Planeta X retorna a ser discutido no âmbito científico

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 2 min.

Como publicado aqui no OVNI Hoje, em maio deste ano, o pesquisador brasileiro Rodney Gomes apresentou à Sociedade Americana de Astronomia um estudo que reacendeu a discussão em torno da existência do Planeta X.

Para os que ainda não sabem, o Planeta X é um corpo celeste hipotético que teria o aproximado do planeta Júpiter.  Segundo a ‘mitologia’ suméria, que chama o Planeta X de Nibiru, ele poderia passar tão perto da Terra que talvez até causaria uma destruição total.

Mas voltando aos nossos tempos, o astrônomo Rodney Gomes, que trabalha no Observatório Nacional, no Rio de Janeiro, encontrou problemas na pesquisa.  Assim, ele está refazendo os cálculos que o levaram a acreditar na possibilidade de que um planeta quatro vezes maior que a Terra estivesse orbitando a 225 bilhões de km do Sol.

Inicialmente, o pesquisador analisou as órbitas de 92 objetos do Cinturão de Kuiper e comparou os resultados com modelos computacionais de como os corpos deveriam ser distribuídos, levando em consideração a presença e a ausência de um planeta adicional. Sua conclusão foi que se não existisse um planeta distante, as órbitas de seis dos objetos estudados não seriam tão alongadas. Essas perturbações poderiam ser justificadas pela presença de um companheiro solar de massa-planetária.

Porém, o astrônomo disse que em seus cálculos originais ele não calculou a perturbação de estrelas passantes, as quais  também poderiam causar alterações.

Considerar as estrelas passantes pode mudar o resultado dos cálculos, mas também pode ser que não mude o fluxo dos objetos“, disse o astrônomo, ainda em fase de pesquisa para alterar o estudo.

Gomes disse que esperava uma reação maior da comunidade científica, e que a questão das estrelas passantes não foi apontada por ninguém na ocasião.

A existência dessa companheira, contudo, não é nada absurda. Toda estrela pode ter uma companheira, há de 5% a 10% de chance“, disse Gomes.

O astrônomo disse que ainda está à procura de uma alternativa para refazer os cálculos e isso irá demorar menos tempo do que a maneira clássica de integração numérica, que deveria levar pelo menos seis meses.

n3m3

Fonte: noticias.terra.com.br

Colaboração: Carlos Batista

NotíciasOvniHoje
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (147)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Eduardo LBM

    Afinal de contas, há ou não há um tal Planeta X? É cálculo prá lá, teoria pra cá e nenhuma informação conclusiva.

    Quando finalmente passarem uma informação segura de que realmente existe um Planeta X, nós vamos ter que chamá-lo de Planeta Xiiiii!…

    • Headhunterz

      O jeito é espera, eu acredito que existe um planeta, mais essa conversa de que vai passa perto da terra, ja não acredito, a nasa sabe disso e em uma entrevista em 2011 uma mulher nao negou o fato de ter um corpo celeste grande, agora como esse povo da nasa nao diz muita coisa o negocio é dexa e ve o que acontece rsrs

    • okan

      Devi di sê o planeta da Xuxa… O Pelé sabe do que eu tô falando!

    • Hannah

      Este planeta comtinua sendo o “X” da questão… Dããã!…Rsrsr

    • ycatu

      Acho que vc quis dizer que, “depois de tanto vai e volta, vai e volta nesses cálculos, vamos terminar chamando-o de Planeta Xi+Xi+Xi” É isso mesmo?

    • Antonio Gomez

      Você quer realmente saber? Porcure bater uma foto do sol no final da tarde entre 17:00 hs e 17:30, se o céu estiver limpo sem nuvens você vai ver através da foto que há uma circunferência ao lado ou acima do sol,Bata de cima de um prédio ou de um lugar alto. Se conseguir visualizar você vai ficar pensando deve ser Mercurio,mas logo não vai encontrar explicação.Ainda assim não irá acreditar.Mas está lá.

  • mago53

    O que me intriga nisso tudo, é ter um 12o. planeta gravado nos achados sumérios!!! Ou será q. alguém falsificou? E se não for Nibiru, o que significa aquela ilustração?

    • mago53

      Digo, 11o ou 13o. contando sol e lua.Perdão

      • Ronald Luso - São Luís/MA

        Fala Mago, ainda não li o livro que é baseado nos sumérios…. mas me intriga a questão de ser o 12 planeta…. e os outros para chegar no 12????

        Tem algo errado nessa parada… rss…

        Consideramos hoje 8 planetas… mais o Sol, 9, a lua 10 e se considerar plutão 11… então aí fecha o assunto..

        Se alguém souber explicar melhor, agradeço…

        Abraços

        • Eduardo LBM

          Bom, vamos lá:

          Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, Plutão.

          Penso que os antigos consideravam o Sol e a Lua nessa contagem, assim como a Astrologia Ocidental, que considera Sol e Lua como Planetas, para efeito de cálculo de uma Carta Natal. Até aqui, são onze.

          Penso também que entrava na conta um planeta que existiu entre Marte e Júpiter e que segundo algumas tradições, pereceu (sofreu algum tipo de acidente) em alguma
          época entre 10.000 a 25.000 anos. Até aqui são doze.

          Se eles tinham conhecimento de mais algum corpo celeste de dimensão planetária, este então seria o décimo terceiro.

          Entretanto, se eles utilizavam uma representação Geocêntrica (que tem a Terra como centro, tal qual na Astrologia moderna), desconta-se então o Planeta Terra e aí teríamos doze planetas ou corpos celestes observáveis a partir da Terra, inclusos nessa conta os luminares que são o Sol e a Lua.

          É só especulação. Não é uma explicação válida.

          • ALEXANDRA

            OI Bonitão

            Esse planeta era Tiamat, segundo conta na história suméria,”nibiru” colidiu com esse planeta que hoje é nossa querida Terra, diz que na colisão parte de Tiamat se tornou nossa, então se existir mesmo nibiru ele seria o décimo segundo porque a Terra se originou desse outro planeta tomando seu lugar, se não me falha a memória essa história é contada no livro de Enki. beijão querido!

            • Eduardo LBM

              Oi, Bonitona!

              Há muitas histórias que tentam explicar a existência, num passado não tão remoto assim, de um planeta entre Jupiter and Mars. Há quem diga que o tal planeta tinha o nome de Phaeton.

              Meu falecido amigo, que alegava ser contactado, contou-me uma história sobre o tal planeta ser habitado e que, devido a uma insurgência ocorrida aqui no nosso planeta, acabou sendo destruído por erro de cálculo por uma poderosa arma de alta tecnologia (algo parecido com a estrela da morte de Star Wars).

              Isso, caso fosse verdade, explicaria muita coisa, como a Idade das Trevas, Inquisição, Acobertamento, etc.

              Não vou publicar detalhes dessa história, porque, ao fazer isso no passado (2004) acabei recebendo umas “visitinhas” indesejáveis e o site no qual eu publiquei a história foi fechado pela PF sob a alegação de estava “vazando” informações tecnológicas para o exterior. Na verdade, eles precisavam de uma desculpa para fechar o site e usaram essa de vazamento.

              Também não vou sugerir ao n3m3 que a publique no Ovni Hoje, pelo mesmo motivo.

              Mas se pesquisar Phaeton, terá uma idéia, ainda que muito vaga, do que eu tentei falar aqui.

              Beijos querida

              • Hannah

                Querido Eduardo LBM, vc fala tanto deste seu amigo que eu acho que ele é/foi o próprio ET e vc é que é/foi na verdade o contatado. Vc sempre nos fala tanto dele! 🙂

                E pelo visto foi alguém que o impresionou muito! Pelo que vc nos relata eu tb ficaria, aliás.

              • ycatu

                É isso aí! Gostei, Edu! Quem sabe, sabe! Continue, amigo! E tu, Alexa? Por que não bota toda essa sabedoria pra fora? Como faz o Edu! Acredito que a essas alturas do campeonato brasileiro de Democracia, a PF não virá mexer com a gente! Mesmo porque está tomando um banho na cachoeira e vai demorar por lá!Lá tem muito peixão graúdo dando trabalho. Não é mesmo?

