Ano termina com explosão no espaço – e ninguém quis saber o que era! (com editorial)

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com o site da emissora de TV CBS13, um morador da cidade de Sacramento, na Califórnia – EUA, capturou em vídeo uma explosão enquanto olhava o espaço com seu telescópio.  Ele gravou o evento com seu telefone celular.

A CBS13 compartilhou o vídeo com especialistas para ver se eles poderiam resolver o mistério (e é claro, ninguém realmente conseguiu resolver este mistério).

No início da semana, Cody Stark, do programa Good Day Sacramento, recebeu esta mensagem pelo Facebook: “Eu tenho algo em vídeo que ninguém viu antes.  Eu havia montado meu telescópio, capturei uma explosão no espaço.  Quer ver o vídeo?

A resposta de Cody foi: “É claro que sim!

O vídeo foi feito em 20 de dezembro passado, por volta das 17h00.  Elijah Prychodzko utilizou seu iPhone, colocando-o sobre a lente ocular de um telescópio.

…Eu vi outro objeto orbitando este – seja lá o que for que estava lá em cima, e nunca vi algo assim antes“, disse Prychosdzko.

Por achar seu avistamento um tanto estranho, colocou o celular de lado e chamou seu sobrinho. Quanto retornou, ele filmou o segundo vídeo.

Naquele momento pode-se escutar ele falando no vídeo: “Meu Deus, ele simplesmente explodiu.  Algo explodiu“.

Ele falou para a CBS13 “Assim que eu coloquei a câmera no telescópio, ele simplesmente explodiu e eu não sabia o que dizer“.

O repórter Cody enviou o vídeo para o Dr. Stephen P. Maran, que escreveu o livro Astronoy for Dummies.  A resposta de Maran? “Na minha opinião pessoal, não se trata de um evento astronômico“.

O canal de TV também contatou um especialista do Vaticano, o qual responder que poderia ser algum tipo de refração de luz.

Prychodsko quase havia vendido seu telescópio no Craigslist uma semana antes do evento. “Eu quase me livrei dele na semana anterior.  Eu estava tentando vendê-lo no Craigslist e estava recebendo ofertas, e cara, sabe o que?  Agora estou contente de não ter vendido“, disse ele.

Veja abaixo a reportagem do incidente, mostrando os dois vídeos; o primeiro com o objeto sendo orbitado por algo de menor tamanho e o segundo com o objeto explodindo:

n3m3

Fonte: sacramento.cbslocal.com

Colaboração: Donald da Silva

—–

EDITORIAL:

Eis aqui uma notícia digna de mais atenção. 

Não fiquei tão impressionado com a notícia em si, pois já estamos acostumados com fenômenos anômalos, mas sim com o desdenho dos “profissionais do céu”, que nem sequer tiveram a curiosidade de investigar mais a fundo o incidente.

O que poderia ter sido mais misterioso do que um objeto brilhante no espaço, que estava sendo orbitado por um objeto menor e depois de alguns minutos explodiu?  Não seria este evento digno de uma investigação mais aprofundada?

Ah, já sei: não precisa investigar, porque foi somente o planeta Vênus, circundado por um balão meteorológico que explodiu, expelindo gases do pântano.  Ou então, como a própria repórter zomba na reportagem: “ALIENS!!!“.

n3m3

explosão espacialmistérioovniOVNI Hojeufo
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (173)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • marinho

    Bom dia N3m3 antes de mais nada feliz 2012…….
    Vamos lá, eu acredito que esse evento já foi pesquisado e já sabem o que é,mas cá entre nós nenhuma agencia espaçial vai dar sequer informação,e pelo visto como só foi uma pessoa que viu esta mamão com açucar de desmentir qualquer assunto que venha ou possa ser fenomeno ovini ou algo que ocorreu no extremo espaço.
    Ca entre nós se caso estivesse para ocorrer uma tragedia que envolvesse o planeta alguma agencia espaçial daria algum alerta ,obviamente que não para não provocar o caos.
    Forte abraço camarada

    • milkywaycompendium

      Marinho, com toda a certeza, este é um caso que eles não vão fazer mais relatos sobre, os governos só colocam falsas verdades na mídia para os fatos como este, serem vistos como loucura ou algo sem crédito !!!

      milkywaycompendium.blogspot.com.br

    • junior

      engracado muitos falam de extraterrestres entao porque ate hoje ninguem no mundo levou um a uma emissora de tv? se eles realmente existem eles ja teriam aparecido a muitoa tempo atras e estariam andando aqui na terra
      filmagem e montagem tem muitas mas ao vivo nunca apareceu um et nem para dar um tchau para as cameras
      ! com toda a sinceridade se eles exixticem eles ja teriam aparecido ! nos noa mandamos a nave curiosity la em marte e se tivesse alguem la com certeza ja teria visto a nave

      • Luciano Alves

        Claro que já apareceu cara…até ja deu entrevista….vc não vê a redetv!? o ET Bilú ja deu entrevista no superpop ….kkkkkkkkkkcada um que aparece viu? Não posso afirmar com absoluta certeza que existem, mas devem existir e no caso de existirem, vc acha que eles não tem nada mais pra fazer do que sair do sistema solar deles, vir até a terra e ainda aparecer na tv dando um “tchauzinho”??????? Se não é o tipo de assunto que procura, cara, tá no site errado. Entra no casos de família, talvez vc encontre algo muito mais interessante lá.

      • milkywaycompendium

        amigo, você deve estar no site errado, vamos respeitar o trabalho do N3m3, você que acha que isso é besteira sua presença aqui não faz diferença, desculpe o modo de falar !!

        abraço

        milkywaycompendium.blogspot.com.br

        • vagner miguel

          os governos escodem muitas coisas da humanidade !! parabéns , pelas reportagem.!!.. só que , infelizmente, tem muitos que desdenham das informações aqui contidas.. Lamentável.!!

        • marinho

          Ei camarada ,fala pra esses caras pesquisar sobre o et de varginha,badan palhares,victorio pacaccini, quer tudo mastigado vai atraz,investiga ta pensando que a globo vai se manifestar…….

    • andre

      Sou de Portugal do centro e por acaso vi essa bola de luz passar por volta das 17 horas!!! um amigo tambem viu mas deduzi que fosse um satelite ou qualquer coisa nem liguei até ver o video agora, nao consigo precisar em que dia foi mas talvez tenha sido no 20 mesmo!!! coicidencias 🙂

      • andre

        PS: Não a explosão, apenas o que parecia uma estrela grande a andar bem rapido!

      • Fernando Ramos

        Olá André. De que local é? Eu sou de Abrantes.
        Como sabe que a luz que viu era a Luz filmada na Califórnia?

  • zeus

    engraçado, 20 de dezembro, por volta da 17 horas bem perto da virada p dia 21/12 se nao tiver sido algo relacionado a vinda dos homens que visitarao os mais, e o governo (ou seja la que for que governa este mundo) resolveu da o jeitinho dele de deixar como tudo esta

    • End

      Creio que não, os maias falaram de algo relevante e que mudaria a história da humanidade – um ciclo.

      Não ocorreu absolutamente nada, por isso não acho que uma aparição de ovni de uma cidadezinha tenha marcado tal evento.

    • Greyland

      Olá Zeus,fiz umas edições no vídeo e percebi que um OVINI dispara um laser ao se aproximar da ( Bola de Fogo ) e logo a seguir a mesma explode,
      Opnião,acho que temos proteção de seres do tipo Alien !

    • veluz

      A onde estará aquela nave não tripulada lançada pelos americanos secretamente?

      • milkywaycompendium

        eu estava maquinando a mesma coisa !!

        engraçado não é, nave militar com missão ultra secreta ….

        milkywaycompendium.blogspot.com.br

  • O Corvo

    Aliens comemorando o ano novo.

    Falando sério muito estranho isso

  • devanir

    ontem dia 31/12/12 dois irmãos meus dizem ter visto um objeto redondo que aparentemente tinha uma calda(ou simplesmente rastro) ao lado da lua.segundo eles esse objeto era redondo,avermelhado,tinha mais ou menos a metade do tamanho da lua.
    esse objeto estava andando devagar e por volto 8 minutos sumiu nas nuvens.

    • Valdeci

      Durante os fogos da virada aqui em Curitiba vi algo parecido com sua descrição porém não tinha cauda ou rastro, no primeiro momento acreditei ser a tocha grande de um balão mas a sua velocidade era fora do normal para um balão e cruzou o céu em linha reta, era uma luz redonda vermelha não parecia ser luz de fogo, se era um balão, foi a primeira vez que vi um durante as explosões de fogo de artifícios durante o reveillon!

    • Mariana Takahashi

      Deve ser um girino voador que caiu num balde de tinta(piadinhas nao fazem mal)

  • devanir

    obs: isso ocorreu por volta das 00:30 do dia 01/01/13(terça-feira) em sorocaba/sp.

    • AAMR

      Aqui também teve queima de fogos, mais foi a meia noite em ponto.

  • AAMR

    Será que o planeta terra já tem algum sistema de defesa contra impacto de asteroides?
    Ou será que tem alguma outra civilização nos protegendo lá fora.
    Bem de qualquer forma parece que alguém se preocupa com a terra.
    Esta foi uma boa notícia para começar o ano novo. E por falar nisto um ótimo 2013 para todos.

  • Hannah

    Os meios de comunicação a que temos acesso (a imprensa inclusive) na verdade não passam de meios de manipulação de massa, que por técnicas deliberadas de coação, alienação e hipnose a mantém “mansa e produtiva”, e ainda a convencem de estar sendo “informada” por estes mesmos meios.
    .

