Cinco razões que dão suporte à realidade da visitação extraterrestre ao nosso planeta

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 4 min.
Algo misterioso está lá fora.

Hoje em dia, com a enxurrada de vídeos forjados de OVNIs (os assim chamados ‘fakes‘) no YouTube e outros canais de vídeo na Internet, é muito fácil para os menos ingênuos desacreditarem de imediato o fato de que possa haver algo lá fora mais misterioso do que se possa imaginar, principalmente quando não se pesquisa a fundo sobre o fenômeno.

Talvez as informações abaixo possam elucidar um pouco aqueles que ainda têm dúvidas sobre a realidade dos OVNIs e não tiveram tempo de pesquisar:

1. Os avistamentos documentados da história: OVNIs têm estado à nossa volta por muito tempo.  O primeiro relato de OVNIs nos Estados Unidos foi em 1639, quando o governador da colônia de Mssachusetts, John Winthrop, anotou em seu diário que um homem de nome James Everell, descrito por ele como “um homem sóbrio e discreto” e duas outras testemunhas, avistaram um objeto luminoso voar para cima e para baixo do Rio Muddy, perto de Charlstown, por duas a três horas.

Há avistamentos documentados do que eram chamados de “airships” (navios do ar) durante os anos 1800, tal como o avistamento de julho de 1884 de um OVNI esférico, rodeado de um anel, em Norwood, estado de Nova Iorque, e um rápido objeto que brevemente pairou sobre as espantadas pessoas da cidade de Everest, no estado do Kansas em 1897.

E esses são só alguns dos relatos documentados nos EUA, sem contar com o resto do mundo, desde a antiguidade.

2. Inúmeros avistamentos da época moderna, por observadores profissionais e bem treinados:  No livro de Ruppert, de 1955, “The Report on Unidentified Flying Objects” (O Relatório Sobre Objetos Voadores Não Identificados – trad. livre n3m3), ele documentou numerosos casos de membros do serviço militar, pilotos militares e civis, cientistas e outros profissionais críveis que tinham observado OVNIs.   Em um dos casos, Ruppelt descreve a experiência de um piloto de jato F-86 da Força Aérea dos EUA, que foi despachado para seguir um OVNI e chegou a 300 metros do objeto, que tinha a forma de disco e abruptamente voou para longe à uma velocidade incrível, após o piloto atirar nele.  Ele também menciona um encontro com um OVNI em 1948, no qual dois pilotos comerciais chegaram a 200 metros dele e viram duas fileiras de janelas com luzes brilhantes.

E esses são só dois casos dentre milhares de outros casos reportados por pilotos militares, civis e controladores de tráfego aéreo.

3. Consistências nas descrições das alegadas naves dos avistamentos de OVNIs:  Por décadas, as pessoas que avistaram OVNIs têm mostrado uma consistência notável quando descrevem as formas e características dos objetos avistados.  Em 1949, os autores do relatório para o Project Sign, uma das primeiras investigações militares sobre OVNIs, identificou quatro grupos principais de objetos: discos voadores, naves em forma de charuto ou torpedo — sem asas ou “barbatanas”, objetos esféricos capazes de pairar no ar ou voar em altas velocidades e bolas de luz sem nenhum formato físico aparente, similarmente manobráveis.

Quase vinte e cinco anos depois, uma investigação do governo francês, liderada por Claude Poher do Centro Nacional para Pesquisa Espacial, encontrou padrões similares em mais de 1.000 relatos da França e de vários outros países.

Uma exceção aos casos é que em recente anos relatos sobre OVNIs em forma de “cunha” começaram a aparecer.

4. Possível evidência física de encontros com naves alienígenas:  Em 1968, um relatório da Universidade do Colorado, nos EUA, compilado por uma equipe chefiada por James Condom, documentou vários casos de áreas onde o solo, grama e outra vegetação, de acordo com relatos de testemunhas, tinham sido achatadas, queimadas, quebradas ou varridas à distância por OVNIs.

Um relatório pelo astrofísico Peter Sturrock, da Universidade de Stanford, o qual liderou um estudo científico sobre a evidência física de OVNIs no final da década de 1990, descreve sobre amostras  de plantas tiradas de um alegado local onde um OVNI aterrissou na França em 1981.  Os pesquisadores franceses descobriram que as folhas tinham passado por mudanças químicas estranhas do que tipo que poderiam ter sido causadas por forte radiação de microondas — o que foi difícil de explicar, considerando que eles não encontraram traços de radioatividade no local.

5. Efeitos psicológicos nas testemunhas de OVNIs:  O Relatório Sturrock descreve em detalhes vários sintomas relatados por indivíduos que tiveram encontros com OVNIs, que vão desde queimaduras e surdes temporária, até náusea persistente e perda de memória.  Um dos mais vívidos exemplos é o que envolveu Betty Cash, Vickie Landrum e seu neto Colby, os quais relataram ter encontrado um grande objeto em forma de losango, pairando sobre uma estrada do Texas em dezembro de 1980.  Todos os três ficaram enfermos após o evento; Cash, por exemplo, desenvolveu bolhas d’água em sua face e inchaços que fecharam seus olhos, além de náusea severa e diarréia.  Os efeitos persistiram por anos e ela foi hospitalizada dezenas de vezes.

E esses são somente alguns poucos exemplos. Devemos também lembrar que, além do que foi informado acima, através de toda a história humana, desde a idade da pedra até os tempos modernos, há registros de atividades estranhas no céu.

Embora comprovadamente 95% dos relatos de OVNIs não sejam reais, os 5% restantes dão um respaldo incontestável para a tese da visitação à Terra por naves com tecnologia muito além da nossa.   E por mais que os céticos, inclusive os que visitam este blog, sempre se baseiam nos 95% de casos falsos para defenderem sua cegueira — convenientemente esquecendo dos outros 5%, há sim algo anormal que vem ocorrendo desde o início da nossa história neste planeta.  Algo que não pode ser ignorado, embora muitos prefiram se calar ao invés de tentar provar o contrário.

Esses casos ainda não resolvidos de OVNIs, os quais são respaldados por pessoas sérias e com integridade incontestável, são o combustível para nossa jornada em busca da verdade sobre a possibilidade de estarmos sendo visitados por entidades de outros mundos.

n3m3

Fonte das informações: www.etupdates.com

extraterrestreovniOVNI HojeOVNIsufoUFOs
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (140)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Senhor Spock

    Tudo deixa um padrão?

    • Rei de Paus

      Senhor Spock,
      .
      Não sei se TUDO deixa um padrão, mas no caso específico dos OVNIs eu reconheço um “padrão”, em como as pessoas chamam esses fenômenos.
      .
      Na ausência de uma explicação melhor utilizam-se de coisas do seu dia a dia.
      .
      Por exemplo no texto acima: “Há avistamentos documentados do que eram chamados de “airships” (navios do ar) durante os anos 1800”
      Por não existir aviões ou foguetes na época utilizaram o que tinham de referência, navios, para descrever o que viam.
      .
      Se voltarmos mais no tempo veremos outras comparações interessantes (homens pássaros, cobras voadoras (dragões), pratos, escudos, cruzes no céu e etc…
      .
      Isso é um padrão para mim e muitas das impretações dadas pela história/ciência para acontecimentos e crenças antigas é equivocado.
      .
      Bom domingo…

      • JPG

        padrões similares em mais de 1.000 relatos da França e de vários outros países… lembro de piramides… varias civilizacoes antigas com construções de piramides.. abçs.

      • Sérgio Caldeira

        Pros meus amigos do outro lado do mar oceano. Um bom domingo, com um pouco de humor.

        http://www.youtube.com/watch?v=M1QaxjBDHjc

        Atenção, camisinha em Portugal não é o mesmo que no Brasil. É apenas uma camisa de tecido leve que se usa nos dias mais quentes.
        😉

        • Sirius

          Há tanto tempo que não ouvia esta canção que já nem me lembrava. Só não sabia que tinha sido composta pelo saudoso Carlos Paião.
          Ainda sou do tempo em que as pessoas da aldeia, juntavam-se na casa da única proprietária de um televisor, para ver e ouvir a Amália, como se tivessem ido ao cinema. Nesses tempos, as pessoas eram pobres, mas mais autenticas.

          Um abraço lusitano!

        • GOLIMAR

          AMALIA É QUE ERA UMA MUIÉ DE VERDADE…
          E O ET DISPAROU NA NAVE EM ZIGZAG
          DEVE SER CONHECIDO DO SOUSSAN, XIIIIII
          QUE VAI ME MANDAR TOMAR NO (PIIII)
          FORA DE SINTONIA
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          MUSIQUINHA SUPIMPA, SÔ…

          • Estrelasziguezaguiantes

            … mue di verdadjii e nao pseudobeijointelectualpalhacodeservicoforadesintonia. [ Musiquinha ziguezaguiante supiiiimpa mesmo ]

            • GOLIMAR

              KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
              UM ABRASSIO PRA OCÊ SOUSSAN
              É SÉRIO…GOSTIO DE CUNVERSAR CUM OCÊ…
              AGORA ME DIZ CUM QUE LÔRA OCÊ FAZ VIGÍLIA PRA VÊ AS ESTRÊLA ZIGZAGUIANTES AÍ NA FRÓRIDA.
              TEM QUE SER BUNITONA.

