Cientistas dizem que deveria ser feita uma varredura na superfície da Lua para procurarmos por sinais de ETs

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: 2 min.
Antigo tubo de lava lunar, onde civilizações de ETs poderiam ter construído uma base.

Centenas de milhares de fotos da Lua serão examinadas a fim de encontrar sinais de que alienígenas uma vez visitaram nosso vizinho cósmico, se os planos sugeridos por cientistas forem levados à frente.

Extraterrestres poderiam ter deixado mensagens, instrumentos científicos, pilhas de lixo, ou evidência de mineração na superfície lunar, que poderiam ser avistados por nossos telescópios ou sondas que orbitam a Lua.

Embora as chances de encontrar o produto de alienígenas que possivelmente passaram por lá há milhares de anos são excepcionalmente remotas, os cientistas argumentam que uma procura computarizada de imagens lunares, ou uma análise feita por um mutirão de entusiastas amadores, seria monetariamente razoável para justificar a importância de uma descoberta em potencial.

O Professor Paul Davies e Robert Wagner da Arizona State University argumentam que as imagens da Lua e outras informações coletadas pelos cientistas deveria ser examinadas minuciosamente por sinais de intervenção alienígena.  A proposta almeja complementar outros projetos de procura por vida alienígena, tal como o do SETI, que utiliza radio telescópios para monitorar o céu por possíveis mensagens enviadas do espaço por uma civilização de ETs.

“Embora haja somente uma pequena possibilidade de que tecnologia alienígena tenha deixado seus traços na Lua, na forma de artefatos, ou modificação das características da superfície lunar, este local [a Lua] tem a virtude de estar próxima de nós, e também a de preservar traços por uma duração muito grande”, os cientistas escreveram em um artigo publicado online na publicação Acta Astronautica.

Os cientistas focam suas atenções no Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO) da NASA, o qual já mapeou um quarto de toda a superfície da Lua em alta resolução desde meados de 2009.  Entre estas imagens os cientistas já encontraram as áreas onde os módulos lunares Apollo e todas as sondas não tripuladas da NASA e da União Soviética desceram .
A NASA possui mais de 340.000 fotos públicas do LRO, mas espera-se que este número alcance um milhão quando a sonda terminar seu trabalho de mapeamento.  “A partir deste número, fica óbvio que uma busca manual por uma pequena equipe é fútil,” escreveram os cientistas.

Uma forma de examinar todas as imagens envolveria o desenvolvimento de software para pesquisar por sinais estranhos, tais como linhas de paineis solares, ou contornos cobertos por poeira de pedreiras ou prédios abandonados.  Estes podem ser visíveis por milhões de anos após terem sido construídos, porque a superfície da Lua é geologicamente inativa e as mudanças são muito lentas.

Uma abordagem alternativa seria a de enviar dezenas de milhares de fotos aos entusiastas amadores pela Internet, para que sejam examinadas.

O artefato mais fácil de se encontrar provavelmente seria uma mensagem deixada para trás intencionalmente.  Ela poderia ter sido mantida em uma cápsula e deixada em uma grande cratera como a de Tycho nos planaltos do sul da Lua.

A vida alienígena poderia uma vez ter montado uma base lunar nas redes subterrâneas de tubos de lava abaixo do solo lunar basáltico, e talvez deixado lixo para trás quando partiram.

n3m3

 

Colaboração: Diogo

FotosNotíciasOvniHoje
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (95)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Fernando Oliveira

    Os “cientistas” deveriam mesmo é reduzir a sua conivência em relação aos grandes malignos planos de desinformação praticados pela cultura da dúvida. Sem mais.

    • destruidor de sonhos

      Não percebo a mentalidade dos pseudos.
      Existe o conhecimento e existe o contrário, que é a …
      Para os pseudos crentes obcecados por conspirações, qualquer parvoíce que seja dita que seja contrária aos factos, para eles então só pode ser verdade. Qualquer mentira por mais disparatada que seja, para os conspiradores é um sinal que só pode ser uma hipótese possivelmente verdadeira.
      Como disse o Hitler, quanto mais descarada fôr a mentira, mais fácil é convencer os … da veracidade dessa mentira.

      • destruidor de sonhos

        um grupo de pequenos aliens que habita um pequeno asteróide, planeia cuidadosamente uma missão à Terra, com o objectivo de saudar os humanos e comunicar. Assim, três desses aliens e a sua mascote doméstica embarcam numa nave espacial rumo à Terra, decididos a cumprimentar a humanidade na própria linguagem desta. Contudo, ao aterrar no coração de Nova Iorque, depressa descobrem que não só há muitos mais humanos do que aquilo que estavam à espera, como, por mais que tentem, não conseguem fazer-se notar…
        http://www.youtube.com/watch?v=AkKlXWs4sOI&feature=player_embedded#!

        • Fernando Oliveira

          Agora você me lembrou lá do passado, obrigado pela música.

          • destruidor de sonhos

            Por nada

      • Marcelo Forest

        É falaram a mesma coisa sobre a cor do céu de Marte, mas a Agência espacial Europeia mostrou que o céu de lá e bem parecido com o céu de cá!

    • destruidor de sonhos

      Dizem que a Lua tem provas da visita de extraterrestres.
      Mas se os ETs vêm agora para estes lados, como é que essas provas já existem na Lua? Mais uma contradição.
      Por outro lado, milhões de astrónomos amadores observam a Lua e nunca viram nada disso. Assim, ou os conspiradores não sabem o que dizem, ou então existe uma conspiração mundial de pessoas anónimas contra os conspiradores em particular. É a paranóia-mor.
      Por último, supostamente a NASA teria destruído todas estas “provas”, mas decidiu conservá-las porque as queria destruir. São as famosas contradições dos conspiradores.

