

                Vamo tentando que um dia eu acerte, né não?

                • tanya

                  Le de novo, vc é uma pessoa boa.

                  Ninguém é dono da verdade, dentro da magnitude da vida, em todos os níveis, planos e dimensões, quanto mais se estuda, mais dúvidas aparecem, pois se percebe, claramente, que o que se sabe é bem pouco diante do infinito. Logo, quem estuda a sério e com discernimento das coisas, descobre o óbvio: nunca saberá o bastante, nem em mil vidas… Em contrapartida, pode descobrir a si mesmo e admirar-se com a grandeza da vida, e isso é mais importante do que os segredos do universo. (Conhecer a si mesmo é o grande desafio do ser humano).
                  Querido amigo e me desculpe se fui rude não interprete por este lado – vc é um dos nossos, bjos

                • mario martin

                  Concordo SR. MERCURIO, Também fico assim meio chateado com a nova geração mas sempre foi assim. Quando eu não sabia nada sobre Ets e fui procurar informação pelas pessoas sempre foi um assunto complicado.
                  Depois agente percebe que outras pessoas muito menos informadas ficam ansiosas em saber as respostas. Euforia.
                  Enfim, quero dizer que nós temos esse trabalho de compartilhar a nossa sabedoria. O problema é ter paciência.
                  Grande Abraço!

                  • SR MERCURIO

                    Pois é Mario, eu ainda fico pesquisando intensamente, postando vários videos, fotos, comprovando as miragens, mas não adianta, fazer oq?

                    Abraços.

        • ledenovo

          Esqueci de citar: Disjunção prismática é o nome do fenômeno e é totalmente natural – sem interferência do ser humano.

          Disjunção prismática ou disjunção colunar é um processo geológico atectônico que dá-se quado ao arrefecer de alta temperatura o basalto sofre tensão por contração e fragmenta-se em colunas com forma de prisma, geralmente em sentido perpendicular a superfície. Por ocorrer geralmente na superfície o padrão geométrico regular na tem aspecto peculiar de calçamento. Ocorre geralmente em materiais de origem ígnea, sills, diques de rochas básicas ou intermediárias

          Fonte:
          http://pt.wikipedia.org/wiki/Disjun%C3%A7%C3%A3o_prism%C3%A1tica

      • FFernandes

        Sim ! Cristais e demais minerais que sofrem mutações geológicas por fusão natural etc

      • Namastê

        Como também inúmeras figuras geométricas com a precisão de um compasso, tanto em escala microscópica quanto telescópica O que o homem faz é só uma réplica do que já existe na natureza.
        Muitos invenções da ciência,especialmente no desenvolvimento de algumas tecnologias são baseadas no que ocorre na natureza, tanto no reino animal quanto no vegetal. E arrisco dizer, ou repetir, qeu muitos dos desenhos feitos nas plantações (crop cicles) ,especialmente de alguns animais,são indicações (recados) para que a natureza sirva de inspiração ,porque após o aparecimento deles , surgiram pesquisas e desenvolvimento de tecnologias baseados exatamaente no comportamento desse animais desenhados nas plantações.
        Se foram feitos pelos “ets”, então é bem possivel que eles já saibam qeu a reposta para tudo o que o homem necessita está na natureza, foi colocada aqui à serviço da humanidade, mas infelizmente embora nossos ancestrais soubessem “ler” esses sinais, a crescente soberba do homem o foi distanciando dessa conexão, e que talvez os ets estejam ajudando a retomar.
        Isso nada tem a ver com religião,isso é pesquisa.
        Mas uma coisa ainda me intriga o fato desses circulos mais elaborados serem preferencilamente feitos na Europa e mais preferencialmente na Inglaterra.Talvez ali haja alguma condição mais propicia, da qual não faço a mínima idéia, ou quem sabe uma forma de centralizar as informações , um banco de dados de “crop circulos” para facilitar a pesquisa e a leitura!!!!!!