              • fotografo

                Olha, deve ser uma enroladinha num papelzinho de seda, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

                • Estrelasziguezaguiantes

                  ” Enroladinha nao “, ziguezagueante como o percurso das caravelas dos navegadores portugueses contra a corrente contraria do Atlantico Norte … [ Cheia de curvas ]

                • Lua Pequena

                  Bom dia fotografo !
                  Ele não entendeu o que você quis dizer.
                  Lá pelas bandas da Flórida, não devem usar papel de seda.
                  Abraços !

        • Lua Pequena

          Bom dia Sérgio !
          Tudo bem aí do outro lado do Atlântico ?
          Toda a minha família é de portugueses, portanto desde pequena sempre tive contato com as músicas da Amália, mas confesso que essa eu nem sequer sabia que existia.
          Rapaz ! Sensacional essa música !
          Estou espantada e admirada!Nunca esperaria que uma cantora de fados na metade do século passado, fosse se interessar por esse assunto.
          Se já a admirava como excelente cantora que é, agora mais ainda, pois demonstrou sensibilidade e mente aberta para a época. Aliás, sempre foi uma mulher muito a frente de seu tempo.
          Sempre MAGNÍFICA E MAJESTOSA !
          Obrigado pela música.
          Grande abraço !

          • Lua Pequena

            Leia-se’ era’ no lugar de e’, ela ja’ e’ falecida.

        • Estrelasziguezaguiantes

          Grande voz do fado e uma das melhores vozes de sempre. O zigzag da nave da musica da Amalia, e uma tremenda realidade no ceu … [ Um dos mais poderosos testemunhos da existencia de vida extraterrestre sao precisamente as ” estrelas que se movem no ceu em zigzag ” ]

          • Lua Pequena

            Boa noite Ben ! Esse seu outro nome é muito comprido.
            A estrela de Amália Rodrigues nunca se apagará. Sempre estará na constelação dos grandes astros . Sempre brilhante e zigzagante .
            A luz dessa estrela brilhará pra sempre !
            Grande a braço !

            • Lua Pequena

              Comentário repetido !
              Por que isso aconteceu ?
              Só cliquei uma vez !

              • fotografo

                Bom dia Lua Pequena, notou que ele foi melhorando. Abração.

    • grilo falante

      É verdade…

      Por isso eu mudaria o título para “Cinco razões que dão suporte à realidade dos avistamentos de OVNIs no nosso planeta”.

      • Marcelino S de Melo

        A razão número 4 e 5 não permitem esse título, na razão 5 enquadram-se os casos de abduções com marcas físicas no abduzido. OVNI é genérico demais, pode ser qualquer coisas como nuvens, meteoros,satélites etç. Aterrisou,oumudou de direção e altitude, tinha forma física definida, deixou marcas no solo de radiação, queimou pessoas, não é OVNI é OVET. Até que se prove que o aparelho voador é terrestre é OVET.

        • THEORY

          AO NEME!!!!

          Amigo é preciso entender o jogo que está sendo jogado. Nada é aleatório. Nós vivemos em um ambiente controlado e como tal não podemos fazer muito, a não ser isto que você vem fazendo. Lembro da declaração de um Agente Especial da Força Delta, procure mas acho que não vai achar mais. Ele diz que a realidade é muito mais complicada do que se imagina e para ele, antes de exercer suas funções como delta, tudo que viu ultrapassaria os limites da racionalidade humana.
          *
          Instigações:
          *
          O escudo (barreira) que cerca a terra e só permite a passagem de ondas de rádio e imagens desinteressantes;
          *
          As imagens, gravações de audio e vídeo desde tempos remotos até hoje, talvez desde os dinossauros, que aqueles que tiverem o privilégio de sobreviver verão;
          *
          Saber que morremos como crianças, mesmo tendo 80 ou 90 anos, sabendo muito pouco e usando muito pouco da nossa capacidade, claro que por interferência e manipulação do criador;
          *
          Entender que a alma existe, nasce com o corpo, não reencarna e é imortal.
          *
          Sobre a vida eterna:
          Se eu curo todas as doenças, se eu substituo órgãos, se renovo o sangue e células eu morreria somente devido a acidentes, logo a alma não tem um tempo definido para sair do corpo. Ela é eterna e sendo eterna pode existir mesmo sem o corpo.
          *
          5000 anos, 10000 anos, 35000000? Para quem? Para eles? Não!
          Somente para nós que estamos inertes aqui no pontinho azul e não chegamos nem perto da velocidade da luz.
          *
          O que me conforta?
          A esperança de que tudo isto, de que o esforço que estão fazendo, seja para o meu bem. Uma coisa que eles não podem mudar é que o tempo do experimento na Terra é o mesmo tempo no Planeta deles, ou seja, existe um grande sacrifício para os viajantes, e não fariam isto à toa.
          *
          E o que me conforta mais ainda é que me alertaram sobre a existência da alma e que eu sou um súdito, um cidadão de um reino, o Reino dos Céus.

  • Facepalm

    Nada substitui a experiência de ter visto um. Infelizmente, isto não acontece com todos ou da maneira que gostaria, muito menos se tem a chance de documentar.

  • Marcelino S de Melo

    SIM, PORÉM OS CÉTICOS ARGUMENTAM QUE O PADRÃO EXISTENTE OCORRE EM FUNÇÃO DE UM MITO COLETIVO AMPLAMENTE DIFUNDIDO PELA MIDIA AO LONGO DE DÉCADAS, POR ISSO A SIMILARIDADE DOS TESTEMUNHOS E DAS OCORRÊNCIAS.

    • felipe flavio

      e mas não explica quando se da com pessoas ou épocas em que esse mito se criou

      que foi em 1945

      mas muito antes já se falava em disco voadores e ninguem sabia o que era

      • Marcelino S de Melo

        Sim é verdade, há boatos sobre OVNIS no velho oeste por exemplo, e suspeita-se que a sociedade secreta Vrill alemã, que entre os seus membros constavam os líderes do partido Nazista como Hitler, tiveram contatos imediatoscom OVNIS antes da guerra, e que a Alemanha capturou um disco acidentado em 1933. Mas os relatos sobre OVNIS anteriores a 1945 são desconhecidos pela maioria. Pode ser que houve participaçãop extraterrena no conflito da segunda guerra.

        • Lua Pequena

          Bom dia Marcelino !
          Eu também acho que houve participação deles ( extras ) na Segunda Guerra. Aliás, acho que sem a contribuição deles, essa guerra teria sido mais uma igual as outras já ocorridas. nunca teria tomado as proporções que tomou, como armamento bélico poderosíssimo ,jamais visto igual. Tecnologias moderníssimas para a época.Doutrinas racistas , referentes a pureza da raça humana . Ideia essa , saída da cabecinha Hitler que acreditava na existência de seres arianos em outro planeta e que haviam interferido na nossa evolução humana. E vai por aí a fora as ideias , tecnologias e até mesmo experiências genéticas, com seres humanos, para alcançarem o ser perfeito (ARIANO) . Raça essa, a qual o bigodinho dizia pertencer. Ele e todos os germânicos.
          Por isso tudo, Marcelino é que digo que , teria sido totalmente diferente o rumo e por conseguinte, as consequências para os seres humanos , da S.G.G.Mundial se não tivesse havido a mãozinha deles.
          E digo mais, estes extras que foram contactados pela tal Helena Blavatsky , eram os tais que depois fizeram alianças com os americanos. Eram seres de alma bélica, nada amistosos.
          Bem , essa é a minha opinião.
          Grande abraço !

          • Marcelino S. de Melo

            Lua á unica coisa que sei pelo que pesquisei são dois grandes grupos rivais desde antes da criação do homem, um quer o nosso bem, independência e libertação e o outro quer nos manter cada vez mais escravos pois que já dominam o nosso mundo há tempos. Quem é quem eis a complicação.Os Arianos Nórdicos não são ruins, Hitler em seus delírios de glória e grandeza é que enlouqueceu de pedra após ter um contato e ver coisas extraordinárias demais para sua mente humana. Os arianos teriam cometido um grande erro ao contatar os alemães.