              • Mitsasheva

                Caro Eduardo LBM.

                Realmente uma pena não poder falar mais detalhes desta historia de seu amigo, seria mais um otimo ponto de vista a ser apresentado aqui.
                Acredito que nos dias de hoje já não se faz mais estas coisas, até porque na internet as informações são quase impossiveis de se bloquear hoje em dia pela replicação pelos inumeros blogs existentes.
                Seu moço, vosmeçê me decho curioso com esta coisa de contatado, mas respeito sua posição.
                Abraço.

                • Eduardo LBM

                  Legal esses seus olhos azuis!

                  Vou ter que escrever a história de novo, com base no que eu ainda me lembro. Vai levar algum tempo. Depois, vou enviar ao n3m3 e ficará ao critério dele publicar ou não.

                  Abraços

            • rama

              Oi Alexandra,
              é mais ou menos isso mesmo, só que tem muito mais coisas.
              Na net tem muito material a respeito, incluído ai, vídeos e palestras.
              Mas não se esqueça, sempre filtre bem essas informações.

              Bjão.

              • ALEXANDRA

                Pode deixar rama o sensor da lógica ta bem ativado rsrs, realmente vemos muita coisa por aqui na net e tem que se ter cuidado com o q deixamos entrar na mente rsrs, bj rama.

        • Eduardo LBM

          Amigo Ronald Luso, meu comment ficou na moderação. Quando liberar você terá uma resposta.

        • Xam 77

          Olá pessoal! Tenho o livro de Zecharia Sitchin “12 º planeta” em pdf. Se alguém quiser e não encontrar na web, deixem o e-mail que eu envio.

          • junior barbosa

            se puder manda pra mim. valeu!!!!

        • sapo

          Serve essa: são dozes os opostolos – são dozes os meses do ano, sendo assim são doze os planetas!

          • Sarah Connor

            12 horas é meio-dia, haja dito e haja visto… 🙂

            • Eduardo LBM

              Sete dias da semana,
              sete notas musicais,
              sete cores no arco-íris
              da regiões divinais…

              • Hannah

                Sete eram os anões da Branca de Neve
                Sete eram os Beatles
                Sete eram os Rolling Stones
                Sete eram os três patetas
                Sete eram os três mosqueteiros…

                …E por mais uma coicidência: sete eram a dupla o Gordo e o Magro

                Saudações Equivocadas 😀

                • ycatu

                  São três as Pessoas da SS.Trindade!
                  São três as Três Ave-Marias!
                  São três terços um rosário!
                  São três os Três Poderes da República!
                  O resto não vou dizer, é uma longa relação e tem coisa que só se pode dizer depois que resolverem os cálculos do Planeta XiiiiiiiiX!

                  • Eduardo LBM

                    São três as Marias:

                    Maria das Graças
                    Maria sem Graça
                    Maria nem de Graça

                    • Hannah

                      Todas filhas da Maria Desgraça.:D

                    • ycatu

                      Rrkkkkkkkkkkkkkkk! Só podia ser tu mesmo, mestre! Abração! Boa Noite e até!

                  • Hannah

                    Tinha que ser tu, ycatu! xD

          • maurolevandoski

            12 apóstolos e jesus é o planeta x e muitos dizem que ele vai voltar. coincidência não?

            • Sel

              Rs, Mauro, vc é uma figura! Abçs!

            • Edison Junior

              Muito boa essa.

    • Headhunterz

      o que me intriga é o fato da nasa sabe de muita coisa sobre esse corpo celeste e nao fala muita coisa sobre ele

      • ycatu

        Se a Nasa souber, por exemplo, que só vai escapar do raspão do planeta X aqui na Terra é quem estiver protegido dentro de um “bunker”, com provisões para um ano e sistema de refrigeração compatível com a vida humana, ou quem estiver numa plataforma espacial, ou morando no Planalto Central Brasileiro! O que vai acontecer? Vai ser uma correria de gente cavando buraco,voando para o espaço e correndo para o nosso PCB! De certa forma, é bom que ela vá guardando a notícia! Já imaginou?

      • Edison Junior

        Bom dia,

        Se vc soubesse que o mundo iria acabar em alguns anos, e que “talvéz” pudesse salvar alguns amigos e familiares caso ficasse em silencio e tomasse algumas providencias, o que vc faria?

        Abraço.

        • Senhor Spock

          Eu “temo” por essa enquete!

          O que vai dar de frases esotéricas, indiferentes, platônicas, surreais…Bem! Cada um é cada um!

  • Tesla che

    Será que esse tempo de 6 meses é o tempo que lhe pediram para congelar este assunto ? Será que neste tempo teremos alguma novidade mais cruel e intempestiva do caos do panico ?
    Como ele mesmo afirmou “posso estar errado ou não”.
    Uma outra perguntinha esta a voces assistiram a entrevista do gevaerd.?
    A professora aparentava estar arrependida de ter comparecido.
    Ele foi massa.
    http://ufoabc.blogspot.com.br/2012/07/gevaerd-no-programa-frente-frente-da-tve.html

    • Francis

      Olá Tesla che!!

      Depois desse banho, provavelmente ela irá se informar e se dedicar mais ao assunto em debate.

      • Sel

        Francis, 6 MESES!!!! rs , vamos lá… estamos na “roça” e sem “carroça”. Abçs

        • Francis

          Olá Sel!!
          Com esse prazo de tempo mal dá para arrumar as malas!!rss!!
          Forte Abraço!!

          • Hannah

            Francis vc vai pra onde, pode me dizer? Porque não sei que direção tomar…. Rrsrsrs (estou brincando)

            Acho que vou ficar por aqui mesmo e esperar o-fim-do-mundo (o qual eu já havia me esquecido). 😀

            • Francis

              Me refiro em preparar as pessoas e tentar achar soluções. Também vou ficar onde estou e procurar trazer para perto quem eu poder ajudar! Aqui ainda é um lugar alto e montanhoso.

          • Sel

            Sem espaço para redigir no local da question, claro que é político não é Francis, pois até o su/c/d/o da namor do pref há 3 meses está no “tubo” , mas sobre isto aí… nenhuma nota…impressionou-me! Abçs

        • mago53

          Boa tarde Sel! Será q. ele existe mesmo? É esse o grande segredo q. estão escondendo da gente? Só dúvidas!!!Bjs.

          • Sel

            Mago querido, que existe existe, o que é… são outros 500… eu, honestamente, não sei… se é gasoso, se é energia pura (negra) seja o que for… tem causado um estrago antagônico por aqui e na medida que se aproxima, pior fica… Mas Maguinho, estamos juntos nesta enquanto houver net! Bjs em seu coração!

  • 20iluminar

    Ninguém está pedindo para ele congelar suas pesquisas por 6 meses para dar tempo para algo acontecer. Simplesmente ignoraram a pesquisa do rapaz. Isso também se deve a soberba do mundo científico dos países ricos. O Brasil nunca conquistou um Nobel e isso pesa.

    • Francis

      Vai ser tudo Fake!!
      Rrrss!!

    • rodrigoeron

      Por mim estaria com o Windows xp até hoje.

  • Sel

    Escrevi para um colega aqui no OH que não comentaria maiX… 1o pq não adianta nada, 2o nobody want is ready… 3o porque meu tempo não está assim… vamos dizer, “sobrando”. Mas seguimos. Outro colega me escreveu: “antes tarde do que nunca”, o problema é que neste caso, não dá para “deixar para depois”…Só como exercício, poderiam fazer uma busca do tipo “prevenção de catástrofes” e seguindo pelas siglas de estados… compreenderem como andam as leis orgânicas pelo nosso país… “pelo menos” olhar “onde” anda a preocupação da def. civ… link abaixo
    Mas… sem mais por hj. Abçs http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=7&ved=0CFsQFjAG&url=http%3A%2F%2Fwww.defesacivil.gov.br%2Fdownload%2Fdownload.asp%3Fendereco%3D%2Fpublicacoes%2Fpublicacoes%2Fvolume3.doc%26nome_arquivo%3Dvolume3.doc&ei=-wAMUIyeDpCe8QS00qTWCg&usg=AFQjCNFRNyfe_sVK7iPWb5bdFvWth3TyPQ&sig2=7aypSc_YndGF7NaSdgzsFw

    • céticoecínico

      I want to be ready…

      Seus comentários são os quais solicitamente espero, sempre que puder, encontrar aqui.

