Explicação científica para a suposta explosão de Jupiter contra o Cometa Elenin

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: < 1 min.

Ontem, publicamos aqui no OVNI Hoje a notícia de que o cometa Elenin estaria se desintegrando.

Ao final da notícia, colocamos um vídeo que alegadamente mostrava o cometa sendo expelido por uma suposta explosão em Júpiter.

Obviamente, postamos aqui o dito vídeo, tal como a notícia ‘oficial’ da desintegração do cometa, pois a proposta deste blog é a de colocar todas as notícias que sejam interessantes em nossa área de pesquisa. Isso não significa que subscrevíamos à idéia de que Júpiter tivera uma descarga, expulsando o cometa Elenin, tal como a narrador do vídeo acreditava.

Até ontem, após sua publicação, achávamos que aquela seria a última notícia que disponibilizaríamos a respeito do cometa Elenin, devido ao seu enfraquecimento. Mas como encontramos uma resposta plausível para o que o vídeo de ontem mostrava, graças ao Gobatto, um grande colaborador de nosso blog, apresentamos abaixo um outro vídeo, o qual explica em sua parte inicial o que exatamente foi a misteriosa “explosão” de Júpiter, bem como porque o cometa Elenin parece mudar de rota.

Veja o vídeo:

[youtube UpklVRkSwps nolink]

Fonte do vídeo: Ronieyy1

Colaboração: Gobatto

n3m3

OvniHojeVídeos
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (88)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
  • thiagogmm

    Aconselho a verem todos os videos desse rapaz, sao muito esclarecedores

  • karkamano

    Esta aí mais uma prova de que falei no post anterior, que observadores alucinados e mirabolantes fazem para ganhar atenção e fama.
    A mentira tem pernas curta, e essa foi mais uma de tantas que andam circulando pela internet.
    Muitos diziam que a Nasa estava mentindo, ocultando a verdade etc… e tal, mas parece que desta vez quem falou isso estava redondamente enganado.
    Pra consolo dos apocalípticos de plantão, agora tem o Sol, pra satisfazerem as suas ânsias de fim do mundo.

    Um abraço e fiquem em paz.

    • Josemar G. Mendes

      Bem, Karka, a questão do Sol não é esotérica não, rapaz ! O Kaku já descreveu as possibilidades de flares de alto nível de energia para os próximos meses… e eu tenho para mim que a até aqui inexplicada campanha da Nasa para treinamento emergencial de seus funcionários tem tudo a ver com isso !

      O Josemir, que anda meio sumido, poderia nos enviar de novo aquela lista de sobrevivência que ele publicou há alguns meses, porque acho bom ir juntando aquelas coisas em algum porão mesmo…

      Não custa nada ser precavido. Se não acontecer nada até fim de 2012 consumimos os itens e pronto.

        • Alison

          realmente, ta cada vez mais estranho esse alertas oficiais

          ..é bem mais fácil negar tudo isso pra permanecer na “zona de conforto” no comentários, né

      • Mike

        Olha Josemar… se em 2012 não acontecer nada, a gente continua mantendo o básico no porão igual. =)

        Vai que por um motivo qualquer acontece alguma coisa que te deixa um mês sem luz? ou sem água? A gente vive à mercê da Mãe natureza. Tb acho q não custa nada ser precaviso. Não pra 2012 pq não acho q virá o fim-do-mundo. Mas em algum dia, na TUA região, pode sim acontecer algo grave, como acontece nas outras partes do mundo.

        Deixemos os mantimentos básicos lá. Esperando nunca precisar usá-los! =)

        Abraços.

      • karkamano

        Eu sei Josemar, foi por isso mesmo que eu toquei no assunto do Sol.

        NASA: Nova Previsão sobre o Ciclo Solar, pico máximo em maio de 2013.
        Um painel internacional de expertise liderado pelo NOAA –Administração Nacional Oceânica e Atmosférica – patrocinado pela NASA atualizou nova previsão para o próximo ciclo solar. O 24 Ciclo Solar terá seu pico em maio de 2013 eles dizem que será abaixo da média o número de manchas solares.

        “ Se nossa previsão estiver correta, O Ciclo Soar 24 no pico das manchas solares será 90, a mais baixa de qualquer um dos ciclos desde 1928 quando o Ciclo Solar 16 no pico teve 78” diz o chefe do painel, Doug Biesecker, do NOAA Centro de Previsões do Tempo no Espaço.

        Mesmo assim é bom ficar prevenido, nunca se sabe ao certo o que irá acontecer.

        • wesley 01

          nao sei dizer a data que ocorrera mas eu vi segundo cientistas da nasa que quando as manchas solares desaparecerem todas,as ejecoes nucleares do sol terao cesado tambem isso significa que o sol comecara a usar sua propria energia e depois de um tempo o sol aumentara de tamanho e nisso provocara tanto calor que fara as aguas do oceano ferver e matar muitos animais aquaticos e fara a terra ficar 3 GRAUS mais quente e dizem eles que e vital depois de alguns milhares de anos o sol comecara a diminuir pois sua energia tera acabado e ele virara uma estrela de luz que com o tempo ficara fria e fosca ate desaparecer completamente,mas e claro antes disso todas as formas de vidas do planeta sumirao. NAO TENHO CERTEZA SE ISSO OCORRERA MAS COM A TAXA DE DIMINUICAO DAS MANCHAS SOLARES E POSSIVEL QUE SIM!isso dizem os cientistas.

          • Josemar G. Mendes

            Wesley,

            É mais ou menos isso aí mesmo. Só que isto está assim previsto para daqui a 5 bilhões de anos e, até lá, acho que já teremos mudado de sistema solar, onde o n3m3 manterá um novo Blog chamado ovniontem.com, para lembrar o que discutíamos num passado longínquo !!!

    • wesley 01

      kkkkkk,karkamano va se f**e

  • Jam

    Pronto – ai esta tudo explicado o Elenin, deixará de ser notícia,
    quando for embora de uma vez.
    Quero ver depois, o que ou quem será o azarão da vez…

    • karkamano

      Acredito que o Sol seja um dos candidatos a azarão.
      Mesmo que a Nasa diga que as manchas solares, serão abaixo da média, sempre haverão pessoas que digam o contrário e que a Nasa está mentindo.

      Vamos ficar atentos e atualizados, para não sermos pegos de surpresa.

  • Captain Kirk

    Muito bem explicado. Bastante didático. Mas uma coisa não me entra na cabeça: que um corpo de apenas 2,5 ou 3Km possa produzir perturbações nos planetas e até no sol, por conta de alinhamentos, mesmo estando a milhões de Km de distância. Seria o mesmo que um alfinete magnetizado ser capaz de produzir perturbações na estrutura de um automóvel, estando o alfinete a 3 metros de distância. Só se o alfinete tivesse toda a massa do automóvel, ou seja, se ele fosse uma supernova.

    • Mike

      Uuuuuuuuu. Bem colocado. Na real eu não sou muito crédulo desses lances apocalípticos, porém, concordadno tb com o Karkamano, porém, coincidência desgraçada essa de preparação da NASA e da FEMA, né? Só pra deixar o cara com a pulga atrás da orelha… De qualquer maneira, eu concordo tb com o Josemar, pq já tinha pensado sobre isso. A gente vive a nsosa vidinha como se o amanhã fosse igual ao hoje. Isso pode não ser verdade! Não custa nada ter uma reserva de água, comida, botijãozinho de gás (vulgo liquinho) e etc.

      E quanto ao vídeo acima, parabéns pro cara. É sempre bom ver a informação vinda de alguém q se informa das coisas!

      • Captain Kirk

        E tem mais um detalhe, amigo Mike. Aquele lance de “Inversamente proporcional” também se aplica à força exercida pelos corpos celestes e neste caso, a força (atração) é diretamente proporcional às massas dos corpos envolvidos e inversamente proporcional ao quadrado da distância o que significa que para cada unidade na distância de afastamento dos corpos, a força cai para 1/2 depois para 1/4, 1/8, 1/16, 1/32 e assim por diante. Ou seja, quanto maior o afastamento, menor(ao quadrado) a força exercida.

        É por isso que não acredito nessa história de que os alinhamentos do Elenin possam estar causando perturbações sísmicas aqui na Terra, pois trata-se de um corpo celeste de massa desprezível em relação aos demais planetas do sistema solar. A menos, é claro, que Ele(nin) seja uma supernova disfarçada e nenhum astrônomo amador ou profissional percebeu isso, mas se fosse o caso, não estaria se desintegrando em função da proximidade do periélio. E tenho dito. rsrs

        Ah, só mais um comentário besta: É possível que alguns eventos estejam sendo produzidos aqui mesmo, via tecnologia HAARP, nas datas exatas dos alinhamentos para nos fazer acreditar que o Elenin seja o culpado disso. Bom, como eu disse, é só um comentário besta.

        Saudações a todos e em especial ao amigo Mike, que tem me desafiado a buscar mais conhecimento.

        • Mike

          Hehehehe… Valeu pela explicação, mas, eu já tinha concordado com você! o “Uuuuuuu” não era uma vaia, mas um “uau”, entende? =) Enfim, de novo, Uuuuuuuu!

          Bom, gostei da sua explicação e sabe que eu também tenho minhas dúvidas quanto ao poder da HAARP? Meus conhecimentos de física não são lá dos melhores e tudo o q eu encontro na internet sobre ela é muito sensacionalista! Se alguém tiver algum link interessante ae, gostaria de ver.

          Grazie.