            • Lua Pequena

              Boa Tarde Marcelino !
              Mas li em algum lugar, agora não estou me recordando do site, que Madame Helena contactou extras reptilianos, que enviavam pra ela instruções contendo vasto material para o preparo de armamento tecnologicamente superior, muito a frente de seu tempo.
              Inclusive, reuniam-se em cerimônias ocultista, para contactá-los´.
              Li,que Hitler quando entrava em contato com o chefe deles, em seus aposentos, ficava completamente fora de si.Agitado, nervoso e com náuseas, por diversos dias.
              Nunca saberemos da verdade, mas que a guerra teria sido bem diferente do que foi, se não houvesse a intromissão dos extras, lá isso seria !
              Abraços caro amigo Marcelino

    • Leafarh

      Não sou cético, seria burrice minha acreditar que somos únicos em infinitas galáxias com infinitos planetas. Só acho que o eventos com máquinas de outros planetas sejam raros, mas muito mais raros do que aparentemente são. Grande maioria das discussões feitas aqui mesmo nesse blog acontecem por falta de conhecimento dos leitores (incluindo a mim) não temos formação adequada para responder todos os eventos que ocorrem, tudo o que julgamos o fazemos baseado em experiências nossas, por isso a falta de critério as vezes. Sou cético quando costumam fundir ezoterismo com o fenômeno ovni, criando o “exoterismo” não acredito que seres de outros planetas queiram contato com nossa espécie, e mesmo que quisessem, não faria com o João ou a mariquinha. O que vejo muito são os pesquisadores e cientistas de internet que duvidam do que os verdadeiros cientistas falam. É fácil criticar as teorias que tentam explicar eventos incomuns, quero ver é ir se especializar para poder refutar de verdade. Tudo isso me faz lembrar muito do livro do Sagan “o mundo assombrado pelos demonios” que faz uma analise sobre a falta de conhecimento que as pessoas tem pela ciência e depois acreditam em ignorantes ( no sentido de que não conhece) sobre o planeta X, Y ou Z.

  • Marcelino S de Melo

    A APARÊCIA DOS OVNIS E SEU MODUS OPERANDI DENOTAM QUE SÃO FRUTO DE UMA SÓ MATRIZES TECNOLÓGICAS SIMILARES, EMBORA DESENVOLVIDAS POR CULTURAS DIFERENTES SEGUNDO TIPOLOGIA DOS ETS. MAS ISSO É CURIOSO: SERÁ QUE EXISTE UMA PATAMAR TECNÓLOGICO QUE PERMITE VIAJAR PELO UNIVERSO E ESTE PATAMAR É COMPARTILHADO ENTRE DIVERSAS CIVILIZAÇÕES,? STAR TREK JÁ DAVA ESSA INDICAÇÃO POIS TODAS AS NAVES INDEPENDENTE DA ORIGEM USAVAM O HIPERESPAÇO.

  • fabricio lopes

    https://www.youtube.com/watch?v=ytYfzjyn6eY

    fake ou real esse video ?

    sei la que categoria ele se encaixa, infelizmente muitos acham que é fake devido a perfeição do video e muitos acham que é real devido a perfeição video tambem.

    na verdade esse video é uma cena de um filme de ficção cientifca europeu ,só não me lembro se é da espanha ou da frança .
    eu mesmo na primeira vez que vi esse video ja falei na cara que era fake, mais depois de uma rapida pesquisada eu descobri que era somente uma cena de um filme.

    o problema é esse, nos dias de hoje é quase impossivel saber se um arquivo de midia sobre ovni é real, fake ou algum engano .
    infelizmente hoje em dia qualquer idiota com um programa de edição de video pode fazer uma montagem de avistamente de ovni perfeitro onde que não ha como saber se é fake ou real , e isso atrapalha muito, pois devido a essas inumeras fraudes que encontramos por ae, nós até começa a achar que todos os videos são fake , e podemos julgar um video real erradamente .

    sobre o history chanel, sem comentarios, o canal é simplesmente perfeito, principalmente para quem curte sobre o extraterrestre , para voces terem idéia , eu acabei de asistir o documentario “Acesso Secreto, O Vaticano” , e os caras comentam sobre vida extraterrestre em uma parte desse documentario , é uma pena que a série que eu mais gostava ja foi extinta que era a ” caçadores de ovnis” ,pois nessa serie eles investigavam mesmo , e não ficavam só na teoria , e muita coisa eles provaram que não era extraterrestre mais muitas outras coisas eles provaram que era algum ovni extraterrestre e outras coisas não acharam resposta

    obs: sobre o video que postei ai, peço desculpa pelo fato que tem um anuncio idiota de 5 seg nele, mais esse video não é meu , foi o primeiro que achei pesquisando “ovni mar” para postar ae para voces

    • mauro

      Valeu.

  • AF

    Alguns casos são muito fortes. No “abovetopsecret” até os muito céticos reconhecem que não poderiam dar uma explicação comum do tipo “fenômeno climático” ou “aeornaves e balões meteorológico”s para casos extremos como o da operação Prato.
    .
    Imagine fazer voar muitos objetos pequenos (bem menor que nossos drones) sem ter asas, com capacidade de mergulhar e viajar debaixo a água e de disparar raios de ataques com tecnologia dos anos 70 sendo que depois o objeto evade do local de forma invisível!!!
    .
    Os mais emperdenidos do ATS procuram ficar com a opção de Black Operations sendo feita por alguma agência de alguma nação poderosa (tipo CIA), mas mesmo isso deixa um buraco enorme na história tecnológica e estratégica da humanidade.
    .
    Na operação Prato o volume de recurso financeiro e logístico necessário para cobrir a área de centenas de quilômetros quadrados das áreas entre Colares e Belém, na proporção psicológica que houve seria de um volume fenomenal (foram centenas de vítimas). E outra, justamente em uma região que não apresentava nenhuma importância estratégica no contexto da guerra fria (oficialmente). E haveria ao redor do globo áreas muito mais importantes para injetar um recurso assim.
    .
    Ainda, os sintomas dos casos relatam tecnologias desconhecidas das usadas na recente segunda geração de Drones, que é o caso de raios de luz ou energia que parecem afetar as vítimas no que poderíamos enquadrar como “primeiro estágio ou primeira fase de um processo de abdução”, com tontura, imobilização, etc…
    .
    Enquanto houver maus exemplos na astronomia que defendam apenas explicações medíocres de meia pataca como resposta para as questões do universo a população nunca vai ter força de pressionar os governos por informações. A bem da verdade tem astrônomos que nunca pararam para pensar direito na distância que separa uma pergunta de um resposta e estão muito pouco conscientes disso em seus projetos de vida (alguns deles que deveria testar periodicamente essas distâncias entre pergunta e resposta se acomodam e ficam preguiçosos, virando agentes Smith do sistema).

  • fran

    Esses casos de Betty Cash, Vickie Landrum e seu neto Colby e alguns outros, são perfeitamente passíveis de serem verdadeiros. A indicação de enfermidades relatadas nesses casos, dão respaldo à veracidade dos relatos. Até pelo contato com materiais não existentes na Terra e expostos a alguma radiação.
    Bem diferente daqueles em que o humano tem contato, inclusive, “transando” com alienígena e, depois de tudo, só sente uma “tonteirinha”, por dois ou três dias. Ora, são seres biologicamente diferentes dos humanos. Impossível que num contato mais íntimo o organismo humano não expresse reação.
    Quanto ao formato e performance das naves, assim como os humanos, provavelmente a tecnologia deles também tenha evoluído.
    Antigamente era mais comum ouvir-se falar em “disco voador” que seria uma nave em forma de prato. Atualmente, ouve-se falar em diversos modelos de naves.
    Aliás, esses relatos mais antigos são verdadeiras pérolas. Naquela época(período de 1600) não haviam aeronaves como as de hoje sendo construídas pelo mundo. Não que não existam os contatos, atualmente mas, é muito importante que antes de sair espalhando que tal objeto é um OVNI extraterrestre é necessário extinguir todas as possibilidades de ser uma nave construída por nós mesmos.
    Por isso é sempre importante lembrar da velha frase: “Deve-se ter os olhos no céu. Mas, sempre mantendo os pés na Terra.”

  • etevaldo

    Off Topic
    Pode ser só uma impressão minha, mas o site está adquirindo a identidade visual do felipe servulo, ali no canto…..

  • RLCF

    Na antiguidade as pessoas também viram Moisés abrindo o mar vermelho depois Jesus fazendo n milagres e vencendo até a morte, na idade média viram dragões, bruxas, lobisomens, vampiros, demônios e hoje as pessoas vêem charutos, discos metálicos e bem como luzes voadoras se exibindo em locais ermos ou apostando corrida com nossas monstruosidades voadoras, povo vamos usar a razão e o bom e velho ceticismo. O dia em que nossos cientistas e engenheiros descobrirem,se possível, uma maneira viável de se viajar centenas de anos luz em um intervalo de tempo prático então ovnis podem realmente visitar a Terra.

    • Spagg

      Nossa, que comentário pequeno!
      Então quer dizer que depende da nossa evolução para que outros seres do espaço evoluam também? Se for calcular a idade do universo como 10 anos, somos o ultimo segundo!

