Charles Elachi: “Podemos ter encontrado moléculas orgânicas em Marte”

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 2 min.
Àgua em estado líquido na superfície de Marte, descoberta em 2006.

De acordo com o site espanhol www.abc.es , diretor do Jet Propulsion Laboratory da NASA, de onde controlam os movimentos do jipe-sonda Curiosity, assegura que o carbono encontrado em Marte é fundamental para a existência da vida.

“Talvez tenhamos encontrado moléculas orgânicas em Marte, afirmou Elachi durante uma conferência na Universidad La Sapienza de Roma, na Itália, sobre os últimos descobrimentos do Curiosity.

Mas Elachi explicou: “Tratam-se de moléculas orgânicas, não biológicas, já que o Curiosity não seria capaz de encontrar rastros destas últimas“.  Estes tipos de moléculas contem carbono – elemento que está presento no açúcar e em corpos celestes como os cometas ou nas nuvens cósmicas – um elemento base para que haja a vida.

É por isso que o resultado das primeiras investigações sobre a vida em Marte revolucionou o mundo da ciência, já que se pensa que possa haver vida – pelo menos unicelular – na superfície durante os primeiros períodos de formação do planeta.

Na verdade, estas moléculas poderiam se situar nas profundezas do planeta, aonde também haveria água “escondida, uma vez que não pode haver fluído na superfície“, tal como assegura Charles Elachi.

A NASA irá confirmar tal descobrimento de vida em Marte no próximo dia 3 de dezembro, em uma esperadíssima liberação para a imprensa na cidade de São Francisco.

O OVNI Hoje realça o fato de que Charles Elachi errou em sua declaração de que a água não pode existir em estado líquido na superfície de Marte, sendo que a própria NASA descobriu isso em dezembro de 2006, como pode ser visto na foto acima.

Não podemos esperar muito da NASA neste e em nenhum caso, pois tradicionalmente ela não libera as informações de suas descobertas na íntegra, chegando até mesmo a contestá-las depois de algum tempo. 

n3m3

Fonte: www.abc.es

Colaboração: van magnani

CuriosityMarteNASAOVNI Hojevida em Marte
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (173)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Juliana

    Eu já tava esperando um “dispositivo proteano”. Não foi dessa vez ;(

      • Carli Tosso

        Caro. Na real isto foi planejado. Não teve nada a ver com a guerra fria (de modo direto). Na época não havia a exodiplomacia que os EUA tem hoje com razas reptoides de Marte que possuiam bases na Lua. Por causa disto pretendiam destruir estes reptoides que já começavam a fazer exodiplomacia com os rusos. Pouco depois houve um encontro entre representantes desses reptoides com governantes rusos e americanos ao mesmo tempo, em Phoenix, Arizona, que coincidiu com o acerto para acabar com a crise deos miseis em Cuba. Depois do acordo os americanos e os reptoides acordaram os primeiros viagens a Lua (eles permitiriam aos americanos chegar até la). Mas depois nao permitiram mais (tocaram eles de lá). O conflito continua. Há pouco tempo houve um misel enviado a explodir no polo sul da Lua. Lá a CIA e a NASA descubriram a base de reptoides misturados geneticamente a humanos que preparavam aparecer em público na Terra…

        • Ronaldo

          Amigo tenha couidado com suas afirmações, pois você não citou nenhuma fonte, para podermos verificar.

    • Marcos Santos

      Tipo um Mass Relay….kkkkkk….Desculpe não consegui segurar a piada….abs

      • Juliana

        Queria encontrar era o Garrus, amor da minha vida
        kkkkkkkkkkk

        • Marcos Santos

          Eu fico com a Miranda, obrigado….rs, mas o Garrus tem a suas qualidades….abs

          • O Corvo

            Sou mais a Tali 🙂

            • Juliana

              Tem pra td mundo kkkkkkk

    • ser10vga

      Eu ja sabia disto e alias, tambem acabei encontrando um Carbono que eu procurava muito.Tava dentro de um livro!!

      • geekgata

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk #faleci

  • Legard

    N verdade falando de um modo geral eles nao abrem todos os fatos por uma simples questao estamos pisando no quintal do vizinho sem sermos convidados se caso der merda eles podem encobrir e mentir deslavadamente para toda a população que não tem um minimo de conhecimento dos fatos que acontecem realmente no mundo
    Abraços a todos

    • Mariana Takahashi

      ou simplesmente, é verdade tudo o q eles dizem e os fãs de Ufologia nao querem aceitar

      • van magnani

        Mariana, a verdade é relativa, ela vai até onde cada um consegue enxergar!

        • karkamano

          A verdade é relativa, ela vai até onde sua imaginação o levar.

          • Mariana Takahashi

            gostei karka

          • van magnani

            pois é…e veja onde a imaginação levou o mundo que nos temos hoje!

          • Eva

            A imaginação é mais importante que o conhecimento” (A. Einstein) 🙂

            • Sergio

              Eita….citando Albertinho (para os íntimos) encerrou logo o debate com chave de ouro.

              Gostei da troca de respostas…sensacional heheheh

            • Paulo

              Para descobrir a verdade e não substituir ela.

          • LokoLukas

            karkamano, meu caro, satisfação em revê-lo. Bingo! E tem mais, a verdade é relativa, ela vai onde sua imaginação o levar, seja para o que é real ou surreal.
            Muitas vezes compartilhamos verdades distorcidas e confundidas na tentativa de se chegar a um denominador comum, se tornando uma imposição de idéias ao invés de uma exposição de pensamentos relacionados a uma e única e exclusiva verdade. E como tudo muda constantemente no universo, até mesmo certas verdades são passíveis de não serem imutáveis.abç.

            • Paulo

              Verdade relativa?Isso torna impossivel se chegar a uma conclusão comum sobre qualquer coisa(inclusive se a verdade é relativa).Conveniente para os Etzistas.

    • Paulo

      Então eles tinha que tá enganando é o tal vizinho e não a massa ignorante em ciências que temos.

    • Legard

      meu bem so nao ve quem quer os poderosos fazem um show com tudo isto para desacreditar mas quem procura acha fatos irrefutaveis de que pelo menos 0,5% do que e mostrado e real. E tambem somos vistos como raça hostil se sairmos mostrando tudo que temos podem vermos como ameaça e ei fim da humanidade ps: vc nao acha estranho um acento de privada da casa branca custar 25 mil…

  • Bellator de Lumine

    A verdade:
    Estes filhas DE UMA ÉGUA, acharam a prova de vida biológica atual em Marte, e vão continuar mentindo para o mundo, e de quebra desmoralizar o coitado do chefe da missão Grotzinger, que pelo seu entusiasmo sabia, e sabe bem o que foi encontrado a ponto de se exaltar e falar demais para um jornalista. Será que ele vai se calar se a NASA diminuir e acobertar a descoberta?????????????
    Fico P da vida com essas coisas.
    E tem gente que acha que não existe acobertamento. Se mentem sobre microorganismo em Marte, que dirá de uma NAVE inteira com vários tripulantes.

    • van magnani

      só uma coisa mais…rsrsrs…e tem muita gente que acha que não existe encobertamento! Acho que não tem muita diferença entre a fé religiosa e a fé nas organizações governamentais, tem gente que tem fé até pelo Ronald Mc Donald kkkkkkkkkkkk

      • Mariana Takahashi

        eu acho q voce ve o que quer ver…

        tanto pra voces etzistas quanto pra céticos

        • GH Domingues

          Ou não querer ver com medo de parecer “nerd” ou algo do tipo.

