OVNI / UFO é fotografado sobrevoando castelo na Holanda (Atualização: 10/6/2013 – 22h10min)

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 3 min.

Atualização: 10/6/2013 – 22h10min

Nossa leitora Cris nos enviou as seguinte fotos do objeto em questão, tratadas com diferentes filtros, as quais podem dar uma indicação ao fato de não se tratar de um inseto, mas sim de outro tipo de objeto sólido.

De qualquer forma, o que se publica aqui está sempre sujeito à avaliação de cada leitor.

Veja a série de fotos:

n3m3

Colaboração: Cris

—–

(Publicação original: 10/06/2013 – 00h02min)

Literalmente mais rápido do que o olho podia seguir, um objeto anormal foi acidentalmente fotografado sobre um Castelo de Muiderslot, na Holanda.

Em 25 de maio passado, Corinne Federer e sua mãe visitavam esse castelo medieval, próximo à cidade de Amsterdã, construído em 1285.  Federer, que é uma gerente de suprimentos para a Adidas em Amsterdã, bem como uma ávida fotógrafa, estava tirando fotos em HDR (High Dynamic Range) do castelo.

Para criar imagens em HDR, você tira três ou mais exposições – neste caso foram cinco – feitas na mesma tomada, porque você então sobrepõe as imagens e isso lhe dá o espectro total da luz, que sua câmera não pode capturar mas seus olhos podem“, disse Federer de 43 anos de idade, em entrevista para o Huffington Post.

Quando Federer analisou algumas das imagens que tinha fotografado, ela ficou espantada ao ver que em uma das cinco progressões, algo apareceu.

Era um objeto em forma tubular que tinha uma barbatana em forma de ‘S’.  Se tivesse sido algum tipo de míssil, teria mais barbatanas, e todas voltadas na mesma direção.  Não escutamos nada; estava muito quieto ao redor…“, disse Federer.  “Eu tenho tirado fotos por muito tempo e vi outras coisas nas notícias, mas nunca vi nada assim com meus próprios olhos.  Mal pude esperar para chegar em casa e ampliar para ver o que realmente era.  Olhei na informação da imagem – a velocidade do obturador – e [o objeto] estava borrado a 1/250th de segundo, assim ele tinha que estar passando muito rápido.  O objeto não está no quadro posterior ou anterior, assim ele tinha que estar indo muito rápido.  Eu fiquei espantada“.

Federer fez alguns ajustamentos na escala cinza da imagem raw (pura) e aumentou as partes escuras e as sombras para produzir uma imagem secundária que deixa o objeto ainda mais definido.  Então ela percebeu que, dentro da sequência de cinco imagens tiradas no espaço de um segundo, na imagem seguinte após o OVNI aparecer, viu uma porção de outro objeto (ou o mesmo), mas no lado esquerdo da exposição.

A parte mais interessante disso, para mim, são aquelas barbatanas no lado oposto.  Primeiro eu pensei que o lado da barbatana era a cauda, mas após olhar a segunda imagem, parecia que as barbatanas estavam na frente e o objeto estava virando e voltando dentro do quadro“.

O Huffington Post contatou Ben Hansen, um ex-agente especial do FBI, que usava suas habilidades investigativas para analisar milhares de vídeos e fotos de eventos alegadamente paranormais.

Hansen, que foi o anfitrião do programa “Fact or Faked: Paranormal Files,” do Syfy Channel, disse: “Tendo recebido os arquivos raw, não há indicação observável de que as fotos tenham sido manipuladas com software.  A aparência do objeto é internamente consistente com o resto da foto.  Por exemplo, olhe para a área escura do lado inferior do objeto, comparado com as nuvens.  O sombreamento é similar ao lado inferior, bem como a parte clara no topo do objeto e as nuvens onde o sol está mais claro.  Estando o sol no quadro é útil, porque isso indica onde as sombras deveriam aparecer.  Isso dá apoio ao fato do objeto ter sido fotografado na câmera e não adicionado mais tarde“.

Porém, Hansen não concorda com Fereder quando à direção que o objeto estava indo.

Se formos presumir que as protuberâncias sejam barbatanas estabilizadores – como podem ser encontradas em foguetes – então faz mais sentido o fato das barbatanas terem sido colocadas na parte posterior do objeto e, consequentemente, saberíamos assim sua direção“, escreveu Hansen. “Porém, os pixels disponíveis que borram e separam as protuberâncias do corpo principal, igualmente sugerem que talvez não sejam aerofólios , mas alguma parte do objeto que estão em alta velocidade“.

Então, o que exatamente Hanse pensa que Federer capturou num piscar de olhos?

Se eu tivesse que apostar, eu diria que estamos olhando para insetos.  Tipicamente vemos muitas protuberâncias aladas no caso de rods…  Tudo depende da velocidade do obturador e do movimento dos insetos.

Outra coisa que deixa este caso um pouco mais interessante é que enquanto Hanse estava estudando as imagens capturadas por Federer, ele notou algo mais.

Eu encontrei outro objeto.  À direita do sol, vemos um objeto esguio, quase em forma de disco, que parece não ter protuberâncias. Humm“.

Federer não tem certeza do que fotografou sobrevoando o Castelo de Muiderslot aquele dia, mas oferece sua interpretação:

Quando vejo fotografias espetaculares que capturam o céu noturno em exposições prolongadas, e você pode ver quantas estrelas estão lá fora, eu penso que absolutamente não há como estarmos sozinhos.  Assim, eu não acho irracional acreditar que haja outro planeta habitável em algum lugar, que tenham começado a explorar o espaço.  Talvez eles sejam mais avançados do que nós e tenham vindo aqui para ver o que está acontecendo“.