    Quando surgem notícias de natureza “para nós proibida saber”, ou que ameace o “status de obediência” o recurso que os jornalistas e âncoras se utilizam (são treinados para isso) é o de ¬ no mínimo e só para começar ¬ ridicularizar o ocorrido, chamando subliminarmente a população de idiota; quando não também usam “tons de ameaça”.
    .

    Por estas e por outras que há um bom tempo não assisto mais TV, o que não me faz a menor falta, muito pelo contrário: sinto que a minha qualidade de vida melhorou com esta decisão. No entanto quando acontece de eu estar em um lugar com um aparelho desses sintonizado (sempre na maldita emissora, parece não existir outra), simplesmente não levo nada do que é mostrado a sério. Quem ridiculariza e despreza este meio agora sou eu. Infelizmente porém sei que não sou maioria, embora saiba já não ser a única a ter tomado tal decisão.

    • AAMR

      Concordo plena e totalmente com vc hanah e posso dizer que vc não está só, eu a muitos anos deixei de ver até os noticiários e tenho vivido bem melhor pois estou bem mais calmo, pois não vejo mais quem me chama de idiota. Igreja então nem pensar. Não sou ateu acredito em um Criador, só não acredito mais nos homens que “falam em nome dele”.
      Um ótimo 2013 pra vc Hannah.

      • Hannah

        Fico contente em saber! Excelente 2013 pra vc tb, AAMR! Bjos! 😉

        • Vortex

          Olá Hannah tb estou dentro, sem noticiários, sem religião, apenas uma filosofia de vida! Feliz 2013, se é que estamos nele!

          • Fernando Ramos

            E como está a par do que se passa no mundo?
            Como se mantém informado?

              • Fernando Ramos

                Pois. Salta da frigideira para o lume…

      • alex lima

        A nossa inteligência serve bem para separar o jóio do trigo.Todos que querem aprender precisam de professores,não devemos despresar o conselho que nos instrui,isso seria tolice! Dessa forma nossa inteligência sabe indentificar aqueles que instruem com seriedade e os ouve! Isso é ser sábio!!! Feliz 2013!!!

      • vulgo07

        …também… nada mais de noticiários… mas minha profissão não me permite parar de ver tv (comerciais)…
        .
        …infelizmente vivemos assim, engolindo e oferecendo sapos para serem engolidos (nada pessoal, Sapo)…
        .
        …o sistema sucks…

    • AAMR

      Caraca essa eu nunca vi
      Um é pouco dois é bom

      • marco

        Sei como é difícil encontrar um objeto no espaço e manter esse objeto no campo da ocular é muito mais difícil. Fotografar a lua com o celular é viável pois a quantidade de luz é muito grande, agora objetos com pouca luz fazer a focalização é mais difícil. Para completar, essa explosão deveria ter se mantido por mais tempo no espaço, e não parece que isso aconteceu.
        Não posso acreditar que o evento relatado seja verdadeiro.

    • Zarha

      Hannah, você não é a única eu tb a muito tempo deixei de ver TV,mas tenho meus familiares que veem TV aqui em casa,mesmo na TV a cabo é sempre a mesma coisa,
      a incitação a violência filmes sangrentos e sem sentido nenhum,a manipulação e desinformação é sempre a mesma,só colocam no ar aquilo que eles querem que o publico veja,mantendo sempre na ignorância e na ridicularização quando há fenômenos como esse do vídeo acima,eu acho que só mudará quando pessoas como nós que saiu fora do sistema de influencia deles acordarem,mas enquanto houver expectadores para eles estarão manipulando

      • veluz

        Eu vejo TV pois para mim os chamados meios de manipulação revelam muito de seus planos principalmente em filmes.

    • Fernando Ramos

      Hannah, evidentemente que respeito a sua opinião.
      Mas a Hannah está a dar um tiro nos pés, quando não vê televisão, blá, blá, blá mas vai para a internet.
      A internet é bem mais manipuladora e falsa que a TV.

      Na TV você sabe que há manipulação e por isso está precavida. Claro que na internet também. Mas as pessoas deixam-se levar por sites bonitos e com informação bem apresentada…
      Na internet pode filtrar aquilo que é válido e pode até perceber o que está por detrás de determinadas acções pois conhece os jogos de bastidores.
      Mas porque não falar também sobre a rádio? Ela é gerida pelos mesmos que gerem os canais de TV e baseiam-se nos mesmos princípios. A diferença está na imagem. Quer um bom exemplo? Veja um jogo de futebol e ouça o relato na rádio. Se conhecer os jogadores vai reparar que aquilo que se passa no campo nem sempre é o que é relatado. Assim como os nomes dos jogadores.
      Falei no seu nome apenas por conveniência de texto. Muitos mais há que pensam assim mas caem no mesmo erro.
      Eu mantenho a TV ligada. Ela informa. Nem que seja parcialmente.

      • Marcelino S. de Melo

        Me fez lembrar uma velha piada sobre um comentarista de futebol de uma estação de rádio que ficou muio rouco para narrar um jogo e pediu a um companheiro para fazer isso em seu lugar, e seu companheiro disse: — Mas nunca narrei um jogo? Não é difícil basta se concentrar em onde está a bola. E o cidadão começou a narrar o jogo assim: Lá vai, Lá vai, Lá vai, Lá vai, Lá vem , Lá vem, Lá vem Lá vem.
        Feliz Ano Novo Fernando.

      • Hannah

        Quando me referi aos meios de comunicação eu incluí as emissoras de rádio tb. A propósito ouvia muito certo programa cujo locutor é âncora de um telejornal, à noite. O diferencial deste programa da rádio era a sua então “independência editorial”, cujas opiniões eram brilhantes! Até que ouvi deste mesmo locutor um comentário tão “prostituído” (já não me lembro do tema, mas foi flagrante) que desisti até mesmo deste programa… Sabe-se que o referido profissional embolsa, ao todo, aproximadamente três milhões de Reais por mês. Conclui-se que não se ganha uma quantia destas “impunemente”. Ou seja: “Independência Editorial”, uma ova!
        .

        Não estou dizendo que “ao não ver mais TV me livrei das artimanhas deste mundo”. Em primeiro lugar a Internet é muito mais vasta em termos de assunto, sendo que as opções de escolha e acesso se limitam na medida dos interesses e da cultura do internauta, assim como é da responsabilidade do mesmo suas atividades virtuais como um todo, inclusive “no que acreditar ou não”. Existe inclusive a possibilidade (e não obrigatoriedade) de interação entre partes, tal como estamos fazendo aqui e agora. Não estou dizendo que não há coisas nefastas na Internet, mas assim como deixei de ter interesse na TV, já cortei ¬ e pretendo continuar cortando ¬ atividades na Internet, exatamente por não mais corresponder às minhas expectativas.
        .

        E tem mais: se Internet fosse lasciva como a mídia tradicional é, não estaria havendo inúmeras tentativas, fomentadas pelos donos desta mesma mídia, por sua vez sempre conivente com governos e vice-versa, para censurá-la.
        .

        Enfim, se vc é enganado por alguém (e ainda não sabe), é este alguém que o está enganando. Mas a partir do momento que vc descobre a desonestidade seja de que “origem” for, não é mais este “alguém”, “fonte” ou “origem” quem agora te engana: será você mesmo quem estará se enganando a partir de então.

        • alex lima

          O sistema controla tudo”’

          • Hannah

            Eu diria que o sistema controla muitas coisas, mas não tudo, pois que não estariam atrás de mais controle ainda.
            .

            Nós ainda temos escolhas a serem feitas por nós, e o que é ainda mais importante: assumir as consequências das decisões que tomamos, tenham sido elas certas ou erradas. Isto nos dá a real dimensão de auto “responsabilidade” [responder (por nossos atos) com habilidade].

            • JorgeRDM33

              Hannah, se nós temos escolhas livres de controle, e ao fazermos uso dessas escolhas, colhemos como consequência algum prejuízo, será que temos realmente liberdade de escolha?

              • Hannah

                Escolher algo sempre significa abrir mão de outras coisas. É este “prejuízo” a que vc se refere?
                .

                Algum “prejuízo” sempre faz parte e tb deve ser levado em conta (para balancear se vale a pena a escolha a ser feita), vc não acha? 😀

                • JorgeRDM33

                  Concordo com sua afirmação, vivemos de escolhas e consequências colhidas.
                  Mas será que podemos escolher viver fora do controle do sistema?
                  Seu inteligente ato de não ver tv, é uma vitória sobre o controle, mas como é de sua natureza buscar conhecimento, vc tem que recorrer a outras fontes de informação e quantas dessas estão sob controle? Eu mesmo, nesse momento estou usando um notebook, escrevendo pensamentos, me utilizando de caracteres, que me foram ensinados quando ainda era pequeno.
                  Um simples condicionamento implantado que me dá uma falsa sensação de liberdade intelectual.
                  Vejo que estamos em um perfeito estado de simbiose com o sistema que nos controla, e funciona tão bem porque o mesmo alimenta todos os nossos vícios sensoriais, em todos os aspectos implícita ou explicitamente.
                  E ainda nos presenteia com a verdade em forma de ficção, vide como exemplo, matrix, wall-e, 1984, advogado do diabo, tempos modernos e tantos bons livros que já lemos e ainda vamos ler e ter aquela sensação de que temos o controle da verdade.
                  O controle é tão engenhoso que chegamos a entender realidade como ficção, e ficção como surrealidade, que o digam nosso tema preferido aqui do blog.
                  Mas mesmo sob intenso controle, parabéns por sua atitude em banir a tv, é um bom começo…
                  .
                  Um abraço.