      • Fernando Oliveira

        Amigo destruidor de sonhos, não se trata de uma conspiração, mas sim de uma conspiração do silêncio, onde se acordou manter segredo, entre o alto escalão do “poder”, algo que ainda não poderiam explicar. Mas isso teve um ponto positivo, pois acelerou de uma certa forma a corrida espacial, nascida do desejo de compreender e controlar a visita extra terrena.

        Quanto ao fato da agência espacial americana ter ou não destruído provas, me lembro que o testemunho não tem tanta força quando o assunto é algo relacionado à visita extra terrestre. Então, no final das contas, acaba dando na mesma. Mas ainda assim as evidências existem, provenientes até de instituições do alto escalão, como por exemplo o fbi:
        http://vault.fbi.gov/hottel_guy/Guy Hottel Part 1 of 1/view

        ou até mesmo de integrantes ou ex-integrantes do esquadrão governamental:
        http://www.youtube.com/watch?v=nT1b_Y2DDX8

        Tudo é uma questão de buscar e aprender sem descansar, se o objetivo for ter alguma sombra de certeza, já que se não pode ter nenhuma sombra de dúvida.

        • destruidor de sonhos

          Caro Fernando, entendo perfeitamente a sua posiçao e como tambem entendo o direito de discordar delas, dentro do campo das idéias. O tema é longo e irei fazer uso do silencio, mas caso queira aprofundar sobre o assunto, estou a disposiçao em um espaço mais amplo.

  • adotta

    A sonda chinesa Chang’e-1 que fez fotos de alta resolução da Lua já não teria essas informações ??? Outra coisa as fotos que já foram tiradas e alteradas pela NASA já conteriam estas informações é claro se a NASA as liberasse (a manipulação de fotos já foi comprovada por relatos de pesquisadores que lá trabalharam)..
    Minha frustração é que já sabemos que isso existe inclusive no solo de Marte pena.. mas pena mesmo que as autoridades não as tornam públicas uma questão totalmente idiota que acaba batendo sempre de frente com questões religiosas..

    • destruidor de sonhos

      a tecnologia extraterrestre pode não ser feita de matéria, pode não ter tamanho, pode não ter limites espaciais ou temporais, pode não ser separada do resto “do ar”, etc. Será certamente algo que somente os conspiradores conseguem imaginar, e haja imaginaçao.

      • adotta

        Com o que vc falou fiquei imaginando a mulher maravilha e seu avião transparente rsrsrsrsrsr.. fora brincadeira rsrsrs acho que a matéria existe até por que as naves que vemos provam isso.. O que minha imaginação tenta captar é a maneira que é transportada ou gerada a energia.. fiquei muito interessado no que ví em relatos de aparições onde os nossos amigos simplesmente roubavam a energia armazenada em ogivas nucleares… imagine só.. descarregar uma ogiva sem preciso tocar nela.. fantástico..

        • destruidor de sonhos

          fico pasmado com a quantidade de conspiradores anti-poder, anti-governo, que de repente passaram a usar manuais de entidades governamentais para “evidenciar” as suas crenças. Fazem-me lembrar aqueles que dizem mal da NASA, “provando” que estão certos dando links e conhecimento da NASA.

      • Homem do Universo

        Apesar de você está querendo tornar ridículo, tudo que ha além da matéria -Ao menos essa matéria a qual nos comhecemos, vou te passar algumas nformações, que merece ser levada à sério, embora saiba que voce prontamente nao irá aceitar:
        ESPÍRITO – Princípio inteligente do universo.O elemento espiritual individualizado constitui os seres chamados ESPÍRITOS; do mesmo modo que o elemento material individualizado constitui os diversos corpos da natureza, orgânicos e inorgânicos.

        MATÉRIA – Princípio que dá origem e formação aos corpos.Instrumento de que se serve o Espírito e sobre o qual ao mesmo tempo exerce a sua ação.

        FLUIDO CÓSMICO – Desempenha papel de intermediário entre o espírito e a matéria, propriamente ditas, por demais grosseira para que o Espírito possa exercer diretamente ação sobre ela.

        É fluido, como a matéria é matéria, e suscetível, pelas suas inumeráveis combinações com esta e sob a ação do espírito, de produzir a infinita variedade das coisas de que apenas conhecemos uma parte mínima.Este fluido universal, sendo o agente de que o Espírito se utiliza, é o princípio, sem o qual, a matéria estaria em perpétuo estado de desagregação e nunca adquiriria as qualidades que a gravidade lhe dá.
        Abstraindo-se o Espírito, tudo o que existe no Universo é oriundo do fluido cósmico, não só o princípio material, quanto as leis que o regulam, tudo nele se alicerça.O fluido magnético e o fluido vital são apenas algumas das inúmeras modificações do fluido cósmico.
        Pela sua característica de extrema maneabilidade e variadas funções, podemos dizer que se a matéria é manipulada pelo homem, as criaturas fluídicas são elaboradas mentalmente pelos Espíritos (encarnados ou desencarnados), uma vez que o fluido obedece ao seu comando mental.

        Ah, antes que esqueça, a NASA mediu ha muitos anos a Aura de Chico Xavier,
        Aura é o campo de energia eletromagnética resultante da vibração dos átomos, e envolve todo o corpo dos seres humanos, dos animais, dos vegetais, dos minerais e de todos os objetos. Geralmente, essas radiações são invisíveis para o homem comum, embora haja pessoas que a enxergam.
        Um dia um engenheiro da Nasa, usando de aparelhos sofisticados, examinou a aura de Chico Xavier e ficou impressionado, porque detectou irradiação num raio de 10 metros do corpo físico dele. E quando fizeram o mesmo em outros tipos de médiuns, notaram que a aura não ultrapassava a 2 centimetros. Mediram também uma médium considerada como uma das maiores passistas do mundo, Olga Varral nos Estado Unidos e nela a medição chegou a 4 metros.

