O que os céticos não te contaram sobre os agroglifos (crop circles) – Parte I

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 4 min.

Então te disseram que os agroglifos, ou crop circles em inglês, são feitos por um grupo de desocupados que usam tábuas e cordas, e marcham com seu equipamento improvisado por uma plantação, produzindo desenhos espetaculares e precisos durante uma madrugada de muita gargalhada, cerveja e perda de tempo. 

Só que uma das coisas que não te contaram é que esses elaborados desenhos que aparecem da noite para o dia, e em alguns casos quase que instantaneamente, levariam dias para serem terminados, mesmo se fosse por um batalhão de pessoas munidas de cordas e tábuas.  Sem contar com outros fatores que ainda são inexplicados pelos próprios céticos, os quais, de forma muito cômoda e sem tirar seus preciosos traseiros de suas confortáveis poltronas para saírem investigar, preferem simplesmente descartar o fenômeno, dizendo que pessoas com alto grau artístico são os responsáveis por todos os agroglifos que ocorrem pelo mundo todo.  É muito mais fácil assim.

Obviamente, nem todos os agroglifos são mistérios e muitos são mesmo fabricações de desocupados.  Mas os forjados são de fácil identificação, pela sua falta de precisão e pela ausência de algumas anomalias nas plantas.

Assim, para que você se informe sobre o que foi descoberto até agora sobre este fenômeno, o OVNI Hoje irá publicar as informações encontradas no site cropcirclesecrets.org sobre este mistério, em três partes, por três dias consecutivos.

Vamos à primeira parte:

EXPLICANDO OS AGROGLIFOS.

Colunas de luz filmadas antes da aparição de um agroglifo no mesmo local.  Uma das colunas de luz foi testemunhada por um morador local.

Os agroglifos são formas harmônicas organizadas que se manifestam ao redor do mundo, sendo o resultado de uma energia que interage com o mundo físico, neste caso as plantas.  Esta energia é composta de luz, som e magnetismo.  Até hoje, os agroglifos tem sido relatados em 29 países, e apareceram em plantações de trigo, cevada, canola, árvores, semente de linho, arroz e até mesmo em gelo.

Ao contrário da percepção popular, os agroglifos não são um fenômeno moderno.  Eles são mencionados em textos acadêmicos do final do século XVII, e mais de 200 casos foram reportados antes de 1970.  Umas oitenta testemunhas, desde a Colômbia Britânica, no Canadá, até a Austrália, têm relatado formações de agroglifos em menos de 20 segundos.  Estas testemunhas descrevem ter visto bolas de luz incandescentes, ou com cores brilhantes, que precedem o aparecimento dos agroglifos ou são ativamente envolvidas em sua criação.  Em alguns casos são relatados que colunas de luz descem no campo e fazem um redemoinho na plantação, formando formas geométricas em menos de 15 segundos.  Tais relatos são muitas vezes descritos por fazendeiros.

Somente por volta de 1980 foi data uma atenção apropriada ao fenômeno, primariamente no sul da Inglaterra, onde 90% dos desenhos são relatados.  Os desenhos apareceram, a princípio, como simples círculos, círculos com anéis, e variações da cruz Celta.  No final da década de 1980. eles tinham desenvolvido linhas retas, criando pictogramas similares ao petroglifos encontrados em locais sagrados ao redor do mundo.  Após 1990, os desenhos desenvolveram uma complexidade exponencial, e hoje não é incomum encontrar agroglifos que imitam gráficos fractais de computadores e elementos expressando processos quadridimensionais de física quântica.

Os agroglifos têm aumentado em tamanho, alguns deles ocupando áreas de até 18.000 metros quadrados.  Até hoje, foram registrados mais de 10.000 agroglifos.

Se você acreditou a estória da imprensa corporativa de que todos os agroglifos foram feitos por dois sexagenários chamados Doug e Dave, você não faz parte da minoria.  De vez em quando, governos gostam de controlar o interesse público através da explicação de fenômenos que eles não podem controlar, dizendo que se trata de algo forjado – uma técnica desenvolvida pelo governo dos EUA após a Segunda Guerra Mundial, para o triste propósito de controlar a opinião publica (como declarado no Painel Robertson de 1953, cujos detalhes foram obtidos através do US Freedom of Information Act).  Este método é muito eficaz porque utiliza duas ferramentas de controle das massas extraordinariamente simples: a ridicularização e o medo.  Mas isso só ocorre se você estiver propenso a acreditar tudo que te dizem através da TV e dos jornais, especialmente quando programas de TV suprimem os dados científicos e factuais, pelos quais a população poderia formar uma opinião instruída sobre o assunto.  Esta ausência de evidência é então substituída por ridicularização do assunto através de associação com outros tópicos marginalizados.  Então, os assim chamados ‘peritos’ são trazidos para justificar todos os eventos como sendo truques da imaginação: condições climáticas estranhas, estudantes bêbados, e até mesmo animais sexualmente excitados!

De acordo com muitas reportagens de imprensa, todos os agroglifos até 1992 foram feitos pois dois homens idosos chamados Doug e Dave.  Porém, desde então foi descoberto que a estória dos dois idosos originou no Ministério de Defesa Britânico.  A evidência fornecida por um informante de alto escalão naquela instituição governamental sugere que o governo britânico tinha a intenção de desacreditar o fenômeno, apresentando dois indivíduos brincalhões, numa tentativa de abafar o interesse da população pelos agroglifos (a história completa aparece em Secrets In The Fields).  Porém, mais tarde, confrontados para fornecerem evidência de suas alegadas criações, Doug e Dave mudaram sua estória, até mesmo revertendo suas alegações anteriores.

Quando eles alegaram ter feito todos os agroglifos na zona rural inglesa do condado de Hampshire, por exemplo, lhes foi dito que a maioria das formações conhecidas tinham na verdade ocorrida em outro país – “Eeeh, não, também não fizemos aqueles” eles responderam.  No final, nem Doug, nem Dave, sabiam quais eles haviam feito.  E, embora eles aleguem ter forjado os agroglifos desde 1978 – na época a data publicada do primeiro desenho – evidência não publicada pelos jornais revelou como os agroglifos já apareciam desde a década de 1890.

A população nunca escutou as retratações de Doug e Dave, e nem foi mostrada a elegância matemática e anomalias do fenômeno real.

Contudo, em 1998, o membro sobrevivente da dupla enganadora incrivelmente admitiu aos jornais britânicos que ele tinha sido “guiado por uma força desconhecida“.

Tudo que é forjado precisa de um artigo original para que possa ser copiado. Então, o que está por detrás dos agroglifos genuínos?

Na segunda parte de nossa reportagem, iremos mostrar as características físicas das plantas após a aparição dos agroglifos.

n3m3

Fonte das informações: cropcirclesecrets.org

Parte IIParte III

agroglifoscrop circlesOVNI Hoje
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (184)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Josemir

    ” …. Se você acreditou a estória da imprensa corporativa de que todos os agroglifos foram feitos por dois sexagenários chamados Doug e Dave, você não faz parte da minoria. ”
    eu ri 😀

    toca ae manolo o/
    Nós somos a minoria, os desviantes, os loucos, os desajustados, os lindos e um dia vamos poder dizer ” EU JÁ SABIA “

    • DARKBIRD

      Ou ”EU TE DISSE”!!!

      • maurolevandoski

        Oo “eu te falei”.

        • maurolevandoski

          Ou……”faiô”.

    • Geek

      Perfeito!

  • DARKBIRD

    Agroglifos,me lembro bem deles no filme Sinais.Muito bom,inclusive.

    Os agroglifos,no meu ponto de vista,parecem ser códigos e informações que não conseguimos decifrar.Parece ser também um método de comuicação.
    Ai vem a pergunta,quem está se comunicando com quem?
    Alienígenas é a principal hipótese,e a mais provável para mim.Há um sinal bem claro de que uma inteligência fez esses agroglifos.Tirando os fenômenos naturais e os possíveis engraçadinhos,pode-se ver que há alguém fazendo isso.E não é humano.

    Se os alienígenas se comunicam entre si,eles devem usar códigos que para nós não são decifráveis,eles podem estar marcando ou destacando locais para monitorarem ou analisarem.
    Se conseguirmos decifrar os códigos,podemos saber o que está acontecendo.
    Se os agroglifos existem desde as épocas passadas,então é um maio de comunicação bem-sucedido,pois não conseguimos decifrá-los e muitos acham que são apenas brincadeiras.

    • De-Vega

      Saudações !

      tenho um palpite. Já viram aquele filme com o Jim Carrey ” O show de truman” ?
      onde ele vive em um mundo de mentira, um reality show, onde algumas pessoas tentam avisá-lo que aquilo tudo é falso, mas são impedidas e etc.

      Talvez esses crop possam ser msg pra gente mesmo. msg que são passadas “ilegalmente” por um grupo que quer nos avisar de alguma coisa…

  • lucky

    Alienígenas viajam anos luz para vir até a terra e desenhar em plantações mensagens que ninguém entende, claro que não.
    Se um alienígena gostaria de deixar uma mensagem, ele escreveria em Letras de LED no espaço para todos lerem.
    Não boto fé neste fenômeno.

