LHC revela indícios de uma nova física

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: < 1 min.

O site www.inovacaotecnologica.com.br publicou a seguinte matéria

Cientistas do LHC (Large Hadron Collider) apresentaram nesta segunda-feira o que pode ser o primeiro indício de uma “nova física” – fenômenos além da nossa compreensão atual do Universo, o que exigirá a elaboração de novas teorias da física.

Partículas chamadas mésons-D parecem decair de uma forma ligeiramente diferente de suas antipartículas, segundo relatou o físico Matthew Charles, do experimento LHCb, um dos grandes detectores do LHC.

O resultado pode ajudar a explicar porque vemos muito mais matéria do que antimatéria no Universo.

A equipe salienta que uma análise mais aprofundada será necessária para sustentar o resultado – os dados para isso já foram em grande parte coletados, mas ainda não deu tempo para analisá-los.

No momento, eles estão reivindicando uma certeza estatística de “3,5 sigmas” – sugerindo que há uma chance menor do que 0,05% de que o resultado que eles observaram deve-se ao acaso. É necessário chegar a 5 sigmas para que o resultado seja aceito como uma descoberta.

Para ver o restante da reportagem, favor acessar o site de origem: www.inovacaotecnologica.com.br

Nós humanos ainda temos um longo caminho a percorrer no descobrimento de como nosso universo realmente funciona.  Mas já se pode ter a distinta sensação de que estes descobrimentos estão começando a vir com uma frequência exponencial.

n3m3

Fonte: www.inovacaotecnologica.com.br

Colaboração: Fenando Ramos

NotíciasOvniHoje
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (60)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • Giancarlo

    eu li uma vez que há provas matemáticas que um ser (qualquer) consegue passar por uma parede sólida como se fosse um ghost…

    o início do mundo acontecerá quando o homem descobrir o tudo e voltará nos anos primatas… pois do conhecimento alheio…somente nos leva ao caminho da destruição…

    • Porto

      vi um filme recentemente que a historia de baseava nessa teoria, estou aqui a tentar me lembrar do titulo, mas não consigo chegar lá, sei que um dos actores era o George Cloney..
      A historia é bastante misteriosa..retrata certas pessoas com “capacidade mentais superiores”, no meu ver tem um pingo de verdade em certos momentos do filmes.. mas é só uma opiniao!

  • Ale Guerreiro

    E pensar que os cientistas do LHC ainda estão na fase de “aquecer os motores” da máquina…

    • Josemir

      é verdade

      estamos vivenciando a contenda da Nova Era do conhencimento cientifico, e recem estamos no primeiro mes de gestaçao.

      e é tudo maravilhoso.

      • Mike

        Com certeza.

  • ARNALDO SALLES

    O HOMEM não cansa de bisbilhotar. Realiza experimentos incríveis em busca de respostas. O que assistimos é que essas caçadas desesperadoras, muitas vezes são realizada com grandes riscos. Experiência é experiência, portanto não sabem dos resultados, dos danos que possam causar depois, do “dar errado”. E os testes são inevitáveis para confirmar se tudo funciona como o esperado. Quantas consequências graves já tivemos após essas experiências? doenças, contaminações, degeneralização, alterações genéticas, catástrofes etc, ninguem sabe. Aproveitei o gancho do comentário desse nosso amigo Giancarlo “o conhecimento alheio somente nos leva ao caminho da destruição”. Concordo!

    • Josemir

      o medo de dar errado nao deve jamais coagir o avanço da ciência

      em 1930, a espectativa de vida do brasileiro era de 35 anos, SIM. apenas isso …. hoje já esta em 65 anos.

      a ciência atraves de experiencia, nos proporcionou isso.

      desastre em pesquisa cientifica sao extrememante pequenas frente ao seus beneficios. é praticamente irrisoria atualmente.

      o que é e sempre será danoso é a ganancia por parte dos que se utilizam as tecnologias de pontas pra gerar o mal.

      só pra demonstar como exemplo o nosso mais conhencido inventor, Santos Dummont. Ele cometeu suicidio após entrar em depressao por ver seu invento sendo usado na primeira guerra mundial. como uma arma mortifera.

      Hoje, a mesma Nanotecnologia que deixam artefatos robóticos mais precisos tanto na area de médica quanto na exploraçao espacial tras sérios riscos a saude quando empregado na area de cosméticos.

      A ganancia por dinheiro da pós-modernidade é o que tras tanto mal a sociedade global e não os experimentos cientificos e suas conquistas.

      • Ana

        Ética e ciência deveriam andar juntas…abraços!

      • Josemar G. Mendes

        Concordo plenamente, quase chará.

        Citando mais exemplos, temos aí a cultura dos geneticamente modificados, cuja lavoura exige mais de 85% de agrotóxicos ACIMA do que vinha sendo usado normalmente pela lavoura tradicional…

        Alem disso deixa grande parte do mundo nas mãos de empresas dominadoras, ja que elas deram um jeito de fazer com que a semente gerada por uma planta oriunda de semente transgênica não germine, o que obriga a todos os fazendeiros a comprarem semente nova todo ano desses dragões vorazes… Mais de 75% da soja no Brasil já é transgência e nesse caminho vai o milho.

        Na ìndia, inúmeros pequenos agricultores, quando não tiveram $$ para comprar mais sementes, já se suicidaram…

        Outro ponto: a semente trangência têm um gene de uma bactéria que é resistente ao herbicida Round-up (do mesmo fabricante da semente). Para que isto? Para que na plantação trangência você possa despejar o round-up à vontade, que mata todos os outros tipos de vegetais, menos a planta com o gene de resistencia.

