Teria uma espiral aparecido em Oaxaca, México, em março deste ano?

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: < 1 min.

Lembra-se da espiral que apareceu no céu da Noruega em 2009?

Alegadamente, uma outra espiral ainda mais espetacular ocorreu no México em março deste ano.  Porém é estranho o fato de nenhum canal de TV mexicano ter divulgado sobre o estranho fenômeno, mas sim um canal de TV da Rússia, o TB3. 

O evento teria ocorrido na costa de Oaxaca (México), e no noticiário russo foi dito que ele estaria relacionado às espirais captadas por radares, logo após um OVNI ter entrado no vulcão Popocatepetl.

Apesar das informações estarem um tanto confusas, fica aqui o registro para nossos leitores, com o vídeo abaixo, em espanhol:

Fonte do vídeo: tercermilenio

Vale lembrar que todos estes fenômenos recentes de espirais aparecendo nos céus do mundo têm sido explicados como falhas em lançamentos de foguetes e mísseis.

n3m3

espiralMéxicoNoruegaovniOVNI Hojeportal intergalácticoRússiaufo
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (109)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Cesar Oliver

    #tenso rs

      • sanduul

        só tenho uma coisa a dizer. Se o governo esconde contatos alienigenas, esse está bem divulgado,nao acham ?

        Só faltavam escrever TOP SECRET.

      • Minerim Komeketo

        Isso é um transporte de um Transformador 525kv. Batedores, policia e outros são necessários, se for em área urbana é preferível de madrugada, devido menor movimento e muitas vezes tem que cortar fios de rede e isolar o trânsito.

    • csoveral

      É o Harp funcionando.

  • Danmoon

    Falhas em lancamentos? Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Eduardo LBM

    ..Porém é estranho o fato de nenhum canal de TV mexicano ter divulgado sobre o estranho fenômeno, mas sim um canal de TV da Rússia, o TB3…
    .
    Há uma engenharia por trás disso. Se a TV do México divulga uma notícia dessas, pode gerar uma movimentação interna de pessoas indo ao local dos fatos, por vários motivos, até mesmo peregrinações religiosas. Sim, porque sempre tem alguém pra dizer que é manifestação divina, sinal dos tempos, etc. e coisa e tal.
    .
    Já a publicação de uma notícia assim na Rússia acaba servindo muito bem aos objetivos de distração coletiva, manter as pessoas ocupadas tendo o que falar, com a vantagem de não gerar ‘peregrinações’ porque que ninguém iria ao local dos fatos por ser muito longe.
    .
    E para quem duvida disso, basta lembrar que aqui mesmo no Brasil, São Paulo, município de Ferraz de Vasconcelos, limítrofe à zona leste da capital, uma simples mancha de detergente ou óleo no vidro de uma janela por ter um formato que parecia com uma santa (pareidolia), já foi o suficiente para dar origem à peregrinações até o local em busca de milagres.
    .
    Pelo bem ou pelo mal, a mídia sabe o que faz.
    .
    http://eduardolbm.wordpress.com/2014/05/17/a-engenharia-das-engenharias-i/

    • Danmoon

      Haaammmm?!?! A midia sabe oq faz? O fato de ter sido divulgada pela midia russa nao muda o fato do fenomeno ter ocorrido no Mexico. Oq muda isso? Dessa vez vc foi infeliz no seu comentario meio se pe e sem cabeca. As vezes amigo agente sai comentando em todos os posts so para se mostrar presente e acaba falando coisas sem sentido. Quantidade nao significa qualidade.

      • Eduardo LBM

        Talvez você não tenha entendido o que eu quis transmitir, por isso você discordou. Talvez você tenha entendido muito bem e, justamente por isso, discordou.
        .
        Discordar é um direito seu, inalienável, mas você poderia discordar sem desferir um ataque pessoal ao dizer que meu comentário é sem pé e sem cabeça.
        .
        Você também poderia discordar sem a necessidade de me passar uma lição de moral ao dizer que fico comentando em todos os posts e acabo dizendo coisas sem sentido.
        .
        É devido a comentários desse tipo que bons comentaristas somem do blog, como eu bem coloquei em meu comentário em um post anterior, segue o link:
        .
        http://ovnihoje.com/2014/05/18/teoria-explosao-de-tunguska-foi-causada-por-alienigenas/#comment-275464
        .
        E confesso, entristecido, que após ler a sua pesada crítica ao que eu escrevi, estou pensando seriamente em me retirar de novo, como o fiz recentemente e por mais de um ano.
        .
        Forte abraço.

        • Eduardo LBM

          Mas não vou me retirar não! Vou ficar e enfrentar os ataques. Aos que me admiram e gostam de meus comentários, não vou decepcioná-los. Aos que discordam, ótimo! Discordar torna os debates mais construtivos e nos faz pensar, Também nos faz ver que nem sempre estamos certos. E aos que querem só atacar, tenho apenas uma coisa a dizer: “Vocês vão ter que me engolir”
          .
          https://www.youtube.com/watch?v=8v5MRCPDJTo

          • Danmoon

            Existem pessoas q nao podem ser contrariadas. So a opiniao dela e a certa e pronto. Quando aparece uma pessoa e discorda ai vira novela Mexicana. Kkkkkkkkkk . Nao esquenta nao LBM ,como vc disse nos seus comentarios seus ADMIRADORES vao te afagar. Kkkkkkkkkkkk…que ego hein amigao. Kkkkkkkk

          • serlon

            kkkkkkk muito bom Eduardo LBM .

          • Danmoon

            Kkkkkkkkkkkk. Tpm foi demais.

        • Danmoon

          Nossa. Que drama hein amigo. Pelos seus comentarios e etc… pensei que vc era uma pessoa mais preparada. Nao sabia q vc ia fazer esse drama todo por causa de um comentario. Por favor nao se sinta tao atacado assim,fiz apenas um comentario. Por favor nao suma senao meu mundo vai acabar por isso. Kkkkkkkk

          • Ramos

            se não tem o que dizer construtivo,tem sempre a opção da gl**bo.

        • Ycatu

          Boa tarde, meus amigos!

          Protesto veementemente contra o tratamento dispensado pelo Danmoon contra nosso nobre colega Eduardo LBM; e ao mesmo tempo manifesto minha preocupação com a possibilidade deste último sair de nossa companhia. Olha lá, hein, Dannoon, preste atenção na maneira como discordar das pessoas. Manifeste suas opiniões sem ofender as pessoas. Agora, por exemplo, discordei da maneira como tratou nosso companheiro de viagem, LBM e não distratei você. Não disse que você era feio! Embora eu presuma que seja!!! Mas não disse!

          • Danmoon

            Kkkkkk…realmente parece q o LBM tem umas fanzetes aqui na pagina. Ok Ycatu respeito sua opiniao amiga,mas fique calma. Kkkkkkkk

        • Sandro de Marte

          Ola Eduardo
          faça como fez Dom Pedro “diga ao povo que fico” e sem chorumelas
          vamos agradecer a este site pelas materias que traz até nosso humilde conhecimento.
          Obrigado NEME

      • Senhor Spock

        Caro Danmoon antes de mais nada deixe-me dizer que não estou aqui a defender o comentarista Eduardo LBM, pois isso ele sabe fazer muito bem!
        Mas, ao meu ponto de vista, é que sua interpretação textual do que o Eduardo LBM escrevu sobre a mídia saber o que faz… é que entendi como certos comandantes do Conselho Editorial pode muito bem fazer uma espécie de jogo de desinformação ou desinteresse ou negligência ou até mesmo de protocolo com manul próprio a se seguir nas conduções de matéris cujo teor seja de cunho ufológico. Eu até ia perguntar ao Eduardo LBM se foi assim mesmo que interpretei! caso contrário que ele me corrigisse!
        É necessário um momento de lucidez e auto-crítica para que não nos enganemos quanto as nossas interpretações. Você pode ter interpretado de uma forma confusa e teria sido mais válido você pedir que ele esclarecesse sobre o ponto inicial da mídia e ao mesmo tempo expor o que interpretou de uma maneira mais moderada. Uma coisa que você escreveu é que o fato de ter sido noticiado pela mídia russa ao invés da mexicana não desmerecesse o teor e talvez a matéria. Isso eu concordo!
        O que pensei e interpretei é que você tenha passado a idéia que a mídia não sabe o que faz!!! Pode até ser em momentos próprios. Mas não podemos negar que ela também sabe o que faz dentro do próprio jogo dela em que expus alguns parâmetros acima. Aí nesse ponto há uma sintonia em dizer que…para o bem ou para o mal a mídia sabe o que faz mesmo! Não sei se conseguiu captar o que tentei esclarecer sem defender ninguém ou criticar ninguém! E se algum ponto eu pareci obscuro… esteja à vontade para me perguntar e/ou esclarecer.
        Saudações \\//_

        • Danmoon

          Com certeza Spok…cada um absorve e interprera de uma forma. Dei minha opiniao e pra mim ela esta certa. Tenho conviccao no q falei. So q o cara se sentiu ofendido por isso. Aqui e um espaco democratico e em momento algum tentei ofender o fragil ego dele. Se ele quiser discutir e expor a opiniao dele de forma sadia assim como vc fez de boa. Mais o cara ja comecou a falar q ia embora e etc… Pra mim tanto faz,vou continuar comentando aqui do mesmo jeito assim como ja faco a 3 longos anos. Quem nao quer ser contrariado e so nao postar nada.
          Abracos Spock e estou aqui para debater qualquer assunto sem dramas e birras.