      • Zoppe

        Mike, onde estão as notícias da tal preparação da NASA e da FEMA??
        Acesso o site da NASA há horas, recebo newsletters, e nunca vi nada disso.
        A FEMA, desde que ela existe, o site é o mesmo, numa zona de terra cheia de tornados, terremotos e furacões, a FEMA tem obrigação de preparar o pessoal deles. Não vejo nada de diferente.
        Seja mais explícito. Aponte os links, por gentileza.

          • Zoppe

            Mike

            Se passei uma impressão de preocupado, foi só com relação a um fato, entender de onde poderia ter saído mais uma “estória” de “A NASA e a FEMA estão dizendo isso e aquilo”, porque pode muito bem ter sido tirado de fontes dos “apocalípticos” ou inventados por mal intencionados.

            Agora checando as fontes, vi o vídeo e os links e vou dizer o óbvio, não tem nada de mais nem nada preocupante, material absolutamente normal para um país sério, responsável, que tem instituições que se preocupam em fazer o que deve ser feito, num país que tem milhões de doidos da cabeça morando sobre áreas de terremotos, outros milhões morando em áreas de tornados (morrem dezenas de pessoas todos os anos por causas deles), e outros milhões morando em zonas de passagens de furacões, com risco de aparecer algum em qualquer momento num período longo de seis meses, entre junho a novembro de cada ano. É graças à preocupação desse porte que você viu, da FEMA, é que morreram só 43 pessoas no último furacão, enquanto que no mesmo dia no Rio morreram cinco num único acidente com bondinho descontrolado.

            As agências citadas seriam irresponsáveis se não divulgassem esse material, tão óbvio, mas útil para qualquer uma das situações citadas acima. Aliás, me admiraria, conhecendo a mente norte-americana, obcecada por desastres naturais, estampada em dezenas de filmes com sucesso de bilheteria, se tais orientações banais não existissem. Viu o excelente documentário do Michael Moore “Tiros em Columbine”? Logo no início se assiste o quanto os norte-americanos são neuróticos com relação a problemas de todo tipo: doenças, pragas, abelhas e toupeiras assassinas, etc.. Até é motivo de riso pelo excesso. Na época da Guerra Fria exibiam propagandas na tv e faziam simulações nas escolas de como se comportarem caso houvesse um ataque nuclear. Estou dizendo essas coisas para mostrar que há causas e fatos históricos e bem fundamentados que provocaram esses anúncios, que não são de ontem, sempre existiram, não tem relação alguma com o seu “achismo”.

            Diga-me, você entraria no site da Organização Mundial de Saúde, seção epidemias e pandemias, leria o material informativo sobre o que fazer no caso do aparecimento ou propagação de uma epidemia e concluiria que “está está acontecendo algo estranho, tem uma epidemia em vista ou na surdina”?

            Medite a respeito, por que você ou qualquer pessoa faria isso? Então por que você relacionaria material informativo absolutamente natural da NASA e FEMA (e tem até um link sobre pandemias no site da NASA) com o lixo que circula na internet sobre algum evento “apocalíptico” próximo? Mais, um evento apocalíptico duraria só sete dias? O vídeo da NASA sugere que as pessoas tenham comida em casa por esse tempo. É o tempo razoável para acharem sobreviventes de um terremoto ou na passagem de um furacão, não uma catástrofe mundial.

            Nós, que não estamos acostumados com essas coisas, não temos cultura catrastrofista, só na área política, quando desastres naturais acontecem, como o de Niterói recentemente com as chuvas torrenciais, é uma vergonha ver o poder público só agir depois de tanta gente morrer, implantando um sistema de alarme e treinando as pessoas. Aliás, você já recebeu informações de alguém ligado à Defesa Civil ou se preocupou em saber como se comportar em caso de um simples incêndio, por exemplo? Ninguém se preocupa, mas os norte-americanos sim, e a NASA e a FEMA são instituições que sabem das suas responsabilidades.

            Sinceramente? Agora é a minha vez de dizer, não se preocupe, meu caro, o material não tem nada a ver. Daqui 200 anos você acessará as mesmas páginas e lerá o mesmo conteúdo.

            • Mike

              =) Viu? eu quis dizer nervoso no sentido de irritado e não com medo, pq eu concordo com tudo q vc disse. Na real não precisava ter gasto tanto tempo escrevendo tudo isso (pq, como eu disse, concordo com vc). Eu, em nenhum momento escrevi “corram para as montanhas!!”. O q eu disse é q era uma infeliz coincidência de eles terem criado esses manifestos justo agora – ou não, pode ter sido proposital pra aumentar a sensação de pânico. Sacou? Não te preocupa q eu não tenho medo disso. Tenho mais medo do q acontecendo com a nossa sociedade hj do q de desastres.

              • Zoppe

                Aí está, esses manifestos não foram criados agora. Procurando no site que armazena páginas históricas da web, tem uma cópia dessa página da NASA (mesmo link) em agosto de 2010, meses antes da descoberta do tal cometa. O da FEMA sempre existiu.

                • Mike

                  Legal! Bom, assim eu posso matar essa pulga aqui. =)

                  Valeu.

    • Zoppe

      Quem disse que o cometa tão pequeno está fazendo isso? A NASA ou os “apocalípticos”?

      • Captain Kirk

        Os que querem que o mundo acabe de um jeito ou de outro. rsrs

        • Zoppe

          Não, há pessoas desinformadas, pessoas mal intencionadas, pessoas da “pá virada”.

          Lembro-me bem da passagem do Hale-Bopp há poucos anos. Uma seita se suicidou inteirinha achando que junto com o cometa viajava uma nave espacial, um UFO. Suicidaram-se para pegar carona no UFO.

          Quando apareceu uma das primeiras imagens do Elenin, a imagem mostrava as mesmas estrelas duplicadas várias vezes, com pontos em fila, alguns correram para os seus blogs e Youtubes para dizerem que era UFOs.. rsrs.. Há dois dias uma pessoa teve a ousadia de perguntar ao próprio Elenin se ele sabia o que tinha acontecido com os UFOs que vinham junto com o cometa. É mole?

  • Abreu

    Amigos,
    Muito interessante o vídeo e científicamente suportado, meus cumprimentos ao Gobatto e ao Luiz Neme, por mais essas preciosas informações.

    Como é enfatizado na matéria, parece-me que a ocorrência de “eventos geofísicos” (terremotos, por exemplo) estaria vinculada ao “alinhamento da órbita da Terra com outros corpos celestes”,principalmente de nosso Sistema Solar.

    Por oportuno, e a título meramente informativo, permitimo-me reproduzir aqui uma “CRONOLOGIA DO COMETA ELENIN”, e de outros alinhamentos planetários, previstos para os próximos 90 dias.
    Essa matéria foi postada no Portal Realidade Oculta.
    Relembro aos amigos que no dia 09 de novembro de 2.011, as 14 horas (hora local) os EUA farão um “ensaio de alerta de emergência”.
    Durante 3 minutos, o Presidente Americano dirigirá uma curta mensagem para todos os cidadãos dos EUA, Porto Rico, Ilhas Samoas Americanas e Hawai, numa “cadeia nacional de rádio, televisão (aberta e a cabo), internet, sistemas de comunicações militares (de todos os níveis), sistemas de telefonia fixa e celulares”.
    Como vocês poderão comprovar pela “cronologia” que está reproduzida abaixo, esse “ensaio de alerta” ocorrerá dois dias antes de um “grande alinhamento de planetas” (11 – 11 – 11).
    Esse “ensaio de alerta geral” está sendo anunciado e preparado desde o mês de Junho de 2.011, conforme consta nos sites da NASA e da FEMA, além de outras agências norte-americanas de segurança.

    QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊS.
    Abraços,
    Abreu

    Segue o texto da matéria, publicada no Portal Realidade Oculta:

    “CRONOLOGIA DO ELENIN
    Publico este artigo apenas para fins informativos, não pretendo ser alarmista. Mas vários sites andam a abordar este assunto, acerca do comenta ELENIN, existe a possibilidade de “roçar” na Terra. A NASA descartou a hipótese de colisão, no entanto nunca pode garantir-se que os dados estejam sempre correctos, a trajectória do cometa segundo o gráfico da NASA demonstra que ele passa muito perto da Terra, mesmo que ele não colidisse com o planeta, o facto de passar bastante perto significa influências fortes no campo magnético terrestre… Portanto causando terramotos, erupções vulcânicas, tempestades.
    Essa é também a opinião de alguns astrónomos..
    Passo a divulgar a cronologia, da passagem do Cometa.

    De 18 de Julho a 1 de Agosto: Elenin e Júpiter próximos do Sol, podem como seu magnetismo influenciar o Sol a libertar EMC ( ejeção de Massa coronal ).

    3 de Agosto: Elenin entra na órbita da Terra , fica a 222.751.695 Km da Terra .

    21 de Agosto : Elenin entra na órbita de Venus , fica a 179.218.620 quilômetros da Terra.

    28 de Agosto: Alinhamento entre Elenin ,Sol e Marte, podem ocorrer CME novamente.

    6 de Setembro: Elenin entra na órbita de Mercúrio ,ficando a 124.738.214 quilômetros da Terra.

    21 de Setembro: Alinhamento perfeito entre Terra, Elenin e Venus…

    26, 27 e 28 Setembro: Elenin passará entre a Terra e o Sol durante três dias. (três dias de escuridão como na profecia Bíblica?).

