Estranha ‘rocha’ parece se movimentar em Marte

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 2 min.

 

Com base na sequência de fotos, essa pedra parece ter se movimentado na superfície de Marte. Scott Waring alega em seu vídeo que o que se vê é uma criatura viva.

Scott Waring, do site ufosightingsdaily.com, publicou há 3 anos uma sequência de fotos da NASA mostrando uma estranha rocha que pareceu se movimentar na superfície de Marte.  Agora, ele decidiu fazer um vídeo para melhor ilustrar o ocorrido.

Antes de assistir o vídeo, veja abaixo a sequência de fotos:

Em seu site, Waring escreve:…rochas que são criaturas vidas, mas não como as conhecemos.  Eu lembro há alguns anos (4 a 6), William Rutledge, um astronauta que agora vive em Ruanda, falou sobre sua experiência durante sua missão Apolo 20*.  Ele disse ter visto rochas amarelas vivas num OVNI em forma de charuto que havia sido abandonado na Lua…

(*A Apolo 20, que Waring se refere, é uma alegada missão secreta à Lua, que a NASA diz nunca ter ocorrido.  Há muito material na web sobre o suposto incidente, onde é dito ter sido encontrada uma nave alienígena com um cadáver de ET dentro, bem como mais uma série de outras ‘evidências’ sobre a visitação alienígena à Lua.)

Mas retornado à rocha em Marte, na próxima sequência de fotos, Waring também descobriu que duas rochas menores aparecem misteriosamente em cena, além da rocha maior:

Abaixo, o vídeo, que embora esteja narrado em inglês, pode-se mesmo assim ter uma ideia da sequência de fotos apresentadas e que realmente parece haver uma movimentação na cena:

Fonte: Scott Waring

As fotos originais da NASA podem ser vistas nos seguinte links (a área em questão fica na parte superior das fotos originais):

Foto .5: Sol 1830 esquerda http://marsrovers.jpl.nasa.gov/gallery/all/2/n/1830/2N288828136EFFB000P0625R0M1.JPG
Foto 1:  1830          http://marsrovers.jpl.nasa.gov/gallery/all/2/n/1830/2N288828221EFFB000P0625L0M4.JPG
Foto 2:  1833          http://marsrovers.jpl.nasa.gov/gallery/all/2/n/1833/2N289093752EFFB074P1985L0M1.HTML
Foto 3:  1836          http://marsrovers.jpl.nasa.gov/gallery/all/2/n/1836/2N289363474EFFB0A1P1985R0M1.HTML
Foto 4:  1843          http://marsrovers.jpl.nasa.gov/gallery/all/2/n/1843/2N289976994EFFB0EOP0675L0M1.HTML
n3m3
anomaliaCuriosityjipe-sondaMarteNASAOVNI Hojevida extraterrestre
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (108)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Pietro

    Acho que alguém em Marte ta zoando com a nossa cara.

    • Aleksanderl

      Não é, tem uns seres por lá, que tem aparencia de pedra. Eu tenho um grande desses guardado em uma foto salite, ele parece um tipo bezouro, algum inseto talvez.
      Da pra ver claramente que os objetos que mudaram de lugar não mexeram com a cena em sua volta. E as pedras que estavam ao lado esquerdo onde objeto se moveu, fazem uma CURVATURA, e a suposta pedra teve audácia de acompanhar a curvatura entre a pedra grande e a pequena. heheh..

      Segundo um vento não iria so fazer trocar de lugar alguns centimetros sem mexer com todas as pedras a sua volta.

      O vento não escolheria tão somente 1 ou 2 pedras

      As supostas pedras não iria dar voltas em torno de outras pedras.

      Enfim várias evidencias ali cai por terra o negocio de vento.

      ”””’
      Outra coisa muito importante, a NASA deve saber da existencia desses seres, então a foto PRETO E BRANCA, é uma forma de subtrair da mente humana a negativa quanto a visualização e interpretação de algum possivel ser na foto. Uma vez que as fotos homogenias criam falsas ilusões dos objetos pertencerem todos ao mesmo cenario como no caso ai , PEDRAS.

      Se eu tenho pedaços de algum objeto pelo chão, madeira, fóssil, ou qualquer outro objeto que não realce tanta evidencai na foto. Eles são facilmente acobertados pela foto PRETO E BRANCO.

      Os olhos das pessoas não acostumadas em analisar a foto, passariam despercebido qualquer mudança ou diferença de textura e forma de objetos…

      Então essa é uma das táticas de mais de 50 anos que NASA vem fazendo para não mostrar a verdade.

      Só pensarem! porque as fotos de hoje são ainda piores que as primeiras fotos das missões Viking Lander, ?…

      heheh uma foto colorida vale mais do que milhoes de fotos preto e branco.

    • UmpaLumpa

      KKKKKKKKK….
      Certeza…

      Essa cameras devem emitir alguma iluminação para filmagem ou quando estão ligadas, como um ponto vermelho ou ate mesmo uma laterna…
      Daí, quando o sistema conecta com o Curiosity, faz um barulho tipo impressora matricial, que nossos amigos ja conhecem, então quando ele esta desligado, eles trocam as pedras de lugares, mudando o cenario e confundindo a cabeça da gente..

      Eles devem estar se rachando com essas estripulias feitas com o Curiosity, e tambem, devem ser um monte de crianças et’s brincando com a nossa cara !!!!

  • Eduardo LBM

    Ventos fortes, ou pedras leves? Ou as duas coisas?

    • Fernando Ramos

      Touché!!!