    • mario martin

      Não sei se a mídia mexicana é tão diferente da russa. Acredito mais num tipo de acobertamento do governo mexicano para não ter que explicar. Porém se essa notícia foi parar do outro lado do planeta, a informação chegou lá no México de qualquer jeito pela net. O que acho mais curioso é a Rússia sempre mostrando os bastidores por trás das cortinas governamentais acobertadoras.

      Este vídeo é lá do Canadá, não sei se alguém já viu aqui:

      https://www.youtube.com/watch?v=Hfy2JMcyMyA

      • marcelrustice

        mario martin poucos dias atraz tinha visto no youtube uma entrevista com o criador deste video, e de varios outros para uma tv mexicana o cara e bom em videos Designer Gráfico infelizmente não consegui achar o link .mais assim quando encontrar te enviarei

        • mario martin

          Olha só pensei que fosse real, então as chances desse vídeo do México ser manipulação de edição são grandes.
          Obrigado pela resposta.

  • Alamooth

    Sera que aparece uma no Brasil ?

  • etevaldo

    Se é notícia do Jaime Moussan, já fico com um pé atrás..

  • Paula Loredana

    Uau! Quantos mísseis e foguetes falhando mundo afora!
    Impressionante!….
    Humpf! O_o

  • Andre11000

    Caramba, uma coisa assim e não sai em jornal algum mexicano?

    • etevaldo

      Simples. Não saiu porque não foi no México. Tão simples que é difícil de acreditar.

  • Fernando Ramos

    Nota-se perfeitamente que a expiral é feita graficamente.
    Basta ver os limites loaterais cortados da expiral e a perfeição do desenho.

    Depois, o facto da noticia ser dada pelo programa de Jaime Maussan, retira-lhe toda a credibilidade.

    Ainda hoje estou para perceber como é que esse individuo goza de tanta credibilidade junto da “comunidade OVNI.”

    • Ycatu

      Olá, Fernando!.

      Pois é conterrâneo! Assim que vi a imagem, achei muito bonita e não reparei nos pormenores notados por você! Vou continuar a observar com mais cuidado e continuar, também, apreciando a beleza. Creio que a pessoa que postou tinha intenção de provocar a discórdia!
      Um grande abraço, amigo!

      • Fernando Ramos

        😉

    • mago53

      KKKKKk Bem perfeitinha mesmo. Até poderia ser míssil americano, seria normal. Mas essa foi feita com carinho e beirando a perfeição. Quanto a sair na imprensa russa, apenas guerrinha morna.

  • JAGLI

    Vórtices espirais, um dos sintomas do translado dimensional UFO

    http://www.cropcircleconnector.com/2013/hoden/hoden2013a.html

    A espiral caracol faz parte do acervo simbológico de muitas culturas antigas,
    símbolo do tempo em movimento para eles, vinculado ao número 13 (passagem)
    e hoje a ciência sabe que diferenciais energéticos criam vórtices.
    Mas a ciência moderna ainda não sabe como manipular energias e padrões vibracionais para criar vórtices de transição ao hiperespaço, tal como fazem muitos UFOs céus afora.

    http://www.cropcircleconnector.com/2013/silbury/silbury2013a.html

    Os “deuses” se moviam nesses caracóis em suas viagens temporais.
    Pacal Votan, as 13 serpentes, os 13 eons dimensionais.

    Serpente Emplumada = Onda Gravitacional de Alinhamento.

    O túnel que todo aquele que se projeta no astral ou sofre uma EQM constata.
    Todo translado dimensional cria vórtices e, ao girarem, estes criam caracóis feitos pela energia e materiais do espaço onde operam.
    E por essa razão é que os antigos simbolizavam o TEMPO como espirais, geralmente associadas ao número 13.

    http://www.cropcircleconnector.com/2013/ridgeway/ridgeway2013a.html

    Os extraterrestres estão demonstrando alguns mecanismos de manifestação tecnológica no céu e na terra (crops circles) e fazendo esse anúncio há várias décadas.

    http://www.cropcircleconnector.com/2013/westkennettlongbarrow/westkennettlongbarrow2013a.html

    http://www.cropcircleconnector.com/2013/Etchilhampton/Etchilhampton2013a.html

    http://www.cropcircleconnector.com/2013/cooks/cooks2013a.html

    Que nós acreditemos ou não,
    aí já não é problema deles.
    A mensagem foi dada, e a tarefa era essa.
    E não nos convencer dela.

    E mais
    o traço é perfeito demais para resultar em simples falha mecânica de objeto
    tecnológico de procedência humana.
    As curvas de nível resultam claramente em ondas de expansão de diferenciais energéticos criando oscilação no espaço e efeitos na atmosfera.

    A espiral é parte fenomênica dos wormholes artificiais criados por estes UFOs, muito semelhantes ao funil atmosférico que todo avião supersônico cria em seu disparo:

    https://www.google.com.br/search?q=aviao+supersonico&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=itd5U-rKHoHJsQS_noLwDQ&ved=0CAcQ_AUoAg&biw=1024&bih=475

    Trata-se de tecnologia hiperespacial UFO totalmente desconhecida para a humanidade e, portanto, dificilmente discernível para os cientistas e leigos.

    • JAGLI

      PS:
      os próprios crops circles (os legítimos)
      são formados a partir de vórtices eletromagnéticos
      projetados sobre os campos
      e os caules enfeixados, combinados em complexos padrões geométricos
      alguns mesmo em 3D (e como podem humanos criarem desenhos
      em impressão 3D?)
      resultam nessas belas mensagens para toda a humanidade.

      http://www.cropcircleconnector.com/2013/Palinstraat/Palinstraat2013a.html

      Os crops circles autênticos também são confeccionados com tecnologia hiperespacial dos vórtices.

      • JAGLI

        morderação

        • Valdemir Faleiros

          Cara, muito bom lê-lo novamente por aqui, estava com saudades de você…vê se não some, amigo…abraço

          • JAGLI

            Só vou sumir quando entrar num redemoinho destes!

            Mas até lá,
            ainda estamos de vez em quando por aqui, amigo!
            Abraço!

      • Fernando Ramos

        Interessante essa questão dos vórtices projectados.
        Já tinha ouvido outra possibilidade. A de emissões micro-ondas por satélites tal como se escreve com laser.

        Mas já agora, como diferenciar um crop circle legitimo de um falso?

        O segredo dos crop circles complexos e de origem terrestre está no segredo de como são feitos.

        • JAGLI

          Sabe, amigo Fernando, a parte técnica dos crops circles, pelo menos daqueles que podemos tomar em separado dada a sua própria composição a desafiar os padrões de fabrico dos fraudadores, é a que menos me interessa.

          Esse conjunto de imagens que temos reunido, por si só, pelo conteúdo que exalam, demonstram que há uma inteligência corporativa e altamente organizada por trás de tudo, enviando um preciso tratado de cosmologia, evolução humana e sociologia cósmica que, dificilmente, poderia ser contestada até pelo mais cético, porque dificilmente uns farsantes poderiam ter pensado em tudo isso com o grau de exatidão demonstrado.

          Mas sobre a técnica usada nos crops circles legítimos, penso se tratarem de vórtices eletromagnéticos operando nos feixes das plantas, sensíveis aos campos ativados nas naves por vibrações sutis (como se os feixes se comportassem qual limalhas de ferro desenhando dipolos na presença dos campos).

          Agora, como os ufonautas combinam esses vórtices naqueles padrões de alta complexidade, alguns entrelaçados e outros 3D, isso é o que mais me fascina e intriga.
          E até o Neme pôs aqui um ou dois tópicos, dando a lista das diferenças gritantes entre crops circles medianos (humanos) e os legítimos, só não sei onde encontrar nesses milhares de posts. Mas são sinais inequívocos que diferenciam um do outro, e o principal, a qualidade entre um e outro. Um pintor medíocre que nunca chegará a um Leonardo!