        Depois desse belo trabalho os resíduos de round-up penetram no solo e/ou vão para os rios, espalhar seus efeitos deletérios…

        Nos EUA mais de 90% da soja já é transgênica. E os caras querem mais: vem aí a alfafa transgênica e até a vaca geneticamente modificada para produzir leite semelhante ao leite humano…

        Eita ganância… o planeta vai derramar, segundo diria o saudoso Golimar !

        • Ale Guerreiro

          É isso ai, esta droga de ganância é um os fatores que estraga tudo.
          E o Golimar tá sumido, cadê ele???
          Um abraço.

        • Mike

          Muito bem colocado por todos, eu diria. O problema da nossa sociedade é que as pessoas (e empresas) acreditam que (a mal interpretada) teoria de Darwin é a resposta. “Survival of the fittest”. Vivemos uma competição sem-sentido entre uma mesma raça, o que é a maior burrice que poderia existir. Sendo assim, que se f*** a ética, e viva os lucros da Monsanto! As pessoas tem câncer por causa disso. Cura?? Que nada, remédios dão mais lucro!! E assim vai. Eu vejo no LHC, ao menos, algo que realmente porta a humanidade um passo avante.

          Concordo quando o Arnaldo diz que não é seguro, eu discordo completamente. Sabe o que é um absurdo de inseguro? HAARP. Isso sim é brincar com o que não se deve. Poderiam montar uma HAARP em Marte, por exemplo.

          Abraços.

          • Mike

            Correção Eu nao “concordo e discordo”. É que escrevi o ultimo paragrafo, depois corrigi e acabei esquecendo de apagar tudo. eu só discordo mesmo. =)

    • Josemir

      essa frase ” o conhecimento alheio somente nos leva ao caminho da destruição ”

      é a mesma que uma vez já disseram ” não coma do fruto do conhencimento ”

      duas frases com mesmo significado e mesmo propósito.

      • Hannah

        Olá, Josemir!

        Li suas três citações de hj(até agora)e na minha opinião admiro o quanto vc está inspirado! Adorei suas palavras!

        … Resultados do “portal 11:11” rsrsr (estou brincando) 🙂

        • Josemir

          xD

          capaz. é que hoje eu tava com tempo pra escrever alem de fazer piada =]

    • Ale Guerreiro

      Caro Arnaldo,
      A bomba atômica é uma prova de que sim, a busca pelo conhecimento nos traz, eventualmente, frutos ruins… Mas, se não fosse pelas várias usinas nucleares pelo mundo, muitos internautas não estariam lendo nossas palavras no Ovni Hoje. Um cara muito inteligente disse uma vez:

      “Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos…. E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos”.
      Walt Disney

      Eu opto por seguir em frente…
      Um grande abraço a você e a todos.

      • ARNALDO SALLES

        Claro que não podemos ficar tocando tambores e enviando sinais de fumaça, temos que caminhar com certeza, mas e os limites dessa caminhada? Aceleração de átomos, frequências que mexem com a atmosfera, bombas poderosas que não possuem “antídotos” e por aí se vai longe. Para que isso? Qual o benefício que essas maluquices poderão trazer para a humanidade? Eu penso assim, e acho que os nossos invasores (ETs) tambem estão ligados nessas doideiras. Na minha opinião, o HOMEM está representando um grande perigo para o universo. Analise bem a minha viagem – O Universo tem uma engenharia extraordinária, os planetas flutuam e com outros astros mantem um ponto de equilíbrio. Tirar qualquer astro da sua posição, com certeza mesmo sem estudos profundos, eu acredito que o sistema todo irá entrar em uma espécie de “SAI DA FRENTE QUE ESTOU SEM RUMO”, entendeu? Uma explosão nuclear de grandes proporções, além de exterminar toda a vida na terra poderá provocar um deslocamento no planeta significativo para desgringolar tudo. Será que estou falando besteirol? Acredito que essas teorias FANTASIOSAS da minha cabeça podem ser o motivo principal das aparições de OVNIs. Um abraço.

        • Josemir

          amigo, explosoes nucleares sao ciscos perto de a explosao de uma supernova.

          um tsunami um terremoto são capazes de deslocar o eixo da Terra… mas nem uma Tzar Bomb é capaz disso.

          googleim TzarBomb e sintam arrepeios na unha!

          Eu acho muito interessante seu conceito de relação mutua entre tudo no universo. e compartilho que é uma probabilidade. Mas quanto a ação e reação, de fenomenos naturais cosmicos e terrestre ai já é um tanto forçado.

          Jupter, Saturno, Urano possuem tempestades com força tão devastadora quanto uma guerra nuclear na Terra. o Sol é uma bomba nuclear atirando ejeções de massa coronal a revelia.

          o universo é assim, uma maravilhosa sinfonia de espetaculos “explosivos”

          a a construçao, a destruiçao e a renovação.

          aqui e em qualquer lugar do cosmo

          a gente querendo ou nao.