      • Eduardo LBM

        Touché é uma expressão francesa, escrita por um português em resposta a um brasileiro e significa Bingo!
        (para mim, é claro).
        .
        E viva a globalização!
        .
        😉

        • Fernando Ramos

          Exactamente… 😉

        • KOALA

          Pode ser também xeque-mate. rsrsrs

        • Facepalm

          “Touché” significa “tocado” (“te toquei!”) e o termo vem da esgrima, quando um esgrimista toca o adversário com a ponta da “espada” (ou florete).

          Então o uso é mais ampliado, podendo ser empregado em várias situações.

    • Alex Cosmos

      Concordo com a segunda opção !

      O Matérial que forma estas rochas é bem leve ! como uma esponja, assim se movendo com qualquer vento mais forte !

      Ou são alguma forma de arbusto concentrado , como o que vemos nós desertos americanos.

    • Aleksanderl

      o PROBLEMA esta em achar coisas simples para tudo. Esse é um erro do qual o o ser humano sempre vai ter.
      Que disse que o fato de ter vento, seria o motivo para uma pedra rolar, mudar de posiçao, seja la o que for.

      Se for assim, entao me explique como que as famosas pedras que caminham na lua. ?

      Agora na lua tem vento tambem ?–

      Nesse universo tem muito mais coisa do que prega nossa vã filosofia ultrapassada.

  • ledenovo

    Ampliou, analisou, verificou na fonte e mesmo assim tá vendo bicho vivo nas fotos.

    Acho que o Scott estava tomando um Scotch quando viu pela primeira vez essa ilusão e pinga da boa quando resolveu fazer o vídeo kkkkkkkkk.

  • Chris Miranda

    Altas tretas!
    É difícil pra gente imaginar ”rochas vivas”… Mas quem somos nos para questionar diferentes formas de vidas, quase não entendemos a nossa.

  • Cesar Oliver

    O povo acha que nesses planetas não tem vento…

  • SENAM

    Eita vento danado sô!! É muito esquisito mesmo…

  • Paula Loredana

    Amigos me digam, com toda a tecnologia empregada para mandar robôs para Marte, como que eles “se esquecem” de instalar uma câmera boa? Ora bolas!!
    Só foto cinza e borrada! …
    Tem algo errado aí…. não tá encaixando…. imagens ruins pras próprias pesquisas deles e tals…. missões que custam milhões!… humm… O_o
    Chama o Photoshop da Nasa e dá-lhe bronca!! Nem ele tá funcionando!! Hehehe!! 😀

    • KOALA

      Concordo,

      Eles sempre evitam um panorama completo da região e só focam pequenas áreas, parecendo que foram escolhidas cuidadosamente para ocultar alguma coisa.

      Panoramas da lua com fotos e filmes de qualidade eles nunca mostram ao público. Vejam a lua pelo GOOGLE EARTH por exemplo. Em pleno século XXI, com tantas tecnologias à disposição, filmes e fotos em HD,e em 3D, e eles só mostram fotos sem cores, sem definição e de péssima qualidade. Tem alguma coisa estranha nisso tudo.

      • ledenovo

        Desculpe lhes contrariar mas veja o exemplo abaixo e digam-me onde está a falta de definição das imagens.

        http://mars.nasa.gov/multimedia/interactives/billionpixel/index.cfm?image=PIA16918&view=pano

        Ao meu ver o que acontece é que muitas pessoas querem achar vida ou sinais dela a qualquer custo e por isso ampliam os cantinhos das imagens a fim de buscar revelações. Portanto as imagens da NASA não são borradas mas sim as ampliações feitas por estes “investigadores” metidos a descobridores de vida extraterrestre.

        • KOALA

          O endereço não abriu. Tente de novo.

          • ledenovo

            Pode estar a faltar algum plugin no seu navegador, é uma pena!

            Veja o exemplo abaixo, são algumas fotos em alta resolução. Ao clicar nas fotos você será redirecionado para a próxima página onde há um navegador tipo googlemaps e até fotos em 3D:

            http://www.terra.com.br/noticias/ciencia/infograficos/panoramicas-de-marte/

            Obs.: dá pra mudar a definição das imagens (padrão ou alta definição)

        • Paula Loredana

          Ledenovo, provo-lhe que a Nasa pode sim, aplicar filtros em suas fotos para tornar a imagem um pouco mais, digamos, nebulosa e cinza se assim ela quiser!
          Só um exemplo, veja esta imagem:: http://mars.jpl.nasa.gov/msl-raw-images/msss/00550/mcam/0550ML2225023000E1_DXXX.JPG

          Aplicando só um pouquinho de contraste, em qualquer editor de imagem, (nem precisa ser o photoshop), a foto fica com uma “qualidade” bem melhor!! Com as cores mais “ressaltadas”… Dê uma olhada agora nessa:: http://i1039.photobucket.com/albums/a472/Paula_Loredana/PIRAcircMIDESEMMARTEfiltro-realcedecor_zps9d3560f8.jpg

          E AÍ??

          • ledenovo

            É assim…

            Você não precisa provar nada já que a própria NASA não esconde a informação de que adultera imagens, veja o exemplo abaixo grafado como false color:
            http://photojournal.jpl.nasa.gov/catalog/pia10214

            A mesma foto ampliada:
            http://photojournal.jpl.nasa.gov/jpeg/PIA10214.jpg

            E agora fotoshopada por um ser tupiniquim:
            http://omundoeagora.blogspot.com.br/2011/08/mais-tratamento-de-imagem-de-marte.html

            Aliás, isto já foi tema de debate aqui no OH

            http://ovnihoje.com/2011/08/06/estaria-a-nasa-mudando-as-cores-das-fotos-de-marte/#axzz326Jc6ZE9

            Mas em todos os exemplos o foco da imagem (aquilo que é o objeto da pesquisa) não está distorcido e é aí que discordo de ti pois coloco a culpa das imagens “meia boca” naqueles que baixam do site da NASA para ganhar uns caraminguás enganando os que procuram a verdade, focando em cantinhos obscuros a procura de seres viventes, estátuas egípcias, piramides e construções afins.

