Vídeo Musical: O dia em que faremos contato

Tempo de leitura: < 1 min.

Com a ajuda de nosso leitor, e agora colaborador, Phlavious, daremos início a uma nova categoria no OVNI Hoje, intitulada Vídeos Musicais.

Estes vídeos musicais serão publicados semanalmente e, como já era de se esperar, serão sempre relacionados ao nosso tema favorito.

Vamos dar início com “O dia em que faremos contato”, do cantor e compositor Lenine.

Desfrute:

Fonte do vídeo: ModernoMundoModerno

n3m3

Colaboração: Phlavious

OvniHojeVídeos Musicais
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (67)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Eduardo LBM

    Não entendi se isso era Samba ou Bossa Nova, mas me lembrou Tom Jobim, Toquinho, Vinícius… Gostei.

    • Phlavious

      Obrigado pelo comentário Eduardo!

      Na verdade o Lenine mistura todos esses estilos em sua obra. São referências para a música dele.

      Vou aproveitar para dizer que fiquei surpreso com os comentários sobre o post. Surpreso por ninguém argumentar em cima do que a letra diz. Portanto lá vou eu!

      Será que as outras civilizações/seres existentes são tão frios, racionais e metódicos quanto imaginamos?

      Qual a forma de expressão de suas culturas?

      Até que ponto a racionalidade extrema é benéfica em uma civilização?

      A frase da música “só tem aqui” acho primordial na letra! Somos um planeta ímpar com uma civilização idem. Maldosos, ruins? Sim. Mas ao mesmo tempo criativos,apaixonados,curiosos…

      Enfim infelizmente temos a tendência de sempre ver o lado ruim das coisas. Vide nossos jornais sangrentos.

      Mas quem transforma nosso planeta somos cada um de nós em nossas atitudes diárias.

      Portanto façamos nossa parte que o universo confluirá a nosso favor!

      • Eduardo LBM

        Olá, amigo Phlavious.

        1-Não acho que sejam assim tão frios, racionais e metódicos. Pelos muitos sonhos que tive em minha adolescência, sempre os vi como pessoas exatamente iguais a nós, inclusive com alguns “caprichos” muito próprios de nós humanos, tais como, barba aparada, cavanhaque, golas e punhos engomados, etc. As mulheres que vi também não perdiam em nada para as nossas mais belas representantes, vestiam-se muito bem. Isso implica em que haja um componente emocional, do contrário nao faria nenhuma diferença a maneira como se vestem.

        2-Com relação à Cultura, imagino que tenham gostos muito parecidos com os nossos. Quem garante que nossos maiores inventores, pensadores, músicos, pintores, não tenham recebido uma influência externa. Ou quem sabe não tenham sido eles próprios essa influência? Nas naves que tive a oportunidade de visitar em sonho, em minha adolescência, anos 70, pude observar que eles eram bastante despojados, decoração interna muito parecida com um local de trabalho nosso, mas na época vi uma coisa notável: Um monitor de computador com mais de 50 polegadas, ocupando parte de uma parede da nave, de Cristal Líquido (LCD). Monitores e TVs assim só chegaram por aqui pelo menos 20 anos mais tarde já nos anos 90.

        3-Racionalidade extrema não é benéfica, nem para nós como humanos, nem para um grupo específico, tampouco o seria para uma civilização que viaja pela Galáxia. Entretanto, disciplina rigorosa seria desejável.

        4-Sim, somos maldosos, ruins, apaixonados, temerários, ousados e outras tantas qualidades positivas e negativas que nos fazem o que somos: humanos.

        5-Eu não diria que nós temos a tendência a ver o lado ruim, mas que estamos sendo sistematicamente educados pela mídia, há longo tempo, para darmos ênfase às coisas ruins. Uma notícia boa ou uma curiosidade saudável é exibida por apenas 10 segundos, enquanto que uma notícia ruim é longamente exibida e explorada em todas as suas facetas. Você acha que isso é puro acaso?

        6-Com relação às suas últimas duas frases, concordo plenamente.

        Saudações musicais

        • Phlavious

          Valeu Eduardo!

          Semana que vem tem mais música!!!

          Abração!!!

  • Paula Loredana

    Adoro Lenine!!! Adoro essa música!! Categoria aprovadíssima N3m3!!!!

  • Senhor Spock

    Façamos o seguinte.

