Roswell: A teoria da viagem no tempo

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 3 min.

Nick Redfern, do site mysteriousuniverse.org, escreveu:

Foi há pouco mais de uma semana após o famoso avistamento de OVNIs por Kenneth Arnold, em 24 de junho de 1947, no Monte Rainier, estado de Washington – EUA, que um veículo aéreo altamente anormal caiu na Terra em uma fazenda remota do Condado de Lincoln, estado do Novo México – EUA, não muito longe da cidade de Roswell.

Este evento altamente controverso tem sido o assunto de dezenas de livros, estudos governamentais oficiais, documentários de TV, filmes e considerável interesse pela imprensa e pelo público em geral.

O estranho evento abriu portas para uma montanha de teorias para sua explicação, inclusive a de que tenha sido: um balão meteorológico, um ‘Balão Mogul’ que seria secretamente utilizado para monitorar testes de bombas atômicas soviéticas, uma espaçonave alienígena, algum experimento obscuro de exposição às grandes altitudes, um teste atômico mal sucedido, um acidente com um foguete nazista que levava macacos como tripulantes, e um acidente envolvendo uma aeronave do tipo ‘asa voadora’, construída e transplantada por cientistas alemães que haviam se realocado nos Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial.

Não é segredo que eu esteja cético a respeito disso ter sido causado por alienígenas que encontraram sua morte no deserto naquele ido dia de julho de 1947.  E eu considero que se um dia a história verdadeira do que realmente aconteceu em Roswell fosse exposta, provavelmente seria uma de experimento militar secreto nascido da Guerra Fria.  Mas eu posso estar redondamente enganado nas minhas suspeitas.

Mantendo-se em mente o parágrafo acima, e se o evento de Roswell pudesse ser explicado de forma muito diferente e extremamente alternativa?  E se a estranha nave e sua estranha tripulação não fossem os moradores de outra galáxia, ou mesmo de algum projeto militar secreto pós guerra?  E se, incrivelmente, seu ponto de origem fosse num futuro distante de uma natureza distintamente humana?

Enquanto tal cenário possa parecer extremamente incrível para muitos – mesmo para aqueles que possuem a opinião de que algo realmente anômalo ocorreu no Condado de Lincoln naquela época – tais teorias têm sido expressadas e endossadas também.  Um daqueles que revelou seus pensamentos sobre este cenário em particular foi o Tenente Coronel Philip Corso, co-autor com William Birnes do enormemente debatido livro de 1997, The Day after Roswell (O Dia Após Roswell – trad. livre n3m3).

A sensacional história de Corso, que foi profundamente questionada e criticada, alega seu conhecimento pessoal do incidente de Roswell, enquanto prestava serviço militar e de forma que alegadamente ajudou a avançar os Estados Unidos – tanto cientificamente, quanto militarmente, pelo fato de secretamente introduzir tecnologias fantásticas encontradas na espaçonave de Roswell para as indústrias privadas e empreiteiras de defesa dos EUA.

Apesar de muitos terem defendido Corso como um sólido proponente da ideia de que extraterrestres despencaram até o solo terrestre no Novo México em 1947, na verdade, Corso estava disposto a considerar algo muito diferente disso.

Os corpos anormais encontrados nos destroços da nave, disse Corso, eram seres geneticamente criados, projetados para aguentar os rigores do vôo espacial, mas não eram na verdade os criadores de sua própria nave.  Até a data de sua morte em 1998, Corso especulou quanto a distinta possibilidade de que o Governo dos EUA poderia ainda não ter nenhuma ideia real de quem construiu a nave, ou quem projetou geneticamente os corpos encontrados abordo ou ao redor dos destroços.

Corso colocou muita consideração na ideia de que o OVNI de Roswell era uma forma de máquina do tempo, até possivelmente construída por moradores da Terra em um futuro distante, ao invés de ter sido por pessoas de um sistema solar longínquo.

Mas se torna vital que eu deixe claro que a história de Corso tem sido causa de grande debate.  Seu relato a respeito de Roswell tem sido tanto defendido, quanto atacado.  Outros parecem inseguros de como encarar isso.  Mas, infelizmente, para aqueles que estão tentando fazer sentido da situação, a ovniologia é assim quando se refere a assuntos de natureza altamente volátil.  Nunca conseguimos uma história definitiva. Sempre acaba em… … uma “área cinza”.

Se a história mostrar que não há nada na versão de Philip Corso, então que seja.  Mas se houver ao menos uma pequena parcela de verdade em sua versão, então aqui está algo que deveríamos considerar: Talvez, através do estudo de materiais de Rosvell, a ‘oficialidade’ descobriu algo profundamente perturbador e terrível sobre o nosso futuro; algo que ela nunca ousará compartilhar conosco, o povo.

Seria esta, talvez, a razão porque o caso de Roswell ainda esteja rodeado de segredos após mais de 60 anos?  Para parafrasear a série Os Arquivos-X, quando se trata de OVNIs e Roswell, “a verdade” pode não estar “lá fora”.  Ao invés disso, poderá estar a incontáveis milênios à nossa frente…

– Nick Redfern

 

Fonte: mysteriousuniverse.org

AlienígenaextraterrestreOVNI HojePhilip CorsoRoswellviagem no tempo
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (90)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • etevaldo

    Li em algum lugar que ao avançarmos na tecnologia, deixamos de lado a espiritualidade. Não faria sentido nossos descendentes do futuro, tecnologicamente super-evoluídos voltarem para buscar um pouco de nossa ‘Divindade’?

    • ptoledo

      ola, isto é mera especulação humana, sem nenhum embasamento. em minha opinião, quanto mais evoluído tecnologicamente, mais se compreende a espiritualidade, então ela não deve ser perdida.

      o problema é que a maioria da população confunde religião com religiosidade, coisas totalmente diferentes…

      abraço

      • BillyTheKid

        Na verdade seria: A maioria da população confunde religião com espiritualidade.Porque religiosidade vem de religião

        Concordo com você, eu também acho que quanto mais evoluído tecnologicamente, o ser humano será evoluído espiritualmente.

  • Joker

    Qual é, já estou enjoado dessa mesma história, parem de ficar pegando coisas de uns 100 anos atrás só para conseguir uns clicks, escrevam sobre coisas recentes pelo menos.

