Físicos dizem que nêutrons poderiam estar viajando para mundo paralelo

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 2 min.
A estrutura ‘quark’ de um nêutron (Arpad Horvath)

Uma equipe de físicos alegam que uma anomalia no comportamento de partículas ordinárias podem apontar para a existência de partículas ‘espelho’, as quais poderiam fazer parte da elusiva matéria escura, responsável pela perda de massa do Universo.

Em um estudo publicado no European Physical Journal C, a equipe apresentou a hipótese da existência de partículas ‘espelho’ para explicar a perda anômala de nêutrons observada nos experimentos.  A existência de tal matéria ‘espelho’ havia sido sugerida em vários contextos científicos há algum tempo, inclusive com a procura de matéria escura apropriada.

O Dr. Zurab Berezhiani e Dr. Fabrizio Nesti, físicos teóricos da Universidade de l’Alquila, na Itália, reanalisaram os dados do experimento conduzido pelo grupo de pesquisa do Dr. Anatoly Serebrov, do Instituto Laue-Langevin, França.  A reanálise mostrou que a taxa de perda de nêutrons livres muito lentos pareceu depender da direção e da força do campo magnético aplicado.  Esta anomalia não poderia ser explicada pela física conhecida hoje.

Isto poderia estar acontecendo devido a um mundo paralelo hipotético, consistindo de partículas ‘espelho’ “, disse o Dr. Berenzhiani.

Cada nêutron teria a habilidade de transitar para dentro deste gêmeo ‘espelho’ invisível, e voltar, oscilando de um  mundo para o outro.  A probabilidade de tal transição ocorrer foi prevista ser sensível à presença de campos magnéticos, e poderia assim ser detectada experimentalmente“.

Esta oscilação nêutron-espelho-nêutron pode ocorrer dentro de escala de tempo de poucos segundos.  A possibilidade de tal desaparecimento rápido de nêutrons — muito mais rápido do que a deterioração de nêutrons de 10 minutos de duração — embora surpreendente, não pode ser excluída pela existência dos limites experimentais e astrofísicos.

Tal interpretação está sujeita às condições de que a Terra possua uma campo magnético espelho, na ordem de 0,1 Gauss.  Esse campo poderia ser induzido pelas partículas espelho que vagam pela galáxia em forma de matéria escura.  Hipoteticamente, a Terra poderia capturar a matéria espelho por intermédio de interações fracas entre partículas ordinárias e aquelas de mundos paralelos.

Se provada verdadeira, as implicações da existência de um mundo paralelo são inúmeras, estendendo-se do âmbito científico até ao religioso.

n3m3

Fonte: www.sci-news.com

Colaboração: Fernando Ramos, Henrique C.O

ciênciafísicanêutronOvniHoje
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (35)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • incubus

    mundo paralelo….sera??…seia uma explicaçao pra muitos

  • Eduardo LbM

    Não sei porque, mas essa matéria me lembrou de Alice no País das Maravilhas.

  • marcelocetico

    Ficção eu também sei fazer.

    Isso tudo é para corroborar a mentira Illuminati sobre de onde vêm os OVNIS?

  • elsonSCCP

    O Tony vai soltar fogos kkkkk

  • Sarah Connor

    Estou lendo: o grande projeto, de Stephen Hawking, e na parte em que estou ele explica essa posibilidade de universos paralelos. Seguindo a linha do raciocínio, achei tudo muito plausível. E se "os caras" estiverem utilizando esses espelhos-gêmeos pra se teletransportar pra cá, hein? hein?
    Adorei! 😉

    • B.J.J

      Desculpe estragar seu otimismo mas como ele mesmo disse:

      sto poderia estar acontecendo devido a um mundo paralelo hipotético, consistindo de partículas ‘espelho’ “, disse o Dr. Berenzhiani.

      “Cada nêutron teria a habilidade de transitar para dentro deste gêmeo ‘espelho’ invisível, e voltar, oscilando de um mundo para o outro. A probabilidade de tal transição ocorrer foi prevista ser sensível à presença de campos magnéticos, e poderia assim ser detectada experimentalmente“.

