A Terra pode ter sido “poluída” com a vida vinda de Marte

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 2 min.
Meteorito ALH84001, que foi encontrado em 1984 na Antártica (Clique na imagem para ampliá-la).

Com a ida do jipe-sonda Curiosity a Marte, espera-se que muitos dos mistérios que rodeiam o planeta vermelho sejam finalmente resolvidos, inclusive se aquele planeta já abrigou algum tipo de vida (embora muitos acreditem que ainda há vida em Marte).

Porém,  há umas duas semanas o notório físico teórico Lawrence Krauss (foto abaixo), disse que ele não ficaria surpreso se encontrássemos evidência de vida em Marte.

Em uma entrevista com a rede de notícias CNN, Krauss disse que é possível que a vida marciana poluiu a Terra no início da história de nosso planeta, dando origem à vida como a conhecemos hoje.

Ele disse que “a grande surpresa seria se não fossemos primos [da vida de Marte]. Porque o que aprendemos é que material vai e volta entre os planetas o tempo todo.  Descobrimos meteoritos marcianos na Antártica, por exemplo, e isso funciona das duas formas, e micróbios sobrevivem a viagem de oito meses em uma rocha“.

Embora Krauss não especificou qual meteorito na Antártica ele estava se referindo, provavelmente ele mencionava sobre o ALH84001, que foi encontrado em 1984.

Este meteorito atraiu a atenção internacional em 1996, quando cientistas, liderados por David McKay da NASA, publicaram um artigo na publicação científica Science, dizendo que havia evidência de que o meteorito mostrava “vida bacteriana primitiva” de Marte.

A declaração da equipe foi recebida com ceticismo por parte da comunidade científica.  Allan Treiman, do Instituto Lunar e Planetário, disse que mesmo se eles tivessem encontrado evidência de vida, as rochas poderiam ter sido contaminadas pela vida na Antártica, ou pelo manuseio do meteorito.

John Bradley, um professor adjunto do Instituto de Tecnologia da Georgia, levou o ceticismo um passo além: “Infelizmente, há muitas assinaturas no registro de fósseis aqui na Terra, e provavelmente em Marte, que são muito similares às assinaturas bacterianas.  Mas estas não são exclusivas do processo bacteriano“.

A NASA reanalisou a amostra em 2009 com equipamento mais avançado e declarou que a explicação mais plausível para as formações encontradas no meteorito seria mesmo a da existência de vida.  Em um estudo publicado no Geochimica et Cosmochimica Acta, os autores rejeitaram hipóteses alternativas de que choque ou extremo calor teriam afetado a amostra em seus experimentos.

Mesmo assim, ainda há muita resistência da comunidade científica em aceitar os resultados deste estudo.

(Imaginem só: quebrar o status quo? Isto fere o código dos ‘professores da impossibilidade’ – n3m3).

Abaixo, a entrevista de Krauss na CNN, em inglês:

Fonte do vídeo: CNN

n3m3

 

Fonte: www.universetoday.com
AntárticaextraterrestreMartemeteoritoNASA
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (120)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Blaze

    “A declaração da equipe foi recebida com ceticismo por parte da comunidade científica.”

    Novidade… Todas as novas descobertas sempre foram amplamente desacreditadas pela sociedade cientifica de suas respectivas épocas, até que se torna impossivel mais negar, ai então todo mundo passa a querer um pedaço do bolo. O ceticismo no meio ciêntifico está se tornando um Cancer, corroi toda a criatividade de cientistas realmente dispostos a descobrir, e não apenas estudar.

    Me lembra a Idade das trevas da idade média…

      • Hercolubus

        Na segunda a tarde chego EMC solar a terra, eis o resultado:

        03/09 18:23 6.4 MUITO FORTE Sul de Java, Indonésia

        05/09 13:09 6.0 FORTE Ilhas Santa Cruz

        05/09 14:42 7.6 MUITO FORTE Região da Costa Rica, em local incerto

        Fonte:
        http://www.painelglobal.com.br/#WIN

        Ainda tem gente afirmando que EMC solar não agita o magma terrestre e este sucessivamente dvida a pressão criada no interior movem as placas tectonicas

        • Hercolubus

          ops dvida naão e sim aumenta

  • Eduardo LBM

    Mars rover (still) searching for signs of life.

    Perhaps someday…

      • Mbourscheid

        Tony, por favor (perdoe a minha ignorancia), explique a relação de “universo holográfico” com meteoritos vindo do espaço… como uma coisa supõem a outra???? Obrigado, abraço!!!

        • tonygalletti

          O Cosmos na verdade é composto de hologramas dentro de hologramas – Perceba como é dentro do meteorito! O Cosmos é formado por Universos quentes e frios e tomando uma visão “pixelada” de tudo o Cosmos na verdade é como favos de mel e esses favos de mel seriam os “bolhas”(buracos negros quentes e grios) onde repousam os hologramas……….. Ou seja: o que é no microcosmos também será no macrocosmos.

          Acho que não fui claro…. O teclado aqui limita meu pensamento. Mas está aqui na minhas cosnciência o problema é exprimir em letras.

          • tonygalletti

            onde se lê grios lê-se “frios”.

            • B.J.J

              Caro Tony infelizmente discordo totalmente de você assim como do amigo Hecólubus.
              Em primeiro lugar não existe uma teoria das mas 5, e les admitem 10 dimensões apenas, a Teoria Unificada ou Teoria M é que uni essas 5 e admite a 11° dimensão.
              Abaixo em pequeno texto de minha autoria explicando de uma forma Geral as Teorias das cordas e a Teoria M.

