Imagem inédita de Marte é divulgada pela NASA

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 2 min.

A NASA divulgou uma foto inédita da uma cratera marciana.  A foto panorama foi feita de uma montagem de 817 fotos tiradas entre 21 de dezembro de 2011 e 8 de maio de 2012 pelo jipe-robô Opportunity.

A região mostrada na foto é a da cratera Endeavour, a qual foi explorada pelo jipe-robô ao longo do último inverno marciano.

As marcas que são vistas no solo são os rastros do Opportunity, e na parte de baixo da foto pode-se ver os painéis solares do veículo.

A impressionante foto fornece importantes dados químicos e geológicos para os cientistas.

O jipe-robô Opportunity desceu em Marte em 2004.

Lembramos aos leitores que já em agosto, o jipe-robô Curiosity da NASA deve pousar em Marte, e se tudo correr de acordo com o planejado, irá fornecer informações valiosíssimas sobre a possibilidade de vida em Marte.

Veja a foto, com ampliações mais abaixo:

Clique na imagem para ampliá-la. Crédito: NASA.

 

Clique na foto para ampliá-la. Crédito: NASA.
Clique na foto para ampliá-la. Crédito: NASA.

 

Clique na foto para ampliá-la. Crédito: NASA.

 

Vale notar que esta foto recém publicada de Marte não está tão avermelhada quanto as anteriores que a NASA publicou do “planeta vermelho”.  Será que finalmente ajustaram o sensor de tonalidade das câmeras?

n3m3

Fonte: NASA

Colaboração: Edna Telma Galbiatti, Jhonatan Orlando

FotosNotíciasOvniHoje
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (132)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Pastor Murdock

    Podia Jurar que eram fotos da VALE.
    Mineração em Marte é o próximo passo!

  • Felipe.

    Quanta coisa devem ter apagado antes de divulgarem essas fotos…

    • Fernando Ramos

      Eh, eh, eh.
      Vocês não perdem uma oportunidade para “viajar”.

      Amigo, a vida que existe em Marte não está à superfície. Está debaixo de terra.

      • sapo

        Agora que começou, termina!

        • Fernando Ramos

          LOL. É justo…

          Hoje por aqui já é tarde (00H45) por isso deixo-lhe(vos) os tópicos para que possam fazer uma pesquisa.

          Antes de mais, quero deixar claro que eu não coloco a mão no fogo pelo que vou escrever. Apenas acho que os intervenientes para mim são credíveis. São eles John Lear, Bob Dean e Dan Burisch.

          Eles alegam que em Marte trabalham equipas Humanas com extraterrestres em cidades subterrâneas. A população de Marte (entre Terrestres e extraterrestres) ronda os 700 000 (700 mil) habitantes. Esses ets não são obrigatoriamente de Marte.

          As equipas humanas vão para Marte diariamente quer de nave quer através de teletransporte… pois…
          O voo até Marte nas naves dura cerca de 20 minutos e o teletransporte, se não estou errado, 2 minutos.

          Pronto. É isto.
          Aprofundar terão de ir ao http://www.projectcamelot.org, encontrar a página onde estão as entrevistas em vídeo e ouvi-las.
          Estas “informações” vão saindo nessas entrevistas como complemento de conversas que não têm obrigatoriamente a ver com o assunto.

          Divirtam-se.

          • sapo

            Obrigado!

            Durante a semana vou mergulhar nos subterrâneos desse assunto, vamos ver no que dá.

            Bom domingo

            • Astronis

              mergulha la…

            • Fernando Ramos

              Pois é Francis.
              Leia com mais atenção os dois últimos parágrafos e verá que a coisa não é assim tão fácil como parece…

              • Francis

                Ninguém falou que seria fácil, mas que também não é impossível!!

          • maurolevandoski

            kkkkkkkkkkkk. Deve ser uma foto do deserto do atacama, pois não é a foto de marte nem que a vaca tussa. mostrem a verdade, que eu quero ver. a vida em marte não é ficção, que nem é essa foto, é pura realidade. só não vê quem não quer. e a realidade nem é tão vermelha como sempre mostraram.

          • enki

            kkkkk …… kkkkkk … os conspiradores são ótimos piadistas !!! ” quanta coisa devem ter apagado ” kkkkk , eu ri , econtinuo a rir kkkkkkkkkk

          • regina 33 sp

            Uii que inressante…adorei vou viajar tambem…rsrs

      • wulgo07

        Concordo

    • David Oliveira

      VERDADE. PERCEBA NESTA ULTIMA FOTO EXISTE ALGO ESTRANHO AO FUNDO DESTA FOTO PERCEBAM QUE PARECE QUE TEM UNS QUADRADOS OU UMAS LINHAS PERPENDICULARED. NOTARAM?

  • Eraserhead

    lindas,lindas,lindas. lembrei do Halo 3 agora e já salvei todas

  • ClarkKent

    POrque será tanto interesse em Rochas e Montanhas vazias, o que será que areia e poeira tem de interessante, que cientistas criam robos multimegamilionários para explorá-las, será que é só areia que existe lá mesmo? Ou é isto que querem que acreditemos. Fica para refletirmos.

    • wulgo07

      Deviam enviar para a região conhecida como cidônia, onde estão aquelas formações parecidas com pirâmides e a famigerada face.