          Quis dizer que as mensagens daqueles crops circles autênticos falam por si,
          é como voce contemplar a tela de um Leonardo e comparar com a tela de um pintor medíocre (exemplo)
          para os conhecedores da boa arte, um Leonardo fala por si.

          O mesmo digo sobre os crops circles:
          um Leonardo não pode ser questionado!
          Apenas contemplado!

          É o que tento fazer.
          Abraço, amigo de além-mar.

          • Namastê

            Bom dia Jagli, esse é um dos assuntos que me chamam a atenção e me provocam a comentar. Uma ocasião comecei ei a relacionar num documento uma série de crop circles com acontecimentos posteriores, grande parte deles relacionado às descobertas cientificas e dentro delas, uma boa parte relacionado à pesquisa genética,por isso acho que “as mensagens” enviadas embora não possam ser interpretadas pela maioria , são perfeitamente interpretadas por uma minoria, caso contrário, eles não estariam aqui todo esse tempo dando continuidade a isso.
            Se não for isso, então, como levantou uma amiga minha, poderiam ser algo semelhante às “mandalas” que obedecendo certos padrões geométricos e valores matemáticos, disparam na mente ou psique humana coletiva algumas ações. Temos vários exemplos de construções no passado, de uma lado a outro no mundo, que obedeciam os mesmos padrões e tinham ligação com a posição de algumas estrelas no horizonte. O que chamam de Geometria Sagrada, talvez porque a maioria dessas contruçoes estivesse realacionada com cultos a divindades, porque para mim toda a geometria é sagrada, tão sagrada, que continua
            a mesma desde os gregos que revelaram suas leis par nós, mas que já eram assim desde muito antes.

            • JAGLI

              Perfeitamente, Namaste
              e porque a Geometria Sagrada?
              Ora, ela é o fundamento da própria criação cósmica, em todos os âmbitos
              dos minerais aos seres vivos mais complexos
              e dos pequenos átomos até a estrela mais brilhante ou a galáxia mais rara.

              Como vislumbrou Pitágoras na Grécia e os renascentistas da Europa
              o Universo e tudo o que nele há é composto de Geometria pura, e geometria é música congelada, é harmonia vibratória cristalizada!

              Não poderia ser diferente com a linguagem crop circle que, não isoladamente, mas pela força do seu conjunto harmonioso, desde os inícios da década de 1980, gradualmente ganhando complexidade e número, sim, por essa força é que acusa autoria extraterrestre.
              Mandalas que vibram em cada célula, em cada DNA helicoidal, em cada átomo, em cada fibra nervosa da nossa alma, entrando em ressonância mental imediata com aqueles que puderem penetrar nesses símbolos e sorver de sua silente sabedoria.

              Se pudermos fazer ressonância entre as energias condensadas nestas formas mandálicas e a nossa mente, será possível penetrar mais a fundo nesses segredos. Muito há o que se falar dessa comunicação alienígena real com a humanidade, que se sobrepõe em importância a todos os outros fenômenos ufológicos que sejam.

              E quer ver o que eu queria dizer quando da alegoria de Leonardo da Vinci?

              Eis um Leonardo:

              http://www.cropcircleconnector.com/2012/hackpenhill3/hackpenhill2012c.html

              Eis um pintor medíocre:

              http://thedoggstar.com/wp-content/uploads/2012/07/SNN1001GX1_200754a.jpg

              Aos experimentados em arte, nem precisa teste, é só bater o olho e a diferença será gritante.

          • Valdemir Faleiros

            JAGLI, você já leu alguma coisa sobre os cristais que pertenceram a antiga civilização Atlante, né?! Então, amigo, existe uma teoria que diz serem esses cristais que causam os problemas nos navios e nos aviões que passam peloTriângulo da Bermudas…o que você pensa sobre isso? Abraço

            • Valdemir Faleiros

              Falo sobre a energia dos cristais, é claro…Triângulo DAS Bermudas

              • JAGLI

                Sim, já conheço essa teoria, aliás, muito procedente, e parece até que já descobriram uma enorme pirâmide cristalina submersa naquelas águas, soube disso, né?

                Olha, os cristais têm sim esse poder, com base na geometria harmônica de sua forma molecular e as misteriosas propriedades do som vibrando em tais formas, em tais estruturas.
                Trata-se de uma vertente desconhecida da ciência dos materiais, e também explica a energia diferenciada de áreas como Goiás, São Tomé das Letras e tantas outras.

                Mas a fonte dos fenômenos estranhos em certos pontos no planeta não se resume somente a cristais, Valdemir

                há também aquela teoria da grade terrestre e os pontos de cruzamento das linhas de força, onde o campo magnético é anulado, criando portais naturais, e por aí vai.

                Aquela área também é área de nodo planetário.
                Mas saiu por aí uma reportagem recente de uma enorme pirâmide de cristal lá no fundo
                voce já deve ter visto a respeito.

                Inclusive, o desenho da Disney, Atlantis, explora muito esse conceito.

                Até!

    • Fernando Ramos

      Há muitas considerações a fazer relativamente aos crop circles. E muitos dedos nas feridas também. Geralmente estas questões ficam sem resposta ou caem no âmbito das respostas fáceis e de fuga para a frente.

  • okan

    BLUE BEAM…

    • ledenovo

      Já comi essa arros hehehehehe

  • nilton

    BOM DIA,bem este he o movimento do universo,quando pensa que a localidade esta longe ja passou por ela move em todas as direçoes, e so aprender sob isto fica facil,facil,um abraço a todos fui….i…………………………………………………………………………,

  • Alex Cosmos

    Muito estranho mesmo as redes de televisão do México sem noticias e a filmagem ter apanhado o evento bem na hora certinha, quem filmou sabia que ia acontecer naquele local ? Não acredito ser uma coisa natural, pois aconteceu em varias partes mais de tamanhos e formatos diferentes e com rotações em sentido inverso ! se é natural como nunca vimos antes ? Tinha que ter um relato anterior a esses.
    Coisa estranha mesmo !

    Pode ser que o Mundo esteja passando por uma etápa nunca vista pelo Homem moderno, eventos como esses são de importância impar a Ciência.

  • sanduul

    Irei acreditar quando houver testemunhas no local.

  • Ander

    Alguns que apareceram na filmagem podem até ser real….mas este do México parece abertura do seriado Ultra Seven….me pareceu totalmente fake…..

  • JAGLI

    Algumas conexões interessantes.
    Primeiro, o interessante arrebatamento do profeta ELIAS aos céus por cavalos e carros de fogo:

    “1 Quando o Senhor levou Elias aos céus num redemoinho, aconteceu o seguinte: Elias e Eliseu saíram de Gilgal,
    2 e no caminho disse-lhe Elias: “Fique aqui, pois o Senhor me enviou a Betel
    3 Em Betel os discípulos dos profetas foram falar com Eliseu e perguntaram: “Você sabe que hoje o Senhor vai levar para os céus ­o seu mestre, separando-o de você?”
    Respondeu Eliseu: “Sim, eu sei, mas não falem nisso”.
    (2 REIS 2: 1-3)

    Gilgal, GLGL, hebraico para RODA, do verbo GLL, que significa ROLAR, girar.
    GLGL vale cabalisticamente 66, que soma 12, a Roda Zodiacal.
    Betel, BITAL, Casa da Luz, ou dimensões espirituais, para onde ELIAS fora levado,
    aliás, ALIHU vale 52 = 4×13, importante cifra na cosmologia maia e seu calendário centrado nas revoluções sinódicas de Vênus.
    BETEL, Casa da Luz, Vênus?
    Elias fora levado para Vênus?

    7 Cinquenta discípulos dos profetas os acompanharam e ficaram olhando a distância, quando Elias e Eliseu pararam à margem do Jordão.
    8 Então Elias tirou o manto, enrolou-o e com ele bateu nas águas. As águas se dividiram, e os dois atravessaram em chão seco.
    2 REIS 2: 7-8

    Águas do rio Jordão sendo fendidas, rio Jordão, fluxo magnético Norte-Sul (aliás, este é o sentido de corrente deste rio em Israel).
    Fenônenos de alteração de campo eletromagnético comuns em fenômenos do tipo.