    • mario martin

      acredito que eles já fizeram isso no passado e agora eles sabem que estamos “acordando”
      Acorda Humano!

    • Dorival

      Então qual a sua explicação para tal? Ou não tem explicação?

      Afirmar com certeza o que um alienígena faria depois de viajar anos luz é complicado, só dá pra afirmar se eles te contaram algo, o que eu duvido.

    • vulgo07

      ….claro, porque tu sabe tudo sobre os alienígenas…

    • emsj

      Talvez seja a única forma de comunicação permitida. É possível que exista alguma lei interplanetária que proíba a comunicação direta, então eles criaram uma forma de se comunicar disfarçadamente.
      Talvez os sinais sejam uma espécie de teste. Quando a humanidade conseguir interpretá-los, ela estará pronta para o contato.
      Viajei agora, mas vá entender a cabeça dos ETs.

    • A n u n n a k i

      E quem lhe disse que são mensagens ou forma de comunicação? Pode ser N coisas. Baseando-se no seu argumento, podemos descartar ser mensagens ou forma de comunicação? Com certeza! Seu argumento faz sentido, e pode ser usado para descartar a teoria dos Crop serem mensagens ou forma de comunicação. Também não acredito que seja uma coisa ou outra. É algo alienígena, fato, mas não trata-se de mensagens ou forma de comunicação.

    • serlon

      qual foi sua base de estudo? nos diga para que sirva de consulta!!! achismo não vale.

    • fran

      A humanidade emite sinais de rádio para procurar vida alienígena inteligente.

      Eles podem desenhar.
      Talvez estejam nos dizendo:
      “como vocês, apesar de julgarem-se, não são mente inteligente (caso contrário não destruiriam o próprio planeta) vamos desenhar para lembrar-lhes de que estamos “de olho”
      ou seja, “entendeu o quer que desenhe?

      • fran

        Ou melhor…procura vida em sinais de radio.

      • Hannah

        De uma forma indireta, mesmo sem compreender a mensagem dos agroglifos, qualquer um deles sempre nos lembra de que há algo inteligente e presente, como em última instância querem nos dizer:

        “NÓS ESTAMOS AQUI”

    • Hannah

      Quem garante que os agroglifos são “mensagens para nós”? Como é algo a ser visto de cima, pode-se perfeitamente serem comunicações entre os ETs. A Terra nessas horas seria uma espécie de quadro de avisos e recados destinados aos que compreendem o que os tais agroglifos significam…

      • fran

        Muito bom Hannah.

        Ninguém garante que a mensagem seja para nós.

        • Penélope

          Verdade…não podemos esquecer da “única vez que se dirigiram a nós”, com a seguinte frase: Não estamos falando com vocês…rs…

          Poxa…e eu que queria tanto bater um papinho com eles….

    • Mjolnear

      Viajar anos luz é distante para nós, para eles pode ser como dobrar uma esquina. Se considerarmos viagens interdimensionais pode ser mais rápido ainda. Além disso, será que eles estão tão longe assim? Vai ver estão mais perto do que a gente imagina 🙂

    • Luiz Alexandre

      E quem disse que as mensagens são para humanos? Nós nos achamos mesmo…

    • rosa mestre

      Pois eu acho que essas mensagens, não são feitas por ninguém deste mundo. Elas não serão dirigidas a nós, mas a alguém extraterrestre também. Agora eu pergunto: Se existisse nesse mundo alguém capaz de fazer tantas maravilhas que são alguns desses agroglifos? porque razão iria querer se esconder? Queria mais era ser reconhecido por essas obras de arte. Por outro lado, pensem: se essas obras aparecem por tudo quanto é lado, então os seus autores passam a vida a viajar. Com que dinheiro? Não trabalham, porque andam sempre a fazer circulos sem ganhar, isto não cabe na cabeça de ninguém. Como é que as pessoas ainda duvidam?

  • etevaldo

    Bem, pelo texto sou minoria. Mas eu acredito que não pode ser comunicação, eles tem tecnologia suficiente para se comunicarem, afinal viajam pelo espaço!

  • leao paint

    Agroglifos, provavelmente são produzidos com fins de rituais de religião, pois na maioria dos casos percebesse que os símbolos são ou derivam-se de algum tipo de religião antiga de adoração dos astros ou da natureza, são pequenos grupos de druidas, misticos etc…, que produzem isto, na maioria das vezes as pessoas confundem isso com hipótese extraterrestre, mensagens de seres de outro mundo etc, isto também pode-se aplicar em código de mensagens de grupos organizados politicamente, afim de se comunicarem em linguagens quase não interpretadas por pessoas que não conhecem tais códigos, um dos mais variados exemplos são os do símbolos Aziluth, para iniciados no tarot ou nas cartas ciganas, anteriormente esses códigos dessas crenças já foram usadas por grupos formados com tais crenças para se comunicar politicamente, pois isto são mensagens de difícil compreensão para outros grupos políticos opositores, não é atoa que tivemos um presidente cigano, o “peixe-vivo”, por isso não se enganem quando pensarem que isto que vocês observam é alguma coisa extraterrestre, pois de ET não tem nada, são apenas intensões de grupos pólicos/religiosos se comunicando em grande estilo, divulgando suas intensões para os companheiros, tudo isso é feito não da noite para o dia, só que a mídia e outros colaboradores bem pagos passam tal impressão, ha símbolos feitos em 4 dias através de aeroplanos equipados com ferramentas adequadas para a função, outros, ha quem acredite que façam com moldes em larga escala ou mesmo através de pernas de pau, ou com balões, ou com drones, pois as datas são muito favoráveis, usam da mitologia pra desviar olhares de curiosos.

    • serlon

      pequenos grupos? fazendo verdadeiras abras de arte que demorariam dias!

    • Penélope

      Até eu que quase não me manifesto aqui, estou pasma com o seu grau de certeza!
      Sabe de algo que nós, simples mortais ignorantes, desconhecemos?

    • rosa mestre

      E como se explica que os caules do trigo ou outros, estão dobrados, mas não estragados? E como se explica que à volta dos círculos não haja sinais de pisadas, e como levariam tais ferramentes que ninguém vê? Contem outra vai!

      • Hannah

        O que me espanta é, com tantas evidências de algo que NÃO SOMOS CAPAZES DE FAZER, ainda há quem NÃO acredite que os agroglifos sejam obras de extraterrestres e ainda querem prova.

        O que mais necessita? “Assinatura do autor”? A obra fala por si.

    • NUKUDHUM

      Então tá, tudo definido, bora pra outro tema…INACREDITÁVEL!!! Por esse motivo eu acredito em infiltrados nesse site e me pergunto todo o tempo “…se alguém pensa assim o que faz aqui? Perdendo tempo?…”

    • r4f4b3ml0c0

      Ou pode ser o oposto, se esses desenhos são mais antigos que as religiões citadas eles podem ter sido usados como base para tais religiões, dessa forma ao contrário de copiar simbolos, os simbolos poderiam ter sido copiados. Esse é um dos grandes mistérios que me fascinam, pode ser uma infinidade de coisas, como pode não ser nada, é complicado, ao menos para mim definir uma causa definitiva para eles, alguns são “fakes” feitos por humanos pouco habilidosos, alguns são feitos por humanos muito habilidosos, e alguns não tem uma origem definida, abrindo um amplo espectro de possibilidades, sendo possivel encaixar em muitas teorias, ufológicas, religiosas e misticas, mas o que realmente fica, para mim, é um grande “que coisa f0d4, como iso foi parar ali desse jeito, com essa precisão nesse espaço de tempo”….assunto muito relativo para uma verdade absoluta.

    • Orfeu

      Não acredito muito neste comentário, mas boa parte disso poder verdade !

    • Paulo Q

      Rituais de religião com18.000 metros quadrados?
      Humm assim não dá…

  • Aiolyos

    Os alienígenas não dominam a telepatia?
    Seria mais fácil esses caras passarem uma mensagem telepatica, por desenhos indecifráveis é difícil.

    • vulgo07

      …dominam ?…não sei, me explica…nunca vi um….só vi a nave…

      • Aiolyos

        Nave?
        Onde? Cadê?
        Nunca vi uma!!
        Só umas luzinhas andando em linha reta pelo céu e em vários videos embusteiros.

        • vulgo07

          ..ah…tu quer ver ?…procurando na internet ?…então tá…muito perspicaz…
          .
          …eu só sei que vi…não gravei…e não tenho pretensão nenhuma de convencer ninguém…principalmente pessoas frustradas que só fazem tentar frustrar outros…
          .
          …quem viu, viu…quem não viu acha que é tudo embuste…

          • mago53

            Vulgão só irão acreditar quando os kabras surgirem na frente deles e gritar: aí mermão perdeu ! kkkkkk

            • mago53

              moderação me escolheu hoje, sou a bola da vez, de 3 comentários só um passou ! vixe!

