Fuligem cai dos céus em bairros do Rio de Janeiro

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: < 1 min.
Imagem meramente ilustrativa.

Publicado hoje no site  O Globo:

Rio – Uma fuligem de cor branca que cai dos céus em vários bairros da cidade chama a atenção de cariocas na tarde desta terça-feira. A fuligem, bastante fina, pode ser observada no Centro, Glória, Leblon, Copacabana, Flamengo entre outras regiões. Alguns moradores já foram obrigados a fechar as janelas temendo que as casas fiquem sujas.

— Com todo esse calor tive que fechar a janelada sala e ligar o ventilador. A poeira é muito fina e aparentemente sem cheiro — disse o morador da Glória, Marcelo Silva.

O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, disse que as equipes de emergência ambientais foram acionadas mas não conseguiram identificar a origem do problema. Nas investigações, foram consultados três quartéis de bombeiros que atendem à Zona Sul.

— A hipótese de resíduos industriais está afastada porque não há plantas do gênero na Zona Sul. Pode ter sido incêndio em lixo ou em um galpão. O que sabemos é que já parou — disse Carlos Minc.

A prefeitura também não soube explicar o fenômeno. A Secretaria municipal de Meio Ambiente informou que as oito estações de monitoramento do ar fixas e duas móveis não detectaram qualquer anormalidade na qualidade do ar na Cidade do Rio. O Centro de Operações Rio também não verificou nenhuma ocorrência, até o momento, que possa explicar essa fuligem.

Para ler o restante da reportagem, favor acessar o site de origem: oglobo.globo.com

 n3m3
Colaboração: oiciruam
OVNI Hoje
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (157)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Guilherme

    O vulcão Copahue, localizado na fronteira entre o Chile e Argentina entrou em erupção no último sábado (22/12), expelindo uma grande coluna de cinzas e material piroclástico que se elevou a mais de 1500 metros de altitude. Esta é a primeira erupção da montanha no século 21.
    Os primeiros sinais de erupção foram detectados já na noite de sábado, quando pesquisadores que monitoram o vulcão observaram atividade sísmica continuada aliada a uma forte incandescência no interior da cratera, o que poderia ser o sinal de que fluxos de lava estariam descendo pela encosta do vulcão.

    A erupção de Copahue levou o governo dos dois países a decretaram estado de alerta vermelho, mas sem obrigatoriedade de evacuação. De acordo com o ONEMI, escritório nacional de emergências do Chile, a descida de fluxos piroclásticos ou lahars não ameaça as áreas povoadas da região.

    Os lahars são os deslizamentos de terra que acontecem nas encostas dos vulcões, normalmente formados por uma mistura de água e cinzas que foram ejetadas do interior da montanha, capazes de devastar pequenos vilarejos ou cidades situadas no pé da montanha.

    Cinzas no Brasil
    Imagens do satélite geoestacionário europeu METEOSAT mostraram que parte da nuvem de cinzas expelida durante erupção foi soprada em direção ao Atlântico pelos ventos que agem na região, mas grande parte se dissipou ao longo da costa brasileira. Outra parte, porém, seguiu em direção à costa do Sudeste do Brasil e às 07h00 BRST do dia 24 podia ser vista na altura do litoral de São Paulo, Rio de janeiro de Espírito Santo.

    FONTE:
    http://www.apolo11.com/vulcoes.php?titulo=Cinzas_da_erupcao_do_vulcao_Copahue_alcancam_o_litoral_brasileiro&posic=dat_20121224-092735.inc

    • oiciruam

      As autoridades ambientais também descartam a possibilidade de serem cinzas vulcânicas que se deslocam do Chile e atingiram o sul do país na terça-feira. As erupções foram no vulcão Copahue, localizado na fronteira entre o Chile e Argentina, que expeliu uma grande coluna de cinzas e material piroclástico a mais de 1500 metros de altitude. Esta é a primeira erupção da montanha no século 21. Segundo o site especializado Apolo 11, essas cinzas se aproximavam no dia 24 do litoral do Rio de Janeiro, São Paulo e do Espírito Santo.

      http://oglobo.globo.com/rio/fuligem-misteriosa-cai-do-ceu-em-varios-bairros-do-rio-7131662#ixzz2G6KatEyq

      • Murdock

        Cacique Cobra Coral tem contrato com a prefeitura do Rio ainda?

        Se tiver é só perguntar lá, que os senhores do tempo sabem tudo.

    • Hermon Dias

      Na propia materia diz que não foi detectada nenhuma anomalidade no ar, o que seria detectavel no caso do vulcão (creio eu), acho que detectariam alguma anomalidade no ar.

    • Valdeci

      Concordo com você Guilherme, esse vulcão deixou o Chile e a Argentina em alerta vermelho!

      • Marcelino S. de Melo

        Até o momento as 23:19 de 25/12, cinzas de vulcão ainda esta DESCARTADO pelos ambientalistas e pela Aeronáutica..