              – Atualmente estou me aprofundando na teoria do campo unificado, mais conhecida como teoria das cordas ou supercordas que infelizmente é mal interpretada quando trata de 11 dimensões no universo ( que na verdade são 10, a 11ª dimensão só foi descoberta através Teoria M) e não 4 como conhecemos pois já vi pessoas falarem que ovnis vem dessas outras dimensões ou densidades, o que é totalmente impossivél ja que a vida numa “super corda” é muito diferente do que estamos habituados.
              As dimensões “extras” se aplicam a outra extensão espacial no caso uma extensão que não podemos nem visualizar atualmente que encontra-se no interior dos Quarks e é menor que um bilionésimo de bilionésimo de metro. E na verdade segundo as equações das teorias das cordas ou equações aproximadas revelam que o universo tem 9 dimensões espaciais e uma temporal totalizando 10 dimensões, 03 grandes e estendidas e 06 minimas e curvadas. Além do mais ha 5 versões diferentes da teoria das supercordas são elas Tipo I, Tipo IIA, Tipo IIB, Heterótica O(32) e Heterótica E8 x E8, onde todas requerem 10 dimensões de espaço e tempo e claro que diferenças existem mas não vou me deter nelas basta saber que elas diferem na maneira pela qual incorporam a supersimetria assim como aspectos significativos dos padrões vibratórios que privilegiam. Assim surge a segunda revolução das supercordas onde todas as teorias das cordas são vistas como parte de um unico esquema , e esse esquema que unifica as 5 teorias das cordas e recebeu provisóriamente o nome de Teoria M, onde 2 novas caracteristicas foram identificadas, uma delas é a 10ª dimensão espacial que juntamente com a temporal formam 11 dimensões e ai então é possivel obter-se uma inesperada unificação entre a relatividade geral e o eletromagnetismo. A segunda caracteristica é que além de cordas existem também membranas bidimencionais e glóbulos tridimensionais ondulatórios além de uma série de outros objetos. Apesar de todas essas descobertas a Teoria M ainda é cheia de incógnitas, nas quais vem sendo usada a Teoria da Perturbação embusca de um refinamento maior das respostas para chegar cada vez mais próximo da Teoria Definitiva, que unificará a Relatividade Geral, e física quântica, já que o que se aplica em uma não se aplica em outra assim é errado dizer que pelo fato de determinadas leis quânticas admitirem que nêutrons teriam a habilidade de transitar para dentro de um gêmeo ‘espelho’ invisível, e voltar, oscilando de um mundo para o outro, não pode-se aplicar a mesma lei para estrelas e galaxias já que leis quânticas não se aplicam a esses objetos e sim as leis da relatividade geral.
              E a Teoria M é o que está atualmente mais próximo de unir as duas Teorias que regem tudo ao nosso redor e explicar o porque deste lapso tão grande que não permite uma unificação de leis físicas para objetos microscópicos com as para estrelas e galaxias.

              Se quiser recomendo uma literatura que foi minha primeira a respeito das super cordas e é ótima tanto para quem estuda a física como para quem não estuda.

              O Universo Elegante – de Brian Greenes.

              Abraços

              • king201

                É um livro ótimo, para aquele que não gosta da ferramenta, que é a matemática, portanto para os não cientistas, apenas uma correção para o nome do Autor: BRIAN GREENE, também publicou O TECIDO DO COSMO

                • tonygalletti

                  Infelizmente eu não entenderei porque eu não tenho racipcínio lógica, porque meu racicío é holográfico. Ou seja: é um racicío como se fosse um diamante bruto sem o burilamento da matemática.

                  Mas eu não sugeriria esse livro ao público geral e sim “O Universo numa casca de noz” de Hawking.

                • B.J.J

                  Conheço seus trabalhos, bem como sei seu nome correto é BRIAN GREENE, o que ocorre e é perceptível pelos diversos erros de grafia é que estava a digitar rápido e em um notebook e por vezes o dedo polegar tocava o touchpad, pensei em cortá-lo fora mas agora percebi que é melhor desativar o touch, fato que não lembrei-me na hora de digitar o comentário anterior.
                  Gosto da matemática e pelo que percebo você também, citei esta obra dele pelo fato de que ha pessoas que não estudam a física e este livro é de bom entendimento para elas também.
                  Já li O Tecido do Cosmos também, acabei de ler o mesmo a uns 3 meses, é um ótimo livro, porém recomendo quem não mentem um contato com a matemática e física começar pelo Universo Elegante que aborda o tema de uma maneira mais cotidiana.

                  Obrigado pela correção King201 !
                  Abraços

                • tonygalletti

                  Infelizmente eu não entenderei porque eu não tenho raciocínio lógico, porque meu raciocínio é holográfico. Ou seja: é um raciocínio como se fosse um diamante bruto sem o burilamento da matemática.

                  Mas eu não sugeriria esse livro ao público geral e sim “O Universo numa casca de noz” de Hawking. Apesar de que o livro não fala necessariamente do Universo elegante, mas ajuda a entender o mecanismo holográfico do “tudo”.

              • tonygalletti

                Eu não tenho entendimento lógico, porque meu entendimento é holográfico.

                Mas acho que você confunde dimensões com densidades e os prórpios teóricos devem se perder nisso.

                Densidade é uma roupagem em escalas diferentes e em níveis diferentes que dão vesimenta aos hologramas que formam o Universo. O Cosmo na verdade segue um movimento cíclico e isso envolve também o micro e o macro nos hologramas sucessivos que formam o Cosmos.

                Infelizmente eu não tenho como exprimir essa percepão.

                Mas pra você entender meu entendimento holográfico. Saiba que todo conhecimento na verdade vem do entendimento holográfico dos cientistas.

              • tonygalletti

                Os teóricos das supercordas na verdade estão sendo educados,mas já sabemque unificar Einstein à nossa realidade é forçar a barra!!!

                Ou você está esquecido do “nada pode ultrapassar a velocidade da luz”…. Einstein já foi destruído e suas teorias já reformuladas.

                A questão é não convém reescrever os livros de Física e criar alvoroço.

                • tonygalletti

                  Ou seja: já existe o que pode ultrapassar a velocidade da luz, logo, tudo deve ser refeito e não acoplar a relatividade de Einstein ao que estamos descobrindo hoje.