  • Eduardo LBM

    As fotos estão realmente cada vez menos vermelhas. Agora é possível notar uma grande variação de tons na paisagem. Mas se as fotos forem baixadas em seu PC e manipuladas com um editor, elas ficam melhores ainda.

    • Magno Oliveira

      Depois que a European Space Agency (ESA) entrou na jogada, a NASA por coincidência “ajustou” os sensores.

  • Luiz Ferreira

    Me desculpem aqui no meu computador estou vendo as fotos como se fossem de um lugar muito familiar chamado terra, tambem estou vendo uma estrutura como se fosse uma fabrica ou uma estrutura velha, Juro que olhei e ja li tres vezes, não sei se é brincadeira e eu não entendi o que é este POST. se alguem puder me esplicar de onde são estas fotos eu agradesço.

    Obrigado

    • Fernando Ramos

      Em que foto e em que local da foto?

      • Luiz Ferreira

        Em todas as fotos, inclusive quando eu coloco o cursor sobre o estrutura da ultima foto aparece escrito (Endeavour3), me desculpe, mas é o que eu estou vendo aqui, a paisagem paresse um local com erosão mais ou menos profunda uma terra rosada com um fundo meio azulada, tem uma delas que aparesse até uma area de plantação tipo comercial, não estou brincando não é serio.

        Boa Noite

        • sapo

          Será que o que você está vendo são as peças da Opportunity, as de captação solar, pois se forem concordo contigo parecem mesmo um campo de terras cultivadas pelo homem.

        • Astronis

          para de usa drogas.

          • maurolevandoski

            É. PREFIRO USAR DROGAS DO QUE ACREDITAR NA FARSA, DIGO, NASA. ESSAS FOTOS SÃO DAQUI DO NOSSO PLANETA, SÓ MODIFICADAS UM POUQUINHO (POUQUINHO?).

            • enki

              pelo amor de zeus meu caro , faça-nos um favor … P-R-O-V-E que são falsas !
              … conclusões tiradas de meras olhadas são de fato muito precipitadas !

        • Fernando Ramos

          O nome que aparece é o nome da foto. Se fizer o mesmo nas outras a primeira será a Endeavour 1, a segunda Endeavour 2 e assim sucessivamente… isto é normal.

          Quantos às placas, acho que o Sapo tem, razão. O senhor está a confundir os painéis da nave com estruturas no planeta…

          • Luiz Ferreira

            Perfeito só fui descobrir isto muito depois, inclisive aparesse muito do maquinario na foto foi isto que me confundio, quanto à aparencia do local continua muito parecido com a terra, Hoje vai aparecer um quadro no fantastico chamado mundo extremo que paresse mais um local como imaginemos em MARTE do que estas fotos.
            Muito Obrigado pelo retorno, estou sempre a ler seus comentarios, são muitos sabios e coeso com o assunto.

            Boa Tarde.

    • Blaze

      Cara, eu não vi nenhum tipo de estrutura que me pareça uma construção artificial, porem compartilho do seu “sentimento de familiaridade”; se eu visse estas fotos e não houvesse menção que são de Marte eu acharia sem dúvida alguma que seriam da Terra; foi a primeira sensação que eu tive ao vê-las, familiaridade, algo que não se espera de um planeta estranho e hostil.

      Abraços!!

  • Magno Oliveira

    Marte nunca foi “vermelho” e a NASA sempre soube disso.

    Quando a ESA começou a se interessar por Marte a NASA não deu muito crédito, mas quando a ESA começou a mostrar fotos de Marte com tons azulado, as fotos da NASA, como por milagre, começaram a aparecer também com os mesmos tons e o interessante é que não vi a NASA se pronunciar a respeito.

    • Eduardo LBM

      E eles não vão se pronunciar. Um dos segredos de quem está no poder e quer mantê-lo, é falar sempre menos que o necessário.

      Se forem falar, terão que explicar, então é melhor silenciar.

  • Estrela

    Muito massa, terra vermelha igual aqui em brasília! lol

  • Estrela

    Se lá tiver um bosque verde e cheio de seres vivos jamais iriam liberar as fotos, e eu não duvido que tenha fotos assim…

  • rodrigoeron

    Porque será que fizeram a opportunity ficar andando em círculos (conforme imagem de seu rastro)?

    • Eduardo LBM

      Deve ser porque tinha algo voando nas proximidades e eles não queriam perder a opportunity!

      • rodrigoeron

        Ou não tinha nenhum flanelinha marciano dizendo “Desfaz, desfaz!”

    • Fernando Ramos

      Porque há razões que a nossa razão desconhece e que pode ser tão banal como manobrar o robô para recolher algo do solo.

      • rodrigoeron

        Acho que o cara que estava operando aqui na Terra é que era ruim de roda.

      • jackson

        Como é impressionante, fascinaste ver fotos de outros mundos,neste sentido acho que deveríamos ter um pouco de orgulho desses caras,independente se eles acobertam ou não alguma coisa.

      • geekgata

        E o delay? 😀

    • alanjpg

      so si for dor de frescura mesmo. eu nao sei o que a nasa quer oprimindo esse tipo de informassao achao que todo mundo e idiota en acreditar nessas merdas

  • Magno Oliveira

    Na foto em que aparece os rastros do jipe, acima e a direita, aparece um pontinho preto por trás de um montinho, logo,logo vão dizer que é um marciano observando a movimentação.