        • Namastê

          Obs: O ângulo reto é encontradoem vários tipos de cristais.

  • Alberto

    Na boa, e com todo respeito, ver uma cruz ali é uma viagem e tanto.
    Uma escorregadela na maionese. Saudações…

  • 666Dark

    Continuo achando que essas fotos não são de Marte! Cemitério com certeza não é.
    Vai ver, algum padre deu um rolé lá pelo deserto e perdeu a cruz! Essa “cruz” parece bem pequena.

  • Luiz Afonso

    apenas ilusão de ótica esta imagem.
    Será que Jesus Cristo chegou a Marte para converter os marcianos que viviam em pecado e sodomização?

    kkkkkkk

  • mm

    Estou me surpreendendo cada vez mais com os diversos posts aqui do OH (que são ótimos), mas cruz em marte posta por alguém ou algo(kkkkkk…..) não mesmo, eu não acredito e novamente digo que misturar coisas como religião e ufologia vira bagunça rsrsr… mas pela noticia postada tah valendo!

    Pareidolia com certeza ou um funcionário da “NASA” tirando onda com todo mundo kkkkkkkk “uma hora dessas vão encontrar um templo inteiro com a cruz na entrada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk”.

    • Legard

      Religião é programação básica para não sermos animais para nos dar raciocínio, e nos ter no controle ela é um código de programação nada além disto , quem foi o gênio que a criou em…

  • Ander

    Até lá??????

  • Luiz Afonso

    Teria Edir Macedo criado uma filial da Igreja Universal em Marte?

    lembrem-se pequenas igrejas grandes negócios.

  • marlon2323

    Intrigante demais,eh algo em forma de cruz mesmo e parece ser do tipo madeira,eh de se fazer pensar por horas isso,os que viveram em marte ou vivem(escondido?) teriam influência de jesus?ou seria um sinal do próprio ou isso eh uma farsa da nasa mesmo? Fica dificil

  • Valdemir Faleiros

    Queiram ou não, o Cristo é admirado em todo o nosso sistema solar, e mesmo fora dele…colegas, se existem seres inteligentes em Marte, com certeza esses seres são admiradores de Jesus…e tenho dito, e o meu nome não é Expedito

    • S2

      Curti. O das letras eh muito bom!!!

  • etevaldo

    Pela centésima vez.. isso é só sombra, pareidolia.

    • etevaldo

      Olhando melhor até parece uma tumba mesmo.. Só que se for cruz, deve ter uma religião tipo a cristã, que tem um papa. Será que tem um papa marciano? Epa aí seriam dois papas! Mas só pode ter um. Como é que fica?

  • patricio ibañez

    me digam uma coisa tô curioso tbm com isto, ou seja com esta provabilidade, seria possível caírem pedaços de lixo espacial nos planetas ai afora e a gente achar que houve ali uma civilização, por causa do pedaço que caiu do céu?

  • drvina@uol.com.br

    Ruinas! Só isso.
    A cruz nao é só um símbolo religioso cristão. É também uma estrutura de suporte de edificaçoes. Havia publicado algo assim já, mas o N3m3 apagou.
    Os nossos africanos viram de marte. Pele escura para absorver as poucas radiaçoes de calor e aproveitálas!
    Nós nao somos terrícolas, mas do universo.
    Saudações de despedida do blog

  • Valdemir Faleiros

    Patricio, se isso é lixo espacial no solo de Marte, há 99% de chance que o objeto seja do próprio planeta…resumindo, existiria vida inteligente lá

  • FFernandes

    Váá saber ,,, pode ser uma macumba !

  • Orfeu

    Eu aprendi que o símbolo original da Cruz tem relação com o deus sumério, Tamuz.O deus Tamuz era representado pela primeira letra de seu nome, que é o antigo tau, uma cruz. O “sinal da cruz” era o símbolo religioso de Tamuz. É estranho, porém, inquestionavelmente um fato, que em eras muito anteriores ao nascimento de Cristo, e desde então em terras não tocadas pelo ensino da Igreja, a Cruz tenha sido usada como símbolo sagrado. Quem sabe Tamuz não era um extraterrestre e deixou sua marca em Marte rs!