Veja abaixo as fotos de Federer:

n3m3

Fonte: www.huffingtonpost.com

HolandaovniOVNI Hojeufo
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (90)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • vander

    isso pode ter cido um erro na na foto! nada de mais

    • paulotargent

      Todos os dias , vejo relatos aqui sobre, o acobertamento , por parte dos governos,e ficamos chateados com isso, mas pensando bem, será que são eles mesmos, os que estão acobertando?

      Você prontamente já deu o resultado da foto, sem analisar, absolutamente anda, sequer levou em consideração, o relato da pessoa que fotografou,isso não é imparcialidade.

      • Doidim2011

        Como dito na matéria, o relato da pessoa que fotografou diz que ela não viu nada.
        Quem viu foi a câmera.
        A situação dela é idêntica a minha.

        • Hernandez

          Acho que há câmeras que podem capturar objetos ocultos devido as suas lentes, o que os olhos nus não poder visualizar.

          • THEORY

            PEGANDO CARONA!

            Os chamados TALL WHITES existem e são nossos bem feitores. Pesquisem sobre eles.

            Sobre o relatório soviético, o livro das raças, isto é falso, mas existem sim diferentes tipos e formas de seres inteligentes e alguns não seguem o princípio CABEÇA, TRONCO E MEMBRO o importante é a simetria cerebral.

            Abraços.

          • lucas074

            acredito que sim tb, porém a maioria dos objetos que a câmera capta e que os olhos não conseguem captar são luminosos para a câmera.

      • unkboy

        Olá pessoal! Tinha visto este post há alguns dias atrás e achei muito bacana o registro.

        Hoje, navegando pelo Youtube atrás de videos de UFO’s, eis que me deparo com este video… aposto que todos ficarão impressionados com a semelhança com a foto tirada pela nossa amiga.

        http://www.youtube.com/watch?v=8fyU_xEQyq0

        O formato do possível “ufo”, bem como os pontos de luz acima e abaixo dele “batem” com os da foto.

        Espero ter ajudado, qualquer coisa me procurem. Aguardo comentários.

    • Antonio Gomez

      É muito simplismo. E se eu te diser que vi com meu olhos ao vivo, do mesmo modo como estou olhando a tela do computador você irá dizer o que? Há não foi só uma vez forma quatro os meus contatos imediatosde 1º grau. Só espero que fique só nesse tipo. Das três últimas estaa acompanhado ,e dá última acompanhado de um cético.

      • Antonio Gomez

        Errata: Foram.

  • etevaldo

    Pássaro ou inseto, de novo… isso já tá ficando chato…

      • paulotargent

        Outro expert no assunto!!

      • paulotargent

        Foi esse caso especifico que a UFO analisou?
        francamente.

    • Newton

      hehehe

      • MUTLEY

        heheheh o passarozinho cifu !! heheheh se lascou !!! morreu atropelado por um frisbee e ainda heheheheh ficou famoso entre os Ufólogos de plantão heheheheh

        • Newton

          Você é muito estranho.

    • Antonio Gomez

      Concordo.

  • Bidu

    No caso de não ser fake ou problema na câmera.
    .
    Isto é chamado por alguns de ROD (vara) ou SkyFish (“Peixes Voadores?”), dizem ser algum tipo de criatura.
    Pelo menos esse cara: Jose Escamilla, que na minha opinião produziu uns interessantes documentários e pesquisas UFO:
    .
    Este fala sobre os RODs e outras coisas mais:
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=mHK3JlUsoSQ
    .
    Este é o que eu mais gosto:
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=VD3jyeAqb3k
    .
    😀

    • INIMIGO_MEU

      Bom dia Bdu pode ser sim o fenômeno ROD (vara) ou SkyFish , no caso se não for fake , inseto , pássaro ou erro da foto … Abçs …

      • Paz_i_fico

        Bom dia INIMIGO_MEU!

        Concordo contigo, pois se olhar a foto em preto e branco, dá até para ver as asinhas do mosquito!

        Uma pergunta para os colegas bons de cálculo:
        _Quanto tempo leva um mosquito para atravessar na frente de uma lente fotográfica a uma distancia de 100mm?

        Acredito que seja um mosquito e quanto à análise de Ben Hansen, bem, estão provando que Albert Einstein errou quando falou que nada poderia ultrapassar a velocidade da luz!

        Inté!

  • Marcelino S. de Melo

    Desta vez os ‘peritos forenses’ do OH tem uma difícil missão, refutar a análise de Ben Hansen que parece ser um perito com experiencia no FBI. Vamos ver como vão se sair os nosso peritos diante de um oponente. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Marcelino S. de Melo

      Pelo ao menos Fake é um argumento que não pode ser usado desta vez. Vamos ver as explicações que viram. Insetos em alta velocidade? Só se for a Formiga Atômica em época de revoada.

      • Marcelino S. de Melo

        Aulinha básica para os neófitos. Fake = Falso é o termo utilizado quando se insere uma imagem falsa em fotografias e vídeos, por meio de manipulação digital, se aquela imagem não foi inserida por meio de manipulação digital após a obtenção das fotografias e for realmente o registro de um objeto real, seja lá um inseto ou ord ou poeria, não pode ser considerado uma imagem Fake pois representaria o registro fotográfico de uma objeto obtido no instante em que a fotografia foi tirada. Ben Hansen já deu seu parecer que o objeto não aparenta indícios de ter sido adiconado a foto ele estava lá no momento em que a imagem foi registrada pela lente da câmera. Por isso o caso não pode ser considerado Fake a ão ser que se prove que foi fruto de posterior manipulação digital. Temos dois objetos estranhos nas fotos. Neófitos. kkkkkkkk

        • Marcelino S. de Melo

          O caso pode ter uma explicação natural mas não ser considerado Fake, há não ser que haja intencionalidade para uma falsificação o que me parece claro que não houve.