          • Sezaru

            GH Domingues, eu também acho que é por essas coisas.

            .

            E acrescentando mais ao assunto “etzistas” e céticos, muitos céticos na minha opinião são alienados que só gostam de receber informações dos meios convencionais, mas os “etzistas” vão além, e fazem pesquisas sem preconceitos e por isso mesmo são pessoas revolucionárias e podem ser taxadas de loucas porque a maioria não compreende.

            • Cel.Cético

              E nestas pesquisas acabam por acreditar em qualquer conspiração que vá direto aos seus interesses!

            • Paulo

              Alienados?Vocês aceitam qualquer informação absurda de qualquer fonte e ainda chamam quem tem critérios de “alienados”?

      • Paulo

        E a fé no acobertamento?Ets voando sob nossas cabeças e mesmo assim vocês não provam nada em definitivo, pois os tais “governos” não deixam os aliens provarem sua existência.Isso é eficiência.

    • Lissao

      Imagine se, na época das grandes navegações, a descoberta de novos continentes fossem amplamente divulgadas!!! Os países que investiram alto, que tiveram de arcar com os riscos de perder tripulação, investir em navegação, etc.etc….depois que descobrem a rota para novos continentes saíssem divulgando para todos como fazê-lo!!! Ninguém é tão otário assim!!! Focando mais no strictu sensu, do comportamento individual, se tens um vasto conhecimento sobre seu serviço, adquirido com muito esforço e sofrimento, passarás tudo, de “mão beijada” para o estagiário “cabiludo” e cheio de espinhas?! A NASA nunca falará sobre tudo que sabe, nem tem obrigação disso, só devem satisfação àqueles que investem, e muito alto, nas pesquisas da instituição!! Devemos agradecer o pouco que mostram, pois nem este pouco eles tem obrigação de divulgar!!

      • Bellator de Lumine

        Por esta lógica os interesses financeiros dos investidores da NASA, seriam mais importantes do que a aquisição de novos conhecimentos sobre a vida em outros planetas. Esquecestes dos recursos públicos que saem dos bolsos dos contribuintes americanos e que esses contribuintes são em sua maioria mais esclarecidos que o “povão brasileiro” sobre o papel dos impostos, esperam que os resultados dos seus recurso retornem para eles sob a forma de novos conhecimentos????? Eles tem obrigações a cumprir com o povo americano e com a administração Obama meu caro. Não é uma instituição totalmente privada. É cada idéia que aparece….

        • Lissao

          Em que mundo vc vive?! Se é no planeta Terra: Alloooooooo!!! É óbvio que o interesse financeiro supera o do conhecimento, no entanto, neste caso, eles caminham juntos e, por mais certo que esteja em dizer que a NASA, em virtude de não ser uma instituição totalmente privada, tem obrigações a cumprir com o povo americano, tu acha que isto virá espalhando todo o conhecimento que adquirem???!!!! Pelo jeito, sem querer ofendê-lo, deve ser um péssimo jogador de xadrez!!! Qto a achar que o povo americano é mais esclarecido que o povo brasileiro em relação a aplicação dos impostos…afff….tá tudo no mesmo nível, não se iluda!!!

          • Bellator de Lumine

            Concordo em parte contigo quando dizes que não espalharão nunca o conhecimento acumulado esse anos todos, mais discordo quanto a atribuir isto a interesses puramente financeiros, o sigilo envolve questões militares e outras razões muito, mas muito maiores do que isso.
            A questão ufológica supera os interesses econômicos e militares terrenos, para entrar num campo que abrange deste a revisão completa da história da espécie humana neste planeta até supostos e escusos acordos entre um determinado grupo nos EUA e possíveis visitantes de outros orbes. O poder envolvido no acobertamento ufólogico,e que controla qualquer revelação de vida fora da Terra, segundo alguns especialistas no tema estaria além das esferas constituidas de poder em uma república federativa de regime democrático. O presidente americano não passaria de marionete pública, diante do grupo que controla certas tecnologias e informações. Quanto ao uso de dinheiro público por lá, façamos um breve exercício: Procure um jornal de grande circulação ou um programa de TV e faça uma denúncia sobre o mal uso do dinheiro público pelos senadores da república , sabe o que vai acontecer no final das contas? Nada.
            Faça o mesmo lá, publique uma denúncia sobre o mal uso dos recursos públicos em âmbito federal, num jornal de grande circulação ou num programa de TV e comparemos os resultados. Eles tem controle mais rígido que o nosso sobre esta questão meu caro. Tem até um orgão chamado GAO Government Accountability Office, para fiscalizar este tipo de denúncia com eficiência e autonomia muito maior do o nosso ministério público federal. Se for comprovado que a NASA torrou 2,5 bilhões de doláres incluindo os recursos públicos para mandar um robô há Marte que não é capaz de distinguir o que é composto de origem orgânica do que é composto inogârnico. Pode ter certeza o programa espacial vai ficar a mingua, sem recursos públicos. Em fevereiro deste ano Obama cortou recursos da NASA e tinha pesquisador ameaçando pedir demissão. Descobrir vida em Marte agora é a salvação da NASA diante da administração Obama. Portanto esconder uma descoberta como detecção de vida biológica em Marte seria um tiro no pé. Não concorda????
            Alias detesto xadrez .prefiro Física Quânica, onde a realidade é maior do que os nosso sentidos podem perceber. Falou…

            • Bellator de Lumine

              Lissão;
              Respondestes o que queria que você tivesse respondido a seriedade da NASA, é questionável diante de certos interesses, no final das contas, só confirmaste o que já penso a muito tempo a diferença é que não é so dinheiro mano é muito mais…

            • Bellator de Lumine

              Eita moderação lenta, só me resta esperar tumando uma, ô meu pai rsrsrsrsrsrsrsrsrs

          • Paulo

            Meu Deus!Que papo de comunistinha de faculdade mais fora da realidade.Veja quantas coisas a NASA e o governo americano liberou para o mundo nessas décadas, inclusive a internet que você usa.Brasileiro só sabe de novelinha e futebol e até nisso é tapado,já que assiste a mesma novela a 20 anos e ainda vai pagar bilhões para construirem estádios elefantes brancos.Americano não é otário para pagar imposto à toa,mesmo sendo a massa de lá.

            • Bellator de Lumine

              Você deveria e se informar antes de falar asneiras e bobagens uma atrás da outra, ô sabichão, antes de 2008, se alguém te dissesse que os governos da França e Inglaterra mantinham arquivos secretos sobre óvnis onde inclusive a França admitiu que manteve por 40 anos um departamento de investigação sobre avistamentos de óvnis no âmbito civil e militar , você no mínimo iria afirmar que o cidadão era um fanático por conspirações delirante. E agora sabichão. Esse papo de doido começou a virar realidade né não???
              Você é um leigo nestas questões meu caro,e leigos devem estudar mais e falar menos, na minha opinião, tu tá no blog errado, vai procurar um blog , de religiosos criacionistas deve ser a tua cara meu irmão.

      • Cel.Cético

        Na mosca!

      • Paulo

        E não foi divulgado os novos continentes?Eles esconderam?Não sabia dessa.Quem investe na NASA não é o contribuinte americano?Eles vão querer pagar a conta para descobrir nada?

    • Paulo

      Me explica o motivo de gastarem bilhões mandando naves para lá para depois ficarem mentindo?E os tecnicos da NASA?Ninguém abre a boca no país onde tudo vira filme e livro?