        • Ale Guerreiro

          Arnaldo,
          Cara, em minha opinião os limites do conhecimento não existem e acho que, tirando as tristezas que o avanço da tecnologia provoca (Hiroshima, gás mostarda, Chernobyl, armas biológicas, etc), estamos nos saindo bem, afinal de contas não nos destruímos ainda (e olha que durante a guerra fria estivemos por quatro vezes ou mais a beira da destruição total!)!! Tivemos muitas vidas perdidas, muito sofrimento, um preço terrível…
          O maior inimigo do homem é ele mesmo, e digo mais: estes inimigos dentre nós são os caras que estão no poder, são eles que pegam as descobertas da ciência e as transformam em armas e coisas piores. São estes caras que podem ferrar com tudo e acabar com a vida nesta bolinha azul que orbita o Sol. O resto da humanidade (sua grande maioria) faz bom uso de todos os avanços da tecnologia.
          Mas, te digo que a curiosidade do ser humano não pode ser freada, e na nossa história todas as tentativas de pará-la resultaram em revolta, morte e, até de maneira indireta, guerras. Faz parte do nosso ser nos questionar e questionarmos tudo ao nosso redor.
          Tenho esperanças de que vamos evoluir o suficiente para que possamos acabar com o risco de nos autodestruirmos. E aprendermos a usar 100% da tecnologia somente para o bem de todos. E todos os que eu digo são todos os seres vivos.
          Tá bem difícil, mas com um pouquinho de sorte… Quem sabe.
          Outro grande abraço.

        • Carlos Alexandre

          “O Universo tem uma engenharia extraordinária,…”

          – Claro que tem. Uma coisa que me deixa pensando é o tempo, associado às 3 dimensões. Ontem você, Arnaldo, postou aqui. Viveu esse momento como sendo real. Hoje, onde está ele, esse momento? Ele existiu como sendo presente. Para onde foi? Estará guardado em algum depósito ou armazém no Universo? O certo é que você e nós, juntamente com a matéria, avançamos de uma posição para outra. É isso que eu não entendo, a tal deslocação temporal que nós e tudo neste universo faz. O que torna isso possível? Será que o Universo é constituído de FRAMES? Passamos de um quadro para o outro e assim as coisas se movimentam, como num filme? Ou o universo é elástico, modifica-se? Como apareceu ou de onde se desenvolveu a inteligência que o(a)(os)(as) criador(a)(es)(as) utilizaram para agir sobre os elementos do universo para construírem, através da manipulação genética, os corpos, chegando ao ponto de nos beneficiar com a possibilidade de termos um carnaval e um desfile na Marquês de Sapucaí, para nos divertirmos? Mistérios, mas um dia saberemos.

          Quanto ao desenvolvimento da ciência, o corpo humano já foi criado com os génes específicos para nos conduzir a essa exploração, se bem que por vezes actua o meio ambiente, que nos condiciona a avançar. Construímos as habitações por necessidade de protecção, e por aí vai.

          Não será nesta vida que iremos entender muitas questões que estamos pondo agora e talvez essas questões e dúvidas estejam a ser mal postas. Talvez as devêssemos formular de outra forma.

          Quanto aos ETs, eles realmente existem. Uns, mais avançados que nós, outros mais atrasados. Mas eles seguiram o mesmo caminho que nós estamos seguindo. Têm a sua civilização, também tiveram as suas escolas como nós temos, têm a sua vida social, a sua curiosidade em descobrir, etc. Um OVET para ser projectado, tem de inserir conhecimentos, entre outros, de metalurgia. Assim, esses extraterrestres, também tiveram de fazer pesquisas em seus planetas, enfrentaram problemas como nós e foram se desenvolvendo. Partiram para a exploração espacial profunda, entre outras. Conhecem não só uma pequena parte do macrocosmos como também do microcosmos. Porque também eles ainda se estão desenvolvendo. Ainda não atingiram o limite. Mesmo para o criador, esse limite não tem fim. A capacidade de criar e inventar é infinita. Veja o caso dos nossos 5 sentidos, como foi possível inventar isso e o próprio eu individual? Foi o acaso ou algo premeditado? Até este momento até onde essa invenção chegou? Para já só conhecemos esta MATRIX terrena que vivemos. E aqueles que já vivem no futuro, o que sentem? Será que este tempo que vivemos foi projectado a partir o futuro?

          • Carlos Alexandre

            Será que nós, seres corporais e físicos, estamos andando num caminho já trilhado por outros, ou seja, estamos dentro de personagens cuja história já está traçada ou já existiu? Como um filme, você entra num personagem, cujo destino já foi construído, mas você, nas várias etapes, não se apercebe disso, mas o fim só será aquele que já foi construído pelo criador do mesmo. Aquele personagem pode ser ocupado por outras inteligências que irão viver aquelas emoções específicas ao personagem, e o ciclo mantém-se. Enfim, foi só uma ideia, já que vivemos neste mistério. Não sabemos de onde viemos, só sabemos para onde estamos indo com base nesta realidade.

            • ARNALDO SALLES

              Aí eu acho bastante complicada a teoria, porque digamos, uma pessoa que morre metralhada……..(vai pensando)…………E AÍ? Ninguem iria aceitar um papel desses para seguir na vida, concorda? Eu quero seguir o personagem de Bill Gates.

          • ARNALDO SALLES

            Já pensei nisso. Será que o passado individual se perde? Acharia (ACHISMO) uma injustiça e perda de tempo. Acredito que nosso enredo esteja registrado em algum “ARMAZÉM” do universo. Um arquivo de vida individual com avaliações gerais. Serviriam como a prova final para passarmos à outra fase, ou reprovados. Aí justifica o avanço que você cita, de frame em frame, muito bem colocado. Como subir à outro degrau se fomos péssimos alunos? Eu já tive um debate com um dos filhos aqui que é Biólogo, sobre a questão evolutiva de que o homem veio do símio. Acabei com o assunto com apenas uma pergunta: SE EVOLUIMOS DO MACACO, PORQUE AINDA EXISTEM MACACOS? – Essa pergunta tambem apareceu em um comercial de tv e a galera aqui achava que eu estava imitando o anúncio. Foi coincidência. Mas você não imagina isso tambem? Evoluiu, pronto acabou o macaco. Porem, os macacos ainda estão por aí, atacando as nossas bananas.