      Cada Neutron só pode transitar para dentro de seu Nêutron "gêmeo" então os "caras" a que você se refere só poderiam realizar tal façanha se aqui também existir um "cara" com a mesma quantidade de Nêutrons identicos ou do outro e por poucos segundos.
      E depois essa hipótese só se aplica a nivel microscópicos.
      Geralmente as pessoas confundem multi universos com a possibilidade de abrir um portal para outro universo ou dimensões, já ouvi até dizerem ooutra densidade ( o que é totalmente errado pois densidade define-se como o quociente entre a massa e o volume de um corpo) e a teoria de multi universos consiste que existam nesse momento outros universos como o nosso expandindo-se como bolhas, e as vezes é chamado de queijo,que é o que causa maior confusão pois a comparação seria como um queijo onde a diversos buracos mas cada buraco é um buraco ou seja cada universo é um universo e não está contido dentro de outro e como a teoria diz são paralelos e paralelos não se encontram.

      • José I. Rodrigues Rodrigues

        Os universos parelos não se encontram, mas " talvez " TANGENCIE-SE para formar outro BIG-BANG, estando assim universos sempre em EXPANSÃO como está o nosso agora, o que achas???

        • B.J.J

          Acho que o nosso universo expande-se em velocidades relativamente variáveis como já foi comprovado cientificamente assim como outros possíveis universos.
          Como não podemos estudar ainda o que está além do nosso universo e o fato de ainda não termos entrado em colapso indica que tal fato ou nunca ocorrerá ou demorará mais milhões de bilhões de anos para ocorrer.

  • Fernando Ramos

    Cada vez mais se ouve dizer por parte de cientistas que há partículas que desaparecem no nada sem explicação plausível. Outras aparecem repentinamente (julgo que é isto).
    Quanto a mim a explicação mais lógica e pouco apoiada até ao momento pela comunidade internacional é que esass partículas "só" podem ir e vir de uma outra dimensão (quanto a mim o mais provável) ou universos paralelos.

    Aliás, julgo que a base da física quântica é essa mesmo. universo paralelos ou outras dimensões.

    • Carlos

      Isto é a dualidade da matéria descrita por Erwin Schrondiger(acho que assim se escreve).E tambem a dualidade onda-particula teorizada por Einstein,porem os proprios jamais admitiram universos paralelos ou dimensões paralelas ou qualquer coisa do tipo.A real origem desse comportamento anomalo jamais teve uma explicação satisfatoria.

      • geekgata

        Concordo plenamente, só uma coisa está faltando dizer…
        Einstein descreveu o efeito fotoelétrico, mas o comportamento dual foi
        foi enunciado pela primeira vez em 1924 pelo fisico francês chamado De Broglie! 😀

  • Josemir

    "equipe apresentou a hipótese da existência de partículas ‘espelho’ para explicar a perda anômala de nêutrons observada nos experimentos. !"
    .
    .
    uma hipotese. Mas bem legal 😀

  • Emma

    Quantas "apenas hipóteses" já nos foram provadas. Espero ansiosamente por mais essa, ser decretada verdadeira.

  • O Homem Risonho

    Até onde sei fisica quantica é estatistica, não é precisa nem muito certa, é um lance de porcentagem de algo estar em determinado lugar em determinado tempo. Com isso em mente não concordo com essa coisa de universos paralelos interagindo, pois se formos analizar umas teorias aceitas e desenvolvidas hoje pela fisica quantica, muito é pura especulação. Bem quase tudo é especulação. È uma teoria intesante devo adimitir, mas é tão plausivel e cientifica quanto Deus. Antes que alguém diga algo sobre a comparação que fiz vou explica-la melhor: " A fisica quantica tem como base fundamental o principio da incerteza, que basicamente é, ao medir o sistema existe interação, antes de medir não há como saber se algo está lá ou não, pode estar em um lugar, guando se mede tem-se a confirmação ou não, baseado em estatistica, quem mede perturba o sistema. É uma dinamica muito contra-intuitiva, é meio louco, mas explica o comportamento de particulas subatomicas, mas como referido anteriormente, é a fisica da incerteza, pouca coisa até agora foi mais ou menso provada nessa área, como antimateria, e algumas particulas. Na minha singela opinião fisica quantica é muito mais filosofia matematica do fisica propriamente dita.

