Objeto luminoso no céu impressiona moradores de Baurú, SP – Brasil (ATUALIZAÇÃO: 30/5/2012 – 08h25min)

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 2 min.

ATUALIZAÇÃO: 30/5/2012 – 08h25min

Ficou constatado, dada às informações fornecidas por nossos leitores (ver também comentários abaixo) e à nossa pesquisa, que o objeto avistado em Baurú muito provavelmente tenha sido um avião comercial, o qual liberou rastros de condensação de sua turbina, os quais foram iluminados pela luz solar do entardecer.  Inclusive, a velocidade do objeto, que pode ser vista no vídeo ao final deste artigo, é consistente com a de um jato comercial.

Para os que ainda estão duvidosos, há várias fotos e vídeos na Internet mostrando este fenômeno.

Nossos agradecimentos a todos os leitores, os quais estão sempre comprometidos com a divulgação da verdade.

n3m3

—–

(29/5/2012 – 19h09min)

Neste último domingo, 27 de maio, ao redor das 17h30min, um objeto luminoso cortou os céus de Baurú, que fica a 352 km de São Paulo.

O objeto, até agora não identificado, foi avistados por várias pessoas na região do aeroporto local e teria caído vagarosamente, aparentando estar em chamas, na direção da avenida Nações Unidas Norte.  Ele teria ficado visível por mais de cinco minutos.

Muitas pessoas teorizam que se tratava de um meteoro, contudo essas rochas espaciais se deslocam à uma velocidade maior do que a relatada pelas testemunhas.

Até agora, não houve nenhum relato de queda de aeronave na região.

Veja abaixo duas uma fotos do objeto em questão obtidas por uma testemunha (a terceira segunda foto é uma ampliação da segunda da primeira), seguida por um vídeo:

(Por erro de identificação, a primeira foto anteriormente publicada não pertencia ao evento de Baurú.  Lamentamos o equívoco e o transtorno causado à pessoa que originalmente obteu aquela foto- n3m3)

 

Zoom da foto acima.

Vídeo (assistir em tela cheia para melhor visualização):

Fonte do vídeo: mundodebira

n3m3

Fonte das informações: www.jb.com.br

Colaboração: Alexandre Penedo, Mateus Berbert, Fabricio1233

AvistamentosFotosNotíciasOvniHoje
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (285)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Bonet

    Caraca !!! agora deu medo, estamos entrando num cinturão de asteróides, cadê os observatórios que não comunicam nada ??!!

    • Bonet

      Cara eu tava olhando isso agora, o bichinho lá na maior… de boa veio !

    • Sel

      muitas reentradas em nossa atmosfera Bonet, existem sim monitoramentos de nosso espaço em real time, abçs

    • aureaterranova

      A primeira foto acima foi tirada por mim em Vargem Grande Paulista em 26 de maio, nao foi em Bauru. Favor corrigir. Grata.

      • okan

        Espere! A primeira foto (pra mim a mais interessante por que as trilhas não são totalmente retas) não são do mesmo evento? Como assim?

        • aureaterranova

          Eh isso mesmo , a primeira foto, com cauda mais longa, nao
          eh de Bauru. Logo mais abaixo, publiquei a serie
          De fotos.

      • aureaterranova

        Amigo, avistei esse mesmo objeto que vc ontem, no
        Final da tarde em SRoque. Eh idêntico! Fotografei.
        Onde vc estava?

        • amarcoss01

          Então rapaz, eu estava em uma av próximo ao playcenter zona norte de sp, parece um jato mas fiquei confuso na hora e filmei veja vídeos, o minha câmera é fraca porém teve outros que filmaram e tiveram mais nitidez.

          Valeu.

    • jackson

      Boa,deve saber mais que a Nasa.

      • Atlan

        é muito parecido.

    • Antonio Gomez

      Na India foi pior caiu foi uma chuva desses, e atingiu seis casas. O negócio está bizarro.

  • Rooster

    Pra mim não passa de trilha de condensação de alguma aeronave comercial, iluminada por baixo pelo Sol (que às 17:30hs, próximo do inverno, já está baixo no horizonte).

    • Edison Junior

      Não pode estar falando sério.

      • LouZander

        kkkkkkkkkkkkkk!!!
        Valeu minha noite!!!!!!!!!

        • vsabino

          E aí valeu a tua noite?

          • LouZander

            Valeu sim!!!
            Muito engraçado para mim o comentário do Edison.

            O curioso é o por que me pergunta isso…

            : )

      • tonygalletti

        Trilha de jato comjercial nada! Se fosse trilhado por jato comercial ele estaria em linha reta e em velocidade de cruzeiro e não como se estivesse em queda . É nave da 5 densidade como já disse aqui como se manifesta e ainda vai aparecer muitas dessas…

        • CeticismoTotal

          Desculpa, mas não contive o riso. kkk

          • tonygalletti

            Então elabore um fichamento sobre os “contrails” e como eles se manifestam, trajetórias, particularidades, etc e sobre o por quê dessas manifestações estarem tão intensas neste ano…..

            Certamente vc irá perceber que tem coelho nesse mato…

            • CeticismoTotal

              Aqui onde moro (região nordeste) o céu é limpo o ano todo e não passa nenhuma “nave da 5ª densidade”.

              Mais uma vez peço desculpas pela brincadeira, mas para mim é difícil acreditar nisso e em blogs que postam fotos de 2 sóis etc… Aliás aqui só se vê e sente apenas 1 sol e é quente demais.

              Um forte abraço.

              • tonygalletti

                Mas nosso Sitema é binário mesmo. Mas isso é outra especulação.

                Quanto ao calor ser masi intenso no Nordeste perceba que a Terra na verdade possui uma “lente” que vc pode chamar de atmosfera) – essa lente é capta o SOL e a radiação e não a luz propriamente dita – só que no hemisfério próximo à linha do Equador essa lente se torna mais tangível e forte e dessa maneira ela absorve muito mais radiação solar diferentemente na região dos trópicos onde esssa captação é tênue porque a lente perde força à medida que chega aos pólos – ou seja: ela fica mais fina.

              • Antonio Gomez

                Moro no Nordeste e o que não falta aqui é OVNI no Ceará.Visita a zona Q, ou assite o filme que verá do que eu estou falando.E há também em outros interiores deste meu Ceará. Além disso em Fortaleza aparecem esporadicamente como se fossem estrelas que se movem.E o pior ninguém desta cidade têm tempo de olhar para o céu.Como vivo monitorando vi, e já mostrei até amigos, e cunhados que não acreditavam.

        • Nickbala

          Então em Sobradinho-DF é cheio de nave da 5ª densidade, e olha que outro dia tirei uma foto de 2 arco íris (comum por aqui também) para postar, acabei esquecendo.

          Mas quanto a trilha de condensação, tentarei filmar assim que sair do trabalho e posto.

          • tonygalletti

            O double arco-íris é reflexo da 5 densidade. Quando houver a migração total pra 5 desnidade o arco-íris será maior em suas cores e vamos perceber mais cores primárias nele – cores inéditas que nem podemos imaginar – mundo irá ficar mais perceptível e rico.

            • okan

              “mundo irá ficar mais perceptível e rico.”
              Se tu diz que ficarei mais rico, então tô dentro! 😉

              • Porto

                kkkkkkkkkkk

        • Doidim2011

          A quinta densidade seria uma densidade imaterial?
          Então não entendi o motivo de precisarem de naves.
          Outra coisa, se é imaterial, não poderemos dar beijo na boca daquela gata linda, fazer amor com ela, atirar pedra no Rio,batucar na mesa.
          Pôxa, essa quinta densidade deve ser sem graça!
          Sabe algo sobre a sexta e a sétima? Talvez sejam mais animadas!

          • tonygalletti

            Imaterial? Tudo na verdade é imaterial……

            Eles precisam de nave sporque são seres biológicos assim como nós. No entanto eles têm muitos atributos que já estão sob os moldes da 5 densidade só que em nós está bloqueado geneticamente, mas eles têm recursos pra resolver esse problemas em nós.

            Atomicamente a 5 densidade é mais perceptível e tangível e as moléculas, digamos, se movimentam em maior velocidade.

            Pelo contrário quando você for fazer amor com “aquela” gata linda você irá sentir muito mais o tato e as sensações. Você irá atirar sim pedras no rio mas irá perceber ainda mais os efeitos das cores e certamente as “ondinhas” feitas pelas pedras na água irão parecer com maior nitidez e brilho!

            Sem graça!!!
            Não é não!!!Mas nós iremos aproveitar pouco dela porque nossa biologia ainda não está sob os moldes dela, mas mesmo assim iremos perceber as diferenças. Mas serão nossos descendentes os que irão saborear a 5 densidade em toda sua plenitude.

            • tonygalletti

              *5 densidade só que em nós estão bloqueados geneticamente, mas eles têm recursos pra resolver esse problema em nós.

          • tonygalletti

            Ahhh – Olha:

            Sabe a batucada na mesa rolando um pagode?

            O som dessa batucada exerce uma velocidade “x” pra dissipar e chegar em nossa audição….

            Essa velocidade “x” será mais intensa. Ou seja: você irá perceber mais argutamente o som da batucada – Na 5 densidade tudo é mais nítido e veloz!

            • tonygalletti

              Os humanos da 5 densidade possuem olhos ligeiramente maiores que os nossos e possuem padrões mais perspicazes comno os olhos do gato.

    • Bonet

      KKKKkkkkk

      ausasausa

      Cara essa tu superou, veio… de boa veio….

      kkkkk

        • Bonet

          Dando o braço a torcer….

          É bem possível que seja.

        • Hannah

          Nessas horas ninguém diz que as fotos da reportagem são fake, para explicar o inexplicável… Se é assim tão “natural”, porque as pessoas estranham?! Por que não se vê este fenômeno mais vezes?!

          Só se acredita serem fakes quando querem mostrar OVNIs, mas nunca detectam “truques” em fotos a fim de acobertar um mistério…

          A mim não convenceu. Poupem-me!

            • Hannah

              Olá, Sel!

              A foto e o vídeo dos respectivos links ainda assim têm diferentes efeitos das fotos deste artigo. Continuo achando não ser a mesma coisa. Abçs =)

            • tonygalletti

              Ele filmou uma nave da 5 densidade, caríssima! E vai aumentar ainda mais essas aparições. Quero ver qual será o subterfúgio!!!

              • Red Mist

                Tonny, voce não acha que essas naves da 5 densidade estão com muito problema de manutenção ? Melhor chamar o kassab e moldar uma lei obrigatória de manutenção veicular para os seres da 5 densidade também, não acha ?

