A escala de Kardashev para medir a força de uma civilização alienígena

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 3 min.

Ainda não fizemos contato oficial com uma civilização alienígena. Se eles estiverem lá fora — e certamente estão — não temos a menor ideia de como eles são.  Ou temos?

Considerado o que sabemos do universo e de nossa própria civilização, deveríamos ser capazes de adivinhar algumas coisas.  E na verdade, várias décadas atrás, um astrofísico russo elaborou um sistema de classificação para descrever possíveis alienígenas.

A escala foi criada por Nikolai S. Kardashev, um cosmólogo da era soviética que ainda está em atividade hoje.  Embora ele tenha 81 anos, Kardashev trabalha como vice-diretor do Instituto de Pesquisa Espaciais da Rússia, na Academia de Ciências Russa em Moscou.  Durante a década de 1950, enquanto seus pais estavam nos campos de trabalho escravo de Stalin, ele estudava astronomia na Universidade de Moscou.  Seu interesse primário foi astrofísica e o potencial teórico de ‘buracos de minhoca’, mas tinha uma fascinação pela procura por inteligência extraterrestre.

Veja abaixo com funciona sua escala:

 Kardashev Tipo I

Uma civilização do Tipo I de Kardashev deveria estar em um nível tecnológico próximo daquele que atingimos na Terra, com um consumo energético de ~4 x 1019 erg/sec.  Ou seja, aproximadamente 1012 Watts.

A intenção inicial de Kardashev era a de descrever uma civilização não muito diferente da nossa, mas uma que ainda tinha que explorar todos os recursos do sistema solar.

Uma civilização do Tipo I é tipicamente associada com uma civilização hipotética que tenha angariado toda a energia disponível à ela em seu planeta.  Como o físico Michio Kaku disse, uma civilização de escala planetária poderia “controlar terremotos, o clima — e até mesmo vulcões“.  Ela teria tirado proveito de todos os centímetros do planeta e construído “cidades nos oceanos“.

Para que uma civilização alcance o status de Tipo I, ela necessita capturar toda a energia solar que chega ao seu planeta, bem como todas as formas de energia que ele produza, como térmica, hidráulica, eólica, oceânica, e assim por diante.

Mais radicalmente, o status de Tipo I somente seria verdadeiramente atingido uma vez que todo o planeta seja fisicamente reconfigurado para maximizar seu potencial de produção de energia.  Por exemplo, toda a massa planetária poderia ser reconstituída para formar um enorme conjunto solar para energizar seu maquinário sedento de energia.

Obviamente, não somos uma civilização do Tipo I. Nem perto. Mas Kadu prevê que chegaremos lá eventualmente, talvez em um século ou dois.

Mas isso pode acontecer antes, se o crescimento computacional continuar no ritmo atual.  Hipoteticamente falando, uma super inteligência artificial poderia ser iniciada em 3 ou 4 décadas.

Kardashev Tipo II

O próximo passo é um enorme salto.  E na verdade, cada incremento na escala Kardashev está em uma ordem de magnitude maior do que a anterior.

Pré-datando a Lei de Moore e os Retornos de Aceleração da Lei de Kurzweil, Kardashev notou que a taxa de consumo energético da humanidade estava aumentando compassadamente.  Ele escreveu “…o aumento no uso de energia é colocado a 3-4% sobre o período de 60 anos, com base nas descobertas estatísticas“. Consequentemente, ele previu que em aproximadamente 3.200 anos, “o consumo energético será igual à produção do Sol por segundo… i.e. 4 x 1033 erg/sec“.

Isto o levou a especular sobre uma civilização do Tipo II.  Para uma civilização extraterrestre alcançar este nível, ela teria que capturar toda a energia de sua estrela mãe.

A melhor maneira de alcançar isto, é claro, seria construindo uma Esfera Dyson.

É difícil prever quando poderemos alcançar o Tipo II, mas o físico Stuart Armstrong diz que poderíamos começar o projeto em poucas décadas.  E uma vez iniciado, ele estaria sujeito a rapidamente aumentar a velocidade de sua construção – legiões de robôs poderiam ser energizados pelas porções recém construídas da Esfera de Dyson.

Com toda esta energia, uma civilização avançada — provavelmente uma que seja pós-biológica em natureza — usaria a energia em seus supercomputadores e impulsionar outros projetos, como ondas de colonização interestelares.

Kardashev Tipo III

Kardashev descreveu uma civilização do Tipo III assim: “Uma civilização em posse da energia na escala de sua própria galáxia, com um consumo energético de ~4 x 1044 erg/sec“.  Esta é uma tremenda quantidade de energia, na cada de entre 1036 Watts a 1037 Watts.

Cada centímetro de uma civilização T III seria colonizada e sua energia utilizada.  Da perspectiva de um observador externo, uma galáxia ocupada por uma dessas civilizações seria completamente invisível, a não ser pelo vazamento de calor que poderia ser registrado com medidores de luz infravermelhos.

Demoraria uma civilização de 100.000 a milhões de anos para passar de Tipo II para Tipo III.  Mesmo em velocidades modestas, demoraria muito tempo para uma civilização completamente colonizar uma galáxia.

De nosso ponto de vista, pareceria como um buraco na galáxia, ou um inexplicável enorme buraco no espaço.

Considere o Vazio de Boötes, por exemplo, um enorme pedaço do universo quase completamente sem estrelas e galáxias.  Teoricamente, esta poderia ser uma enorme porção do universo que teria sido tomada por uma civilização do Tipo 3, ou K3.

Interessantemente, Richad Carrigan do Fermilab argumentou que deveríamos procurar por sinais de civilização, não em nossa galáxia, mas em galáxias vizinhas.  Sua idéia é de que deveríamos procurar por civilizações que estejam em transição do Tipo II para o Tipo III.  Estas ondas de colonizações pareceriam como uma enorme bolha se estendendo para fora de sua estrela de origem.

Kardashev Tipo IV? V?

Embora Kardeshev nunca passou do Tipo III, outros tomaram sua idéia até o próximo nível.   Um civilização do Tipo IV seria uma que colheria toda a força de um super agrupamento galáctico e um Tipo V teria toda a força do universo ao seu dispor.

(Fonte)


…E não esqueça: Nossa página principal é atualizada diariamente, com novos artigos podendo ser publicados ao longo do dia. Clique aqui para acessá-la.

ATENÇÃO: Qualquer artigo aqui publicado serve somente para cumprir a missão deste site. Assim, o OVNI Hoje não avaliza sua veracidade totalmente ou parcialmente.

IMPORTANTE: Se puder, colabore para manter o OVNI Hoje no ar, pois cada doação, por menor que seja, é crucial para manter este espaço de informação e conhecimento disponível para todos os interessados. Ao utilizar o QR code do PIX abaixo ou a chave PIX “OVNIHoje” (sem aspas), você está desempenhando um papel fundamental na sustentação deste site.

Lembre-se que as doações não são apenas um ato de generosidade, mas também uma demonstração do seu compromisso em apoiar o compartilhamento de informações relevantes e o crescimento da comunidade interessada em assuntos tão fascinantes, possibilitando a continuação das pesquisas, análises e publicações que enriquecem nosso entendimento.

Seja parte deste movimento contínuo em prol do conhecimento. O OVNI Hoje e seus leitores agradecem sinceramente por seu apoio dedicado.

Agradecimentos aos colaboradores do mês: Edward Vaz Jr. ❤️ Silas Raposo ❤️ Franklin Viana ❤️Leopoldo Della Rocca ❤️ Jessica Luana de Souza ❤️

Muito obrigado!


ÁREA DE COMENTÁRIOS
(Mais abaixo…👇)

ATENÇÃO:


AlienígenacivilizaçãoextraterrestregaláxiaKardashevOVNI Hoje
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (183)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Eduardo LBM

    Esses conceitos de medições são baseados no nosso paradigma contemporâneo em que à medida que aumenta o progresso tecnológico, precisamos de cada vez mais energia, bem como formas cada vez mais complexas de produzi-la.
    .
    Eu pessoalmente já penso que, uma civilização realmente evoluída, deve ter uma dependência cada vez menor de energia, e deve se preocupar muito menos com as formas de como produzi-la.
    .
    Creio que uma civilização realmente avançada, teria toda a energia do Universo à sua disposição, sob as mais variadas formas, mas seus equipamentos, ferramentas e, principalmente, suas naves, utilizariam uma quantidade ínfima de energia, pois essa civilização dominaria com maestria formas diferentes e bem mais simples de utilização da energia disponível.
    .

    • baallbeck

      Eduardo oque vc acha da tecnologia orgânica? Vejo falarem sobre todo tipo de tecnologia, mas acredito que a melhor seria essa, a orgânica… Com sua própria inteligencia e capaz de se recuperar sozinha após um dano ocorrido…

      Ah, e concordo completamento com vc…

      • Eduardo LBM

        Bom, vejamos o que eu entendo de tecnologia orgânica: Sabe aquelas formiguinhas quase transparentes que enchem sua lata de açúcar quando você a esquece aberta? Pois é, são pequenos seres, cerca de 1,5mm de comprimento por aproximadamente 0,4mm de diâmetro. Qual seria a capacidade de armazenamento de energia e apenas uma formiga, individualente (tanque de combustível)? Provavelmente, zero vírgula zero, zero, zero, zero quase nada menos um pouco.
        .
        Dia desses, fiquei observando uma carreira dessas formigas em minha casa. Sua trajetória se estendia por duas paredes de três metros cada e mais um metro de parede no outro cômodo. Se você tentar traçar um paralelo de distâncias comparando com um ser humano, seria algo como uma caminhada de cerca de seis quilômetros. Se você acompanhar o deslocamento de uma formiga em particular, você verá que ela percorre essa distância toda em alguns minutos. Um ser humano normal levaria cerca de uma hora para percorrer seis Km em passo normal.
        .
        Como é que a formiga percorre toda essa distância com tão pouca energia? Se eu caminhar por seis Km, ao final do jornada estarei com sede e com fome e quantidade de comida que terei que ingerir apenas para repor a energia gasta, daria para alimentar uns quinze formigueiros por muito dias. E se você estudar e observar bem, o corpo humano também é econômico. Todas as nossas ações e movimentos consomem o mínimo possível de energia e o cérebro controla isso tudo.
        .
        Quando chegarmos ao nível tecnológico de uma formiga ou abelha, acho que estaremos próximos do nivel I descrito acima.
        .