  • Dan Galante

    Esse tipo de foto com exposição prolongada é muito utilizado para fabricar fakes de OVNIs (basta procurar pela internet, existe inúmeros exemplos)… 🙁

    • Dan Galante

      Obs.: onde escrevi “existe” leia-se “existem”…

      • Marcelino S. de Melo

        Não me parece o caso o foco era o castelo.

        • Dan Galante

          Olá Marcelino! É comum em fotografia artística (e pintura) você deixar o objeto de destaque um pouco deslocado do centro da imagem (geralmente em um dos pontos áureos da imagem). Além disso, a própria Federer informa que estavam tirando fotos do castelo (e entende-se que ela não viu nada a olho nú no trecho “Quando Federer analisou algumas das imagens que tinha fotografado…”). Eu mesmo já tirei fotos de paisagens em que haviam pássaros voando baixo e rápido perto do enquadramento, e em algumas delas, quando eles “entraram na foto” (o que eu queria evitar) saíram imagens borradas, algumas podendo ser confundidas com OVNIs (se eu fosse um sujeito desonesto, poderia torna-las publicas como sendo OVETs e muitos leigos acreditariam…)

            • Marcelino S. de Melo

              Assim não vale, tá todo mundo concordando com Ben, ninguém refutará a tese do inseto? kkkkkkkkk

              • Marujo

                (procurando, procurando, onde foi que eu li? …..)

                Marcelino, ainda não localizei a matéria, mas eu a encontro …
                O assunto “rods” apareceu por aqui, trazido pelo Neme (como sempre), há uns dois anos.
                Como a matéria era de autoria do José Escamilla (o mesmo que produziu “Moon Rising”), fiquei interessado. Ele não é leigo no assunto.
                Em que pese a opinião majoritária (ou mesmo unânime) dos técnicos, no sentido de que tudo se explicaria a partir de detalhes como a abertura do diafragma, o tempo de exposição, etc., que acabariam por “enganar” o equipamento óptico, lembro de um detalhe importante …
                Escamilla mencionava que, na época, uma determinada filmagem, registrando um “rod”, ganhou grande interesse do público e, como acontece nestes casos, acabou sendo confiscada pelo FBI, para testes. Nunca foi devolvida ao seu realizador, e nem divulgados os resultados obtidos.
                Então, também aqui, chegamos no mesmo estágio: um fenômeno é observado várias vezes, e várias vezes é explicado como “natural”, inteiramente submetido e de acordo com a física tradicional, ponto. Mas, de vez em quando, uma ou outra observação “discordante”, “excepcional”, é retirada de cena, por algum motivo nada científico (eis que a exceção confirmaria a regra).
                Ainda acho a tal matéria, mas que eu li, eu li.
                Um abraço,
                do Marujo.

            • Dan Galante

              Apesar da atualização, mantenho a minha opinião (aplicar filtros na foto não resolve a questão, quando faço a mesma coisa nas fotos que tirei dos pássaros borrados o resultado é o mesmo, a imagem do borrão também parece algo sólido e com contornos definidos, porém eu sei que eram apenas pássaros)… e antes que me “atirem pedras”, lembro que acredito em aliens e OVETs, apenas essa foto da Sra. Federer não me convenceu…

              • Marcelino S. de Melo

                Tudo bem mas não há intenção de falsificação ali foi algo acidental.

                • Dan Galante

                  Sim, Marcelino, eu e o Sr. Hansen concordamos com você (Tendo recebido os arquivos raw…). E, dada a definição que você deu de “fake”, faço “mea culpa” por ter me expressado mal, onde lê-se fake leia-se “engano” ou “má interpretação” da imagem.
                  – Pois é, Sra. Federer, em vez de fotografar bem que a Sra. poderia ter filmado (rsrsrs)…

          • Paz_i_fico

            Bom dia!

            Dan, É por ai mesmo, eu também já tirei fotos com insetos, e nesta foto tá na cara, dá até para ver as asinhas do mosquito!

            Inté!

  • ClarkKent

    Humm, sempre estou aqui, como leitor, quase nunca me expresso, mais neste caso, eu me expresso porque sei do que se trata o ovni,que a partir de agora eu chamo de ovi, se trata de uma Mariposa, ou uma mosca, que passou bem perto da lente da câmera, por isso a fotógrafa não conseguiu ver nada de anormal durante o tempo que passou tirando fotos mais como a lente era programada para captura prolongada, ela passou voando e formou um risco ou esse charuto, e as barbatanas em forma de s são suas azinhas batendo. Pois se fosse uma Nave deste tamanho seria impossível desta mulher que estava tirando fotos do castelo não ter visto, pois ela seria enorme em relação ao castelo. há e outro detalhe como a máquina estava programada para tirar fotos com o foco no castelo e este inseto passou rente a lente da câmera ele saiu desfocado. Valeu pessoal, este IVI é um Inseto Voador Identificado.