  • Régis

    Excelente matéria. 95% realmente só se divertem com o tema, que muito sério.
    O fenômeno existe de verdade e pode ir muito mais além do que é visto ou filmado. Alguém em uma das matérias anterior falou sobre os problemas que podem ocorrer ao ser humano em caso de contatos com extraterrestres seja espontâneo ou terrivelmente por abduções (para quem não sabe abdução é quando te levam sem a sua permissão e muitas vezes com violência).
    Concordo bastante que nesses casos os traumas são irreversíveis. Existem relatos de pessoas que foram preparadas durante anos antes de um contato positivo “evolutivo” e que transformaram sua missão em preparar as demais pessoas para esta realidade; claro que para sobreviver também vendem livros.
    O romantismo de que: “como seria bom se eu encontrasse um extraterrestre” é questionável.
    Os extraterrestres que estão aqui colhendo material e fazendo experiências pontuais; ou seja, pegam um individuo ou outro, geralmente são regressivos, roubam material genético para procurar melhorar a sua própria espécie; não tem interesse na evolução do ser humano.
    Os evolutivos, apenas cuidam para que não haja abusos em excesso, um caos maior no planeta, mas no fundo primam pelo livre arbítrio.
    O ser humano vai ter que abrir os olhos e saber que somos monitorados todo o tempo e por todos os meios inclusive aqueles que nós mesmos criamos.
    É necessário evoluir, saber de onde viemos e em que ponto estamos (para onde iremos é outra história ainda a ser planejada) para tomar conta dessa imensa casa que por enquanto ainda é alugada. Felicidade amigos!

  • FpAguia

    Avistamentos, avistamentos, avistamentos e avistamentos eu também já avistei mais será que são mesmo extraterrestres? ou algo como “anjos e demônios?”

  • John

    nada foi provado de concreto, real, apalpável, 95% falso Efeitos psicológicos, sera que sim, sera que não……….

  • Dgmeacg

    Caro N3M3.
    Cito mais alguns incontestáveis, como a guerra nos céus da Alemanha na idade média ou nos céus da Índia na antiguidade. Relatados e documentados por jornais da época na Alemanha e por vários manuscritos na Índia.
    Mas como todos sabemos, aqueles que não querem acreditar, em vez de provar é muito mais fácil e comodo destruir e desacreditar.
    Abraços.

    • n3m3

      Sim, lembrei exatamente desses casos enquanto escrevia o artigo. E há mais.

      E seguramente, fica bem mais fácil somente negar, sem tirar o traseiro da confortável cadeira em casa, ao invés de sair lá fora e investigar.

      Abraço,

  • Nilton

    Bom dia,sabem pq os ets evoluiram de tanto nos observar cena 1-politicos corruptos corta.sena 2-governos corruptos corta.,sena 3-partidos ., corrptos corta senA 4-propinas levar vantagem em tudo corta.,sena5-guerras e ocupacao corta e assim foi sobrou tempo pra coisas boas e por isso veio a evolucao do conhecimento isto e so pra descontrair um abracos a todos e bom domingo. fui….i.i.i…….

  • Ricardo90

    É assim eu respeito as opiniões dos outros neste caso dos cépticos,mas quando estes dizem que é impossível estarmos a ser visitados por civilizações mais avançadas que nós ,eu paro e penso um bocado,mas se perguntar mos a esses tais cépticos se acreditam mais depressa na existência de A- deuses e santos que estão na biblia ou em outros livros religiosos ou se acreditam na existência de B-civilizações mais avançadas que nós e que nos visitam há milhões de anos ,aposto que a resposta deles é a resposta A.
    Em relação aos tais deuses e virgens Marias e fadas dos dentes em que no geral a população acredita (não existem quaisquer provas, mas acreditam! ) mas em relação a seres tecnologicamente avançados ,onde existem imensas provas (videos não forjados,fotos,declarações de ex-astronautas,de ex politicos,ex agentes,para não falar das provas que existem nas civilizações antigas) a população no geral não acredita e ,quando se fala neste assunto ainda se começam se a rir.
    Sinceramente não entendo!.

    • vulgo07

      2

      • mauro

        3.

        • Lua Pequena

          4 !

  • Travis Walton Jr.

    Bom dia n3m3, parabens mais uma vez pelo trabalho, dedicacao e paciencia na conducao do blog. Gostaria de contar com sua ajuda para uma curiosidade antiga que tenho:
    Ha muitos anos atras, muitos mesmo, mais de 20, no Jornal Nacional passou uma reportagem sobre um OVNI em forma de diamante ou piramide invertida que circulou durante o dia, por entre carros causando medo em uma capital do centro oeste acho que Brasilia ou Goiania.
    Ja pesquisei muito tentando achar algo sobre, mas foi em vao.
    Sabe algo a respeito?
    Abraco

    • n3m3

      Bom dia Travis Walton Jr.,

      Infelizmente nesta época eu estava morando fora do Brasil e não acompanhei, tampouco conheçi o caso.

      Talvez algum de nossos leitores poderiá nos elucidar a respeito.

      Abraço,

  • mauro

    O vídeo que vou postar não é fake (já postei algumas vezes). Trata-se de um pequeno avião fazendo círculos em alguns objetos que alguns acreditam ser helicópteros, mas na noite que eu filmei, só escutava o barulho do avião e os outros eram silenciosos (não há aeroporto próximo). Não estou dizendo aquí de que se tratam de “discos voadores” mas pra mim são “ovnis”. Tenham um bom dia todos.
    http://www.youtube.com/watch?v=YnmptOd9RHA&feature=youtu.be

    • Fernando Ramos

      Amigo, até uma pedra que nos atinja na cabeça e não consigamos identificar o que nos atingiu pode ser considerado um OVNI.
      Mas o bom senso diz-nos que o mais provável seria uma pedra.
      Como vê, ela não foi materialmente identificada mas foi-o pelo bom senso, pela análise que fazemos ao que nos é transmitido dia a dia pela nossa experiencia de vida.
      .
      Nesse caso, se andava uma aeronave perto (se é que estava perto pois não há qualquer tipo de pontos de referencia para determinar distancias e/ou dimensões) podemos suspeitar que os restantes pontos poderão ser também algum tipo de aeronaves.
      Dependo da tal distância, essas aeronaves seriam ouvidas ou não.
      .
      Mas como já disse num comentário anterior que lhe fiz, há dois aeroportos nas imediações do local da observação. Um deles militar.
      Na época o senhor poderia entrar em contacto com essa base militar e tentar saber se havia algum tipo de instrução de voo nocturno.
      A procura das respostas está muitas vezes ao nosso alcance. Resta saber se queremos mesmo a resposta ou preferimos ficar pela ignorância para que possamos manter a nossa fantasia viva.

      • king201

        Gostei da sua comparação com uma pedra, que supostamente atingiu a sua cabeça, e agora vamos dramatizar mais um pouco “voce até desmaiou” o lugar em que andavas era um galpão enorme porém vazio com piso do tipo paviflex sem objeto algum por perto, certo? agora ao acordar após algumas horas, poes a mão à cabeça e sentes uma protuberancia (galo) e vais a procura da pedra que lhe atingiu, correto?? e não encontras nada nem quem o atirou (lógico que ele correu) mas e a pedra???…….era de GELO. Não deixou vestigiu pois descongelou e evaporou…explica essa moreira!!!

        • mauro

          Obrigado pelo apoio.

          • Fernando Ramos

            Mauro, por favor, eu não o estou a atacar. Só precisa de apoio quem é atacado.
            Eu apenas apresento outras possibilidades.

        • Fernando Ramos

          king201, sou português pelo que por vezes fico perdido no colorido das vossas expressões (que adoro). Mas neste caso entendi o contexto do local e o que quis dizer. Para mim o local era uma fábrica grande, abandonada mas limpinha sem qualquer tipo de objecto…
          .
          Vou responder à sua questão com outra que é para ser respondida:
          Com as circunstancias que referiu o senhor tinha moral para dizer que o que lhe tinha acontecido era algo inequivocamente do âmbito espiritual ou extraterrestre?
          .
          O que costumo dizer é que um acontecimento deve ser analisado como um todo e não cada pormenor isoladamente.
          Se eu pensar em algo que não vi, vindo do nada, sem interacção de outras pessoas, me tinha atingido na cabeça, posso pensar inicialmente num fenómeno sobrenatural.
          Depois, muito depois, poderei eventualmente pensar em algo extraterrestre.
          Mas a dúvida permanecerá. Manifestação sobrenatural, extraterrestre, “brincalhona” ou até problema de saúde (à cerca de um mês fiz uma micro-rotura muscular no gémeo direito e quando ela aconteceu pareceu-me que uma bola de hóquei me tinha atingido com força no músculo, de tal forma que fui ao chão e quando me levantei perguntei a quem estava atrás de mim se me tinham mandado algo contra a perna… Será que devo considerar o facto como um fenómeno sobrenatural, extraterrestre ou, o mais provável baseando-me no “know how” da vida, num problema físico, mais propriamente numa rotura muscular)?
          .
          Numa análise consciente na tentativa de compreender o que aconteceu temos de procurar perceber entre muitos outros factores qual o tipo de crença que eu tenho (acredito em OVNIs? Acredito em espiritismo? Até que ponto? Tenho livros sobre o assunto? Debato essas ideias?)
          É trabalhoso ponderar todos estes factores, mas eles são importantes ao ouvir a descrição que as testemunhas fazem. Há a tendência das testemunhas introduzirem um pouco do que lêem e conversam no relato do que testemunharam porque inconscientemente elas querem que o que testemunharam esteja de acordo com as suas crenças. Mas isso é estar a complicar um pouco esta resposta.
          (falei na questão das crenças porque no OH muitos dos users gostam, lêem, acreditam e por isso rejeitam que outras possibilidades lhes sejam colocadas, acabando por ficarem indignadas com isso).