            • vulgo07

              …nem assim…nem assim…

              • mago53

                Vão sim ! Irão ficar no tubo de ensaio gigante pensando, ” eu duvidei e agora…” kkkkkkk

                • rosa mestre

                  E agora vão levar com a sonda na “estrela do mar” Que é para não duvidar mais.

                  • mago53

                    Gostei Rosa, mas tbm pode ser no 4o olho, como diz a Hannah !!! Abçs

          • rosa mestre

            Eles só se deixam ver, para quem merece. Não é para qualquer um não.

            • vulgo07

              …não sei quanto ao merecimento…mas que eu vi, vi…
              .
              …já que tu tocou no assunto…quando eu chamei meus pais e apontei o objeto…ele sumiu…
              .
              🙂

              • rosa mestre

                Eu também vi. . Ai se vi! e não estava sozinha não. Da 1ª vez, eramos 4 pessoas, e da 2ª vez era eu e meu marido. Das duas vezes (com um iato de tempo de mais ou menos 2 anos), o que vimos foram duas bolas tipo lua cheia gigante, que se deslocavam a uma velocidade brutal. Da 1ª vez estávamos caminhando junto do mar e não sentimos qualquer efeito. Já na 2ª vez estávamos andando de carro e o que nos chamou mais a nossa atenção foi a sacudida que levamos no carro sem que houvesse qualquer vento, daí olharmos para fora, para tentar compreender a razão daquela sacudida, quando vimos os 2 globos luminosos a alta velocidade. De referir que a distancia física entre um avistamento e outro foi + ou – 280Km.

                • vulgo07

                  …como é bom ter testemunhas, né… 🙂

          • r4f4b3ml0c0

            Nunca vi nada, mas sei que muita coisa(infelizmente a maioria é embuste) rola por ai, as vezes fico por horas olhando o céu noturno, mas nada, realmente espero o dia em que poderei ver algo que não seja racionalmente explicável, até esse dia o que tenho é a rede e os caros contribuintes do blog para poder divagar sobre o tema, enquanto isso fico aqui com minha polar bem gelada esperando.
            Talvez esteja como o amigo lá olhando para o lado errado, ou sendo cetico em demasia, mas nunca vi nada que não seja daqui, no máximo, um talvez quem sabe poderia ser, mas…
            E se alguém tentar te frustrar…. senta um relho verbal no vivente que, ou ele corre ou se apruma… : )

            • vulgo07

              ….depois do meu avistamento, comecei a observar o céu sempre…e nunca mais vi nada que se assemelhasse àquilo (a nave)…
              .
              …após aquilo, só OVNIS…duvidosos…

              • Monstro Adamus

                Compreendo o colega Vulgo.
                Em 04-02-2007 passei por situação idêntica na circunvizinhança de BH. Esta data nunca mais saiu de minha memória. Antes disso eu era um cético de marca maior.
                Abraços a todos.
                (Monstro Adamus)

    • Marciomachado

      hahahahaha aiolyos muito bem dito!!!esses ETS são tão desenvolvidos que nem comunicar conseguem! 😀

    • Hannah

      E por dominarem a telepatia eles por acaso estão “proibidos” de se manifestarem por outros meios?

      Nós dominamos a fala e agora estamos nos manifestando por meio da escrita… Daãã 🙂

      • vulgo07

        …boa, Hannah… 😉

        • Hannah

          😉

      • mago53

        Tá difícil !!!

        • vulgo07

          …matou a charada, tio…
          .
          …é tão difícil de alguns entenderem…que os E.Ts têm que desenhar…cropcircles…kkkkkkkkkk

          • Aiolyos

            Agora fez sentido.
            Se já é difícil entender humanos, imagina alienígenas?

              • Aiolyos

                Boa.
                Bons senhores obrigado pelo diálogo com vários pontos de vista, mas agora vou ao Outback comer uma.costela.
                Abraços.

                • vulgo07

                  …putz…e a cebola, então…babei…

                • Monstro Adamus

                  Cuidado com os níveis de
                  colesterol ruim (LDL = Low Density Lipoprotein) e triglicérides.

          • Marujo

            Noto que a prática do “comentário-vaia” vem ganhando espaço por aqui. Diminui o número de leitores que concordam/discordam com base em uma argumentação com um mínimo de racionalidade. Em um clima assim, independente das matérias, pouco conseguimos aprender uns com os outros. E as experiências pessoais, então, que tanto enriquecem o blog, quanto auxiliam os protagonistas, acabam sendo silenciadas, pelo medo da ridicularização torpe.
            Cada um é responsável pelo que escreve. É bom pensar nisso, antes.

            • vulgo07

              …grande Marujo…
              .
              …obrigado…

              • Marujo

                É nóis, Mano!

      • r4f4b3ml0c0

        sem falar que, se for verdade, e partindo de uma forma lógica, telepatia fica no ar esperando um receptor? vai ver esses desenhos sejam para serem visto por telescópios super-hiper-mega evoluidos que estejam nas fronteiras das possiveis civilizações que os fazem, dessa forma teriam uma mensagem viajando a velocidade da luz sem gastar energia, sem precisar voltar e se comunicar com sua origem, ou talvez seja uma forma de baner intergalático para várias civilizações e ou colonias de uma mesma civilização passando informação decodificada para quem sabe como interpretar… são muitas possibilidades….

        • vulgo07

          …verdade…infinitas possibilidades…
          .
          …não dá pra duvidar de nada…

  • fran

    Nos EUA, um homem cria desenhos nas plantações usando um trator e um computador especial com GPS

    http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/09/homem-cria-labirintos-tematicos-em-plantacoes-nos-eua.html

    Tudo bem.
    Mas, crop circles apareceram bem antes da tecnologia usada pelo americano citado na reportagem do G1.

    Houve menção de crop circles desde o ano 800, mencionado na literatura francesa.
    O Bispo de Lyon advertia, em carta, ao novo padre que estava havendo uma “adoração do diabo” pelos paroquianos locais e que eles estavam colecionando sementes de “círculos aplainados” e os usando para ritos de fertilidade.

    E, entre os fatos existente nesses desenhos, David Kingston (estudioso dos Crop Circles) menciona que:

    – “Algumas formações irradiam uma onda de aproximadamente 5.7 Hz no espectro eletromagnético, bússolas giram denotando uma anomalia magnética presente e, ainda, mesmo após a colheita, a forma dos círculos tem permanecido na terra
    durante pelo menos seis meses em alguns casos”
    https://sites.google.com/site/novarealidade2012/crop-circles

    • mago53

      Fran, bem pesquisado, valeu ! Existem fakes, mas existem feitos por extras… ! Abçs

      • fran

        🙂

  • Dorival

    Me impressiona mais o fato de alguém na vida ter acreditado que dois senhores desocupados passaram anos fazendo isso com tabuas e cordas. Será que não conseguem pensar por conta própria. Eu entendo que existem pessoas com uma capacidade intelectual limitada, mas poxa, tem uns que se esforçam pra continuar na mesma.

    Mesmo se um ET aparecesse na bancada do JN não dariam conta da importância do acontecimento.

    Talvez uma forma de comunicação entre eles, talvez uma maneira de marcar território, ou mensagens direcionadas a nós mesmos. Mensagens essas que ainda não temos como decifrar, muitas delas parecem ser modelos matemáticos, o que eles representam eu não sei.

    Vou tentar algo aqui. Se eu fosse um humano vindo do futuro e não pudesse interferir diretamente nesta realidade, pois fazendo isso eu estaria inevitavelmente mudando o meu presente momento,mas quisesse que o meu eu passado tivesse conhecimento do meu eu futuro, logicamente não poderia escrever “Oi, somos vocês daqui a 400 anos”, uma informação destas transmitida para uma civilização no momento evolutivo errado poderia acabar com ambas as realidades. Sendo assim, eu tentaria transmitir informações que fossem relevantes, alguma informação sobre avanços tecnológicos, científicos/matemáticos etc que só seriam desvendados no momento certo (desvendados por nós no passado é claro).

    Agora, você pode se perguntar, porque diabos nós gostaríamos de dizer a nós no passado que viemos do futuro? Se não podemos interferir não seria melhor apenas ficar observando ao invés de desenhar coisas “sem sentido” em plantações de soja e arroz?

    Pois então, se você é capaz de viajar ao passado é bem provável que possa viajar ao futuro, na verdade é muito mais provável, visto que já é do nosso conhecimento que a viagem ao futuro acontece, já até aconteceu em alguns experimentos, não com humanos é claro, mas já aconteceu, enfim, se você viajou ao futuro e infelizmente percebeu que cometemos um erro que custou muito à nossa civilização,levando ela quase a extinção, ou então um meteoro que não pôde ser evitado pois nos faltou tecnologia, faria todo o sentido voltar ao passado e desenhar círculos em plantações de soja e arroz para quem sabe tentar evitar uma futura catástrofe.

    Todos aqui sabem que apesar dos nossos avanços somos uma civilização com as pernas bambas, estamos sujeitos a tantas desgraças que é quase um milagre termos chegado até aqui, por isso me agrada tanto as teorias que dizem que fomos ajudados por outras civilizações diversas vezes no passado, não que eu não acredite na capacidade humana, se eu não acreditar quem vai, mas poucas vezes paramos pra pensar quanta “sorte” tivemos em chegar onde chegamos.