        • Gliese581g

          Também fico menos burro com seus comentários, são excelentes!
          Só para complementar em cima do assunto: Reza uma lenda urbana que na Ilha do Governador RJ um homem criou um motor movido a agua, o homem e o motor sumiram! Brocaram uma evolução!

          Abrçs a todos!

          • Callor

            Gliese581g, Isso não é uma lenda não, esse motor movido a água, foi até uma tema abordado pelo Fantástico da rede BOBO alguns anos atrás, não me lembro quando. Tem também o projeto brasileiro de uma fibra feita a partir de tronco de bananeiras, sendo que os alunos (senão me engano da Unicamp), montaram a carroceria de uma carro. Tudo isso foi “abafado” posteriormente e caiu no esquecimento.
            Abraços

            • Gliese581g

              Infelizmente Callor a industria petrolifera e automotiva pelo jeito deram um “fim” literalmente ao assunto! São muitos interesses envolvidos, caso alguém tocasse para frente um dos projetos e desse certo estas industrias iriam perder rentabilidade. Realmente é uma pena!

              Abrçs

        • baallbeck

          Obrigado pela explicação Eduardo… como disse o Gliese, ficamos menos burros com seus comentários…

          Valeu…

        • Irmão

          Que bela explicação.
          Esta de parabéns.

        • Eric de andrade

          Fiz Log in só para agradecer,mais essa luz de pensamento que voce compartilha aqui,abraços…

    • HF

      ISSO MESMO.

    • Eg. Neto

      Também sigo esse teu pensamento. Um pequeno exemplo nas nossas lampadas, que antes incandescentes, grandes consumidoras de energia em contraposto com as lampadas de led de hoje.

      Ou os celulares, antes uns tijolos ( eu tive um ) em contrapartida com os atuais, muito, mas muito mais eficientes e com baterias cada vez menores e de melhor desempenho.

      E por aí afora, Tvs, pcs, motores veiculares, enfim.

    • fotografo

      Eduardo LBM, voce coloca o seu pensamento no seu comentario com, leveza e sabedoria, as vezes confesso que até fico com inveja, interpretar seu texto é muito facil e prazeroso, tambem pode ser por compactuar com suas ideias e seu conhecimento. Abração.

      • Eduardo LBM

        Puxa! Estou lisongeado!

        (Menos, fotografo. Menos) 😀

      • Lua Pequena

        Boa tarde Fotografo !

        Assino embaixo !
        Ele é o Cara !
        Grande abraço !

        • fotografo

          obrigado a voces. abração

    • Meson

      Eduardo, concordo inteiramente com você e gostaria de acrescentar, se pensarmos só em aumentar a energia externa sem aumentar a energia espiritual,estariamos correndo o risco não só de destruir o nosso planeta (o risco que corremos atuamente com a energia atômica e armas de destruição em massa), mas de destruir todos os universos manifestados. Precisamos urgentemente de uma evolução espiritual paralela ao crescimento energético antes de pensarmos em só aumentar o poder material! Deveríamos trabalhar uma evolução espiritual simultaneamente e quem sabe que assim não precisaríamos de tanta energia externa… ()s

      • baallbeck

        Ótimas palavras…

    • Maharet

      Concordo plenamente. A escala foi apresentada pela primeira vez em 1964, quando a ideia era transformar tudo em grandes cidade, era espalhar o progresso, usar cada vez mais tecnologia, e consequentemente consumir cada vez mais energia.

      Mesmo hoje esse paradigma mudou, se pensa mais na saúde da Terra, na ecologia e na preservação, em se aproximar da natureza e não em vence-la.

      Uma sociedade mais avançada deveria ser reconhecida pela maior igualdade social, sem fome e sem doença, ou seja pelo aumento da qualidade de vida de seus membros, pelo equilíbrio.

      • porto

        Exacto!
        .

        A escala de Kardashev é uma forma, e a que você explicou, não é uma forma, mas é a formula, para perceber a escala de evolução de uma civilização!
        .

        Para lá caminha-mos, entre troços e destroços, penso que o caminho é o mesmo, independentemente da capacidade na aprendizagem ou evolução de cada civilização, é tudo uma questão de tempo..
        Como já dizia alguém:
        “…nada se inventa, simplesmente, tudo se descobre…”

        cumps

    • EdnardoSombra

      Eu concordo com você, acredito que exista um tipo de energia infinita no Universo que ainda “desconhecemos” , talvez seja essa tal de energia escura que faz o Universo se expandir cada vez mais rápido.

      Faço das palavras do amigo Fotografo as minhas próprias palavras.

    • Jeferson

      A tecnologia dos disco voadores está baseadas nos campos magneticos da Terra. Varios que tentaram e insistiram mostrar essa tecnologia de imãs ou outras tecnologias mais baratas tiveram seus laboratorios queimados e suas vidas destruidas. a tecnologia em campos magneticos é poderosa e e dura 2 segundos pra recarregar com apenas um imã. um sistemas de pístons resolveria o problema.
      Para se ter ideia as pedras das piramides e de tantas outras obras podem ter sido levantadas com esse processo usando grandes imãs com sistemas de repulsão.

      Teste 2 imãs pequenos e tente com toda a sua força juntar os 2 polos que se repelem e veja a força gerada. Depois de algum tempo cede mas se você balança-lo vai perceber que ele recarrega a carga novamente em 2 segundos que é o tempo que os eletrons dao a volta no planeta.

      • Cris

        Concordo plenamente Jeferson!
        .
        A chave é o eletro-magnetismo!

        • FFernandes

          Se vê que nossos pólos é coisa séria …..

          • Cris

            Bom dia FFernandes! 🙂
            .
            Nem fale…
            .
            Bjussssssssssssssss

    • spiritty

      Eu acredito que para uma civilização avançada eles estejam
      num avançado controle de natalidade, e num estagio bem avançado
      quanto ao aproveitamento da energia, sem precisar de muitas opções
      de geração, com diriamos lampadas mais modernas equipamentos mais
      modernos, quem sabe até nem precisem de energia elétrica.

      SDS

      • Cris

        Controle de natalidade… seria um excelente começo!

        • spiritty

          inclusive pra nós………o pior é que minha esposa
          queria fazer ligamento e não pode porque não tem idade
          e só temos um filho, se dependesse de min para permitir
          saia oferecendo isto ao mundo de graça…………..

          Sds.

          • Cris

            Querido, infelizmente o governo, prefere incentivar o contrário, com “bolsas”… enfim…
            .
            …é… parece que tem que ter no mínimo 2 ou 3 filhos e ter idade acima de 30… passar por psicólogos, palestras, etc…
            .
            Ainda não compreendi o motivo disso… já que o gasto é maior para o próprio governo…
            .
            Mas, existem outras “formas” querido, peça para ela perguntar para o médico… esta atitude está certíssima!

            • spiritty

              Oi Cris
              sim ja arranjamos outra forma, o (diu) mas
              mesmo assim poderia ser outra forma..

              • Cris

                Isso mesmo querido!!! 😉

      • Observador

        Como todo o zelo e respeito devido a opinião dos amigos, a raça humana não está em crescimento acelerado, muito pelo contrário, o crescimento diminui a cada período de tempo, o que pode nos levar a uma situação de crise em momentos próximos.

        As estatísticas que nos remetem a idéia de superpopulação são manipuladas, e vão de encontro a declarações de governantes e sociopatas no poder, que não conseguem se conter quando o assunto é dizimar vastas legiões de seres vivos.

        Os programas e conceitos modernos de tecnologia e química, além de patologias e medicamentos atuais, são todos ligados a um pensamento de esterelização e morte, e estamos vivendo um dia de cada vez, sem perceber o perigo que se avizinha.

        Todos os humanos juntos não ocupariam 1/10 do Brasil, e ainda sim teriam condições muito mais indicadas para sobrevivência, se levarmos em conta as obrigações e dores suportadas por todos nós, que mais nos equiparam a escravos do que sujeito livres.

        A população cresce a ritmo muito lento, o planeta suporta tranquilamente a quantidade de pessoas hoje no globo, apenas devemos investir em consumo consciente, econômico, limpo, abastecido por uma matriz energética eficiente.

        O que falta é vontade, só vontade.

        Quem será o eliminado da semana?

        Fraterno abraço.

    • JZuchi

      Olá a todos, é um prazer diário visitar seu site n3m3 e acompanhar os comentários. Sobre o assunto, também concordo com você Eduardo, leio os artigos e livros do professor Fran de Aquino e ele desenvolveu um mecanismo interessante de capitação de energia através da gravidade da terra, inventou uma célula de controle de gravidade (CCG) que poderia produzir energia em um espaço de 1 m³ (um metro cúbico) para 20 casas. Ele publicou livros surpreendentes explicando a “FÍSICA DOS UFOS” e outros como a “TEORIA DE TUDO”, “FÍSICA DOS MILAGRES” e “FÍSICA DOS ESPIRITOS”. Creio que para nós que adoramos o “SABER” e estamos sempre atrás de mais “CONHECIMENTO” para tentarmos entender “TUDO”, estes livros vem de encontro com nossos interesses. O “Mestre” Fran de Aquino está fazendo História, e o melhor, é brasileiro!