      • Sel

        que bom ler isto… bjs em seu coração!

        • Francis

          Valeu Sel pela dica!!
          Cada um absorve o que pode ou o que quer e pelo que pude observar, aqui muitos estão no aguardo em absorver mais informações.
          Continue sempre aqui conosco!!:)Rsss!!!

          • E T Baby

            Concordo!!!

    • Eduardo LBM

      O documento é muito extenso, por isso só estou dando uma olhada por cima, mas minhas vistas rápidas no gatilho localizaram esta pérola:

      “O grande número de famílias sustentadas exclusivamente por mulheres pode ser um grave indício de que os homens estão perdendo sua auto-referenciação como machos mamíferos de grande porte e assumindo comportamentos de animais com vocação de presa.”

      Eu até poderia dar minha interpretação pessoal para isso, mas deixo por conta dos colegas.

      • Hannah

        “(…)os homens estão perdendo sua auto-referenciação de machos mamíferos de grande porte” Quem escreveu esta pérola?! De onde ele é para definir assim os homens?! Mais parece alguém “vindo de fora” e que nos observa como ratos de laboratório. Aliás o que ele quis dizer com isso mesmo?

        “(…)assumindo comportamento de animais com vocação de presa”. Tradução: os homi só qué dá uma trepadinha na fêmea que estiver ali dando “sopa” (as coisas mudam mesmo de nome). Depois ele é pego no bafômetro e no teste de DNA lá na curva. Ele dá uma trepadinha mas depois quem se p.h.o.d.e. é o próprio “animal com vocação de presa” Rsrsrs xD

        • Hannah

          Mas peraí: eles é que são “a presa”?! São as mulé que tão comendo os homi?!… Ih! Lascô. Eita vai derramar, GOLIMAR! Rrrs…xD

    • vulgo07

      …oi, Sel… seus comentários foram de grande influência para eu começar a “viver” esse blog … abçs admirados!!!

      • Sel

        Bjs em seu coração vulgo07 🙂

      • J.Marciano

        2. Obrigado. Paz sempre.

    • THEORY

      OI,

      Porque você não fala logo que é para nos prepararmos para o que
      o IRÃ, ISRAEL, RÚSSIA, EUA E CHINA vão aprontar.

      Claro, por que isso acontecendo teremos de qualquer forma que nos preparar,
      saca “a prova de tudo”. A Discovery e NATGEO tem gasto muito dinheiro com isso.

      Enquanto aqui, já houve uma campanha de desarmamento e agora querem emplacar outra.

      • Sel

        TheoRy, se puder me ajudar a refletir melhor algumas questões, seria interessante – descreva como uma guerra irã-israel-ru- eua e china afetariam nosso país… vamos ver qual seu ponto de vista para que eu consiga tentar “compreender” discovery e natgeo… a menos que não saiba quem são os “d0n0s” destas joysticks, abçs!

    • Cristinadf

      Sel

      Como os americanos, estão se preparando para um possível fim do mundo ou um contado mais dramático com outras civilizações mais avançadas que a nossa que venham para conquistar nosso mundo, e de alguma forma o governo incentiva a compras de armas e construção de abrigos como nos brasileiros devemos ver isso?

      • Sel

        Cris, usa não se prepara para um fim de mundo, eles preparam-se para sobreviverem em um tempo bem complexo de calamidades e fazem isto com excelência ( mesmo contra minha vontade tenho de reconhecer que estão anos-luz na nossa frente em relação a prevenção). A questão é que eles sempre tiveram onde gastar, ainda que uma roupa espacial custe 2 mi U$, ou armamento para prevenção de não sei o que não sei onde, mas e aqui? Como podemos justificar qualquer despesa sem informar a população? Não há guerras, não há desastres naturais no porte do que ocorre lá e nosso investimento em tecnologia chega a ser… enfim, medíocre, graças a uma “santa lei” de reserva tecnológica. Então como o governo pode fazer algo no sentido de prevenção sem que o povo saiba algo? Bom, temos a copa agora, e fevereiro tem “carná”, mesmo assim é extremamente complexo explicar o que ocorreu com nossa outra reserva em u$ (aguarde que esta new já,já vai vir à tona e salve-se quem puder!) Então a questão não é o que nós como br devemos ver os outros lá fora, porque estes “caras” estão comprando “nossa comida” desidradata, é aqui que a sec. vem com buscar, que o “brama” coloca os olhos e agora estamos com…tcha…ram… quase a dispensa de vistos entre nossos paises. Sabe o que a maioria dos br pensam disto? Os que tem acesso a esta notícia? Legal, ficou mais fácil ir p/ Disney. O que devemos refletir “hj” é como entrar em contato com um familiar sem celular, sem tele, sem net. Como marcar um ponto de encontro para estar com nossa família. E te garanto, não dá para comer terra nem cimento, depender de chuva para beber, o que fazer com o saneamento mínimo para evitar infecções, conhecer 1os socorros, saber o que é comestível e o que não é, ter um mínimo de medicamentos dentro desta loucura do “c0dx alim/tarium” que nos impede de ter 4nt/bi0tic0s, quais alternativas temos. Conhecer e planejar estas coisas “podemos fazer”, como lidar com o que pode realmente fazer uma diferença IMENSA para nós e para aqueles que amamos… Não temos de ver, temos de agir, simples assim. Aos que me dizem que é perda de tempo, ficar na net navegando não é, não é mesmo? Então encontre aqui mesmo info sobre… simples! Abçs

        • E T Baby

          Oi Sel,
          Tenho estado muito apreensiva quanto a isto e tentando montar estratégias para esta época difícil,mas fica complicado falar com as pessoas, elas estão alheias, não querem ouvir…Ficamos impotentes diante desta situação, pois não dá para montarmos nenhum esquema sozinhos, isso é muito triste!
          Obrigada
          Bjs

          • Sel

            E T Baby, faça por você! Conheça, informe-se, crie alternativas e se necessário deixe isto por escrito de modo que as pessoas “saibam”, não adianta discutir isto, eu sei disto porque vivo em uma família muito “bem” informada e ainda assim temos divergências de “ação”, então as divergências ocorrem até com quem sabe e aí discute se o plano é o melhor. Mas chegamos a um consenso. Se necessário envie um bilhete: ” Sei que não acredita em nada disto, mas então guarde por consideração à mim. Isto é prevenção, só isto. Caso realmente hajam problemas e estejamos longe vamos marcar um ponto de encontro na casa da… como alternativa B será a casa de… e como alternativa C a casa de campo do tio …” dê rotas, alternativas para chegar ao local e ainda que nada funcione, coloque prazo de tempo para chegada, saberão onde encontrarem-se e ponto… na verdade eu considero isto o “topo” da prioridade em minha lista, sem minha family eu não “funciono”, bjs.

            • E T Baby

              Eu também! pensei em fazer alguns kits de emergência com bilhetes e deixar com cada um…mas ainda estou tentando uma forma de aborda-los, mais enfaticamente.
              Obrigada Sel estou sempre atenta à suas informações.
              BJS

          • in

            Vou me intrometer … todos falam em preparação física, mental…. mas e sobre o preparo espiritual… alguém se prepara? hà 2000 anos muitas coisas que estão por vir foram escritas”apocalipse”. Alguns sites vão além da UFOLOGIA e englobam muitas outras teorias, com cunhos tão concretos quanto aos estudados e debatidos aqui.