    • Aleksander.L

      Sim caro amigo estelar.

      E tem outras coisas. Uma das primeiras religiões do mundo chamada Zoroastro, tinha como base um Deus do Sumerio chamado ENKILL.

      Coincidencia ou não, o desenho do Deus é o mesmo desenho do Enkill dos Sumerios.

      Ou seja SUMERIOS SÃO TUDO E TODOS E ESTÃO EM TODO LUGAR, E NOS SOMOS FILHOS DELES.

      • HelDai

        Boa tarde, Aleksander.L!

        Visualizei suas comparações das fotos de Marte com outros locais e monumentos aqui da Terra, não sei quanto as conclusões que você chegou sobre isso, ou se chegou a alguma, porém me remeteu muito as “especulações” de que na verdade são “hoax” de montagens com imagens aqui do nosso planeta.

        Ao ver seus comentários aumentou as chances destas “especulações” terem uma porcentagem de verdade na minha opinião.

        Obrigado por compartilhar seus estudos e pesquisas 😉

        Abraços.

  • Sakya

    Aproveitando o vídeo para “localização”, e ignorando um pouco a cruz, observem no tempo 1:45, no canto superior esquerdo. Seriam dois túmulos semelhantes? Reparem no detalhe das “pedras trapézio” em cima de ambos…

    • tanya

      Sakya, muito bem observado, bjos

  • Euclides Nunes

    Admira-me que estas maquinas sofisticadas tirem tantas fotos com uma nitidez surpreendentes e nestas casos estão sempre desfocadas ou pouco legíveis?

  • Ander

    Mas….será um MILAGRE???? Precisamos organizar uma romaria para lá!!!!!

    • Namastê

      Uma observação quanto à afirmação: “angulos retos não encontrados na natureza”.
      Em qual natureza? Não estamos falando da natureza de Marte?

      • Namastê

        Talvez ajude na questão da existência de ângulos retos na natureza (da Terra) :

        Morfometria e Padrão de Drenagem

        O padrão de drenagem desenvolvido ao longo do tempo numa paisagem
        fornece chaves sobre a litologia do leito rechoso (p. Ex. Ígnea,
        sedimentar, metamórfica), a topografia (declividade, aspecto), a textura
        do solo e/ou os materiais rochosos, a permeabilidade do solo (que
        mostra quão a água percola através do solo), o tipo de geomorfologia
        presente (p. ex. Eólica, aluvial, glacial) (Jensen et al (2009).

        Padrão Retangular – os canais principais apresentam curvas mais abruptas. Os canais predominantemente se juntam em ângulos retos. Padrão que se desenvolve onde há juntas e falhas no leito rochoso, provavelmente rochas do tipo metamórficas (ardósia, xistos ou gnaisse), também ocorre
        em arenitos de clima árido. Quanto mais reto for este padrão, menos espessa é a camada de solo.

        Fonte : Departamento de Engenharia Ambiental da Fundação Universidade de Rondônia.

        http://www.engenhariaambiental.unir.br/admin/prof/arq/Geologia_30_08.pdf

        • Namastê

          Ficou na moderação.

        • tanya

          Namaste – Morfometria é o estudo matemático das formas de objetos pertencentes à mesma população estatística.

          Uma das suas aplicações é a identificação de populações de organismos vivos, que podem assumir formas ou tamanhos diferentes conforme o ambiente em que se desenvolveram.

          http://pt.wikipedia.org/wiki/Morfometria

          não se atribui a pedras em Marte – com linhas retas

          bjos

          • Namastê

            Não achei se atribuiam as pedra em Marte, porque não acho que a natureza de Marte seja semelhante à da Terra, tanto que coloquei Terra entre parênteses no título. Apenas procurei mostrar que às vezes a natureza produz ângulos retos.