    • FFernandes

      Energicamente o Éter Cósmico deve estar para este plano do Alem !

    • FFernandes

      Conceitos baseados no Progresso ? Onde …?

  • Thoryus

    Muito Interessante essa teoria, visto que existe inúmeras estrelas mais velhas que a nossa e por consequência planetas mais antigos, se seguirem a ordem natural quanto mais antigo for seu povo mais evoluídos estariam hoje. E verdade que nós ainda não sabemos extrair toda energia que nosso planeta oferece, vento, sol, terra, mar, bio-energia, energias químicas e sei lá o que mais. Ao tingirmos tudo que nosso planeta pode oferecer e sem destruí-lo é claro seremos esse Tipo I. Acredito que essa fase é a mais difícil e que muitas civilizações destruíram seus planetas ai, por não encontrarem uma forma de extrair essas energia sem acabar com o planeta, depois ser tipo II ou II será consequência…
    Penso, na minha ignorância, que a evolução seria usar todo potencial de energia sem degradar e destruir nada no planeta, se é que isso seja possível. Por que, como poderíamos fazer viagens interplanetárias, explorar galáxias ou até mesmo se defender de outras tecnologias, caso seja necessário, sem energia?
    Abs!!

  • DarkHole

    Nível V, ou melhor, nível dos DEUSES.

    • Eg. Neto

      Creio q a maior energia que podemos buscar é a do conhecimento. Essa nos levara ao aproveitamento de tudo que precisamos.

  • Francis

    Complementando o tipo IV e V seriam:

    Tipo IV:
    “Nessa categoria de civilização, além de ter esgotado a produção de energia de uma única estrela, precisaria chegar a sistemas e aglomerados estelares próximos e, assim, acabar entrando na classificação de cultura galáctica. Ela possuiria tecnologia para explorar e obter energia de conjuntos de sistemas estelares por toda a sua galáxia, como também colonizar outros planetas, uma vez que seu planeta original já estaria condenado devido ao esgotamento de energia da estrela. Essa civilização já não estaria mais sozinha no universo e passaria a comercializar e conviver com outras culturas alienígenas.”
    Tipo V:
    “A última escala engloba um tipo de civilização que poderia manipular inimagináveis quantidades de energia, muitas vezes diretamente de núcleos de galáxias, quasares e buracos negros, sempre para obter energia, além do quarto pilar da ciência: o contínuo espaço-tempo. Essa população também poderia alargar, controlar e dominar os microscópicos buracos de minhoca (Wormholes) do Cosmos, que conectam constantemente os múltiplos universos e dimensões, e, assim, abrir passagem entre eles. Essa civilização já conheceria todo o universo e todas as civilizações presentes nele, com mapas galáticos e rotas de viagens traçadas (como as rodovias atualmente), o conceito de sociedade seria estendido a todos os habitantes do universo, desaparecendo preconceitos e diferenças entre as espécies que chegaram a esse nível. A exploração estaria focada na exploração de outras dimensões e universos paralelos, como também a viagem através do espaço-tempo.”

    • ochneto

      Olá Francis

      Em relação ao “TIPO V” foram considerados aspectos benevolentes na sua crítica, mas e se essa benevolência não se confirmar?? Como sabemos muito pouco, ou melhor nada, tanto em relação ao espaço como sobre possíveis e prováveis civilizações alienígenas, como seria se toda essa projeção fosse observada pela ótica “pessimista”??
      Não veríamos talvez, o citado “conceito de sociedade” totalmente inexistente e ao invés da ausência de preconceito e diferenças, não teríamos como realidade a busca implacável pela hegemonia da espécie? Planificando e dizimando outros civilizados a fim da obtenção de controle absoluto sobre o que conhecem tão bem, ou melhor, o universo como um todo??

      Saudações

      • Francis

        Teoricamente, mas repito teoricamente as civilizações consideradas malevolentes não chegariam a esse nível, pois já teriam se auto-exterminadas, contudo não há garantias e essa sua dúvida também é minha.

        • Cris

          Bom dia Francis!!! 🙂
          .
          Será que é por isso que não chegamos à lugar nenhum… realmente acho que teríamos que evoluir bem mais a nível de “consciência”, para depois partirmos para o próximo passo…

          • Francis

            Olá Crisss!!!!!
            Infelizmente é isso e parece que vai levar um bom tempo ainda até pararmos de nos matar e destruir o que de mais belo e valioso que nos foi dado, a VIDA em toda a sua forma.
            Enquanto não percebermos o Real valor e importância de cada Vidinha nesse Planeta e fora dele, fica difícil subir mais um degrau rumo ao Infinito.
            Abração Querida!!!!

            • Cris

              Que lindo isso querido!!! 🙂
              .
              Nem fale…. é por aí mesmo…
              .
              Bjusssssssssssss

  • Francis

    Mas…
    “O que aconteceria se recebêssemos uma mensagem do espaço? Cientistas e escritores, com a cooperação da SETI e do filho de Carl Sagan, Nick, revelam o impacto que esse evento causaria no mundo.”
    http://www.youtube.com/watch?v=nHUfyBv5jv4

    Isso se baseando no conceito de uma única civilização extraterrestre ter recebida a mensagem. E se houver outras, como seria essa interação!?

    • baallbeck

      Vc assistiu ao Discovery hoje né…. rs

      Meio forçado esse episódio de hoje….

      • Francis

        Sim!
        É forçado, mas interessante todos os argumentos usados por eles. Porém são tantas as possibilidades que fica difícil expor em um único documentário como esse.

        • baallbeck

          Concordo com vc! Digo forçado pela nave que eles mostraram e algumas teorias… Mas no contexto geral da muitas idéias, uma que recuso a aceitar é uma mensagem para visitar-nos… “Oi vizinho, estava passando pela região e resolvi parar pra tomar um choppinho, chego em 3 meses vai preparando a churrasqueira”… Essa foi a pior… rs rs rs

        • Souza

          Concordo com você Francis,para uma sociedade chegar a um nível tecnológico dessa proporção ,eles já teriam degustado do terror e degradação que a guerra e a violência traz a um povo e ter aprendido a lição de que um povo unido em um mesmo ideal pode ser muito mais forte e evoluir como um todo.Teriam aprendido também que sabendo coexistir com a natureza ela devolveria em dobro todo o investimento realizado,eu acredito que o homem caminha nessa direção,nações pacificas como Japão com seus carros elétricos ,estão aprimorando seus conhecimentos para esse propósito.

  • AF

    Algumas teorias especulam que a nossa civilização ainda permanece por aqui hoje porque apesar de haver visitas de outros alienígenas ela se encontra dentro do campo de interesse de uma civilização realmente muito avançada (muito mais do que os Grays).
    .

    • baallbeck

      Sim concordo com vc… acredito que estamos protegidos por uma legião ainda maior do que os Greys que são somente uns escravos perante o resto… São esses os que protegem o universo, mas eles não se intrometem devido ao nosso livre-arbítrio, somente em último caso que irão intervir. Acho que eles tem fé que possamos vencer nossos problemas (criados por nós ou não). Existem várias raças, não lembro aonde vi mas tem uma relação das raças com descrições detalhadas da maioria…

      • THEORY

        E é do tipo v!!!!!!!
        *
        “2 Reis 20:7-11
        E disse Isaías: Tomai uma pasta de figos. E eles pegou e colocou-a na ferver , e ele se recuperou. E Ezequias disse a Isaías:
        Qual será o sinal de que o Senhor vai me curar , e que hei de subir à casa do Senhor, no terceiro dia? E disse Isaías:
        Isto te será sinal, da parte do Senhor, que o Senhor vai fazer a coisa que ele falou: é a sombra avançar dez graus,
        ou voltará dez graus? E disse Ezequias: É uma coisa de luz para a sombra decline dez graus; não, mas deixa a sombra
        retornar dez graus atrás. E o profeta Isaías clamou ao Senhor, e ele trouxe a sombra dez graus para trás,
        pelos quais já tinha declinado no relógio de Acaz.”

        como sinal de que ele iria defender a cidade contra os assírios

        “Isaías 38:4
        Então veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de teu pai Davi,
        Ouvi a tua oração, vi as tuas lágrimas: eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos. E eu te livrarei e este
        cidade das mãos do rei da Assíria, e vou defender esta cidade. E este será um sinal te do SENHOR, que
        o Senhor vai fazer essa coisa que ele falou: Eis que eu trarei novamente a sombra dos graus, que está caído no
        relógio de sol de Acaz, dez graus para trás. Assim, o sol voltou dez graus, pelos graus que já tinha declinado.”
        *
        Vocês ainda não perceberam que já existe um tratado muito antigo,
        E que ainda está em vigor?
        *
        Eu fico fascinado quando vejo todos os sinais e as promessas se cumprindo, as nações que seguem ao tratado se erguendo e toda a mídia e a oferta de coisas fúteis nos distraem do que realmente é importante e as pessoas mal percebem.
        *
        Amigos, se por um segundo apenas você admitir que o mesmo Deus, criador, e seus anjos, que agiram na época de Abrãao, Isaque e Jacó, agiu há míseros 2000 anos atrás por intermédio de Jesus, você já perceberia o tremendo poder, as intenções e o compromisso que efes tem conosco. Contudo para fazer parte deste seleto grupo deveríamos seguir suas orientações, deveríamos ser muito melhores do que somos.
        *
        “Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam; porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos” (Atos 17:30-31)
        *
        Como falei o compromisso é de longa data:
        *

        https://www.google.com.br/search?q=GOBEKLI+TEPE&hl=pt-BR&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=dkkzUf_fF4K29QSW54CIDQ&ved=0CAoQ_AUoAQ&biw=1920&bih=939
        *

        Bem próximo ao monte Ararate onde repousaria a Arca de Noé….
        Os animais talhados nas pedras não existiam na região…
        12000 anos….
        Templo em agradecimento e local de oração….

