Teriam exploradores descoberto a “Cidade Perdida dos Gigantes” no Equador?

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 3 min.

No ano passado, uma equipe de exploradores e pesquisadores descobriram aquilo que eles acreditavam ser um complexo de pirâmides antigas em uma área remota da floresta amazônica equatoriana, uma região não conhecida internacionalmente pelo público em geral ou mesmo dentro do país.  Bruce Fenton, escritor e pesquisador, completou uma análise das descobertas e acredita que o complexo pode ser a “Cidade Perdida dos Gigantes”.

No local da descoberta há uma estrutura piramidal extremamente grande, de aproximadamente 80 metros quadrados de base e 80 metros de altura, com lados aguçadamente inclinados.  Esta estrutura é feita de enormes blocos de pedra de formatos irregulares, cada um atualmente calculado como tendo aproximadamente 2 toneladas; muitas centenas desses blocos perfazem as paredes deste prédio.

O topo parece ser uma área achatada que é suspeita de ter sido a plataforma usada por sacerdotes em cerimônias, ou possivelmente sacrifícios.  Espalhados pela área estão muitos artefatos de pedra e cerâmica.  Muitos destes objetos parecem ser ferramentas de pedra que poderiam ter sido usados em mineração, ou para refinar algum tipo de minério.  O estilo dos prédios e dos objetos encontrados sugerem pertencer à uma cultura pré-Inca.  Porém, novas investigações são necessárias para estabelecer os fatos, as quais Fenton e equipe planejam conduzir num futuro próximo.

Dentre estas ferramentas estão algumas que seriam extremamente difíceis de serem usadas de forma prática por seres humanos de tamanho normal, o que levou Fenton a suspeitar que esta tenha sido uma das legendárias cidades perdidas de gigantes, as quais fazem parte das lendas bem conhecidas desta região da Amazônia.  Tais lugares geram grande temor entre os membros das tribos de hoje na região, pois eles acreditam ser protegidos pelos espíritos guardiões ou por seres de outro mundo.

As lendas locais falam de humanos gigantes que viveram em cidades que se tornaram esquecidas nas páginas da história.  Na verdade, ossos de povos gigantes tem sido encontrados em cavernas da região – bem como em outra partes do Equador.  Fala-se que esta região em particular é um grande lugar de reunião de tribos.  De fato, até mesmo tribos do Brasil viajaram para esta localidade devido às crenças sobre sua importância e forte vibração energética.

Até agora a equipe identificou várias colinas de grande porte a serem validadas como estruturas piramidais, cada qual de tamanho igual da suposta pirâmide descoberta.  É possível que cada uma destas colinas seja uma pirâmide ainda a ser desenterrada.  Isto denotaria uma cidade e complexo de pirâmides de tamanho significativo.

Uma equipe internacional de peritos em sítios megalíticos antigos e tecnologias de pirâmides estão planejando fazer uma expedição ao local para colocá-lo precisamente num mapa e produzir um documentário de uma hora para registrar as características espetaculares deste intrigante sítio.

Os blocos de pedra variam de tamanho e forma pelas paredes da pirâmide.  Parecem possuir um estilo altamente caótico e, se foram feitos pelo homem, apresentaram interessantes problemas para os engenheiros construírem na época em que foi construído.  O trabalho em pedra assemelha-se ao que é visto em outros sítios antigos no Peru, por exemplo, no forte de Saksaywaman, que embora atribuído aos Incas, os índios locais alegam que havia um povo antigo com a habilidade de amolecer as pedras com um produto derivado de plantas.

Entre os blocos há uma substância similar ao cimento ou concreto.  Acredita-se que os Incas não utilizavam argamassa, mas sim faziam com que os blocos se encaixassem perfeitamente.  Todavia, neste caso, parece haver um material de ligamento entre alguns dos grandes blocos de pedra.  Porém, um exame mais minucioso revela a possibilidade de que isso poderia ser algum tipo de material vitrificado.  Evidências de outras rochas vitrificadas têm sido encontradas em sítios antigos na América Latina.

