Grande cometa vem em direção ao Sol e talvez poderá ser visto durante o dia

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: < 1 min.

Os fóruns de astronomia do mundo todo estão agitados com a notícia de um cometa recém descoberto, batizado de C/2012 S1 (ISON).

Atualmente eles está localizado além da órbita de Júpiter e está vindo para um encontro muito próximo com o Sol no ano que vem.  Em novembro de 2013 ele passará a menos do que 0,012 AU da superfície solar (1 AU significa uma vez a distância entre a Terra e o Sol)

O extremo calor do Sol poderá tornar o cometa num objeto que possa ser observado a olho nu.

Ainda não se sabe muito sobre este cometa, e tampouco o que acontecerá com ele ao se aproximar do Sol.

Karl Battams do Projeto de Cometas Sungrazer, financiado pela NASA, disse que há duas possibilidades:

No melhor cenário, o cometa será grande, brilhante e passará ao lado do Sol em novembro [2012 2013].  Ele seria extremamente brilhante — talvez até apresentado magnitudes negativas– e visível  a olho nu aos observadores no hemisfério norte, por pelo menos um par de meses.  Por outro lado, cometas podem ‘falhar’, e muitas vezes o fazem!  O Cometa Elenin vem à nossa mente como um recente exemplo, mas há exemplos mais famosos de cometas que agitaram a comunidade astronômica e acabaram falhando…

Contudo, o estudioso de cometas, John Bortle, apontou uma curiosa similaridade entre a órbita do Cometa ISON e o Grande Cometa de 1680.

Só nos resta aguardar para vermos se este corpo celeste nos proporcionará um grande espetáculo, ou uma grande decepção.

n3m3

Fonte: spaceweather.com

Colaboração: Dri e Alex Watanabe

cometaOvniHojeSol
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (194)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Vinicius SANTO ANDRÉ

    é impressão minha ou lá em cima está mais agitado ultimamente,ou estão divulgando mais as informações pois agitado sempre foi

    • Capitão Cético

      Sempre foi! Sem mais…

    • Antonio Gomez

      Não é impressão não. Há alguma coisa lá em cima puxando detritos grandes e pequenos para dentro do sistema solar.

      • Capitão Cético

        é verdade, tem “ALGUMA” coisa puxando, e já sei em que “COISA” isso vai dar! Haja imaginação!

      • FacePalm

        Também conhecido como gravidade…

      • Mbourscheid

        Amigos, segundo informações, através do google earth é possível ver nitidamente o planeta Ercolubus (ou qualquer outro nome que possa ter) bem próximo ao sol usando a ferramenta infravermeho e, pelas proporções do campo gravitacional do mesmo, temo a acreditar que estamos “ferrados”… tentei instalar o aplicativo (no computador do trabalho que não tem placa de video) mas não foi possivel a visualização pois não dá aproximação do sol e nem ativa a ferramenta infravermelho… se alguém se dispor a procurar favor relatar o resultado. abraço e sorte a todos!!!

        • Mbourscheid

          * Hercólubus *

        • Capitão Cético

          Até agora não passa de conjectura! Não há nada de concreto e muito menos ninguém em todo meio cientifico confirmou que se trata deste corpo celeste!

          • Hannah

            Capitão Cético disse (certa vez, na história de um extinto planeta chamado Terra):

            ” ¬ Até agora não passa de conjectura! Não há nada de concreto e muito menos ninguém em todo meio cientifico confirmou que se trata d… CatchPLAFT!!!!!… BUUUUUM!*”

            * [“Pedruca Espacial” de inúmeros nomes, mas que sendo 40 vezes maior do que a Terra acabou tanto com a mesma quanto com todos os céticos da mesma!] KKKKKKKKKKKK…xD

            • Capitão Cético

              juro que tentei rir, mas…. zzzzzZZZZZZ

              • Hannah

                Nem faça o menor esforço: quem ainda dorme não tem capacidade para gargalhar como eu mesma já fiz e sou capaz de fazer, sem precisar nem um pouco da sua colaboração!
                .

                Vc mesmo já me inspirou e me fez rir o suficiente por hoje! 🙂

                • elsonSCCP

                  🙂

                • Capitão Cético

                  Que bom, pelo menos um de nós deu boas risadas hoje!

            • marinho

              Ei minha querida, não esta reconhecendo a figura ai em cima?
              o clone do clone do clone…….

              • Hannah

                Eu não ligo não, marinho: simpatia ou antipatia podem vir de qualquer um. Qualidades e defeitos não têm dono. Tudo é uma decisão de quem decide agir como, nesta ou naquela hora e lugar.
                .

                Mesmo assim agradeço seu simpático apoio! 🙂

        • Yxez

          Realmente usando o google earth com infravermelho se percebe que existe que existe um tipo de cometa estranho no espaço, mas ele nao esta mais nos arredores do sol, pela madrugada procurei e ele ja se encontra proximo a Venus

          • Mbourscheid

            Olá amigo, o video que assisti instruindo na busca de Hercólubus não esta mais disponível no youtube, mas quem o postou foi o cara do site “o segundo sol”… lhe confesso que quando ví o video fiquei muito preocupado, porque pelas proporções do campo gravitacional do suposto planeta que aparentemente era umas 15 vezes maior que o sol, deu até um frio na espinha (o planeta um pouco menor que o sol), mas ao instalar o programa e buscar a informação nada encontrei de anormal… não cheguei a fazer um busca no restante de nosso sistema solar, a noite, quando estiver em casa volto a procurar… agradeço a sua colaboração, abraço e sorte a todos…

        • Mbourscheid

          Olá bom dia amigos, perdoem-me pela minha “empolgação” (quase abatido pelo desespero) em “vender o peixe como comprei”… em casa instalei alguns programas de observação espacial e nada confirmei… fico pensando comigo mesmo, porque alguém, em sã consciência, divulgaria um video com tal informação sendo ela mentirosa?? Estamos na ansia de saber alguma coisa, descobrir as peças que faltam nesse quebra cabeças, chego a acreditar que há uma intensionalidade por de tráz de tanta desinformação, como se quisessem nos travar diante a dúvida, criar uma sociedade de pessoas temerosas para com seu futuro, destruindo assim qualquer expectativa de uma ação conjunta para a nossa tão sonhada reestruturação social… começo a achar que estamos no caminho errado, essa coisa de centrar-se apenas em possíveis eventos e acreditar em conjecturas sem pé nem cabeça, deixando a ação para uma possível intervenção divina ou extraterreste… o caminho do homem, só o homem pode trilhar e definir… abraço e esperança a todos….

    • Ana Marta

      Acho que estar mais movimentado lá por cima ,ou então estamos mais atentos.

  • Douglas B. Scriptore

    Ele passará em 2013 ou 2012?

      • Douglas B. Scriptore

        vlw cara!

    • n3m3

      Desculpe o erro de digitação. Sabe como é, final da noite essas coisas acontecem. O ano será 2013.

      • Douglas B. Scriptore

        Que isso n3m3, sem problemas 🙂

  • Pedro

    Seria ela a “estrela” absinto que prenuncia o fim dos tempos? uhauha
    pela sua distancia do sol ela só vai poder ser vista durante o dia?(obs: junto com o sol) e ela deve ser enorme também…

    • Antonio Gomez

      Boa pergunta vista ao olho nú de dia, será que preparam o povo para ver o X, Hercobulos, segundo sol, ou o velho e bom Nibiru.

    • Capitão Cético

      Isso, é o aviso dos fins dos tempos, agora pode estourar sua champagne e dar graças a Deus que você e mais de 7 bilhões de pessoas vão morrer! Feliz agora ? Tadinho do cometa, tenho certeza de que se ele pudesse ler seu comentário mudaria sua própria orbita de tanto desgosto em saber que muitos como você esperam que ele seja o arrebatador de muitas almas!

      • Pedro

        Não que eu quero que aconteça, mas como diz a musica “vejo o futuro repetir o passado”.

        mas de uma forma ou de outra, o que me espanta é um meteoro ainda não ter causado outra extinção depois dos dinossauros, isso sim é de espantar, pois estatisticamente durante todo esses milhões de anos depois…

        ou seja devíamos pensar “porque isso ainda não aconteceu?”, do que “quando vai acontecer?”

      • Antonio Gomez

        Ainda bem que você está vivo , para ver. Se for será .Nada podemos fazer. Mas fique calmo, eu mesmo não acredito, que isso acontecerá, não será o fim do mundo ainda. O sol vai dar fim a terra, daqui 4,5 bilhões de anos. Nesse espaço muita coisa vai rolar inclusive nossa extinção, se não mudarmos o estilo de vida.

  • Blaze

    E ainda têm cientista da NASA querendo fazer parecer que eles já conhecem tudo a nossa volta…
    “A idéia de que o fim do mundo ocorrerá de forma repentina é absurda. A Terra tem estado aqui por mais de 4 bilhões de anos, e estará por mais bilhões de anos antes do Sol gradativamente ficar mais brilhante e tornar nosso planeta impossível de se viver. Enquanto isso, não há ameaças astronômicas ou geológicas que poderiam destruir a Terra.”
    Não destruir a Terra? Ok, mas destruir ou modificar drasticamente a forma que vivemos sim não é? Deste ponto ele escorregadiamente desviou… Caraca… Será que um dia aprenderão a ser mais humildes?