        • baallbeck

          Muito bom…

        • Tonny Galletti

          Já estudei Kraspedon – Assisti a seus videos e li seu livro…… No entanto eu digo de duas uma: ou o alienígena que ele teve contacto tinha intenções “daquele sacrifício escravo” humano por meio de crenças e culto a um deus – que na verdade não existe -, ou não passou de delírio desse senhor………

          Nunca creditem valor algum a nenhum contacto que pretenda dar vasão à renovação de crenças “teístas” – alienígenas sejam qual for a raça e a hostilidade frente a nós humanos)macacos) não fomentam sistemas de crenças;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

          Fika a dika!

    • Marcelino S. de Melo

      E aqueles objetos enormes perto de nosso sol não seriam “pequenas” esferas de Dison gerando energia para alguns dos nosso visitantes???????????????

      • Marcelino S. de Melo

        Digo:Dyson

        • Thoryus

          Bom dia,
          Realmente tem fundamento, pode ser que essas esferas Dyson sejam uma forma de recolher energia a cada sol, podendo assim fazer grandes viagens e não precisando armazenar…

      • Maharet

        Acho que para ser uma esfera de Dyson teria que estar circundando todo o sol, algo como uma rede de satélites, vc acredita que isso ocorra? Se sim, eles devem ter uma base próxima.

        • Marcelino S. de Melo

          Ha não ser que sejam gigantescos “paineis solares” captando energia na forma de astronaves colossais, primeira etapa antes da necessidade de envolver toda a estrela no processo, das duas uma ou são visitantes que dominam nosso sitema há milhões de anos estano só de passagem ou eles vivem em nosso sistema. Comecei a rever a possibilidade já descartada por mim, de haver sim outras civilizações vivendo em nosso sistema. E acho que eles não ligam muito para nossos governos a sonda Cassini teria captado sinais em Saturno que supostamente diziam “abandonem seus propósitos”, de que? Segundo Rupert Matthews em sua obra Alien Encounters: True Life Stories of Aliens, UFOs and Other Extra-Terrestrial Phenomena [Encontros Alienígenas: Histórias da Vida Real de Aliens, UFOs e Outros Fenômenos Extraterrestres, Arcturus Foulsham, 2008]. O SETI captou sinais em Ganimedes, eles mandaram uma mensagem em código Morse solicitando que a resposta vinhesse em código Morse também para facilitar a comunicação até o presidente Ronald Reagan foi informado do evento, passaram-se vários dias e nada, até que o sinal retornou mas ainda indecifrável, então a equipe do SETI reenviou a mensagem em código Morse rogando que a resposta vinhesse neste código. Depois de alguns dias veio a resposta em código Morse com a seguinte mensagem curta e grossa: “Nós não estavamos falando com vocês”. E o sinal nunca mais se repetiu.Se esta história tiver chance de ser real, nosso primeiro contato com outra civilização nós tomamos foi um fora. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Maharet

            Não gostei dessa história de primeira etapa antes de envolver toda a estrela no processo… Se levamos mesmo esse passa fora, então estamos bem pior do que pensei, neste caso ele não fazem contato porque simplesmente não interessamos, somos só criancinhas tentando chamar a atenção dos adultos.

            • Marcelino S. de Melo

              Eu não sei se isso teria chance de ter acontecido não lo o livro, masque é engraçado é, imagine a cara dos pesquisadores do SETI, acho que há mensagem não foi para nós seres humanos habitantes escravizados do sistema, o passa fora foi para a NASA mesmo. kkkkkkkkkkkk

          • Cris

            Bom dia Marcelino!!! 🙂
            .
            Acredito sim que isso possa ter acontecido, mas…. creio que não exista só um tipo (raça), talvez esta não queira contato, mas outras sim… A fila anda… se eles não querem, tem outros que querem! kkkkkkkkkkkkkkkk

        • Tonny Galletti

          Alex Collier já disse em 1994em uma plaestra lado oculto da Lua…. Existeuma base em Ganimedes e os alienígenas são humanóides e não répteis…São benevolentes

          • Cris

            Tonny!!! Vc não morre mais! Estávamos falando de vc ontem mesmo! Lembra do outdoor!?!?!??!
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            .
            Bjussssssssssssssss

              • Cris

                kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                .
                Era exatamente esta minha cara! 🙂
                .
                Bjussssssssssssssss

                • Lua Pequena

                  Boa noite Cris !
                  Adoro o Patolino. Sempre torço pra ele.
                  Agora, você ficar com a cara dele , é que fica difícil de acreditar. Você é muito bonita !
                  Beijos!
                  PS: AH! Já sei ! Esse comentário será apagado , no máximo, até a manhã. Leia-o logo.

                  • Cris

                    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
                    .
                    Nossa está traumatizada querida!!!! kkkkkkk
                    .
                    Agora já li modera! pode apagar!
                    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                    .
                    Então menina, esta foi minha cara, qdo disse que estava “chocada”… ehheheh
                    .
                    Obrigada querida… 🙂
                    .
                    Bjussssssssssss

          • Lua Pequena

            Boa noite Tonny !
            Ainda bem que eles são benevolentes ! Isso é bom !
            Você acredita que o lado oculto da Lua está ,realmente habitado por aliens que expulsaram os astronautas, quando esses pisaram nela.Acredita nas construções , que dizem existir por lá. Gostaria da sua opinião.
            Estou, a cada dia que passa , mais agoniada com esse desfecho ( desacobertamento )que nunca acontece.
            Grande abraço !

            • Lua Pequena

              Esqueci dos pontos de interrogação das frases.

      • Observador

        Amigo Marcelino, o objeto foi construído se valendo de uma alimentação em grande escala, e o sol é apenas um posto de gasolina para o veículo captado por sonda terrestre.

        Ocorre que sem ao menos fixarmos uma bandeira no local, nos consideramos donos de nossa estrela, quando na verdade somos convidados deste sistema solar.

        Apenas faço pequena ressalva ao estudo, indicando alguns outros tipos de civilização, que teriam a disposição de sí o espaço-tempo e as multiplas camadas do espaço, ou seja, podem se valer da energia de bilhões de universos, o que tornaria esse cálculo apresentado no estudo acima, mera conta de somar dos primeiros estágios da matemática.

        Nem todos os aspectos se resumem a lógica humana, o caminho é árduo.

        Excelente semana para todos.

  • Marcelino S. de Melo

    Há uma possibilidade do nosso sitema ser dominado por outras inteligências muito superiores a nós, e acho que a bases dessas inteligência está associada especialmente a Júpiter e suas luas. Como também Saturno e Netuno também, as supostas ruínas de milhões de anos que estariam na nossa lua, em Marte e em outros corpos do nosso sistema solar se verdadeiras poderiam indicar que uma civilização do tipo II ou III, pode ter chegado aqui a milhões de anos atrás e serem responsáveis por nossa existência.
    Dino Kraspedon afirmava que os ETS que o contatram eram de Luas de Júpiter, coincidentemente no caso Alexânia pesquisado pelo Gal. Moacir Uchôa, 10 anos após, o ET chamado comandante ARAMACK se não me engano deu a lua Ganimedes como sua base de origem, da seguinte forma: “Nós viemos de um mundo que os vossos cientistas acreditam ser um satélite de Júpiter e os chamam de Ganimedes” e disse mais, outras civilizações estão em nosso sistema solar há muito tempo. O SETI teria captado um sinal inteligente inequívoco de Ganimedes na década de 80.
    Ou seja: Nós seriamos os filhos mais novos deste sistema solar que causa preocupação ao nossos irmão mais velhos. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Fontes: Artigo da Revosta Ufo. http://www.ufo.com.br/noticias/seti-e-nasa-teriam-detectado-sinal-alienigena-em-ganimedes/
    Caso Alexânia:
    http://www.ebeet.com.br/?p=793

  • Marcelino S. de Melo

    Inteligências capazes de desviar e fragmentar cometas. kkkkkkkkkkkkkkkk

  • joseafonsoazevedo

    NÓS TEMOS QUE CHEGAR NO TIPO 1 O MAIS RAPIDO POSSIVEL.
    POR QUE ATÉ A DENGUE JÁ ULTRAPASSOU NÓS.
    TEM DENGUE TIPO 1,2 E 3. SERÁ SE ESSES MOSQUITOS SÃO ALIENIGENAS?

    • Lua Pequena

      Boa tarde José !
      Os mosquitos são bem terrestres, já os vírus que eles carregam , talvez não sejam tão terráqueos assim. Alguns cientistas não classificam os vírus na categoria de seres vivos Outros os consideram mesmo como sendo, eles, os primeiros extraterrestres com os quais tivemos e mantemos contato ..
      Será ? Ou serão ?
      Abraços !

  • TiagoTK

    Poxa, a gente tinha um cara humano mas com a cabeça de um “ser” do tipo IV ou V, o nome dele era Nikola Tesla, e ele sabia como extrair energia “gratuitamente” sem precisar “SUGAR” de planetas ou estrelas, o que o tornaria um sujeito de nível X. Mas infelizmente ou felizmente um tal de Thomas Edison e mais uma corja conseguiu atrapalhar seus planos.
    ———————————————————————————————————
    Então mudando o ponto de vista da teoria, uma civilização avançada, não é aquela que consegue torrar uma quantidade enorme de energia, mas sim aquela que de certo modo, da apoio e suporte a invenções sem visarem apenas o lucro, o que daria espaça para pessoas como Nikola fazer e acontecer =)

  • Cesar Freitas

    “Ainda não fizemos contato oficial com uma civilização alienígena. Se eles estiverem lá fora — e certamente estão —não temos a menor idéia de como eles são. Ou temos?”
    Quem ai leu com o ton de voz do narrador do THE HITORY CHANEL?