    Eu já citei uma vez aqui mesmo no blog do porque gosto da teoria de viagem no tempo, porque ela necessariamente não descarta nenhuma outra teoria que conta com outras raças, universos paralelos, seres espirituais etc, ela é uma questão a parte de todo um resto que pode existir, e ela por si explica muitas coisas “inexplicáveis” para nós até o momento.

    Viagem ao futuro é, em certa escala, experimentalmente possível, viagem ao passado ainda depende de fatores teóricos e não experimentais, mas não pode ser descartada.

    Sinceramente, pode parecer papo de maluco, mas entre acreditar que camponeses perdem tempo fazendo esses gigantescos desenhos em plantações e acreditar em teorias do tipo, é claro que eu fico com as teorias. NENHUM GOVERNO PÕE MALUQUICE NA MINHA CABEÇA, SE ALGUÉM PODE FAZER ISSO, ESSE ALGUÉM SOU EU.

    Segue o link de um vídeo muito interessante no TouTube que fala não apenas dos Crop Circles, como também de outros assuntos interessantes, e muitas outras teorias conspiratórias. Me desculpem se em algum momento já postaram esse vídeo em outro post.

    http://www.youtube.com/watch?v=IMHG4HgopcY

    Bom Dia a Todos!

    • Future Trunks

      Excelente comentário. És perspicaz.

      • Dorival

        Vlw pelo link Vilson, o Crop Circle da matéria é muito bonito, rico em detalhes e parece mesmo referencia direta da cultura Maia. Civilização essa que sozinha já dá muito pano pra manga pela quantidade de mistérios deixados por eles.

        Bom fim de semana pra ti também!

  • ledenovo

    Quando tudo for esclarecido restará apenas este aviso de atualização:

    “Como era de se esperar, era só asneira.”

    ” Lamentamos pela perda de tempo e espaço no blog.”

    Assim como aconteceu no tópico ” Será mesmo que a NASA irá anunciar descoberta que vai abalar o mundo em 13 de novembro? (ATUALIZADO)”, onde, como eu imaginava, era apenas um lançamento de um clipe musical.

    Leia mais: http://ovnihoje.com/2013/10/03/sera-mesmo-que-a-nasa-ira-anunciar-descoberta-que-vai-balancar-o-mundo-em-13-de-novembro/#ixzz2hP3T9IiX

    Fui!

    • Brandao

      É mais fácil negar tudo.

      Assim você poupa o cérebro de pensar sobre o “talvez”.

    • vulgo07

      …verdade…asneira tu conhece bem, né…

      • GOLIMAR

        KKKKKKKKKKKKKK
        TU RESPONDI NA LATA MÊRMO HEIM VURGÃO? EITIA LÔRCURA…
        JÁ QUE O ASSUNTO É NA INGRATERRA
        OCÊ NUM QUIS FAZER A PERFORMANCE VOCAL DO MEU FILME ANTIGO, INTÃO TIVE QUE CHAMAR A DESAFINADA DA LAURIETE…QUE JÁ ATÉ CULOQUEI UMA PRAQUINHA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        https://www.youtube.com/watch?v=IIVI_m9vySY

        • vulgo07

          …putz, Golimar…minha performance vocal ficaria parecendo uma rã boi coachando ao fundo…kkkkkkkkkkkkkkk
          .
          abç, cabra

        • mago53

          Golimar posta aquele do ” E o kabra sou eu ” .

  • Rhaegar

    Existem agroglifos que contem figuras geométricas incrivelmente complicadas que precisam de cálculos avançados para serem reproduzidas, até em programas de computador são difíceis de serem feitas, imagina no solo em uma área de vários campos de futebol dentro de um milharal.

    Eu gostaria muito de conhecer essa equipe altamente treinada de matemáticos, engenheiros, e um grupo grande de pessoas que conseguem fazer essas coisas em questão de horas durante várias noites, e que ainda não deixam nenhum rastro e possuem uma tecnologia que dobra as plantas de uma forma que é impossível para qualquer tipo de esmagamento físico conseguir.

  • Brandao

    Muito boa essa reportagem N3m3! Parabéns pela idéia! Muito interessante!

    Muitas vezes eu fico admirado com o que o ser humano é capaz de criar, as possibilidades são enormes. Mas sei também que nós temos limitações. Por isso, acredito que alguns destes cropcircles certamente não foram feitos por nós pela tamanha complexidade e o curto tempo para fazê-los.

    • n3m3

      Obrigado Brandão.

  • Battu

    A unica coisa que não concordo é falarem que os cropcircles criados aparecem da noite para o dia. Se forem criados por farsantes, eles podem demorar dias pra fazer, fazer inclusive durante o dia (e não de madrugada), e quando estiver pronto, simplismente ir la e bater a foto. Então a desculpa de que aparecem da noite pro dia, e por isso não podem ser feitos por humanos, não cola.

  • viniciusnunes3

    Olá! Sou novo nos comentários, mas acompanho o Blog faz um tempo. Prefiro ler tirar minhas conclusões e confirmar ou não lendo os comentários.

    Alguém aqui acha que os Crop Circles não sejam uma espécie de demarcação?
    Um aviso ou mensagem (dá no mesmo né?) mas que não seja voltado diretamente para nós?

    Essa pergunta me faz lembrar também um Post do OVNI Hoje! que fala de um sinal de rádio captado que houve resposta um tanto quanto rude para nossos padrões sociais.

    Então, acho que os Crop Circles podem ser algum tipo de aviso indireto. O que acham?

    Espero ter sido claro! E lembrando que é apenas uma pergunta, não tenho a intenção de afirmar nada!

    Abraço a todos! E parabéns pelo Trabalho N3m3!

    • Future Trunks

      Tipo marcação de gado? hehehehehehee

      • viniciusnunes3

        Haha… Tipo…

        Acredito que estaria mais para placa de sinalização.

  • Kibagami

    Me passou uma koisa agora pela kabeça a um trecho dizendo sobre fachos de luz ke fazem o desenho em segundos ou seja vem de fora da terra koncerteza, me veio em mente o satélite black knight ou seja será uma nave ou alguma koisa ke esteja mandando estes desenhos para ká? ou vindo de um outro “lugar”…é komo se acendessem uma lanterna no eskuro vc não iria olhar para direção dela? se eles apontassem um satélite ou sei lá teleskópio para cima exatamente onde está o desenho não achariam algo? ou alguma relação?

  • Hannah

    Como é que tb duvidam destes agroglifos serem feitos por alguma inteligência externa e desconhecida nossa, se já foi filmado, à noite, orbs sobre uma plantação onde antes não havia o agroglifo que apareceu ao amanhecer? Ou as filmagens tb são fakes?

    Em plena era da informação abundante que temos atualmente, jamais desacreditamos tanto nos que tem sido informado, já repararam?!

  • JorgeRDM33

    Nesse tema gostaria de ler o que tem a dizer nosso amigo RokEt aqui do blog, ele explorou bastante o assunto, sendo um de seus preferidos.

  • Ander

    com tanta tecnologia “eles” preferem mandar mensagem no legumes…que aliás a cada ano estão ficando mais bonitas e sofisticadas…a inteligencia destes “ETs” são surpreendentes! Os caras vem de lá da casa do chapéu e ficam aqui escrevendo sinis indecifráveis….brincando de esconde-esconde nos céus, se virando nos “30” para abduzir pessoas e coletar material genetico…e ainda ficam amigos dos EUA (país mais materialista e espiritualmente atrasado). Juro que estou ficando com medo desta ETzada punk!

  • 666Dark

    Depois de muitos “estudos”, cheguei a conclusão que os desenhos realmente são criados por ETs aqui na Terra, porque a Associação dos planetas unidos não permite que os artistas ETs façam esses desenhos nos seus planetas! Como na Terra tudo é bagunça, eles liberaram! Fácil né ? Nóis merece…

  • Ochneto

    Primeiramente, parabéns N3M3, mais um assunto “top secret” abordado pelo OH e que permanece sem uma “teoria explicativa” plausível.
    O dilema todo ocorre por acusarem dois velhotes de serem os brincalhões com dons artísticos fora do normal, ou por serem os ET’s que enrustidos de uma enorme “timidez” não se revelam ou se comunicam de uma forma mais socialmente aceitável.
    Na minha opinião, faltam provas para que se afirme se foi um ou outro, principalmente porque, se foram os velhotes… eles não dariam conta, foram relatados casas em 29 países e durante períodos espaçados, eles teriam gasto uma grana federal e teriam que estar brincado disso desde quando eram crianças, pelo que foi informado na reportagem. No caso dos et’s, fica a dúvida também do porque… porque não se comunicam de uma forma a se fazerem entender, porque não em alto e bom som??? Podemos imaginar diversas razões, mas provar quem realmente fez estas magníficas e aparentemente trabalhosas obras de arte, ainda não conseguimos.