  • Fernando Ramos

    Não vai faltar muito para algum visionário ver seres no chão das fotos, ossos, caveiras, pegadas e toda uma miríade de coisas que mais ninguém consegue ver.

    • Magno Oliveira

      Bom… Já achei um “rosto” no final do rastro do Jipe que está a esquerdo e a meia altura na foto. Amplie que você verá como se fosse um escultura numa pedra quadrada e azulada.

      Essa descoberta é minha. Se alguém utilizá-la, vou cobrar direitos autorais. Hêhê.

      Abs.

      • enki

        pareidolia rapaz !!! já ouviu sobre isso ?

        • Magno Oliveira

          Claro que eu sei o que é pareidolia, inclusive abro aspas no nome rosto para mostra uma certa ironia.

          Enki, desconfio que você é a mesma pessoa que debatia comigo no site Ceticismo aberto. Os seus posts são muito semelhantes aos dele, só que lá era era conhecido como Enlil. Até perguntei, certa vez, por que não Enki? Já que se assemelhava mais com a personalidade dele.

          Se eu estiver enganado, me desculpe.

          Abs.

          • enki

            tá certo camarada , não sou o referido não , porém amo aquele site , está entre os meus favoritados … e tenha certeza que o dia em que apresentarem ao mundo um etê de verdade ,eu mudo meus conceitos … mas ao que parece , daqui há 500 anos no futuro , o pessoal vai dizer …. ” lá pelos idos dos anos 2000 , o povo acreditava em etês , mas até hoje nunca ninguiém viu um , só arrumam novas desculpas “

  • tonygalletti

    ‘Partícula de Higgs é mais uma vitória da ciência sobre a religião’.

    “Os seres humanos, com seu cérebro e ferramentas notáveis, parecem ter dado um passo gigantesco para substituir de uma vez por todas a especulação metafísica pelo conhecimento empiricamente verificável. A partícula de Higgs é mais relevante do que a ideia da existência de um d-e-u-s.”

    http://www.paulopes.com.br/2012/07/particula-de-higgs-impoe-mais-uma-derrota-a-religiao.html

    Eu nem irei destrinchar um discurso aqui mas o que o HIGGS confirma é minha percepão quântica(holográfica) de tudo(incluindo nós) e minhas perspectiva atéista.

    Pra bom entendedor mais palavra basta. Somente meia palavra!

    Tony Galletti.

    • tonygalletti

      Cientistas como o próprio Higgs, que é ateista, não gostam do termo “Partícula de Deus” porque, obviamente, não tem nada a ver com crença religiosa, mas com a ciência pura.

      Dom Sorondo disse que inicialmente ele também não gostava desse nome por considerá-lo pretensioso. Mas agora, admitiu, o nome lhe agrada, porque, afinal, brincou, “até Margherita Hack [astrofísica ateia] fala de ‘partícula de Deus’”.

      Cientistas como Stephen Hawking costumam dizer que o avanço da ciência implica sempre na diminuição de espaço das crenças religiosas.

      Mas Sorondo(teólogo do Vaticano), como era de se esperar, não pensa assim. Ainda a propósito do bóson de Higgs, ele comentou: “O cientista se limita a dizer que descobriu a partícula; o crente vê o fruto da vontade de Deus”.

      ———–

      Hoje eu só vou no wisky e água tônica pra comemorar mais uma confirmação das coisas que eu penso e percepto dessa realidade holográfica(pixelada, quântica, granulada) a meu redor.

    • trooper

      concordo

  • tonygalletti

    ‘Partícula de Higgs é mais uma vitória da ciência sobre a r-e-l-i-g-i-a-o’.

    “Os seres humanos, com seu cérebro e ferramentas notáveis, parecem ter dado um passo gigantesco para substituir de uma vez por todas a especulação metafísica pelo conhecimento empiricamente verificável. A partícula de Higgs é mais relevante do que a ideia da existência de um d-e-u-s.”

    http://www.paulopes.com.br/2012/07/particula-de-higgs-impoe-mais-uma-derrota-a-religiao.html

    Eu nem irei destrinchar um discurso aqui mas o que o HIGGS confirma é minha percepão quântica(holográfica) de tudo(incluindo nós) e minha perspectiva atéista.

    Pra bom entendedor meia palavra basta. Somente meia palavra!

    Tony Galletti.

    • Alederipaska

      Concordo com vc!!!

    • Fernando Ramos

      Tony, e o que é que o bosson de Iggs tem a ver com as fotos de Marte?
      Não tinha sido preferível colocar este comentário (vindo do nada) num dos tópicos sobre esse assunto?

      Antes que alguém me critique, estou apenas a fazer o que o n3m3 nos sugere;
      “… Também solicitamos que todos gentilmente orientem àquelas pessoas que não seguirem esta regra…“

      Por outro lado estou mais uma vez a dar voz à minha “revolta” por ver que há sempre alguém que sem qualquer motivo resolve colocar um comentário sobre um tema que nada tem a ver com o tópico.
      Considero isso uma falta de educação para com os outros e alguém com dificuldades de seguir simples regras sociais.
      Talvez por isso a nossa sociedade esteja como está. É cada um por si e os outros que se lixem (como dizemos por cá).