        • FFernandes

          Ambientalistas devem ter informes deste ocorrido através de especialistas do fenômeno e seus exames laboratoriais , demais informações são teóricas apenas .

    • Vinnicius

      sei que aqui nao é o lugar certo para dizer isso, mas meia hora atras (21:00 aproximadamente) eu olhei para a lua e tinha um ponto do lado direito, que estava parado. sem alteração de luminosidade (não era uma estrela, pois a luz que o tal ponto emitia nao tinha nenhuma oscilação) um ponto completamente branco que depois de alguns minutos se moveu para atras da lua lentamente.
      Só quero compartilhar com vocês esse “avistamento”, obrigado.

      • Rick Cacciatori

        esse avistamento se chama jupiter k

        • Cel.Cético

          Realmente, bem elucidado!

        • Vinnicius

          hmmm, desculpe… achei estranho porque ele era totalmente branco, e a luz que o objeto (jupiter) emitia era constante, sem nenhuma oscilação. obrigado por informar.

      • Warley

        Também acompanhei o que vc viu e até escrevi ao n3m3.

      • Karol

        Meus pais viram tbm, na realidade eu achei esse seu comentario procurando por alguem mais que tivesse visto.

      • Watson

        Atenção: Caro Vinícios….estou em Natal/ RN entre 18:30 até aproximadamente e 20 :30 eu, minha esposa e meu sogro vimos o ponto luminoso bem próximo à lua(na nossa percepção….claro!!!)….estava distante da lua…mas “foi aproximando-se” até sumir…..lembro que determinada vez…..aqui mesmo no OH….informaram que era Júpiter….será que é este planeta novamente dando o ar da graça?! Infelizmente não possuo um bom equipamento de fotografia o que poderia ajudar à dirimir este tipo de dúvidas !!!!

        Abraço e Feliz Natal !!!!

        • Vinnicius

          olá Watson, estou em Franca-SP, como falei acima, é estranho que o tal objeto (me informaram que seria jupiter) era totalmente branco e a luz que ele emitianao tinha nenhuma oscilação, diferente de estrelas. abraço.

      • Bob

        ” Quem olhar para o céu na noite dessa terça-feira verá o último espetáculo celeste de 2012. Aproximadamente às 20h37 BRST (Hora de verão brasileira) o planeta Júpiter tocará o limbo do disco lunar e permanecerá atrás da Lua por aproximadamente 1 hora e 22 minutos, em um fenômeno astronômico conhecido como “ocultação”.

        O gigante gasoso só voltará a ser visto novamente às 21h59, quando os movimentos orbitais envolvidos farão o planeta reaparecer do outro lado do satélite.

        Os horários indicados são para observadores situados na cidade de São Paulo e podem variar alguns minutos de acordo com o local, mas poderá ser visto de quase todo o Brasil, com exceção do estado de Roraima e do norte do Amazonas.

        Na Região Sul, o inicio da ocultação será por volta das 20h50 e a observação poderá ser prejudicada pela claridade do fim da tarde. No Ceará, a ocultação terminará por volta das 22h35 e no Espírito Santo às 22h15. ”

        Fonte: http://bit.ly/Ydy6Ne

        • Vinnicius

          foi exatamente isso que vi, obrigado pelo comentario.

      • veluz

        No dia 29/11/2012 as 01:32ho fotografei um ponto luminoso ao lado esquerdo da lua não sei dizer se era Júpiter mas que estava interessante estava pois com todo brilho da lua cheia era bem forte.

      • Cláudio

        … eu fotografei…. com uma máquina simples, infelizmente não sei como postar a foto neste site.

      • MHelena

        Tb vimos aqui no Rio. Algumas pessoas com quem conversei, já são idosas e não se lembram de ver uma “”estrela”” tão perto da Lua como no dia 25.
        Olha! Estão dizendo que é Júpiter, se era ele mesmo estava com uma pressa danada. “Botou 10 no veado e vazou nos dias 26, 27, 28…
        Saudações.

      • PEDRO

        JUPITER !!!!!

    • Klaatu Barada Nikto.-.PazNaTerra

      Talvez este vídeo dê algumas pistas do que possa está acontecendo, é muito interessante. Não podemos descartar nenhuma possibilidade e pensar com crítério e mente aberta:

      http://www.youtube.com/watch?v=Jv39r-R_eSE

      • alicemara

        Klaatu, enquanto os “oficiais” não se pronunciam,…. alguns tecnicos investigam o que pode estar contaminando nossa agua e solo, não se trata apenas de “achismo” ou conspiração, Nessa e em outras matérias, eles falam em: alumínio, bário e plástico entre outras coisas.
        Tenho alergia com qualquer tipo de plástico, quando faço compras não posso colocar a sacola no braço, a coceira é infernal, tecido de poliester e por aí vai. Minha médica recomendou: fique longe dos plásticos, fica a dica.