    28 Setembro: Alinhamento perfeito de Elenin, Terra e Sol Neste momento ELENIN fica apenas a 61.621.276 km da Terra.

    8 Outubro: A NASA diz que uma chuva de meteoritos violenta pode atingir a Terra,
    fonte: http://tinyurl.com/25g4bth

    12 Outubro: Alinhamento entre Elenin, Terra e Marte, durante o alinhamento teremos Lua cheia, o asteróide 1036 Ganymed estará perto da Terra.

    17 Outubro: ELENIN aproxima-se ainda mais da Terra, ficando a 34.569.964 quilômetros da Terra, ocorre ainda alinhamento entre Terra, Júpiter e Mercúrio.

    9 de Novembro: Aproxima-se bastante um asteróide 2005 Yu55, passando entre nós e a Lua (a meia distância da Lua a Terra) 3.427.194 quilômetros, passa apenas a 40 mil Km da Lua, pode haver o risco dos dados estarem incorretos e ele passar mais próximo ou embater na Lua. Ele pode sofrer influência do campo magnético de ELENIN.
    Além disso, o asteróide 1036 Ganymed também se junta à festa. E nas redondezas aparece o asteróide 1996 FG3.

    11 Novembro 2011 (data mística illuminati: 11-11-11) ocorre alinhamento perfeito entre TERRA, Elenin, Mercúrio e Venus. A Terra passa por onde passou a cauda de ELENIN (uma cauda cheia de poeiras e rochas, detritos).

    25 de Novembro: Grande aproximação do asteróide 1996 FG3, ficando apenas a 15 mil km de nós.

    23 a 28 de Novembro: Alinhamento entre Terra, Elenin e Sol.
    A NASA – agência espacial americana – começou a avaliar os riscos para satélites e naves espaciais em órbita da Terra, como a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), devido a uma poderosa chuva de meteoros que deve atingir o planeta em 8 de outubro de 2011. O fenômeno ocorre no outono do hemisfério norte, vai durar sete horas e deverá ser especialmente violento.
    A NASA pode, inclusive, redirecionar a ISS. William Cooke, do Marshall Space Flight Center (Huntsville, Alabama), ligado à agência espacial, disse que os especialistas prevem uma grande chuva e esperam um pico de várias centenas de meteoros por hora”.

    Link da matéria.
    http://realidadeoculta.blog.com/2011/06/22/cometa-elenin/

    • Josemar G. Mendes

      Abreu,

      Sei que você está só repassando os dados sobre os eventos associados à trajetória do Elenin. Portanto meu comentário (como já postei em outro tópico) não é dirigido a você e sim ao pessoal do Realidade Oculta e a quem possa achar que o cometa tem algo a ver com qualquer coisa:

      O fato do Elenin estar ou não alinhado com Terra e Sol ou qualquer outro astro é apenas uma efeméride, como falamos em termos astronômicos, sem relevãncia quanto a esses fenômenos.

      As pessoas que incluem este fato como uma possibilidade a ser respeitada, não sabem mas estão dando a este fato a mesma importância que teria a influência que um ácaro exerceria sobre uma manada de elefantes a 1000 km de distancia!

      Até um teco-teco sobrevoando o solo a uns 1000 mts de altitude, ao meio-dia, isto é: alinhado com o Sol, exerce uma força gravitacional sobre a Terra cerca de 4 ou 5 milhões de vezes mais intensa do que o Elenin a 35 milhões de km de distância.

      Massas desta ordem da do Elenin (4 km de diàmetro) temos aos milhares no cinturão de asteroides e a qualquer momento há sempre vários deles alinhados com Sol, Terra ou qualquer outro astro e isto é de total irrelevância para os fenômenos siderais.

      • Abreu

        Josemar G. Mendes,

        Sim, Josemar, concordo com você.

        Tanto que no meu segundo parágrafo enfatizava a questão dos “alinhamentos de planetas de nosso Sistema Solar, e sua associação com fenômenos geo-físicos”.
        Em tal hipótese, Elenin é apenas mais um visitante ocasional, como tantos outros que por aqui passam.

        Na verdade,o que causa algum cuidado adicional são os constantes “alertas subliminares” do Governo Americano, através de seus “agentes de notícias”, como NASA, FEMA, NOAA.
        Ao que tudo indica (conforme discutido na reunião que ocorreu em Junho/2.011, no Centro de Imprensa Norte Americano, em Washington) a grande preocupação é com alguma “explosão solar”, de intensa magnitude, que possa provocar cargas magnéticas elevadissimas, que levem ao colapso de todos os nossos sistemas terrestres de energia, comunicação, abastecimento, transporte e saúde.
        Parece que, pela posição da Terra e do Sol, o hemisfério norte estará mais exposto aos efeitos de eventuais explosões.
        Na Cronologia publicada (desconsiderando-se o Elenin) existem alguns alinhamentos planetários significativos.

        Quando às “interferencias eletromagneticas”, por certo você já deve ter conhecimento da “queda de energia” provocada por “gás em reator”, hoje à tarde, e que causou “apagão” em 11 estados do Brasil.
        Matéria publicada na Folha de São Paulo de hoje, que pode ser lida no seguinte link:

        http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/969787-gas-em-reator-causou-apagao-em-11-estados-do-pais.shtml

        Conforme o Anderson Mace (Portal Corneta Diário) tem publicado: a “onda de explosões de bueiros no Rio de Janeiro (e agora já com três ocorrências em Belo Horizonte) já poderia ser fruto dessas alterações no “Clima Espacial”.
        Tanto assim o é que, em Nota Oficial, no mês de julho/2.011, o Presidente da Light diz, textualmente, que as “causas das explosões nos bueiros são desconhecidas” (em Belo Horizonte, onde morei por 30 anos, não existe “oferta de serviço de gás canalizado subterrâneo”, em vias urbanas – apenas redes de energia elétrica, água, esgoto e comunicação).

        Enfim, Josemar, o que não nos falta são “avisos e preparações” (a FEMA encomendou, no mês de maio de 2.011, mais de 400 milhões de refeições,semi-elaboradas – o estoque usual é algo, em torno de 60 milhões).

        E, como ensinava o cientista:
        “O DESASTRE PODE ATÉ SER INEVITÁVEL. PORÉM, QUEM ESTÁ PREPARADO, TEM UM POUCO MAIS DE CHANCE”.
        Fiquemos, pois, atentos aos fatos.

        QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊS.
        Abraços,
        Abreu

        • Josemar G. Mendes

          Abreu, como pode ver acima, abri o assunto Sol x Fema, após o Karka ter levantado o ponto. Realmente achamos aqui em casa que o tom das ações de NASA e FEMA indica claramente que eles esperam mesmo algo meio inusitado.
          Minha filha hoje levantou uma hipótese bem interessante: poderia ser uma possível explosão do supervulcão de Yellowstone ! Eu concordei com ela mas tb acho que pode ter ligação com o Sol.

          Com relação às outras inferências sobre a interferência eletromagnética na explosão de Furnas e dos bueiros do Rio, não vejo, como engenheiro elétrico, nenhuma necessidade de encontrar as causas fora das que conhecemos nesta área, ou seja: formação de gás no interior do reator (não é reator nuclear, não, pessoal) devido a degradação de material isolante e/ou penetração de umidade e existência de gás glp oriundo de vazamentos na rede muito antiga da CEG no Rio para dentro das sub-estações subterrâneas da Light

          Me diga uma coisa: é verdade que existe um local onde a Fema armazena um nº enorme de caixões ? Quanto ? e onde seria ?

          abraços

          • Tom4100POA

            Desculpe a intromissão;
            Sobre os bueiros concordo também amigo Josemar, e diria que sua filha pode também estar certa, já li muito sobre o vulcão Yellowstone e os caras estão de olho nele de forma mais intensa, faz uns 2 anos se não me engano. Se esse gigante adormecido resolver assoprar, rsrsrsr , ficaríamos, como em uma era glacial em todo planeta, segundo especialistas.
            Quanto a FEMA a última vez que vi parece que era mais de 5 milhões de caixões, mas a relatos que inclusive no Rio de Janeiro e São Paulo já existem containeres em lugares bastante confusos.
            O que eu tenho certeza que é real, pois vi a informação do próprio governo Russo, era que o ministro da defesa estava cobrando urgência nas conclusões dos bunkers.
            Saudações

          • Abreu

            Josemar,

            Sim, amigo, existe sim.
            Não um só lugar, mas vários lugares nos EUA, em vários estados.
            E não só “caixões” mas, também, “tumbas especiais” e “campos de concentração”, que estão denominando, mais recentemente, de “centros de convivência”.
            E são alguns MILHÕES DE CAIXÕES.
            Cada caixão comporta quatro corpos.

            Para ver as imagens e os locais, entre no Portal do Sérgio Russo:

            http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br

            Abrirá a tela principal.
            Você vai até ao rodapé da tela e tem um “disco voador” – novas seções.
            Você clica sobre o “disco voador” e abrirá uma outra tela, com centenas de documentos.
            Procura pelo documento de número:

            489 – CONTAGEM REGRESSIVA.

            O Sérgio faz uma abertura mostrando “os movimentos fisicos da CIA E FEMA, se transferindo da costa leste americana para o meio oeste americano (existem outros documentos, no mesmo Dominios Fantasticos, dando conta de que as regiões costeiras serão totalmente devastadas – não só nos EUA, como de resto em todo o mundo – a EUROPA desaparece).
            Logo adiante, o Sérgio apresenta o MODELO DO CAIXÃO e as ESPECIFICAÇÕES DO FABRICANTE.
            Está tudo lá, as fotos e a “APAVORANTE VISÃO DO ESTOQUE DE CAIXÕES, EM PILHAS DE 15(eu contei), A PERDER DE VISTA”.