  • MUTLEY

    Alguem que arremessou um frisbee em um passarinho voou penas pra todo lado <<<<<>>>>>

  • 666Dark

    Primeiro, ela fez de tudo para melhorar o fake manipulando as fotos! Pelo menos foi sincera né ?
    Segundo, ela tem que dar uma revisão na máquina que está bichada.
    Só estou esperando quando vão começar a aparecer cavalos, elefantes, girafas voadoras e etc. Nóis merece…

  • M3NIS

    Amigos do Ovini Hoje ajude-me a demonstrar uma tese

    que raças Alienígenas ai a baixo vc acha que seja impossivel existir???

    respostas:vwaz@bol.com.br

    se puder ajudar !!!muito obrigado de coração

    Há um vídeo na Internet onde revela sobre um livro secreto da Rússia onde diz com detalhes as raças de extra-terrestres que tiveram contato com nós humanos e também suas reais intenções com a Terra, seu comportamento com relação aos outros seres fora da Terra, suas tecnologias e muitos outros detalhes.

    O livro teve sua primeira versão na época de Stalin e foi sendo melhorado ao longo dos anos com estatísticas e fotos de pessoas, especialmente crianças abduzidas. Foi produzido como manual de instrução para os agente do governo.

    Uma cópia foi encontrada por acaso na Sibéria, em 1981 em Buryatia.

    O livro foi criado para os agentes russos especializados no assunto,chamados de agentes smersh.

    RAÇA MAITRE: constelação Megopei visita a terra desde a pré-história, raptando humanos e com intenções de colonizar a terra, foram impedidos por outras raças alienígenas, hermafroditas com 120 anos de vida em média.

    RAÇA DRIES: 2 metros e meio de altura em média, crânio complexo visitou a terra 20 vezes. Raptam humanos para escravizar, fizeram 520 desparecimentos de pessoas. Oriundos da terceira estrela da constelação de Cetus(baleia). Tem 40 planetas colonizados com ajuda de seus escravos, 10 foram pegos a força, mas trabalham em conjunto com 8 outras raças. Alimentação carnívora. Planeta de origem similar à Terra, mas incapazes de interagir com outras raças positivamente. Pretendem se revelar aos humanos em 2022.

    Raça Lang .Pequenas criaturas ,de aproximadamente 70 centímetros de altura, oriundos da sexta estrela da constelação Coma Berenices., com 3 planetas de origem, colonizaram outros 10, um dos visitantes mais antigos, fonte das lendas sobre gnomos e elfos.Ultima visita ocorreu em 2006, já abduziram mais de 10.000.000 de pessoas.

    RAÇA SMAD: planeta Svok da constelação Batteray.(não consta)Naves cônicas, idênticos aos humanos, possuem apenas 6 naves em funcionamento ,já colonizaram 18 planetas, tem grande interesse pela religião humana em seus estudos. Uma raça moribunda.

    Raça Tengri Tengri, oriundos de um planeta do mesmo nome do setor galáctico 56 (?), vida subterrânea/intraterrestre, população 10.000.000 de indivíduos, visitam a Terra há 10000 anos. Não precisam de água nem oxigênio, vivendo em naves gigantescas que podem levar 5 milhões de indivíduos.Em constante contato com governos da Terra.

    RAÇA GRAYSLI: Da altura de um humano, com fino cabelo sedoso, oriundos da constelação de Virgem.Primeira visita na época dos faraós. Acompanham a historia da humanidade, passaram 10 anos entre os egípcios antigos. Naves acomodam 6 indivíduos de cada vez.

    RAÇA DORSAY: Pequenos, aproximadamente meio metro de altura. Visitam a terra com frequência. Oriundos do sistema Cassiopeia, 2 planetas de origem. Carnívoros, comem outros extraterrestres e humanos. Estão em guerra há 2 bilhões de anos contra outra espécie alienígena. Ultima visita nos alpes suíços em 2001.

    RAÇA STROM: Oriundos da Ursa menor, invertebrados e celenterados(semelhantes a medusas e águas-vivas), 2 metros de altura, estudam a flora da Terra, muito cautelosos, visitam e Terra desde a era do gelo, possuem 20 planetas colonizados. Naves octogonais.

    RAÇA AFIM SPIANTSY : Oriundos da constelação de Lira. Pequenos, com pele azul com pintinhas. Planeta Crime Ai Petri. Avançadíssimos, chegam aqui em 20 minutos. Atmosfera rica em hidrogênio. Não violentos, tem 40 planetas colonizados. Ficam invisíveis quando próximos a humanos a não ser que desejem o contrario, porém sua presença causa nos humanos uma ansiedade, mesmo quando invisíveis. Naves esféricas. Estudam o “desvio da raça humana”, como chamam. Sua ação é importante em determinar o futuro da raça humana e seu desenvolvimento.

    RAÇA SOLIPSI RAI :Lider Ymartin, raça harmoniosa, tem 2 bilhões de anos de civilização. Não possui colônias. Estudam o desenvolvimento de outros planetas. Oriundos da constelação de Cygnus. Possuem armas poderosas para se defender apenas.Eles dizem que a raça humana ainda tem 645 opções de futuro.São o que chamamos de greys.

    ANNUNAKIS DE NIBIRU : passam aqui a cda 4000 anos, não 3500 como se pensa, e são idênticos aos humanos sò que mais altos.Para ficar na Terra, os annunakis derrotaram outra raça poderosa que já vivia aqui. O rei Samael e sua esposa Lilith dos annunaki desconheciam a presença reptiliana aqui e vieram coletar humanos para escraviza-los. Eles só cooperam com oz zeta reticulianos, que não são os greys. Os descendentes dos zeta foram os faraós do Egito.