        Obrigada por compartilhar esse video.

        abç

        • Klaatu Barada Nikto.-.PazNaTerra

          Fico muito grato que tenha gostado! Vivemos presos, mesmo que não percebamos, numa “matrix” onde temos dificuldades de enxergar a nós mesmo então, imagina enxergar o que o que nos cerca a cada dia. Abraços

    • Sephiros

      O vergonhoso é ninguém, nenhuma autoridade saber informar sobre isso, é capaz que tenha gente que pensou que era o fim do mundo. Não é possível que não souberam associar às cinzas ao vulcão. Fato recente, na cara. Povo sem cultura de ler. Deveriam demitir esses funcionários e trocar estes monitoradores de ar, pq não conseguiram detectar o que é essa fuligem branca. E se não descobrirem o que é será de um alto nível de imperícia.

  • Lucas

    Acabaram de descobrir alguma nova droga poderosa e altamente poluente

  • Marcelino S. de Melo

    Contribuindo com o tema: últimas notícias
    25/12/2012 17h05 – Atualizado em 25/12/2012 17h59

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/12/nao-ha-ocorrencia-que-explique-fuligem-branca-diz-prefeitura.html

    Não há ocorrência que explique fuligem branca, diz prefeitura
    Segundo secretaria, não há anormalidades na qualidade do ar.
    Fuligem branca foi intensa no Flamengo, Catete, Glória e Centro.

    O Centro de Operações Rio informou na tarde desta terça-feira (25) que não foi verificada qualquer ocorrência que possa explicar a fuligem branca que atingiu bairros da Zona Sul e o Centro do Rio na manhã desta terça.

    “Maria José Diniz, moradora da Avenida Oswaldo Cruz, no Flamengo, disse que até pelo menos as 13h teve de manter as janelas fechadas por causa da intensidade da fuligem, que, segundo ela, parecia neve. Também Marcelo Silva, morador da Glória, bairro próximo, se queixou da fuligem intensa, que o obrigou a manter as janelas fechadas. No Centro, um funcionário de plantão, que não quis se identificar, confirmou que a fuligem foi persistente até o início da tarde”.

    • Valdeci

      Prefeitura trabalhando no dia 25 de dezembro???!!!

  • Paulo Branco

    Essa fuligem não seriam cinzas do vulcão Copahue da Argentina/Chile, que está em atividade?

    • oiciruam

      As autoridades ambientais também descartam a possibilidade de serem cinzas vulcânicas que se deslocam do Chile e atingiram o sul do país na terça-feira.

      • J.G.Mendes

        Autoridades negam qualquer coisa sobre as quais não tenham maiores informações ou possam inqueitar as pessoas… Elas não têm nenhum compromisso com a verdade.

      • J.G.Mendes

        Autoridades negam qualquer coisa sobre as quais não tenham maiores informações ou possam inquietar as pessoas… Elas não têm nenhum compromisso com a verdade.

    • Sephiros

      Pois então, tem que ter explicação nisso, até pq, como não há alteração na qualidade do ar, se apresenta cor branca, é uma fuligem, o que é isso ? Autoridades podem mentir, omitir informações que podem ser prejudicar em vários sentidos. Pessoal tem algo errado, tá na cara.
      Estampado. Tão “surrando” as pessoas de tanta forma que a sociedade nem sente mais o que está de errado. Pq não cobram das autoridades o resultado dos resíduos ? E se disserem algo q não conveça, tem que cobrar.

      • J.G.Mendes

        Correto !

  • trooper78

    Pode ser do vulcão do chile que aconteceu mais uma vez. Pode ser…

  • End

    Isso não é o chamado “cabelo de anjo”? Muitas “testemunhas” relataram que após encontros com ovnis, caem do céu uma película tão fina que quando toca em algo, e desmancha e desaparece.

    http://www.ufo.com.br/artigos/vestigio-de-ufos

    Uma coisa interessante que vou ler agora, os que ví em documentários eram finos e desapareciam (parece que esse não é o caso)

    • Aleksander.L

      não é cabelo de anjo, cabelo de anjo é bem diferente. Parece teia de aranha, ele dissolve no solo em poucos minutos, por isso dos poucos casos ufologicos nao se conseguiu guardar amostras.
      Esse efeito é produzido pela propulssão dos ufos.

  • okan

    ACONTECENDO AGORA (25/12/12 20:35) TRANSIÇÃO ENTRE LUA E JUPITER.

    • Pedro Bassetto

      Queria ter um telescópio, ou luneta para poder ver D=
      se alguém tiver tira fotos e posta ai \o

    • okan

      22:00 (Horário oficial de de verão – Brasília), começou a aparecer novamente, está bem acima da Lua, um pouco mais para esquerda. Estou em Itajaí,SC, Consigo observar com um binóculos tosco de 20 x 50, mas é possível ver a olho nu.