                  Já viu eu escrever aqui que pra haver renovação tem de haver destruição? Se defendes Einstein comece, então, a preparar seu ego pra más notícias sobre as teorias dele.

      • Jeuka Harus

        Isso só deixam mais dúvidas.

        • tonygalletti

          Percebam que dimensões não é o termo correcto pra designar a roupagem que veste o Cosmos em diferentes níveis atômicos.

          Cada densidade apenas é diferente da outra no quesito modulação e velocidade atômica e isso vai exigir diferentes formações e adaptações da fisicalidade do tudo inclusive da fisicalidade biológica.

    • Ripacea

      Eu, e eu já te expliquei e o questionei do porque.

      Teoria para auto-reflexão e “auto-ajuda” interessante, mas só, pois de resto é a maior perda de tempo que eu já vi.

      Quanto a foto é uma bela de uma rocha magmática e um belo de um meteorito.

      Abraço,

      Ripa

      • tonygalletti

        Você está sugerindo que eu estou precisando de um psicólogo? Ou um psiquiatra? Pode ser!! Meu dna é bloqueado e às vezes me contorço intelectualmente e problemas sempre aparecem aí eu recorro a umaboa ciapirinha regada a uma boa noitada aqui em SP. Mas digo uma coisa: a diferença da maioria pra mim é que a maioria não sabe porque está ficando enlouquecida, mas eu fico enlouquecido e mesmo assim permaneço lúcido e observando tudo e todos ao redor.

        • KELVIN

          Acho que vou tomar umas CAIPIRINHAS!!! Lá no interior têm! kkkkkkk

        • ALEXANDRA

          Tony meu querido, concordo com vc, não só o seu DNA está bloquieado , mas o de todos estão, e isso está fazendo a humanidade enlouquecer mesmo, ta todo mundo ficando sem respostas para as coisas que acontecem pq o nosso DNA nos limita muito, já passamos além do que ele nos permite chegar e ainda não estamos aptos a desbloqueá-lo, isso nos causa muita confusão e somos até taxados por loucos mesmo rsrs, esquenta não, todos os caminhos vão sempre levar ao mesmo lugar, uns demoram mais, outros menos, mais todos chegam, pode ter certeza, com caipirinha ou sem, todos vão chegar rssr, abç Tony e fique na paz.

          • elsonSCCP

            Lembro que li em algum lugar que as doenças deste século seriam a loucura e a depressão… Manda uma jarra de caipirinha então rs.

            • ALEXANDRA

              Pois é kkkk, aja caipirinha para tentar entender as coisa rsrs.Quanto aos loucos eu acredito que eles vivem vários mundos ao mesmo tempo, e digo mais,acredito que tudo que eles relatam é real, eles de alguma forma quebraram a barreira que trasnpoe a realidade exigida pelo sistema sem terem conciencia de como fizeram, e nós os taxamos como loucos por não vermos o que eles veem rssr, quanto aos depressivos, a meu amigo, esses eu tenho dó pois não se adaptam nem a uma realidade nem a outra o consciente vive nessa realidade e o inconsciente vê a outra então os dois entram em desarmonia, esse mundo perde a graça, o brilho, a cor, é como se estivesse a o umbral da porta e não sabem se ultrapassam ou ficam de cá, se tomam a pílula vermelha ou a azul rsrs, mais o ideal que na verdade procuramos é passar pela porta com a consciência intacta para qualquer lugar que ela possa nos levar, abraço elson e fique na paz.

              • elsonSCCP

                Abs e PAZ!

              • tonygalletti

                Será que eu sou doido!? E ainda não percebi? Como se fosse o personagem do Leonardo Dicaprio no filme a “Ilha”.

                • Alexandra

                  Te garanto que tem muita gente aqui te acha doido kkkkkk, mais é assim mesmo o importante o o que nós acreditamos, afinal a evolução e o conhecimento é dada a cada um segundo seu adiantamento intelecto-moral, abço Tony

            • tonygalletti

              Pois é….. Chego a recorrer a outros requisitos e a juventude do meu lado está no mesmo barco. Mas o mais foda é que eu me mantenho lúcido e sei o porquê dess amarra provocada pela revolução de nossos genes. Ou seja: eles querem a liberdades.

        • Neto Formiga

          Tony cara, Raul Seixas total você agora xD

    • Vitor

      tonygalletti, analisei seu link e não consegui nenhum co-relacionamento ao seu questionamento sobre o Universo ser holográfico

      • ALEXANDRA

        Vitor tudo bem?
        Vc só vai conseguir ver como o universo é holografico se prestar bem atenção em sua volta, se olhar minuciosamente, vai perceber as falhas do sistemas, tipo, pessoas diferentes porém semelhantes em aparencia e comportamento, situaçoes parecidas se repetindo de tempos em tempos, isso é por que existe uma programação como se fosse virtual já pre definida para cada individuo viver, entendendo ou não, acreditando ou não, só observe, faça um retrospecto de sua vida e analise, observe as pessoas a sua volta e seus comportamentos, vai ver muita semelhança que parecem coincidências, só reflita, se não conseguir ver, só ignore o que eu disse oq, cada um vê a matrix de um jeito, abç e fique na paz!

        • ronan

          Oi Alexandra, é duro admitir mais tenho vivenciado isso. esta havendo repetições a todo momento. Eu tenho buscado as respostas e elas sempre chegam a esse ponto de Vista. quando me deparo estou em lugares desconhecidos e me pergunto eu ja estive aqui antes, eu ja falei com essa pessoa antes e ela me disse a mesma coisa. e eu disse a mesma coisa. da até vontade de rir hahaha mais é uma piada que não existe muita graça. da vontade de sair gritando socorrrrrroooooooo pela rua mais não tem pra onde correr, melhor coisa é ficar consciente e aguardar. se houveram muitas mudanças até chegarmos nesse raciocínio, nada impede que isso venha a mudar novamente… Boa Noite!

        • tonygalletti

          FIco feliz porque percebi que já deixei uma sementinha aqui no blog……. Mas um dia terei que ir embora pr anovos horizontes.