                  • Marcio_B

                    Olá amigo, concordo plenamente com vc, mas não sei se deveríamos viver nossas vidas sob tais premissas…. não quero acredita que me ensinaram a falar para suprimir o desenvolvimento de “minha telepatia”, não quero acredita que me ensinaram a ler e escrever para que eu “perdesse” a minha capacidade de ler os sentimentos e saber interpretar a alma… ???será que vivemos realmente em um mundo de manipulações e castrações desse nível?? Até onde vai a Matrix???? Será que há ao menos a legitimidade nos pensamentos??? De quem são os pensamentos que ocupam o meu cérebro??? Temos alguma autonomia real Jorge???? ….. Acho que vou ver TV até o sono vir, só pra não ficar pensando nisso…..hahahahahhahahaha…. abraço amigo!!!

                    • JorgeRDM33

                      Marcio, vivemos apenas a sequencia do embotamento causado pelo sistema, que não foi implantado ontem, mas desde nossa origem, o detalhe é que o mesmo se aperfeiçoa ao longo de nossa história.
                      Por mais que consideremos como sobrenaturais algumas capacidades demonstradas por alguns seres humanos, todos as possuímos em potencial, isso é um fato, mas nosso modo de vida nos condiciona a se distanciar cada vez mais do que somos em essência.
                      Não sei até onde vai a matrix, mas tenho uma idéia de sua ação por observar o que provo desse mundo por meio de meus sentidos naturais.
                      A existência como a experienciamos, não passa de uma doce prisão, e nossa real libertação passa invariavelmente pelo ruir das estruturas que nos controlam.
                      Ao meu ver, o desacobertamento da realidade alienígena, é para a humanidade um grande salto que agrega em si profundas mudanças.
                      Penso que temos autonomia sim, mas com certeza ela está além de nossas experiências sensoriais.
                      Aproveita esse espaço que o Neme nos oferta e seu controle se limita em nos orientar como sermos mais civilizados em nossos comentários, e se puder participe mais conosco.
                      .
                      Um abraço

                  • Hannah

                    Concordo plenamente com tudo o que acabou de dizer. É claro que eu não estou fora da matrix, ou do controle. Mas há quem esteja ainda mais inserido nesta ilusão. E o que é ainda pior: sofrendo sem saber por quê, mas ao mesmo tempo considerando isto normal e aceitável…
                    .

                    Se eu fosse alguém “totalmente fora do contexto” acho que nem estaria neste planeta…

                  • Marcio_B

                    Olá Jorge, desculpa responder-lhe aqui, mas abaixo de sua resposta não cabem replicas….
                    Amigo, refletindo sob seus argumentos penso que a realidade humana não mudaria tanto assim com o desacobertamento da realidade alienígena… quando falo de alterar nossa realidade penso em sua parte pratica, muitos diriam mas só de compartilharmos da tecnologia alien já teríamos um grande avanço, não só na energia mas também na medicina, mas basta procurarmos um pouco (informação) veremos que muito já foi conquistado pelo homem porém tais conquistas até hoje não são realidade para nós, Nikola Tesla é um exemplo disso, quanto a humanidade já teria evoluído se tivéssemos dado-lhe ouvidos e investido em suas descobertas; quantos médicos já descobriram a cura do câncer (um deles usava o que ele intitulou de energia orgônica, outro simplesmente bicarbonato de sódio), mas ainda esta muito longe da nossa realidade… penso que para os alienígenas terem a possibilidade de afetar nossa realidade teriam que praticar um certo intervencionismo junto aos nossos governos e grandes corporações, tipo intimidando-os mesmo a nosso favor… nossos governos já nos fariam um imenso favor se simplesmente deixasse o homem se desenvolver por sí só… sem ameaçar aos que fazem algo para mudar nossa realidade, se eles deixassem o homem livre para criar ou se deixassem de sugar até nossas últimas gotas de sangue e suor em cargas tributárias…. mas isso amigo, acho que não vai acontecer só por que “agora sabemos que existem extraterrestres”… tenho outra ideia da coisa, acho que é de nossa inteira responsabilidade o nosso pleno desenvolvimento, acredito que apenas o homem é seu algóis ou libertador… esta, sempre esteve e sempre estará em nossas mãos “a construção de nossa liberdade” e é nisso que acredito e a que dedico grande parte de meu tempo… quanto ao ser mais assíduo seria impossível pois estou aqui constantemente, porém são poucos os post em que acabo dando a minha opinião, não por não achá-los relevantes, mas é por não ter uma opinião formada a respeito ou por simples preguiça de escrever…. grande abraço amigo!!!!!

                    • JorgeRDM33

                      Caro amigo Marcio, existem muitas questões implicadas ao engajamento alienígena aqui nesse planeta, e após estudar algumas ciências e viver algumas experiências relacionadas ao fenômeno, vejo que a humanidade precisa mesmo de um choque que eliminem de uma vez ou menos lentamente, sistemas de crenças, formas de governos, sistemas monetários e outros modelos implantados, funcionais, mas infalivelmente aprisionadores.
                      E quem sabe, daí iniciar uma era que nos coloque diante de uma perspectiva real sobre nossa existência, dentre as várias possibilidades surgidas após o caos, teríamos o efetivo e correto uso da ciência em favor de todos os seres humanos.
                      Não nego com minhas afirmações o que já foi conquistado, mas existe um universo de tecnologias que fariam muito bem ao homem e não são compartilhadas.
                      No meu entendimento, para causar uma mudança de tamanha envergadura, com certeza, não seria gerada a partir de uma perspectiva humana e terrestre.
                      NicholasTesla, Wilhelm Reich, Max Gerson e tantos outros que foram desclassificados e cerceados de algum modo, imprimiram sua marca na história, e suas relevantes contribuições à ciência são ao menos a prova de que é possível causar, de forma generalizada, e a baixo custo, inúmeros benefícios a humanidade.
                      Sua forma de argumentar Márcio me é confortável ao entendimento, e também tenho preguiça de escrever, mas tento as vezes.rsrsrsrs
                      .
                      Um abraço a vc também amigo.

                  • Marcio_B

                    Tenho certeza que se sentarmos para discorrer sobre muitos assuntos grande parte deles daria-nos a sensação de reciprocidade, porém não compartilho a noção de “um externo salvador”, seja ele os governos, às religiões ou qualquer tipo de crença, nem mesmo a extraterrestre… penso também que um aparecimento indubitável de uma raça alienígena em nosso planeta seria de grande valia no tocante a revermos nossas crenças (também não nego uma certa satisfação que sentiria ao dizer a todos que riem de mim hoje: Viu, eu sempre falei…kkkkkkkk) mas brother, um católico fervoroso não deixaria de sê-lo, nem um evangélico ou qualquer seguidor de outra crença, essa “aparição” seria absorvida pelas religiões e a vida dos fieis continuariam sem qualquer alteração ideológica…. bem que eu queria acreditar que podem haver intervencionistas galácticos que nos trariam energia livre, amor ao próximo, benevolência em vez de violência, mas isso acaba ao meu ver parecendo a ideia de um crente que vai na igreja três vezes na semana para de certa forma estar “quitz” com seu deus e a partir de então ele pode se abster de suas responsabilidades sociais para com os demais…. não há nada mais incrível que o homem trabalhando para o bem comum (lógico que na sociedade de hoje nem se quer temos ideia de bem comum), e não há nada mais destrutivo a nossa raça do que o ser humano omisso (apenas lembrando que estou fazendo uma analise social e não de vossa pessoa, por favor não me interprete mal, justo pelo contrário, sempre acompanho seus post e lhe sou muito grato por suas incomensuráveis colaboração intelectual). Talvez seja por isso que não participo muito das discussões, tenho sempre uma visão humanitária, de responsabilidade social nossa quanto ao que almejamos para o futuro, não consigo nem distinguir as questões ufológicas das sociais, dá a impressão que sempre fujo do assunto principal do site, mas não, pra mim são a mesma coisa, pra mim uma sociedade realmente evoluída não esta restrita ao seu planeta… se realmente engajarmos-nos em nosso alto desenvolvimento teríamos papel relevante na nossa galáxia e quiça em todo o universo…. tenho pra mim que o homem nasceu para conhecer todos os mistérios e compartilhar conhecimentos com todas as raças existentes, mas não vejo como isso possa ser possível com essa alma egoica que ocupa a sua plenitude racional… o homem ainda está muito distante dessa realidade, mas ele ainda é alguém em quem se investir… o homem que aprende e compartilha sempre terá seu valor… grande abraço e não precipito-me em chamá-lo de amigo.

                    • Marcelino S. de Melo

                      As crenças só absorvirima a chegada de ets se eles não entrassem em conflito com suas bases como acho que entraram, há relatos sobre eles conhecerem o nosso passado e terem mostrado as nossas autoridades governamentais de vários países na década de 50 , provas disto. eles estariam por trás de alguns movimentos e dos nossos vultos históricos, inclusive revelando que um certo Galileu foi gerado, orientado e conduzido por eles e aí ??Eu quero ver absorver isso????????

                    • Alex Iima

                      Posso até crer que alguns seres extrat.tenha tecn.para viajar no tempo,agora,o que tu diz tem lôgica onde?Ou é você que não quer mesmo acreditar nas palavras deste certo galileu?

                • van magnani

                  Hannah acredito que vc não sofreu prejuízo nenhum abandonando a TV…muito pelo contrário…lucrou muito com isso!

                  • Hannah

                    Tb acho, van magnani!… Obrigada 😀

          • Ben Soussan

            O sistema controla tudo o que e incredulidade, nao pode porem controlar a incorruptibilidade…

          • JorgeRDM33

            Controla tudo, inclusive sua “liberdade” de pensar em tal afirmação.

