Objeto similar a uma base lunar é encontrada em foto antigo da missão Apolo 11

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 2 min.
Seria esta uma base lunar alienígena?

Uma foto encontrada no arquivo online da missão Apolo 11 revela o que parece ser uma base no lado oculto da Lua.  O objeto parece estar na superfície lunar e está bem iluminado.  Ele é simétrico com uma longa coluna horizontal com três edificações circulares, duas grandes e uma pequena.  As edificações parecem ser áreas de habitação, com corredores as conectando.  O objeto foi recentemente descoberto e anunciado pelo site UFO Sightings Daily.

A foto, intitulada AS11-41-6155, pode ser importante, já que inúmeras pessoas, inclusive funcionários da própria NASA, alegam que aquela agência regularmente edita ou destrói fotos com evidências de vida extraterrestre e estruturas artificiais.  Essa foto não parece ter sido editada digitalmente, ou alterada, e pode ser uma evidência visual de vida alienígena no lado oculto da Lua, já que em 1969 seria nossa primeira missão até lá.

Possível base lunar (use o botão direito do mouse para ampliar a foto).

Como mencionado anteriormente, muitas pessoas têm se manifestado com alegações de que a NASA, bem como agências governamentais afiliadas, seguem a política de destruição e alteração de fotos que revelam estruturas artificiais na Lua e em outros corpos celestes.  Karl Wolf, por exemplo, alega ter testemunhado a NASA, a NSA e a Força Aérea dos EUA cooperando para remover estruturas das imagens adquiridas pelos projetos Apolo e por satélites, quando são detectadas.  O Washington Times reportou o seguinte sobre o testemunho de Wolf:

Karl Wolf, um sargento da Força Aérea, que foi designado para trabalhar na Agência de Segurança Nacional, disse que estruturas misteriosas foram descobertas no lado oculto da Lua quando os Estados Unidos estava mapeando sua superfície antes da alunissagem de 1969.  Aquelas fotos foram removidas dos registros públicos.

O Dr. Ken Johston, que foi um gerente do Departamento de Controle de Fotos e Dados da NASA, também alega ter visto fotos da Lua mostrando estruturas artificiais foi comandado a destruir as fotos.  Ele recusou e foi demitido pela NASA.

Se a edição e modificação de imagens da superfície da Lua, adquiridas por satélites e pelos projetos Apolo, for uma política regularmente implementada por várias agências do governo dos EUA e da NASA, como Wolf e Johnston alegam, então a imagem AS11-41-6155 pode ter permanecido inalterada por ter escapado a detecção.  A foto original é muito grande (40 megabytes) e se faz necessário prestar muita atenção para descobrir este objeto anômalo.

n3m3

Fonte das informações: exonews.org, ufosightingsdaily.com

AlienígenaApolo 11extraterrestreNASANSAOVNI Hoje
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (107)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • AntonioFarias

    Preferem divulgar mentiras, apagam ou rasgam a verdades incontestáveis. Querem nos deixar na escuridão das revelações. Punem aqueles que querem revelar as verdades sobre o universo. Só divulgam o que é de seus interesses. Muito egoísmo. Mas não adianta, eles estão cada vez mais próximos de desmascarar aqueles que persistem em ocultar uma verdade cada vez mais exposta. O pano está caindo aos poucos.

    • Mike

      Cara, não sei não… Obviamente pra quem me conhece daqui há mais tempo sabe que eu realmente acredito que tem muito mais por aí do que se mostra.

      Mas no caso dessa foto, em particular, pra mim parece óbvio que não são estruturas na lua por 2 motivos:

      #1: se rotacionar a foto 90° para a esquerda, fica mais fácilo de ver que essa “estrutura” está totalmente fora de perspectiva em relação à lua (acredite, disso eu sei do que estou falando).

      #2: assim como essa, existem várias outras “estruturas circulares” pela foto, algumas iguais, outras menos regulares, mas todas no mesmo padrão, o que me leva a crer que isso seja nada a mais, nada a menos que algum tipo de sujeira na lente ou no filme, infelizmente.

      Adoraria que fossem bases lunares alienígenas, mas não acredito que esse seja o caso.

      • AlexandreMarceloB

        esqueceu de dizer que pode ser um balão ou uma gota, me poupe

      • lucas074

        Cara concordo contigo por três motivos… inicialmente não entendi a foto tentei analisar as sombras no que pra mim pareciam “montes” e depois vi que na verdade rotacionando igual tu disse se transformam em crateras… deixando assim a base na vertical…

        Outra coisa também ao analisar as crateras da pra ter uma boa noção e nitidez da foto, mas ao chegar na “base” não é nítido parecendo algo iluminado pelo sol, poderia ser uma sonda sei lá.. qq coisa menos uma base na minha opinião…

        minha terceira conclusão foi que, se há 3000 anos atrás, eles “ajudavam” humanos com feitos que para nós são quase impossíveis de se fazer hoje como construir piramides iguais as de Gizé… ou cavar cidades subterrâneas com mais de 20 níveis igual as de Derinkuyu na Turquia.. coisas que os engenheiros da vida não sabem explicar como foram feitas, acredito que eles seriam muito mais inteligentes para fazer uma base interna na lua, usado as próprias crateras e não fora dela como nós fariamos.. pois até onde se diz a lua é oca.. #minhaopinião

      • 666Dark

        “2”!