  • atila511

    Interessante como só há desenhos geométricos onde há pessoas.
    Por que não os encontramos na lua ou em Marte, por exemplo???

    • fran

      Talvez em função da sua primeira frase no comentário.
      Se os desenhos representam alguma mensagem ou aviso, porque iriam aparecer na Lua ou em Marte?
      Ademais, até agora parece que não existem plantações, nem na Lua e nem em Marte.

      • atila511

        Porque na Lua, ou em Marte, a mensagem seria incorruptível e, portanto, digna de credibilidade – onde há pessoas, há violações de todos os tipos, e uma raça mais evoluída saberia disto.

        Além do mais…
        Não é preciso haver pessoas na Lua ou em Marte para termos mapas precisos de suas superfícies, não é mesmo?
        Precisamos apenas ver, não precisamos estar lá.

        E…
        Esse “fenômeno” ocorre também no gelo em nosso planeta.
        Isso dispensa a necessidade de plantações….aqui, na Lua…aonde for…
        Havendo uma inteligência em sua estrutura afastaria ainda mais essa necessidade.

        Isso aí…

    • Hannah

      Não sei se não aparecem tb na Lua ou em Marte… De lá só nos mostram o que nos autorizam ver…

      • Marciomachado

        compras um telescopio e ves por ti….

        • fran

          Estariam plantando cereais em Lua e Marte?

          • atila511

            Quer dizer que nossos irmãos do espaço, capazes de cruzar o espaço interestelar, precisam de cereais para deixar uma mensagem pra gente???

        • Hannah

          Puxa, a NASA bem que poderia economizar em sondas… Bastava comprar um telescópio, ali na esquina… 😉

    • etevaldo

      E só na Inglaterra?

      • Hannah

        São ETs britânicos… Nem todos são de Varginha, ou de Ponta Grossa (PR). 🙂

    • vulgo07

      …péraí…quem disse que não há desenhos geométricos na Lua ou Marte ?

  • LuaPequena

    Olá de novo !
    Os verdadeiros agroglifos são feitos de cima pra baixo e não por alguém que esteja com os pés no solo !
    Se fosse assim , teria que haver, obrigatoriamente, alguma marca da passagem dos mesmos, que os fizeram, pelo chão!
    E estas , quando são os VERDADEIROS, nunca foram encontradas!
    Abraços a todos !

  • darkalien

    Eu acho que essas forças desconhecida (Alienígenas) fazem isso como se fossem brincadeira eles estão brincando com nois meros humanos, a fim de nos confundir e criando muitas teorias sobre eles, eles são mais avançado claro suas tecnologias nem se comparam a nossa ou talvez sim porque o governo esconde muito coisa da populaçao. Eu acho que o dia ta chegando e tudo vai se revelar… so uma dica olhem no ceu à noite se por possivel fiquem umas 2 horas so olhando e vejam se algo diferente esta acontecendo!
    Abraço

  • aristhon

    A melhor forma de ensinar uma criança é através de desenhos.

    • Hannah

      Somente para crianças?

      “Uma imagem vale mais que mil palavras” [Confúncio]

    • fran

      Maldekian Crop Circle

    • Hannah

      E tem mais: com simetria perfeita e da NOITE para o DIA.

  • sissibio

    Olá, sou nova por aqui e esse tema é bastante intrigante na minha área de pesquisa. Quando sinalizamos algo, isso quer dizer q concluímos de alguma forma o estudo ou plano que fizemos em determinada situação, para determinado projeto. Trabalho com plantas e quando sinalizo um grupo delas, quero dizer que aquele estudo foi concluído, ou foi comprometido, ou foi excluído. Com base no que sei, esses agroglifos complexos não são feitos por uma tecnologia compatível com a nossa… (eu gostaria muito de ter um ploter desses para facilitar minha vida.)
    Acredito que esses agroglifos tem papel semelhante às minhas placas de identificação. Marcar, identificar e esclarecer o estudo feito naquela plantação… Simples assim.

    Gostaria de obter mais informações e se alguém já leu algo sobre essa hipótese.

    Obrigada!

    • mago53

      Seja bem vinda ! Uma botânica aqui é sempre bom ! Diversificação de profissões faz parte dos planos do Comandante dessa Nave OH ! Abçs

    • r4f4b3ml0c0

      Talvez, uma comparação entre os tipos de desenhos e o tipo de plantação em que elas foram feitas pudesse identificar isso, mas dependeria de uma separação do que é humanamente possivel e do que não é, assim como informações a respeito do tipo de semente que foi utilizada para determinada plantação…
      Bem vinda, e, essa muito foi boa…

    • n3m3

      Quem sabe a parte dois do artigo, que será publicada esta noite, poderá desmentir este vídeo.

      • Marciomachado

        Ok n3m3 desafio-te a faze-lo! 🙂

        • n3m3

          Não perca o próximo capítulo. 🙂

    • fran

      Obs: Não consegui fazer o vídeo rodar sem áudio.

      – Gostaria de saber o diâmetro do círculo maior e quanto mede a “tábua” que o homem tem debaixo dos pés para ter uma ideia de quanto tempo ele levaria para fazer tal círculo.

      – E, se não há demarcação alguma, em que eles se basearam para colocar os círculos dispostos lado a lado de forma a formar uma figura perfeita. Ou havia alguém lá em cima daquele guindaste dando as coordenadas?

      • fran

        ou melhor, “rodar COM áudio.

    • Luiz Alexandre

      Pelo vídeo você já deduziu que foram eles que fizeram todos? Então se falarem que o ex Presidente Lula não sabia do mensalão, também vais acreditar facinho facinho?

  • Paulo Bonfim

    Os agroglifos são a maior evidência da presença alienígena na terra. Tenho doutorado em física e acho que podem existir mensagens matemáticas/gráficas sobre a natureza de campos quânticos. Talvez os mecanismos de geração/manutenção de massa em baixas energias e a conexão entre a gravidade/inércia/eletromagnetismo estejam relatadas nesses gráficos.

    Existem figuras fractais e simetrias que podem estar relacionadas com teoria de grupos e campos. Se não houvessem tantas políticas de ridicularização do assunto, físicos poderiam investigar o assunto oficialmente.

    A meu ver o único caminho para o contato é o conhecimento tecnológico que poderia aumentar nosso padrão moral (pelo menos de um poucos indivíduos). A raça humana é muito infantil , nossa mente ‘cria’ mundos que são pura fantasia, e as culturas nos prendem à ignorância.

    O estado Laico e a ciência nos libertam.

    Grande Abraço para todos!!!!!!!!!!!!

  • rogodoy

    Eu queria deixar meu depoimento, como parte do grande número de pessoas que despertaram para a realidade da evolução do ser humano. Um agroglifo é uma pictografia que pode ativar o conhecimento perdido que todos nós sabemos desde que nascemos, na verdade ele desperta a memória akashica que é sua memória espiritual, ela também está ligada ao nosso DNA escondida nas informações que a ciência denomina como “DNA lixo”, 80% do nosso DNA é formado por informações genéticas e memória espiritual, isso está implícito quando nós nascemos, essas informações são passadas através da memória espiritual quando nosso espirito imprime as informações na formação das células logo na fecundação. Não existem seres humanos sem informações akáshicas, seria como se um processador saísse da fábrica sem um sistema operacional, memórias akáshicas, são memórias eletrônicas porque somos também um computador biológico, na memória akáshicas estão informações gravadas com precisão quântica da geometria sagrada. Então, quando vemos um agroglifo ele ativa a memória akáshica abrindo os chakras que estão adormecidos e isso causa o despertar. Até mesmo um cético está aberto as mensagens e aberturas espirituais, o único problema dos céticos é o egoísmo e o medo de mudar suas crenças que também está relacionada ao ego. O despertar não significa que uma pessoa será desperta ao ver o agroglifo, mas pode demorar dependendo do esforço de buscar conhecimento, vamos lembrar nosso amigo ( et Bilu) muito esperto que disse: Busquem conhecimento! Na verdade o agroglifo é a ativação da busca pelo conhecimento, pois em cada desenho há grandes informações que podem abrir essas informações e ocasionar o despertar.
    Os céticos não tem base nenhuma científica, porque muitos cientistas já não discutem mais se é falso ou verdadeiro, o que importa são as informações que advêm de cada novo agroglifo. Quase todas as informações já foram passadas referente a vida extraterrestre e a história da humanidade, basta a ciência aceitar a verdade que está implícita nas imagens do agroglifo. Então, por isso que os agroglifos apareceram para ativar nossa memória akáshica e o conhecimento perdido que é a geometria sagrada, que os maçons utilizam em suas imagens, pois a geometria sagrada é a geometria do universo e a geometria responsável pela construção biológica do ser humano e de todas as coisas no universo. Quem não viu o grande “G” da maçonaria que significa Geometria! É porque os maçons são descendentes de antigos extraterrestres que lhes ensinaram tudo sobre geometria e que o grande Deus é na verdade a geometria. No despertar eu aprendi que a geometria sagrada é uma forma de vida, não é uma geometria criada pelo homem, mas uma forma de vida. Quando os antigos criaram as piramides eles conheciam esses segredos que foi repassado aos maçons, e hoje são a principal herança dos antigos extraterrestres e do verdadeiro conhecimento. Leia alguns artigos sobre esse assunto.
    http://contatoalienigena.blogspot.com.br/2011/05/o-segredo-da-geometria-sagrada-crop.html

    • Marciomachado

      OH meu Deus!!!!