    RAÇA KALENIA : Originarios da estrela Tarazed da constelação de Aquila (Aguia),3 planetas colônia tempo de vida aproximado de 150 anos. Frequentemente avistados na África saariana.tem visitado a terra por 2300 anos.Seu interesse se restringe aos minerais terrestres.

    RAÇA MITHILLAE: primos distantes dos reptilianos. Vem da estrela Alya na constelação da serpente,mas não podem ser considerados com verdadeiros reptilianos. Visitam a terra desde 1965 e tem aparência assustadora, circulam muito pelo polos da Terra.

    RAÇA REPTILIANOS: Na verdade uma de 3 espécies, tem estado na terra por 15000 anos, oriundos da constelação de Draco, tem 500 planetas colonizados mediante infiltração nos governos de cada planeta. Gostam de trabalhar por trás da cena, muito avançados tecnologicamente. Vários poderes paranormais, entre eles a invisibilidade, interdimensionalidade, habilidade em tomar formas. Têm bases no triangulo das Bermudas, na costa da Dinamarca e da Nova Zelândia. Jamais partirão!

    RAÇA ALCOHBATA: Tem 5000 naves, tem 100 planetas colonizados. Espécie parasitaria, abduzem humanos para fins desconhecidos, não interagem com outras espécies alienígenas. Agressivos, constelação de origem: Perseu. Derrubam aviões.Vistos pela ultima vez em 2001 no Canadá.

    RAÇA NEGUMAK ou GNOMOPO Negumak: chegam pela primeira vez em 1989.Exercem controle mental sobre humanos abduzidos após serem liberados. O objetivo disto é desconhecido. Lembram as criaturas insetóides que inspiraram o filme Independence Day. Antiquissimos, temidos pelos governos terrestres.

    RAÇA ZETA RETICULANOS SHAMTBHALA: Parecem-se com os Maitre e os Solipsi Rai, os famosos greys,oriunods da constelação de Nets (não consta).Representantes do annunaki na Terra. Subespécie artificial derivada dos Zetas, porém mais semelhante ao humano. Akhenaton era um exemplo típico, removido do poder pelos reptilianos. Existem há 4000 anos ,sendo o tipo mais antigo de hibrido. Podem ter forma humana normal porem com deformidades ou crânio alongado.

    RAÇA RAMAY: Pacificos, responsáveis pelo desenvolvimento dos maias, trazendo humanos de varias partes do planeta e juntando-os na América do Sul. Muito voltados para a ciência. Ensinaram tudo aos maias ,astronomia, etc, mas ao deixa-los os maias resolveram honrá-los com sacrifícios humanos. Oriundos de Capela na constelação do Cocheiro. Vistos pela ultima vez em 2001 em Bora Bora. Os homens vivem 130 anos ,as mulheres apenas 26!

    RAÇA MOOVIANTHAN- KAIPHIK: “Os que brilham”,oriundos da constelação Vulpecula (raposa)tiveram encontros com presidentes americanos, e lideres russos. Trocam tecnologia pelo direito a abduzir. Influenciaram muito a cultura tibetana com bases no norte desta região. Colonizaram 40 planetas .

    RAÇA RAK: Visitaram a Terra menos vezes que as demais, apenas 5 vezes, sendo a ultima no ano 71 DC, gerando a crença nos gênios no Islamismo e no oriente médio ,mas deixaram de visitar este planeta por ser incompatível como sistema imunológico deles.

    RAÇA HAV- HANNUAE-KONDRAS : Vem da galáxia anã do Sextante. Aparecem na Terra desde o ano 941 DC pela primeira vez na Romênia e são famosos por abduzir e matar humanos, bebendo seu sangue, dando origem às lendas dos vampiros. São tolerados pelos governos humanos. Vistos pela ultima vez na Escócia em 1996.

    RAÇA ALLMAHULUK STRAT 163 : Perderam uma guerra contra os reptilianos na Índia no passado distante. Extremamente avançados, foram forçados a partir mas voltaram por volta de 200 anos atrás porém não mais após 1948. Trafegam em invisibilidade. Oriundos de Júpiter.

    RAÇA AINANNA: os marcianos, oriundos da constelação de gêmeos. Habitam bases em marte por milênios para mineral um metal semelhante ao ouro. Chegaram pela primeira vez na Terra há 3000 anos atrás no Japão. Vistos em Madagascar em 2003.

    RAÇA INDUGUTK- os “altos brancos”. Têm bases na lua, onde mineram com uso de escravos. Alegam cuidar muito bem de seus escravos. Mantêm contato com o governo americano ,russo e chinês, procurando manter o segredo de sua existência na lua. Podem tomar a forma humana se assim o desejarem, tomando a forma dos men in black.”

    • Dan Galante

      Olá M3NIS, vc se refere as raças expostas nesses vídeos “Alien Races Russian Secret Book” partes 1, 2 e 3? E existia também um “Alien Races USA Secret Book” que foi retirado do Youtube…
      http://www.youtube.com/watch?v=LNIfwoZ66e8
      http://www.youtube.com/watch?v=oCC3VT4asSY
      http://www.youtube.com/watch?v=jS_wHs_Svxo
      A maioria dos seres apresentados nesses vídeos me parece falsa (pois não existem outras fontes que mencionem eles), porém existem alguns (como os Greys, apresentados aí com outros nomes (aliás não sei de onde tiraram esses nomes) e mais uns 2 ou 3 tipos) que são citados em outras fontes (repito, não com esses nomes)… isso é típico de contra-informação (misturar o real com o falso, para que tudo pareça ridículo)!
      Sei que você defende a tese (segundo seus posts anteriores) de que só existem os Greys e que só as suas “inteligencias extra” se transportam de um ponto a outro do universo. Veja bem, para mim isso pode ser possível no caso deles, meu ponto de discordância é que eu acredito que existem várias outras raças além dos Greys, de acordo com a casuística ufológica. Mesmo que os Greys representem a maioria dos casos, não posso ignorar os demais tipos relatados, principalmente quando se repetem também.
      Só não sei se isso é uma “brincadeira” sua ou se realmente você está revendo sua opinião 😉 !