    Cada um que postar aqui só vale uma vez por semana com UMA contribuição musical que remeta ao tema ufológico e seus afins. Eis a minha:

    Space Opera > http://youtu.be/gp_nnekRcSQ

      • Sel

        Spock , gostei da ideia, acima um link meu removido do youtube 2 vezes , porque será??? hehehe

        • Senhor Spock

          Metalinguagem, informação visual muito maior do que a escrita, estilo narrativo quase do artista Moebius; o traço lembra Dave Gibbons de Watchmen, um pitada de Akira com um leve aroma de INWO…e muuuuito mais!! Quanta informação conjunta…

          Bom dia Sel…

          Saudações _\\//

      • Alex e Dri

        uma de minhas bandas preferida!!!dentro e fora dos palcos

        • Sel

          Leiam as “letrinhas” (rs talvez tenha de parar o vídeo várias vezes) bjs

          • Alex e Dri

            vc já sabe minha opinião né Sel? キヲツケテクダサイ

            • Sel

              私は試してみてください

            • Sel

              meu japones é lastimoso! rs

          • Cris

            Sel Sensacional!!!!!! 😉

      • mago53

        Oh. Vc. voltou. Tô feliz agora. Será pq. mostrei minha identidade Sel. Minha beleza fez com q. voltasse para sua família.kkkk. Abraços.

        • Sel

          Ah Mago! rs deve ser sim! Bjs

          • Mr.Freeman

            Vídeos legais e gostei de ver Raul por aqui. Sel, ótima contribuição a sua (já vi esse clipe e curti demais). Mesmo eu não conhecendo muito bem sobre sua figura e importância “aqui”, sinto que é grandiosa… Muito querida no Ovni Hoje. Olá Sel…Abraços.

            • Sel

              Mr Freeman, Henry Ford me convenceu com a frase : “Há mais pessoas que desistem, do que pessoas que fracassam!”

              • Mr.Freeman

                Frase interessante para um momento propício. Acredito que eventos que desequilibram são comuns, mas não vou afirmar que somente os fortes ficam firmes, pois acho ridículo cuspir conceitos só porque são bem falados. No entanto, posso dizer que já andei cambaleando sem tanta vontade de deitar.

                • Sel

                  Mr. Freeman, aprendi a aprender com pessoas, isto é fantástico. Quando admiro alguém sempre procuro conhecer mais e é impressionante ouví-las por elas mesmas. Entendo bem o cambaleando e deixo mais uma frase, não de impacto, mas de identidade pessoal- Bob Marley – uma frase que desejo não vivenciar novamente, pois a conheci intrisecamente: “Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer”

      • mago53

        É amiga, vc. não só jogou m. inha no ventilador. Vc. jogou todo o esgoto do planeta. Já tinha suspeita, agora compreendi o q. está passando com vc.Muito sentimento de amor, amor, amor, amor ,,,, só ele pode te blindar, nessa sua luta. Bjs. do Tio Mago.

        • Sel

          que bom Mago, é ótimo saber que compreende, bjs em seu coração querido amigo 🙂

      • mago53

        Eh belinha, ele não pode faltar.Bjs.

        • tanya

          Oi Mago – rsrs – tudo a ver Raulzito – rsrs – agora é bem atual isto – tem que ser selado, rotulado, carimbado, avaliado se quiser voar …. isto por alguém que “manda no pedaço”- é o cara sabia das coisas …. kkkkk….bjos

    • mago53

      Spock, vc. é fiel na sua Jornada. Saudações Terrestre.

    • mago53

      Assim vcs. irão fazer eu infartar, são tantas emoções! Esse é um dos Magos do Teclado. Aqueles q. quando tocam e nós fechamos os olhas, e sabemos do se trata sua musica. Vou copiar o Tony: a imagem vem de forma holográfica. Abraços.

    • Marujo

      UAU, Valeu, Lady Data!!!!
      Jim McGuinn, Gene Clark e David Crosby (depois vieram Chris Hillman e Michael Clarke). The Byrds tocava direto nas reuniões-dançantes (*)
      (*) Psit ! Era como os Sumérios chamavam as “baladas”.

      • LadyData

        Que bom que gostou Marujo! =)
        Eu acho essa canção bem pueril.. e pra mim a beleza vem justamente dai. Cogitamos tantas perguntas complexas em um caso desses, tantos anseios..mas talvez o nosso desejo mais honesto (aliado com a nossa bonita curiosidade infantil) seria justamente dizer as palavras da musica: “Hey Mr.Spaceman você não poderia me levar junto para um passeio? Não farei nada de errado!”
        =)

        • Marujo

          Lady, ta lá no “livrinho fraudulento”:
          “(…) Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas. Em verdade vos declaro: quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, nele não entrará.” (Lucas 18,15-17)

    • Marujo

      Grande dica, Viega.
      E falando em Suméria, esse era o próprio anunnaki (hehehehe)

  • Greyland

    Gostei,vou baixar o clipe

  • mago53

    Alguém pode fazer um favor? Não sei trazer endereços eletrônicos pra cá. Baixem Rick wakeman. Merlin, em homenagem ao Tio Mago53 e Viagem ao centro da terra. Ele tbm. é um Mago dos Teclados. Por favor. Ficarei muito grato.