            E essa descrição da Wikipédia não se refere ao estudo do link que postei (não sei se chegou a abir) e que diz respeito ao leito rochosos das bacias hidrográficas e se encaixa mais aqui dentro:
            “A análise morfométrica de bacias hidrográficas é definida como um conjunto de procedimentos metodológicos que tem como orientação, a investigação e “compreensão cientifica dos
            componentes naturais” de uma bacia hidrográfica. ”

            O quanto isso pode se aplicar à Marte eu não sei, e nem sei se a NASA já sabe, porque não sei se eles já tem todas as análises do solo marciano e informações de ter havido água ou bacias hidrográficas no passado que pudessem gerar os padrões apontados no estudo.

            Uma coisa é certa, as condições lá não são idênticas às da Terra, por isso não dá para comparar.
            Abrçs

  • Mordecai

    verdade Euclides Nunes

  • rogodoy

    Eu estudei a imagem e percebi o seguinte: aquela cruz não é uma cruz, mas um racho na pedra, pois se fosse madeira ela teria uma coloração diferente das outras rachaduras, há um ponto que é o topo da cruz na verdade é a parte de dentro da rachadura de uma outra pedra que sobe em direção a suposta ponta da cruz, , eu amentei a resolução e a parte de baixo da cruz não se conecta com a parte de cima, ela está alguns centímetros fora de alinhamento, o que mostra que é pareidolia. Se a cruz fosse perfeitamente reta, ela se alinharia com a parte de cima. Observando atentamente a pedra que é a base da cruz tem um leve curvatura e essa curvatura percebemos na parte horizontal da cruz, isso mostra que é um rachadura da pedra. Isso acontece por causa da baixa resolução da imagem alguns objetos acabam misturando-se na mesma imagem. Mas é uma típica pareidolia, resultante da baixa resolução da imagem.

    O que me deixou pensativo e que também é mais importante que a cruz em si, é a formação da pedra, que tem a forma de um bloco de pedra igual aos usados nas pirâmides, a pedra tem a forma de um paralelepípedo, só que levemente curvado no topo, devido ao rachado no meio do bloco em diagonal ao paralelepípedo, dando origem a pareidolia da cruz. Acredito que o bloco poderia ser perfeitamente paralelepípedo e que a rachadura o curvou.

    Observando atentamente, a rachadura sobe e cria a ponta da cruz logo acima, mas é uma pedra que está quebrada e sua ponta forma o topo da cruz. Quando ampliei a imagem, eu vi uma diferença sutil de cores entre o chão e o topo da pedra é muito clara mas dá para ver se observarmos atentamente. A rachadura da pedra a direita equivale ao centro da cruz .

    A única dois interessante nessa imagem é a forma da ponta de um paralelepípedo, só isso o resto é pareidolia.

    • Valdemir Faleiros

      Ro, hoje fui na cidade, então pude ver o e-mail que você me mandou… amigo, o que achou do vídeo? Dê uma olhada aí, pois mandei outro e-mail para você…obs: vou mandar outro vídeo melhor para você, daí você posta aqui no blog para mim…abraço

    • FFernandes

      Esta como efeito criado pela diferença de cor aspecto de sombra , captado por uma posição especifica dá impressão de cruz .

      Se a mesma imagem for captada por outra posição devera colocar esta diferença de aspecto de sombra & cor somente.

  • Piché

    Minhas ponderações:

    acredito que esteja havendo o mesmo efeito que ocorre nos marketings que ficam perto das traves no campeonato brasileiro onde é posto um tapete com uma propaganda e o ângulo da câmera que filma o jogo faz com que imaginemos que esta propaganda esteja “em pé”.

    Por esse pensamento, a cruz na verdade está deitada.

    então passemos a analisar a cruz como estando deitada:

    Se olharmos a imagem no canto esquerdo superior e comparamos com onde a cruz está podemos verificar que a cruz está num ponto mais alto, num nível acima do solo do canto esquerdo superior.