      • M3NIS

        Dam em ufologia o maior dos erros e não estar aberto a outros pontos de vista rsrsrs ( apremdemos até com as pedras ) como diz a música :

        Eu prefiro ser
        Essa metamorfose ambulante

        Do que ter aquela velha opinião
        Formada sobre tudo
        abç Amigo

        • Dan Galante

          Todos nós (rsrsrs). Mas já que estamos falando então das supostas raças desse vídeo, eu gostaria de chamar a atenção para uma delas. Notei uma certa semelhança (tanto física quanto de locais que ela presumivelmente frequentou). Veja esse link:
          http://ovnihoje.com/2012/12/18/15131/#axzz2VpkpwSm6
          e compare com a raça RAMAY (de onde tiraram esse nome?!?) no terceiro vídeo… coincidência?

          • M3NIS

            Sabe Dan o que eu não consigo “digerir” em tudo isso, é porque a forma Humanoide em todas as raças ?!?!?!, cabeça tronco e membros. Será um padrão para a vida inteligente???? a ‘Criação” é tão sem criatividade assim, é por isso que eu ponho minhas fixas em 4 ou 5 raças no máximo, os exemplos aí de cima (apesar de serem supostamente falsos) ilustra bem o que se sabe e o que se fala a respeito da tipologia no mundo todo. temos misturas de homem + inseto, homem + largato, homem+ smurphs rsrsrsr , acho tudo isso meio forçado, como vc mesmo falou é contra informação .É por isto é que devemos desenvolver as pesquisas em redor dos Greys ,afinal eles são sozinhos 42% de todos os casos .

            • Dan Galante

              Entendo M3NIS, a objeção quanto a forma humanoide é muito utilizada, principalmente pelos céticos para ridicularizar a ufologia (se algo é de outro planeta tem que ser diferente!)… mas existe algumas linhas de pensamento que oferecem possíveis respostas para o formato humanoide tão recorrente, como por exemplo, a “Panspermia” (a vida microbiana chegou à Terra e outros planetas trazida do espaço por asteroides ou cometas; nesse caso, sua base (DNA inicial) seria praticamente a mesma, apenas sofrendo adaptações evolucionárias de acordo com o ambiente planetário), a “economia de energia” (não lembro no momento o nome exato dessa teoria) que diz que a forma humanoide é a mais recorrente simplesmente porque é mais “econômico” (do ponto de vista “consumo de energia x gasto de energia”) para um ser inteligente se desenvolver com apenas 4 membros, cabeça e tronco, ou seja, os seres com essa configuração se saem melhor no processo evolucionário. Tem também a teoria dos “deuses astronautas”, etc.
              Sei sim que os Greys são a maioria dos casos, mas porque privilegia-los e deixar de pesquisar as outras alternativas (acredito não existirem razões fortes o suficiente para isso no momento ainda). Sei sobre a tese do controle mental (que eles se escondem telepaticamente se fazendo parecer com outras raças, que talvez não existam) mas os militares e pessoas que trabalham em “black projects” mencionam que existem outras raças (nórdicos, por exemplo), e eles sabem sobre controle mental…

              • Dan Galante

                Ah, desculpe, me esqueci… não são todas as raças que tem forma humanoide, existem alguns raríssimos casos em que são mencionadas outras formas (como mencionado no “recente” Blue Planet Project): tem uma forma de inteligência dita interdimensional que parece uma “meleca”, que aliás me fez lembrar de outro post antigo desse mesmo blog (http://ovnihoje.com/2013/03/13/meleca-e-encontrada-em-praia-do-brasil-ajude-a-esclarecer-o-caso-espaco-do-leitor/#axzz2Vq430T30 e http://ovnihoje.com/2013/02/28/meleca-encontrada-em-reserva-florestal-britanica-e-associada-a-chuva-de-meteoros/#axzz2Vq430T30). Será? rsrsrs

                • M3NIS

                  Essa “meleca” é talvez mais provável que os Greys rsrsrsr brincadera !!!! mais é pelo fato da ridicularização mesmo é que eu acho mais seguro trabalhar com menos informação em certas areas da Ufologia. Quanto forem poucos os loucos como nós, atras desta verdade ela pode demorar demais pra chegar, e aí pode ser tarde, quando mais pessoas tiverem consiência do problematica dos Ovnis mais rapido chegaremos ao sonhado desacobertamento .Enquanto isso acretitar em tanta e variadas opções é misturar a Ufologia a crenças como O Saci Pêrerê ,Mula sem Cabeça,Lobisomem.Papai Noel e Coelhinho Da Páscua !!