    Mas fazer o quê né? Somos um alvo pequeno no meio do espaço, mas não um alvo “intangivel”.

    Abraços!

    • Antonio Gomez

      Pronto falou tudo, daí a arca de grãos, bunkers dos ricos, economia sendo preparada para quebrar, e a lei restringindo o direito a manifestação nos EUA, INCLUSIVE BALAS PONTA OCA , para população e caixões da FEMA, e centros de detenção. Juntando isso governos se preparando para uma 3° guerra mundial.

      • Capitão Cético

        Po, e tudo isso planejado somente para um corpo celetste chegar aqui e varrer tudo ? Nossa hein, esses governos querem ver mesmo o circo pegar fogo! Faça-me o favor né amigo, se eles soubessem de algo iminente a ocorrer, não ficariam planejando guerra, crise econômica e etc… Quanto ao “bunker” de sementes, está muito claro que é tão somente para preservar, caso ocorra a extinção de alguma espécie, eles têm de onde tirar para repor à natureza! Se isto pudesse ser feito com todos os animais do mundo, tambem o seria, quanto aos caixões da FEMA, me diz ai, se um corpo celeste estivesse se aproximando da Terra para ocasionar um cataclisma, alguem em sã conciência ficaria preocupado em pegar os corpos, encaixotar e enterrar, enquanto o mundo se explode ? Pense um pouco, não dói…

        • 666Dark

          É, mas se for uma “epidemiazinha” os caixões pegavam bem né? Acho que essa é a intenção dos malucos que querem dominar a humanidade.

          • Capitão Cético

            O que ? Apocalipse zumbi ? A esse eu gostaria de ver…

            • 666Dark

              Pode até ser, sei lá….mas que algo está escondido atrás dos caixões, está.

        • Blaze

          Capitão cético, um corpo celeste pode atingir a terra e mesmo assim não matar a todos, creio que como cético você entenda pelo menos um pouco de ciência (talvez mais do que eu). Um Bunker pode sim salvar vidas em um caso como este, quando a superficie se tornar inabitavel por um tempo determinado. Um impacto de grandes proporções pode criar nuvens que cubram a superficie por meses, até anos; se o impacto não for nas proximidades do citado Bunker ele provávelmente ficará intacto, assim como seus ocupantes. quantos esperimentos já foram feitos para analizar o quanto tempo seres Humanos podem viver em isolamento total? Claro, isso para a vida em bases em outros planetas caso isso fosse feito; porem me diga, não seria o mesmo caso? Vamos criar uma histórinha possivel:

          Um meteoro/cometa/sei lá o que “repentinamente” surge em rota de impacto com a Terra, não há tempo nem tecnologia para fazer nada. Quem tem Bunker se esconde, quem não tem reza. BOOM!!!

          Uma enorme nuvem de detritos se espalha por milhares de quilometros, as falhas tectônicas criam enormes terremotos e erupções vulcanicas devido ao grande abalo do impacto, Tsunames varrem muitas das areas costeiras, uma grossa nuvem de fumaça cobre a maior parte do planeta mudando o clima e matando plantas e animais…

          Tudo isso durou apenas 4 meses, ao fim deste tempo os que sobreviveram no Bunkers saem e econtram o que sobrou de tudo…

          Isso é ciêntificamente impossivel? Errei em alguma das minha idéias? Não deixe seu Ceticismo lhe cegar, ser cético não é não acreditar em nada, é querer provas para acreditar.

          Abraços!!

          • Capitão Cético

            falou, falou e falou, e sinceramente nada do que você disse me interessou, lhe peço que atente melhor à interpretação de texto, pois falta-lhe um pouco! Não entendi onde se encaixa seu comentário com o meu, tendo em vista que em momento nenhum descartei a possibilidade de que um corpo celeste venha a atingir a Terra!

            • Blaze

              Pois é capitão, fico feliz por sua educação; como a maioria dos bons céticos é algo que lhe falta, assim como humildade. ^^ Aliás acho que você é que não sabe interpretar textos, pois boa parte do que eu descrevi se encaixaria na situação descrita anteriormente pelo amigo Antônio, e era sobre o que você disse da “idéia” dele a que eu me referia; mas não vou perder mais tempo, como nada do que eu escrevi lhe interesou mesmo vou apenas completar com uma coisa, atente você ao que eu escrevi, porque falar eu não falei nada. ^^ que Deus te abençoe. xD

              Abraços!!

          • marinho

            ai blaze, o golimar falou que esse e o tigrinho com outro nik

            • Blaze

              Aff Marinho, tá falando sério? xD Cara nem vou mais me dar o trabalho de responder a nenhum cético, atualmente eles são (literalmente) tudo a mesma coisa… xD

              Que pena, queria ter uma conversa educada com um cético de verdade, sabe expor idéias e ouvir idéias; mas parece que acabaram os céticos e só ficaram os “Trolladores”…

              Fazer o quê né?

              Abraços!!

              • marinho

                c não viu nd…….

        • Antonio Gomez

          Cético, o que você fala faz sentido sim. Não digo que esses caixões são parte do plano de um desastre global, pode até ser outra coisa. Não me ligo muito nesse negócio de um governo mundial e da teoria da conspiração. Porém fala sério qual é o plano? gastar milhões de dólares em caixões e armamentos , transporte e prisões , para não usar? Um motivo há. Concorda?

          • Capitão Cético

            Nã sou adepto a teorias da conspiração, para mim não passam de fantasias e devaneios! Sim há alguma utilidade, isso não é descartado, mas talvez não seja para o uso do que a maioria dos conspiradores acham…

              • marinho

                UÉ…… NÃO VAI FALAR NADA,CORREU…..
                NÃO PERDE TEM BIG BANG…….
                NOS EUA É CAP. AMERICA, MAS AQUI É…….

              • marinho

                O GOLIMAR FALOU QUE É O TIGRINHO COM OUTRO NICK……

  • Lisa

    Ainda bem que aqui todo mundo sabe tudo, neh?! ¬¬ Ahhh e ainda dá aquela piscadinha 😉 ok amigo?! Que absurdo….

  • mauro

    Vai ser igual ao cometa halley que passou em 1986 e ninguém viu, mas foi o maior fuzuê, era propaganda de todo tipo (até os chiclets ploc e ping pong tinham figurinhas do dito cujo). Pelo menos desta vez estão avisando que ele pode ou não ser visto a olho nú (uiiiiiiiiii). Abraço a todos.

  • Abreu

    Amigos,

    “O COLECIONADOR DE COINCIDÊNCIAS”
    MALBA TAHAN (pseudônimo do “genial professor, educador, pedagogo, escritor e conferencista brasileiro JÚLIO CÉSAR DE MELLO E SOUZA”).

    Conheci esse autor ainda em minha adolescência e tive a oportunidade de ler vários de seus contos, pois um irmão adquiriu alguns de seus livros: O Homem que Calculava, Mil Histórias sem Fim, Lendas do Céu e da Terra, Novas Lendas Orientais, Lendas do Povo de Deus.
    Dentre centenas de contos lembro-me de um intitulado “O COLECIONADOR DE COINCIDÊNCIAS”, em que dois passageiros de um vapor conversavam sobre vários temas e um deles aborda o assunto de estarem ali embarcados alguns homens, todos com perda de uma das pernas, e ainda mais o fato de serem todos soldados. E arremata dizendo que ele estava a bordo com o propósito de documentar aquela incrível coincidência para sua coleção, pois ele era um COLECIONADOR DE COINCIDÊNCIAS; e ainda se vangloriava do fato de ser o único colecionador desse gênero. Porém, o seu interlocutor aparteia dizendo que aquilo não se tratava de uma coincidência, na acepção do termo; ele investigara o assunto e aqueles homens eram todos veteranos de guerra que estavam viajando para participar de um encontro anual de veteranos. Assim sendo aquele fato não poderia ser classificado como uma COINCIDÊNCIA. Surpreso, o colecionador pergunta ao seu interlocutor como ele sabia tantos detalhes sobre aqueles homens e aquele encontro de veteranos e porque se interessara em pesquisar o tema, ao que é surpreendido pela resposta:
    “EU TAMBÉM SOU UM COLECIONADOR DE COINCIDÊNCIAS”.
    Ontem à noite recebi uma mensagem de José de Arimatéia informando-me sobre essa notícia aqui divulgada pelo nosso bom amigo Luiz Neme. Ao final de sua mensagem, O Ari questionava aos destinatários do email:
    “O QUE PENSAM VOCÊS?”
    Eis a minha resposta ao questionamento dele.
    INICIO DA MENSAGEM
    Acessei o link do Portal que você me repassou e encontrei algumas informações no mínimo intrigantes (ou seriam coincidentes?):
    PONTO1
    “C/2012 S1 (ISON) é um cometa não-periódico (o “C” inicial de seu nome indica isso). Isso significa que é um objeto que foi visto apenas uma vez, com órbita quase parabólica E PERÍODO DE RETORNO AO SISTEMA SOLAR DE MILHARES DE ANOS, caso retorne”
    PERGUNTA-SE:
    Se foi recém-descoberto como se sabe que ele poderia retornar?
    Se foi visto apenas uma vez, em que época isso ocorreu?
    Se tem órbita de milhares de anos, onde estariam os registros de outras passagens, se é que existem?
    PONTO 2
    “As primeiras estimativas mostram que o cometa atingirá o periélio ao final de novembro de 2013, quando se aproximará a apenas 1.8 milhões de km do Sol (0.012 UA). Após isso, C/2012 S1 (ISON) se aproximara da Terra até chegar a 60 milhões de km de distância”.
    “Esses valores são tão brilhantes que se forem confirmados pode indicar um cometa visível até mesmo durante o dia, mas ainda é cedo para tanta comemoração”
    PERGUNTA-SE:
    Será então visível nos céus, por todo esse tempo, dia e noite, conforme indicam as previsões místicas e esotéricas? Cometa visível durante o dia?
    PONTO 3
    “De acordo com cálculos orbitais atuais, a magnitude do cometa deverá se tornar negativa a partir de novembro de 2013 e até mesmo atingir valores próximos ou inferiores à magnitude do planeta Vênus, tornando um dos cometas mais brilhantes dos últimos tempos”

    INFORMAÇÃO: “Os do Hemisfério Sul poderão ver o intruso a olho nu e ele aparecerá como uma pequena mancha e, à medida que o Sol baixe além do horizonte, ficará mais brilhante e mais intensamente vermelho, ficando mais luminoso que Vênus” (Transição Planetária – Professor Salvatore de Salvo, artigo publicado em 2.008).