            • Ben Soussan

              O conhecimento da verdade liberta o homem do control do sistema mundano ( … )

              • JorgeRDM33

                Me explique melhor essa afirmação Ben.

                • Ben Soussan

                  Nao tem como explicar a liberdade, ela somente se vive ( !!! )

                  • Ben Soussan

                    ..e como estar morto e viver, estar no mundo e nao lhe pertencer, ser pobre de tanta riqueza possuir…isto e uma experiencia de liberdade fora do control do sistema.

              • Fernando Ramos

                Tem a certeza Ben?
                Conhece aquele ditado que diz: “Felizes os ignorantes”?

                Claro que devemos saber o mais possível.
                Mas NUNCA viveremos efectivamente na liberdade utópica que todos desejamos.
                Aquilo que para si é liberdade, para o seu vizinho pode já ser incómodo. E a nossa liberdade acaba onde começa a liberdade do outro.
                Sem regras nunca haverá liberdade e essas regras por si só já são um meio de limitar a liberdade individual de cada um de nós.
                Claro que não falo da liberdade de matar, de roubar, etc. Numa sociedade perfeita, da qual estamos a anos luz, estes actos não existem. Mas até lá teremos obrigatoriamente de ser regidos por regras que nos retiram liberdades.

                A minha liberdade relativamente à TV, Rádio, etc está no acto de simplesmente desligar esses meios e/ou ver aquilo que quero ver.

                Ninguém me obriga a comprar um produto só porque ele é anunciado na TV. ninguém me obriga a votar num político só porque a campanha dele é mais bonita e ele fala aquilo que quero ouvir. Ninguém me obriga a nada. Apenas me são incutidas informações que podem ou não ser mentira e eu tenho a obrigação, como pessoa inteligente, de discernir a verdade da mentira.
                Tenho sempre opção.

                Por isso esta questão é uma falsa questão. esta questão não é mais do que a manipulação feita sobre outros, por grupos quase extremistas. Ou seja vocês foram bem manipulados exactamente por aqueles que dizem estar do vosso lado. Vocês sofreram manipulação de opinião e perderam a vossa liberdade de decidir ao fazerem aquilo que outros aconselham a fazer…

                ( que coisa complicada…sinto-me preso)

                • JorgeRDM33

                  …( que coisa complicada…sinto-me preso)

                  Eu também caro Fernando.rsrsrsrs
                  .
                  Um abraço.

        • Valdeci

          Hannah na internet pelo menos temos ainda a opção de escolha e ela não é tão controlada assim como estão dizendo, quem consegue colocar algum material para ser exibido nas emissoras? Mas na internet qualquer um pode! Só temos que escolher o que queremos, já nas emissoras é tudo uma programação!
          Não assisto mais TV e não suporto mais ver as suas programações ricas em mensagens subliminares, estou com você Hannah mas na vida cada um toma o remédio que lhe convém!
          Abraço

    • Mariana Takahashi

      Concordo com a parte da Midia Manipuladora

    • mG

      Belas palavras Hannah, o mais dificil de tudo isso é que nos sentimos sem forças, dadas as circunstancias que nos revelaram a verdadeira faceta de nossa realidade, para repassar essas informações para nosso irmãos, mediante tamanha redicularização do assunto. Mas enfim, se pensarmos um pouco melhor, somos uma especie em evolução, e se basearmos por nós mesmos, acho que estamos no caminho certo. Quem sabe nossa próxima geração seja agraciada com menos comodismo e um pouco mais de censo critico.

    • milkywaycompendium

      pelo visto temos aqui uma mente pensante, Hannah saiba que não está sozinha, e a coisa que eu mais acredito é que se a população mundial troca-se a televisão por um livro, com toda a certeza seriamos uma raça mais evoluida e mais humana no real sentido da palavra !!

      os governos não nos dão educação adequada, pois um povo bem educado é um povo que vota corretamente e questiona !!

      milkywaycompendium.blogspot.com.br

    • VANDER

      pra mim tv so é um meio de intretenimento! não algo que tenha cultura e que devemos levar a sério

      • Hannah

        Mas é no entretenimento (tb e não apenas) que as lojas, bancos, fábricas e outros ramos do comércio em geral “patrocinam” [$$$$$] a emissora para que vc possa se divertir APARENTEMENTE “de graça”. Mas lembre-se que tudo o que vc compra, no preço está embutido parte da propaganda à emissora exibida nos intervalos do entretenimento que vc assiste.
        .

        A emissora [mídia] por sua vez tem uma simbiose entre ela, o comércio [dinheiro] e o governo [poder], sendo que a população é o alvo que mantém todo este esquema contra ela própria.
        .

        Trata-se de um esquema perverso muito bem montado e camuflado de “coisa boa”.

        • Fernando Ramos

          Então se conhece todos esses esquemas, porque continua a ter medo deles? Tem receio de não lhes resistir e ir atrás do que dizem?

          • Hannah

            Acabei de te dar uma resposta onde vc se dirigiu à Stella (e não a mim), mas entrou na moderação. Coincidentemente procurei detalhar melhor o motivo de me afastar da programação da TV.
            .

            É pior do que parece. Mas talvez vc só compreenda se der vazão à sensibildade ao invés da “racionalidade”, esta última que por sinal me parece ter vc em nível bem alto.

    • Josué

      Hannah,
      Também não utilizo a eficiente ferramenta de manipulação em massa. Com certeza a qualidade de vida sobe numa escala logarítmica. Você não está só. Um forte abraço.

      • Hannah

        Isso é bom pra todos nós, Josué! 😉

      • Fernando Ramos

        E qual é essa melhoria na sua qualidade de vida?

  • devanir

    se tiver alguém la fora querendo proteger a terra esse alguém só pode estar louco!!

    • Ben Soussan

      Esta la fora e dentro de cada um dos escolhidos para os proteger …e os “loucos” nao podem entender.

  • rangel

    Estranho,heim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ana Marta

    Bom dia n3m3, que postagem mais do que interessantíssima.Pena que temos notícia de que somente uma pessoa( e que sorte teve este cara) visualizou o “fenômeno”,mas que pelo menos algum meio de comunicação colocou no ar.Agora este video me fez relembrar outro vídeo de algum tempo atrás ( não lembro onde vi).Onde as pessoas postaram dizendo que parecia uma Guerra nas Estrelas ou algum jogo de vídeo game.Só sei de uma coisa, se isto estar acontecendo com mais frequencia é que aí tem alguma coisa.

  • Marcelino S. de Melo

    Meus caros, existe uma hipótese que cada vez mais está patente para mim, hipótese levantada há décadas por muitas pessoas e que está ganhando contornos de realidade, a cada informação sigilosa que se torna pública em relação ao fenômeno ovni:
    Não tem “alguém lá fora” tentando proteger o planeta de objetos espaciais perigosos para nós, ou indesejados aqui. Temos “alguém” aqui dentro mesmo, que domina tecnologia avançadíssima de viagens espaciais e que já contataram nossas potencias mundiais há décadas , onde alianças e acordos foram firmados, bases subterrâneas construídas para servirem de apoio aos “visitantes”, uma delas está em Groom Lake, e quando algum objeto perigoso ou indesejado aqui se aproxima os “aliados” dos nossas potências mundiais resolvem a parada, para que tudo continue como está na “perfeita normalidade de nossa vidinhas”. Isto sem contar que os nosso “parceiros” de fora, já ensinaram alguns engenheiros militares a construírem aparelhos que poderiam ser usados para entrar em ação nesses casos. Ou seja. Estamos bem “protegidos”.

    • Ana Marta

      Marcelino, é uma hipótese bem plausível.Agora eis a questão: do que/de quem estam nos protegendo? Que riscos a humanidade corre?

      • Marcelino S. de Melo

        De simples asteróides ou meteoros perigosos, há outros “objetos” que possam aparecer mais do que devem para o público e gerar pânico. Especulações seriam feitas, dúvidas iriam pipocar na cabeça das pessoas e haveria uma desestabilização ainda que momentânea mas de graves consequências para a ordem social estabelecida, gerando uma quebra no sistema de crenças das pessoas no mundo todo. Questionariam-se ” verdades” estabelecidas pelas religiões e pela Ciência, assim como se perderia a confiança nos governos e líderes desses governos e várias intuições seriam desacreditadas ou desmascaradas. Parece-me que a nossa ignorância é desejável sobre isso tudo pelos líderes políticos e cientistas que pactuaram com os “visitantes”. O que está em jogo é a manutenção do poder estabelecido e a sobrevivência de algumas instituições e várias empresas como por exemplo as petrolíferas.

        • Marcelino S. de Melo

          Excelente relatório realmente a situação pode ser muito complexa para nós, em relação ao possível acobertamento sobre ets aqui, é provável que nossos governos foram enganados assim como os colonizadores europeus enganaram os chefes das tribos indígenas ao longo do tempo, quando aqui chegaram, cheio de presentes, e promessas de amizade, mas com a cabeça pensando no ouro na prata e nos diamantes que aqui poderiam encontrar.Os que sabiam sobre a chegada deles perceberam o engano fatal tarde demais, após décadas de crimes e acobertamentos onde uma imensa rede de mentiras foi criada para manter a sociedade alheia a tudo isso ou acreditando que tudo não passa de ficção. Essa rede de mentiras se revelada destruirá completamente a confiança da sociedade de vários países em seus governos, não preciso falar sobre as consequências disto novamente.Os visitantes quebraram os acordos feitos inicialmente de parceria com os nosso governos e agora estão operando em nosso planeta a revelia dos nosso governos e de modo predatório, na mais pura pirataria genética de seres humanos e animais realizando mil experiências que os nossos governos não sabem mais a finalidade final e o alcance a longo prazo. Os nossos governos encontraram indícios de que estariam tentando criar híbridos adaptados as condições do planeta , para uma possível miscigenação conosco, num processo de colonização a longo prazo.Os EUA estão numa situação terrível, mentiram e cometeram tantos crimes para sustentar a mentira que agora não podem mais revelar a verdade para a humanidade sem se auto-comprometer como Estado, que deveria zelar pela segurança de seus cidadãos e os venderam a troco de tecnologia, há 60 anos.