Os investigadores do sítio também encontraram o que parecem ser ferramentas enormes, as quais seriam extremamente difíceis de serem utilizadas por humanos de tamanho normal, o que levou a Fenton suspeitar que esta tenha sido uma das legendárias cidades de gigantes, bem conhecidas nas lendas equatorianas.

As ferramentas se parecem com martelos enormes, ou pelo menos ‘cabeças de martelos’.   Presumindo-se que essas peças eram conectadas a cabos de madeira dura, elas teriam tanto o tamanho, como peso, incríveis, tornando seu uso impraticável para um inca ou um índio típico, os quais tinham a estatura média de 1,5 metros

Veja abaixo um vídeo sobre estas estruturas encontradas na região central do Equador:

http://www.youtube.com/watch?v=mvN3Mj3cGAE

Fonte do vídeo: Earth4AllEzine

n3m3

Fonte: www.ancient-origins.net

arqueologiacidade de gigantesEquadorgigantesOVNI Hoje
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (51)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • mago53

    Selva Amazônica é fascinante! Quantas descobertas ainda estão por vir! Fora as q já foram surrupiadas ! Mais uma civilização a ser estudada ! Pirâmides em tds os pontos da Terra, como pode se espalhar essa arquitetura, antes dos grandes navegadores dominarem as rotas ?

    • fran

      Pensei na mesma questão mago.

      Das pirâmides.

      É estranhos que essas estruturas aparecem na história de inúmeras civilizações separadas, inclusive, por oceanos e numa época fisicamente impossível de contato entre esses povos.

      • LuaPequena

        Boa noite Fran !
        Acho que os construtores das pirâmides egípcias, são os mesmos que construíram todas as outras ao redor do planeta.
        Ou são os tais mestres do céu( professores),que ensinaram os métodos para as suas construções.
        Para esses seres era muito simples chegar de uma ponta a outra do planeta em
        alguns minutos, bastava que entrassem em seus discos voadores e pronto!
        As histórias dos famosos tapetes voadores do Oriente Médio já dizem tudo!
        Basta que as pessoas queiram puxar um pouco pelas cacholas , pois os pontos estão traçados, basta que peguemos o lápis e os unamos .
        Salomão ia visitar a Rainha de Sabá em seu TAPETE VOADOR!
        Há referências até mesmo de locais de aterrissagem usados por ele para pousar esses objetos voadores.
        Eles sempre estiveram presentes em toda a nossa história.
        Nos ensinando, nos usando em trabalhos braçais, ou ainda em experimentos genéticos.
        Fran nunca consegui engolir a história contada nas escolas sobre as construções das pirâmides.
        Essa de que cada pedra foi transportada em cima de rolos de árvores ou puxadas por seres humanos com ajuda de cordas, nunca desceu pela minha goela!
        É historinha pra enganar criança e tolos completamente cegos e alienados!
        Pra mim foram empregados métodos de levitação das pedras.
        Só dessa maneira é que toneladas delas poderiam ser erguidas até ao topo das pirâmides.
        A não ser que possuíssem guindastes moderníssimos, como alguns que são empregados hoje em dia em imensas construções!
        Pode ser que as minhas ideias estejam erradas, mas é o que penso!
        Grande beijo!

    • Paula Loredana

      Tio Maguinho querido, os nossos antepassados eram arquitetos, engenheiros, matemáticos absolutamente sensacionais, a leve impressão que dá é de que eles não eram da Terra sabe… 😛 simplesmente porque obras datadas com mais de 3.000 anos de idade não são possíveis de se reproduzir nos dias de hoje, como as Pirâmides, Puma Punku, os Moai da Ilha de Páscoa e tantos outros! Podem até tentar reproduzir, mas não serão tão grandiosos e principalmente duradouros…
      Na temporada mais recente da série Alienígenas do Passado do History Channel tem um episódio explicando sobre essas obras incríveis!!! Beijo tio!

      https://www.youtube.com/watch?v=pVLJH-Q8-R0

      • Future Trunks

        A teoria dos antigos astronautas é fantástica e até agora é a melhor explicação para muitíssimos enigmas do passado que até hoje permanecem sem explicação.