            • E T Baby

              Esteja à vontade In!
              O Espiritual não foi posto de lado, se você der uma olhada melhor pelo blog você vai ver que está equivocado.
              grande abraço

            • Francis

              Mas será que não existe uma mídia que possa por a boca no trombone sem ser desse grupo que controla o que deve ou não ser publicado? Será que não existem profissionais jornalísticos que não tem medo em por a verdade nua e crua nas manchetes dos jornais…Será que somos todos covardes!!????

              • Sel

                Francis querido, fui diretora em uma 3m1ss/ posso lhe garantir por experiência de causa que eles “não falarão nada” e nem convém aqui expor as questões. Fato é que o que não quer que se publique é impublicável e a ordem vem de quem d3u a c0nc3ss/@o – acredite, querido amigo, assim como vc não soube nada do m4ss4kr que ocorreu em @lph@v1//3 neste mês, em lugar algum, a menos que more ou trabalhe lá… assim muuuuuuuuuuuitaaaaaaaaaaa coisa ninguém sabe, se não for desejo de que seja divulgado… por isto saí deste meio… honestamente não tenho saudades… bjs em seu coração

                • in

                  Trabalho e moro aqui e não vi nem ouvi nada… estou mais perdido q cego em bangue bangue. @lphav1//3 b@ruer1 ???

                  • Sel

                    foi em @lpha, pior, no bem no centro da cidade! Abafar foi a ordem dada e pelo que acompanhei até no jorn da cidade, foi bem cumprida. Abçs

                    • Francis

                      Com qual interesse?
                      Por que abafar algo que ficou de certa forma tão banal no nosso dia-dia. Só se há político no meio!

        • in

          Oi SEL, venhamos e convenhamos …isto me reflete a um plano a muito debatido e desacreditado, mas que existe! Redução da população mundial em massa. Desarmamento (dos mais fracos), despreparo (dos menos informados)… é algo muito complexo, que vai além da UFOLOGIA da RELIGIÃO de crenças e misticismos. O dia que misturarmos e aceitarmos um pouco da verdade que cada um conhece … estaremos no caminho. Por hora, digo: Nem nas mais profundas cavernas, nem nos abrigos mais caros, nem com todo o preparo alguém estará a salvo. Poucos serão aqueles “preparados” para um “algo mais”…
          SEL te admiro, pelos seus comentários vc demonstra uma enorme cultura e vasto conhecimento. No que mais vc acredita? Paz….

          • Sel

            in, em Quem acredito, pude compartilhar com alguns aqui que permitiram-se conhecer-me um pouco mais e acabaram se tornando “amigos” queridos, e existem mesmo amigos mais chegados que irmãos de sangue, aliás sempre digo, família não é a de sangue, mas quem está disposto a dar o sangue por vc e de fato é este tipo de relacionamento que cito, sempre respeitando este ambiente tão especial que é OH para mim, ou seja, aqui não é o espaço para tratar de fé, já tive uma dura discussão sobre a falta de entendimento que a distorção latina trouxe para uma palavra tão clara, pois todos temos uma certidão (casamento, nascimento) ou contratos (copra, locação) assinada por “duas testemunhas” e onde um estranho assina assim: “o referido acima é verdade e dou fé”… então o maior concessor de fé não é uma religião e sim o cartório que a cedeu/vendeu para cada cidadão! Então posso dizer que só existo pela “fé”, rs, porque se um cartório der fé de meu “óbito” estou “na roça”! Mas não quero ditar um tratado semântico, que na verdade enganou nosso povo bem embaixo de cada “nariz civil”, mas somos incapazes de compreender isto ou mesmo deixar de seguir o preceito! O incorporamos como fato e assim ele se tornou, de fato civilmente, você só existe “pela fé” e sem ela você não existe, não como agente social! hehehe! Eu me divirto! Enfim, se duas pessoas que provavelmente você nunca viu ( que são testemunhas de seu nascimento) e outra que certamente nunca verá (o escrivão que deu “fé”) fizeram com que você existisse pelo depoimento de um declarante (pai normalmente), nossa história já começou bem mal contada, concorda??? Enfim, a mistura que você disse, não é bem mistura, quando entrei para o grupo científico compreendi que se eu não me dedicasse a compreender biologia, genética, física, química, matemática, geologia,arqueologia, astronomia, oceanografia, vulcanologia, climatologia, sociologia e a política das massas entre outras questões, eu estaria no lugar errado mesmo, pois não entenderia “lhufas” do que é discutido ali… tive de aprender e tenho de continuar aprendendo à cada dia. É desgastantíssimo, porém não cansativo.Infelizmente devo lhe dizer que muitas pessoas que consideraríamos eticametne “estragadas” estão muito mais preparadas do que as que nós, com nossas mãos escolheríamos para que fossem resgatadas neste período. Sei que há teorias e tal, mas lhe digo In, um homem preparado vale mais do que o herói neste sentido, a questão é física, e há pessoas que “compreendem bem a física”. Diríamos, mas é injusto, e aquela, e aquela outra…elas desprezaram o “ensino”, porque tudo estava ali “escrito” com clareza e acredite, os que diziam desprezar, foram os que leram e compreenderam com atenção, foram descobrir com os “sabios” o qeu fazia o Orion, a Ursa Maior e “seus filhotes”… nada de novo… só constararam, aliás, eles são muito mais hábeis “em sua própria geração”. Se entender isto, compreenderá o grande engano que tem vindo sobre muita gente linda, às quais é impossível o despertar! Beijos em seu coração!

    • Mitsasheva

      Sel Querida.
      Já foi possivel conseguir novas informações sobre o não reflexivo?
      se tem alguma data aproximada de quando vai ser possivel ver aquilo
      que não devria estar lá ou pelo menos esta seria minha interpretação.
      Sensação muito ruim esta, de ver todos que amo e tudo de mais bonito
      da natureza correndo risco, ontem estava vendo video de madagascar e
      fiquei bem triste de saber que o que ali existe 90% só existe ali.
      To um bocado perdido e inconformado com este negocio, resta um
      fiozinho só de esperança que algo ainda nos ajude e é nele que me agarro.
      Abraços e força.

      • Sel

        Super interpretação Mitsa, é isto mesmo “no lugar em que não deveria estar” e isto aí vai ser um “pepino f3d3r@/” acredite. O que mais tem me trazido apreensão é um sentimento contrário ao seu que observo onde vou… estou ainda pensando seriamente se devo voltar a fazer palestras, o que significa me expor “de novo”, mas está ficando bem pesado este clima de “conformismo” com a desesperança, o tal “deixa como esta para ver como é que fica” ou mais impactante “let it be” (gente, de onde saiu isto heim???) enfim, estou pensando… mas acho que se eu ficar aqui em meu “lugar seguro” não ajudo muito, e se me expor, posso “perder” mais gente… oh dúvida cruel… Enfim enquanto ainda falo com o Boss, deixo-lhe um som de um grupo que TENTAVA mesmo falar, mas ninguém quase entende, fazer o que… coloquei isto aí em um lugar, rs, a pessoa não entendia inglês, quando entendeu… nem preciso te dizer, o “bicho pegou”, mas la na “rec” ninguém qse entendia inglês, bjs
        http://www.youtube.com/watch?v=cneqRf6_esk

          • Sel

            Não dá para viajar neste “oceano”, nada contra os “ruivos” não é mesmo Francis? Mas eles vão arrasar! Se discutirmos sobre músicas teremos assuntos infinitos, rs. Mas quem é que entende “mesmo”… mto poucos! Abçs

            • Francis

              Ah, ah, ha!!
              Tem razão!!!

  • Marcus100

    Cel obrigado por mais este comentário e informações
    Um forte abraço

  • Marcus100

    Errei ao digitar é Sel, sou muito grato

    • Sel

      Sem problema Marcus100, bjs em seu coração!

    • Sel

      isto de fato é preocupante Francis, o próximo semestre, infelizmente, “promete” em questão a atividade sismica. Bjs

      • tanya

        Oi Sel, saudades querida amiga, muita coisa rolando ao mesmo tempo – que bom sua presença – bjos querida e maravilhosa amiga.