          • van magnani

            marcelino que e-mail que eu te mando um doc?

            • Marcelino S. de Melo

              Neste e-mail secreto meneloch@gmail.com
              Só vi agora porque estava bisbilhotando o seu blog a mais de hora.

                • Marcelino S. de Melo

                  Já recebi, obrigado.

          • JorgeRDM33

            Marcelino, excelente síntese e argumentação sobre fatos que sequencialmente tornam-se evidentes aos que buscam um sentido sobre engajamento alienígena.
            Não vou falar mais, pois seria apenas repetir o repetitório.

            • Marcelino S. de Melo

              Valeu Jorge, obrigado, mais tem uma informação no Relatório Krill postado por frank que eu já desconfiava, três grupos diferentes de Greys operando aqui, e existe uma quarta que não foi relatada no Krill mas alguns abduzidos relataram, eles têm mais de 1,60 de altura e cabeças semelhantes as outras três raças são os Greys de Orion tipo B.
              Ou seja quatro tipos de Greys, seriam todos iguais em seus propósitos e em sua índole??? Desconfio que esse quatro tipos distintos, não se entendem bem , pois teriam origens diferentes e interesses diferentes parece-me que alguns regressivos teriam debandado para a nosso favor. Não duvido.
              http://portugalparanormal.com/index.php?topic=5403.0;wap2

              • JorgeRDM33

                Há muitas afirmações que alguns grey’s, se afastaram de ações consideradas regressivas, também já li que existe uma raça de EBE’s de tipologia grey ,só que brancos e pequenos que não são da ala regressiva desde a origem, vou procurar o material e se encontrar posto aqui.
                Penso que a maioria dos grey’s que estão ligados as abduções e intervenções aqui na terra são de natureza sintética.

                • Marcelino S. de Melo

                  Sintética quer dizer robotizada, máquinas biológicas sem emoções???O que me deixa cabreiro e achar que todos os Greys são perigosos, é o Projeto Serpo Zeta Reticuli, se for real e tiver acontecido, ou ele esconde informações sobre o que realmente aconteceu com os militares em Serpo, pois dois não voltaram , ou as informações sobre a belicosidade dos Greys de Zeta Reticuli não bate.

                  • JorgeRDM33

                    Se a ciência fizesse uso da intuição, a equipe não iria.
                    O que será que voltou de lá?
                    Caso isso tenha mesmo ocorrido.

                  • JorgeRDM33

                    Se a ciência fizesse uso da intuição, a equipe não iria.
                    O que será que voltou de lá?
                    O que houve com os dois que ficaram?
                    Caso isso tenha mesmo ocorrido.

      • frank

        Aresposta saiu no lugar errado. Logo abaixo do comentario do Marcelino.

      • frank

        Ana Marta, realmente ta dificil acertar

    • Fernando Ramos

      Nem mais.
      A única razão pelo qual essa tecnologia não é colocada à nossa disposição no dia a dia tem a ver com o assumir do conhecimento da situação de à 100 anos para cá (no mínimo) e da supremacia militar que isso trás a quem detém essa tecnologia.
      Assim, vamos sendo ajudados a pouco e pouco, sem publicidades.

    • Mariana Takahashi

      Tem prova?

      • Fernando Ramos

        A única coisa que lhe posso dizer, com todo o respeito é: PESQUISE.
        Explicar aqui toda a envolvência deste assunto, com todas as suas derivantes e encruzilhadas seria no mínimo um trabalho gigantesco.
        Há muita coisa em jogo, muita informação cruzada, muitos documentários e entrevistas a ver.
        Se se interessa de facto por saber o que perguntou então de certeza que vai fazer uma pesquisa. Se apenas fez essa pergunta no intuito de atrapalhar alguém… então nem merece uma resposta. desculpe mas é assim mesmo (da minha parte).

        • Lua Pequena

          Boa noite Fernando ! Feliz Ano Novo !
          Quanto a Marina, não vale a pena perder tempo tentando explicar a uma pessoa, cuja a opinião já está formada ,coisas sobre ovninologia.
          Aliás, eu gostaria de saber o que leva uma pessoa cética ,no assunto ufologia , a frequentar um blog sobre o mesmo ?
          Mistérios!
          Abraços meu caro amigo!

          • Fernando Ramos

            Quando respondo nem reparo quem comenta… a não ser se for o Tony Galetti (que deve ter sido sugado para a 5ª densidade uma vez que nunca mais por aqui apareceu).
            É sempre bom ter um céptico (inteligente) no meio para nos colocar areia na engrenagem para ns abrir os olhos e apurar os sentidos.
            Se ela está assim tão interessada então estou disposto a explicar-lhe as coisas, desde que ela se comprometa a ler e a ouvir aquilo que eu lhe indicar (eu e todos nós).

  • Farias

    Essa estranha movimentação também foi vista a partir de imagens da estação espacial internacional, na virada do dia 20 ao 21 de dezembro, mas quando surgia algo de diferente eles mudavam o ângulo de visão da câmera, suspendiam as transmissões, repetiam imagens anteriores sem anormalidades etc. Alguns prints de tela lembram exatamente esse fenômeno luminoso. É por isso que eu comentei de outras vezes aqui no blog, que o evento tão aguardado para o dia 21 provavelmente seria de natureza intimista, dirigida, não uma coisa escancarada aos olhos de todos, assim como ocorreram em datas anteriores do ano de 2012, que receberam alertas sobre eventos ufológicos que se mostraram pouco pronunciados. Mas que talvez fosse um marco, segundo o povo maia, pelas consequências sobre o destino da humanidade, cujos efeitos se projetam para o futuro. Claro, isso tudo que estou falando é mero exercício de especulação.

    • Hannah

      Excelente esta sua observação, Farias!… Tb me lembro de comentários que os participantes aqui do O.H. faziam da ISS, ao vivo nesta mesma data. Lembro-me da descrição de alguns “flagrantes esquisitos”, seguidos de interrupção abrupta de imagens. Nada verifiquei no site da ISS pessoalmente, apenas acompanhei o andamento dos comentários.
      .

      O mais interessante, significativo à Profecia Maia, deve ser isto mesmo: o DESDOBRAMENTO do que possa vir a acontecer a partir do dia 21/12/2012, mediante ao que aconteceu e /ou foi feito no espaço (seja lá o que for).

      • Farias

        Uma coisa não se pode negar, Hannah. A data de 21 de dezembro de 2012 não se limitou a ser simples referência de uma civilização antiga, mas ganhou um contexto ufológico moderno, com significados próprios, na medida em que o último agroglifo de Santa Catarina pôde ser traduzido como forma de datação, na qual se aponta justamente para a precessão dos equinócios. Quais são os fatos importantes e que poucas pessoas prestaram a atenção nesse dia indicado? Um evento anômalo no céu rapidamente abafado, e uma perturbação climática sem precedentes, nevascas no hemisfério norte e ondas de calor no hemisfério sul, anunciando um período de adaptações para a humanidade. Não podemos ter certeza, portanto, a que se referem precisamente esses alertas, pois só o desenrolar dos fatos é que elucidará isso. Lembrando que, no ano de 2010, também tivemos um agroglifo na Inglaterra aludindo à data de 20 de maio de 2012; houve aquele terremoto na Itália e, sem querer detalhar situações, reputo bastante provável que vários contatados tenham tido aproximações ufológicas nesse período, ainda que talvez permanecendo alheios a tais ocorrências. Tudo isso, em resumo, parece obedecer a uma lógica progressiva de situações em que somos postos à margem do conhecimento, embora levemente advertidos.

  • Zanac

    Pessoal, há problemas sérios neste caso. Qual tipo de telescópio o cara usa? Qual a potencia do zoom naquele momento? Eu qual posição do céu se encontrava os objetos? Qual a distancia? Se o corpo maior é um asteroide que foi destruído e, me parece que deixou destroços bem grandes, para onde foram? Eu também gosto da ideia em que estamos sendo protegidos por civilizações de fora e de boa vontade mas, a verdade nem sempre agrada a todos porém continua a melhor opção….sempre .

  • Bryan

    Os OVETs se mostraram para esse felizado, sortudo.
    Depois dessa, eu tenho que comprar um telescópio.

  • Valdemir Faleiros

    Esse negócio aí, não é nada não…São apenas os ets nanicos, os pintores de roda pé que estão soltando fogos em pleno espaço…Porque? Ué, estão comemorando o fato de terem achado um planeta onde vive uma espécie tão idiota, quanto a espécie humana…Sim, pois a séculos levam com eles milhares e milhares dos nossos, para serem usados e abusados por eles e quase ninguém desconfia de nada…E os grays, vão nos explorar cada vez mais e mais! E porque iriam deixar uma boquinha dessas, né? Eles devem dizer, mais ou menos, assim: Nossa, como são tolos esses humanos… pois, usamos e abusamos desses coitados o quanto queremos e tem alguns deles que ainda vivem defendendo nossas ações malévolas…

  • Fernando Ramos

    Por um lado as imagens são interessantes. Por outro lado…

    Eis as questões que me “incomodam”:
    – Que tipo de objecto estava ele a ver?
    – Porquê aquele?
    – Se aquilo foi uma explosão no espaço e tendo em conta que no espaço não há oxigénio, logo a manutenção de chamas (ou material incandescente) se apagaria de imediato, porque ficaram aqueles pontos a brilhar (supondo que se tratava de material em combustão).
    – Se se tratou de uma explosão, porque é que os pedaços (pontos brilhantes) não se afastam do centro da explosão como seria de esperar após uma explosão?