            Peço que leia a minha resposta ao Junior a respeito do autor do vídeo, Sir Scott (mais abaixo).

            • Paula Loredana

              Sim ledenovo, entendo e concordo com a sua posição com relação à esses sabichões de youtube que tentam encontrar animais, naves e etc em Marte, eu também não concordo com algumas “táticas” deles, mas o ponto da questão não é esse, mas sim o fato da Nasa divulgar para o público imagens DELIBERADAMENTE ADULTERADAS DE MODO À CONFUNDIR QUEM ESTÁ VENDO!!! Seria muito mais decente se ela apresentasse as imagens como elas são e pronto!
              O fato desse ou daquele cidadão tentar implantar pareidolias para quem assiste seus vídeos no youtube isso vai do raciocínio e bom senso de cada um que estiver assistindo! Não irei julgar e nem condenar quem tenha uma noção diferente da minha até porque de uma forma ou de outra dentro do assunto ufologia, muitas coisas podem não ser o que pensamos, enfim…
              E nem tem nada haver se há ou não algum(s) tipo(s) de vida(s) em Marte! Eu e tantas outras pessoas acreditam que há sim e ponto final! Debater isso já está até cansativo devido à inúmeras evidências até da PRÓPRIA NASA! Concorda comigo?
              Então devido à esse jogo de vela/revela, continuarei com a opinião de que a Nasa esconde muita coisa SIM e que adultera imagens (pra pior) COM CERTEZA! Não tenho nenhuma dúvida quanto à isso!

              • ledenovo

                Paula,

                Não entendi! Sua primeira afirmação sobre imagens borradas “Só foto cinza e borrada! …” não foi baseada nas 6 imagens mostradas lá no topo? Todo o meu argumento se baseou no fato de que você tinha a certeza de que as imagens eram da NASA (sem intermediários).

                No mais,
                As perguntas que devemos fazer são:
                Qual o objetivo da NASA ao divulgar esta ou aquela foto?

                As fotos estão lá para quem quiser ver mas quem a NASA quer que as vejam?

                A nossa diferença é somente essa: eu debato os casos que aqui aparecem afim de esclarecer a mim mesmo aquilo que vi esperando um dia encontrar a resposta (as fraudes vou descartando). Já você por ter certeza da vida extraterrestre baseada em sua própria experiência já passou desta fase.

                E…pra variar, discordo de você pois a NASA ainda hoje não afirmou concretamente que exista vida fora da terra, apenas que fatos inexplicáveis acontecem e ainda não há explicação para eles (oficialmente).

                Ledenovo

                • Paula Loredana

                  Na boa readagain, sem angústia ow!! Kkkkk, vc que não entendeu o ponto de vista, eu me expressei de um modo abrangente, já que vc mesmo citou o “pessoal do youtube que pegam as imagens pra ganhar caraminguás!” oras! Eeerr!!! Kkkk!!! leia novamente caro colega forista!
                  Mas então, continuando, PACIFICAMENTE, digo-lhe, ok vc dar crédito pra Nasa, eu não dou crédito pra Nasa porque PRA MIM baseada no que eu leio, pesquiso e compreendo, ela é uma instituição que não “joga limpo em seu discurso!” ponto final!
                  Com relação as fotos tiradas pelos robôs, se eles (Nasa) não vêem problema em basear seus estudos em fotos ruins, então o quê que nós estamos discutindo aqui??? Vc tá compreendendo aonde eu quero chegar? Espero que sim amigo, do contrário foi bom dialogar!
                  Boa noite pra vc!!

                  • ledenovo

                    Beleza! entendi seu ponto de vista (nada como o dia seguinte)

                • El Gyem

                  E pra você acreditar que tem vida la fora a Lesa precisa dizer que tem? Entao se eles disserem que tem vário de mim e mais Beheeyems e mais homenzinhoos formiga verdinhos ver com orelhas enormes, você vai acredita?

                  Acredita que eles falam completamente a verdade?

                • El Gyem

                  E pra você acreditar que tem vida la fora a Lesa precisa dizer que tem? Entao se eles disserem que tem vário de mim e mais Beheeyems e mais homenzinhos formiga verdinhos com orelhas enormes, você vai acredita?

                  Acredita que eles falam completamente a verdade?

                  • ledenovo

                    Larga de ser doido homi!

                    Ledenovo

                    “As perguntas que devemos fazer são:”

                    “Qual o objetivo da NASA ao divulgar esta ou aquela foto?”

                    “As fotos estão lá para quem quiser ver mas quem a NASA quer que as vejam?”

                    Se eu fosse “crente” nunca faria essas perguntas

          • Eduardo LBM

            Touché!!

            • Paula Loredana

              Uhlàlà!! 😀

          • ledenovo

            Paula

            Resposta no forno, já já a moderação libera.

            • ledenovo

              Desde as 18h aguardando liberação, daqui a pouco já é outro dia, outro assunto e cabô!

              • Paula Loredana

                Respondido readagain!! 😛 logo acima!

  • KOALA

    São pedras leves de origem vulcânicas sendo deslocadas pela ação do vento marciano.

  • mauro

    Rolling Stones. Matei a charada. kkkkkkkkkkkkkkkk. Depois desta piada infame e convidar uma ex no face, vou pescar.

    • vulgo07

      …boa…hehehehe

      • mauro

        🙂

  • Zandor

    Deixa eu ver se entendi:

    1 – EUA quer saber o que existe em Marte.
    2 – O governo envia uma sonda para Marte.
    3 – O governo disponibiliza para o público as imagens feitas por esta sonda.
    4 – a NASA passa a maior parte do tempo justificando estas imagens e tentando esconder uma “grande verdade”.