                • tonygalletti

                  Eu não tenho idéia do porque desses “chamuscos”, mas creio que o material da nave deve ter alguma proteção contra os efeitos da atmosfera quando elas entram aqui…….

                  O Onibus espaciail tem essa mesma manifestação. No caso do onibus espacial ele é todo revestido por um tipo de cerâmica e essa cerâmioca é que protege o onibus espacial dos efeitos da atmosfera. Pesquise no youtube e verá quando o onibus entra ou sai da atmosfera ele practicamente vira uma bola de fogo…..

                • Hannah

                  Não estão com problema de manutenção: são “caríssimas” (como disse o tonygalletti) exatamente por serem à prova de fogo: queimam e queimam na atmosfera, mas na verdade sequer se chamuscam… e claro, se são caríssimas, tb são à prova de panes, ou seja: nunca dão defeito! Rsrsr xD. Nave de rico é assim: tem que funcionar sempre! =)

              • Antonio Gomez

                Meu irmão acho que no 1° caso é meteorito, e no video de São Pauloo parece um aivão lançando aquelas trilhas de fumaça com quimícos.

            • Nickbala

              Sel!!! Aqui em Brasília nessa época do ano, são comuns esses avistamentos de aviões com rastros, segunda vi 2 ontem mais 2 e por aí vai, e olha que uns são até mais impressionantes que esse do seu link.

              Abçs

        • okan

          Contrails também é a minha primeira hipótese. Mas as trilhas de condensação ficam geralmente “retas”, não!?. Estas aí parecem de uma aeronave em pane ou de um objeto perdendo o rumo. Estranho!

          • tonygalletti

            Uma das identificações das aeronaves é justamente como se elas perdessem o rumo e fossem erráticas.

        • tonygalletti

          Caríssimo que escreveu o site o que eu percebi não te ve boa sintenções e está jogando com desinformação:

          vEJA AQUI NA FOTO:
          QUando há a manifestação desses objetos e tacitamente observável o avião largando o risco e em velocidade que não aparenta uma queda….

          Eu já expliquei oque são esses riscos nos céus. Melhor não confundir alhos com bugalhos.

        • tonygalletti

          E tem mais caríssimo, quem escreveu o artigo mesclou fotos de naves da 5 densidade com esses “cointrails” de jatos pra confundir mesmo….. Eu considero uma pessoa que se dá ao trabalho de justificar isso como um mal-intecionado e mal-caráter e certamente essa pessoa não deve suportar a idéia da possibilidade do engajamento alienígena:

          Aqui a foto de um contrail ascendendo. Nesse caso perceba quie podemos ver o jato comercial:
          http://contrailscience.com/skitch/ImageShack%C2%AE_-_Online_Photo_and_Video_Hosting-20101207-123649.jpg

          ===
          Eu sinceramente tenho pena de pessoas dessa estirpe porque irá quebrar a cara no momento mais crucial.

          • tonygalletti

            E porque somente em 2012 essas aparições estão numerosas?

            • Kakaroto

              sabe pq?? histeria coletiva e tbm por culpa das tais profecias maia (q nunca irão se realizar). EU sou bastante CRENTE quanto a existência de vida alienígena, sua passagem pela terra (eram deuses astronautas) mas essa historieta que em 2012 o mundo vai acabar ou que irá acontecer alguma coisa muito significativa é HISTÓRIA PARA BOI DORMIR. Essa é minha opinião! ABRAÇOS A TODOS

              • tonygalletti

                Os deuses Maias, caríssimo eram alienígenas de diferentes clâs Anunnakis.

                Eles já sabiam que nosso Universo iria começar a mudar pra migrar pra 5 densidade.

                O mundo não irá acabar. 2012 é o começo e tudo indica que em 2013 em um estalhar de dos o nosso Universo será migrado pra 5 densidade. Mas a 3 densidade continuará a existir com os mesmo alienígenas regressivos e incapazes de escalar altas densidades.

                • tonygalletti

                  Porque você acha que eles estão em desespero pra produzir híbridos com nossa essência?

                  • Kakaroto

                    Deus mais, incas, egípcios e sumérios… Acredito fielmente na presença alienígena nessas civilizações e sua influencia perante a humanidade…Assim como tbm acredito na presença aliem e sua interação com o governo de ALGUNS países…. Mas falando de quinta, terceira dimensão, híbridos reptilianos terra oca e etc prefiro ficar com um pé atras ou melhor OS DOIS, pois nunca me informei sobre tal situação (por falta de material, literatura séria e fontes de informação q não sejam sonhos de terceiros)… Eu costumo ler MUITO sobre o assunto Aliem, ovnis e tudo oq dz respeito e EU adoraria que vc me disponibiliza-se algum material sobre essas suas crenças, só não me venha com o papo de sonhos e tal…. Abraços (não estou querendo lhe desafiar ou duvidar de suas colocações, apenas buscando explicações).

                    • tonygalletti

                      Está agora naminhba cabeça o nome d em livro mas não sai eu não sei onde coloquei todos meus livros digitais e eu estou nervoso por isso.

                • CeticismoTotal

                  Em 2013?

                  Hummm, será que as prestações do carro e do apto vão migrar também para a 5ª densidade? kkk

                  • geekgata

                    E fico na expectativa que não. 🙂 Já que acabo de adquirir um carnê que finda só em 2017. hsuahsuahsuahsuaha

                    • CeticismoTotal

                      Esses Carnês bem que podiam ficar por aqui pela 3ª densidade enquanto vamos para a 5ª… kkkkkkkk

    • J.Marciano

      … muito estranho, pela foto também não me parece ser um meteorito, mas se tinha um movimento mais lento que o normal…gostaria de ter visto pois na proporção do objeto em relação a antena, me parece que era grande e com grande destaque no céu. Abraços.

      • Edison Junior

        Impossível ser um meteoro, tão perto não daria tempo de fotografar, seria o meteoro mais baixo já fotografado no planeta, e duas fotos distintas, desfio alguem a achar uma foto de meteoro tão baixo.

    • Kakaroto

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….. mais um piadista no blog… Eu acho que deve ser algodão doce iluminado pela luz de uns submarino russo!!!

      • Rooster

        Essa também foi minha impressão de início. Mas como algodão doce é mais pesado que o ar, e Bauru fica a mais de 400KM do mar, descartei a hipótese.

        Ironias a parte, o vídeo é esse:

        http://www.youtube.com/watch?v=1Ag_fZrfEYg

        A aeronave está indo para norte/noroeste, com o sol poente iluminando-a a oeste.

        Nessa trajetória, poderia muito bem estar rumando para Araçatuba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, ou Uberaba.

        Só para dar um exemplo, o voo 03744 da TAM sai todos os dias entre 15:30 e 16:30hs de Congonhas/São Paulo, com destino a São José do Rio Preto. Passaria por Bauru aproximadamente no horário em que o pessoal testemunhou o “objeto”.

        Veja aqui:
        http://www.aeroportocongonhas.net/horario-voos-aeroporto-congonhas

        Quanto à trajetória “descendente” do objeto, mera ilusão, pois o observaram por aproximadamente 5 minutos, e ele já estaria se aproximando do horizonte visível pelas testemunhas, o que dá essa impressão de estar “caindo”.

        • LouZander

          Olá;

          Nesse caso algumas das núvens também não iriam apresentar alguma tonalidade alaranjada?? Nem que fosse de leve… nas bordas… embaixo ou encima… sei lá…
          Aqui onde moro sempre costumo assistir o pôr do Sol e realmente vejo rastros de “condensação” parecerem “iluminados”, mas como disse, muitas das núvens também ficam “iluminadas”.

          Abraço!

          • Rooster

            Não necessariamente.

            Isso depende de vários fatores: condições atmosféricas (humidade, temperatura, índice de refração do ar), altura das nuvens, altura da trilha, ângulo de incidência da luz do sol, ângulo de visão da câmera, etc.

            Veja um exemplo:

            http://www.lifeonperth.com/doublecontrails.jpg

            • LouZander

              Ops! Já respondeu… rsrsrsrs!!!

              Fique em paz!
              : )

        • LouZander

          Bão… nem precisa responder. Percebi que no início da gravação mostra as núvens iluminadas.
          Tô contigo então. : D

    • vsabino

      Desse jeito você acaba com os sonhos dos fanáticos, fiquei lembrando dos morcegos da Las Vegas.

      • Caesar

        Pois é! Como diria minha sobrinha: ” Que chatoo!” kkkkk Brincadeira! Valeu pelas informações, pessoal! Não foi dessa vez….Abraços!

      • okan

        Vai ver este avião estava indo pra Las Vegas… levando morcegos para fazer show no Luxor. 🙂

    • mago53

      Nota 10, SOBRINHO

    • J.Marciano

      Parabéns Rooster, mandou bem hein! Abraços.

    • Fernando Ramos

      Sem dúvida absolutamente nenhuma.
      Trata-se de um comtrail iluminado (por baixo) pelo Sol que está junto ao horizonte.

  • marck132

    Minha opinião….acredito que com as frequentes tempestades (solar) o nosso lixo espacial tende a voltar pra casa!
    fazendo esse espetáculo!

    • Marujo

      Lixo – O Retorno!

    • Hannah

      Eu já havia me esquecido deles [lixo espacial]… Deve ser isto mesmo!

  • Bonet

    Alguem sabe dizer se naquela altura o objeto ainda sofre o efeito da atmosfera ?

    • Edison Junior

      Seja lá o que for, com certeza deixou uma marca no solo, ou destroços.

      • vsabino

        E o avião caiu foi?

  • Edison Junior

    Estranho que a chama se divide em duas, da para ver na 1 foto.

    • Fernando Ramos

      Claro que divide. Afinal de contas cada asa tem o(s) seu(s) motore(s).

  • Nommos

    Estranho o grande comprimento da calda em chamas da primeira imagem… o comum seria a imagem 2. Até o passaro ficou curioso e observou a cena rsrs.

    • Edison Junior

      Tbem achei estranho, como se estivesse vazando “combustivel” , agora eu forcei um pouco.

  • Cristinadf

    É tenho que concorda, você tem razão.

  • Nildo30

    Só aqui que a gente fica sabendo, eu não vi globo,sbt, record ou outra emissora qualquer da esta notícia, parece que eles não dão importância para isto!!

    • Fernando Ramos

      Quem dá importância a aviões no céu?

      • Red Mist

        Os Densidademaniacos, nibirulunaticos, eleninhistéricos e 2012FANATICOS! Esses dão importância a qualquer coisa que solte fumaça no céu!