            • Carlos Alexandre

              Eu quando dei o exemplo de tempo, não me referia só ao aspecto individual, mas sim ao global, todo o universo, com tudo que tem dentro de si, que viveu momentos presentes, você escrevia , eu lia o jornal, o spock lavava o carro dele, etc, nesse momento presente. Onde está o ONTEM do universo, que todos vivemos como presente nesse momento em que existiu? Ele existiu e foi vivido como realidade presente, não pode ter desaparecido. Está onde? Daí que eu penso que estaremos pulando de frame para frame e temos a ideia de que tudo acontece dentro de um só universo. Entendeu? O que vivemos ontem, ou o universo de ontem, encontra-se “congelado” em várias frames, e nós avançamos para outras distanciando-nos das anteriores que continuam a existir como presente, podendo ser alcançadas mas não modificadas. Mas o universo tb pode ter um comportamento elástico, o presente continua a existir sempre, não desaparecendo, só que modificado.

              Quanto ao macaco, talvez seja outra espécie. O criador tb tem limitações. Quando se constrói algo, tem de se partir do zero e daí vai crescendo, como um prédio. Pode ser que a coisa tenha acontecido assim, não por obrigação de uma evolução do ser, mas porque as condições obrigavam a partir de um ponto inicial para formar com o tempo a estrutura do ser humano, neste caso, para ir sambar no carnval. Parece-me a mim que o criador também se gosta de divertir. A propósito, você já imaginou como será a vida do criador? Sem ninguém para conviver e se divertir, etc. Deve ser chato. Ou ele faz isso em nós?

              • ARNALDO SALLES

                Realmente são perguntas de todos os tipos que não encontram repostas. Criam-se diversos dogmas, mas nada comprova a verdade da vida e do universo. Estamos aqui, de onde viemos e para onde iremos? Porque tudo isso? Alegrias, tristezas, sofrimentos? Você comenta uma coisa interessante, a vida do criador sem ninguem para conviver e se divertir, etc. Eu outro dia estava aqui pensando sobre os extraterrestres, será que eles tem famílias iguais as nossas? Mulher, filhos, genro, nora, netos? E tempo? Precisam levantar cedo para irem trabalhar? NÃO É ESTRANHO? E a oficina de Ovnis? “Amanhã cedo irei na oficina trocar um emissor de infra vermelho que queimou”. QUE DOIDEIRA, HEIN? É Charles, precisa-se dar um “FREIO” nessas questões, pois poderão desprogramar as nossas mentes. A COISA É COMPLICADA. Um abraço.

          • Josemar G. Mendes

            Questões filosóficas profundas… quem saberá ?

            • Giancarlo

              Essa questão de tempo/espaço me faz lembrar dos livros do J.J Benitez, onde o autor afirma ter recebido uma carta de um major dos EUA…

              Esse major realizou fiagens nos tempo junto com um amigo chamado Elizeu… Adivinham para onde voltaram… para a época de Jesus Cristo…

              São uma série de 8 livros que nos deixam perplexo com as passagens que seriam novidades relatadas pelo o major… uma delas é aparição de naves espaciais, a ressureição, a morte de Cristo, são várias… muitas mesmo…

              Uma outra passagem, é que pelo o major (o nome dele no livro é Jasão), o Santo Sadário de Turim é verdadeiro!!! ou seja.. é o mesmo pano utilizado para o sepultamento de Cristo!!!

              Eu tenhos os 8 livros… que quiser emprestado é só falar… tenho muitos livros de ufologia…

              manda o endereço que eu envio pelo PAC

              abraços e tenham uma bom dia…

              • Senhor Spock

                Sem querer cortar seu barato, caro colega…Mas Benítez foi um espertalhão!

                Operação Cavalo de Tróia é plágio descarado em 80% do seu total. No mínimo é absorção de textos do quarto livro de Urantia e assim o esperto espanhol fez suas adaptações! Haja ghost writers para ajudá-lo. Curioso é que nos EUA, até onde sei, esse livro de Benítez não foi publicado por alguma razão.

                Eu também li os oito livros de cavalo de Tróia e segundo os rumores, o nono já estaria para ser lançado, pelo menos na Europa, neste final de ano…Humpf!

                Sugiro adquirir o Livro de Urântia, se tiver saco pra isso, e ler a quarta parte do livro. Aí você vai entender a fonte de beber do Benítez. Detalhe: pra mim o Livro de Urântia é bioracista, foi escrito por seres humanos mesmo e lá dos EUA diga-se de passagem e arrisco em dizer que são do ramo dos Cristãos Adventistas.

                Saudações Literárias.

                • Giancarlo

                  Tranquilo… falando do autor sabemos que ele é um oportunista mesmo… Já assiti uma entrevista dele onde o apresentador questiona da veracidade dos seus livros… Ele diz:
                  “Se ainda não for, logo será!”

                  Tipo nada aconteceu como o Major (ou Benitz) afirma…
                  Porém a trama em si é gostoso de ler…

                  Porém ele é “considerado” uma grande ufólogo…
                  possuindo algumas obras importantes:

                  Siete narraciones extraordinarias (1988)
                  Los tripulantes no identificados (1983)
                  Los espías del cosmos (1983)
                  El ovni de Belén (1983)
                  La gran oleada (1982)
                  Terror en la Luna (1982)
                  Los visitantes (1982)
                  Encuentros en montaña roja (1981)
                  Incidente en Manises (1980)
                  El enviado (1979)
                  Tempestad en Bonanza (1979)
                  Cien mil kilómetros tras los ovnis (1978)

                  Abraços!!!