  • Aleksander.L

    Churrasco de Vaquinhas rolando na nave mae

  • Valdemir Faleiros

    Okan, faz mais de uma hora que estou vendo um objeto ao “lado” da lua…Pensei até ser um ovni gigante…

    • End

      Não da pra ver a olho nu né? :/

      • okan

        Dá sim, só que agora (21:00) ele está “atras” da Lua. Lá pelas 21:40, deverá aparecer a esquerda acima da Lua.
        Use o Stellarium para ver o posicionamento: http://www.stellarium.org/pt/

        • End

          Vlw, vou ficar atento aqui (:

    • Viviane

      Pois é Valdemir, dá pra ver a olho nu. O que será?

  • vinicius

    Galera, tava olhando pro céu e perto da lua tem uma estrela, mas bem perto mesmo.
    Estou olhando agora dia:25/12/12 Horas: 20:40.
    Se alguem souber alguma coisa compartilha ae.

    • Hermon Dias

      O amigo acima jah comentou, transição entre lua e jupiter, é lindo uma pena ta chovendo muito aqui onde eu moro.

    • End

      okan
      25/12/2012 às 20:31
      ACONTECENDO AGORA (25/12/12 20:35) TRANSIÇÃO ENTRE LUA E JUPITER.

      • vinicius

        Valeu galera, muito irado.

        • Hermon Dias

          Que isso amigo, disponha.

        • End

          Você consegue ver a olho nu??? eu moro em São Carlos-SP e só to vendo a lua daqui ¬¬

          • vinicius

            End eu moro no Rio grande do Sul, no litoral da para ver perfeitamente.

            • vulgo07

              …Arroio Teixeira…vou amanhã…tá bom o tempo ?

          • okan

            Postei acima, o planetão se escondeu atras da lua (21:00), pelo Stellarium – http://www.stellarium.org/pt/ – pelas 21:40 ele deve aparecer novamente.

            • vulgo07

              …valeu…show…

          • vulgo07

            …agora não vejo nada…deve estar atras ainda….

          • Leafarh

            uia…um sãocarlense aqui no ovnihoje !!!!

          • Cris

            Eu sou meio que vizinha… kkkkk
            .
            Moro em Limeira-SP

            • Magno

              Cris, boa tarde lindinha.
              Então você é de Limeira? O que você sabe sobre a suposta abdução do Sr Wilson?
              Fico no aguardo.
              Bjs.

              • Cris

                Boa tarde querido!!!! 😉
                .
                Puxa-vida… nada, nada…
                .
                Alguém aqui do OH me perguntou tb, mas desconheço o caso…
                .
                Vou pesquisar e te passo alguma coisa…
                .
                Bjussssssssssssssssssssssss

                • Magno

                  Lindinha, pra falar com ele, só procurando um médio espírita, pois ele faleceu em 98, se não me engano. Hêhê.

                  O Laércio Fonseca é astrofísico que, segundo ele, já foi contatado por ETs. Ele tem umas explicações bem interessantes.
                  Pena que você esteja sem áudio.

                  Bjs.

                  • Cris

                    Ixi!!!! Aí não né?!?!?!?
                    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                    .
                    Estava tão empolgada pra falar com ele….Afff
                    .
                    Obrigada pelo vídeo!!!! 😉
                    .
                    Quando chegar em casa vou dar uma olhada….
                    .
                    Bjusssssssssssssssssssssss

              • Cris

                Estava pesquisando e não achei muita coisa… tudo leva ao http://www.laerciofonseca.com.br e venda de dvds, etc… tem uns vídeos no you tube, mas estou sem audio para ver se consigo alguma informação, como nome completo, bairro onde mora, assim quem sabe eu não conversava com ele… se vc souber passa pra mim que eu tento contato com ele…. Vc sabe me dizer qdo aconteceu?
                .
                Bjusssssssssssssss

                • Magno

                  Ops! O comentário anterior saiu no lugar errado.

      • Sephiros

        eu vi, estava bem próximo da Lua.

  • fabio mm

    boa noite a todos venho aq para pergunta se alguem fiu a lua essa tarde d terça feira aq d sorocaba se ve algo que brilha proximo a lua ..alguns pode dizer que e um praneta mais as 7 horas nao vi nenhuma estrela brilhando no ceu . seria algo que a propria lua esta iluminando ~~~~

    • okan

      Fabio mm, pelo que pude ver é Jupiter. Eu sempre recomendo instalar o Stellarium – http://www.stellarium.org/pt/ , é gratuíto. Um aplicativo muito bom para acompanhar os movimentos dos astros e tirar estas dúvidas.

