O OVNI / UFO gigante da Argentina – 2009

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 2 min.
O OVNI gigante da Argentina de 2009, comparado com um jato jumbo comercial.

Lembrando um pouco da história da ovniologia na América do Sul, em 2009, na Argentina,ocorreu um do fenômenos mais raros dos últimos anos relativos à aparição de OVNIs gigantes.  Neste caso, o objeto voador não identificado tinha o formato de um charuto.  Foram muitos os testemunhos deste incidente e coincidiu com um apagão elétrico em toda a região.  Pelo que se pode registrar com as entrevistas, o tamanho do objeto era de 200 a 300 metros de comprimento e o avistamento chamou a atenção pelo número de pessoas que relataram ter visto o objeto.

O objeto apareceu sobre a pequena cidade de Joaquín González, que tem um população de 20 mil pessoas.  Os habitantes da cidade dizem que aquela não foi primeira vez que viram OVNIs na região e definem estes ocorridos como algo bastante regular.  O clima naquele dia era bastante normal; fazia muito calor e a maioria das pessoas estavam fora tomando algo fresco, ou sorvete, quando viram algo de grandes dimensões passar voando por sobre a cidade, com luzes intermitentes e uma luz estática vermelha.

Quase todos os habitante viram o objeto.  Contam as testemunhas que se ele ia na direção de El Tunal e que logo desapareceu de vista.

Algo mais peculiar ocorreu minutos mais tarde. Ocorreu um apagão elétrico em toda a região, não somente na cidade, que somente foi reestabelecido no dia seguinte. Segundo a empresa de eletricidade local, o apagão ocorreu devido a um problema com o gerador em El Tunal.  Mas não só ocorreu um problema com a energia, mas também as linhas telefônicas sofreram danos e ficaram sem funcionar por algumas horas.

O que mais se destacou foi a força da luz que o objeto emitia, a qual podia iluminar região a quilômetros de distância, com muita facilidade, bem como a velocidade com que o objeto desapareceu.

n3m3

Fonte: ovnicanarias.blogspot.com.br

ArgentinaovniOVNI Hojeufo
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (107)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • vander

    éra bem um teste de um novo avião de passageiros gigante. exclusivo rsrsrs

    • Doidim2011

      Pena que na Argentina não existia máquina fotográfica

      • Rachid

        20.000 habitantes, quase todos na cidade viram, apenas 4 anos atras e ninguém filmou? estranho hein.

      • Daniel

        “Todos os mundos são seus, exceto Europa”. Melhor não irem lá.

    • Dgmeacg

      Que não deu certo por não caber em nenhuma casa de tango. Acabou sendo fumado na rua mesmo, graças ao seu formato de charuto, gerando muita poluição e um cheiro insuportavel que dura até hoje. rrsrsrsrsrsrs

  • Ramon Lemos

    EU CREIO QUE ALGUM GOVERNO JA TEM COLONIZADO ALGUM PLANETA , E OS MESMOS TEM FUNÇAO DE NOS VIGIAR , OU PROTEGER …

    CRER EM UMA OUTRA CIVILIZAÇAO COM BIXOS INTELIGENTES FICA MEIO PE NAS NUVENS !
    POIS O MEU PÉ TA MUITO BEM FINCADO NO CHÃO

    • Kakaroto

      Tah bom…somos os únicos seres inteligentes DO UNIVERSO!!! CONTE MAIS???

      • Dgmeacg

        Inteligentes?!?!?!?
        Se for pelo post do nosso amigo Ramon ai de cima, essa conotação não é válida.
        Abraços.

        • alexandre

          Eu ia dar uma resposta basica ao Ramon Lemos, mais com essa vou deixar assim mesmo.

        • Leafarh

          Com certeza ele é mais inteligente do que você, pois conseguiu expor seus ideais sem precisar atacar o comentário de outros, coisa que pessoas sem intelecto desenvolvido não conseguem.

          Antes de aprender a criticar, aprenda a respeitar!!!!!

          • Dgmeacg

            Quem ta desrespeitando quem? Não entendi. Você fez o que?
            Cada um que aparece por aqui.
            Deixa pra lá, to perdendo meu tempo.
            Fazer o que, o espaço é aberto pra isso mesmo.

      • Ramon Lemos

        MEU AMIGO ACORDE , PERCEBA QUE O TEATRO É MANIPULADO , ATÉ PAPO ELES RETIRÃO DO PODER , ELES PODEM TUDO , LITERALMENTE TUDO ! ELES SÃO OS GRANDES ARQUITETO DO UNIVERSO .

        SE EXISTE EXOPLANETA , SE O HOMEM FOI A LUA E A MARTE ETC , E OS HUMANOS NÃO TEM CORPOS FORTES PRA SUPORTAR DETERMINADO AMBIANTES .