                • Mulder

                  Caro Sr. Spock, boa tarde. Nunca me dirigi a vc antes, sou bem pouco participativo do site mas leio a grande maioria dos posts e fico cada vez mais admirado com a extensão e profundidade de seus conhecimentos, incrivel mesmo. Fico muito curioso em saber se vc é do meio cientifico, literário, ou ambos… pois embora eu seja um grande simpatizante da ufologia e do espiritualismo (não espiritismo) há decadas, não passo nem longe de seus conhecimentos, o que chega a ser frustrante, confesso… mas que bom que vc os compartilha conosco. Eu li os 3 primeiros “Cavalos de Troia” há muuuitos anos atrás e fiquei muito impressionado na epoca, pelo nivel de detalhamento do conteudo cientifico (pelo menos para um leigo) e religioso/espiritual. Gostaria muito de saber mais detalhes desta obra “livro de Urântia”, se puder me ilustrar ficarei muito grato! ABS!

                  • Senhor Spock

                    Prezado Mulder,

                    Vá até o final deste tópico, pois creio que o espaço aqui não vai ser suficiente.

                    • Mulder

                      Já estou lá, abs.

  • Zero Um

    Concordo com você amigo Arnaldo Salles!No entanto faz parte da natureza humana uma incansável busca pelo conhecimento ativada pela curiosidade, mas suas observações são realmente relevantes.

    • Giancarlo

      essa natureza humana é um suicído… são os kamikazes atordoados que buscam o tudo no meio do vazio da própria ignorância…

      Salve Erich von Däniken !!!

  • ET BILU

    Nem Aquele ditado ‘O céu eo limite’ Não esta mais cendo valido nos dias de Hoje

    • Bryan

      kkkkk 🙂

    • Josemar G. Mendes

      OK, só não vá decair bem aqui no blog, e começar a falar coisas sem nexo, certo ? rsrsrsss…

  • Mulder

    Materia, anti-materia, universos paralelos, novas leis da física…

    Mundo material, mundo espiritual, extra-terrestres, “meu reino tem muitas moradas…”

    Estaria o homem começando a vislumbrar as provas cientificas para coisas que a humanidade sente e acredita mas não consegue explicar racionalmente, desde os tempos mais remotos…? Tomara!

    Viagem filosofica… perdão! (isso porque ainda não bebi nada hoje)

    • Josemir

      a primeira rodada de chopp é por minha conta!!

      Dia quente, pestilento, sem porquê.
      Não consigo nem pensar no que fazer…
      Eis que de repente eu vejo tudo melhorar,
      Como se eu pudesse ouvir o copo me chamar!

      Vem pro bar, vem pro bar, vem pro bar!
      Vem pro bar, vem pro bar, vem pro bar!

    • Senhor Spock

      Neme já liberou o texto. Está no final deste tópico como informei! Espero ter ajudado!

      Saudações “Urantianas”.

      • Bryan

        Valeu Giancarlo 🙂 .

        • Ana

          Será que os tais médicos que investigaram o esqueleto, fizeram um exame de DNA? SE é de outro planeta teve ter um DNA diferente do nosso, né?
          Sei não,….achei o crânio normal e o antropólogo duvidoso……………

          • Bryan

            Pois é, podiam fazerem o teste de DNA. E também achei o antropólogo meio duvidoso, rs, mas as vezes as aparências enganam, não é 🙂 .
            E gostei do seu avatar 😀 .

  • shazam

    A pesquisa vale o risco até um certo ponto. Lembro que este mesmo LHC poderia ter acabado com o mundo ao criar um miniburaco negro, mas felzimente o buraco negro criado em novembro de 2010 durou milesimos de segundo. Não estou falando besteira. Houve até uma petição assinada por vários físicos pedindo que não fizessem tal experimento.
    O LHC é capaz de abrir outras dimensões – isso é um fato, basta lerem na Scienfic American e outras publicações respeitáveis. Claro, são diemnsões menores que um átomo, mas mesmo assim devemos ter cuidado… sem querer ser alarmista, acho que estamos tateando num terreno que pode ser muito perigoso.

    Creio que deveríamos fazer simulações em computador. Partir para mexer com a estrutura do Universo pode ser bem mais perigoso…

    um abraço a todos
    equipecfo1983@gmail.com

    • ARNALDO SALLES

      É exatamente isso que penso Shazan. Talvez não tenha me expressado corretamente, mas veja só esse caso em que o moço vai inventar um mini buraco negro. Eu não tenho a menor idéia de como isso é e o que pode acontecer, mas você já explicou o risco de dar um “CHABÚ” e ir tudo pelos ares. É exatamente isso que estou tentando falar, os caras ficam mexendo em coisas sem um conhecimento profundo das possíveis consequências. O caso que andei acompanhando, foram uns pesquisadores doidos que cismaram simular o fenômeno Big-Bang (Suposta Grande Explosão Cósmica que deu origem ao universo). Eles estavam acelerando uma partícula, não sei de que, todos os dias para atingir uma velocidade estúpida e as reportagens estavam me fazendo mal, pois o que poderia acontecer? Ninguem sabe. De repente a coisa desanda, detona e sai desintegrando tudo, sei lá, não sei nem dar um exemplo da proporção catastrófica que esses experimentos doidos possam causar. Eu imagino que o universo tem de tudo um pouco conforme o Josimar já explicou muito bem, mas está inteligentemente organizado. Eu nunca ouvi falar (AQUI DO SISTEMA SOLAR) que Jupiter foi embora, ou Mercúrio mudou sua posição, Netuno mudou seu movimento etc. Estão todos aí, na mesma sintonia há milhares ou milhões ou trilhões de anos, nem sei. Imagino que se algum deles ou mesmo a Terra sair da sua posição, ADEUS. Eu penso assim.