          • Alexandra

            Olá Tony, na verdade eu já compartilhava dessa idéia faz tempo,, que tudo é holografico, mais explicar isso para as pessoas é que é difícil rsrs, um abraço e vc tem que ficar bastante tempo por aqui sim oras, se vc deixar a nave muita gente vai sentir sua falta, um abç Tony e fique na paz!

        • B.J.J

          Eu já vi matrix mas não gostei não é meu gênero de filme, e a respeito de parecer que tudo se repete acredito ser porque todos os dias tem 24 horas iguais, as semanas todas começam rotineiramente na segunda-feira, e terminam na sexta para alguns no sábado para outros, mas para todos o domingo é igual e repetitivo.
          Todas as pessoas são semelhantes pois todas tem 02 pernas, 02 braços, 01 cabeça, dois olhos, etc.(lógico que algumas por infelicidade são deficientes).
          Enfim quando li seu comentário analisei minha vida como você sugeriu ao Vitor, e não notei o ponto de tudo se repetir de tempos em tempos, ou parecer pelo menos.
          acredito que as pessoas que tem essa percepção devem buscar novos horizontes pois sempre que lembro da minha vida lembro de momentos únicos, escola, amigos que se fora, os novos amigo cada um com suas qualidades e defeitos, primeiro emprego, primeiro carro, primeiro acidente, carro novo noivado… posso ficar aqui meses se for citar os detalhes, todos únicos.
          Desculpe mas é assim que minha vida parece quando analiso ela e por diversas vezes tentei analisar e repensar e notar tudo a a minha volta mas é tudo único.
          Abraços

          • Alexandra

            Pois é meu querido B.J.J, todos tem um tempo para acordar da matrix real, por que a do filme foi só mensagem subliminar, mais tá valendo cada um enxerga o que o olho alcança, um abaço e fique na paz

      • tonygalletti

        Tá lá em cima alguma informação….. O que é no micro é igual no macrocosmos… Ou seja: o que é no microholográfico é também no macroholográfico……. Hologramas dentro de sucessivos hologramas é isso que é o Cosmos… Mas saiba que nosso Universo repousa na verdade numa espiral como se fosse um buraco negro quente, mas que existem muitos mas muitos buracos quentes e frios em outros bolhas(Universos) do Cosmos.

        Logo o todo do Cosmos é parecido com favos de mel quentes e frios…. Quando eu falo quentes e frios eu falo em… *eu não sei expressar o que tá agora na minha cabeça me desulpe. mas eu não sei exprimir….

        Assim esses favos de mel são espiralados e giram e esse giro tem reflexo nos hologramas mais profundos como por exemplo o giro das galáxias em torno de seus eixos…… Tanto que as galáxias são diferentes entre si em tamanho e em forma holográfica e giram em torno de seus eixos……

        Tem que ter uma percepção pixelada de tudo…………. Sabem aqueles pontos que existem nas telas de tv coloridas de antigamente? É por aí!

        • Thiago

          Exato meu caro! O que está em cima é como o que está embaixo, que os sábios entendam e os demasiadamente céticos condenem!

          O mistério se manifesta no todo.

  • elsonSCCP

    Sei que não é lugar mas,apenas hoje amanhã quem sabe respeito,paz,união e amor estamos no mesmo barco e não custa sonhar um pouco – Bob Marley & the Wailers 7-21-1979 Live Full Show http://www.youtube.com/watch?v=3-5yg7C5o4Q

    • AlexandreMarceloB

      bob marley fumando o que causa a falta de QI nos jovens hoje em dia.. Belo exemplo –‘

      • elsonSCCP

        Falta de QI é abundante até em quem não fuma,se ele é exemplo ou não por isso não me cabe julgar,postei pelo som e pelo que foi,escuto e não uso,vai da cabeça de quem resolve usar,nem sou contra e nem a favor,o que importa é as palavras e ideias que pregava.

        • elsonSCCP

          Correção,”falta de QI é abundante fumando ou não” abs.

          • elsonSCCP

            Toca Raul \o/

      • Jeuka Harus

        Olá colega, você já traduziu alguma música do Bob, qualquer música? Compare suas letras com as letras das músicas atuais e diga de quem é o belo exemplo.

        • elsonSCCP

          Bingo!

          • Ochneto

            Bingo 2!

            … e a propósito, é com este tipo de pré-conceito que as pessoas enxergam tudo o que à sua “visão” parecer ser diferente, exótico ou simplesmente “distinto”.
            Bob foi um ícone de seu tempo e “lutou” incansávelmente pela igualdade em seu país e pregou a paz, a liberdade, a renúncia ao “sistema capitalista” que gera até hoje boa parte, senão os problemas mundiais!

            • Neto Formiga

              Caras, eu sou rockeiro até a alma, mas curto Bob, o cara pode ter fumado a amazônia toda, ter um eco-sistema completo em sua cabeleira, mas tinha o dom da paz em suas palavras;

              QI? sabe aquele cara de cabelos brancos em pé e com a língua de fora que foi simplesmente um dos maiores gênios de todos os tempos? poiszé, por muitos anos ele era tido apenas por um retardado mental…

              “A grandiosidade não esta na inteligencia, e sim no que se faz com a que se tem” (Neto Formiga)

              há, e só deixando claro, droga é roubada, não vai resolver seus problemas, nem deixar o mundo mais belo, ou fazer desaparecer toda a tristeza;

              existem muitas formas de “viajar”, como uma boa musica de pink floyd, mas o melhor de tudo é fazer tudo com bastante lucidez e aproveitar cada milésimo com seu corpo e mente limpos ^^

              • alicemara

                Oi Neto

                Tambem sou rockeira de paixao e gostei do que disseste do “amigo de cabelos brancos” rsrs

                Queria saber se voce recebeu minha resposta sobre o “personagem”.

                abç

              • elsonSCCP

                O que vale é o que ele propagava para o mundo,paz,amor,união e respeito.
                Como disse uma vez um jovem galileu “Aquele que nunca pecou atire-lhe a primeira pedra.” Abs Neto!