      • tonygalletti

        Nada! Apenas coloquei aqui o artigo que acabou de sair do forno. Não tem nada a ver com Marte, mas é recente e é o assunto do momento…. Acho que tenho liberdade de ainda falar sobre HIGGS mesmo discorrendo esporadicamente do assunto do artigo em questão.

        Não é falta de educação. Pelo menos eu acho. O ponto é prioridade; e o HIGGS é momentaneamente prioridade no campo da informação actual. Logo não é falta de educação mais sim uma “espécie” de “plantão da rede globo” Than Than Than Thann… Eu tenho motivo pra falar do HIGGS nesse tópico porque é o mais recente. O motivo é a informação e mesmo no tópico que fala do HIGGS está saturado jornalisticamente.

        http://www.youtube.com/watch?v=Bprj3U1uU4k

        Eu to feliz porque eu nem sabia mas Peter Higgs também é ateísta e há algum tempo preferiria esconder minha perspectiva atéista. Mas hoje tenho satisfação em dizer: “Sou Ateísta, Brasil!”. Sou um livre pensador e minhas percepções até hoje não me enganaram…..

        Mereço ou não doses de wisky e uma noitada aqui na capital paulista? Eu tenho o que comemorar!!!!

        E o HIGGS confirma não só minha percepção pixelada(holográfica) de tudo….

        Você não tem noção que como hoje eu vejo tudo. Vejo de uma forma pixelada e essa forma de ver é na verdade inexprimível.

        Adoraria poder passá-la a você, mas não posso.

        Eu sei da regra do blog. Mas os fins justificam os meios.

        QUalquer informação sobre o HIGGS tem caráter substancial. Não fuja disso!

        :p

        • Fernando Ramos

          Certo Tony. Mas não teria sido melhor enviar a notícia ao n3m3 para que ele pudesse actualizar a noticia já posta?
          Mas percebo que queira notoriedade. Esse é o seu mal.

          A sua falta de educação está no facto do “dono” do blogue pedir para que as coisas sejam feitas de uma forma e o senhor ignora fazendo aquilo que quer.
          É quase como ir a casa de alguém e não respeitar as regras dos donos da casa e fazer as coisas como queremos. Se isso não é ser mal educado e deselegante então imagino até onde irá a sua … deselegância.

          Passo-me completamente quando alguém não respeita as regras em vigor… desculpem.

          Fico feliz por si, por finalmente ter saído do armário… É ateísta… e o que é que isso contribui para a nossa felicidade? Acha mesmo que alguém se importa com isso? Isso faz de si mais homem ou superior aos demais?

          Mas vou continuar esta conversa sobre o bosão no link abaixo. Siga-me… se quiser.
          http://ovnihoje.com/2012/07/boson-bosao-pt-de-higgs-finalmente-descoberto-dizem-cientistas/#comment-101709

    • Luiz Ferreira

      Boa Noite Tony, Eu concordo no seguinte ponto com voce, Voce tem toda razão.
      Porque na particula de DEUS, jamais estes Cintistas todos que voce venera e seus admiradores, JAMAIS vão ter o prazer de ver nem chegar perto, existe uma barreira e esta holgrafia nenhuma ira burlar, so fiz este comentario porque voce gosta de desafio.

      • tonygalletti

        Claro que ele não chegarao perto porque seu “deus” é imaginário.

          • Sel

            como sempre o link terra tem duas vírgulas, então tem de se copiar todo o link… abçs

  • Alederipaska

    Não sou nenhuma perito em foto…+ essa ultima foto contem uns quadros nítidos, seria ediçao de imagem??

  • Blaze

    Só eu ou mais alguem achou muito mais parecido com a Terra do que esperava? Posso ate imaginar pessoas andando pela paisagem sem me parecer algo louco! O_o

    • tonygalletti

      Mas pode-se andar lá!! Seguramente…. Existem afirmações enganosas sobre Marte. As fotos dizem o contrário.

      • Fernando Ramos

        Sim, depois que Arnold Schwarzenegger, provocou a quebra da cúpula da cidade no filme “Total recall” o ar escapou e Marte ficou com com uma atmosfera respirável…
        (não resisti)

        • tonygalletti

          A propósito… Alguma informação sobre o UFO do Baltico?

          Ah lembrei!!! A mídia mundial não fala mais nada sobre o UFO. Porque ele já é “top secret”….. Eu tinha falado lembra? Pois é! Até agora nada do UFO do Baltico. Por que será? Por que será?

          • Fernando Ramos

            Ou então não fala porque não há mais nada para falar;
            Ou então não fala porque a esquipa do Ocean Explorer já não tem como dsr a volta a uma mentira que alimentou;
            Ou então não fala porque nada de relevante foi descoberto;
            Ou então não fala porque está à espera de nova oportunidade para fazer um trabalho mais eficaz.

            Já viu? Para um motivo seu, eu encontrei 4 motivos plausíveis contrários.

        • Magno Oliveira

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          O que achei mais legal, foi ver os olhos deles saltando pra fora das orbitas.

        • Eduardo LBM

          Não sem antes ele passar por um baita sufoco…

          Também não resisti.

        • Blaze

          Sera que quem teoricamente trabalha por lá ficou com aquelas deformações do filme? Bom, agora os recem chegados já estão livres delas, Marte já foi “Terraformada”; alias ouvi dizer que foi rebatizada de MarTerra.