      • Paz_i_fico

        Boa tarde!

        Haaaam, raamm!
        O colega sabe lidar com fotos!
        É bem por ai, mofo nos filmes ao que me parece!

        Inté!

      • marcelocetico

        Disse tudo, para quem tem dois olhos e sabe o que significa PERSPECTIVA sabe que essa foto não mostra nada que esteja no solo Lunar.

        Mas muitos querem acreditar apenas no que acreditam e não nas evidências.

      • Paulo Q

        Caro Mike gostaria de saber se vc é técnico em fotografias ou algo do tipo, porque queria que desse uma olhada em umas fotos que vi no google earth/mars, inclusive a de meu avatar.

  • fran

    Não sei se é uma base lunar mas, que é muito estranho, repentinamente, os americanos terem se desinteressado pela Lua, isso é.

    • F.Fernandes

      A Nasa deve manter o mesmo lado oculto da Lua p/ questões a não criar + Pânico do que ja , melhor que estas informações sejam divulgadas por outros como que podemos imaginar : Suavemente ….kkkkkkkkk

      Se obs a questão é de extrema importância ainda que sendo dados da própria Ag., sua divulgação teria uma credibilidade a criar um Abalosísmico Psic mundial de grande percussão , o que vc imagina a respeito ?

    • MUTLEY

      Parece dois discos pousados.

    • n3m3

      Obrigado Marcovinis.

      • jackson

        Eu acho que o Neme ja postou esse video,e isso faz um tempo,o Ovni Hoje devia ter um ano de idade mais ou menos,se não foi esse é muito parecido.

    • emsj

      Muito bom o vídeo, se for fake, é bem criativo. Se for real, melhor ainda.

    • trooper78

      Fiquei intrigado com esse video, primeira vez que vejo algo desse tipo…Como o esmj falou, ser for fake MUITO criativo.

      Abraços

    • Zafar

      Aurora Boreal.

  • ledenovo

    Pode até existir bases na Lua…mas essa aí não é uma delas.

    “Objeto similar a uma base lunar”, alguém aqui tem uma foto original de uma base lunar? só pra comparar.

    Na minha opinião é só mais um borrão…Basta girar a foto 90 graus pra esquerda e ampliar pra perceber que a “base” nem se quer está apoiada na base(da Lua).

    Quem ampliar a foto em 200% (com giro de 90 graus pra esquerda), vai ver uma antena quilométrica (claro que também é um borrão).

  • DARKBIRD

    Penso que,mesmo o homem tendo visitado a Lua muitas vezes,além de mandar várias sondas ate lá,o satélite natural da terra tem seus lados ocultos e que existem pessoas que fazem de tudo para esconder a verdade.

    O lado oculto da Lua esconde muita coisa.É de se reconhecer que as missões Apollo tenham descoberto algo bem intrigante para os Estados Unidos nao voltarem lá.

    • Marcelino S. de Melo

      O PROGRAMA APOLLO MERECIA UMA INVESTIGAÇÃO QUE SABEMOS QUE NUNCA SERÁ FEITA! EXISTEM EVIDENCIAS DE FRAUDES NAS FOTOS E IMAGENS DA LUA E COMO COLEGAS MAIS ENTENDIDOS JÁ POSTARAM AQUI EM OUTRAS OCASIÕES NÃO HAVIA TECNOLOGIA NA ÉPOCA PARA VÁRIAS MISSÕES A LUA! OU ELES NUNCA PISARAM LÁ OU OCULTARAM O QUE REALMENTE E DESCOBRIRAM POR LÁ, OCULTANDO DESTRUINDO E EDITANDO IMAGENS DE FOTOS DAS MISSÕES. TALVEZ A CHINA SE ELES FOREM LÁ,ESCANCAREM ALGUMA COISA.

      • fran

        Bom dia caríssimo Marcelino.

        Pelo que entendo, até hoje, não há condições perfeitas para uma viagem como a divulgada em 1969 para percorrer 365 MIL kms, em quatro dias. Além dos fatores humanos em termos de proteção.

        Após o propalado feito, a NASA conseguiu colocar o homem a 400 kms de altura o que não há que se tirar o mérito. O fato de conseguirem alcançar a ISS em menos tempo (de dois dias para menos de 6 horas) deveu-se ao fato de terem conseguido ajustar as rotas para o acoplamento e não a descoberta de uma tecnologia que os levasse mais rápido. Antes, a Soyus precisava orbitar a Terra 16 vezes antes de alcançar a ISS já que são dois corpos em movimento. Após a Russia ter feito os testes com três foguetes não tripulados (entre 2011 e 2012), a Soyus encurtou o tempo para menos de 6 horas já que o ajuste permitiu que ela orbitasse a Terra apenas 4 vezes para alcançar a ISS.
        De 1998 (quando começou a montagem em orbita da ISS) até 2013 são 15 anos para, finalmente, terem conseguido chegar a 400 kms em menos tempo.