        • Nildo30

          Eu não sou nada disso ai não, mas fala a verdade, e bem diferente do que a gente costuma ver!!! mas depois de uma explicação lógica da pra entender!!

      • sapo

        Qualquer um que perceba que ele está caindo em sua direção, uai!

        • Fernando Ramos

          Mas aí é que está o busílis da questão… este objecto (avião, insisto) não está a cair. Está a voar normalmente. É a perspectiva em relação ao observador que dá esta ilusão.

          • sapo

            “Aviões”, generalizastes, ora pois!

            • Fernando Ramos

              ??? :o0 ???

      • Nildo30

        Fala a verdade, e bem diferente do que a gente costuma ver!!

        • Fernando Ramos

          Tudo depende daquilo que o senhor está habituado a ver.
          Eu já vi muitas vezes.
          Basta deixarmos de “olhar para o chão”, parar um pouco ao fim do dia e olhar (se houver essa possibilidade) para o céu. Além de ser bastante relaxante, pontualmente conseguirão ver coisas destas (mas não desatem a tirar fotos para colocar no youtube, eh, eh, eh).

          • sapo

            KKKKKKKKKK

      • Nildo30

        Eu nunca na minha vida, ate hoje, vi um avião fazer isso!! mas depois de explicações, concordo!!

      • okan

        Alguns controladores de voô e todos os acionistas da mesma. 😉

        • Fernando Ramos

          Pois, mas naturalmente que me refiro a equipas de reportagem e à mídia em geral (a séria).

          • okan

            Sim, sim gajo! Só estava cá eu a “zoar*” como se diz aqui no Brasil. 😉

            * tirar sarro; zombar jocosamente, sem más intenções; perturbar, irritar.

            • Fernando Ramos

              As férias escolares já começaram aí???

              • okan

                Não mestre… Ainda não. Aqui estamos adentrando no inverno e as férias passam rapidinho. Mas é bom para curtir um pouco com as crias. Coitados dos avós! 🙂

      • Fernando Ramos

        O que eu quis dizer é que por ser tão vulgar um avião no céu, é natural que os mídia não percam tempo com algo deste género. Quer dizer, alguns…

  • Eg. Neto

    Gostei mesmo foi do saparinho.

    Tranquillo

    • sapo

      Sai prá lá com esse hibrido aí sô!

  • Dakota-ES

    Sou de Vitoria-ES, tive o privilégio de ver o meteoro que foi visto desde BH até o Litoral do ES, (15/05/2012. Na minha opinião, aquele meteoro seria a ponta do iceberg e pelo visto, tem mais vindo de onde saiu esse, até que um deles acerte em cheio nosso planeta, onde muitos morrerão em uma cidade qualquer ou no mar, provocando um mega-tsunami. Dessa forma, a mídia (GLOBO,SBT. Band, SKY, etc…) irá ter o interesse devido, porém pós acontecido e nunca prevenido, na surpresa.
    Sempre assim… É fato…
    Fábio

    • Enlil666

      Isso?
      É só o começo…

    • Sel

      Dakota, conheço bem as matérias que citou e também alguns protagonistas, como o prefeito (Sul). Realmente há muitos objetos sendo descobertos ( é “um” dos motivos do projeto ALMA existir) e alguns surpreendentes por simplesmente “aparecerem” em nosso sistema. Dois, em especial, em rota de colisão sim. O “quando” é um problema, o “onde” é outro problema, pois estamos com uma caixinha de surpresa de orbitais desde 1998 com objetos comportando-se “analogamente”. A questão que sempre me vem ao coração é o que fazer diante destas questões. Ontem estava assistindo on-line uma tv da Itália, olhava os rostos daquelas pessoas, me via naquele lugar que ainda vai passar por coisas “tão piores” e minha pergunta era a mesma, o que fazer? Somos um povo que prepara-se (previne-se) ou somos aqueles que vive comprando o presente na última hora. Qual o legado que recebemos? Certamente não foi o do ” vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz “a hora” e não espera acontecer! Abçs

      • Fernando

        Sel bom dia!!!
        é como se estivessemos de mãos atadas a todo momento! E não pudessemos fazer nada!

        Tenho parentes(distantes) nessa Região, tenho um amigos na ÀSIA (Malasia e Indonésia), e eles estão sendo vitimas destes terremotos constantes, sempre me enviam email dizendo que estão sentindo tonturas e coisas do tipo! Aprendi tanto com eles e a qualquer momento eles podem desaparecer da terra!!!

        Tem um Taxista aqui q presta serviços para a empresa, que escapou de morrer no chile graças à estes blogs como OVNIHOJE!
        Conheço pessoas que transformaram o modo de viver, alimentação, maneira de pensar, local de moradia, mudaram as crenças a visão política etc.

        Seria tão bom se as pessoas criassem uma “consciência” da nossa realidade, e deixassemos de viver essa “sub-realidade paralela” que chamamos de “realidade”…

        • Sel

          Fernando, eu olho o OH como um grande presente em minha vida. Já tive a oportunidade de compartilhar isto diversas vezes. Um espaço somente é feito por quem o idealiza e por quem dele compartilha, nisto me sinto duplamente presenteada, pois aqui conheci pessoas muito, muito especiais para minha vida. Muitas vezes ouço questionamentos sobre “acobertamentos”, “realidade difusa”, “realidade paralela”, enfim, abstraindo-me deste contexto eu realmente “temo” que a verdade possa causar uma cegueira maior do que toda esta “ilusão” para quem não estiver pronto. Eu não estava! Se não fosse pessoas ao meu redor me ajudando, realmente adoeci como um bebê que recebe uma “feijoada” na mamadeira. Nosso contexto advém do investimento de anos e anos, milênios em coisas que socialmente recebemos informações e assimilamos o que não é real e, honestamente, a grande maioria da população está perfeitamente adaptada a este contexto. Fernando, se observar com sinceridade verá isto. Toda psiquê tem um limite, se assim não fosse, não trancaríamos nossos “loucos”, eles poderiam conviver livremente em um contexto social com a própria interpretação do contexto na ótica deles, mas sabe que não é assim que ocorre. Ter um modo de interpretação contextual da realidade é uma ação individual, nunca conheci duas pessoas que interpretasse absolutamente tudo do mesmo modo, mesmo diante de dados irrefutáveis sempre existe o “e se”. Sempre digo que a mente humana é uma caixa de pandora, lidar com ela requer cuidado, respeito, carinho, e assim tenho agido em toda minha vida respeitando a limitação de cada um, jamais impondo nada por ter alguma informação que me levou a ter uma compreensão totalmente difusa da maioria das pessoas e isto não me faz melhor, pelo contrário, me confere uma “responsabilidade” maior com as pessoas que amo e convivo. Creio que o OH ocupará um papel único diante do que temos para enfrentar, e certamente as coisas virão, na medida em que pudermos suportar para que não nos tornemos nós mesmos os “inclausurados sociais” . Abçs

          • onixbsb

            Aprendo muito com as informações do OH e com os comentários. Sel você é D+, faz a diferença, sacou?(pra melhor lógico)
            Saudações!

            • Sel

              onixbsb, eu desejo de todo coração que realmente eu possa fazer diferença, com toda sinceridade de meu coração. Abçs

              • Francis

                Sel!
                Tenho em mente e me questiono muito se é ou não o certo, mas o que nos faz sofre e pensar muito no que poderá acontecer é o apego as pessoas (familiares e amigos) e também as coisas adquiridas durante esse período de vida que aqui temos, pelo simples fato de acharmos que nunca mais as veremos. Acho errado isso, porque essa vida pra mim não se acaba quando falo na ENERGIA (Alma, Espírito) que vive dentro de um corpo que é na verdade uma carcaça, um meio de transporte aqui nesse espaço. O que me consola e me dá motivação pra não entrar em parafuso e desespero é ter a certeza de que aqui é só uma fase e o desconhecido é como a aquisição de mais conhecimento e aprendizado para algo maior, a “EVOLUÇÃO”. Mas isso é o que sinto e o que posso transmitir…se vai ou não contribuir, depende da visão de cada indivíduo.
                “Dividir é Somar”
                Abraços!!

                • Sel

                  depende qual linha de raciocínio utiliza, se for na lógica decimal ou binária. Só funciono na lógica binária. Certamente, comparando nossa existência neste tempo com a existência que realmente possuímos, lhe provo até na lógica decimal que este tempo inexiste de fato de tão ínfimo que é, porém aqui tomamos “decisões” que vão definir toda continuidade de nossa “existência” e daqui só levamos os “vínculos” literalmente. Tudo que temos pode nos ser retirado, mas quem “somos”, jamais. Crescimento não é evolução, nossa “evolução” é “criminosa” e um dia os que aprontaram tudo isto vão receber o “troco certo” http://pt.wikipedia.org/wiki/Evolu%C3%A7%C3%A3o
                  Assim temos uma responsabilidade muito grande, pois se saber com antecedência sobre o plano “cruzado” fez com que vários evadissem com seus investimentos na área econômica, quando mais este plano “cruzeiro” que se desenvolve em todas as áreas viaveis, prováveis e possíveis, se informado à tempo, pode “resgatar” vidas. Abçs

                  • Francis

                    Olhando por esse ângulo da Evolução, então seria melhor compartilhar com todos aqui nesse post o que de fato está por vir acontecer detalhadamente, para que assim todos tenhamos ao menos conhecimento e a clareza de poder ter alguma atitude e decisão…ou será que não somos dignos para tal informação!?
                    Fico um tanto Intrigado com tanto suspense e sigilo!!

                    • Sel

                      não é bem um sigilo, eu acredito mais que é falta de entendimento mesmo (em relação aos acontecimentos geológicos, atmosféricos , marítimos e espaciais). Sempre lido com a mentalidade “gabriela”: eu nasci assim, eu cresci assim e sou mesmo assim, “vou ser sempre assim”. Existem “n” oportunidades de prevenção, mas o que as pessoas querem mesmo não é agir, é “saber”. Conhecimento inútil de fato. Abçs

                • Fernando

                  Francis a sua indagação, provavelmente é o “coração” ou “espinha dorsal” da maioria dos questionamento em relação a “evolução da vida terrestre” e antes/após a morte!!!

                  Realmente devemos deixar Acessa a chama da esperança dentro de nós!

                  Os vinculos afetivos são oq me fazem viver e ter forças, por mais “defeituoso” que eu seja, eu convivo com a idéia de “imortalidade” de “renascimento” e vivo como se fosse um “canguru” correndo atrás dos filhotinhos para coloca-los dentro da bolsa em lugar seguro!!!

                  Assim eu me sinto da responsabilidade de alertar e apoiar a minha família e os meus próximos!!!