            Se você quiser saber mais a respeito desse assunto (e de preparações da FEMA) depois você procura um vídeo, no youtube, do Jesse Ventura, ex-governador de Montana. Ele foi co-produtor do filme “O PREDADOR” e, também, ator do filme.

            Ele produziu um documentário, dividido em 4 partes,com revelações a respeito de todos esses assuntos.
            Sugiro, também, que após ler o documento 489, leia, um outro intitulado “DENVER AIRPORT”. Está logo depois do “489”.
            Eu tenho, em meus arquivos, muito material relativamente à preparação da FEMA e da NASA.
            Êles, de fato, esperam por algo grandioso, em termos de catástrofe.
            E um volume tal elevado de caixões (alguns MILHÕES) é por conta de “proteção do solo de uma eventual contaminação, pela deterioração de uma grande quantidade de corpos – se é que não estejam esperando, também, uma “contaminação biológica”.

            Em muitos outros documentos posteriores, postados pelo Sérgio Russo, no Portal Dominios Fantásticos, existem novas fotos de outros “estoques de caixões”.

            Enfim, existe algo a caminho e a população está completamente alheia (ou mantida desinformada)de algo que êles, por certo, devem saber.
            Talvez seja para não espalhar o pânico,ou então, uma conspiração muito “sinistra e cruel”.
            Mas isso já é uma outra história.

            QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊS.
            Abraços,
            Abreu

            • Zoppe

              Que viagem.
              Onde sstão os links? Onde estão as notícias reais sobre isso?

              • Abreu

                Zoppe,

                Estou reproduzindo, abaixo, a matéria que trata da compra de 400 MILHÕES DE REFEIÇÕES PELA FEMA.
                Essa noticia foi postada no Portal “Os Navegantes”.

                Quanto à publicação original, em inglês, sobre esse assunto, voce pode encontrar nesse link:

                http://www.beaufortobserver.net/1FeedbackAllbody.lasso?-token.specificitem%3D21535.112112

                Quanto ao link de noticias de jornais ou revistas, sobre as aquisições de “caixões” vou até procurar para você.
                Mas, por certo, não encontrarei no WASHINGTON POST ou no NEW YORK TIMES.

                QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊS.
                Abraços,
                Abreu

                SEGUE A NOTÍCIA SOBRE A COMPRA DE ALIMENTOS.

                QUARTA-FEIRA, 02 DE MARÇO DE 2.011

                O que é tão urgente que a FEMA está a gastar um bilhão de dólares em suprimentos?

                BEAUFORT OBSERVER – 22 de fevereiro de 2011 | 05:33

                De Off the News Letter Grade

                “É realmente um mundo pequeno … especialmente nas indústrias de preparação e sobrevivência. Como membro de uma comunidade que se orgulha de ficar informado, você não pode realmente manter as coisas em segredo por muito tempo. Então, não é nenhuma surpresa que estávamos entre os primeiros a sentir o vento de algumas notícias muito inquietante. Na verdade, foi tão perturbador que sentimos que era apenas o direito de compartilhar com vocês o que aprendemos.

                Um dos maiores fornecedores do país de alimentos desidratados cortou 99% de seus revendedores e distribuidores. E não é por causa da economia fraca. É porque este líder da indústria em particular não pode mais fornecer os seus canais de distribuição regular. Por que não? Porque eles estão usando todos os bits de capacidade de produção que eles têm que cumprir contratos maciça novo governo. Olha, o governo sempre foi um cliente da indústria em certa medida. Mas de acordo com nossas fontes, este último desenvolvimento não representa simplesmente uma mudança de fornecedor por parte do governo. É uma magnitude inteiramente nova de negócio.

                E isso não é tudo.

                Aparentemente, mesmo que tenham cortado seus mercados de consumo regular, a líder da indústria que acabei de mencionar ainda não consegue produzir alimentos de sobrevivência suficiente para atender às exigências vasta do governo. Como é que sabemos? No início deste mês, a FEMA (Agência Federal de Gerenciamento de Emergências) colocou uma Request for Proposal, RFP ou, para o alimento ainda mais desidratado. O RFP chamado para um fornecimento de 10 dias de refeições – para 14 milhões de pessoas. Isso é 420 milhões refeições. Tipicamente, a FEMA mantém um estoque de cerca de 6 milhões de refeições. Por que a súbita necessidade de aumentar o estoque por 420 milhões a mais? (E isso é além de tudo o nosso líder da indústria acima está fornecendo.) Quase parece que eles estão tentando ações de uma moderna “Arca de Noé”, não é?

                By the way, poucos dias depois do RFP fui olhar e de repente “poof” … desapareceu. Pode ser que algum funcionário de alto nível, de repente percebeu que estava deixando o gato fora do saco? Que as pessoas não são estúpidas, e reconheceria as implicações de 420 milhões de refeições de emergência? O governo retirou o RFP do processo público e se aproximou de potenciais fornecedores privados em vez disso? Talvez nunca saibamos.

                Mas aqui está o que sei. Este tipo de gastos por uma agência governamental menor, nesta economia, simplesmente não faz sentido … a menos que haja circunstâncias extraordinárias por trás dele, as circunstâncias não estamos a par. Porque o Congresso ainda não aprovou um orçamento, o governo está agora operando sob o que é chamado uma resolução de continuar. O efeito prático desta resolução contínua é que o governo permanece no negócio, mas todos os extras são limitadas. Agências tem de gastar muito menos em despesas de viagem e treino, por exemplo. E eles certamente não começam estocando suprimentos.

                Neste clima econômico, o que seria de esperar é de que a FEMA também minimizaria as despesas. Mas, claramente, eles não são. Se você fizer as contas, o valor da compra aproximada de 420 milhões de refeições chega a cerca de um bilhão de dólares.

                O que é tão urgente que a FEMA está a gastar um bilhão de dólares em alimentos de sobrevivência?

                Funcionários poderiam se preocupar com danos extensos da rede eléctrica a partir de explosões solares? (A um grande hit na semana passada e tirou de comunicação na China.) Eles estão preocupados com distúrbios e manifestações que causam impasse nas comunidades? (As manifestações em Wisconsin e Ohio tem sido pacífica até agora … mas veja o que aconteceu no Egito.) Eles estão preocupados com ataques terroristas? (Alguns relatos dizem que tem havido mais “conversa” ultimamente sobre redes de comunicação terrorista.)

                Mas aqui está a questão mais importante. Não importa o que é – você está pronto para isso?

                São as latas de sopa e a jarra extra de manteiga de amendoim em sua despensa vai ser suficiente? Quanto tempo vai durar? Porque vamos enfrentá-lo, em uma verdadeira emergência, esqueça o que você precisa encontrar na loja. Você sabe o que é como quando há mesmo uma tempestade de neve moderada na previsão – sem água engarrafada, sem papel higiênico, sem pão para ser encontrado em qualquer lugar. As prateleiras estão despidas em horas. A maioria das pessoas simplesmente não percebe com é a fragilidade do sistema de distribuição de alimentos neste país. A fim de espremer cada centavo dos lucros, a maioria das lojas já utiliza sistemas just-in-time de inventário, que não deixam margem para erro. Qualquer tipo de catástrofe natural cortaria as linhas de abastecimento para as lojas e deixaria milhões de pessoas sem nenhuma maneira de obter alimentos. E poderia ser qualquer coisa. Falta de energia. Tumultos. Um ataque terrorista. Inundações. Nevascas. Furacões.

                Se você nunca chegou a comprar uma fonte alimentar de emergência, agora é a hora. “

                • Zoppe

                  Abreu, acabei de acessar o original. Cara, sinto te dizer, ser um balde de água fria.. mas

                  1) não é notícia
                  2) é um comentário de um leitor do site em relação à uma noticia que saiu sobre a previsão do Banco Mundial que vai ter aumento geral de preços dos alimentos no mundo. Isso é até óbvio porque os países emergentes e a China estão comendo como nunca comeram na vida.

                  Enfim, meu caro, como os norte-americanos não censuram nada, nem lixo, nem uma opinião fora da casinha de ninguém, e até se fosse verdade aposto que algum órgão secreto não deixaria no ar, por que as pessoas dão atenção a um lixo (hoax)?

    • Zoppe

      Esses dados são frutos de pseudociência. Vou preparar um texto só para mostrar que essa “pesquisa” é um acinte ao método científico.

  • Tom4100POA

    Sinceramente ainda prefiro me preocupar com o Sol e Ciência do que ficar acomodado e ser mais um consumista de plantão e seguindo a jogatina deste sistema corrupto e ganancioso, como falei ontem para o Sr. Josemar corpos com 500M de diâmetro já fazem um estrago considerável mesmo se desintegrando quando da entrada na atmosfera. Acho que ao invés de se preocupar em chamarmos a atenção uns dos outros
    deveríamos é, nos unir, mas como isso é UTOPIA e o ser humano precisa satisfazer o EGO fica apenas chamando os outros de alucinados ou apocalípticos de plantão.
    Se existisse tanta certeza e verdade não precisaríamos estar aqui neste blog.
    Afinal já se sabe tudo e a NASA, por exemplo, não esconde nada!!!!! rsrssrsrsr,
    Por favor, Senhoras e Senhores………………..Eu particularmente estou aqui por que gosto do site, gosto do assunto e como se diz, Só sei que nada sei.
    Quanto ao Sr. Neme, parabéns por manter os assuntos atualizados e com educação extrema com seus leitores.