        CRIA-SE … MANIPULA-SE …
        PENSA UM POUCO , PARA DE SONHAR … ATÉ NO FILME MATRIX ENTRO OUTROS FILMES TEM CIENTISTAS CRIANDO HUMANOS E ESPECIE DE CASULOS …
        PQ NÃO , NÃO CRIARIA UM HUMANO PRA VIVER EM UM CALOR OU NO GELO ETC ETC !!

        A CIÊNCIA PODE TUDO . PISA O PÉ UM POUCO NO CHÃO .
        O QUE EU TO DIZENDO É BASEADO EM LOGICA , O QUE É ME APRESENTADO DE REAL .
        EU NÃO FICO SONHANDO , CRIANDO HISTORINHAS QUE DESDE DE PEQUENO É MOSTRADO NA MIDIA … ENFIM ….

        VAI ME DIZER QUE VC ACREDITA EM E.T BILAU TAMBÉM …. ME POUPE VIUUU …
        PISA O PÉ NO CHÃO , PRECISE MENOS DE ELETROELETRONICOS
        PREPARA SEU FISICO , PQ ESTAMOS PASSANDO DE FASE , E ESSE JOGO SÓ QUEM VAI PASSAR QUEM TIVER CONDIÇÕES PRA SUPORTAR O TERRENO AGRESTE QUE ESTAR VINHO POR AE …

        ( … não sobreviverão os mais inteligentes ou os mais sabios , mais sim aqueles …. )

        • Dgmeacg

          Este seu post e sua gramática só confirmam a resposta que dei ao amigo Kakaroto e repito em baixo.

          “Inteligentes?!?!?!?
          Se for pelo post do nosso amigo Ramon ai de cima, essa conotação não é válida.”

          Tá difícil até de tentar entender o que você quis dizer. A não ser os palavrões é claro.

        • Kakaroto

          melhor resposta para VC é essa: HAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHHAUHAUAHUAHUAUAHUAHAU

        • Billy_The_Kid

          Jovem isso é o que vc pensa, vc não pode afirmar como verdade, assim como até agora não provaram concretamente que existem ETs, mas acredito que existe mais probabilidades de existir Ets do que essa sua teoria ser verdade, Pensar que só existe vida inteligente aqui na Terra é pensar pequeno demais, uma coisa é ser realista, outra coisa é vc se fechar em uma teoria que vc criou.
          Abra sua mente.

        • orion c.

          Amigo por que gritas tanto?

          • Valdeci

            Talvez não conheça o efeito CAPS LOCK!

            • Marujo

              Não! Para!
              Ele é capaz de te dizer que não usa esse remédio …

        • fotografo

          virgi, acho que os teus quatro pés estão no chão, eu sou velho e fraco, acho que dancei, só me resta então tomar uma gelada, outra.

      • Alex lima

        Um pouco mais de informação não faz mal,vejam:

        Na busca por vida no sistema solar, a Europa, uma lua de Júpiter que abriga um oceano, parece mais promissora do que Marte, o grande deserto onde os Estados Unidos concentram seus esforços limitados por cortes orçamentários, afirmam especialistas.

        “Fora da Terra, a Europa é o lugar do nosso sistema solar com a maior probabilidade de se encontrar vida, e deveríamos explorá-la”, afirmou Robert Pappalardo, cientista responsável do Jet Propulsion Laboratory (JPL), laboratório da agência espacial americana Nasa.

        Ele comenta que a lua é recoberta por uma camada de gelo relativamente fina, possui um oceano (líquido sob o gelo) em contato com rochas no fundo, é geologicamente ativa e bombardeada por radiações que criam oxidantes e formam, ao se misturar com a água, uma energia ideal para a vida.

        No entanto, a pedido da Nasa a missão que exploraria a lua Europa foi revista devido a um corte de custos, explicou à imprensa o cientista, durante a conferência anual da Associação americana pelo avanço da ciência (AAAS, em inglês), que acontece em Boston até o dia 18 de fevereiro.

        O JPL, aliado ao laboratório de física aplicada da Universidade Johns Hopkins, em Maryland, concebeu um novo projeto de exploração chamado “Clipper” num valor total de US$ 2 bilhões, sem contar com o lançamento da nave.

        Lua de Júpiter pode ter oceano de água. (Foto: Nasa)

        O aparato seria colocado na órbita de Júpiter e realizaria vários vôos de aproximação à Europa, seguindo o exemplo da sonda Cassini em Titã, uma lua de Saturno. “Desta forma, podemos cobrir de forma eficaz toda a superfície da Europa, pela metade do custo inicial”, assegurou Pappalardo. Se for aprovado, o “Clipper” pode ser lançado em 2021 e demoraria de três a seis anos para chegar à lua Europa.

        Em comparação, são necessários apenas seis meses para se chegar a Marte. De qualquer forma, a Nasa informou não possuir fundos suficientes para sustentar a missão Clipper no atual contexto de cortes orçamentários.