    Bem, meu prezado Ari, pelas minhas diversas dúvidas e por tantas “COINCIDÊNCIAS”, respondo sua pergunta com outra pergunta:
    Seria esse cometa (planeta) o tão falado ASTRO INTRUSO, NIBIRU, HERCÓLOBUS, ABSINTO, MARDUK, SEGUNDO SOL, decantado em verso e prosa pelos povos antigos?
    FIM DA MENSAGEM

    Aguardemos o desenrolar dos acontecimentos e das observações sobre esse fato, investigando em detalhes a pertinência e abrangência do informe, antes de assumirmos qualquer posição rígida sobre o tema, como bem nos ensina o conto “O COLECIONADOR DE COINCIDÊNCIAS”.
    QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊS.
    Saudações,
    Carlos de Abreu

    • Marco

      Olá Carlos de Abreu,

      Eu acredito que esse C/2012 S1 (ison) é uma das luas do Planeta Nibiru, assim como o Elenin.

    • Mychaell

      Muito bom…..

    • Antonio Gomez

      1-Que tal a 3.600 anos atrás, visto pelos povos antigos algumas poucas vezes, Sumérios , egipicios têm relatos escritos sobre o fato . 2- Cometa visível por um par de meses, até de dia chegando a -15 de magnetude e 0,4 UA de aproximação da terra, isso é quase igual ao brilho lua, precisa também ser bastante grande. Os cálculos de aproximação podem ainda mudar, pois temos mais de uma ano para ver esse astro.3- visto no hemísferio sul, essa aqui é coincidência demais. Esse negócio de 2012, é só o começo, no dia 21/12/2012 talvéz nada aconteça de mais sério, apenas vai piorar a medida que avançamos no tempo. Porém 2013 a 2017, vamos ver coisas que nunca vimos e sentimos.Alguns governos já sabem disso.

    • Kirk

      Olá amigos!

      Com tod respeito ao tema e principalmente aos colegas, eu acho que é apenas uma informação de um cometa que vai passar por aqui e nada mais.
      Não posso acreditar e levar a sério qualquer outra possibilidade do tipo Hercolubus, Nibiru e etc. Isso nunca foi provado efetivamente.

      Grande abraço a todos!

      • Vinicius SANTO ANDRÉ

        Provado foi só não divulgado,e a prova está no texto do n3m3

        • Kirk

          Com todo respeito amigos, mas até agora somente teorias e nada mais. O que foi provado?
          Abraço a todos!

          • Capitão Cético

            Absolutamente nada provado! Isso como você disse é apenas teoria, o problema é que muita gente tem uma necessidade gigantesca de que suas convicções sejam verdade, e assim se deixam levar… Bom mesmo é ser como você, saber separar as coisas. abraços

      • Antonio Gomez

        Já fizeram cálculos matemáticos de astros do sistema que mostraram anomalias na sua orbita, e que demonstraram que deve haver um grande astro nas imediação do sistema solar, que está altrando estas orbitas. Inclusive um brasileiro do RJ, ciêntistas do mundo receberam seus cálculos e dizem estar coerente e corretos. Só falta achar e visualizar. Foi assim com saturno e plutão.

      • Neto Formiga

        nisto você realmente tem razão, apesar de estar mais pendente a ufologia do que ao ceticismo, uma coisa sempre defendo, e isto se aplica ás 4 vertentes, ás ciências, a ufologia, ao ceticismo e a religiosidade.
        .
        deve-se saber separar as coisas, e manter a mente aberta para as outras possibilidades, quando nos tornamos fanáticos no que quer que seja, nos tornamos cegos. assim como um evangélico que acha que só é bom aquilo de dentro da igreja o resto vai queimar no inferno; ou um Deiniken da vida que acha que todos os acontecimentos do mundo foram feitos por, ou para os ETs; ou um cético que faz pouco de tudo e nega qualquer coisa, mesmo o que vê pois ainda tem a chance do que viu ser mentira ou ter só achado que viu; ou um cientista que não aceita as possibilidades de existir algo que não seja variado daquilo que já conhecem e da mesma forma como conhecem,
        .
        as vezes as coisas são tão mais simples, mas ficamos procurando mil verdades, ou mil mentiras naquilo.

    • Elzinho

      Sao textos como esse que ainda me fazem vir aqui e ler e reler os comentarios. Parabens!

  • adotta

    Os flagrantes de meteoritos em nossa atmosfera e estes de novas notícias sobre corpos celestes errantes sempre estiveram lá.. o que mudou é que milhoe e milhoes de aparelhos que gravam imagens estão a mão de quase todos. O bum dos celulares fez esta era a era das câmeras.. O resto sempre foi assim.. quem acompanha as imagens do sol pode ver a quantidade enorme de vida celeste atraves das cameras do SOHO..

  • henderyck dart

    “So nos resta esperar para vermos se este corpo celeste nos proporcionará um grande espetáculo , ou uma decepção”. Eu colocaria mais um pedaço nesta frase ; ou uma grande tragédia.

  • Sarah Connor

    Alguém já ouviu falar na “estrela azul” dos índios Hopi?
    Tão especulando sobre isso nos fóruns misticos…

    • Antonio Gomez

      Sarah Connor, há tempos que digo. Alguns governos já sabem,Os EUA e Rússia, talvéz até a China. Esse negócio de 2012, era só o calendário Maia que chegava ao fim, e a mudança que viria depois. Vai ser um processo que vai levar até 2017 para passar. 2012 é apenas o começo. Na verdade já aconteceu em 2011 alguns fatos que indicavam modificação, de clima, tectónica, vulcanismo, CMES do sol e o lixo espacial e satélites caindo, aquele X da questão trazendo vários cometas, asteroides , Mudança magnética na terra,tisunames, Furacões e ciclones, tornados em vários lugares. Quando me perguntam o que acontecerá em 21/12/2012. Nada, mas o que virá depois, pode ser muitas atribulações. Mas é bem possível ,que nossa sociedade do modo com vivemos, vá se modificar e muito.

      • Sarah Connor

        Pois é, Antônio, como disse o Abreu ali em cima, são muitas coincidências né?
        Intrigante…

    • Abreu

      Sarah Connor,

      Você poderá saber mais sobre KACHINA, A ESTRELA AZUL, acessando a seguinte matéria:

      PROFECIAS DOS INDIOS HOPI
      http://www.projetovega-ufo.com.br/novo/?p=1726

      Segundo a lenda dos HOPI, e de outros povos indígenas, haverão duas estrelas:
      A ESTRELA VERMELHA (destruição) e a ESTRELA AZUL (regeneração).

      Isso já aconteceu outras vezes em nosso Planeta e, aparentemente, a última ocorrência dessa magnitude esta narrada no Livro do Exodo, na Bíblia, ao tempo em que o povo hebreu estava cativo do povo egipcio (a Epopéia de Gilgames também narra fato similar).
      Há duas semanas o Sérgio Russo, em seu Portal Dominios Fantásticos, postou um documento onde faz um paralelo entre aqueles eventos ocorridos na região do Rio Nilo e os eventos que estamos enfrentando em nosso Planeta Terra.
      Vale a pena uma leitura:

      AS SETE TAÇAS DOS SETE ANJOS
      http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id886.htm

      Finalizando (mas não encerrando): dia desses revendo o filme épico OS DEZ MANDAMENTOS, na primeira cena do filme os Conselheiros do Império Egipcio dizem ao Faraó Ramsês:

      “A ESTRELA DA MORTE APARECEU NOS CÉUS. ISSO É MAU PRESSÁGIO”.

      QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊS (pois iremos precisar, e muito).

      Carlos de Abreu

      • Ronan

        Carlos Abreu Gostei da leitura recomendada sobre a profecias dos índios hopi… A algum tempo venho fazendo algumas pesquisas a respeito da cultura xamã. Isso esta tudo interligado… Fraterno abraço!

        • Abreu

          Ronan,

          Se você gostou e está pesquisando sobre o tema, poderá encontrar mais informações nesse outro artigo:

          KATCHINAS, OS AMIGOS DOS ÍNDIOS HOPI
          http://www.projetovega-ufo.com.br/novo/?p=1164

          QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCES.

