Helicóptero russo carrega objeto suspeito

Compartilhe com a galáxia!
Tempo de leitura: < 1 min.

Um helicóptero russo, alegadamente militar, é filmado no dia 28 de maio passado, carregando um objeto suspeito.

Pode não ser nada importante, mas a visão é de impressionar.

Veja o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=0MG0MD9YvZI&feature=player_embedded

Fonte do vídeo: hibernate1908

Colaboração: Ricardo

FotosVídeos
Comentários não são disponíveis na versão AMP do site. (70)
Clique aqui para abrir versão normal do artigo e poder comentar.
    • Dr. Smith

      vc lê a noticia pelo menos antes de escrever isso? kk

      • gustavo

        yep. só mania mesmo uhasuha. sorry, sou leitor nato deste site.

        • Dr. Smith

          Relax man, to brincando.

    • Freedom Fighter

      Pois é, o primeiro a dizer nada.

    • marcelo

      first….hahaha, que babaquice!

  • betu

    poxa… se num for uma nave terraquea ou uma nave extra-planetaria-extra-estelar-de-outro-mundo-de-galaxias-de-distancias… oq seria?

    poderia ser uma parada moh nada a ver…

    mas…

    boa pergunta…

    oq seria?

  • Rafael(Elgor)

    Acho que não é nada de anormal. Se fosse eles não iriam expor desta forma, seriam mais discretos.

    Ou pode ser algum efeito psicológico. Eles levam desta forma justamente para que acreditemos que não é nada, mas de qualquer forma seria mais viável para eles, levar escondido, evitaria especulações

    Seria legal se tivessem mais descrições do vídeo. Mas mesmo assim as imagens não deixam de ser interessantes.

    • Rafael(Elgor)

      Quando falo nada de anormal, quero dizer que acho que não seja nenhum veiculo extra terrestre.

      Porque uma objeto desses sendo levado pelo helicóptero não deixa de ser anormal, não é coisa que vemos todo dia.

      • Alison

        concordo, mais provável que seja uma cúpula de usina, coisas assim

  • Eustacio Saraiva da

    É um OVNI chinês, sendo rebocado para a oficina…rsrsrs

    • Josemir

      Ri litros uaheuhaeuhauehauh

  • Marcelo Muniz

    Pra mim é falso. Por um simples motivo, se fosse real, eles evitariam muita dor de cabeça transportando da mesma maneira o objeto só que de noite.

    As pessoas só iriam enxergar as luzes do helicóptero.

    • Ramon

      Ou eles pensaram que as pessoas iriam pensar do jeito que você pensou e então deixariam pra lá e tudo ficaria na boa(Sempre uma jogada a frente), mas e se eles pensaram que ninguem iria ligar mas ai o cara que filmou o video pensou que eles fossme pensar dessa forma e percebeu que aquilo era um disco voador e colocou na net o video pra felicidade do pessoal do blog (Sempre uma jogada a frente).

      • Ramon

        Ou simplesmente não é um ovni e a gente ta perdendo tempo.

      • Carlos Alexandre

        uma dedução muito inteligente.

  • Dr. Smith

    O.o q q issooo

    • Dr. Smith

      vão dizer q é uma tampa de algum reservatório?

      • cavyn castro moura

        Talvez sim!

        • Dr. Smith

          ''WPIT?''

  • Ripacea

    Olhei atentamente mais de uma vez o vídeo, e para mim ele é falso (Fake). Por dois motivos muito fáceis de se observar:

    1º O objeto "içado" não se desloca para trás com o movimento do helicóptero, o que deveria ocorrer devido a inércia e ao atrito com o ar.

    2º Reparem bem quando o câmera "diminui" o zoom, aos 0:25 segundos do vídeo, logo quando o objeto está atrás do plano do poste de iluminação pública, a distância entre o objeto "içado" e o helicóptero não diminui junto com a retração do zoom, e ele parece "flutuar" e oscilar a altura por milésimos de segundos, como se o "programa" que o renderizou estivesse tentando buscar a real localização do objeto na cena. Ou seja, primeiro, quando o zoom é retraído a distância entre o objeto "içado" e o helicóptero deveria diminuir visualmente, isso é chamado perspectiva, e isto não ocorre no vídeo. Se fosse o contrário, "aumento" do zoom, a distância entre o objeto içado e o helicóptero deveria aumentar. Segundo, logo após os 0:25 o câmera dá uma leve tremida na câmera filmadora, o que provoca um movimento "anômalo" do objeto, parecendo que está flutuando e oscilando para cima e para baixo em um espaço de 1 segundo. Isso é devido ao programa que renderizou o objeto na filmagem original estar "rastreando a real localização do objeto em relação ao padrão, que neste caso é o helicóptero, detalhe que o helicóptero não faz o mesmo movimento, ele continua firme e forte em trajetória linear.