    • Bidu

      Mas você está falando isso pra quem?
      .
      Para o n3m3 não, né?
      Porquê ele sóe stá divulgando a informaçao.
      .
      E de qualquer forma, se você quer ler coisas recentes, compra um livro novo ou assiste um filme de ficção moderno.
      Porquê a realidade não fica mandando “filmes” todo dia não.
      E a maioria das coisas mais relevantes dos mistérios humanos, estão no passado.
      .
      E eu falo isso querendo, tanto como você, ler coisas sobre acontecimentos recentes.
      .
      Mas se fosse pra dar sugestão, eu acho que o n3m3 deveria partir para coisas paralelas. Questões esotéricas + astronômicas + científicas. Pois tudo engloba isso.
      .
      Por exemplo:
      .
      Cientistas descobrem nova força mais forte que a gravidade:
      http://gizmodo.com/scientists-just-discovered-a-new-force-thats-stronger-909286447
      .
      Falsas memórias são implantadas em ratos:
      http://www.livescience.com/38430-mice-implanted-with-false-memories.html
      .
      Pesquisadores criam material “impossível” por engano:
      http://io9.com/swedish-researchers-create-an-impossible-material-by-880572412
      .
      Somos Marcianos? Ferramenta poderia ajudar a detectar formas de vidas parecidas com a da terra, em marte:
      http://www.space.com/22003-alien-life-detector-mars-technology.html
      .
      Boriska:
      http://www.youtube.com/watch?v=qnwR0YKkF9Y
      .
      Marte perdeu a maior parte de sua atmosfera, Bilhões de anos atrás, dizem cientistas:
      http://www.space.com/22013-mars-atmosphere-curiosity-rover-meteorites.html
      .
      [NASA] Algo inesperado está acontecendo com o Sol. 2013 era supostamente para ser the o ano de máxima atividade solar, mas está sendo o contrário:
      http://science.nasa.gov/science-news/science-at-nasa/2013/01mar_twinpeaks/
      .
      Misterioso Objeto aproxima-se do Sol, por duas vezes:
      http://www.youtube.com/watch?v=XMGS66CL8Gk
      .
      O sol é “frio”:
      http://www.youtube.com/watch?v=lnhY7Ase_Lg
      .
      NASA registra primeiras imagens de região misteriosa do Sol:
      http://www.space.com/22118-sun-photos-iris-telescope.html
      .
      Façam a ligação das coisas.

      • GyovanniRobson

        Segura aí meu like.

    • BiGBanG

      Então Palhaço(tradução livre),

      Acho que as pessoas daqui não se importam com cliques, a idéia é discutir os assuntos relacionados ao tema, vou te ensinar passo a passo, pra não ter erro, uma forma de ver novidades sempre:
      1 – Abra seu navegador (Google Chrome, Explorer, Firefox, etc);
      2 – Na aba de endereços escreva: http://www.youtube.com ;
      3 – digite no campo de pesquisa: ufo july 2013
      4 – aguarde os resultados
      5 – escolha um vídeo recente e assista.

      Se algo não funcionar tente este aqui que pesquisei para você:
      http://www.youtube.com/watch?v=XRTlSB9qUUg

    • J.G.Mendes

      Veja o J.N… e seja feliz…

    • maurolevandoski

      “Carrossel”””’ é bem atual. Se quiser te passo o link, se tiver dificuldades, te ensino.

    • fran

      O caso Roswell é cheio de ambiguidades. Há de se convir que algo estranho ocorreu lá. E, enquanto não for devidamente esclarecido por aqueles que tomaram o controle da situação, jamais será um “arquivo morto”, mesmo se passando 100 anos.

      Se a USAF explicasse Roswell, de forma convincente, talvez, ninguém mais estivesse falando sobre o assunto.

    • ptoledo

      olá, como ninguém tem certeza realmente o que aconteceu, até o fato não ser totalmente elucidado o assunto será, de certa forma, recente.

      sabendo o que aconteceu, ele poderia explicar muitas coisas nos dias atuais.

      abraço

    • Tesla

      Roswell tem sido e será sempre referência por ser prova absoluta e marco do acobertamento, poucas horas depois de admitir a queda, a existência de seres e
      naves extraterrestres, os militares, após uma reavaliação, perceberam o pote de ouro, fonte de conhecimento tecnológico encontrado e resolveram que deveriam ser somente deles. Muitos que lá presenciaram já revelaram a verdade colocaram abaixo a máscara da ‘oficialidade’

      • LuaPequena

        Bom dia Tesla !
        Muito bem !

        Disse tudo amigo !
        Parabéns !
        Grande abraço !

  • DARKBIRD

    Sinceramente,não querendo esculachar a teoria desse senhor,acho que já é demais especular sobre o que aconteceu em Roswell.
    Eu pessoalmente acredito que uma nave extraterrestre caiu em Roswell.
    Se a maioria dos fatos corroboram com uma origem extraterrestre,é de se supor que as pesquisas sobre o incidente girem em torno da mesma.
    Sair por aí criando teorias só refleto com o chato fato de não considerar a existência extraterrestrre.
    Mas ele tem um argumento válido:por quê extraterrestres pereceram logo naquele deserto,naquele dia e naquele ano?
    Bem,se olhar para o histórico veremos várias outras quedas além de Roswell.Quedas que antecederam e sucederam o incidente.As razões por essas naves caírem eu não sei.E nem ele.
    Outra coisa:por onde surgiu a idéia de que eles eram viajantes do tempo?
    Pelo visto,ele não cita as razões dos tais extraterrestres serem viajantes do tempo atrapalhados.Que morrem em queda.

    Essas teorias que surgem com o tempo tanto atrapalham quanto ajudam a esclarecer.Não há como escolher que as duas hipóteses estejam certas.Só uma é verdadeira.
    O surgimento de várias hipóteses,às vezes,tiram o foco da realidade em questão.

    Dizer que os extras eram viajantes no tempo pode fazer sentido.
    Mas existe mais provas da existência de alienígenas do que de viajantes temporais que caem no deserto inutilmente.
    Mesmo assim,há várias possibilidades.

    Mas eu tenho mais crença de que foram seres de origem alienígena que pereceram naquele dia.