        São só considerações que reforçam a tese de fraude em 69.

        • caxopa

          excelente comentário colega, estou 100% contigo.

        • Paz_i_fico

          Bom dia!

          Tenho a mesma impressão sobre este assunto, pois matematicamente, se levar 6 horas para viajar 400 km, então quanto tempo levaria para viajar 400.000 mil Km?

          Vamos lá: 400.000 / 400 = 1.000 vezes

          Então: 6 horas X 1.000 vezes = 6.000 horas

          Olha só: 6.000 horas / 24 horas (um dia) = 250 dias.

          Vamos especular um pouco, digamos que eu tenha errado muito, vamos reduzir para 10%, teríamos 25 dias, certo?

          Más isto são apenas especulações, pediria para o colega caxopa dar uma melhor avaliada nestes cálculos!

          Obs.: Por gentileza me corrijam se eu estiver errado!

          Gostei muito do teu comentário fran!

          Inté!

          • fran

            Pois é …
            Vou mais além, no comentário. Pode (eu disse pode) ser que o desinteresse pela Lua seja, justamente, uma das consequências de não terem realizado a tal missão.
            Senão vejamos:
            O argumento que a NASA apresenta para não realizarem, atualmente, uma missão a Lua é que “não há mais interesse”. Ora, por que não há mais interesse? Ao que conste, eles não foram tantas vezes,assim, ao satélite. Quem os ouve falar, parece até que fizeram viagens turísticas a Lua e já estão cansados de tanto viajar para lá.

            Pois bem. Se em 1969, foram capazes de chegar a Lua, com a tecnologia que tinham, não seria natural que, hoje em dia (com tecnologia mais avançada), uma viagem a Lua se transformasse em rotina? Mas, não é rotina. Optaram por Marte. Por que Marte? Pode(eu disse pode) ser porque seja mais longe, com mais dificuldade para chegar lá, etc e tal.

            Ora, ninguém cobraria a NASA por não enviar, nos dias de hoje, uma missão a Marte.
            Se não houvesse a declaração de que não há mais interesse de missões para a Lua (e o que interessa agora é Marte), poderia ser cobrada essa missão para a Lua já que, o fato de terem chegado lá (há meio século) em 4 dias, hoje não haveria obstáculo maior para repetir o feito. (Ironizando um pouco: hoje eles iriam num piscar de olhos).

            Tudo sem contar que O MAIOR FEITO DA HUMANIDADE foi “registrado” mas, os registros foram PERDIDOS.

            • Paz_i_fico

              Boa tarde!
              Muito bom o seu comentário!
              Já viu alguém jogar no lixo ou “queimar” um certificado de propriedade? Eu nunca vi!
              Acho eu que a lua tem dono e não são os americanos e nem são terráqueos!

              Inté!

          • Elizeu

            Seu cálculo foi baseado em uma velocidade de 66,6 Km/h . A velocidade aproximada era de 39.000 Km/h

            • Paz_i_fico

              Boa noite!

              Qual a velocidade máxima de uma nave humana em aceleração de cruzeiro no espaço?

              Inté!

              • Elizeu

                Caro amigo Paz_i_fico, não sei qual sua fonte de informações, mas pesquisei sobre a velocidade da nave Apollo 11. Qual seria a velocidade? Obrigado Elizeu Jordão

          • Paulo Q

            Paz_i_fico, realmente há coisas estranhas na ida do homem a lua naquela época, como por exemplo li que o foguete previsto para essa odisséia não era o Saturno-5, mas acredito que os americanos, mesmo que em outra data, chegaram lá.
            Quanto a velocidade, li um livro que explica que a velocidade da nave não é constante e que a velocidade da mesma se amplia a medida que o bocal do foguete ejeta os gases.
            Ou seja, durante a viagem a velocidade da nave pode ser várias vezes maior que a velocidade de ejeção de gases, além de poder ser alterada pela gravidade dos corpos celestes.

      • Hannah

        Eu acredito que houve sim chegada à lua, sendo que as transmissões para o público NÃO foram ao vivo e sim editadas…

        No entanto, chegando lá viram que aquele território já tinha donos, aliás segundo a descrição de um dos astronautas comunicando à base, estes eram / são de porte físico bem grandes; viram naves gigantescas denotando avanço tecnológico superior o suficiente para “peitar” todas as superpotências da Terra, juntas”… E então os donos da Lua disseram aos astronautas recém chegados: ” ¬ Não queremos vcs aqui e temos condições de impedi-los”.

        Daí tomou-se a decisão de montarem as estações espaciais em órbita. Certamente contavam em fazer base na lua como quem coloniza mais um pedaço de terra, porque deste modo seria bem menos caro e trabalhoso…

        • Hannah

          Correção: as transmissões da viagem à Lua foram “teatralizadas” e editadas, em nada havendo de verídico nas imagens.