        Apesar de a equipe do seriado exagerar em alguns espisódios, na maioria deles são apresentadas fortes evidências que validam suas teorias.

        Pra mim não muda nada, desde criança sempre acreditei nos ETs e na vida fora da Terra, mas o trabalho dessa equipe serve de validação para tudo aquilo que já desconfiávamos.

        E o mais importante: botando várias pulgas atrás das orelhas dos céticos.

        • Paula Loredana

          Eu acho a série sensacional, revolucionou completamente a abordagem da nossa História, e deixa bem claro que no nosso passado aconteceram coisas fantásticas de verdade!! Imagina o que o povo de milhares de anos atrás viram?? Uau!!
          Adoraria que a série fosse transmitida em canais abertos pra todo mundo poder ter acesso a essa série! Existem muitos debunkers que fazem da ridicularização da série a razão da existência deles… coitados.. mas contra fatos históricos comprovados não existe contra-argumentação! 😉

          • Future Trunks

            Exatamente!

      • mago53

        Não tenho dúvidas, afinal chegaram antes aqui! Bjs Meiguinha !

    • Doidim2011

      Não podemos esquecer dos geoglifos encontrados em grande quantidade no Acre

      • Doidim2011

        Uma antiga lenda
        A grande montanha sumida do Brasil.
        Faz muito tempo…
        Onde existe o rio Amazonas era um grande golfo cercado por altas montanhas.
        A abertura desse golfo era perto de onde é atualmente a cidade de Mazagão (Amapá).
        Muitos viviam nas montanhas ao redor desse golfo.
        Um dia a fome chegou, devido a dificuldade de cultivo nas montanhas, e por causa de uma queda das temperaturas.
        Os líderes se reuniram para decidir a melhor decisão a ser tomada.
        Alguém sugeriu destruir uma montanha, e com a terra dela tirada aterrar o golfo.
        A montanha escolhida foi uma que ficava onde atualmente encontra-se a cidade de Araguaína (Tocantins).
        Assim foi feito. Muitos foram feitos escravos para transportarem esse enorme volume de terra.
        Essa terra foi preenchendo o golfo.
        Canais de irrigação foram abertos.
        As plantas começaram a crescer, porém, devido ao pequeno caimento do aterro feito, com o calor, muita chuva, a agua começou a se acumular.
        Essa água acumulada trouxe a proliferação de mosquitos.
        Essa proliferação de mosquitos trouxe as doenças, fazendo que essa área fosse abandonada , surgindo a floresta.
        O povo que se deslocou das altas montanhas para a floresta já não sabia mais viver nas montanhas, perdendo seu conhecimento.

        Essa lenda explica as cidades abandonadas, bem como os geoglifos encontrados sob a capa da floresta.
        Esta é uma lenda contada na região do Araguaia.
        As cidades das montanhas foram abandonadas, m

        • mago53

          Muito interessante essa ” lenda ” !

    • moder Jord

      Olá a todos!
      Muitas vezes me perguntei qual seria a função verdadeira das piramides. Nunca achei que fosse somente para servirem de tumba, não foram encontradas múmias dentro delas, mas em túneis e esconderijos, nem para manter o povo ocupado (Aristóteles, Política). Existe uma corrente que diz serem marcos geodésicos, ou observatórios astronômicos…na realidade ninguém sabe para que realmente servem. Existem os defensores da “energia das pirâmides” – eu mesma, seguindo textos das primeiras revistas Planeta, fiz experiências de conservação de coisas como carne, fio de gilete, as quais algumas vezes deram certo. Interessante é que a palavra “pi­râmide”, é grega e significa “fogo no centro”.