    • Ana

      Tomara que façam um mega buraco-negro!

  • Giancarlo

    haahhaa.. o Josimar se empolgou…rsrsrs…

  • ARNALDO SALLES

    Agora eu ando muito confuso pois existem (ACHO de achologista) 3 nomes parecidos: JOSEMAR – JOSEMIR e JOSIMAR com a letra “i”. É isso mesmo? São três pessoas diferentes, óbvio. Ou NÃO?

    • Giancarlo

      Eu acho que sim…. ou Não!!!????? hahaha

  • Sarah Connor

    Que post bacana. Gente vocês são demais! 😛

  • Ny

    De uma coisa eu tenho certeza se um dia o ser humano
    for capaz de desenvolver uma tecnologia que permitira
    superar as grandes distancias no universo essa tecnologia
    vira destes experimentos e estudos que estão sendo
    realizados atualmente e eu apoio incondicionalmente estes
    testes, claro que é preciso muito cuidado ao mexer com o
    desconhecido mas “a humanidade não tera futuro algum se
    não for para o espaço” e tudo o que fizemos até agora foi
    apenas dar uma voltinha no quintal de casa.
    Bem é isso que eu penso!
    Vlew.

  • Mulder

    Sr. Spock, estou por aqui.

  • Senhor Spock

    Ao Mulder…

    Colega…Antes de mais nada obrigado pela consideração! Mas me permita uma correção minha; acerca de um trecho seu: “…e fico cada vez mais admirado com a extensão e profundidade de seus conhecimentos, incrivel mesmo…”

    Te corrijo dizendo que estou muito longe, mas muito longe da profundidade e extensão do conhecimento que me asseverou e como quiçá gostaria de possuir tamanha gama de conhecimento e sabedoria de usá-lo…Só me resta o caminho da razão, da leitura, da pesquisa (tanto de gabinete como de campo) e sobretudo do exercício da lógica e da sua irmã gêmea: a intuição a quem venero!

    Eu tomei conhecimento do livro de FICÇÃO Operação Cavalo de Tróia em 1988. Creio que o Benítez até fez algumas revisões na nova edição…apenas um palpite! Mas a leitura em si me atraiu muito também; uma excelente articulação textual e narrativa o que plantou em mim uma verve para a via literária cujo livro que estou escrevendo ainda está no manuscrito. Mas me julgo muito negativamente em relação a talento de escritor. Isso é para os artistas natos. Mas se até pseudo-escritores ganharam DINHEIRO (e muito) escrevendo sobre magia, alquimia, bruxas e outros diários de magos e cujo texto é no mínimo > Aaaaargh! Então pensei mais ainda e porquê não tentar?? O mínimo que pode me acontecer é justamente o que espero: um fracasso literário! Portanto, tentar e errar é menos pior do que NÃO TENTAR! Por enquanto é por motivos puramente capitalistas!

    Mas quanto ao Cavalo de Tróia, cujas picuinhas de bastidores não me interessei em aprofundar; no quesito de que Benítez e/ou sua editora travou uma disputa judicial com um pesquisador que o acusou de plágio (Sr. Antônio Ribera), venceu nos tribunais!

    Sobre isso a Revista UFO escreveu um trecho: “Antônio Ribera, considerado um dos maiores ufólogos espanhóis, tendo escrito inúmeras obras a respeito, disse [“Analisei o livro de Urântia, lançado pela Fundação Urântia, décadas antes de Benítez nascer, e descobri que excessiva porcentagem do livro de Benítez era plágio daquela obra decana”], disse Ribera. [“Um plágio descarado e ousado, pois as páginas de um eram literalmente copiados para o outro.”]

    “O escândalo foi evidentemente abafado, já que Benítez e sua editora fizeral acordos com a Fundação Urântia, que não quis criar maiores polêmicas, dada a sua natureza pacífica. Mas sobrou para Ribera que escreveu o livreto NEM CAVALOS NEM TROIANOS, onde expôs o plágio. Como em muitas situações típicas em que o denunciador de uma falcatrua acaba pagando um preço por seu caráter, enquanto o denunciado fica impune, Ribeira amargou um processo judicial implacável por parte da editora de Benítez e foi à lona. Pagou por sua honestidade e grandeza ao denunciar uma fraude. Perdeu quase todo seu minguado patrimônio e ainda teve que se retratar publicamente. Vitória para Benítez, que continuou com a saga dos Cavalos com seu plágio já notório.”]

    Assim Benítez conseguiu publicar Cavalo de Tróia até agora no número 8 e prometendo o 9 e , dizem, definitivo final desta vez. Humpf!

    Quando ouvi falar no livro de Urântia, que é de onde Benítez bebeu dessa fonte para criar Cavalo de Tróia, no início desacreditei. Ainda mais que ele era um livro fechado a certos estudiosos e cuja publicação estava restrito mais à língua inglesa. Só depois é que a Fundação Urântia (veja só!) autorizou uma publicação internacional para vários idiomas, incluindo o português. Detalhe: tenho certeza absoluta, sem provar, só por intuição, que Benítez também escreveu Rebelião de Lúcifer baseado no livro de Urântia. Eu tenho o Livro de Urântia e sem ler Rebelião de Lúcifer, saquei de qual parte Benítez bebeu de novo. É uma pena que no Youtube não consegui achar a entrevista que Jô Soares fez com ele acerca de Operação cavalo de Tróia e sobre essa história do plágio e de como ele ficou encima do muro.