          • Mjolnear

            Hannah, gostei da sua teoria.
            Pode ser que não tenham nem chegado a aterrizar na Lua.
            Chegaram apenas o suficientemente perto, em órbita lunar talvez, viram e aconteceu o que você mencionou.

            • Hannah

              Obrigada, Mjolnear! 😀

      • DARKBIRD

        Há três hipóteses;

        -O homem foi à Lua e descobriu algo para não voltar lá;

        -O homem nunca foi à Lua e tudo que foi mostrado,como as imagens do pouso,são fraudes,pois não tinham a tecnologia necessária para chegar lá;

        -O homem nunca foi à Lua pois sabiam da presença extraterrestre no satélite natural da Terra.E,por esse fato,teatralizaram as suas missões;

        -O homem foi à Lua,não descobriram nada relacionado aos alienigenas e voltaram a Terra tranquilos,virando heróis de uma nação

        São tantas as hipóteses relacionadas a presença alienígena na Lua e as missões lunares.

        • Dorival

          Você disse que haviam 3 hipóteses e citou 4 rsrs

          • DARKBIRD

            Estou bêbado.Só que mentalmente!!!!!!hahahaha!!!!!!

            PS:não bebo.

  • Valdecir zimmermann

    Eles devem ter encontrado alguma raça lá e feito algum acordo de não incomoda-los mais.

  • rotrim

    Como e bom comentarios serios como dos parceiros acima..ja tava enjoado das varias piadinhas dos ufologos profissionais(kk) que sempre sao contra ou jogam suas grandesss piadinhas…nessas horas que adoro este site…quando entram os entendidos, ai…ninguem merece, abraco

    • vulgo07

      ….pois é, rotrim….
      .
      ….pena que, mais uma vez…..tu só comentou asneira….ninguém merece….
      .
      ….quem sabe algo produtivo, da próxima vez….

      • Paz_i_fico

        Boa tarde!

        Colega vulgo07, o teu amigo ai de cima é o cara, deve ser muito interessante passar uma tarde inteira conversando com ele sobre ufologia! Hehehe!
        Indica para ele o site o Sítio do Pica-pau amarelo. Hehehe!
        Eu posso concordar ou não com um assunto posso até tentar provar que não é verdade ou que não mentira, mas não devo ridiculariza-lo pelo fato de ignorar o assunto.

        Obs.: Nada contra Monteiro Lobato, só me referi ao sítio pois é “preferencialmente” para crianças, e como vejo que o teu amigo ai de cima comporta-se como uma!

        Inté!

        • vulgo07

          ….sim….muito conveniente criticar os “entendidos”….
          .
          ….convenhamos….é melhor ler piadinhas….
          .
          …hehehe….imagina uma tarde inteira “ouvindo” nosso “amigo”….suas colocações proveitosas e construtivas….
          .
          …me desliga os tubos….

  • Regis

    Existem fortes indícios de que a Lua é base de operações da atividade de Ovni e que esta em pleno funcionamento.

    Supostas fotos, tirada em 16 de abril de 1979 pela missão Apolo 15, também mostra um objeto (ou nave encalhada) em forma de tubo, que teria aproximadamente 16 quilômetros de comprimento e 2,5 metros de diâmetro, calculados matematicamente através da sombra que se projeta na superfície da lua.

    Existe até um vídeo, onde uma das missões Apolo, que para o público foi dada como cancelada (missões canceladas 18, 19,20 e dizem até 21), que recuperou corpos de 2 seres com fisionomia que parecem muito com os Incas.

    Não da para afirmar a veracidade, mas até hoje, analisam as imagens que mostra perfeitamente o interior da Apolo, onde os astronautas trabalham no corpo da suposta EBE e não encontram provas de falsificação; até mesmo porque custaria muito caro uma réplica perfeita do equipamento utilizado.

    Alguns escritores famosos exploraram bastante esse tema a exemplo do próprio JJ Benitez, mas esse sempre colocou um pouco de romance nos fatos.

    Acredito que a foto da matéria em questão seja também uma nave gigantesca, funcionando como uma cidade itinerante. Isso já foi mostrado em outras fotos e vídeos, onde crateras, que hoje estão iluminadas, no outro dia já estão vazias.

    Minha convicção é de que as bases realmente permanentes estão no interior da lua, onde estão protegidas, dos raios cósmicos e das demais intempéries do espaço.

    Uma civilização inteligente, não se preocuparia em construir e dar manutenção em paredes e telhados, mas sim se proteger em camadas mais profundas com a liberdade de sair à hora que desejarem.

    Os cientistas já discutem essa possibilidade, porque a Lua tem tantas irregularidades que não combina com os demais corpos celestes. A relação tamanho e massa é incompatível; muito grande para pouca massa (lembrando que Phobos de Marte também). A relação entre tamanho e profundidade das crateras não combinam, porque a crosta interna só permite que um meteoro só se aprofunde até 5 km; ou seja, existe uma forte proteção, talvez artificial muito grossa que protege o seu interior. Os americanos comprovaram que a Lua pode ser mais porosa do que se pensa, para não dizer oca, porque deixaram um espelho para medir por laser a distancia Terra-Lua e quando as capsulas (ou meteoros) tocavam na alunissagem, ela vibra levemente como um sino, desalinhando a relação laser/espelho.