    • van magnani

      informação a conta gotas, tratando o gado na base da homeopatia…demora, mas dizem que funciona rsrsrs

      • Paulo

        Papinho tipico de Etzista.Eles escondem, a verdade tá lá fora, blá,blá,blá…

    • EnteHumano

      Caro e estimado Eduardo LBM.
      Passo alguns dias sem visitar OH e quando volto é sempre “Mais do mesmo”, não nas notícias (que são sempre novas e interessantes), mas na abordagem e percepção dos comentaristas… O pessoal acredita que a N@S@ é uma empresa à serviço da humanidade, que tem um compromisso conosco no sentido de informar sobre tudo que desenvolve e descobre. Isso é lamentável!
      Para se ter uma percepção mais clara e limpa do que acontece é necessário se contextualizar os fatos, o primeiro deles (serei repetitivo porque já escrevi isso diversas vezes) é que a missão “oficial” da N@S@ é “fomentar o futuro na pesquisa, descoberta e exploração espacial” e não “manter a população mundial informada sobre tudo o que desenvolve e descobre”. Além disso, ela é uma Agência do Governo dos Estados Unidos da América, desta forma, todas as suas ações (inclusive divulgações de descobertas) estão de acordo com as estratégias do governo ao qual ela serve. Quais as intenções até hoje demonstradas pelo governo dos EUA?
      Tendo isso em mente, podemos entender melhor quais os objetivos das missões e das divulgações que esta agência faz, e não ficar atacando-a esperando que ela nos traga a verdade.
      Pode parecer pessimismo ou fatalismo de minha parte, mas acredito que a verdade não está ao alcance de pessoas comuns como nós, isso porque não nos é dada a oportunidade de nos desenvolvermos integralmente (não falo de “educação” fornecida por instituições oficiais, tenho pós graduação e nunca tive uma aula que realmente contribuísse para meu desenvolvimento como ser humano integral) e, consequentemente, não temos desenvolvimento suficiente para lidar com a verdade. A verdade seria destruidora para a humanidade no atual estágio evolutivo que ela se encontra (com exceção de algumas e raras pessoas). Além disso, a verdade é libertadora e o atual sistema de funcionamento do planeta (baseado na Economia) não permite que as pessoas sejam livres, a liberdade significaria a ruína do sistema econômico mundial e a instalação do caos total em todas as nações.
      Mas este assunto é muito vasto e complexo e vou parar por aqui, até porque o que escrevi será com certeza classificado por alguns como “um comentário que fugiu do assunto”, mas para entendermos “o assunto” é necessário contextualizarmos ele.
      Um fraterno abraço.

      • van magnani

        precisa falar mais nada, para bom entendedor meia palavra basta, você está certíssimo…se todo mundo pensasse como você eu seria bem mais feliz! E o mundo seria outro, você pode ter certeza!

        • EnteHumano

          Grato pelo apreço van magnani.
          Na cidade onde moro existem umas lojas do ramo elétrico com seu “sobrenome”… Você mora no RS?
          Um fraterno abraço.

          • van magnani

            rsrsrs não…muito frio pra mim…sou do PR…mas meu sobrenome é igual a Silva na Itália…por lá é comum!

            • EnteHumano

              Grato pela resposta.
              Um fraterno abraço.

      • Eduardo LBM

        Seu comentário é bem pertinente, eu não diria que é “um comentário que fugiu do assunto”. O sistema de funcionamento do planeta não é exatamente baseado na economia e sim na escravidão sutil vinculada a um consumismo desenfreado que é (re)alimentado pelo próprio sistema. Uma escravidão disfarçada de liberdade. Bom, se eu continuar falando, aí sim, fugirei do tema.

        Abraço, amigo.

        • yanka

          Boa noite amigo!
          Uma (fugida) que seria muito bem vinda!E com certeza inrriquesseria em muito o conhecimento de muitos aqui,!!!

          Parabéns!Também ao amigo (EnteHumano)!

          • EnteHumano

            Grato pelo apreço yanka.
            Um fraterno abraço.

        • EnteHumano

          Caro Eduardo LBM.
          O que chamei de “baseado na Economia” é exatamente o que você definiu como “escravidão sutil vinculada a um consumismo desenfreado que é (re)alimentado pelo próprio sistema. Uma escravidão disfarçada de liberdade.”
          Pelo visto “bebemos da mesma fonte.”
          Um fraterno abraço.

          • van magnani

            esse debate é promissor, apesar de muito avançado para a maioria, mas acho que Neme tinha que abrir uma aba para debates promissores…assim quem sabe esse conhecimento não é difundido um pouco mais….Alguém instituía um tema para debate e as pessoas iam colocando o que sabem…ajudaria muita gente com certeza!

            • EnteHumano

              Boa ideia van magnani! Entretanto creio que o número de frequentadores seria escasso, o que não justificaria a execução.
              Mas minha percepção pode estar errada.
              Um fraterno abraço.

          • Marujo

            (fora-de-estrada)
            Ente Humano:
            No período paleolítico existia um joguinho, chamado “Banco Imobiliário”. Quando um dos adversários conquistava os melhores “investimentos”, daí pra frente os outros iam “empobrecendo, empobrecendo”. O jogo continuava ou acabava quando e se o “milionário” desejasse …
            Qualquer semelhança não é mera casualidade.
            Já disseram que que a maior sacanagem nasceu com o advento da forma societária “S/A”. Anônima, manja.
            Um abraço do Marujo.

            • EnteHumano

              Caro Marujo.
              Passei pelo “período paleolítico”…
              O jogo existe e é vendido até hoje.
              É bem por ai, o jogo “prepara” o sujeito, ainda na infância/adolescência com os conceitos de como as coisas funcionam… Ai quando se torna adulto já está acostumado.
              Um fraterno abraço.

        • Paulo

          E tu queria o que?Somos seres feitos para consumir e serem consumidos pela natureza.Não foi o capitalismo quem criou isso.

          • EnteHumano

            Caro Sr. Paulo.
            O Sr. apresenta uma conclusão: “Somos seres feitos para consumir e serem consumidos pela natureza.Não foi o capitalismo quem criou isso.”
            Então lhe pergunto, quais as premissas que lhe levaram a chegar a esta conclusão?
            Sem estas informações não serei capaz de argumentar, pois se o fizesse, seria uma discussão vazia.
            Se o Sr. não apresentar premissas que fundamentem sua colocação, pensarei que o Sr. tirou a conclusão baseado em suas crenças (fé) e não em fatos concretos, o que não permitiria uma discussão.
            Um fraterno abraço.

        • legard

          concordo contigo abraços

          • EnteHumano

            É isso ai meu camarada!
            Um fraterno abraço.

      • Fantomas

        Muito bom. Muito mesmo.
        Obrigado por compartilhar.
        Abraço forte.

        • EnteHumano

          De nada!
          Por acaso teu nome é Rafael P. de L.?
          Um fraterno abraço.

  • Cristiano TRX

    Acredito que, se realmente a NASA revelar algo surpreendente, logo podemos considerar que chagou a “Hora” da revelação, e após esta, muitas outras serão reveladas aos poucos.

  • Bellator de Lumine

    Tratam-se de moléculas orgânicas, não biológicas, já que o Curiosity não seria capaz de encontrar rastros destas últimas“… Pega na Mentira, ôÔôôÔ Pega na Mentira…
    Isso me faz pensar:
    Porque raios não colocaram no robô equipamentos para isso, ??????????????? Porque não queriam que nada fosse encontrado ?????????????? Qual foi o custo missão ??????????????