  • true and lie

    Bom dia, testando

  • geekgata

    Interessante ver que na verdade o que está crescendo de fato é o número de pesquisadores se valem dos conceitos da Física Quântica para explicar ou relacionar conceitos metafisícos ou espiritualidade que seja. Mesmo que o façam de forma velada.
    Mesmo sendo eu uma pessoa religiosa sou abrigada a dizer que é um flerte muito perigoso e a nossa história nos mostra que isso significa atraso na evolução de nossos conceitos científicos.
    De toda forma Aguardemos…

    • Rafael Anarco

      Concordo com voce senhorita paradoxo, não só na fisica quantica mas no estudo da ufologia também, é só aparecer uma luz qualquer no céu e todo mundo começa a dizer que é um et, um ovini, uma lagartixa malévola de um universo paralelo, uma projeção astral, etc,etc,etc e mais um milhão de etc's, isso é um pouco incomodo para quem realmente leva o fenomeno a sério,mas isso é reflexo da tentativa de diferenciamento social que reside em mentes mediocres, e infelizmente o mundo está cheio delas.

      • geekgata

        Senhorita paradoxo? Tell me more about that!

        Te incomoda Rafael eu ser religiosa e ao mesmo tempo amar a ciência?

        Sabe Rafael quando eu olho uma paisagem de uma montanha eu vejo uma função, quando eu vejo um vírus eu vejo nano tecnologia, quando eu vejo o corpo humano eu vejo uma obra de engenharia, quando eu vejo o nosso universo ou apenas um arranjo eletrônico eu vejo planejamento refinado. Eu não acredito Rafael que a perfeição advém do acaso.

        mas concordo com teu raciocínio, ao meu ver o mal da ufologia(ao menos no Brasil) é que algumas pessoas que se dizem ufólogos ao invés de ver figuras e vídeos no youtube deveriam aprender mais teorias científicas e ler sobre tecnologia e história. Assim seriam pesquisadores sérios e não fariam o papelão de macular o trabalho de quem leva a ufologia á sério.

        Abraço! 🙂

        • Rafael Anarco

          De forma alguma, a questão é ser geek e gata, esse paradoxo a que me refiro, não a questão religiosa, não tenho nada contra isso. Foi uma brincadeira, não sei me expressar muito bem… sério. É a primeira vez que encontro uma. geek gata : )
          Mas conheço um monte de cientistas que são religiosos, inclusive alguns bem conhecidos, e famosos. Isso é comum. Me desculpe também caso voce seja uma lagartixa ou um fantasma, mas é que eu estou sem paciencia com essa moda de et-lagarticha, praneta Y, viagem astral-interplanetária-evolutiva-dimensional-et.etc.etc… Sabe, cada um acredita no que quer, mas com uma mente mais cientifica é dificil ficar quieto,e não cutucar as teorias alheias. espero ser mais bem compreedido agora.

          • geekgata

            Entendi Rafael, mas na verdade sou muito mais geek que gata, não se preocupe que eu preencho os requistos do estereótipo! !!!!! XD

  • Bob_esa

    Eu estou confiante na dedicação desses gênios da física contemporânea. Sem tempo para tentar mergulhar profundamente e engendrar uma tese própria, porém diante de tantos indícios a qualquer momento estarei nesta filosofia: " …Δp ⋅ Δx ~ h ; ΔE ⋅ Δt ~ h…" .Creio ser a úncia opção para acabar com tantos mistérios.

  • ams

    Olá todos!

    Vejam bem a última frase desta matéria. É o lado de lá cada dia mais se evidenciando para aqueles que torcem o nariz para a consciência ou espírito ou qualquer que seja o apelido.

    Devagar, chegaremos à verdade e a reconheceremos.

    "Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora.
    João 16:12"

    Creio que ainda não podemos suportar, 2000 anos depois, mas começaremos a entender mais e mais.

  • Dcruz

    Se tudo ocorre da forma que foi dito acima no post, isso talvez explique o por que de tantas pessoas desapareceram no mundo hoje em dia. Mas isso dependeria do campo magnético da terra e aconteceria em um tempo muito curto. Talvez essas oscilações ocorram tão depressa que não dê tempo de serem detectadas ou ocorr em lugares sem monitoramento para tais fenômenos. Se estamos falando de um mundo Por detrás desse,muita coisa pode fazer sentido.