          Carlos de Abreu

          • Ronan

            Olha andei dando mais uma explorada por ai e achei um documentário muito interessante desse autor: Alan Moore

            http://www.youtube.com/watch?v=KPzLgQv6EjY

            Achei o começo meio sem sentido, Tanto é que eu até ia desistir de assistir até o final, Mais valeu a pena eu ter insistido porque acabei entretido com o vídeo, a sabedoria contida nela é muito vasta.

            Boa noite

            • Ronan

              Obs: nela= Nele

      • Sarah Connor

        Obrigada pelas indicações Abreu!

    • Mauricio Duran

      Olá Sarah..

      Eu ja Li algo sobre esse indios. e bem intressante vale a pena conferir..

      Os Hopi são uma nação nativo americana dos Estados Unidos da América que vive principalmente na Reserva Hopi no noroeste do Arizona, com 1,5 milhões de acres (6 000 km²), que está rodeada pela reserva Navajo. Alguns Hopi vivem na reserva indígena do Rio Colorado, no oeste do Arizona.

      Para quem tiver curiosidade em saber mais la vai..

      http://www.projetovega-ufo.com.br/novo/?p=1726

      Valew!!

      • Sarah Connor

        Valeu mesmo, Maurício, vou ter muito material pra ler!
        😛

    • marinho

      Bom dia Cmte.Connor,meu pai e um descendente dos sioux ….4ªgeração.
      Minha tia as vzs falava de uma tal tribo formiga que fazia morada debaixo da terra nos EUA,as vzs ela contava historias do tipo uma tribo poderosa e hostil muito temida que vivia na america central.Ele não gosta de tocar no assunto…..mas as vzs pegava ele de madrugada no quintal dos fundos olhando fixamente para o ceu,chegava a ficar ins 20 ou 40 minutos.

      • Sarah Connor

        Nossa Marinho, que legal! Quer dizer que você é descendente de um “cachorro-urubu” (by música linda de Raul Seixas). Achei interessantíssima essa coisa dos Hopi e das demais tribos indígenas. Seu pai deve ter muita história pra contar!
        Abração!
        😛

        • marinho

          au,au ……..auuuuuuuuuu

  • Tasso

    Reparou no nome de batismo do cometa: “batizado de C/2012 S1 (ISON)”…… ISON = SION ou sião !!!!!

    • mamed

      É ZION

    • Ceticismo Total

      Ahhh não!!! Ligar ISON com SIÃO é demais.
      .
      Amigo, desliga um pouco a internet e respira um ar puro pois vc tá precisando.
      .

  • Antonio Gomez

    Bem a estória não está completa , vejam vai se aproximar do sol, até aí tudo bem, se sobriviver será visto a luz do dia na terra, isso quer dizer que vai vir em nossa direção. Para ser visualizado a luz da dia ele necessita ficar com magnitudes próximas de -7 a -15. Esses valores são tão brilhantes que se forem confirmados pode indicar um cometa visível até mesmo durante o dia, se for -15, é quase igual a luminosidade da lua. E isso de manhã. Na History ou foi na Discovery, vi um documentário que se aparecer um commeta, ou asteroide se aproximando da terra e conseguir ser visto a olho nú de manhã, é bem provável que esteja se dirigindo para cá. Vejam o que saiu no Apolo 11 “Muito brilhante”
    “As primeiras estimativas mostram que o cometa atingirá o periélio ao final de novembro de 2013, quando se aproximará a apenas 1.8 milhões de km do Sol (0.012 UA). Após isso, C/2012 S1 (ISON) se aproximará da Terra até chegar a 0,4 UA de distância da terra.” Esses cálculos podem mudar ,pois têm mais de um ano de distância, e muita coisa pode acontecer.

  • Edison Junior

    COMO É POSSSÍVEL ????
    .
    Passar a apenas 0,012AU e depois perder-se nos confins do sistema solar por milênios?
    .
    E porque Nibiru não seria possível?
    .
    Sr. Morrison deve ter uma explicação, rsrsr.
    .
    Abraço a todos……

  • Bruno

    esse treco vai estar entre a terra e o Sol (No meio dos dois) ?

    • Antonio Gomez

      Se ele não sublimar (for parciamente derretido) igual o Elenin, É vai ficar entre os dois..

  • Sergio

    Nostradamus, Carta a Henrique II

    “E a um eclipse do sol sucederá o mais escuro e o mais tenebroso verão que jamais existiu desde a criação até a paixão e morte de Jesus Cristo,
    e de lá até esse dia, e isto será no mês de outubro,
    quando uma grande translação se produzirá,
    de tal modo que julgarão a Terra fora da órbita e abismada em trevas eternas”.

    • Sarah Connor

      Huummm, encontrei um eclipse total do sol em novembro de 2012

      Vejam:

      http://www.zenite.nu/

      • Sergio

        Nostradamus nao diz que o fim dos tempos será sinalizado por um eclipse total que so acontecera nesse dia. Ele narra apenas que no fim dos tempos teremos um eclipse. Isso nao impede de outros ocorrerem.

        Porém ele fala que ao mesmo tempo havará uma terceira guerra mundial do norte contra o oriente. Eis o X da questão. Além de haver um eclipse, a chagada de um astro, deverá ocorrer em meio a uma guerra que ainda não começou.

        Então esse eclipse que você encontrou, caso a guerra irã x israel ocorra antes de novembro, esse podera ser o referido eclipse eheheh

        • Ben Soussan

          Uma voz profetica para o mundo,uma mensagem no tempo do fim em “PORTUGUES”. Que tal Sergio ?

        • Capitão Cético

          Me diz ai, quando esse “profeta” acertou uma ?

    • Ben Soussan

      III Centuria, XXXV
      Do mais profundo do Ocidente da Europa,
      De pobre gente uma crianca nascera,
      Que pela sua lingua seduzira grande multidao,
      Seu rumor no reino do Oriente mais crescera… Uma voz profetica de “Portugal” para o Medio Oriente !!!

  • Sergio

    Nostradamus, Centúria III, quadra 17

    “Quando o sol ficar completamente eclipsado, passará em nosso céu um novo corpo celeste,
    “o monstro”, que será visto em pleno dia;
    os astrônomos interpretarão os efeitos deste corpo de outro modo;
    por isso ninguém terá provisões, em face da penúria”.

    • Ceticismo Total

      Começou o “exoterismo” ao invés do pensamento lógico. Afff

      • Capitão Cético

        Começou ? Isso já está nos amolando faz tempo… E ainda me vem com esse senhor “profeta” que não acertou uma até hoje, haja fantasia…

  • Claudio

    Precisa dizer mais alguma coisa ?…

  • Leon Nunes

    Olá amigos.
    Então, mesmo sabendo que minha missiva possa não ser publicada pelo amigo Neme, vou argumentar.
    Alguém já leu o livro “Os dias do Cometa” de H.G. Wells? Ele fala justamente sobre um cometa que passa nos arrabaldes da Terra e que literalmente modifica as pessoas.
    Recomendo veementemente ler este livro.

    De repente possa ser uma das luas de Nibiru. Ou mais um cometa, mesmo. Estamos suscetíveis a isto – é fato e sempre foi.

    Muito bacana este artigo.
    Parabéns por nos trazer esta matéria, Neme!

    Abraços

    • Capitão Cético

      Luas de Nibiru ? De onde você tirou isso ?

      • elsonSCCP

        Enuma Elish Batalha Celeste

        • Capitão Cético

          Me referia, de onde ele tirou que este cometa pode ser uma lua do tal Nibiru. Qual fonte cientifica! Exoterismo e devaneios não me corrompem!

          • elsonSCCP

            Exoterismos e devaneios ok. Engraçado que um livro escrito a muitos anos atrás por Sitchin “o maluco exoterista e sonhador” partindo de traduções das tabuas sumérias de mais de 6 mil anos atrás,nestas já falavam que Plutão tinha 5 Luas em torno deste planeta (Lua melhor dizendo),mas o mais engraçado é que a quinta Lua de Plutão apareceu apenas a uns meses atrás.
            Não me corrompi lendo o Livro Perdido de Enki,nem muito menos Enuma Elish,mas como os devaneios dos sumerios tomam forma nos tempos atuais não é mesmo 🙂

            • elsonSCCP

              Em relação à ser este Cometa uma das Luas de Nibiru não acho que seja. abs

          • Neto Formiga

            cara, alguém pode me confirmar mesmo que ele não é o marcelo?…

  • Hannah

    Tô nem aí!
    .

    Se e quando algo grave acontecer, por favor me avisem… De minha parte verei o que será possível fazer, que esteja ao meu alcance.

    • Bruno

      Legal essas e história, nem sabia que os ets tinhão furunfado com nossa macaquinhas, se ele aparecerem na terra vou falar para minha noiva não sair de casa ^.^

      • Hannah

        Por quê, Bruno? Vc namora uma macaquinha tb?! Rrsrsrs….xD

  • Edison Junior

    Não encontrei em lugar algum informação sobre o tamanho deste cometa?
    alguém sabe? Porque não informaram?

  • fran

    Parece que 2013 vai ser o ano dos cometas.

    Tem, também, o C/2011 L4 (panstarrs) que, segundo informações, também será visto a olho nú em março de 2013. O C/2011 L4 é um cometa que tem órbita inclinada, provavelmente originário da NO, e está vindo por baixo da Terra – em direção a parte de trás do Sol, em direção ao Norte do céu. Também, é um cometa que passará uma única vez já que será impulsionado para fora do sistema solar.

    http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/cometa+pode+ser+visivel+da+terra+em+2013/n1597082106262.html

    Vai que numa dessas….