    • Geek

      Todos os povos em todos os tempos tinham o mesmo desejo tio Mago, estar mais perto de seus deuses/deus e para isso construiam as formas que mais os elevavam.

      Qual o formato mais simples e durável? Os antigos eram bons em matemática.

      • mago53

        Sim eram bons, pena q os do futuro não aprenderam com tanta rapidez! Então faziam construções altas p se aproximar do céu ? Então, ” eram os deuses astronautas” !!! É Gatinha Geek, no passado é um enigma !!!

        • Geek

          Terráqueo não era, em religião nenhuma! 😀

          • mago53

            Agora que vi! Nosso passado…! Com certeza, e ainda davam uma mãozinha na construção! Os primeiros mutirões da história ou uma versão antiga do ” minha casa, minha vida” ! kkkkkkk

  • drande

    Que fantásticas essas descobertas, e muita gente pensa que já sabemos de tudo e que não há mais o que descobrirmos na nossa terra querida, nosso planeta, mas quanto engano, pois de muitas formas ainda temos que conhecer melhor nosso torrão, e principalmente nossa história, a da humanidade, se desejamos nos conhecer de verdade, e começarmos a responder com mais lógica as perguntas que sempre fizemos sobre nossa existência física mental espiritual.

    • mago53

      Etevaldo, este site está contaminado! Vírus !

      • etevaldo

        Qual vírus? Qual seu navegador? Antivírus?

        • mago53

          Kaspersky, google ! Quando cliquei avisou do vírus! Saí.

          • mago53

            URL perigoso! não vírus !

            • Johnny

              Tiozão, pode abrir de boa!!!
              A minha configuração “navegador/antivirus” é igual a sua e foi sem problemas!!!
              Abraço!!!

              • mago53

                É vc sobrinho Fortão? Quanto tempo! Valeu!

  • Marcelino

    Acho que certo texto religioso um dia ainda vai ter a seguinte redação, … E disseram os criadores que vieram das estrelas: “…Façamos um Novo Homem na Terra a nossa imagem e semelhança”…
    Um dia…

    • mago53

      Palavras de Sitchin, ao traduzir os cilindros Sumérios !

  • Ed Ver Dad

    Olá a todos, sou novo aqui, e gostaria da opinião dos colegas sobre esta descoberta

    Vejam o que Erich Von Daniken disse ter sido encontrado dentro de uma das piramides no egito:

    Enigmas – Entrevista: Erich Von Daniken – Parte 1- Bloco – 2, 3, 4 – 14.05.13

    http://www.youtube.com/watch?v=w2ZhewYIsKs
    http://www.youtube.com/watch?v=wj0_JOO2jU8
    http://www.youtube.com/watch?v=wj0_JOO2jU8

    Enigmas – Entrevista: Erich Von Daniken – Parte 2 – Bloco 3/3 – 16.05.13

    http://www.youtube.com/watch?v=t2xL6HhmbQk
    http://www.youtube.com/watch?v=6QVOf75JLDo
    http://www.youtube.com/watch?v=pb4kNKSJSYQ

    GECL – Ufologia e Espiritualidade com Cris D-Paschoal 21/05/2013 – Erich Von Daniken
    https://www.youtube.com/watch?v=NuT_5zuFfrM

    Erich Von Daniken Brasil 2013 O Egito Secreto — Velhos Mistérios e Novas Descobertas
    https://www.youtube.com/watch?v=mz1tcs2EDxs

    • mago53

      Seja bem vindo !

    • mago53

      Achei muito formal a entrevista por parte dele, foi muito cauteloso em certas perguntas, ele sabe muito mais. Diz q não poderia falar s/ uma determinada criatura(quimera), mas falou que JC não era nem ET e nem filho de Deus, mas que era um homem brilhante! Enfim ” passarinho que dorme com morcego amanhece de cabeça para baixo”. Mas agradeço, ainda não tinha visto!