                  • Dan Galante

                    Entendo, seu ponto de vista é parecido com o meu nessa questão… porém, se certas raças são hostis, cabe a quem tem os meios eficazes defender o nosso planeta, e acho que esses humanos não estão “dormindo no ponto”. Quanto a mim (que não tenho nenhum canhão laser ou arma de partículas), só posso me manter informado e confiar em Deus (me desculpem os ateus, estou falando só por mim)…

              • Dan Galante

                Ah… o nome correto da teoria é “Evolução Convergente” e abaixo tem um link de um paleobiologista que fala sobre a evolução convergente e a vida alienígena (em inglês):
                https://www.youtube.com/watch?v=dBofPlhXlHU

            • Regis

              MENIS é interessante essa pergunta, porque da forma humanoide dos ETS.
              Claro que você sabe, não são eles que são parecidos com nós, mas nós com eles. Se eles fossem no formato de uma caixa, com certeza seríamos quadrados.

              Mas não é isso que queria dizer. Você falou acima das raças ETs.
              Alguns militares americanos aposentados falam em mais de 70, mas a meu ver todas devem ser descendente umas das outras assim como nós, umas mais altas, outras mais baixas, mas quase tudo igual. Como diz o texto, “somos a imagem e semelhança de ETDeus”.

              O que me preocupa é o desconhecido. Já ouviu falar em Ufos Amorfos? Pois é, eles mudam de forma, de cor e de tamanho sem o menor pudor.
              Falo isso porque na Ufologia, para quem gosta realmente do tema, há poucas novidades na questão física do fenômeno. Esses corpos amorfos, na antiguidade eram chamados de serpentes voadoras e hoje aparecem de vez em quando especialmente aqui nas Américas.

              Eles retêm dentro de si Ovinis em forma esférica, que quando saem é um verdadeiro show. Acredita-se que esses “Amorfos” são seres vivos (biológicos) utilizados para transportar pequenas naves em nossa atmosfera. A própria NASA tem filmagem a respeito feitas pelas missões STS.

              A pergunta é: Esses seres ou “objetos”, são extraterrestres? Ou são terrestres que sempre viveram aqui na terra flutuando em paz e se alimentado em nossa atmosfera a mais de 60mil metros (impossível de ver), e os ETs estão se aproveitando como parasitas utilizando tipo nave mãe para não gastar energia.”Energia limpa”
              Vale lembras que existem espécies animais e vegetais que ainda não foram descobertas.

              Se forem extraterrestres, ai está parte da resposta, seres que não possuem forma humanoide.
              Um abraço.

      • 666Dark

        Concordo com vc, mais 2 ou 3 raças. Se existissem muitas mais e tivessem estado aqui naTerra ou estão, a “coisa” aqui já tinha desandado a muito tempo!

    • Cesar Freitas

      Olá M3NIS,

      Segundo consta os Annunakis chegaram a terra por volta de 445.000 anos A.C. Não havia ainda o Homo Sapiens. Precisando de “mão de Obra” os Annunakis alteraram o DNA do Homo Erectus, assim a evolução que demoraria milhões de anos, aconteceu “da noite para o dia” (isto explica o elo perdido da evolução humana).
      Os Annunakis no primeiro momento colonizaram a terra deixando um representande aqui (EA/Enki filho de Anu rei de Nibiru) para governar a terra. Os outros chegavam aqui conforme a aproximação do Planeta Nibiru que segundo as tábulas Suméria é a cada 3.600 anos. Agora com relação a disputa com os Reptilianos eu ainda não tenho conhecimento ! vou me informar!

    • JorgeRDM33

      Menis há em torno de 600 raças alienígenas interagindo aqui na terra, quanto aos nomes há muitas possibilidades, mas os greys são mais evidentes porque se dispuseram a todo custo, adaptar-se a esse planeta.

  • luiz antonio

    É PESSOAL, SEI QUE NÃO TEM NADA A VER COM O ASSUNTO, MAS IMAGIANA VOCE ESTA ANDANDO OU NA SUA CASA E VE ISSO VOANDO, O QUE VAI PENSAR.
    UM CORTADOR DE GRAMA QUE VOA, RSRSR.
    http://www.youtube.com/watch?v=lghgcL-FwhM

    • Mjolnear

      O pior é que esse “treco” voa de cabeça para baixo inclusive kkkkk

  • Bruno

    Alguem sabe a respeito da liberação das Forças Armadas do Brasil, seria nesse mês ?

    • Marujo

      Alô, Gevaerd … tá na área?
      Responde aí!
      Os homi deram ou não deram a real?

  • MUTLEY

    Os Americanos deven ter falado grosso com as nossas “aceitonas” e eles “piaram carreira” e só liberarm o que ja se sabe !

  • MarcosS

    E OS ARQUIVOS DA OPERAÇÃO PRATO?

    SERÃO LIBERADOS OU NÃO?

    • 666Dark

      Infelizmente não, jogaram o prato no “lixo”. Daqui é que não sai nada de importante com certeza!

      • MUTLEY

        Noticia que vai parar o mundo

        MILITARES DO BRASIL MOSTRA FOTOS DE UFOS DOS 70’S

  • ruivalecastro

    N3m3 obrigado pela noticia, que é ótima e a foto tb!
    Quanto aos comentários deixados pelos nossos “colegas” por aqui…cada vez deixam mais a desejar. Realmente é ver, guardar e sair.

    • Marujo

      É ruim, né …
      Mas não esquenta. É só não dar “trela”.

  • jackson

    As andorinhas voltaram…..

  • MUTLEY

    …joguei um prato e acertei…

  • Cris

    Definitivamente, não era um inseto!

    • Paulo Q

      Lindíssima! Concordo.