        • Sel

          bjs tanya! muita coisa do lado de cá, mas não deixo de visitar aqui sempre que posso! Beijos em seu coração!

          • THEORY

            Desculpe minha indagação acima, mas eu tenho pesquisado um pouco sobre os sismos que vem ocorrendo e que ocorreram e a quantidade de manchas solares e tal, e o cenário é parecido com épocas anteriores.
            Em alguns meios públicos aqui no Brasil, onde lidam com informações estratégicas e bastante delicadas, não têm falado sobre isso não.
            Me perdoe, sei que pelo que falas você tem embasamento, mas suas fontes estão sendo leais?

            De qualquer forma vou tentar postar uns links com manuais de sobrevivência. Na hipótese de desastre ou guerra, eles se aplicam.

            • Sel

              Theory, duas coisas ninguém pode tirar de nós: quem somos e o que aprendemos. Este é um patrimônio e um legado único que nos enriquece como indivíduos, compreende isto? Fico pensando em quais meios públicos de informação estratégica é acessível ao público… se não tem acesso ao 1o 3sc4L@o, não tem acesso a nada, se não sabe sobre isto, o passado ensina bastante, ainda que eu não possa apresentar as coisas com a clareza que gostaria, pense, ao menos no que passou e “quem” foi informado, leia o 2o parágrafo com carinho e atenção e veja se ele lhe conduz à realidade de como as coisas realmente ocorrem, bem vindo ao meu mundo, abçs http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=97679645&tid=5427376925875598167&na=2&nst=40

              • Hannah

                Ah, aquele maldito plano! Soube de um caixa que trabalhava num dos postos do Bco do Brasil nos estúdios da Globo, quando todos os globais na época (inclusive os jornalistas “isentos e ilibados” como sempre), um dia antes deste golpe, pegaram seus respectivos dinheiros para colocarem-no “debaixo do colchão”.

                Nota: os que trabalhavam na aviação e estavam no exterior à época também souberam ¬ antes da data deste roubo ¬ via noticiários de tv dos respectivos países em que estavam, do confisco que já estavam tendo (ou prestes a ter) nas contas bancárias.

                Ou seja: o exterior já havia sido noticiado o que os incautos brasileiros saberiam somente depois.

                E inacreditavelmente o “sujeito” está no senado e ainda por cima conseguiu, apesar do impeachmant, o direito vitalício de receber seus “vencimentos de ex-presidente”. Por essas e por outras que eu desacredito completamente em eleições: os mesmos de sempre tomam posse dos cargos de modo deliberado. E infelizmente ninguém nada pode fazer (por meios legais e conhecidos isto é, mas não se sabe até quando suportar este abuso): vivemos numa ditadura plena, em termos práticos e efetivos. 8( Abçs

                • Sel

                  Isto mesmo Hannah,mas nosso povo tem a “memória muito curta”. É bem difícil atender “a porta” últimamente, como estou muito “musical” hj, lhe dedico o link… “não, não é o FUTURO QUE EU VEJO, é só MINHA IMAGINAÇÃO!” … bjs em seu coração http://www.youtube.com/watch?v=Vd1TL_zrBxs

                  • Francis

                    Sel!!
                    Hoje você realmente está musicalmente radiante!!
                    Não consegui parar de ouvir essas músicas nostálgicas que me trazem tantas lembranças dos anos 80 e 90!!Rrsss!!!:)

                    • Sel

                      Que bom lê-lo Dan querido,mas sobre o link, isto é o que “vaza”, aliás tem coisa que não tem jeito mesmo, porque passa pelo campo da justificativa pública, agora, cá para nós meu querido, “eles só tem reserva para um ano” de energia… coitadinhos… fato, como já disse, 42 meses é o período mínimo “previsto” de “estoque” e de fornecimento de energia… haja “espaço” para manter-se em um período tão longo como este…. bjs em seu coração!

                  • Sel

                    rs… terreno “pedregoso” este Francis. Como já citei, se o estado é o pai… imagine “quem” é a mãe, hehehe, bjs

                  • Hannah

                    Olha, este papo de “magia negra” presenciado pela tal “ex-primeira”, como forma de denúncia, em minha opinião não passa de estratagema para apoiar algum concorrente do “dito cujo”, sendo este da bancada evangélica. Afinal a fulaninha foi mais uma (entre muitas) que virou “santa”. Alguém aí ainda acredita que se esteja querendo dizer a verdade e ser honesto no meio desta corja?! Essas “denúncias” não passam de manipulação de massa. Qualquer que seja ela aliás não se vê nenhum envolvido que seja, punido. E o que é ainda pior: sempre quando a denúncia é de roubo de dinheiro público, não se vê o mesmo sendo restituído aos cofres. Só se continua cobrando impostos e mais impostos de tudo quanto é lugar!

                    O que mais me admira é o povo ainda dar IBOPE para estes “furos de reportagenm” cujos tipos de entrevistados querem se passar por “honestos que se fazem rogados”. Oh! 8(

                    • Francis

                      É verdade que pra tudo sempre deve haver algum motivo.

                    • in

                      Concordo em que santa ela não é… deve haver interesse eleitoreiro…mas que existiu …existiu. Entrar nestes assuntos me arrepia, é preciso muita proteção para mexer com estes assuntos. Sobre sat…..nismo, vemos que existe bíblia sobre, seguidores confessos…e todos querem o poder. Pq os políticos então não seriam? E o papa, pq não? Alguém já viu as provas do próprio papa (atual) participando desta seita?

                  • Hannah

                    Respondendo ao seu comentário lá de baixo: sendo que o motivo verdadeiro, nunca nos é revelado.

                    Por isto não dou a mínima para essas “denúncias”. Aliás já não dou importância e já deixei de acreditar em muitas coisas, que aparentemente nos é dada assim, de bandeja e tb “de graça” (como adoram enfatizar, usando este termo).

      • Francis

        Pois é Sel, essa calmaria eu diria que deixa tudo mais preocupante. Já faz um tempinho sem tremores, digamos assim, mais significativos. Não que eu queira, mas o silêncio se torna ensurdecedor.

        • Sel

          eh… em relação as tectônicas, antes da “tempestade” sempre vem a “bonança”… seguimos de monitorando querido, abçs!

          • Fernando

            Oi Sel, desaparecida hein.

            • Sel

              Pois é Fê… as coisas aqui estão…vamos dizer assim, devo estar dando muito trabalho para a “torcida” do contra, não é possível! Não há o que eu faça que não seja motivo de ataque, só um exemplo. Há alguns meses fomos procurados por um rapaz q. depend. conseguimos uma casa de recuperação, mesmo com nossos orçamentos no “talo”, mas enfim, é uma vida. Ele está super bem, a 1o casa não tinha os princípio$ muito correto$ então encontramos outra que realmente tem um compromisso e não um comprar o omi$$o. Foi um sufoco aqui em nosso orçamento, but… é o correto a fazermos. Aí descobrimos que os dentes dele estavam comprometidos (necrose óssea…) então iniciamos o tratamento. Como mudamos ele de local temos de sair de nossa cidade, pegar ele em outra e levarmos para o tratamento na outra… mas quando vemos o resultado, tudo vale à pena, sabe? Enfim, a ex-namorada dele nos denunciou por “desaparecimento” e possível.. enfim, nem vou citar! hehe! Nenhuma boa ação pode ficar impune, não é mesmo! Pagamos com cheques, até que foi fácil ligar ele à nós! Enfim, soubemos que “pessoas” a procuraram com toda esta encheção de cabeça, mas cá entre nós Fê, ela bem que podia ao menos ter perguntado antes de me colocar “in hands of the enemy”… mas seguimos, deve ter algo mto grande pela frente que eu, honestamente não entendo, não até aqui! Beijos em seu coração!