  • Thoryus

    A questão toda é buscar formas tecnológicas de adquirir energia, para alcançar grandes velocidades, distancias incalculáveis, porem uma energia limpa, talvez plasma, solar, usando energias soltas no próprio espaço e etc…. Isso tambem mudaria tudo aqui na terra, transporte, saneamento, saúde e outros… Mais será que os que lucram com esse nosso sistema hoje, gostariam de perder seus impérios e fortunas com a exploração da terra e degradação do meio ambiente?

      • Thoryus

        Valew pelos links Porto!!!

        Esse é um tema que eu adoro, sou fascinado por tecnologia, e essas 10 tecnologias emergentes vão revolucionar mesmo, podem até tentar retardar, mais não conseguiram por muito tempo, é a simples questão de evolução não tem como, vão acontecer de qualquer jeito, se não for em nossas geração será na próxima.
        Ah.. Adorei aquele projeto Venus!! Recomendo a aqueles que gostam do tema!!

        • porto

          Ora essa!!

          Disponha, desfrute, divulgue, mas por favor, não discute!

          hehehe

          grande abraço

      • Marujo

        Porto:
        Antigamente, existia uma brincadeira, em que alguém tinha que decobrir algo/alguém escondido e, a medida em que se movimentava, ia perguntando se estava chegando mais perto do ser/objeto procurado, recebendo, por resposta, avisos de que estava “frio”, “morno” ou “quente” (meu deus, entreguei meu DNA).
        Pois é, Porto, estás mais “quente” do que podes imaginar.
        – O vil metal, o meio de troca, as regras do jogo …
        Este o paradigma que vem nos tolhendo há séculos, por conta de um confronto entre duas “forças” aparentemente antagônicas: liberdade e igualdade …
        Na verdade, um orquestrado círculo vicioso para a manutenção do poder …
        Deste mato nunca saiu, não sai e não sairá coelho …
        Não existe “ismo” (conhecido e testado) que lhe justifique.
        É como penso , parceiro.
        Abraço, do Marujo.

        • porto

          Pois é caro amigo,

          Difícil de acreditar, mas matematicamente, 10% da população (detentores do poder) exploram os outros 90%, isto porque a facilidade com que “hipnotizam” as massas é brutal.
          Suponho que a nossa evolução tecnológica/capitalista está a uma velocidade de 300 kmh, comparada com a “evolução da consciência humana” que deve andar a uns meros 10 kmh.. infelizmente.
          .
          Só que, actualmente essa velocidade de evolução de consciência está aumentar, e acredito que o “Projecto Vénus” traga uma mudança de mentalidade para despertar a consciência das pessoas.

          questão de tempo…

          mais uma coisa, quando você diz:

          (meu deus, entreguei meu DNA) Fiquei curioso!!
          .

          agora quando diz:
          .

          “Pois é, Porto, estás mais “quente” do que podes imaginar.”
          o caso ficou sério!
          Por ando eu?

          hehehe

          grande abraço.
          😉

  • fran

    http://www.tecnologiasdeultimogrito.com/nasa-ad-astra-foguete-plasma/

    Também,em outro site (que não recordo do nome no momento), lí que:

    No final de 2013, a Ad Astra em parceria com a NASA, vai testar o motor de plasma VASIMR VX-200 na ISS.
    A ISS consome 7,5 toneladas de propelente, anualmente. O VASIMR vai reduzir para 0,3 toneladas. Quanto as naves, as deixará extremamente mais rápidas, e reduziria o tempo de viagem à Marte de seis meses para apenas 39 dias.

    Pode ser um começo.
    Mas, a humanidade não necessita somente do item combustível para chegar a outros mundos. Há a barreira humana (os limites do corpo humano).
    Nesse requisito, é que os seres de outras civilizações dão a entender que estão bem mais adiantados. Note-se que, até em muitos casos de abduções ou mesmo de encontros com outros seres, quase nunca é relatado que esses seres estavam usando trajes espaciais como os dos nossos astronautas.
    A bateria que mantém devemos convir, os incômodos trajes espaciais funcionando, atualmente, dura em média 8 horas e, após precisa ser recarregada. Sem contar que o peso total deles é de 150 kg.
    Então, a busca por energia mais eficiente deve seguir paralelamente a estudos e pesquisas na área humana.

    Mas, como disse nosso colega joseafonsoazevedo: ” se até a dengue consegue derrubar o ser humano”, teria o homem condições físicas de suportar viagens a trilhões de kms de distância?

    • DALVA

      Pegando carona neste comentário: por onde será que anda aquela jovem (indiana se não me engano) que descobriu uma forma de “propulsão limpa” e que na época foi considerada a descoberta do século? Alguem ouviu ou viu mais alguma informação sobre ela ou sua descoberta? Só por curiosidade…

      • Eduardo LBM

        Espero que não tenha entrado em depressão e sido “suicidada”!

    • Eduardo LBM

      “Então, a busca por energia mais eficiente deve seguir paralelamente a estudos e pesquisas na área humana.”
      .
      Fran, permita-me uma pequena correção em sua frase. Não é a busca por energia mais eficiente e sim a busca por formas mais eficientes de uso da energia.
      .
      Uma pequena mudança de paradigma, mas um grande salto para a humanidade! 😀 😀

      • Thoryus

        Penso que as duas coisa prof. Eduardo, concordo contigo, admiro seu raciocínio e como os expões para o crescimento de todos aqui. E acho que o ideal seria unir a busca de energia melhores e mais potentes com a forma mais inteligente e adequada para a humanidade.
        Walew, abs!!!

        • baallbeck

          Também concordo com vc Thoryus… As duas deveriam andar juntas…

      • Marcelino S. de Melo

        Eduardo considerando a questão da sustentabilidade, mesmo ocorrendo um grande investimento na produção de energia limpa, como a eólica, usinas termoelétricas, e até a energia atômica a partir da fusão nuclear e está e uma alternativa promissora pois não apresenta os perigos da contaminação radioativa do processo de fissão nuclear, chegaremos num ponto de crescimento populacional que inevitalvemente necessitaremos de novas fontes de energia para manutenção da nossa civilização. Há não ser que a humanidade incorra num rigoroso controle de natalidade.Acredito que uma civilização tenderá a esgotar todas as possibilidades energéticas do seu planeta de origem, sendo obrigada a buscar exploração de outras fontes de energia no espaço sideral, e nisso a colonização de outros planetas e o aproveitamento da energia liberada pelo sol será um caminho provável . A única forma de se manter um equilíbrio entre crescimento e progresso civilizatório e sustentabilidade ambiental é se descobrindo fontes ilimitadas de geração de energia fora do planeta. O que digo é que o planeta inevitalvelmente um dia se tornará pequeno demais para nós, mesmo que alcançemos o máximo de eficiência energética possível aqui. Kardashev não errou muito em suas previsões, imaginemos como estaremos daqui há doi ou três mil anos?? Porque vocês acham que existe uma busca desenfreada por planetas habitáveis??????????????? Ao final poderemos ser como um enxame de abelhas quando os recursos do meio se esgotam elas enxameiam, abandonam sua velha colméia e buscam novo lar.

        • fotografo

          Ola Marcelino, Lavosier disse, na terra nada se cria, nada se perde, todo se transforma, acredito que o universo seje assim e não é só para a massa, para a energia é a mesma coisa pois, enguanto houver massa haverá energia.

      • fran

        Edu….

        De repente, foi o que pretendí dizer. Só expressei de forma incorreta.

        Abs

      • Marujo

        Eduardo:
        Conncordo contigo.
        Tabelar, classificar, é que nem coçar, … é so começar.
        A necessidade de energia de uma civilização, a cada estágio de seu”desenvolvimento”, vai depender de tantas variáveis, que, no fim, por economia de cálculos, melhor mesmo será dizer que é algo “relativo”.
        No popular, diria que o problema não é da “pilha”, e sim do “rádio”.
        – Energia pra quê?
        – Energia pra quem?
        Uma civilização dependente de “torradeira-elétrica”, ao custo do alagamento de quilômetros quadrados de alagamento, ou de uma “usina-bomba-relógio-de-energia atômica”, pode ser classificada como “tipo I, II, II ou IV???
        Ou seja, estamos produzindo energia para o quê? E a que custo?
        Novas tecnologias, com suas externalidades, servirão a quais propósitos?
        Fico com as formigas.
        Abraço, do Marujo.

        PS: Se quisermos entender/enfrentar/resolver os mistérios do espaço, teremos, primeiro, de entender/enfrentar/resolver os nossos próprios “mistérios”.

  • Doidim2011

    Escala Doidim para avaliação de agressividade alienígena.
    DOIDIM I – Está de olho na tua namorada, mas tem bicicleta
    DOIDIM II – Está de olho na tua namorada, e tem um Gol
    DOIDIM III – Está de olho na tua namorada, e tem um Camaro.
    DOIDIM IV – Está de olho na tua namorada, tem um Camaro e é lutador de MMA.

    • Marujo

      Putz, então não se comparam à escala de violência de nossa própria civilização:
      Neguin fica de olho na tua namorada, no teu Camaro, dinheiro, relógio, cartão, celular, etc., e está com um “três-oitão” enfiado na tua cara …
      Hehe …
      Boa semana,
      Marujo.