          Fico à espera da sua resposta… sincera.

          • king201

            Meu querido compatriota: Fernando Ramos,

            O que estava eu a fazer com seu relato da Pedra não tem escopo extraterrestre nem espiritual era inteiramente FÍSICO.

            Uma pedra feita no congelador (freezer) ou seja agua congelada, que ao passar do tempo (descongela) voltar a ser agua líquida novamente e depois evapora (seca). Um forte abraço.

            • Fernando Ramos

              Se a pedra é água congelada, uma manifestação espiritual ou extraterrestre não interessa.
              Essas premissas não são conhecidas quando a pedra atinge a cabeça.
              O que interessa é o depois. Quando procuramos saber o que foi.
              .
              Assim, mantenho a pergunta que requer uma resposta directa, sincera e não politica (como foi esta última).
              Tendo em conta os indícios que referiu sobre o que sabe daquilo que me atingiu na cabeça, o senhor pode dizer com todas a honestidade que se tratou de algo extraterrestre?

            • Lua Pequena

              Bom dia Compatriota !
              Isso aqui anda cheio de lusitanos, a começar por mim.
              Pelo modo que você escreve , deve morar no Brasil a muito tempo!.
              Eu moro no Rio desde os dois anos de idade.
              Bom ! Seja bem vindo !
              Abraços !

              • king201

                Bom dia Lua Pequena:
                Já vi que tens uma inteligencia notável, pois na verdade sou filho de um Lusitano de boa cepa, agradeço sua acolhida, mas sou bem antigo aqui no O.H. pouco escrevo pois sinto que as vezes sou pouco compreendido, como podes perceberes, um forte abraço dos Rodrigues.

                • fotografo

                  Bem, me deu saudades dos carapaus fritos, Fernando e Kink201, não estou a entemder tanta filosofia por uma pedra na cabeça, não sabeis que padras tambem voão? abração.

                  • fotografo

                    Perdão é entender.

                • Lua Pequena

                  Boa noite King201 ! Será bem acolhido
                  sempre que postar neste nosso espaço democrático ,que é o Ovni Hoje. Não se sinta constrangido em expressar sua opinião.
                  Opinião ,assim como religião, cada um tem a que quiser ! Da mesma forma que estou expondo a minha, você tem todo o direito de expressar a sua .
                  Obrigado pelo elogio.
                  Grande abraço !

      • mauro

        Não sei onde você quer chegar. Por acaso você já viu algum “disco voador ou ets de verdade”? Eu ví. Não estava bêbado e nem chapado, muito mênos fantasiando. Sei bem identificar o certo do errado, a razão do duvidoso, o verdadeiro do falso, etc. Sei bem onde ficam os aeroportos desta cidade, conheço cada um deles e o ponto desta filmagem deveria estar a cerca de 20 kilometros do aeroporto mais próximo, o de são josé dos pinhais, ou o afonso pena. Como já comentei antes, em nenhum momento disse se tratar de disco voador e sim objetos luminosos que eu desconheço (um era avião, é claro) e não eram balões, pois a posição do vento aquí em ctba não segue esse padrão. Agora, se você tem algum problema com minha pessoa ou com alguém que tem o mesmo sobrenome que o meu, azar o seu, não “tô” nem aí. Talvez essa pedra que você tenha comentado tenha acertado a sua cabeça e depois vem postar aquí palavras sem sentido. Se acredita em um deus invisível, respeito a sua posição, então peço que respeite a minha, não tire de mim a crença no que eu realmente ví e sempre vejo, esse é um privilégio que ninguém pode me negar. Tenho dito.

        • Fernando Ramos

          Eu quero chegar o mais perto possível de um esclarecimento.
          Quero perceber até que ponto aquilo que viu não teve origem terrestre. É para isso que aqui estamos, certo, ou será que me enganei na porta?

          Eu já vi no mínimo 2 FANIs. Não sei se eram de origem extraterrestre ou não, embora tenha a minha desconfiança.
          No primeiro, quando tinha cerca de 11 anos e por isso a memória pode já estar confusa (tenho 48) eu e dois colegas de escola estávamos num local ao ar livre deitados a olhar o céu que estava estrelado (já nessa altura me interessava por estas coisas) e vimos uma luz vermelha dar pelo menos 3 voltas à Lua. Não sei se estava na sua órbita, claro. Mas as voltas eram concêntricas.
          Noutro foi uma espécie de bola de fogo que deixava um rasto como um meteoro. No entanto a parte frontal era em bico. Mas coloco a possibilidade de se ter tratado de um meteoro embora um meteoro não é perseguido por aviões da Força Aérea. Foi à noite (foi entre as 21H30 e 22H00, não me recordo).
          .
          Nunca vi Ets, infelizmente.
          Acha suficiente?
          .
          Devo deduzir que o Mauro também viu ets?
          .
          Nunca insinuei nada do que diz. Isto que fique bem esclarecido.
          Quanto aos aeroportos, tendo em conta o local que referiu num outro post e que fui ver ao Google Earth, um dos aeroportos fica bem longe. Mas o outro fica a menos de 10 km do local que referiu (tendo como referencia o ponto sensivelmente a meio desse local.
          .
          Eu em nenhum momento disse não se tratar de “discos voadores”. Eu apenas apresentei outras possibilidades. Uma possibilidade é um outro ponto de vista, uma outra vertente a explorar de um problema. Qual é o mal de avançar com isso? Estarei assim a ofender alguém?
          .
          Mauro, eu NADA tenha contra si nem contra quem quer que seja neste (ou em outro) blogue.
          Mas verifico com muita frequência que quase todos têm algo contra quem pensa de forma diferente a sua (sua, de quem alega algo).
          A pouco e pouco, infelizmente, este blogue está a tornar-se numa espécie de local de reunião virtual para “ufolatras”. Mas isso é já um lugar comum. Sempre que um local destes aparece na net rapidamente é invadido por “ufolatras” que expulsam (de alguma maneira), e chegam a ofender aqueles que pensam de maneira diferente.
          Esses ufolatras não estão na verdade à procura da verdade que tanto reclamam. Eles estão à procura da SUA verdade. E ai do desgraçado que ousar apresentar ideias ou algo contra as ideias desses indivíduos.
          .
          Por isso deixei de participar tanto no OH.
          .
          Tenho a certeza que não era este tipo de grupo que o n3m3 queria.
          .
          Parta que fique bem esclarecido, Mauro, NADA tenho contra si, o Mauro nunca foi incorrecto para comigo (embora desta vez não tenha sido muito correcto com a insinuação, mas acredite que eu compreendo).
          Faz parte da minha maneira de encarar a fenomenologia OVNI, colocar o dedo na ferida porque há muitos que se julgam médicos na área, quando na verdade nem um penso rápido sabem colocar.
          .
          Mas vou pegar no fim do seu texto para lhe dizer o seguinte:
          A ovnilogia não é uma religião para ser encarada como uma crença. Ela é uma pseudociência que lida com factos e provas, mesmo que circunstanciais (se fossem todas elas materiais a ovnilogia seria um ciência).
          Por isso quando vem pedir-me para não lhe tirar a crença no que realmente viu fico preocupado pois isso indicia que o senhor não procura uma verdade (como disse acima) mas sim a sua verdade, seja ela qual for. Assim, visto sob essa perspectiva, respeito a sua crença.
          Também, como já lhe disse num outro post, se continua a ver, sabe onde os factos ocorrem e nada faz para os esclarecer… está tudo dito.
          No mínimo relate os factos a um grupo de investigação para que eles o possam estudar e verificar in loco.
          .
          Para acabar (se chegou a este último parágrafo o meu agradecimento), assim como eu respeito a sua opinião e não me insurjo contra o que escreve, peço-lhe que respeite a minha e aceite o que escrevo como parte de minha tentativa de esclarecer algo que em tempos alguém (o senhor) pediu p+ara ser esclarecido (esqueceu-se de dizer que só aceitava opiniões que fossem do seu agrado.
          .
          É por este e por outras iguais que a ovnilogia NUNCA chegará a uma conclusão e que haveremos sempre de ser olhados como “Os maluquinhos dos OVNIs”.

      • mauro

        Meu outro comentário caiu na moderação, então vou ser curto e grosso, se pra você não passa de aviões e helicópteros, então é isso, só não tira de mim a crença que eu tenho em vida extraterrestre e suas visitas ao nosso planeta. Já falei em outro comentário que em nenhum momento eu disse se tratar de “discos voadores” e sim, que eram luzes que eu desconhecia (uma era avião, é claro), por isso filmei. Já tive outros avistamentos muito melhores que esse, foi bem de perto, e sei bem o que eu ví, não estava fantasiando ou tendo visões e nem levei uma pedrada na cabeça. Espero que algum dia você veja o que eu ví, aí com certeza sua opinião será totalmente outra. Tenha uma boa tarde e que não pegue mais no meu pé.