      • Ed Ver Dad

        Valeu mago53 !, abraço

  • mario martin

    É incrível como hoje ficamos sem repostas ao nosso passado, sobre a nossa história como civilização. Isso prova, pra mim, que sempre fomos dominados no passado no presente e quem sabe no futuro.

  • DARKBIRD

    Imaginem o quantas coisas interessantes e extraordinárias estão escondidas na gigante selva amazônica.
    Quantas coisas estão escondidas lá que podem até mudar a humanidade.

    Existem muitos mistérios escondidos por lá…..

  • Ghostfile

    Agricultores matam rato de 1 metro que aterrorizava cidade chinesa!!!

    Agricultores mataram no mês passado um rato de um metro de comprimento e cinco quilos que vinha aterrorizando moradores em Shaoyang, na província de Hunan, na China. Assista ao vídeo.
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7T42e08qjKQ#t=0

    Este deve ter escapado da cidade perdida dos gigantes…

    • Marujo

      Imagine quando encontrarem o “gato” e, pior, o “cachorro”!

      • drande

        Oi Marujo , essa é a lógica que assusta….aissaisais….Mas foi bem legal kkkkkkk rsrsrsrsrsrsrsr

      • mago53

        Imagine ele no Presídio de Bangu, iria ser o cão de guarda do xerife !

  • LuaPequena

    Boa noite O. H. !
    Eu sempre achei que em toda a lenda e todo mito tinha que haver um fundo de verdade, pois cada lenda ou mito tem uma origem, um acontecimento, algo que os precedeu .
    Eles não surgem do nada.
    As pessoas veem coisas que não compreendem e assim dão origem a todas essas lendas e mitos espalhados pelo mundo.
    A história desses seres gigantes é encontrada nos quatro cantos do planeta.
    Praticamente, os povos dos cinco continentes os mencionam.
    E já dizia a minha avó,onde há fumaça ,há fogo ou já houve!
    Pra mim , esses seres foram tão reais , quanto nós o somos hoje!
    Pode ter sido uma raça que viveu e conviveu conosco e depois foi simplesmente eliminada do planeta por quem a criou, para que a nossa pudesse sobreviver e progredir!
    Grande abraço!

    • drande

      Lua Pequena, oi , e concordo plenamente quando vc menciona que onde há uma estória, uma lenda, provavelmente há uma verdade a ser explorada , e sempre vejo trabalhos de pesquisadores revelando sobre povos ou tribos de gigantes, como se narrou na Bíblia do gigante que David enfrentou e nocauteou com o bom uso da sua funda, mas há aquela pergunta que nunca se cala – cadê a ossada desses povos? Houve um post no youtube uma vez sobre uns esqueletos de gigantes, e aqui mesmo no OH, alguém revelou que era tudo fake, e quando eu leio sobre isso eu passo batido, mas desta vez surgiu algo interessante, que mesmo que não sejam ossadas reais e inquestionáveis desses gigantes, são os artefatos, esses martelos que ninguém pode usar exceto o poderoso THOR, mas que realmente nos levam a pensar que o braço deve acompanhar a ferramenta e quem sabe o encontrem também.

      • LuaPequena

        Boa noite Drande!
        Caro colega,muitas dessas ossadas foram encontradas e imediatamente escondidas.
        Há notícias em jornais dos EUA, do início do século passado do achado de 18 esqueletos gigantes, medindo de três a três metros e meio de altura.
        Essa notícia consta de 04 de maio de 1912 no NY Times.
        São os esqueletos de Wisconsin.
        Há muitos outros que foram encontrados em território norte americano, como os gigantes de cabelos vermelhos e diversos outros.
        Eles existiram com toda certeza, mas revelar esse fato seria por em xeque a história atual da humanidade e isso os nossos PODEROSOS não querem e não permitem!.
        Somem com todas as evidências !
        Abraços !