  • yatri

    bom vi um documentario no youtube de um ex militar tbm que anda revelando varios casos desse tipo, e algo que ele falou tem a ver com esse post, no video ele diz que a tecnologia americana esta 40 anos a nossa frente e que oq é liberado para o povo nao chega a 10% do que eles ja possuem que eles ja desenvolveram ologramas como do guerra nas estrelas que vc nao consegue nem identificar se é real ou mentira e numa breve passagem ele fala que roswell oq caiu no deserto nao foi uma nave alienigena e nem foram alienígenas que foram encontrados e sim seres humanos avancados…e que nao mais que isso jamais seria aceito tanto por ufologos quanto pela populacao
    eu ainda prefiro acreditar que realmente foram alienigenas mais vendo o documentario com mais de 3 horas em partes de 45 minutos ele fala muitas coisas realmente convincentes ainda mais ele sendo um ex militar altamente graduado, nao lembro agora o nome mais vou procurar e deixar aqui o link do video e o tempo que ele fala desse fato.

  • Valdeci

    Se for verdade o que esse cidadão brasileiro diz na reportagem então Corso estava certo!
    .
    “Vídeo da REDE TV – Programa Manhã Maior de 21/12/2009. Um segredo guardado por quatro anos! Médico socorrista brasileiro, que foi obrigado a silenciar, afirma ter socorrido dois aliens humanóides grays no acidente com uma nave em uma rodovia, em Sumaré, Estado de São Paulo. Uma das criaturas estava viva e se comunicou com ele, revelando que eles vêm do futuro, DO NOSSO FUTURO – que são a EVOLUÇÃO DO HOMEM!”
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=1LDz9yVzavw

    • fake

      Ridículo,não filmou não gravou,e uma mentira deslavada,não entendo como tem gente que acredita nisso,uma pessoa normal filmaria ou tiraria varias fotos mentira deslavada.

    • Tonny Galletti

      Greys mentem….

      • Marcelino S. de Melo

        Os milicos mais ainda!

        • Valdeci

          Vai ver os Gleys são os milicos do fututo,kkk!

          • Valdeci

            Ops!!! “FUTURO”.

      • lucky

        Cabeleireiros ufólogos também…

  • victor Martiny

    o Tenente Coronel Philip Corso, já nos disse o que queríamos saber, principalmente, por se tratar de um oficial altamente gabaritado, acostumado com as mais diversas e avançadas táticas militares bem como a jogos de guerra, participante ativo do escalão superior na hierarquia militar da maior potencia militar terrestre, contudo as forças obscuras ainda tentam e conseguem manipular as massas com as suas imposições de poder vão ridicularizando e impondo as suas verdades, mas felizmente temos em um sentido universal o Ovnihoje e seus participantes seres altamente sensíveis construtores da realidade e por isso apto a preencherem os vazios da vasta imensidão do existir e já temos muito, pois que, a 500 quinhentos anos atrás dizer que esse pequeno ponto pálido azul chamado terra não era o centro do universo era o suficiente para ser queimado vivo numa fogueira. Os avatares da nova realidade já estão presentes agora é só aguardar o processo e seu desdobramento.

    • Nibiru87

      Você certamente nunca manejou uma arma ou entrou num quartel na vida, por isso considera os Estados Unidos como a ‘maior potência militar terrestre’, certamente um comentário que causa boas gargalhadas em quem é ou já foi da caserna. A Rússia, se quiser, coloca os EUA de joelhos. Possui os melhores materiais leves, melhores blindados e veículos, helicópteros, mísseis (inclusive ICBM, mísseis terra-ar, terra-mar, terra-terra), melhores caças (o SU-T50 humilha o F-22), etc., etc. Os EUA só levam vantagem no que tange a marinha, mesmo assim os russos podem causar pesadas perdas, tanto com sua frota de superfície e submarina, quanto utilizando mísseis Moskit.

      • Hannah

        Não é minha intenção duvidar de vc. Mas se são os Russos os mais capazes em termos de poderio militar, porque são os EUA que mandam no mundo?

  • lucky

    Bob Dean comentou exatamente isto em uma entrevista…
    “Voltando a 1947, quando aquele pequeno acidente aconteceu em Roswell, houve um cientista Alemão – bem, von Braun era um deles, mas – mostraram-lhes a nave, e esse cientista alemão olhou e disse. “É uma nave de tempo. Não é uma nave do espaço, é uma nave do tempo.” E então aprendi, quando estive com eles que, quando viaja no espaço, você realmente viaja no tempo.”

  • J.G.Mendes

    Realmente, esta hipótese não pode deixar de ser considerada, principalmente quando levamos em consideração que as possibilidades de termos seres extraterrestres, oriundos de outro sistema solar, com morfologia similar à nossa, como foi o caso dos seres de Roswel, seriam extremamente reduzidas.

    No caso de uma – ainda não admissível, pela nossa concepção da física até o momento – viagem no tempo em direção ao passado, a presença de seres parecidos com nossa arquitetura corporal faria todo o sentido.

    Para saudar meu retorno aqui depois de longa ausência, trago esta alegoria fantástica, para instigar imaginações:

    http://rock80brasil.blogspot.com.br/2012/04/domingao-do-rock-radio-taxi.html

    abraços a todos

    • Marcelino S. de Melo

      Alega-se a impossibilidade de viajar no tempo ao passado, em virtude de argumentos hipotéticos dentro de uma visão que considera o universo unidimensional, atravessar buracos de minhoca impossível tanto quanto viajar acima da velocidade da luz! Essas “certezas” se fundamentam em teorias cientificas atuais dentre elas a Teoria da Relatividade Geral de Einstein que possui brechas e permite algumas excessões isto se relamente ela for suficiente para explicar o funcionamento do universo que já se mostra aos olhos dos astrofísicos surpreendente! A homogeneidade do univers já é questionável graças as imagens do observatório espacial Planck, a teoria dos multiversos ( Teoria das Cordas e similares) começa a ganhar força como algo plausível. Alguns cientistas alegam que se viajar no tempo para o passado fosse possível, já teríamos turistas do futuro nos visitando e observando, dentre esses está o Drº. Stephen Hawking, mas ele não acredita em UFOS (pelo ao menos publicamente), outros apontam os paradoxos famosos como o paradoxo do avô, sem considerar que a ideia de múltiplas dimensões no universos resolve a maioria dos paradoxos! Exemplo:
      Marcelino voltou ao passado e assassinou o seu avô: consequência? Seu pai não nasceu e ele também não, portanto, não poderia ter viajado ao passado!
      O que acredito que possa acontecer:
      Marcelino voltou ao passado e matou seu avô:
      Cria-se instantaneamente uma linha do tempo alternativa T2;
      nesta linha do tempo o pai de Marcelino nunca nasceu e Marcelino também não!
      Mas na linha do tempo T1 Marcelino continua existindo e o seu pai e seu avô também! Entã ao voltar do passado ele reencontra a mesma realidade que deixou antes de viajar no tempo, porque modificar o passado é impossível mas se criar inúmeras ‘linhas do tempo” que coexistiram em dimensões paralelas não seria impossível considerando que Teoria das Cordas em nos apresenta pelo ao menos 11 dimensões no universo. Eis a minha viagem mental plausível!