                  Os laços não podem ser quebrados “assim” de repente! Não aceitamos um “CRIADOR” em toda sua “DEFINIÇÃO”, criar para destruir e vice versa!!!

                  A mesma questão da “reencarnação”, para mim não haveria sentido em viver! é algo que eu não aceito!!! Não é justo “comigo mesmo” com meus “credos e conceitos”.

                  Enfim acredito na força do Criador, acredito no amanhã!!!

          • Phlavious

            Olá Sel! Perfeito comentário!

            Li este domingo um comentário do físico Marcelo Gleiser na Folha de SP http://www1.folha.uol.com.br/fsp/saudeciencia/45188-ets-o-sobrenatural-e-o-divino.shtml

            transcrevo um trecho Abaixo:

            “Apesar de nossa cegueira parcial, já aprendemos muito sobre o mundo natural. Embora limitados, buscamos, rebuscamos e não encontramos nada. “Eles” podem estar rindo às nossas custas (se é que riem). Talvez não existam ou não nos deem a menor importância. Qualquer que seja a resposta, é bom poder continuar a especular. Talvez a cegueira seja nossa maior bênção.”

            Abraços!

            • Sel

              Em parte sim Phlavious, detesto quando penso “era feliz e não sabia” (rs) mas em alguns pontos a ignorância não é benção! Abçs querido!

            • Fernando

              Phlavious, por mais “distorcido” ou “divergente” sejam os pontos de vistas de cada ser humano, existe um consenso geral na questão de “VIVER”, queremos continuar vivendo mas não queremos “ENCONTRAR” a maneira de “Continuar vivendo”.

              O mesmo “buraco” que tiramos petróleo para manutenção da nossa “falsa” manutenção, é o mesmo buraco que irá nos matar com tsunamis e terremotos no futuro/presente!

              Cada “porta” que abre para você, é uma porta que se “Fecha” para alguém!

              As buscas não terão fim, a curiosidade não tera fim, a “conspiração” não terá fim, e conquência disso é nosso “Diário que estamos acontecendo”.

              Igual se for isolar a palavra “RACIONALIDADE”, cada um cria um sentido “semântico” para esta palavra, a mmesma boca que abençoa, amaldiçoa também.

              Pode reunir todos os Sociólogos, Filosofos, teólogos, psicólogos, cientistas!!! Nunca haverá um fim para nossos “medos, “incertezas” e “inseguranças”.

              Estamos a merce do destino e do desconhecido, a espera de um “MILAGRE”.

          • Fernando

            Pois é Sel, o que me intriga é que estamos “transitando” num ambiente de constante transformação!
            A “ViDA” como a conhecemos na 3ª Dimensão=3D “em tese a única que temos acesso”, foi feita para ser vivida, enquanto estamos respirando, pensando, independente de Transe Psicótico, realidade difusa ou “What Ever” estamos Vivendo!!!
            E é essa VIDA que estamos disperdiçando, eu quero um futuro melhor para meu filho, para mim, para meus próximos, mas este “futuro” não é e nunca será sustentável!!!

            A realidade paralela que eu digo é o contexto da preservação da vida, da essencia, da união, da consciência!!! Deveriamos ter uma consciencia universal da Vida!!!

            A magia que eu vivia na infância não é mais a mesma, o ar não é mais o mesmo, a energia cósmica não é mais a mesma, as frequencias não são mais as mesmas!!!

            O mesmo avanço tecnológico que me “liberta” de minhas limitações, me “condena e aprisiona”.
            Da até pra ver meu cachorro pelo Google Earth!

            Todos os animais e insetos sensoriais estão em “colapso” na terra, oq sabemso são só teorias, pode ser magnetismo, pode ser explosão solar, pode ser causas naturais, pode ser tudo e ao mesmo tempo nada!!!! Algo ruim está acontecendo!!!

            Já se passaram anos desde que nasci e eu não vivi metade do que eu quis viver, nem que seja em “minha realidade”, podemos dizer que boa parte do nosso dia nós simplesmente “existimos”…

            Como dizem a união faz a força, e involuntariamente estamos “conspirando” a favor da destruição do que chamamos de “vida”.

            A responsabilidade em que querer Alarmar, Alertar, Proteger, Acordar, Despestar está batendo em nossas portas!!!

            Apesar de todo o conhecimento que compartilhamos aqui no OH, me sinto um “Aprisionado pelo Sistema” em não poder alterar o destino próximo que está chegando!!!

            • Sel

              Fernando querido, nós absorvemos informações por “osmose” às vezes e precisamos ficar atentos a isto. Estudo muito fenômenos sociais, e é inevitável que tenha de estudar todos organismos que fucionem “socialmente”. Estudei um grupo de formigas, do tipo caseira, que viviam ordeiramente, até que uma formiga enorme, que não era da mesma “raça” delas, conseguia produzir um feromônio muito parecido com os destas formiguinhas. Assim ela entra no fomigueiro, mata a rainha, toma o lugar dela e coloca “todo formigueiro” como seus escravos e de sua “espécie”, e isto se repete sempre e sempre novamente. Isto é resultado de uma consciência “comum”. Sonho de consumo de alguns, mas a destruição sumária de nossa espécie que já não é livre. Cada vez mais encontro pessoas com estes ideais. O que nos faz humanos é a contribuição que podemos trazer uns para os outros. Nos integramos, mas por vontade e por direito, respeitando sempre o limite do outro que é onde termina o nosso. Temos muito a fazer, mas não podemos “ver” sem ajuda, porque não ficamos “cegos” sem ajuda. Somos seres complexos e nos falta compreensão do porque consigo ingerir alimentos que adquiram peso, mas depois não consigo me desfazer destes quilos sozinha. Porque posso colocar alguém (quando indigno) em meu coração, mas aí não consigo tirar de lá sozinha… porque podemos nos “viciar” em alguma coisa, achamos que consguimos deixar aquilo depois, mas não podemos, nos enganamos completamente por desconhecer a essência de quem somos. Pense com carinho nestas questões, todos tratam como subjetivas, mas não são. Administramos um corpo que é externo à nós e um espírito também externo à nós. Quando aprendermos ao menos quem somos, quanta coisa poderá mudar até para administrarmos bem ao “condomínio”! Abçs http://pt.wikipedia.org/wiki/Condom%C3%ADnio

              • Fernando

                A relação externa/interna Espírito e carne, é complicadíssima!
                Cada correlaçao entre um e outro nos gera um “DILEMA”!.

                Não considero que no “consenso comum” exista um “Desvio Padrão”, viajando na maionese eu acredito que um senso comum iria minimizar os fatores que de nós dependem. pois sabemos muito bem que o “senso comum” predominante é o mesmo que faz o mundo ficar uma m…! Vide mundo político!!! Essa Crise Financeira Mundial Híbrida de verdades e mentiras “economicamente” falando.

                O fato de um coração q não é seu, bater em seu peito, determina o “senso comuM” de por exemplo onde começa seu direito de viver e termina o da outra pessoa.

              • ALEXANDRA

                OI Sel, quando vc diz um corpo externo a nós e tbm um espirito externo a nós, o que realmente vc quer dizer? Eu sempre pensei que o nosso espirito fosse nós e o corpo um veiculo, mais nem o nosso espirito é nós? deu pani rsrs me explique por favor, abç!

                • Sel

                  Alexandra, imagine um veículo, ele tem o lado externo e o interno. Este externo seria como olhamos nesta tela agora, uma conexão de impressões e sentidos, mas não somos nós, por isto o que colocarmos nele (alimentação, vícios, etc) não conseguimos tirar, temos uma falsa sensação que é parte nossa, mas de fato não é, não temos controle sobre ele em muitas áreas “mesmo”. Mas ele aceita disciplina, tudo que vc repetir por 21 dias aprox. ele habitua, então exercícios, dieta, enfim, ele aceita disciplina, mas não gosta (lembre-se disto!), ou seja, ele tem vontade própria. O espírito (não é nosso tb) é o que faz esta conexão, seria o lado de dentro do carro, os controles, vamos dizer assim, o que colocarmos ou permitirmos que coloquem nele também não sai sozinho mais (traumas, dependências emocionais, dogmas, etc) ele recebe as “malas” mas não temos como retirar de lá o que colocamos pela nossa “vontade” (alma). Em nossa essência está o poder de decisão, a cerne de nossos pensamentos e o que chamamos de amor de verdade, que o amor incondicional. Então somos os “seres condicionais” de fato, pois podemos somente “escolher”, quando fazemos nossa escolha definimos quem somos e o que teremos de suportar desde nossa saúde até nossas emoções. Precisa assistir um filme chamado “a caixa”, nele podemos discernir bem o que pertence a nossa alma, corpo e espírito, ele trabalha bem todos estes tópicos. Bjs em seu coração.

                  • ALEXANDRA

                    Deixa eu ver se entendi, o espirito seria então o subconciente , uma personalidade criada tipo um programa de computador escolhido por nossa alma para interagirmos nesse plano 3D e nós seriamos apenas um observador? Se for isso que entendi, la vem a pergunta cretina rsrs, de onde estariamos observando? como há a ligação com o fora e o dentro, seria por eletromagnetismo? Nossa que doidera kkkk. Abrço e obrigada pela sua atenção que é sempre muito esclarecedora.

                    • Sel

                      Se ver o HD como organismo e o programa como o espírito, quem interpreta é o agente (nós do outro lado da tela),
                      precisamente Alexandra, e cada um de nós tem a própria emissão magnética (temos um som só nosso), podemos intensificá-la em diversas direções, isto não vai evitar nossos problemas quotidianos de softwere e hardwere, que um “virus” contamine nosso “sistema” mas o que interessa mesmo é quem “utiliza” deste esquipamento “emprestado” e este agente somos nós. Abçs

              • Francis

                A mente humana é uma máquina poderosa…eu não me surpreendo mais, acredite!!

      • Senhor Spock

        É aquele lance do punhado de areia jogado numa direção!

        Uma pequena parte vai na frente, a parte maior no meio e o restante, quase igual ao início, vem no final! Natureza do espaço-sideral, Sel!
        A ciclicidade da coisa. O mais conhecido da mitologia está(va) aí para confirmar – Zisahurdra, o sumério! Etc, etc…

        Vc escreveu: “Dois, em especial, em…”

        Comprovação científica medida minha: nenhuma considerável!
        Suposição minha: várias!
        Especulação minha: diversas!
        Subjetividade minha: Humpf!
        Base minha: intuição( 50% de erro! )
        Pergunta: Um dos dois em rota… >>> 80.997452,-56.337891 ????????????????????????????????????????????????????