    Este filme parece-me muito parecido com aquele que por aí anda e que mostra um objecto a rondar um míssil, a lançar raios e a destruir o míssil…

    Eu ponho em causa a veracidade do vídeo. Pode tratar-se de um golpe de publicidade já que ele o estava a vender pela net. Isto pode aumentar o preço do telescópio porque há sempre aqueles malucos que dão qualquer coisa para ficarem com objectos “famosos”…

    • J.G.Mendes

      Como sempre, Fernando, com sua perspicácia apurada, coloca observações “mortais” sobre o assunto…

      • vulgo07

        …eis um ceticismo inteligente….concordo…

        • Fernando Ramos

          E vocês a darem com o “cepticismo”.
          Não se trata de cepticismo. Trata-se de cuidado, de análise superficial, de colocar as questões que nos vêm à cabeça.
          Uns, para não sentirem a desilusão da sua fantasia ser destruída, preferem aceitar, acreditar sem se questionar. Eu prefiro questionar, colocar o dedo na ferida de modo a que não restem dúvidas sobre o que poderá ser.
          Enquanto as dúvidas subsistirem e não houver melhor explicação, eu não aceito o facto como “extraterrestre”. Não posso. NÃO PODEMOS.
          A honestidade moral tem de estar sempre presente nas análises que se faz.E
          quem fecha os olhos a indícios que tendem para o lado que não gostaríamos, está a ser moralmente desonesto para consigo e para com os outros.

          • Marcelino S. de Melo

            Disse tudo Fernando a hipótese extraterrestre deverá ser sempre colocada depois que todas as outras explicações foram descartadas. Belíssimo comentário, as vezes nos esquecemos disso diante da expectativa de algo revelador.
            Gosto muito de uma frase li aqui neste espaço, “manter os
            olhos no céu e pés no chão”

          • vulgo07

            …ok…entendi……não foi minha intenção depreciar teu comentário anterior…
            …concordo com cada palavra…

            • Fernando Ramos

              De maneira nenhuma vulgo. Não há problema.
              Eu percebi o que queria dizer. Mas há muitos por aí que não e por isso aproveitei a deixa.

              • vulgo07

                ….que bom…grande abraço…

    • Farias

      Quanto ao objeto que ele estava a ver, só tivemos especulações na matéria, mas ninguém pôde afirmar nada peremptoriamente. Não é razoável atribuir a um observador amador que flagra determinado evento anômalo o dever também de identificá-lo, tanto é que a matéria vai atrás da opinião de um astrônomo a respeito. Partindo do pressuposto que o artefato se baseia na nossa própria tecnologia, a intensidade, o tempo da explosão e o padrão de dispersão adviriam da quantidade de oxigênio que ele mesmo possa estar carregando. E note que o brilho dos fragmentos remanescentes da suposta explosão lembra mais o reflexo da luz solar, e não material incandescente. Mas o objeto inicial é uma esfera extremamente luminosa, não se parecendo com nada conhecido da Terra. Portanto, qualquer coisa que lhe aconteça não tem que funcionar, em termos absolutos, segundo os princípios que costumamos compreender. Quando vi esse vídeo não pude deixar de fazer imediata associação com a imagem que testemunhei da câmera da estação espacial internacional nesse mesmo dia. Por isso a notícia encontra menos resistência da minha parte do que da sua, mas admiro a sua postura cautelosa. Penso, no entanto, que há uma história aí que não nos foi contada.

  • Rodrix

    A dinâmica do universo,e nós,apenas formiguinhas em toda esta dinâmica.

  • Maxb989

    Bom pessoal….Feliz 2013 para todos… vou deixar meu palpite do que pode ser….
    um asteroide que pode ter sido atingido por alguma arma extra terrestre..alguma arma daqui mesmo da terra implantada no espaço para algum asteroide que poderia causar nossa destruição …..ou quem sabe alguma gerra la no espaço que nos nem imaginamos que pode estar acontecendo…..e também pode ser algo sobre alguma profecia bíblica….quem sabe o que pode ser ….

    faz bastante tempo que fico aqui espionando vocês aqui no site….. parabéns a todos e ao amigo Neme por manter um site de primeira ….

    Marcos Braga

  • eder

    … boa tarde pessoal , feliz ano novo !
    off tópic :
    ontem me deparei com um tema até então desconhecido por mim , a DEEP WEB

    http://www.blogandocomfacilidade.com/blogs/dicas/pensando-em-acessar-deep-web-
    dicas-para-uma-navegao-feliz-na-dw/

    como ainda não naveguei por lá , por pura precaução , gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência por lá .
    obs : para que ainda desconhece a deep web , lá está 90% da internet , não há filtragem de conteúdo , o que torna o lugar um território proibido para leigos , é uma espécie de cidade dos hackers , pesquisem ,leiam e se informem , pois pelos comentários que tenho visto nos blogs uma aventura curiosa por lá pode sair caro …
    porém ,quem sabe por lá não se encontra alguma coisa sobre ovnis/ufo , afinal , pelo que eu sei tem muita informação roubada de governos lá , mas vale lembrar que certas coisas são para quem entende bem de programação , pois dizem ser um lugar recheado de vírus , altamente vigiado pelo fbi … o que poderá em um caso extremo lhe render uma visita dos mesmos ( foi isso que eu li 😀 ) … toda essa paranóia por que lá rola tudo de ilícito e macabro que a humanidade tem a oferecer …
    Eu ainda estou pensando se vale a pena correr riscos apenas pela curiosidade , e a razão desse post é realmente pedir um conselho de alguém que já esteve por lá … abraço pessoal .

    • Hannah

      Já li a respeito da Deep Web e do pouco que soube (vc resumiu bem acima) foi o suficiente para não acessá-la. Não sou entendida de informática para evitar hackeamento de minha própria máquina e muito menos vou arriscar o meu IP à toa.
      .

      Prefiro permanecer na web normal mesmo (heheheh) 😀

      • eder

        boa tarde Hanna… realmente , dizem que a última camada da dw ( coisa para pouquíssimos ) é o encontro com o diabo ! uuhahuauha … acho que minha curiosidade vai me por em apuros 😀 …
        tudo o que vcs falaram sobre manipulação de informação nos comentários acima é verdade , mas creio que na deep web as coisas podem ser um tanto diferentes, afinal a dw é como um oceâno onde os hackers são tubarões livres para caçar e nós meros peixinhos , mas como já disse ( e não me canso de dizer ) a curiosidade matou o gato 😀 … minha aventura por lá é questão de tempo ( preparo ) …

        • Edison40

          Concordo, o que de pior pode acontecer? Vale a pena …..
          Abraço…..

        • SENAM

          Eder, estou te enviando mais um link sobre DW, que li o post, pois vi que Vc está se preparando. Eu não me aventuro por falta de “suporte”, pois vi que é um jogo mais pesado, porém acho que deve ter muita coisa boa la, mas só pra quem sabe onde ir e com os instrumentos certos. Apenas espero que ajude.
          http://informacaoincorrecta.blogspot.com.br/2012/03/internet-profunda-deep-web.html
          Abraços.

      • Edison40

        Rsrsrs, vc me fez lembrar o Mito da Caverna….
        Abraço….

    • Jam

      Já neveguei por lá. Dizem ser mto perigosa, mas não vi nada de tão assim. porque ha tantos outros lugares que as vezes nos damos mal, pode ser apenas num simples clique em certo site. Pow…

      .

      Apesa que quando você baixa o Tor Browser, junto desse vem o “GRÁFICO DE LARGURA DE BANDA DO TOR” conforme sei, quanto a taxa esta muito alta mesmo. Quando a taxa de banda esta marcando muitos MEGAS, isso pode ser um certo perigo de alguém (HACKER-MALDOSO” querendo acessa alguma coisa do PC.

      .

      Há muitas coisas ruim. Mas tudo aquilo que não podemos encontrar na WEB comum e são boas estão por lá. Lá nos deparamos com o que nos é negado nela, tem muita coisa absurdas e indesejáveis como a PEDOFILIA – UMA MAL TREMENDO PARA AS NOSSAS CRIANÇAS…

      Caso queria – Baixe o Navegador “TOR BROWSER” e o “LOCAL MONITOR” que muda seu IP para que você não seja encontrado. Ele sempre esta pulando de um lugar a outro. Ele pode te avisar se algo ruim estiver tentando rastrea-lo (PEGA-LO, KKK).

      .

      Acesse o HIDDENWIKI, então encontrará o TORCH: um site de busca para tal.

      .Boa sorte…

      Abs…

      • Jam

        Ah, esquecendo nno link postado por você, dá uma boa idéia da coisa. Lá não é lugar para bate papo, mente aberta para o que se quer acessa. kkkk…

        .