  • Luiz Alexandre

    Não será talvez para comunicação, talvez para marcar algum território, desenho específico para algum tipo de mineral existente na região…, ou um QR Code alien?

  • mago53

    É Comandante sua explanação foi além das fronteiras da ufologia, quando fala da imprensa e de peritos q formam esse ciclo escravizante e ainda combinado com a preguiça mental da maioria da população, aliás até desconfio dessa preguiça, pois quando o assunto passa pros lados de novelas, futebol e etc elas funcionam muito bem,! Lembro-me q certos casos q querem mudar a verdade, es q surge sempre peritos como Badan Palhares, foi assim nos casos Varginha, Josef Mengele e Pc Farias. Sim, não podemos nos esquecer da alquimia da globo , q transformou uma bola de papel em pedra, q foi atirada em certa CARECA ! Apesar das tecnologias q nos servem hoje, devo lembrá-los q possuímos a melhor tecnologia natural em nossas cabeças, nosso CELEBRO !!! Amar, Servir e Perdoar ! Mas…sempre q puder, tá !!!!!

  • mario martin

    É só uma nave passando por cima e liberando carga de enrergia.

  • Doris

    Olá Pessoal!!
    Esse assunto me intriga muito! Com certeza não é coisa de humanos isso!

    Mas desculpem a ignorância, se alguém puder me responder eu agradeço:
    É realizada alguma análise / estudo na região que aparecem os Agroglifos? Tipo no solo, na planta que foi atingida, pra saber se há alguma alteração, alguma substância que explique algo de anormal?

    • rogodoy

      Sim, os caules ficam curvos não por serem amassados, mas parece haver um calor que fazem eles retorcerem. NÃO PODE HAVER VÔOS DE AVIÕES SOBRE ELES PORQUE PODEM CAIR DEVIDO HÁ ANOMALIAS NO MOTOR DO AVIÃO OU HELICÓPTEROS, Há também grandes anomalias em aparelhos eletrônicos. Além do fato que alguns plantações acharam-se pequenos objetos de um metal estranho. Também no dia em que os agroglifos são feitos há um cheiro de queimado, e são feitos da noite para o dia, geralmente nas mesma regiões onde está o agroglifo mais famoso do mundo: Stonehenge. Há também relutância dos cultivadores de que isso é feito por homens normais, em alguns casos eles mantém vigias durante a noite. Testemunhas dizem que durante a noite há muitos sons e zumbidos e luzes rodopiando pela plantação, durante a madrugada, em alguns casos sons muito altos e quando se percebe o som logo depois o agroglifo está pronto. Só para provar que são feitos pelo homem o History Channel, PAGOU PARA PESSOAS FAZEREM OS AGROGLIFOS, SÓ QUE FOI UMA DECEPÇÃO, USARAM LUZES DE CAMPO DE FUTEBOL PARA ILUMINAR O CAMPO, ALÉM DE UMA PARADA PARA CAFÉ DA MANHÃ, O QUE ATRASOU A FEITURA DO AGROGLIFO QUE FICOU BEM FRAQUINHO EM RELAÇÃO AOS OUTROS MUITO MAIS COMPLEXOS, E PIOR COM LUZES DE CAMPO DE FUTEBOL, ACABOU VIRANDO O QUE SERIA mais UMA PROVA DE QUE NÃO FORAM HUMANOS QUEM FIZERAM A MAIORIA DOS AGROGLIFOS.

      • fran

        Outro detalhe:

        Para fazer os crop, demanda muito tempo com aquelas tábuas nos pés amarradas com cordas que são manuseadas com as mãos.
        Ora, isso também demanda esforço físico.
        Seria de se supor que, durante a feitura dos círculos, eles tenham que parar inúmeras vezes ou, revezarem-se.

    • rosa mestre

      Claro que já fizeram imensos testes, e sempre dá elevado grau de radioactividade.

      • Doris

        Q interessante!
        Com tudo isso como ainda podem ignorar tal fato!
        Isso precisava ser bem mais assistido.. é lamentável…

  • Ayrton Cavalo

    Para alguns da ciência somos a única raça inteligente no universo, somos inteligentes para destruir a própria casa a terra, como nossa inteligência não consegue decifrar o fenômeno dos agroglifos, os autores desses maravilhosos desenhos são os extraterrestres pois alguns desenhos são de complexidade imensa, seria impossível para nossa inteligência fazer, ainda mas na madruga sem luz e em pouco tempo sem que ninguém visse. Não tenho outra explicação, desde quando são feitos 1890 ninguém nunca testemunhou nada, algumas luzes e nada mais, filme que aparentemente uns ovnis fazem um círculo porém dizem que falso, ai vem dois velhinhos e diz que foram responsáveis pela maioria dos círculos e demonstraram como é fácil fazer, hahaha !!! ai todos acreditam, hahaha !!! os da ciências, os céticos, alguns pesquisadores que tem por ai, aparecem em documentários pela tv cabo para dizer asneiras sobre esses coisas e ou sobre ovnis, que nada disso é real, hahaha !!! é todo mundo teve uma alucinação coletiva, seja para os desenhos, ovnis, abduções, sobrenatural, fantasmas, ou nós somos mesmos malucos varridos, ou eles são pagos por alguém para fazer esses comentários e confundir a raça humana que dizem que é inteligente.

  • Ayrton Cavalo

    Como já disse aqui em outras oportunidades em relatos, aconteceu um evento comigo muito interessante e sem explicação, ainda podendo se uma grande incrível coincidência em 17/08/2001 vi no céu durante uma madruga, uma estrela de quatro pontas na cor azul clara e um círculo na cor branca, então no dia meu plantão que foi no dia 19/08/2001 fiz esse desenho na metade da folha no tamanho A4 e o desenho tinha outros riscos para preencher espaço vazio, e continuei a fazer na folha toda. Se passados quase exatamente 5 anos, pesquisando o site da Lucy Pringle’s WebSite localizei um desenho nas plantações que é praticamente o mesmo desenho que tinha feito 5 anos antes, esse apareceu em Etchilhampton, Wiltshire, UK no dia 15/08/2006 deve ter alguma explicação para tanta coincidência. Desculpe gostaria de poder postar as imagens aqui, porém isso não é possível. Quem estiver interessado poderá ver no Facebook desse jeito (Ayrton Cavalo Fabiana Macabú).

  • Velho Ray

    “O fenômeno dos círculos nas colheitas não tem por que ser extraterrestre ou ‘sobrenatural’, como acreditam a maioria dos investigadores. Poderia ser, mas não tem que ser. No tempo antes de que aparecessem os complexos desenhos nas colheitas, na década de 1980, desenvolveu-se a tecnologia que pode criá-los. É um aparelho que produz raios gama de alta freqüência que foi desenvolvido para os militares. Algumas das principais características dos círculos nas colheitas genuínos (muitos foram falsificados) são: os caules se dobram no nódulo de mais abaixo e não se quebram; troca a estrutura celular; os desenhos nas colheitas emitem energia de microondas; os animais mortos por dentro estão carbonizados; escuta-se um som de alta freqüência ou de estalo (clique) quando se forma o desenho; algumas vezes se vêem luzes de plasma. Cada um destes efeitos pode causar-se pelo mecanismo de raios gama. O cientista e investigador Brian Desborough diz:
    “O raio gama de alta freqüência faria ferver a umidade dos nódulos, inchando e abrandando as células dos nódulos e dobrando os caules na direção do varrido no raio. Esses raios são capazes de criar desenhos extremamente detalhados; o som de alta freqüência que emitem os círculos de colheita recém formados sugere, enfaticamente, que o sistema de raios empregado nestes atos enganosos incorpora tecnologia Mössbaur [O efeito Mössbauer é um fenômeno físico descoberto por Rudolf Mössbauer em 1957, refere-se à emissão de ressonância, liberada indiretamente, produzida pela absorção dos raios gama nos átomos vinculados em uma forma sólida]. A terra dentro do círculo emite radiação e qualquer criatura suficientemente desafortunada para ser irradiada pelo raio, carbonizaria-se… antes de começar o círculo da colheita, o raio gama requer ajuste de foco e configuração da potência. Isto poderia justificar as pequenas depressões que geralmente se encontram junto ao círculo de colheita.”
    Algumas pessoas se perguntarão por que, se foram feitos pelas autoridades, esforçaram-se tanto em desacreditá-los com falsificadores, a ponto dos meios de comunicação agora passarem por cima. É uma boa pergunta, mas o fato continua sendo que a tecnologia humana pode fazê-lo (agora) e nós deveríamos sabê-lo. A

    propósito, Desborough sugere que o vôo TWA 800, o jumbo jato que explodiu depois de sair de Nova Iorque, foi alcançado por uma arma de raio Mössbaur. A autópsia das vítimas revelou que seu sangue se tornou gelatinoso em suas veias e que seus cérebros ‘se converteram em uma massa branda’. Isto é o que produziria a arma, e naquele momento a aeronave estava voando perto da Estação de Investigação Naval Brookhaven, exatamente onde esta mesma arma se desenvolveu”.