    “11 De repente, enquanto caminhavam e conversavam, apareceu um carro de fogo puxado por cavalos de fogo que os separou, e Elias foi levado aos céus num REDEMOINHO.
    12 Quando viu isso, Eliseu gritou: “Meu pai! Meu pai! Tu eras como os carros de guerra e os cavaleiros de Israel!” E, quando já não podia mais vê-lo, Eliseu pegou as próprias vestes e as rasgou ao meio.”
    2 REIS 2: 11-12

    Vestes rasgadas ao meio, dimensões rompidas, rio fendido, leito seco, campo eletromagnético fluindo de norte a sul, códigos nas histórias bíblicas desvendados pela Cabala.

    Agora
    um relato bíblico conhecido por pouca gente, mas com grande carga UFOLÓGICA.
    Está no capítulo 6 do Livro de II REis:

    http://www.bibliaon.com/2_reis_6/

    E nas eternas guerras de Israel contra os povos hostis ao redor, eis que aparece um exército de UFOs no céu que, no entanto, eram invisíveis aos olhos mortais, o que sugere que os céus do mundo estão REPLETOS DE UFOS mas não podemos vê-los, senão que ocasionalmente e furtivamente e, ainda assim, em registros cheios de dúvidas e ceticismos:

    15 O servo do homem de Deus levantou-se bem cedo pela manhã e, quando saía, viu que uma tropa com cavalos e carros de guerra havia cercado a cidade. Então ele exclamou: “Ah, meu senhor! O que fa­re­mos?”
    16 O profeta respondeu: “Não tenha medo. AQUELES QUE ESTÃO CONOSCO são mais numerosos do que eles”.
    17 E Eliseu orou: “Senhor, abre os olhos dele para que veja”. Então o ­Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.
    18 Quando os arameus desceram na direção de Eliseu, ele orou ao Senhor: “Fere estes homens de cegueira”. Então ele os feriu de cegueira, conforme Eliseu havia pedido.
    2 REIS 6: 15-18

    Quem são AQUELES QUE ESTÃO CONOSCO?
    Bem, a humanidade continua ferida de cegueira por Deus até os dias de hoje,
    talvez a arrogância o tenha feito sem que Deus precisasse agir.

    Há também outro relato de REDEMOINHO e a aparição do Espírito de Deus (para Jó):

    1 Então o Senhor respondeu a Jó do meio de um REDEMOINHO e disse:
    2 “Quem é esse que mistura sentenças com discursos ignorantes?
    JÓ 38: 1-2

    E finalmente, a passagem mais conhecida da Ufologia, o clássico Carro de Querubins de Ezequiel, cheio de rodas (vórtices) que giravam, falavam (vibravam) enquanto se moviam para todas as direções (dimensões):

    1 Era o quinto dia do quarto mês do trigésimo ano, e eu estava entre os exilados, junto ao rio Quebar. Abriram-se os céus, e eu tive visões de Deus.
    2 Foi no quinto ano do exílio do rei Joaquim, no quinto dia do quarto mês.
    3 A palavra do Senhor veio ao sacerdote Ezequiel, filho de Buzi, junto ao rio Quebar, na terra dos caldeus. Ali a mão do Senhor esteve sobre ele.
    4 Olhei e vi um REDEMOINHO que vinha do norte: uma nuvem imensa, com relâmpagos e faíscas, cercada por uma luz brilhante. O centro do fogo parecia metal reluzente,
    5 e no meio do fogo havia quatro vultos que pareciam seres viventes. Na aparência tinham forma de homem,
    6 mas cada um deles tinha quatro rostos e quatro asas.

    EZEQUIEL 1: 1-6

    UFOs criando uma série de fenômenos atmosféricos, luminosos, vórtices, nuvens, gases luminescentes, qual Moisés subindo a Nuvem Brilhante na montanha sagrada para tomar as pedras da Lei.

    São estas as formas de os antigos descreverem os fenômenos ufológicos
    e em todos eles, constam os REDEMOINHOS OU VÓRTICES.

    E a título de curiosidade
    em hebraico, redemoinho ou vórtice se escreve SHwRH, que significa REDEMOINHOS OU VÓRTICES ASSOCIADOS A TEMPESTADES eletromagnéticas, raios, trovões e energias intensificadas, o que me faz lembrar o cenário local do sumido avião da Malásia (parece que tem UFOs por lá, querendo dizer alguma coisa?)

    De qualquer forma, essa quantidade de informações e mistérios codificados nos fazem refletir um pouco mais sobre a sabedoria antiga e eterna e os relatos verdadeiros da Bíblia em termos ufológicos (e muitos outros termos, todos reais).

    • Ycatu

      Caro Jagli!

      Não sei se você, sendo judeu,bem conhecedor dos fenômenos que sempre acompanharam a vida desse povo, já teve a oportunidade de ler os Evangelhos, escritos por judeus, sobre a passagem de Jesus neste mundo pregando a paz e o amor ao próximo. Isso para dizer que ali há, também, muitos desses fenômenos.Por exemplo a parte chamada “transfiguração” de Jesus. Eles chamou a Pedro, Tiago e João para um monte no deserto e afastando-se um pouco, suas vestes começaram a ficar brancas e brilhantes…e a seu lado apareceram Elias e Eliseu. E eles conversavam entre si. Aí Pedro disse: – Senhor, como é bom estarmos aqui! Se o Senhor permitir, faremos uma “cabana” paraa cada um dos tres! Há muitas outras passagens em que são manifestadas essas obras sobrenaturais. Creio que o povo judeu é acostumado com essas manifestações.Por falar nisso: – Cadê a Arca?

      • Valdemir Faleiros

        Cara Ycatu, não seria Moisés e Elias?

        • Valdemir Faleiros

          No lugar do não, eu havia escrito são; obrigado por corrigir…

      • JAGLI

        Olá amigo
        na verdade, como disse o amigo Faleiros,
        é mesmo Moisés e Elias, que apareceram ao lado do Senhor
        transfigurados
        e todos raptados a uma nuvem brilhante
        e Jesus se mostrou resplendente como o Sol
        antes de sumirem aqueles dois, e permanecer Jesus
        descendo à presença dos três apóstolos que testemunharam o evento.

        Na verdade, essa passagem é uma prefiguração das duas testemunhas
        que, conforme o Apocalipse 11, subirão a uma nuvem brilhante após a ressurreição delas.
        Antes, o Anjo do Sol lhes entrega o rolo da Ciência Divina,
        e caberá a elas profetizar pela última vez no mundo em convulsão.
        E o Anjo do Sol desce vestido numa mesma nuvem brilhante.

        Essa simbologia é muito recorrente na Bíblia
        e o primeiro registro ocorre com Enokh, que subiu ao céu
        e foi tomado pelo Senhor ainda vivo, sem morrer.

        Mas aconselho, a quem interesse
        a leitura do livro apócrifo de Enoch
        ali, o profeta é levado por moradas celestes de cristal
        por anjos e carros de fogo.

        Sensacional testemunho de um homem que viajou na Merkabá divina
        pelas dimensões do Espaço alcandorado.

        A Arca?
        Temos aqui uma passagem na Bíblia que pouca gente conhece sobre o seu paradeiro, porque nem todas as Bíblias incorporaram os livros dos Macabeus em seus textos canônicos:

        http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/ii-macabeus/2/

        Agora, que lugar é esse?
        Só Deus e Jeremias é que sabem!

        Eu pessoalmente acho que os arqueólogos, muito inspirados em Indiana Jones, estão procurando nos lugares errados, justamente por serem os mais óbvios.

        Procurar a arca em Jerusalém, na Etiópia ou na Escócia
        não os levará até ela.
        E conferimos lá, na manifestação do Senhor
        os mesmos fenômenos de luz, nuvem e sons,
        não que tudo seja tecnologia
        porque o Espírito tem maiores e melhores poderes do que qualquer máquina terrestre ou extraterrestre poderia ter
        nem com bilhões de evolução tecnológica.

        Porque a Vida é inimitável,
        mesmo a da flor mais modesta do campo
        nenhuma tecnologia será jamais capaz de reproduzí-la
        seja ela qual for.

        Abraços.

        • JAGLI

          Correção:

          em vez de

          A Arca?
          Temos aqui uma passagem na Bíblia que pouca gente conhece sobre o seu paradeiro
          leia-se
          Temos aqui uma passagem na Bíblia que pouca gente conhece, referindo sobre o seu paradeiro.

        • Namastê

          Jagli, por que Elias está sempre envolvido com nuvens.?
          Lá no Monte Carmelo ele já tinha avistado uma que sinalizara para ele que a seca estava no fim.
          Essa historia está diretamente ligada ao culto de Nossa Senhora do Monte Carmelo ou Nossa Senhora do Carmo, que por motivos particulares fui obrigada a pesquisar.
          Seria porque a nuvem é uma forma de manifestação ou representaçao de Shekinah?