        Abs…

    • Sel

      Eder, sem linux e um especialista “senior” é bastante complexa qualquer iniciativa… saber o que procura é uma proposta bastante válida para chegar em algum ponto que valha à pena o risco. Ter informações fidedignas de por “onde” navegar (mapa) melhor ainda. Abçs

  • Josemir

    vao dizer que explodiram um satelite

  • Jonas Forte

    Chega! Basta! Stop! Ja chega….. eles existem, com certeza eles estão entre nós,…!!!!! Pôxa será que esses caras que tentam acobertar essas aparições sejam elas em vídeo, ou verbal contando seus casos, não se mancam, ora vão se ferrar seus enganadores…. está tudo aí, milhares de casos de aparições, de provas inconfundíveis….. Pô!!! Tomara que esse ano eles apareçam de vez para que esses bundões (Nasa, Militares, Governos} que escondem a verdade fiquem com a bund……. e a cara no chão. Fui…. Pronto Falei……

  • João Vianney

    Para mim, a imagem é do foguete Ariane 5, lançado da Guiana Francesa. Isso ai, é um dos estágios do foguete, se separando do módulo principal.
    Sei que muitos, aqui, vão dizer que o foguete foi lançado em 19/12. Mas quem vai garantir que essa filmagem é de 20/12?
    Só temos a palavra do cara que filmou.

  • AndersonZin

    Não existe nada de errado na deep web pode navegar sem medo, você só acha o que procurar e olhe lá .. Por mim eu digo que é mito tudo o que dizem sobre a deep web , nunca peguei nenhum vírus navegando na deep e web.

  • Sergio

    Lembrei até dos otários do Jornal Hoje rindo ….

  • Valdemir Faleiros

    Por caridade gente, essa conversa aí de não ver TV, me fez lembrar de uns crentes fanáticos que moravam perto de minha casa… Não seria bem melhor, apenas a pessoa filtar o que vê? Radicalismo assim, não leva a lugar nenhum! Se essa moda pega, fico só pensando qual seria o próximo passo…Abandonar a internet, jogar fora o celular e ir morar num deserto?

    • Hannah

      Vc se impressionou com o que leu aqui, Valdemir Faleiros? Faça exatamente o que acabou de sugerir: filtre você o que não gosta descartando-o de sua vida, pois que isto eu já faço há muito tempo!… E pelo visto outros mais tb! 😉

    • sapo

      Aqui em casa tv é só para visitas (aqueles que são eternos viciados na telinha, tipo assim, mesmo na casa dos outros o camarada não consegue esquecer as novelas e o Datena!!!

  • Valdemir Faleiros

    Hannah, a única coisa que me impressiona nessa vida, é a beleza de uma mulher…

  • Maneco

    Respondendo ao Marco, mas se a suposta explosão ocorreu a não muita altura, tipo ainda na nossa atmosfera? Mas compreendo o que você quer dizer, pois é praticamente impossível se fotografar até mesmo as mais brilhantes estrelas com uma câmera simples, ainda mais de celular…

    • Marco

      Olá Maneco,

      Como era 17 horas ainda estava claro portanto não poderia ser visto acima da atmosfera. Se foi na atmosfera, ele viu a olho nu e a explosão deve ter sido muito intensa então ele poderia ter filmado direto sem o telescópio.
      A estória de não ter vendido o telescópio foi para justificar não sei o que.

  • sapo

    Só passei pra lembrar que no dia 20/12/2012 havia uma luz que a NASA insistiu em focalizar quase que o dia e madrugada inteiro e por causa dela ignorou por completo os pedidos para focalizar a Terra (já que o fim era iminente).

    No vídeo abaixo é possivel ve-la a partir de 00:30

    http://www.ustream.tv/recorded/27888732

    • Fernando Ramos

      Sapo… insistiu??? Porque diz isso?
      é que a imagem não dá qualquer tipo de indicação de que a camara foi “insistentemente” focada na luz.
      Eu interpretei, por exemplo, o facto da câmara não estar a ser utilizada e simplesmente estar apontada a um local QUALQUER que calhou se um ponto de luz que pode muito bem ser um reflexo da estrutura da ISS.

      Porque é que se há-de fazer disso um mistério e um alimento para as teorias de conspiração???

      • sapo

        Até prova em contrário nada pode ser tudo assim como tudo pode ser nada.

        24h de imagem do “nada” é tempo demais para ser nada, principalmente quando milhares de internautas clamavam por uns minutinhos de exibição da Terra naquela data 21/12/2012.

        • Fernando Ramos

          Mantenho a minha. Câmara desactivada. Sem motivo para filmar por não haver trabalhos no exterior para acompanhar.

          Por outro lado, não são os internautas que vão decidir aquilo que a ISS e a NASA vão ou não filmar.

          Se a luz era assim tão interessante para a NASA porque é que a NASA não fez zoom sobre o objecto e simplesmente, como alegadamente costuma fazer, desligou a emissão/câmara para não permitir visualizações sobre a luz?

          Será que sou eu que afinal me tornei num estou um céptico militante ou as pessoas estão desesperadas por ver algo concreto para a acalmar as suas dúvidas?
          Eu pessoalmente não as tenho.
          “Eles” andam aí, seguem as nossas missões no espaço, estão entre nós no nosso dia a dia.
          Mas não são burros ao ponto de se mostrarem e ao mesmo tempo quererem passar despercebidos.

          • sapo

            Camara desativa, discordo! É costume da NASA mostrar outros angulos quando o que tem em vista não convém mostrar. Neste caso específicamente tratava-se de acompanhar a Soyuz em sua jornada a ISS como pode ser visto no vídeo abaixo http://www.ustream.tv/recorded/27906929
            a aprtir de 20:30min (observe a data). Portanto a imagem exibida pode ser tratada, no mínimo, como fumaça aos olhos dos telespectadores (cospiração para esconder segredos militares).Todos sabemos que a ISS usa de vários ângulos de filmagem e foram raras as situações onde deixaram “algo” de relevância escapar.Não perco minha esperança em ver ou obter um furo de reportagem onde não haverá contestações sobre o objeto observado.

            Não são os internautas que vão decidir…ok! concordo contigo e a própria NASA deixou bem claro para todos os mais de 45mil visitantes naquela data. É ela quem manda e pronto!

            Porque não deu zoom ou desligou a câmera? ótima pergunta, espero que a própria NASA responda, pois Eu não tenho a resposta (ainda).

            • Fernando Ramos

              Sapo, quando disse que a câmara estava desactivada queria dizer que a câmara, por não estar em uso, foi colocada numa “posição de descanso”, apontada a qualquer lado.
              .
              Mas o senhor mesmo está a dar-me razão quando diz que “É costume da NASA mostrar outros angulos quando o que tem em vista não convém mostrar”. Assim sendo a NASA não estava a mostrar nada de extraordinário, não concorda?
              Continuo assim ainda a não ver a tal fumaça. O senhor acha mesmo que a NASA dorme em serviço? Por menos do que isto ela já interrompeu ligações, já desfocou imagens, já mudou a orientação da tomada de imagem.
              .
              Essa da fumaça para os olhos dos espectadores é uma óptima desculpa e argumento para apresentar quando não conseguimos dar mais razões válidas ao nosso ponto de vista. Digamos que é a bomba atómica das explicações na ovnilogia.

              E já agora, não há conspirações para esconder o que é secreto. Há meios para desviar atenções. As cospirações aguçam o apetite aos curiosos e isso é exactamente o que não se quer em relação a segredos de Estado.
              .
              Sabe, quando queremos muito uma coisa (“Não perco minha esperança em ver ou obter um furo de reportagem”) não aceitamos outras explicações. Afinal de contas elas podem destruir um “sonho”. Isso é muito mau na investigação OVNI (e luto constantemente contra esses preconceitos).
              .
              Caro Sapo. Vamos com calma. Quando tiver de acontecer não vai ser por iniciativa nossa mas sim deles… dos “verdinhos”. E os cá de baixo não vão ficar contentes.
              Até lá julgo que a questão mesmo é tentar desmascarar o que nos tem sido negado.

              • sapo

                Como telespectador da ISS, nunca ví câmera apontada a esmo…mas deixa como esta.

                No mais, creio que vez por outra a NASA dorme em serviço sim e ainda bem que sempre há alguém de olho 8)

                No meu caso não é por sonho que busco algo é pela realidade daquli que um dia avistei. Busco anciosamente uma explicação para o que vi (a famosa bola de luz) um pouco mais alto que um prédio de 15 andares, trafegando livremente pelo céu de SP. A única coisa que eu quero é saber o que era aquilo e é isto que me move desde então. Portanto qualquer luzinha nos céus ou no infinito me interessa.

                Veja uma ilustração do que vi na madrugada de 28 de Dezembro de 2010 por volta das 3 da madrugada:
                http://www.garret-dillahunt.net/wp-content/uploads/2009/04/The-4400-glowing-ball.jpg

                Dizer que isto aí foi feito por humanos sinceramente não creio.

                • Fernando Ramos

                  Amigo sapo, se o senhor é um telespectador da ISS então não posso contra-argumentar o que diz. A experiencia é sua.
                  Também gostava de poder passar o dia com um monitor sempre ligado na ISS, por curiosidade.
                  .
                  Quando me refiro ao “sonho” refiro-me ao “desejo de…” e essas sua fome de saber alimenta esse “sonho”, Mas não sou ninguém para lhe dizer no que deve ou não acreditar. Apenas chamo a atenção que por vezes a nossa vontade confunde o nosso raciocínio.
                  .
                  Só por curiosidade, o objecto que viu era mais alto que um prédio de 15 andares ou estava mais alto que um prédio de 15 andares?