    Conclusão: Eu diria que é uma filmagem real de um helicóptero com a INSERÇÃO de um objeto sendo "içado" através de programas de renderização de vídeo como o 3dmax. Portanto para mim é falso.

    • Ripacea

      3º… ehehehe vou dormir depois desta prometo! rsrs

      3º Pelo pouco que conheço de aeronaves, um helicóptero jamais içaria um objeto se utilizando de 4 pontos de âncoragem, devido a perda de estabilidade e ao deslocamento do ponto de gravidade da aeronave. Geralmente se utilizam de apenas um ponto de âncoragem onde mais a baixo, preso ao gancho do cabo, ele pode se derivar em 3 ou mais pontos.

      OBS: Não sou perito nem nada, muito menos bom entendedor de aeronaves e etc… mas pelo bom senso da física acredito nestes argumentos. É minha opinião, talvez eu esteja errado.

      • marcus

        Concordo. Estou há 25 anos na Marinha, já servi no Porta-Aviões, presenciei diversas manobras de peso e não é normal usar quatro pontos para transporte de carga na base da aeronave. Diria que é impossível. Pura montagem. Além disso, a manobra mostrada no vídeo seria muito perigosa para ser transportada com tanta falta de segurança, passando por fios da alta-tensão etc.

        • marcus

          "de alta-tensão"

      • Josemar G. Mendes

        Parabéns, foi a melhor observação sobre este vídeo e matou a pau. De fato, NUNCA se iça carga através de mais de 1 UNICO ponto de sustentação. Logo, 2 hipóteses: 1) É FAKE ou 2) O helicóptero foi roubado por um maluco, que se esborrachou 5 segundos após a filmagem com helicóptero, ORNI e tudo mais…

    • Josemir

      gente

      isso nao é um UFO.

      é um ORNI = Objeto Rebocado Nao Identificado 😀

      isso lembra muito uma peça de ponte-lançada.

      no exercito brasileiro, temos a " ponte raibown " procurem no google que vcs acham.

      eu nao sei quanto aos russos, mas militar brasileiro adora sair transoportando coisas grandes por helicopetros soh pra mostrar que sao eficientes e tem poder pra alguma coisa 😀

      não sei dizer se é uma montagem esse video, porem,

    • Josemir

      Ripa.. respondendo

      1- vc se engana quanto ao movimento.

      o Objeto içado tem seu deslocamento alinhado com o Helicoptero por causa de alguns fatores como, peso aproximado com a aeronave, velocidade de transporte de acordo com a resistencia do objeto ao ar. e ainda, o Desinger do objeto facilita ele nao ter tanta resistencia quanto o Helicoptero tem.

      2 – quanto ao video ser montagem….nunintendophorranenhuma disso xD …

      • Josemar G. Mendes

        Jô, suas observações fazem sentido quanto ao primeiro post mas o Ripa tá certo no segundo post dele às 03:45. Veja meu comentário sobre o post dele acima.

    • Irmão

      Gostei do seu comentário. Disse tudo.

      A proporção do objeto é do helicóptero praticamenta são as mesmas.

      è quem disse que é russo? Só a descrição do video, e para que uma abertura do vídeo. Concordo contigo. Abraço.

    • Carlos Alexandre

      não entendi

      • Ripacea

        Qual parte!?? hehehehe Porque ficou quase uma bíblia a explicação…

        Mas um ponto é que o objeto não se inclina para tras com o movimento do helicópteo… assim como a “rabiola” da pipa.. rsrsrs (foi o melhor exemplo que me veio a cabeça)

        Segundo ponto é que a distância entre o OVNI e o helicóptero não se altera com a aplicação do zoom, evidenciando um zoom digital e não um zoom real… o que o caracteriza como um CG..

  • Cláudio Rober

    O que me deixou intrigado nesse vídeo foi o que é visto no começo do filme, algo entre 12 e 14 segundos, podemos ver um tipo de "sombra circular" acima do helicóptero que se move rápido em direção contrária.

    Até parece que estão observando o tal negócio que é carregado pelo helicóptero.

    Observem e postem o que voces acharam disso.