        • betinhofloripa

          Sério esse negócio da Nasa? Quando e quem foi? O nome do engenheiro… Muita gente usa o nome Nasa para afirmar suas teorias…mas, a Nasa está realmente envolvida? É fácil eu afirmar que um engenheiro da Nasa disse tal coisa…mas é verdade mesmo? Sinceramente, acho pouco provável que a Nasa se interesse em pesquisar médiuns e outros charlatões…

          Abraços

          • Homem do Universo

            Por favor amigo, não jogue todos os mediuns numa vala comum. Existem sim , charlatões , não é o caso do Chico.

            Abraços.

            • betinhofloripa

              Então essa conversa de Nasa é balela mesmo…

              • Homem do Universo

                Homem do Universo on 27/12/2011 at 18:55
                Your comment is awaiting moderation.
                NAO, BETINHO, INFELIZMENTE O SISTEMA DO SITE FILTROU MINHA RESPOSTA, VEJA ABAIXO A RESPOSTA.

                Minas Gerais, Brasil, em 1978, o Engenheiro Paul Hild ,ofereço-lhe mais informações:

                O Dr. Paul Hild obteve da NASA permissão para continuar pesquisando Chico Xavier, em futuro próximo.
                A reportagem publicada pelo jornal Folha Espírita em sua edição 51, de junho de 1978, concluiu: “Tudo isto deve ser observado tendo em vista que o espírito transfixando o tempo transfixa o espaço e o grande problema da exploração do espaço interplanetário é um problema de tempo”. Estamos ainda em ângulo muito próximo para imaginar a importância dessa pesquisa e suas incalculáveis consequências para o progresso humano e o encontro com os outros mundos, evidentemente habitados.
                O jornal O Estado de S. Paulo, de 30 de abril de 1978, publica a seguinte manchete:
                “NASA estuda a mediunidade de Chico Xavier”.
                E complementa:
                “Um especialista da NASA, o engenheiro eletrônico Paul Hild, permaneceu seis dias em Uberaba estudando a mediunidade de Francisco Cândido Xavier. Durante esse período, além de entrevistá-lo, o engenheiro manteve contatos com autoridades espíritas e católicas da cidade, revelando-se impressionado com a mediunidade de Xavier constatada nos testes.
                Paul Hild trouxe ao Brasil sofisticada aparelhagem eletrônica e uma câmara de tevê em circuito fechado. A NASA tem uma equipe para estudar esse tipo de fenômeno”.
                A pesquisa realizada pela NASA representa, na verdade, um aval ao trabalho missionário de Francisco Cândido Xavier.
                Na pesquisa relativa à aura do médium, deduz-se pelos conceitos do pesquisador que se trata de um fato incomum, revelando o gabarito do espírito pesquisado.

                Leia mais: http://ovnihoje.com/2011/12/cientistas-dizem-que-deveria-ser-feita-uma-varredura-na-superficie-da-lua-para-procurarmos-por-sinais-de-ets/#ixzz1hmWUOz9t

                • Drica

                  Homem, não fique perdendo seu tempo discutindo com quem não quer ver.
                  Não adianta…
                  Vc já colocou muitos trabalhos sérios aqui, já pediu para ler…pesquisar.Quem tem vontade realmente, vai atrás, estuda e não fica batendo o pé, pedindo provas..sendo que não se dão nem ao trabalho de estudar. E o pior.. falam, ofendem sem ter o mínimo de prova do contrário.
                  Como dizia um irmão…quem tem ouvidos para ouvir que ouça….
                  Obrigada pelas postagens amigo

                  • Homem do Universo

                    Obrigado Drica.

              • Homem do Universo

                Não betinho , não é balela, infelizmente 2estou aguardando o n3m3 , liberar, foi filtrado duas vezes, tentei enviar duas vezes, o sistema filtrou
                Homem do Universo on 27/12/2011 at 18:55
                ESPERO QUE ELE LIBERE ESTÁ MUITO INTERESSANTE , LEIA.

                • betinhofloripa

                  Sei…

        • destruidor de sonhos

          PERGUNTA, Voce sabe pq a teoria da relatividade é uma teoria.
          quando vc descobrir isso, certamente com o minimo de raciocinio vc entendera que esta errado.

          • Homem do Universo

            Vou lhe dizer o que é relatividade:
            É QUANDO ESTOU AO LADO DE UMA BELA MOÇA,NUM DESCONTRAÍDO BATE- PAPO,PASSAM-SE DUAS HORAS,MAS FOI COMO SE TIVESSEM PASSADOS DOIS MINUTOS,ENQUANTO QUE AQUI, FICO FALANDO COM VOCÊ DOIS MINUTOS É COMO SE PASSASSEM DUAS HORAS.

            • destruidor de sonhos

              Realmente fica dificil, a impressao é um adulto tentando ensinar uma criança. Depois dessa colocaçao, encerro a discussao com vc, pois vc nao tem o minimo preparo para isso.
              FIM.

              • diogoaf

                O que ele quiz dizer é que o tempo é relativo, depende do ponto de vista do observador…

                Como na Física Quântica:

                Quando estamos olhando para uma particula ela se comporta como uma particula, mas quando não estamos olhando ela se comporta como uma onda.

                Na explicação desta animação qualquer criança entende:

                http://youtu.be/lytd7B0WRM8

                [Clássico experimento da física quântica chamdo Experimento da Fenda Dupla, onde demostra o carater dualístico da “matéria” que pode se comportar hora como partícula, hora como onda. A animação é com o personagem Dr. Quantum do filme “Quem Somos Nós? Uma Nova Evolução”.

                Através do trabalho de Albert Einstein, Louis de Broglie e de muitos outros, estabeleceu-se agora que os objetos pequenos, tais como átomos, têm a natureza de onda e de partícula, e que a mecânica quântica fornece a teoria que resolve este aparente paradoxo.]