          • JAGLI

            Que boa lembrança, Namaste
            a nuvem tem, basicamente, dois aspectos nas Escrituras
            um é ufológico, como temos visto
            e o outro é exatamente este, a roupagem do espírito.

            Nuvem, ou simbolizando um tecido ou corpo mais etéreo, mais sutil
            e se a gente compreender as equivalências da linguagem naqueles tempos
            compreenderá por efeito grandes mistérios ufológicos e espirituais relacionados,
            Shekiná, como disseste, significa MORADA,
            e a nuvem, corpo etéreo, quase ígneo (Serafins, os que ardem, tronos de fogo, querubins e afins) tem essa ressonância exata.

            Veja as vestes de Jesus transfigurado
            brancas como a neve, refere-se também ao corpo ressurrecto de grande pureza que Jesus haveria de assumir, com tanta transparência que se fazia como cristal translúcido
            e em alguns relatos parece existirem seres com corpos de cristal, como vasos búdicos de luz, dum outro arranjo de matéria orgânica, dum carbono cristalino, como diamante e coisas inimagináveis para nossa biologia molecular.

            No Apocalipse, por exemplo, os mártires e almas vitoriosas recebem roupas de linho muito brancas, que também significa corpos de ordem superior, e o próprio Rei dos reis vem vestido em roupas assim.

            Quando o assunto é temática ufológica, então três elementos simbólicos sempre aparecem associados:

            1. Nuvens
            2. Cavalos (de fogo)
            3. Vórtices (redemoinhos)

            Os cavalos de fogo e luz representam os próprios Ufos, enquanto a nuvem é uma espécie de camuflagem dos mesmos (e eu particularmente sempre achei que tem muitos UFOs escondidos nas nuvens, camuflados, além de outros recursos de invisibilidade) e por fim, os vórtices aparecem para dar sensação de movimento e ascensão dimensional.

            Há outra passagem interessante usando essas imagens simbólicas, está no profeta Zacarias:

            http://www.bibliaon.com/zacarias_1/

            http://www.bibliaon.com/zacarias_6/

            Cavalos e seres espirituais neles montados, percorrendo toda a Terra, nos quatro quadrantes, como que vigiando a humanidade, selecionando a humanidade e coisas assim.

            Até no Apocalipse vemos os exércitos do céu montados em cavalarias acompanhadas de artefatos tecnológicos, tanto os exércitos do bem como os da oposição.

            São símbolos recorrentes sempre evocando imagens paralelas e de grande exatidão na relação com a Ufologia moderna,
            porque uma coisa é certa,
            milênios se passaram desde Enoch, Moisés, Elias, Eliseu, Ezequiel, Zacarias e João,
            mas os UFOs de lá continuam se comportando da mesma forma que os UFOs de cá.

            E esses homens alcançaram a pureza de alma para um contato superior, e mais, o mérito de ascender para outras moradas do Pai. E vestiram vestes de nuvem luminosa, como os divinos.

            Finalizando, Namaste,
            evoco também a aparição de Nossa Senhora de Fátima,
            igualmente sobre uma nuvem brilhante
            e a Senhora usava vestes brancas e brilhantes
            Shekiná é a morada de Deus, é a nuvem, é a matéria que vibra e resplandece pura na presença da altíssima vibração do espírito, se torna etérea, luminosa, poderosa e imortal, capacitada à vida cósmica no mais alto sentido.

            E também UFOs estiveram envolvidos no milagre do Sol.

            Todas as coisas se encaixando, né?
            Abraços, amiga!

            • Namastê

              Embora o ser cósmico até possa ser o mesmo,no livro que Fina d’Armada e Joaquim Fernandes escreveram sobre o fenômeno de Fátima a descrição feita da figura vista pelas crianças se encaixaria mais proxima desta figura http://clovismoliveira.files.wordpress.com/2014/05/f39db-contatodefc3a1timaeovnisufosaliensalienigenas.jpg

              do que da imagem que conhecemos ,provavelmente numa forçada de barra do Vaticano para se encaixar na figura de Maria,porque sabemos isso eles fizeram muito com os cultos indigenas e africanos.

              Veja um trecho da descrição da figura , retirado do livro:
              “…a Virgínia, menina de 12 anos ,”pode ter um metro e dez de altura”,estimativa que coincide como que se pode ler no Inquérito Paroquial: “Disse a Lucia que a Senhora que ela e os primos viram tinha um pouco mais de um metro de altura”. O cônego Barthas concorda que esta dama estranha “não se parece com nenhuma das imagens de Nossa Senhora ou de outras santas que tenham visto até então”.

              Nessa via, não admira que o cônego Barthas tenha descrito a Entidade como “a maravilhosa menina”,contrapondo-a a Maria de Nazaré,figura historica que morrera já idosa.”

              Eu gostaria muito também , meeeesmo,que voce pudesse me explicar porque um ser cósmico da magnitude de Maria se manifesta sempre com mensagens ameaçadoras e catastróficas, e incitando as pessoas a se voltarem para práticas religiosas pertencentes a uma determinada religião para qeu o mundo seja salvo. Lá em cima, também tem diferença, cada qual só cuida de seu cada qual?Ou talvez haja um explicação cabalistica que foge o meu entendimento ? E talvez me ajude a entender uma determinada experiência pela qual passei.

              Bom não quero levantar um polêmica religiosa aqui, mas esse aspecto das manifestações marianas realmente há algum tempo tem me deixado de orelha em pé, se achar que isso pode causar algum problema ,simplesmente não responda,ok?

              • Namastê

                Moderação.
                O que escrevi para o Jagli também serve para a moderação,se acharem inadequado ou que foge ao tema,não publiquem.

              • JAGLI

                Não vou comentar mais a fundo sobre essa colocação, Namaste, por dois motivos
                primeiro, porque estamos fugindo do tema
                e segundo, vai cair no religioso, no nome do Cristo, e com certeza, voce sabe, virão reações.

                É evidente que as revelações e visões de Lúcia foram adaptadas aos moldes da Igreja Católica, mas isso não é a parte mais importante aqui, a parte da imagem em si de Maria, mas do que ela fala.
                Mas Maria não aparece somente no seio da Igreja católica, o problema é que a Igreja católica sempre se apossa dessas manifestações (isso quando não as rechaça primeiro) para amoldá-las aos seus dogmas.
                No entanto, a Maria que apareceu em Fátima, como em outros lugares, era espírito, não precisa necessariamente se enquadrar naquele modelo histórico da mãe de Nazaré.
                E talvez tem o outro lado da história, quem sabe Maria se apresentou como menina pequena para se acomodar à receptividade da menina Lúcia, que também tinha doze anos.

                Se Maria aparecesse para um índio, como foi o caso da aparição de Guadalupe, viria, e veio, como uma menina morena duns 14 anos, uma indiazinha. O Espírito sabe se acomodar nessa parte da aparência para não causar estranheza no receptor, respeita suas crenças e suas idéias e imagens religiosas.

                Pode ser que Maria ou Jesus agora apareçam numa nave espacial, porque assim é que a mente moderna melhor a receberá.
                Mas tudo isso é o que menos importa para eles, embora eles compreendam a necessidade de se acomodarem a formas e imagens que não firam nossos modelos mentais, sendo assim melhor recebidos.

                O importante é a essência da mensagem dada.

                Apenas fique com uma certeza,
                a verdade da Virgem Maria é a verdade da Grande Mãe, e a verdade do Cristo é a verdade do Filho sagrado, espelho do Pai Universal,
                e aqui todas as religiões se encontram sem o perigo do monopólio dos partidarismos que, infelizmente, todas as revelações tem que sofrer.

                O Pai-Mãe Criadores e realizadores desse amor, saber e poder divinos na Pessoa do Filho, esteja certa, são denominadores comuns em todas as culturas do passado, e não valem somente como verdade pessoal e filosofia humana, mas também transcendem tudo o que somos, identificando com precisão os mistérios da cosmologia universal, desde o seu alfa até o seu ômega.

                Os espíritos da Luz só não derramam maiores revelações sobre o mundo porque o próprio mundo criou inúmeras barreiras contra elas.
                Estes são apenas alguns exemplos.

                E se Maria (aquela que identificamos como tal, a mãe de Jesus) apela tanto para o Cristo, é porque o mundo ainda não entendeu o significado cósmico de Cristo e o que ele significou para o nosso mundo, se perdendo em debates vãos sobre sua personagem histórica, perdendo a grandiosidade do seu ensinamento e obra ainda inacabada da cruz.