              • in

                SEL, existe algo muito maior… e vc sabe oque. Durante muito tempo tenho apenas lido e acompanhado o site, mas hj, já que vc está tão ativa tive vontade (não por acaso) de escrever-te. “in the hands of the enemy”… perfeito…os bons são visados, a batalha árdua e o sofrimento iminente. Mas, com certeza, se o inimigo se interessa por vc é pq vc hj está “in the hands of GOD”… o caminho é esse, fácil não é, e omissos não podemos estar. Faça parte da r3slstenc1a!!!!!!!!!! Vc nunca estará só por maior que seja o sofrimento. Paz!!!!

              • Johnny

                Olá Sel querida!!!! Quanto tempo!!!!
                Sei que nosso caminhos são sempre cheio de “obstáculos” mas te digo uma coisa, se precisar de um combatente pra o seu “front”, pode contar comigo!!!!
                Não sou um profundo conhecedor do l1x0 que é esse nosso 1o e5c4lã0 mas imagino a podridão que corre por estes corredores. De qualquer forma, quero muito buscar o conhecimento e usar todas as minhas armas em favor da r35i5t3nc1a!!!!!
                Conte comigo pro que der e vier!!!!!!
                PAZ e LUZ pra ti querida!!!!

                • Francis

                  2

        • Fernando

          Olha, já são previstos grandes terremotos de longa data!
          Alguns sistemas de medição já são bem precisos, excluindo-se algumas causas que ainda não temos como medir precisamente, como por exemplo: Alinhamento Planetário, extração de minérios em larga escala (meio óbvio), explosões solares entre outros.

          Enfim,é ruim esperar por algo eminente, é triste ver tanto sofrimento e vidas que se perderão. Se fosse só atividade sísmica, ainda assim, sairiamos no lucro.

          Abraços

          • Sel

            De olhos na “máxima” solar! De olho no calendário ( não o Maia- aliás maia em sanscrito já é definido como “lugar de confusão”) – eu nem sei porque cito isto, quem é que lê sanscrito 🙁 – enfim, seguimos, abçs!

  • Asclepiades

    Essa polêmica é antiga, mas suponho que esteja bem próximo de ser elucidada. Precisamente até 21/12/12.

    Existem algumas correntes com visões diferentes:

    A primeira que afirma ser o novo astro uma anã marron, companheira do sol (seria então o sistema solar, um sistema binário), chamada na ciência oficial de Nemesis e entre aqueles que são designados como esotéricos, como Hercólubus. Neste opção há um subgrupo que informa ter esta estrela (gêmea) um próprio sistema solar com até cinco planetas lhe orbitando.

    A segunda que afirma esse astro ser o Nibiru, tornado célebre por Zacharias Sitchem, que não seria um companheiro do sol (sistema solar não seria binário), mas um planeta, tal qual os demais, mas com uma órbita bem elíptica, de tamanho considerável (uns dizem ser 4 vezes o tamanho da terra, outros do tamanho de Júpiter).

    Uma terceira, dizendo que as duas possibilidades existem, mas que Nabiru, lar dos Anunakis, de Zecharias Sitchem, artificial, seria um dos planetas de Nemesis ou Hercólubus, foi afastado por extraterrestres benignos para minimizar as catástrofes terrestres, originadas da passagem da companheira do sol (Nemesis ou Hercólubus)

    Uma quarta, que diz que tudo isto é besteira e acreditam piamente na palavra da Nasa e todos os governos atuais, especialmente dos EEUU. Para esses, nada existe e nada vai acontecer (que não seja comunicado com antecedência pelo governo dos EEUU) e vão vão continuar sua vida dando e se recebendo em casamento (digo eu, até que Noé subiu na arca e sobreveio o dilúvio).

    • Senhor Spock

      E há uma outra vertente, minúscula, que diz Nibiru tratar-se de um objeto artificial, tipo uma estação espacial esférica NO MÁXIMO… De que a visão e interpretação mitológica dos antigos elevou esse objeto a status de astro!

      Saudações \\//_

      • Mitsasheva

        Olá Senhor Spock.

        Não duvido que esta interpretação possa ter algum fundo de verdade,
        se até o observatorio chines em 1993, os australianos no telescopio
        nacional e outros paises, andaram procurando esferas de Dyson segundo o documento que a Sel postou aqui
        http://archive.seti.org/seti/seti-background/previous-searches/archive_90s.php
        No caso os australianos andaram investigando 4 potenciais esferas de Dyson, fico pensando que debaixo deste angu tem caroço e não sabemos realmente de quase nada do que se passa lá fora.

        Abraço.

    • Francis

      Independente de quais as opções sejam, o fato é que algo está causando esse reboliço em nosso sistema solar.
      Nos resta somente aguardar as vias de fato!!

    • mago53

      Pra mim é uma nave/planeta com características geomagnéticas e atrás, incontáveis naves de ets.benevolentes tentando mudar essa rota deles. Mais é só suposição!!! Sou apenas taxista, mas entendo mais que a astrofísica que passou vergonha na TVE!kkkkkkk

      • mago53

        Mas é só suposição!!! Perdão

        • Mitsasheva

          Tio Mago,
          Caso esteja vindo algo para cá mesmo, espero que
          tenha razão na sua suposição, senão é supositorio tio.

          Abraços e fico feliz que esteja um melhor XD.

    • Rhodner Paiva

      Os EEUU dizem que nada vai acontecer. No entanto eles estão gastando bilhões com comida desidratada, abrigos subterrâneos e caixões com capacidade para quatro corpos cada um. Milhares desses caixões já foram filmados.

  • Josemir

    Eu lembro que na outra abordagem do pesquisador brasileiro, houve aquela indagaçao sobre a possivel ana marron na qual o suposto planeta X tambem orbitaria.

  • ARNALDO SALLES

    Nibiru é o viveiro do ET Bilú. GOLIMAR MANDA O NEVE!

  • marga

    Os sumérios são geralmente considerados os inventores da astronomia. Nas ruínas das cidades sumérias escavadas por arqueólogos desde o princípio do século XX, foram encontradas muitas centenas de inscrições e textos deste povo sobre suas observações celestes.
    Existem textos específicos sobre o sistema solar e o movimento dos planetas em torno do Sol, na sua ordem correta. Os sumérios consideravam o sistema solar um conjunto de 12 planetas, contando o sol e a lua. O décimo planeta era chamado por eles de Nibiru, um planeta além de plutão com uma orbita muito extensa.
    Zecharia Sitchin decifrou mais de dois mil cilindros e fragmentos de cerâmica com inscrições da Mesopotâmia, alguns de 4.000 a.C. Num desses fragmentos, indica que os sumérios contavam a Terra como sendo o “sétimo planeta”, a partir de Plutão. Ocorre que Plutão somente foi descoberto pela astronomia moderna no início do século XX. Como os sumérios poderiam saber de tal coisa?
    Fonte: O 12º Planeta de Zecharia Sitchin
    http://descobertasarqueologicas.blogspot.com.br/2011/11/descobertas-que-ajudaram-redescobrir.html

  • Ochneto

    Em agosto de 2002 o Museu Britânico em Londres revelou caixas não abertas encontradas no porão do museu da época de Woolley contendo esqueletos das Tumbas Reais de Ur de uma deusa rainha, depois descoberta como Ninpuabi, filha de NINSUN (anunnaki) + LUGALBANDA (semi-deus anunnaki), sendo Irmã mais nova de Gilgamesh, o mesmo das tábuas sumérias, neta de INANNA, que era NETA DE ANU rei de Nibiru.
    Imediatamente o museu foi contatado pelo ilustríssimo Srº Zecharia Sitchin no intuíto de examinar o DNA dos tais esqueletos. Inumeras tentativas foram feitas, inclusive petidionadas, em vão. Foi informado que não haviam planos para a realização de tal exame, o qual seria comparado ao DNA humano e poderia provar nossa origem ou parentesco extraterrestre. Infelizmente o Srº Zecharia Sitchin faleceu antes de poder realizar o teste de DNA que daria origem a um livro e a conclusão do projeto Genoma da Deusa de Ur.
    Enquanto estamos a espera de outra mente brilhante ou de tão faladas “mudanças”, ficamos nós com a eterna dúvida.

    Sds.