    • fran

      É claro que a NASA esconde informações. Se não as escondesse, teria fechado as portas há muito. Eles são uma agência que tem que obedecer a quem lhes financia e, na conjuntura atual, não se sabe bem quem faz esse financiamento.

      Achei estrano que, junto com esse “homícidio” provocado ao cometa Elenin, a NASA e a FEMA continuam seus planos de emergência,inclusive, a NASA vai evacuar a ISS e, mais, “roubaram” os equipamentos que monitoravam o vulcão Cumbre Vieja, que é uma ameaça em potencial.
      Estranho tantos acontecimentos de uma só vez!

    • karkamano

      Não sei se o que eu falei serviu de carapuça pra você, mas eu falei bem claro.
      Quem são os apocalípticos de plantão?
      Certamente as pessoas que originam essas notícias infundadas e ficam tentando impor o pânico nas pessoas, noticiando inverdades.
      A notícia quando divulgada, tem que ser feita com responsabilidade.
      Não me referi a ninguém daqui, quando falei apocalípticos de plantão, qualquer pessoas que raciocina se dá conta, que não é daqui que as notícias surgem.
      Nós estamos aqui apenas para comentar as notícias aqui postadas, e a união tem que ser de todos, até dessas pessoas que inventam coisas.
      Nunca me dirigi a este blog, dizendo que está certo ou errado.
      É até muito bom saber quem são os verdadeiros e os falsos comunicadores.
      Por isso que eu disse que a mentira tem perna curta, e aqui se descobre a verdade dos fatos.

      • Tom4100POA

        ????????? Bom realmente só poderia te desejar PAZ e muita LUZ.

        • karkamano

          Igualmente pra você, meu amigo.

      • wesley 01

        bom KARKAMANO,quando vc se referiu aos APOCALIPTICOS DE PLANTAO deixe eles falarem pois cada um tem sua crenca ou nao tem,na verdade se eles falarem isso neste blog qual e o problema na verdade nao sabemos oque ocorrera.entao nao diga que isso seja inverdade porque vc nao preve o futuro,ok.

        • Alison

          o problema é que teorias cientificas alternativas e pensamentos iluministas vai contra os ensinamentos de Zeus rsss

          • wesley 01

            kkkkkkkkkk

          • karkamano

            E as teorias apocalipticas vão em direção ao demo,kkkkkkkkkk.

        • karkamano

          Não estou impedindo ninguém de falar,só estou dando minha opinião, igual a todos aqui.
          Caso eu pudesse impedir algum apocalíptico de falar, você não estaria falando aqui.

    • Alison

      disse tudo.

      • Tom4100POA

        Grato Alison, sei que és um guerreiro em pesquisas e busca por verdade!
        Abraço.

    • Sarah Connor DF

      Tom, apoiado, apoiado e apoiado.

      • Tom4100POA

        Muito grato Sarah, como já disse antes, você é muiiiito do BEM, noto e sinto isso em você.
        SDS

  • fran

    Sei lá.
    Achei a explicação plausível. Só achei que foi muito generalizada. Falou de 40 cometas que se desintegraram, das teorias de Mansur, que pode ter se confirmado com a ejeção da massa coronal e, mostrou as fotos do astrônomo amador Mattiazzo, que disse que o Elenin “podia” estar se desintegrando. Em contrapartida, a NASA ou outros órgão oficiais não disseram NADA, até agora. Ao contrário. Continuam com seus planos de EMERGÊNCIA e, ainda, com simulação programada, casualmente quando aparecem o suposto falecido
    Elenin(cometa), alinhamentos, asteróide…..

    Esperemos que essas explicações não sejam levianas!

  • Rodrigo Costa

    bom…pelo o que eu jah sei e li a respeito, tem haver com uma estrela anã marrom que pela proximidade com o nosso sistema estelar(solar) jah com o seu campo eletromagnetico está causando algumas deturbações nos planetas, inclusive jah na terra tambem…no meu ponto de vista nunca teve haver com o tal cometa ae naum…unica coisa que eu sei q tem haver é que esse cometa ae anuncia a chegada da estrela anã marrom no nosso sistema…

    • Zoppe

      Rofrigo, cometa nenhum “anuncia” nada. Eles não são como os batedores índios ou romanos, que iam na frente das tropas para cheirar o terreno e o suor dos inimigos.

      Aliás, o descobridor do Elenin fez um trabalho científico fantástico na simulação que ele postou neste link,

      http://spaceobs.org/en/2011/06/03/what-if-we-replace-comet-elenin-by-brown-dwarf/

      provando que se uma estrela marrom estivesse vindo ou nas proximidades, ela, com apenas 5% da massa do sol, alteraria as trajetóris dos planetas três anos antes de chegar perto de nós. TRÊS ANOS ANTES. Essa simulação é o que eu digo.. fazer ciência,com C maiúsculo, jogando variáveis, vendo resultados, com conhecimento de causa. É essa a referência de ação que precisamos ter para tudo na vida, até com OVNIs.

      Como não há nenhum relato que trajetória de algum planeta foi mudada, está tudo nos conformes, como sempre foi, conclusão lógica é que… (marque a alternativa certa)

      ( )há uma estrela marrom por perto
      ( )não há uma estrela marrom por perto.

      V

  • kazeve

    Na verdade o ser humano tem uma ânsia em destruição. Tudo pode acabar amanhã. E cada fenômeno natural torna-se palco de discussões. Todos nós teremos nosso envólucro carnal morto um dia. E daí? Nossa consciência e personalidade sobrevive a tudo isso! Abraços

  • karkamano

    Eu sei Josemar, foi por isso mesmo que eu toquei no assunto do Sol.

    NASA: Nova Previsão sobre o Ciclo Solar, pico máximo em maio de 2013.
    Um painel internacional de expertise liderado pelo NOAA –Administração Nacional Oceânica e Atmosférica – patrocinado pela NASA atualizou nova previsão para o próximo ciclo solar. O 24 Ciclo Solar terá seu pico em maio de 2013 eles dizem que será abaixo da média o número de manchas solares.

    “ Se nossa previsão estiver correta, O Ciclo Soar 24 no pico das manchas solares será 90, a mais baixa de qualquer um dos ciclos desde 1928 quando o Ciclo Solar 16 no pico teve 78” diz o chefe do painel, Doug Biesecker, do NOAA Centro de Previsões do Tempo no Espaço.

    Mesmo assim é bom ficar prevenido.

    • Captain Kirk

      Falando em ciclos solares, há muito tempo atrás, li uma matéria, não me lembro mais a fonte, que falava sobre um fóssil de uma árvore centenária em que seu tronco cortado transversalmente exibia aqueles círculos concêntricos que representam o crescimento da árvore ano a ano. Os círculos mostravam um padrão que se repetia a cada onze anos e isso era bem visível devido às variações de intensidade e cor de cada círculo. Era possível observar também que cada ciclo de onze anos era diferente do outro, mostrando a variação da atividade solar durante o tempo em que a árvore estava viva.

      Isso levou os cientistas envolvidos a examinar outras árvores de várias épocas diferentes e no fim chegaram a uma conclusão interessante: Apesar das variações de intensidade na atividade solar a cada ciclo, o nosso Sol JAMAIS ofereceu perigo à vida na Terra.

      Saudações Solares a todos.

      • karkamano

        Teve tempestade que ocorreu em 1859, conhecida como o “Evento de Carrington” em homenagem ao astrônomo Richard Carrington, que presenciou aquelas tremendas chamas solares, eletrificou cabos de transmissão, provocou incêndios nas oficinas dos telégrafos e produziu auroras boreais tão brilhantes que se podia ler o jornal só com sua luz esverdeada e vermelha. Uma recente informação da Academia Nacional de Ciências, concluiu que se uma tempestade similar ocorresse na atualidade poderia causar um prejuízo de 1 a 2 bilhões dólares americanos na infraestrutura altamente tecnológica de nossa sociedade e levaria de 4 a 10 anos para conserta-la. Apenas para comparar, os danos causados pelo furacão Katrina custaram de 80 a 125 milhões de dólares.

        Mas em relação a vida na terra, também acredito que não corremos perigo de extinção.

        Sol é vida, e não destruição.Saudações Solares.

        • Zoppe

          Perfeito!

          Não há problema das erupções solares em relação à manutenção da vida, mas como hoje somos totalmente dependentes de eletricidade, dos motores, das linhas de transmissão de energia, dos transformadores e satélites, nesses equipamentos, sim, uma forte erupção solar poderia causar um grande estrago.

          Somos hoje totalmente dependentes dessas coisas. Dez anos seria pouco para colocar tudo operacional, voltaríamos aos tempos das lamparinas e da charrete. Emails? Cartas escritas em sabugo de milho com carvão de giz.
          Quem sabe a civilização até poderia ficar melhor?

    • Zoppe

      karkamano, você vai se estressar “prevenindo-se” durante 3 a 4 anos num período de 11 anos, que é a duração de um ciclo solar com seus máximos e minimos. Não “esquente” (metafórica e literalmente).

  • edale43

    Meus queridos. Bom Dia!