    Bem amigos, perdoem o texto longo mas para quem já sabiam desses dados é legal para relembrar e tenho certeza de que para os que estão iniciando no tema é bem interessante.

    Um abraço a todos.

  • Felipe Zeus

    Ola caros amigos, baixei essa foto do site da nasa para dar uma olhada e realmente esta la essa estrutura….. mas analisando melhor notei algo que parece ser outra estrutura maior dentro de uma cratera próxima a primeira estrutura, esta encoberta parcialmente pela sombra da cratera…

  • Paulo Henrique

    Dentre Todos Os Lugares Possíveis de haver bases extraterrestres
    A Lua seria,indiscutivelmente usada em longa escala para tal afinidade
    Principalmente o Seu Lado Oculto….
    A Foto me Parece não ser editada
    E Não Parece ser Rochas Em Deslizamento
    Pela Imagem isso fica claro….

    Acredito que seja Uma espécie de vulcão Lunar
    Talvez Gazes emergindo do interior da própria Lua !

    Hehe, a Lua ta em cheque 😀
    Vi dois amigos do ovni hoje (Marujo e Mel-Madhu) Falando sobre a Origem da Lua
    Bom,vamos com esse Texto (Eu que fiz ) *-*

    Parece complexo que um planeta seja formado por poeira e rocha !
    E que só é do tamanho que conhecemos por uma colisão com outro planeta!
    E que de um anel vermelho de rochas quentes circulando a terra deu-se origem a Lua!
    E incrivelmente depois sermos atacados por detritos que sobraram do sistema solar
    E nesses detritos conter o tão adorável H2O!
    Cada gole,gota,de oceanos ou rios, tem bilhões de anos de idade e pode ter percorrido milhões de Quilômetros para nos alcançar dentro de um meteoro.
    Depois a Lua se afasta, as ondas gigantes se acalmam, e então o planeta gira mais devagar!
    Depois rochas em fusão emergem dentre as águas e dão origem a ilhas em chamas.
    Novamente uma nova fase de ataque de meteoros.
    E dessa vez trouxeram minerais,proteínas, e carbonos primitivos,do cosmo,para o fundo dos oceanos da terra , como numa miragem,Imagine uma cidade de chaminés Gigantescas submarinas,não é fumaça e sim um liquido em ebulição,pois a água do mar penetrou nas bases da terra coletando minerais e gazes, e é essa poderosa mistura que esta sendo devolvida aos oceanos, acrescente isso os minerais e substancias químicas dos meteoritos e a água se torna uma sopa de substancias químicas!
    Onde e como é Incógnita , mas essas substancias químicas deram a origem a vida !

    E Tem mais uma Pra discutirmos O.O

    http://oglobo.globo.com/ciencia/a-lua-pode-ter-nascido-de-uma-explosao-do-nucleo-da-terra-8953087

    É que a Lua fascina mesmo *-* Mario quintana que o diga hehehe

  • emsj

    “…os Estados Unidos estavam mapeando sua superfície antes da alunissagem de 1969…”

    Quem criou este termo “alunissagem”? Se para cada local pouso for necessário criar uma palavra nova:

    Pouso na Terra: aterrissagem;
    Pouso na Lua: alunissagem;
    Pouso em Marte: amartissagem;
    Pouso em Europa: aeuropissagem;

    acho que terra na palavra aterrissagem deveria ser considerada com solo (chão) e não como Terra, o planeta.

  • Denison

    Base lunar? esse negócio que não tem sombra não ta no mesmo tom da foto e ta num lugar com alguns “morrinhos” e parece estar reto… o_O’
    ta mais pra defeito na câmera, ou alguém colocou isso na foto sem querer…
    não parece nada sólido, e não ta difícil de achar, eu abri a foto e aquilo tava quase brilhando já.. para né…

  • Hod

    Sinceramente….vamos parar para pensar um pouquinho…porque diabos iriam ficar pedindo para “relutantes” e “demitidos” funcionários adulterarem imagens “retirando” bases lunares….não seria melhor simplesmente arquivarem as fotos “improprias” e divulgarem somente as fotos que não tem conteúdo relevante?? Não estou descartando a possibilidade da existência de tais fotos( que se existem com certeza estariam muito bem guardadas)….mas desta maneira que foi apresentada, tipo “roteiro hollywoodiano” cheio de furos….não cola nem para o meu sobrinho de 8 anos…

      • Antonio Gomez

        É começo acredtiar que não foram , apenas entaram em orbita e voltaram, esa imagens são muito ruim e a lua é bem curtinha logo apo´s ums cinco metros a borda escura já aparece? Parece mais um cenário.