  • 666Dark

    Bem, uma coisa eu tenho certeza. Se o planeta X, Y, Z ou coisa que o valha, estaria se aproximando da Terra, certamente a tal da suposta destruição da Terra não aconteceria tão cedo como apregoam. A não ser que ele seja mágico e apareça de repente. Até hoje ninguém provou a sua presença e dificilmente poderia aparecer em Dezembro de 2012 nas proximidades da Terra.

    • marga

      Sitchin jamais afirmou que este planeta viria em dezembro de 2012, aliás em uma entrevista ele disse que só sabia que depois do mes de dezembro viria o mes de janeiro de 2013 rsrsrsrsrsrs.
      Na minha modesta opinião nada acontecerá em 21/12/2012.
      Por outro lado, não vejo nenhuma explicação científica do porque das perturbações dos planetas no nosso sistema solar, ou o que é este segundo sol, ou o que é esta anã-marrom que foi descoberta recentemente?
      Acho que: ou estão escondendo ou não sabem de nada!

      • Rhodner Paiva

        Sitchin calcula a passagem de Nibiru em 2060! Acho que até 2015 ele estará bem visível no céu.
        Será que o povo não vê que essa badalação com 2012 é pras pessoas desacreditarem de tudo quando começar 2013 e estiver tudo normal.
        O bicho vai pegar é nos próximos anos: 2013, 2014, 2015 e 2016!
        Ah… e eles sabem de TUDO! e como sabem!

        • marga

          Sou fã de Zecharia Sitchin desde que comecei a ler os seus livros e enxergar todas as coincidências com as histórias da bíblia e com várias outras culturas falando dos deuses que vinham do céu. Hoje todas aquelas histórias que eu lia na biblia fazem sentido pra mim, acho que eles apenas não sabiam expressar o que viam. Sitchin também falou que os Anunnakis poderiam nos visitar quando Nibiru estivesse próximo da terra, e não necessariamente, quando já estivesse passando entre marte e jupiter, pois eles possuem naves e tecnologia para chegar à terra de uma certa distância. Fico me perguntando se isto já não poderia estar acontecendo? Será que já estão nos visitando?

        • Senhor Spock

          Rhodner…Eu devo ter me distraído e não prestado atenção em alguma passagem dos livros de Sitchin que li há anos…ou algum que ele publicou já em português e não me inteirei.

          Mas em qual parte dos escritos de Sitchin você se baseou para o cálculo dele de 2060??

          Seria interessante notar que…se tal “astro” tem uma órbita regular de 3600 anos para mais ou para menos…então fazendo um simples cálculo matemático a passagem de Nibiru pós-dilúvio se deu EM VOLTA de 1500 a.C!!!!!!!!! Se continuarmos recuando os cálculos…chegaríamos entre 12 mil anos a.C e 9260 a.C!!!

          O que achei (de novo) notório é alguns fatos supostamente aceitos pela comunidade acadêmica.

          Entre 12 mil e 10 mil a.C >>> Fim da Idade do Gelo(?). Muito oportuno situar o dilúvio aqui por conta da passagem desse…”astro” geomagnético e pertubador da natureza espaço-sideral.

          Próxima data: 8740 a.C(por volta) >>> Fundação da suposta primeira comunidade urbana (anterior aos sumérios históricos) que foi Jericó!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
          Aqui cabe uma pré-observação: há algum registro lendário sobre a passagem do astro nesta data mesmo que em forma pictográfica?

          Data 5140 a.C. (Sempre por volta, por isso para mais ou para menos). Aqui surgiriam os Sumérios propriamente ditos com sua civilização urbana…assim…”do nada”. Toda pronta!!!! Aqui nascem as histórias “registradas” passadas pelos…deuses(humpf!)dos sumérios e que vão se corresponder na mitologia da bíblia! Se aqui o “astro” passou, me parece que os registros sumérios não relatam catástrofes ambientais! É quase como esse…”astro” fosse mais alguma coisa artificialmente esférica mas de natureza geomagnética!

          Utilizando a data por você citada, via Sitchin, de 2060 d.C para a próxima passagem de Nibiru…então a penúltima passagem destre “”astro””(sempre entre aspas) se deu neste ano aqui:

          Ano 1540 a.C: Lembrando que para mais ou para menos, apesar da comunidade acadêmica situar o ano de 1680 a.C para uma real catástrofe acontecida e registrada que foi a destruição por erupção vulcânica da Ilha de Santorini no Mar Egeu, considerada a mais devastadora já registrada!!!!!

          Mas foi só isso? Ao que parece NÃO!!!
          Por volta desta data se deu a famosa fuga dos Hebreus do Egito onde participou um certo personagem que utilizou de coluna de fogo(raio laser?) e conseguiu separar um trecho de mar(força eletromagnética)…Mas isso é outra história apesar de ser contemporânea à Santoríni.

          Mas sendo assim…Que de cataclísmico aconteceu, além da destruiçâo de Santorini que foi “o fim do mundo” para aqueles habitantes??? Que desastre a nível mundial ocorreu nesta data além daquela erupção??? Então…por que estamos a “sofrer” estas pertubações da natureza? Se depois de 1540 a.C a próxima passagem deste “astro” se dará em 2060 d.C…Porque não se deu uma catástrofe ambiental em vários níveis já que eventos cíclicos de natureza espaço-sideral tem potencial para isso e com isso é a gênese de “profecias”????

          Está entendendo a linha que estou tentando tecer, por mais furos que possa ter????? Apenas com esses dados!!!!!! Eu apontei que Nibiru possa não ser um astro natural. Mas esfericamente artificial que ganhou ares e status de planeta pelos Antigos e ganhou vários nomes na mitologia religiosa dos povos. Mas uma coisa que me chamou atenção foi o comentário de Mago53 acerca deste…”astro” possuir propriedades geomagnéticas. Enfim…como diz Sel…sigamos!!!!

          Saudações \\//_

          • Rhodner Paiva

            Senhor Spock, posso ter me enganado, pois não tirei essa informação direto da fonte (Sitchin). Tirei de uma palestra do Bob Dean. Se não me engano foi nesta
            http://www.youtube.com/watch?v=jEtfONITvmk
            O próprio Dean acha que é errôneo afirmar que a passagem de Nibiru pela Terra acontecerá em 2060. Segundo seus cálculos será entre 2018 e 2020. De qualquer forma em 2014 ou 2015 ele deverá estar visível. Só temo com as coisas que podem acontecer até lá (ou mesmo depois disso).
            Eu também acho que ele pode ser sim um astro artificial e controlado sei lá por quem. Na minha humilde opinião, os astros têm vida própria e J@m3s C4m3r0n jogou isso na nossa cara quando mostrou os humanos indo roubar essa preciosa energia de P4and0r4 no filme 4v4t4r.
            O Mago53 ter dito que esse “astro” possui propriedades geomagnéticas não me causa espanto algum. Mas será que ele não possui propriedas “biomagnéticas” também? rs
            Vale lembrar que Chico Xavier se referiu vagamente a um tal “planeta chupão”. Agora o que ele “chupa”? Mistério!
            Agora se tal “astro” for realmente controlado. Ele pode fazer meia-volta? Creio que sim, dependendo do nosso comportamento.
            Quando vamos parar de apertar o botão?
            http://www.youtube.com/watch?v=mEbC_xxqsMY

            • marga

              Esta data (2060) foi calculada por Isaac Newton num documento escrito por ele à mão, frente e verso, que calculava o Fim dos Tempos segundo as profecias de Daniel, (“tempo, tempos e meio tempo”). Esta é mais uma hipótese, dentre várias outras, estudadas por Zecharia Sitchin em seu livro “Fim dos Tempos”, (p.376) onde especula que a profecia de Daniel poderia ser simplesmente uma terminologia que se referia às eras zodiacais. Uma das hipóteses é a de que o Armagedon se daria ainda na era de peixes.

              • Rhodner Paiva

                Obrigado, Marga.
                E assim caminhamos, sempre adquirindo mais conhecimento e tirando essa cortina negra da frente dos olhos. Enfim, seguimos!