      • Marcelino S. de Melo

        Correção : …”Linhas do tempo que coexistirão em dimensões ou universos paralelos…
        Yuri está correto, não se viaja no tempo mas se viaja entre dimensões e criam-se realidades alternativas se houver intervenção em uma realidade dimensional qualquer mas nunca se altera a sua própria realidade de origem, isso levaria a ideia de que o universo é virtual.

  • blujota

    mais uma revelação bombástica , será?
    a questão é se for divulgado a verdade será necessário nós apresentar provas inquestionáveis ou então não acreditaremos em nada do que for dito.

  • Feanaro da Casa de Finwe

    Sabe ,Lembro-me que quando eu comecei a se interessar pelo tema ufo,o caso Roswell foi um dos primeiros que li, assim como o do et de varginha,Caso Travis Walton,o do Vilas-Boas,ou seja os casos mais famosos.

    E até Hoje o Caso Roswell é o único que ,de certa forma, me faz ter uma sensação de que eu não saiba nada sobre o caso. sempre tem algo novo, teorias, e opiniões diferentes…

    Bom,Eu fico com aquela frase ……

    “Alguma coisa aconteceu em Roswell, e era necessário que fosse Acobertado”.

    —————— Alassëa rá ———————-

  • Zafar

    Só faltava essa teoria boboca.

  • Sephiros

    Eu ainda tenho esse sentimento de que existam seres vindos do futuro visitando a Terra. Hora, se são seres mais evoluídos com tecnologias bem avançadas, pq não viajar no tempo ? Pq não tentar concertar algo que pode prejudicar o futuro ? Eu acredito que criaram a máquina do tempo, prevenindo uma catástrofe maior, e para isso voltam ao tempo para mudar o jogo. Imagina se um gigantesco meteoro engole a terra, é o fim ? Não, eles poderiam ter uma máquina do tempo para mudar o rumo tecnológico e desenvolverem algo para prevenir um gigantesco meteoro. Fico imaginando isso.

  • HELMER

    Com relaçao a teoria de viagem no tempo, em “minha opnião” tenho 2 alternativas, A:- não poderia ser possivel pois este futuro não chegou, B: – A não ser se hoje estariamos vivendo agora em um passado modificado por um paradoxo causado por uma mudança feita por estes viagentes do tempo de um futuro distante.

    • ptoledo

      lembre-se que existem mais 7 dimensões RECURVADAS, na teoria-M aceita pela comunidade científica.

      como somos seres tridimensionais, é esperar muito que compreendamos estas mecânicas; alguns estudos dizem que o tempo trabalha diferentemente em cada dimensão. segundo espíritas, filósofos e alguns cientistas, quando sonhamos estamos inconscientes na quinta dimensão (a chamada dimensão astral).

      seria por isto que às vezes parece que sonhamos por horas, mas quando acordamos passaram-se poucos minutos?

      abs

      • Yuri

        Acho que toda viajem ao passado cria uma nova linha do tempo e por isso o mais correto de se dizer é que ao inves de falar em viajem ao passado, melhor seria viajem entre dimensões. Isso evitaria vários paradoxos até mesmo com relação a questões espirituais (o outro ser que você encontrar pode até ser fisicamente parecido com você, mas não é a sua “consciência” (alma) que está ocupando aquele corpo, pelo menos, não o mesmo “subconjunto” dessa cosciência que ao juntar todos esses “subconjuntos”, formaria sua verdadeira consciência ou alma que ainda é uma parte de um conjunto maior envolvendo todos nós – a chamada “consciência una” ).

        Mas fica uma pergunta: Se como já li aqui em comentarios de pessoas excepcionais e também em outros sites, que um dia todos nós fomos uma cosciência Una, então isso significa que o outro você da outra dimensão seria uma parte (subconjunto) de sua mesma consciência (alma), só que envolvendo outros aspectos a serem evoluidos e melhorados? Pelo menos isso explicaria as mudanças de comportamento e humor dos outros “eu”.

        Viajei, mas enfim, dúvidas e mais dúvidas. É capaz de ninguém entender o que eu disse -q

  • M3NIS

    A possibilidade de se viajar no tempo surgiu cerca de dez anos atrás, quando cientistas descobriram a propagação superluminal (mais rápida que a luz) de pulsos óticos em alguns meios específicos.

    Posteriormente ficou provado que o fato era na verdade um fenômeno visual, mas os pesquisadores ainda defenderam que um único fóton poderia superar a velocidade da luz.

    O professor assistente de física Du Shengwang, da Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong, decidiu encerrar a discussão acadêmica e provar que as conclusões de Einstein estavam corretas medindo a velocidade de um único fóton. “O estudo mostrou que um único fóton também obedece ao limite de velocidade como as ondas eletromagnéticas”, disse ele.

    “Ao provar que os fótons não podem viajar mais rápido do que a velocidade da luz, nossos resultados encerram o debate sobre a verdadeira velocidade de informação transportada por um único fóton”, escreveu. O estudo foi publicado na revista científica “Physical Review Letters”.

    • Yuri

      Interessante sobre o que ele fala de oscilação e frequência. No caso, para impedir que acidentalmente ele entre em outra linha do tempo? hm…

      Mais dúvidas ainda e eu pensando que não fosse possivel voltar ao passado pela mesma linha do tempo -q

      Deixaria a questão dos paradoxos mais cabeluda do que já é…

      • fran

        Yuri

        O que me chamou atenção, quando lí a história de John Titor, foi que ele disse estar vindo de 2036.

        2036 = ano em que há a possibilidade do Apophis se chocar com a terra.

        Quando ele mencionou 2036……seria apenas coincidência?