  • H3m3ra

    É ams,

    Acho que ainda estamos engatinhando, mesmo dois mil anos depois.
    Mas acredito que uma boa parte de nós já está pronta: que venha a 5ª dimensão.
    Espero estar nessa…
    Abraços,
    H3m3ra

  • GIORDANI

    Eu percebo o Tempo de forma diferente…
    – Dr. Manhattan –

    • shazam

      Filmaço: Watchman. Lia gibi em 1990 e é um clássico. E o filme é um cult…

      • GIORDANI

        Por incrível que pareça, o Filme ficou melhor que os quadrinhos…e olha que a HQ é simplesmente sensacional!!!!!

        Três HQs que ninguém pode ficar sem ler:

        -Watchman
        -Cavaleiro das Trevas
        -Maus

      • marcelocetico

        Filme péssimo, sem conteúdo. Colocam um monte de música – que eles acham que vai fazer sucesso na cena –

    • geekgata

      "Eu também" Respondeu Einstein! kkkkkkkkkk
      Desculpa, foi irresistível!
      O coitado do Einstein deu um duplo mortal carpado no túmulo agora! 🙂

  • entehumano

    Boa noite a todos.
    O interessante de tudo isso é que quando não se tem uma explicação para algo, deixamos nossa imaginação encontrar uma. Quando era adolescente (há várias décadas) e fumava maconha, encontrava explicações do mesmo tipo que estes cientistas estão encontrando agora (será que andam fumando também!?).
    "Se some aqui deve surgir em outro universo!", "Se some lá, deve ser a que aparece aqui!" Pode-se pegar um sujeito, medianamente inteligente, e pagá-lo para ficar deixando a imaginação fluir no sentido de encontrar explicações "plausíveis" para estes fenômenos, ele vai passar a vida toda encontrando explicações (milhares delas) e não vai esgotar as possibilidades, que são infinitas. Ainda devemos considerar que quando aceitamos uma destas explicações como "muito lógica e coerente", nosso cérebro interpreta-a como crença, a partir dai tudo o que ele receber de informação passa a ser enquadrada como evidência da crença. É como que se o mundo estivesse mostrando que realmente aquela hipótese é a pura verdade. Este processo é bem conhecido da Psicologia atual e se aplica aqui no site também. Quem acredita na existência de OVNIs enxerga só evidências de que eles existem, quem acredita que eles não existem (não confundir com não acreditar na existência) só enxerga evidências que eles não existem.
    Em suma, como eles podem provar esta história de universo paralelo? Por enquanto não passa de "uma viagem" semelhante a que a maconha ou o álcool causam, mas como são cientistas (e não maconheiros ou bêbados) todo mundo considera como sendo uma hipótese "plausível".
    Um fraterno abraço.

    • ronan

      concordo com vc e compartilho o mesmo raciocínio

    • vulgo07

      …caro ente…
      .
      minha resposta saiu no lugar errado (ou eu fiz errado)….
      favor lê-la mais abaixo…
      .
      sds

  • vulgo07

    …boa noite…!
    .
    …favor não generalizar…
    .
    …boa noite…!

    • marcelocetico

      GENERALIZAR É PRECISO

  • Luis

    Seth falou disso há 40-42 anos atrás…

    “It seems as if an atom “exists” steadily for a certain amount of time. Instead it
    phases in and out, so to speak. It fluctuates in a highly predictable pattern and rhythm. It
    can be perceived within your system only at certain points in this fluctuation, so it seems
    to scientists that the atom is steadily present. They are not aware of any gaps of
    absence as far as the atom is concerned.
    (9:41.) In those periods of non-physical projection, the off periods of fluctuation, the
    atoms “appear” in another system of reality. In that system they are perceived in what
    are “on” points of fluctuation, and in that system also then the atoms (seem to) appear
    steadily. There are many such points of fluctuation, but your system of course is not
    aware”

    Pagina 169/259…

    http://www.mondus.info/library/SS.pdf