    • Bellator de Lumine

      Golimar tá fazendo discípulos: Tá cheio de professor de português por aqui agora: shshshshshsshshshshs
      Ô van…encobertamento e acobertamento são sinônimos né não? rsrsrsrsrsrsrs….

    • Tonny Galletti

      A missão foi pra mandar hardware pra base da Terra em Marte… Existem bases da elite e essas bases foram dominadas na década de 90 por alienigenas quando entraram em desavenças com cientistas e militares americanos….. Reparem que a maioria das sondas mandadas naquela é poca sempre sofriam algum desajuste porque eram impedidas de averiguar o que estava ocorrendo com as pessoas nas bases e tem uma sonda que chegou a filmar algo chegando proximo e destruindo-a…. Creio que a exodiplomacia deve ter retomado junto à elite frenco-maçonica e o curiosity chegou intacto!!!! Coincidencia!!!!!! Me engana que eu gosto!!!!! Da missa vcs nao sabem da metade!!

      http://www.youtube.com/watch?v=AyQH-bOsVyE

      • Jorge RDM33

        Então amigo padre, reza a missa aí pra nós!!!

        Abraço.

        • Jorge RDM33

          Foram devorados???

  • Mariana Takahashi

    eu sabia q nao era la nada muito bombastico, todos ja esperavamos isso a decadas

    tem gente q ainda viaja demais axando q a Nasa é uma organizaçao de conspiraçao

      • Mariana Takahashi

        vc nao entendeu…

        eu quis dizer que todos esperavamos por descoberta de elementos organicos a decadas…

        so falta/faltava a confirmação oficial…

        quanto a nasa ser uma organizaçao que tem a missao de ocultar tudo eu nao creio

        • Sezaru

          Ok, o contexto então tinha duplo sentido, mas como você explicou agora, entenderei assim como você diz.

          .

          Quanto ao acobertamento, sugiro você pesquisar as coisas por você mesma e não ficar esperando o que eles sempre dizem.

          • Cel.Cético

            Pesquisar onde ? Sites 2012aprofecia ?

            • Blaze

              Não, em sites como o http://www.ceticismoaberto.com; eles são bem mais divertidos e cheio de piadas. 😉
              Não podia deixar esta passar! xD

    • Bellator de Lumine

      Aguarde ainda Mariana esta história terá desdobramentos em 2013, é claro que descobriram mais do que anunciaram até agora, a NASA tá fazendo autopromoção, vão analisar o impacto da revelação preliminar no meio científico,para depois anunciar suas concussões definitivas só em 2013. Aguarde, vamos a repercussão disto na mídia após uma conferência oficial. Algo me diz que Charles Elachi e John Grotzinger trabalham em lados de interesses opostos numa mesma missão e não são amiguinhos…. Minha intuição me diz isso.

      • Bellator de Lumine

        .. conclusões definitivas…. shshshshshshshshshshshsshsh
        É o teclado ruim, mais praga de um certo português “amigo” de vulgo07

  • karkamano

    Reclamam, reclamam e reclamam da NASA, mas estão sempre ligados no site da NASA.
    Procurem informações mais confiáveis e mais a contento em outros lugares.
    Quem sabe o ET Bilú, kkkkkkkkkkkkkk.

    • van magnani

      kkkkkkkkkkk Bilú quer brincar! kkkkkkkkkk….você sabe se as black ops possuem site ou periódico para estarmos divulgando? Acho que não né!

    • Bellator de Lumine

      A NASA tem competência de sobra para explorar o sistema solar e observar o cosmos, só uma coisa importantíssima para qualquer instituição que lhe falta é transparência. Desculpe a minha ignorância mas quem controla de fato a NASA? Ela é uma agência civil ou militar? Pois já ouvi relatos que todo o trabalho da NASA é submetido a Lei de Segurança Nacional dos EUA, sendo as atividades e os programas da agência submetidos ao Pentágono. Se for verdade, ela não tem tanta autonomia sobre aquilo que faz muito menos sobre os resultados de suas pesquisas e a divulgação das descobertas que fazem. Antes de divulgar ou não uma descoberta por lá parece-me que tem de existir um ok,de instâncias maiores do poder, mediante a analise de uma séries de fatores como a segurança nacional por exemplo e outros interesses diversos. Por isso, não acredito que tudo o que já descobriram e descobrem foi tornado público. Trabalho para o governo federal do nosso país e já tive provas suficientes que em determinadas situações onde se poderia prejudicar um determinado programa de governo ou a imagem de determinados políticos das mais altas esferas, o governo mentiu e continuará mentindo para a população.E olha que estou falando de questões no âmbito da economia e do meio ambiente, imagine um potencia mundial como os EUA,lidando com questões de grande impacto religioso, cultural, e político a nível mundial como a descoberta de vida inteligente mais avançada nos visitando. Alguns dirão há mais sempre se fala do impacto nas religiões, mas a Igreja está preparada para este tipo de coisa. É verdade o Vaticano já considerada a descoberta de vida inteligente fora da terra como provável, e deve ter se preparado para esta possibilidade quanto a manutenção de sua doutrina fundamental, mas só fizeram isso porque foram alertados há anos sobre a necessidade de tomar essas precauções. E por quem??? Por uma entidade que pesquisa o espaço desde 1915 e foi batizada de NASA desde 1958, é claro. Muito competentes sem dúvida.

      • EnteHumano

        Caro Bellator de Lumine.
        Parabéns pelo seu lúcido e esclarecedor comentário! Contribuirá para o melhor entendimento dos fatos aqui divulgados e suas razões, que praticamente 100% das vezes desconhecemos.
        Um fraterno abraço.

        • Bellator de Lumine

          EnterHumano , um fraterno abraço, e obrigado pelos elogios que são imerecidos. Independente de ser cético ou crédulo em extraterrestres nos visitando, acho importante mostrar que cada um de nós, reles mortais,não temos acesso há muitos conhecimentos sobre a vida e sobre o universo ,vítimas que somos de um sistema de exploração das massas para o benefício e manutenção do poder na mãos de muito poucos.

          • EnteHumano

            Caro Bellator de Lumine.
            Você cometeu um erro “fatal”! Errou meu nome. Não é EnteRHumano. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
            Brincadeiras à parte, mais acima fiz um comentário que está muito alinhado com o seu, o que me deixa muito feliz. É importante saber que existem pessoas que pensam como nós, assim o fardo parece que fica mais leve…
            Um fraterno abraço.

            • Eduardo LBM

              Acho que ele quis dizer “Enter” Humano. rsrs

              • EnteHumano

                Ótimo “trocadilho” Eduardo LBM!
                Um fraterno abraço.

  • Edison Junior

    “Tratam-se de moléculas orgânicas, não biológicas, já que o Curiosity não seria capaz de encontrar rastros destas últimas“.
    .
    SOCOOOORRRRO.
    .
    Não entendo nada de biologia,
    mas não seria mais fácil detectar moléculas orgânicas biológicas,
    do que as “não biológicas” ???? ou pelo menos só um pouco mais complicado?
    .
    Já estão justificando outra expedição e mais alguns milhões de U$$.
    .
    Abraço a todos…..