    Não tem algo errado nesta teoria (parece tudo muito simples)?
    Eu acho que existe algo muito maior acontecendo, e não está em Marte.
    Este lance de sonda é uma maneira de despistar a nossa atenção.
    A informação divulgada é informação antiga.
    Caso a sonda fotografe um alienígena, a NASA já está muito além de uma simples foto.

    O que eu penso a respeito (é a minha opinião):

    Primeiro: Os EUA querem criar polemica.
    Quanto maior a polemica (UFOS, água, vida), maior o apoio do povo por sondas espaciais.
    Assim, mais dinheiro é investido na NASA.
    Isso é tecnologia militar.
    Lembrem-se: Ucrânia, Rússia, Guerra Fria, China.

    Segundo: Isso é uma distração.
    A NASA sabe que não existe nada em Marte, por isso está segura que nada de importante vai vazar.
    Eles estão muito à frente na busca por vida em outros planetas.

    Terceiro: Os vídeos são editados.

    A verdade não está no site da NASA.
    A verdade está lá fora….

    Eu recomendo este vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=A-auk5ZsP2M

    • xandesal

      Eu sempre achei isso. Pra que ter o trabalho de ficar “editando” fotos, vídeos… e se, somente se, for verdade a história de sondas e tal, eles (NASA) deixam passar muita coisa. Estagiários ruins? Ou seja, como já dizia as nossas avós: “tem caroço nesse angú”

    • marujo

      Com meu inglês “The book is on the table” (tão sofrível, quanto o do tradutor do google), fiquei devendo …
      Ajuda aí, Zandor: o que ele diz que há por trás de tanta desinformação?
      Valeu.

  • 666Dark

    Como já escrevi, a coisa é muito simples! “Marte” onde o jipão está, fica bem pertinho da gente e os caras da manutenção, ficam sempre fazendo cáca! Jipão em Marte né ? Tá bom!
    Pode até ser que alguma tralha esteja em Marte, mas essas fotos não colam, principalmente com essas câmeras de “última geração”! Nóis merece…

    • ledenovo

      Embora não discorde, observo que essa teoria já está no imaginário do povo deste blog desde os tempos do “crachá da curiosa” localizado pelo hercóbulos.

      • ledenovo

        666Dark

        Corrigindo “Embora discorde” porque eu discordo mesmo desse pensamento de que o jipe não está em Marte.

        • 666Dark

          Bem, também tem gente que ainda acredita em Papai Noel, Coelho da Páscoa e etc né?

          Não descarto o jipão estar em Marte, mas a maioria ou todas as fotos publicadas são fajutas, são.
          Quanto ao assunto ser velho, apenas relembro para que não fiquem entusiasmados com essas “novidades” da nasa.

          • ledenovo

            Falô!

  • Sergay Bellov

    Ao que pude perceber nas fotos da NASA, ha outras pedras, alem das mencionadas que se movimentam, ou seja, numa foto esta lá na outra não.

    Será que essas fotos são realmente de MArte???? ou será do deserto do Atacama ou do proprio EU, num teatro bem encenado pela NASA para nos pregar peças legal.

  • Sheila

    Acho que tem haver com magnetismo, não!?

    • KOALA

      Pelo que sei, marte não possui mais um campo magnético. Perdeu a muitos anos atrás.

  • Roskoff Tudorov

    Mano………..
    Eu to chegando a conclusão que lá em marte deve haver muitas “pedrinhas” “Curiosasssss” que quer ver de perto as coisas, nos minimossssss detalhes para depois ficarem um bom tempo fofocando a respeito da coisa, no maior Ti ti ti…..Igual a qui na Terra, ta cheio delas , voce num acha??????????

    Ha a titia Fedorova te mandou um beijão tambem…

  • Felipe Petra

    as fotos 4 e 5 foram tiradas de angulos diferentes

  • Junior

    Acho que o site deveria mudar de nome e se chamar ceticismo hoje, pois qualquer noticia publicada a primeira coisa que se faz é desacredita-la.
    Como sempre se analisa as coisas com base no que sabemos e infelizmente o que sabemos é quase nada em relação à vida extraterrestre, quem garante que não possa existir um ser que pareça uma rocha à distancia ?
    Porque desqualificar de cara a pessoa que propõe o assunto ?

    • SR. MERCURIO

      Esta aí uma coisa que já vinha há algum tempo se passando pela minha cabeça. A quantidade de ceticos sabichões cresceu vertiginosamente no blog. Nada contra, apenas me incomoda a forma como ridicularizam a matéria, não permitindo sequer o beneficio da dúvida. Penso que estamos aqui justamente para abrir a mente, processo que requer a quebra de velhos paradigmas. Sinceramente não vejo sentido no cidadão que perde seu precioso tempo para ler e fazer comentários ridicularizando a matéria, debochando dos entrevistados ou mesmo de quem comenta aqui. Isso realmente da um desânimo.

      • tanya

        Sr Mercúrio e Junior – vcs tem toda razão, bjos.

        • SR. MERCURIO

          Obrigado Tanya, refletindo sobre a evolução humana, em todas as áreas, não nos faltam exemplo de quem acreditou, no que na época parecia impossível, improvável, e que depois veio a se revelar uma grande conquista para a humanidade. Não foram poucos que pagaram com a própria vida ou caíram em descrédito. Imperioso, pois, o respeito aos relatos, as experiências, mente aberta sempre amiga. Afinal, que graça teria a vida sem a esperança, sem os sonhos, sem acreditar que ainda temos muito para aprender.

          Forte abraço amiga.