              • tonygalletti

                Como se os genes bloqueados dos homens deixassem isso acontecer… Improvável….!!

                Os genes já estão a se contorver nos jovens e querem a liberdade que tiraram deles quando nos fizeram “homo sapien sapiens”….. É como eu disse antes… A elite que nos fazer pensar que somos inferiores e faz de tudo pra manter essa inferioridade em nós… Mas n´so não somos inferiores, porque podemos provocar a criatividade dentro de nós e isso muitos alienígenas benevolentes perderam e querem essa identidade de nós humanos daqui da Terra.

      • Mbourscheid

        É muito cômodo para a sociedade de hoje atribuir a falta de desenvolvimento intelectual dos jovens à cannabis, o duro ´´e admitir que isso tá muito mais próximo de um problema na educação do que a qualquer substância… no meu tempo por exemplo se não aprendessemos a matéria (na escola) repetiriamos o ano inteiro e hoje??? Sem falar nas questões familiares, da desestrutura familiar… mas aí é bem mais comlexo, ninguém quer a responsabilidade voltada a sí, é muito mais fácil culpar “os outros”, de preferencia se não os conhecemos… é lamentável esse tipo de opinião!!!!

        • elsonSCCP

          Concordo plenamente.

      • Hercolubus

        Bem não curto muito Bob Marley, minha epoca era rock, quantos idolos meus morreram de over dose, quantas bandas perderam grandes musicos e instrumentistas, e nem por isto uso droga.
        Se existe alguem que contaria todas as pesquisas que a droga mata e o Sr, Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, hoje esta com 68 anos, bebe , cheira, fuma maconha, inclusive tem uma passagem que ele estava tão louco que cheirou as cinzas de seu falecido pai.
        Então porque eu gosto dele tocar e um mau exemplo, não entendi

        • elsonSCCP

          Nem eu entendi rs.

          • Hercolubus

            ops, desculpe e para responder para AlexandreMarceloB

        • tonygalletti

          Mas pense que a criatividade dele só era despertada depois de um escape dessa estirpe…………… Infelizmente o problema está nos genes….. Basta desbloqueá-los.

          • Hercolubus

            gostei

          • Thiago

            Não adianta amigo, certo conhecimento é privilégio de apenas alguns. As vezes o silencio é a melhor escolha, isso é algo que a ciência e a religião tenta desvendar seus símbolos e mensagens não podem passar mas uma mente verdadeiramente desenvolvida pode compreender. Isso é mistério meu jovem, o mistério que nós temos estudado. Siga o coelho branco…

  • elsonSCCP

    Ela já nos achou mesmo então podem negar o quanto quiserem,mas o Krauss lembra o Greer nesta foto O.o

    • n3m3

      Notei isto também Elson. Quando achei a foto, pensei que era irmão gêmeo do Greer.

      • elsonSCCP

        Iguais kkkk

  • Paula Loredana

    …”O material vai e volta entre os planetas o tempo todo”…
    Isso quer dizer então que algum meteorito daqui da Terra pode nesse momento estar *poluindo de vida* algum planeta por aí?!
    WoW!!!!…
    Por falar em meteoros, tenho uma dúvida: a Terra “libera” meteoros?? Como seria isso??
    Tenho a impressão de que os meteoros são impulsionados, artificialmente… Não sei, gostaria que alguém me explicasse! Abraços!!

    • Mbourscheid

      Otima pergunta, acredito que a única possibilidade de isso acontecer seria por um impacto de moteoro gigante, só assim teria força o suficiente para empurrar pedaços de pedras terrenas ao espaço sideral….

    • ycatu

      Eu também não sei como isso, de a Terra trocar material com Marte ou outro Planeta acontece! A única ideia que me veio à mente é que a Terra, através de erupções vulcânicas ou de um tornado muito violento poderia jogar alguma coisa no espaço com endereço para Marte, no momento de uma aproximação entre os dois Planetas. Mas isso é pura especulação de minha parte. Sem pensar nessas duas possibilidade, não consigo entender como se faria esse intercâmbio!
      Uma coisa que achei estranho foi a palavra “poluição”! Será que o tradutor não queria dizer “povoação”?
      Saudações impressionantes! Bom feriado a todos e a todas!

  • fabricio1233

    adorei o titulo da postagem “a terra foi poluida”

    cada dia que passa,o mundo vai ficando mais feio, ou melhor, as pessoas vão ficando pior!

    tipo, melhor sobre a verdade do universo é saber por que não deu crto a vida aqui na terra?

    porque tantas pessoas ruins existem no nosso mundo?
    ladrões,corruptos,matam somente por prazer,etc…!

    SOS do raul seixas!
    musica perfeita,pelo menos para mim
    ;D

  • Dan - (H)

    A matéria e o comentário feito pelo Neme são fantásticos:
    “Imaginem só: quebrar o status quo? Isto fere o código dos ‘professores da impossibilidade’ – n3m3.”
    .
    Aproveito para citar Rui Barbosa:
    “A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta.”
    .
    *PS- Pode-se trocar a palavra “Justiça” por “Verdade”…
    .
    Abçs. á todos…

  • Rick_RJ

    Eu,sinceramente não vejo ninguém indagar qual a profilaxia utilizada para higienizar todos os equipamentos,sondas. satélites e outros equipos desde o começo da famigerada Corrida Espacial,pois eu tenho certeza absoluta que,daqui a alguns anos,toda a vida encontrada no nosso sistema solar será atribuída a vida microbiana oriundos da Terra que fora carregada como clandestina nos módulos sondas e afins.
    ESSE É O PLANO….,ESSA É A DESCULPA……….