    Eu os acompanho a algum tempo sem postagens pois meu tempo é curto. Sinto que há uma expectativa muito grande em relação a algumas teorias sobre o futuro. Acredito que nós, humanos de hoje, temos uma imensa dificuldade de nos desprender da rotina da vida “moderna” moldada pela alienação de fatos que talvez sejam a razão de estarmos por aqui hoje. Se olharmos para a história REAL da humanidade veremos que povos antigos construiram diversos mecanismos de proteção exemplo: Subterraneos, construções fortificadas que não se destinavam apenas como proteção`de guerras, tecnicas de conservação de alimentos e sementes etc… Para estes povos o conhecimento dos fenomenos da estrutura fisica da terra e céus permitiram-lhes manobras de escape e sobrevivência em muitos episódios cataclísmicos conforme registrado em muitas parabolas de escritos milenares. Assim penso que devemos viver tranquilos mas sempre certos da grande incerteza que é a vida como um todo. Uma nova consciência mundial seria muito válida pois viveriamos naturalmente alerta para a instabilidade do universo e também aceitariamos de forma natural a vida alem da terra e ja temos as ferramentas para isto que é a propria mídia que atinge uma porção considerável de humanos. O ponto chave que alimenta toda teoria conspiracionista é: A divisão e o isolamento. Temos um organismo invisível que sabe usar muito bem as técnicas de alienção que pra humanos despertos até são bem “manjadas. Pinçar aqui todos os exemplos seria muito enfadonho, assim o que posso dizer é observar o que aconteceu no passado da nossa terra, prestar atenção nas cicatrizes do nosso planeta, considerarmos os estragos que fazemos diariamente na nossa atmosfera, as convulsões do nosso universo e ainda aquilo que nem percebemos o quanto pesa nisso tudo que são nossas emoções. Então como outras opiniões postadas aqui também considero válido manter-se sempre preparado pois a qualquer momento tudo pode mudar e que viver é, mesmo assim, muito bom !!

    Abraços a todos!

  • Tom4100POA

    Obrigado,para mim foram ótimas palavras.
    SDS

  • edale43

    OI!

    Eu não sou vidente, mas como eu disse tudo pode mudar a qualquer momento!
    Acabei de ver no Jornal Hoje a noticia de um terremoto na Argentina com repercussão no estado do Parana (vide reportagen no site da “uol”).
    Nós somos paz, nós somos luz, nós somos amor!!!

    • fran

      É Edale. Terremoto de 6.7 na Argentina e um de 6.8 no Alasca. O da Argentina foi em Santiago Del Estero e com mais de 500 km de profundidade mas, o do Alaska foi a 35 km de profundidade.

      • Zoppe

        Fran, todos os dias têm mais de 10 terremotos em qualquer lugar do mundo.

        Graças ao avanço da tecnologia, internet, etc.. o planeta está agora todo monitorado e com noticias em tempo real. E se está superpopulado, qualquer tremor em qualquer lugar que tem moradores causa um “frisson”.

        Mais, a população tem uma absurda memória curta. Quem se lembra do pavoroso terremoto em Kobe no Japão, em 1995, há meros 15 anos? Destruiu a cidade inteira.

        Mais, leia isso..SuperInteressante de 1995.

        “Exemplos recentes dessa força foram o terremoto que arrasou Kobe no dia 17 de janeiro, matando cerca de 5 000 pessoas, aquele que destruiu Tangshan, na China, em 1976, deixando 240 000 mortes, o da Armênia em 1988, e também os terremotos violentíssimos do Japão, em 1992, e o da Bolívia em 1994, que não mataram porque atingiram regiões pouco habitadas .”]

        E essa notícia de 1946?

        O VIOLENTO MAREMOTO QUE ASSOLOU O JAPÃO ASCENDE A MAIS DE 1.500 O NUMERO DE MORTOS – CIDADES E ALDEIAS DESTRUIDAS
        http://almanaque.folha.uol.com.br/mundo_22dez1946.htm

        E esse fato que destruiu Lisboa, em plena Idade Média? Teve de tudo, terremoto, tsunami, todo mundo achando que era o fim do mundo. Ainda bem que os portugueses tinham um governante não impressionável que colocou a casa em ordem, não deu atenção aos “apocalípticos” daqueles tempos, que não eram poucos.

        “O Último Dia do Mundo” descreve terremoto que arruinou Lisboa
        www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/924741-o-ultimo-dia-do-mundo-descreve-terremoto-que-arruinou-lisboa.shtml

        Por que estou citando essas referências?

        Por que se a Terra foi um dia Pangeia (procurem no Youtube um excelente vídeo de animação com milhões de anos de movimentação das placas tectônicas), as placas não se movimentam sem dar uns fortes trancos umas nas outras. Terremotos todos os dias e mesmo os poderossos é um evento absolutamente natural há 4 bilhões de anos nesse planeta. Aliás, vi um estudo recente que dizem que há uma grande pressão numa placa da Bolívia, prestes a ter um tremendão, mas isso pode acontecer amanhã, daqui um ano ou daqui 100 anos. Há mais de 100 anos esperam o “tremendão” da Califórnia.

        Se as agências de notícias, hoje, olhassem um site especializado de terremotos, e anunciassem, todos os dias, os terremotos do dia anterior, com tanto sismógrafo monitorando cada cm desse planeta, já teria havido quase um suicídio em massa…rs… isso em pleno seculo XXI, por que as pessoas são tão impressionáveis?

        Mas ainda bem que as notícias só falam quando acontece em regiões conhecidas e com moradores.

        Recado dado.

  • wesley 01

    voces sabiam:praticamente todos sabem que o aco e um material bastante duro e resistente,mas novas simulacoes feitas por cientistas americanos demonstraram que a camada externa de algumas estrelas pode ser muito mais dura.segundo os pesquisadores,a crosta das estrelas de neutrons pode ser ate 10 bilhoes mais forte que o aco. para voces terem ideia os cientistas disseram que uma simples colher desse material pessaria 100 milhoes de toneladas.

  • Abreu

    Zoppe,
    Não há de que se preocupar, com a questão do “balde de água fria”.
    Por lógico que eu já houvera visto que se tratava de um comentário sobre uma “licitação” do Governo Americano.
    Pesquiso toda essa “encrenca” de longuissima data.
    A primeira vez que tomei contato com os “mundos extraplanetários” foi há mais de 40 anos quando li, pela primeira vez, “Eram os Deuses Astronautas?”, do Erick Van Daniken.
    E de lá para cá venho estudando e pesquisando sobre tudo.
    Mas o marco divisor de meu entendimento foi um livro, publicado na decada de 50, dos autores franceses Louis Pauwels e Jacques Bergier, intitulado “O DESPERTAR DOS MÁGICOS-Uma Introdução ao Realismo Fantástico”.
    Não sei se você já leu ou se já teve acesso (se você residir em alguma capital só encontrará um exemplar em “sebos”), está fora de circulação, há decadas.
    Tudo o que se fala hoje em dia já está lá.
    E redigiram o livro num tempo em que o meio de comunicação mais rapido era o telégrafo (não havia nem fax).
    Portanto, amigo, nada mais, NESSE NOSSO MUNDO VISÍVEL, me espanta, surpreende ou decepciona.
    Mantenho uma série de informações e convicções.
    Apenas, ocasionalmente, tento dividir algo do que tenho com amigos aqui do Portal e de outros Portais Similares.
    Existe muita “fantasia, desinformação e contra-informação”.
    Porém, além das questões cientificas, pesquiso, também, as questões ufológicas, esotéricas, misticas e proféticas.
    Não pertenço a nenhuma seita, religião, ou comunidade.
    Apenas observo, SOLITARIAMENTE, os fatos, as notícias,os comentários e as evidências, tentando “amarrar” esse mosaico de informações.
    Mas, algo posso te afiançar:

    Todos as direções apontam que algo “grande” está por acontecer.

    Estamos passando por um periodo chamado de “PRECESSÃO”.
    Vi essa expressão, numa Profecia Maia e não sabia do que se tratava.
    Fui pesquisar e deparei-me com um estudo científico da Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul.
    É só você chamar no google, em pesquisa “PRECESSÃO DO EIXO DA TERRA” (UFRS).
    Estamos dentro desse processo, completa-se um Ciclo do nosso Sistema Solar, dentro do nosso Universo visivel.
    Essa ocorrência é cíclica, num periodo aproximado de 25.700 anos.
    Lá tem tudo detalhado.

    Se isso poderá nos afetar de algum modo, SÓ ESPERANDO ACONTECER.
    Afinal, esse longo periodo DE 25.700 ANOS é subdividido em outros quatro, E NÃO ESTAVAMOS AQUI QUANDO OS ANTERIORES OCORRERAM (AO MENOS NESSA FORMA CARNAL).

    Portanto, só sabemos por relatos, pergaminhos, lendas.
    Acho interessante você ler, mesmo que seja por curiosidade, e por conhecimento, SE É QUE JÁ NÃO ESTUDOU O ASSUNTO.
    No mais, amigo, continuemos em nossa busca incansável pela VERDADE.
    QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ.
    Um abraço,
    Abreu

    • Zoppe

      Li esse livro há 30 anos. Te garanto que quase nada do está ali escrito está acontecendo hoje…rs.. e se acontece algo parecido, terá uma explicação científica. A não ser que a sua fonte sejam os sites de conteúdo “trash” do blogspot, a iixeira da internet.