          • Doidim2011

            Não vejo os céticos como problemas, aqui existem vários grupos:
            1. Místicos – acreditam que a resposta é religiosa
            2. Humanistas -acreditam na palavra de todo mundo
            3. Céticos – acreditam no método científico
            4. Incrédulos – não acreditam em nada
            5. Desorientados – entraram no site por engano
            6. Malucos – tem uns doidos aqui…
            7. Espiões – gente de certos países que entram aqui só para nos espionar. Não comentam, só observam. Algumas vezes podem postar comentários ridicularizando…

            • Paula Loredana

              5. Desorientados – entraram no site por engano
              6. Malucos – tem uns doidos aqui…

              KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!! 😛 😀 😛

            • tanya

              Acho que vou me encaixar nos Malucos – kkkk –

              8 – Dormentes – acreditam nas “estórias” que os livros de “estórias” contam – nunca procuraram estudar a HISTÓRIA real – (tem até aqueles que acreditam que a N4S4 – não esconde nada).

              bjos

              • SR. MERCURIO

                São mais duas categorias que o colega doidim esqueceu de mencionar: a) Os chatos (vamos combinar né); b) Os fã-boys da NASA, kkkkkk fala sério!

                • Eduardo LBM

                  Prá ficar Dez, faltou mencionar os ‘pé-no-saco’.
                  .
                  10-Pé no saco!
                  .
                  😉

                  • tanya

                    kkk – vcs são demais – ri muito aqui – bjos

                  • Tavito

                    Faltou o 11
                    – Os que vêm aqui por causa da Tanya

                    • tanya

                      Oi Tavito – obrigada amigo, rsrs, mas eles vem aqui por causa das “ETÉIAS – aquelas irmãs do “loirão” da Hanna, kkk – bjos

            • JB

              Também tem a combinação de tudo isto
              Alguns exemplos:

              Cético místico – A ciência é a sua religião.
              Cético humanista – Acredita na palavra de todo o cientista.
              Místico maluco – Loko por ti Ó Deus.
              Maluco espião – Tem uns doidos aqui que acham que são espião.

              E por aí vai…

      • Paula Loredana

        Com certeza SR. Mercurio, são mentes tijoladas, concretadas!! Uma pena… Mas o bom é que “uma vez a mente aberta, nunca mais ela se fecha!”, então… deixa eles pensarem que vão mudar a opinião dos outros! Tadinhos!! hihihi!! 😛

        • SR. MERCURIO

          Oi Paula, eu estou mesmo precisando fazer uma obra aqui em casa, essas mentes tijoladas ou concretadas cairiam como uma luva. Mas é bem por aí amiga, um dia elas se libertam, ou quem sabe resolvem se tornar mais humildes. Um abraço.

          • Paula Loredana

            Hehehe!! Matéria-prima pra obra é o que não falta Sr. Mercurio!! kkkk 😛 mas vc disse tudo!! HUMILDADE!! Isso infelizmente, falta!! mas… um dia isso muda!! 😉
            Abraços!

      • Zandor

        Então…
        “não nos faltam exemplo de quem acreditou, no que na época parecia impossível, improvável, e que depois veio a se revelar uma grande conquista para a humanidade”
        Um exemplo (bem tosco, estou com sono e não consegui pensar em nada melhor):
        Durante séculos, foi um sonho do homem poder voar.
        Muitos tentaram e não conseguiram.
        Em 1900 Um inventor tentou com uma asa presa em cima de uma bicicleta (à medida que pedalava a asa batia).
        Outro inventou um equipamento com asas que não batiam (o 14 Bis) e concentrou seu funcionamento na relação peso/velocidade/força do ar/ e outras variáveis.

        Sobre acreditar no improvável:
        É possível voar? Sim. Claro.
        É possível voar na engenhoca de 1906 que bate asas? Não encontrei nenhuma prova de que seja possível, caso exista alguma, deve ser recente
        É possível voar com o 14 Bis? Sim… existem provas de que 14 Bis voou.
        Entendeu?

        Ninguém disse que não existe vida em Marte, apenas disseram que a diferença entre as duas fotos pode ser algum outro fator diferente de vida.
        É claro que pode ser vida, mas, para acreditarmos em algo tão extraordinário seria interessante descartarmos outras hipóteses (magnetismo das rochas, NASA editando os vídeos…).

        O outro vídeo postado, nenhum cético consegui explicar (a única explicação: Algo com tecnologia nunca antes vista).
        Segue o vídeo:

        http://ovnihoje.com/2014/05/17/teria-um-ovni-ufo-derrubado-o-foguete-russo-proton-m/#axzz327iP0AjY

    • ledenovo

      “Porque desqualificar de cara a pessoa que propõe o assunto ?”

      Junior,

      Pode ser que a questão seja esta: Os céticos ou “ceticos sabichões” (como escreveu o Sr. Mercurio) verificam a fonte e suas contribuições para o assunto. Além de analisar os fatos apresentados.
      No mais afirmo que boa parte dos céticos deste blog são crentes pé no chão que buscam a verdade sobre o que viram, não apenas consolo para fatos inexplicáveis.

      Veja abaixo as contribuições de Scott Waring para a ufologia:

      O pato de Marte
      http://ovnihoje.com/2013/08/12/o-pato-de-marte/#axzz3263Y4OxV

      Nave alienígena em foto de Marte
      http://ovnihoje.com/2013/12/28/nave-alienigena-em-foto-de-marte-da-nasa-ou-pareidolia/#ixzz3264okz9I

      China: Homem é salvo por alienígena/viajante do tempo
      http://ovnihoje.com/2012/09/18/china-homem-e-salvo-por-alienigenaviajante-do-tempo/#ixzz3265EMys7

      Meu objetivo não é fazer você mudar de opinião mas acho difícil que isso não ocorra após observar as evidências acima apresentadas.