    Caro Mulder, você pode até acessar o livro de Urântia pela Internet, mas no meu ponto de vista e gosto, nada substitui a presença física de um livro.

    Mas para conhecer, você tem que ir atrás!! Quando resolvi comprar o livro de Urântia me espantei com o seu aspecto tijolar! Ele tem 2000 páginas. Está impresso em papel-bíblia (fino, quase de seda), tipo aqueles livrinhos cinzentos do Novo Testamento dos tais Geriões. Pois bem! O caso do livro de Urântia é tão atrativo como complexo e desconcertante. Talvez eu não esteja com a intenção de julgar, mas é inevitável, mas considere que quero tecer uma opinião que vai se mostrar mais como julgamento. Não me importo! Muitos indagadores de peso como Pablo Allegritti, propuseram um sério critério sobre detalhes de bom senso, junto com outros critérios de vazão humanística e tecnocientífico acerca do conteúdo deste tijolo que é o livro de Urântia.

    Urântia seria o nome do planeta Terra na linguagem celestial que os supostos seres super-humanos trouxeram para um determinado grupo localizado na cidade de Chicago no onipotente Estados Unidos da América…Oooohhh! O livro de Urântia é esse compêndio cosmológico-religioso disposto com uma compilação sucessiva de 196 ou 197 documentos divididos em forma de uma revelação tetralógica.

    O que me deixa aborrecido é que pra mim o livro de Urântia retrata um bioracismo quase implícito! Ainda por cima, o idioma inglês foi o recurso linguístico considerado mais adequado pelos tais “celestiais” – embusteiramente discriminatório – para passar os conceitos espirituais para o modo de pensar dos mortais de Urântia(ou seja, da Terra)!! Leia só o prefácio do livro de Urântia acerca deste pormenor linguístico do inglês. Humpf!

    “NAS MENTES dos mortais de Urântia — este sendo o nome do vosso mundo — existe grande confusão a respeito do significado de termos como Deus, divindade e deidade. Os seres humanos encontram-se ainda mais confusos e inseguros a respeito das relações entre as personalidades divinas designadas por esses diversos nomes. Em vista dessa pobreza conceitual, somada à imensa confusão de idéias, fui orientado a formular esta exposição introdutória, com o fito de explicar os significados que correspondem a certos símbolos verbais, como deverão ser utilizados a seguir nestes documentos, os quais o corpo de reveladores da verdade, de Orvônton, foi autorizado a traduzir para o idioma inglês de Urântia.”

    Segundo Pablo Allegritti, no texto se afirma que o “Pai Celestial” (mencionado alternativamente como Deus, o Todo-Poderoso, o Altíssimo, etc) não faz distinção entre os seres humanos, embora se torne ostensivo que com o livro de Urântia se permitiu o capricho de escolher um grupo de elite de contatados terrenos da localidade de Chicago para propalar sua Quinta Revelação da época. Além disso, o referido livro parecia ser muito universalista, mas expõe como exemplo vivo de organização seminal e “superestatal” os também onipresentes Estados Unidos da América do Norte. Oooooh…de novo!
    Incluindo aí suas comparações, apontamentos e referências de geografia para explicações textuais. Leia só esse trecho (detalhe: os EUA possuíam apenas 48 estados na época da primeira edição do livro; não contava ainda o Alasca e o Havaí).

    ” A soberania limitada (do Estado) desses quarenta e oito estados foi criada pelos homens e para os homens. A soberania do supra-Estado (o nacional) da União Federal Americana foi criada pelos treze estados originais, dentre esses, para o seu próprio benefício e para o benefício dos homens. Em alguma época, a soberania supranacional dos governos planetários da humanidade será similarmente criada pelas nações, para o seu próprio benefício e para benefício de todos os homens.”

    Lendo o livro e pescando essas coisas você vai sacar que apesar de todo esse volume grande desta “revelação celestial”, se hierarquiza impropriamente o eixo doutrinário do cristianismo anglo-americano sobre o resto das religiões.

    Já o tema biorracial que citei anteriormente se apresenta de uma maneira muito cautelosa, embora fique demasiado enfático e bastante suspeito ao longo do texto. Alguns pesquisadores dizem que há paralelismos com o Livro dos Mórmons(nunca li). A exaltação da supremacia ariano-nórdica não é alheia aos objetivos do livro de Urântia, algo que também parece evocar os loucos documentos extraterrestres do caso Ummo. Guarda uma estreitíssima relação com o racismo anglo-americano e o xenofobismo dos anos 1930 a 1950 e ainda sempre presentes, muito mais nos EUA do que no Brasil. para ilustrar, leia só este trecho do documento 51 do livro de Urântia sobre o que eu opino de biorracista:

    “Nos mundos que possuem todas as seis raças evolucionárias, os povos superiores são os da primeira, da terceira e da quinta raças — a vermelha, a amarela e a azul. As raças evolucionárias, assim, alternam-se em capacidade de crescimento intelectual e desenvolvimento espiritual; a segunda, a quarta e a sexta raças sendo ligeiramente menos dotadas. Essas raças secundárias são as dos povos que acabam ausentes em certos mundos; são as raças que foram exterminadas em muitos outros. É um infortúnio que, em Urântia, tenhais perdido, em grande escala, os homens azuis superiores, excetuando no que eles perduram na vossa miscigenada “raça branca”. A perda das vossas linhagens alaranjadas e verdes não é tão preocupante.”