    • rock

      muito bem observado, algo desce entre as nuvens muito rapidamente, entre 00:12 e 00:14.

      • Josemir

        acho que sao passaros rock.

        • Eustacio Saraiva da Silva

          O que são pássaros rock ? Ou seriam pássaros Roca, mencionados por Monteiro Lobato ?

          • Josemir

            rock eh o nome do cara que eu postei fazendo referencia !

            olha ali xD

            • Eustacio Saraiva da Silva

              Piada explicada perde a graça…

    • Carlos Alexandre

      pois é. e eu nem tinha visto a sombra. é um facto muito importante.

  • valdemir

    algo estranho aparece no canto direito aos 0;58 se deslocando para baixo..nao sei mas na minha opiniao e FAKE ..

  • Gabriel

    Segundo os cientistas… Só tem esta explicação: É um balão… e entre 0:12 e 0:14 são cristais de GELO… aiuhaiohaahaiuoh

    • Eustacio Saraiva da

      Errou: trata-se de um balão de cristais de gelo.

      • The true

        acho que não, nunca ogoverno ou exercito, o que seja, ira fazer isso, pegar um helecoptero e sair andando por ai com um ovni, se eles estão mantendo segredo qual porque deles fazerem isso, daqui a alguns meses tá marcada uma nova operação extraterrestre de fins desconhecidos, exatamente nos dias 18 e 20 de junho, nestes dias irão ter varios videos de ovnis no sudeste brasileiro, leste americano, e sul da china, mesmo sendo fins desconhecidos, sera para visualização extra-territorial em busca de algo não descrito,

        2011: 27 de junho: ovni descrito:espiões (fullfires)

        12 de junho: operação desconhecida: 8 ovnis no sul indiano

        31 de julho: 22 ovnis 2 osni operação: desconhecida

        18 de agosto: potencial solar ativo leste solar

        21 de setembro: operação extra-terrestre mundial, ovnis: cor profunda sem visualização, quantidade avistamento: 467

        13 de julho: terremoto norte chines

        3 de junho: desastre oriente

        14 de novembro: erupção vulcão indonésia

        31 de outubro: avistamento em massa ovnis norte americano cidade phoenix, ovnis quantidade: 4 ao sul 1 leste

        9 de junho: acontecimento global desconhecido, alto grau de popularidade

        11 de setembro: fullfire no antigo world trade center, tempo exposição: 51 segundos, operação: checkup

        15 de agosto: suposto arquivo liberado ovnis pais: oriente (japan)

        dia 294 ano 2011: operação extra-terrestre: cidade sem energia no brasil, india, paquistão, quenia, chile, ubequistão

        ano 1280|1|23|101-0 operação extra-terrestre:denominada isc, coperação estado unidos, união europea, japão: caracteristica: urgente, expressão: docks

        dia 1 junho: explosão paquistão: mortes:83 nivel:1

        23 de junho: furacão alcança golfo mexico categoria 4 sul norte americano, expresão:up

        19 de dezembro: descobrimento astronomico importante, ponto de vista incomum

        6 de outubro:

        • Eustacio Saraiva da

          Rapaz ! nunca imaginei que um simples balão de cristais de gelo ( ou talvez um cristal de balões de gelo) fosse gerar tantas ameaças! Desculpe, eu retiro o balão…. e você vê se retira aí também alguma coisa, se não estamos fritos…

        • Fernando Ramos

          Vou guardar religiosamente este texto para nas datas procurar informação.

          Assim o The True não poderá dizer que não disse.

          Desafio o The True a, em cada data aqui exposta, vir até este post ou mesmo um que o n3m3 cruie para o efeito, se assim o entender, e apresentar-nos as provas, noticias, etc que haja sobre as suas previsões para o dia em questão.

          Aceita The true?

          Espero que depois não se passe a chamar "The liar".

  • Vizzy

    Alguem mais reparou na sombra q aparece no atras de helicoptero e desce ate o suposto ovni ?? aos 0:56 reparem.

  • Alan Sales

    Não faz sentido fazer isso em plena luz do dia, provavelmente é nada ou talvez seja isso que eles querem que pensamos ki seja kkkk

  • Nightcrawler

    Montagem, o postador desse video faz montagens com ufos falsos e CGI. Ele tem 94 videos sobre o tema, esse é o melhorzinho…

  • Miro

    Realmente você tem razão! Visitei o canal dele no youtube e verifiquei os 94 vídeos…

  • Fernando Ramos

    O helicóptero é um Mil Mi 8.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Mil_Mi-8

    Tem uma capacidade de transporte externa (carga suspensa) de 3000 Kg.