  • Dan Galante

    Pelo conhecimento difundido hoje em dia (teórico) sobre como seria uma viagem interestelar, sempre ocorre uma alteração do tempo para quem está dentro da nave. Segundo esses físicos teóricos, toda nave interestelar é também uma “máquina do tempo”. Quanto mais próximo da velocidade da luz, maior é a dilatação temporal – o tempo corre mais devagar para quem está dentro da nave – e se utilizar a “dobra espacial” a nave distorce o espaço-tempo, cria uma “bolha” que envolve a nave, e dentro dela o tempo também passa de forma diferente.
    Um vídeo atual que explica bem (na teoria) a viagem no tempo para o futuro e passado é esse:
    http://www.youtube.com/watch?v=c1AKzIncvwk
    O interessante da viagem no tempo para o passado é, teoricamente, a criação de várias realidades alternativas (bem, o entrelaçamento de partículas é algo totalmente ilógico e fora da realidade para a maioria de nós, mas é real, apesar do nosso desejo de que não fosse). Será?
    Alguns poucos humanos da Terra já devem ter essas respostas (mas com certeza, não vão nos contar).
    Além disso, a descrição que o Cel. Philip J. Corso dá sobre os EBEs (quatro dedos nas mãos, olhos oblíquos, cabeça grande e oval, etc) corresponde aos aliens que chamamos atualmente de Greys (ou de seus clones), que são alegadamente de Zeta Reticuli, e não da Terra.
    E os Greys são seres biológicos, praticam abduções e mutilações de gado, segundo relatos, para obter nutrientes necessários para seu corpo. Eles se ferem, sentem raiva e dor (veja relatos de Phil Schneider, William Cooper, batalha de Dulce, etc).
    Não podemos considerar apenas o livro “The Day After Roswell” como sendo a verdade absoluta e esquecermos de tudo que foi relatado na ufologia após a época do lançamento desse livro. Na ufologia atual nós temos muitos relatos posteriores a essa época com relatos que acrescentaram muitas peças novas a esse quebra-cabeças da ufologia (e não dá para ignorar as novas informações que surgiram, muitas delas inclusive confirmam grande parte das informações dadas pelo coronel, mas nem todas). O argumento de que os EBEs são nosso futuro e estão fazendo essas experiências bizarras para conseguir algo que foi perdido é uma boa maneira de justificar certas “coisas” (um argumento útil para eles). Mas é preciso ter muito cuidado, pois pode ser um argumento falso. É preciso ter cautela.
    Além disso, os EBEs de Roswell são de uma raça… e as outras da casuística ufológica, como os Tall Whites, Reptilianos, Reptilianos, Nórdicos? Essas outras raças são descritas por pessoas como Charles Hall, Robert Dean, Karla Turner, Michael Wolf, Alex Collier, entre muitos outros (a lista é longa…).

  • M3NIS

    Uma simples medição da velocidade de um fóton é prova contra qualquer teoria maluca sobre a possibilidade de coisas como essas , as vezes acho que nos faltam realmente um pé na realidade.

  • Marcus100

    Mais uma teoria para confundir as pessoas, são muitos contatados, abduzidos e pesquisadores a afirma que estes seres vem de nosso sistema solar, algumas luas de Júpiter e Saturno, cidades subterrâneas de marte, e também de outros sistemas solares, seres que estão criando híbridos segundo os estudos relatadas no livro “A ameaça” etc…
    Nos meus contatos quando criança, me disseram que eram muitos os visitantes que visitavam a terra, temos o caso Vilas boas com os seres do planeta de Agali, a Bianca com o extraterrestre Karran, apenas os mais conhecidos entre milhares de casos pelo mundo afora, ainda há casos de seres de outras dimensões já foram relatados.
    As vezes tenho vontade de parar com estes estudos, parece que estão sempre voltando a estaca zero, tenho certeza com o que vivenciei e aprendi, as experiências que tive, não tenho que provar nada para mim mesmo, só para os outros, que nunca vão acreditar, a não ser se passarem por esta experiência também, (tudo tem que ser vivenciado) ate lá os controladores do mundo segue ganhando a partida, na qual o juiz já foi comprado e marca vários pênaltis inexistente e com isso vão ganhando, e fica o dito pelo não dito.

    • Marcus100

      Entre viajantes do tempo e seres que vieram de outros planetas, acho que a segunda é lógica do que a primeira.

      • Marcus100

        Meu comentário principal como sempre foi para a moderação

  • 666Dark

    A coisa é simples: Se vc não gosta de algo postado, é só ignorar e ir para o próximo né ? Não precisa esculachar, o site é para quem gosta e se não gosta do jeito que está, CAI FORA!!!

    • ptoledo

      concordo, colega. debater pontos de vista diferentes é uma coisa, as postagens aqui podem ter teorias diversas, todos tem direito a opinar, ninguém é dono da verdade.

      mas parece ter alguém aqui que, além de alguns comentários indevidos, fica qualificando quase todos os posts como “ruim”, sem embasamento ou discernimento.

      provavelmente deve ser um cético total. que aliás, seria ótimo muitos céticos acompanharem o site, quem sabe acabe despertando algo neles, e comecem a questionar algumas coisas.

      abraço a todos.

    • Marujo

      Concordo!
      Ou, como diz o “velho deitado”, muito ajuda quem não atrapalha.

    • Marcus100

      Só dei minha opinião e não esculachei ninguém, cai fora você seu mal educado e ainda quer que eles faça contato, enquanto existir gente assim como você, eles fazem bem em não fazer contato e passe bem!

      • Marujo

        Marcus 100, boa tarde.
        Não acredito que 666Dark estivesse se referindo ao teu comentário.
        Entendi (e até endossei) que ele indicou uma solução mais educada para quem, diante de um comentário desinteressante ou contrário ao nosso, parte para o “esculacho”. Lendo o(s) teu(s), entendo que em nada se relaciona(m) com o comportamento criticável preconizado pelo “666”.
        Um abraço,
        do Marujo.

      • LuaPequena

        Boa noite Marcus !
        Caro amigo, endosso as palavras do Marujo !
        Não acredito que o 666Dark estivesse se referindo ao seu comentário , mas ao comentário feito pelo JOKER.
        Não faz o perfil do 666 Dark ser mal educado !
        Tenho certeza que se ele chegar a ler o que você escreveu, lhe confirmará o que eu e o Marujo estamos dizendo .
        Grande abraço !