  • fabio mm

    desculpa ai foi as 19 horas kkk

  • Valdemir Faleiros

    Então essa luz é Júpiter?? Eu fui amarrar meu cachorro por volta das 7 da noite, olhei pro céu e vi uma luz diferente “ao lado” da lua… Achei muito estranho, pois observo o céu toda noite e nunca tinha visto algo assim tão “perto da lua”

    • Hermon Dias

      Acho que não faz duas semanas que o n3m3 postou uma material sobre isso ou algo parecido, na ocasião estava bem mais nitido e visto por todo o globo, ta limpando o ceu onde eu moro, to torcendo para limpar mais um pouco quando completar a transição.

        • End

          to olhando a lua e até agora nada … será que eu perdi já? ‘-‘

          • okan

            Está lá! Bonitinho!!!
            Que cidade você está?

            • End

              São Carlos-SP

              É para ver uma bola grande de luz ou uma etrela un 4 dedos de distância da lua?

            • Marcelino S. de Melo

              Eu também já cansei de olhar para Lua e NÃO vi nada, se continuar mais tempo olhando para ela vou é alucinar meus olhos shshshshsshshshshs

  • Blaze

    O calor ta tanto aqui no Rio que acho que esta foligem branca eram as nuvens derretendo… :/

    • Maestrina

      Isso geralmente acontece como chuva…

      • Blaze

        Tem gente que não tem senso de Humor… Tenho pena… xD

  • Geyson

    CHEMTRAIL! Não tendo o intuito em ser sensacionalista mas pensando em fomentar mais conhecimento, trago ao companheiros da OVH este tema já tão especulado para quem acompanha e tem curiosidade por “teoria da conspiração”.
    Segue um link bem interessante. http://www.chemtrailcentral.com/

    Abraços.

    • Cel.Cético

      “Curiosidade por teoria da conspiração”, PIFF! Se forem estes tais “chemtrails”, então logo mais este fato se tornará corriqueiro, tendo em vista que temos muitos “relatos” destas atividades pelo Brasil… Isso se for um “efeito colateral”, é claro!

      • Marcelino S. de Melo

        Coronel: Só para descontrair Moderação te liberou do xadrez shshshshshshshsshsh

        • Marcelino S. de Melo

          Sumiu?

          • JorgeRDM33

            ???

            • JorgeRDM33

              Fala ae MIB!!!

              • Marcelino S. de Melo

                Estou fugindo dos regressivos não gostam de nós shshshshsshhs

                • JorgeRDM33

                  Todo cuidado é pouco…
                  kkkkkkk

        • Cel.Cético

          Infelizmente me deixo levar por picuinhas de pessoas que não têm humildade de aceitar opiniões contrárias, isto já está se tornando comum…

          • Marcelino S. de Melo

            Eu vi a a discussão, parecia teste de DNA do Programa do Ratinho em plena Véspera de Natal. shshsshshshshsh.
            Esquece esse tipo de coisa.
            A fuligem, ainda está sem explicação, cinzas de vulcão é considerado até agora descartado. Existe um fenômeno causado por complexos industriais chamado de ” chuva de prata”.

            • Cel.Cético

              Bom, já tem um certo cidadão que nem me dou o trabalho de responder mais… Quanto a está fuligem, achei um evento bem anormal, e até agora não vi uma explicação plausível, vou ficar atento nas notícias. Agora essa questão de “chemtrail” abordada acima, é ao meu ver, bem fantasiosa!

              • Cel.Cético

                Não me cabe na cabeça que um piloto despejaria toneladas de químicos nas cabeças de seus próprios familiares, e no próprio mundo que ele vive, a não ser que seja um piloto depressivo com um desejo mórbido de se matar e levar milhões junto com ele…

                • vulgo07

                  …talvez não sejam produtos nocivos que estejam sendo despejados…
                  ….mas em “cabecinhas catastrofistas” não passa outra coisa, né ?…
                  .
                  …quanta ironia….

                  • Cel.Cético

                • Cel.Cético

                  Exato, o problema é que as “teorias conspiranóicas” induzem as pessoas a acreditar que sejam químicos mortíferos…

                • Cel.Cético

                  Exato, o problema é que algumas fontes induzem as pessoas a acreditar que sejam químicos mortíferos…

  • Valdemir Faleiros

    Aqui na roça é 7 mesmo, 19 é só pra quem mora na cidade…K

  • Daniel

    A explicação é muito simples…
    São rastros químicos (chemtrails) lançado pelos aviões militares que está causando isso. Não é só no Brasil que é lançado esses rastros químicos, mais principalmente na América do Norte, Europa e Austrália.

    Isso não é conspiração, é fato!

    • veluz

      Militar cumpre ordem não questiona.

  • Justin

    Sou de São José dos Campos interior de SP e no inicio da noite de hoje 25/12/12 junto a Lua, bem ao lado mesmo parecendo que estava entrando ou sando da dela aparecia um objeto e não se parecia nada com uma estrela, ou até podendo ser uma estrela e se for então pela proximidade que parecia ter com a Lua pode ser que o brilho dela seja visto de formas variáveis né. Alguém mais viu esse ocorrido ou que saiba explicar o que seja?