          Alias, que filme antigo eim! Arnoldinho ainda tinha musculos!!!

          • Fernando Ramos

            O Arnold ainda tem os músculos. Estão é descontraídos…

      • Blaze

        Pois é, mas ate onde vão as mentiras? Não sei o que é ou não verdade mas o cheiro de mentira aumenta cada vez mais…

    • onixbsb

      EU!!!!! TAMBÉM ACHEI A MESMA COISA BLAZE….INCRÍVEL SEMELHANÇA!!

      • Blaze

        Semelhança demais até…

  • viniciuscarreira

    Um detalhe bem interessante, eu percebi uma atmosfera semelhante com a nossa,mais seca mais bem parecida,será que tem oxigênio?

    • tonygalletti

      A NASA diz que lá tem mais de 95% de dióxido de carbono e menos de 01% de oxigênio. Mentira!!!

      Pode-se andar em Marte o clima é extremamente seco – ou seja: a unidade relativa deve ser em torno de 2%.

      • pati

        Boa noite Tony,

        você fala com tanta propriedade, como vc tem outros aqui na terra, quero dizer referente ás holografias?
        E outra dúvida você já foi abduzido?

        • tonygalletti

          Sim tem sim. Todos podem ter percepção quântica. Inclusive você.

          Eu nunca fui abduzido. Abdução fere o livre arbítrio. No entanto fui abduzido astralmente duas vezes. E nas duas vezes me levaram pra bases em cima do mar. A primeira vez foi muito marcante porque eu estava desdobrado e quem induziu o desdobramento em mim não me deixava sozinho em sempre segurava meu braço enquanto eu estava andando na base e via outroa humanos também…… Mas o motivo foi a apresentação de uma alienígena que eu acho que tinha algum cargo de chefia. Eu relatei aqui no blog só procurar emmeus posts antigos.

          • geekgata

            Ah é? Em pensar que tanta gente ainda usa a espectroscopia né?

  • tonygalletti

    Já que eu estou sendo acusado de quebrar regras do blog. Vamos falar sobre Marte.

    🙂

    Eu gosto muito de descrever Marte:

    Este vídeo é o que mais se aproxima de uma visão holográfica que eu tive em 2011 sobre um autoquestionamento a respeito de Marte. Alguém apontou um globo e esse globo continha os continentes dispostos como no vídeo acima. Eu não sei quem era a pessoa que falava pra mim, mas percebia seus dedos apontando e me direcionando informações. Mas sei que essas informações estão guardadas em mim. Foi uma experiência incrível porque depois dessa explanação eu me vi sobrevoando o planeta Marte como ele era no passado e eu percebia a vegetação e o grande oceano que exisitia em Marte. Nesse dia eu lembro que acordei chorando envolvido pela nostalgia que envolve esse planeta que ainda é um mistério e que guarda as origens de nossa Humanidade.

    http://www.youtube.com/watch?v=6044_kTg9bY

    • viajantespacial

      Tony acredito também que somos produto dos marcianos.

    • Magno Oliveira

      Toni.

      Se os seu “holograma” mostrava Marte com esse aspecto e você sustenta que tinha as mesmas condições para abrigar a vida humana terrestre, esta faltando uma coisa nele que seria impossível de não existir.

      Não vou esclarecer, vou deixar você descobrir.

      Abs.

      • tonygalletti

        O homem? Não há restos do “homo sapien sapiens” em Marte a não ser o pessoal que está nas bases Eve e Adan.

        Notem que as evidências de construções em Marte na verdade são como piramides, grandes mausoléis, monolitos e muitos monumentos foram feitos em Marte pelos descendentes dos Anunnakis.

        E reparem também que muito das estruras em Marte foram copiadas por nós sob influência dos Anunnakis como nosso monumentos e construções.

        • Magno Oliveira

          Estou falando da composição física do planeta.

  • viajantespacial

    Pessoal não parece que o solo é meio umido, pois as marcas das rodas parecem patinar em alguns lugares.

    • Blaze

      Pode ser areia fina ou algo semelhante, mas mesmo assim é uma boa observação. Na verdade o solo parece ferroso… Sei lá! xD

      • geekgata

        Bem observado mesmo, a areia parece aquela fina de terra vulCânica, como temos por aqui na região noroeste do Paraná, muito vermelha e muito fina; Diz-se que o solo de marte tem muito óxido de ferro e que é isso dá essa aparência vermelha. Mas sei lá tb! XD

        • Dan - (H)

          Geek, você tocou em um assunto interessante, a oxidação do ferro em marte, quando houve oxigênio em marte e como esta oxidação ocorreu?
          Provavelmente a NASA tem uma mirabolante resposta para isso.

          Sds. e vamos em frente…

          • geekgata

            Dan, pior que tem, o solo lá é rico em oxigênio, silício e ferro.
            Mas de qualquer forma a título de curiosidade, mesmo que não houvesse, oxidar significa perder elétrons, de maneira bem simples é o aumento algébrico da carga formal da espécie. Não existe a necessidade da presença do oxigênio.

            Grande abraço amigo! 🙂

            • Dan - (H)

              Muito obrigada pela informação Geek, OH também é cultura e fonte de informação-(e devemos agradecer ao N3m3 por isso), vou aproveitar e fazer outra pergunta Geek;
              É necessária a presença de algum diluente ou solvente durante o processo da oxidação?