      Ledenovo

    • S2

      São os illuminatis infiltrados no site rsrsrs, desculpa a brincadeira, não resisti…

      • FFernandes

        Repor o que jáz havia entes : Caso ocorrência de valores exact forem captados pelo olho que tudo imagina ver Não será dado a vc e a ninguém obs , que são dados aqui apenas de mídia ; É bom se pesar um pouco as condições de repercussão da matéria , não há interesse da Nasa ou quaisquer depto a ela divulgar algo Extra*** Somente imaginar com bom senso a respeito destes valores o que é Lógica !!!

  • FRANK

    Na Terra as diferenças entre os reinos animal, vegetal e mineral são bem conhecidas.
    Em Marte essas diferenças podem não ser da mesma forma que aqui.

    Vejam o detalhe marcado na foto.

    http://tinypic.com/r/2qbg03r/8

    Pode ser uma pedra-bicho, ou uma pedra-planta, ou …

    vai saber, né.

    • FRANK

      PS. Comentários de céticos não são bem vindos, portanto não serão respondidos..

      • ledenovo

        Gostei da sua franqueza!!!!

  • Valdemir Faleiros

    Por Deus, estou deveras cusioso para saber a opinião do ro, a respeito destas fotos…cadê você, ro…BASTIÃO DO SABER…sumido

  • Zafar

    Nada de anormal. Estão procurando pedra em pedreira.

  • Jeff James

    Quem estiver certo que jogue a primeira pedra.

  • KS

    Boa Noite a Todos!

    Acredito que não exista vida extra… aqui perto, como marte, lua e etc…

    Pois os EUA enviam sondas a china tbm, a Russia… e a questão da Soberania….

    Só se eles tem algum acordo, olha eu visito o planeta de vcs e vcs o nosso, mas a população da terra não pode ficar sabendo….ta bom?

    Realmente se existe a presença Alien nos arredores acredito que seja como uma Pedreira, ou Mina, alguma coisa que eles precisem extrair nesses planetas, e com isso provavelmente estejam no subterrâneo e não por cima… como nas Minas aqui na Terra…

    Isso eu posso até acreditar ja que ninguem filmou habitantes passeando por ai como na Terra devem estar em baixo…

    E sim, os Governos sabem pq as fotos são manipuladas e os vídeos idem…

    Não me preocuparia com pedras andando…

    Todos aqui sabem até céticos como eu, sabemos que não estamos só no universo, o problema é provar de tal modo que se torne irrefutavel qualquer um questionar, e passar a ensinar nas salas de aula, faculdades e etc. ensinando sobre vida fora da terra, Raças diferentes, Naves e por ai vai.

    Por hora só temos relatos de abduzidos, flagras de naves e outros que são desmentidos pelos governos…

    Sabe com oq eu me preocuparia?

    Tem uma rocha acho que o nome é aphophis a Russia ja mostrou grande preocupação com ela pois a cada 7 anos ela passa pela terra cada vez mais perto, em 2029 vai passar raspando isso se não cair na terra, ja que os caras que fazem os calculos nunca acertam de verdade…

    Em 2029 a Russia deve fazer alguma coisa para desviar a rota para que em 2036 não exista a possibilidade de se chocar com a terra uma vez q se ela a cada 7 anos passa mais proxima da terra o risco em 2036 será quase que uma certeza…

    Isso me preocupa, o cometa Ison nunca divulgaram fotos em alta qualidade e ele foi muito estranho e ao que me parece ia sim cair na terra e alguma forma de vida lá fora usou um trator gravitacional para mudar a rota dele…

    E por falar em trator gravitacional depois desse cometa ja falam em criar tratores gravitacionais para mudar rota de impacto de ameaças do espaço uma vez que bombas não resolveriam…

    Tem muita coisa estranha um bunker não salvaria um presidente ou outro politico importante de um asteroide, meteoro ou coisa do tipo, acho que esse dinheiro todo investido para fazer moradias em outro planeta seja por conta dessas ameaças…

    Um exemplo sabem que alguma coisa vai cair na terra em 2000 e alguma coisa, dai eles conseguem fazer moradias na lua ou em marte ou no raio que o parta, eles levam os mais importantes para lá sem avisar a população em meados do impacto, dai se cair na terra e ela ficar inabitável por séculos eles vai poder viver seus ultimos dias em outro lugar.

    E se isso não ocorrer como por exemplo passar raspando na terra e não acontecer nada, eles voltam sem ninguem saber que um dia eles foram lá!

    • Eduardo LBM

      …o problema é provar de tal modo que se torne irrefutavel qualquer um questionar, e passar a ensinar nas salas de aula, faculdades e etc. ensinando sobre vida fora da terra, Raças diferentes, Naves e por ai vai.
      .
      O sistema de ensino no mundo, há muito tempo que não ensina nem mesmo o mínimo que deveria ensinar, então, esperar que um dia irão ensinar sobre isso, é esperar demais.
      .
      http://eduardolbm.wordpress.com/2014/05/05/o-ensino-que-nao-ensina/

  • Doidim2011

    Não consigo editar foto para postar aqui, mas e quando a pedra se move deixando gosma semelhante as deixadas pelas lesmas terráqueas.
    Vejam a foto postada pela Nasa em 14 de maio.
    Desça dois dedos e meio (use o indicador e o dedo médio da mão direita) e será possível que três pequenas pedras se moveram deixando rastro (em frente pouca abaixo da extremidade do dedo médio)
    Foto
    http://www.nasa.gov/jpl/msl/pia18092/#.U3k7AnaVnkI

    • Paula Loredana

      Tá vazando água em Marte!! Uau!! O_O
      Valeu pelo link Doidim!!

  • sanduul

    hehe.

    vou dar minha opiniao a respeito dessas fotos. hehehe (la vem bomba)

    Alguem me garante que essas fotos foram tiradas em marte ?

    Por que as fotos em alta qualidade sao em preto e branco e quando tem algo “estranho” as fotos tem uma qualidade muito inferior ?