                E se ela anuncia as catástrofes (e o que Fatima anunciou realmente aconteceu no tocante a guerras e sinais) é porque o homem está atraindo tudo isso por sua própria natureza transgressora da Ordem, seja ela moral, natural e social. Escrevi umas palavras lá no tópico da aliança do EUA com os grays, veja lá.

                Mas não se importe com a casca das coisas, nem as revelações puras da luz escaparam dos monopólios. Fixe a tua mente na grandeza do que Cristo representou na Terra, grandeza da qual Maria é a guardiã até o retorno dele.

                Que já está ás portas.
                Fique com a mensagem da Cruz, e há muita força no Apocalipse e no evangelho de João, livros que não foram mudados, livros que contém as verdades maiores e que estão protegidas pelo símbolo.

                Espero ter explicado alguma coisa.
                Até mais, amiga!

                • JAGLI

                  Olha só a efígie da Deusa nos crops circles de 2008 bem parecida com a efígie da imagem que voce me mandou:

                  http://www.lucypringle.co.uk/photos/2008/uk2008bn2.jpg

                  Maria e outras mestras do mundo espiritual, todas representando a Grande Mãe, como a divina Tara do Tibet, ou as muitas deusas pré-colombianas, a grande deusa celta, etc, bem como Cristo e outros tantos filhos divinos e mestres solares das culturas representando o Grande Pai Universal.

                  Se voce puder fixar os olhos na essência da divindade e no seu propósito entre nós, compreenderá a transitoriedade das instituições religiosas separadas, e que não teve outro jeito de ser, pelo nível mediano de consciência da humanidade.

                  Acho que vai para a moderação o que escrevi antes.

                  Tchau

                • Namastê

                  Obrigada Jagli pela explicação e enquanto esse seu texto estava na moderação acho que encontrei o que há tempos vinha procurando,a explicação para o fato de em pràticamente todas as aparições ela recomendar que se rezasse o rosário e em algumas o uso do escapulário.Até então pra mim, dentro da minha ignorância, essas eram praticas de um ritual essencialmente católico, mas acho que acabo de descobrir a raiz ,o significado “oculto” por trás disso.
                  Precisamente o que eu queria saber!
                  E aprendi mais uma – o fato da gente ignorar não deve servir de motivo para descartar.

                  • JAGLI

                    Sabe qual é o poder do rosário e do escapulário, e de outras práticas milenares e não exclusivas da igreja Católica?

                    O poder da repetição da palavra
                    o poder que a repetição da palavra positiva tem em criar na mente uma imagem que, depois de algum tempo, desce ao subconsciente e implanta por lá a auto-sugestão da fé, da cura, dos milagres e da auto-superação.

                    Programação neurolinguística associada ao poder geométrico harmônico do som e ao poder da repetição mântrica, a influência da palavra criadora e do som harmônico sobre a matéria informe, sobre o corpo e a mente, etc.
                    Isso é conhecimento universal, em toda parte voce ve, como os mantrans repetidos dos hindus, as orações da cristandade e as palavras de ordem das sociedades secretas.

                    Se voce pegar a essência do conhecimento, tirará de letra os envelopes que por vezes eles assumem numa e noutra cultura, porque eles podem ser diferentes
                    mas o essencial se repete em todos.

                    E por aí vaí,
                    eu já recitei terços e produzi mudanças e até milagres espetaculares ao meu redor,
                    o poder da palavra, da oração, do mantra, da repetição sonora que por ser insistente, geometriza a harmonia no caos, na doença, na desgraça, e transborda em transformações que, de milagrosas no sentido de impossíveis, nada tem,
                    porque são científicas totalmente.

                    Peça e receberá
                    bata e a porta se abrirá.

                    A fórmula da fé é sempre esta:
                    não desista de pedir, de orar, de invocar, de usar o dom mais precioso que Deus nos deu: a palavra acompanhada de pensamento consciente e vontade inteligente.

                    E fará maravilhas
                    e conquistará o teu caminho para a Luz.

                    E saberá que Deus está dentro de ti, de mim,
                    de todos nós.

                    Tchau

                    • JAGLI

                      Ps: e olha aqui duas maravilhas,
                      conhecia o mantra OM versão crop circle?
                      É de 2007:

                      http://www.greatdreams.com/crop/777/UKEastFieldHorizLucy070707.jpg

                      E esse aqui, com a textura de um tapete, todo entrelaçado?

                      http://4.bp.blogspot.com/-d8vkpGLeigY/TgEJdCfwhKI/AAAAAAAAByM/ByqaWI5E0zQ/s1600/StantonStBernard_OH800.jpg

                      E tem ainda quem ache que isso é feito com paus e cordas, e no escuro, e em poucas horas, pelo ar (porque não há rastros, pegadas ao redor).

                      Tem um tesouro a ser explorado nessas imagens, tesouro que infelizmente uma minoria vai aproveitar, como os tantos tesouros da Sabedoria antiga em nosso tempo.

                      Bem, falei demais,
                      tchau!

                    • Namastê

                      Rosarium, “coroa de rosas” ( tem um significado muito mais amplo, não só entre os ocidentais como entre os orientais pela ligação com a Rosa Mística, que no ocidente representa a própria Maria (Nossa Senhora da Rosa Misticia,uma de suas apárições portando 3 rosas) e também em alguns rituais de iniciação de algumas escolas esotéricas, Note que o rosário é rezado em círculo! Já observou o padrão de geometria das pétalas de uma rosa? Bem, mas fico por aqui, para não fugir do tema (embora nós saibamos o quanto essas coisas estão muito bem associadas).

                    • Namastê

                      Complementando este assunto, sem fugir do tema ,há uma quantidade bem significativa de crops circles com desenhos de rosáceas, formadas todas por 7 circulos ou semicírculos (aliás a grande maioria dos crops são circulares) .Coincidência ou não a “rosa cabalística ” ( ” a rosa do coração”, da manifestação sétupla divina – como escreveu Benita Kleiberg) é formada por sete circulos que se interceptam.
                      Alguns exemplos:

                      http://www.lucypringle.co.uk/photos/2005/uk2005ad.shtml

                      http://www.lucypringle.co.uk/photos/2006/uk2006ao.shtml#pic3

                      http://www.lucypringle.co.uk/photos/2006/uk2006ao.shtml#pic3

                      http://www.lucypringle.co.uk/photos/2008/uk2008aa.shtml

                      http://www.lucypringle.co.uk/photos/2010/old-milverton-cropcircle-2010.shtml#pic2

                    • Namastê

                      Mais uma estranha”coincidência” este corp circle, um dos únicos 3 que apareceram até agora em 2014, apareceu na Holanda em março, o que não é comum, na cidade de Roosendaal. Uma das explicações da Wikipedia holandesa para esse nome Roosendaal:

                      “Para o nome Roosendaal são duas declarações em circulação:
                      A primeira explicação tem a ver com os mosteiros medievais de usar o termo: dar Valley: Agnetendal, Mariadal, Godsdal etc O “Vale das Rosas” remete para a Virgem Maria, a quem a primeira capela Roosendaal foi originalmente dedicada. Maria era na Idade Média, muitas vezes simbolizada por flores. Assim estava o lírio branco para a pureza e Rosa ( Rosa Mística ) para o símbolo da perfeição.”

                      No brasão da cidade estão 3 rosas estilizadas.

                      http://nl.wikipedia.org/wiki/Roosendaal#mediaviewer/Bestand:Roosendaal_wapen.svg

                      O crop circle:
                      http://www.cropcircleconnector.com/2014/Roosendaal/comments.html

                      São quatro círculos, um dentro do outro,dentro do circulo maior,circundando o “miolo”, 14 circulos menores.Estamos no ano de 2014!

                    • Namastê

                      Faltou dizer uma outra coisa, além do óbvio, que catorze é múltiplo de 7, as notas musicais também são 7. Todo mundo deve saber a relação de Pitágoras com a música e segundo ele através da música as paixões materiais se acalmam e o espírito torna-se apto a perceber a harmonia presente ao nosso redor e em todo o Universo.
                      O link abaixo trata dessa relação de Pitágoras com a musica.(osnosistema.com/pitagoras-a-musica-e-a-irmandade-pitagorica/).
                      O simbolo da Irmanda Pitágórica era o pentagrama, considera o simbolo da perfeição, da harmonia entre corpo e o espírito,e que Da Vinci explicitou no seu Homem Vitruviano, um dos crop circles maiores e mais conhecidos também “impressos” nos campos da HOLANDA.
                      Há alguma relação disso com as aparições marianas , mais precisamente com Nossa Senhora da Rosa Místicias? De certa forma,sim, e em eventos que vem ocorrendo aqui no Brasil, mas não vou entra em detalhes aqui para não pisar “em campo minado” .