      • Doidim2011

        Pelo menos agora tenho um capacete de melancia para proteção.
        KK
        Boa semana

  • 666Dark

    Nikolai S. Kardashev está por fora mesmo! Já existem tecnologias de energia limpa e grátis e outras coisas mais como carros que se movem com motores super econômicos e evidentemente sem gaz. O problema é que os 3 donos (3 grandes conglomerados) do mundo não querem deixar de encher os seus enormes bolsos de grana e poder, a humanidade que se dane. Enquanto existir o petróleo esses calhambeques vão continuar a circular e o petróleo ainda vai durar pelo menos 1000 anos! Esse papo furado de que ele vai acabar breve é mentira prá boi dormir entre outras mentiras como o aquecimento global e etc. Pesquisem e descubram.

    • fotografo

      2, abraço.

      • 666Dark

        Pois é….
        Abraço.

    • Ceticismo Total

      Realmente se dizia nos anos 80 que o petróleo do planeta só duraria mais uns 30 anos.
      .
      E agora, já passaram os 30 anos e nem sinal de acabar e ainda estão extraindo cada vez mais.
      .
      Somos bombardeados com mentiras por cima de mentiras cada vez mais. Infelizmente.

  • joseafonsoazevedo

    É.

  • joseafonsoazevedo

    NAVE ALIENIGENAS SÃO IGUAL LOBISOMEM, SACI, MULA SEM CABEÇA E ETC.
    TODO MUNDO JÁ OUVIU FALAR MAS NINGUEM NUNCA VIU!

    • Marcelino S. de Melo

      Então o que são esses objetos luminosos que executam velocidades extraordinárias e manobras incríveis que desconcertam pilotos de caças ao redor do mundo há décadas? Viu os arquivos da FAB? O caça F5, não conseguia sequer se aproximar do OVNI,em Mach 1.2 acima de 1400 km/h. Foi feito contato por radar e visual e não era alucinação do piloto. Me recuso a acreditar que esses objetos luminosos são todos terrestres. Vamos ver o que a Marinha e o exército vão liberar, algo eles têm por isso essa demora toda para ceder ao pedido de liberação dos seus arquivos.

      • Fábio

        Não querendo ser pessimista …mas ainda acho que não vai ser agora que eles vá liberar alguma informação do tipo.Quanto mais eles poderem ludibriar este tipo de informação eles há de fazer !Mas concordo com a sua opinião !
        Abraços !

    • vulgo07

      …..muito infeliz essa colocação….
      .
      ….eu JÁ VI objetos voadores que acho serem naves aliens…

      • Lua Pequena

        Boa tarde Vulgo !
        Eu também já vi e tenho certeza que aquilo não era nada que eu conhecesse. Na hora tive a nítida sensação que eles sabiam que eu estava ali e queriam que eu os visse. É uma coisa que não dá pra explicar. Só passando por ela !
        Um grande abraço , caro Vulgo 07 !

        • vulgo07

          ….é verdade….só quem viu pode comentar….
          .
          …e mesmo sabendo que há tecnologia terrestre que não conheço, tenho certeza que o ser humano não possui a capacidade de fabricar (e esconder) uma “nave” do tamanho de um estádio de futebol…que paira, estático….e some num piscar de olhos….
          .
          abç, Lua

          • vulgo07

            errata: estáticA

        • baallbeck

          Não entendo como alguém que não acredita, mas não quer dar abertura para acreditar no objeto deste site OVNI, costuma “folhar” este site… Seria a procura de que? Seria simplesmente para desacreditar uns ou seria para buscar companhia nos dias de solidão?

          • vulgo07

            …deve ser algum tipo de frustração…inveja….
            .
            ….talvez por nunca terem visto nada especial…”se eu não vi, ninguém viu”…ou “não vi, não quero ver e tenho raiva de que viu”…

      • fotografo

        Eu já vi mula sem cabeça e lobisomem..

        • Lua Pequena

          Boa noite Fotografo !
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

          Esses aí eu nunca vi e , sinceramente , não faço questão de ver.
          Abraços !

          • fotografo

            Boa noite Lua Pequena, na verdade eu nuca vi, sou igual a voce, não vi e não quero ver, aquilo foi para satirizar o comentario do joseafonsoazevedo. abração.

            • vulgo07

              …putz…tu respondeu no meu comment, pensei que estivesse me “tirando”….então mandei uma resposta “daquelas”…hehehehehe….e a moderação prontamente apagou….
              .
              ufa!

              • fotografo

                Grande vulgo, se foi comigo, não tem problema, abração.

      • cecilia

        eu vi, e ainda não sei se eram naves ou o proprio E.B.E

    • Moyses

      Todo mundo já viu ou já ouviu??? confuso!!

    • cecilia

      fale por si ,rs

  • francofreitas

    A melhor civilização e maior e que detem com maior extidão das equaçoes quantica que formam o universo, sem elas somo ainda na idade da Pedra lascada………

    • 666Dark

      Analizando: 650 mi por um acelerador ultrapassado de apenas 518 m de perímetro é brincadeira! Esse vai render muiiiita propina para os envolvidos! É muito melhor tentar alugar o outro real, quando estiver disponível do que botar esse dinheiro todo no lixo. Nóis merece…

  • fajola

    kardashev deve ter sido um dos consultores da serie jornada nas estrelas !

  • menino.welisson

    Marcelino , seus comentários estão me matando , ETS em GANIMEDES O.o , São muitos avançados , enquanto nós só novatos ;D , Seus comentários tem SENTIDO , Pesquisa demais sobre o assunto né , quem não percebe ‘=’ Abraços!!

    • Marcelino S. de Melo

      kkkkkkkkkkkk

  • Lucas

    O universo tem mais de 1000 galaxias e Obvio que existe vida la fora Muitooo mais evoluida que a nossa !
    e por isso que vimos naves no ceu eles vem nos Visitar
    Agora me diz Porque a gente com a tecnologia toda nao vAMOS visitar eles e eles podem vir ?

    • baallbeck

      Por que não temos toda tecnologia… resposta sua já.

  • menino.welisson

    Nós tem”Tecnologia toda” Exagerou em , nem temos capacidades nem de ir á LUA , Vamos visitar eles ? Somos apenas um TIPO I 😉

    • GOLIMAR

      MAS NÓS NUM FOMOS A LUA? UMAS SEIS VEZES?

  • Nilton

    Boa noite bem a criatura humana e formidavel mas peca por ambicao demais divide ate o espaco ja nao chega as terras agua minerais e utras coisas mais e muito egoismo mesmo quando voce serapara todas essas coisas fica tudo mais facil e vida se tonra suave maravilhosa e bela ai como disse o eduardo voce tem tempo pra formigas e poder ver que elas mede o talo da roseira pra cortar e fica supreso com o acontecimento e muitos ate as matam pensando que elas vao destruir suas plantacoes ledo engano ser humano algum poda a roseira melhor que as formigas. um abracos a todos. fui…..i.ii…..

    • Maharet

      Seus textos são de perder o folego, NIlton, literalmente, mas sempre têm uma mensagem interessante. Um dia a humanidade aprenderá a respeitar a vida em todas as suas formas, no amor ou na dor.

  • Marujo

    Alô, Neme ..
    – Positivo operante! Tudo funcionando novamente …
    Obrigado.

    • n3m3

      Legal. Abraço.

    • Marujo

      Putz, até agradecimento tá caíndo na moderação!
      É “pente-fino” mesmo.
      hehehe …

  • Rick-go

    “Nivel V deuses” existe apenas um DEUS soberano, criador de todos seres e todos supostos niveis, seria impossivel imaginar um nivel para o poder infinito do criador.

    • paulo

      Infinitamente inexistente.

  • Marcelo RJ

    ACHEI SEU COMENTARIO BEM COLOCADO / EMBORA NAO TEMOS AS ESTRUTURAS E GENETICA DAS FORMIGAS / Eduardo /LBM / ACHO EU QUE OS NIVEIS APRESENTADOS E PRA MERA ESPECULAÇAO / SOMOS CAPASES DE CRIAR FATORES DISPONIVEIS COMO A ENERGIA LIVRE E ATE MESMO ALIMENTAÇAO ARTIFICIAL / CRIADO PELA NASA COMO PASTA DE PROTEINAS / O QUE ESTA EM FALTA SERIA O CONHECIMENTO DE ENERGIA INFINITA PARA GRANDES NAVES DE EXPLORAÇAO / ISSO TRARIA NAO SO COMO EXPLORALAO E ATE COLONIZAÇOES DE OUTROS PLANETAS /TEMDO EM VISTA CONTATOS COM SERES QUE SE INTERESARIAO NA NOSSA EVOLUÇAO E QUEM SABE NOIS PRESENCIARIA COM SEUS CONHECIMENTOS / AI ESTARIAMOS NO LV 1 A GRANDE EVOLUÇAO DO PLANETA CHAMADO TERRA.

  • Thoryus

    Vou dar uma viajada agora..rs
    …..Talvez a maior fonte geradora de energia seja nossa própria mente, controlar tecnologias robóticas, bio-plasmática, nano-bites, bio nano-bites, energia quântica, magnética ou seja lá o que conseguirmos criar. Mais nossas mentes controlar e fornecer a energia para que essas “maquinas” por assim dizer, possam funcionar….

    Vide lei da vibração

    2. A Lei da vibração:
    Esta universal Lei declara que tudo no Universo se move, vibra, e viaja em padrões circulares. Os mesmos princípios de vibração no mundo físico se aplicam aos nossos pensamentos, sentimentos, desejos e vontades no mundo etérico. Cada som, coisa, e até mesmo pensamento tem sua própria freqüência vibracional, única em si mesma.