  • Marujo

    (lembrei do Didi Mocó)
    Ei, psit!!! Caiu aqui, ó …

    Tem tudo a ver conosco, mas vamos fazer de conta que é um “of-do-assunto”, OK?

    “Não estamos sós!” Lembram da frase?

    Há mais verdade nisso do que a nossa vã ficção científica um dia já pôde conceber.
    Sim, sempre desconfiamos que marcianos, venuzianos, andromedanos e Cia Ltda. estivessem nos espiando, conspirando …
    Mas, agora, oficialmente, ficamos sabendo que o “paparazzi” mais perigoso está na mesma trincheira. E é nosso vizinho. O “Cara”. Aquele que se dizia “protetor-do-quarteirão”.
    Sim. Confessou! É tão fofoqueiro e “X-9” quanto seus antecessores.
    E, para livrar o seu lado, disse estar cumprindo o “estatuto do condomínio”, batizado de “Senhor Atos Patriota” e votado há muito tempo, desde que, por lá, passaram os síndicos anteriores – Bucho Pai e Bucho Filho.
    E disse mais o “Cara”: que os condôminos não deveriam se preocupar, porque o Senhor Patriota só atuaria em relação a quem não morasse no Condomínio!!!!
    Então, o “Cara” vai a público e escancara isso, e fica porisso mesmo?
    Ele confessa que entra na casa dos vizinhos a qualquer hora, abre as gavetas, viola correspondência, e diz que está agindo de acordo com “um estatuto”, em defesa dos condôminos daquele edifício, portanto não tem problema algum?
    O que mais esse “Cara” pode (e deve) estar fazendo, por conta do tal “estatuto”?
    O que Bucho Pai e Bucho Filho fizeram nós até sabemos. O novo “Síndico” disse que era o “Cara”, que ele “PODIA” fazer diferente …
    Começo a temer pela veracidade daquele “desenho”.
    Que horror!
    Que horror!
    Que horror!
    Esse é pior cenário que um autor de ficção científica poderia imaginar para os dias de hoje.
    O que mais estará escrito naquele estatuto???
    Desculpem o desabafo assustado.
    Marujo.

    • Marujo

      Acabou de dar no Jornal da Bobo: “Mais da metade da população americana defende a escuta de telefonemas para investigar o “terrorimo”.
      Eles enlouqueceram … e rasgaram a constituição deles, a nossa , a de todos. E mandaram a ONU para fora do Sistema Solar, no mínimo!

      • Marcelino S. de Melo

        É o começo do fim do que nós achamos que temos: Liberdade e privacidade, quem riu de cair no chão com as ideias conspiracionistas de uma elite global estabelecendo um governo único que controlará rigorosamente a população mundial a níveis nunca antes vistos na história humana em pouco tempo poderá descobrir que as mais espantosas teorias de conspirações eram na verdade a expressão da mais pura Verdade combatida e ocultada pelos manipuladores da sociedade.
        “A realidade pode ser mais fantástica do que a ficção”

        • Marcelino S. de Melo

          O cara que deu com a linguá nos dentes sobre o “desrespeito a privacidade dos vizinhos” sumiu, foi abduzido e dessa vez acho que não foram os Greys. Foi uma raça pior muito pior.

          • Marujo

            Pobre do guri …
            Tá marcado para morrer, e não julgado, que nem o barbicha (que não era flor, mas sim um arquivo-vivo).

            • Marujo

              Corte internacional só serve mesmo pra ditador de país pobre …

              • LuaPequena

                Boa noite Marujo !
                Tem toda a razão , meu caro !
                Os tribunais internacionais ´só julgam os pés-rapados , os países ditos de terceiro mundo, cujos governantes estão no poder com a ajuda dos seus amigos ( patrões ) dos países ricos.
                Para os donos do mundo , as côrtes , os estatutos e a até mesmo as constituições não significam nada, pois são eles quem realmente mandam.
                Este senhor , o número um do mundo,começou a botar suas manguinhas de fora.Está dizendo a que realmente veio. Veio pra cumprir a agenda dos poderosos que o colocaram no poder.
                O domínio , sobre a população , pelo governo é imenso.
                Eles conseguem manipular as mentes de seus cidadãos implantando o medo do chamado “terrorismo”.
                Em nome desse” famigerado “, todas práticas são válidas.Até acabar com os direitos civis,implantar chips na população ,invasão de privacidade e inclusive, atentar contra a própria constituição.
                Tudo para manter o rebanho unido, calmo e achando que está sendo protegido.
                Manipulação completa .
                Fazem tão bem seu trabalho de esconder, enganar e lobotomizar sua população , que ela vai pelos seus próprios pés para o abatedouro .Crente que está sendo protegida.
                Triste verdade !
                Grande abraço , homem do mar !

    • JorgeRDM33

      Não imagina porque a rede mundial de computadores é de acesso gratuito ou de baixo custo?
      A WEB é um grande oceano, e nós somos os ingênuos peixes…

      • Marujo

        É, parceiro. Tens razão.
        O jogo é muito pesado …
        Até onde vai isto?
        Mesmo a boiada, um dia estoura …

      • Marcelino S. de Melo

        Que bicho é esse Jorge KKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • JorgeRDM33

          Fica tranquilo Marcelino é só um avatar…

    • serlon

      aristhon tem vários videos sobre este assunto no youtube ( A fraude sobre o aquecimento global ) muito bom sugiro a todos que vejam.

      • aristhon

        Obrigado pela sugestão

  • moisescs

    Em 1990 avistei uma nave com um formato de tridente na época eu tinha uns 5 anos.
    Alguém já avistou uma nave com esse formato?