    Veremos que as duas partes da cruz acompanham perfeitamente a encosta da pedra maior que indica que a cruz está num relevo mais alto.

    Então acredito que não foi pareidolia. A cruz existe, mas é formada por causa das sombras das encostas de 2 pedras maiores.

  • ruisilva

    se têm duvidas porque é que nao levam o robo ate à pedra? o robo nao tem rodas?… nao vejo qual é a dificuldade.

  • LUAPEQUENA

    Boa noite O.H.!
    Bem!
    Pra ser sincera,estou vendo,não uma cruz,mas o cabo de uma picareta!
    Sem dúvida,estiveram quebrando pedras por lá!
    Esta paisagem lembra muito as ruínas de alguma cidade,que deve ter existido em um passado distante ,em Marte!
    Talvez tenha sido morada de nossos antepassados,que por algum motivo,que desconhecemos ainda,tenham sido obrigados a sair de lá e procurar abrigo em outras terras(TERRA)!
    Sem brincadeiras,não acho que seja uma cruz!
    E se fosse,não teria sido posta ali por motivos religiosos!
    Abraços!

  • OROCHI

    Alguém já viu um gigante buraco que tem em Marte ? o que será aquilo mais uma anomalia ?

  • Ella Krauss

    Em primeiro lugar, gostaria de saber se as imagens são mesmo em Marte. Se fossem, a NASA não postaria no site.Uma vez o presidente dos EUA vir a público e dizer que não há nenhuma prova de que haja vida em outros planetas, seria tolice da NASA postar imagens que comprovem a existência de vida extraterrestre. Não devemos nos esquecer que há programas que podem alterar imagens. Isto é puro hoax.
    Devemos sim é tomar cuidado com o que jogam no Youtube, porque muita coisa é ilusão.

  • Martin de Luna

    Analisei esta foto, com vários detalhes e o que mais me impressionou, nem foi a cruz e sim as “formações” que estão imediatamente a direita e a esquerda dela. Parecem retângulos cortados como se fossem “placas de granito”, onde a superfície parece lisa. Duvido muito que vento e poeira marciana tenham feito este trabalho.

    • rogodoy

      Verdade, observei isso também, parecem parecem placas de uma formação ou templo muito antigo. Fiz algumas modificações na imagem para mostrar que existem as rachaduras de um bloco grande.

      http://www.contatoalienigena.com/2014/05/imagem-de-cruz-em-marte-simples.html

      Apenas mudei contraste e brilhos da imagem, é possível ver que são blocos de pedras e a cruz a sombra delas que criam o efeito de cruz, isso é pareidolia, mas as pedras parecem ter sido cortadas artificialmente. Não que sejam, mas parecem.

      • tanya

        Rogodoy e Martin, já tinha colocado isso no meu “coment” logo acima –
        bjos

        • rogodoy

          Vulgo, eu não sou professor nem sei tudo, não apenas coloco minhas ideias se elas funcionam é porque eu deva saber algo mais do que as outras pessoas, não quero te ofender, mas seus comentários são elogios para mim, quanto mais me ofende, mais forte eu me sinto! Abraço!

      • Valdemir Faleiros

        Homem, o que achou do vídeo que enviei para você?

        • rogodoy

          Eu vi o vídeo sim, Faleiros achei muito interessante e até mesmo fiz algumas imagens do objeto, parece ser um objeto em forma de quadrado e nunca vi algo parecido, notei que ele gira e está muito alto mesmo.Trata-se de um OVNI visto que não podemos relacionar com outros aparelhos ou aeroplanos. Valeu por compartilhar.

      • ledenovo

        Mais algumas marcações na mesma imagem pra você analisar, se quiser.

        Confesso que me impressionou a cabeça à esquerda e o ângulo reto à direita.