                • marga

                  Rhodner: gosto muito dos livros de Zecharia Sitchin porque não são invenções mirabolantes nem estórias inventadas de ficção científica. São traduções de escritos antigos comparados com tudo o que se conhece da antiguidade. Além disso é o trabalho de alguém que dedicou sua vida inteira estudando idiomas antigos para decifrar a escrita cuneiforme.Em minha opinião Nibitu não se trata de uma nave e sim de outro planeta tal qual nos contaram os sumérios. Acho que conhecimento é sempre bem vindo a todos nós pois ninguém é dono da verdade.abç

          • Rhodner Paiva

            Senhor Spock, posso ter me enganado, pois não tirei essa informação direto da fonte (Sitchin). Tirei de uma palestra do Bob Dean. Se não me engano foi nesta
            http://www.youtube.com/watch?v=jEtfONITvmk
            O próprio Dean acha que é errôneo afirmar que a passagem de Nibiru pela Terra acontecerá em 2060. Segundo seus cálculos será entre 2018 e 2020. De qualquer forma em 2014 ou 2015 ele deverá estar visível. Só temo com as coisas que podem acontecer até lá (ou mesmo depois disso).
            Eu também acho que ele pode ser sim um astro artificial e controlado sei lá por quem. Na minha humilde opinião, os astros têm vida própria e J@m3s C4m3r0n jogou isso na nossa cara quando mostrou os humanos indo roubar essa preciosa energia de P4and0r4 no filme 4v4t4r.
            O Mago53 ter dito que esse “astro” possui propriedades geomagnéticas não me causa espanto algum. Mas será que ele não possui propriedas “biomagnéticas” também? rs
            Vale lembrar que Chico Xavier se referiu vagamente a um tal “planeta chupão”. Agora o que ele “chupa”? Mistério!
            Agora se tal “astro” for realmente controlado. Ele pode fazer meia-volta? Creio que sim, dependendo do nosso comportamento.
            Quando vamos parar de apertar o botão? Se é que vamos…
            http://www.youtube.com/watch?v=mEbC_xxqsMY

            Leia mais: http://ovnihoje.com/2012/07/planeta-x-retorna-a-ser-discutido-no-ambito-cientifico/#ixzz21SiXKHx2

          • Rhodner Paiva

            Escrevi sua resposta, mas caí na moderação.
            N3m3, libera aí por favor…

  • Francis

    Essa calmaria eu diria que deixa tudo mais preocupante. Já faz um tempinho sem tremores, digamos assim, mais significativos. Não que eu queira, mas o silêncio se torna ensurdecedor.

    • Francis

      Ops!! Saiu no lugar errado!!
      Sorry!!

  • Canjjos

    Há tanto medo nas pessoas e essas pessoas querem nos GUIAR. COMO O MEDO PODE NOS GUIAR?

    O interessante não é ELAS guiarem, mas “AQUELES” que são guiados, deixarem que isso aconteça.

    Nunca…NUNCA poderemos ser LIVRES e FELIZES com o terror do e no MUNDO do medo criança e da realidade que vive e sinto como a REALIDADE TOTAL.

    “ELES” são fortes porque nós somos “eles”.

    PRECISAMOS SER.

    “ELES” são grandes? Ou brinca como a nossa forma CRIANÇA?

    “ELES” são o que somos internamente.

    Vamos CRESCER para uma VIDA ALÉM da que sabemos e interagimos.

    Muita Paz e Luz para cada um de VOCÊS!

    Namastê!

  • silvio iwasaki

    Quem deu uma palestra sobre o Planeta X , foi o prof. Salvatore de Salvo, em Curitiba, achei interessante e muito tenebroso. Espero que passe bem longe da Terra, se isso existir.

  • Antonio Gomez

    Batam foto do sol no final da tarde entre 17:00 e 17:30 e vcs verão se há algo ao lado do sol.Se alguém encontrar verá que está ainda atrás do sol ligeiramente ao lado.E não é mercurio não.

  • Step Shimamura

    Gente, raciocinem melhor, por favor. Vejam, não somos nós (pessoas que acreditam nessas teorias) que temos que provar nada, não é assim que funciona. É totalmente ao contrário São as outras pessoas (tolos) é que tem que nos dizer o que significam realmente aquelas escrituras, como se faz para se mover um bloco unico de pedra de 1000 toneladas, cortar um diorito com precisão de laser etc… Enquanto não provarem, e nunca irão, essas teorias vão continuar aí pra quem QUISER acreditar, por que é só questão de querer.

    Aliás, quem se achar esperto aí, não faça isso pra min ou pra ninguém, faça pra você mesmo, tente provar tais coisas e fique milionário, ganhe o prêmio nobel com suas provas. Caso contrário limite-se a sua ignorância a arrogância.

    Em tempo, eu só sei de uma coisa… caso haja mesmo um planeta desse como se tem falado, a NASA não vai falar pra vocês oh… vocês serão descartados e a elite vai se salvar nos subterrâneos do planeta e em bases secretas na lua. Sabe por que? Porque era isso que eu faria se eu fosse um milionário poderoso. Reflitam.

  • Meri

    Qualquer pessoa que se interesse pela sabedoria ASTRONOMICA dos ANTIGOS EGIPCIOS,VAI DESCOBRIR que na COSMOLOGIA DELES, e em varios papiros e textos das pirâmides, tal como no livro dos Mortos, ELES JÁ FALAVAM, no que a astronomia moderna resolveu chamar de planeta X.Além deles, também os sumérios, os maias, os aztecas, etc etc etc…O CORPO CELESTE RECEBEU vÁRIOS NOMES, herculovos, absinto, Nibiru e outros tantos MAS nos textos das pirâmides os Egipcios o chamavam de Destruidor, alguns textos descrevem que muito antes da era de leão quando a grande esfinge foi contruida, naquele fatídigo dia,era manhã mas o sol não surgiu no horizonte,e todos observavam estupefatos a medida que o destruidor se aproximava, o céu tornava-se avermelhado,o mar agitavase e a terra rugiu como um leão. TEM OUTRO TEXTO QUE FALAM DE OUTRO SINAL NO CÉU RELATADO TAMBEM POR HERÓDOTO O FILÓSOFO QUE DIZ O SEGUINTE;Quando vênus alcançou o órion(se alinhou sob órion, a contelação), o grande leão deu a volta(terra inverteu os pólos), segundo a ordem da palavra que lhe disse que desse a volta, então o nascente tornou-se poente e o poente nascente pois o sol quando surgiu,estava em uma posição diferente…Heródoto no livro cosmologia Egipcia reescrito por Moustafá Gadala, historiador, egiptólogo e escritor diz o seguinte: EU ESTIVE DUAS VEZES COM OS EGÍPCIOS, E ELES ME INFORMARAM QUE O SOL JÁ HAVIA SE POSTO DUAS VEZES ONDE NASCIA, E NASCIDO DUAS VEZES ONDE SE PUNHA… ISSO SIGNIFICA MINHA GENTE, QUE HOUVE DOIS EVENTOS QUE RESULTARAM NA INVERSÃO MAGNETICA, OU SEJA, A PASSAGEM DESSE CORPO CELESTE E O ALINHAMENTO DE VÊNUS COM ÓRION.. E A CIÊNCIA QUE SE INTITULA A DESCOBRIDORA DE TODAS ESSAS COISAS, NADA MAIS FAZ DOQUE TER QUE DOBRAR OS JOELHOS PERANTE TUDO QUE SO ANTIGOS JÁ SABIAM E QUE A GENTE TAMBÉM JÁ SABE, É SÓ UMA QUESTÃO TE OBSERVAR O PASSADO. O PROBLEMA DA CIÊNCIA É QUE ELA NÃO ADMITE A QUE OS ANTIGOS JÁ SABIAM, ELA TEIMA EM SE ACHAR A DETENTORA DO CONHECIMENTO DAS VERDADES QUE APENAS FORAM OCULTADAS PELO SISTEMA.

  • Galen Marek

    oo