  • TRUYTS

    Eu acho que o nosso satélite natural, não nos pertence. Os americanos foram até lá, cravaram a bandeira deles na superfície da Lua e foram postos pra correr de lá. E ainda receberam um ultimato. “Nunca mais voltem aqui!!!”
    Os caras estão esperando a gente fazer a “m….. final” pra chegar aqui e por ordem na “nossa” casa. Os americanos são ótimos atores, fazem filmes com efeitos especiais espetaculares. Acredito que o homem esteve na Lua, mas que muita coisa foi manipulada e refeita aqui na Terra. É muita mentira descarada!

  • Sete de Setembro

    Desculpem amigos, mas esta foto é fake. Baixei a foto original de 40Mb, no link fornecido, joguei no Photoshop para procurar a base e não estava encontrando. Baixei a foto menor, com o círculo amarelo destacando a base e sobrepus sobre a original. Apaguei o conteúdo do círculo amarelo, ampliei a área e… nada de base… na foto original não tem nada lá… E a foto original foi maquiada sim, o céu foi removido de forma grotesca, pois sobraram muitos pixels na borda entre o solo e o céu negro, o que indica que o céu foi recortado de forma grotesca, deixando resquícios… Em um ponto também entre o solo e o céu, tem como perceber que foi adulterado e aplicado um filtro de transparência gradiente para o corte na imagem não ficar brusco. Não sou nenhum especialista, mas trabalho com o Photoshop há mais de 10 anos e consigo ver com facilidade algumas manipulações, principalmente as que uso com maior frequência. Fiquei muito empolgado com a possibilidade da foto ser real, mas infelizmente, mais uma vez é fake. Coisa de quem não tem o que fazer…

    • MUTLEY

      Parabéns ,realmente!

      • Sete de Setembro

        Obrigado

    • TRUYTS

      Sete de Setembro, tem uma foto que perambula pela internet que é de uma construção na lua fotografada por uma sonda chinesa. Eu já vi um monte de fotos sobre essa construção e uma que diz ser fake também. Mas essa que diz ser fake, não deixa muito claro. Você que tem conhecimento na ferramenta de Photoshop já viu essa foto e tem como saber se é fake ou não?

      • Sete de Setembro

        Truyts, se você me passar a foto ou um link onde eu consiga vê-la posso dar uma olhada… Essa da NASA consegui porque tinha o link disponível para baixar em alta resolução… Fotos com baixa definição ficam mais difíceis, mas podemos tentar. Fico esperando a foto… Abraço!

        • Antônio Souza

          Estranho… pois eu baixei a foto em alta resolução no site da NASA e encontrei a “base”. Você não deve ter procurado direito.

          Abraço.

          • Sete de Setembro

            Antônio Souza, obrigado pelo aviso. Realmente falhei na busca fazendo uma pequena confusão ao apagar o interior do circulo amarela ao invés de procurar na base da seta. Peço desculpa a todos pelo meu erro. Abraços!

          • Sete de Setembro

            Complicado amigo, mas geralmente não confio nesses videos. Na parte que um leitor criou um gif que compara as duas fotos, a foto sem a base tem muito mais detalhes e nitidez que a foto com a base, o que indica que a foto com a base pode ter sido manipulada, porque uma foto alterada não pode ter mais nitidez que a original, tem no máximo a mesma e a foto sem a base está muito mais nítida… Abraço

    • Zafar

      Olá, eu baixei a foto original e vi esse objeto aí, não garanto que seja uma base.

    • Felipe Zeus

      meu caro, respeitosamente vc esta enganado….. eu baixei a foto do site da nasa e essa estrutura esta la sim, inclusive o que parece ser outra estrutura dentro de uma cratera próxima. realmente e difícil de ver, mas procure melhor que vc achara.

    • Felipe Zeus

      meu caro, respeitosamente procure melhor,pois baixei a foto do site da nasa e encontrei a possível estrutura, inclusive outros colegas aqui baixaram e viram também… vc esta enganado….

      • Sete de Setembro

        Sim, já localizei. Desculpem pela falha…

  • paulotargent

    A NASA SURPREENDE DE NOVO A TODOS NÓS DE FORMA NEGATIVA , CLARO, VEJAM O QUE ELA ACABOU DE DIVULGAR.

    O próximo veículo-robô que será enviado para a exploração de Marte, a partir de 2020, deverá investigar mais intensamente sinais de vida passada na superfície do Planeta Vermelho, informaram cientistas nesta terça-feira.

    Após cinco meses de trabalho, a Equipe de Definição Científica da agência espacial americana (SDT) divulgou um relatório de 154 páginas que traz suas propostas para o próximo veículo marciano.

    A missão poderá utilizar, pela primeira vez, análises microscópicas, recolher amostras de rochas para o possível envio à Terra e realizar testes sobre a utilização de recursos naturais visando uma futura viagem humana ao planeta.

  • GyovanniRobson

    Pra mim, mais outro caso de pareidolia. Abraços.

  • GyovanniRobson

    Se tivesse alguma coisa realmente na lua, aí é que os EUA não teriam abandonado o projeto Apolo, ele teria seguido até hoje. Mas essa é só a minha opinião.

    • paulotargent

      Ao contrário, ele foi impedido de retornar lá, porque queria usar a lua para fins bélicos.Literalmente foram “convidados” a não retornar lá.