        Uma prioridade científica
        No entanto, a agência espacial anunciou em dezembro o envio de um novo robô a Marte em 2020 seguindo o exemplo do Curiosity, um projeto de US$ 2,5 bilhões. Tendo chegado ao planeta vermelho em agosto de 2012, o Curiosity busca determinar se Marte pode ter desenvolvido alguma forma de vida.

        De acordo com os projetos atuais de exploração robótica da Nasa, os Estados Unidos não terão mais sondas na parte mais longínqua do sistema solar após a chegada da nave Juno à órbita de Júpiter em 2016, programada para se chocar contra o planeta um ano mais tarde.

        Por outro lado, a Nasa pode participar da missão da Agência Espacial Europeia (ESA) a Júpiter e as suas luas, batizada de “Jupiter Icy Moon Explorer”, com previsão de chegada para 2030.

        O jipe Curiosity em Marte (Foto: Divulgação / Nasa)

        Embora Pappalardo admita que Marte representa grande parte da exploração do sistema solar pela Nasa, ele acredita que a agência “também deveria explorar lugares que constituem uma grande prioridade científica”. “Uma das perguntas fundamentais é saber se existe vida fora do sistema solar”, completou.

        Enquanto Marte pode ter sido habitada a bilhões de anos atrás, a Europa pode ser propícia à vida neste momento, insistiu o cientista. “Se a Europa é o melhor lugar do sistema solar para abrigar vida depois da Terra, a Encelade, uma lua de Saturno, a segue de perto”, ressaltou Amanda Hendrix, do Instituto de ciência planetária em Tucson (sudoeste).

        A Encelade conta com ‘um mar e um oceano de água líquida embaixo de uma camada de gelo e é geologicamente ativa com uma fonte de calor no polo sul, além de um gêiser que emite partículas de água’, explicou na mesma coletiva de imprensa. A Europa foi observada de perto pela primeira vez pelas sondas americanas Voyager em 1979 e Galileo nos anos 1990.

    • paulo Targen

      Você mesmo é a prova disso, veja, por mais que você queira disfarçar , acredito que você tenha vindo de um planeta distante, a língua que você fala , por exemplo, percebi que não se trata de uma língua qualquer aqui do nosso planeta, apesar do esforço que você faz para disfarçar isso.

  • NerdXY

    Não podemos esquecer do caso do Ufo gigante de Pelotas -RS nos 90, onde um piloto de um bi-motor sobrevoou sobre o Ufo e de dentro saiu outro ovni. Provavelmente os Ufos gigantes em forma de charuto são nave-mães…

  • Eduardo LBM

    Tinha um cara aqui no blog que sabia muito a respeito desses “charutos”! Era o tema preferido dele. Ele bem que podia aparecer para dar um pitaco por aqui.

    • J.G.Mendes

      Bem, LBM, não sei se você está se referindo a mim.

      Pelo seu texto, não devo ser eu não, porque saber a respeito desses charutos eu realmente, como, de resto, acredito que qualquer um de nós, não sei nada, ou melhor dizendo: tudo que sei é que comprovadamente não são deste planeta.

      Apenas relatei o meu avistamento da década de 50 ( putz ! quanto tempo…) que os mais novos frequentadores aqui do OH poderão ler, se quiserem, neste post:

      http://ovnihoje.com/2011/03/relato-avistamento-de-ovni-por-um-de-nossos-leitores/

      Quanto a este relato na Argentina, eu não conhecia e posso imaginar a sensação do pessoal ao ver uma realidade tão chocante quanto esta sobre suas cabeças… Eles certamente, como eu, não precisam de desacobertamento nem de mais nada, para entender a grandiosidade da vida no universo !

      1 abraço

      • Eduardo LBM

        J.G.Mendes, eu estava me referindo a uma figura pitoresca e quase folclórica do OVNI Hoje, um tal de Carlos Alexandre! 😀

      • Marcelino S. de Melo

        JG Mendes na sua sincera opinião de quem presenciou o fenômeno com os próprios olhos, você acha que o governo dos EUA chegou a fazer algum dia contato direto com esses objetos ou ainda tentam entender e ocultar sua existência?

        • J.G.Mendes

          Caro Marcelino,

          Há muito tempo venho conjecturando ( e trocando ideias também com amigos e familiares) sobre qual seria a razão de não ter ocorrido até hoje o contato aberto com os alienígenas.

          Já naveguei nas possibilidades de interesses deles por nossas riquezas minerais, na perspectiva de serem eles tão evoluídos a ponto de não verem sentido em se comunicar com outros seres (nós) tão atrasados, e por aí vai.

          Recentemente estou ficando tendente a entender que a maior probabilidade é mesmo a de que haja ou tenha havido contatos com ET´s por parte daquelas instituições (só governos ?) que efetivamente “mandam” no planeta. Esta possibilidade poderia explicar este congelamento das informações, sem a abertura que todos gostaríamos de presenciar…

          Mas, como dizem os americanos, “no condition is permanent”.