        Tempos tensos!
        Saudações _\\//

        • Sel

          Spock, vamos observar, afastando o “cubo”, por outro ângulo.
          Nós estamos juntos falando sobre coisas que, honestamente, quantas pessoas conhece que tem esta oportunidade??? Resposabilidade dobrada, mas lembro-me demais de John Forbes Nash chamando uma aluna e perguntando à ela : você está vendo esta pessoa aqui? – porque não conseguia mais fazer distinção da realidade e da “esquzofrenia”. Spock, quando posso te chamar e dizer: você está vendo isto? Só este fato já é de imensa valia para dizer: Sel, você não está tendo uma ilusão “id” ódica, isto realmente está acontecendo! Então, como diz um de meus filhos: é o que temos para o dia! Beijos em seu coração.

      • Hannah

        Sel, vc já nos deu inúmeras indicações, mas não diz exatamente “o que está por vir”, e no entanto tenho a certeza de que sabe. Não sei por que ainda não nos revelou, de modo claro e direto.

        É o estabelecimento de uma tirania mundial em curso, por meio da NOM, fomentando o colapso financeiro provocado pela própria elite?

        É algo grave e determinante vindo do espaço, sabido por meio de observatórios e cálculos astronômicos?

        É o cumprimento de uma profecia da qual a elite sabe, e nela acredita?

        Estamos todos com “os dias contados” em nossas rotinas por questões de exopolítica?

        Acredito que suas indicações seriam melhor entendidas e mais eficazes com tal esclarecimento.

        • Sel

          Hannah, escrevi um texto enorme e apaguei. Me sinto como se em fukushima onde a ordem é “não falar de radiação” porque “um elefante encomoda muita gente”. Como se deixando de falar a radiação passasse, “pensamento positivo”! Estamos com sérios problemas ambientais, espaciais, marítimos, tectônicos, vulcanológicos, solares, econômicos e de abastecimento, só isto já deveria nos fazer olhar para os lados, colocar minimamente nossos “dentes” em dia (lembro sempre do naufrago, ninguém merece dor de dente na crise), conhecer as falhas geológicas (minimamente), ler um pouco mais sobre emissão de ondas GAMA ( o hulk vive falando nisto, por “sinal”), pensar em abastecimento básico, marcar pontos de encontro e realizar alguns exercícios com quem amamos, como encontrá-los se não tiver celular, eletricidade, sinal de fumaça, “wherever” (faço isto com toda minha família há 2 anos ciclicamente), ter velas, lanternas recarregáveis, ler com atenção as orientações do ready do FEMA. Mas não penso que a maior parte das pessoas estejam prontas para isto elas gostam não de planejar, mas de ter uma data específica como se fosse um plano de aposentadoria ou data de casamento. Não Hannah, podemos observar a intensidade dos eventos, porém não predizer o futuro, pelo menos não ainda. Minha intenção nunca foi de irritar ninguém neste espaço, hoje tive 3 intervenções um tanto quanto “ariscas” aos meus comments, das três só compreendi uma, por saber realmente o que se passa com a pessoa em questão. Mas enfim, seguimos, como “se nada estivesse acontecendo no país das maravilhas”. Isto deve fazer bem para “alguém”, mas não para gente. Abçs

          • debo

            Eu penso assim: a Sel já faz muito por nós! Ela nem tem obrigação de estar aqui nos ajudando a entender muitas coisas! Se fosse “fácil” expor certos fatos, eles estariam de forma clara por ai em qualquer site, jornal, etc. Acho que em primeiro lugar temos que respeitar as pessoas, se ela fala dessa forma é porque tem um motivo, não é a toa. Eu aprendi muito desde que comecei a freqüentar o Ovni Hoje, tanto com as matérias postadas quanto com os comentários da Sel. Temos que aproveitar tantas informações e levar a sério essas medidas de prevenção, com certeza custa menos que não prevenir e se encontrar numa situação inesperada. O nosso mundo, infelizmente, é uma mentira! Mas a ansiedade pela verdade só nos cega ainda mais! Eu não sei quase nada, mas o pouco que aprendo aqui a cada dia, já é uma vitoria! Não sou mais a mesma. Desculpa, não quero ofender ninguém, mas senti que devia falar para o bem de todos. E obrigada Sel, por favor continue nos ajudando porque é muito importante pra muitas pessoas.

          • Hannah

            Entendi que as coisas estão se engendrando no mundo de um modo em que as condições de vida (como a conhecemos e estamos acostumados) estão a caminho de um colapso mundial, exatamente devido às determinantes deste mesmo modo de vida. Isto enfim não tem uma data marcada para ser debelada, mas se projeta cada vez mais para que ocorra.

            Minhas palavras foram assertivas na intenção de ser o mais clara e direta possível, para me fazer entender. Jamais porém com o intuito de ofender alguém. Não me conecto à internet para “caçar briga”, embora eu defenda muito minhas idéias e não vá tb jamais abrir mão do meu modo de ser. Em contrapartida não tenho a pretensão de (e nem me interessa aliás) mudar os outros.

            Agradeço mais esta sua resposta. Em minha opinião, somente pelo fato de vc se dispor a responder aos que te perguntam já é uma grande satisfação e sinal de apreço por todos nós aqui. Abçs =)

          • Dan - (H)

            Spock, obrigado pelo manual.

          • Hannah

            Também te agradeço pelos links, Senhor Spock! 😉

      • Sel

        vulgo07, já “vi” piores, acredite! Nunca é bom pejorar as pessoas! Beijos em seu coração!

      • Dan - (H)

        Veja Sel, como é fácil julgar e dar a sentença, o pior cego, é o cego de alma e coração. A vida é mesmo assim, esta não será a primeira e nem a última vez, acredite em mim. Uma coisa eu aprendi, nunca desistir. Melhor “pecar” pelo excesso que pela omissão. Alguns aqui entendem seu “ponto de vista”, e tenha a certeza que farão o seu melhor. A compreensão humana é “domada e condicionada” a “não ver” o que “convém” que não seja visto, dentre toda a loucura, devo citar “Estamira” em seus lapsos de “lucidez”, “eles” são “copistas”. Hoje em dia é moda ser “cético”, é tão fácil, é tão bom, esquecem-se que 2+2=4 e preferem fazer como o avestruz, enterrar a cabeça o mais profundo possível. Nunca desista e não se deixe abater.

        • Sel

          Dan, um homem quando planta, nem sempre colhe de todas sementes que plantou. O que o motiva a continuar plantando são as sementes que germinam e estas produzem novas sementes e assim prosseguem as forças, independente do ardor do “sol”. Ninguém, ninguém mesmo, Dan, pode ser cobrado pela ótica a qual escolhe observar o mesmo evento. Quando damos nosso ânimas para questões assim, certamente nos des”ânimamos”. Nossa “ocupação” sempre deve ser para nosso “Alvo”. Isto é maravilhoso! Nossa amizade é maravilhosa, não é mesmo??? Isto é “anima”dor!!! Bjs em seu coração

          • Dan - (H)

            Sem palavras!!!

          • Dan - (H)

            Sabe Sel, ás vezes até tenho receio de continuar a responder seus comentários aqui no OH, meu “medo” é de ser rotulado como “aquele cara chato puxa-saco da Sel”, ou talvez tomar lugar de pessoas que precisam “mais” saber a verdade do que eu, me refiro a verdade de nossa “condição humana”, além é claro da “manipulação física”, a qual você sabe que não tenho quase nenhum conhecimento, mas isso não me tira a “vontade de saber”, principalmente se isso influenciar na parte “não física da coisa”. Tenho receio também, entre outras coisas, de te aborrecer com tantas perguntas e afirmações que podem não ser compreendidas, ser inconveniente, afinal, não sei até onde vai sua “disposição em compartilhar” e “tolerar”, é muito complexo. Uma coisa que me foi dita e acabei por compreender, é que em certos assuntos, nossa língua e nossa escrita é extremamente limitada, ou seja, nem sempre entendem o que realmente queremos dizer, sempre digo que isso “faz parte da condição humana”, ser limitado, além da pior parte, que é ser “condicionado mentalmente”. Sabendo destas coisas, me sinto quase que no dever de citar: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, só peço que haja tempo, o relógio nessas horas é nosso inimigo. Talvez para “certas” “””pessoas””” fosse mais “lucrativo” tentar colocar um fim em tudo agora, isso me faz especular que “eles” estão vendo a batalha perdida logo ali na frente, talvez seja o desespero tomando conta, é talvez a “última cartada”, o “coringa na manga”, isso me deixa extremamente triste, mesmo “compreendendo” e sabendo dos planos pré-estabelecidos, me sinto quase um inútil por “cair na real” no que pode ser os 45 do segundo tempo, talvez eu não me perdoe por isso, uma sensação de “dever não cumprido” me invade, e o pior é que fui avisado, eu seria extremamente sínico se dissesse “eu não sabia”. A realidade foi tão distorcida, ou melhor, distorceram tanto a realidade quanto a nossa compreensão dela, é, são muito inteligentes e foram subestimados. Olhando para trás, vejo quanta verdade foi dita, e a frente, muita responsabilidade em compartilhar, além é claro, do DEVER de compartilhar, afinal, sabemos o destino da árvore que não dá frutos.
            Sel, espero que entenda que isso é uma auto-crítica e um desabafo, eu poderia ter feito isso diretamente a você, mas me senti no dever de “instigar” a procura pela verdade, pois se apenas 1 pessoa chegar a ela a partir do que escrevi aqui, já valeu “uma vida inteira”, mesmo correndo o risco de ser sumariamente julgado e condenado, como provavelmente serei, mas isso não me faz “menor” e nem “maior” do que sou, o mais difícil é responder as perguntas, principalmente quando não sabemos todas as respostas.

            Bjs em seu Coração, ele vale ouro…

            • Sel

              Dan, nunca passamos desapercebidos quando somos sinceros com a Verdade, rs é por isto que querem me tirar do “ar”, não é mesmo? Quando dizemos a Verdade, imagine Estamira… o que tinha uma mulher no lixão, vivendo do modo que vivia, ter “infelizmente” a capacidade de “ouvir”, ser levada para um hospital 43r0n4lt1k, operarem a “coluna”, não verem o resultado, que veio, mas aí já era tarde “estava na boca do povo” uma pessoa que, do lixão foi para “todo lugar” no mundo e ainda fala, mesmo tendo se ido de um modo terrível. Ontem ainda minha família dizia isto aqui, se me trancam, eu falo, se me ameaçam, eu falo, esta perda sem tamanho que poderia me calar não pode abalar a Verdade. Então Dan, podemos estar aqui no OH (que é um espaço incrível), podemos estar em qualquer lugar, nós vamos fazer diferença. O problema nosso não é quem não sabe e sim quem sabe e vai querer impedir de todos os modos porque a Verdade é “inconveniente”. Por isto, sempre que a anunciar, não se importe tanto com a rejeição…sabe que conheço a rejeição não só do lado de fora, mas do lado de dentro, a rejeição que quis me traumatizar o espírito e feriu tanto meu corpo… Nós temos de assumir posições sobre quem somos de fato. Pode acreditar que para quem se destina, a Verdade sempre será libertadora. Beijos em seu coração!