        • Fernando Ramos

          Mauro, não vou aqui medir egos e quem acredita mais do que quem. É estupidez e parece discussão de criança.
          .
          Eu acredito em OVNIs, acredito que ets estão entre nós à milénios, tenho uma forte tendência para acreditar que em alguma fase da nossa evolução o hominídeo primitivo foi ajudado a evoluir física e tecnologicamente, acredito que ainda hoje em dia alguns avanços são resultado de “sopros” ao ouvido, acredito que Jesus Cristo foi o resultado de uma inseminação artificial (daí os seus “poderes”), acredito que há bases na Lua, em Marte, na Terra, acredito num programa secreto de astronautas, etc, etc, etc.
          Só não acredito que por enquanto “eles” andem por aí a passear-se nas suas naves reluzentes, brilhantes e luminosas para quem quiser ver, fotografar e filmar e acredito que muita gente vê aquilo que não é por desconhecimento (não o incluo neste rol porque o senhor mesmo afirma que não sabe o que é).
          .
          Não vou “pegar no seu pé” nem no de ninguém, mas vou dar a minha opinião sobre qualquer ache pertinente fazê-lo.
          posso ou tenho de pedir autorização a alguém?
          .
          Por esta e por outras é que o OH já perdeu muitos dos seus intervenientes mais esclarecidos.
          .
          As minhas desculpas se o ofendi ou se sentiu incomodado com algo que tenha dito. Não foi essa a minha intenção. Apenas pretendi opinar.

      • mauro

        Esquecí de incluir no comentário: eu liguei para o sindacta daquí de curitiba e o atendente simplesmente falou que não havia nenhuma atividade anormal naquele momento ou no momento em questão, ele negou que houvesse “4” aeronaves voando ao mesmo tempo naquele horário (sim, 4 “luzes”, e não só as 3 que aparecem na filmagem), por isso postei no youtube e sempre que dá, posto aquí no OH também, com a permissão do N3M3 é claro.

        • Fernando Ramos

          O que é o sindata?

            • Fernando Ramos

              Como vê, este pequeno pormenor já é um dado importante para a compreensão deste caso.
              Embora possam haver outros outras explicação, esta tem já um peso importante.

              • Harry8114

                Concordo com você Fernando Ramos, eu sou um dos muitos que abandonaram o ovni hoje por causa dos “ufolatras” que só vem para reunião virtual falando asneira e deixando de discutir esse assunto sério.Alguns aqui só vem para fazer bate papo.Querem fazer bate papo vao fazer em inumeras redes sociais que existem por ai.Aqui é um lugar para ser debatido, analisado, pesquisado e argumentado.Eu ja nem perco mais meu tempo debatendo pq sei que é perda tempo, pois ja basta os céticos de plantão.O que eu faço e ficar me grupos de ufologia em rede sociais e até esses ja estou dispensando.Ufologia é algo sério foi se os tempos bons de debates por aqui.Realmente é triste o que os ufolatras fazem com um blog onde ja foi lugar de muita discussão inteligente.E o outro aeroporto que fica a 10 km e o Bacacheri. Saudações de desabafo.

                • Fernando Ramos

                  Harry8114, não deve desistir. deve continuar a dar a sua opinião, mesmo se for contrária à corrente de pensamento. Caso contrário ficarão só os tais ufolatras e perder-se-á a essência séria da investigação.
                  Não desista, vá à luta.

                  • Harry8114

                    Vou continuar as minhas pesquisas Fernando agora em outro estado.E vou continuar comentando aqui assim que possivel.Um grande abraço

              • Marcelino S. de Melo

                Não acho que telefonar para o CINDACTA perguntando sobre possíveis aeronaves desconhecidas no céu dê algum resultado, uma invasão do espaço aéreo não seria revelada a um civil por telefone!

                • Fernando Ramos

                  Nem mais. Mas por vezes a surpresas pode dar os seus resultados quanto mais não seja pela hesitação da resposta. Aí só mesmo o Mauro pode dizer alguma coisa sobre essa reacção..

                  • fotografo

                    Olá Fernando, a diferença do fuso horario, nosso e vosso, noto que o momento intelctual difere tambem, concordas? tens explicação?

                    • Fernando Ramos

                      Não atingi o que quis dizer.

  • rubao

    parem com isso,…isso tudo é fantasia, se fosse verdade ja teria aparecido um video ou uma foto que realmente se comprovasse isso…mas não, é só fake e lusinha ou coisas disformes…não da pra acreditar nisso, sinto muito.
    Que existe vida la fora todos sabem, mas estão muito longe da gente, graças a Deus, já basta termos que aguentar uns aos outros aqui, o que é difícil de tolerar.

    • Travis Walton Jr.

      Se não gostar de mulher pelada não abra uma Playboy,rs.

      • fotografo

        Jr. para abrir esta revista, voce deve primeiro chegar a senior.. kkkkkkkkkkkkk.

    • Fernando Ramos

      Então o que anda a fazer por aqui se já sabe as respostas?

    • PC_RO

      Não amigo, eu já vi uma foto legítima de um OVNI e sei de pessoas que viram um pessoalmente, eles existem sim.

      • fotografo

        Bem, como disse o Fernando, então voce viu uma foto que, voce não sabe o que é. abração

        • PC_RO

          fotográfo, conheço um senhor de idade que é uma pessoa séria, inclusive, nem gosta de comentar isso, mas, ele quando ainda trabalhava na “roça” no interior do Paraná, viu uma nave em forma de disco pousar nas imediações do sítio ou chácara em que trabalhava, inclusive, viu dois seres de estatura pequena e roupas diferentes, tipo capacetes e etc. Eu acredito nesse cidadão. A foto que eu vi era de um objeto em forma de uma caixa dágua de fibra muito grande, em um tom azulado quase que camuflado pelo céu, que pairava por cima da mata de nossa querida selva amazônica. Bom, que era um OVNI disso tenho certeza, porém, pelas características e tamanho, bem como, pela cor quase invisível pelo firmamento azul, não creio ser de origem terrestre.

      • 666Dark

        Pera aí!! Essa foto “legítima” era porque a Dil-MA ou o Moluskão assinaram em baixo ?? Como vc sabe que era legítima ?
        Abraço.

        • PC_RO

          Dark, digo que é legítima pelos indícios que tal foto me passou, e pelos fatos que ela estava envolvida. Creio que nessas condições ela é verdadeira.

    • wellington

      claro q esite e le esta aqui se nao creditas por q estas nesse site so to aqui pois aqui
      praticamete todo mundo acredita
      [

  • Victor Martiny

    Possibilidade e razões está tudo aí, mas a maior de todas as prisões, a ignorância humana, ainda não nos permite ver além, mas felizmente a reflexão por força mental de alguns poucos vem possibilitando paulatinamente a consciência da sua própria ignorância e isso já é o inicio. Mas a angustia fica devido a negação constante da realidade extra terrestre por parte dos fazendeiros de gado humano.

  • sapo

    Legal N3m3, tava demorando pra você tirar uns coelhos dessa cartola : Mrgreen:

    Esse casos fazem-nos pensar sobre a possibilidade real de que OVNIS são, de fato, extraterrestres.

    Cheguei neste blog no início de 2011 com dúvidas após um avistamento, infelizmente até hoje não consegui mais do que saber que outros já avistaram coisas similares pelos céus do Brasil. Isto, por si só já é um começo mas infelizmente não explica o fenômeno.

    O que percebo em todos os casos é que não há controle, em todos os casos algo aconteceu de “supetão” com uma pessoa despreparada para a experiência. Ainda não há um só caso Real onde o contato tenha sido pré-programado e deixado evidências reais. Estou certo ou estou errado?

    Quanto aos vídeos da internet, quase 100% é fake, inclusive esse aí apresentado pelo Fabrício, isto é desanimador. Talvez um dia vamos descobrir porque é quem alguém se presta a esse papel de fabricante de fakes (penso que vai além do dinheiro recebido).

    Do meu ponto de vista existe coisas acontecendo nos céus pelo mundo afora, a questão é se esses eventos são provocados por seres que vem de fora ou se tem origem em nosso próprio planeta planeta.

  • joseafonsoazevedo

    GENTE VCS TEM QUE ENTENDER, É QUE ELES TEM QUE IR SE MOSTRANDO AOS POUCOS!
    ELES NÃO PODE IR CHEGANDO ASSIM DE SUPETÃO NÃO!
    JÁ IMAGINARAM O CAOS QUE IA SER SE NAVES ALISNIGENAS APARECEÇEM DE REPENTE NO CÉU? PAÇIENCIA. ELES ESTÃO NOS PREPARANDO PRIMEIRO, ANTES DA GRANDE ATERRISAGEM.

    • sapo

      10 mil anos já é um bom tempo de preparação, aparecendo ora aqui ora ali a conta gotas. Já pode avisá-los que estamos preparados.