  • r4f4b3ml0c0

    Pelo que entendi esse cometa vai brilhar e ser visivel a olho nu, e se um cometa, talvez até esse mesmo ai que estão falando, foi a origem dessas lendas de ninbiru ?
    É uma questão, visto que os povos antigos observavam o céu, até onde eu sei, sem os equipamentos que temos hoje, então um cometa que ficasse visivel durante o dia, e por um periodo mais longo, poderia ser confundido com um planeta, e se alguma coisa acontecesse, inundações, terremotos ou desastres climáticos no periodo próximo a passagem desse cometa, isso poderia liga-lo a esses desastres.
    É uma questão que me venho a mente, lendo os comentários, pois alguns dizem que é o X, que estão escondendo, que é uma lua de algo, quem sabe seja o oposto? Talvez o cometa seja o segundo sol,ou nibiru, estrela azul, pois foram interpretadas assim pelos povos antigos segundo seu conhecimento e religião.
    Eu não levo esse tipo de história muito a sério, e nem pesquiso muito sobre isso, essas são as minhas perguntas, pois não seria uma coincidência cometas que levam milhares de anos para serem vistos, serem vistos de diferentes formas por diferentes civilizações.

    • Neto Formiga

      muito bem colocado cara, realmente, você me fez pensar também, e acho que isto que você falou é bem plausível.

    • elsonSCCP

      Unico problema em relação a esta teoria r4f4b3ml0c0,é que os mesmos que falavam de Nibiru viram muito mais que apenas uma luz ou brilho,sabiam dos planetas distantes que não podem ser vistos a olho nu e muitos desses nem por telescópios desses que usamos em casa,sabiam de suas composições,cores,substâncias e etc…
      Além disso contavam a nossa mãe Terra como setima na fila,não viam como terceiro,são muitas coisas nem vou me prolongar,mas os Dogons outro exemplo sabiam e sabem sobre Sirius e suas irmãs que só foram descobertas a pouco tempo,dão seu tamanho,sua distância e por ai vai… abs 🙂

      • r4f4b3ml0c0

        Eu teria que ler onde voce conseguiu essa informação, me indica uns links sobre o assunto(de preferencia nehnhum religioso), mas uns pontos me deixam com duvidas em sua resposta, cito-os abaixo:
        1º: Se somos na visão desses povos o sétimo, e na nossa atual visão somos o terceiro, ou faltam planetas, ou temos duas visões bem distintas do que seja um planeta.
        2º: Esses povos devem ter deixado uma matemática avançada, como os maias, que sabiam onde era o centro da galáxia, coisa que só foram ter certeza umas décadas atrás, mas isso não significa que eles são sei lá o que de sei lá aonde,significa que eles tinham um calendário astronomico superior ao nosso, apenas com observações a olho nu, mas eles tinham matemática avançada,muito avançada, previram o alinhamento do sol com o centro da galáxia, eclipses,etcs.
        3º: Até onde sabiam da composição dos planetas? Suas cores? Sobre os planetas mais distantes, quantos eles relatam que existem, qual a média de acerto, sobre eventos astronomicos desses povos.
        4º: Se eles dão o tamanho de Sirius, e sua localização, pois tem que ter a localização, senão é chute,pois temos milhões de estrelas, e um infinito de planetas e luas e outras coisas, o tamanho tem que ser convertido do sistema numérico usado por esses povos para o nosso sistema, que é bem novo na história,
        5º:Quem fala a lingua desses povos? Eu não falo, isso eu garanto, então eu confio nas traduções de especialistas em linguagens e coisas assim. E se o tradutor escreveu um livro sobre reptilianos ou dá palestras em eventos sobre OVINIS, ou ninbiru,ou qualquer coisa relacionada a isso, eu descarto automaticamente, pois por mais que a pessoa seja integra, o fator dinheiro, descarta sua legitimidade.

    • elsonSCCP

      Mas,é uma teoria muito plausível tirando os exemplos que comentei e muitos outros que existem 🙂

    • Sergio

      É, seria uma boa perspectiva para se apreciar o tema, não fosse o fato de que tais civilizações apresentam em seus legados, nas suas ruinas, artefatos e construções que uma “civilização sem os equipamentos que temos hoje” não seriam capazes de criar. Muitas das heranças que nos foram deixadas. com a tecnologia atual, nao conseguiriamos replicar.

      Mas realmente. Poderiamos fazer um paralelo com o hoje mesmo. As populações mais humildes do interior dos estados sempre tem um “remédio milagroso” acompanhado de uma “mandinga secreta” e um “ritual sem sentido” que promentem curas. Por exemplo “tome chá de tal erva e dê quatro pulinhos sempre à meia noite durante 3 dias que a sua garganta vai melhorar”. Ai algum elemento da erva faz bem para a garganta, e realmente ajuda a curar. Tire da cabeça dessa pessoa que os quatro pulinhos à meia-noite eram plenamente dispensáveis…

      Mais ou menos por ai. Eles viam os astros brilhando, coincidiam com algum cataclisma e eles diziam que era o nibiru. Repito, se nao fossem povos com tecnologias incompreendidas, eu diria que faz sentido mesmo esse pensamento.

      • Vinicius SANTO ANDRÉ

        Sergio eu tenho uma teoria sobre nossos antepassados.
        Imagine o mundo com somente 500.000 de habitante,pouco mais não tinha como processar o silicio,o aço, o aluminio,não tinha indútrias e mesmo que tivesse não teria ninguém para trabalhar,por a população tinha que plantar para se alimentar e sem tecnologia que temos hoje imagine como era a rotina deles
        Más sobre interferência aliênigena eu acredito que tinha tecnologia sim e muito mais avançada que hj que se perderam ou foram destruidos
        Atá já li que as piramides eram máquinas de energia limpa http://www.youtube.com/watch?v=QbgVDBp-9pk

        • elsonSCCP

          Segundo as traduções de Sitchin das tabuletas sumérias,as pirâmides foram erguidas pelos Anunnakis e utilizaram remanescentes do dilúvio descendentes de Caim,eram usadas como ponto de referência em relação a base de lançamento das suas naves,queriam que durassem para que fossem vistas por futuras civilizações,segundo as traduções elas seriam muito mais antigas do que a arqueologia hoje diz serem e a esfinge também nas traduções das tabuletas fora erguida por eles na época em que se estabeleceram na região após o dilúvio…

      • r4f4b3ml0c0

        Gostaria de saber quais são esses artefatos e construções que não poderiamos recriar, se der posta uns links ai, que até hoje eu nunca vi nada do genero.
        Não me leve a mal,eu apenas questiono tudo o que eu leio, e me interesso por coisas fora de ordem, e de dificil explicação. E eu quase sempre posto respostas quando o assunto é repiteis superfodásticos, destruição iminente, teorias estranhas, e quando subestimam a capacidade humana de resolver problemas e de desenvolver tecnologia. São apenas meus pontos de vista em relação aos assuntos.

        • Neto Formiga

          temos os MOAIS da ILHA DE PASCOA, hoje não temos como refaze-las com os instrumentos rústicos, nem mesmo leva-las de um canto a outro sem equipamentos modernos, valendo lembrar que lá não tem arvores suficientes para montar um sistema de rolagem, e cada moai pesa toneladas, e estão posicionados em locais diferentes, a mais de 1km pelo menos de onde foram feitos. vou por alguns links pra você ver
          .
          http://www.youtube.com/watch?v=WykzJn-S3Hg – visão pessoal (alguém que visitou a ilha) dos moais
          .
          http://www.youtube.com/watch?v=wDKZQLnxpE8 – tipo de terreno e distância para se fazer comparações.
          .
          as lendas locais diziam que um deus pássaro (um deus que veio voando) lá pousou e lhes deu um artefato magico que emitia um som, e fazia com que os maios levantassem do chão e eles os acompanhavam até onde seriam deixados. as lendas tratam que eles iam “sozinhos”, é assim que os nativos explicam como foram levados até lá.
          .
          http://www.youtube.com/watch?v=YpNuh-J5IgE – cientistas tentando reproduzir como mover um moais, mas como mostro nos links acima, não se tratava de terrenos planos e preparados, e não tem como mantar isto por grandes distâncias.
          .
          http://www.youtube.com/watch?v=J5YR0uqPAI8 – teorias de como mover um moais, mas volto a ressaltar a mesma problemática que disse anteriormente;
          .
          bem, agora lhe mostro uma tecnologia nova, que foi mostrada pelo n3m3 aqui no OH mesmo.
          .
          http://ovnihoje.com/2012/09/cientistas-usam-o-som-para-levitar-gotas-de-solucoes-liquidas/.
          .
          tire suas próprias conclusões, mas é impossível reproduzirmos este mesmo feito, sem usar nada moderno, ou de igual forma como foi descrito pelos povos da época, e olha que nem toquei no ponto dos “pedestais” de pedra no qual elas eram colocadas. e esta é só uma entre tantas coisas mundo a fora^^