  • Lucas S

    O que o homem quer procurando moléculas e bactérias em outros planetas, encontrar vida semelhante a eles. Oque eu vejo são um bando de cientista procurando coisas minusculas afim de provar que o homem realmente veio de uma poça de sopa ou seja que realmente são parentes de bactérias, parasitas e coisas pequenas que ainda estão em fase de desenvolvimento ou não. Cientistas: coisas pequenas iguais a moléculas e bactérias tentando encontrar seus irmãos

  • Maneco

    “Tudo o que sei é que nada sei” ou algo assim.

    • karkamano

      Eco Maneco, kkkkkkkk

  • Fastrii

    Tratam-se de moléculas orgânicas, não biológicas, já que o Curiosity não seria capaz de encontrar rastros destas últimas“.

    Como é que os caras mandam um super laboratório para outro planeta,com custos exorbitantes e missão de alto risco, faltando um dos equipamentos mais importante e talvez até, o mais simples (opinião de leigo) ou estão de sacanagem…

    • Bond...James Bond

      rsr…tbm achei isso forçado…pode ser uma distorção na tradução….se não for, das duas, uma: Ou nos julgam muito retardados….ou nossos “cientistas de foguete” são muito retardados…abçs

  • Francis

    Fora do tema, mas importante…

    “Geleira de Pine Island começa a se romper.”
    http://blogs.discoverybrasil.uol.com.br/noticias/2012/11/geleira-de-pine-island-come%C3%A7a-a-se-romper.html

    “Este ano foi o mais quente em toda a história das observações.”
    http://portuguese.ruvr.ru/2012_11_28/2012-ano-mais-quente/

    “Cientistas avisam sobre novo dilúvio global.
    Os moradores de áreas baixas costeiras em todo o mundo podem enfrentar em breve o perigo de inundação, afirmam os cientistas alemães do Instituto de Mudanças Climáticas de Potsdam.”
    http://portuguese.ruvr.ru/2012_11_28/cientistas-advertem-sobre-diluvio-global/

  • fran

    “-um elemento base para que haja a vida.”

    Ele deveria ter dito “um elemento base para que haja vida segundo como a concebemos”.

    “Tratam-se de moléculas orgânicas, não biológicas, já que o Curiosity não seria capaz de encontrar rastros destas últimas“.
    Está aí a “deixa” para que a NASA começe a se programar para mandar outro rover que consiga rastrear as tais “moléculas biológicas”.

    E, já tem um bilionário americano, construindo naves para enviar 80 mil pessoas a Marte, dentro de duas décadas, para colonizar o local.
    Disse o inteligente: “os passageiros seriam enviados para o trabalho, levando com eles equipamentos para construção de habitação sustentável no solo empoeirado e atualmente estéril para as gerações futuras. Trabalho de base imediato seria focar na construção de cúpulas transparentes pressurizadas com CO2, e possivelmente cobertas de uma camada de água para servir como proteção contra o sol.” http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2238944/Elon-Musk-SpaceX-pioneer-wants-send-80-000-colonize-Mars-500-000-ticket.html

    E, os da NASA, nem conseguem ainda saber o que acharam em Marte!

    Tudo maravilhoso mas, meio fantasioso.

  • Bruno

    Nossa a NASA cria um jipe que supostamente iria procurar vida em marte e o mesmo não detecta vida orgânica e derivados, estão brincando de carrinho de controle remoto só pode. logo logo vão estar vendendo o jipe sonda na Ri Happy.

  • Marcelo filho de Enki

    Fiquei com uma sensação de anomalia do mar báltico agora 🙁

  • alex lima

    HELLo!!!

  • LATINO AMERICANO

    Mars Science Laboratory (MSL) batizado de Curiosity.
    “O Curiosity transporta os mais avançados instrumentos científicos já utilizados em Marte, possibilitando a esta missão realizar análises do solo marciano nunca antes registradas.” fonte:Wikipédia
    A um custo de 2 bilhões e meio de dólares, 3º explorador,(pelo menos conhecido da opinião pública),e tido como o mais completo Rover enviado a marte não tenha a capacidade de detectar moléculas biológicas.
    Convenhamos que o seu nome de batismo é apropriado, Curiosity.rsrsrs….

  • geekgata

    Eu já havia parado de falar de química aqui, haja visto não ser interessante á maioria. Agora então com os fiscais do Professor Pasquale fica ainda mais difícil.
    .
    Mas…Como não tem outro jeito, lá vai.
    .
    Quem comentou mais do mesmo nesse post merece um “jóinha”, pois nunca na história do blog houve uma declaração mais genérica.
    .
    Sim existe carbono na superfície de Marte, pasmem, existem compostos orgânicos também, inclusive se sabe disso a muito muito tempo! E agora segure-se na cadeira metano é um composto orgânico e digo mais(cardíacos leiam por conta e risco) em 2003 descobriram que existia metano na atmosfera de Marte, com uma concentração de cerca 11±4 ppb.
    .
    Não estou brincando, é a verdade, um composto orgânico não quer dizer vida. Hidrocarbonetos como o metano, o pentano, o propano, são compostos orgânicos.
    .
    O problema vem da etmologia da palavra pois “organos” vem de vida. Então no passado muito distante os quimicos classificavam as substâncias orgânicas como sendo provenientes de fontes animais ou vegetais, e as substâncias inorgânicas seriam aquelas com procedência mineral.
    Hoje sabemos que não é assim (mas a grande massa ainda pensa assim).
    Um composto onde há um carbono ligado a um hidrogênio é um composto orgânico
    .
    .
    As moléculas sintetizadas pelos seres vivos, são denominadas biomoléculas.
    .
    .
    E não creio que seja isso que encontraram. Ainda creio na questão geológica do planeta.
    .
    A título de ser “chatinha” mesmo, não existe brócolis inorgânico, toda verdura, cereal e fruta do supermercado é orgânica. Outra coisa Plástico(um dos materiais que pertence à família dos polímeros) é um composto orgânico, então na hora de reciclar você anda jogando na lixeira errada! XD
    .
    Tá parei…
    Ósculos e amplexos! 🙂

    • GOLIMAR

      GEEKA DOS LINDOS BEISSUS…
      APROVERTANDO A QUÍMICA…
      QUE CUMPOSTO NOVO SE DÁ QUANDIO O C3H4O3 SE ENCONTRA COM CH3-CO-CH3?
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Bellator de Lumine

        Eu sei Eu sei Eu sei fessôr shshshshshshsshshsh

      • geekgata

        Nice try Doctor! 😉

    • Lissao

      Pelo jeito seu texto passou por uma revisão do Prof. Pasquale!! só faltou um ahazinho e algumas vírgulas, mas deve ter sido problema no teclado!! rs – o início de seu texto me induziu a procurar por erros ortográficos e ou gramaticais, foi proposital?!?!

      Muito bacana seus esclarecimentos sobre química!! A única coisa que entendo de química é que, se colocar cal numa garrafa pet de 2 litros, inserir água até a metade e fechá-la, saia correndo, porque vai voar cal para todo lado!! rs

      • geekgata

        Lissao a minha ortografia não é das melhores, mas o importante é se fazer entender! 🙂
        Essa é uma excelente reação (as crianças que não nos ouçam!)
        Quem nunca né?

    • Bruno

      Nossa que mulher!!!

      • Marujo

        Estonteante! The best!