              • Hannah

                Sel, esta cirurgia na coluna de Estamira(lembro-me da profunda cicatriz na base de suas costas), tem a ver com a medula? A medula é um “receptor de informações”, do qual quiseram extirpá-la? Na sua opinião e segundo o que sabe, o que pretenderam com tal cirurgia, exatamente? Abçs

                • Sel

                  Não para extirpar Hannah, para “potencializar”. Mas demorou um tempo para “funcionar”, nosso corpo é uma caixinha de surpresas! Abçs

              • Senhor Spock

                Sel…li a postagem de Dan três vezes. Li a sua duas vezes…Ainda assim me sinto um completo ignorante e limitado.

                Estou deixando a intuição de lado por uns instantes…mas também não teria um componente aí que murifica o alcance da Verdade tanto interna quanto externa? Um componente que muitas e muitas pessoas na sua psiquê sabe que está lá mas preferem vê-lo de lado? Não sei se estou conhecturando corretamente! Repito…deixei a intuição de lado por uns instantes! Intuição esta que também muito se engana!

                Esse componente que citei não seria o mêdo em suas inúmeras facetas? O mêdo da Verdade em si…o mêdo de não saber o que fazer ou lidar com a informação…o mêdo de se tornar resignado com o que está supostamente por vir…ou o simples mêdo de ter se enganado em convicções plantadas, ensinadas, adestradas e cristalizadas?

                Creio que aqui possa estar insinuando uma pista para o que Sócrates quis dizer quando sugeriu que conhecêssemos a nós mesmos! O reconhecimento, a subjugação e o o domínio do mêdo! Provavelmente seja o mesmo componente, mêdo, que faz com que certos elementos impeçam esse alcance. Não seria este componente que pinça aqueles quem sabe da Verdade e vai querer impedir de todos os modos já que a Verdade é “incoveniente”???

                Mas e se a Verdade se destinar a todos ao invés de puramente quem se destina, não seria de dizer que a libertação é para quem procura a Verdade, independente se caia de mãos beijadas, postadas, parabolizadas ou profundamente pesquisadas e “intuitizadas”??? Acho que estou divagando!!! Desculpe a você e ao Dan…mas expressão escrita não é meu forte!

                Você escreveu em outro post, não me lembro pra quem, em que disse que as pessoas tem mais ânsia em SÓ querer saber a verdade. Não seria o caso daquele componente que citei em “afirmar” que todos querem saber a verdade mas tem mêdo de saber????

                Talvez…apenas talvez… aqui entre outra máxima do Sócrates! Só sei que nada sei!

                Sadações Continuamos Seguindo!

                • Sel

                  Spock querido, Sócrates falou com tanta clareza e expôs o que está todos os dias diante de nós, só não percebemos. Lembra-se da frase toda? Conhece-se a tí mesmo e “então” conhecerás o “universo” e os “deuses”. Spock, eu fiz isto, quando esta “profusão” começou, conheci o “universo” e infelizmente os “deuses” tb, mas dou graças ao Eterno porque este “não é ” todo conhecimento. A frase de Sócrates não fica simples se olhar Stichin? Claro, uns “caras” vem, mexem em “nosso queijo” (todo mundo fica perguntanto quem mexeu no meu queijo, mas já percebeu que o “agente” título da obra NÃO APARECE NUNCA?) Apliquei este curso em empresas, mas foi uma criança que fez esta pergunta imesa:” mas afinal quem mexeu no “meu” queijo?” Lemos o livro, vemos o vídeo e jamais vamos pensar como uma criança sobre qual a “origem” do problema. Existe um medo de auto-preservação, este não é ruim. Imagine se não tivéssemos medo de queimadura, choque, afogamento… nos exporíamos a tantas coisas. O medo que lhe digo é de tocar em algo que não devemos, já postei o vídeo uma vez, mas sempre vale a reflexão. Você é muito precioso para mim, espero que “saiba” disto! Beijos em seu coração http://www.youtube.com/watch?v=GF_4J-hq0FI

    • Fernando Ramos

      Observador, qual é a sua opinião? Que são OVNIs? Lixo espacial? Avião?

      • ALEXANDRA

        E vc fernando ramos , de um palpite , gosto de ouvir suas idéias. Abç!

        • Fernando Ramos

          Eu já dei a minha opinião mais acima, várias vezes.
          Eu não tenho duvidas absolutamente nenhumas de que se trata de um avião e seu contrail iluminado pelo Sol baixo (perto do horizonte).

          • tonygalletti

            Alguns são outros não!

            • Fernando Ramos

              Tony, mostre-me casos idênticos a estes que sejam objectos extraterrestres.
              Mas baseie a sua opinião em factos.

              • tonygalletti

                Elabore um fichamento sobre essas aparições e irá perceber o que são e o que não são “contrails”…. Mas o mais significativo é que essas manifestações estão intensas neste ano.. Eu presumo q

              • tonygalletti

                Elabore um fichamento sobre essas aparições e irá perceber o que são e o que não são “contrails”…. Mas o mais significativo é que essas manifestações estão intensas neste ano.. Eu presumo que alienígenas(humanos) da 5 densidade estejam adentrando nossa 3 densidade por muitas razões – e, agora, me veio no meu pensamento que um dos motivos é que: nós, na qualidade de humanos especiais, estávamos enclausurados aqui na 3 densidade e sob o domínio de alienígenas reptóides da 3 densidade e essa influência de certa forma era um “muro” para a aproximação de alienígenas da 5 densidade. Eles já sabem de nossa migração e sabem que faremos parte do Universo deles.

                Basear minha opinião em factos? Mas os factos estão debaixo de “vosso” nariz.

                • Fernando Ramos

                  Tony, eu não tenho dúvidas. O senhor é que diz que há casos destes que não são aviões. Por isso eu estou a pedir-lhe que me indique alguns.

                  Quanto às suas teorias da 5ª densidade, eu já sei de onde vêem essas ideias (finalmente).
                  Alex Collier. É a pessoa que fala desse tipo de universos e holografias. Mas no caso dele a “holografia” não tem o significado que o senhor lhe dá.

                  Assim, quero deixar aqui expressas as minhas desculpas públicas por o ter contestado tanto quando falava sobre as densidades.

                  Alex Collier esclareceu-me e, vindo a referencia a este assunto de alguém como ele, vou levar em consideração esta teoria como muito provável.

                  • tonygalletti

                    Lembro quando eu vi pela primera vez um video de Collier. Eu já tinha algumas noções e o que ele falava batia muito com o que eu pensava….

                    Lembro ainda que Collier tomou mais de duas semanas e muitqas madrugadas de intenso estudo e cruzamento de informações e digo com ponto evidenciável de que ele mesmo teve contacto com humanos puros extraterrestres.

                    Mas muito de meu pensamento vem de Harameim e de certa forma eu tenho propriedade de concordar ou discordar de algum estudioso ou cientista pelo meu carácter de apenas “exopesquisador” e “autodidata”.

                    Agradeço muito e fico lisonjeado por suas considerações e esteja certo que seu ponto de vista é muito importante para mim.

                    Tony Galletti.

    • ALEXANDRA

      Muito bom, tenho 2 palpites, ou é mais pedradas que estamos recebendo ou são os moços chegando sorrateiramente pro grã finale rsrs, Abç!

    • Observador_BR

      Que não é um avião.

  • Rick_RJ

    Boa noite,amigos,alguém sabe de uma notícia sobre contatos imediatos ocorridos na América latina recentemente?
    Abrçs.

    • Hannah

      Aonde vc viu e soube disto, Rick-RJ?! Fiquei sabendo agora, por meio de seu comentário… (A propósito, gostaria de saber onde encontro em meu teclado o “underline” de seu link)

      • Hannah

        Consultei o Prof. Google e encontrei! Veja: Rick_RJ! 😀

        • Cris

          Bom Dia Hannah!!! 😉
          Vc encontrou??? Vc pode passar o link please???
          Bjussss

          • Bonet

            Acho que ela quis dizer que achou onde fica o underline, e não o link com a matéria que o Rick_RJ perguntou….

            kkkk

            • Cris

              Obrigada querido!!! 😉
              Bjusssss

            • Hannah

              Vc entendeu melhor a pergunta dela do que eu, Bonet! Rsrsrs… xD

              • sapo

                uauauauaua

          • Hannah

            Não tenho mais o link do underline, mas aqui vai a resposta que encontrei no Google:

            Pra usar o underline:

            1o Jeito: [ Shift ] + o [ – ] → A linha q tem depois do zero e antes do [ = ]

            2o Jeito: Aperte o botão [ Alt ] o q tem antes do [ espaço ] + 95 do teclado numérico

            [ Alt ] + [ 95 ] = [ _ ]

            Mas infelizmente não foi exatamente isso que vc me perguntou, eu acho…rsrsrs

            • Cris

              Olá querida!!! Boa tarde!!! 😉
              Não era isso, mas é bastante útil tb!!!
              Era sobre contatos imediatos ocorridos na América latina recentemente…
              Bjussss

              • Hannah

                Pode ter a certeza de que se eu tivesse encontrado algo relativo a isto eu já teria postado o link para vcs! Aliás, se eu encontrar o farei! 😉 Bjs

        • geekgata

          Passa o link Hannah! #please

          • Hannah

            Geekgata, acredito que o link que vc espera não foi o que procurei (sobre como se digita_ “underline”). De qualquer modo a resposta está dada acima, para a Cris! =)

            • geekgata

              hsuahushaushauhsuahuhau Eu achei que era o link do contato imediato. Hunf! XD

              • sapo

                Vocês estão me fazendo rir muito

                • okan

                  karai! que confusão! heheheheh

  • AlexandreMarceloB

    Um rastro de aeronave comercial não pode ser, pois o rastro seria bem maior, na minha opinião foi alguma coisa que foi se deteriorando, tipo um pedaço de satélite, afinal, se cair aqui no brasil dane-se ninguém vai se importar mesmo, brasil né pais da copa, e um dos piores na educação.