        • Marcus100

          A resposta dele luinha saiu então no lugar errado, que ele me perdoe e me desculpe então, jamais falaria algo ofensivo, tive uma semana difícil, com isso devo ter ficado com o estopim curto, no meu normal o meu estopim é bem longo. O lednovo tem razão, não tenho que provar nada para ninguém. O problema lua é que venho esperando esta revelação da vida extraterrestre há mais de 50 anos e ate hoje nada, não dá para desanimar?
          Estão sempre inventando teorias e mais teorias e procurando por vida extraterrestre,
          como se já não soubesse há décadas que eles estão por aqui, tudo isso me irrita e desanima, será que um dia estas coisas virão a público?
          São mais de meio seculo de mentiras, se depender da mídia, jamais saberemos de nada. vai depender de certas raças se manifestar e aparecer a nível mundial e levantar o véu definitivamente deste segredo, espero sinceramente que eles entendam (os extras)que todos e não só alguns escolhidos merecem conhecer toda a verdade.
          Que acabem de vez com este segredo promovido pelo EUA e algumas raças aliadas deles, com provas concretas, que não deixe nenhuma duvida porque o tempo é chegado!
          Um bom fim de semana Lua, um bom fim de semana a todos!

          • LuaPequena

            Boa tarde Marcus !
            Caro amigo, que bom que concordou conosco a respeito do 666Dark !
            Quanto ao desacobertamento, só posso te dizer que gostaria de morrer sabendo da verdade , mas parece que os carinhas, os donos do mundo, não estão nem aí pro povão !
            Eles querem mais é usufruir de todos os bens materiais que este nosso mundo ( que sá, também os outros que eles devem estar carecas de conhecer ) pode oferecer.
            Querem guardar pra eles todo o conhecimento , toda a verdade e toda a tecnologia que obtiveram e com isso manter o poder nas mãos só deles
            Querem todo o conforto , todo o bem estar, todos os benefícios obtidos com métodos empregados na medicina para curar e prorrogar a vida !
            É difícil ver um desses biliardários , morrer cedo. A não ser quando sofre um acidente !
            Não se martirize, pois não vale apena !
            Enquanto não nos dizem a verdade, vamos ficando por aqui trocando ideias !
            Abração caríssimo !

      • ledenovo

        Marcão: Lê de novo! (lá do comecinho) — nem 666Dark – nem ptoledo se referiram a você.

        …Mas Eu discordo de ti neste ponto:
        “não tenho que provar nada para mim mesmo, só para os outros, que nunca vão acreditar, a não ser se passarem por esta experiência também”

        Você não tem que provar nada pra ninguém.

        • Marcus100

          Certo ledenovo e obrigado pela dica, Já pedi desculpas ao 666Dark no comentário para a lua que foi para moderação, parece então que o comentário dele saiu no lugar errado.

  • Francis

    Projeto Filadélfia

    Resumo do experimento alegado:

    “Várias, diferentes – e às vezes conflitantes – versões sobre o experimento circularam com o passar dos anos. A seguinte sinopse serve para ilustrar pontos-chave comum a maiorias das relatos.2 A experiência teria sido conduzida pelo Dr. Franklin Reno (or Rinehart) como uma aplicação militar da Teoria do campo unificado, um termo cunhado por Albert Einstein. A Teoria do Campo Unificado visa descrever a interação entre as forças que compõem a radiação eletromagnética e a gravidade; embora até a data, nenhuma teoria surgiu com uma expressão matemática viável, De acordo com as contas que teriam sido possíveis e imagináveis, utilizar alguma versão desta teoria para curvar a luz em volta de um objeto o tornaria essencialmente invisível. Isso teria exigido equipamento especializado e energia suficiente. A Marinha teria considerado isto valioso para uso em guerra e patrocinado a experiência, Um destróier, o USS Eldridge, teria sido equipado com os equipamentos exigidos nos estaleiros navais da Filadélfia. Testes teriam começado no verão de 1943, sendo bem sucedidos em um grau limitado, Um teste, em 22 de Julho de teria então, resultado no Eldridge sendo tornado quase completamente invisível, com algumas testemunhas relatando um “nevoeiro esverdeado” em seu lugar. No entanto, os membros da tripulação teriam se queixado de náuseas depois. Nesse momento, a experiência teria sido alterada a pedido da Marinha, com o novo objetivo a ser exclusivamente invisível ao radar, O equipamento não teria sido devidamente re-calibrado para este fim, mas, apesar disso o experimento seria realizado novamente em 28 de Outubro. Desta vez, Eldridge teria não só se tornado quase totalmente invisível a olho nu, mas, na verdade, desapareceu de seu local em um flash de luz verde. De acordo com algumas notas, a base naval de Norfolk no estado da Virgínia, há pouco mais de 346 km de distância, teria relatado o avistamento do Eldridge em alto-mar, em seguida o Eldridge teria desaparecido de vista e reapareceu na Filadélfia, no local que tinha originalmente ocupado, em um aparente caso de dispersão acidental teletransporte, Os efeitos fisiológicos do experimento sobre a tripulação teria sido profundo: quase toda a tripulação adoecera violentamente. Alguns teriam passado a sofrer de doença mental como resultado de sua experiência; comportamento compatível com a esquizofrenia é descrita em outros relatos. Outros membros imóveis, como Jacob L. Murray, teriam desaparecido fisicamente de forma inexplicada e cinco tripulantes teriam se fundido ao metal do anteparo ou do convés do navio. Parados, outros desapareceram dentro e fora do campo de vista. Horrorizados com esses resultados, oficiais da marinha tiveram que cancelar imediatamente o experimento. Todos os sobreviventes da tripulação envolvidos sofreram lavagem cerebral na tentativa de fazer os mesmos perderem memória a respeito de detalhes da experiência.”

    The Philadelphia Project – O Experimento Filadélfia 1
    http://www.youtube.com/watch?v=fTSuoBP0_6E

    The Philadelphia Project – O Experimento Filadelfia 2
    http://www.youtube.com/watch?v=X3B9DgHCeko

    Outro documentário sobre o caso:
    Experimento Filadélfia,Projeto Montauk,Viajantes do Tempo e o Cronovisor.Parte 1/2
    http://www.youtube.com/watch?v=WfXhFCsnMVc

    Experimento Filadélfia,Projeto Montauk,Viajantes do Tempo e o Cronovisor.Parte 2/2
    http://www.youtube.com/watch?v=0UD4Hc21uHw

    Filme baseado:
    http://www.youtube.com/watch?v=ND5AY8NHVpU

  • Bryan

    Ao falar da viagem do tempo lembrei do filme De Volta para o Futuro, embora seja um filme que não fale de extraterrestres.