          • Marcelino S. de Melo

            Desse contato poderão ter surgidos protótipos de aeronaves que podem superar e muito a capacidade e desempenho do modelos atuais de propulsão a jato. Mas acreditar que eles têm aeronaves extremamente superiores aos os mais modernos aviões já construídos, capazes de viajar pelo espaço inclusive, seria tão extraordinário quanto acreditar em ETS. Haja conspiração para da conta disso tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Alex lima

      Acho que se refere a mim.Em muitos relatos dos quais tomei conhecimento sobre avistamentos de ovnis desde tempos remotos, sempre existiram visualizações de ovnis em forma de charuto,inclusive ouve um caso desse em “Varginha MG”,sobre um campo de futebol enquanto era disputada uma partida.Foram várias testemunhas,mas,isso faz muito tempo.
      Esse tema não é meu preferido,são factos.”’

      • Eduardo LBM

        J.G.Mendes, eu estava me referindo a uma figura pitoresca e quase folclórica do OVNI Hoje, um tal de Carlos Alexandre! 😀

    • Marujo

      Nem brinca, Eduardo.
      O cara era o próprio “charuto”, aceso. Empesteava o blog, lembra?

    • fotografo

      Olha, acho que quem entende bem de charuto é o GOLIMAR.

      • Hannah

        Quem era fascinado por charutos era o o nosso querido cético Carlos Alexandre, que não mais apareceu por aqui (ou aparece por meio de outro nick). 🙂

  • Glauber

    o A380 e o B52 stratofortress perdem feio.

  • Fernando Ramos

    Que pena.
    Tantas testemunhas e nem “uminha” filmou ou fotografou.
    .
    Era interessante saber a origem da informação, além do blogue que é dado como referencia neste artigo.

    • questionador

      na verdade, prezado Fernando, acho que o n3m3 devia dedicar uma seção só para discutir e analisar esses sites e fontes que aparecem por aqui. Quem souber quais são “furados”, sua história e origem iria contribuir muito para fazermos uma limpeza de tantos ruído inútil na informação ufologica.

      Fica aí a sugestão para tal iniciativa…

      • Billy_The_Kid

        Concordo, precisamos de mais provas contundentes.

        • Fernando Ramos

          Mãos à obra. Vamos escavar.

      • Fernando Ramos

        O n3m3 está a fazer aquilo que todos nós gostamos. Está a dar a conhecer.
        Quem quiser, a partir do que ele aqui coloca só tem de ir atrás dessa informação.
        O n3m3 nunca disse que as notícias aqui colocadas eram notícias fidedignas ou verdadeiras.
        Por isso as discutimos.
        .
        O que quis dizer foi que apenas com esta informação (sem imagens) e sem uma origem credível da notícia (uma fonte dos mídia ou uma entidade minimamente independente e/ou credível) ela não pode ser levada muito a sério.
        Por enquanto, na minha particularíssima escala de credibilidade ela está no nível “lixo sob confirmação”.

  • 666Dark

    Essa charuto é coisa do “passado”! Agora temos as cigarrilhas voadoras que medem em média 1 km.
    Outra coisa: Quanto a técnologia dos musulmanos, digo humanos, todos sabemos que temos 100 anos escondidos, assim……

    • Fernando Ramos

      Explique lá essa coisa dos “100 anos escondidos”…

      • 666Dark

        Fernando, boa tarde. Se vc der uma procurada por isso na net vai verificar que muitos cientistas afirmam isso como certeza.

        Por exemplo, mas real. Um cara tinha uma fábrica de algo que não me lembro bem o que era, mas o freguês perguntou se ele não iria produzir algo melhor para substituir esse que estava ficando ultrapassado. Ele respondeu que enquanto as vendas estivessem boas ele continuaria com esse e que já tinha muiiiiitos para a frente se as vendas caissem.
        É exatamente o que se passa no mundo. As tvs de led e etc, são coisas do passado e eles vão liberando devagar as “novas” técnologias quando as velhas vão baixando as vendas. Quanto a informação das empresas que descobriram nova forma de algo, é tudo armação para preparar o lançamento de algo já “velho” escondido e certamente ultrapassado subindo o preço no lançamento e incrementando as vendas por um tempo. O cálculo dos cientistas é que tem mais ou menos 100 anos escondidos e se mostrados, ninguém vai acreditar que existam. Simples né ?

        • Fernando Ramos

          Ah! Certo. Nesse aspecto acho até que são mais de 100 anos.
          Teletransporte, duas (acho ) naves terrestres (tipo BattleStrar) no espaço, programa secreto de astronautas, bases em Marte e na Lua com viagens diárias para lá em poucos minutos, etc.
          Claro que tudo isto são suposições e denuncias não materialmente provadas mas ditas por pessoas que aparentemente são de confiança que que trabalharam nesses projectos.
          .
          Até à sua comprovação, ficam as desconfianças (mas eu acredito nelas).