              E vamos que vamos, e um grande abraço á você também Geek, fez falta aqui durante o período em que esteve fora, vê se não some de novo…

              • geekgata

                Não é necessário.
                Pode haver oxidação em água e soluções aquosas(eletrólito), atmosféricas, no solo, metais atacando metais, em temperaturas elevadas, gases e vapores.

              • geekgata

                Em tempo, Obrigada Dan, eu gosto de participar aqui no OH.
                Se todos pensássemos igual não haveria a menor graça não é mesmo?
                E é verdade, essa mescla de personalidades e pensamentos se devem muito ao trabalho do N3m3 no que tange a perspectiva que ele dá ás matérias que posta.
                Grande abraço! 🙂

  • tonygalletti

    Marte na verdade é um planeta onde os Anunnakis enterravam membros da realeza. Mas não somente os Anunnakis mas sim subraças reptóides.

    Pra entender melhor. Depois do Anunnakis chegaram em nosso planeta os humanos puros extraterrestres(pleidianos) e se estabeleceramno Caucaso.

    Vou resumir:

    Pesquisem sobre as ruínas de Ballbek, que na verdade foi o principal espaço-porto dos pleidianos…. Esses humanos puros extraterrestees rumaram, então, pra onde foi a Babilônia. Da Babilônia esses extraterrestres humanos e seus descendentes rumaram pra Grécia, Egito e, depois, Roma. No caso de Roma reparem que o símbolo do Vaticano é a cruz de malta. A cruz de malta na verdade é o símbolo dos babilônios e e os fenícios, que também são descendentes desses humanos puros extraterrestres tinham como símbolo a suástica nazista invertida e formaram, assim, as realezas na Grecia e Roma e assim sucessivamente realizando casamentos apenas entre eles…. É nisso que se fundamenta a heugenia dos Nazistas e outros povos europeus. Eles são xenófobos e não gostam de miscigenação com outros povos do planeta….

    Essas realezas não gostam de se misturar com os outros povos do planeta porque a maioria dos povos é produto artificial do “homo erectus” e sangue Anunnakis…. E os descendentes daqueles humanos puros extraterrestres são na verdade mistura da realeza Anunnaki com a realeza dos pleidianos.

    O que eu quero dizer é que Marte é na verdade um museu a céu aberto e um grande mausoléu dos Anunnakis. Inclusive o rosto de Cydonia na verdade é uma tumba onde está enterrado “ENKI EA” o criador do “homo sapien sapiens”.

    Tony Galletti

    • Magno Oliveira

      Continua fazendo uma boa mistura de informações para dar suporte a ideia.

      • Magno Oliveira

        Corrigindo:

        Dar suporte a SUA ideia.

  • tonygalletti

    Eles são os (principados e potestades) citados pelo apostolo Paulo na Bíblia!
    Eles são os (manipuladores genéticos) do homo-erectus para homo-sapiens!
    Eles são os (elohim-deuses criadores) de muitas especiei de plantas e animais!
    ENLIL – que foi meio irmão de ENKI EA e eu creio que o assassinou foi é o jeová dos hebreus!
    Eles são (astronautas de outro planeta) ( NIBIRU ou PLANETA X )
    Eles são na verdade uma raça que se divide em várias tribos que eu gosto de chamar de “clãs”.
    Eles também são chamados (anjos) – tudo que você vir que tenha asas e seja humano é indicação dos descendentes dos Anunnakis.

    O filho de ENKI chamado MARDUK é o “diabo” do livro de Jó (Bíblia).

    ENKI desenvolveu o HOMEM sobre a terra e os colocou no Jardim do Edem em ERIDU na Suméria.
    NIGISHZIDDA (filho de ENKI) fez com eles procriassem.
    Mas por isso ENLIL os expulsou do Edem da suméria até a Africa, onde os homens procriaram e povoaram a aquela terra. Mas eu creio que foi na África que ENKI jogou o último produto de sua genialidade como geneticista: a raça negra… Reparem que a raça negra na verdade teve seus primeiros membros na região à frente de Madgascar… E foram lá que encontraram vestígio de mineração.

    Depois os IGIGIS(a casta inferior dos ANNUNAKI) 200 deles casaram com as mulheres terrestres e houvi gigantes e violência.
    Mas ENLIL arrependeu-se de ter permitido que ENKI desenvolvesse o HOMEM e fez com que todos morressem no diluvio.
    ENKI conseguiu salvar a NOÉ e sua família. Quando ENLIL viu os sobreviventes, quis matar a ENKI seu meio irmão.

    A história de Noé e da Torre de Babel na verdade vem da literatura suméria assim como a maioria do contéudo dos livro corão, torá, bíblia e os vedas.

    Chegá!!!! Vou comemorar hoje a confirmação do HIGGS e minha percepção pixelada de tudo…. O HIGGS confirmou essa minha percepção e minha perspectiva ateísta.

    Fuiiiiiiii…..

    • tonygalletti

      Na África foram encontrados vestígios de mineração de mais de 60 mil anos… Só pesquisar…. Eu to dando apenas o empurraõ!!!