  • nilton

    BOA tarde,bem a velocidade da luz e quase 300.000kms,hai esta o erro,esta mania de arredondar e a diferenca he grande,agora viajar no tem po e possivel so nao possivel mudar o que ja aconteceu pq ja e passado e o futuro he imaginacao fertil para os amantes da ficcao,abrac os a todos fui…..i……..

  • André Machado

    Imaginemos que tenha sido uma viagem no tempo. Daí, surgem algumas perguntas, tais como:

    * o incidente de Roswell aconteceu na linha do tempo original dos viajantes?
    * Se aconteceu, teria sido a nave enviada para aquela época justamente para causá-lo?
    * Se não aconteceu, estaríamos nós vivendo em uma linha do tempo alternativa? Será que, nessa linha, a catástrofe que eles queriam evitar – assumindo-se que houve uma – teria sido evitada?
    * Se sim, por que eles continuam a visitar o passado – que é o nosso presente – mesmo após o incidente? Se não, eles sabiam que a História não pode ser mudada através das viagens no tempo? Se sabiam, por que continuam a fazê-las?
    * Seriam os greys a evolução do Homo sapiens ou um experimento genético criado por ele?

    É claro que sou favorável à teoria de seres em outros planetas mas, olhando para nossa Física atual, a teoria de viajantes no tempo parece fazer mais sentido e ser mais viável.

  • ALEXANDRA

    Existem tantas teorias que envolvem nossa existência que as vezes nos deixa até um pouco confuso, mesmo pq existimos em um mundo de infinitas possibilidades, não sabemos se vivemos em uma matrix e aqui usamos apenas avatares, não sabemos se vivemos em uma dimensão isolados e só somos visitados por seres que já dominam as viajem interdimensionais, ou se realmente isso tudo aqui é real e apenas não conseguimos achar vida em outros planetas, dizem que esse mudo é apenas uma cópia de nossa verdadeira casa, que aqui é apenas uma escola/prisão ou seja estamos confinados em uma dimensão moldada apenas para nós nos redimirmos de algo que fizemos de errado, assim como fazemos com nossos detentos, mais vai saber, por ai afora lemos relatos de muitas viagens dimensionais http://www.ufologiaobjetiva.com.br/teria-um-homem-de-uma-realidade-alternada-aparecido-em-toquio/ , se é verdade não vamos saber tao cedo. abçs a todos!

    • Marcelino S. de Melo

      Gente a tese de que o disco de Roswell era uma máquina do tempo é antiga e tão válida como a tese extraterrena, esta tese é afirmada pelo Microbiologista Dan Burish que teria trabalhado no altamente secreto Projeto genético Aquarius coordenado por nada menos que um EBE ,um Grey chamado J ROD que teria vindo de 45 mil anos no futuro! Vejam a entrevista do PROJECTO CAMELOT!
      Gente pelo amor de Deus vamos parar de desentendimentos infantis neste blog e debater informações de mente aberta: Ninguém tem a verdade absoluta quando se trata de extraterrestres neste blog! Vamos debater informações sem desmerecer a opinião de ninguém que se expressa aqui! E se os Greys forem de fato humanos viajantes do tempo?

      http://www.youtube.com/watch?v=kjmcI8E-oGo

      • André Machado

        Exatamente. Marcelino!

        A menos que alguém apareça aqui com uma prova incontestável de que foi abduzido por um grey e que ele lhe disse toda a verdade que está por trás desse intrigante mistério, todos aqui – ufologistas, céticos, espíritas ou leigos – estamos no mesmo nível de conhecimento: nenhum! E, por isso, só podemos tirar conclusões ou suposições com base nos fatos que forem nos apresentados. Assim, todas as hipóteses e teorias são válidas até que haja alguma evidência mais forte favorável a uma em particular.

      • Zafar

        Reptilianos não existem.

      • Marcus100

        Sim Marcelino acho que viajar no tempo pode ser possível sim, segundo me disseram e não entendi muito bem, que se pode viajar no tempo, mas não se pode interagir com ele, parece que tem algo que não permite esta interação, algo protege para que o passado não seja mudado, serve para buscar respostas, conhecer certas coisas ocultas pelo tempo. Pelo que entendi (e não sei se entendi direito) é com se fossemos de volta no dia que a nave caiu no Novo México e nos iterasse de tudo, conhecesse todos os fatos daquele dia,
        (tudo que aconteceu), mas não poderíamos mudar nada, mesmo que quiséssemos é algo mais ou menos assim, eu era muito criança para entender estas coisas.

  • Dinho Pisces

    Corso faz questionamento sobre os seres e acho isso muito prudente, acho que tanto podemos ser induzidos a enxergar singularmente o objeto, como podem ser arautos, seguranças, distrações ou até mesmo uma experiência à la Dr. Moreau para algum grande golpe futuro. Os desenhos que tenho visto na internet de chupa-cabras não parecem de seres com boa destreza de apertar botões ou operar controles, parecem mais propensos para causar medo. Assim como as incisões nos bichos parecem mais como bisturis e não dentadas ou unhadas. Quem se esconde? Num episódio de contato que tenho conhecimento, feito por duas pessoas, a mais religiosa percebeu o ser como um padre alto (com bata), o outro percebeu somente alto e esguio. Muitas fotos de óvnis antigas também parecem seguir o design do período de avistamento. Usar o medo e imaginação do próprio observador para induzir uma imagem seria um bom disfarce. Isso poderia ser feito por alguém da terra? Saiu um artigo no dia 26/07 que mostra um experimento japonês que conseguiu implantar memórias falsas no cérebro de camundongos. Corso também questiona a viagem no tempo, será? A uma pintura já bem conhecida “Sputnik de Montalcino”, que parece mostrar ao lado de Jesus um satélite, só que porém de décadas atrás. Na Galileu saiu um artigo de título “Mini relógio suíço encontrado em tumba selada há 400 anos”, o relógio é antigo. Também tem “O Martelo de Kingoodie”, alien vai precisar de martelo para quê? Tenho que considerar que o Einstein afirmou que tempo e espaço são relativos e estão profundamente entrelaçados em 1905. Cá pra mim, é um olho no gato outro na frigideira.

  • Velho Ray

    Fugindo um pouco do assunto acima. Alguém aí tem alguma informação do suposto vídeo que o Sérgio Reis diz ter visto com um amigo por pelo menos umas dez vezes. A comprovação da existência desse filme seria uma prova irrefutável contra o acobertamento ufológico.