      • mago53

        Muito desses cientistas/arqueólogos estão sendo vigiados ou tem suas ideologias e sabem o fiofó q tem! Quem tem fiofó tem medo! Vc não acha q Sitchin encontrou muito mais do que apresentou, mas tomaram as provas e não iria falar sem elas, p não ficar desacreditado ? Olha o Von Daniken nessa entrevista postada acima, como ele é cauteloso ! E assim vai, o povo aumenta mas não inventa!

  • caxopa

    que coisa incrível ler esta postagem justamente quando estou realizando um trabalho aqui no Equador!!

    • Paz_i_fico

      Buenas noches!

      Usted es un hombre de mucha suerte!

      Buena suerte amigo!

      Até mas!

  • jportela4c

    Pessoal,

    Posso afirmar com toda a certeza. Gigantes existiram. Existem provas cientificas. Pesquisem. O nivel de oxigenio no planeta fazia com que os animais antigos fossem maiores incluindo mamiferos, repteis e até mesmo insetos. Os humanos podiam atingir entre 4 e 7 metros. Ocorreram eventos cataclismicos na terra que fizeram com que os seres do planeta diminuissem de tamanho.

  • Cau

    Boa noite amigos! Vou deixar aqui um pequeno comentário, totalmente baseado na análise do tema e da lógica.

    Vejamos:
    1º Só temos certeza de que o homem apareceu na face da terra há aproximadamente 2 milhões de anos! É um grande tempo, para nós é certo.
    2º Temos como informação histórica aproximadamente de 8 mil a 10 mil anos. Antes disso não possuímos nenhuma informação confirmada por fatos, apenas por lendas e mitos, o que pode ser verdade ou não!
    3º Confirmados por análises do terreno onde foram encontrados artefatos e esqueletos que atestam o aparecimento do homo sapiens sapiens aproximadamente 500 mil anos atrás.
    4º A diferença entre os fatos históricos e os fatos arqueológicos remontam em 490 mil anos aproximadamente.
    5º No ocidente temos que a civilização mais longeva, por achados arqueológicos e históricos, é a civilização egípcia, que apareceu por volta de 4 mil anos a.c. E apareceu já formada, já pronta. Isso é fato histórico.
    6º Do aparecimento da civilização egípcia até hoje, com o advento da era espacial, passaram-se aproximadamente 6 mil anos. Nesses 6 mil anos nós tivemos algumas civilizações que apareceram e desapareceram, tendo o homem começado de simples agricultor até o dominador, sempre em cada uma delas, e as mais conhecidas, se não me falha a memória a macedônica, a grega, a romana, a céltica, a dórica, etc. Tendo algumas delas aparecido enquanto outras ainda existiam.
    7º Tomando como uma só fase civilizatória esses 6 mil anos que nos separa da egípcia, então temos 6 mil anos de aprendizado civilizatório para chegarmos onde estamos. E desde o aparecimento do homo sapiens sapiens até a nossa fase, temos 81,7 fases civilizatória, de aproximadamente 6 mil anos cada, com a nossa, 82,7 fases.
    8º Concluindo, nesse intervalo de tempo, tendo algumas fases ultrapassado os 6 mil anos, e outras fases menos, podemos considerar umas 70 fases civilizatórias onde o homem iniciou e quase se exterminou.
    Com tudo isso vocês acham que somos os únicos que conseguimos conhecimentos suficientes para sairmos daqui e aqui voltarmos? Quantas civilizações que se transformaram em mitos e lendas e das quais não temos conhecimentos e nunca teremos, cuja sabedoria ultrapassou a nossa em muito, e talvez estejam voltando para ver o que deixaram, e hoje ficamos maravilhados com alguns trabalhos em pedra deixados por eles. Estou deixando aqui esses comentários para serem analisados.