      • wellington

        em 10.000 anos continuamos iginorantes ele ta çerto se apareçeçem agora seria um caus e els nao tariam seguros aqui o humanos aprendem rapido logo nos tomariamos a usa tecnologia e ai a porra fica feia o mundo o universo e movido por guerras as guerras so iram acabar quando uma naçao boa levantar um poder ta grande q as outras nao se atreveriam nem ousar desafiar so espero q a tecnologia do etes seja muito avaçadas q eles nao se dexem enganar pela carinha de paçifico dos humanso vamos acordar somos perigosos muito perigosos

  • Cabral

    Bom dia a Todos! Lendo a materia eu não poderia deixar de comentar sobre um livro muito interessante que terminei de ler. O título do livro é: OS VINGATIVOS DJINN , autor Rosemary Ellen Guinley e Philip J. Imbrogno, editora Madras. Voces ficarão surpresos com a similaridade do tema, inclusive contendo uma manifestaçao de um estudioso do tema OVNI Dr. J. Allen Hynek(falecido).

  • Carlos Araldi

    Eu quero acreditar em ovnis, ets, mas não consigo. Eu nunca em minha vida vi algo anormal nos céus. Sei que TODOS aqui já viram algum.
    “Provas” em forma de vídeos, fotos ou relatos podem facilmente ser falsificados.

    Enfim, só acredito vendo.

  • joseafonsoazevedo

    Ô CARLOS! VC NÃO PRECISA VER PRA CRER NÃO!
    VC TÁ PARECENDO SÃO TOMÉ!
    VC SENTE O VENTO? É CLARO QUE SENTE.
    SE VC SENTE O VENTO, VC TEM CERTEZA QUE ELE EXISTE! NÃO PRECISA VER ELE PRA CRE NÃO! BASTA SENTI-LO!

    • JUSTO LEMOS

      É verdade oque temos não nos pertence e sim a Deus tem gente que não acredita n
      em que esta vivo ou melhor é morto vivo só vai crer no dia em que estiver diante de Deus ou do diabo e pode ser tarde de mais e náo ter mais volta acredite voce ou não.

      • jefe50cents

        Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

    • jefe50cents

      O problema vai ser sentir um OVNI, ai a coisa fica preta!!!

  • ASTRONILDO

    Alguém já imaginou que óvnis e extraterrestres poderiam ser nos mesmo no futuro?

    • RCa

      Astrogildo, resumidamente, acredito que o passado não existe, literalmente, não há meios de viajar para um lugar onde as partículas de energia que constituem a base da matéria não estão mais lá. Nossa medição do Movimento/Transformação de um ponto/estado inicial A para B, ou seja o Tempo, tende a ir pra frente. Para retroceder estes “movimentos” universais (tempo) teríamos que reagrupar todas essas partículas que se transformaram ou se locomoveram.

      Agora To the Future.., a Velocidade/Gravidade poderia mudar a perspectiva de medição adiantando as “coisas”. Mas se um piloto quase quebra o pescoço em meras forças G’s, (Alguém de 80kg em 10G pesa uns 800Kg) imagine alguém sendo submetido a uma velocidade quase light-speed, ou digamos que você possa ficar em uma estrela de nêutrons por alguns anos, e uma década teria passado na Terra, da mesma forma não há condição de sobrevivência… Impossível não é, mas isto exige soluções de engenharia e tecnologia avançadíssimas que, sinceramente, não creio que conseguiremos, manter uma linha direta de avanços até lá é muito otimismo, todo império tem seu auge e seu declínio. “O ferro à carvão ainda pode voltar a ser útil”, por isso acho que não somos nós..mas “outros” “inter”-ressados em como arbitramos nossa própria linha temporal.

  • Daniel

    Suspeito que a confirmação de vida extraterrestre nunca virá da NASA, mas de outras agencias, russa ou européia.

  • Aleksander.l

    nada de hovo sob o céu ?

    Mahabahata….

  • Lua Pequena

    Bom dia Astronildo
    Andou vendo , ontem, Alienígenas do Passado, no History ?
    Também vi. Uma das hipóteses para esses seres , que chamamos de Greys, estarem por aqui, é essa .De que somos nós (HUMANOS TERRESTRES ),num futuro muito distante. Tivemos necessidade de viajar no tempo, de volta ao passado ,para encontrarmos a cura para certos problemas genéticos surgidos durante a nossa evolução.
    Será ?
    Sinceramente , não creio nessa hipótese, sou muito mais pela que diz que são seres, não viajantes do tempo, mas de outros planetas.
    Saberemos , apenas, da verdade quando nos for permitido saber ou quando eles mesmos resolverem se mostrar publicamente.
    Abraços !

  • Dgmeacg

    Coloquei um segundo comentário hoje por volta das 5:10, mas não foi publicado.
    Teria ficado na moderação?
    Engraçado que nada do que postei vai contra as regras.
    Nem um único palavrão, nem um único insulto, apenas algumas criticas construtivas.
    Será que este espaço está deixando de ser democrático?
    Besteiras, palavrões e insultos podem ser publicados, mas criticas não?
    N3m3, dá uma olhada nisso.
    Abraços.

    • n3m3

      Muitos comentários são retidos aleatóriamente pelo software de moderação, mesmo não contendo ofensas. Já tentei solucionar este problema, mas não obtive sucesso.

      Lamento o inconveniente.

  • Dgmeacg

    Novamente moderação. Haja.

    • Dgmeacg

      Por isso estou, como muitos antigos frequentadores, deixando muitas vezes de postar algo aqui.
      Além dos outros motivos que coloquei no post que foi deletado.

  • Leandro Reid

    Esses vide de ovni fakes que da uma raiva fazem por desacreditar a realidade do ufo de outras pessoas.

  • tito

    Boas.
    eu acredito que somos visitado ha muito tempo, desde que o homem vivia nas cavernas. o único “senão” disto tudo para mim, é que falta um ELO PERDIDO na historia mundial, ou então nossos visitantes não querem que saibamos o que eles andaram a fazer por aqui. Volto a dizer, eu acredito que somos visitados por uma RAÇA muito mais avançada do que a nossa. Eu infelizmente nunca vi nada do género: luzes, brilhos, discos a voar pelo céu durante o dia ou seres. Gostava muito de poder ver, mas penso que só alguns tem o direito de ver. Mas como não vejo enquanto estou acordado, mas durante os meus sonhos, é que vejo algo a acontecer. Já ha muito tempo que tenho sonhos com Seres, Luzes, Sons. Talvez esse seja o direito que tive de poder ve-los. Mas como são sonhos e estes mesmos sonhos estão apontados para futuro esclarecimento (pelo menos um já se realizou), fico tranquilo.
    Espero um dia que tudo seja realmente revelado, penso que não será na minha geração e de muitos (já sou quarentão), mas gostava que tudo pudesse ser esclarecido, pois muitas coisas poderiam mudar no nosso mundo.
    um bem haja a todos.

    tito portugal

  • FFernandes

    Essa enxurrada de fakes é o fator do atraso da ufologia , como discernir estes, criados por uma minoria que podemos classificar como uma profissão , estes em crescimento nestes últimos tempos como se pode notar ; Fakes que usam técnicas que mesmo profissionais na área não podem discernir , motivo é a grande maioria de fakes . A maioria podemos já descartar que como sempre pop. querendo se aparecer .

    Contudo estes infortúnios podemos ter certeza que em todos estes * há muitos de fato Reais …

  • williamjpfeife

    Pessoal – Off Topic.
    Alguem sabe sobre o site do “Dominios Fantasticos”.
    Saiu do ar?

  • Pleidiana

    Olá William, o site Dominios Fantasticos não saiu do ar, mas mudou a hospedagem!

    • Lua Pequena

      Boa noite Flip !
      Concordo com você. É uma imagem perfeita demais para ser a tal da pareidolia.
      Nunca consegui engolir a explicação esfarrapada de que é uma pedra, tão somente. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
      Esses ventos marcianos são uns perfeitos Michelangelos .
      SE isso é pareidolia, que me expliquem , então ,a face de Cydonia.
      Todas essas explicações dadas pela N4s4 , nunca me convenceram . Esperemos a boa vontade de quem de direito, para nos tirar dessa angústia cruel.
      Abraços !

  • shazam

    Boa matéria, mas acho precipitado dizer que se trata de alienigenas. Pode ser algo novo, inusitado, que parece muito a alienigena, mas não seria… um exemplo?

    Aqui no CFO eu propus que estese ovn is e ets seriam nada mais nada menos que hologramas solidos (reunião de 2011) criados por nos mesmos do futuro. Ou então por seres alienigenas, uma vez que eles não poderiam viajar amais rapido que a luz, mas seus hologramas solidos poderiam (já que seriam um tipo de materia diferente da nossa, algo semelhante a luz) que poderia coletar informações e levar ao seu mundo de origem. Seria algo seguro e eficaz, o que explicaria a diversidade d eseres e naves diferentes. O assunto é mais extenso e não da para colocar tudo aqui….

    um abraço a todos!