      • thiagvncs

        Deus não precisa provar sua existência, ele deu o livre arbítrio; e não obriga a ninguem a acreditar nele. Nós não somos perfeitos por isso todos cometemos erros, a igreja, credo, etc. Cabe a nós seguimos nosso coração, e vermos a verdade que esta em cada um de nós. Falei bonito, XD !!!! Por fim Deus é fé. O resto e o mundo, com suar meias verdades, escravização mental e bra bra e bra. E não e preciso parar de acreditar em Deus, para poder acreditar em vida inteligente fora da terra. Assim como acredito que um Ateu que prega o bem aqui na terra, e não acredita em Deus, tera um lugar no céu. Isso fugiu do assunto, jajajaja 🙂 Ma e isso. 8__8

        • Sel

          thiagvncs, bjs em seu coração!

        • geekgata

          Muito bom! bjo!

    • Magno Oliveira

      Boa divulgação dos livros de Sitchin, mas não tome isso como verdade absoluta.

      • Sel

        Magno, como aluna de Zecharia posso lhe dizer que a melhor obra dele não foi publicada… mas seria lindo de se discutir, pois ele admitia ter chego à conclusões “induzidas”, seu último trabalho era sobre o DNA humano e realmente ia ser uma “bomba” social, fantástico mesmo, mas impublicável. O importante é que quem busca realmente a verdade, acaba encontrando, ainda que pouco antes de partir desta nossa limitadíssima dimensão, abçs!

        • Magno Oliveira

          Sel.

          Talvez eu esteja errado, mas o seu comentário me deixou com a impressão que você acha que eu estou “atacando” o Sitchin. Mas é exatamente o contrário, conheço boa parte do seu trabalho, que por sinal, divulgo e o apoio muito, inclusive defendendo-o de acusações absurda em um outro site no qual comento com uma certa frequência.

          A questão é que vejo citarem conteúdos do trabalho dele como se fosse uma realidade e o pior, não lhe dão o devido crédito.

          Abs.

          • Sel

            Não Magno, realmente sou da opinião do que citou, mas reitero que a melhor obra dele não foi publicada. Abçs

        • Mitsasheva

          Sel, querida selfide*, XD

          Seria possivel encontrar algo destes texos do Zecharia, do livro impublicave? Que só pelo fato de ter escrito se percebe a intenção que ele gostaria de velos publicados, ou qualquer coisa de alguem que remeta as mesmas conclusões dele?
          Gostaria de saber o que seriam estas conclusões dele, para ver se é possivel ou se isso seria uma coisa só dele mesmo,
          pois acredito que se for a verdade certamente ela terá lugar para alguns e para outros talvez ela passe batida, mas como saber se não podemos ter sequer ideia do que seja.
          De uns anos pra cá alguns de meus conceitos sobre diversas coisas importantes mudaram um pouco, alguns completamente e uns tantos outros se firmaram, acho que se tivesse que refazer tudo novamente o faria desde que embasado em algo concreto, pois ainda não encontro nada mais pertubador do que ficar sempre tentando passar do 50% do quebra cabeça e não conseguir pq as peças restantes não encaixam e pior de tudo é na caixa aparecem dezenas de fabricantes, todos alegam terem feito o modelo mas nenhum tem as intruções reais, somente copias feitas com tintas que estão se apagando com o tempo.
          As vezes penso que este seja nosso inferno pessoal, onde todos temos que buscar e buscar e buscar e quando pensamos ter encontrado, recomeça a busca, poderiamos deixar pra lá… mas ai cairiamos novamente no problema, buscar esquecer o que buscamos huashuashuas. Só sendo uma besta mesmo para rir da propria condição miseravel.
          Pense que será assim:
          http://www.youtube.com/watch?v=RHevjlxQuhA&feature=related
          Depois depois aprendemos a suportar e quem sabe até gostar hehehe, qualquer coisa mail.

          * Só pela parecencia e beleza do negocio, sem a crença.
          http://tempestade-jesuisentraindechercher.blogspot.com.br/2009/10/silfide.html

          Abraços e beijos no coração

          • Sel

            Mitsa, mil perdões da demora em responder. Meu amor está dodói a vai fazer alguns exames invasivos hj, com preparos “bastante” desgastantes…Então estou de “nurse”, mas sem jaleco! Inevitável que “bobagens” passem em nossas mentes neste momento, instabilizando apetite, sono, atenção e “whatever”, mas vamos lá! Zecharia compartilhava com o grupo cada descoberta e conclusão que chegava, sem querer acusar ninguém, mas não sei se todos eram realmente confiáveis, enfim… o livro tornou-se impublicável, manuscritos desaparecidos ou confiscados, o que dá na mesma, e não duvido nada que apareça uma publicação póstuma por aí, eu teria muita dificuldade de aceitar. Amei o vídeo dos azedinhos! Vou compartilhar algumas coisas contigo by mail assim que acabar a loucura aqui. Mas uma coisa aprendi com meus ancestrais Mitsa, quando engolimos de tudo não podemos reclamar da congestão! Até nosso corpo imprime limites pelas reações que apresenta. Estamos diante de muitas e muitas informações e desinformações, compete à nós sabermos o que nos alimenta e o que nos envenena! Beijos em seu coração.

            • Mitsasheva

              Sel querida,
              Vou ficar mandando pensamento positivos pra voces ai, se preocupa não que tudo vai correr bem, é só rotina da vida, jaja tá tudo certo.
              Diz a ele que desejo melhoras e força que tudo correrá bem.
              Abraços e beijo no coração de vcs.