  • Vinicius SANTO ANDRÉ

    Olha me desculpem más esses caras são uns hipócritas,eu tenho ódio desses caras.
    Eles acham que somos uns idiotas ou coisa parecida,o que me desanima em minha procura é cruzar com uns caras desses.
    Em primeiro lugar se eles já acharam vida bacteriana por que mandaram o jipe?Gastaram bilhões só para a exclusividade da notícia ser deles,mesmo já sabendo com provas aqui na terra.
    Ontem eu assisti denovo aquele filme CONTATO e uma coisa me chamou a atenção,quando construiram a stargate e uma foi destruidas eu anunciaram que sempre constroem duas para outros fins
    Esse jipe ainda vai das o que falar
    Para quem ainda não assistiu o filme fica a dica para o feriado
    http://www.youtube.com/watch?v=lBAh3b7KNVk

    • ycatu

      Obrigado, Vinicius!
      Um grande abraço.

  • euvih

    sobre chem trails.
    Seguindo a dica do Sezaru de 03 de setembro de 2012, assisti o documentário sobre “chem trails” deixadas por aviões.

    http://www.youtube.com/watch?v=5fUG6BPeuSs&feature=plcp+

    Foram feitos diversos testes no solo e na água e todos comprovaram que as chem trails são compostas por alumínio, bário e estrôncio (uma referência em 0:21:27).

    No documentário é dito que o objetivo é injetar partículas na atmosfera para refletir a radiação NOCIVA para o espaço. Outros dizem que o objetivo é ‘arrefecer o planeta’.

    Também é dito que as chem trails estão sendo jogadas principalmente sobre os países que compõem a 0TAN (0:19:07).

    Pois é: aí tem…

    Se as chem trails fossem para arrefecer o planeta, certamente não usariam alumínio, bário e estrôncio que são nocivos à saúde. Poderiam usar algo similar ao que é expelido pelos vulcões, que são eficazes para isso e o planeta já está acostumado. Além disso, esses metais não são eficazes para a radiação luminosa e infravermelha que são, de longe, as principais fontes de aquecimento e não são nocivas.

    O alumínio é muito bom condutor de eletricidade, tanto que é usado em cabos para transmissão de energia elétrica. O bário também é ótimo condutor e é largamente empregado em velas de ignição. O estrôncio é usado obrigatoriamente, por lei, em tubos de raios catódicos, para proteger os telespectadores contra, vejam só, RAIOS X.

    A camada com esses metais na atmosfera, forma um escudo protetor não só contra radiações nocivas, vindas de fora, mas também contra fortes campos magnéticos.

    Agora, a conclusão é minha e posso estar errado, mas parece que os países da 0TAN estão se protegendo de alguma grande radiação nociva que esperam vir por aí (de raios X pra cima). Ou mesmo de uma grande tempestade magnética. Eles se protegem e o resto do planeta que se dane.

    Se considerarmos que as chem trails são escudos magnéticos, essa é uma peça que se encaixa no quebra-cabeça dos temas atuais, ou seja, atividade solar, ações da FEMA, astro magnético e 2.012.

    Enfim, vamo que vamo (será esse o slogan do OH?)

    PS (soturno): se o escudo não der conta, a FEMA já tem o material estocado e preparado para usar…

      • rama

        Fantástico esse blog.

        Obrigado por compartilhar.

        Abração.

      • rama

        Hercolubus,

        mais uma vez obrigado pela indicação de leitura acima.
        Fiquei curioso em saber qual o seu pensamento em relação ao espírito.
        Se achares conveniente, me responda, do contrário entenderei.

        Abração.

        • Hercolubus

          Existe uma fonte criadora que divergem o nome conforme as religiões, o espirito é criado numa forma sutil, primeiramente incorpora-se a luz, gaz, mineral, vegetal, depois o homem, depois uma forma eterica, luz e posteriormente a junções destas luzes forma-se uma geometria sagrada que vai gerar uma nova fonte criadora, è um processo de milhões de anos esta evolução.
          O objetivo e sempre evoluir, adquirir experiencias, para a criação de uma nova onte criadora.

    • ronan

      mais os pássaros continuam bem assim mesmo

      • euvih

        Meu caro ronam, acho que você não leu meu post integralmente.

        • B.J.J

          Amigo já disse aqui e transcrevi esse texto cerca de de 4 ou 5 vezes e mais uma vez venho mastigar isso aqui:

          São Contrails,
          Os Contrails se formam por causa da condensação do vapor de água em altas altitudes quando os gases quentes do motor resfriam em contato com ar extremamente frio das altas altitudes e formam as nuvens.marcas de condensação deixadas pelos aviões, já expliquei aqui anteriormente, chemtrails são mais uma teoria de conspiração criada por retardados que acreditam na nova ordem mundial,, ( na verdade chemtrails existem mas só nas plantações quando são pulverizadas com veneno e a baixíssima altitude em torno de 5 metros).
          E essas marcas são causadas por aviões comerciais, a tal “conspiração dos Chemtrails” diz que são aviões americanos ou da nova ordem mundial ou sei lá diabos de quem que soltam esses gazes, algo totalmente impossível pois aviões americanos ou de qualquer outra organização não podem simplesmente sobrevoar o espaço aéreo Brasileiro, ou de qualquer outro pais quando bem entenderem.
          Nos caças como nos aviões comerciais a turbina suga o ar e o comprime antes que o combustível seja injetado.então a queima do combustível aquece e expande o ar, e esse ar quente sai pelo escape do motor, criando propulsão, isso incineraria qualquer tipo de material químico (alumínio, bário e estrôncio) ou biológico que estiver a dezenas de metros atrás da aeronave tornando assim impossível de causar algum mal a população.
          Nos aviões militares ainda existem os pós combustores que podem ser ativados injetando combustível diretamente no fluxo de escape e queimá-lo usando esse oxigênio remanescente, não preciso nem comentar nada a uma centena de metros atras dessas turbinas com pós combustores continuaria lá em seu estado original.