    • Marujo

      (Millor dizia que “o livre-pensar é só pensar”)

      Cau, tantos “reinícios”, né mesmo?
      E, sobre todos eles, quase nada sabemos.
      Será que as fases subsequentes sempre foram vivenciadas pelos sobreviventes das civilizações anteriores? E estes indivíduos teriam sido os últimos (por conta da quase total extinção de seus contemporâneos)? Ou foram apenas os “deixados para trás” (última “arca” para Marte com a lotação esgotada)?
      Por outro lado, aceitando a existência de um “criador”, que, talvez longe da perfeição, andava em plena fase de elaboração de sua “criatura” (tipo erro-acerto), teria ele recorrido à figura do “recall” por 70 vezes e, sempre partindo de um “Adão” novinho em folha, iniciado o ciclo seguinte?
      E por que será que não encontramos os resquícios das demais civilizações, se, por milênios, cada uma delas esteve por aqui? Será que não as procuramos no lugar correto? Ou simplesmente não reconhecemos as pistas deixadas pelas mesmas?
      Será que, a cada apocalipse, o “Dono” fez questão de “deletar” os “arquivos” anteriores?

      Cau, obrigado pelo comentário. Enriqueci meu “questionário”.
      Abraço,
      do Marujo.

      • drande

        Oi Marujo , Cau e Lua Pequena, JPortela4c , Mago já com 53entre outros do OH , e todos do OH que postaram coments neste tema, muito obrigado pelos seus coments. que me foram muito importantes pois ampliaram os horizontes dos pensamentos referentes ‘a nossa ” cega ” caminhada humana , onde pude refletir sobre o andamento , sobre que pedras pudemos ou não apoiar nossas razões, em nossos atos milenares. Prometo para a Lua Pequena que irei pesquisar sobre os tais gigantes do início do século vinte que ela citou, e que eu duvidei de pronto, mas que eu concordo que alguns cientistas podem ter negligenciado protocolos, ou que por falta desses , possam ter deixado escapar a realidade revelada então. E também fica aqui uma pergunta bastante importante sobre a ciência e seus seguidores: Cientistas sérios sumiriam com provas reais apenas para que o mundo entenda algo irreal??? Eu duvido, e fico esperando as ossadas aparecerem e torço que seja desta vez , se realmente os gigante existiram, que nos seja revelado, não muda nada nosso dia de amanhã se eu sou descendente de pigmeu ou gigante, tanto faz meu tamanho será sempre o mesmo, e estou feliz com ele. O que poderia fazer um cientista sumir com evidências tão importantes???Seria coisa de um débil-mental, um idiota completo, e que me perdoe as palavras se este cara existiu. Abraços a todos vocês.

        • mago53

          Depende de quem é a ossada, mas não são os cientistas, são as autoridades. Imagine eles acharem uma quimera ? Ou numa escavação dessas acharem esqueletos de ETs ? Ou um Ovni ? Eles tem q prestar satisfações aos governos dos países onde estão escavando.!

        • vulgo07

          …quanto à sua pergunta sobre os “cientistas sérios”…
          .
          …partindo do pressuposto de que esses “cientistas sérios” trabalham para grandes agências…empresas…governos…é certo que as informações obtidas precisam passar pelo crivo dos superiores antes de qualquer ação (no caso, a revelação pública)…eles precisam prestar contas…e a informação pode ser sonegada…ou não…por vários motivos ou interesses…
          .
          …se o “cientista sério” (sério mesmo) for autônomo…com poucos recursos…e ainda assim fizer uma grande descoberta…a qual ele divulga pelos meios mais acessíveis…que valor…credibilidade…ele teria ?…quantos acreditariam nele ?…quantos desacreditariam ele ?
          .
          …vivemos num momento onde QUEM dá…e COMO…se dá a informação vale muito mais do que a informação em si…não importa a seriedade…não importa a veracidade..
          .
          ….importa o espetáculo….a produção…o retorno…
          .
          …qualquer um pode encontrar o “Santo Graal”…mas se não tiver “costas quentes”…vai ser só uma “taça de madeira velha”…