    Me respodam,please.

    • Paula Loredana

      É possível que não esteja lá!
      Alguns dizem que o Curiosity está em algum lugar do deserto do Atacama-Chile, eu não duvido de nada!…

      • sanduul

        Pois é. Sabe quando voce olha pra foto e percebe algo meio que nao se encaixa ?

  • FFernandes

    Se observa que há uma grande infestação de Celenterados que reage bem ao instinto natural apenas , nd extra ,,,

  • LOKOLUKAS

    Só pode ser Pedra-Pomes, eu acho.

    • tanya

      Oi LokoLukas, que legal vc voltou- bjos

      • LOKOLUKAS

        Oi tanya, é sempre bom voltar a esta nave mãe comandada pelo competente capitão N3M3, onde pessoas inteligentes se encontram com um interesse em comum, a verdade definitiva sobre esses seres misteriosos que nos visitam, sequestram, mutilam, curam, etc. E enquanto essa verdade não aparece, somos agraciados pelas amizades e afinidades. Satisfação querida, bjos.

  • Elenilson

    Os mesmos doentes que dizem que o Homem jamais foi à Lua são os mesmos que acreditam na Apolo 20! E que perda de bytes isso!!!

  • rogodoy

    Eu já conheço essas fotos e já descobri o que aconteceu é muito simples de explicar: o robô Curiosity está em movimento quando tira as fotos, e há muitos declives e pequenas dunas de areia, então ele sobe e desce quando tira fotos. Então, o mesmo local é fotografado com perspectivas ou pontos de fuga diferentes. O que alguns olhares não conseguem perceber à primeira vista, mas se estudar com detalhes você pode notar a diferença de ponto de fuga entre as imagens, para um olho não treinado as imagens parecem iguais, mas o ponto de fuga mudou. Se subir a câmera um pouco para cima o objeto parece igual mais o horizonte sobe ou desce causando esse efeito! Se vocês quiserem eu faço algumas fotos para mostrar que isso acontece. Esse efeito acontece porque a distância entre o foco e o objeto continua igual, mas o horizonte muda para cima e para baixo ou para os lados. Esse efeito se chama paralaxe e pode acontecer em fotos com movimento.
    https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcShK_K5Mirb9yap57sSkl2zgzwQJQZtrrasFW2HunfndW6wnQo

    As pessoas que fizeram esses vídeos e imagens usam o objeto focado como prova de que houve um movimento, mas é errado usar só o objeto focado como exemplo, para uma pessoa leiga, e a maioria é, me desculpe quem não consegue ver isso, acaba confundindo que objetos ou pedras se movem na cena, mas é um efeito que é muito conhecido como paralaxe, principalmente pelo movimento do observador.

    http://www.significados.com.br/paralaxe/

    Agora não me venham dizer que não sei o que estou escrevendo, o que é certo é certo! Não tem nada a ver com alienígenas, mas com o problema de que as pessoas acham que paralaxe não existe e falta de conhecimento e até ignorância da teoria da fotografia, e esse fator é chamado de: ERRO de PARALAXE.

    • Valdemir Faleiros

      E quem é o louco que ousaria dizer que você não sabe o que está escrevendo? Homem do olho treinado…olho reptiliano…VERDE

      • rogodoy

        kkkk. Não, é que tem gente que vê de forma errada, acham que eu sou cético, mas as pessoas não conseguem ver que problema de paralaxe, e acabam achando que eu sou cético, entende? Não é imposição! É porque é verdade. Como as pessoas são fáceis de ser manipuladas, elas acreditam em tudo que está na net, mas a verdade é que quem sabe o que é paralaxe, sabe que esses vídeos dão falsos e não sabem o que é paralaxe, entende?
        Por isso, é bom ser um pouco cético de vez em quando, para não cair em erros bobos como esse!

        • ledenovo

          Falou tudo!

    • mdpfreitas

      Amigo rogodoy,

      a sua análise é valida, cheguei a me questionar antes, mas creio que após ver a imagem abaixo (*) e comparar com as outras perceberá que que o deslocamento é muito grande mesmo para o robô em movimento e talvez você mude de idéia. No entanto, isso não significa se seja um animal mas sim simplesmente um objeto em movimento. Então fica a pergunta que objeto é este? O robô não esta pra pesquisas e se existe muitas pessoas vendo estas imagem, então imagino que alguém percebeu. Então porquê não fiseram uma aproximação simples?

      (*) http://marsrovers.jpl.nasa.gov/gallery/all/2/n/1830/2N288828221EFFB000P0625L0M4.JPG

      http://marsrovers.jpl.nasa.gov/gallery/all/2/n/1836/2N289363474EFFB0A1P1985R0M1.JPG
      http://marsrovers.jpl.nasa.gov/gallery/all/2/n/1833/2N289093752EFFB074P1985L0M1.JPG
      http://marsrovers.jpl.nasa.gov/gallery/all/2/n/1843/2N289976994EFFB0EOP0675L0M1.JPG
      http://marsrovers.jpl.nasa.gov/gallery/all/2/n/1836/2N289363474EFFB0A1P1985R0M1.JPG

      Abraços.