                Somos nós que escolhemos nossa realidade…

                • Homem do Universo

                  Obrigado Diogo , exatamente isso que quis dizer.

  • Homem do Universo

    Interessante essa matéria :

    “Embora as chances de encontrar o produto de alienígenas que possivelmente passaram por lá há milhares de anos são excepcionalmente remotas”

    Como eles podem saber que neste momento os alienígenas, não estão lá nesse extao momento?,ou, se os vestígios não foram deixado no dia anterior, ou o ano passado , como eles podem fazer uma afirmação dessas.

    Eu entendi direito essa matéria? ou eles estão mais uma vez nos chamando de bobalhões?
    Há uma grande desconfiança por parte de todos de que quando o astronauta pisou na lua,pela primeira vez, eles ,lá ja estavam.

    • destruidor de sonhos

      Qualquer mentira por mais disparatada que seja, para os conspiradores é um sinal que só pode ser uma hipótese possivelmente verdadeira.

      • Jornalista

        na historia do governo Bush, de invadir o Iraque por ter supostas armas de destruição em massa, você deve ter acreditado também né e apoiado a invasão do Iraque pelos USA como a maioria das pessoas que alegam não acreditarem em conspirações mas acreditam, nas mentiras contadas pelo seu como também por governos de demais nações, para ter apoio do povo pra Invadir um determinado lugar com a intenção de impedir uma catástrofe regional ou então mundial mas na verdade possuem outras intenções não as de levar a PAZ mas sim a de conquistar os bens minerais e naturais da região ou pais!

        acorde meu caro, não acredito em conspirações bizarras mas que existem muitas conspirações reais garanto que existem sim!!!

        • betinhofloripa

          Concordo com vc. Conspirações existem. Todas têm o mesmo objetivo: Poder! Grana.
          Não vejo esse objetivo em uma conspiração para ocultar informações sobre vida extraterrestre. Não há grana nisso.
          Vejo sim é muita gente faturando com livros, filmes e palestras sobre: ETs, fim do mundo e sobre as tais conspirações para não divulgar nada sobre ETs.
          Não devemos acreditar em tudo que os governos e as pessoas divulgam.

          Há que perceber o que existe por trás de cada movimento no xadrez.

          Essa é, tão somente, a minha opinião. Não se deve levar como a verdade absoluta.

          Abraços

          🙂

        • destruidor de sonhos

          Poderia lhe dar explicaçoes que contradizem com o seu argumento, mas fica dificil nesse espaço. Certamente vc ficou sabendo disso na midia, a mesma midia tao criticada pelos conspiracionistas.

          • Jornalista

            e você acredita que existam políticos honestos hahaha!
            como posso saber de informações pela mídia se eu também faço parte dela hein?

            Pode ficar calmo ai que, se eu não sou o senhor da verdade você menos ainda rsrs…

            até porque se eu lhe perguntar de onde e como surgiram as partículas virtuais e também o vácuo quântico? possivelmente será uma pergunta sem resposta então vai com calma e seja mais sossegado em suas opiniões OK!!!

            Se alguém fosse tão bom assim com oque falam os próprios matemáticos, acertariam com 100% de precisão os números da Mega-Sena e sempre ganhariam como também quando questionados a respeito não diriam, que quando se trata de jogar na mega-sena pra ganhar é tudo questão de Sorte!

            abraços aos amigos e
            colegas do Blog!!!

            • destruidor de sonhos

              A sua resposta é tipica dos conspiracionistas, recheada de achologias, e tambem tipicamente tendenciosa o que é tipico dos jornalistas, se de fato for.
              Sem argumentos.

              • Jornalista

                rsrs… Quem parece que não tem argumentos é você como disse, deve ser o Carlos Alexandre um individuo que adora, fazer comentários ácidos sobre as coisas postadas por aqui!
                Ou se não é alguém que sei lá brigou com a namorada, fracassado no caso frustrado mesmo por alguma coisa, que entra aqui no blog com a função de Troll (anarquista cibernético) em todo caso um desordeiro mesmo da internet, pra destilar suas frustrações nos integrantes deste blog sobre a causa ufológica apenas por diversão por não ter oque fazer! já falei se quer conversar desabafar tudo bem, mas não precisa ficar sendo agressivo com quem não tem haver com seus problemas ainda mais pessoais!

                abraços aos amigos
                e colegas do blog!

                eh vê se troca de nick, até porque isso nos induz a imaginar que se trata de alguém amargurado com a vida!!!

                • destruidor de sonhos

                  Compare o nivel das suas respostas, nao sei se choro ou dou risada.
                  Entristece qualquer profissional da área de Ciências Exatas e/ou professores que são apaixonados pelo conhecimento científico – que trabalham de modo árduo para formar futuros matemáticos, físicos, químicos, engenheiros, etc.
                  Será preciso me esborrachar no chão 500 vezes para ver que a gravidade é uma lei, que funciona, existe e é como é??
                  O mesmo vale para os estudos e observações de Galileu, Dalton, Planck, Gay-Lussac, casal Curie etc. Enfim…
                  EVOLUA EM SEUS PENSAMENTOS, E FAÇA COLOCAÇOES NO CAMPO DAS IDEIAS. BOA SORTE.

                  • Jornalista

                    Deus me livre acha que eu vou continuar a alimenta-lo troll de jeito nenhum rsrs…

                    E por favor sua amargura e frustração com sua vida e o mundo é evidente!

                    • destruidor de sonhos

                      Dispenso a sua sabedoria, isso pq nao tenho porcos.

                    • Jornalista

                      rsrs.. muito boa Carlos Alexandre desculpe-me pois se a amargura e frustração do mundo e da vida lhe torna um chato de galochas que pensa que é Deus por imaginar que tem respostas para tudo e todos então prefiro ser um mero individuo comum doque, não ser empático com ambas as partes e depois ficar isolado porque não tem nada que possa ensinar para os outros muito menos tenho para aprender com eles também!