  • LUAPEQUENA

    Boa noite Inacio!
    Caro colega,perdão pela pergunta,mas a quanto tempo você frequenta este blog?
    Acredito que a pouco,pois se conhecesse a Tanya saberia que ela é uma pessoa muito inteligente e que sabe respeitar a opinião alheia!
    Se respondeu daquela forma,provavelmente deve ter tido algum motivo para fazê-lo!
    Não vi intensão nenhuma,da parte dela,em pretender ser a primeira ou a última a comentar.
    Acho que apenas quis enfatizar o que os dois colegas comentavam e foi mal interpretada!
    Peço perdão mais uma vez por ter me entrometido em seu comentário!
    Abraços!

    • tanya

      LuaPequena obrigada querida amiga, deixe para lá, eu nem me perturbo com estas pessoas, bjos amiga

      • LUAPEQUENA

        Olá Tanya!
        Eu sei!
        Mas o que é JUSTO,é JUSTO!
        Beijos!

  • tanya

    Oi Vulgo obrigado, nem esquenta amigo, ele esta querendo causar, mas acho q vc tem razão, parecem ser a mesma pessoa.

    bjos

  • mago53

    Risca a Tramontina! kkkkkkk

    • SR MERCURIO

      Até sair faísca. Kkkkk

    • LUAPEQUENA

      Olá Mago!
      Aiiiiiiiiiii!
      Que medo!
      Abração!

      • mago53

        Vulgão é cavalheiro! Mas é perigoso! kkkkkk

    • tanya

      kkk – preciso do arsenal todo, para me defender – oOOO,

      “ta muuuito ofendida”

      Que “meda” – kkkk

      • SR MERCURIO

        Conta comigo Tanya.

        • tanya

          Obrigada Sr. Mercúrio,vc é um maravilhoso amigo

          PS: cuidado, – o sujeito esta ofendido e é perigoso – kkk (não resisti) – kkkkk

  • Valdemir Faleiros

    Ro, quando aumentamos a imagem, dá para perceber que de fato isso são rachaduras nas pedras; você matou a charada. Abraço

  • rogodoy

    kkkk.

  • LUAPEQUENA

    Boa noite Inácio!
    Sei que não foi comigo que falou!
    Por isso te pedi desculpas antes mesmo de começar a comentar.
    Caso não saiba,este comentário que fiz direcionado a você,foi parar na moderação e se houvesse nele qualquer resquício de ofensa a sua pessoa ou a qualquer outra,sem dúvida que nosso Comandante não o teria liberado.
    Se o fez foi porque não viu nada demais nele!
    Não quis ofendê-lo!
    Só quis desfazer um mal entendido entre vocês e a Tanya!
    Percebi que ela não teve intenção em disputar o primeiro ou o último lugar nos comentários.Só tentou enfatizar o ocorrido,mas parece que não foi assim que vocês entenderam.
    Foi só isso!
    Da forma como você debochou do comentário feito por ela ,acreditei que frequentasse o Blog a pouco tempo,pois todos sabem o quão a Tanya é educada!
    Mais uma vez,peço desculpas por ter me dirigido você!
    Prometo que isto não tornará a acontecer!
    Afinal,devemos nos DIRIGIR apenas aos que falam conosco e nos dão permissão para fazê-lo!
    Um abraço!

  • Bob_esa

    Oi,

    Creio que a Cruz além de pertencer as religiões e diversas crenças e outros, é também um espécie de código universal para vários povos antigos que a utilizaram. Pode ser que em Marte seja um rastro dessa ideia de decodificar algum acontecimento. É como se fosse uma senha ou sinalizando para uma pista que pode ser o centro de tudo em algum momento.

    Obrigado N3m3 !

  • RobertoFelixCorreia

    Nããããããooooooo!!!!
    Quer dizer que a igreja católica chegou antes da Nasa lá???
    Não terá sido esse o motivo do extermínio dos marcianos? Numa dessas eles mandaram acabar com os marcianos queimando-os na fogueira, pois uma vez que pregam que Deus só criou a vida na terra, não poderiam existir marcianos, portanto seriam obra do diabo e deveriam ser queimados na fogueira, não é?
    Lástima…

  • Cochese

    Viajantes do Tempo?