    • Karol

      Meus pais viram também!!! e nem me ligaram pra eu olhar na hora ¬¬’

    • Cel.Cético

      Continue… Se puder citar fontes também, fique a vontade…

  • joseafonsoazevedo

    Fumadores de maconha em massa.

    • vulgo07

      …todos ?…

  • mago da luz

    Srs.,

    Me perguntaram se os REPTILIANOS ou MAGOS NEGROS conseguiram encher o pote com ECTOPLASMA dos encarnados, em função da EGREGORA do dia 21.Enfim, posso dizer que sim, pois somos espíritos infantis e não damos importância a este conhecimento. Teremos as nossas consequências pela nossa ignorância nos próximos 24 anos.
    Para quem quiser se aprofundar no conhecimento e ter verdadeiramente a mente aberta, seguem os livros que relatam todos os seres do abismo e de onde eles vieram :

    ERG – A pre espiritualidade do Planeta Terra : autor Roger Feraudy
    Baratzil : autor Roger Feraudy
    Legião : autor Robson Pinheiro
    Senhores da Escuridão : Autor Robson Pinheiro
    A marca da Besta : autor Robson Pinheiro
    Apocalipse : Autor Robson Pinheiro
    O Abismo : Autor Ranieri
    Pinga Fogo : Autor Chico Xavier (programa de perguntas e respostas)

    O EXTRATERRESTRE KARRAN, caso Herminio e Bianca, já falava em 1976 : “Saia de tua matéria e verás que tu és a mente que pode ver, que pode sentir,aprendrer e raciocinar. Então, poderás entender que a matéria é somente uma parte tua e não totalmente você”.

    • alicemara

      Mago da Luz, já pesquisei sobre ectoplasma, porém ainda tenho muitas dúvidas sobre, se puder me ajudar fico grata. Não se trata apenas de curiosidade, tive uma experiencia certa vez e acredito que pode estar relacionado com esse fenomeno.

      Perdoe minha ignorancia, qual a finalidade dos reptilianos sugarem o ectoplasma dos humanos? Minha experiencia está baseada justamente neste ponto.

      abç

    • Magno

      Gostei de você ter citado essa frase do suposto ET Karran, ela bate muito bem com o que venho pesquisando.

      Abs.

  • Doidim2011

    Hoje de manhã alguns balões foram vistos no céu do Rio, não sei se algum caiu em mata

    • marujo

      Doidim, não eram balões. Puro fake … na verdade, eram balões …ups, leds lenticulares … han, pareidolia, pronto, pareidolia. Não se deixe enganar.

  • Gliese581g

    Pensei que era algo queimando no morro do Turano na Tijuca/RJ eu pegava na foligem e ela desaparecia, e não liguei! E só depois vi as noticias!

    • Maestrina

      Já eu… estava na zona Norte em Maria da graça. Pensei que era fuligem da churrasqueira do vizinho e não liguei, só depois fui reparar que a fuligem não sujou o lugar onde tava caindo, não sujou nem mesmo água da psicina. Geralmente quando a fuligem cai na pscina ela bóia ou afunda (se ninguém mexe na água e no caso ninguém mexeu). Mas a fuligem simplesmente sumiu.

      • Gliese581g

        O mais interessante era que sumia quando tocávamos e não estava sujando o local, eu Moro no Meier e quando cheguei em casa não tinha nada! Será que algum material se desfez ao entrar na atmosfera?

  • Maradona La mano de D10S

    Estou postando o mesmo que postei antes só que agora como membro no OVNI Hoje, então, por favor, moderação se possível excluir a postagem que fiz anteriormente no meu nome “Justin”. Gracias.

    Repostagem:
    Sou de São José dos Campos interior de SP e no inicio da noite de hoje 25/12/12 junto a Lua, bem ao lado mesmo parecendo que estava entrando ou sando da dela aparecia um objeto e não se parecia nada com uma estrela, ou até podendo ser uma estrela e se for então pela proximidade que parecia ter com a Lua pode ser que o brilho dela seja visto de formas variáveis né. Alguém mais viu esse ocorrido ou que saiba explicar o que seja?

    • Pi

      Era Júpiter.