          * PERGUNTAS QUE JÁ ME FORAM FEITAS *

          Como a esquadrilha da fumaça faz sua fumaça então??
          – O segredo é bem trivial: a fumaça é só óleo queimado. O rastro nasce assim: todas as aeronaves têm um tanque de óleo especial, que passa pelo motor e sai pelo escapamento a altíssimas temperaturas. Em contato com esse calor, o óleo deixa de ser líquido e vira vapor, dando origem aos traços brancos que a gente vê no céu.

          Como os contrails não são incinerados também?
          – Eles já são os gases remanescentes da queima.

          Como os agrotóxicos de lavouras não são incinerados?
          – São usados aviões monomotores a hélice.

          Resumindo nada de agentes químicos ou biológicos tudo que estiver atrás do avião é incinerado e os gases remanescentes formam os Contrails.
          Nos aviões comerciais se aplicam as mesmas funções com excessão dos pós combustores que não existem nesses mas mesmo assim qualquer agente químico ou biológico solto no ar seria vaporizado.

          Fontes: Eu

          • euvih

            Não deveria responder porque a fonte não é confiável. entretanto, no intuito de abrir seus olhos ************** que não lhe permite aprender coisas novas, quero informar que condensation trail não tem nada a ver com chemical trail. *************************, veja a imagem em 0:02:05 do documentário. Aquilo não é condensation trail. pelo visto você está emitindo uma opinião sem ver o documentário.

            (MODERADO: Favor tratar seus colegas como queira ser tratado você mesmo. Explicações podem ser dadas sem ofensas. Moderação OVNI Hoje.)

            • B.J.J

              Pelo visto eu não estou emitindo opinião sem ver seu documentário, tão pouco fui arrogante como o senhor está sendo ao me chamar de petulante e arrogante.
              Estou emitindo uma opinião baseado nas minhas fontes que como citei são EU, e EU sou uma fonte 100% confiável, então petulante é o senhor ao me chamar de arrogante sem conhecer minhas fontes.

              EU = Militar da FAB ( após meus diversos comentários e opiniões neste site expor minha profissão pode até prejudicar-me mas o senhor é uma pessoa de tamanha arrogância que infelizmente tenho que me expor e citar o porque de minhas fontes serem EU) Esp BMA (especialista em mecânica de aeronaves) formado em 2007 pela EEAR, trabalho extra oficialmente com programação ( Infelizmente os militares não recebem o salário que lhes é justo neste pais), estou cursando atualmente o 4° semestre de física licenciatura plena ( não posso informar a instituição pois assim bastará cruzar os dados da instituição com sua cidade de localização com a base aérea nela existente e poderei ser identificado por possíveis “investigadores” do setor de inteligência da minha OM).
              Agora mesmo você sendo um hipócrita dizendo “Não deveria responder porque a fonte não é confiável” me faz pensar que seu documentário, bem como as pessoas que o produziram entre elas” G. EDWARD GRIFFIN” – Que é conhecido mundialmente por ‘defender conspirações sem pé nem cabeça dando diversas “furadas” nas suas teorias, e sem falar que a “Legendagem Pt-2011” citada como tradutora no começo do vídeo já demonstra que sua tradução não é 100% correta e confiável já errando no titulo do documentário onde traduzem a frase:
              what in the world are they spraying ?
              O que eles estão pulverizando no mundo ?
              Para:
              “Mas que raios andam a pulverizar?”
              Que no inglês fica:
              What the hell go to spray?

              NÃO SÃO NEM 1% CONFIÁVEIS !

              Quem não tem uma base de inglês e quiser usar um tradutor pode testar , lembrando que a maneira correta de usar o mesmo para aprovar uma tradução não é escrevendo a frase em inglês e ver o resultado em português, para se tirar a prova usando um tradutor escreve-se a frase no português e se tira a prova de que no inglês fica igual a original.
              E não me venha com a história de tradução livre pois se for isso só o fato de ser “livre” já não a torna confiável.

              Então antes de me insultar e dizer que sou ARROGANTE, HIPÓCRITA e NÃO CONFIÁVEL senhor EUVIH; VEJA e REVEJA os seus conceitos e as suas FONTES CONFIÁVEIS.

              Tenha um ótimo feriado !

      • euvih

        MAS os chem trails estão sendo dispersados em paises da 0TAN, Nossos pássaros não vivem em paises da 0TAN.

        • ronan

          euvih mas os pássaros não são separados por cercas eles voam de um lado para o outro sem nenhum problema.

          • euvih

            Eh Q.I. de minhoca. Meu fiiiiiiilho, chem trail é para fazer um escudo contra tempestades magnéticas que veêm de fora, do espaço. Se vai afetar os pássaros ou não é outra coisa.

            • ronan

              QI é aquilo que tem naqueles sites de teste… os pássaros adoram minhocas. nenhum escudo detêm nenhuma tempestade pois elas vem tanto de dentro como de fora… tem uma coisa errada por aqui vc não é meu pai… Boa tarde!

    • case

      BINGO!!!

  • Rui Costa

    Ora ai está uma teoria no meu ponto de vista plausivel.
    Segundo as teorias dos astronautas do passado, eles vinham em veiculos que faziam “barulhos estrondosos” logo a tecnologia deles na altura era muito parecida com a nossa (foguetão) logo nao poderiam viajar para muito longe. Tendo em conta que os OVNIS actuais parecem nao produzir nenhum barulho estrondoso parto do principio que nao sao os mesmo veiculos. Se tivermos em consideração os ultimos avanços tecnologicos dos ultimos 100 anos ao meu ver 2000 anos é um salto gigantesco se contabilizar o mesmo ritmo de crescimento.
    E tendo em conta as estruturas encontradas em marte terem “geometria e disposição” parecidas as que temos aqui na terra da a intender que somos da “mesma familia”.
    O que torna o filme Missão a Marte lançado no ano de 2000 plausivel.