    ” A dificuldade de executar um programa radical como esse em Urântia consiste na ausência de juízes competentes para decidir sobre a aptidão biológica, ou inaptidão, dos indivíduos das raças do vosso mundo. Apesar desse obstáculo, quer parecer que deveríeis tornar-vos capazes de concordar com o fim da confraternização biológica com as vossas cepas mais acentuadamente ineptas, defeituosas, degeneradas e anti-sociais.”

    E por aí vai!

    Eu intuo que o dono da Kellogs(os sucrilhos) foi um dos receptores dos escritos de Urântia. Mas pra mim foi escrito é por seres humanos mesmo, daqui do planeta Terra, dos Estados Unidos e arrisco em dizer que foi pensado, raciocinado, orquestrado, textualizado por cristãos adventistas. Nada contra os adventistas!

    Mas finalizando sobre esse Livro de Urântia, para cúmulo das excentridades, determinados fragmentos relativos a temas cosmológicos, paleontológicos ou históricos, são explicados de um modo tão nebuloso que dá lugar a uma maior confusão quando o livro de Urântia, em muitas ocasiões, inverte a ordem pedagógica de sua leitura, pois avança do mais complexo para o mais simples. Em algumas palavras, o robusto tijolão que é esse livro, deixa transparecer a estratégia de não arriscar demasiadas informações humanas que não tenham sido devidamente classificadas pela qualidade heurística da época. Quando se faz referência ao futuro, isto é feito sem enfrentar posições fácticas, nem dados concretos, exalando algumas doses de segregacionismo metafísico. Contraditoriamente, o texto é uma assombrosa revelação que não revela quase nada do que o homem não possa descobrir através do sentido cabal de suas potencialidades estritamente humanas, em especial a partir de uma faculdade lógica irrefutável e da intuição.

    Saudações Vulcanas.

    • Mulder

      Caro Spock, muito obrigado pela sua atenção, na verdade acho que nem preciso mais ler o livro… rsrs depois desta mega analise critica e histórica, não só da obra, mas das circunstâncias em que foi criada… deixe a modéstia de lado, vc é doutor no assunto!

      Agora falando serio, fiquei muito curioso realmente e vou procurar o livro (no papel, sem duvida, também sou da velha guarda…), pois tanto seu conteúdo como a forma em que ele “alegadamente” surgiu são extremamente intrigantes e fascinantes, os temas abordados transcedem religiões, ciência, ufologia, e independentemente de terem sido escritos por humanos ou não são interessantes demais para não ler.

      Assim como vc, eu procuro avaliar tudo sob o crivo da lógica, da razão, do bom senso e um pouco também de intuição, que são delimitados pela extensão de minhas experiências e conhecimentos pessoais (ou seja, pouca extensão…rsrs), sendo assim, antes mesmo de ler o livro já posso concordar com suas conclusões. Eu acredito firmemente, através unicamente da razão e da lógica, que seres evoluídos/superiores, principalmente em nível “celestial” (ou planos evolutivos muito distantes da matéria) estão inexpugnavelmente isentos, a milhões de anos, de pensar/agir dentro de padrões evidentemente humanos e primitivos, creio que o único (e longo) caminho para se atingir tais níveis de evolução é a depuração gradativa de nossa essência, de modo que não faz o menor sentido seres altamente avançados na escala evolutiva declararem que “escolheram” o idioma inglês como o mais adequado para transmitir sua mensagem! Também não posso crer que uma “revelação celestial” fale em “raças superiores e raças inferiores”, “miscigenada raça branca”, que deveríamos por fim à “confraternização biológica com cepas ineptas, defeituosas, degeneradas e anti-sociais” (vai ver Hitler leu este livro e pirou na batatinha…)… kkkkk, chega a ser hilário imaginar um ser celestial falando isso, só se forem os deuses do Olímpo…

      (Uma observação macabra: após escrever agora esta piadinha “infame” do Hitler, por curiosidade pesquisei o período em que ele ergueu seu império do mal, e realmente é o mesmo período em que estas mensagens começaram a ser entregues à humanidade…)

      Voltando, fica mesmo muito evidente que, se não foi escrita pelo homem, a obra certamente foi pelo menos seriamente deturpada/”humanizada” por ele (o homem norte americano, no caso)… Mesmo assim me proponho a ler, pois só a perspectiva de tratar-se de uma revelação celestial já vale a pena. Me deixa intrigado ao limite imaginar que seres humanos sejam capazes de abordar temas como a organização astronômica-cosmologica de multi-universos, da criação de nosso universo, de nosso planeta e sua evolução biologia/geológica, com alto grau de profundidade e coerência entre as informações cientificas e “espirituais” (andei pesquisando o livro na net…), tudo isso nas décadas de 20, 30, 40… sem falar na maravilhosa abordagem da vida de Jesus (baseando-me no que li em “Operação Cavalo de Troia”), que me trouxe uma perspectiva muito realistica do que acredito ter sido a vida dele, livre das distorções, simbologismos e fantasias presentes na literatura “oficial”… É realmente fascinante.

      Bem, espero que, depois de ler este livro, eu possa voltar um dia a comentá-lo com vc num nível um pouco mais aproximado, certamente seria muito bacana. Um grande abraço, e avise quando lançar seu livro!

        • Mulder

          Ok… abraço!

      • vicente.e

        Mulder, bom dia !

        Li o texto acima do amigo, Vulcanas e o Seu, sugiro que Leia nas entrelinhas o Livro de Urantia, para ter a vossa opinião…até porque, somos criados em ambientes diferentes e é normal uma opinião diferente…!

        Saudações

        Vicente.