                      Com relação ao poder dos sons e da musica, deixo aqui um video bastante interessante do Prof..Laercio Fonseca.

                      http://www.youtube.com/results?search_query=Por+Laercio+e+o+poder+da+musica

                    • Namastê

                      Corrigindo o link saiu truncado :
                      http://caosnosistema.com/pitagoras-a-musica-e-a-irmandade-pitagorica/
                      e trecho seguinte:
                      “O simbolo da Irmandade Pitágórica era o pentagrama, considerado o simbolo da perfeição, da harmonia entre corpo e o espírito,e que Da Vinci explicitou no seu Homem Vitruviano, um dos crop circles maiores e mais conhecidos também “impressos” nos campos da HOLANDA.

                  • JAGLI

                    Namaste
                    (e aos demais amigos)
                    se voce passar por aqui, quero te deixar uma coisa:

                    http://www.youtube.com/watch?v=mplFHZdPcAs

                    Essa é a frequência pura de 192 Hz, uma tônica de Sol puro, que vai direto no coração,
                    se voce puder gravar a parte e modular tuas práticas, mantralizações e mentalizações
                    sob esse tom, ele poderá ser muito útil e forte.

                    Meditações e práticas para abrir os canais internos, acelerar a rotação dos chakras, elevar a onda mental em sua frequência, carregada dos bons e magnéticos pensamentos da atração superior, e é claro, sempre com a Hierarquia de Cristo à frente e a proteção do Manto da Virgem Mãe de todos nós, esse é o trabalho que não podemos deixar de realizar sempre, todo o tempo, vigiando e orando até que as coisas ditas aconteçam, porque já estão sobre o mundo.

                    Se puder combinar essa frequência pura de 192 Hz com o mantra OM, melhor ainda
                    mas outros mantrans também o recebem bem.

                    Esta foi a mensagem central de Chualar, uma frequência mental de comunicação.

                    http://i1.ytimg.com/vi/H7tNKVDYuJk/maxresdefault.jpg

                    Agora é o momento, precisamos diminuir a atividade intelectual e aumentar a frequência espiritual via ondas mentais. Precisamos ser mais práticos que teóricos, precisamos acender a chama da nossa alma para que, lá do alto, e me refiro não à altura de distância, mas altura de frequência, frequência moral e espiritual, é que nossos anjos das estrelas e amigos da Paz poderão nos encontrar, e nos salvar, para quem queira ser salvo. A Ajuda existe, e é farta. Tudo o que precisamos fazer é estender a nossa mão na direção da Mão Auxiliadora, e não desviá-la dela.

                    Conhecimento já temos, e muito, e por isso devo cessar um pouco a escrita por aqui,
                    porque agora é hora de por tudo em prática e liberar o grande poder contido dentro da mente afinada, dentro da alma pura e dentro do coração em sintonia com o amor, a Verdade e a Justiça.

                    É preciso diminuir a razão e, na mesma proporção, aumentar a fé.

                    É chegada aquela hora de pedir, e receber,
                    bater, e a porta se abrir.

                    E voce já sabe, todos nós já sabemos, quem é o que vem para dar
                    e para abrir a porta do outro lado.

                    O Amado Jesus Cristo.

                    Porque não é a Ideologia da máquina, tão amplamente cultuada no nosso tempo, que salvará a humanidade, ela só está acelerando a destruição.

                    E sim, e tão somente, o bom coração, e o imenso poder que brota dele e, como um ímã, atrai tudo o que há de belo e bom ao redor.

                    A evolução que o mundo moderno prega, excluindo Deus e o Sagrado, é falsa, e o sendo, é fadada à ruína, como o tempo o tem demonstrado.

                    E lembre-se sempre, nem a tecnologia ou a erudição, mas somente o Amor é capaz do milagre desejado. E se o mundo está assim, é porque está vazio de amor. Cheio de um monte de coisas fúteis e inúteis, mas vazio do essencial, o amor, essa ponte do homem com Deus, esse ingrediente mágico do maravilhoso e do fantástico na vida de qualquer um que conheça o grande poder que existe no dar antes do receber.

                    Portanto, seja essa a nossa lei, sempre, trazer dentro e espargir ao redor todo amor possível e impossível que há no coração. E nós faremos o milagre acontecer.

                    E Deus será para nós, para todos nós.

                    É que agora, por motivo de trabalho, vou me ausentar por um tempo.

                    Espero ter sido proveitosa a nossa partilha aqui, e foi muito,
                    e eu estendo a oferta para todos os amigos, então!

                    Fica com Deus, querida amiga,
                    com as bênçãos da pacífica luz de Vênus e do Mestre Val Thor,
                    servo de Cristo.

                    Abraços a todos os amigos, e paz ao mundo!

                    Namastê!

                    Umas músicas para voce lembrar… algumas músicas que
                    muito tocam o meu coração, entre tantas… uma linguagem,
                    um sentimento, uma energia, uma partilha à distância,
                    uma onda transcendente que revela todos os segredos quando atravessa a partícula original da vida no coração e entra em vibração sintônica com ela…

                    A melodia ultrapassa as barreiras do entendimento
                    e alcança o trono pacífico do coração sereno, e criar em suas trilhas invisíveis a certeza de que não estamos sozinhos, e de que os corações semelhantes são um somente nas esferas da energia, ainda que separados pela ilusão da matéria.

                    http://www.youtube.com/watch?v=LYaBBCCEg8g

                    http://www.youtube.com/watch?v=dTqIwQqpRdM

                    http://www.youtube.com/watch?v=ohgZ601pvBk

                    http://www.youtube.com/watch?v=ohgZ601pvBk

                    http://www.youtube.com/watch?v=cneUhUpFMHw
                    (no one like you, tema de um lindo filme)

                    http://www.youtube.com/watch?v=ZzEq-XzKX2M

                    http://www.youtube.com/watch?v=oCLDmiBtxeM
                    (tema de outro filme lindo)

                    http://www.youtube.com/watch?v=P6B0pELZj1E

                    Starry Starry Night…
                    Hearts call…

        • tanya

          Olá Jagli, aproveitando seu post – por que estava estudando estes assuntos agora a pouco – Moisés é retratado com chifres – alguns dizem que são feixes de luz – mas Michelangelo retratou-o com chifres – tanto que quando acabou – teve um surto psicótico ( isto é outra coisa…)

          Quando se vê tantas evidências usando tecnologia de luz – inclusive “corpo transfigurado”… penso nos seres que vi – e emitiam luz do próprio corpo ( ou seria uma espécie de “roupa”?) minha dúvida é vc tem algum tipo de informação a respeito das transfigurações dos seres? por que em nenhum local que li até agora eles dão detalhes sobre isto – bjs

          • JAGLI

            Olá Tanya
            os chifres de Moisés, que muitos interpretam como satanismo,
            nada a ver, vem da flexibilidade da Cabala ao assumir significados múltiplos numa mesma palavra.
            Não só Miguelângelo, outros escultores e pintores se valeram dessa representação.
            Mas os chifres servem para reforçar a idéia de raios de luz e energia mental divina saindo da mente de Moisés após o contato mais íntimo com o Pai, na Montanha sagrada.

            E voce matou a charada
            porque, no hebraico, o verbo QRN (Qaran) significa RESPLANDECER, mas também, ter CHIFRES!

            Se diz que Moisés desceu do Monte Sinai, após o recebimento da Lei, com resplendor na face, tanto que teve que usar um véu, claro está que isso simboliza o resplendor da Sabedoria divina velada nos códigos da Sabedoria antiga.
            O véu que cobria o santuário, e a arca, e os objetos santos e o rolo da lei.

            Alguma resposta sobre a transfiguração escrevi acima, na resposta para a amiga Namaste,
            mas a transfiguração dos seres envolve, como disse algumas vezes aqui, aqueles trabalhos secretos com Magia Superior, Alquimia e uso das faculdades internas nas escolas iniciáticas, as quais estes seres predestinados entravam em contato.

            Realmente, na Bíblia não consta o modus operandi
            pelo menos, não de forma desvelada.

            O assunto é vasto, e a Bíblia toma a transfiguração como a própria ressurreição da carne, que nada mais é do que o espírito vibrando num tal ponto de energia e luz interna que muda toda a roupa carnal, e a torna leve e brilhante como cristal, branca como a neve, sutil e etérea como a nuvem, habilitada a viver na eternidade, como imortal, e em outras dimensões.

            Não sei se consegui responder, espero que sim
            qualquer coisa, pergunte aí, que terei prazer de responder, isso se souber, é claro.

            Outro beijo, amiga.