  • gassan

    Olá prá todos ! Quero compartilhar este clássico video dos carpenters que também fala sobre o contato com os nossos futuros visitantes ! Eis o link :
    http://youtu.be/gwLY52454EY

    • Paula Loredana

      Adooorrooo!!! VC leu meu pensamento!!!! Ia citar os Carpenters agora!!!!

    • mago53

      Eh. vou infartar. Se eu morrer vcs. já sabem, foi por causa desse novo Post Musical. Melei muita cueca, dançando com minha esposa, naquele tempo minha namorada. Nos bailes, quando botavam os Carpenters, tentávamos quebrar a lei da física, dois corpos não ocupam o mesmo espaço. kkkkkkk

  • norma

    Noooossa!!!!!!Mago,eu estava justamente pensando em Viagem ao centro da Terra,mas também não sei baixar .

    • mago53

      Meus sobrinhos aí acima, salvaram o dia. Abraços.

  • Paula Loredana

    A Katy Perry também escreveu uma música sobre, no caso, uma declaração apaixonada!!!!! E.T- Katy Perry, a tradução é o máximo!!!!

  • GOLIMAR

    MINHA CONTRIBUISSÃO…

    OCÊS…PODI CONTÁ CUMIGU!
    PELA FAMÍLIA OVNIHOJE
    PELA UNIÃO DAS IDÉIA
    PELO CUNTATO IMEDIATO LOGO
    PELA PAZ ENTRE HUMANOS, REPTILIANOS, NIBIRUANOS…

    ARREPIEM OS POROS…MAS PÓDI CUNTA COMIGO
    AGORA EM INGRÊS > STAND BY ME.
    http://youtu.be/Us-TVg40ExM

    • Mr. U

      Isso aí Golimar!!…o lado bonito do ser humano, as vezes esquecido!

      Legal!!

    • Marujo

      Matô a pau, Seu Golimar …
      (ajudei no rítmo, com o cajón e o chocalho da “cascavel”)

    • mago53

      Desisto Golimar vc. ganhou.És o melhor.Parabéns.Magula53.

  • rosa mestre

    Belos vídeos de musica. Mas assim até parece um sitio de musica que demora imenso tempo a ouvir todas, não restando tempo para a interação. Não acham?
    Abraços.

  • jackson

    hahahah Neme na hora em que vi o post lembrei do Raul Seixas-S.O.S http://www.youtube.com/watch?v=8GByDU2TiM0&feature=player_embeddede, também da banda que mais gosto(se bem que não tem nenhuma referencia direta a UFOS ou Aliens)System of a Down, a musica AERIALS.
    Aerials, in the sky,
    when you lose small mind,
    you free your life.

  • mago53

    Parabéns Phlavious pela ideia, parabéns Neme por ter aceitado.

    • mago53

      Boa tbm. Marujo. Não me lembrava mais. Valeu

  • tjmjan

    QUERO DAR MEUS PARABÉNS AO N3M3 PELA ENORME LIBERDADE DE EXPRESSÃO CONCEDIDADA NO BLOG. É ISSO AÍ AMIGO. CONGRATULAÇÕES DE UMA ESSÊNCIA UNIVERSAL.

    • n3m3

      Fazemos o melhor possível. Obrigado pelo apoio.

  • tjmjan

    ASSISTI A TODOS OS POSTS MUSICAIS. É BOM SABER QUE TODOS ASSÍDUOS VISITANTES DO BLOG TÊM O SEU LADO EMOCIONAL BEM ACENTUADO POSITIVAMENTE. UMA DAS MANEIRAS DE CONHECER O ÍNTIMO DE CADA UM É PELA PREFERÊNCIA MUSICAL. O INTERIOR DE CADA UM SE DENVOLVE A PARTIR DAÍ. ISSO É UM GRANDE PASSO PARA LIVRAR-SE DAS CORRENTES QUE APRISIONAM O SER HUMANO A MILÊNIOS. UMA MENSAGEM À TODOS:

    CONTINUEM ASSIM.

  • LokoLukas

    Gente, as músicas que eu queria postar o link, maioria rock, já postaram aqui, mas me parece que ANGRA ou DR.SIM fizeram…mas na tentativa de encontrar outra…

    ACHEI UMA QUE MATA A PAU KKK, NUNCA TINHA OUVIDO E SE CHAMA “DISCO VOADOR”
    SÓ ESCUTEM:

    http://www.youtube.com/watch?v=i8_TXeRNHak

    • Paula Loredana

      Oi LokoLukas!!! Curti D+!!!!!! Gene Simmons e Paul Stanley versão Raiz!!!!! Adorei!!!! Parabéns pelo achado! Também não conhecia essa música!!! Abrçs!!!!

    • tjmjan

      ESSA MÚSICA FALA TUDO. D+.

      O ser humano está convencido de que o universo existe só para ele, que a humanidade é única expressão de vida inteligente e por isso age como depredador de tudo que existe.