  • 666Dark

    Em tempo: Não precisam se preocupara com essas “pedrinhas”! Coisa muiiiito “melhor” vem por aí e bem próxima.

    • Fernando Ramos

      Mais um profeta ou tem informações seguras e concretas que nos possa dar?
      .
      É que já estamos cansados de quem nos diz que sabe mas não pode dizer e de quem diz que é assim porque sabe o que está a dizer.
      .
      Se é assim vale mais ficar calado e fazer a revelação toda de uma vez sem segredos ou gestão da informação.
      .
      Já não há paciência para sabichões, profetas, pseudo-investigadores e gurus do tudo mas de nada…
      (desculpe o desabafo. Mas calhou cair no seu post)

      • 666Dark

        Hummm patricio, o gajo está meio por fora né ?
        Pesquisa que vc se informa! Eu pesquiso e muito e coloco na balança o que pode ser plausível ou fake. Abra os seus olhos!!

        • Fernando Ramos

          LOL
          .
          Mais um texto mal interpretado por mim. Percebi agora o que queria dizer com “pedrinhas”.
          .
          Mas também acaba por ser impossível pesquisar algo quando não são dadas mais indicações que nos permitam fazer essa pesquisa.
          .
          Trata-se de algo mais do que meteoros? Dos que já se conhecem?T
          rata-se de algo mais além disso?

          • 666Dark

            Tá bom, eu pesquiso por tudo e me referi aos 100 anos de tecnologia oculta. Se pesquisar vc vai descobrir sobre.

            “Pedrinhas” e “melhor”, querem dizer: “Pedronas” e “pior” ! Acho que vc já tinha entendido.

            Abraço.

            • Fernando Ramos

              Ainda bem que não é mais um dos profetas…
              😉

  • Mychaell

    Perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado,péssima piada, já que o mundo anda sendo governado pelos negros e uma grande parte se destacando….deixem estes idiotas falando sozinho galera…..” a única forma de uma pessoa limitada conseguir alguma atenção é fazer com que os outros se rebaixem ao nível deles, e olha que vai precisar de muitos caps lock para isso….

    • fotografo

      Mychaell, não te entendi, seu comentario me parece racista, ou voce esta criticando um comentario e de quem?

      • 666Dark

        2

        • Mychaell

          Respondi a um comentário de um idiota zoando com os negros, que deve ter sido apagado pela moderação….

          • fotografo

            Ok. abraço.

          • 666Dark

            OK 2

            • 666Dark

              Abraço.

              • fotografo

                666Dark, Abraço.

  • Hannah

    OVNI gigante fazendo “gato” ao sugar a energia dos argentinos, heim?!
    .

    Puxa, que pena! Tantos estavam fora e viram neste DIA claro, já em pleno ano de 2009, com câmeras fotográficas em celulares até… E nenhum registro foi feito.
    .

    Também, quando alguém mostra uma imagem de um OVNI desacreditam na mesma, descrevendo até os meios de “como a mesma foi forjada para parecer um OVET”.

  • danielmaceio

    O que acho mais incrível é que uma cidade inteira avistou esse OVNI e provavelmente durou um certo tempo consideravelmente longo e ninguém tirou uma foto se quer nem que seja distante, eu acredito que exista sim vida fora da nossa Terra, mas esses tipos de relatos me parecem falsos.

    • fotografo

      pelo que entendi, os celulares tambem não funcionaram.

      • Hannah

        Mas será que os ceulares não funcionaram para a comunicação ou não funcionaram em nada?!… Provavelmente em nada. E se assim foi toda forma de energia eletromecânica foi anulada, portanto está explicado porque não há registros desta ocorrência.
        .

        Que sacanagem, Klaatu! Você aprontou conosco, outra vez?! 😉

        • fotografo

          Hannah gata, é isso que eu digo. abçs.

      • Fernando Ramos

        Só pode mesmo.
        .
        Tudo o que é eletrotécnico ou electrico desligou-se.
        Pacemakers, elevadores, hospitais e seus geradores, televisão, rádio, enfim TUDO…
        .
        (ironia minha, claro).

        • Francis

          Vai ver por isso não conseguiram nem um tipo de imagem desse avistamento.