  • paulotargent

    NAO SEI se foi o mesmo vídeo, mas uma americana, acho que foi lá nos EUA, ja tinha feito um vídeo muito parecido, a NASA, como sempre explicou tudo. Só não lembro se foi o Neme que publicou , ou foi através de algum comentário. Alguem lembra?

  • Zafar

    55% de chance de ser uma base.

  • Antonio Gomez

    É bem interessante Marte também esse tipo de construção a lua idém muita coisa ainda têm que ser respondida. Se há ida além da terra claro essa ninguém duvide.

  • MUTLEY

    “OS BASEADOS DA BASE DA LUA” KKKCKKKAKKGKKKUKKEKKKIKK

    • n3m3

      Boa noite Dan,

      Ela está lá sim, embora pareça muito clara e sem detalhes.

      Veja o que extraí da foto no link que você enviou: http://ovnihoje.com/wp-content/uploads/2013/07/base-300×161.jpg

      Lembrando que a foto publicada na NASA está rotacionada 90 graus. Também há outras marcas estranhas, o que pode significar que o objeto em questão seja somente um defeito na foto… ou não.

      Abraço

      • Dan Galante

        Obrigado n3m3!

  • MUTLEY

    o maior problema não é ir ,o maior problema é voltar……..vivo !

  • nilton

    boa tarde,bem a mim parece uma colonia de naves,bem PAZ I FICO,tudo tem as suas possibilidades nada e impossivel ASSIM ACrEDITO agora so pra voce saber eu ja juguei titulos de propriedade de acoes do banco do nordeste e tinhaa quase cem titulos e era mais de 2 bilhoes de quantidade de acoes, valiam apenas 36 reais digo cruzeiro na epoca,no total nao dava na epoca nem pra pagar o estacionamento em frente na savassi=BH.,E HAI PERGUNTEI o porque do banco nao da lucro a responsavel respondeu aque o salario la era auto o assessorista ganhava 6.000,00 por mes e hai respondi fui idiota em investir aqui deveria era ser empragado aqui e desejei um abraco a ela e era gostosa agora um abraco a todos,fui…..i………………………………………..

    • Paz_i_fico

      Bom dia!

      Considero boa a sua colocação que “nada é impossível” e concordo com a mesma. Foste perfeito nesta colocação!

      Inté!

  • nilton

    desculpe,empregado,agora la so tina larapios, eta moderacao,abraco a todos fui….i………………….

  • thiagvncs

    To com a imagem original do site da nasa, e nao tem esse dezenho não. O arquivo em formato tif tem 49mb.

  • Dara

    Quanto à foto ser verdadeira ou falsa, depende de cada um a análise. Sobre a chegada do homem à Lua, creio que aconteceu. Isso porque, se foi transmissão ao vivo ou “empacotada”, assisti à mesma, acompanhada por meu pai, e lembro-me que o que ocasionou mais comentários após a alunissagem e a famosa frase de Armstrong, foi a de Collins, retornando do lado escuro da Lua: “Papai Noel existe”.
    Pergunto: na linguagem cifrada da NASA, ele não estaria afirmando que existiam “coisas” no lado escuro da Lua de grande interesse para a mesma?

  • cecilia

    Bem, tive a impressão que o artefato não adere a superfície lunar ,não faz parte , e que talvez seja uma foto de longa exposição, observando as outras anomalias marcadas. Talvez um meteorito, ou alguma outra coisa. O Buzz Aldrin fez alguma menção sobre bonecos de neve deitados de lado ?? acho que sim..se bem me lembro http://oi40.tinypic.com/30lntax.jpg

      • Marujo

        Oi, Cecilia:
        “Li” todo o artigo através do tradutor do Google.
        Muito interessante. Obrigado.
        Mas, pelo que entendi, o propósito foi exatamente o de negar que os tripulantes da Apolo XI tenham avistado ovnis durante aquela missão. Todos os testemunhos, as fotos e filmes neste sentido seriam falsos, fruto da mídia sensacionalista.
        Será que mereceu uma resposta por parte dos acusados?
        Um abraço.

        • cecilia

          Olá, sim, é um artigo que nega o fenômeno, por isto me remeti diretamente ao paragrafo 18. Mas, ainda assim , é um artigo repleto de boas informações, eu até mesmo duvido que a intenção ali foi negar, pois ele acrescenta no final: ” Em primeiro lugar, não era Apollo 11 suficiente emocionante sem os OVNIs fictícios?”.

  • Marujo

    (chegando agora)
    Boa noite, gente boa!
    Aviso a quem mora no Rio Grande e possui luneta, binóculo, trinóculo, telescópio …
    Serve “olho nu” mesmo.
    Estamos vivendo uma das noites com um céu tão limpo, como há muito tempo não se tinha.
    Ótima para procurar objetos voadores, identificados ou (preferencialmente) não.
    Quem puder, que aproveite.
    Abraço

    • Sel

      Olhos no céu Marujo, qquer coisa “dê um aviso” ! Beijos no coração!