            • JAGLI

              Resumindo, Tanya
              o caminho para o ser humano consiste em todo tipo de pensamento e prática, ação e conduta, que reduzam cada vez mais o predomínio da sua natureza instintiva, inferior e imperfeita, para ir dando lugar e seguir reforçando o predomínio da presença do espírito em sua morada (Shekiná), até que o corpo mortal se torne templo resplendente, e a transfiguração aconteça.

              Esse caminho é o mesmo, embora tivesse denominações variadas nas culturas antigas, e se resume em quebrar as resistências da natureza animal que herdamos (instintiva, material, densa) para que se manifeste dentro de nós esse espírito, com consciência perfeita e pura, domínio e controle dos poderes, sabedoria natural, amor incondicional.

              É como uma metamorfose da alma em várias etapas e graus, todas elas se refletindo em todo corpo, cada célula, órgão, nervo e fibra.

              Como chamam alguns, a cristificação do homem por meio da Chama sagrada (o Espírito), cristificação do corpo, da mente, das emoções, de todo o ser setenário que somos.

              Abraço!
              (a primeira resposta está na moderação)

  • Eduardo LBM

    Exatamente, Minerim Komeketo. Eu assisti ao vídeo e foi só isso que eu vi. O transporte de um transformador, nada mais. Acontece que a estrutura de disseminação do emburrecimento é muito eficaz, e a maioria das pessoas já não conhece mais nem mesmo coisas básicas e se espantam com uma coisa dessas. Basta verificar como o vocabulário do sujeito é extremamente limitado, apenas duas expressões: “danger” e “mother fucker” e a mulher que estava com ele era mais limitada ainda, só sabia dizer “oh my God”.
    .
    Nóis merece!
    .

    • Minerim Komeketo

      Exato Eduardo. Criam sensacionalismo, induzindo a uma coisa que não condiz com o fato real. Só não sei se é por ignorância, proposital ou ambas.

    • 666Dark

      Êpa, esse “nóis merece” é meu e registrado!! Vou processar vc, hehehehehee…
      Abração.

      Quanto ao vídeo, nada de mais, os caras querem é aparecer.

      • Eduardo LBM

        😀

    • Aiolyos

      Se bem entendi, voce esta dizendo que a mulher é “limitada” porque citou Deus?

      Não sei se entendi bem mas pareceu-me um tanto quanto preconceituoso.

      • ledenovo

        Roteiro!

        Roteiro!

        Roteiro!

        Quer ler denovo?

        As falas são limitadas não as mentes brilhantes que participaram do vídeo. Contudo penso que você está num túnel e não consegue enxergar nada fora dele, será o vórtice do título da matéria?

        • Eduardo LBM

          hehe ;-D

        • Aiolyos

          kkkkkk, falas limitadas.

          Pensa??? Pois, pense.

          Pra que vórtice se temos ervas????????????

  • r4f4b3ml0c0

    pode ser um tipo de missil para espalhar armas quimicas …. fake, um et, algum fantasma super evoluido, um sinal do apocalipse, um sinal da nova era,ninbiru, nuvem cosmica, iluminati, ou … vai saber mais o que… talvez testes com um tipo novo de motor de foquete.

  • LUIZ

    Caros amigos,

    Boa noite,

    Algumas pessoas aqui explicam tudo cientificamente. Ótimo. Porém, antes de mais nada, gostaria de dizer que este site, criado pelo amigo n3m3 é uma fonte rica para que possamos realizar pesquisas e, caso tenhamos “tanto” conhecimento cientifico, devemos passá-los às pessoas mais ignorantes, porém sem escarnio. Cada indivíduo possui seu próprio estágio de conhecimento.
    Assim, respeito-o muito caro colega Sr. Eduardo LBM, mas como disse
    “disseminação do emburrecimento é muito eficaz, e a maioria das pessoas já não conhece mais nem mesmo coisas básicas e se espantam com uma coisa dessas” … Talvez com esse tipo de frase, Vsa Senhoria desmotive ainda mais as pessoas na busca do conhecimento por aqui. Sem ofensas meu amigo.

    T.’.F.’.A

    • Eduardo LBM

      Amigo Luiz, quando eu disse isso, me referi à grande massa que é fortemente manipulada pela mídia e não àqueles, como nós aqui neste blog, que já estão num estágio um pouco acima e já acordaram (e que estão buscando respostas).
      .
      Minhas sinceras desculpas, talvez eu não tenha me expressado com clareza.
      .

  • LUAPEQUENA

    Boa noite O.H.!
    Esta espiral do México me lembrou,de cara,um seriado da minha juventude chamado”O Túnel do Tempo”.
    Quando a espiral está completa e começa a girar lembra um portal dimensional!
    Muito interessante!
    Pode ser que seres dimensionais estejam utilizando essas espirais para entrar e sair de nosso planeta!
    Outra coisa que me veio a cabeça foi essa tal de HAARP!
    Será ?
    Bem,esperemos que algo venha à tona!
    Abraços!

    • mago53

      Eita Véinha! kkkkkk Mas nem no Túnel do Tempo a espiral era tão perfeitinha, eram tempos dos defeitos especiais. Luinha se a meninada de hoje assistirem essas séries de antigamente, irão tirar sarro da nossa cara. Por favor minha querida amiga, não fale nessas coisas. kkkkkkkkkkkk

      • LUAPEQUENA

        Olá Mago!
        Por que não?
        Era tão bom assistir a esses” filminhos”!
        Época em que ainda havia alguma inocência,pelo menos da minha parte!
        Brincadeira!
        Olhei a espiral e a primeira lembrança foi a desse túnel!
        Que não deixava de ser um portal para outras épocas e mundos!
        Bons tempos Mago!
        Abração!

    • mago53

      Um cara fica rico, compra um iate, bota umas gatas e sai por aí na maior pompa, no meio do caminho é apanhado por uma coisa dessa. Vai chegar no céu sem saber o q aconteceu! kkkkkkkk

      • sanduul

        Aí que ta mago53.. ja pensou um aviao ?

        • mago53

          Peraí, pensei q estivesse na superfície da água. Então é tipo ciclone? Se tiver uma avião no caminho, tbm dança ! Ainda bem q não gosto de iate e nem quero cruzar o oceano de avião. No máximo aqui na Am do Sul, mas estou legal aqui em terra! kkkkkkkkkk

          • sanduul

            pelas informaçoes passadas ele suga sim quem estiver nas proximidades. descobri esse site por acaso.

            nem sabia que existia isso aqui na terra.

            E o pior que já foi estudado esse fenomeno.

            • mago53

              Tbm não! Imagine 150km, e surgindo de repente. Já era!

              • sanduul

                Já sei o que fazer com a sogra…rsrsrs

                Coisa bizarra isso. Pode estar relacionado com varios desaparecimentos de navios isso.

  • Espírito Branco

    É pelo jeito que varias coisas estão acontecendo e muita informação chegando, acredito eu que logo logo vá acontecer algo muito grande é estranho de se falar, mas parece que sinto algo grande vai acontecer e tem tudo a ver com o tema ovni, só espero que seja positivo caso aconteça alguma coisa.

    É a Igreja tentando reformular seu credo, papa vindo em rede mundial e dizendo que se os ET vierem pro nosso planeta batizariam numa boa, vortex aparecendo de imediato, esferas prateadas sobrevoando o céu, objetos visto fora do planeta e dentro do planeta em forma de charuto, avião que sumiu e nem pela caixa preta foi detectado e fora muitas outras coisas que não passa despercebido.

    Assim como eu disse, só espero que seja positivo a vinda desses seres em nosso planeta, pois a coexistência é a chave real pra sobreviver, mesmo que o ser humano não tenha aprendido a coexistir, ainda assim existe muito outros que trilham caminhos corretos e íntegros, as vezes um cesto cheio de maçãs podre pode haver uma ou duas boas, então é isso só tendo o melhor pensamento e a esperança que nada de ruim vá acontecer.

  • samy

    21% de oxigênio, nem mais, nem menos, seres que respiram oxigênio, sem oxigênio, só gás carbônico, seres que respiram gás carbônico, ou seja bactérias, segundo Fritjof Capra a vida prolifera em todo o universo através “Autopoiese” então, bombardeando a psique humana para o desamor, de braços cruzados esperando algo que com certeza vai acontecer, por que nós atraímos isto, gostamos disto, gostamos do desconhecido, queremos um sentido para esta vida, queremos felicidade acima de tudo, felicidade plena… que desça dos céus os anjos astronautas, para mudar este sistema, um sistema falido, que estamos fadados a sermos derrotados pelos nossos próprios medos