  • Viktor_Al

    O que acho estranho é que tem um monte de ‘objetos’ caindo… tenho a sensaçao q essas ‘sementes’ que caem do céu… uma hora vão brotar…

    nao sei.. mas me incomoda….

  • DiiG

    Ontem DIA 29/05/2012 Foi avistado IGUALZINHO A ESSE , Aqui Em SP – CAPITAL Deu Pra Ver Direitinho A Bola Com Um Rastro De Fogo , Cara E De SAber Que Isso Vem Acontecendo Em Dias Seguidos Da Muito Medo o_o

    • Sel

      Diig, era um avião, postei acima a foto que tirei e a gravação de um colega no youtube, são rastros de condensação que ocorrem no outono e inverno, também me assustei ao ver, só que ia para cima, e não para baixo como é uma reentrada , abçs

      • Fernando Ramos

        Sel, esquecemo-nos que nestes casos a perspectiva de observação induz em erro o observador.
        O sentido do voo em relação à posição do observador provoca a ilusão de subida ou descida.

        Isso é fácil de verificar.
        Da próxima vez que virem um avião a grande altitude e o deslocamento não for paralelo à vossa posição, poderão comprovar o que aqui escrevo.

  • etevaldo

    Que viajem…
    isso É um avião e pronto.
    a explicação mais simples geralmente é a mais correta.
    Eu já vi isso e tirei fotos também.

  • ARNALDO SALLES

    Não quero apavorar as pessoas, mas quando sairem de casa, olhem a todo o momento para o alto porque a “lixaradas cósmicas” (parafusos, porcas, molas, bacias e panelas) estão caindo direto nas cabeças da gente.

    • ARNALDO SALLES

      E sabem porque não falam nada a respeito desses lixos? Filho feio não tem pai.

      • geekgata

        Verdade.

      • Hannah

        É mesmo! O que sobre tem autoria, mas o que desce, não…

        • Hannah

          OOps! (Só agora percebi o erro gráfico): “O que sobe* tem autoria, mas o que desce, não…”

  • rafaelimalmeida

    estranho demais isso aí. não é meteoro e nem avião. o que seria?

    • Red Mist

      O superman!

      • rafaelimalmeida

        ta mais pra homem de ferro! hahaha

  • fabricio1233

    totalmente estranho!
    para começar, as fotos parecem diferente uma da outra,ou melhor, parece 2 imagens de coisas diferente!
    na primeira,o bagulho laranja tem bem dizer a mesma largura em todo seu comprimento!
    ja na segunda foto,da para ve claramente que na parte da frente é bem mais largo do que o resto ,e no decorrer ele vai afinando!

    outra coisa muito importante que eu acabei de observar,é que na primeira foto o céu esta totalmente limpo,sem nenhuma nuvem e com um tom alaranjado!
    ja na segunda foto,o céu ja contem algumas nuvens,e como da para ve,parece que esta mais escuro,começando a nublar!

    se ambas as fotos forem realmente do mesmo objeto tirada no mesmo dia, tem algo estranho ae!
    mais como eu sou meio chato,tenho quase certeza que são fotos diferentes,de lugares e dias diferentes!

    caso alguem tiver alguma novidade sobre esse fenomeno,responde ae,pois eu fiquei até um tanto curioso,pelo fato que eu moro meio perto de bauro,e descobri que a região aqui tem ,digamos,um historico de avistamentos de ovnis,lembrando que nessa região não existe nenhuma base, e principalmente onde eu moro,não existe nenhum aeroporto por perto e eu ja decorei as rotas dos poucos aviões que passam por aqui!

    e sobre as fotos novamente, a primeira parece com aquele fenomeno que foi citado aqui
    http://contrailscience.com/short-sunlit-contrails-look-like-ufos/

    ja a segunda foto,mostra claramente que algo esta caindo,mais devido ao formato,esta em uma alta velocidade!

    agora resta saber as fontes da foto,para ve se bate com alguma coisa,ou se é apenas mais algum profeta do apocalipse tentando criar outro pré-fim de mundo após o eclipse de 20 de maio que não teve muito sucesso!

    :p

  • fabricio1233

    eu de novo! 🙂

    achei esse video sobre esse bagulho de bauro!

    para quem quiser ficar mais curioso. acesse ae!

    http://youtu.be/1Ag_fZrfEYg

    o objeto esta relamente lento!

    mais no parecer,esta bem distante da camera,e pode estar a uma velocidade maior do que parece,mas mesmo assim lento!

    • fabricio1233

      eu não sou obsecado nada,mais sem querer,,as coisa aparecem!

      olhem que video interessante que eu encontrei!

      http://www.youtube.com/watch?v=NQ5RiMQrtZk

      ele é muito semelhante a esse desse artigo,mais com uma diferença, esse esta subindo!

      o mais interessante é que me parece que o grau de inclinação de ambos são quase que idendicos em suas tragetorias!
      parece que até a velocidade é meio semelhante

      o estranho se torna mais estranho ainda!

      🙁

  • Johnny

    Bom dia galera!!!!
    Concordo que possivelmente seja um contrail mas, me resta uma dúvida.
    Na primeira foto, o rastro não é uniforme como costuma ser nos casos de contrail (na segunda foto o rastro já é uniforme, logo, como bem disse o amigo Fabricio1233, as fotos parecem ser de objetos diferente, tiradas obviamente de lugares diferentes e quem sabe, em dias diferentes).
    Neste caso, o que seria o objeto da primeira foto?!
    Grande abraço a todas!!!!! (as pessoas)!!!

    • aureaterranova

      Johnny, estou hj o dia tido informando por aqui que a
      primeira foto eh minha e foi feita em VGPaulusta
      No dia 26 de maio, final da tarde

  • adotta

    Ate onde eu sei a velocidade real do objeto em relação ao nosso olhar vai depender da trajetória e do angulo de visão.. se ele se afasta rumo ao horizonte a sensação é de velocidade baixa mas.. Nada mais que uma pedrinha se esfacelando na atmosfera alias devia ser grande…

  • aureaterranova

    Caros, a primeira foto da serie NAO foi feita em Bauru. Eu a fiz em Vargem Grande Paulista em 26 de maio, cerca de 18 h. Estou em contato com o depto de Astronomia da USP, e ainda nao há conclusões. Por favor, corrijam isso em sua matéria. Grata.

    • Edison Junior

      Pq vc fez só uma foto? Se tem mais, pede para postar aqui. Tbem acho que são “fenomenos” bem diferentes.

      • aureaterranova

        Edison, nao fiz apenas uma foto, tenho umas 20. Publiquei uma serie de 4 em meu album do FB e alguns amigos compartilharam, e ele acabou nessa materia sobre Bauru, a primeira de todas, no alto.

  • adotta

    Na verdade mesmo com essa porcaria toda de 2012.. essa irresponsabilidade divulgada por gente sem um pingo de ética está acontecendo por todo o mundo esse pânico esses sustos por qualquer coisa que se passa acima de nossas cabeças..
    Para nós que lemos e sabemos ou que possuímos um leve conhecimento de astronomia etc.. que aceitamos a existência de seres extraterrestres etc.. fica fácil, mas imaginem aquelas pessoas mais simples e humildes que não leem nao se informam.. cada dia um susto..

    • tonygalletti

      As mais simples estão sob controle mental dos pastores religiosos.

      • adotta

        Pior que sim.. enquanto eles andam de jatinho os coitados nem de ônibus..

        • ALEXANDRA

          Então essa classe mais humilde tbm não vão ver essas imagens, já que não são passadas na tv aberta, pode ter certeza quem as vê procura saber informação para não cair em balela.Abç!

  • Edison Junior

    Não entendi nada.

    Então a 1 e 2 fotos são de objetos diferentes?

    O dito Avião estava em Zig-Zag na 1 foto?

    • aureaterranova

      A primeira foto do alto, na materia, nao pertence aa serie de Bauru, a foto eh minha. Avistei esse objeto quando fui fotografar o por do sol e segui fotografando. Posso garantir que nao era aviao aquilo. Mas nao sei precisar o que seja, por isso estou consultando o depto de Astronomia da USP antes de divulgar.

      • Edison Junior

        Então é muito fácil de resolver,

        Se voce tiver mais fotos, com o objeto em posição diferente,

        Se for um avião, o rastro vai aumentando a medida que que ele se desloca, se for um rastro de fogo ele se mantem quase do mesmo tamanho com o deslocamento.

        O que acham?

      • Johnny

        Boa tarde Aureaterranova!!!!
        Obrigado por nos informar sobre as suas fotos!!!!
        Se puder postar as outras talvez fique mais fácil de tentarmos identificar o que possa ser este objeto.
        Abraços

  • onixbsb

    Penso que nosso céu deveria estar cheio de rastros de aeronaves comerciais todos os dias, afinal centenas de vôos comerciais são realizados no céu do Brasil durante o dia e a noite. Então a pergunta é:Se é rastro de avião comercial, o que estava acontecendo com ele para deixar tal rastro diferente dos outros aviões? Caiu?
    Saudações curiosas

    • Fernando Ramos

      Comece a olhar mais para o céu. Pode ver que veja algo igual.

    • Fernando Ramos

      Desculpe, o post anterior não era para aqui.

      Em relação ao que pergunta:
      Tudo depende da altitude pressão atmosférica e temperatura do ar.
      Não é a todas as altitudes que esta condensação acontece. São necessárias determinadas características da atmosfera para que isto aconteça.

  • Adalbs

    não li todos os comentários, mas eu tenho duvidas que seja rastro de condensação de aéronave pois ontem 29/05 eu observer um avião que estava deixando tal rastro e não tem como comparar com o da imagem.

    O que observei, visualmente falando deixava um rastro de 5 a 7cm no céu que devido a distancia deveria ser de dezenas ou até mais de 100m de comprimento e ao contrario deste da foto era uma linha reta com 80% uniforme e se desfazendo no final onde não se mantinha o rastro ou seja desaparecendo por completo assim indicando não ser destes aviões que estão spostamente liberando produtos quimicos sobre nossas cabeças.

    E a linha reta do rastro é exatamente devido a aerodinamica do avião e quando deixa este rastro que começa mais largo e afina logo em seguida geralmente é por objetos que não tem aérodinamica ou um formato que empurra o ar forçando o mesmo a subir a sua volta.

    Não tenho conhecimento tecnico pra falar corretamente as coisas mas acho que da pra entender.

    Vou tentar passa as fotos que fiz ontem deste avião, caso tenha aparecido posto link aqui, pois foram tiradas de um celular [3.2Mp]

    Até…

  • Adalbs

    Exatamento como eu vi, e perseba a diferença doque vimos (avião) do objeto mostrado na foto/video.