                      Abraços aos amigos e colegas do Blog!

  • evandrogremista

    uma perguntinha ? quem acredita em extraterreste ,acredita en religiao?

    • Homem do Universo

      Evandro ,certamente.

      • evandrogremista

        e qual seria a religiao?

        • Homem do Universo

          Caro Evandro, não posso falar pelas demais religiões, não podendo afirmar que seus adeptos acreditam ou não,talvez isso dependa de cada indivíduo.Mas há particurlarmente uma que em seus ensinamentos profeça a pluralidade dos mundos habitados, que é a Doutrina espírita.

          O homem que já conquistou a Lua e hoje já pesquisa outros mundos, comove-nos pensar que a Doutrina Espírita se referia à pluralidade dos mundos habitados, já há quase um século e meio atrás.

          Nos ensina Emmanuel no livro “Pluralidade dos Mundos Habitados”, psicografado por Francisco Cândido Xavier, que: “acresce notar ainda, que os veneráveis orientadores da Nova Revelação, guiando o pensamento de Allan Kardec, fizeram-no escrever a sábia declaração: “Deus povoou de seres vivos todos os mundos, concorrendo esses seres ao objetivo final da Providência…”

          Acreditar que só os haja no planeta que habitamos fora duvidar da sabedoria de Deus, que não fez coisa alguma inútil. Certo, a esses mundos há de Ele ter dado uma destinação mais séria do que a de nos recrearem a vista. Aliás, nada há, nem na posição, nem no volume, nem na constituição física da terra, que possa induzir à suposição de que ela goze do privilégio de ser habitada, com exclusão de tantos milhares de mundos semelhantes.

          Quando Jesus disse: 1. Não se turbe o vosso coração. – Credes em Deus, crede também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse, já eu vo-lo teria dito, pois me vou para vos preparar o lugar. – Depois que me tenha ido e que vos houver preparado o lugar, voltarei e vos retirarei para mim, a fim de que onde eu estiver, também vós aí estejais. ( S. JOÃO, cap. XIV, vv. 1 a 3.), estava nos ensinando o princípio da pluralidade dos mundos habitados.

          Abraços,

          Estarei à disposição.

          • Francisco ventura

            Evandro, sua pergunta é muito interessante, mas o mais interessante fica quando descobrimos que: religião é algo dos homens e não de DEUS,da mesma forma que não posso entender quando leio por ai : “DEUS É FIEL”,esta afirmação é umas das coisas mais absurdas que alguém pode dizer. visto que: QUANDO SE É FIEL, SE É FIEL A ALGO OU A ALGUÉM, E DEFINITIVAMENTE ISTO NÃO CABERIA PRA DESCREVER A DEUS !!! UM ABRAÇO.

            • betinhofloripa

              Se Deus é fiel…Putz! eu não sou Deus…

              🙂

          • tonygalletti

            Não misture fenômeno extraterrestre com patologias de religião. Isso é nociso e você estará indo pelo rumo errado….

            Alhos são alhos. Bugalhos são bugalhos.

            • Homem do Universo

              Religião, bem pra você que não acredita na existencia de um ser superior , apesar de todas as evidencias, como vais acreditar na religião- que nos liga à Deus?

              Albert Einstein ; “A Religião sem a ciência é cega, mas a ciência sem religião é coxa.”

              Patologia, tambem pode ser comparada a uma idéia fixa,com a mente fechada.

              • tonygalletti

                Minha mente fechada? Talvez. Mas eu não creio em Einstein. Ele errou quando disse que nada pode ultrapassar a velocidade da luz.

                Eu não compartilho da sua crença de patologia ao divino porque eu sei que isso é traço desde os primórdios pra controle da Humanidade. Bem ao estilo Anunnaki. E se estiver de joelhos e endeusar melhor ainda para o controle do mundo. Não se ajoelhe e preste divindade a nada. Ame a você mesmo como raça: a raça da Terra.

                Eu creio em uma frequênia que renova e expande o Universo, no entanto essa frequencia é incomunicável.

                E sinto muito desapontá-lo mas não há evidências da existência desse seu DEUS. Eu repito: eu não compartilho de sua crença.

        • Drica

          Além da doutrina espírita,o Budista e o espiritualista tb acredita, e agora os católicos já estão falando que os ets são nossos irmãos.
          Coisa interessante, é que tem observatórios que pertencem para a igreja católica. Segundo dizem, eles sabem muito sobre esse assunto.

          • evandrogremista

            bom so sei dizer que ten coisa ,que nao dece mais podia ate engolir a 100 anos mais hoje en dia os seres humanos tao bem mais inteligentes pra acreditar en adao e eva!!!!!!!!!!!!!!!!!

          • tonygalletti

            Sabem sim Drica. Mas o problema é estipular diretrizes para a Igreja Católica se moldar à nova realidade que bate à porta….

            Ou você acha que as religiões se deixarão morrer?

            • Drica

              Só sei, que determinadas religiões vão ter que rebolar muito….

        • diogoaf

          Para aqueles que creem (não estou dizendo que seja uma verdade absoluta, cada um acredita ou não), o Livro dos Espiritos (e toda a doutrina espírita) tem algumas respostas:

          Povoamento da Terra. Adão: [O homem cuja tradição se conservou sob o nome de Adão foi um dos que sobreviveram, numa região, após alguns dos grandes cataclismos que abalaram a superfície do globo em diversas épocas e veio a originar uma das raças que o povoam hoje. As leis da natureza se opõem à opinião de que os progressos da humanidade, observados muito antes de Cristo, tenham se realizado em alguns séculos, caso o homem tivesse aparecido na Terra somente a partir da época assinalada para a existência de Adão. Para muitos, Adão é considerado, e com muita razão, mais um mito, uma alegoria, personificando os primeiros tempos do mundo. ] (http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/le/le-1-03.html#1.3 )

          Todos os globos que circulam no espaço são habitados?