    • ams

      É, já tinha pensado nisso, faz sentido.
      Obrigado pela coragem de dizê-lo, achei que isso seria uma bobagem…

  • 666Dark

    Neme, bom dia! Um problema na página. No Firefox do lado esquerdo aparece para clicar “Videos Musicais” encoberto pelo “Obrigado por sua visita”. Se coloca o mouse encima , o “Videos musicais” se sobressai.
    O interessante que no IE não aparece o “Videos musicais”!
    Abraço.

  • jean dias

    Alguem sabe algo sobre este site? alguem entende estes simbolos?

      • jean dias

        Cara obrigado pelo link, mas fiquei mais intrigado ainda com este site.

      • jean dias

        Noctes é do latim e se traduz, noites, então pelos meus cauculos termina em 11 de setembro.

        • 666Dark

          Pois é, sei lá o que eles estão planejando. Aqui o relógio marca 1.10.00 para acabar a contagem. Quando acabar vou ver o que vai dar.

        • 666Dark

          Passou para 3 noctes e o relógio voltou para 24.00. Pelo visto mais 3 dias para zerar. Penso que será dia 8 de Setembro.

          • jean dias

            é verdade, correto seu cáuculo .

          • rama

            Que piração é essa?
            Sinistrooooo..

            Abração.

            • jean dias

              sinistro mesmo, hehehehe.
              abraço

    • paulinho

      É contagem regressiva para inicio de um site comercial.

      • jean dias

        hehehehehe, é bem possível que seja.

  • fran

    “Descobrimos meteoritos marcianos na Antártica, por exemplo, e isso funciona das duas formas, e micróbios sobrevivem a viagem de oito meses em uma rocha”

    De minha parte, eu gostaria de saber como eles podem afirmar, com certeza. de que os meteoritos vieram de Marte.

    Ou terá o meteorito chegado com uma etiqueta “made in Mars” ?!

    • Vinicius SANTO ANDRÉ

      Boa…

  • ams

    Salvo a pazinha mecânica do Oportunidade catar um microbinho se mexendo, pode ser um fóssil incontestável, o resto é só suposição, especulação, retórica e… torcida (da nossa parte).

    • Henrique Sh

      Costa Rica fica encima de uma pequena placa tectônica, espremida por outras 3 a Placa de Nasca .placa Sul Americana e a Norte Americana,sem contar os tantos vulcões que lá existe

  • GIORDANI

    Nada de novo. Teoria extremamente plausível!

  • Ochneto

    Somando aos comentários, achei interessante observar que, temos hoje uma alucinada e desenfreiada necessidade de encontrarmos vida extraterrestre, mas notadamente deixamos de lado diversas abordagens a respeito de nossa propria origem, alegando que ela e as mais intrigantes respostas para as perguntas humanas acerca da nossa existência, venham do espaço. Segue para reflexão de quem dispor de tempo uma das obras de Carl Sagan que explica com maestria as possibilidades de origem evolutiva humana relacionadas aos 5, talvez 6 bilhões de anos do nosso sistema solar. O nome da obra é: “Os Dragões do Éden” – por Carl Sagan

    http://pt.scribd.com/doc/6967165/Carl-Sagan-Os-Dragoes-Do-EdenRev

    • tonygalletti

      É um sol mesmo, mas não é Nbiru – é umpequeno sol anã marron nosso sistema solar na verdade é binário e parece que essa estrela anã nosso Sol exerce alguma influencia e necessidades…. tipo aqueles tufões que aqui da Terra são captados eu creio que têm a ver com essa anã marron.

      • GIORDANI

        Menos…menos…bem menos…esse nabirú…xibirú…escambau-ú e tão sério quanto astrologia…

    • tonygalletti

      Muito louco esse video e mostra como a anã marron exerce essa aproximaçao ao nosso Sol e suponho que essa aproximação deve levar al ciclo pra acontecer e nosso Sol deve mesmo sugar mais forças da anã marron e se manter jovem e guarnecido pra segurar os astros….

      Serei mais enfático e abusado:

      Nosso Sistema Solar na verdade foi todo moldado artificalmente…. Basta estudar como agem os movimentos dos astros e nosso Sol e irão perceber um engenharia digamos “planetária”…………………

      Eu não tenho a mínima ideía quem foram os rsponsáveis por essa construção artificial de nosso Sistema Solar, mas eu ainda me arrisco a dizer e suestionar os chamados “Fundadores” qando estiveram aqui em nossa 3 densidade………..

      Os contatos com os Fundadores são raros………….. Mas segundo Alex Collier os Andromedanos disseram que aqui em nosso planeta existem individualidades reencarnadas dos Fundadores que estão experimentando nosso mundo e nossa densidade.

      • Thiago

        “engenharia digamos”.

        Muito inteligente! Anos luz do conhecimento de alguns daqui.

        Suas respostas estão na iluminação. Busque-a e você encontrará.

        A princípio não acredite, experimente. Desperte IDA e PINGALA.

        Nós te aguardamos.

  • tonygalletti

    A Anã marron e o Sol são enamorados!!!!!!! Eu li num artigo que diz que a pequena anã marron dá muita energia pra tipo rejuvenescer o nosso Sol!!!!

    Yeah!!
    What a performance tonight
    Should i react or turn off
    The light?
    Looks like you’re picking
    A fight
    In a blurring of wrong
    And right
    But how your mood changes
    You’re a devil, now an angel
    Suddenly subtle and solemn
    And silent as a monk
    You only tell me you love me
    When you’re drunk

    Aqui alguma coisa sobre a binaridade de nosso sistema solar:

    http://www.youtube.com/watch?v=9g80mghpxPU
    ——-
    Quem não lê Inglês só colocar no google tradutor:
    http://phys.org/news6428.html
    http://www.youtube.com/watch?v=zHVMCugvrMg

  • Márcio

    Sim, vinhemos de Marte, após uma grande catrástrofe. Juntamos nossos bagulhos e viemos para Terra, ai criaram uma lenda sobre a arca de Noé. Povoamos a terra com nossos animaise pessoas (que habitavam o planeta Marte, oriundos de várias galaxias), por isso a nossa diversidade hoje em dia.