    Mas não sei se todos aviões obedeceriam o formato que vimos ou realmente pode ocorrer como mostrado a cima.

    até

  • Francis

    Olá!
    Por favor, alguém poderia dar uma explicação para essa imagem nessas coordenadas do Google Earth Céu
    AR 6h48m35.97s Dec -57°06’56.65″
    Latitude: -57.152095° Longitude: -77.829836°

    Esse quase nas mesmas coordenadas no Sky Map:
    AR 6h46m25.93s Dec -57°00’46.5″
    Acabei de encontrá-las!!

  • enki

    EEEEITA LOUCURA VAI DERRAMAR !!!!!!!!!!

  • Adryel Wendel

    Issu tudo ainda tá muito estranho (ý’

    • Red Mist

      Se você acha que um avião é estranho, não é a toa que acredita que alguma catastrofe vá acontecer esse ano!

      • Adryel Wendel

        Quem disse que eu acho um avião estranho ? ‘-‘
        Eu disse: “Issu tudo ainda tá muito estranho (ý’”
        Pare de complicar “uma coisa coma outra”
        Saudações ! ‘

        • Adryel Wendel

          Pare de complicar “uma coisa com outra” *******

  • Fernanda

    NOSSA HOJE A TARDE AS 17:30 EU VI UM AQUI NO RIO DE JANEIRO NA ZONA OESTE
    AS PESSOAS AQUI PASSANDO NA RUA NEM LIGARAM OMG!!!
    EU PAREI E FUI VER COISA LINDA QUE ERA 😀

  • ARNALDO SALLES

    Saiam de guarda chuva de aço, pois a DRAGON vem aí.

  • Cepejota

    Fica complicado explicar uma ocorrência com fotos e videos obtidos em datas e locais diferentes.Assim nem o SaLuSa consegue explicar.

  • seraqsomostolos

    Olá a todos, é a primeira vez que entro aqui, mas sempre leio o site do amigo.
    Queria uma explicação, dia 29 algo rasgou o céu aqui em São Paulo, Zona Leste, acho que era um meteorito, mas… Eu realmente não sei, meteoritos, caem bemmmm devagar??? Porque esse mais parecia em câmera lenta!!
    Espero resposta
    Rita Z

  • Marujo

    Sobre o BaurUfo (atualização de 30/05/2012, às 20h43min.)
    Após analisar todos os comentários, fiquei com a nítida sensação de que as imagens eram de um avião; não eram de um avião; eram de uma avião; não eram de um avião; eram de um avião, …
    – Alô? Me manda um baurú-de-filé-com-ovo e um porção de fritas …
    – Quanto? Ok!
    – Mas manda voando, que eu tô com fome …

    • sapo

      Resumindo: é isso aí ou não. Compreende?

      Mas o bauru vai bem, manda um pra mim também hehehehehe

  • Marcus100

    Gosto muito das postagens da sel ela sabe das coisas, compatilho da mesma opinião. Muita gente me pergunta o que vai mesmo acontecer, com todos os sinais a vista, ja se falou muito da rã sendo cozida e não percebe,e se for avisada duvida, como digo sempre quando me perguntam, o que vai acontecer? Respondo vamos aguardar, o tempo dirá.

    • sapo

      Todo mundo quer fritar, assar ou cozinhar meus parentes…péra lá né!Pelo amor do Santo Cristo, chega!!!!

      Gostava mais do tempo em que as pessoas diziam:A sua Batata tá assando.

    • Hannah

      Verdade, Marcus100. Diz-se que “o tempo é o maior dos mestres”… O único problema é que ele acaba matando todos os seus discípulos (hehehehe)… xD

  • mago53

    Eu sei q. não é o lugar,massssssssssss Brazuca 4 x yankes 1, uiuiuiui.

  • Fernanda

    Vou passar de casa agora com uma câmera pra filmar kkkk’

  • Zelador

    Bom dia a todos,

    Antes da chuva vem alguns pingos, estamos recebendo estes pequenos pingos agora, vamos esperar que a chuva não nos traga muitos prejuisos, que Deus tenha compaixão de nossas almas……

    Abraços….

    • Sel

      Spock, você não tem dupla identidade, rs. Bjs querido amigo

  • Marujo

    Por Deus, Sel, tu não precisavas passar por isso. Ninguém aqui precisa. Que coisa mais constrangedora. O “OH” já produziu momentos bem melhores.
    Mas, vamu que vamo, menina (contamos contigo).
    Marujo!

    • Sel

      Desculpe-me querido Marujo, jamais desejei trazer “uma situação destas” neste espaço tão lindo, mas as coisas vão mudar, ninguém tem de passar por isto, especialmente vocês que tenho fortemente em meu coração! Beijos em seu coração!

      • Angel

        SEL

        EM MOMENTO ALGUM VOCE TROUXE TRANSTORNOS AOS QUE REALMENTE ESTÃO AQUI PARA APRENDER, NÃO DEIXE QUE ESSE SER INCONVENIENTE INTERFIRA NA SUA MISSÃO. VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS E CONFIAMOS EM VOCÊ.
        QUANTO A ESTE INDIVÍDUO, DEVEMOS APENAS IGNORÁ-LO ,LITERALMENTE.

        BJS

        • Sel

          Angel, “vocês” são muito importante para mim! Fique tranquila! Acredito que a situação já está resolvida. Beijos em seu coração querida minha

          • lirasabino

            Sel, você em momento algum mim colocou pânico, só mim fez buscar conhecimento, agradeço muito ao Neme por este espaço ,que permite a uma pessoa simples como eu , ter acesso a comentários de pessoas tão maravilhosas! Grande abraço!

            • Sel

              Lirasabino, realmente o N3m3 é Show! Seguimos firmes e fortes! Beijos em seu coração

      • Francis

        Olá Sel!!
        Sinceramente espero que você não desista de nós e muito menos de você mesma, sem bajulação ou puxa-saquismo, você tem a lucidez dos fatos e principalmente a sua presença é sempre rivigorante, o que pode não agradar alguns, mas e daí!? Você é MAIOR que tudo isso!!
        Abraços!!

        • Sel

          Francis, só saio daqui se me tirarem, rs. Agora vocês sairem de meu coração, nem que me aniquilem! Fique tranquilo, só sinto que este assunto poderia ter sido tratado por mail, mas o “objetivo” era justamente esta “exposição”. Concordo com você que nem todos gostam do mesmo perfume, isto é uma grande verdade, mas me surpreendo à cada dia em ver que mesmo os que não gostam sabem identificar quando algo “cheira bem”. Me esforço para ser este bom aroma Francis. Beijos em seu coração!

  • vulgo07

    …obrigado…

  • vulgo07

    1- Um jovem que vai prestar vestibular, acredito (pelo menos eu fui assim) JÁ É (OU DEVERIA SER) CAPAZ DE FAZER SUAS PRÓPRIAS ESCOLHAS…EX: USAR DROGAS, OU NÃO…SEGUIR UMA RELIGIÃO, OU NÃO…SER UM ASSASSINO PSICOPATA, OU NÃO… ACREDITAR EM ETS, OU NÃO… ACREDITAR EM CONSPIRAÇÕES, OU NÃO… SER HÉTERO, OU NÃO… RESPEITAR AS OPINIÕES DOS OUTROS, OU NÃO…

    • Sel

      vulgo07, vai dar tudo certo, ok? Sinto tanto todo este constrangimento deste assunto exaustivo, não fica triste, ok? Beijos em seu coração querido!

      • vulgo07

        obrigado… todos sentimos… não fico triste não… nem tu, ok?… bjs

  • fulano

    Prezados,
    Há dois dias eu conheci este blog e, não fazem idéia da satisfação que tive ao encontrá-lo.
    Imediatamente escrevi meu relato para o n3m3 e aguardei ansioso por vê-lo publicado. Enquanto aguardava, comecei a fuçar os posts antigos e notei que:
    Aqui é possível observar questões sob diferentes pontos de vista. Afinal, não conheço maneira melhor de se tentar conhecer algo por completo, quando estamos em “posições” diferentes e “estáticas” independente da razão pela qual nos encontramos assim.
    Vi uma possibilidade real de alguém me impedir de xingar o “dono do mercado”, por aquele absurdo de se vender “…olho árabe” em uma prateleira.
    Resumindo…
    Independente daquilo que vocês consigam perceber do mundo e ter como suas verdades… Nunca deixem de ser capazes de mostrar o “M…” do rótulo; sem ter que quebrar o vidro na cabeça de alguém.

  • vulgo07

    Temos aqui um super-herói… o defensor dos desprovidos de intelectualidade do OH… o guardião da verdade…
    Por quê não temos políticos assim ?… lá em Brasília seria louvável… lá estão enganadores… não aqui…

    • vulgo07

      pronto…parei

  • roger polaska

    fragmentos do cometa elenim que estavam previsto chegar nessa época ,ou parte da nave russa que está se desmanchando,o objeto tem linha reta ,oque indica queda ,se fosse uma nave ufo ,todos dentro sucumbiriam a temperatura de reentrada,pra quem ja esqueceu a cauda de kilometros do mesmo,parte dos fragmentos seram capturados pela gravidade da terra e segundo os que estudaram chegariam por essa época no céu do planeta.

  • Ashtar Sheran

    É exatamente debates a esse nível que fazem do blog uma maravilhosa ferramenta de informação (fora do sistema), nem A nem B são donos da verdade, a verdade é que estamos a cada dia amadurecendo em muitos aspectos.

  • silvio iwasaki

    Pelo que pude ver no Jornal da Cidade, de Bauru, não deve ser um OVNI, e sim um meteorito, ou avião. Vale informar, que na região de Bauru, teve há 2 anos, mais ou menos, um forte estrondo. O barulho não teve explicação nenhuma. Foi testemunhado por muita gente. Não teve registro de queda de avião, meteorito, pedaços de satélites, ou coisa parecida.

  • Francis

    Ahh!! Entendo agora, claro! Não estava ligando alhos com bugalhos, rsss.
    Esse é outro tema que me deixa as vezes sem sono, tento achar as conexões…lembrado agora daquele vídeo com imagens de documentos e filmagens de expedição da Alemanha e ou Russa, você se recorda, teve algum resultados de busca, se teve mande por mail franciscxdosul@gmail.com.br. Desculpa o abuso de minha parte.

    • Francis

      Saiu no lugar errado!Estou no tc no celular.

  • Antonio Gomez

    Têm algo trazendo essas coisas para cá.Será o segundo sol?