  • Mariana Takahashi

    Aqui em sao paulo isso se chama poluiçao

  • Valdemir Faleiros

    Avião cheio de coacaína que ao passar perto cristo redentor, tomou um tapa…Essa foi sem graça

  • Valdemir Faleiros

    Gente, apereceu de novo, ao lado esquerdo da lua…

  • Valdemir Faleiros

    Vinnicius, quando eu vi pensei se tratar de um gigantesco ovni…Vc deve ter pensado o mesmo, né? E você veio fazer o seu relato no lugar certo sim, meu amigo…E não de bola para os piadistas não, aqui tem muitos…

  • Marcelino S. de Melo

    Voltando ao assunto do post a fuligem misteriosa não são as cinzas do vulcão segundo os especialistas;
    As autoridades ambientais também descartam a possibilidade de serem cinzas vulcânicas que se deslocam do Chile e atingiram o sul do país na terça-feira. As erupções foram no vulcão Copahue, localizado na fronteira entre o Chile e Argentina, que expeliu uma grande coluna de cinzas e material piroclástico a mais de 1500 metros de altitude. Esta é a primeira erupção da montanha no século 21. Segundo o site especializado Apolo 11, essas cinzas se aproximavam no dia 24 do litoral do Rio de Janeiro, São Paulo e do Espírito Santo.
    — Se fossem cinzas vulcânicas elas não apareceriam apenas em alguns bairros e o fenômeno durariam mais horas — acredita Minc.
    O meteorologista do Cptec/Inpe, Olívio Neto, disse que pelo comportamento atmosférico, acha improvável que sejam cinzas do vulcão chileno.
    — Meteorologicamente falando, acho quase impossível. Seria impossível chegar ao Sudeste sem ter deixado um rastro em outras cidades do Sul, por exemplo.Os ventos também não estão favorecendo esse movimento.Além disso, há a formação de uma instabilidade no Sul, com nuvens verticais de até 18 quilômetros, verdadeiros paredões formando uma barreira para a passagem dessa cinza. Também não houve qualquer relato por parte de aeroportos.Com as informações de que dispomos, eu diria que é muito mais provável que o fenômeno esteja relacionado a algum incêndio na região. Dependendo do padrão dos ventos e da poluição, as cinzas podem ficar numa camada próxima da Terra, não se dissiparem para a alta atmosfera,e ai começam a precipitar — disse Olívio Neto.

    Leia mais http://oglobo.globo.com/rio/fuligem-misteriosa-cai-do-ceu-em-varios-bairros-do-rio-7131662

  • Warley

    Não sei em outros estados, mas aqui em minas gerais mais especificamente leopoldina, esta uma noite incrível uma céu límpido bom para um avistamento.rsrsrsrs

    • Marcelino S. de Melo

      Aqui no ES também. Mas a lua tá brilhando tanto que ver Júpiter sem binóculo foi difícil. shshshshshshshshshsshhs

  • vitorlopes

    Feliz natal pessoal! Gostaria de mostrar pra vcs um video antigo mas que acabei achando só hoje..o ovni parece real..mas oq realmente seria? boa noite.

    http://www.youtube.com/watch?v=NqugKE8QZH8

  • veluz

    Eu não descartaria a possibilidade de ser os chamados Chemtrails (rastros químicos).

  • alex lima

    Infelizmente teremos um ano com o abastecimento de água comprometido em várias regiões do brasil devido ao aquecimento global.”’

    • VANDER

      aqui no nordeste define!

      • alex lima

        E consequentemente teremos racionamento de energia elétrica.”’

  • Thiago

    Estou pensando aqui .. isso nao pode ser algum virus que eles estao jogando do céu ?

    Iluminatis ?

  • Mago da Luz

    Alicemara,

    Os Magos Negros pretendem manter suas bases no astral inferior, com suas sentinelas, espíritos escravos e cobaiais, dificultando a ofensiva dos guardiães do Planeta Terra neste fim dos tempos. Nessas bases, eles fazem experimentos e experiências com pessoas encarnadas e desencarnadas. Muitas são pessoas comuns, e que, quando vão dormir são levadas em espírito para essas bases (sem a pessoa saber ou ao menos se lembrar). Lá eles fazem experiências com elas, modificações energéticas, com o ectoplasma da pessoa, chakras entre outros. Lá eles implantam chips para modificar energeticamente uma pessoa, desiquilibrando-a ( ver apometria do Professor Jose Lacerda)

    Outra coisa, os reptilianos são espíritos que perderam sua forma humana, apresentam escamas na sua forma perispiritual e muitos deles são originários de Capela e do Planeta que ficava entre Marte e Jupiter, exilados no astral inferior da Terra. Diferentemente dos Dragões ou Draconianos, ainda podem reencarnar em nossa matéria. Importante : Magos Negros e reptilianos são a mesma coisa.

    • alicemara

      Mago, valeu pelo esclarecimento.

      abç

      • Mago da Luz

        Alicemara,

        Lembre-se sempre, vc é um espírito em experiência na matéria…

        Se vc quiser pesquisar mais sobre o assunto e verificar in loco o que estou dizendo, existe o CURSO GRÁTIS basico, intermediário e avançado de PROJEÇÃO ASTRAL no http://www.viagemastral.com.br... a projeção da consciência é estudado desde a ANTIGA GRÉCIA.

        Como já dizia O EXTRATERRESTRE KARRAN, do caso Herminio e Bianca, : “Saia de tua matéria e verás que tu és a mente que pode ver, que pode sentir,aprendrer e raciocinar. Então, poderás entender que a matéria é somente uma parte tua e não totalmente você”.