    • Bellator de Lumine

      Geeka já que tu saca pra caramba de Química, por que tu achas que não colocaram equipamentos no Curiosity que poderiam determinar a origem dos compostos como o metano detectado se de origem abiótica ou biótica são tão caros assim????? Se for metano presente em matéria orgânica encontrada na composição do solo a probabilidade de ser evidência de atividade bológica é de fato 100 %?????
      Embora eles não definiram o quê extamente encontraram aparentemente metano gás, mas há a possibilidadede terem encontrado algo a mais na composição química do solo. Talvez a fonte do composto orgânico embora afirmem não ter equipamentos no Rover para isso. O que é no mínimo estranho pelos objetivos e custos da missão.

      • geekgata

        Se houver ela encontrará, mas nao poderá dizer de onde vem.
        Veja só, a curiosity coleta rochas e esmaga elas, o pó que sobra ela analisa em dois equipamentos:
        O CheMim que usa difração de raios X. (ele direciona um feixe de raios X sobre o pó, aí o pessoal aqui coleta os dados e analisa o espectro resultante dessa difração pra deduzir as propriedades do solo).
        .
        O outro é o SAM, que é um espectrômetro de massa, esse é o “bonzão” ele determina elemento por elemento na composição química da amostra.
        .
        Ahhh e tem também um cromatógrafo que é usado para separar os diferentes compostose ver se existem compostos orgânicos que possuem carbono.
        Então se tiver, sairá a notícia com certeza!
        🙂

        • alex lima

          K Cat;concordo com você em 100%.Fez também bela observação no primeiro parágrafo.Sabe por que as receitas médicas são rabiscadas?_È por causa do maledito portuga! Sou mais da maneira:DEU PRA ENTENDER?ENTÃO NÃO COMPLICA.

          • EnteHumano

            Caro alex lima, permita-me discordar da sua colocação.
            Se não dermos a devida atenção à nossa língua materna (o Português) quando escrevemos e quando falamos, com o tempo ela se corromperá (o que já vem acontecendo) de tal forma que as pessoas terão ainda mais dificuldades de se entenderem.
            Além do mais, a condição básica para a boa comunicação é que o emissor e o receptor da mensagem dominem a ferramenta de comunicação que vão utilizar, no caso, o Português, sem isso não há o entendimento, que é o objetivo primeiro da comunicação humana.
            Que pese o fato que a nossa língua é uma das mais ricas e belas do planeta, para comprovar isso basta compará-la com a inglesa que é um idioma “quadrado” e pouco flexível, e por isso restringe bastante a transmissão de idéias.
            Diante do acima exposto, acredito que tenhamos que preservar nossa língua, o que é fácil, basta ler material de qualidade e expandir o vocabulário com o uso de um velho e quase esquecido dicionário.
            “Tudo que vale à pena exige esforço.”
            Um fraterno abraço.

            • alex lima

              Restringe tanto a transmissão de idéias, né! Veja o quanto somos mais adiantados cientificamente que os americanos.

              • EnteHumano

                Caro Sr. Alex Lima.
                O senhor faz uma afirmação sem considerar:
                1) A cultura norte americana (patriotismo);
                2) Os valores investidos em ciência e tecnologia no Brasil (ridículo) e nos EUA (fantástico);
                3) O planejamento estratégico norte americano para a ciência e tecnologia (que no Brasil não existe).
                Uma coisa é certa, o povo brasileiro é muito mais criativo que o norte americano, mas muito mais ignorante e sem recursos.
                Se tivéssemos no mesmo contexto que os EUA e utilizássemos a língua portuguesa, com certeza teríamos maiores condições de desenvolver ciência e tecnologia.
                Para encerrar: O que dizer de um site que apresentasse as informações com erros de gramática, concordância e semântica? Com certeza perderia a credibilidade. Conosco é a mesma coisa, a forma como escrevemos diz muito sobre nós…
                A escolha é sua, se quiser continuar pensando “o que importa é que fui entendido”, fique à vontade.
                Um fraterno abraço.

    • mamed

      Olá Geekgata. Química não é o meu forte apesar de achar a matéria interessante, mas como parece ser o seu, tenho uma pergunta.

      Hidrocarbonetos que extraimos hoje como fonte de energia principal (petroleo e gas) não são de origem animal/vegetal acumulados a milhões de anos nas bacias sedimentares?

      Ou seja, esta realidade também não pode ser a de marte? A teoria da panspermia (é assim que se fala?) não é aceita por muitos cientistas. Ou seja, que a vida na Terra teve origem em Marte.

      Eu não tô entendendo toda essa euforia da descoberta de carbono lá. Toda matéria não contém carbono? Marte não é rochoso? Tô confuso pacas. Aliás me parece ser isso mesmo que eles querem.

      Acho que o óbvio é mesmo difícil de enchergar porque querem agente míope e nos enchem de blá bla bla.
      O anúncio de quer que seja será feito com segundas intenções. Não vão anunciar nada de novo a troco de nada.
      Sds

    • mamed

      Eu quis dizer aceita por muitos cienteistas (a teoria da panspermia)

  • mauro levandoski

    Pra quem quiser baixar os vídeos do tiotube online:
    http://keepvid.com/

  • Nilton

    Olhe bem a nasa gastou 2,5,bilhoes dolares pra mandar o curiosity a marte e outros tantos pra mante-lo e alguem acha muito mas creio que o chapeu caiu e nao podemos apanha-lo o USA,tem deficit de 17 trilhoes e agora qual pais tem dim dim suficiente e qual e dinheiro com valor no planeta nenhum a possibilidades que dia 2l.12 eles falam que o sitema faliu e pronto cada um q se vire como puder sera o caos e o foco esta desviado pra marte abracos a todos..fuiii.

  • GOLIMAR

    CÔRNADA…EU VÔ FURÇAR A BARRA…
    POR CAUSA DE QUÊ A NASONA TÁ QUERENDO DIVURGAR ESSA DISCOBERTA EM 03 DE DEZEMBRO?
    SÓ PUR CAUSA DO ALINHAMENTO PIRÂMIDES-ESTRELAS DAS 3 MARIAS(ORION)???

    • Sezaru

      Interessante Golimar, Pesquisando na internet sobre o que você falou achei essas informações:

      .

      Alinhamento planetário raro com pirâmides do Egito pode ocorrer em dezembro

      .

      Até hoje, um grande mistério intriga cientistas, pesquisadores e astrônomos: as pirâmides. Sobretudo no Egito, há evidências de que esses monumentos de alvenaria foram construídos não só com a finalidade de servir de lugar destinado ao sepultamento de faraós e pessoas integrantes da nobreza, mas, também, como observatório astronômico e, ainda, como obras de veneração a constelações e planetas. Na região, existem, pelo menos, 130 pirâmides redescobertas, remanescentes do Antigo e Médio Império.

      .

      Prova dessa reverência dos povos antigos à astronomia é o raro alinhamento planetário que pode ocorrer na noite do próximo dia 3 de dezembro nas pirâmides do Vale de Gizé, na margem esquerda do rio Nilo, próximo à cidade do Cairo. Mercúrio, Vênus e Saturno estarão alinhados com as três pirâmides, o que ocorre a cada 2.737 anos. Em imagens aéreas, é possível, ainda, confirmar que até o posicionamento de cada pirâmide segue uma incrível coincidência celeste. Enquanto o evento é difundido pelas redes sociais, alguns blogs especializados refutam as informações que estão sendo divulgadas e afirmam que o alinhamento pode ser diferente.

      .

      De qualquer forma, o mistério é instigante. As pirâmides foram concluídas por volta de 2.480 a.C., dez anos após o início de sua construção. Por quase 4.500 anos, outras estrelas – como Mintaka, Alnilan e Alnitak, do cinturão da constelação de Órion, conhecidas, no Brasil, como as “Três Marias” – mantiveram o alinhamento preciso, o que mudou após o movimento do planeta Terra que alterou o posicionamento das estrelas no céu.