      Tudo que acontece está cada vez mais bem fundamentado em conhecimento científico. Descobrem algo estranho numa lua de Saturno, sai algo dessa lua que atravessa o espaço e vai até Saturno, sem explicação. Dali uns anos vem uma notícia da incrível descoberta do motivo, uma astronave de pesquisa passou mais perto do local e viu o que acontece. Pronto. O mundo está cada vez mais rápido em descobrir respostas para as coisas que acontecem, mas há eventos que nunca poderão ser estimados, faz parte do Universo criar uma situação “aleatória”.

      A precessão é um fato comum, se houvesse cataclismas gigantescos destruidores de toda a vida, como explicar que o ser bumano tem evoluído há um milhão de anos, apesar de tão presumidos cataclismas (por alguns) de período de 25 mil anos? 25mil anos não dá tempo de evoluir coisa alguma. Se acontece algo diferente ou espetacular, não chega no ponto de ser sempre tão compicado a ponto de haver um “restart”. Se houvesse um “restart” com reloginho, não estaríamos aqui.

      Muito raramente cai algo grandioso aqui que provoca algo arrasador, esse é um evento aleatório que falei lá em cima.

      Eventualmente, já não tão raramente, acontece uma explosão grandiosa de um vulcão que deixa uma área de um continente ou o mundo inteiro sem luz, por alguns meses até anos. Se acontecesse uma explosão num vulcão de forma arrasadora, seria um problemão, com certeza, com 7 bilhões precisando comer e, por consequencia, precisando de plantas que nos alimentam pela fotossintese que acontece pela luz do sol.

      Mas dizer que existe um “reloginho” acertado para catástrofes, com tão pouco período, não tem nada que prove isso, a prova é o contrário, o ser humano não teria prosseguimento em evolução por um milhão de anos. 25 mil anos é pouco para evoluirmos de mamíferos rastejantes até chegarmos aos ainda muito ignorantes das coisas desse lindo universo, que somos todos nós.

    • Senhor Spock

      Abreu…

      Os Sumérios já falavam e ACHO que até calculavam essa precessão. Mas segundo os próprios Sumérios, esses conhecimentos foram passados a eles por gerações pelos seus “deuses”!!!!!

      E os Sumérios eram muuuuuito anteriores aos Maias! E anteriores aos próprios Olmecas!

      Saudações Vulcanas!

  • wesley 01

    blz karkamano eu sei cada um tem o direito de dar sua opniao,mas eu nao fico enchendo o saco falando o ateu de plantao entende.

    • karkamano

      Wesley 01, até seria um favor se você ficasse falando em ateus de plantão, gostaria muito que você falasse isso, porque não sou ateu e acredito em Deus.
      E quando falei em apocalípticos, falei nas pessoas que originam a notícia, que ficam falando que Júpter explodiu, que vem naves atrás do elenin e outras mentiras, e isso não é verdade.
      Não disse que as pessoas que comentam aqui são os apocalípticos, e sim os falsos astrônomos e cientistas que inventam essas notícias.

  • wesley 01

    entao blz karkamano foi mal eu entendi errado,desculpa ai cara

    • Tom4100POA

      Isso ai amigo Wesley 01, acho que eu também me enganei e sei que o Karka é show de bola, acho que às vezes acordamos com a tripa torcida, rsrsrsr,,mas isso ocorre comigo e acho que com todos.VAMOS A LUTA ! Pelo bem claro…
      Grande abraço.

      • Priufos

        Tom, quando der entra no chat desse blog, sempre estamos ali, será um prazer falar com vc.
        Bjsssssssssssss

        • Tom4100POA

          Oiii Pri, esses dias pensei em entrar e muito obrigado pelo convite, amiga em forma de anju du bem!!!
          Bjus

          • Priufos

            Muito obrigada amigo em forma de anjo 2 =)
            claro que tbm anjo do bem =D
            Então qdo der, entra la tah!!!!
            Bjus

    • karkamano

      Que isso, nem precisa se desculpar amigo, eu mesmo já errei pior que você e quase fui banido deste excelente blog,kkkkkkkkkkkkkkk, mas já me recuperei.

      Um abraço.

  • wesley 01

    kkk erros e enganos acomtecem nao e,mas e com os erros que agente aprende. abracos

  • Tom4100POA

    Tentei fazer uma pergunta lá no blog do Sr. Leonid fora do rotineiro para ver sua opinião sobre cometas, seguindo o estilo do meu amigo SPOCK;

    Mr. Leonid elenin whether it be with elenin is not true that a comet is ejecting part of its internal matter, in gas form, it can change course? Be honest, please, or I’ll throw away information in a highly regarded television station in fact. I am Brazilian and I admire his commitment and work. Thank you in advance!

    spaceobs
    Comet out it debris not change it course.

    Fiz a pergunta assim, para sair do tema catastrófico e o que observei é que ele por ética e (ou) talvez ordens de cima, sempre da respostas objetivas e sem criar pânico.
    No fundo o que eu entendi nesta resposta foi que, sim, se um cometa não tiver se desintegrado pode mudar sua rota.
    No seu blog agora ele termina seu texto assim:

    Vamos esperar por 23 de setembro, quando o cometa deve aparecer no campo de visão do espaço coronógrafo SOHO. Qualquer resultado vai nos dizer o que podemos esperar no início de outubro, quando o cometa mais uma vez deve aparecer no céu antes do amanhecer. Vamos esperar. O final desta história está perto …
    SDS

    • Zoppe

      Tom,

      Tenho acompanhando o blog do Mr. Elenin. Tanto ele e o auxiliar (Kevin) têm sido incansáveis e pacientes nas respostas que dão às pessoas, usando de ética profissional, pois como astrônomos, sendo lidos por outros astrônomos e PhDs da área, não podem falar bobagens, nem fazer “achismos” nem presunções fora do conhecimento sabido na área.

      Inclusive, com relação à sua pergunta, eu entendi que não, que não muda (not change its course), o Elenin não é bom para responder frases curtas em inglês, ele tem alguma dificuldade. eu entendi diferente pressupondo essa dificuldade dele em responder bem claro.

      Já o Kevin, tanto no blog do Elenin quanto num outro site, diz a mesma coisa, os jets só teriam força de mudar a trajetória no decorrer de anos de ação, não em poucos meses. Penso que não se contrapõe ao astrônomo da Discovery que disse que os jets mudavam o percurso do cometa, mas não disse como nem em que espaço de tempo de influência isso aconteceria. Acredito que o Kevin complementou melhor a influência do tempo.

      A animação feita no programa foi exagerada, um jet mudou a direção e instantaneamente o cometa mudou radicalmente de rumo, também não tem cabimento acreditar naquela animação, tem? Lembre-se, a série, apesar de ser científica, apela um pouquinho para uma mistura de comédia com sensacionalismo, o cara é uma figuraça e precisa de audiência, né? Mas teve uma falha grande naquele episódio, queria ter visto aquela bola de gelo sendo destruida pela “bomba atômica” simulada, isso ele não fez.

      Somente para complementar a questão da data, colegas, tem a ver somente com o fato de que os especialistas terão melhores condições de avaliar, a partir dessa data, qual é o real estado da desintegração.

      Inclusive a desintegração poderá ter a chance de acontecer para valer nos próximos dias, durante a passagem do periélio. Eles não podem falar com certeza antes disso. O periélio será a prova do fogo, literalmente. As fotos recentes de astrônomos amadores ainda não têm sido suficientemente claras se o núcleo está inteiro.

      • Tom4100POA

        Olá amigo Zoope, concordo em partes inclusive sobre o programa que você mencionou, infelizmente acho que eles andam fazendo novela já, como um do THC, caçadores de múmia, um BBB da arqueologia. Já sou mais pés no chão hoje em dia, sou também meio São Tomé. Como minha área requer experiências também, eu gosto do assunto.
        Sinceramente sobre o Mr. Elenin eu acho ele muito mais admirador, pois vamos ser honestos e sair das catástrofes e aceitarmos que nem os astrônomos e cientistas conceituados estiveram na superfície e quem dirá poderiam ter certeza do que esta no núcleo. Sobre pressões e gases acho as dadas reações interessantes, pois executei uns trabalhos em termodinâmica com refrigeração Industrial onde envolviam reações químicas e grandezas físicas extraordinárias. Ex.: Absorção de calor, expansões, golpe de aríete e outras. Sou um peão brabo, mas nos cálculos e na prática é bonito de se ver.
        Eu acho na minha humilde opinião que, dependendo do gás e volume do mesmo comprimido no núcleo, quando da expansão deve exercer uma força violenta, mas sinceramente daí pra frente me recolho a minha insignificância. Não são grandezas para mim, infelizmente tenho que ficar no achismo.rsrsrsrsrs.
        Mas foi bom absorver seu comentário.
        Grato e SDS.

  • Abreu

    Sr.Spock e n3m3,

    Grande Spock, como diriam Gregos e Troianos, Espartanos e Sergipanos.
    Prazer falar com o amigo, depois de tanto tempo.
    Ao menos no Portal Projeto Quartzo Azul, o Gério fez-me a gentileza e a honraria de me colocar ao seu lado, como colaborador.
    O que, apesar de sem méritos de minha parte, muito me envaidece.
    Mas, deixando os “SALAMALEQUES” de lado:

    Sim, amigo, conforme mencionei em meu comentário a “Precessão” é um fenômeno cíclico, e já aconteceu centenas ou milhares de vezes, na historia de nossa terra.
    A única diferença é que a nossa geração está tendo a oportunidade de viver esse momento. Apenas isso.
    Se o evento da precessão provoca na Terra a ocorrência de fenômenos, físicos ou não, só o tempo nos dirá.
    E por certo, ainda antes dos sumérios, os caldeus já davam notícia dessas mudanças.
    E historiador Heródoto já mencionava sobre a existencia da “GRANDE E FLORESCENTE CIVILIZAÇÃO” que ficava adiante das “COLUNAS DE HÉRCULES”, que despareceu “num único e malfadado dia”.
    Uma menção ao CONTINENTE DA ATLÂNTIDA, sem contar O CONTINENTE PERDIDO DE MÚ, A LEMURIA.
    Mas tudo isso ficou na “POEIRA DOS TEMPOS”.
    E o homem, vez ou outra, APENAS arranha essa realidade.