          – Sim, e o homem da Terra está longe de ser, como pensa, o primeiro em inteligência, bondade e perfeição. Entretanto, há homens que se julgam superiores a tudo e imaginam que somente este pequeno globo tem o privilégio de ter seres racionais. Orgulho e vaidade! Acreditam que Deus criou o universo só para eles.

          ☼ Deus povoou os mundos com seres vivos, todos convergindo para o objetivo final da Providência. Acreditar que só existem seres vivos no planeta que habitamos seria colocar em dúvida a sabedoria de Deus, que não faz nada inútil. A cada um desses mundos Deus deve ter dado uma destinação mais séria do que divertir as nossas vistas. Nada, aliás, nem pela posição, nem pelo volume, nem pela constituição física da Terra, pode razoavelmente fazer supor que seja a única a ter o privilégio de ser habitada, com exclusão de tantos milhares de mundos semelhantes. (http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/le/le-1-03.html#1.5 )

          • destruidor de sonhos

            Se uma declaração científica é feita, logo aparecem vários grupos científicos a demonstrar os mesmos resultados ou a refutá-los. A religião não tem esse corrector. Alguém diz que viu um cristo numa tosta de queijo na Venezuela e, no dia seguinte, já estão a fazer uma missa com choros, na Itália.

            • diogoaf

              Verdade, o Cristianismo tem essas coisas, são tantas “Nossas Senhoras” uma pra cada lugar em que apareceu, veja:

              http://pt.wikipedia.org/wiki/Aparições_marianas

              Mas não julgueis para não serdes julgado…
              Deixai cada um com sua crença e sua própria ignorância, pois felizes são aqueles que crêem… Como nós que cremos na existência dos ETs.

              • destruidor de sonhos

                No início dos anos 90, supostamente baseado na Bíblia, Harold Camping previu o fim-do-mundo para 6 de Setembro de 1994.
                Com isso, conseguiu milhares de seguidores, tornou-se uma celebridade e ficou rico, já que meteu alguns milhões de dólares ao bolso.
                No final dos anos 90, utilizou a mesma vigarice.
                Anunciou o fim do mundo para 21 de Maio de 1998, e meteu mais alguns milhões de dólares ao bolso.
                No novo século, Harold Camping tentou a mesma fraude.
                Supostamente baseado na Bíblia, anunciou o fim-do-mundo para 21 de Maio de 2011.
                Os verdadeiros resultados destas profecias são:
                – milhares a seguirem cegamente o “profeta” Camping.
                – entre 2005 e 2009, Harold Camping recebeu 80 milhões de dólares em contribuições, financiamentos, e donativos, daqueles que acreditam nele.
                – dos seus seguidores, milhares de pessoas perderam os empregos, milhares de pessoas ficaram na miséria, dezenas de famílias ficaram sem dinheiro para dar de comer aos filhos, uma adolescente cometeu suicídio, uma mulher tentou matar as suas filhas, etc.

              • tonygalletti

                Pra complementar nós cremos não apenas por crença inacabada, mas sim pelas fortes evidências que há hoje no mundo do engajamento dos alienígenas.

    • geekgata

      Uma coisa deveria excluir a outra?

      Eu sou Cristã e acredito que possa existir vida fora da Terra.

      • evandrogremista

        olha eu so catolico nao praticante, acho que ten muita coisa mal esplicada . posso ate achar que no passado aquela pessoas nao comprenderam certo o que os visitantes da terra vieram fazer aqui a terra e ate hoje eles sao interpretados como deuses

        • tonygalletti

          Então comece a tirar isso na sua cabeça; nós somos melhores que eles como raça.

    • adotta

      Bahhh POLEMICAS A PARTE… ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS rsrsrsrsrs

      • evandrogremista

        bom tema para ser descutido no ovnihoje

        • adotta

          Muito bom mesmo.. tenho acompanhado novamente os dados de pesquisa e realmente me convenceram por que são inquestionáveis os artefatos encontrados..

          • GOLIMAR

            EU ARCHO QUE A PREGUNTA DEVIA SER ORTRA MAS CUM O MERMO FORMATO…SÓ QUE ADAPTADO PRA NOSSA CURTURA OCIDENTAL JUDAICO-CRISTÃ…ESCREVI CERTO?

            ERAM OS ANJOS EXTRATERRESTRES?

            EITA LOUCUUUUUUUUURA!

  • Homem do Universo

    TENDO MEDO (II)

    Há muitas pessoas que se acusam pobres de recursos para transitar no mundo como desejariam. E recolhem-se à ociosidade, alegando o medo da ação.

    Medo de trabalhar e medo de servir.

    Medo de fazer amigos e de desapontar.

    Medo de sofrer e medo da alegria.

    Medo da incompreensão e medo da dor.

    E alcançam o fim do corpo, como sensitivas humanas, sem o mínimo esforço para enriquecer a existência.

    Na vida, agarram-se ao medo da morte.

    Na morte, confessam o medo da vida.

    E, a pretexto de serem menos favorecidas pelo destino, transformam-se, gradativamente, em campeões da inutilidade e da preguiça.

    Se recebestes mais rude tarefa no mundo, não te atemorizes à frente dos outros e faze dela o teu caminho de progresso e renovação.

    Por mais sombria seja a estrada a que foste conduzido, enriquece-a com a luz do teu esforço, porque o medo – ensina Jesus – não é justificativa aceitável.

    .Emmanuel / Médium Chico Xavier
    Livro: Fonte Viva (extrato) – Ed. FEB

  • Josemir

    .
    .
    Evidencia de uma presença alienigena na Lua deve demorar um pouco pra se deteriorar… uns 500 mil anos 😀

    • tonygalletti

      Uma coisa é certa. Existem gente que sede de verdade e que estão apontando amadormente os olhos pra Lua e irão achar e nos dirão….