      .

      http://www.blogsoestado.com/mauricioaraya/2012/09/13/alinhamento-planetario-raro-com-piramides-do-egito-pode-ocorrer-em-dezembro/

    • marcelocetico

      Se realmente há tal alinhamento nesse dia eles da NASONA ( COMO VC DIZ ) estão apenas fazendo o que os MAÇONS-ILLUMINATI sempre fazem que é relacionar tudo o que fazem com suas datas especiais.

      Não por acaso destruíram o WTC em 11 de setembro e não por acaso ativaram sua arma HAARP para provocar o terremoto que criou a tsunami no Japão no dia 11 ( Tsunami e a destruição nuclear que por um acaso estavam previstas nessa singela e Illuminati carta de RPG que imagino que todos aqui conheçam.

      http://1.bp.blogspot.com/-eD8kG-YnaT4/TYGLpU0sEEI/AAAAAAAACAc/EfroZyfgv-Q/s1600/Illuminati-Card-Japan-earthquake-Combined%2BDisaster-2011.png

      Então é isso Gyodai.

      • Valdeci

        Até mesmo o terrorismo em SP que a midia está implantando na mentes das pessoas, o numero de mortos e feridos quase sempre é 9 ou 11, verifiquem!

        • Valdeci

          Esqueci de mencionnar! 03/12/2012 = 11

          • Sezaru

            Quero entrar nesse jogo, mas o meu é do número 13. hehe

            .

            Veja só a data do documentário do maçônico Raul Julia Levy: 13/03/2013 = 13

            .

            Data da criação do Federal Reserve: December 23, 1913

            .

            A data de criação do Federal Reserve parece ter uma certa ligação com calendário maia, e também com a data de lançamento do documentário do Raul Julia Levy.

      • van magnani

        Os NASI da NASONA sempre tendendo ao ocultismo…tomara que não role mais um ritual macabro cheio de simbologias nesse anuncio.

  • Ceticismo Total

    Pessoal, neste momento a Lua Cheia está passando “ao lado” de Júpiter no céu.
    .
    Quem estiver com céu limpo em sua cidade pode ver. Lindo espetáculo do Universo.
    .
    Sds.

    • Bellator de Lumine

      Ao lado entre “aspas” foi bem colocado, já pensou nos comentários que viriam se achassem que a lua foi parar lá em Júpiter, isto vindo de um Ceticismo Total seria o fim do mundo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Só para descontrair, Belo espétáculo do Universo

    • Michael

      Ceticismo Total,

      Acabei de ver de binóculo agora, às 22:37 h .

      Daqui de Itaquera, S.Paulo vê-se Júpiter exatamente na curvatura superior esquerda da Lua.

      É mesmo! Um lindo espetáculo do Universo!

      Saudações.

  • Marcos

    Ei pessoal alguem ta vendo algo estranho na lua neste momento? Aqui eu tou vendo uma estrela ao lado dela. Alguem mais vendo?

    • Valdeci

      Eu tambem observei Marcos! Só que aqui em Curitiba a posição da estrela fica embaixo da lua.

      • mmlsantos

        Sou de Recife, e aqui a estrela tambem se encontra embaixo da lua do lado esquerdo. Caramba muito estranho isso !

        • Valdeci

          A estrela acabou de sumir! Muito estranho! e ela era bem brilhante.

          • mmlsantos

            Aqui ela está bem proxima dela quase não dá pra vê.

  • mmlsantos

    Alguem vendo uma estrela ao lado da lua neste momento.

    • Cel.Cético

      Ceticismo Total acabou de explicar que é a lua passando por jupiter! Sem conspirações por favor!

    • Ceticismo Total

      Exatamente amigo, não é uma estrela e sim Júpiter.

    • Jorge RDM33

      Amigos, é a ocultação de júpiter pela lua!
      .
      Abraços

  • Sirius

    Analisei muitas fotos de Marte e concluí que há várias zonas com água à superfície em Marte. Infelizmente a Nasa é o k é…
    Ciência sem transparência é como as religiões.

    • Paulo

      Nada com um especialista de sofá para salvar a gente dos melhores cientistas do mundo ocidental.

      • Sirius

        “O que se passa num convento, só o sabe quem lá mora dentro”.
        Não me substimes, só porque não tenho um canudo adornado de medalhas! Com a idade em que tu ainda mal sabias falar e usavas chupeta, já eu sabia ler, escrever, fazer cálculos e tocar musica. Acredita, já li muito mais do que qualquer doutor. Se não adquiri o estatuto, foi porque assim o quis. O sistema educativo está feito para servir as “trevas”, quem puder entenda.
        Não fazes ideia daquilo que sou capaz, por isso não me julgues!

  • Paulo Q

    Como sempre dizem aqui, não precisamos mais que a NAZI fale que existe alguma coisa importante em marte porque já descobrimos.

    • yanka

      Bom seria que todos tivesen esta otica da coisa!Minha desepsão?Que boa parte das pessoas dentre elas aqui no o.v.h.j trocarão seis por meia duzia,ou seja quanto mais vejo os comentarios aqui e mundo a fora mais fico frustrado por ver que as pessoas trocarão REDE GLOBO por NASA!
      O que espressar é que para muitos uma verdade so é se NASA DIZER QUE É!
      Isto é indignante pois ao meu ver quando isto ocorre estão assinando em utima o atestado de incapacidade para busca da verdade!
      E para estes uma verdade é uma verdade ENÃO DEIXA DE SER porque alguém ou algua instituição disse contrario!

      • yanka

        Descupas por erros de portugues:

      • Paulo

        A NASA?Brasileiro não leva em conta nem as regra da Gramática, quanto mais se preocupar com o que a NASA fala.

    • Paulo

      Parabéns.Agora corra para pegar o seu Nobel.

  • alberto

    boa noite,que planeta esta aparecendo do lado da lua hoje -28/11/2012-as 22:48

  • Gmors

    Boa noite !

    Não sei se aqui já foi dito isso, mas a notícia que irá ser divulgada nos próximos dias será em uma conferência de geofísica e o anunciante será um geólogo.

    Acho que irá causar decepção em alguns.

    Até !

    • Bellator de Lumine

      Sim uma decepção que só confirmará o que já se espera mentiras. As declarações inicias que seria algo para marcar os livros de história poderão ser desmentidas algo não bate aí. Se tivessem dito para macar os livros de ciências até aceitaria a hipotése de ser atvividade geológica em Marte ou John Grotzinger é de fato como declarou Charles Elachi um exagerado emotivo demais ou falou realmente demais sobre algo que jamais seria revelado agora, portanto ,estão tratando de arrumar uma explicação convicente para concertar a mancada do cara.

    • geekgata

      Opa!!! Eu estou a tempos cantando a pedra de que Marte é geologicamente ativo!
      Meu palpite: Vão falar que o metano na atmosfera é formado pela atividade vulcânica e nao por atividade biológica como na Terra!
      .
      .
      Só aumenta a minha expectativa! 😀

      • Gmors

        Estou com esse palpite também !

        Até porque em 2016 será lançada a missão InSight pra verificar justamente isso, se o núcleo é sólido ou não, se existem placas tectônicas como as nossas e se as mesmas se movimentam caso existam.

        É uma pena pra gente essa sensação de longo tempo, mas pra mandar algo no nosso vizinho demanda muito planejamento.