    • baallbeck

      Acho que você até está certo… Mas… rs
      Acontece que teremos que nos evoluir e muito para isso, antes disso teríamos que ser capaz de nos integrar com todos humanos, teríamos tb que evoluir a um nível de intelectualidade e espiritualidade tão forte que conseguiríamos usar a telecinese usualmente, pois deveríamos ter a capacidade de recuperar a energia gasta de outra fonte, o universo… A Lei da Atração, tudo oque você deseja retorna a você. Seria mais ou menos por aí…

      • Thoryus

        Tens razão amigo!
        Eu pensei mais em algo físico mesmo, tipo algum aparelho ligado de alguma forma ao no celebro, talvez até um capacete, ou até mesmo ao corpo, uma cadeira, um casulo sei dentro da nave ou externamente, mais que pudesse enviar os comando do celebro para essas tais “máquinas” … Mais é só uma viagem como eu disse, porem já vi em diversas oportunidades matérias sobre próteses robóticas sendo controlas pelo celebro…

  • spiritty

    Pra ser bem sincero, acho que tanto Inglaterra, Russia, Estados unidos
    tem provas mais que concretas, da existencia dos ET’S, provas vivas.
    e nós aqui com nossa ingenuidade ficamos no (se)……
    Sds.

    • Marcelino S. de Melo

      Spirtty o sumido Tonny e mais meia dúzia de pessoas com conhecimento de causa afirmam categoricamente que já existem relações diplomáticas com ETS há décadas, e devido a isso nasceu o campo da Exopolítica que é motivo de gozação para os céticos mas parecer ser algo levado muito a sério em esferas governamentais que atuam sob o manto da confidencialidade. Ufologia e ufólogos são meio de informação a conta-gotas da sociedade civil, mas para esta esfera de poder Ufologia é coisa muito ultrapassada, pois há pelo ao menos 50 anos contatos oficiais já ocorreram. Muitos Ufólogos defendem isso

      • spiritty

        Bom dia

        ciente disto amigo.
        ja li muito sobre isto, eu apenas
        usei o ( acho ) no inicio do comentário, porque não
        gosto de comentar afirmando as coisas, ou sendo
        categórico, pois detesto este tipo de palavra, parece
        que esta sendo sempre com a razão. pois gosto de
        deixar sempre margem para opiniões…….mas valeu……

        Sds

    • paulo

      Sempre esse papo.Governo isso, governo aquilo.Eles não acabam com o crime organizado e nem se unem na ONU, mas conseguem controlar civilizações infinitamente mais avançadas.E nunca tem um ET doido para se revelar.

      • spiritty

        Bom amigo acho que cada um vai atras de seus interesses,
        o Jogador – ganhar jogo
        o pedreiro – construir
        o vagabundo – fugir do trabalho
        o governo – enganar o povo
        os cientistas – Matar pessoas
        então o governo pode muito bem estar escondendo os ETS de nós..

  • GOLIMAR

    XIIIII…
    O BICHO VAI PEGÁ NESSE TÓPICO…
    JÁ TÔ ATÉ VENDIO…
    UI, UI, UI…

    • mago53

      Foi p sua casa em Barra Grande? Fez praia Kabrunco? Tá mureno?uiuiuiuikkkk

      • GOLIMAR

        MURENO E CHARMOSO.
        KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Raphael

    Por isso não apareço mais nesse site. XXXXXXXXXXXXXXXXXX
    .
    ***[ Caro Usuário, os comentários ofensivos à sua mãe foram excluídos, recomendamos que procure seguir comentando sobre o assunto publicado – EQUIPE DE MODERAÇÃO ]

    • Cris

      Querido, vc é a versão homem, da tiazinha???? kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Thoryus

        foi uma rave que todo tinham que usar máscaras….rs
        mais ficou massa a foto…rs

        • Cris

          Amo raves, quer dizer amava… heheheh qdo era solteira…
          .
          Ficou show sim!
          .
          Bjussssssssssss

          • Thoryus

            Eu tb amava qdo era solteiro.. Agr q sou solteiro dinvo…rs voltei a amar…rs ;D

            • Cris

              Pq será que temos que deixar de gostar de certas coisas qdo casamos!?!?!? 😉
              .
              Bjusssssssssssss

              • Thoryus

                Na vdd nunca deixamos de gostar só de fazer… As vezes por estar casados certas coisas num convêm mais…. Porem fazem uma falta tremenda! 😛

                • Cris

                  Nem fale!!!! Ô saudade! kkkkkkkkkkkkkkkk

                  • GOLIMAR

                    HUUUUMMMMM…
                    KKKKKKKKKKKKKKKK

                  • GOLIMAR

                    HUUUUMMMM
                    KKKKKKKKKKKKKK

          • GOLIMAR

            POIS, É…
            AGORA TOME A VESTIR BURKA PRA SAIR NA RUA.
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            • Cris

              kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • emsj

    Não concordo com essa escala. Ninguém garante que uma civilização mais avançada vai necessariamente consumir quantidades enormes de energia. Uma civilização avançada só precisa ser sustentável e ser capaz de dominar viagens interestelares para conseguir novos planetas para colonizar e assim fazer com que sua espécie dure mais que o tempo de duração de um planeta ou de sua estrela de origem.

  • JZuchi

    Por que Alienígenas viriam à Terra?
    Fran De Aquino
    A estrela mais próxima da Terra é a Alfa de Centauro que fica a uma distância de 4 anos-luz
    (aproximadamente 37.8 trilhões de quilômetros). Assim, uma espaçonave viajando de Alfa de
    Centauro para a Terra, com uma velocidade próxima da velocidade da luz*
    , levaria cerca de 4 anos
    para chegar aqui. Contudo, o risco de destruição da espaçonave durante essa viagem seria muito
    grande porque, com essa velocidade, um simples impacto com um meteorito (centenas deles
    poderiam se chocar com a espaçonave em pouco tempo) seria equivalente a uma explosão de uma
    bomba atômica. Mas, se a espaçonave viajasse com uma velocidade 0.1% da velocidade da luz
    (300 km/s) o efeito do choque com meteoritos poderia ser suportável, caso a massa dos meteoritos
    não excedesse a alguns gramas. Porem, o tempo de viagem neste caso seria aumentado para 4000
    anos. Ora, quem estaria disposto a passar 4000 anos congelado, dentro de uma espaçonave que a
    qualquer momento poderia explodir ao se chocar com um meteorito maior, simplesmente para
    chegar a um planeta desconhecido e inóspito, tendo depois que levar mais 4000 congelado para
    retornar ao seu planeta de origem? Obviamente ninguém, em sã consciência aceitaria isso. Desse
    modo, podemos concluir que alienígenas vivendo na região da Alfa de Centauro†
    jamais se
    arriscariam numa viagem desse tipo ao nosso planeta. Imaginem então, se os alienígenas estiverem
    mais distantes ainda (por exemplo, fora da nossa galáxia).
    Podemos concluir, portanto, que viagens de longas distancias no Universo (maiores que 1
    milésimo de um ano luz) não podem ser feitas em espaçonaves convencionais, porque viajando
    com velocidades próximas da velocidade da luz elas não resistiriam ao choque com meteoritos no
    espaço interestelar, e com velocidades muito menores que a da luz a viagens seriam extremamente
    demoradas.
    Um novo conceito de espaçonave e vôo aeroespacial surgiu recentemente, com o advento da
    Teoria Relativística da Gravidade Quântica [1]. Este novo tipo de espaçonave, denominada de
    Espaçonave Gravitacional [2], funciona basicamente a partir do controle da massa gravitacional
    da espaçonave, e da gravidade local. Foi mostrado que a massa gravitacional da espaçonave pode
    ser reduzida para valores bem pequenos, e até mesmo tornar-se fortemente negativa. Um aspecto
    altamente relevante é que, quando a massa gravitacional da espaçonave é reduzida para a faixa:
    a (onde é a massa inercial da espaçonave) ela efetua uma transição
    para o espaço-tempo imaginário deixando, portanto, de interagir com nosso Universo. Nestas
    condições, ela não pode ser atingida por qualquer corpo que esteja em sua trajetória, e obviamente,
    deve também deixar de ser detectada pelo radar.
    1590 Mi
    + . 1590 Mi
    − . Mi
    Outro aspecto interessante é que no espaço-tempo imaginário a velocidade máxima de
    propagação das interações é infinita, e não limitada à velocidade da luz como no espaço-tempo
    real. Isto significa que o espaço-tempo imaginário é Euclidiano (plano). Lá não valem as
    transformações de Lorentz e, portanto, a espaçonave não fica sujeita aos efeitos de relativísticos.
    Isto significa que, a Espaçonave Gravitacional pode voar com velocidades muito maiores que a
    velocidade da luz.
    Desse modo, ao iniciar uma viagem, a Espaçonave Gravitacional reduz sua massa
    gravitacional para a faixa critica citada anteriormente, efetuando a transição para o espaço-tempo
    imaginário, onde pode viajar com velocidades muito maiores que a da luz, sem se chocar com
    qualquer corpo do Universo que esteja em sua trajetória.
    *
    A velocidade da luz no espaço é como sabemos, cerca de 300.000 km/s. As velocidades dos aviões mais rápidos da
    atualidade não atingem 2 km/s e os foguetes não ultrapassam 20 km/s. Isto dá uma idéia de quanto nossas
    espaçonaves são lentas.