    • Marcelone

      Isso tudo me lembra o Hulk

    • Marcelino

      Taí um post interessante velho Ray que poderia explicar os crop circles, mas remete a uma outra questão: A enorme disparidade que (pode ser gigantesca) que parece existir entre a ciência e tecnologia de domínio público e a ciência e tecnologia de domínio militar sob classificação Top Secret! Isso poderia esclarecer os crop circles, mas não responde por que usariam esse raio em plantações chamando a atenção pública? No mas, acho que essas tecnologia de armas eletromagnéticas deram um salto a partir da descoberta de suas aplicações práticas e de seus efeitos bioquímicos ,fisiológicos e físicos, em testes de laborátório mas também por causa dos casos de aparições e pousos de certos objetos e luzes não-identificadas e seus efeitos no campo! Objetos e luzes não-identificadas pelo ao menos para nós pobres internautas he he he. Há uma oportunidade de conhecer os chamados projetos secretos! Acho que essa provável disparidade tecnológica entre o que é público e o secreto que justificava pessoas se referirem na década de oitenta e noventa ao suposto setor S4 da Área 51 como “Dream Land”! Devem ter coisas por aí que nem em sonho imaginamos. Um abraço e parabéns pela pesquisa! 😉

    • Cau

      Amigo Velho Ray, permita-me uma pergunta só:

      Você falou que a tecnologia para fazer os crop circles apareceram entre as décadas de 50 e 80. Mas os ditos crop circles apareceram desde a antiguidade. Como você explicaria isso?

      Vou abusar mais um pouco da sua paciência. Como você explicaria os desenhos que apareceram em Nazca, desde antes de Colombo? São desenhos geométricos e de animais feitos nas pedras que só permitem visualizá-los de grande altura!

      Tem mais coisas para apontar, mas não quero abusar de sua paciência!

  • rogodoy

    http://www.telegraph.co.uk/science/science-news/7760079/Crop-circle-inspired-by-most-beautiful-formula-in-mathematics-appears-in-Wiltshire.html

    http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-1280930/Complex-crop-circle-appears-rape-seed-field–does-mean.html

    http://contatoalienigena.blogspot.com.br/search?q=AGROGLIFO

    O problema dos céticos é a falta de informação, então o certo é se informar antes de falar besterias. O agrogrifo em Windmill, matemáticos e pesquisadores descobriram uma equação que corrige um teorema de Euler: e^(i)pi+1=0
    Muitos especulam que a equação tem um termo incoerente, e que o agroglifo alerta sobre esse termo. Também é notória a ligação dos agroglifos com o som, principalmente com escala diatônica que é uma escala de oito notas, com cinco intervalos de tons e dois intervalos de semitons entre as notas. Este padrão se repete a cada oitava… bla, bla. Outra coisa que os céticos não sabem é que os agroglifos estão relacionados com os números binários: 0 e 1. Matemáticamente é possível haver várias combinações de equações matemáticas em apenas um agroglifo, Outros dá para retirar imagens perfeitas voce pode conferir em meu blog:

    http://contatoalienigena.blogspot.com.br/2013/06/wickham-green-o-agroglifo-feito-em-201o.html

    Eu acho que os céticos tem muito poucas informações, porque se acham na limiar da verdade mentirosa das mídias illuminatis, quanto mais preso ao ceticismo mais está próximo da falta de conhecimento e não prova que é inteligente, ser inteligente não é aceitar uma verdade, mas procurar por ela.

    • Marciomachado

      caro amigo eu procuro uma verdade! que é para ti a verdade??aquilo que tu pensas??aquilo que tu dizes???acho piada a toda esta gente denominados os “ufologos” ou os “não cepticos” que reclamam da humanidade! e pelas barbaridades delas cometidas, mas não são capazes de respeitar quem não compartilha a mesma opinião! sendo logo tratados de cegous, ou burros etc.. falar é facil, provar é que já nem tanto…

      http://www.youtube.com/watch?v=PjOAY66MlHw

      depois digam que não sou amigo!

      • vulgo07

        …essa história de que os participantes do OH não aceitam ideias contrárias é balela…
        .
        ….é apelação de quem não tem capacidade de aceitar sua ignorância perante os mistérios do universo e suas possibilidades…
        .
        …aqui todos têm a mente aberta e se dispõem a “viajar”…
        .
        …difícil é entender porquê alguns fazem questão vir aqui e tentar provar que todos estão errados…que suas teorias são absurdas…sendo que também não sabem bosta nenhuma e suas informações têm as mesmas origens…
        .
        …questão de escolha…não é ?…
        .
        …é mais fácil negar…não precisa explicar muito…

        • Monstro Adamus

          Muito sensato, colega Vulgo.
          Excelente semana.

          • vulgo07

            ….obrigado, Monstro…Pra ti também…
            .
            Abç

      • Marujo

        Marciomachado, boa noite:
        Desculpa a “semetência”, mas poderias esclarecer melhor acerca do assunto sobre o qual procuras “uma verdade”? E por que consideras que “ela” pode ser encontrada neste blog?
        Obrigado,
        Marujo.

        • fran

          “O verdadeiro e o falso são atributos da linguagem, não das coisas. E onde não há linguagem, não há verdade nem falsidade.” (Thomas Hobbes)

          Você pode expôr suas ideias e opiniões contrárias no OH e será,amplamente, respeitado se embasar seus pensamentos.

          • Marujo

            Sobre verdades e mentiras:

            “Quem só a verdade aspira / Com certeza inda não viu / Que a verdade é uma mentira / Que inda não se desmentiu.” Bastos Tigre

            “A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer.” Mário Quintana

            Saco/mala: e o tal retângulo preto encontrado no google earth?

  • Josemar

    Uma coisa é certa, é difícil fazer desenhos tão complexos e perfeitos durante uma madrugada. Visto que muitos tem mais de 100 metros de diâmetro ou comprimento.

    • mago53

      Fantástico !!! Exato ! Será q foi feito p desocupados em uma noite, como tentam passar pra gente ? Querem enfiar cada coisa a goela abaixo ! Valeu Josemar !

      • Josemar

        Valeu !

    • Marujo

      Tchê, e que música linda!!!!
      Quase me fui às lágrimas …

  • Ricardo

    Pessoal do Ovni hoje de parabens como sempre pela excelente materia! sempre abordando temas interessantíssimos de opiniões diversas…Bora desmistificar o desconhecido!

  • Cau

    Há dois tipos de céticos, o primeiro: que não importa que me mostre, me prove, apareça para mim, me mate, ELE DIRÁ EU NÃO ACREDITO! Este é o orgulhoso, rebelde, o do tipo ” Eu sou mais eu, o resto é bosta”! Esse tem que ser ignorado, não adianta rebater!

    O outro é o que dirá: falaram para mim que é mentira e eu acredito que tudo é mentira! Esse não estuda, mas se provarem que está errado, muda de opinião!

    Concluindo, o segundo é o menos nocivo porque é ignorante no assunto e quando fica informado com provas, mesmo que sejam inconclusivas, aceita!
    O outro, mesmo que as provas sejam conclusivas, eles não aceitam, se recusam a ver a verdade e fogem quando sentem acuados. São os mais perigosos porque são pérfidos, difundem a mentira como se fossem verdades. Portanto cuidado com esses últimos!

    • Cau

      Só uma pergunta deixo no ar: Porque a NASA lançou um engenho que conduzia uma placa metálica com diversos desenhos para quem encontrasse soubesse de onde o engenho vinha, o DNA do ser humano e a forma dele e ele há um ano já saiu do sistema solar?

      • mago53

        kkkkk É isso CAU ! Deve ser p micro-organismo lerem !!!

        • mago53

          digo, micro-organismos lerem !

      • fran

        Porque não dominamos o modo “telepatia”.

        Nos resta….desenhar.

      • Marciomachado

        Pois! Se existem tantos aliens entre nós, porque a Nasa enviaria um engenho para o espaço em vez de comunicar aqui??Será que todos os cienteistas, fisicos, astronomos, cientificos planetários, que passam os anos da vida deles a estudar, a procurar e a oferecer conhecimento; serão menos inteligentes que os “não cepticos” para perderem o seu tempo a procurar lá fora??Porque gastar rios de dinheiro ,recursos,tempo e ate vidas humanas?