          • Sergio

            Nem precisei responder….rapido como um falcão ehehhehe

          • r4f4b3ml0c0

            Muito, bom os links, mas vendo o segundo que mostra o relevo, gostaria de saber se foi montanha acima ou montanha a baixo que transportaram os moais, parece-me que montanha abaixo, nesse caso o lance dos malucos com as cordas gritando pode funcionar, sobre as árvores, vi um filme uma vez, faz muuuuuuito tempo que talvez o que devastou a ilha foi a retirada de árvores para fazer roletes, mas era um filme, nada cientifico. Mas o assunto criou-me duvidas atraentes em relação aos moais, vou dar uma pesquisada.
            Valeu pelos links

        • Ronan

          r4f4b3ml0c0

          Pra chegar a uma conclusão sobre essas teorias não é fácil, mas depende do esforço e mesmo assim as perguntas e respostas não cessam. Tudo é calculo e raciocínio, se quiser aprofundar-se melhor

          http://www.youtube.com/watch?v=5SWZchjV2gc

          Abraço

          • r4f4b3ml0c0

            Vi os dois primeiros, não vi ainda o terceiro, mas pelo que vi até agora o sr. David Icke, em sua palestra fala muito e não prova nada, repete duzias de vezes, que seus livros tem as provas contundentes dos fatos apresentados, (vou baixar os livros e dar uma lida), mas até agora pelo que vi ele mistura as teorias de conspiração religiososas com ancient aliens(eram os deuses astronautas), só que ele troca deus e o diabo por raças marcianas(que são os arianos segundo sua teoria) e humanos lagarticha, aliás na primeira parte sua comparação com ovelhas, e sua insistência em que somos escravos ignorantes, me pareceu, assim como até o final do segundo video uma técnica de programação neurolinguistica, mas guando chegou na parte do assassinato da Diana,eu larguei de mão. Fora que se pegarmos um documentário antigo, acho que o nome é a escravidão moderna,e adicionarmos ao que ele falçou, fecha a conta, na minha opinião não tem nada de novo, nem ao menos de criativo nas teorias dele, parece um remendo de tudo quanto é teoria numa só, acho que é porque a teoria é racista( brancos marcianos evoluidos/*arianos/* ,então quem é humano puro e não evoluido?Indigenas? negros?Asiáticos? EU?),o que não me motiva a ler e prestar muita atenção. Mas vou tentar os livros e ver se são melhores.

        • Neto Formiga

          comentário aguardando moderação^^

        • elsonSCCP

          Sugiro que leia as Crônicas da Terra de Zecharia Sitchin uma coleção de livros com as traduções feitas por ele por mais de 30 anos da sua vida de tabuletas de argila sumérias encontradas na antiga biblioteca de Ninive na Mesopotâmia http://pt.wikipedia.org/wiki/Biblioteca_de_Ninive estas em escritas cuneiformes (a primeira forma de escrita que se tem notícias).
          Nestas tábuas falam da Batalha Celeste – Enuma Elish o poema épico da criação (onde relatam como foi criado nosso sistema solar).
          Falam também sobre deuses (ou seres como queira) chamados Anunnakis que desceram dos céus por volta de 450 mil anos atrás na Africa do Sul e na região onde hoje se encontra o Iraque para escavarem o ouro que precisavam usar na atmosfera do seu planeta Nibiru que estava se esvaindo em O Livro Perdido de Enki.
          Contam também outro poema épico da Epopeia de Gilgamesh http://pt.wikipedia.org/wiki/Epopeia_de_Gilgamesh e muitas outras coisas,tudo isso está bem documentado na coleção das Crônicas da Terra de Zecharia Sitchin. 🙂

          O 12 Planeta
          http://www.hlage.com.br/E-Books-Livros-PPS/O_12-Planeta_Livro_Zecharia%20Sitchin-1976.pdf

          O Livro Perdido de Enki http://www.luzdaconsciencia.com.br/apostilaspdf/livro_enki.pdf

          As Guerras de Deuses e Homens http://www.cubbrasil.net/ebooks/as_guerras_de_deuses_e_homens.pdf

          O Código Cósmico http://www.luzdegaia.org/downloads/livros/diversos/O_Codigo_Cosmico_Zecharia_Sitchin.pdf

          A Escada Para o Céu http://bvespirita.com/A%20Escada%20Para%20O%20C%C3%A9u%20(Zecharia%20Sitchin).pdf

          Encontros Divinos
          http://bvespirita.com/Encontros%20Divinos%20(Zecharia%20Sitchin).pdf

          O Fim dos Tempos
          http://www.curaeascensao.com.br/downloads/O_Fim_dos_Dias_Zecharia_Sitchin.pdf

          Gênesis Revisitado
          http://hlage.com.br/E-Books-Livros-PPS/G%C3%AAnesis%20Revisitado_Livro_Zecharia%20Sitchin.pdf

          O Começo do Tempo
          http://www.luzdegaia.org/downloads/livros/diversos/O_Comeco_do_Tempo_Zecharia_Sitchin.pdf

          Desculpa,mas não achei para ler online sem download.

          Os Reinos Perdidos

          Os Nefilins

        • elsonSCCP

          Se o post com links em pdf dos livros não aparecerem indico que busque As Crônicas da Terra de Zecaria Sitchin,mandei um comentário mas acho que vai ficar na moderação desculpa r4f4b3ml0c0 🙂

          • elsonSCCP

            Foi kkkkk esquece o anterior \o

    • Capitão Cético

      Muito bem colocado! Só ficaria pendente o ponto em que o elsonsccp apontou abaixo, sobre os conhecimento perfeito do sistema solar destes povos.

  • Trooper78

    Olha !
    Se der pra ver a olho pelado ( so no norte )
    Creio que isso será muuuuuito grande, fala sério em. Vai te nego se matando, escreve ai!

    ABS
    Venha para o lado negro da força

  • Bruno

    Agora sai de campo os Maias e entra o Nostradamus.

    • Sergio

      Tudo é interligado…o grande problema dos céticos é querer isolar os conceitos.

      “religiao pra la, lendas pra ca, profecias pra acolá, ciencia aqui no meu pé”

      Quando na verdade o que se deve fazer é o cruzamento das informações.

      • Neto Formiga

        colocação perfeita Sergio

      • Ben Soussan

        O entendimento,criado intelectualmente,nao pode ver o oculto. A logica ve as coisas pelo conhecimento natural.

    • Ceticismo Total

      Pois é, sempre a mesma coisa, o velho exoterismo em busca dos incautos.

    • Capitão Cético

      Pense pelo lado positivo, um dia foi a mãe Dinah! Houve um progresso aqui…

      • Neto Formiga

        marcelo é você? (xD)

        • Capitão Cético

          Não acredito em satanás, nunca fiz viagem astral e acredito em vida extraterrestre! Respondido ?

        • Capitão Cético

          Minha resposta esta na moderação, mas ja adiantando, não sou esta pessoa a quem se referiu…

  • Sergio

    Bruno…perceba que os textos sumérios foram traduzidos bem depois das profecias de nostradamus. E ha muita convergencia entre suas previsoes e os tais textos sumérios. A biblia também fala coisas que convergem.

    Ai um cético diria “ah, mas a biblia imitou os sumerios e nostradamus imitou a biblia”. Ou seja, rebatem com um ACHISMO, pois ninguém pode provar essa afirmativa. Pode ficar apenas na especulação.

    Ai os cientistas dizem “isso é tudo bobagem…nao encontramos nenhum corpo celeste vindo para ca”,. Ai de repente solta-se uma nota de que FOI ENCONTRADO UM CORPO CELESTE QUE PASSARÁ POR AQUI EM 2013!!! Os que tudo-sabem agora encontram um corpo que eles nao viam. Entao esse corpo nao existia até que eles vissem ?

    Se um cientista da nasa nao está me vendo agora, isso significa que eu nao existo?

    • Neto Formiga

      mais uma vez, perfeita colocação kra

      • Sergio

        Pois é cara. E olha que o cometa está bem pertinho nas proximidades de Jupiter e ninguém via. Quantas coisas mais estão bem nas nossas fuças e nao vemos?

      • fiveluz

        rsrs…..babão de ovo….não leve a mal eh broma

        • Neto Formiga

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkk que nada, de boa, mas eu sou extremamente critico, então da mesma forma que escrevo um texto inteiro se preciso for, quando falam uma besteira grande, eu sei apreciar quando alguém diz algo pertinente^^

          • Sergio

            FiveLuz, porque você nunca comenta quando alguem discorda de um comentário? Poderia dizer algo como “babao de ovo ao contrário”.

            Então ninguem pode concordar que é babão ?

  • maresiasc

    Amigos. Também gosto de olhar para o céu. Imagina olhar e ver uma coisa maravilhosa como um grande cometa, vultoso, brilhante… mas peraí. Esta coisa está vindo para nos destruir, nos exterminar ??? As vezes tenho a impressão de que estamos olhando muito para um lado só. Bom olhar para o infinito do céu e viajar, contemplar, confabular… Mas entendo que também devemos olhar ao nosso redor: corrupção, abuso de poder, crimes, doenças, guerras, miséria, discriminação, poluição… e tudo isso em grande escala. Porque também não olhar para o lado, para nosso irmão passando fome, necessidades. Olhar para as injustiças, para a currupção, para as drogas. Para a violência que nos assola, para o lixo encalhado nas ruas. Olhamos para o céu, na esperança de que algo divino, glorioso, chegue para nos salvar ou nos exterminar. Também muitas vezes me pego olhando assim para o infinito, rezando… E me pergunto se estou fazendo a coisa certa. Ah!!! Um planeta, um cometa, um meteoro, ou seja lá o que for, vir a exterminar com nossa raça, sinceramente, que me perdoem, não seria de todo ruim e acabaria de vez com tanta dor e sofrimento.Agora se tudo isso que tanto falam não vier a acontecer, melhor mesmo é esquecer um pouco dos ceús e começar a pensar numa forma de tentar melhorar este nosso mundinho porque ainda teremos que viver nele por muito tempo ainda, com ou sem salvação. Um Grande Abraço A Todos!!!