    Aliás, influente e respeitado como você é, assim como outros colegas nossos, gostaria de que pensassemos em alguma maneira de tornar nossos comentários mais objetivos.

    Dentre os nossos estimados frequentadores e comentaristas, existem as mais variadas vertentes de “linha de pesquisa”:
    Cientificismo, Misticismo, Esóterismo,Materialismo, além de religões, Budismo, Cristianismo, Islamismo, Judaísmo, etc.

    Quando se posta uma nova notícia todos os comentaristas, e isso é muito natural, sentem o desejo de colaborar para o esclarecimento do fato, inclusive citando assuntos correlatos.
    E acaba que nossa discussão, por vezes, torna-se difusa, desordenada, até caótica, pode-se dizer.
    Nem sei se isso atenderia ao proposito do Luiz Neme, como idealizador do Portal, mas se houvesse uma maneira de dividirmos as opinões sobre um TEMA, em vertentes, penso que a discussão ficaria muito mais interessante.
    Apenas a título de exemplo: “APARIÇÕES MARIANAS”.
    Esse tema envolve questões místicas (religiosidade das revelações), cientificas (manifestações de histeria coletiva), esótericas (processo de aparecimento de “irmãos maiores”,por holografia).
    Uma notícia poderia ser postada, mas haveria lugares onde se postaria os comentários, dentro da linha da abordagem do tema.
    Todos, como hoje, poderiam falar tudo, porém dentro de um processo lógico de postagem da resposta.

    Estou dizendo isso pois percebo uma “enorme perda de energia e esforços”, com demoradas discussões sobre assuntos interessantes, porém dissociados do tema principal.
    E outra questão é a de que não estamos “esgotando os assuntos”.

    Lembra-se daquele assunto do “CHUPA-CABRAS”, daquele nosso entendimento de que o que está provocando o fato pode não ser “um animal”, mas uma “maquina inteligente”?
    E chegamos a tal conclusão a partir das evidências:
    “ausência de marcas no solo”, “esgotamento de todo o sangue das vítimas”, “ponto de entrada do corpo invasivo – jugular da vítima”.
    Continuo com minhas pesquisas até encontrar as evidências que comprovem nossa teoria.

    Penso que, através do Luiz Neme, poderiamos nos “dividir em grupos de estudo” e passarmos, nós mesmos, a sermos “a fonte das notícias”. Ou seja, que analisassemos nós mesmos.
    Sei que, à primeira vista, possa parecer algo utópico ou sonhador.
    Mas se não criarmos um processo lógico de pesquisa e divulgação da informação, acabaremos por ficarmos aqui, ao longo desse século, só discutindo o que outros “intuiram”.
    Dia desses, conversando com o Pepe Chaves, do Portal UFOVIA, descobri um interessante estudo feito pelo Fabio Bettinassi, co-editor da UFOVIA, que mora em Araxá, que elaborou uma ampla pesquisa de “baixa de atividade solar”, correlacionada com “aumento de atividade de vulcões, terremotos, e maremotos”.
    Pela tese dele (demonstrando com gráficos de evolução dos eventos), as erupções solares (EMC), “alimentam o núcleo da terra, com a propagação das ondas magnéticas sendo que, APÓS CADA AUMENTO DE EJEÇÃO SOLAR (período crítico), na subsequente BAIXA DE ATIVIDADE SOLAR, o NÚCLEO DA TERRA PASSA A SE MOVIMENTAR.

    Na verdade,essa separação de assuntos, Gério já fez, quando tirou TODOS OS EVENTOS CLIMÁTICOS DO PQA, e está postando no Portal CORNETA DIARIO.
    Repito, isso é apenas uma idéia, uma sugestão, um ponto de vista.
    Mas o propósito básico é o de nos “organizarmos para evoluirmos”.

    QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ.
    Um abraço,
    Abreu

    • n3m3

      Abreu, sempre estou aberto a receber matérias de todos os nossos leitores e publicá-las com os devidos créditos, colocando os artigos em diferentes categorias e tags.

      Se quiser detalhar sua idéia, fico á disposição.

      Abraço,

  • Tom4100POA

    Caro amigo Abreu, creio que muitas vezes precisamos unir alguns assuntos em nossos textos para conseguirmos nos expressar de uma melhor maneira, acredito que o Blog do jeito que caminha esta ótimo, em nosso lar existem desavenças, no trabalho, em fim lidar com o público é complicado. Agora difundir pontos, pré-selecionar ou existir um julgador do que um amigo esteja relatando, fica complicado, em minha humilde opinião. No meu ponto de vista o que um amigo, leitor ou comentarista expõe, deve ser por mim filtrado, afinal quem eu seria para julgar o que outrem falou? Como posso achar que minha verdade é a correta ou a de outrem? Desculpe-me, mas acho que às vezes por excesso de leitura e impaciência nos esquecemos que alguns degraus que estão mais abaixo um dia serviram de apoio.
    De minha parte, acho que o pessoal às vezes confunde as coisas e começa a fazer exigências a gosto próprio e ai que o Sr. Luiz Neme mantém, em minha opinião uma neutralidade idônea e responsável. Pois quando começamos a (IMPOR) regras de mais me cheira a uma historia que conheço muito bem executada pela mídia dominante!!!!!!
    Eu acredito que sejamos todos iguais, cada um com suas verdades ou mentiras e respeitaria até um moleque de 10 anos postando aqui.
    Nem todos conseguem se expressar como gostaríamos, esta é a verdade.
    No mais peço desculpas, mas isso é pré-julgar e de certa forma é fazer o que algumas religiões e elites dominantes fazem.
    Uma simples sugestão seria puxar nossos amigos no próprio comentário mais para dentro do assunto. Eu mesmo admito que muitas vezes Fuji do foco, mas o intuito é melhorar a relação e entrosamento com bons amigos que aqui estou formando.
    Abraço a todos.

  • Abreu

    TOM4100POA,
    Primeiro, não há que pedir desculpas, em absoluto.
    Fiz apenas uma sugestão, tão sómente.
    E longe de mim prejulgar ou selecionar comentários.
    A idéia é de que, para o assunto que fosse pautado, cada participante que fosse postar um comentário, êle próprio, definiria se sua abordagem sobre o tema seria: Científica, Mistica, ou Esóterica, por exemplo, e êle postaria na janela respectiva, daquele tema.
    Quando digo isso é porque gastamos um tempo enorme, toda vez que entramos, para ler todos os comentários, de vez que vai se “acrescentando” comentários sobre outras respostas.
    Ou seja, você tem que ler tudo, novamente, várias vezes.
    E muitas das vezes voce quer fazer uma contribuição cientifica, mas tem que ler todas as misticas. Outra vez, é o inverso.

    Afora essa questão, eu acho que seria interessante (em paralelo ao que já ocorre hoje) que se estabelecessem “grupos de pesquisa” onde um determinado tema seria proposto, o grupo trabalharia em cima daquilo, haveria um “redator-compilador” e quando a matéria ficasse pronta, o grupo participante, após a aprovação coletiva, postaria o resultado das pesquisas e comentários sobre o tema.

    Exemplo: Manifestações ufológicas na Biblia.
    Poderiamos pegar desde Moisés, com a “nuvem no deserto, caminhando à frente do povo de Israel e a retaguarda”, as visões do Profeta Ezequiel, com o “carro com rodas de fogo”, “as trombetas de Jericó”,o “bombardeio atômico de Sodomorra e Gomorra”, o Evangelho de São Lucas, quando no último versículoele diz:
    “…então JESUS se afastou dos apóstolos, abençou-os e FOI LEVADO PARA OS CÉUS” (FOI LEVADO…).
    Enfim, são tantos temas interessantes.
    Mas, repito, são apenas idéias, no sentido de se tentar organizar um pouco o esforço de tantos interessados nesses temas apaixonantes.
    Por vezes, percebe-se, que um assunto que tem um excelente potencial de pesquisa, acaba ficando relegado, pois surgem outros temas e aquilo desaparece.
    Como agora, estamos conversando aqui e outros tantos assuntos já foram postados.
    Alguns de nós tem o cuidado de, ocasionalmente, retornar às “janelas de temas” e reler o que já havia sido postado.
    Mas, enfim, amigo, são apenas sugestões, nada mais.

    QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCES.
    Abraços,
    Abreu

  • Tom4100POA

    Parabéns Abreu, por possuir tamanha compostura e educação, para com suas palavras, eu de minha parte compreendi e vou tentar monitorar a mim e tentar alertar os colegas, também preciso entender o que é construtivo, bem como foi a sua sugestão. Só alertei também para que não intimidássemos os futuros usuários, foi de forma positiva.
    Abraços e realmente tem um trecho da chegada dos 4 anjos para Ezequiel do qual relata bolas de fogo com objeto como se fosse metálico ao centro. rsrsrsr, está lá ! Basta compreendermos.
    SDS.