      • Cau

        Marujo,

        Tudo o que poderemos achar das possíveis eras civilizatórias anteriores seriam artefatos que demorariam muito a se desgastar, e os artefatos de pedra são os que mais resistem ao tempo. Portanto são esses artefatos (construções, peças de caça, vasos, estátuas, entre outros) que atestariam a presença deles.
        Outra coisa artefatos de metais estão entre os que menos resistem ao tempo, sem falar em materiais mais frágeis (papeis, roupas, artefatos industriais como chips, plásticos, computadores, etc)
        Onde encontrá-los, fica difícil prever porque a superfície do globo sofreu transformações durante as eras subsequentes devidos a agentes naturais e artificiais (guerras inclusive nucleares).
        Quando uma era acaba por fatores naturais (fatores vulcânicos, maremotos, terremotos, atingidos por meteoritos, etc) os seres que sobraram são levados a brutalidade onde o conhecimento é perdido ficando as recordações dos dias felizes, que com o tempo se transformam em mitos e lendas desfiguradas por enxertos “mágicos” produzidos pela imaginação dos que vieram depois. O mesmo acontece quando o fim da era é produzido artificialmente (guerras, fugas para o espaço, etc).
        Agora quanto aos “criadores”, dificilmente teremos certeza que de fato existiram porque ao agirem no DNA da população para “produzir” seres que seriam benéficos para eles (escravos, amigos, “sócios”, etc), há que esperar um tempo para que surtam efeito e se espalhem para toda a população e esperar que fatores naturais não alterem as modificações feitas. O mais rápido e seguro é a utilização de robôs que obedecem cegamente e não precisam se preocupar com revoltas, doenças, etc.
        A lenda de Adão e Eva explicita isso. Vamos ao exemplo clássico: “…no começo existia apenas Adão e Eva. A serpente, que não se arrastava pela terra, mas andava, enganou Eva e esta fez com que Adão e ela comecem do fruto da árvore do conhecimento (revolta). Então Deus os puniu expulsando-os do paraíso (castigo) a serpente também foi expulsa e condenada (castigo) a rastejar pela terra. Adão e Eva tiveram dois filhos Caim e Abel (continuação da população). Caim matou Abel (revolta), Deus colocou uma marca em sua testa (mente) para que fosse reconhecido e não o matassem (outros deuses, porque não existia ainda mais ninguém na face da terra) e o expulsou (castigo) do lugar. Caim fugiu para a banda do oriente, onde construiu uma cidade (para quem?) e teve filhos e filhas (com quem?)…” Como vimos criação, revolta e subsequente castigo, e o ciclo se repete indefinidamente. Portanto é muito mais inteligente e fácil a utilização de robôs para as tarefas onde seres poderiam sucumbir a revoltas.
        Portanto é mais fácil e inteligente fazer transformações em seres para fins de estudo que para utilização prática. Essas transformações podem ser feitas através de ensino de técnicas, não todas, e ver até onde podem chegar e que utilização podem fazer do ensino administrado (religião, freio) e ciência (abertura, conhecimento), ou soldados (bucha de canhão).
        Mais um pouco para pensar…. Espero ter minorado as dúvidas….

        • Marujo

          Aliviô, sim, Cau.
          Obrigado.

  • jportela4c

    O tamanho dos seres que habitam o planeta, dependem das condições do mesmo. Isso é um fato. Em um momento os seres que habitavam a terra eram gigantes. Minha opinião.

    Em que momento? Num período muito remoto.
    Mas existem vertentes que dizem que aquele período, segundo a Bíblia entre Adão e Eva e Noé era um período de gigantes (Inclusive, vivendo centenas de anos). O dilúvio seria um dos cataclistas que destruiria a era dos gigantes. (Elefantes 4 vezes maiores do que os de hoje, tigres enormes e possíveis humanos).