    A existência de alienígenas na região de Alfa de Centauro é, obviamente, uma hipótese improvável. 2
    Com a Espaçonave Gravitacional é então possível viajar rapidamente para qualquer ponto
    do Universo não importando a que distancia ele esteja. Em adição, a capacidade de realizar rápidas
    transições para o espaço-tempo imaginário torna a Espaçonave Gravitacional altamente furtiva,
    incapaz de ser dectada por qualquer radar, e muito difícil de ser atingida por projeteis, mísseis, etc.
    Quando a massa gravitacional da espaçonave é reduzida, reduzem-se também os efeitos
    inerciais sobre ela. Isto significa que uma Espaçonave Gravitacional com massa gravitacional
    muito reduzida pode realizar curvas bem fechadas com enormes velocidades sem que seus
    tripulantes sejam esmagados pela forças inerciais.
    Assim, se alienígenas nos visitam, eles devem ter espaçonaves desse tipo, bastante diferente
    do tipo convencional atualmente em uso na Terra. A superioridade não se restringe apenas à
    espaçonave. O controle da massa gravitacional leva a tecnologias muito superiores as nossas
    como, por exemplo: Armas gravitacionais portáteis capazes de destruir com ondas de choque
    qualquer estrutura conhecida [3]; Conversores de energia gravitacional capazes de converter
    energia gravitacional diretamente em energia elétrica, em qualquer quantidade e em qualquer
    região do Universo [4]; Sistemas de Comunicação Interestelar Instantânea [5] Sintetizadores
    atômicos capazes de transmutar elementos químicos [6]; Maquinas que podem transformar metais
    em supercondutores [7]; Sistemas para reversão quântica da energia da alma [8] capazes de curar
    imediatamente qualquer ferimento ou doença; e muitas outros dispositivos inimagináveis no nosso
    mundo atual.
    Assim, por que Alienígenas viriam à Terra? Um planeta atrasado cientifica e moralmente, e
    também muito perigoso.
    Não é preciso ter muito discernimento para perceber que a Terra é um planeta primitivo.
    Vive aqui uma humanidade ainda no início da escalada evolutiva. Basta ver as guerras sucessivas
    que aqui ocorrem há séculos. Nações invadem outras com o objetivo de dominar, saquear,
    destruir, etc. Os países mais poderosos trapaceiam constantemente na tentativa de oprimir os mais
    fracos. A maioria dos políticos empenha-se em enriquecer as custas do dinheiro público, fazem
    todo tipo de trapaça em benefício próprio e dos grupos que representam, assim neste planeta a
    Política torna-se simplesmente a arte de enganar o povo. O povo sofre sem receber de volta os
    benefícios que deveriam advir dos pesados impostos que paga. Grande parte da arrecadação
    tributária é destinada à manutenção dos governos corruptos que muitas vezes o próprio povo
    reelege após ser perversamente enganado por campanhas eleitorais idealizadas deliberadamente
    para enganar e seduzir o eleitor. Por outro lado, os grandes conglomerados financeiros, sempre
    ávidos por lucro, buscam investir em países onde impera a corrupção, injetando grandes quantias
    de dinheiro a juros extorsivos que a população irá pagar com grande sacrifício.
    A verdade simples do amor fraterno é ignorada. Por outro lado, a maioria dos cidadões
    ainda não compreendeu que a saúde das partes estabelece a saúde do todo e que é preciso primeiro
    ajustar a conduta individual, fortificar sua vontade, o seu caráter, para, depois ter direito a um
    governo à sua altura.
    A Natureza aqui é cruel,… sobrevive o mais forte, muitas vezes destruindo os mais fracos.
    Mas ela está em perfeita harmonia com o nível evolutivo médio dos que aqui vivem, porque as
    consciências, tendem a se agruparem por afinidade mútua. Assim do mesmo modo como células
    com alto grau de afinidade mútua se agrupam para formarem os tecidos e órgãos, também o
    ecossistema de cada planeta resulta do agrupamento de partes afins. Desse modo, a ferocidade
    encontrada no comportamento da maioria dos humanos terrestres reflete apenas a natureza feroz
    do planeta. Por isso, não é de se estranhar a existência de tantos microrganismos patogênicos neste
    mundo. É neste ambiente que a humanidade terrestre exerce sua soberania. Como poderia então a
    terrível existência no planeta Terra ser classificada além do início de uma escala evolutiva?
    Neste contexto, persiste a questão: Por que Alienígenas muito mais evoluídos
    cientificamente viriam à Terra? Para garimparem minerais preciosos? Certamente que não, visto
    que eles podem sintetizar em laboratório, na quantidade que quiserem conforme já vimos. Para 3
    levarem vegetais do nosso planeta para replantar no planeta deles? É possível. Os europeus não
    fizeram algo semelhante na época dos grandes descobrimentos?
    É sabido que se o homem encontrar criaturas inteligentes em outros planetas, pode até ser
    que elas tenham o mesmo grau de adiantamento tecnológico que o nosso, mas também podem
    estar menos ou mais adiantados que nós. Não é necessário acrescentar que, se elas chegaram
    primeiro ao nosso planeta, terão que ser mais adiantados tecnologicamente.
    Se ao longo de toda a história da Humanidade nunca houvessem sido relatados observações
    de UFOs, então teríamos talvez o privilégio de sermos os mais tecnologicamente adiantados em
    todo o Universo. A outra possibilidade, menos honrosa, é que a Terra e seus habitantes fossem tão
    insignificantes para o resto do Universo que ninguém teria se dignado a visitar-nos. Porém,
    enquanto a primeira possibilidade nos levaria certamente a incorrer no erro corriqueiro do
    antropocentrismo a segunda possibilidade tende a rebaixar exageradamente o papel dos terráqueos
    no Universo. Principalmente porque não faz jus ao desenvolvimento tecnológico que conseguimos
    adquirir através do sacrifício de diversas gerações de cientistas.
    No entanto, o que realmente tem sido verificado são as diversas e freqüentes aparições de
    UFOs em nosso planeta, numa indicação clara de que não somos os mais adiantados
    tecnologicamente. Estes aparelhos fantásticos nos levam a crer que outros seres no Universo já
    dominaram a gravidade e fazem uso desse conhecimento para construir espaçonaves, que
    denominamos de UFOs.
    Devemos encarar seriamente esta possibilidade visto que ela traz consigo a indicação de
    que, assim como ocorreu para nós, o desenvolvimento tecnológico alcançado por outros seres de
    outros planetas, converge para o domínio da gravidade. No final, sem interferência mútua, muitos
    alcançarão este ponto de convergência.
    Se estivermos certos, eis aí o livre arbítrio sendo expresso não apenas ao nível do nosso
    pequeno planeta, mas de forma universal.
    Respeito ao livre arbítrio. Esta deve ser então a nossa postura com relação às outras
    civilizações que ainda não conseguiram se libertar da gravidade. Jamais poderemos usar essa
    superioridade tecnológica para influir nos seus desenvolvimentos individuais sob pena de
    estarmos violando o livre arbítrio. Podemos, no entanto chamar a atenção destes seres para as
    Espaçonaves Gravitacionais, por meio de rápidas aparições nos respectivos planetas.
    Não seria este o motivo pelo qual Alienígenas muito mais evoluídos cientificamente viriam
    à Terra? Exatamente quando nossa Ciência já está apta para compreendê-los? 4
    Referencias
    [1] De Aquino, F. (2010) Mathematical Foundations of
    the Relativistic Theory of Quantum Gravity, Pacific
    Journal of Science and Technology, 11 (1), pp. 173-
    232. http://arxiv.org/abs/physics/0212033
    [2] De Aquino, F. (1998) Electric Spacecraft Journal, 27,
    pp.6-13. http://arXiv.org/abs/physics/9904018
    [3] De Aquino, F. (2012) Gravitational Shockwave Weapons,
    http://vixra.org/abs/1205.0037
    [4] De Aquino, F. (2012) A System to convert Gravitational
    Energy directly into Electrical Energy
    http://viXra.org/abs/1205.0119
    [5] De Aquino, F. (2010) Gravity Control by means of
    Electromagnetic Field through Gas at Ultra-Low
    Pressure, Pacific Journal of Science and Technology,
    11(2) November 2010, pp.178-247, Physics/0701091.
    [6] De Aquino, F. (2012) Gravitational Atomic Synthesis at
    Room Temperature, http://viXra.org/abs/1207.0078
    [7] De Aquino, F. (2012) Superconducting State generated
    by Cooper Pairs bound by Intensified Gravitational
    Interaction, http://vixra.org/abs/1207.0008
    [8] De Aquino, F. (2012) Quantum Reversal of Soul
    Energy, http://viXra.org/abs/1210.0075

    • Observador

      Valeu a pena a reflexão, muito próxima do real.

      Fraterno abraço.

    • fotografo

      JZuchi. a ciencia como conhecemos pode não ter valor, uma civilização com um milhão de anos de evolução acima da nossa, pode fazer com que, tudo isso que voce colocou esteje na idade da pedra. abração.

      • paulo

        Duvido que qualquer especie complexa dure tanto.Consumir os recursos e ser extinta é um caminho mais lógico.

    • paulo

      Espaçonave Gravitacional é o tipo de conceito aceito pelos cientistas do desenho Futurama e do filme Escola de Super heróis.Ciência maluca da melhor qualidade.Mas não pode ser cético com ela(segundo o próprio desenho) e ficar preso a “ciência tradicional”.

      • GOLIMAR

        E NEM PRESO A ORTRAS COISAS TRADICIONAIS LIMITADÔRAS, NUM É MÊRMO SEU PAULO?

    • Sarah Connor

      Putzgrillow!!! 😛

  • FFernandes

    Recentemente fiz uma critica com ref. aos buracos de minhoca e demais outras teorias; Aqui deparo com seu autor que não imaginava este perfil acadêmico …hiiii agora !

    • paulo

      Pura especulação acadêmica.

  • FFernandes

    Acredito que um dos valores mais Nobres de existências deve aos seres de LUZ !

    • FFernandes

      Aquele que esta no estágio como harmônico com o Éter Cósmico e demais o todo ….

  • paulo

    Todas as civilizações que supostamente visitam nosso planeta estão além dessa escala, pois é preciso uma energia infinita para vim até aqui de outra estrela.

    • vulgo07

      ….pura especulação….

      • GOLIMAR

        AAAH…GARÔTO!

  • Paulo Henrique Paulino

    @JZuchi, realmente gostei muito do seu texto!