        • vulgo07

          …sempre perguntas…perguntas…desafios….mas nunca entra um “cético” oferecendo as respostas…ou algo parecido…é sempre imposição….
          .
          …tu é expert em assuntos NASA ?…sabe o que eles procuram ?…de verdade ?…
          .
          …tudo depende da intenção ao visitar o OH…buscar informação ou exigir provas que derrubem seu ponto de vista…

          • Marciomachado

            Caro vulgo! eu ofereci respostas! mostrei uma entrevista de um senhor, Um senhor que não e nada mais nada menos uma das mentes mais inteligentes do planeta, e que por ventura não e nada ceptico! mostrei tambem outro videos, onde um grupo de pessoas desenha crop circles complexos e simétricos no espaço de uma noite.. não sou expert em assuntos da NASA, mas uma coisa é certa, se não fosse a NASA todos nós estaria-mos na ignorancia..

            • vulgo07

              …verdade…erro meu…

            • Cau

              Marciomachado, vamos supor que os crop circles são produção humana. Mas daí se aventurar a dizer que esse senhor não erra nas afirmativas dele vai anos luz de distância.
              É de conhecimento da aristocracia da ciência que Einstein foi o maior e melhor cérebro do séc. XX. Ele discordou dos físicos que, do mesmo jeito que ele, davam nascimento a física quântica dizendo: “Deus não joga dados”. Mas foi demonstrado que ele estava errado.
              Mais modernamente a mente mais brilhante que ainda é viva, Hawkins, confessou que esteve errado por trinta anos quando afirmou que a informação se perdia nos horizontes de eventos dos buracos negros, e agora desdisse afirmando que de fato a informação não se perde!
              E você baseado em um senhor que lançou certas afirmações no YouTube que ele está certo e o resto está errado. Então prove com a+ b que ele está certo e o resto do Universo está errado, porque quem lança a descrença tem o dever de provar que está certo!

              • LuaPequena

                Bom dia Cau !
                Perfeito como sempre !
                Grande abraço e excelente domingo !

                • Cau

                  Obrigado Luinha, é bondade sua!!!

                  Não sou perfeito e erro com frequência!!!!

                  Mesmo assim obrigado pela palavras!!!!

        • vulgo07

          …desculpe aí…minha agressividade…
          .
          …esses meus comentários não vão nós levar a lugar nenhum…só discussão…

    • mago53

      Nota 10 CAU !!!

  • J.G.Mendes

    Não faz nenhum sentido esses fenômenos serem considerados como formas de comunicação. Seria uma forma tosca demais para ser usada por seres desenvolvidos, um verdadeiro “nonsense”.

    Na minha achação, que se baseia na ideia de que grande parte desses fenômenos sejam originados por extraterrestres, haveria sentido se fossem coisa do gênero, por exemplo:

    Deformações nas plantações decorrentes de fortes vórtices eletro-magnéticos, ou algo do tipo, produzidos quando da decolagem de uma nave…

    Há indícios e relatos de que a propulsão de algumas naves se basearia em ressonância de vibrações eletro-magnéticas ou assemelhadas, o que, pode, sim, gerar padrões de simetria e replicações, como demonstra a teoria dos fractais…

    ou não…

    Neste caso, querem achar um meaning nos desenhos, seria uma bobagem…

    • Hannah

      “Forma tosca de comunicação”?! Talvez seja “tosca” por ser uma tentativa de nos fazer entender algo… Se a mensagem dos agroglifos for para nós… E se for uma “mensagem” e não outro modo de manifesto que sequer imaginamos existir.

      Mas considero-me ainda mais tosca porque jamais “traduzi” nenhum dos agroglifos que vi, no máximo especulei uma interpretação, que podem ser inúmeras, diga-se de passagem…

      E lembre-se que por mais “letrados, cultos e eruditos” que venhamos a ser, ao falarmos com uma criança, de nada serve toda a bagagem cultural para fazê-la entender certas coisas: se quiser fazer-se entender é necessário procurar uma linguagem simples, adaptada ao mundo infantil, para que a criança entenda: ela ainda não teve tempo de adquirir tantos conceitos do mundo adulto.

    • Hannah

      rsrsr… Classificar os agroglifos como uma “forma tosca de comunicação” por parte dos ETs é um modo de aplacar a vaidade ferida de seu intelecto, devido ao enigma insolúvel que eles provocam.

    • Marcelino

      J.G. Mendes em minhas “googladas” pesquisando os casos de investigação científica de pouso de OVNIS percebi que a maioria dos casos inexplicados onde as análises fisico-químicas apontaram anomalias patentes a hipótese mais levantada pelos pesquisadores com unânimidade é que os efeitos provocados na vegetação e no solo na marca de pouso seriam decorrentes de uma possível exposição a campos eletromagnéticos e microondas muito fortes!

      Em dois casos com fotos onde o local era uma lagoa com vegetação alta o efeito nas plantas foi de um amassamento circular com clorose das plantas sinais de ramos queimados e amassamento em sentido horário ou anti-horário idêntico ao que se vê nos crop circles! Em solo o poyso causou esterilização do solo por meses. Isso constitui um elo de ligação interessante com o observado nos crop circles e a evidência muito forte de que campos eletromagnéticos alteram a fisiologia vegetal e podem produzir os efeitos de amassamento da vegetação e anomalias fisico-químicas vista em crop circles verdadeiros.

      Caso Tully
      http://www.fenomenum.com.br/ufo/comprovacao/imagens/tully.jpg

      Caso Base da FAB

      http://www.fenomenum.com.br/ufo/casos/1990/guaratingueta.htm
      http://www.fenomenum.com.br/ufo/casos/1990/imagens/eear.h1.jpg

      Estes casos são extremos porque supostamente o OVNI chegou muito perto da vegetação, mas será que eles não poderiam produzir este efeito de modo controlado, de forma a formar os desenhos do Crop Circles?

  • UniInverso

    Bom dia Pessoal,
    os desenhos formados “agroglifos” na minha opinião não deixam de ser um tipo de arte e bela de se ver do alto.

    Agora o curioso na matéria acima na foto de colunas de luz , me fez pensar em algumas possibilidades, uma de ser um tipo realmente de comunicação “tipo ao invés de enviarem ondas / faixa de rádio” estão apontando as suas “lanternas / faixa de luz” e com isso desenhando uma forma de comunicação “linguagem”, “selo”, “carimbo”, ‘simbolo”, “mapa” e por aí vai…

    Outra coisa que me veio a cabeça foi de ser feito pelas mesmas colunas de luz, que pode ser nada mais do que uma forma de “calibragem” de um tipo de laser instalado em algum satélite para “teste” de utilização e navegação.

    Agora como temos muita coisa complexa e que não descobrimos ainda nos inúmeros universos, dimensões e até mesmo do potencial do cérebro humano, pode ser também desenhos sendo feitos pela força da mente humana, pode ser um “tipo de carimbo estelar” feito pelo nosso próprio Sol com colunas de luz, um tipo de desenho criado naturalmente por interferências naturais “rodamoinhos, furacões, gotículas de gelo ou água nas nuvens que com uma radiação maior da luz do sol, acaba queimando a vegetação ou lugares na terra, formando assim desenhos, tipo no formato de um floco de neve microscópico” e etc… possibilidades mil e muito boa a matéria.

    Vou ler as outras duas matérias seguintes!!!
    Parabéns n3m3 e obrigado por compartilhar esse assunto, que confesso que realmente (na minha visão mesmo) estava esquecida os agroglifos, depois de tantos boatos e noticias de que eram feito de proposito pelo homem por cordinhas e bastante tempo.
    Mas na verdade mesmo, se trata de uma arte, com dados interessantes revelados mas ainda com mistérios a serem descobertos, fascinante.

    Abraços e Saudações a todos,

  • Maneco

    Eu acredito que possam ser sinais para ser visto do espaço sinais de localização para ser lido por naves no espaço, indicando algum caminho ou algum conhecimento/estudo, ou ainda retratando a situação do momento a algum comando ou algo assim, não acho que esses sinais sejam direcionados de qualquer forma para o entendimento dos humanos daqui da Terra.

  • Filips

    sinceramente acreditar nesses agroglifos como criados pelos extraterrestre é muita inocência, nenhuma civilização avançada a ponto de percorrer longas distâncias viria até aqui pra fazer desenhos no matinho, fala sério , na verdade acredito que eles não fazem contato nenhum conosco, nós somos dentre milhões de civilizações no espaço só mais uma em estado precário de evolução, simplesmente acho que eles jamais interferem em nossas condições de vida para ensinar, contactar ou o que quer que seja, nem mesmo tem curiosidade sobre nós, pois já sabem tudo a respeito.
    Minha teoria é ” os grandes se comunicam com os grandes ” .
    A ânsia dos humanos em conhece-los é tão grande que querem acreditar em tudo..

    • Namastê

      Se começarem a procurar noticas de algumas pesquisas científicas logo após o aparecimento de aguns agroflifos vão ficar surpresos com as ligações. Se nós não estamos entendendo, se pra nós é arte e para alguns até brincadeira ou perda de tempo, acho que para alguns “humanos ou nem tanto”, pode ser muito mais.

  • silva

    NÃO SERIA SÍMBOLOS REPRESENTANDO LETRAR COMO O ALFABETO ABCD… O PROBLEMA E SABER QUAL O SIMBOLO CORRESPONDENTE A LETRA PARA MONTAR A PALAVRA .