      Aí é que está um dos grande problemas pro governo negro resolver: quanto maior a população maior é a dificuldade de controle dessa mesma população.

  • Meson

    Porque eles não procuram AQUI NA TERRA? Porque deixariam uma mensagem na Lua e não diretamente na Terra onde eles já sabem que existem seres vivos e pretensamente inteligentes (embora num nível de minhocas se comparados a eles) Se quisessem se comunicar já teriam feito isso diretamente (se já não fizeram), mas seria como se quissemos nos comunicar com minhocas… Porque sempre temos que pensar como se fossemos eles e estivéssemos nos níveis de inteligencia deles? Eles poderiam ter uma ‘linguagem’ e uma ‘lógica’ incompreensíveis para nós, assim eles não perderiam tempo tentando o impossível. Nós sabemos que as minhocas não entenderiam as nossas mensagens por isso não enviamos nenhuma para elas. Sei muito bem que essa hipótese machuca o nosso EGO, e as pessoas normalmente ficam indignadas com essa hipótese… É só uma hipótese! (muitas pessoas dizem terem se comunicado com ETs por telepatia o que seria mais aceitável)

  • fabiomagalhaes

    Por mais de não exista vida fora da terra algo acontece no nosso planeta ! eu acho que o governo tem muito por tras disso tudo . para pra pensa a TV desde que foi inventada e e gratis para todos , eu acho que isso foi uma das maneiras de controla o coletivo e manipular toda a informação , como confia, como separa a verdade da mentira. o ano que vai começa vai ter muita coisa pra acontecer a nivel de informação.

    • Josemar G. Mendes

      Fabio, não quero te corrigir mas apenas sugerir a você prestaR mais atenção nas formas do infinitivo dos verbos, caso contrário, sem o R no final, os textos confundem muito a leitura e você corre o risco das pessoas não te entenderem, certo ?
      abraços
      Josemar

  • geekgata

    O problema ao meu ver é um só, nós os buscamos como buscamos a nós mesmos, atravéz de rastros. É uma enganação tremenda!

    Observem, existem na terra milhões de astronomos amadores, ninguém nunca noticiou, vi uma antena, vi um “casebre” na lua. E sabem o porque? Pois como eu volto afirmar, a hostilidade existe e é fator de sobrevivência ser discreto, não acho que se escondem de nós simplesmente, acho que é um hábito ser inconspícuo. Afinal a ameaça pode surgir quando menos se espera.

    Acho que os únicos “tontos” da história toda somos nós, que mandamos até o nosso número populacional pro espaço.”Tontos” somos nós que somos individualisas e vivemos de maneira distribuida e independente, um modelo social pior que os dos insetos, que vivem em comunidade.

    Enfim, distração, tudo que nos passam é apenas uma forma de distração.

  • bea

    Quero ver a reação, quando chegarem a conclusão que os Etes somos nós aqui rs

    obs.: se é que vão chegar à alguma conclusão

    • betinhofloripa

      Concordo com vc…nós somos os tais Ets…. 🙂

      • GOLIMAR

        E EU QUERO VER AS FOTOS DOS MÓDULOS LUNARES APOLO FEITAS PELAS SONDAS DOS YANKEES E DOS CHINA. ASSIM CALABOCA DE MUITO NEGUINHO PUR AQUI…E BRANQUINHO TUMBÉM…E AMARELINHO, VERMINHO, ROSINHA…

    • bea

      rss acho que me expressei mal
      eu quis dizer que somos alienígenas neste planeta, masss
      não estou excluindo a existência de outros visitantes , rs

  • Marcelone

    Concordo com a varredura desde que ela seja feita ao vivo e a cores!!!

    • wesley 01

      eee marcelone esta ai um evento que nao vai ocorrer,ja que a nasa faz tudo as segas do publico.

  • Jornalista

    Na Lua não será encontrado tais sinais, como também em alguns outros corpos celestes que estão por nosso sistema solar no máximo, oque vão encontrar são bactérias que para, mim já seria de grande validade. agora se esperam encontrar vida inteligente fora da Terra e no Universo tal descoberta não será por aqui provavelmente se dará de pesquisas em demais, galaxias do cosmos até porque as vezes começo a desconfiar que as civilizações que nos visitam hoje, podem não ser as mesmas do passado!
    Como também acho que temos, a grande possibilidade de encontrarmos vida inteligente mas não, os seres que aqui nos visitaram no passado mas sim apenas suas ruínas alguns, registros sobre sua civilização porque a tendencia e deque toda civilização tecnologicamente caminhe em uma só direção ou seja uma mão única que os levará a sua própria auto-destruição (extinção) como nós já estamos presenciando seu inicio aqui na Terra em nosso dia-a-dia!!!

    abraços aos meus
    amigos e colegas do
    blog!

    • Marcelone

      Hã???

  • wesley 01

    eu acho esquisito pessoas que acham que so existe nos no universo(nao estou criticando nimguem),so de pensar que o universo e infinito,existem bilhoes de estrelas,bilhoes de galaxias,bilhoes de planetas.e ainda tem pessoas que acham que nos estamos sozinhos,perai entao se estas pessoas acham que estamos sozinhos,porque existem outros planetas,galaxias,estrelas. so estao de enfeite?.tem uma frase que para mim se aplica a tudo,”PARA TUDO A UM MOTIVO”,entao se esses planetas existem na estao ali por bobagem,estou mentindo?,posso nao estar correto mais esta e a minha opniao em relacao a vida fora do nosso plneta.