    Aí está o Sérgio falando do filme: http://www.youtube.com/watch?v=ihjRVBxU_wA

    • Zafar

      Esse filme eu quero ver. Melhor que assistir superhomem de novo.

  • M3NIS

    Não se prova a impossibilidade de viajar entre estrelas, é improvável mais não é impossível, agora viajar ou retroceder pelo tempo é P R O V A D O que não existe nenhuma possíbilidade gente !!!

    • ptoledo

      olá colega; não existe nenhuma possibilidade HOJE, com a tecnologia que temos HOJE.

      já foi mais que provado que uma nave, voando muito rápido (e nem precisa ser perto da velocidade da luz) próxima a corpos hipermassivos (que causam grande curvatura no espaço-tempo), dilata seu tempo pessoal.

      assim, o tempo dentro da nave passa muito devagar, mas na percepção de quem está na Terra; para os ocupantes da nave, percebe-se como normalmente.

      então, dependendo das condições, se passaria um mês para os ocupantes da nave, mas décadas aqui na Terra.

      é apenas um caso de relatividade temporal causado por gravidade e velocidade; mas para aqueles dentro da nave, realmente viajaram para o futuro.

      já viajar para o passado é mais complicado. teorizam ser possível através das dimensões curvas, citadas na teoria-M (mais conhecida como das cordas).

      mas ainda é só teoria. abs.

    • vulgo07

      …não é provado, M3NIS….não podemos provar algo que não entendemos….
      .
      …aliás, o que podemos provar é que não entendemos…isso sim…
      .
      abç

  • ledenovo

    Se isso é verdade não existe qualquer nave espacial nos porões da área 51, pois estes viajantes já teriam limpado esta bagunça faz tempo.

    Isso é abordado de forma clara na série TAKEN – Nada é deixado para trás, nem um pedacinho da nave que caiu em Roswell .

    • fran

      Nesse ponto, concordo com você, ledenovo.

      Não acredito que eles deixariam vestígios físicos para trás. Talvez, algum tipo de memória mas não, principalmente, os seus.

      A humanidade subestima outras raças se, efetivamente, existem. O próprio homem tem tendência a não abandonar seu semelhante à própria sorte.
      Não acredito que não viessem resgatar sua gente.

      • Marcus100

        Concordo também, ate a nossa raça faz operações de risco, por exemplo em uma guerra para resgatar reféns que estão em mãos inimigas, quanto dirá alguém que tem tecnologia que parece magica para nós. A não ser que são seres artificiais em sondas para missões de risco por isso descartáveis. Algumas raças só mandam sondas com seres robóticos meio biológicos meio maquinas para estas missões, ficando a nave mãe bem longe da terra e é lógico que deve ter aqueles que estão chegando pela primeira vez e o resgate se torna impossível. Se a gente pudesse mandar uma nave em missão para algum lugar do espaço e a mesma se perdesse ao entrar em algum planeta, o resgate seria impossível, pelo menos ate podemos mandar outra missão para saber o que aconteceu.

        • Marcus100

          Mas acredito que exista mesmo uma guerra entre eles(raças diferentes com objetivos diferentes), pois muitos dizem que foram três naves que cairão lá, para mim foram abatidas, não acredito que uma tecnologia muito avançada possa dar este tipo de defeito, lembram da guerra nos céus da Europa antiga, tudo indica guerra entre raças extraterrestes.

      • LuaPequena

        Boa tarde Fran !
        Cara amiga , concordo com você em parte, pois isso de voltar e resgatar seus semelhantes , se dá conosco, seres humanos terrestres, pois possuímos sentimentos .
        Já com relação aos extras, não sabemos se eles possuem estes mesmos sentimentos, principalmente afeto , fraternidade e SOLIDARIEDADE !
        Pode ser que algumas dessas raças os tenham e outras se quer saibam o seu significado !
        Por isso ,para eles , os que ficaram aqui são apenas serem que foram designados para aquela missão e não a concluíram , sendo assim, descartados !
        Não sei ! Nesse assunto , tudo é possível ! Ou nada é impossível !
        Beijos !

        • Marcus100

          Lua conforme alguns militares, a nave mãe fica fora de alcance e eles mandam seres artificiais meio biológicos em discos para missão missão de risco e estes são descartáveis, tipo nossos robôs para adentrar locais radioativos, desarmar bombas etc…
          Mas tem as outras possibilidades que citei acima.

          • Marcus100

            Quanto aos sentimentos todos seres biológicos devem ter, ate os animais tem, só que os deles (os extras) são mais estáveis, pela forte intuição nata deles, já sabem de antemão do que está se sucedendo, não tem os sentimentos descontrolados como os nossos, ciumes infundados, medo quando um ente querido se atrasa, logo os pais pensam o pior, descontrole emocional, e muito outros sentimentos negativos proporcionado pelo ambiente em que a gente vive, criação, traumas da infância, assaltos, etc…
            Lua se a gente vivesse em um mundo de paz, união, fraternidade, não houvesse fome ,violência, falta de honestidade, etc… Nossos sentimentos seriam bem mais estáveis, pois não iriamos conhecer o ódio, o medo, as frustadões, a vingança, a desconfiança,o descontrole mental, etc…
            Seriamos pessoas serenas e com muita paz de espirito.

            • Marcus100

              Frutracões….

              • Marcus100

                Leia frustrações em vez de frutadões

        • fran

          Boa tarde Lua…. (e Marcos)

          Então….talvez, eles sejam destituídos de sentimentos nobres como solidariedade, amor, etc.

          Mas, creio que os sentidos básicos eles possuam. Ou, o conhecimento de que “aquilo lhes pertence”, faz parte deles. Por isso, não creio que eles não viessem buscar o que é deles, num eventual caso como o de Roswell.

          • Marcus100

            Ou talvez só tenha sentimentos nobres. Bom fran se de fato as naves foram abatidas, pode ser que não puderam voltar para resgatar, para não perderem mais gente e naves. Se são uma raça unida e como diz o Tony eles tem consciência racional, não deixariam ninguém para trás,a menos que fosse perigoso faze-lo.
            Entre nós num gerra, se fosse o caso de salvar meia duzia de soldados sacrificando dezenas de soldados, não valeria a pena tal resgate.
            Um bom inicio de semana a todos!