                  É um erro (a meu ver) querer saber o que são as luzinhas que andam no céu ou no infinito. O erro está no facto de ninguém conseguir dizer o que são e por vezes essas luzinhas serem objectos bem terrestres.
                  Depois o “desejo de…” faz o resto, engana-nos e confunde-nos o raciocínio lógico.
                  .
                  Talvez esta minha cautela me esteja também a interferir no raciocínio e esteja a descartar possibilidades reais como sendo factos terrestres. Mas enquanto houver uma explicação, não forçada, para algo, não consigo fechar os olhos e dizer que se trata de um fenómeno desconhecido para que isso satisfaça a minha “vontade de…”
                  .
                  Para acabar: Acho interessante como as pessoas, para uma situação acham que a NASA é infalível (por exemplo neste caso que embora reconheça que eles dormem em serviço, refere que nunca viu a câmara apontada a esmo) e para outras situações acham que a NASA deixa escapar pormenores que revelam muito (por exemplo as fotos de mate, etc).

                  Na minha opinião, a NASA falha. Em todos os campos. Mas como tem técnicos competentes e trabalhadores nas áreas chave acima da média, os erros não são tão frequentes e passam despercebidos.
                  .
                  A frase que melhor ilustra minha linha de orientação na ovnilogia é:
                  .
                  Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso”

                  • sapo

                    O Objeto era ,ao meu ver, do tamanho aproximado de um carro de passeio e estava acerca de 50 a 60 metros de altura, passou por cima de mim e desfilou por cima dos prédios e o mais alto deles tem exatos 15 andares. O objeto quase o tocou o topo deste prédio.
                    Não filmei ou fotografei, apenas observei com muita atenção… mas veja o exemplo abaixo trata-se da lua, partindo desta foto será possível imaginar meu ponto de vista
                    http://i1301.photobucket.com/albums/ag109/Sapocururu/DSC_0000053-Copia_zps65924403.jpg

                    No mais caro Fernando, neste ponto concordo plenamente:

                    “Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso ”

                    Por isto é que continuamos aqui neste espaço, para compartilhar e analisar as diversas variantes que o tema nos traz, desde fraudes explícitas passando pelos de fácil explicação até fatos que até o presente momento continuam sem uma explicação plausível.

    • Antonio Gomez

      Têm toda razão parece que alguém está nos defendendo e meteoros e cometas. o Elenin que vinha em nossa direção explodiu quando se aproximava do sol, depois disso vários meteoros menores acabaram do mesmo jeito quando iam atingir a terra. Há algo la´encima.

  • Stella

    Mais uma vez a mídia quer pegar vocês, falando em fim do mundo e fazendo vocês acreditarem que uma simples luz com um objeto ao redor, que pode muito bem ser obra do projeto HAARP, para que acreditem na teoria de que um ovni, de uma civilização de luz , salvou a Terra de um desastre. De todas as hipóteses, para mim essa é a mais racional. Se civilizações de luz quisessem destruir esse objeto, assim fariam sem nenhum alarde, e sem que todos vejam, e pasmem, não deixariam nenhum vestigio. Eles agem assim, e sempre agiram. A respeito da manipulação, ela esta em todo lugar, na mídia em geral, basta nos termos sabedoria para aceitar ou não, eu como a Hanna e muitos outros, já filtramos aquilo que devemos ou não ver, eu já não vejo TV, são poucos os links da net que uso, cabe a cada um de nós saber o que é bom ou não. Beijos de luz e feliz 2013 a todos.

    • Fernando Ramos

      Stella, e como sabe se esses seus poucos links não manipulam, não alteram (mentem) e dizem a verdade?
      Como pode saber sobre a veracidade do que lê nesses links se não tem outras fontes para comparar?
      Como tem conhecimento do que se passa no mundo?

      Perguntas complicadas, né?
      Os extremismos são complicados de gerir e explicar.

      • Hannah

        Fernando Ramos, sei que não se dirigiu a mim, mas peço desculpas desde já pela “cimetência na conversa” e deixe-me responder a sua pergunta feita à Stella, ainda que eu NÃO tenha a menor pretensão de responder por ela.
        .

        A minha proposta ao não ver mais TV ou, ao acessar qualquer outro meio de comunicação que eu me dispuser (neste caso: Internet) é seguir minha própria orientação interior a respeito do que eu busco e do que eu acolho como “verdade” ao que ocorre no mundo. Tenho como outra premissa a de que tudo o que for preciso saber chegará a mim, por um (na falta de termo mais adequado) “processo natural invisível”. Este é um excelente exercício de se estar consciente das conseqüências das próprias escolhas. Trata-se inclusive de um exercício de individualidade (o que não é de modo algum o mesmo que “egoísmo”).
        .

        A decisão que eu tomei, acredito que seja a conclusão de muitos que fizeram o mesmo, seja de modo racional ou intuitivo: a de estar exausta da mesmice das programações que em nada nos acrescenta de bom, mas nos mantém na mediocridade, fazendo nos esquecer até de nós mesmos ao darmos atenção e importância maior às futilidades, mentiras e demais técnicas de domínio e manipulação midiática, que nos remete a sensações de: impotência, medo, revolta, cansaço, ansiedade… Afinal pessoas cansadas e com baixa energia são mais susceptíveis a “obedecer”… Enfim quem se livra deste estado emocional só tem a ganhar.
        .

        Se ainda te interessa um conselho, observe como vc se SENTE (e não como vc “pensa”) depois de assistir a programação de TV a que está acostumado. Não precisa me dar nenhum tipo de satisfação, apenas sinta e se observe como um todo. E dependendo do resultado (que diz respeito somente à sua pessoa) reflita de onde vem este sentimento / sensações… Sem racionalizá-las [“é o governo”, “é a crise mundial”, “meu dia de trabalho foi exaustivo”, etc…] E decida o que fazer, afinal ninguém tem de seguir suas impressões e vice-versa. Nem vc tem de fazer o que os outros estão fazendo, sem motivação de sua parte.
        .

        Ao que me parece vc se impressionou muito com o fato das pessoas aqui declararem estarem abrindo mão de ver TV.

  • sapo

    Outro fato que acabei de lembrar: a nave X-37b está lá fora, como a missão é secreta vai saber se não era ela aprontando algo 🙄

  • fran

    Será que só ele teria observado essa explosão?
    É interessante que ninguém mais, no mundo, tenha captado uma explosão próximo da Lua.
    Quero dizer, você ver om ovni é uma coisa,afinal, cada um analisa conforme sua concepção (e, é por isso que uma prova precisa ser contundente).
    Mas, uma explosão……Ora quantos, mesmo que amadores, ficam com seus telescópios apontados para o céu, no mundo?

  • Marcelino S. de Melo

    Ninguém considerou a hipótese daquilo não ter sido uma explosão, o cara acha que viu uma explosão, se é que está falando a verdade, mas não poderia ser um objeto grande luminoso se fragmentando em células menores formando uma nuvem de orbs?

  • RoDrIgO

    LUZINHAS…. VIDEOS SEM RESOLUÇÃO… FOTOS SEM FOCO… SE DEPENDESSE DE PROVAS PRA PESSOAS ACRERTIDAREM NESSE ASSUNTO OS UFOLOGOS TERIAM QUE VENDER BALA NA ESQUINA VIUU..AGORA TEMOS UM SER DE 15 CM SE ESSE SER FOR FALSO NUNCA MAIS LEIO NADA SOBRE ISSO MAIS

  • Marcelino S. de Melo

    Não sou da polícia não, mas analisando a expressão facial e a postura do cara na entrevista diria que ele está mentindo sobre a legitimidade do avistamento com o telescópio. Um pessoa que realmente viu algo anormal trata sua experiência de modo mais sério.

  • Sel

    SHOW N3M3! SHOW DE MATÉRIA!!!

        • Fernando Ramos

          Okan, mais uma vez na muche.

          Sem dúvida que aquilo que o “astrónomo” fotografou foi isso… ou algo parecido.

          Sacramento fica a cerca de 150Km de Sonara.

          Nota-se perfeitamente neste vídeo que o “OVNI” que “dispara” contra a luz é algo que está preso (pendente) do objecto “luminoso”.

          Quanto a mim trata-se de um teste de alguma arma e o alvo é o balão que rebenta.
          Durante a queda é bem visível os restos do balão a cair puxado pelo “OVNI”.

          Já agora, os “raios laser” que se vêem não é mais do que os fios que seguram o objecto que está pendente do balão.

          Para mim este caso está explicado e encerrado.

          • marcos

            uma explicação obvia para mascarar o que se desconhece, é meramente o medo da de uma outra realidade (tomas henrich 1946) sobre ter havido uma suposta bomba e ter sido lançada em hiroshima…

            • Fernando Ramos

              Há sempre um buraco onde podemos enfiar a cabeça quando a realidade dos factos não são coincidentes com aquilo que idealizámos (Fernando Ramos, 2013).
              .
              ou
              .
              Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso (José Manuel Chorão)

            • Okan

              Medo?
              “Medo” da desinformação, não da realidade!

  • Antonio Gomez

    Bem o mundo não acabou, e nem vai tão cedo. Porém as coisas ainda estão acontecendo.

  • Koala

    Realmente um vídeo intrigante. O objeto menor parece que circula o maior, e depois ocorre a tal “explosão”.. Muito interessante…

  • Lucas

    Uma coisa que que notei, é que as pessoas falam que nós olhando uma coisa no céu e damos como ovnis, para alguns leigos no assunto, O termo “Ovni” significa “Objeto Voador não identificado”, que no caso, mesmo que seja algo natural, mas você não consegue o “identificar” será um ovni a primeira vez.

    Então tire a imagem de que Ovni significa seres de outros planetas ou naves alienigenas que não é isso (pode até ser dependendo do avistamento :D).