    Acham que aquilo tem menos de 3000 kg?

    Para mais, dos movimentos de carga suspensa que vi até hoje, a carga NUNCA vinha exactamente na vertical do eixo do helicóptero mas sim ligeiramente atrás, fazendo com que os cabos de suspensão estivessem ligeiramente oblíquos (para trás) em relação a esse eixo.

    Mais um CGI.

  • luma

    Está fácil demais para ser verdade!!!

  • Pati-net

    O que é CGI?

    • Nightcrawler

      Computer-generated imagery (Imagem gerada por computador), recurso que é possível alterar filmagens e imagens em computador.

  • Cleilson

    Tambem acho que esse helicoptero não conseguiria levantar esse ovni,um ovni desses poderia ter no minimo o peso do helicoptero.

    • Eustacio Saraiva da

      E se o OVNI fosse feito de Utrílio, um metal encontrado no sistema de Vega, que tem 1/10 da densidade do alumínio e é 100 X mais resistente que o Titânio ?

      • Fernando Ramos

        Eustácio, quqe metal é esse?
        Onde se encontra na Terra?
        Se ele não se encontra na Terra então como se sabe da existencia dele?

        Quer dar-nos um link onde possamos ler algo sobre ele?

        • Alan Sales Saturno

          o porprio Eustacio disse que esse metal é do sistema vega, então nao se encontra na terra, talvez ele queira dizer que um ovni veio de la a caiu aki, alguma coisa do tipo

        • Josemar G. Mendes

          Fernando e Alan, deculpem a bricadeira do Eustácio !

          Fernando, é o seguinte: se você tivesse, como eu, 65 anos e morasse no Brasil na década de 50 ia saber que o Utrílio é o metal com o qual foi construída a Supernave Thor, do seriado radiofônico “RADAR, O HOMEM DO ESPAÇO”. Eu não perdia um capítulo ! O Utrílio era praticamente indestrutível…

          As novelas e seriados pelo rádio eram ( e seriam ainda hoje, por que não ?) muito mais interessantes do que as da TV porque te faziam criar as imagens e situações na sua imaginação. E você nunca mais esquece daquelas emoções…

          Daqui a muitos anos, talvez as pessoas (quando evoluírem de fato e não só materialmente) vão descobrir isto.

          abraços

          • Fernando Ramos

            Obrigado pela explicação Josemar.

            Eh, eh, eh.

            Quem não sabe é como quem não vê.

            Gostei…

            Utrílio. Não me vou esquecer.

            Até porque me fez pesquisar no Google a origem do nome e… claro, não encontrei qualquer referência…

  • Matheus

    penso eu que uma nava seria muito pesada pra um helicoptero carrega-la

  • Rafael On.

    Lol, isso é CG, facilmente se percebe só pelo zoom "artístico" que ele da na imagem.

  • Marcelo Vieira.

    Minha gente isto que o helicoptero carrega é SIM um “disco voador” e já esteve no Rio de janeiro… Faz parte de um projeto do artista plastico Peter Coffin e o engenheiro Dominic Harry. Já passou até no jornal nacional. Ja “sobrevoou” algumas cidades da Europa e por conhecidencia o artista Plástico está a fazer uma turnê na Noruega , Russia, Turquia e dinamarca. Não se deixem anganar. Vejam o video dele no Brasil:

    http://www.youtube.com/watch?v=ipnFUXr6mkQ

    P.s.: Geralmente são helicopteros do modelo Black-Hawk que levam este projeto aos céus de todo mundo.

    Abraços.

    • Rafael On.

      Claramente não se trata do mesmo ovni, ja que as dimensões e disposição das luzes não são as mesmas desse video CG que não possui luzes visiveis

  • Nightcrawler

    Desde 2009 esses caras fazem ainda esse projeto de artista? Deve ser uma bela arte, para se ficar 2 anos vagando pelo mundo com um Ovni falso…
    (o video que você postou é de 2009, e não existem noticias sobre esse feito novamente este ano)

    • Carlos Alexandre

      este video é de maio de 2011. se quiser posso citar-lhe as fontes.

  • Henry

    É só um mini- submarino de pesquisa sendo levado para um navio.

  • qwerty-man

    é o et bilu ele tava aqui em casa ontem, mas teve um probleminha e teve q larga o dixcu e i imbora apé mesmo