          • Fernando Ramos

            Sim, e um apagão dessas dimensões, ao ponto de afectar aparelhos pessoais desligando-os e não era noticia mundial!!???
            .
            Claro que uns vão dizer que os mídia estão controlados e só noticiam o que querem.
            Outros vão dizer que o apagão está relacionado com a recente actividade solar que segundo uns “conhecedores” com informações privilegiadas diziam ir acontecer se ser perigosa para todos… mas mais uma vez falharam.
            .
            Enfim, …

        • Marcelino S. de Melo

          Fernando, pode até não ter acontecido nada na Argentina, mas capacidade para gerar um bloqueio em tudo o que elétrico/eletrônico os OVNIS aparentemente possuem de sobra.
          E para constatar isso basta fazer um retrospecto de casos:
          O Grande Blackout de 09 de novembro de 1969 no Nordeste dos EUA e Canadá associado a OVNIS.
          http://www.fenomenum.com.br/ufo/casos/1960/blackout1.htm
          OVNIS poderiam ter sido a causa de um apagão em Bauru SP em 1999.
          http://www.ufo.com.br/artigos/ufos-podem-ter-causado-o-blecaute-gigante-em-marco
          O OVNI de Teerã no Irã de em 19 de setembro de 1976. Um caça F-4 pilotado pelo capitão Mohammad Reza Azizkhani decolou para ineceptar o OVNI e quando recebeu ordens para abatê-lo e tentou se aproximar do mesmo, o caça F-4 perdeu toda capacidade de instrumentação e comunicação, só voltando a normalidade após afastar-se do OVNI.
          http://en.wikipedia.org/wiki/1976_Tehran_UFO_incident
          Há outros relatos semelhantes, além do fato de que existem casos de abdução onde os OVNIS causam parada dos motores dos veículos.
          Enfim, sua ironia é mais do que plausível de ser aceita como hipótese para uma investigação.

          • Fernando Ramos

            Marcelino, antes de mais quero deixar bem claro que eu acredito (sei) que as aeronaves normalmente tidas como extraterrestres (mas que acredito serem muitas delas também terrestres) desligam sistemas eléctricos e electrónicos.
            .
            Mas neste caso acho curioso o caminho que a conversa está a ter uma vez que nas noticias não há qualquer tipo de referencia a telemóveis (celulares) mas já há aqui uma serie de users que parte do principio que a falta de imagens do caso se deve ao facto de todos os sistemas eléctricos e electrónicos (mesmo a nível pessoal) terem ficado afectados.
            Ora, se isso tivesse acontecido a 20000 pessoas não acha que era motivo de uma noticia ainda mais impressionante?
            .
            Recapitulemos. Não há indicações de falhas por parte dos telemóveis a nível funcional. Apenas sabemos que o problema foi a nível de um gerador que afectou uma região.
            Geralmente, há entidades/empresas que têm os seus próprios geradores para fazer face a algo deste tipo (hospitais, policia, etc) Será que uma empresa de telefones não tinham sistemas destes preparados?
            .
            A partir destas informações podemos fazer as elações que quisermos, mas serão todas especulações. Pode os encontrar todas a quaisquer desculpas para a falta das fotos.
            .
            Mas vamos agora ponderar os seguintes pontos:
            – Há outros meios para filmar e fotografar. Porque não foram utilizados?
            – Quanto tempo esteve a nave sobre a cidade? (consideremos que foi pouco tempo e por isso não houve oportunidade de ir buscar as máquinas para registar o acontecimento);
            – Como se pode afirmar que a luz iluminava a região a quilómetros de distancia se os observadores estavam no solo? Através do cruzamento de dados de testemunhas? Onde estão esses relatos?
            – Com o apagão, o que aconteceu nos hospitais (blocos operatórios, cirurgias a decorrer, etc)?
            .
            Este caso tem tudo para ser duvidoso.
            Proponho que pesquisemos TODOS para saber se há mais dados além destes. Saber se há algum relatório que nos possa dizer algo mais de concreto porque sinceramente este caso não tem pernas para andar…
            .
            Esta é a minha avaliação..

            • Hannah

              Que “outros meios de filmar e fotografar” existem, Fernando Ramos?! Câmera fotográfica analógica (dessas que usam filmes de “revelação”)?! “Super-8”?! “Câmera de vídeo VHS”?! Ah, quem ainda tem essas coisas que ninguém usa mais?! 0.O.!

              • Fernando Ramos

                Eu ainda tenho.
                Uma câmara fotográfica reflex 35mm Canon e duas camcorder de cassete V8 e MiniDV da Canon.
                Não uso a câmara fotográfica nem a câmara V8 mas se for necessário não tenho problema nisso.
                A camcorder de cassete miniDV é a minha máquina de filmar…
                .
                Qual o problema disso?
                .
                Hannah, quem não tem cão, caça com gato.

                • Hannah

                  E vc ainda encontra material [mini fitas VHS, filmes de bobina…] para poder usá-las?! Pode ser até que ainda existam, mas confesso que não vejo mais essas coisas no mercado.
                  .

                  A posse e manutenção de tais antiguidades é uma exceção que confirma a regra dos demais que as descartaram e já se esqueceram que essas coisas um dia existiram… Fiz até um pequeno esforço para me lembrar e saber ao que vc estava se referindo. ;D

                  • Fernando Ramos

                    Quantas quer que lhe mande pelo correio???
                    .
                    Fico feliz por saber que o Brasil está tão à frente que os seus cidadãos já nem sabem o que são estes equipamentos. Ou isso ou então a Hannah é muito novinha.
                    Eu fico-me pelos meus modestos 48 anos.