      • rogodoy

        Me desculpa, não quero ser inconveniente, mas quando vc olha as duas imagens sua primeira visão é de que é o mesmo foco e não é! Isso se chama paralaxe, os cientistas usam esse processo para conseguir uma distância correta entre os objetos focados. Então, a câmera do robô não é fixa e isso cria o efeito de paralaxe, se vc observar o tamanho da face de cima da pedra, a parte mais esbranquiçada, irá notar que elas são de dimensões diferentes, isso prova que o foco da câmera subiu e na outra desceu. Isso muda o ângulo de visão da câmera e uma pedra que esteja a uma distância mais longe da pedra que está no foco, irá mudar. Imagine, que as pedras grandes estejam no centro do foco e as pedras menores mais longe, isso cria o efeito paralaxe, é uma ilusão de ótica! Se vc ater-se que as fotos são idênticas vc cai no erro de paralaxe, agora se vc perceber as fotos não são iguais e não tem o mesmo ponto de origem. Mas eu vou fazer um artigo e colocar os detalhes dessa imagem, mas quero deixar claro que não estou escrevendo asneiras, eu sei o que escrevo, e posso te garantir que é erro de paralaxe! Um jeito de provar é só colocar as imagens sobrepostas e vc verá que as imagens tem focos diferentes, como disse anteriormente, os cientistas usam a paralaxe para conseguir distâncias entre os objeto isso faz parte do processo de observação, não é erro, há também um problema de contraste devido ao transporte da imagem, mas é mínimo em alguns casos e pode causar problemas nas imagens. Mas continuo afirmando e vou morrer afirmando é um erro de paralaxe!

  • mdpfreitas

    Amigos,

    Vejam link com da foto abaixo. E compare com as outras.

    http://marsrovers.jpl.nasa.gov/gallery/all/2/n/1830/2N288828221EFFB000P0625L0M4.JPG
    http://marsrovers.jpl.nasa.gov/gallery/all/2/n/1836/2N289363474EFFB0A1P1985R0M1.JPG

    Observem que o mesmo objeto aparece no centro mas na parte de cima da foto no lago direito da pedra rachada (os sentidos tem como referencia de quem esta de frente para a imagem).

    Este objeto tem uma forma concava de cor escura. E pela comparação das fotos podemos perceber que existe uma movimentação. Mas se esta movimentação foi em virtude do próprio objeto ou do vento ainda não é possível dizer.

    Para aqueles que argumentarão que poderia ser paralaxe (*). Cheguei até analizar mais profundamente as imagens. Mas mesmo assim continuo a dizer que existiu movimento e que não foi paralaxe. Até porque o deslocamento foi muito grande.

    Não pretendo entrar no ambito ainda de locomoção própria, pois afinal, só há indícios de monvimentação e isso não significar que é de um ser vivo ou não.

    Então, vamos supor que seja por causa do vento. Então, vamos nos perguntar que tipo de objeto pode ser este que se movimenta desta forma, usando o vento? E este vento provavelmente fraco, pois não parece existir nas fotos indícios de ventos fortes (pelo menos não percebi). Digo isso porque a terra em volta e até as marcas do equipamento continuam intactas. Mas espera um minuto. Marte não só tem pedra? Então que objeto leve é este? De que ele é feito para ser levado pelo vento?

    Obs.: Não estou afirmado que um animal.

    Aproveito e peço que compare a imagem do links acima com as imagens dos links abaixo.

    O objeto esta entre as pedras: (Obs.: Observe a sua forma)
    http://marsrovers.jpl.nasa.gov/gallery/all/2/n/1833/2N289093752EFFB074P1985L0M1.JPG

    O objeto esta depois das pedras: (Obs.: Observe a sua forma)
    http://marsrovers.jpl.nasa.gov/gallery/all/2/n/1843/2N289976994EFFB0EOP0675L0M1.JPG

    Enquanto na Terra temos as pedras que andam e as que crescem:

    As que andam
    http://www.assombrado.com.br/2014/04/o-misterioso-vale-da-morte-o-local-onde.html

    As que crescem
    http://www.assombrado.com.br/2013/03/as-incriveis-pedras-que-crescem.html

    (*) https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcShK_K5Mirb9yap57sSkl2zgzwQJQZtrrasFW2HunfndW6wnQo
    http://www.significados.com.br/paralaxe/

    Abraços a todos.

  • rogodoy

    Aquela sombra que aparece na imagem da foto 3 está atrás da pedra na foto 2, por isso não dá para ver ela e parece que andou, mas é um problema de paralaxe, ou movimento da câmera. Não tem nada a ver dizer que as pedras se moveram! Realmente vocês estão precisando de ir ao oculista e também estudar um pouco de perspectiva, foco e efeito paralaxes. Não é problema da NASA, mas das pessoas que só veem o que quer e não observam a cena como um todo. Se a câmera está movendo, o foco não muda, mas os objetos que estão mais longe se distância. Isso acontece porque o foco está sobre a pedra e a câmera está girando sobre um eixo que é o pescoço do curiosity. O pessoal da Nasa tira um sarro de pessoas que só observam um foco e não o todo. Não se pode focar em um objeto em uma cena que está em movimento! É errado e causam esses erros absurdos. Eu trabalho com imagens em movimento, isso se chama no processo cinematográfico de PAN, e podemos fazer isso movimentando o objeto da frente mais lentamente que do fundo para dar a ilusão de profundidade, isso é bem básico para quem faz animação como é meu caso, posso garantir com anos de trabalho que isso que vcs estão vendo é uma ilusão de ótica!! Fui… Nem vou comentar mais, se não vão me expulsar.kkk

  • rogodoy

    Fiz alguns estudos nas imagens e coloquei todas em um único arquivo para mostrar que o objeto que parece ser um animal é um efeito de paralaxe inclusive fiz uma simulação em 3d para demonstrar que a imagem é fixa e deve ser uma fissura nas pedras em uma superfície atrás das pedras.

    http://www.contatoalienigena.com/2014/05/video-que-mostra-pedras-se-movendo-em.html

    O que acontece é que há muitas pareidolias acontecendo em Marte pelas imagens, é possível ver que muitas imagens parecem com objetos na Terra e as pessoas acabam se enganando, e nesse caso é o efeito paralaxe, mas não descarto que existam fósseis em Marte ou até mesmo ruínas de antigas civilizações.