  • Aiolyos

    É no minimo estranho!

  • Assis

    Pessoal, Boa Noite ! Alguém pode me informar onde eu encontro um site que ensina como fazer uma luneta caseira,, provisória,, até que eu compre o meu telescópio ?
    Como o Marujo disse, estamos em um momento de ótima visualização até que chegue a estação das chuvas a partir de Set/Out.
    Abraço..

    • Marujo

      Existem vários na internet.
      Por exemplo:
      http://www.cacep.com.br/node/93
      Mãos à obra e, se avistar algo interessante não deixa de contar pra gente. OK?
      Abraço.

      • Assis

        Ok, amigo Marujo, se avistar algo, estarei relatando em primeira mão aqui no ovnihoje. Muito Obrigado pela dica. Abraço,,

  • Paz_i_fico

    Bom dia!

    Pessoal, dei uma olhada na foto original postada pelo colega Paulo Henrique, a Imagem está cheia de marcas estranhas mesmo, olhem:

    http://www.lpi.usra.edu/resources/apollo/images/print/AS11/41/6155.jpg

    Marcas estas que parecem de um filme que ficou muito tempo guardado e pegou umidade, quando vai revelar aparece falhas tais como estas. Já vi e retoquei muitas fotos com problemas de “mofo”, e ao que parece não tem nada de anormal na foto, só “mofo”.

    Obs.: Eu tenho marcado no meu Google Earth uma anomalia na lua, como se fosse uma torre, fui lá ver para postar aqui a imagem agora está “borrada”, se não me engano tenho ela capturada aqui, se eu achar publico para vocês!

    Sinto muito!

    Inté!

  • vander

    pra mim alunissagem”tinha algo a ver com alucinação kkkkkk

  • Dorival

    Sinceramente, quem acredita que o homem foi a lua está pirado da cabeça.

    Todos aqui sabem que a corrida espacial foi uma dentre as várias disputas travadas naquelas décadas para reafirmar quem eram os “donos do mundo”. Conhecendo os americanos como vocês bem conhecem acham mesmo que as provas de que estiveram lá seriam queimadas, jogadas acidentalmente fora confundidas com documentos sem importância?

    Convenhamos meu povo, se eu tivesse um documento destes, o mais importante da história recente da humanidade acham que eu não o deixaria trancado em uma base segura e quentinha? Eu como americano me orgulharia e não exitaria naquela época de esfregar quantas vezes fosse preciso este documento no nariz de qualquer outra nação que me olhasse torto. Se os brasileiros tivessem a posse deste documento eu não me admiraria se ele tivesse sido usado como papel para fumo, mas americanos não fazem essas coisas.

    Pensem um pouco, se naquela época conseguiram chegar ao nosso satélite como seria fácil fazer isso nos dias de hoje? Acham que nem mesmo um observatório eles construiriam lá? Todo conquistador inteligente que este mundo já teve sabe que a melhor estratégia a ser usada é primeiro conquistar os arredores do seu reino (a Lua) e depois partir para objetivos maiores (Marte)

    Não há nada de interessante na Lua e há muita coisa interessante pra se fazer na ISS né? Me engana que eu gosto. Bom, pode ser que não tenha nada de muito interessante lá mesmo mas que eles não pisaram no solo lunar em 1969 isso não pisaram.

    • ptoledo

      colega, toda opinião é interessante, mas muitas vezes é baseada em puro “achismo”.

      nós tínhamos tecnologia para ir à lua em 69 sim! lembre-se que em 1942 os alemães já tinham um foguete teleguiado (V2, quem não acredita pode perguntar a algum inglês da época), asas voadoras, protótipo de veículo movido a energia eletromagnética, etc… e a maioria dos cientistas nazistas foram para EUA e URSS.

      ir à lua é mais fácil que ir ao fundo das fossas marianas.

      o problema é que, na guerra fria, o orçamento não importava, o importante era a propaganda. hoje, porque gastar bilhões para ir lá, que só tem no máximo os mesmos minérios que um deserto por aqui? o motivo pode ser este, ou realmente alguma civilização que pediu para ‘sair fora’…

      quanto a ISS, realmente ela é mais interessante que a lua, até por ser mais perto, poder fazer experimentos em gravidade zero, desenvolvimento de tecnologia orbital, etc…

      ou realmente, estou pirado da cabeça… abs

  • Observador

    Amigos, há muito tempo venho mostrando em meu blog O Observador
    (http://ufoabc.blogspot.com.br/search?q=lua&x=-1091&y=-334)
    imagens da lua obtidas pelos programas espaciais de NASA e JAXA principalmente, que mostram claramente estruturas gigantescas construídas em solo lunar. Observem os links abaixo para certificarem-se.

    http://ufoabc.blogspot.com.br/2012/08/disclosure-sonda-japonesa-mostra-em-hd.html
    http://ufoabc.blogspot.com.br/2012/09/apollo-17-em-busca-de-maquinas.html
    http://ufoabc.blogspot.com.br/2013/05/mesma-estrutura-anomala-da-lua-em.html