        Ficaremos na expectativa até lá 🙂

  • Mdpfreitas

    Acompanho freqüentemente a um bom tempo este site, mas ate agora nao tinha feito nenhum comentário. No entanto, peco desculpas pois o que escrevo nao tem nada haver com o tópico. Então a quem puder olhe agora para a lua e observe que tem uma “estrela” agora visualmente próxima da lua no seu lado esquerdo. Ate aí tudo bem mas esta “estrela” a mais ou menos a 2hs atras estava em baixo da lua. Resultado a “estrela” esta rodeando a lua e a distancia aparentemente nao mudou nada. Alguém tem alguma explicação que possa compartihar? Afinal no minimo isso seria curioso. Obrigado a todos.

  • Pináculo

    Para comprovar vão ter que enviar uma nova sonda. ..
    Gelo em marte tem ”300 anos” dito.. agora moléculas orgânicas, mais ”400 anos”… falta o Raul Seixas pra cantar isso.

  • R1

    fala serio

  • GVW

    Boa noite NEME e aos navegantes do OVNIHOJE…

    Gostaria que alguem me ajudasse em uma questão :

    Neste momento,eu vejo ao lado esquerdo superior da lua, eu vejo “uma estrela”.
    Sendo que, a 2 horas atras estava voltando para casa, e reparei essa “estrela” no mesmo local.
    Minha duvida é… se é uma estrela, ela está bem distante da Lua.Sendo assim, ela não deveria ter uma velocidade diferente da lua e mudaria sua posição em relação a mesma?!
    Se fosse algo orbitando a lua, sairia de meu campo de visão e não estaria estático.

    Quase estatico (se afasta e se aproxima pouco e vagarosamente)

    (Niteroi)

  • Tonny Galletti

    Hoje eu tive uma viajem astral “fumada” ———- ambientes mudavam holograficamente…..Depois acho que vi mísseis!!

  • Tonny Galletti

    Eixstem bases da elite em Marte composta por cientistas, engenheiros e um pessoal pra compor a colonia em Marte, mas depois de desavenças entre militares e cientistas americanos com os alienígenas regressivos com os quais os EUA mantém relação essas bases foram dominadas e os russos chegaram a fotografar a chegada dessas naves pra dominar as bases da Terra logo depois da briga e isso foi na época de Gorbachev e Bush Pai… Só não vê quem não quer!

    Vamos pensar um pouco? Vamos pensar só por alguns segundos ok?

    Eu só tô pedindo alguns segundos.

    É estranha coincidência envolvendo as sondas enviadas para o planeta Marte. Se observarmos outra sondas enviadas ao espaço, a maioria delas cumpre todo o seu papel sem nenhum embargo e continua funcionando até além do previsto.

    Vide exemplo as sondas Huble, Voyager1 e 2 e as Sondas Pionner que estão viajando os limites do Sistema Solar. E tem uma que nem me lembro o nome tá indo pra Jupiter.

    Só que no caso das sondas enviadas à Marte, na década de 80 e 90(governo Bush Pai)as sondas sempre aprresentavam problemas de comunicação, interferências, deixam de funcionar ou simplesmente desapareciam.

    A cada dois anos, em média, são enviadas sondas para explorar o Planeta Vermelho. Cerca de metade das sondas enviadas tiveram algum tipo de problema.

    A sonda Phobos 2 e da !Mars Observer!. A Phobos deixou de transmitir depois que fotografou um objeto lenticular de 25 quilômetros de diâmetro. Um pouco antes esta mesma sonda fotografou a sombra deste objeto em uma das lua marcianas. Gente você têm noção do que seja uma nave de 25km? Segundo os russos sobre essa sombra e existem videos no youtube falando dessa “sombra”. Essa foto da sombra tá na web!!

    Nesse tempo houve um desespero em enviar sondas pra Marte porque as bases foram tomadas por alienígenas devido a brigas com a “macacada” militar junto ao alienígenas.

    E hoje por que o curiosity chegou sem problemas? Porque a exodiplomacia regressiva entre a elite franco-maçonica e os aliens certamente foi retomada e os aliens deixaram a sonda chegar em Marte e levar os mantimentos e o hardware que o pessoal na base deve estar precisando. Ninguém sabe como aquele pessoal tá vivendo lá!

    Eu eu sou levado como retardado apenas por ligar os fatos…. Eles podem negar a informação a mim, tonny galletti, mas nunca eles poderão me tirar o discernimento.

    00000000
    http://www.youtube.com/watch?v=L_x68J3tZjY&playnext=1&list=PLB298A25DD7F0F4F6&feature=results_video


    E você esperando por migalhas da NASA. Brincadeira!! Marte tem oxigenio, rarefeito, mas tem…….Marte tem ozonio…. tem água… tem gelo nos pólos….Pode-se andar em Marte, sabiam? Pode-se respirar em Marte!!!!

    • Tonny Galletti

      Só corrigindo —- na época de Bush Pai era a Russia que tinha o Presidente aquele que adorava beber vodka………. Qual o nome dele mesmo? Eu lembro que aundo criança eu observava que ele aparecia quase sempre bebado….. E creio ainda que nesse cosntrução da base os russos ficaram de fora! Foi somente entre as elite da inglaterra, alemanha, eua, etc. Naquela época os russos estavam ainda abalados com a desintegração da URSS….

      Tá vendo como é nao é dificil ligar os fatos com as coisas………

      • Sarah Connor

        Boris Yeltsin…mas acho que todo russo é chegado numa vodka, rs.

    • Ceticismo Total

      “Eixstem bases da elite em Marte composta por cientistas, engenheiros e um pessoal pra compor a colonia em Marte, mas depois de desavenças entre militares e cientistas americanos com os alienígenas regressivos com os quais os EUA mantém relação essas bases foram dominadas …”
      .
      Acho que o ilustre colega anda jogando muito DOOM3.
      .
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Doom_3
      .
      Sds.

  • radickel

    Segundo a Voz da Rússia:

    O jipe Curiosity encontrou moléculas orgânicas simples em Marte, anunciou hoje Charles Elachi, o diretor do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL), responsável por esta missão de investigação, em uma conferência especial.
    “Sem dúvida, essas conclusões são preliminares e necessitam de confirmação”, disse o perito, indicando que todos os dados estarão disponíveis para o JPL em 3 de fevereiro.

    Entretanto, caso as informações sobre a descoberta de moléculas orgânicas em Marte sejam confirmadas, isto permitirá aos especialistas estabelecer se existiu ou não alguma forma de vida no Planeta Vermelho.

    Será, será, isso não me impressionou nada.

  • vulgo07

    ….nossa…dá zero pra ele, professor…
    .
    …sim, “gênio”…a NASA gasta bilhões em tecnologia…pra depois vir e contar tudo o que descobriu pra gente como tu …ou nós…afinal, a NASA é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos…quase uma ONG…e sua principal missão é trazer conhecimento ao povo mundial…
    .
    …dá licença…vou pegar meu cesto de doces e saltitar até a casa da (tua) vovozinha…
    …pela estrada afora……..

  • vulgo07

    …?????…no lugar errado….
    .
    …é pro Paulo….

  • FFernandes

    Eles não vão vender estas informações de altississsima * Grandeza ….kkkkkkkkk

    Mesmo assim minha imaginação vai alem !

  • FFernandes

    Voceis querem informes do planeta Marte ? espere deitado ..kkkkk

    Nasalliens & usa