                    • Hannah

                      Não senhor! Somos os dois da mesma geração!… Eu só não digo a idade porque eu sou uma fresca! Rsrrs…xD
                      .

                      Não é que eu desconheça tais equipamentos, mas é justo por não vê-los mais no mercado há um bom tempo que acabei por me esquecer deles. Tô falando sério! E olha que não moro em “capital” [grande centro urbano], embora viaje algumas vezes à cidade grande mais próxima, para alguns compromissos.
                      .

                      Nem sou grande consumidora de tecnologia, mas “fuço” as novidades, não apenas das lojas mas dos sites e revistas destas engenhocas [câmeras digitais], por exemplo.
                      .

                      Diante de tantas novidades tecnológicas que surgem numa velocidade quase de “progressão geométrica”, vc ainda acha que vou ficar “olhando pra trás”?! O.o.!

                    • Fernando Ramos

                      Mantenha o seu mistério. Uma senhora tem sempre uma idade jovem. SEMPRE. Por isso não é necessário saber-lhe a idade.
                      (moderação, este comentário vem no seguimento da conversa, por isso …)
                      .
                      Agora num tom mais sério (ui), Naturalmente que tem razão. São equipamentos algo ultrapassados mas ainda uso uma câmara de fita (a miniDV).
                      .
                      Eu também não gosto de olhar para trás nesse campo, mas falta-me tempo ($$$$$$) para olhar para a frente…

                  • Fernando Ramos

                    Obrigado Hannah.
                    😉

        • Hannah

          Klaatu agiu com ética: aviões, CTIs e tudo o mais indispensável à vida humana ele cuidou para que se mantivesse. 😀

          • Fernando Ramos

            Quem é Klaatu? O Et do filme “O dia em que a Terra parou”??

            • Hannah

              Sim, ele mesmo! Tenho até o filme (da versão original é claro, muito melhor do que versão nova onde Keanu Reeves é o protagonista)! Acho-o apaixonante de tão bem feito, levando-se em conta os meios cinematográficos da época. Filme enxuto, bem dirigido, dinâmico, enfocando um contexto ainda atual.

  • Maharet

    Boa noite! A cidade de Joaquín V. González é bem pequena, talvez o poder aquisitivo da população tenha determinado não haver fotos ou filmagens, parece que foi noticiado no El Tribuno, dá para conferir no link, o próprio jornal só tem a partir de 2011.

    http://www.ikerjimenez.com/noticias/aparicion-ovni-gigante-en-salta/index.html

    Pode ser estranho não haver fotos, mas com tantas testemunhas, seria o que? Delirio coletivo?

    • Hannah

      Na mosca, Maharet! 😉

    • Marcelino S. de Melo

      O horário do avistamento segundo o link postado por Maharet é de madrugada, que horas foi o avistamento?????? Se de madrugada e diante de um blackout explica muita coisa.

      • Fernando Ramos

        Se foi de madrugada ainda ajuda mais ao facto da utilização de telemóvel para fotografar e filmar.
        Quem á que está nas ruas À noite, em discotecas, bares etc? Os jovens. sõ também os jovens que filmam tudo , por tudo e por nada. Acha que se houvesse uma coisa dessas nos céus não havia nenhum deles que ia fotografar ou filmar?
        Ainda por cima, faltando a luz nos estabelecimentos a tendência é vir para a rua… Compreende onde quero chegar?

        • Maharet

          Fernando você está falando de cidade grande, balada numa cidade deste tamanho? Em cidades desse porte “noite”, só bem de vez em quando. Não estou afirmando nada, mas depois que vi o lugar, não me espanta tanto que não haja imagens.Dá uma olhada:
          http://www.youtube.com/watch?v=-9qqs9jee3k
          E lembre estamos falando de America do Sul.

          • Fernando Ramos

            Maharet, tem razão. Fui ao Google Earth ver a cidade e de facto parece-me uma cidade algo pobre (tendo em conta o tipo de habitações).
            Mas ainda assim não acredito que não haja telemóveis.

            • lestat

              bom minha cidade nao e tao pobre mais sim pequena.
              aqui nao havia celulares ate uns 3 anos atras pois nao tinha utilidade pois nao tinha sinal.

          • Marcelino S. de Melo

            Parece minha cidade natal no interior de Alagoas ,depois de meia noite só ficam os cachaceiros e cervejeiros de plantão azucrinando os donos dos botecos que querem fechar. E dependendo do estado alcóolico acho que muitos não serviriam como testemunhas de jeito nehum. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Ê SAUDADES

        • Marcelino S. de Melo

          Telemóvel é aparelho de celular em Portugal???

          • Fernando Ramos

            🙂
            Sim. Abreviatura de TELEfone MÓVEL.
            .
            E celular, de onde vem a palavra?