    • Murdock

      Mas acredito que a força cósmica superior, envie um raio alpha para impedir que os Magos Negros leiam o próximo livro de Paulo Coelho.
      E lembrando que o Castelo de Gondor pode ser atacado por Aragorny a qualquer momento.

  • Edson Elias

    Não existe mistério nesta fuligem. Ontem por volta das 09 da manhã começou um grande incendio na vegetação que cerca a REDUC, as 12h40 eu liguei para a CBN e informei que a queimada era de proporções muito grande e trazia uma grande concentração de fumaça, pois o tempo sêco não permitia dicipação. As 19h50, o fogo já estava perto da rodovia Washington Luiz e bombeiro estavam no local. Toda esta fuligem vem desta queimada que infelizmente o Sr. MINC e os órgãos competentes dizem desconhecer.

  • Edson Elias

    É uma pena que os grandes órgãos de comunicação passam tal informação, deixam as pessoas preocupadas e não são capazes de informar o correto do acontecido. O jornal O Globo foi informado da veracidade as 21h15min.

  • FFernandes

    A fuligem deve ser class. somente após seu exame especifico ; Eu acredito que seja de origem Vulcânica …….

  • fran

    Provavelmente, tenham sido partículas de lixo lançadas na atmosfera e carregadas pelo vento, oriundas do lixo acumulado em Duque de Caxias.

    Minha niossa, a situação lá já está mais para calamidade pública.

  • Bond...James Bond

    Putz, esta não esta difícil….claro que é cinzas do vulcão…A Prefeitura do Rio ( se fosse só a do Rio….) é tão “mocoronga” que não conseguiram assimilar até agora a imagem/dados do satélite com o fato ocorrido…quanto a “não detectarem qualquer anormalidade na qualidade do ar na Cidade do Rio” rsrs….piada pronta né…..qualidade lá já não tem faz tempo….

    • Marcelino S. de Melo

      Se o pessoal do INPE, não se manifestou dando parecer conclusivo como cinzas de vulcão, sendo que os caras trabalham em parceria com a NASA. Significa que também são mocorongos e aí nos estamos lascados em nossas previsões do tempo no Sudeste.

      • Bond...James Bond

        Realmente elementar meu caro Marcelino, vc mesmo já fechou a questão( vide as inúmeras vezes que o Sudeste é assolado por calamidades climáticas que os “mocorongos” do IMPE não se decidem com antecedência se a “mancha” no mapa é uma tempestade…um furacão, simplesmente algodão doce ou aquele “bicho de fumaça” do filme do lanterna verde…rsrs) são no melhor das hipoteses um tanto lentos …quanto a NASA…melhor nem comentar….mas diria que aquele velho jargão: “gênios da NASA” anda cada vez mais “fora de moda”….mas é opinião minha…vai ver são “Chemtrails” ….ou o bicho de fumaça do filme do Lanterna Verde mesmo…..

        • FFernandes

          Chemtrails são pra causar algum efeito especial ?

          • Bond...James Bond

            Ola, FFernandes ae depende do que “despejassem” ….segue um link abaixo para vc dar uma analisada, lembrando que no que diz respeito a este assunto tudo é ainda muito hipotético e especulativo, abçs!
            http://pt.wikipedia.org/wiki/Chemtrail

  • V8

    Pessoal, tambem achei que poderiam ser as cinzas do vulcao…mas se fosse o caso os aviões não estariam voando enquanto esta nuvem nao passasse…existem cartas extremamente precisas que indicam para onde vao as cinzas e estas sao levadas muito a serio na aviaçao ja que as cinzas podem parar os motores das aeronaves… Nao acredito em algo fora do comum..deve ter sido alguma queimada ou poluiçao de fabricas…

    • Bond...James Bond

      Concordo contigo V8, e realmente pode ser algum incendio na própria região, oque não deixaria de ser muito preocupante… mas e se fosse as cinzas do vulcão?? ae que estaria o “pulo do gato”…seria extremamente perigoso para a aviação, dai o fato deles quererem descartar tanto a possibilidade das cinzas, não sei se vc viu no site http://www.apolo11.com/ mas dá para se ver claramente pela imagem do satelite o deslocamento das cinzas para o litoral, e mesmo assim ninguém tomou absolutamente nenhuma medida preventiva!!!( Natal…aeroportos lotados) se acontece alguma coisa ruim, muitas pessoas teriam que explicar muita coisa agora, mas como não aconteceu, é só negar…daqui a pouco chega o carnaval e ninguém mais se lembra desse negocio…. e segue o jogo…

      • Marcelino S. de Melo

        Na boa, acho que o pessoal do site Apollo 11 que devem ser brothers demais do pessoal do INPE, está dando uma forcinha para acobertar o óbvio: Não sabem o que foi que foi que ”nevou” no Rio!

  • Zafar

    Peido de ET.