  • Sergio

    Tem gente bem novinha aqui neste blog. Não entendem como foi gostosa a época entre os anos 70 e os anos 80.

    O Cometa Halley por exemplo, virou moda. Ao mesmo tempo preocupação, pois havia o medo de uma colisão também. Mas o destaque era dado mais ao fato do cometa passar e deixar um rastro e que isso nao aconteceria mais tão breve.

    E a empolgação do cinema com a possibilidade de vida em outros planetas, a visita dos aliens à terra. Temos vários exemplos de seriados e filmes nesse sentido.

    Hoje não se tem mais esse tipo de magia em nada. Seria muito bom se algum astro trouxesse essa magia de volta rsrs…quem sabe nao é o SION ?

    Outro aspecto bom dos anos 80 era o medo de uma guerra nuclear. A bipolaridade do mundo. Isso influenciava no cinema. Sempre uma briga de russos vs usa. E a melancolia presente em quase a totalidade dos filmes, desde os de romance, drama, até mesmo nos filmes de ação. Um bom exemplo é Terminator. Alguém discorda que o filme é melancolico ?

    Hoje estamos diante de um cenário similar. Uma guerra nuclear devastadora se aproximando, a exploração de marte se iniciando, e astros intrusos em nosso sistema solar causando alvoroço, revelações de governos sobre o tema ET…

    Se não for nossa extinção, creio que quem sobrevir ao que está por vir, viverá uma época maravilhosa no que restar do planeta.

    • elsonSCCP

      Boa época de Halley 🙂

    • Hannah

      Se existe uma coisa da qual não sinto a menor saudade são desses tempos idos! Para mim o melhor tempo é o agora!… Ufa! Graças a Deus o tempo passa! 0.O.!

  • Antonio Gomez

    Igual ao meteoro que bateu em Jupiter e sem aviso deixou uma cratera de mais de 3 mil KM. E foi por acaso que um astrônomo amador fotografou o caso. A NASA, só tomou conhecimento depois do choque. Se fosse aqui, teria sido do mesmo jeito?

    • Neto Formiga

      só corrigindo, deixou um rastro e não uma cratera, pois Júpiter é gasoso^^

  • lirasabino

    O que mim deixa com apulga atrás da orelha é isso- Ele seria extremamente brilhante, talvez até apresentando magnitudes NEGATIVAS. Como assim “negativas”? Alguém poderia explicar-me? Tio Mago , saudades;-)!

    • Sergio

      Magnitude negativa é como se define astros brilhantes. Quanto maior a intensidade do brilho, menor é o numero atrelado à ganitude. Por exemplo Magnitude 15 brilha menos que um de magnitude 1. Entao um de magnitude -1 brilha mais ainda. Seria entao uma magnitude negativa.

    • Sergio

      PS. Magnitude 15 nao existe. Extrapolei apenas para exemplificar ahahahauahuauh. Salvo engano a menor magnitude (menor brilho) que se registrou foi 6, se nao me engano.

  • Ronaldo

    Pessoal, se mundo acabar ou não o que importa? Eu particularmente não quero viver em mundo como o de hoje onde não existe o amor entre o seres, então para mim seria uma purificação, acho que seria para todos.
    Outra não vão morrer somente os humanos, toda a especie de vida como conhecemos também morrerá, ou seja, se um planeta, cometa ou meteoro atingir a terra, o jeito relaxar e esperar o fim não adianta lutar contra o que não se pode vencer…Mas até la vamos amar o mundo como a nós mesmo.
    Paz e Luz a todos.

    • Sergio

      Às vezes quando imagino o fim do planeta, penso nos animaisinhos, coitados. Pagarão a conta de uma humanidade imunda e corrompida.

      Mas qual crença, lenda ou dado científico fala em destruição da Terra? Todos remetem ao FINAL DE UMA ERA. Todas as fontes de dado revelam catastrofes onde multos seres parecerão, mas ao final revelam uma época de paz e progresso na vida terrena. A Biblia fala em ressurreição, onde tudo será restaurado e apenas os escolhidos viverao eternamente e felizes. Os sumérios, maias, etc falam de morte mas nao de extinção. Nostradamus fala de uma época de paz que durará longamente após a terceira guerra mundial.

      Quem interpreta fim do mundo com essas informações está totalmente equivocado.

      Porém, essas dados podem perfeitamente estar equivocados e realmente o planeta sumir da galáxia. Astros viram po. Estremas se extinguem..tudo é possível.

      • Capitão Cético

        Só um adendo, ” a conta de uma humanidade imunda e corrompida” ? Que conta é essa que eu não mandei pendurar ? Quando você fala deste jeito, faz uma generalização, o que prejudica seu comentário! Nem toda humanidade é imunda, nem todos fazem o mal, nem todos gostam de ver o semelhante sofrer, pense um pouco antes de escrever!

        • fiveluz

          ax vezes me ligo que tu e o outro cetico esta no sitio equivocado…..deixa as coisas assim, eles estão entendedo e vc nada….que tal vc criar uma sitio pra céticos, ia ser pai de algo que tem alguem que te apoia…..xatos tao parecendo pedra na botina

          • Capitão Cético

            …”ta nervoso ? Vai pescar”… Não estou incomodado com as opiniões contrarias as minhas, caso você esteja, sugiro que você crie um site, assim pode proibir qualquer comentário contrário a sua opinião! Os incomodados que se mudem…

            • fiveluz

              nao estou nervoso, mas vou seguir seu conselho e vou pescar sim e numa iha fantastica, se quiser ir tem vaga no barco…
              mas quanto o assunto, suas criticas as vezes se tornam muito divergentes, o outro mcetico parece imã que esta oposto.
              acho que se esta aki no OVNIHOJE e pra ajudar a montar o quebra cabeca. suas criticas sao bem vindas mas ser contrario de tudo e de todos ai pega.
              nao acredito em tudo que eh postado aqui, e tambem em coisas além da minha compreensAo, mas eu sei que que o que esta ocorrendo eh verdade e muito serio.
              antes defrequentar este site ja sabia sobre algo que iria ocorrer e nao foi holokografia…
              ja vi varias naves e te digo karinha, foi em 3 de fev 2003 que eu vi um enorme e de dia, ai eu passei a ver outras e enxergar com os olhos espiritual.
              mas eh outro assunto.
              se puder va ate peruibe ou no costao da juréia la qq cetico muda.
              abracos e vamos pescar ta convidado

        • Neto Formiga

          desculpa, também não lembro de você como representante ou exemplo de toda a humanidade, até porque a humanidade não tem cara, ela é um todo do qual fazemos parte, e como um todo ela é sim imunda e corrompida, nós aqui, assim creio, somos excessões, mas não o suficiente pra suprimir e varrer pra debaixo do tapete toda a imundície da raça humana.
          .
          não tente dar lição de moral por se ofender, a não ser que você não faça parte da humanidade…

          • Neto Formiga

            pois é, sou novinho sim, mas pelo que vejo as atitudes infantis são todas suas…
            .
            não vou descer a seu nível, até porque não preciso, você mesmo já esta mostrando o que é…
            .
            você pode até ser mais velho que eu, mas procure amadurecer mais… é sempre bom.
            .
            passar bem.

            • Capitão Cético

              Na próxima faz um resumo, transmitiu a mesma coisa em 3 paragrafos diferentes! Não precisa descer o nível, fica ai, estava te procurando aqui, mas vejo que você deu uma subidinha né ? quem autorizou ? já já eu subo… ka ka ka

              • Neto Formiga

                minha criança, quando pequeno, enquanto você jogava bola na rua com seus amiguinhos aos 8 anos de idade eu já tinha lido a bíblia inteira 3 vezes, 5 dicionários, o livro O Triangulo das Bermudas, Don Casmurro, e A Republica, de Platão…
                .
                então senhor “marcelocético”, eu não subi, eu sempre estive acima de tipinhos como você, que já que não conseguem “subir” tentam fazer os outros parecerem mais “baixos” para não se sentirem inferiores.
                .
                depois desse comentário vou nem mais perder meu tempo com você, no dia que você crescer agente conversa, até lá, passar bem.

                • Capitão Cético

                  Denovo ? Que réplica foi essa ? Como sabes o que eu fazia aos 8 anos de idade ? Suposições não te levam ao posto superior, provas sim! Me alegro por você, leitura é muito bom, conhecimento é essencial, o problema é quando adquirimos mas perdemos em meio a nossa própria ignorância! O que tem de errado em jogar futebol aos 8 anos ? Esporte é importantissimo para o desenvolvimento, principalmente nesta fase! Não sou este senhor marcelocético, até porque, não creio em s@t@n@s, nunca fiz viagem astral e tenho certeza que existe vida extraterrestre! Agora vou subir, ve se não dorme tarde!