  • betinhofloripa

    “…Os relatos espúrios que enganam os ingênuos são acessíveis. As abordagens céticas são muito mais difíceis de encontrar. O ceticismo não vende bem. Uma pessoa inteligente e curiosa, que se baseie inteiramente na cultura popular para se informar sobre uma questão como Atlântida,(por exemplo) tem
    uma probabilidade centenas ou milhares de vezes maior de encontrar uma fábula tratada de maneira acrítica em lugar de uma avaliação sóbria e equilibrada…”
    Carl Sagan

  • alexandre rodrigues

    Querem buscar na lua o que aqui não conseguem reconhecer…
    quando descobrirem algo, já será tarde. Eles não são hostis, só que a nossa ciência não é tão evoluída como parece ser ou, como os cientistas pretensiosamente declaram…

  • Eg. Neto

    A melhor maneira de desviar a atenção do principal ( Marte ), é promover um outro local ( Lua ), como sendo o de maior interesse.

    Me engana………

  • Homem do Universo

    N3m3, boa noite,tudo bem com você?, eu respondi a um amigo, mas por duas vezes, não foi publicado, o sistema filtrou, poderia liberar por favor. Reforço que não tem nada que venha a denegrir a imagem do site, tão pouco agressão à qualquer participante, quero crê neste caso , que “fui filtrado” , de forma que peço gentilmente a liberação de minha resposta. Obrigado

  • Marujo

    A discussão é das melhores dos últimos dias. Entre um depoimento e outro, pensei nas possíveis dimensões do problema.
    Pensando na dimensão espacial, lembrei de um vídeo que assisti (pessoa sentada na grama do jardim, a imagem vai se afastando, até os limites do Universo conhecido; depois, a imagem retorna para a mesma pessoa e, aproximando-se cada vez mais, atinge seus átomos e, daí, um novo (micro)Universo ali existente, também ilimitado). Logo, para a investigação de inteligência alienígena, precisamos tanto de telescópios, quanto de microscópios mais potentes: o ET pode ser gigantesco ou bacteriano.
    Também pensei na dimensão temporal, e lembrei que, apesar de todos os paradoxos levantados em relação a uma possível viagem neste meio, Einstein a considerava possível, com base em sua teoria da relatividade (ultrapassando a velocidade da luz, etc., etc.). Logo, os aliens podem muito bem ser nossos tataratataratatara-netos ou tataratataratatara-avós. Credo!
    E mais. Lembrei da física quântica, em que seus teóricos afirmam (expandindo as possibilidades de seus achados), que aquilo que existe, só existe porque algo ou alguém tem consciência disto. Descartes foi ultrapassado? “Pensaram em mim, logo existo!” Quem sabe, então, os aliens existem, porque pensamos que existam! Ou vice versa?
    Abrindo a caixa de Pandora, ainda temos a matéria escura e a energia escura (tentando explicar o aumento da velocidade com que as galáxias se afastam umas das outras, pós-BigBang, e a própria gravidade) Nem imagino como isso possa se relacionar com as idas-e-vindas de nossos vizinhos extraplanetários.
    Ultimamente, criamos até uma exopolítica, antevendo normas e protocolos para o relacionamento pacífico entre nativos e visitantes.
    E tem a teoria da “Terra Oca”. Dizem até que imagens do centro do continente antártico são censuradas … Os ET’s são cools?
    Ainda. Não devemos esquecer a dimensão religiosa/espiritual, com todas suas cosmogonias: deus(a)(es)(as), reencarnação(ões), mediunidade, céu(s), inferno(s), anjos, demônios, profecias, fé, mantra(s) e oração(ões), espírito, perispírito, escambau. Tudo isso interage com os OVMIS, OSNIS e EBEs.? Não sei, mas não duvido! E nem duvido do Batuque, da Umbanda ou Quimbanda (e seja lá de que banda for). Nem dos Batistas, Mórmons, Islamitas, Judeus, Budistas (esqueci de alguém, tenho certeza) Porque se acredito na existência de “objetos voadores NÃO IDENTIFICADOS”, como posso desacreditar destes outros fenômenos, tão ligados à existência humana! Por experiência própria (totalmente empírica), sei que uma benzedeira, bem velhinha, com um galhinho de arruda, faz milagres. Acredite! Vai duvidar de Nossa Senhora? De Vishnu? (agora,sim, com certeza deixei gente de fora!).
    Finalizando, Senhores Deputados, e tentando acrescentar (!?) algo aos pensamentos já externados pelos Senhores, digo: O buraco é bem, bem, bem mais embaixo! Continuo juntando peças, mas sem a menor idéia do que seja o todo!
    Feliz “2012” para todos ,

  • diogoaf

    Acho que deveriamos fazer mapeamento e analise de imagens da própria Terra, os conspiracionistas não dizem que existem bases alienigenas submarinas na Terra (nao discordo, pois toda possibilidade enquanto não é provada ser falsa, tem a possibilidade de ser verdade), por que não usam satélites de raio x e mapiam os oceanos?

    Como fizeram no Egito e acharam 17 piramides:

    Uma avaliação de imagens do Egito feitas por satélite usando raios infravermelhos identificou 17 pirâmides perdidas, além de mais de mil tumbas e 3 mil assentamentos antigos enterrados. (http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2011/05/110525_egito_imagens_satelite_piramides_rw.shtml)

    Quem sabe explorando os oceanos não achamos ruinas de civilizaçoes perdidas da Atlantida, Lemúria, etc.

    • destruidor de sonhos

      SE ELES FIZESSEM ISSO, SERIA MAIS UM MOTIVO PARA OS CRENTES ALARMAREM QUE ELES ESTAO CONSPIRANDO PARA ACABAR COM A VIDA NA TERRA E ELIMINAR OS ETS MINHOCAS.

  • diogoaf

    Corrigindo, os satélites foram de infravermelho…

  • Fernando Oliveira

    Relacionando alguns temas aqui abordados, pesquisem “os exilados de capela”, para ampliarem a proporção do seu conhecimento extra terrestre.

  • Alguem

    Aconselho a quem gosta de uma boa leitura não manipulada: “Extraterrestrial archeology” de David Childress. Muito interessante, garanto