    • Marcelino S de Melo

      Em tese não se poderia viajar mais rápido que a luz, é um paradigma científico consolidado, mas que pode ser superado por novas descobertas no futuro, aquela teoria da velocidade de dobra me parece algo interessante pois pelo pouco que pide entender não é o objeto que se move acima da velocidade da luz, mas o espaço a sua volta é distorcido empurrando-o. Eistein mesmo disse que havia superado as teses de Newton, assim como um dia suas teses deverão ser superadas e se isto não acontecesse algo de muito errado estaria acontecendo, palavras dele. Veremos…

      • Francis

        Olá Marcelino!!
        Você já deve ter ouvido sobre Ralph Ring, um cientista e um técnico criativo, que no final de 1950 e início de 1960 trabalhou em conjunto com a Otis T Carr, um protegido do grande inventor Nikola Tesla, e uma equipe de cientistas dedicados sobre tecnologias alternativas, incluindo levitação e teletransporte . Com a ajuda de sua pequena equipe, Carr e Ralph construiram uma série de discos voadores em que trabalhou.
        Eles tentaram comercialmente e fabricar sua invenção. Sua experimentação foi denunciado por agentes do FBI.
        Nesse vídeo a partir dos 34 min e 13 seg. ele fala um pouco mais sobre essa experiência…
        http://www.youtube.com/watch?v=8AVu72fQ98Q

        Como Ralph descreveu, me parece que a frequência vibracional é a que se adequada a nossa realidade de viagens espaciais, podendo assim atingir altas velocidades pelo espaço tempo.

        Abraços!!

  • menino.welisson

    Bom , um dos casos que me faz acreditar que ó Brasil pode ter recuperado uma NAVE Extraterrestre é o ET De Varginha ..

  • Zdasc

    PERGUNTAS QUE VIVO FAZENDO A MIM MESMO e que agora compartilho com os meus caros companheiros de jornada ufológica.
    Considerando-se que todos nós tivéssemos a CERTEZA ABSOLUTA de que naves extraterrestres existem, bem como, seres ET’s de diversas origens, inclusive, alguns habitando o nosso planeta; e se esta certeza se originasse de vários e vários contatos físicos, lamentavelmente, não registrados, com esta realidade alienígena, pergunto: como eu e vocês nos comportaríamos em relação ao nosso sistema de vida, ao nosso cotidiano; continuaríamos frequentando o OH?
    Outra questão. Se esses contatos tivessem-nos trazido cruéis dúvidas e respostas alarmantes, pelo simples fato de que não temos nível mental, intelectual e sensorial suficientes para entender, em profundidade, o que está a ocorrer, pergunto: alguns de nós nos recolheríamos em algum refúgio para meditar? Outros de nós, quem sabe, passariam a divulgar as suas experiências aos quatro ventos? Ou simplesmente continuaríamos com a nossa mesma vida de sempre? Dizem que a verdade liberta… Qual delas?! Um abraço fraterno.

  • Ayrton Cavalo

    Tenho 4 videos no youtube, filmei 2 no pôr do sol, nos comentários colocaram que poderia ser manipulado e outro eram estrelas, discordo dos dois, por que não sei como poderia fazer isso em 1998, o outro não poderia ser estrela por que ainda estava muito claro, e você vendo o vídeo usando o pause, poderá ver que é um ovni e depois surge outro, é bem visível pois dá pra ver até distorção ao redor o objeto. Os outros 2 foram na madruga, dois são sondas essas passaram bem acima onde estava, esses disseram que era estrelas, só que estrelas que se movem, e uma outra não sei o que era na verdade, muito parecido com um balão, mais também muito parecido com uma nave mãe, sempre coloco uma opinião sobre os videos que postei no youtube, formato deles escureceu meus vídeos descaracterizando totalmente e dificultando a visualização. Pois no original é mais evidente.

    http://www.youtube.com/watch?v=y5Sx9fZZtO8&feature=share&list=PL72F64976285F2B90 – Ufos no Rio de Janeiro no pôr do sol

    http://www.youtube.com/watch?v=d5OuLr2SpeQ&feature=share&list=PL1BE99F6A3FCA505F – Ufos em Geribá no pôr do sol

    http://www.youtube.com/watch?v=0QGpR0d-q7I&feature=share&list=PL28F03906D27F8B2A Ufos em Itaipú part 4 Uma sonda fiquei nervoso

    http://www.youtube.com/watch?v=EFAibHjwjws&feature=share&list=PL5F3E470884DAC01A – Ufos em Itaipú part 3 esse lembra um balão ou não.

    Sito um livro Situação Alerta – O novo cerco dos Ovnis – Leonard H; Stringfield – Prefácio Maj. Donald E. Keyhoe

  • will

    Não li todos os comentários mas vi que a discussão esta boa, procuro respostas a oito anos, infelizmente nunca vi um disco voador, só óvnis, e é difícil aceitar, mas é bem provável que não se poderá provar a origem extraterrestre de um ovni tão cedo, o motivo? Pq eles não querem que a massa saiba a verdade, e o alto escalão do governo tb não quer, simplesmente pq eles fazem parte de um império híbrido que nos aprisiona, a terra tem dono e não somos nós, pesquise, não é difícil encontrar a verdade, o difícil é aceitá-la.

  • GyovanniRobson

    Está faltando só o principal…. uma prova dos cientistas…

  • Tom4100POA

    GENESIS 19…

    E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;
    E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite.
    Gênesis 19:1-2
    *****Anjos lavam os pés ? Então eles eram de forma material ?*****
    E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.
    Gênesis 19:3
    *****Peraí….Os anjos, seres celestiais (Energia) Desmaterializados e com estômago ? Comendo? *****
    E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.
    E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.
    Gênesis 19:4-5
    *****Imaginem o Estardalhaço, enfim foi algo extremamente curioso para atrair toda a cidade ! *****
    Pessoal, a linha bíblica interpretada por nós mesmos e deixando ela nos servir como um livro de acontecimentos passados, esta como muitos falam recheada de situações EXTRA TERRENAS.
    Se vocês lerem este texto sobre ló, testificaram os, “Anjos” chamando os “Escolhidos”, como capitães de uma tropa militar para que eles fujam, saiam dali e se protejam, pois a ordem seguinte foi….
    Então o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;
    Gênesis 19:24
    Outra.. E feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta.
    Gênesis 19:11
    *****Imaginem que armamento mega, ultra, moderno que cegou a todos ! *****

    http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/19

    Tem em Ezequiel, em Moisés e muiiiito mais…
    Não eram anjos… Eram seres viajantes e muito, mais, muiiito evoluídos.
    Um abraço e saudades de todos !

    • Senhor Spock

      Olá TOM!
      Seja bem-vindo de volta!
      Saudações Vulcanas.

      • Tom4100POA

        Senhoooooooooooooooor SPOCK, obrigado !
        Saudações amigo.

    • Lua Pequena

      Boa noite Tom .Excelente explanação !
      Concordo com tudo dito por você. É por aí mesmo !
      Pena que a grande maioria que lê a bíblia, a lê com olhos de crente e não com olhos de quem faz questão de interpretar o que está lendo.
      As pessoas se deixam influenciar pelas outras. E acabam não tendo discernimento para entender o que está escrito.
      Cada vez mais me convenço que o verdadeiro cego, não é o deficiente visual e sim aquele que enxerga , bem , dos dois olhos , mas se recusa a ver o que está bem embaixo de seu nariz.
      Abraços !

      • Angel

        Cara,é por isso que existe o catecismo.
        Um grande livro,é.Mas é a forma que leva ao entendimento claro das escrituras.
        Todo aquele que tenta interpretar por si próprio está fadado ao fracasso e sua descrença será inevitável.A auto-interpretação é uma armadilha.Deve ser evitada.

        • Tom4100POA

          Olá querida Angel, muito inteligente a sua resposta, lembra-me de Jó também, você me pareceu como um de seus 3 amigos, uma boa também, seria ler Eclesiastes para podermos interpretar a sua resposta…
          “Vaidades”… Por isso vivo o meu “Fracasso”…

          Podemos fazer assim…Não me responda e não me “espete”, pegando caronas nos meu comentários e eu também não farei o mesmo com você!

          Sinceramente não me importa sua necessidade de superar alguma aflição, bem como a de subir em um poste e….e….”Vaidades.

          Beijos Anjo e não me entenda mal

      • Angel

        Parabéns pelo seu último parágrafo.

        שלום

        • Lua Pequena

          Boa noite Angel

          Muito obrigada !
          Um grande abraço !

          PS: Isso escrito embaixo é hebraico ?

      • Tom4100POA

        Boa noite Lua, obrigado e um abraço :):):)

        • Lua Pequena

          Bom dia Tom !
          Rapaz ,acordastes agora ?
          Já amanheceu !BOM DIA PRA VOCÊ !

          ABRAÇOS !Obrigado por ter respondido.

          PS: Foi só pra descontrair , Tá bom ?

          • Tom4100POA

            rsrsrsrs, 06:30 todos os dias, trabalho também com web, preciso por a casa em dia cedo….rsrsr
            Bom dia também querida ! Desculpe, digito rápido e peguei carona no seu comentário de ontem…rsrsrs É BOM DIAAA !

            abs

    • FFernandes

      ??? Bibba…