            • Marcelino S. de Melo

              Boa pergunta nunca havia pensado nisso.
              Melhor resposta:
              Na telefonia celular a voz é transformada em sinais elétricos que caminham como ondas de rádio. Como a onda viaja pelo ar, não é necessário fio. O celular recebe esse nome porque as regiões servidas pelo serviço foram divididas em áreas chamadas de células. Cada delas possui uma estação radiobase, composta por uma ou mais antenas que captam as mensagens vindas dos aparelhos e, se necessário, as transfere para a Central de Comutação e Controle (CCC). A central, por meio de computadores, localiza o destinatário da ligação, se este não estiver na mesma célula, e completa a chamada. Para o computador localizar a posição de um celular, é preciso que o aparelho esteja ligado.
              “Não sei porque como aqui no Brasil um nome tão técnico se tornou tão popular entre o povão” kkkkkkkkkkkkkkkk

              http://fisica.cdcc.usp.br/Perguntas/Eletromagnetismo/PR_Eletro-003.html

    • Maharet

      Uma coisa que tem me chamado a atenção, desde que comecei a me interessar por ovni’s é que eles parecem repetir os lugares onde aparecem, pesquisando sobre esse caso argentino, acabei encontrando um site que trata casos da região de Salta onde ocorreu o avistamento:

      http://www.ovnisalta.com.ar/caso_anta2009.htm

      Outra coisa interessante neste caso, é que o objeto se dirigiu a uma hidrelétrica, e disso resultou o apagão. Eles buscam energia?

    • Fernando Ramos

      Em 20 mil pessoas nenhuma tinha uma máquina?
      Como disse ao Marcelino, na reportagem NINGUÉM disse que os telemóveis não funcionaram a nível funcional. Só é referido que a rede telefónica foi abaixo assim como a rede electrica.
      Nós podemos ficar sem rede de telemóvel mas continuar a fazer fotos e filmes.

      Se não me engano, quem lançou aqui a questão dos telemóveis não fazerem fotografias ou filmarem fui eu, de forma irónica como referi nesse post.

    • Fernando Ramos

      Que testemunhas? As que são referidas na única fonte que deu a noticia?
      Na Argentina não há investigadores? Grupos de investigação?
      .
      Que raios. Onde é que eles estão quando são precisos???.
      .
      Há aqui muita coisa que não bate certo. Demasiada falta de informação e outras fontes para dar credibilidade a uma única fonte de informação.
      .
      Mais uma vez desculpem ser tão desconfiado. Mas prefiro um caso consistente do que 10 duvidosos.

      • Maharet

        Fernando, houve investigação, mais de um jornal, houve grupos que investigaram,,postei um link, e empresas com geradores numa cidade de 20 mil habitantes? Onde você vive? Na Europa? hehehe. Enfim, teria que ir lá e perguntar, ver quantas pessoas dispunham de meios para registrar o evento e porque não o fizeram. Vou continuar fazendo minha pesquisa aqui da cadeira mesmo como você diz, quem sabe encontro mais alguma coisa interessante.

        • Fernando Ramos

          Sim. Já vi que houve investigadores envolvidos e pelo menos um grupo de investigação.
          Aliás, já lhes enviei um mail para lhes pedir mais informações.
          .
          Como deve ter reparado, estou a reconsiderar e a voltar com a minha opinião atrás. Tenho apenas como busílis da questão a ausência de um foto credível.

          • Maharet

            Se responderem divide com a gente.

            • Fernando Ramos

              Claro, sem dúvida.
              Era essa a minha intenção.

  • Maneco

    Teve um avistamento de um ovni gigante a bastante tempo atrás, não lembro direito, mas teve relatos desse ovni gigante na Rússia e na Argentina quase que ao mesmo tempo, alguém lembra desse episódio ufológico e/ou sabe de algum link?

  • Elenilson

    Triste ver no que se transformou o OH…um gueto de pseudos-profetas…

    Fui! E já fui tarde!

    • Cris

      Boa tarde Elenilson!! 🙂
      .
      Creio que vc está equivocado… enfim… se vc acompanhasse na íntegra TODOS os comentários, veria que isso não é verdade… mas cada cabeça uma sentença, não é mesmo….?
      .
      Não é correto generalizar querido….

      • fotografo

        É Elenilsol, voce demorou muito para ter ido, na real, não deveria nem ter vindo.

    • vulgo

      …e bota tarde nisso…

  • Fernando Ramos

    Se o n3m3 me permitir, deixo aqui outro link para a noticia.
    Quero desde já dizer que não acho que a imagem inserida no artigo seja a do OVNI que foi visto.
    Este parece-me um dirigível com o seu posto de controlo no parte de baixo e tudo.

  • Marcovinis

    Realmente, estas histórias de objeto gigante e sem nenhuma fotografia ou filmagem….é ruim heinn???