  • thiagvncs

    Muito boa as imagens, da ate pra ver os fusiveis da sonda.

  • thiagvncs

    Da vontade de andar por la, parece que esta a um passo de nos, muito bom !!!

  • Anunn4ki

    eu cheguei a te mandar ela num sei c vc viu N3M3 no email… vc ve os pigmentos azul escuro em toda a vista… e como marte é toda vermelha? misterio….

  • AlexandreMarceloB

    Marcas de um caminhão PIPA certeza

  • fabricio1233

    impresionantes as fotos!
    se for assim mesmo em marte,da até para se imaginar que existe uma atmosfera semelhante com a da terra!
    é muito semelhante a alguns deserto daqui da terra!
    e como muitos ja postaram ae tambem, tambem concordo,não se parece muito vermelho não!

  • pati

    Alguém sabe do Tio Mago?

    • geekgata

      Verdade ja faz uns dias que não leio ele por aqui. Férias será?

  • ARNALDO SALLES

    Em AGOSTO próximo teremos uma grande surpresa através dessa missão milionária da NASA. Não encontrarão NADA em MARTE, só barro vermelho.

  • LokoLukas

    Comprovado agora, Marte o planeta vermelho, visto de longe, porque visto de perto…bom, tudo o que eu sei, é quando uma paisagem é verdejante, significa que é formada de vegetal, mas nesse caso me dá uma impressão de que as imagens foram retocadas com a finalidade de turvar as razões ou motivos do solo ser esverdeado, pois ainda não vi na Terra solo verde que não seja de formação vegetal. Se não é isso que acho ser, deve ser barro ou terra verde mesmo, o que não é tão familar aos meus olhos.
    Já imagino quantas imagens reveladoras de mais, que foram ocultadas do público e serão publicadas só depois da chegada daquele laboratório no próximo mês, e vão dizer que as fotos são resultados dessa missão.
    Já vi muitas fotos de Marte que nos faz acreditar na possibilidade de vida inteligente por lá, mas a veracidade é duvidosa. Às vezes não basta dizer que é uma divulgação da NASA quando pode não ser dessa agência, mas se essas fotos são verdadeiras, repito, estão apenas comprovando algo interessante, que o planeta só é vermelho visto de longe.
    Bons sonos e sonhos.

  • rafaelnds

    Sei não.. essas imagens foram muito manipuladas.
    O que são esses riscos nas imagens?? parece um quebra cabeças, notem a diferença de tonalidade das cores.. não me convence..

  • maurolevandoski

    DÁ LICENÇA. CÉU “AMARRONZADO”? TERRAS QUEIMADAS? MANOBRISTA BÊBADO? MORROS? PAISAGEM AZULADA E NÃO TOTALMENTE AVERMELHADA? VIAJARAM TANTO PRA MOSTRAR SÓ ISSO? CADÊ A CIDÔNIA? SÓ PODE SER PIADA MESMO. MAS EU ACREDITO EM PAPAI NOEL E EM SERES IMAGINÁRIOS.

    • ARNALDO SALLES

      Você está esquecendo dos duendes e gnomos.

  • jean dias

    Bom dia Pessoal, estava olhando as fotos aqui e notei um detalhe que talvez seja interessante em uma das fotos que o tony excluiu o vermelho “remasterizou”
    aparece algo em formas geométricas a direita da sonda, e na original esta forma não aparece geométrica, a foto que me refiro é a que aparece o topo da cúpula somente em primeiro plano, a ultima da lista, o Tony tambem deixou o link das fotos que ele remasterizou mais acima, comparem e confiram vocês.

  • jean dias

    Obs: o objeto que digo fico pouco acima da sonda a direita um pontinho preto tem que aproximar bem, para ver meu pc não tem uma boa resolução então não consigo maior nitidez para discernir.

  • Vinnicius

    Por que os painéis estão tao distorcidos assim ? e o resto das fotos estão “normais”.. claro que cheias de remendos, mas sem distorçao..

    • Magno Oliveira

      Gente.

      Essas imagens são montadas a partir de várias fotos, como se fosse um quebra-cabeça, então é normal observar linhas formando “quadro”, como também é normal haver distorções na tonalidade, visto que foram tiradas com diferença de horas, dias ,meses e até anos.

  • ycatu

    Muito bonita paisagem!
    Esse tom azulado/esverdeado lembram minério de cobre! O vermelho lembra óxido de ferro, muito comum em Brasília. E por falar em cobre, no Chile há muito cobre…Essas fotos, não sei não! Deixam dúvidas de que sejam marcianas mesmo!

  • frankmar

    OLHA É INCRIVEL!!!MARAVILHSO…É MARTE GENTE!! PENA QUE NAO VI CORPOS DE ETS…ALIAS DEVEM TER SIDO TELEPORTADOS COMO EM JORNADA NAS ESTRELAS,MUITO LEGAL…SÓ FALTA O MISTER SPOK POIS OS PINOQUIOS NOS JA TEMOS..KKKKKK, SÓ RINDO. TENHO UMA PANELA DE PRESSAO DE MINHA TATARAVO…PARECE MUITO COM ESTE OBJETO…TALVEZ ELA FOSSE DE MARTE,VAI SABER..RSRSRSRSRSRS