                  • Jeuka Harus

                    Desculpa me meter, mas… pode não ser o Marcelocético mas o conteúdo (fraco, diga-se de passagem) é idêntico. Assim da saudades do Carlitos (mentira).

                  • yohan

                    Nao tem necessidade de fazer o que vocês estao fazendo. Acho que todos temos um pontos de vista, sempre concordaremos com algo e discordaremos em outro. abrcs

          • Sergio

            hehehehe

            Nossa…mataram o cético a pau. Eu nem ia me dar o trabalho de responder a provocação tôla dele. Mas as respostas de vocês foram brilhantes.

            Muito bem colocado…Uma pequena minoria não é o suficiente para desconsiderar a grande maioria da humanidade que é sim corrompida. E o mais triste é que qualquer um ainda pode se corromper, mesmo os bons, caso não se policie direito. Isso torna tudo ainda mais grave.

            Para “Deus” (puxando para a religião), ainda que houvesse um só homem na Terra que valesse a pena, ele salvaria a humanidade inteira se fosse necessário para salvar o homem. Porém essa salvação, pelo que entendo, é no campo espiritual. Infelizmente aqui estamos todos no mesmo barco e pagaremos sim, na terra, no plano fisico e carnal, coletivamente pelos erros da humanidade no todo.

            E o colega cético é que deve procurar ser menos agressivo em seus comentários. Como disse o Neto Formiga “nao tente dar lição de moral por se ofender, a não ser que você não faça parte da humanidade…”

  • Sergio

    Estrelas se extinguem..

  • Chris

    E Alex Collier acerta mais uma vez!

    • Sarah Connor

      O que ele falou a respeito disso?

  • Douglas

    VAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    CORINTHIANS

    • Capitão Cético

      [2]

  • Hannah

    E antes que aconteça “qualquer coisa”, vejam que lindo protótipo de “Pleiadiano, Loiro Cheiroso” aqui na Terra! É o Rick Wackeman, no auge de seus 26 anos e sua indiscutível genialidade nos teclados, num show em Wembley, 1975!

    http://www.youtube.com/watch?v=Quzq44PbvnA&feature=related

    Divirtam-se! 🙂

    • Hannah

      (Correção: Rick Wakeman*)

  • daniel82

    essa distancia dele em relação ao Sol seria quanto em distância da Terra a Lua ?
    acho muito mais compreensível usar essa comparação !

  • Lua Pequena

    OI Yxez.Se este cometa na madrugada passada estava já proximo de Vênus ,aonde será que ele estará nesta madrugada?

  • fiveluz

    o marrudo, tu tava melho de cuecão vermeio….kkkk

    • Jeuka Harus

      Essa imagem de Cláudio Chirinian deixa ele mais elegante…

      • elsonSCCP

        Exato!

  • Mestre Yoda

    – QUAL A POSSIBILIDADE DE SERMOS AVISADOS, CASO UM ” asteróide ” ESTEJA EM ROTA DE COLISÃO COM A TERRA?

    – Eles nos avisariam?
    – ou seria como em um filme catástofre,em que tudo seria descoberto no fim?
    – Bom, se for o caso,estaria o governo, se preparando para algo?

    – – Atenção!–>>>

    – Deixo claro que, e apenas uma curiosidade minha, e não estou dizendo que a um asteróide em rota de colisão com a terra,mais sim questionando o que você acha, que o governo faria, caso houvesse um cenário real, de uma possível queda de um asteróide!

    – c4rp3 d13m!

    • elsonSCCP

      Ocultariam o máximo para não causar pânico e por muitos outros motivos que até Deus duvida… abs Mestre Yoda

    • Neto Formiga

      o elson respondeu já, mas só acrescentando, isto não seria de todo o mal, acho melhor a humanidade terminar em um dia feliz como qualquer outro, do que em meio ao medo, o desespero e o caos completo, com uma agonia ainda maior por não poder fazer nada, como em um pesadelo onde agente corre e corre de um monstro, usando todas as forças mas mal nos movemos um centímetro…
      .
      é minha opinião

      • Sergio

        Concordo em parte.

        Eu pelo menos aceitaria muito bem o fim. Eu prefiro andar sempre na verdade. Por isso não bebo para afogar magoas, por exemplo srrssrsr.

        Verdade é tudo. Caso me fosse avisado, eu aproveitaria para contemplar esse evento até o final. Tipo aquele doidão lá do filme 2012 ahahahahah

    • Capitão Cético

      Quanto tempo hein Mestre Yoda, faz tempo que não leio comentários seus!
      Esqueceu de perguntar : “você ja fez seu kit?” ka ka ka muito bom!

    • Sarah Connor

      Bom dia Mestre Yoda, tava sumidão, hein? hehe
      Ontem eu fui embora do trabalho pensando exatamente isso! E por mais que pensasse não consegui imaginar uma forma de dar uma notícia dessas pra população sem causar o mais completo caos.
      Penso que, por mais que os governos usassem de eufemismos, as pessoas iam iniciar movimentos de revolta, de saques, de suicídios (em massa ou não) etc. Por outro lado, não falar seria extremamente injusto já que a chance de pelo menos tentar sobreviver deve ser dada às pessoas.
      Eu, particularmente, concordo com o colega ali de cima que disse que não gostaria de viver num mundo-pós-catástrofe-de-extinção. Até gostaria de estar viva para presenciar um momento desses (vai entender) mas não gostaria de permanecer viva DEPOIS.
      Também gostaria muito de saber o que os colegas acham desse assunto.
      Abraços e não suma!

      • Mestre Yoda

        – OBRIGADO PELO APOIO ” Sarah Connor ” !
        —–
        ——
        ———
        – Na verdade a muita coisa que esta acontecendo e nos o gado se quer ficamos sabendo,eles não nos fala, eles não estão nem ai preocupados com todos nos, na verdade para eles somos todos números!
        – Números que assim como o gado em uma pastagem, deve ser mantido um certo limite de indivíduos,para que não ultrapassem o pasto,se não corre o risco de se perder toda a manada!
        – E para eles e melhor que, eu e você e muitos de nos morra para que não consumirmos seus recursos naturais, assim a água que eu e você iriamos usar, fica a dispor deles,quem são eles?
        ————————
        Bom dai vai depender, a que profundidade da toca do coelho estamos decididos a ir e aceitar esta dura realidade!
        ——————-
        – E só olharmos para traz, e veremos milhões de pessoas sendo mortas, por motivos torpes,a preço de nada,quem não se lembra do holocausto,sabe da até um certo remorso,vergonha quando vejo os videos de milhares de pessoas sendo assassinadas, deixadas para morrer de fome, a troco de nada,seres humanos,desarmados doentes,humilhados,sem ter qualquer justificativa para isto,c@nalhas não pouparam nem as crianças!

        – E humilhante ter que aceitar, a realidade!.
        – De que somos lixo!!
        – E triste ver que não valemos nada para eles!

        – Ouçam,já esta quase na hora,o limite do pasto já esta se aproximando, só estão aguardando o momento certo, não de ouvidos a céticos,a pessoas que estão iludidas com a tv,faça você mesmo o seu destino!


        – Olha, Muitas pessoas zombam, quando no final de meus postes eu as lembro, de se prepararem, de fazer o seu quit!
        – Talvez eu seja um louco,mais talvez não!

        – Por favor reflitam comigo,quantos países hoje possuem armas nucleares?,você sabe?,sabe qual seu alcance?,qual o tamanho da devastação que elas causam?,quanto tempo a terra, os rios as plantas levam para se recuperar?sabe quantas plantas e animais irão se extinguir? sabe quantas pessoas inocentes,quantas crianças irão morrer?
        – Você já se perguntou, o que iria fazer no momento e que souber que canalhas,os quais não estão nem ai pra você decidiram que você e sua família deve morrer!


        – Por favor, A todas as pessoas que chegar este texto,Pense bem nisto!!



        – Você já fez o seu quit?



        – CARPE DIEM!

  • Mestre Yoda

    – Caro amigo n3m3, ele merece ouvir, ou melhor, ler isto!
    > no momento;
    ………………………………………………………………………….
    – Awaiting Moderation!.
    …………………………………………………………………………..
    – Filtrar comentários e o mesmo que formar opiniões!
    ………………………………………
    ……………………………………….
    – OWN FORS!

    • r4f4b3ml0c0

      Sábias palavras digitar você … moderação leva ao caminho negro.
      Que a força o acompanhe.

  • Pedro

    Uma coisa eu me pergunto.

    com tantos asteroides potencialmente perigosos, porque só a 65 milhões de anos atrás ocorreu uma extinção em massa decorrente desses astros?

    o mais interessante seria perguntar “porque ainda não aconteceu?” do que “quando vai acontecer?” seriamos beneficiados por uma engenharia espacial que desconhecemos ou é a mais pura sorte que vai contra a estatística ?

  • santistasom

    Capitão Cético,bah,arf,que zica!!!?não assusta ele não,céticos não são fanfarrões na horas de aberto,sem borram todos,em cima uma laje embaixo a escuridão,é fogo irmão.Vamos aguardar.

    • santistasom

      CORREÇÃO:Capitão Cético,bah,arf,que zica!!!?não assusta ele não,céticos não são fanfarrões na horas de aperto,sem borram todos,em cima uma laje embaixo a escuridão,é fogo irmão.Vamos aguardar.

  • Ignorante

    Olá

    Eu gostaria de saber: de que ponto da Nuvem de Oort provém este cometa?